*O casamento tinha votos* veja 👇 Provérbios 2:16-17 NTLH [16] Então você será capaz de evitar a mulher imoral que tentar conquistá-lo com palavras sedutoras - [17] a mulher que esquece os *votos sagrados do casamento* e é infiel ao seu marido.
Conhecendo os parâmetros da lei e da vida cotidiana em diversos tempos, acredito que devemos tão somente cumprir a lei do nosso tempo e unificar as ordenanças. Somos cidadãos de duas patrias, isso requer de nós viver dignamente para com as duas.
Meu entendimento é que o casamento é só para garantir direitos na lei do homem, e como cristãos devemos obedecer a lei do homem e a lei de Deus, agora o que não pode como eu já vi famílias chegar na igreja e alguns líderes dizer para pai e mãe que não são casados, que eles estão em pecado e não podem fazer a obra de Deus, mas podem fazer faxina na igreja e pagar dízimo aí pode e o líder pega o dízimo e igrejas ainda pegam dízimo do jogo de bicho e loteria e por aí vai.....
A paz do Senhor Jesus eu concordo com o casamento civil sim porque no meu tempo qd mim convertir esperei 5 anos pra casa mas o meu pastor na época era muito atencioso visitava muito meu esposo e através dele eu e meu esposo nos casamos hoje sirvo a Deus sem culpa dentro dos padrões da Bíblia graças à Deus ❤
Já participei de reuniões onde havia um Tabelião e, se ele for a média, logo, deduzo que eles estão aliados aos corruptos no poder público, portanto, não faz sentido dá o poder para uma instituição pagã mediar essa união Cristã. (Com raras exceções, onde envolve perda de direitos como plano de saúde e uma doença grave, do cônjuge etc)
@@ValdenirMariaDosSantos a benção de Deus não está somente na igreja, se estiver somente na igreja, qual o sentido desse ensinamento de Jesus? " Mateus 6:6 NTLH [6] Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa. "
Bom dia. ..Eu respeito o ponto de vista de todos, mas pra mim eu acredito que o mais importante é aliança espiritual que se concretiza com o ato sexual. ...😃👍
A bênção de Deus e a confirmação e mais importante do que um contrato. Porque o que Deus une não separa o homem,mas se vcs for no cartório o juiz diz que vcs pode quebrar o contrato ou seja se divorcia.
Eu acredito que aquilo que Deus une o homem não separa que provoca a separação são nossas atitudes um com outro sendo que quando vai ao cartório antes do juiz separar já estava separado apenas foi terminar de se concretizar a separação
Para mim.os dois sao validos. Casei no religioso com o coracao SIMPLES. Mas veio.alguem . 3 me desânimou. Falou que eu estava em pecado. Fiquei muito triste . Pous tinha a convicção que eu estava certa.
E está, a Bíblia diz que devemos nos sujeitar as autoridades todas elas são concebidas por Deus, sendo assim é preciso casar no civil para não estar em pecado.😊
Para mim o mas sagrado é a lei de Deus,portanto a bênção de Deus ê mas importante que um papel assinado pelo homem isso só serve para heranças carnais.
Se for na lei dos homens entra em conflito com a lei de Deus! O que leva o homem ao céu é a lei de Deus. No cartório pode se divorciar por qualquer motivo, no religioso não pode!
Eu vivi quase 7 anos com a minha esposasem casar civilmente mas ja sentia q DEUS aprovava o nosso casamento blibicamente por DEUS. eu ja estava casado pelo se hor jesus cristo
Quem me responde quem.casou adao e eva? Jaco eleia filha de labao ? Quem casou isaque filho de abraao e rebeca quem fez estes casamentos quem foi o juiz ou o pastor?
Minha prima vivia com um homem, e quando faleceu deu muito trabalho prá comprovar que vivia muitos anos e com filhos, se tivesse casada no civil seria bem mais fácil, se fosse normal não teria tantos problemas, então vamos seguir a lei.
Gostei muito deste tema abordado aqui na Congregação temos um caso muito peculiar somos pastores temos um casal esta irmã ela é viúva de seu primeiro casamento porém conheceu um irmão e moram juntos já alguns anos são cristãos a irmã é batizada nas águas porém o batismo dela foi feito antes de se envolver com este irmão Então até aí tudo bem porém ela receber um benefício do seu primeiro casamento e pela lei ela não pode se casar Por que com o casamento ela perderia seu benefício esse benefício é dado a ela por conta do marido falecido a qual era da polícia federal e pela lei a mulher que recebe esta pensão não pode se casar, se casando ela perde o direito de receber esta pensão e nós lutamos muito com ela nesta questão aqui na igreja ela não toma santa ceia e não tem cargo mas ela anseia por isso sofre muito com isso e confesso que é uma situação muito delicada e que até mesmo eu como líder dela não sei como ajudá-la pois ela vive num patamar de custo de vida razoável por conta da pensão que recebe porém o irmão a qual é o esposo dela não tem condições financeiras de mantê-la de acordo com o que ela está vivendo hoje através desta pensão E aí fica aquela questão a qual ela não abre mão de seu benefício para poder se casar e entrar em comunhão com seu marido E nós como líder estamos de mãos atadas sem poder ajudá-la.
CASAMENTO É COMPROMISSO EM OBEDECER OS ENSINOS DE DEUS, SUPORTAI-VOS UNS AOS OUTROS , .. ASSIM COMO O SENHOR VOS PERDOOU, ASSIM TAMBÉM PERDOAI-VÓS, ESTA É A RECEITA DE UM CASAMENTO PERFEITO, POR FAVOR NÃO DESEJO SER MELHOR QUE NINGUÉM, SÓ PARA ILUSTRAR O QUE DISSE, SOU CASADO HÁ 53 ANOS E VIVO EM PLENA PAZ COM MINHA ESPOSA , TRATANDO ELA COM TODO AMOR E CARINHO, PORQUE SER CRISTÃO NÃO É SO REUNIR, É DAR TESTEMUNHO. SOU DA IGREJA QUE REUNE EM SUA CASA DE ORAÇÃO, EM PARAIBA DO SUL,RJ. DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS.
Claro que sim mas existe um processo pra isso acontecer. O casamento precisa ser legitimado. Leia também João 2 onde JESUS participou das bodas. Leia como foi o casamento de Jacó com Lia... O casamento de Sansão... No casamento de Jacó houve cerimônia, Labão o pai da noiva chamou todos os homens daquele lugar para o banquete (Gn 29:22) e deu sua filha a Jacó em casamento e houve a questão do dote, sete anos de trabalho. Tudo isso legitimou o casamento. Não foi só pegar a mulher e fazer sexo com ela. Houve uma cerimônia pública, testemunhas, uma autoridade que realizou o casamento e tinha meios de comprovar a união do homem e da mulher. Leia o livro de Rute 4:10 e veja que quando Boaz tomou Rute por esposa ele fez isso na frente dos Anciãos e de testemunhas. Depois Rute 4:13 ele consumou o casamento. Em Romanos 13:1 e Tito 3:1 o apóstolo Paulo fala que temos que nos sujeitar as potestades (governo, leis) pois DEUS as instituiu. A lei brasileira reconhece como casados quem tem registro de casamento. E cerimônia deve ser celebrada à portas abertas, publicamente, deve haver autoridade a celebrar a cerimônia e também testemunhas. Depois é feito o registro... Com certeza é agradável a DEUS que haja o papel... O papel garante os direitos do homem, da mulher e dos filhos e evita um tanto de problemas. Um homem "casado" com uma mulher sem papel pode "casar" com outras mulheres e ter 2 ou 3 famílias já que nenhuma vai saber da outra... Mas com o papel se ele tentar casar com outra mulher vão puxar a ficha dele e descobrir que já é casado. O papel registra quem já foi casado e agora é divorciado... E a Palavra diz que o homem que casar com a mulher repudiada pelo marido comete adultério. Como vai saber que ela é divorciada se não tiver o papel? E por aí vai...
@@LuizFernando-kk4fv esse pessoal vive de extremos e de papagaisse... Povo fala q é somente união, Sendo q JESUS esteve em casamento. Dai falam a n tinha papel, antes tmb era conconbinas e hj faram isso? Antigamente existiam papiros, msm q n tivesse havia testemunhas. No caso n tem como saber sobre divórcio sem testemunhas e sem papel.... Isso realmente n define o amor, mas define organização para saber oq é divórcio. Qm se junta é igual o mundo atualmente... Obg pelos textos!
@@LuizFernando-kk4fv "E a Palavra diz que o homem que casar com a mulher repudiada pelo marido comete adultério. Como vai saber que ela é divorciada se não tiver o papel? E por aí vai..." E, se ela for divorciada e com papel, aí já pode casar com um homem, sem isso seja adultério?
O Casamento é a união de casais para viver uma vida comum. N é a nomenclatura que estabelece isso! A lealdade, a fidelidade e a Vida familiar que estabelece um casamento. Papéis representa uma formalidade apenas.
Se não cumprirem os princípios cristão não adianta nada casar no religioso. Quantos cristãos casados no religioso e se divorciando. Pq não obedecem a palavra no que desrespeito ao casamento. A benção vem pela obediência e não por um pastor
Mas existia testemunhas, existia papiro, JESUS participou de casamento. E caso antes n existisse papel, foi no início.... Enfim, erro das pessoas é o extremo. No caso n há desculpas para n se casar, se a pessoa conhece a bíblia casa s na Igreja.
*O casamento tinha votos* veja 👇 Provérbios 2:16-17 NTLH [16] Então você será capaz de evitar a mulher imoral que tentar conquistá-lo com palavras sedutoras - [17] a mulher que esquece os *votos sagrados do casamento* e é infiel ao seu marido.
@@027ClubTV Se eu não quero assinar um contrato inventado pelos homens à menos de 100 anos, o qual nem a própria lei dos homens me obriga; mais me importa que Deus não me exige pois desde Adão e Eva até 1900 depois de Cristo nunca foi obrigado assinar contrato (Casamento). Deus nunca exigiu e nem a lei humana exige, porém "pastores" exigem.
