Cara, não conhecia o seu trabalho e te conheci agora procurando por ETFs de renda fixa nos EUA. Já estou assistindo alguns vídeos e o trabalho é incrivel, não sei como não te conhecia antes. Parabéns pelo trabalho e obrigado pela ajuda!
Bravo ! ! Moro aqui no Brasil e não vi outro canal falando de ETFs da forma que vc explicou e detalhou de seus ativos planos de curto médio e longo prazo que e meu caso (longo prazo) bem interessante
Ótima explanação! Muito pouco se aborda a respeito dos ETFs com vencimento (Target Maturity). No meu ponto de vista são mais interessantes para o atual contexto de juros elevados, pois é possível "travar uma boa taxa" e segurar até o vencimento. Será que os TIPS também são interessantes? Achei estranho que a liquidez dos TIPS é bem menor. Poderia comentar?
Eu não curto muito TIPS. É um tipo de investimento pouco procurado aqui nos EUA (o histórico de baixa inflação causa essa baixa demanda), e ele é muito influenciado pelas expectativas do mercado. Muito mais do que pela inflação em si. Não me meteria com eles.
Um dúvida, essa rentabilidade esperada já contempla os recebimentos de juros mensais? Ela seria a rentabilidade bruta, sem descontas os 30% em cima de cada pagamento mensal. Seria interessante apresentar algum case mostrando os parâmetros para analisar e como entender as rentabilidades.
É a rentabilidade bruta sim. Como os impostos variam de pessoa para pessoa, tipo de conta e residência fiscal que ela possui, acaba sendo inviável apresentar o líquido depois dos impostos. Mas, para quem mora no Brasil, geralmente são 30% retidos no recebimento dos juros mesmo.
Boa noite Daniel! Planejando ir aos 🇺🇸 em maio/2025. Pretendo deixar uma grana em TFLO para resgate próximo da data e colocar em saldo na Conta Global para gasto no Cartão de Débito Internacional (Mastercard do Inter). Boa estratégia? Grato!
Obrigado Daniel, não tinha conhecimento destes ETFs, achei interessante essa questão de "evitar" a marcação a mercado, eu estou com alguns ETFs bem descontados atualmente por causa disso, VGLT por exemplo. Abraços
Parabéns pelo material! Muito claro e educativo. Gostaria de saber qual a vantagem de investir nesses ETFs RF (que cobram tx de adm) em vez de investir em Treasury bonds, notes ou bills. Muito obrigado!
Daniel, um ponto que você não chegou a mencionar foi o risco cambial. O principal motivo de eu não gostar de renda fixa fora do país de residência, principalmente em se tratando do real que é uma das moedas mais voláteis do mundo. O seu ganho pode ser anulado ou até mesmo revertido em um boom de commodities por exemplo, quando o real tende a se valorizar bastante, mesmo que momentaneamente. Parabéns pelo trabalho!
Bom dia Daniel, desde já os meus parabéns pelo execelente conteudo do seu canal, e já ganhou mais um inscrito. Há alguma solução identica para investimentos realizados em euros? Acha que neste caso quem investe em eur's tem muita influencia o risco cambial no investimento a realizar? Obrigado pela sua atenção, Forte Abraço. Francisco.
CPI de agora Adriano. Juros estão negativos nos EUA justamente por essa diferença. Mas é o que tem. Se o CPI baixa - a previsão do mercado para o longo prazo - você acaba com retornos reais positivos.
Obrigado pela aula. Daniel, como os ETFs não 'acabam', fica a cargo do investidor anotar quando comprou e quando deve sair considerando a data de vencimento dos títulos. Porque se não o ETF compra novos títulos com aquele mesmo range de tempo e aí você volta a se expor a marcação a mercado. É por aí mesmo?
Não. Uma vez que você entra em um ETF com rolling maturity (esses que sempre renovam os títulos) você não está olhando para seu vencimento, e sim para o papel que ele faz na sua carteira. Quanto mais longos os títulos nele, mais volátil ele será e mais risco de duração terá. Se você não quer essa volatilidade e quer ter uma data determinada para sacar os investimentos, invista nos Target Maturities que eu comento nesse vídeo.
