Cara isso é tão defasado, hoje é eficiência tem tudo em uma mesa de qualidade, menos consumo de energia, menos calor gerado, menos peso. Hoje é tudo bluetooth no tablet mas foi um bom equipamento equipamento.
Boa tarde Josenildo, hoje é quarta-feira mês janeiro 2023 , você pode me indicar todo tipo de aparelhagem pra eu montar o meu som, ? 🙏🏼Eu queria saber quais tipos de alto falante sub e outros , e quais mesas e amplificador bom , é mim diz se é preciso usar um estabelizador , você pode me ajudar, fico no aguardo. Eu sou da cidade de Santa Rita, Paraíba
Lá na nossa empresa apesar de todos os sistemas serem ativos, e as caixas QSC e os sub DAS terem a possibilidade de fazer os cortes de frequência utilizamos processador sempre. Porém nossos racks não possuem esse equalizador parâmetros. São dois racks montados da seguinte forma: rack 1 - Processador DBX três vias, Power play para fones, e régua de energia. Este rack é para usar com a mesa de som M35 da Midas ou só para DJ. Rack 2 - Processador DBX, Power play, régua e mesa rack UI24 para eventos com banda pequenas.
Uma boa opção que estou vendo em relação à som profissional são os equipamento automotivos por incrível que pareça. Eu tinha preconceito em relação a som automotivo, mas vendo vídeos de um músico e técnico lá do RS estou mudando de ideia e estou querendo textar ideia pois o custo benefício é muito interessantes. A ideia é utilizar amplicadores, processadores Stetson, fonte de alimentação para 110-220V e alto falantes Triton. Fica a dica para quem quer montar som, porém não dispõe de um alto orçamento.
a qualidade sonora de um AB é muito melhor que qualquer classe D, e fonte 12v para som automotivo para fazer PA + amplificador em si sai quase o preço de uma potência mediana, se colocar falantes e caixa então... Compensa muito mais pegar um kit de SR315 ou um kit da NHL de caixa ativa
@@lucasbido se bem que mesmo em som profissional esta todo mundo usando classe D hoje em dia, caixas RCF ART 710 e 712, entre outras é o mais comum. Sub ativo também tudo classe D. Para som de pequeno e médio porte para Dj, cerimônia de casamento e festas sociais. Ja som automotivo eu falo apenas em relação a marca Stetson que tem uma boa acessória e pós venda no caso dos amplificadores, processadores e fontes de alimentação (sem a necessidade de pesadas baterias automotivas).
@@lucasbido um processador mediano DBXX de três vias custa usado uns 2 mil reais no mínimo. Já um processador Stetson de 4 vias por canal custa em torno de 500 a 600 reais. Um processador de 2 vias por canal 350 reais em média.
@@lucasbido Já no caso dos alto falantes, a marca mais elogiada por profissionais é a TRITON. Subwoofer, médios graves e drives de T.I muito elogiados e com boa resistência. Claro que as caixas de som devem ser projetadas e bem construídas para uso profissional, e muito diferente do que vemos nas malas de carros.
@@lucasbido agora sobre Classe D ou Classe AB. Sinceramente. Para montar um sistema residencial de alta qualidade para ouvir musicas sentado na minha sala eu nunca usaria um Classe D pois meu ouvido não é penico. Mas para som profissional em locais cheio de gente falando ao mesmo tempo a distorção gerada pelo classe D é quase imperceptível. E o problema do ranger de frequência você resolve montando um sistema de três vias. Um ampli para graves, um para médios e um para drives de T.I. Um único modulo automotivo de 4 canais de 500W RMS você consegue fazer isso em mono. Dois canais de 500 W em brigd para o subwoofer, um e os outros dois canais para o médio grave e drive T.I. Tudo isso em um sistema muito compacto e muito mais resistente.
Josenildo, bom dia, amigo na real, para se usar um equipamento ativo, 2 altas e 2 subs, vc acha necesario usar um processador tipo essa da berhinger ou Dbx ? Outra coisa amigo, a onde eu encontro para comprar esse case de plastico para perifericos, 4 U pode ser?????????????????
Depende... Se o Kit já vem processado com os cortes correto, não vai precisar do processador externo. Esse Case eu comprei numa loja em Feira de Santana.