Eu NÃO consigo entender porque as pessoas associam a BÊNÇÃO DE DEUS com uma festa cara de casamento... não consigo entender. Eu casei no civil e fiz um casamento com tema rústico quintal da minha casa com a família ( pouquíssimos amigos de longa data) no total unas 38 pessoas. E eu disse ao meu pastor "EU SÓ QUERO A BENÇÃO". E nesse ano desde abril moro sozinha, pois meu marido está concluindo um doutorado em outro estado, e eu "estava "🙌 fatigada de cuidar do meu pai , da minha família, das mazelas que atingem a minha profissão com cargas emocionais pesadas, e assim uma bela noite conversando tranquilamente com meu esposo, o qual eu já dava pouca atenção, pois carregava pesos que NÃO eram meus... eu simplesmente falei para ele: " acho que tenho muitos pesos e vou começar a desatá- los e talvez seja melhor eu viver o resto dos meus dias sozinha, e assim meu esposo perguntou vc quer a separação pq está cansada??? E eu respondi: Vou ver o que Deus pensa sobre isso. E no dia seguinte Deus me mostrou o que pensava: 1° resposta de Deus: Efesios - Me mostrou as prioridades da vida - 1° DEUS 2° MARIDO ... e aí segue (E disse está cansada?? Descansa em Mim e organiza sua prioridades o verbo é descansar e Não divorciar filha minha) Outra resposta de Deus ( esta tem a ver com o vídeo) " Lembra do dia do seu casamento? Que você disse que SÓ queria a minha benção?? Pois, bem naquele dia, naquele singelo dia EU te dei a minha benção, sabes o que é a minha bênção filha ?? Eu sou o Deus criador dos céus e da Terra minha bênção Não é um carimbo de instituições.... portanto filha minha cuidado com o que pensas e faz pois eu sou o Senhor🙌🙌 Nota( eu tinha esquecido disso que falei apenas para o meu pastor na época, mas Deus não esqueceu que eu queria SÓ A bênção e não a festa). Nem teve buffet😂😁 Deus falou mais pois, estava e ainda estou só em casa com tempo para ouvi- lo, mas , não tenho como contar toda a bronca e exortação que recebi😁 E para resumir pedir perdão a Deus por ter desordenado minhas prioridadese ao meu esposo também 🙌NÃO estou Sou feliz🙌
Então seu esposo era o seu fardo? Pq vc abriu mão do que Deus abençoou e talvez tenha segurado o fardo que (vc sabia) que não era seu! Foi o que deua entender!
@@dannybrito4231 Kkkk NÃO meu esposo é único que me auxilia e é também um grande companheiro... E eu estava colocando os problemas dos outros como proridades em minha vida e a sequência de prioridades no livro não é a que eu estava aplicando.
Onde há a união Deus ordena a benção! Salmos 133 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre. Minha opinião é, com ou sem o casamento no cartório ou pela benção pastoral, desde que sejam homem e mulher, não distorcendo o plano de Deus, não há impedimento nenhum para essa pessoa prestar serviços na casa do Senhor e ir ao céu, desde que leve uma vida de retidão.
@@FelipeSilva-ts4wk A Bíblia em nenhum lugar afirma explicitamente em que ponto exato Deus considera um homem e uma mulher casados. Existem três pontos de vista comuns: 1) Deus só considera um homem e uma mulher casados quando são legalmente casados - isto é, quando se tornam marido e mulher aos olhos da lei. 2) Um homem e uma mulher são casados aos olhos de Deus quando completam algum tipo de cerimônia formal de casamento envolvendo votos de aliança. 3) Deus considera um homem e uma mulher casados no momento em que se envolvem em relações sexuais. Vamos examinar cada uma das três visões e avaliar os pontos fortes e fracos de cada uma. 1) Deus só considera um homem e uma mulher casados quando são legalmente casados. O apoio bíblico normalmente dado a essa visão é o comando para obedecer às leis do governo (Romanos 13:1-7; 1 Pedro 2:17). O argumento é que, se o governo exige que certos procedimentos e documentos sejam preenchidos antes que um casamento seja reconhecido, o casal deve se submeter a esse processo. É definitivamente bíblico que um casal se submeta ao governo, desde que os requisitos não contradizem a Palavra de Deus e sejam razoáveis. Romanos 13:1-2 nos diz: “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.”
@@moranguinholins obrigado pelo seu tempo e pela sua resposta!! Moro junto com minha mulher a 8 anos e sempre que pedi Orientação pra Deus o sentimento em meu coração sem foi de que sou casado e de que ele abençoa essa nossa união, estou me aproximando cada vez mais de Cristo e buscando conhecer mais a bíblia, e pela boca dos outros eu passei a pensar que só seria abençoado se eu casasse na igreja, mesmo recebendo a resposta em oração de que já era casado. Bom, não irei mais casar na igreja, pelo menos não por enquanto, mas oficializarei no cartório e tenho ctz de que continuará sendo abençoado por Deus.
temos que tomar mto cuidado casamento pra Deus não tem nada a ver com papel e sim o compromisso que os dois assumem por exemplo nos estados unidos mtos brasileiros se casam com americanos um casamento de fechada apenas para conseguir o greem Card e daí esse casamento e válido pra Deus
*O casamento tinha votos* veja 👇 Provérbios 2:16-17 NTLH [16] Então você será capaz de evitar a mulher imoral que tentar conquistá-lo com palavras sedutoras - [17] a mulher que esquece os *votos sagrados do casamento* e é infiel ao seu marido.
CASAMENTO: Instituição divina pela qual um homem e uma mulher se unem por amor numa comunhão social e lega com o propósito de estabelecerem uma familia(Gn:1:27-28-2:18-24) É PERMANENTE E SÓ PODE SER DISSOLVIDA PELA MORTE.(Rm:7:2-3)ou excepicionalmente pelo divórcio(MT:19:3-9).(Jo:2:2). BIBLIA NTLH:MALAQUIAS:2:16 BIBLIA NTLH:I CORINTIOS:7:10-11 BIBLIA NTLH:l CORINTIOS:7:15-16 BIBLIA NTLH:MARCOS:10:6-9 BIBLIA NTLH:I CORINTIOS:7:13-14 BIBLIA NTLH:EFESIOS:5:21 MINHA OPNIÃO:É MELHOR A IGREJA AJUDAR A LEGALIZAR A CITUAÇAO DO QUE LARGAR DE MÃO,AJUDANDO ESTARÁ CONSERTANDO A CASA A FAMILIA DE DEUS. EVITANDO QUE ELES FIQUEM COMETENDO ADULTERIO RELAÇOES SEXUAIS ILICITAS ETC. MELHOR É A IGREJA AJUDAR A RESTITUIR O CASAMENTO. Casamento valido :RELIGIOSO
Primeiro meus parabéns pelo programa u certo que a palavra não e pra ser descuida sobre o divórcio não e de Deus aquilo que Deus uni não separei o Homem e uma só carne e pela dureza do coração do Homem que e feito o devorciio não pela vontade de Deus exemplo do perdão mesmo que seja uma traição quem cassa e separa e um derrotado que não luta pelos seus sentimentos
Se vcs acham que o papel vale mais que a bênção de DEUS eu não sei que DEUS vcs seguem,o civil aqui no Brasil é uma regra e em outros países é outras tipo pode casar com várias mulheres ou pode recasar e dai como fica?Eu fiz uma aliança com Deus e ele deixou bem claro o que Deus uniu não separa o homem. Alguma dificuldade em entender isso.Ou está escrito o que o escrivão no cartório uniu ninguém separa.reflitam
Eu creio que DEUS reconhece qualquer um dos dois. O importante é casar perante DEUS em cerimônia pública, à portas abertas, realizada por uma autoridade (pastor, padre, juiz) e com testemunhas e que tenha registro no papel... A questão de ser amasiado ou não envolve a questão do que legitima o casamento. Eu creio que apenas o sexo não legitima casamento. Para ser legitimado é necessário sim uma cerimônia pública, testemunhas e uma autoridade para realizá-la. Isso é fundamental. Assim as pessoas vão saber que tal homem é casado com tal mulher, que decidiram viver juntos, formar família etc. e é preciso o papel sim pra evitar "rolos" como por exemplo: Um homem "casar" através do sexo com várias mulheres e ser pai de mais de uma família, poligamia. Sem papel ele pode "casar" com uma qui, com outra ali em outra cidade e ter várias famílias... e as mulheres sem saber de nada... Já com o papel não tem jeito pois se ele tentar casar em outra cidade vão puxar a ficha dele e descobrir que já é casado. O papel ajuda a evitar vários "rolos" que as pessoas podem criar... Se já são "casados" então registre no papel que é só benção... E a Palavra fala, o homem que repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério... Sem registro como vai se saber que um homem se divorciou de uma mulher?
Casamento é união de almas. A lei já protege direitos, tanto através do Contrato de Casamento, quanto através da União Estável seja ela formalizada através de Escritura Pública ou não. Casamento Civil ou religioso, não é importante para Deus, pq na ressurreição não se casa e não se dão em casamento aqui cada um que guarde seu coração principalmente das hipocrisias e da pressa em julgar e condenar... discussão desnecessária... quem é a Igreja pra julgar alguém como indigno de tomar Santa Ceia ou se batizar? Acorda Igreja, será que Jesus vai ter que vir aqui na terra pra entrar nessas Sinagogas novamente e expulsar os vendedores do templo?