Oi Daniel, mais um conteúdo excelente, muito obrigado. O problema maior é o imposto sobre os juros mensais. Existe algum ETF TM sem distribuição periódica de juros? Grande abraço!
@@investimentos Sim, Daniel! Estou na Sproutfi rs fui literalmente sou uma das órfãs da Stake. Na Sproutfi só está disponível o 23 e 24, ou seja IBTD e o IBTE 😬
Melhor para qual objetivo? Para objetivos de curto prazo, abaixo de 2 anos, eu prefiro o TFLO. Para objetivos com data marcada, mais longos do que isso, prefiro os target maturities.
Olá, Daniel, tudo bem? Onde encontro o link para a ferramenta da BlackRock? Obrigado! Aproveito par te perguntar: acabei de aposentar e quero investir em RF que acumule anualmente em pelo menos 5 a 6 anos, já que tenho 70 anos hj. Pode me dar alguma dica?
Cuido diretamente de carteiras a partir de 500 mil dólares Marcos. Se o seu patrimônio se encaixa nesse mínimo, me envia uma mensagem direta e marcamos uma reunião.
Daniel, como vai? Por favor, se eu precisar resgatar antes da dt venc., é possível eu consultar o yield naquele momento (se to vendendo com prejuízo ou algum ganho)? Muito obrigado. Abraço
@@investimentos valeu Daniel. Tava tentando fazer um de para quanto ao tesouro direto BR. Lá consta a Tx anualizada no momento da consulta, que vc pode saber se está próximo, abaixo ou acima da taxa contratada. Abs
Daniel muito bom seus vídeos, parabéns! Fiquei confuso nessa escada, o bom é alocar percentual em todos é isso, ou escolher um período e investir em um ou dois, o que é melhor?
Depende. Se você está investindo para um período específico (ex.: preciso do dinheiro em 2029), aí você concentra em um ou dois. Se você está montando uma posição de longo prazo, sem previsão de uso ou para um uso contínuo do dinheiro, aí a escada com um percentual em cada "degrau" faz mais sentido.
13:50 _Se existe um valor prometido no vencimento, como, nesse exemplo, deu 0,2% a menos que o prometido, sendo que a pessoa levou o investimento até o fim?_
Fala Daniel, ganhou mais uns inscrito hoje, ainda não o conhecia... Acha que o PGX, ainda que mais arriscado, é uma boa, pelas empresas que tem em seu portfólio??? Abraços!!!
Minha dúvida é na declaração IR no Brasil, sabemos que temos apurar ganho capital na declaração anual porém esse etf por não ser individual possuem vários ativos ficam complexo apurar ganho capital pra definir se tive ganho ou perdas. Perder muito tempo por sem constituída vários ativos pra apuração me faz desistir.
Você precisa apurar ganho de capital apenas da variação da cota do ETF. É bem mais simples do que você escreveu, nem precisa olhar para os ativos individuais.
Excelente vídeo! Uma dúvida, conforme se movimenta os juros americanos, existe alguma variação de ganho? Por exemplo, digamos que compramos o ETF Corporativo 2032. Sabemos que atualmente as taxas estão mais altas, e de maneira hipotética, digamos que dentro de 3 anos as taxas recuem a 2 nos EUA. Existe algum ganho com marcação, ou valorização de cada cota inteira do ETF? Obrigado.
Existe sim Will. Eles se comportam como outros ativos de renda fixa, se valorizando com as quedas dos juros. Saindo antes do vencimento do ETF você se expõe a marcação a mercado normalmente.
@@investimentos perfeito, nesse caso mantendo até o final do prazo ou realizando a venda próximo a maturação você reduz a marcação a mercado para quase zero. Uma segunda pergunta, pensando em uma carteira de crescimento balanceada com etf neutro + etf de fatores, com um prazo médio para uso fruto de 30 anos, faz sentido um IBDX para um suporte a carteira? Novamente, parabéns, são pessoas como você que estão mudando a forma de pensar dos brasileiros!