@@djjotamix1970 Obrigado JoseNildo, valeu irmão, minhas altas são 2 berhinger 1200 ativas e um sub Lexsem de 600, tem o filtro passa alta e tbm tenho 2 sub Oneal que dependendo do tamanho da festa eu os uso, do contrario eu uso mais o sub da lexsem, indicação sua, a muitos anos atraz, kkkkkkkkk geralmente eu coloco o nob do \Low todo fechado e deixo so os agudos abertos, e uso o filtro da passa alta, tá certo assim???????? Se eu não for usar o processador, eu nem vou comprar esse case não, não tenho mais equipamentos pra usar nele, meu PA passivo vendi todo, caixas potencias processador berhinger EQ, potencias de grave, medias e altas, hoje me contento com esse conjunto ai de ativos, so pra curtir a tezão mesmo de fazer as festinhas e poder tocar, aliviar as tensões e é claro ganhar um dinheirinho extra. Mas eu gosto de tudo arrumadinho ! Vlw Esse som ai hoje eu levo ele todo no meu carro, uma Captur, antes eu usava uma S10 pra isso, e pra ti falar a verdade ja ganhei mais dinheiro com esse PA pequenininho do que com o PA grande 16 / 8 " Canseira viu ! Só pra jovens sonhadores mesmo ! Então valeu irmão foi um prazer falar com tigo novamente e ver que tu esta na ativa, Vlw
@@TheTonjol Era assim que eu fazia quando usava as Staner SR315. Tirava um pouco do grave dela pra ter mais volume sem clipar. Quanto a ter um sistema mais simples e barato pra recuperar o investimento mais rápido.
@@djjotamix1970 Eu vejo aqui em alguns eventos grandes tipo formatura, eu já percebi que os cara do PA, usam as caixas top, somente com o volume dos agudos abertos, fecham totalmente o grave, espalham ali umas 3 caixas de alta de cada lado e colocam 4 subs de 18 na frente e de cada lado do espaço do evento e fica muito bom, agora qdo é o baile ai eles usam as liines la na frente em cima do palco, ai o pau quebra ! Claro que as mesas digitais fazem o serviço né |!
Rack massa. Deve custar uma nota. Enquanto não tenho um, para proteger o sistema, pego L R da mesa, que é recebido também em estéreo pela interface de áudio, pelo reaper, onde novamente processo tudo ( eq, compressão, distorção harmônica, limiter, reverb, chorus, delay, eq de 30 bandas para eliminar microfonias, e etc, etc, etc. E é o suficiente para uma banda tocar e o som funcionar com segurança, principalmente o uso do limiter para evitar a violência de picos altos provocados por determinados instrumentos.
E o bom disso tudo é que controlo tudo com o botão de volume da interface. Posso mixar tudo também sem sair no PA, já ouvindo tudo processado. Quando está pronto, rodo o botão e peço pra iniciar. É meio que uma gambiarra, mas supri minha necessidade. E, caso a banda queira gravar, basta clicar no rec.
Para tocar ao vivo. Dar para fazer um tratamento do LR, dar para fazer a masterização e, o mais importante, passar um limiter para proteger o sistema de picos violentos de áudio. Se quiser, aperta o botão e grava. Para fazer isso, importante ter um computador pelo menos i5 e um sistema sem latência. O meu por exemplo, ficou com latencia de um milissegundos, praticamente impossível de ser percebido po ouvido humano.
Qual interface está usando ? Saí de uma digital para uma analógica e tá pegando muito a ausência de um compressor e gate, o eq ainda dá para relevar. Tem uns Back’s que não seguram a voz, e o batera que é violento, aí já viu. Você está processando só o LR, certo ?
Rack bacana. O equalizador do som da igreja onde congrego e da beringer também só que ele e analógico ele tem a função de ruído rosa e tem uma função bacana também quando aperta um botão as luzinhas daqueles feide elas apagam para mostra em qual frequência está dando a microfonia aí você vai lá e abaixa atenuando a frequência e nos usa um processador da dbx também .
Quem usa sistema ativo de pequeno porte não faz muita diferença um periférico desse, embora eu achar fundamental usar um bom periférico em qualquer sistema. Agora que usa um médio ou um grande sistema de som, é obrigatório usar esses equipamentos, principalmente os grandes P.A. que precisam de alta definição de som.