@@mirianpredes8731 concordo plenamente! O criador não deu poder a nenhum homem de unir 2 pessoas ou seja não existe casamento no religioso, o homem não deve separar o que Ele uniu, logo quem une e separa é Deus através de suas ordenanças. O criador não está debaixo dos costumes e crenças HUMANAS, a lei dele está acima, pensem de Adão até Jacó não se menciona dote e nem cerimônia ou seja isso são costumes de cada povo, na Índia por exemplo o casamento tem que ocorrer em até 7 dias de festas, um cristão que mora nas índias ele vai casar de acordo com os costumes de lá, quer dizer que pra Deus estar casado depende do costume de cada povo? Gente pelo amor de Deus, o homem é que deve se sujeitar a Deus e não ao contrário! Aos olhos de Deus casamento é a união da carne leiam o contexto de Gênesis, ele tira um pedaço da carne de Adão e cria Eva e diz que eles se juntam em uma só carne é o que isso se n for o s€x0 unido com a decisão de estar com a pessoa pelo resto da sua vida seguindo tudo que ele estipulou APENAS ISSO mais nada. Por isso que a relação s€xual deve ser reservada apenas para a pessoa que vc escolher passar toda a sua vida pois é com ela que vc voltará a ser apenas 1 como era antes Dele tirar a costela de Adão! Pensem nisso!
Casamento na minha opinião e complica muitas mulheres tem esse sonho de casar e ser feliz ter uma família,mais infelizmente no casamento vc vai conhecer de verdade quem e a pessoa se vc casar e depois o marido demostra quem é daqueles que bate na mulher espanca faz tudo que faz a mulher vai ter que permanecer no casamento desse porq e pecado se separar pode ser sim pra deus mais Deus e misericórdia que não vai querer um sofrimento desse pra sua filha, então ela vai se separar mais não vai conseguir fica só porq temos sonho de ser felizes ainda mais a igreja ensina que fique lute pelo casamento como vai adiantar um lutar e o outro não quer 🙄😕isso que eu não entendo mais só sei que só Deus pode julgar até porq não vai ter só esse pecado e sim temos muitos porque somos falhos então só Deus julga 🙌🏾🙌🏾🙌🏾🙏🙌🏾🙌🏾
O meu amigo o cartório é um lugar de registrar aquilo que já é seu a pessoa ser marido e mulher não precisa ir no cartório o cartório é a pena para fazer um registro vou dar um exemplo é o pai Ele tem o seu filho porém não é registrado ainda por não ser registrado essa criança deixa de ser filho da pessoa
@@adalbertovieira8072 seu exemplo nao tem nada a ver meu amado, vc esta falando de um ser humano que ate entao nao existia na terra, logo ele precisa de nome, naturalidade e atribuições necessárias pra ser um cidadão de acordo com as leis terrenas. nao equipara o índice populacional atual com o de 2000 anos atrás, hj existem milhões de Pedro, milhões de maria e assim vai. se Jesus cumpriu mesmo na posição de filho de Deus as leis dos homens pq a gente seria tao prepotente em achar que cumprir leis dos homens nso dias de hoje nao´é necessário perante Deus? no cartório existe um responsável religiosamente pra apresentar o casal a Deus com leitura de palavra e oraçao. entao o Deus que é louvado e bendito no cartório nao é o mesmo deus que vc serve?
Bela pergunta, é papel que vale? Parabéns ao pastor que o casamento é espiritual e estar reto com Deus. Ou Deus começou com Adão e Eva no pecado? Sem civil? Lógico que não.
Eu acredito que precisa os dois, tanto civil quanto religioso, pois toda autoridade foi por Deus constituída (Romanos 13:1-2), logo, se eu não tenho carteira de motorista eu não posso dirigir por ser contra lei, já que la consta que eu não tenho habilitação para dirigir, assim também ocorre se eu só casar no religioso, eu vou tá como uma pessoa solteira, mesmo que eu tenha um documento religioso comprovando que sou casado, e isso foi estabelecido por Deus, porque toda autoridade estar agora aonde estar por causa de Deus. E desde de Moisés, quando Deus começar a moldar Israel com leis vai ter a tal carta de divórcio (que foi algo permitido pela dureza do coração do homem, mas abolida por Cristo quando Ele diz que quem não repudiar não ser por alduterio se torna adúltero por casar com outra )
Eu sempre acreditei o casamento civil e s homem até porque surgiu depois,e na palavra de Deus fala o que Deus uni ninguém separa porq o homem e a mulher se torna uma única carne depois vem gente dizer que o casamento verdadeiro certo e o civil se o civil e dos homens que vc assina e quando se disvocia assina de novo e pra deus não o casamento são ambos que se torna só uma carne x🙏🙌🏾
Eu e meu marido fomos viver juntos, só depois de 6 meses nos casamos no civil. Mas me senti casada de vdd,depois do contato sexual...me casei nesse exato momento e tenho paz até hoje . Mas pra quem tem condições e pode se casar na igreja, faça -o.
o pastor defesor do casamento civil ainda deturpou versiculos biblicos. alem de dizer que as vezes as pessoas não tem condiçoes de se casar no religioso, é mesmo o valor das taxas pra se casar no religioso? faz festa quem quiser, casamento religioso é honrar a Deus, não para fazer festas. Simplesmente sem base a defesa do casamento civil sendo o mais importante.
Na verdade, em Mateus 3.15, o Senhor Jesus diz o seguinte: Deixa por agora, porque assim convém cumprir toda a justiça. Vejam: TODA A JUSTIÇA e não toda a lei dos homens,nou seja, essa justiça de que o Senhor Jesus está falando é a justiça de Deus e não dos homens. Na NTLH esse entendimento fica mais claro: Jesus respondeu: -Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou.
Esta questão de documentos é complicado. Se DIVÓRCIAR, e casar de novo é "fácil" O problema é se esse casamento é no Senhor ou é fora dos mandamentos do Senhor? é o que implica na vida do cristão. Vamos ler e reler o que JESUS disse em Mateus 19. Saibam que o pecado do adultério, é perdoado. Desde que confessado, arrependido e deixado. Adúlteros ficarão fora. Volte para o conjuge, ou fique sem se casar.
l Cor7:10,11.>"Aos casados mando não eu mas o SENHOR que a esposa não se aparte do seu marido...se apartar fique sem casar ou que se reconcilie com o marido e que o marido e que o marido não deixe a sua mulher."l Cor7:10, 11. *O casamento que vale para DEUS: l.Deixa o homem seu pai e sua mãe. ll.Une-se a sua mulher. lll.Serão os dois uma só carne. lV.O que DEUS ajuntou não separe o homem. Este casamento é o que vale para DEUS. .Civil o Juiz separa,o de Deus não.Amem.
Sim!Esqueci de por o texto Biblico!Mar10:6a12.Este o casamento ensinado por CRISTO.Prevalece o do SENHOR. O civil tem importancia socialmente para sociedade!Prevalece o do SENHOR. Amem.
39:25 😢como assim gente, vcs fazem uma tortura, às vezes, com os textos bíblicos São Paulo está falando de dois pagãos que eram casados civilmente... No caso um se converte e o outro não... Não está falando de união estável... Neste caso se ela se converteu e vive junto, melhor não casar, melhor largar, pois não há união das trevas com a luz! Agora, se já veio com um casamento anterior mesmo sendo ex-pagao ou ateu, obviamente que o casamento continua válido! O apóstolo Paulo não se referia a união estável!
Mais importante é a lei de Deus que casa uma vez só, se o civil tivesse tanta importância para Deus eles não recasavam pessoa divorciada, que pecado de adultério perante Deus.
Sou casada no civil,mas antes disso morei com uma pessoa por 11 anos e ele não queria casar,isso foi antes de conhecer o caminho verdadeiro do Senhor,não deu certo essa relação e conheci meu esposo,minha dúvida podemos casar no religioso?
O que aconteceu antes de você conhecer o evangelho não é levado e consideração tendo havido um arrependimento sincero. Eu desconheço nas escritura uma cerimônia de casamento entre cristãos; uma comemoração sim. Casamento perante Deus é uma união com muito respeito, nunca lí que Jesus, Paulo, Pedro ou outro oficializa-se algum casamento. Casamento é uma união. Chamados "pastores" é que exigem algo que a própria lei não exige. No cívil é uma opção. Na igreja, obrigatório, nunca ví nas escrituras.
O que as pessoas precisam entender é que casamento é manifestação público de vontade se levar pro lado da lei então união estável é casamento pq a lei ver como casamento
Para mim são duas coisas diferentes, para Cristo o que vale é o casamento religioso pq Deus via isso como uma aliança e é tão poderoso isso que foi constituída a familia, para a sociedade o que importa é o civil pq exerce o direito das pessoas civilmente , ou seja o casamento civil foi criado por homems e com bases na lei de homens , o casamento religioso foi constituída por Deus com leis de Deus.
Meus queridos e amados irmãos, eu encontrei um pastor com esse pensamento um casal faziam parte na igreja a mais de 30 anos e ele não batizou os irmãos, eu perguntei pra ele ou pastor se estes irmãos morrerem vão para o céu ele respondeu tenho certeza que eles estarão salvos. Eu lhe disse quer dizer pastor que no céu eles entram porém na sua igreja eles não podem entrar para o corpo de membro.?
No meu pensar Deus queria a união de homem e mulher não papel assinado ou unção religiosa,se o casamento civil e religioso é benção de Deus porque se casam diversas vezes? .pr.Pedro Paulo. RJ.
39 minutos do vídeo...A irmã que o marido não quer casar ainda que tenha 30 anos de igreja e dá dízimo não pode batizar.. e se não casar ainda perderá a sua salvação tá no pecado de fornicação.. o que tem que fazer é largar o marido e viver para Cristo..Mateus Cap. 10 | ARC 34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; 35 porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra. 36 E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares. 37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 38 E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim. 39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. Se não pode amar nem o pai e a mãe e filho o filha quanto mais o marido acima de Deus...
I Coríntios Cap. 3 | ARC 18 Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. 19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 20 E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.
Se não tiver o documento civil e um dos cônjuge vier a falecer a "o" viúva não tem direito aos bens, isso é injusto e Deus não é injusto, logo a união civil é de Deus.
Os dois sao importantes, a verdade Deus quem institui, na havia a lei civil ainda, nao havendo.lei tido é permitido, hoje existe a lei tem que registrar para ter validade. Assim o casamento sem a benção de Deus é válido, porem sem a benção de Deus nao prospera.