@@investimentos veja só que interessante, achei a estratégia extremamente interessante mas não combina com o meu perfil de investimento, por mais atrativo que parece, ainda mais com as taxas atuais. A análise de perfil é tão importante quanto o ETF escolhido. Meu querido, obrigado pelas respostas, bom final de semana e um excelente feriado hehehe!
Ótimo vídeo!!! Desconhecia esses ETFs. Uma dúvida para não residente nos EUA como é a tributação no vencimento? Teremos que pagar no BR também gerando bitributação ou só a diferença dentro da alíquota de 27,5% ? Obrigado!
30% sobre os dividendos recebidos, 15% sobre ganho de capital caso receba mais de 35 mil reais num mês. Se você tem mais de 35 mil reais, pode realizar vendas espalhadas nos últimos meses do título para evitar esse imposto sobre ganho de capital. Esqueci de mencionar esse detalhe no vídeo.
@@investimentos Muito Obrigado pela responta! Você é sempre muito gentil. Pena que este tipo de ETF parece não ter do tipo de acumulação o que evitaria o imposto sobre os dividendos.
Taxas nunca devem ser um indicativo para investir ou não. Afinal, estão totalmente fora do nosso controle. Olhe para elas e caia em diversos vieses, cometendo erros caros no longo prazo.
@@Andrea-oy9vn estou aqui para isso. Uma sugestão: nunca deixa que taxas de juros e condições atuais alterem o seu plano. Você precisa focar no que está sob o seu controle, e nada disso que comentamos está.
Para investidores brasileiros todos os rendimento destes ETFs são taxados em 30%, certo? No final o "Principal" é devolvido e entra como uma categoria diferente de liquidação para não ser taxado nos 30%?
Sim, são taxados em 30%. No final, o principal entra como se fosse uma venda, com possível ganho de capital taxado em 15% para valores acima de 35k reais no mês.
ja estou assistindo seus videos a algumas horas e juro que n entendi como etfs podem ser bons, tipo como vou lucrar sem receber dividendos, me parece bem melhor a empresa me dar os dividendos do que ela ficar pra ela e reinvestir, o valor do etf de açoes na venda vai valer mais do que anos de dividendos e ações compradas? agradeço pelo conteúdo, ja to seguindo o canal kkkk mas eu realmente não entendi a mecânica desses etfs n pagarem dividendos
Dividendos é apenas uma parte do retorno total, que é o que realmente importa. O que você prefere? Uma ação que vale $10, paga $1 de dividendos e segue valendo $10? Ou uma ação ou ETF que vale $10, não paga nenhum dividendo, e passa a valer $12? Esqueça esse foco nos dividendos, você não precisa deles para aumentar seu patrimônio e muito menos para viver de renda. Recomendo assistir essa playlist pois ela vai mudar a sua visão sobre o assunto: ruclips.net/p/PLediZqdIR1BUpK_sfNJqveUYM_UIAGCsG
@@investimentos Amigo, queria agradecer muito pelos vídeos, admito que até o segundo video eu tava meio que "mano, eu quero entender oq ele ta falando mas n faz sentido pra mim" até que entendi que vender ações que valorizam e receber dividendos e exatamente a mesma coisa, com a diferença que vc esta no controle de quando e quanto vc quer vender, lá os dividendos são obrigatórios. Algo simples mas pqp me matei pra entender kkk. Eu queria sua opinião quanto aos fundos imobiliarios, voce gosta? vc os usa? acho que da mesma forma que voce trouxe uma nova visao pra mim de como focar no lucro total das ações, você também pode ter coisas importantes pra falar dos fundos imobiliarios, se lá faz sentido olhar com foco em dividendos, ou e mais que só isso. Tentei resumir tudo mas por fim muito obrigado pelo conteúdo!
Muito legal! Conheci a estratégia fixed income ladder em sua live sobre como investir na fase de transição/usufruto. Uma pena que aqui no Brasil não há TD IPCA lançados com vencimento de ano em ano.
