Examinando Cabo Verde, um país de turismo e cultura

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 фев 2025
  • Cabo Verde é um arquipélago localizado na costa ocidental da África, no Oceano Atlântico. Oficialmente conhecido como República de Cabo Verde, o país é formado por dez ilhas principais e diversas ilhotas, sendo as ilhas divididas entre os grupos de Barlavento e Sotavento. Essa divisão é caracterizada conforme características de relevo e clima das ilhas, sendo Barlavento de onde sopra o vento e Sotavento por onde se escoa o vento. As dez ilhas principais são: Santo Antão, São Vicente, Santa Luzia, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio, Santiago, Fogo e Brava. Sendo a ilha de boa vista a mais próxima do continente, a qual está situada a cerca de 570 quilômetros da costa do Senegal.
    Cabo Verde tem uma área total de quatro mil e trinta e três quilômetros quadrados, o que em termos de comparação, cobriria cerca de setenta por cento da área do distrito federal, no Brasil. Suas ilhas são de origem vulcânica, com paisagens que variam entre montanhas, vales e praias. O ponto mais alto do país é o Pico do Fogo, um vulcão ativo que atinge dois mil oitocentos e vinte e nove metros de altitude, localizado na Ilha do Fogo.
    Cabo Verde, desabitado até o século 15, foi colonizado por portugueses, tornando-se o primeiro assentamento europeu nos trópicos. Prosperou nos séculos 16 e 17 devido ao comércio de escravos, mas declinou no século 19 com sua abolição. Conquistou sua independência de Portugal em 5 de julho de mil novecentos e setenta e cinco, após a Revolução dos Cravos em mil novecentos e setenta e quatro. Inicialmente, havia planos de união com a Guiné-Bissau, mas tensões surgiram após um golpe na Guiné em mil novecentos e oitenta, levando Cabo Verde a focar na construção de sua autonomia.
    O país possui uma população de aproximadamente 593 mil habitantes, o que o torna um dos países menos populosos da África. Sua capital, Praia, está localizada na Ilha de Santiago, sendo a cidade mais populosa e o principal centro econômico, político e cultural do arquipélago.
    O PIB nominal de Cabo Verde é estimado em cerca de 2 bilhões e meio de dólares, com a economia sendo amplamente baseada no turismo, nas remessas de emigrantes e nos serviços. A moeda oficial do país é o escudo cabo-verdiano, que equivale a cinco centavos de real.
    Tem como língua oficial o português. Além de ser a língua de instrução e governo, também é usada em jornais, televisão e rádio.
    No entanto, o crioulo cabo-verdiano é usado coloquialmente em todo Cabo Verde e é a língua materna de praticamente todos os cabo-verdianos.
    Como já vimos, o turismo é um dos pilares econômicos de Cabo Verde, graças ao clima tropical agradável durante todo o ano, suas praias são de tirar o fôlego e possui uma rica cultura local. As ilhas de Sal, Boa Vista, Santiago e São Vicente, destacam-se como os principais destinos turísticos, oferecendo resorts de luxo e belas paisagens costeiras.
    Siga o perfil para receber os próximos países!
    .
    .
    .
    .
    .
    Cabo Verde, ilhas de Cabo Verde, turismo em Cabo Verde, praias de Cabo Verde, cultura cabo-verdiana, música de Cabo Verde, Cesária Évora, ilha do Sal, ilha de Santiago, ilha da Boa Vista, ilha do Fogo, Pico do Fogo, cachupa, gastronomia cabo-verdiana, morabeza, carnaval de Mindelo, trilhas em Cabo Verde, mergulho em Cabo Verde, kite surf em Cabo Verde, história de Cabo Verde, crioulo cabo-verdiano, independência de Cabo Verde, viagens para Cabo Verde, natureza em Cabo Verde, turismo sustentável em Cabo Verde

Комментарии • 1