Adoro o livro justamente por mostrar a decadência da cidade, a angústia que aumenta na medida em que as pessoas vão se transformando. Esta adaptação não faz jus ao impacto emocional do livro.
Triste demais ler comentários dizendo que gostaram pq o filme é bom entretenimento e despretensioso. Caramba, era para ser um baita de um terror para entrar para história!!
Chegando aqui para comentar... haha Sou grande fã do mestre King, e Salem é um dos meus xodós (livro). Na época que li, realmente gostei do ritmo, ambientação e personagens na história. Comecei a ver esse filme outro dia, e infelizmente não passei da metade. Faltou tempero, ficou insosso, aquele filtro esverdeado que usaram, causou uma sensação de filme barato. Aliás, até mesmo os figurinos, não consegui engolir. Toda a estética do filme, em nada me lembrou o livro. Acho interessante citar que na verdade, o que me lembrou muito o livro quando assisti, foi o seriado A Missa da Meia-Noite. Me lembro até de terminar de assistir e pesquisar para saber se os diretores citaram Salem como inspiração para o seriado, visto que tinha muitas coisas parecidas (sendo abordadas de forma adulta, profunda e até mais visceral que o livro, que vai para o lado mais leve de diálogos por ter uma criança junto). A missa da meia-noite me fez sentir mais uma "adaptação" do que esse filme hahaha.
Plmds mano filme tem 2 horas tá ótimo pra onde vai 3 horas eu não achei isso tudo não o povo queria o desenvolvimento do livro pq sim são super aprofundado mesmo, mais o protagonista eu gostei e tudo certo o resto é coadjuvante
A progressão é muito prejudicada pela montagem desconjuntada desse filme. Infelizmente, fatores externos da produção, ( pandemia, adiamentos, refilmagens, greve, etc ), afetaram muito o desempenho como um todo do material original e isso se reflete no produto final, que parece um recorte e junções de várias cenas com o intuito de trazer alguma coesão para se adequar no streaming.
Eu estava com uma expectativa enorme. Li o livro na biblioteca pública da minha cidade natal quando era adolescente. Se fosse uma série seria melhor. A cidade ficou bem aquém, personagens que não apareceram, locais como o lixão que nem sequer foram mencionados. Umas das cenas que mais gosto no livro é o momento que os dois irmãos somem mas aqui ficaram como se fosse uma cena qualquer.
Eu me surpreendi com esse filme pq acabei gostando. De longe as melhores coisas são a direção e a fotografia, ambos ótimos e que sabem como utilizar a boa imagem dos vampiros de uma forma que é genuinamente assustadora A maioria dos personagens são bem tanto faz e não muito interessantes mas funcionou como um filme de terror, é bom e uma sessão da tarde bem gostosinho e agradável pra passar o tempo
@@FelipeMaxx999 é que o Mansão Mal-Assombrada é bem arrastado em muitos momentos e tem a inexplicável duração de 2hrs, A Hora do Vampiro tem um ritmo muito mais agradável e menos cansativo
Exatamente! por mais que o filme seja curto e rápido eu também gostei, principalmente pela sensação nostálgica que ele passa, inclusive falo sobre isso no meu video!
Eu acabei gostando porque faz tempo que nao via um filme de vampiro no estilo mais tradicional. Achei a estética bem legal. Como eu nao li o livre não fui tao critico, o filme me entreteu.
Esse filme tem a pior edição que eu já vi. Outra coisa muito irritante é o fato dos personagens esperarem até as 18h pra engajar em qualquer tipo de ação, e logo após eles dizem “rápido o sol está prestes a se pôr” kkkkkkkk
Eu assisti a versão de 79 ontem e gostei demais em muitos pontos supera até a versão de 2004 no qual chega em certo ponto e derrapa sem freios algum. Agora um filme que foi engavetado depois desengavetado não tinha muita esperança que fosse algo bom e pelo jeito foi a melhor escolha em não criar expectativas sobre esse filme
A versão de 2004 também não é muito boa, mas essa estava muito reduzida, vou tentar assistir a de 1979. Parece que nunca acertam as adaptações das histórias do Stephen King.
Boa noite! Leio o King desde 1986; acho toda adaptação das obras dele para cinema ou streaming ridículas. Você esta absolutamente correta; NUNCA acertam NADA.
Como eu já temia, me decepcionei, até tinha um esperança de que esse pudesse adaptar uma cena que senti falta no de 1979 que é da Suzan na janela , mas não só também não adaptou como cortou outros núcleos legais que o antigo não cortou. Esse é meu livro favorito do King dos que eu ja li ate hoje. 0 calafrios, 0 terror, 0 emoção, 0 apelo emocional, o antigo até chegou a arranhar esses sentimentos passados pelo livro em diversas situações que nem tiveram nesse filme se agora.
Acho que esse livro só funciona em mini série mesmo. Eu lembro que desenvolvia bem aos poucos os personagens e você sentia progressivamente o controle dos vampiros pela cidade. O filme fica tão corrido que perde a graça. Eles dão um salto de uma semana num momento lá. Tem umas cenas legais, mas a maioria é meio tosca.
@dalenogare Fala sobre Missa da meia noite da netflix vi que voce não tem video falando sobre ele e é meio que uma adapção dessa obra do king ou pelo menos bebe nessa fonte e usa muito melhor as opções que poderiam ser usadas nesse filme e infelizmente não foram. A serie é bem trabalhada e bem avaliada pela critica. Mas não vimos sua opinião e adorariamos ver. Quem concorda da like!!!
Fui assistir não sabendo nada e totalmente sem expectativa, acabei curtindo demais é um bom entretenimento e pela primeira vez curti as crianças que não são chatos e chorões.