É o mercado. Não tem jeito. Quer receber mais, vai correr mais risco. O pior é quando o investidor acha que tá recebendo mais sem riscos adicionais. Afinal, o pior risco de todos é aquele que não enxergamos.
Renda variável é a única classe que apresentou retornos bem acima da inflação no longo prazo. Olhar para poucos meses e poucos anos é um erro grave para chegar a essa conclusão.
Onde encontro o link para a ferramenta da BlackRock? Obrigado!
Acabei de atualizar a descrição do vídeo com o link Luiz. Tá lá já.
@@investimentos Obrigado!!
Adotei o Daniel como meu professor de investimentos no exterior, aqui no RUclips, falta só fazer o curso dele.kkkkk😂
No seu tempo 😁👊🏽 O que tem aqui não é nem a superfície do Autonomia.
Cara, não conhecia o seu trabalho e te conheci agora procurando por ETFs de renda fixa nos EUA. Já estou assistindo alguns vídeos e o trabalho é incrivel, não sei como não te conhecia antes.
Parabéns pelo trabalho e obrigado pela ajuda!
Valeu Gabriel! Seja muito bem vindo cara. E se prepara para ver finanças e investimentos de um jeito diferente por aqui 👊🏽
Daniel, muito obrigado por sua explicação, com clareza conceitual.
Eu que agradeço pelo seu comentário!
Bravo ! ! Moro aqui no Brasil e não vi outro canal falando de ETFs da forma que vc explicou e detalhou de seus ativos planos de curto médio e longo prazo que e meu caso (longo prazo) bem interessante
Feliz em contribuir cara!
Essa estratégia faz muito sentido! 👏
Valeu! Gosto muito também!
Muito obrigado! Nunca teria conhecido esses veículos de RF se não fosse esse vídeo.
Muito obrigado Samuel! Fico feliz com o reconhecimento e em ter te ajudado nessa 👊🏽
Obrigado pelo vídeo. Pedido atendido de um vídeo anterior.
Aqui o comprometimento com vocês é 100%! 👊🏽
Interessante! Não tenho experiência em investimento no exterior.
Está no lugar certo para ganhar, e acessar os outros 99% do mercado mundial que você se priva investindo apenas no Brasil.
Nunca tinha ouvido falar ate´ agora...achei bem interessante!
🙏🏽
Nunca tinha ouvido falar!
Obrigada!
Nao conhecia esses etfs,
Excelente. Parabéns pela didática.
Obrigado Dr.!
Ótima explanação! Muito pouco se aborda a respeito dos ETFs com vencimento (Target Maturity). No meu ponto de vista são mais interessantes para o atual contexto de juros elevados, pois é possível "travar uma boa taxa" e segurar até o vencimento. Será que os TIPS também são interessantes? Achei estranho que a liquidez dos TIPS é bem menor. Poderia comentar?
Eu não curto muito TIPS. É um tipo de investimento pouco procurado aqui nos EUA (o histórico de baixa inflação causa essa baixa demanda), e ele é muito influenciado pelas expectativas do mercado. Muito mais do que pela inflação em si. Não me meteria com eles.
Obrigado pelo vídeo
🙏🏽👊🏽
Um dúvida, essa rentabilidade esperada já contempla os recebimentos de juros mensais? Ela seria a rentabilidade bruta, sem descontas os 30% em cima de cada pagamento mensal. Seria interessante apresentar algum case mostrando os parâmetros para analisar e como entender as rentabilidades.
É a rentabilidade bruta sim. Como os impostos variam de pessoa para pessoa, tipo de conta e residência fiscal que ela possui, acaba sendo inviável apresentar o líquido depois dos impostos. Mas, para quem mora no Brasil, geralmente são 30% retidos no recebimento dos juros mesmo.
Boa noite Daniel! Planejando ir aos 🇺🇸 em maio/2025. Pretendo deixar uma grana em TFLO para resgate próximo da data e colocar em saldo na Conta Global para gasto no Cartão de Débito Internacional (Mastercard do Inter). Boa estratégia? Grato!