Na minha cidade tem um locador que não deixa mexer no processador de jeito nenhum, diz que é pra não desregular o som. O problema é que o grave treme tudo o as altas não aparece. Da impressão que se ouve de dentro de banheiro com a casa fechada, e olha que que são 16 PAs. Quando a banda reclama do som ele diz que o pessoal não é profissional kkkk.
Eu possui 2 conjuntos de equipamentos de som, 1 grande formado por potencias e caixas passivas.... e possuo um menor no sitema de caixas ativas eu uso um pequeno hack de perifericos contendo apenas umas mesa de som , um equalizador e um processador de efeitos virtualilzer...... o ganho e qualidade ficam excelentes... na minha opiniao é preciso ter.
Eu tenho um processador desse e também uso no meu sistema da taigar, inclusive gostaria de ver mais conteúdo sobre esse processador, acredito que conseguiria extrair um resultado ainda melhor com ele.
Pra uns fica parado e pra mim sonho de consumo rsrs
Infelizmente na minha região o valor do trabalho não da pra ter esse luxo
Use um limpa contato nessa chave e seu problema será resolvido.
Forte abraço.
Cara isso é tão defasado, hoje é eficiência tem tudo em uma mesa de qualidade, menos consumo de energia, menos calor gerado, menos peso. Hoje é tudo bluetooth no tablet mas foi um bom equipamento equipamento.
Meu som ficou muitos meses parado
na pandemia, mas graças a Deus não deu nenhum problema.
Olá Josenildo? Por gentileza me informa qual é o modelo desse seu rack. parece leve e prático. Obrigado!
Boa tarde Josenildo, hoje é quarta-feira mês janeiro 2023 , você pode me indicar todo tipo de aparelhagem pra eu montar o meu som, ? 🙏🏼Eu queria saber quais tipos de alto falante sub e outros , e quais mesas e amplificador bom , é mim diz se é preciso usar um estabelizador , você pode me ajudar, fico no aguardo. Eu sou da cidade de Santa Rita, Paraíba
É só assistir os vídeos de review que fiz aqui no canal.
Você sempre liga os equipamentos de áudio no estabilizador? Faz muita diferença? Ajuda a proteger?
Lá na nossa empresa apesar de todos os sistemas serem ativos, e as caixas QSC e os sub DAS terem a possibilidade de fazer os cortes de frequência utilizamos processador sempre. Porém nossos racks não possuem esse equalizador parâmetros. São dois racks montados da seguinte forma: rack 1 - Processador DBX três vias, Power play para fones, e régua de energia. Este rack é para usar com a mesa de som M35 da Midas ou só para DJ.
Rack 2 - Processador DBX, Power play, régua e mesa rack UI24 para eventos com banda pequenas.
Quem será que ganhou o vl 4800?
Onde consigo comprar uma case dessa?
Galera, o que aconteceu com o Josenildo Pimentel? O nosso amigo sumiu.
Estou cuidando da minha saúde em outra cidade.
Uma boa opção que estou vendo em relação à som profissional são os equipamento automotivos por incrível que pareça. Eu tinha preconceito em relação a som automotivo, mas vendo vídeos de um músico e técnico lá do RS estou mudando de ideia e estou querendo textar ideia pois o custo benefício é muito interessantes. A ideia é utilizar amplicadores, processadores Stetson, fonte de alimentação para 110-220V e alto falantes Triton. Fica a dica para quem quer montar som, porém não dispõe de um alto orçamento.
a qualidade sonora de um AB é muito melhor que qualquer classe D, e fonte 12v para som automotivo para fazer PA + amplificador em si sai quase o preço de uma potência mediana, se colocar falantes e caixa então... Compensa muito mais pegar um kit de SR315 ou um kit da NHL de caixa ativa
@@lucasbido se bem que mesmo em som profissional esta todo mundo usando classe D hoje em dia, caixas RCF ART 710 e 712, entre outras é o mais comum. Sub ativo também tudo classe D. Para som de pequeno e médio porte para Dj, cerimônia de casamento e festas sociais.
Ja som automotivo eu falo apenas em relação a marca Stetson que tem uma boa acessória e pós venda no caso dos amplificadores, processadores e fontes de alimentação (sem a necessidade de pesadas baterias automotivas).