Concordo com praticamente tudo da crítica. Mas acabou sendo surpreendentemente melhor do que eu esperava. Eu gostei da construção dos personagens e até dos efeitos, por serem muito mais práticos do que CGI. A utilização da atmosfera e das cores me agradou. Porém é perceptível o quanto o filme foi cortado e o quanto certos personagens acabaram sendo mal utilizados por conta desse recorte. Seria mto mais interessante fazerem uma minissérie de 3 episódios ou mesmo o filme na integra, já que seria uma aposta para quem gosta e conhece. As vezes com uma qualidade maior, poderia encontrar um mercado maior. Sobre o clichê e os esteriótipos, a própria história do King é assim e o final anticlimático também é marca do autor. Mas senti falta dessa degradação da cidade como um toda, porém era previsível que com 1h45 de filme, seria impossível.
Sera que nenhuma geração vai superar os anos 80????. incrível como a geração moderna e com todos recursos tecnológico consegue ser pior que os efeitos práticos dos anos 80.é uma vergonha essa geração moderna.🤦🏿♂️🤦🏿♂️
Eu não consegui terminar de assistir esse filme. Não consegui tankar aquele moleque que parece que nasceu sabendo absolutamente tudo sobre vampiros, inclusive como matar eles... esse moleque é um "Gary Stu", uma versão masculina da "Mary Sue". Cheguei na metade do filme e parei. Se alguém me perguntasse quem era o protagonista desse filme, eu não saberia responder. Filme podre.
Por que os filmes de hoje, com tanta tecnologia, são tão ruins? Não quero dizer que antes não tinha, mas os diretores não tinham o dinheiro e nem a tecnologia que temos hoje, porém, mesmo assim, faziam filmes maravilhosos.
Mesmo que tenham tecnologia à disposição, nada disso é mais importante do que saber como utilizar. O tempo também é vital para que a construção do mundo não cause estranheza.
Lembro quando criança de assistir a minissérie original e gostar muito.... Hoje terminei o audiobook: foda demais, o início como o stephen king usa cada capítulo pra mostrar um dia na vida de cada habitante da cidade pra vc ter uma noção de como é cada um é bem legal.
Gostei da produção!! Trouxeram o Vampiro clássico, seus poderes e fraquezas com um toque de "modernidade" aplicado no enredo e personagens!! Nada de Vampiro Nobre de Castelinho Gostaria de ver a versão de 3h, pois os cortes foram muito brutos nessa produção, o que gera uma certa confusão e descrença na seriedade da história Não mais, foi divertido acompanhar esse filme com a cara da Sessão da Tarde ou Cinema em Casa anos 90
Eu fiquei sabendo desse filme 2 dias antes do lançamento e fiquei animado com o trailer, principalmente pela maneira que retratam os vampiros. Mas, realmente a montagem é um caos e o terceiro ato perde muita força. Não dá pra entender a passagem de tempo, pessoal tá de manhã e daqui a pouco já anoitece. Mas confesso que me diverti haha
Esse ponto da montagem foi horripilante mesmo, pouco se salva disso confesso que o Barlow não ficou ruim, más esperava bem mais vindo de uma obra do Stephen.
Eu achei o filme bem divertido, especialmente por trazer aquela nostalgia de clássicos como Garotos Perdidos e A Hora do Espanto. No entanto, o ritmo acelerado e a curta duração acabam deixando a desejar. Se fosse mais completo, acho que agradaria muito mais, já que tem uma atmosfera legal e o jogo de luz cria um clima interessante. Vamos torcer para que a Max lance uma versão estendida! Mesmo com esses problemas, é uma boa pedida para curtir numa tarde chuvosa de outubro!
Absolutamente ninguem consegue chegar nem perto do clima dos livros transpondo para o cinema...Apenas vamos aceitar isso e continuar curtindo os livros.Outra questão é que os livros tem uma atmosfera adulta,madura...Enquanto a industria do cinema atual pensa e vende tudo como "adolescente".
Não curti o CGI. Efeitos práticos seriam muito possíveis para esse filme e teriam feito muita diferença. Tb acho que especialmente sendo produto de um período pandêmico, eles poderiam ter explorado esse viés de forma mais efetiva. Agora a ambientacão da cidade em si, inclusive da mansão Marsten, está muuuito parecida com o que imaginei lendo o livro. Tem uma ou outra coisa positiva ainda, mas considerando que o material original é tão bom, ñ tem como ñ ficar meio decepcionado
Eu amei o filme, a sensação de estar vendo um clássico dos anos 90/2000 não saiu de mim. Minha experiência foi muito boa, apesar de ser meio clichêzinho e previsível eu achei um excelente filme (visto que amo o estilo anos 90).
Não entendi uma coisa nessa adaptação: por que a vampira do necrotério não sangra, mas todos os outros sangram? Não gostei disso! O filme é "assistível", mas não se compara ao livro.
Nos primeiros minutos do filme já vi que não era o tipo de filme pra se levar a sério. Desliguei o desconfiômetro de lógica e me diverti, é só um filme pipoca. Lembra muito os filmes dos anos 80 (não se preocupavam com lógica, nem realismo, nem verossimilhança).