Sim cara! Nesse prazo (abaixo de 2 anos) TFLO, SGOV, SHY e BIL são ótimas opções.
Como sempre, video sensacional e muito explicativo! Valeu, Daniel!!!
Obrigado Fernando!
Cara, que material valioso, parabéns pelo conteúdo e conhecimento!!
Valeu Guilherme!
Obrigado Daniel, não tinha conhecimento destes ETFs, achei interessante essa questão de "evitar" a marcação a mercado, eu estou com alguns ETFs bem descontados atualmente por causa disso, VGLT por exemplo. Abraços
Feliz que gostou!
Parabéns pelo material! Muito claro e educativo. Gostaria de saber qual a vantagem de investir nesses ETFs RF (que cobram tx de adm) em vez de investir em Treasury bonds, notes ou bills. Muito obrigado!
Diversificação, redução de risco e simplificação. Na maioria das vezes, as taxas são tão baixas que podem ser ignoradas.
Daniel, um ponto que você não chegou a mencionar foi o risco cambial. O principal motivo de eu não gostar de renda fixa fora do país de residência, principalmente em se tratando do real que é uma das moedas mais voláteis do mundo. O seu ganho pode ser anulado ou até mesmo revertido em um boom de commodities por exemplo, quando o real tende a se valorizar bastante, mesmo que momentaneamente. Parabéns pelo trabalho!
O risco é o real, não o dólar. Mas entendi seu ponto. Por isso que, para gastos de curto/médio prazo, deve-se investir na moeda desses gastos.
@@investimentos Sim, era sobre isso! Obrigado pelo retorno e parabéns e muita saúde pro CEO!
Bom dia Daniel, desde já os meus parabéns pelo execelente conteudo do seu canal, e já ganhou mais um inscrito. Há alguma solução identica para investimentos realizados em euros? Acha que neste caso quem investe em eur's tem muita influencia o risco cambial no investimento a realizar? Obrigado pela sua atenção, Forte Abraço. Francisco.
Infelizmente, na Europa ainda não existem esses ETFs. Sobre o risco cambial, se for no longo prazo, não é tão grave.
@@investimentos obrigado daniel, continuação do excelente trabalho que esta a realizar.
Excelente
Obrigado!
Obrigado pelas informações sempre valiosas e precisas, Daniel. Mas estas rentabilidades apresentadas não estariam abaixo do CPI?
CPI de agora Adriano. Juros estão negativos nos EUA justamente por essa diferença. Mas é o que tem. Se o CPI baixa - a previsão do mercado para o longo prazo - você acaba com retornos reais positivos.
Obrigado pela aula.
Daniel, como os ETFs não 'acabam', fica a cargo do investidor anotar quando comprou e quando deve sair considerando a data de vencimento dos títulos. Porque se não o ETF compra novos títulos com aquele mesmo range de tempo e aí você volta a se expor a marcação a mercado. É por aí mesmo?
Não. Uma vez que você entra em um ETF com rolling maturity (esses que sempre renovam os títulos) você não está olhando para seu vencimento, e sim para o papel que ele faz na sua carteira. Quanto mais longos os títulos nele, mais volátil ele será e mais risco de duração terá. Se você não quer essa volatilidade e quer ter uma data determinada para sacar os investimentos, invista nos Target Maturities que eu comento nesse vídeo.
Oi Daniel, mais um conteúdo excelente, muito obrigado. O problema maior é o imposto sobre os juros mensais. Existe algum ETF TM sem distribuição periódica de juros? Grande abraço!
Infelizmente não existe por enquanto.
O Daniel é ótimo, o conteúdo do seu curso (sou da turma 12 ), é excelente…e o suporte dele é muito bom !
Vídeo muito legal! Existem os equivalentes domiciliados na Irlanda? Procurei, mas não consegui identificar.
Infelizmente não existem.
Excelente explicação.
Obrigado Luiz!
Feliz Páscoa, Daniel!
Assisti o vídeo e me interessei por esse IBTI, fui procurar na corretora mas cadê que achei.
