Bom dia josenildo! Tudo bem? Estou interessado no VL4800 ou no VL6000, mas esse link abre o mesmo desconto que já está no site da NHL. Seria um outro link com desconto especial do seu canal?
Um kit de caixas ativas hj em dia é muito melhor mais praticidade pra carregar e montar , qualidade absurda, o problema é o valor ! Eu montei um kit electrovoice de pequeno porte , só as caixas custaram 40k , era meu sonho ter um kit desse pra mim e se pintar uma locação que valha a pena financeiramente eu faço...SOU BATERISTA a 25 Anos e uni o util ao agradável mexendo com som e luz.. Graças a Deus eu consigo me virar de outras formas e não preciso botar pra moer meu equipamento com todo tipo de evento que aparece... CHEGANDO NOS 40 ANOS DE IDADE AGORA EM MARÇO TÔ PREZANDO POR QUALIDADE E TRANQUILIDADE !!! Me desfiz de muita coisa de equipamento, tablado,estrutura, caminhão, porquê não tava dando mais retorno , as festas maiores foram acabando e o povo cada vez mais miserável .. além de ter muito dono de som trabalhando por preços muito baixos quase de graça.... Hj tenho esse sistema mais por gostar mesmo , sem pensar em retorno a curto prazo..
Jota estou na sua pegada..nos que trabalhamos com som profissional e estamos ficando veio (40,50 anos) pra fazer festas pequenas e medias de 30 ate umas 200,300 pessoas caixas ativas profissionais e de alta de 12 e sub de 12 ou 15 que caiba no carro normal fica muito bom a logistica visto que um evento desse umas 100 pessoas aqui em SP cobro 1000 mil reais...tenho uma yamaha dbr 12 que levo com um sub de 12 DXS da yamaha de 1000 rms com 134 spl faz uma festa pra ate umas 70,80 pessoas local fechado tranquilamente mas logico não tem os graves de um sub de 18...em relação a essa marca NHL tem que tomar muito cuidado porque não tem almoço gratis e o barato pode sair caro ao longo do tempo...digo isso porque ja tive um sub de 18 com 1500 rms declarados por eles e a sensação que o sub de pressão sonora tocou menos que meu yamaha ativo dxs 15 com 135 spl e muita tecnologia embarcada com diversas proteções mais custa 7500 contra 4 mil desse NHL com falantes NHL...o sub 18 NHL preenche somente a frente com grave macio mas não tem pressao sonora..não abri a caixa pra ver c o falante quantos rms tinha mas vi diversos comentarios em foruns especializados que muita gente comprou subs e caixas altas e com o tempo deu pau....eu estou a 4 anos com minhas yamahas e minhas FBT's de 12 alta e nunca tive nenhum problema..na minha opinião tem de colocar na balança esse ''custo beneficio NHl'' vamos ver com o tempo e c a assi. tecnica deles funciona....a fabrica tem fabricaçao caseira ainda e pra linha profissional e usando varias vezes ai o bicho pega
O sistema ativo pode ser prático para pequenos eventos e locais, o sistema passivo é mais caro porém é a melhor opção para eventos de grande porte e a possibilidade de ir mais além na potência e na qualidade das frequências audíveis. O sistema ativo pode ser uma mão na roda para quem quer praticidade e rapidez para montar o som, mãos existe um gargalo de limite, ou seja para grandes eventos essas caixas vão peidar em qualidade sonora e terá muitas distorções no espectro audível quando se eleva o volume a mais de 50% da sua potência e sendo um sistema que não atende muito bem os músicos mais exigentes. Um sistema De PA é possível escutar mais detalhamento e qualidade das frequências em longas distâncias mesmo com som moderado, já o sistema ativo as frequências médias ficarão mais emboladas e sem definição soando um pouco ardido demais aos ouvidos mais experientes.
Como eu opero som fixo, na igreja, não tinha parado para pensar nisso, apesar de as vezes usar só uma caixa ativa em confraternização, mas nada para eventos externos não sendo para show ou ate apresentação fora, mas do outro vídeo voltei a esse, o que me aguçou o interesse. Show.