Tem uma minisérie que é uma prequela de A Hora Do Vampiro estrelada pelo Adrien Body chamada o Mistério De Chapelwaite que tá disponivel na Max. Além que Missa Da Meia Noite do Mike Flannagan pega muita inspiração do livro do King E quanto ao corte do diretor, é dificil? É, mas nunca diga nunca, visto o caso de Night Breed do Barker e os vários Cabal cuts
Tem um diálogo no começo entre o padre e o xerife sobre como faltam pessoas boas na cidade. Entendi que esse seria um pano de fundo de decadência que com certeza foi ideia do livro, mas não desenvolvida aqui. Dentre as críticas o que mais me pegou foi a resolução, foi mais difícil matar os outros vampiros do que o ~chefe
Apesar das falhas eu curti, pois tem elementos dos filmes clássicos de vampiros. Infelizmente, a pressa elimina rapidamente personagens interessantes porém pouco construídos na trama. Claramente o diretor (coitado) ao que parece, teve que cortar muito do filme para caber no tempo estipulado pelo streaming. Liguei o modo hard da suspensão da descrença para aceitar o personagem infantil, mas curti, pois saiu do trivial.
Impressao que tentou ser uma aventura dos anos 80..lembrei mto de a hora do espanto, deu a louca nos monstros. Oq fica estranho é que o filme sugere isso..mas ao mesmo tempo tenta se levar a serio como se fosse terror. Alem disso, a duracao reduzida estragou o material. Provavelmente era p ter umas 4 hrs. Oq n entendo é o pq encurtar tanto a edicao, se hj temos a facilidade de transformar isso numa série de streaming.
O filme tinha td pra ser genial, mas conforme vc vê, vai ficando cada vez mais óbvio e previsível. Impressão q dá é existe muitas cenas q foram cortadas, oq deixa o ritmo fica acelerado, bagunçado e rasooo. Fora as soluções, no livro são simples e criativas, no filme é td jogado e bagunçado
É um daqueles casos em que gostei mais do trailer do que do filme. Tem muita coisa legal no livro e parece mesmo que a história do filme foi "encurtada".
Boas ideias...como a cruz que brilha na presença dos vampiros quando quem usa tem a fé necessária, no livro fica muito bom...no filme ficou mais ou menos...infelizmente
Esses filmes que ficam anos na geladeira e que passa por refilmagens já é pra desconfiar que coisa boa não é, basta lembrar do fiasco que foi Os Novos Mutantes!
Uau, quando uma pessoa ruiva usa uma roupa vermelha, há quase uma magia poética. Como se a beleza desabrochasse, permeando o vermelho em nuances gloriosas. É estonteante. Dalenogare, você é descendente de galeses ou holandeses, não é?
Na max, a dublagem está dando erro, mesmo selecionando a dublagem em português o filme continua em espanhol. Até queria ver o filme mas desanimei ainda mais.
O problema de adaptar SK é que o ponto forte de suas obras está na narrativa, na perspectiva dos personagens... Ao adaptar simplesmente as histórias, não há nenhuma garantia de bom resultado, e raramente se obtém a mesma atmosfera.
A HBOMAX só vem entregando bomba esse ano. Já basta a decepção da Temp 2 de HOTD e ainda tem essa imundice de filme. Pense em 1h de tempo perdido com esse filme MAL FEITO. A dublagem piorou.
Dale, faltou foi td! 😅😂 infelizmente rs... atores bacanas, q ja vimos indo bem em outros trabalhos, mas nem isso me fez querer terminar o filme. Há anos eu não abandonava um filme, acho toda experiência válida, mas essa não deu. Pra mim, um filme preguiçoso e que subestima a inteligência do expectador 🥴
Uma pergunta: você não está preocupado em não ser monetizado porque seus vídeos não têm 10 minutos de duração? Fora isso amo o jeito como vc fala e da sua opinião
Assisti as três versões , embora não tenho lido o livro. Essa versão de 2024 tem um enredo muito apressado e achei bem forçado a rapidez com que os personagens compram a ideia do vampirismo. A versão de 1979 achei super cansativa, com algumas micro tramas que, pra mim, só atrapalham, e um resultado final tão trágico quanto o de 2024. O filme com enredo que mais me agradou foi a versão de 2004 (uma micro série da TNT), lá eles dão muito mais camadas aos personagens, tornando eles bem mais interessantes. Melhores diálogos, um enredo mais coerente e uma conclusão mais satisfatória. Imagino que essa versão não seja tão fiel ao livro, mas em comparação, foi a que mais me satisfez. Contudo, ainda acho que Missa da Meia Noite (da Netflix) é a melhor transposição desse conto vampiresco do King, ainda que não oficialmente seja baseado no livro dele.
Extremamente decepcionante, o livro é uma obra prima do terror, mas aí quando alguém vai reproduzir nas telas, fazem sempre umas bombas cheias de clichês. Falta alguém pegar e fazer isso com o coração, sem inventar, e fazer como seriado, pois um filme não conseguirá ser suficiente para contar essa história.
Esse foi o primeiro livro do Stephen King que eu li, e eu amei. Zero vontade de ver esse filme, prefiro ficar com as cenas que visualizei na minha imaginação.
Funcionaria melhor como uma minissérie, é isso, a primeira metade do filme é otima, apresenta os personagens, a cidade e a trama, mas depois disso parece que foi picotada e remontada de qualquer jeito, sem contar que o filme mesmo não se leva a sério, tenta criar um clima de terror, mas acaba emulando clichês mal feitos de outros filmes, me lembrou muito a hora do espanto só que muito mal feito, depois os personagens começam a acreditar em vampiros e do nada estão caçando eles, a cruz de led foi o auge do baixo orçamento, parecia fantasioso demais e ficou desconexo com a ideia do filme, sem contar que o filme não decide que tom ele tem, se ele é um filme pra sessão da tarde ou um terror mais sombrio, enfim, faltou desenvolver mais os personagens, trabalhar mais a lore da cidade e do vampiro em si.