Uma dúvida: seu eu só moro com alguém há dois anos , nos respeitamos, cada um com seu compromisso , enfim... É fornicação ou não? Vamos supor que eu não casei no civil e nem no religioso.
Pra mim oq vale é perante Deus,ha casos de mulheres viuvas com filhos pequenos q dependem da pensao do falecido pra cuidar das crianças,sera q a igreja q exige q ela case no papel se o atual companheiro a deixar vai criar os filhos dela se ela perder a pensao?
Então se uma pessoa casar somente no religioso, sem ser no civil ta valendo? Claro q nao. Pra mik o casamento q vale é do cartório, daí sempre é bom ter um pastor pra abençoar o matrimônio. Pq mesmo perante o juiz fazemos o voto, e esse voto se faz a Deus.
Qual casal pode ser salvos o casal que é casado no civil que vivem em adultério com terceiros ou o casal que fizeram apenas uma cerimônia na igreja más eles são fiéis um para com outro?
Se o casal que é casado no civil se arrepender do adultério poderá ser salvo. Se o casal que fez apenas a cerimônia na igreja se casar tbm no civil, será salvo.
Os debates me fazem muito bem, mas o problema é que quando termina o debate os irmãos não chegam numa só conclusão de raciocínio de acordo a Bíblia, tem muita gente que aprende nesses debates, as vezes fica tipo estamos a ouvir o ponto de vista de cada um mas não no ponto de vista da Bíblia, se não deixa confuso o ouvintes, realmente cada pessoa tem o seu ponto de vista, mas, o ponto de vista da Bíblia é o que devemos seguir.
AQUILO QUE DEUS UNIU NÃO SEPARE O HOMEM..VAMOS SER BEM FRANCOS MADUROS E RESPONSAVEIS, SERA QUE É TODO CASAMENTO QUE DEUS UNE...CASAMENTO AOS OLHOS DE DEUS SE RESUME NO AMOR RESPEITO FAMILIA E NÃO SOMENTE NO CIVIL, TEM QUE REGULAMENTAR SIM, MAS O QUE VALE É O CASAMENTO ESPIRITUAL, POIS SE DEUS UNISSE O CASAL PELO CIVIL, NÃO EXISTIA TANTOS DIVÓRCIOS..E OUTRA, JESUS DEU AUTORIDADE AOS DICIPULOS QUE , TUDO O QUE ELES LIGAREM NA TERRA SERA LIGADO NO CÉU..ENTÃO O CASAMENTO É QUANDO O CASAL SE UNE EM AMOR E VERDADE, MESMO SENDO NÓS PECADORES.
O casamento na igreja é tão mais real do que o casamento civil a começar pelo votos que os casais fazem diante de Deus através do sacerdote. Estes votos podem até não ser sinceros e honestos, mas foram feitos diante do todo poderoso que diz: melhor que não votes, mas se votares , cumpra, pois Deus não se deixá escarnecer. Outro motivo: no livro da igreja é o documento que prova a união dos noivos , caso estes venham a se divorciar no civil eles se tornam livres para contrair novo matrimônio civil e até o nome da noiva volta a ser de solteira, mas no religioso eles continuam no livro casados e nenhum juiz tem autoridade e poder para tirar a folha do livro da igreja que consta o casamento deles e o nome da noiva continua com o nome do noivo e nenhuma autoridade tem poder de rasgar está folha do livro da igreja, está folha será eterna até jesus voltar.
Interessante debate!O Pr Marcio refere ao batismo como justiça do homem? Quem mandou João batizar Deus ou o homem?Certamente Deus!Este Pr está equivocado!O documento tem valor diante dos homens; é ideal sim!Até para evitar escândalos,segurança jurídica . Não é o documento que Santifica o casamento. l Tim4:5 .Oração e.a Palavra de Deus cujo princípio básico é o Amor.Ef5:25.l Cor7:3,4,5, 32a 34.O casamento,a igreja,a comunidade ou qualquer outra coisa se não há amor de nada aproveita. Não está correto diante Deus.l Cor 13:1a8. Concordo no caso de pessoas solteiras que vão morar juntos um converte e outro não e não concorda com civil o convertido deve então ser aceito como menbro da lgreja . Parabéns ao Pr Edimar. O casamento finaliza com a Morte natural.Rom7:1a3.l Cor 7:39.Luc16:18.l Cor7:10,11. Deus abençoe Pr Sesar.Amem
Olá deixa eu lhe responder essa pergunta a carta de divórcio foi dada por causa da dureza do coração do homem como Jesus explicou isso mostra claramente que não havia a carta de divórcio anteriormente só passou a existir depois por causa da dureza do coração do homem ou seja a mulher a maltratada tudo e o homem não largava e a mulher é submissa a viver com ele mesmo ele maltratando Então por causa da dureza do coração dele Moisés ele permitiu carta de divórcio mas como disse o próprio Jesus não príncipe não era assim
A mulher tinha que casar virgem naquela época era honroso . O homem arrumava outras mulheres e desprezava a outra (ex Ana e Peninha) então a mulher recebia a carta de divórcio e não era indecência nenhuma o fato dela não ter mais a sua pureza .....lembra qnd Maria estava grávida José ficou tenso foi nescessário o anjo aparecer e explicar pra ele .. abraços meu irmão
@@adalbertovieira8072 Sempre houve dureza de coração desde o princípio, e sempre haverá, enquanto o homem for homem nesta carne herdada de Adão. Ora, e com muita razão, No princípio não foi assim, porque o pecado ainda não tinha entrado. O que não quer dizer que antes de Moisés não houvesse corações duros. Tanto Moisés como Jesus entenderam muito bem o dilema pela qual o ser humano sempre passou.Por isso, Jesus não foi contra a carta de divórcio, exclusivamente por infidelidade conjugal.
E pra casar no Senhor é obrigado ter festa, porque se não tiver a festa então nesse caso Deus não vai abencoa o conjee so porque não vai ter a festa do casamento.
Primeiramente a lei de Deus que é a mais importante, após a lei dos homens, ponto final!
*O casamento tinha votos* veja 👇
Provérbios 2:16-17 NTLH
[16] Então você será capaz de evitar a mulher imoral que tentar conquistá-lo com palavras sedutoras - [17] a mulher que esquece os *votos sagrados do casamento* e é infiel ao seu marido.
Conhecendo os parâmetros da lei e da vida cotidiana em diversos tempos, acredito que devemos tão somente cumprir a lei do nosso tempo e unificar as ordenanças. Somos cidadãos de duas patrias, isso requer de nós viver dignamente para com as duas.
Perfeita colocação!
Certo 😄
Meu entendimento é que o casamento é só para garantir direitos na lei do homem, e como cristãos devemos obedecer a lei do homem e a lei de Deus, agora o que não pode como eu já vi famílias chegar na igreja e alguns líderes dizer para pai e mãe que não são casados, que eles estão em pecado e não podem fazer a obra de Deus, mas podem fazer faxina na igreja e pagar dízimo aí pode e o líder pega o dízimo e igrejas ainda pegam dízimo do jogo de bicho e loteria e por aí vai.....
A paz do Senhor Jesus eu concordo com o casamento civil sim porque no meu tempo qd mim convertir esperei 5 anos pra casa mas o meu pastor na época era muito atencioso visitava muito meu esposo e através dele eu e meu esposo nos casamos hoje sirvo a Deus sem culpa dentro dos padrões da Bíblia graças à Deus ❤
Casei à 29 anos. Somente no cartório. Nunca deixei de lado a fé que tenho em Deus.
É só orar pela sua união, peça somente a Deus para abençoá-la! Ore vc e seu marido sempre para blindar o amor de vcs!
Aí daquele quê obedece adotrina do homem e não obedece a do Senhor e cadê a benção de Deus.
Já participei de reuniões onde havia um Tabelião e, se ele for a média, logo, deduzo que eles estão aliados aos corruptos no poder público, portanto, não faz sentido dá o poder para uma instituição pagã mediar essa união Cristã. (Com raras exceções, onde envolve perda de direitos como plano de saúde e uma doença grave, do cônjuge etc)
@@ValdenirMariaDosSantos a benção de Deus não está somente na igreja, se estiver somente na igreja, qual o sentido desse ensinamento de Jesus?
" Mateus 6:6 NTLH
[6] Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
"
Bom dia. ..Eu respeito o ponto de vista de todos, mas pra mim eu acredito que o mais importante é aliança espiritual que se concretiza com o ato sexual. ...😃👍
Concordo muito com essa fala. Aliança conjugal é consumada no ato sexual.
Perfeito
Após o casamento.
A bênção de Deus e a confirmação e mais importante do que um contrato. Porque o que Deus une não separa o homem,mas se vcs for no cartório o juiz diz que vcs pode quebrar o contrato ou seja se divorcia.
Eu acredito que aquilo que Deus une o homem não separa que provoca a separação são nossas atitudes um com outro sendo que quando vai ao cartório antes do juiz separar já estava separado apenas foi terminar de se concretizar a separação
@@elianeferreira1186 exatamente
Que benção este debate Glória a Deus tenho aprendido a cada dia Mais
Excelente debate para a glória de Deus.
O maior problema de uma pessoa querer casar, é se analisar se tem vocação para o casamento, se fará a outra pessoa feliz.
Disse tudo! Eis a questão!
Para mim.os dois sao validos. Casei no religioso com o coracao SIMPLES. Mas veio.alguem . 3 me desânimou. Falou que eu estava em pecado. Fiquei muito triste . Pous tinha a convicção que eu estava certa.
E está, a Bíblia diz que devemos nos sujeitar as autoridades todas elas são concebidas por Deus, sendo assim é preciso casar no civil para não estar em pecado.😊
Para mim o mas sagrado é a lei de Deus,portanto a bênção de Deus ê mas importante que um papel assinado pelo homem isso só serve para heranças carnais.
Tas errado , Deus constitui leis
Eu concordo plenamente com o pastor Edimar Ribeiro
O que vale é o respeito e os princípios bíblicos, entre um juiz ou um pastor prefiro o que têm a palavra como fundamento!