Eu ao invés de um hack pesado com todos os amplificadores, fiz um case para cada potência. Ficou mais leve e facil o transporte. Eu trabalho sozinho, então penso muito na logística também.
Estou aderindo a está ideia, comprei uma caixa ativa da nhl 12" linha top, para testar, a qualidade de áudio é muito boa, porém o peso é demasiado para carregar, fiquei imaginando as de 18" sem condições. Vou comprar falantes de neodímio e colocar as potências em rack modular.
Esse final de semana testei um sistema passivo com dois sub 600w cada e duas caixa palito com dois falantes de 6 acho e um drive em cada com guia de onda, dois amp da hotsound hs900sx pras altas e hs 4.0 pros subs, aguentou pra uma festa pra 200 pessoas, o único problema e questão de espaço, tudo foi numa viagem só na parati que eu tenho, o problema é o peso dos amplificadores, com um sistema ativo e menos peso e menos volume, facilitando toda sua logística.
O sistema de som ideal pra mim ( talvez não seja o ideal para você ) seriam 2 subs da attack ativo e passivo + 2 caixas NHL 2x10 + TI e um rack de periférico (menor tamanho possível) com 1 amplificador da crown o LPS2500 + 1 XR18 de rack + 1 powerplay 4 canais + 1 microfone sem fio duplo da arcano aquele modelo doubleblack ou então igual esse que vc tem + 1 gaveta nesse rack para guardar os microfones e coisas pequenas. Sobre as ligações eu ligaria o L e R da mesa direto no amplificador para poder ter som stereo e faria um LPF direto na mesa sem processador e ligaria a aux 6 direto no sub em mono. Deixaria a aux 5 livre para caso precise usar monitor de chão e já deixaria ligado direto as aux de 1 a 4 direto no in do powerplay e os mic s/ fio ligaria direto nos ultimos canais. Assim já iria tudo pronto e quando chegasse no evento era só abrir o rack e ligar os cabos das caixas mas todos os aparelhos já estariam interligados. Poderia deixar um roteador atrás colado com velcro pra quando chegar no evento descolar e deixar em cima do rack pra melhorar o sinal e também uma régua de energia fixa na parte de trás do rack. Esse é o meu sonho, vou demorar pra conseguir mas um dia tenho fé em deus que consigo, agora o senhor não sei o que acharia melhor. (todos os equipamentos que citei já vi funcionando por isso escolhi eles exceto as NHL 2x10´´)
Eu também tô querendo montar meu som para bandas... Tenho em vista 2 subgraves ativos da Oneal com falantes 18" (OPSB3218X), uma mesa da DBR de 16 canais com 4 auxiliares e 2 subgrupos, um kit de caixas de retorno ativa + passiva da Oneal (OPM1315X e OBM1315X) e 3 sistemas in-ear monitor da AMW (PWM1000). No momento eu tenho 2 caixas 3 vias de 15" com falantes PV Audio, uma rackeira com um amplificador Nashville (o velho NA2200pro), mais 3 periféricos da Alesis (Microverb III, M-EQ230 e 3630 compressor/gate), além de uma mesa Oneal (OMX52). Obviamente, esse equipamento que eu já tenho foi pensado para meu uso, fazendo voz e violão, mas quero expandir esse equipamento para uso com bandas de, pelo menos, 4 integrantes.
Ótima explicação adoro seu canal vc é muito profissional muito inteligente. Mas eu não desisto nunca dos meus amplificadores carrego com força. Caixas ativas tem qualidade mas quando queimar é um Deus nus acuda . Mas parabéns pelo vídeo adoro seus conteúdos
Eu uso mais o sistema altormotivo porque o som amplificador é muito caro além de entrega uma potência fraca e o som altormotivo entrega uma potência surpreendente Zé. Mais eu gostei muito do seu canal parabéns.