Dá pra ver que só quem gostou desse filme é quem não conhece os livros de Stephen King...basta ver pelos comentários..legalzinho....sessão da tarde...passou rápido...Essa é uma das piores adaptações das obras de King....Gosto dos livros mas acredito sim que dá para mudar algumas coisas e ficar bom, por exemplo..A Hora do Lobisomem de 1985 é uma adaptção melhor que o conto original..mas aqui em Salem´s Lot passou longe disso acontecer...e nós fãs do terror genuíno ficamos decepcionados.
Ponto de vista de quem leu o livro: o livro é 1000x melhor! Leiam. O filme até da pra ver, mas é muito corrido e tá com muita coisa bem diferente da história original.
Assisti no sábado e me surpreendi negativamente. Muito perceptível que está faltando vários blocos, os personagens são péssimos e a montagem é um desastre. O mais curioso é que se pegarmos todas essas bombas de terror da Warner, os diretores e roteiristas são sempre os mesmos.
Filme chato, sem sal, o escritor que deveria ser o protagonista fica apagado o filme todo, montagem zoada.... vi no piratex e achei perda de tempo, nem compensa .
Adoro o livro justamente por mostrar a decadência da cidade, a angústia que aumenta na medida em que as pessoas vão se transformando. Esta adaptação não faz jus ao impacto emocional do livro.
Triste demais ler comentários dizendo que gostaram pq o filme é bom entretenimento e despretensioso.
Caramba, era para ser um baita de um terror para entrar para história!!
Exato, a gente sente o peso, a seriedade da ameaça.
Parece que eu estava assistindo a um filme de Tela Quente nos anos 90.
Também achei o estilo bem anos 80/90. Filme pipoca, não é ruim não!
Exatamente, inclusive o titulo da minha análise é Terror Nostálgico porque me senti vendoos filmes clássicos dos anos 80/90
Mas deveria estar vendo um grande filme de terror.
@@henriquealves8888 gostei tb
Foi exatamente o que senti, talvez por ser ambientado nessa época, mas também pela infantilidade e simplicidade como foi feito.
Confesso que vi sem nenhuma expectativa e sem saber nada e acabei gostando, achei um bom entretenimento, mas meio clichê em algumas partes.
pensei o msm,nao tinha expectativa alguma e achei divertidinho,um entretenimento legal
Gostei também.
Filme clássico de Vampiros na vibe 80/90 a lá Sessão da Tarde
Divertido e Despretensioso!!
Tô 100% contigo
Gente, critico é chato mesmo, o negócio é assistir e curtir.
É um dos meus livros favoritos do King. A melhor forma de adaptar seria com uma minissérie, onde daria pra desenvolver bem a cidade e os personagens
Assim que eu penso.
Chegando aqui para comentar... haha
Sou grande fã do mestre King, e Salem é um dos meus xodós (livro). Na época que li, realmente gostei do ritmo, ambientação e personagens na história.
Comecei a ver esse filme outro dia, e infelizmente não passei da metade. Faltou tempero, ficou insosso, aquele filtro esverdeado que usaram, causou uma sensação de filme barato. Aliás, até mesmo os figurinos, não consegui engolir. Toda a estética do filme, em nada me lembrou o livro.
Acho interessante citar que na verdade, o que me lembrou muito o livro quando assisti, foi o seriado A Missa da Meia-Noite. Me lembro até de terminar de assistir e pesquisar para saber se os diretores citaram Salem como inspiração para o seriado, visto que tinha muitas coisas parecidas (sendo abordadas de forma adulta, profunda e até mais visceral que o livro, que vai para o lado mais leve de diálogos por ter uma criança junto). A missa da meia-noite me fez sentir mais uma "adaptação" do que esse filme hahaha.
Sempre achei isso sobre Missa da Meia Noite também! É a melhor “adaptação” de Salem haha é uma série fantástica, uma das minhas favoritas
De acordo. Parei na metade também.
Bah, verdade. Salem é um dos meus favoritos do King. Faltou muita coisa ali.
@@thalissabetineli6274 Missa da Meia-Noite é do Mike Flanagan. Ele é fã do King. Foi ele quem adaptou Doutor Sono.
Missa da meia noite é uma obra de arte. Dá até vontade de rever
Pet Sematary (1989) filme baseado na obra de Stephen King é um clássico do terror, creio eu. Queria ver uma crítica desse longa.
Boa sugestão!
@@dalenogarecriticas,Esse vale e muito uma crítica. É bem macabro!
Muito bom.
@@dalenogarecriticasDalenogare, não sei se você conhece, mas se puder você pode falar de A Volta Dos Mortos Vivos? Rsrs. Clássico oitentista.
Esse filme e livro tornam se mais pesados quando se vira pai
Eu fiquei com a sensação de que cortaram cenas mesmo, saber agora que o diretor tem uma versão de 3h confirma isso.
Plmds mano filme tem 2 horas tá ótimo pra onde vai 3 horas eu não achei isso tudo não o povo queria o desenvolvimento do livro pq sim são super aprofundado mesmo, mais o protagonista eu gostei e tudo certo o resto é coadjuvante
A progressão é muito prejudicada pela montagem desconjuntada desse filme. Infelizmente, fatores externos da produção, ( pandemia, adiamentos, refilmagens, greve, etc ), afetaram muito o desempenho como um todo do material original e isso se reflete no produto final, que parece um recorte e junções de várias cenas com o intuito de trazer alguma coesão para se adequar no streaming.
Como fã de King, fico na vontade de ver essa versão de 3 horas... 🤔
Eu também porque essa versão é bem rápida e curta!
Eu estava com uma expectativa enorme. Li o livro na biblioteca pública da minha cidade natal quando era adolescente. Se fosse uma série seria melhor. A cidade ficou bem aquém, personagens que não apareceram, locais como o lixão que nem sequer foram mencionados. Umas das cenas que mais gosto no livro é o momento que os dois irmãos somem mas aqui ficaram como se fosse uma cena qualquer.