Pra ser casamento tem que ser na lei dos homens e daí Deus abençoa. De a Cezar o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Se for na lei dos homens entra em conflito com a lei de Deus! O que leva o homem ao céu é a lei de Deus. No cartório pode se divorciar por qualquer motivo, no religioso não pode!
Eu vivi quase 7 anos com a minha esposasem casar civilmente mas ja sentia q DEUS aprovava o nosso casamento blibicamente por DEUS. eu ja estava casado pelo se hor jesus cristo
Quem me responde quem.casou adao e eva? Jaco eleia filha de labao ? Quem casou isaque filho de abraao e rebeca quem fez estes casamentos quem foi o juiz ou o pastor?
No passado quem casavam os filhos era os pais, e davam dota da moça, não tinha cartório kkkkkkkk ,hoje veio o cartório para lascar o pobre😊
Minha prima vivia com um homem, e quando faleceu deu muito trabalho prá comprovar que vivia muitos anos e com filhos, se tivesse casada no civil seria bem mais fácil, se fosse normal não teria tantos problemas, então vamos seguir a lei.
Aí nesse aspecto eu concordo, civil é importante sim pois comprova por lei diante dos homens e sociedade!
Blz? Mas oque Deus tem haver com isso?
Nós não temos que ter ponto de vista e sim o ponto de vista de DEUS que é o correto. O resto é carnal
Verdade eu prefiro mais o relógioso ..
Gostei muito deste tema abordado aqui na Congregação temos um caso muito peculiar somos pastores temos um casal esta irmã ela é viúva de seu primeiro casamento porém conheceu um irmão e moram juntos já alguns anos são cristãos a irmã é batizada nas águas porém o batismo dela foi feito antes de se envolver com este irmão Então até aí tudo bem porém ela receber um benefício do seu primeiro casamento e pela lei ela não pode se casar Por que com o casamento ela perderia seu benefício esse benefício é dado a ela por conta do marido falecido a qual era da polícia federal e pela lei a mulher que recebe esta pensão não pode se casar, se casando ela perde o direito de receber esta pensão e nós lutamos muito com ela nesta questão aqui na igreja ela não toma santa ceia e não tem cargo mas ela anseia por isso sofre muito com isso e confesso que é uma situação muito delicada e que até mesmo eu como líder dela não sei como ajudá-la pois ela vive num patamar de custo de vida razoável por conta da pensão que recebe porém o irmão a qual é o esposo dela não tem condições financeiras de mantê-la de acordo com o que ela está vivendo hoje através desta pensão E aí fica aquela questão a qual ela não abre mão de seu benefício para poder se casar e entrar em comunhão com seu marido E nós como líder estamos de mãos atadas sem poder ajudá-la.
CASAMENTO É COMPROMISSO EM OBEDECER OS ENSINOS DE DEUS, SUPORTAI-VOS UNS AOS OUTROS , .. ASSIM COMO O SENHOR VOS PERDOOU, ASSIM TAMBÉM PERDOAI-VÓS, ESTA É A RECEITA DE UM CASAMENTO PERFEITO, POR FAVOR NÃO DESEJO SER MELHOR QUE NINGUÉM, SÓ PARA ILUSTRAR O QUE DISSE, SOU CASADO HÁ 53 ANOS E VIVO EM PLENA PAZ COM MINHA ESPOSA , TRATANDO ELA COM TODO AMOR E CARINHO, PORQUE SER CRISTÃO NÃO É SO REUNIR, É DAR TESTEMUNHO. SOU DA IGREJA QUE REUNE EM SUA CASA DE ORAÇÃO, EM PARAIBA DO SUL,RJ. DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS.
AMÉM PARABÉNS PELOS ANOS CASAMENTO
Casamento que vale para mim ou religioso aposto Alves Souza Belém Pará
Casamento é quando um homem deixa seu pai e sua mão e se une a uma mulher em uma só carne, quem disse isso? Nosso Senhor Jesus Cristo.
Claro que sim mas existe um processo pra isso acontecer. O casamento precisa ser legitimado. Leia também João 2 onde JESUS participou das bodas. Leia como foi o casamento de Jacó com Lia... O casamento de Sansão...
No casamento de Jacó houve cerimônia, Labão o pai da noiva chamou todos os homens daquele lugar para o banquete (Gn 29:22) e deu sua filha a Jacó em casamento e houve a questão do dote, sete anos de trabalho. Tudo isso legitimou o casamento. Não foi só pegar a mulher e fazer sexo com ela.
Houve uma cerimônia pública, testemunhas, uma autoridade que realizou o casamento e tinha meios de comprovar a união do homem e da mulher.
Leia o livro de Rute 4:10 e veja que quando Boaz tomou Rute por esposa ele fez isso na frente dos Anciãos e de testemunhas. Depois Rute 4:13 ele consumou o casamento.
Em Romanos 13:1 e Tito 3:1 o apóstolo Paulo fala que temos que nos sujeitar as potestades (governo, leis) pois DEUS as instituiu. A lei brasileira reconhece como casados quem tem registro de casamento.
E cerimônia deve ser celebrada à portas abertas, publicamente, deve haver autoridade a celebrar a cerimônia e também testemunhas. Depois é feito o registro... Com certeza é agradável a DEUS que haja o papel...
O papel garante os direitos do homem, da mulher e dos filhos e evita um tanto de problemas. Um homem "casado" com uma mulher sem papel pode "casar" com outras mulheres e ter 2 ou 3 famílias já que nenhuma vai saber da outra...
Mas com o papel se ele tentar casar com outra mulher vão puxar a ficha dele e descobrir que já é casado. O papel registra quem já foi casado e agora é divorciado...
E a Palavra diz que o homem que casar com a mulher repudiada pelo marido comete adultério. Como vai saber que ela é divorciada se não tiver o papel? E por aí vai...
@@LuizFernando-kk4fv esse pessoal vive de extremos e de papagaisse...
Povo fala q é somente união, Sendo q JESUS esteve em casamento.
Dai falam a n tinha papel, antes tmb era conconbinas e hj faram isso?
Antigamente existiam papiros, msm q n tivesse havia testemunhas.
No caso n tem como saber sobre divórcio sem testemunhas e sem papel.... Isso realmente n define o amor, mas define organização para saber oq é divórcio.
Qm se junta é igual o mundo atualmente...
Obg pelos textos!
@@LuizFernando-kk4fv "E a Palavra diz que o homem que casar com a mulher repudiada pelo marido comete adultério. Como vai saber que ela é divorciada se não tiver o papel? E por aí vai..."
E, se ela for divorciada e com papel, aí já pode casar com um homem, sem isso seja adultério?
O Casamento é a união de casais para viver uma vida comum. N é a nomenclatura que estabelece isso! A lealdade, a fidelidade e a Vida familiar que estabelece um casamento. Papéis representa uma formalidade apenas.
@@jucelinosiqueira7722 Ta discordando de Deus?
tem que cumprir os dois,
Pra Mine bom o cartório mas o melhor e na igreja pra Deus abençouar e ser abençoado por Deus..
Se não cumprirem os princípios cristão não adianta nada casar no religioso. Quantos cristãos casados no religioso e se divorciando. Pq não obedecem a palavra no que desrespeito ao casamento. A benção vem pela obediência e não por um pastor
Concordo com pastor,diante de Deus,o que vale para Deus é casamento de uma mulher é de um homem.
Acabou o debate no minuto 11 kkkk não existia papel antes!!! Acabou o debate, muito bom
Mas existia testemunhas, existia papiro, JESUS participou de casamento.
E caso antes n existisse papel, foi no início....
Enfim, erro das pessoas é o extremo.
No caso n há desculpas para n se casar, se a pessoa conhece a bíblia casa s na Igreja.
O cristianismo é complicado.
Jesus como o caminho,nunca celebrou casamento dos seus discípulos?
*O casamento tinha votos* veja 👇
Provérbios 2:16-17 NTLH
[16] Então você será capaz de evitar a mulher imoral que tentar conquistá-lo com palavras sedutoras - [17] a mulher que esquece os *votos sagrados do casamento* e é infiel ao seu marido.
E a carta de divórcio,que foi mencionada por Jesus, e que a carta só foi aceita pela dureza do coração humano
Devemos respeitar as regras, impostas pelos homens até que não entre em conflito com a lei suprema de DEUS, ou seja , seus 10 mandamentos !!!!
Sei que sim mas o casamento no civil não é obrigatório .
É uma opção.
@@edsonsena6538 como nao é obrigatorio se perante as leis dos homens vc so é casado se tiver um documento oficial pra provar?
vc mesmo se contradiz
@@027ClubTV Se eu não quero assinar um contrato inventado pelos homens à menos de 100 anos, o qual nem a própria lei dos homens me obriga; mais me importa que Deus não me exige pois desde Adão e Eva até 1900 depois de Cristo nunca foi obrigado assinar contrato (Casamento). Deus nunca exigiu e nem a lei humana exige, porém "pastores" exigem.
@@027ClubTV E a pergunta é: O que conta para "Deus". Para Deus é o repeito na união .