Ele é negociado na bolsa americana. A sua corretora dá acesso a ela?
Feliz Páscoa :)
@@investimentos Sim, Daniel! Estou na Sproutfi rs fui literalmente sou uma das órfãs da Stake. Na Sproutfi só está disponível o 23 e 24, ou seja IBTD e o IBTE 😬
Boa noite os target maturity é melhor que o TFLO? Caso seja possivel, poderia compara los?
Obrigado
Melhor para qual objetivo? Para objetivos de curto prazo, abaixo de 2 anos, eu prefiro o TFLO. Para objetivos com data marcada, mais longos do que isso, prefiro os target maturities.
Olá, Daniel, tudo bem? Onde encontro o link para a ferramenta da BlackRock? Obrigado!
Aproveito par te perguntar: acabei de aposentar e quero investir em RF que acumule anualmente em pelo menos 5 a 6 anos, já que tenho 70 anos hj. Pode me dar alguma dica?
Acabei de atualizar a descrição do vídeo com o link Elmo. Te passei ele também no DM do Instagram.
Bom dia, você presta Consultoria? Gostaria de uma análise.
Cuido diretamente de carteiras a partir de 500 mil dólares Marcos. Se o seu patrimônio se encaixa nesse mínimo, me envia uma mensagem direta e marcamos uma reunião.
Boa noite, possuo esse patrimônio. Não sei qual o seu contato direto. Não possuo Instagram ou Facebook.
Daniel, como vai?
Por favor, se eu precisar resgatar antes da dt venc., é possível eu consultar o yield naquele momento (se to vendendo com prejuízo ou algum ganho)? Muito obrigado. Abraço
Você sabe o prejuízo ou ganho pelo seu resultado até então e pelo preço do ETF naquele momento, não pelo yield.
@@investimentos valeu Daniel. Tava tentando fazer um de para quanto ao tesouro direto BR. Lá consta a Tx anualizada no momento da consulta, que vc pode saber se está próximo, abaixo ou acima da taxa contratada. Abs
Daniel muito bom seus vídeos, parabéns! Fiquei confuso nessa escada, o bom é alocar percentual em todos é isso, ou escolher um período e investir em um ou dois, o que é melhor?
Depende. Se você está investindo para um período específico (ex.: preciso do dinheiro em 2029), aí você concentra em um ou dois. Se você está montando uma posição de longo prazo, sem previsão de uso ou para um uso contínuo do dinheiro, aí a escada com um percentual em cada "degrau" faz mais sentido.
Entendi, muito obrigado!
13:50 _Se existe um valor prometido no vencimento, como, nesse exemplo, deu 0,2% a menos que o prometido, sendo que a pessoa levou o investimento até o fim?_
Sim. Levando até o vencimento.
@@investimentos mas deu menos que o prometido.
Fala Daniel, ganhou mais uns inscrito hoje, ainda não o conhecia... Acha que o PGX, ainda que mais arriscado, é uma boa, pelas empresas que tem em seu portfólio??? Abraços!!!
Seja bem vindo!
E lembra que PGX é ETF de preferred stocks, que não são renda fixa. Por isso mais arriscado e um perfil diferente de ativo.
Etf irlandês qual seria o ideal? Acumulação ou distribuição?
Agora, tanto faz. Mas o de acumulação simplificará sua declaração anual de IR no Brasil.
Existem ETFs dessa categoria domiciliados na Irlanda?
Sim! Lançaram no final de 2023!
Boa tarde
Na Avenue ou no Inter consigo compra los
Os target maturity americanos, sim.
Minha dúvida é na declaração IR no Brasil, sabemos que temos apurar ganho capital na declaração anual porém esse etf por não ser individual possuem vários ativos ficam complexo apurar ganho capital pra definir se tive ganho ou perdas. Perder muito tempo por sem constituída vários ativos pra apuração me faz desistir.
Você precisa apurar ganho de capital apenas da variação da cota do ETF. É bem mais simples do que você escreveu, nem precisa olhar para os ativos individuais.
Qual é a corretora para inventir nesses ETFs, pode ser a avenue ?