Fui assistir esse filme e acabei maratonando a hora do pesadelo na Max hahahaha
Boa! hehehe
@@dalenogarecriticasfaz uma crítica do filme Maria, com a Angelina Jolie. É sobre a cantora Maria Callas.
fiz isso ano passado e nossa kkkkk tem uns sofríveis kkkkk
Ótimo entretenimento, ele obviamente tem muitos problemas porém eu me diverti bastante!
A quem interessar possa: "Retorno a Salem's Lot" também está no catálogo da Max.
Eu me surpreendi com esse filme pq acabei gostando. De longe as melhores coisas são a direção e a fotografia, ambos ótimos e que sabem como utilizar a boa imagem dos vampiros de uma forma que é genuinamente assustadora
A maioria dos personagens são bem tanto faz e não muito interessantes mas funcionou como um filme de terror, é bom e uma sessão da tarde bem gostosinho e agradável pra passar o tempo
O bom é isso, porque dá pra se divertir em uma tarde, como o filme da mansão mal assombrada.
@@FelipeMaxx999 é que o Mansão Mal-Assombrada é bem arrastado em muitos momentos e tem a inexplicável duração de 2hrs, A Hora do Vampiro tem um ritmo muito mais agradável e menos cansativo
@@josedemoraes284 Tem o tempo mesmo desgasta muito
Exatamente! por mais que o filme seja curto e rápido eu também gostei, principalmente pela sensação nostálgica que ele passa, inclusive falo sobre isso no meu video!
Eu acabei gostando porque faz tempo que nao via um filme de vampiro no estilo mais tradicional. Achei a estética bem legal. Como eu nao li o livre não fui tao critico, o filme me entreteu.
Esse filme tem a pior edição que eu já vi.
Outra coisa muito irritante é o fato dos personagens esperarem até as 18h pra engajar em qualquer tipo de ação, e logo após eles dizem “rápido o sol está prestes a se pôr” kkkkkkkk
Além disso, uma versão de 3h com esse roteiro CHATO, não obrigado
@@victorpedott7732 só não assistir ? se ajuda.
Eu assisti a versão de 79 ontem e gostei demais em muitos pontos supera até a versão de 2004 no qual chega em certo ponto e derrapa sem freios algum. Agora um filme que foi engavetado depois desengavetado não tinha muita esperança que fosse algo bom e pelo jeito foi a melhor escolha em não criar expectativas sobre esse filme
A versão de 2004 também não é muito boa, mas essa estava muito reduzida, vou tentar assistir a de 1979. Parece que nunca acertam as adaptações das histórias do Stephen King.
Dale, faz a crítica do filme Maria, com Angelina Jolie.
Boa noite! Leio o King desde 1986; acho toda adaptação das obras dele para cinema ou streaming ridículas. Você esta absolutamente correta; NUNCA acertam NADA.
Infelizmente é verdade, uma pena...😢
Se cada filme do king tivesse uma ligação igual tem em seus livros já acertariam em alguma coisa
As adaptações podem não ser fiéis mas já renderam bons filmes
Como eu já temia, me decepcionei, até tinha um esperança de que esse pudesse adaptar uma cena que senti falta no de 1979 que é da Suzan na janela , mas não só também não adaptou como cortou outros núcleos legais que o antigo não cortou. Esse é meu livro favorito do King dos que eu ja li ate hoje. 0 calafrios, 0 terror, 0 emoção, 0 apelo emocional, o antigo até chegou a arranhar esses sentimentos passados pelo livro em diversas situações que nem tiveram nesse filme se agora.
Dale tô ansioso pra Nosferatu, acha que pode superar o dos anos 20 ?
Eu não tava entendendo mesmo esse filme ser de 2024 com o Homelander Jr tão criancinha
kkkkkkkkkkk aconteceu a mesma coisa comigo
na verdade quem faz esse filme é o irmão gêmeo do ator Cameron Crovetti que faz o Ryan
@@gabrielleone5308 🤯
Na verdade quem faz o filme é o irmão do filho do Homelander! mas na hora me confundi também! kkkkkkk!!!
Uma pena q não deu certo,, o livro é perfeito, com mtos detalhes e merecia uma adaptação em minissérie igual a de 1979, q é perfeita.
Estou lendo King na ordem de lançamento dos livros e contos, estou em IT e até agora Salém pra mim só perde para A Dança da Morte. Adorei Salém.
@@TheMarciolima1967 Não li ainda a Dança da Morte, mas li e adorei IT tbm. Salem é maravilhoso mesmo e a leitura flui mto bem.
Acho que esse livro só funciona em mini série mesmo. Eu lembro que desenvolvia bem aos poucos os personagens e você sentia progressivamente o controle dos vampiros pela cidade. O filme fica tão corrido que perde a graça. Eles dão um salto de uma semana num momento lá. Tem umas cenas legais, mas a maioria é meio tosca.
uma série de 4 episódios ia ficar perfeito
Dale, qual sua expectativa pra The Monkey? Adaptação do conto do Stephen king.
A minha é bem alta já que considero o Oz Perkins um diretor excelente, acho que não tem como dar errado
@@Porquinhodaindiacansadoobrigado pela opinião, Dale.
@@guiaanonima2221de nada, continue acompanhando o canal.v
Tipico filme que seria reprisado 50 vezes na Sessão da Tarde nos anos 90
@dalenogare Fala sobre Missa da meia noite da netflix vi que voce não tem video falando sobre ele e é meio que uma adapção dessa obra do king ou pelo menos bebe nessa fonte e usa muito melhor as opções que poderiam ser usadas nesse filme e infelizmente não foram. A serie é bem trabalhada e bem avaliada pela critica. Mas não vimos sua opinião e adorariamos ver. Quem concorda da like!!!