Sim e ótimo pra logística, mas notei que você sempre dis que fãs os eventos com o som no limite isso e perigoso qualquer distorção poder queimar o equipamento
@@icaromatheusmonteiro4776 A qualidade é boa, vou ver se adquiro outra até o final do ano. Duas tocam melhor do que uma obviamente, comprei a princípio para testar acabei gostando porque na época não tinha nenhum Review sobre a caixa Arcano Hard DUO 15
Eu quero comprar uma caixa ativa de 200w rms. No entanto estou em duvida entre a Datrel e a Donner, ambas com alto falante de 10'. Qual vc indicaria para voz e violao no quesito durabilidade e qualidade de som?
Sim... Esquenta muito porque o dissipador está fazendo o papel dele. Mas não se preocupe que ela não vai parar de funcionar mesmo quente. Basta que vc não deixe clipar.
Olá pessoal alguém aqui já comprou aqueles SUB de 12 da NHL de 1200w sendo ativo + passivo 600w para cada? gostaria de um feedback, pois pretendo comprar ele para tocar barzinho e festas pequenas, utilizo duas caixas ativas Lexsen de 220w RMS, que falam muito bem... qnd utilizo bateria não ligo nada, e baixo no cubo, porém eu queria ligar somente um pequeno sinal no bumbo e baixo no PA, a questão é peso, por montar o som todo sozinho, espaço para carregar em carro pequeno e fechado, e também quantidade de pessoas que é na faixa de 50 a 100... raramente pegando evento com 150 a 200 pessoas...
Sempre, não!!! Na maioria dos casos. Sistemas ativos de alta performance são muito caros, por isso as empresas optam por Sistemas passivos e colocam os amplificadores bem perto das caixas para usar poucos metros de fio evitando perdas de sinal.
O único problema dos sistemas ativos é o peso das caixas, de 12" pra frente é muito peso para um artista pequeno, que trabalha sem uma grande equipe, carregar. Com sistema passivo é possível distribuir melhor o peso. Caixas com falantes de neodímio + rack modular se torna mais leve. Obs: não falei sobre qualidade de áudio, opinião exclusivamente sobre portabilidade.
Compre no site da NHL com desconto através do link abaixo:
www.nhsom.com.br/?acc=a87ff679a2f3e71d9181a67b7542122c
Bom dia josenildo! Tudo bem? Estou interessado no VL4800 ou no VL6000, mas esse link abre o mesmo desconto que já está no site da NHL. Seria um outro link com desconto especial do seu canal?
Bom dia amigo. O desconto só aparece na hora de fechar a compra (antes de fazer o pagamento).
Aqui o link para o VL4800:
www.nhsom.com.br/kit-ativo-line-vertical-nhl-18x3-ti-sub-18-4800w-4-caixas.html?acc=a87ff679a2f3e71d9181a67b7542122c
Aqui o link para o VL6000:
www.nhsom.com.br/kit-ativo-line-vertical-24x3-ti-sub-18-vl-6000w-4-caixas-top.html?acc=a87ff679a2f3e71d9181a67b7542122c
Um kit de caixas ativas hj em dia é muito melhor mais praticidade pra carregar e montar , qualidade absurda, o problema é o valor ! Eu montei um kit electrovoice de pequeno porte , só as caixas custaram 40k , era meu sonho ter um kit desse pra mim e se pintar uma locação que valha a pena financeiramente eu faço...SOU BATERISTA a 25 Anos e uni o util ao agradável mexendo com som e luz.. Graças a Deus eu consigo me virar de outras formas e não preciso botar pra moer meu equipamento com todo tipo de evento que aparece... CHEGANDO NOS 40 ANOS DE IDADE AGORA EM MARÇO TÔ PREZANDO POR QUALIDADE E TRANQUILIDADE !!! Me desfiz de muita coisa de equipamento, tablado,estrutura, caminhão, porquê não tava dando mais retorno , as festas maiores foram acabando e o povo cada vez mais miserável .. além de ter muito dono de som trabalhando por preços muito baixos quase de graça.... Hj tenho esse sistema mais por gostar mesmo , sem pensar em retorno a curto prazo..