Eu NÃO consigo entender porque as pessoas associam a BÊNÇÃO DE DEUS com uma festa cara de casamento... não consigo entender. Eu casei no civil e fiz um casamento com tema rústico quintal da minha casa com a família ( pouquíssimos amigos de longa data) no total unas 38 pessoas. E eu disse ao meu pastor "EU SÓ QUERO A BENÇÃO". E nesse ano desde abril moro sozinha, pois meu marido está concluindo um doutorado em outro estado, e eu "estava "🙌 fatigada de cuidar do meu pai , da minha família, das mazelas que atingem a minha profissão com cargas emocionais pesadas, e assim uma bela noite conversando tranquilamente com meu esposo, o qual eu já dava pouca atenção, pois carregava pesos que NÃO eram meus... eu simplesmente falei para ele: " acho que tenho muitos pesos e vou começar a desatá- los e talvez seja melhor eu viver o resto dos meus dias sozinha, e assim meu esposo perguntou vc quer a separação pq está cansada??? E eu respondi: Vou ver o que Deus pensa sobre isso. E no dia seguinte Deus me mostrou o que pensava:
1° resposta de Deus: Efesios - Me mostrou as prioridades da vida - 1° DEUS 2° MARIDO ... e aí segue
(E disse está cansada?? Descansa em Mim e organiza sua prioridades o verbo é descansar e Não divorciar filha minha)
Outra resposta de Deus ( esta tem a ver com o vídeo)
" Lembra do dia do seu casamento? Que você disse que SÓ queria a minha benção?? Pois, bem naquele dia, naquele singelo dia EU te dei a minha benção, sabes o que é a minha bênção filha ?? Eu sou o Deus criador dos céus e da Terra minha bênção Não é um carimbo de instituições.... portanto filha minha cuidado com o que pensas e faz pois eu sou o Senhor🙌🙌
Nota( eu tinha esquecido disso que falei apenas para o meu pastor na época, mas Deus não esqueceu que eu queria SÓ A bênção e não a festa). Nem teve buffet😂😁
Deus falou mais pois, estava e ainda estou só em casa com tempo para ouvi- lo, mas , não tenho como contar toda a bronca e exortação que recebi😁
E para resumir pedir perdão a Deus por ter desordenado minhas prioridadese ao meu esposo também 🙌NÃO estou Sou feliz🙌
Então seu esposo era o seu fardo? Pq vc abriu mão do que Deus abençoou e talvez tenha segurado o fardo que (vc sabia) que não era seu! Foi o que deua entender!
@@dannybrito4231 Kkkk NÃO meu esposo é único que me auxilia e é também um grande companheiro... E eu estava colocando os problemas dos outros como proridades em minha vida e a sequência de prioridades no livro não é a que eu estava aplicando.
Onde há a união Deus ordena a benção!
Salmos 133
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.
Minha opinião é, com ou sem o casamento no cartório ou pela benção pastoral, desde que sejam homem e mulher, não distorcendo o plano de Deus, não há impedimento nenhum para essa pessoa prestar serviços na casa do Senhor e ir ao céu, desde que leve uma vida de retidão.
Tem casar, se n estiver casado é fornicação
@@moranguinholinso que seria casar? Com versículos bíblicos é claro..
@@FelipeSilva-ts4wk
A Bíblia em nenhum lugar afirma explicitamente em que ponto exato Deus considera um homem e uma mulher casados. Existem três pontos de vista comuns: 1) Deus só considera um homem e uma mulher casados quando são legalmente casados - isto é, quando se tornam marido e mulher aos olhos da lei. 2) Um homem e uma mulher são casados aos olhos de Deus quando completam algum tipo de cerimônia formal de casamento envolvendo votos de aliança. 3) Deus considera um homem e uma mulher casados no momento em que se envolvem em relações sexuais. Vamos examinar cada uma das três visões e avaliar os pontos fortes e fracos de cada uma.
1) Deus só considera um homem e uma mulher casados quando são legalmente casados. O apoio bíblico normalmente dado a essa visão é o comando para obedecer às leis do governo (Romanos 13:1-7; 1 Pedro 2:17). O argumento é que, se o governo exige que certos procedimentos e documentos sejam preenchidos antes que um casamento seja reconhecido, o casal deve se submeter a esse processo. É definitivamente bíblico que um casal se submeta ao governo, desde que os requisitos não contradizem a Palavra de Deus e sejam razoáveis. Romanos 13:1-2 nos diz: “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.”
@@moranguinholins obrigado pelo seu tempo e pela sua resposta!!
Moro junto com minha mulher a 8 anos e sempre que pedi Orientação pra Deus o sentimento em meu coração sem foi de que sou casado e de que ele abençoa essa nossa união, estou me aproximando cada vez mais de Cristo e buscando conhecer mais a bíblia, e pela boca dos outros eu passei a pensar que só seria abençoado se eu casasse na igreja, mesmo recebendo a resposta em oração de que já era casado.
Bom, não irei mais casar na igreja, pelo menos não por enquanto, mas oficializarei no cartório e tenho ctz de que continuará sendo abençoado por Deus.
@@FelipeSilva-ts4wk Que benção!! Q Deus continue abençoando vcs!!
temos que tomar mto cuidado casamento pra Deus não tem nada a ver com papel e sim o compromisso que os dois assumem por exemplo nos estados unidos mtos brasileiros se casam com americanos um casamento de fechada apenas para conseguir o greem Card e daí esse casamento e válido pra Deus
*O casamento tinha votos* veja 👇
Provérbios 2:16-17 NTLH
[16] Então você será capaz de evitar a mulher imoral que tentar conquistá-lo com palavras sedutoras - [17] a mulher que esquece os *votos sagrados do casamento* e é infiel ao seu marido.
CASAMENTO: Instituição divina pela qual um homem e uma mulher se unem por amor numa comunhão social e lega com o propósito de estabelecerem uma familia(Gn:1:27-28-2:18-24) É PERMANENTE E SÓ PODE SER DISSOLVIDA PELA MORTE.(Rm:7:2-3)ou excepicionalmente pelo divórcio(MT:19:3-9).(Jo:2:2).
BIBLIA NTLH:MALAQUIAS:2:16
BIBLIA NTLH:I CORINTIOS:7:10-11
BIBLIA NTLH:l CORINTIOS:7:15-16
BIBLIA NTLH:MARCOS:10:6-9
BIBLIA NTLH:I CORINTIOS:7:13-14
BIBLIA NTLH:EFESIOS:5:21
MINHA OPNIÃO:É MELHOR A IGREJA AJUDAR A LEGALIZAR A CITUAÇAO DO QUE LARGAR DE MÃO,AJUDANDO ESTARÁ CONSERTANDO A CASA A FAMILIA DE DEUS. EVITANDO QUE ELES FIQUEM COMETENDO ADULTERIO RELAÇOES SEXUAIS ILICITAS ETC.
MELHOR É A IGREJA AJUDAR A RESTITUIR O CASAMENTO.
Casamento valido :RELIGIOSO
casamento no CIVIL só começou em 1890....entao todas as famílias cristãs antes dessa data estão todos condenados?
Primeiro meus parabéns pelo programa u certo que a palavra não e pra ser descuida sobre o divórcio não e de Deus aquilo que Deus uni não separei o Homem e uma só carne e pela dureza do coração do Homem que e feito o devorciio não pela vontade de Deus exemplo do perdão mesmo que seja uma traição quem cassa e separa e um derrotado que não luta pelos seus sentimentos
Se vcs acham que o papel vale mais que a bênção de DEUS eu não sei que DEUS vcs seguem,o civil aqui no Brasil é uma regra e em outros países é outras tipo pode casar com várias mulheres ou pode recasar e dai como fica?Eu fiz uma aliança com Deus e ele deixou bem claro o que Deus uniu não separa o homem. Alguma dificuldade em entender isso.Ou está escrito o que o escrivão no cartório uniu ninguém separa.reflitam
Verdade
Eu faço casamento religioso,com certidão autenticada no cartório
Eu creio que DEUS reconhece qualquer um dos dois. O importante é casar perante DEUS em cerimônia pública, à portas abertas, realizada por uma autoridade (pastor, padre, juiz) e com testemunhas e que tenha registro no papel...
A questão de ser amasiado ou não envolve a questão do que legitima o casamento. Eu creio que apenas o sexo não legitima casamento. Para ser legitimado é necessário sim uma cerimônia pública, testemunhas e uma autoridade para realizá-la. Isso é fundamental.
Assim as pessoas vão saber que tal homem é casado com tal mulher, que decidiram viver juntos, formar família etc. e é preciso o papel sim pra evitar "rolos" como por exemplo:
Um homem "casar" através do sexo com várias mulheres e ser pai de mais de uma família, poligamia. Sem papel ele pode "casar" com uma qui, com outra ali em outra cidade e ter várias famílias... e as mulheres sem saber de nada...
Já com o papel não tem jeito pois se ele tentar casar em outra cidade vão puxar a ficha dele e descobrir que já é casado. O papel ajuda a evitar vários "rolos" que as pessoas podem criar...
Se já são "casados" então registre no papel que é só benção... E a Palavra fala, o homem que repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério... Sem registro como vai se saber que um homem se divorciou de uma mulher?
Casamento é união de almas. A lei já protege direitos, tanto através do Contrato de Casamento, quanto através da União Estável seja ela formalizada através de Escritura Pública ou não. Casamento Civil ou religioso, não é importante para Deus, pq na ressurreição não se casa e não se dão em casamento aqui cada um que guarde seu coração principalmente das hipocrisias e da pressa em julgar e condenar... discussão desnecessária... quem é a Igreja pra julgar alguém como indigno de tomar Santa Ceia ou se batizar? Acorda Igreja, será que Jesus vai ter que vir aqui na terra pra entrar nessas Sinagogas novamente e expulsar os vendedores do templo?
@@mirianpredes8731 concordo plenamente! O criador não deu poder a nenhum homem de unir 2 pessoas ou seja não existe casamento no religioso, o homem não deve separar o que Ele uniu, logo quem une e separa é Deus através de suas ordenanças. O criador não está debaixo dos costumes e crenças HUMANAS, a lei dele está acima, pensem de Adão até Jacó não se menciona dote e nem cerimônia ou seja isso são costumes de cada povo, na Índia por exemplo o casamento tem que ocorrer em até 7 dias de festas, um cristão que mora nas índias ele vai casar de acordo com os costumes de lá, quer dizer que pra Deus estar casado depende do costume de cada povo? Gente pelo amor de Deus, o homem é que deve se sujeitar a Deus e não ao contrário! Aos olhos de Deus casamento é a união da carne leiam o contexto de Gênesis, ele tira um pedaço da carne de Adão e cria Eva e diz que eles se juntam em uma só carne é o que isso se n for o s€x0 unido com a decisão de estar com a pessoa pelo resto da sua vida seguindo tudo que ele estipulou APENAS ISSO mais nada. Por isso que a relação s€xual deve ser reservada apenas para a pessoa que vc escolher passar toda a sua vida pois é com ela que vc voltará a ser apenas 1 como era antes Dele tirar a costela de Adão! Pensem nisso!