Fui assistir não sabendo nada e totalmente sem expectativa, acabei curtindo demais é um bom entretenimento e pela primeira vez curti as crianças que não são chatos e chorões.
Concordo com praticamente tudo da crítica. Mas acabou sendo surpreendentemente melhor do que eu esperava.
Eu gostei da construção dos personagens e até dos efeitos, por serem muito mais práticos do que CGI.
A utilização da atmosfera e das cores me agradou. Porém é perceptível o quanto o filme foi cortado e o quanto certos personagens acabaram sendo mal utilizados por conta desse recorte.
Seria mto mais interessante fazerem uma minissérie de 3 episódios ou mesmo o filme na integra, já que seria uma aposta para quem gosta e conhece. As vezes com uma qualidade maior, poderia encontrar um mercado maior.
Sobre o clichê e os esteriótipos, a própria história do King é assim e o final anticlimático também é marca do autor. Mas senti falta dessa degradação da cidade como um toda, porém era previsível que com 1h45 de filme, seria impossível.
Gostei do filme. Nostalgia anos 90. Seção da tarde. Melhor do que muitos filmes por aí.
O filme demora pra engatar, mas no final achei um bom passatempo.
Sera que nenhuma geração vai superar os anos 80????. incrível como a geração moderna e com todos recursos tecnológico consegue ser pior que os efeitos práticos dos anos 80.é uma vergonha essa geração moderna.🤦🏿♂️🤦🏿♂️
Eu não consegui terminar de assistir esse filme. Não consegui tankar aquele moleque que parece que nasceu sabendo absolutamente tudo sobre vampiros, inclusive como matar eles... esse moleque é um "Gary Stu", uma versão masculina da "Mary Sue". Cheguei na metade do filme e parei. Se alguém me perguntasse quem era o protagonista desse filme, eu não saberia responder. Filme podre.
Perfeita análise !
Fiquei triste em ver um material tão bom ser jogado fora nessa adaptação...
Vou procurar essa série que vc mencionou. 😊
Por que os filmes de hoje, com tanta tecnologia, são tão ruins? Não quero dizer que antes não tinha, mas os diretores não tinham o dinheiro e nem a tecnologia que temos hoje, porém, mesmo assim, faziam filmes maravilhosos.
Mesmo que tenham tecnologia à disposição, nada disso é mais importante do que saber como utilizar. O tempo também é vital para que a construção do mundo não cause estranheza.
Lembro quando criança de assistir a minissérie original e gostar muito.... Hoje terminei o audiobook: foda demais, o início como o stephen king usa cada capítulo pra mostrar um dia na vida de cada habitante da cidade pra vc ter uma noção de como é cada um é bem legal.
Acho que vou dar uma olhada nessa continuação da série.💙
Gostei da produção!! Trouxeram o Vampiro clássico, seus poderes e fraquezas com um toque de "modernidade" aplicado no enredo e personagens!! Nada de Vampiro Nobre de Castelinho
Gostaria de ver a versão de 3h, pois os cortes foram muito brutos nessa produção, o que gera uma certa confusão e descrença na seriedade da história
Não mais, foi divertido acompanhar esse filme com a cara da Sessão da Tarde ou Cinema em Casa anos 90
Eu fiquei sabendo desse filme 2 dias antes do lançamento e fiquei animado com o trailer, principalmente pela maneira que retratam os vampiros. Mas, realmente a montagem é um caos e o terceiro ato perde muita força. Não dá pra entender a passagem de tempo, pessoal tá de manhã e daqui a pouco já anoitece. Mas confesso que me diverti haha
Não assisti ainda, mas li o livro, na verdade um dos melhores de S King, tem algumas passagens aterrorizantes e a história e cheia de atmosfera.
Esse ponto da montagem foi horripilante mesmo, pouco se salva disso confesso que o Barlow não ficou ruim, más esperava bem mais vindo de uma obra do Stephen.
Ei Dale, tu pretende trazer critica do filme Azrael?
Prova como o Tobe Hooper era realmente muito bom.
Ele era horrível, muita bomba na carreira.
@@ahoradoespantoahoradoespan2341Mas o filme de 79 é bom.
Faz um vídeo do filme o lobisomem de 2010 com Benício del toro,antoni Hopkins e Emilly blunt?? Se já fez deixa o link
Fui saber agora , que teve uma Mini série que saiu em 79, agora o filme achei legal.
Eu achei o filme bem divertido, especialmente por trazer aquela nostalgia de clássicos como Garotos Perdidos e A Hora do Espanto. No entanto, o ritmo acelerado e a curta duração acabam deixando a desejar. Se fosse mais completo, acho que agradaria muito mais, já que tem uma atmosfera legal e o jogo de luz cria um clima interessante. Vamos torcer para que a Max lance uma versão estendida! Mesmo com esses problemas, é uma boa pedida para curtir numa tarde chuvosa de outubro!
Absolutamente ninguem consegue chegar nem perto do clima dos livros transpondo para o cinema...Apenas vamos aceitar isso e continuar curtindo os livros.Outra questão é que os livros tem uma atmosfera adulta,madura...Enquanto a industria do cinema atual pensa e vende tudo como "adolescente".
Não curti o CGI. Efeitos práticos seriam muito possíveis para esse filme e teriam feito muita diferença.
Tb acho que especialmente sendo produto de um período pandêmico, eles poderiam ter explorado esse viés de forma mais efetiva.