Jota estou na sua pegada..nos que trabalhamos com som profissional e estamos ficando veio (40,50 anos) pra fazer festas pequenas e medias de 30 ate umas 200,300 pessoas caixas ativas profissionais e de alta de 12 e sub de 12 ou 15 que caiba no carro normal fica muito bom a logistica visto que um evento desse umas 100 pessoas aqui em SP cobro 1000 mil reais...tenho uma yamaha dbr 12 que levo com um sub de 12 DXS da yamaha de 1000 rms com 134 spl faz uma festa pra ate umas 70,80 pessoas local fechado tranquilamente mas logico não tem os graves de um sub de 18...em relação a essa marca NHL tem que tomar muito cuidado porque não tem almoço gratis e o barato pode sair caro ao longo do tempo...digo isso porque ja tive um sub de 18 com 1500 rms declarados por eles e a sensação que o sub de pressão sonora tocou menos que meu yamaha ativo dxs 15 com 135 spl e muita tecnologia embarcada com diversas proteções mais custa 7500 contra 4 mil desse NHL com falantes NHL...o sub 18 NHL preenche somente a frente com grave macio mas não tem pressao sonora..não abri a caixa pra ver c o falante quantos rms tinha mas vi diversos comentarios em foruns especializados que muita gente comprou subs e caixas altas e com o tempo deu pau....eu estou a 4 anos com minhas yamahas e minhas FBT's de 12 alta e nunca tive nenhum problema..na minha opinião tem de colocar na balança esse ''custo beneficio NHl'' vamos ver com o tempo e c a assi. tecnica deles funciona....a fabrica tem fabricaçao caseira ainda e pra linha profissional e usando varias vezes ai o bicho pega
O sistema ativo pode ser prático para pequenos eventos e locais, o sistema passivo é mais caro porém é a melhor opção para eventos de grande porte e a possibilidade de ir mais além na potência e na qualidade das frequências audíveis. O sistema ativo pode ser uma mão na roda para quem quer praticidade e rapidez para montar o som, mãos existe um gargalo de limite, ou seja para grandes eventos essas caixas vão peidar em qualidade sonora e terá muitas distorções no espectro audível quando se eleva o volume a mais de 50% da sua potência e sendo um sistema que não atende muito bem os músicos mais exigentes. Um sistema
De PA é possível escutar mais detalhamento e qualidade das frequências em longas distâncias mesmo com som moderado, já o sistema ativo as frequências médias ficarão mais emboladas e sem definição soando um pouco ardido demais aos ouvidos mais experientes.
Como eu opero som fixo, na igreja, não tinha parado para pensar nisso, apesar de as vezes usar só uma caixa ativa em confraternização, mas nada para eventos externos não sendo para show ou ate apresentação fora, mas do outro vídeo voltei a esse, o que me aguçou o interesse. Show.
Boa noite sistema ativo e bem melhor a questão é só o valor muito caro,
eu prefiro tudo passivo só os retornos de palco ativo tá me atender muito nós retornos
Eu ao invés de um hack pesado com todos os amplificadores, fiz um case para cada potência. Ficou mais leve e facil o transporte. Eu trabalho sozinho, então penso muito na logística também.
uma boa ideia e mostra ele no seu canal Fabio
Estou aderindo a está ideia, comprei uma caixa ativa da nhl 12" linha top, para testar, a qualidade de áudio é muito boa, porém o peso é demasiado para carregar, fiquei imaginando as de 18" sem condições.
Vou comprar falantes de neodímio e colocar as potências em rack modular.
Esse final de semana testei um sistema passivo com dois sub 600w cada e duas caixa palito com dois falantes de 6 acho e um drive em cada com guia de onda, dois amp da hotsound hs900sx pras altas e hs 4.0 pros subs, aguentou pra uma festa pra 200 pessoas, o único problema e questão de espaço, tudo foi numa viagem só na parati que eu tenho, o problema é o peso dos amplificadores, com um sistema ativo e menos peso e menos volume, facilitando toda sua logística.
Muito bom o video. Sanou a minha dúvida.