Não sei se eles disponibilizam esses.
Excelente vídeo! Uma dúvida, conforme se movimenta os juros americanos, existe alguma variação de ganho? Por exemplo, digamos que compramos o ETF Corporativo 2032. Sabemos que atualmente as taxas estão mais altas, e de maneira hipotética, digamos que dentro de 3 anos as taxas recuem a 2 nos EUA. Existe algum ganho com marcação, ou valorização de cada cota inteira do ETF? Obrigado.
Existe sim Will. Eles se comportam como outros ativos de renda fixa, se valorizando com as quedas dos juros. Saindo antes do vencimento do ETF você se expõe a marcação a mercado normalmente.
@@investimentos perfeito, nesse caso mantendo até o final do prazo ou realizando a venda próximo a maturação você reduz a marcação a mercado para quase zero. Uma segunda pergunta, pensando em uma carteira de crescimento balanceada com etf neutro + etf de fatores, com um prazo médio para uso fruto de 30 anos, faz sentido um IBDX para um suporte a carteira? Novamente, parabéns, são pessoas como você que estão mudando a forma de pensar dos brasileiros!
@@willfwragenciadigital8415 só faz sentido se seu perfil for mais conservador.
@@investimentos veja só que interessante, achei a estratégia extremamente interessante mas não combina com o meu perfil de investimento, por mais atrativo que parece, ainda mais com as taxas atuais. A análise de perfil é tão importante quanto o ETF escolhido. Meu querido, obrigado pelas respostas, bom final de semana e um excelente feriado hehehe!
Boa noite, Daniel.
Tem equivalente na Irlanda ?
Estão começando a surgir, mas ainda são muito recentes.
@@investimentos obrigado pela atençao
Ótimo vídeo!!! Desconhecia esses ETFs. Uma dúvida para não residente nos EUA como é a tributação no vencimento? Teremos que pagar no BR também gerando bitributação ou só a diferença dentro da alíquota de 27,5% ? Obrigado!
30% sobre os dividendos recebidos, 15% sobre ganho de capital caso receba mais de 35 mil reais num mês. Se você tem mais de 35 mil reais, pode realizar vendas espalhadas nos últimos meses do título para evitar esse imposto sobre ganho de capital. Esqueci de mencionar esse detalhe no vídeo.
@@investimentos esses 30% que você mencionou são pagos na fonte lá nos EUA ou aqui no Brasil?
@@investimentos Muito Obrigado pela responta! Você é sempre muito gentil. Pena que este tipo de ETF parece não ter do tipo de acumulação o que evitaria o imposto sobre os dividendos.
Daniel, boa noite
Ando estudando ETF (fase de usufruto) gostaria de saber se, com as taxas Fev 2024 indica esses Target Maturity ETF.
Taxas nunca devem ser um indicativo para investir ou não. Afinal, estão totalmente fora do nosso controle. Olhe para elas e caia em diversos vieses, cometendo erros caros no longo prazo.
@@investimentos Vou reformular a pergunta
Fase de aposentadoria indicaria fazer um investimento Fix incoming ladders, nos dias atuais ?
@@Andrea-oy9vn e o que tem os dias atuais?
@@investimentos Realmente preciso estudar mais.
@@Andrea-oy9vn estou aqui para isso. Uma sugestão: nunca deixa que taxas de juros e condições atuais alterem o seu plano. Você precisa focar no que está sob o seu controle, e nada disso que comentamos está.
Olá! No Brasil existe ETF com vencimento?
Não, infelizmente.
O PGX não entra nessas bases? Obrigado.
De jeito nenhum. São classes e ativos bem diferentes.
Oi Daniel, estou pensando em substituir a posição em AGG pelos TMs, estou em dúvida se faz sentido...
Só faz se você sabe que usará essa grana em um ano específico na próxima década.
Para investidores brasileiros todos os rendimento destes ETFs são taxados em 30%, certo? No final o "Principal" é devolvido e entra como uma categoria diferente de liquidação para não ser taxado nos 30%?