Agora a ambientacão da cidade em si, inclusive da mansão Marsten, está muuuito parecida com o que imaginei lendo o livro.
Tem uma ou outra coisa positiva ainda, mas considerando que o material original é tão bom, ñ tem como ñ ficar meio decepcionado
Reduziram uma boa história em um filme de "Sessão da Tarde" de vampiros. Levei zero susto. 😮
Eu amei o filme, a sensação de estar vendo um clássico dos anos 90/2000 não saiu de mim. Minha experiência foi muito boa, apesar de ser meio clichêzinho e previsível eu achei um excelente filme (visto que amo o estilo anos 90).
Dalenogare Críticas ! Crítica do Filme: INFESTAÇÃO - 2024.. Desde Já Agradeço.
Acredito que seria melhor no formato de seriado.
ficou tudo muito rápido. o garotinho então de uma hora pra outra virou o blade...
Não entendi uma coisa nessa adaptação: por que a vampira do necrotério não sangra, mas todos os outros sangram? Não gostei disso! O filme é "assistível", mas não se compara ao livro.
Nos primeiros minutos do filme já vi que não era o tipo de filme pra se levar a sério. Desliguei o desconfiômetro de lógica e me diverti, é só um filme pipoca. Lembra muito os filmes dos anos 80 (não se preocupavam com lógica, nem realismo, nem verossimilhança).
Tem uma minisérie que é uma prequela de A Hora Do Vampiro estrelada pelo Adrien Body chamada o Mistério De Chapelwaite que tá disponivel na Max.
Além que Missa Da Meia Noite do Mike Flannagan pega muita inspiração do livro do King
E quanto ao corte do diretor, é dificil? É, mas nunca diga nunca, visto o caso de Night Breed do Barker e os vários Cabal cuts
Missa da Meia Noite tem uma vibe muuuuuito Salem's Lot, tens razão!!
Tem um diálogo no começo entre o padre e o xerife sobre como faltam pessoas boas na cidade. Entendi que esse seria um pano de fundo de decadência que com certeza foi ideia do livro, mas não desenvolvida aqui.
Dentre as críticas o que mais me pegou foi a resolução, foi mais difícil matar os outros vampiros do que o ~chefe
É um filme tão??sei lá
Achei ok.
Apesar das falhas eu curti, pois tem elementos dos filmes clássicos de vampiros. Infelizmente, a pressa elimina rapidamente personagens interessantes porém pouco construídos na trama. Claramente o diretor (coitado) ao que parece, teve que cortar muito do filme para caber no tempo estipulado pelo streaming. Liguei o modo hard da suspensão da descrença para aceitar o personagem infantil, mas curti, pois saiu do trivial.
O filme é todo picotado.
Impressao que tentou ser uma aventura dos anos 80..lembrei mto de a hora do espanto, deu a louca nos monstros. Oq fica estranho é que o filme sugere isso..mas ao mesmo tempo tenta se levar a serio como se fosse terror. Alem disso, a duracao reduzida estragou o material. Provavelmente era p ter umas 4 hrs. Oq n entendo é o pq encurtar tanto a edicao, se hj temos a facilidade de transformar isso numa série de streaming.
é um entretenimento super ok! me interessei pela história e fui ver. na minha opinião se a sessão da tarde colocasse um filme de terror, seria esse.
O filme tinha td pra ser genial, mas conforme vc vê, vai ficando cada vez mais óbvio e previsível. Impressão q dá é existe muitas cenas q foram cortadas, oq deixa o ritmo fica acelerado, bagunçado e rasooo. Fora as soluções, no livro são simples e criativas, no filme é td jogado e bagunçado
Dale, vai ter crítica de Identidades em Jogo (It’s What’s Inside) distribuído pela Netflix?
É um daqueles casos em que gostei mais do trailer do que do filme. Tem muita coisa legal no livro e parece mesmo que a história do filme foi "encurtada".
Podemos botar como uma grata surpresa do ano vi sem expequitativa nenhuma e ate gostei parabéns hbo uma boa produção.
Foi uma experiência pavorosa, pegaram um dos livros mais perturbadores que já li e transformaram em um filme da Sessão da Tarde.
Boas ideias...como a cruz que brilha na presença dos vampiros quando quem usa tem a fé necessária, no livro fica muito bom...no filme ficou mais ou menos...infelizmente
Esses filmes que ficam anos na geladeira e que passa por refilmagens já é pra desconfiar que coisa boa não é, basta lembrar do fiasco que foi Os Novos Mutantes!
Eu gostei bastante, o pessoal exagera e muito
Bah, uma bomba. Tudo acontece muito rápido e não desenvolve NENHUM personagem. Decisões toscas. A única parte legal é o sequestro do menino
Uau, quando uma pessoa ruiva usa uma roupa vermelha, há quase uma magia poética. Como se a beleza desabrochasse, permeando o vermelho em nuances gloriosas. É estonteante. Dalenogare, você é descendente de galeses ou holandeses, não é?
Na max, a dublagem está dando erro, mesmo selecionando a dublagem em português o filme continua em espanhol. Até queria ver o filme mas desanimei ainda mais.
Ah eu amei o filme! Tava com saudade de filmes com vampiro.
No final, até fiquei agradecido que saiu no streaming. Se tivesse pago para ver nos cinemas, teria saído ainda mais insatisfeito.
O problema de adaptar SK é que o ponto forte de suas obras está na narrativa, na perspectiva dos personagens... Ao adaptar simplesmente as histórias, não há nenhuma garantia de bom resultado, e raramente se obtém a mesma atmosfera.
A HBOMAX só vem entregando bomba esse ano. Já basta a decepção da Temp 2 de HOTD e ainda tem essa imundice de filme. Pense em 1h de tempo perdido com esse filme MAL FEITO. A dublagem piorou.