O sistema de som ideal pra mim ( talvez não seja o ideal para você ) seriam 2 subs da attack ativo e passivo + 2 caixas NHL 2x10 + TI e um rack de periférico (menor tamanho possível) com 1 amplificador da crown o LPS2500 + 1 XR18 de rack + 1 powerplay 4 canais + 1 microfone sem fio duplo da arcano aquele modelo doubleblack ou então igual esse que vc tem + 1 gaveta nesse rack para guardar os microfones e coisas pequenas. Sobre as ligações eu ligaria o L e R da mesa direto no amplificador para poder ter som stereo e faria um LPF direto na mesa sem processador e ligaria a aux 6 direto no sub em mono. Deixaria a aux 5 livre para caso precise usar monitor de chão e já deixaria ligado direto as aux de 1 a 4 direto no in do powerplay e os mic s/ fio ligaria direto nos ultimos canais. Assim já iria tudo pronto e quando chegasse no evento era só abrir o rack e ligar os cabos das caixas mas todos os aparelhos já estariam interligados. Poderia deixar um roteador atrás colado com velcro pra quando chegar no evento descolar e deixar em cima do rack pra melhorar o sinal e também uma régua de energia fixa na parte de trás do rack. Esse é o meu sonho, vou demorar pra conseguir mas um dia tenho fé em deus que consigo, agora o senhor não sei o que acharia melhor. (todos os equipamentos que citei já vi funcionando por isso escolhi eles exceto as NHL 2x10´´)
Parabéns amigo
Eu também tô querendo montar meu som para bandas... Tenho em vista 2 subgraves ativos da Oneal com falantes 18" (OPSB3218X), uma mesa da DBR de 16 canais com 4 auxiliares e 2 subgrupos, um kit de caixas de retorno ativa + passiva da Oneal (OPM1315X e OBM1315X) e 3 sistemas in-ear monitor da AMW (PWM1000). No momento eu tenho 2 caixas 3 vias de 15" com falantes PV Audio, uma rackeira com um amplificador Nashville (o velho NA2200pro), mais 3 periféricos da Alesis (Microverb III, M-EQ230 e 3630 compressor/gate), além de uma mesa Oneal (OMX52). Obviamente, esse equipamento que eu já tenho foi pensado para meu uso, fazendo voz e violão, mas quero expandir esse equipamento para uso com bandas de, pelo menos, 4 integrantes.
Ótima explicação adoro seu canal vc é muito profissional muito inteligente. Mas eu não desisto nunca dos meus amplificadores carrego com força. Caixas ativas tem qualidade mas quando queimar é um Deus nus acuda . Mas parabéns pelo vídeo adoro seus conteúdos
Eu uso mais o sistema altormotivo porque o som amplificador é muito caro além de entrega uma potência fraca e o som altormotivo entrega uma potência surpreendente Zé. Mais eu gostei muito do seu canal parabéns.
penso exatamente igual, comprei um amplificador a 2 meses e já me arrependi! Tô querendo mesmo é pegar um kit desse agora.
Parabéns Josenildo.
Top curti de mais esses Kits
Bom dia a todos tem toda razão já pensei fazer isso mais um kit da NHL de 1500watts fica caro em torno de 5,000 reais
É por isso que eu prefiro o som altormotivo é mais barato e entrega uma potência surpreendente mano .
Excelente explicação mestre! Cada tipo de sistema é projetado para cada necessidade em específico, não existe o melhor ou pior mas sim, o que atende.
Show de bola.
Muito top man !!! Gratidão professor!
Esse sistema nhl e bom compacto mas é bom ter sempre passivo
Obrigado, ajudou muito mano ,toma like👍
Se o amplificador da caixa queima?
Vou assistir pra ver sua opinião
Quando vai faser um teste da 6000 com banda
Muito bom 👏🏽
Já havia desistido há seculos, Jota...não vale a pena...na minha opinão.
Salve Josenildo, Fala sobre o Sistema Taigar System Slim V851 - produto nacional
Depois que eu conseguir um pra testar.