Grande debate 🥰
Não amigo... João o Batista disse pra que se cumpra toda a justiça de Deus e não dos homens
Por isso que muitos estão adotando criança com pais e mães no mesmo sexo meu Deus só oDeus mesmo
Pr Marcio Rogério no minuto 13:40 "Convenhamos que cumpramos toda lei dos homens " . Aonde tem isso na Bíblia? Pr. Sezar poderia esclarecer?
Ele colocou o batismo com a lei dos homens na referência de João Batista equivocou
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos *convém cumprir toda a justiça* . Então ele o permitiu. Mateus 3:15
Casamento na minha opinião e complica muitas mulheres tem esse sonho de casar e ser feliz ter uma família,mais infelizmente no casamento vc vai conhecer de verdade quem e a pessoa se vc casar e depois o marido demostra quem é daqueles que bate na mulher espanca faz tudo que faz a mulher vai ter que permanecer no casamento desse porq e pecado se separar pode ser sim pra deus mais Deus e misericórdia que não vai querer um sofrimento desse pra sua filha, então ela vai se separar mais não vai conseguir fica só porq temos sonho de ser felizes ainda mais a igreja ensina que fique lute pelo casamento como vai adiantar um lutar e o outro não quer 🙄😕isso que eu não entendo mais só sei que só Deus pode julgar até porq não vai ter só esse pecado e sim temos muitos porque somos falhos então só Deus julga 🙌🏾🙌🏾🙌🏾🙏🙌🏾🙌🏾
Não há desculpas para não casar! Pois temos muitas cartórios disponíveis para oficializar o casamento
O meu amigo o cartório é um lugar de registrar aquilo que já é seu a pessoa ser marido e mulher não precisa ir no cartório o cartório é a pena para fazer um registro vou dar um exemplo é o pai Ele tem o seu filho porém não é registrado ainda por não ser registrado essa criança deixa de ser filho da pessoa
Como se casar aquilo que já é casado? Casamento não é documento e sim um compromisso de ambos em fidelidade
Na epoca de jesus nao existia cartorio
@@adalbertovieira8072 seu exemplo nao tem nada a ver meu amado, vc esta falando de um ser humano que ate entao nao existia na terra, logo ele precisa de nome, naturalidade e atribuições necessárias pra ser um cidadão de acordo com as leis terrenas.
nao equipara o índice populacional atual com o de 2000 anos atrás, hj existem milhões de Pedro, milhões de maria e assim vai.
se Jesus cumpriu mesmo na posição de filho de Deus as leis dos homens pq a gente seria tao prepotente em achar que cumprir leis dos homens nso dias de hoje nao´é necessário perante Deus?
no cartório existe um responsável religiosamente pra apresentar o casal a Deus com leitura de palavra e oraçao.
entao o Deus que é louvado e bendito no cartório nao é o mesmo deus que vc serve?
@@adalbertovieira8072e para segurar na justiça suas heranças kkk
Quem oficializou o casamento de Adão e Eva , se na época não existia, casamento civil e nem religioso?
Bela pergunta, é papel que vale? Parabéns ao pastor que o casamento é espiritual e estar reto com Deus. Ou Deus começou com Adão e Eva no pecado? Sem civil? Lógico que não.
POr causa da Dureza do coração dos homens, é que veio essases documentos.
Muito bom esse debate
Mateus 19:5 o casamento é o propósito de duas pessoas e não simbolismo
Eu acredito que precisa os dois, tanto civil quanto religioso, pois toda autoridade foi por Deus constituída (Romanos 13:1-2), logo, se eu não tenho carteira de motorista eu não posso dirigir por ser contra lei, já que la consta que eu não tenho habilitação para dirigir, assim também ocorre se eu só casar no religioso, eu vou tá como uma pessoa solteira, mesmo que eu tenha um documento religioso comprovando que sou casado, e isso foi estabelecido por Deus, porque toda autoridade estar agora aonde estar por causa de Deus. E desde de Moisés, quando Deus começar a moldar Israel com leis vai ter a tal carta de divórcio (que foi algo permitido pela dureza do coração do homem, mas abolida por Cristo quando Ele diz que quem não repudiar não ser por alduterio se torna adúltero por casar com outra )
Verdade
Eu sempre acreditei o casamento civil e s homem até porque surgiu depois,e na palavra de Deus fala o que Deus uni ninguém separa porq o homem e a mulher se torna uma única carne depois vem gente dizer que o casamento verdadeiro certo e o civil se o civil e dos homens que vc assina e quando se disvocia assina de novo e pra deus não o casamento são ambos que se torna só uma carne x🙏🙌🏾
O bom do cartório é faturar com isso mesmo, casar e descasar, fora o valor q cobram...
Concordo com o importante é o Civil.
faça uma campanha de libertação vocês vão ver
Eu tava confuso agora já entendir
Eu e meu marido fomos viver juntos, só depois de 6 meses nos casamos no civil. Mas me senti casada de vdd,depois do contato sexual...me casei nesse exato momento e tenho paz até hoje .
Mas pra quem tem condições e pode se casar na igreja, faça -o.
O casamento cristão é indissolúvel. O que Deus uniu o homem não separa.
Não serve pra Deus o mudar de Ingreja.
A lei de Deus é imutável.
Amém?
Amém.
o pastor defesor do casamento civil ainda deturpou versiculos biblicos. alem de dizer que as vezes as pessoas não tem condiçoes de se casar no religioso, é mesmo o valor das taxas pra se casar no religioso? faz festa quem quiser, casamento religioso é honrar a Deus, não para fazer festas. Simplesmente sem base a defesa do casamento civil sendo o mais importante.
Existe algum versículo bíblico que diz que tem que ser na igreja?
Na verdade, em Mateus 3.15, o Senhor Jesus diz o seguinte: Deixa por agora, porque assim convém cumprir toda a justiça. Vejam: TODA A JUSTIÇA e não toda a lei dos homens,nou seja, essa justiça de que o Senhor Jesus está falando é a justiça de Deus e não dos homens. Na NTLH esse entendimento fica mais claro: Jesus respondeu: -Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou.
Esta questão de documentos é complicado. Se DIVÓRCIAR, e casar de novo é "fácil" O problema é se esse casamento é no Senhor ou é fora dos mandamentos do Senhor? é o que implica na vida do cristão.
Vamos ler e reler o que JESUS disse em Mateus 19.
Saibam que o pecado do adultério, é perdoado. Desde que confessado, arrependido e deixado. Adúlteros ficarão fora. Volte para o conjuge, ou fique sem se casar.
l Cor7:10,11.>"Aos casados mando não eu mas o SENHOR que a esposa não se aparte do seu marido...se apartar fique sem casar ou que se reconcilie com o marido e que
o marido e que o marido não deixe a sua mulher."l Cor7:10,
11.
*O casamento que vale para DEUS:
l.Deixa o homem seu pai e sua mãe.
ll.Une-se a sua mulher.
lll.Serão os dois uma só
carne.
lV.O que DEUS ajuntou não separe o homem.
Este casamento é o que vale
para DEUS.
.Civil o Juiz separa,o de Deus não.Amem.
@@samuelfreitas8009 correto! é o que aprendi!
Sim!Esqueci de por o texto
Biblico!Mar10:6a12.Este
o casamento ensinado por CRISTO.Prevalece o do
SENHOR.
O civil tem importancia socialmente para sociedade!Prevalece o do SENHOR.
Amem.
@Samuel Freitas estava vendo os comentários aqui
@Samuel Freitas preciso de ajuda por favor
Adorei pastor os homens podem casar um com o outro e como Deus não aceita e eu morando com homem sem ser casada não posso casar na igreja.
Descarta o padre, Deus abomina a idólatria.
39:25 😢como assim gente, vcs fazem uma tortura, às vezes, com os textos bíblicos São Paulo está falando de dois pagãos que eram casados civilmente... No caso um se converte e o outro não... Não está falando de união estável... Neste caso se ela se converteu e vive junto, melhor não casar, melhor largar, pois não há união das trevas com a luz! Agora, se já veio com um casamento anterior mesmo sendo ex-pagao ou ateu, obviamente que o casamento continua válido! O apóstolo Paulo não se referia a união estável!
Mais importante é a lei de Deus que casa uma vez só, se o civil tivesse tanta importância para Deus eles não recasavam pessoa divorciada, que pecado de adultério perante Deus.
Sou casada no civil,mas antes disso morei com uma pessoa por 11 anos e ele não queria casar,isso foi antes de conhecer o caminho verdadeiro do Senhor,não deu certo essa relação e conheci meu esposo,minha dúvida podemos casar no religioso?
O que aconteceu antes de você conhecer o evangelho não é levado e consideração tendo havido um arrependimento sincero. Eu desconheço nas escritura uma cerimônia de casamento entre cristãos; uma comemoração sim. Casamento perante Deus é uma união com muito respeito, nunca lí que Jesus, Paulo, Pedro ou outro oficializa-se algum casamento. Casamento é uma união. Chamados "pastores" é que exigem algo que a própria lei não exige. No cívil é uma opção. Na igreja, obrigatório, nunca ví nas escrituras.
Pode sim que Deus abençoe vcs ricamente
O que as pessoas precisam entender é que casamento é manifestação público de vontade se levar pro lado da lei então união estável é casamento pq a lei ver como casamento
Otima explicação 👏👏👏👏👏
Pastor, onde diz na bíblia civil? Se na época não existia cartório?
Para mim são duas coisas diferentes, para Cristo o que vale é o casamento religioso pq Deus via isso como uma aliança e é tão poderoso isso que foi constituída a familia, para a sociedade o que importa é o civil pq exerce o direito das pessoas civilmente , ou seja o casamento civil foi criado por homems e com bases na lei de homens , o casamento religioso foi constituída por Deus com leis de Deus.