Até o nome da cidade era abençoado, a placa dizia Jerusalem's Lot 😅
Achei tão meia boca! Uma criança enfrentando sozinho os vampiros pois os adultos do filme são todos palermas😅😅😅
Onde dá pra ver a série de 79?
Dale, faltou foi td! 😅😂 infelizmente rs... atores bacanas, q ja vimos indo bem em outros trabalhos, mas nem isso me fez querer terminar o filme. Há anos eu não abandonava um filme, acho toda experiência válida, mas essa não deu. Pra mim, um filme preguiçoso e que subestima a inteligência do expectador 🥴
A clássica é a original de 79....The best!
É a única que pode bater no peito e dizer: "No meu elenco tem JAMES MASON!".
Dale, quero te contar que faço um jogo assistindo as suas críticas: adivinhar qual será a sua nota, com base nos seus comentários. Acertei essa kkkk.
Uma pergunta: você não está preocupado em não ser monetizado porque seus vídeos não têm 10 minutos de duração? Fora isso amo o jeito como vc fala e da sua opinião
Recomendo a mansão marsten para o dale, bem subestimado.
Assisti as três versões , embora não tenho lido o livro. Essa versão de 2024 tem um enredo muito apressado e achei bem forçado a rapidez com que os personagens compram a ideia do vampirismo. A versão de 1979 achei super cansativa, com algumas micro tramas que, pra mim, só atrapalham, e um resultado final tão trágico quanto o de 2024. O filme com enredo que mais me agradou foi a versão de 2004 (uma micro série da TNT), lá eles dão muito mais camadas aos personagens, tornando eles bem mais interessantes. Melhores diálogos, um enredo mais coerente e uma conclusão mais satisfatória. Imagino que essa versão não seja tão fiel ao livro, mas em comparação, foi a que mais me satisfez.
Contudo, ainda acho que Missa da Meia Noite (da Netflix) é a melhor transposição desse conto vampiresco do King, ainda que não oficialmente seja baseado no livro dele.
Pra mim, filme bom só tem a ver com diversão ou reflexão, nesse caso me diverti pra caramba com esse filme.
Extremamente decepcionante, o livro é uma obra prima do terror, mas aí quando alguém vai reproduzir nas telas, fazem sempre umas bombas cheias de clichês.
Falta alguém pegar e fazer isso com o coração, sem inventar, e fazer como seriado, pois um filme não conseguirá ser suficiente para contar essa história.
Mais um ansiolítico áudio-visual ! Nem perca seu tempo .
Consegui ver só 01 hora de filme. Muito cansativo, não sei ainda se vou terminar de ver esse filme 😕
Esse foi o primeiro livro do Stephen King que eu li, e eu amei. Zero vontade de ver esse filme, prefiro ficar com as cenas que visualizei na minha imaginação.
Funcionaria melhor como uma minissérie, é isso, a primeira metade do filme é otima, apresenta os personagens, a cidade e a trama, mas depois disso parece que foi picotada e remontada de qualquer jeito, sem contar que o filme mesmo não se leva a sério, tenta criar um clima de terror, mas acaba emulando clichês mal feitos de outros filmes, me lembrou muito a hora do espanto só que muito mal feito, depois os personagens começam a acreditar em vampiros e do nada estão caçando eles, a cruz de led foi o auge do baixo orçamento, parecia fantasioso demais e ficou desconexo com a ideia do filme, sem contar que o filme não decide que tom ele tem, se ele é um filme pra sessão da tarde ou um terror mais sombrio, enfim, faltou desenvolver mais os personagens, trabalhar mais a lore da cidade e do vampiro em si.
Dá pra ver que só quem gostou desse filme é quem não conhece os livros de Stephen King...basta ver pelos comentários..legalzinho....sessão da tarde...passou rápido...Essa é uma das piores adaptações das obras de King....Gosto dos livros mas acredito sim que dá para mudar algumas coisas e ficar bom, por exemplo..A Hora do Lobisomem de 1985 é uma adaptção melhor que o conto original..mas aqui em Salem´s Lot passou longe disso acontecer...e nós fãs do terror genuíno ficamos decepcionados.
Bom dia meu amigo William aqui vc já tem algo no seu canal ou se não tem é sugestão de bons filmes para assistir?
A Warnne bros precisar urgente Lançar essa versão de 3 horas!.
assisti dublado e tem cenas que misturam com outras linguagens
a unica coisa que gostei do filme: no visual do nosferatu, achei bem legal, bem macabro, de resto é bem esquecivel e decepcionante
Esse visual foi tirado diretamente da série original, onde esse visual é bem melhor aproveitado
Tinha tudo pra ser um pipoca e virou uma produção "Netflix"
Olha Dale, difícil hein❓Meio mal filmado e montado, embora tenha cenas legais, fica tudo meio sem sentido.
Quais partes ficaram sem sentido?
Ponto de vista de quem leu o livro: o livro é 1000x melhor! Leiam. O filme até da pra ver, mas é muito corrido e tá com muita coisa bem diferente da história original.
Eu achei que o filme tem umas cenas legais e que as vezes brinca com a luz de uma maneira legal. Mas a história eu achei muito fraquinha.
Assisti no sábado e me surpreendi negativamente. Muito perceptível que está faltando vários blocos, os personagens são péssimos e a montagem é um desastre. O mais curioso é que se pegarmos todas essas bombas de terror da Warner, os diretores e roteiristas são sempre os mesmos.
Filme chato, sem sal, o escritor que deveria ser o protagonista fica apagado o filme todo, montagem zoada.... vi no piratex e achei perda de tempo, nem compensa .