Ja pensou em modulos de som altomotivo
Sim e ótimo pra logística, mas notei que você sempre dis que fãs os eventos com o som no limite isso e perigoso qualquer distorção poder queimar o equipamento
Em qualquer sistema (ativo ou passivo) tem que respeitar os limites. Vc pode até chegar neles, o que não pode é ultrapassar.
Esse sorteio vale pra todo Brasil eu moro aqui no Pará
Onde chegar carro, entregamos..
Olá josenildo! Td bem??? Oq o senhor acha das caixas ativas arcano wduo 15?
Eu tbm adquiri uma tem uns dois meses, um ponto negativo que eu achei foram as entradas Line achei a sensibilidade muito baixa.
Tendi mano... e em questão da qualidade sonora, qualidade do material?
@@icaromatheusmonteiro4776 A qualidade é boa, vou ver se adquiro outra até o final do ano. Duas tocam melhor do que uma obviamente, comprei a princípio para testar acabei gostando porque na época não tinha nenhum Review sobre a caixa Arcano Hard DUO 15
Sim mano... pesquisei essa caixa em específico e só vi 1 vídeo bom aparentemente... mas agradeço pela ajuda mano... Deus abençoe!!!
Eu quero comprar uma caixa ativa de 200w rms. No entanto estou em duvida entre a Datrel e a Donner, ambas com alto falante de 10'.
Qual vc indicaria para voz e violao no quesito durabilidade e qualidade de som?
Nenhuma das duas... Junta mais um pouco e compra algo que presta.
Boa tarde, qual sub que vc se refere aí nesse vídeo ( sub q tem dois amplificador)? Fiquei bastante interessado!
Esses subs acompanham os VL4800 e VL6000
Oi amigo. Comprei uma caixa staner sr315 mais vi que esquenta muito isso é normal?
Sim... Esquenta muito porque o dissipador está fazendo o papel dele. Mas não se preocupe que ela não vai parar de funcionar mesmo quente. Basta que vc não deixe clipar.
@@djjotamix1970 Ok muito obrigado
Olá pessoal alguém aqui já comprou aqueles SUB de 12 da NHL de 1200w sendo ativo + passivo 600w para cada? gostaria de um feedback, pois pretendo comprar ele para tocar barzinho e festas pequenas, utilizo duas caixas ativas Lexsen de 220w RMS, que falam muito bem... qnd utilizo bateria não ligo nada, e baixo no cubo, porém eu queria ligar somente um pequeno sinal no bumbo e baixo no PA, a questão é peso, por montar o som todo sozinho, espaço para carregar em carro pequeno e fechado, e também quantidade de pessoas que é na faixa de 50 a 100... raramente pegando evento com 150 a 200 pessoas...
Porque nos grandes shows são sempre usados sistema passivo?
Sempre, não!!! Na maioria dos casos. Sistemas ativos de alta performance são muito caros, por isso as empresas optam por Sistemas passivos e colocam os amplificadores bem perto das caixas para usar poucos metros de fio evitando perdas de sinal.
@@djjotamix1970 muito obrigado pela resposta
Positivo
O único problema dos sistemas ativos é o peso das caixas, de 12" pra frente é muito peso para um artista pequeno, que trabalha sem uma grande equipe, carregar. Com sistema passivo é possível distribuir melhor o peso.
Caixas com falantes de neodímio + rack modular se torna mais leve.
Obs: não falei sobre qualidade de áudio, opinião exclusivamente sobre portabilidade.
Falou a pura verdade.
Sistama ativo é problema, passivo e muito melhor principalmente pra eventos grandes, aguenta pressão.
Minha opinião não desfaço de sistema passivo e mais seguro caso der algum pane tem onde correr e resolver
E pra igreja??? Durabilidade?
Som ativo se fosse bom rock rio so usava esse modelo de Caixa ativo, prefiro passivo povo tem preguiça de carrgar as coias
Falou o expert do Rock' In Rio... kkkkkkkkkkk
O som ativo ta muito mais caro que a pessoa montar um som passivo .
Depende do som passivo que vc está imaginando... rsrsrsrs