@@lucasbido um processador mediano DBXX de três vias custa usado uns 2 mil reais no mínimo. Já um processador Stetson de 4 vias por canal custa em torno de 500 a 600 reais. Um processador de 2 vias por canal 350 reais em média.
@@lucasbido Já no caso dos alto falantes, a marca mais elogiada por profissionais é a TRITON. Subwoofer, médios graves e drives de T.I muito elogiados e com boa resistência.
Claro que as caixas de som devem ser projetadas e bem construídas para uso profissional, e muito diferente do que vemos nas malas de carros.
@@lucasbido agora sobre Classe D ou Classe AB. Sinceramente. Para montar um sistema residencial de alta qualidade para ouvir musicas sentado na minha sala eu nunca usaria um Classe D pois meu ouvido não é penico. Mas para som profissional em locais cheio de gente falando ao mesmo tempo a distorção gerada pelo classe D é quase imperceptível. E o problema do ranger de frequência você resolve montando um sistema de três vias. Um ampli para graves, um para médios e um para drives de T.I. Um único modulo automotivo de 4 canais de 500W RMS você consegue fazer isso em mono. Dois canais de 500 W em brigd para o subwoofer, um e os outros dois canais para o médio grave e drive T.I. Tudo isso em um sistema muito compacto e muito mais resistente.
Me dê esse equalizador de presente ou Josenildo tô precisando de um Manda aqui para Rondonópolis no Mato Grosso
@@valdineicorrea505 O que lhe faz merecedor desse presente???
Josenildo, bom dia, amigo na real, para se usar um equipamento ativo, 2 altas e 2 subs, vc acha necesario usar um processador tipo essa da berhinger ou Dbx ? Outra coisa amigo, a onde eu encontro para comprar esse case de plastico para perifericos, 4 U pode ser?????????????????
Depende... Se o Kit já vem processado com os cortes correto, não vai precisar do processador externo.
Esse Case eu comprei numa loja em Feira de Santana.
@@djjotamix1970 Obrigado JoseNildo, valeu irmão, minhas altas são 2 berhinger 1200 ativas e um sub Lexsem de 600, tem o filtro passa alta e tbm tenho 2 sub Oneal que dependendo do tamanho da festa eu os uso, do contrario eu uso mais o sub da lexsem, indicação sua, a muitos anos atraz, kkkkkkkkk geralmente eu coloco o nob do \Low todo fechado e deixo so os agudos abertos, e uso o filtro da passa alta, tá certo assim???????? Se eu não for usar o processador, eu nem vou comprar esse case não, não tenho mais equipamentos pra usar nele, meu PA passivo vendi todo, caixas potencias processador berhinger EQ, potencias de grave, medias e altas, hoje me contento com esse conjunto ai de ativos, so pra curtir a tezão mesmo de fazer as festinhas e poder tocar, aliviar as tensões e é claro ganhar um dinheirinho extra. Mas eu gosto de tudo arrumadinho ! Vlw
Esse som ai hoje eu levo ele todo no meu carro, uma Captur, antes eu usava uma S10 pra isso, e pra ti falar a verdade ja ganhei mais dinheiro com esse PA pequenininho do que com o PA grande 16 / 8 " Canseira viu ! Só pra jovens sonhadores mesmo ! Então valeu irmão foi um prazer falar com tigo novamente e ver que tu esta na ativa, Vlw
@@TheTonjol Era assim que eu fazia quando usava as Staner SR315. Tirava um pouco do grave dela pra ter mais volume sem clipar. Quanto a ter um sistema mais simples e barato pra recuperar o investimento mais rápido.
@@djjotamix1970 Eu vejo aqui em alguns eventos grandes tipo formatura, eu já percebi que os cara do PA, usam as caixas top, somente com o volume dos agudos abertos, fecham totalmente o grave, espalham ali umas 3 caixas de alta de cada lado e colocam 4 subs de 18 na frente e de cada lado do espaço do evento e fica muito bom, agora qdo é o baile ai eles usam as liines la na frente em cima do palco, ai o pau quebra ! Claro que as mesas digitais fazem o serviço né |!
esses problemas causados geralmente por poeira.
um limpa contato resolve muita das vezes.