Esse programa ainda existe? Rosimayri aqui
Complementando meu reciocio, a viúva vai ter que entrar na justiça e obter uma declaração de união estável
Para o cristão o certo seria os 2. Perante Deus e a lei da terra. Chama um pastor p abençoar mesmo q não tenha condições de pagar festa
Meus queridos e amados irmãos, eu encontrei um pastor com esse pensamento um casal faziam parte na igreja a mais de 30 anos e ele não batizou os irmãos, eu perguntei pra ele ou pastor se estes irmãos morrerem vão para o céu ele respondeu tenho certeza que eles estarão salvos. Eu lhe disse quer dizer pastor que no céu eles entram porém na sua igreja eles não podem entrar para o corpo de membro.?
No meu pensar Deus queria a união de homem e mulher não papel assinado ou unção religiosa,se o casamento civil e religioso é benção de Deus porque se casam diversas vezes? .pr.Pedro Paulo. RJ.
Vdd
Inclusive vemos hoje até pastores msm casando mais de uma vez TDS elas religiosos
A lei obriga o casamento? Se não, como aqueles que não casam no civil estão transgredindo?
39 minutos do vídeo...A irmã que o marido não quer casar ainda que tenha 30 anos de igreja e dá dízimo não pode batizar.. e se não casar ainda perderá a sua salvação tá no pecado de fornicação.. o que tem que fazer é largar o marido e viver para Cristo..Mateus Cap. 10 | ARC
34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
35 porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.
36 E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares.
37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
38 E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim.
39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.
Se não pode amar nem o pai e a mãe e filho o filha quanto mais o marido acima de Deus...
I Coríntios Cap. 3 | ARC
18 Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
20 E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.
Se não tiver o documento civil e um dos cônjuge vier a falecer a "o" viúva não tem direito aos bens, isso é injusto e Deus não é injusto, logo a união civil é de Deus.
Os dois sao importantes, a verdade Deus quem institui, na havia a lei civil ainda, nao havendo.lei tido é permitido, hoje existe a lei tem que registrar para ter validade. Assim o casamento sem a benção de Deus é válido, porem sem a benção de Deus nao prospera.
casamento é religioso ou espiritual sempre foi assim ...
Uma dúvida: seu eu só moro com alguém há dois anos , nos respeitamos, cada um com seu compromisso , enfim... É fornicação ou não? Vamos supor que eu não casei no civil e nem no religioso.
Casamento eo realizado na igreja de Deus
Mas a Bíblia de trinta anos atrás é a mesma de hoje. Como assim? Não tinhamos o conhecimento que temos hoje
A palavra de DEUS é a mesma ontem e hoje.
Pra mim oq vale é perante Deus,ha casos de mulheres viuvas com filhos pequenos q dependem da pensao do falecido pra cuidar das crianças,sera q a igreja q exige q ela case no papel se o atual companheiro a deixar vai criar os filhos dela se ela perder a pensao?
Pelo que li na internet a mulher viúva se casa novamente não perde a pensão. dá uma pesquisada...
Depende da lei do país. Em alguns países, se ela casa no civil sendo viuva, perda a pensão.
❤❤❤
Então se uma pessoa casar somente no religioso, sem ser no civil ta valendo? Claro q nao.
Pra mik o casamento q vale é do cartório, daí sempre é bom ter um pastor pra abençoar o matrimônio.
Pq mesmo perante o juiz fazemos o voto, e esse voto se faz a Deus.
É lei tambem homem com homem e mulher com mulher vc faria pastor?
tem que ser os dois religioso tipo noivado em santidade depois cartório aí casados e homem e mulher
Qual casal pode ser salvos o casal que é casado no civil que vivem em adultério com terceiros ou o casal que fizeram apenas uma cerimônia na igreja más eles são fiéis um para com outro?
Se o casal que é casado no civil se arrepender do adultério poderá ser salvo.
Se o casal que fez apenas a cerimônia na igreja se casar tbm no civil, será salvo.
Lei de Deus não é preciso cartório
Só no cartório é suficiente, o casal já está na presença de Deus ,os homens e que complica.
Se o poblema e cumprir a lei homem com homem ta cumprindo
Os debates me fazem muito bem, mas o problema é que quando termina o debate os irmãos não chegam numa só conclusão de raciocínio de acordo a Bíblia, tem muita gente que aprende nesses debates, as vezes fica tipo estamos a ouvir o ponto de vista de cada um mas não no ponto de vista da Bíblia, se não deixa confuso o ouvintes, realmente cada pessoa tem o seu ponto de vista, mas, o ponto de vista da Bíblia é o que devemos seguir.
AQUILO QUE DEUS UNIU NÃO SEPARE O HOMEM..VAMOS SER BEM FRANCOS MADUROS E RESPONSAVEIS, SERA QUE É TODO CASAMENTO QUE DEUS UNE...CASAMENTO AOS OLHOS DE DEUS SE RESUME NO AMOR RESPEITO FAMILIA E NÃO SOMENTE NO CIVIL, TEM QUE REGULAMENTAR SIM, MAS O QUE VALE É O CASAMENTO ESPIRITUAL, POIS SE DEUS UNISSE O CASAL PELO CIVIL,
NÃO EXISTIA TANTOS DIVÓRCIOS..E OUTRA, JESUS DEU AUTORIDADE AOS DICIPULOS QUE , TUDO O QUE ELES LIGAREM NA TERRA SERA LIGADO NO CÉU..ENTÃO O CASAMENTO É QUANDO O CASAL SE UNE EM AMOR E VERDADE, MESMO SENDO NÓS PECADORES.
Infelizmente os pastores só querem abençoar, mas não fazem a certidão
Pra uma pessoa que está casada no civil o que e que ela pode fazer pra fazer uma aliança com Deus na igreja evangélica
Cumpra a lei de Cristo.
Cumpra a lei de Cristo, ame sua esposa.
A maior aliança que vc faz na parte espiritual
E cumprir o dever de marido e esposa
Que está na bíblia
Cada um tem seu dever espiritual no matrimônio
Eu queria saber se eu for na igreja evangélica, e quiser fazer o casamento, não casarei no civil, serei reconhecido como casado pela igreja ?
Não. Na igreja evangélica você terá que casar no civil para fazer a cerimônia de casamento religiosa.
O casamento na igreja é tão mais real do que o casamento civil a começar pelo votos que os casais fazem diante de Deus através do sacerdote. Estes votos podem até não ser sinceros e honestos, mas foram feitos diante do todo poderoso que diz: melhor que não votes, mas se votares , cumpra, pois Deus não se deixá escarnecer. Outro motivo: no livro da igreja é o documento que prova a união dos noivos , caso estes venham a se divorciar no civil eles se tornam livres para contrair novo matrimônio civil e até o nome da noiva volta a ser de solteira, mas no religioso eles continuam no livro casados e nenhum juiz tem autoridade e poder para tirar a folha do livro da igreja que consta o casamento deles e o nome da noiva continua com o nome do noivo e nenhuma autoridade tem poder de rasgar está folha do livro da igreja, está folha será eterna até jesus voltar.
Interessante debate!O Pr Marcio refere ao batismo como justiça do homem?
Quem mandou João batizar Deus ou o homem?Certamente Deus!Este Pr está equivocado!O documento tem valor diante dos homens; é ideal sim!Até para evitar escândalos,segurança jurídica . Não é o documento que Santifica o casamento.
l Tim4:5 .Oração e.a Palavra de Deus cujo princípio básico é o Amor.Ef5:25.l Cor7:3,4,5,
32a 34.O casamento,a igreja,a comunidade ou qualquer outra coisa se não há amor
de nada aproveita. Não está correto diante Deus.l Cor 13:1a8.
Concordo no caso de pessoas solteiras que vão
morar juntos um converte e outro não e não concorda com civil o convertido deve
então ser aceito como menbro da lgreja . Parabéns ao Pr Edimar.
O casamento finaliza com a
Morte natural.Rom7:1a3.l Cor
7:39.Luc16:18.l Cor7:10,11.
Deus abençoe Pr Sesar.Amem
A Leu cela o casanento. Oera te a Lei e perante Deus. Porque desu disse tudo que Lugares na terra sera Ligado bo Céu
Graça e Paz Pastores, se não havia registro de casamento, então porquê deveria ter carta de Divorcio no Antigo testamento?
Olá deixa eu lhe responder essa pergunta a carta de divórcio foi dada por causa da dureza do coração do homem como Jesus explicou isso mostra claramente que não havia a carta de divórcio anteriormente só passou a existir depois por causa da dureza do coração do homem ou seja a mulher a maltratada tudo e o homem não largava e a mulher é submissa a viver com ele mesmo ele maltratando Então por causa da dureza do coração dele Moisés ele permitiu carta de divórcio mas como disse o próprio Jesus não príncipe não era assim
A mulher tinha que casar virgem naquela época era honroso . O homem arrumava outras mulheres e desprezava a outra (ex Ana e Peninha) então a mulher recebia a carta de divórcio e não era indecência nenhuma o fato dela não ter mais a sua pureza .....lembra qnd Maria estava grávida José ficou tenso foi nescessário o anjo aparecer e explicar pra ele .. abraços meu irmão
@@adalbertovieira8072 dureza de coração não agrada Deus se não agrada Deus também não tem Fé
@@antonyfefeu1339 não entende o que eu falei de errado
@@adalbertovieira8072 Sempre houve dureza de coração desde o princípio, e sempre haverá, enquanto o homem for homem nesta carne herdada de Adão. Ora, e com muita razão, No princípio não foi assim, porque o pecado ainda não tinha entrado. O que não quer dizer que antes de Moisés não houvesse corações duros. Tanto Moisés como Jesus entenderam muito bem o dilema pela qual o ser humano sempre passou.Por isso, Jesus não foi contra a carta de divórcio, exclusivamente por infidelidade conjugal.
E pra casar no Senhor é obrigado ter festa, porque se não tiver a festa então nesse caso Deus não vai abencoa o conjee so porque não vai ter a festa do casamento.