Sim, são taxados em 30%. No final, o principal entra como se fosse uma venda, com possível ganho de capital taxado em 15% para valores acima de 35k reais no mês.
*O problema é a volatilidade dos ETFs de renda fixa nos EUA. Gostaria de investir diretamente nos bonds americanos.*
Te respondi em outro vídeo. Mas as bonds também possuem volatilidade. Pesquisa melhor esse assunto para não cair em boas ciladas.
@@investimentos pra que quer levar até o vencimento, essa volatilidade não importa, correto?
ja estou assistindo seus videos a algumas horas e juro que n entendi como etfs podem ser bons, tipo como vou lucrar sem receber dividendos, me parece bem melhor a empresa me dar os dividendos do que ela ficar pra ela e reinvestir, o valor do etf de açoes na venda vai valer mais do que anos de dividendos e ações compradas? agradeço pelo conteúdo, ja to seguindo o canal kkkk mas eu realmente não entendi a mecânica desses etfs n pagarem dividendos
Dividendos é apenas uma parte do retorno total, que é o que realmente importa. O que você prefere? Uma ação que vale $10, paga $1 de dividendos e segue valendo $10? Ou uma ação ou ETF que vale $10, não paga nenhum dividendo, e passa a valer $12?
Esqueça esse foco nos dividendos, você não precisa deles para aumentar seu patrimônio e muito menos para viver de renda. Recomendo assistir essa playlist pois ela vai mudar a sua visão sobre o assunto: ruclips.net/p/PLediZqdIR1BUpK_sfNJqveUYM_UIAGCsG
@@investimentos Amigo, queria agradecer muito pelos vídeos, admito que até o segundo video eu tava meio que "mano, eu quero entender oq ele ta falando mas n faz sentido pra mim" até que entendi que vender ações que valorizam e receber dividendos e exatamente a mesma coisa, com a diferença que vc esta no controle de quando e quanto vc quer vender, lá os dividendos são obrigatórios. Algo simples mas pqp me matei pra entender kkk. Eu queria sua opinião quanto aos fundos imobiliarios, voce gosta? vc os usa? acho que da mesma forma que voce trouxe uma nova visao pra mim de como focar no lucro total das ações, você também pode ter coisas importantes pra falar dos fundos imobiliarios, se lá faz sentido olhar com foco em dividendos, ou e mais que só isso. Tentei resumir tudo mas por fim muito obrigado pelo conteúdo!
Excelente seus vídeos , sou iniciante em ativos americanos , para aquisição o acesso é pela minha corretora no Brasil, no caso dos EMT ?
Olá bom dia com eu faço essa escada e renda fixa pq daqui a 15 anos eu vou aposentar pode me ajudar aí com alguma IDEIA
A resposta exata dessa sua dúvida está nessa aula aqui Julio: ruclips.net/user/liveM3RVLKAX9J4
@@investimentos valeu pela atenção muito obrigado
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito legal! Conheci a estratégia fixed income ladder em sua live sobre como investir na fase de transição/usufruto. Uma pena que aqui no Brasil não há TD IPCA lançados com vencimento de ano em ano.
Pena mesmo Edu. Mercado pouco desenvolvido nesse quesito. Torcer para até a aposentadoria eles já existam.
Cara, eu acho que esses ETF de RF pagam muito pouco.. abaixo da inflação, muitas vezes.
É o mercado. Não tem jeito. Quer receber mais, vai correr mais risco. O pior é quando o investidor acha que tá recebendo mais sem riscos adicionais. Afinal, o pior risco de todos é aquele que não enxergamos.
Com a inflação altíssima essa rentabilidade é prejuízo.
Renda variável é a única classe que apresentou retornos bem acima da inflação no longo prazo. Olhar para poucos meses e poucos anos é um erro grave para chegar a essa conclusão.
*Forte crítica à essa forma de investimento aqui:* ruclips.net/video/_T7UZ97Hw1A/видео.html
Basta ativar as legendas em português.
Errado. Nesse vídeo ele fala de target date funds, não target maturity ETFs. São produtos completamente diferentes.