Prezado Josenildo, boa tarde! Quero montar um som da Yamaha. Qual caixa da Yamaha combina mais com o sub DXS15, também da Yamaha?
Rack massa. Deve custar uma nota. Enquanto não tenho um, para proteger o sistema, pego L R da mesa, que é recebido também em estéreo pela interface de áudio, pelo reaper, onde novamente processo tudo ( eq, compressão, distorção harmônica, limiter, reverb, chorus, delay, eq de 30 bandas para eliminar microfonias, e etc, etc, etc. E é o suficiente para uma banda tocar e o som funcionar com segurança, principalmente o uso do limiter para evitar a violência de picos altos provocados por determinados instrumentos.
E o bom disso tudo é que controlo tudo com o botão de volume da interface. Posso mixar tudo também sem sair no PA, já ouvindo tudo processado. Quando está pronto, rodo o botão e peço pra iniciar. É meio que uma gambiarra, mas supri minha necessidade. E, caso a banda queira gravar, basta clicar no rec.
@@esdrassantosoliveira583 Legal
Isso pra gravar né? Não pra tocar ao vivo
Para tocar ao vivo. Dar para fazer um tratamento do LR, dar para fazer a masterização e, o mais importante, passar um limiter para proteger o sistema de picos violentos de áudio. Se quiser, aperta o botão e grava. Para fazer isso, importante ter um computador pelo menos i5 e um sistema sem latência. O meu por exemplo, ficou com latencia de um milissegundos, praticamente impossível de ser percebido po ouvido humano.
Qual interface está usando ? Saí de uma digital para uma analógica e tá pegando muito a ausência de um compressor e gate, o eq ainda dá para relevar. Tem uns Back’s que não seguram a voz, e o batera que é violento, aí já viu. Você está processando só o LR, certo ?
Rack bacana.
O equalizador do som da igreja onde congrego e da beringer também só que ele e analógico ele tem a função de ruído rosa e tem uma função bacana também quando aperta um botão as luzinhas daqueles feide elas apagam para mostra em qual frequência está dando a microfonia aí você vai lá e abaixa atenuando a frequência e nos usa um processador da dbx também .
Boa tarde !
Já dizia um grande amigo meu ! Em matéria de Som profissional, muitas vezes o menos é mais ! parabéns pelo vídeo.
Muito Bom..!!
Esse equalizador é dispensável. Mas o processador DBX é bom ter. E ele já tem equalizador próprio.
Tem que polarizar deixar ligado as vezes.
Quem usa sistema ativo de pequeno porte não faz muita diferença um periférico desse, embora eu achar fundamental usar um bom periférico em qualquer sistema. Agora que usa um médio ou um grande sistema de som, é obrigatório usar esses equipamentos, principalmente os grandes P.A. que precisam de alta definição de som.
Os sistemas ativos da NHL não precisa processador?
@@sitesevenfest Não... Já vem processados.
Na minha cidade tem um locador que não deixa mexer no processador de jeito nenhum, diz que é pra não desregular o som.
O problema é que o grave treme tudo o as altas não aparece. Da impressão que se ouve de dentro de banheiro com a casa fechada, e olha que que são 16 PAs. Quando a banda reclama do som ele diz que o pessoal não é profissional kkkk.
Muito toop esse periférico
O som fica melhor com o prosseçador
eu gosto desse equalizador que marca conforme a música
Eu possui 2 conjuntos de equipamentos de som, 1 grande formado por potencias e caixas passivas.... e possuo um menor no sitema de caixas ativas eu uso um pequeno hack de perifericos contendo apenas umas mesa de som , um equalizador e um processador de efeitos virtualilzer...... o ganho e qualidade ficam excelentes... na minha opiniao é preciso ter.
Lindo
Eu tenho um processador desse e também uso no meu sistema da taigar, inclusive gostaria de ver mais conteúdo sobre esse processador, acredito que conseguiria extrair um resultado ainda melhor com ele.
josenildo o que é melhor joga o sinal direto da mesa pro processador ou joga o sinal direto pelo equalizador para processador?
Ola mim fala fose vende caça de som pra igreja
Som parado é prejuizo certo.
Depende do dono
eu pago ate o frete se voce quiser disponibilizar pra mim
👏👏👏👏👍👍
Meu número do zap