Nos anos 80 existia um brinquedo, no extinto PlayCenter, que era uma bonecona gigante chamada Eva, que ficava deitada de bruços e as pessoas entravam pela parte da frente da boneca e percorriam o seu interior para ver os órgãos internos. Tb tinha um feto gigante lá dentro. As cenas de parque do filme devem ter sido inspiradas nesse brinquedo.
Em minha concepção, Marjorie é a melhor atriz em atividade no momento, pois é despida de qualquer vaidade e possui uma inteligência sensível. Ela confere conteúdo a tudo o que se propõe a fazer. Assistam a entrevista que ela concedeu a Naná, no podcast "Hora da Naná". Foi a melhor entrevista que já assisti! Como ela é sábia e inteligente!
Siiimmmm, da minha geração sim! Mas eu tenho outras que acho maravilhosas tanto quanto! Fernanda Montenegro, a Fernanda Torres, Drica Moraes por exemplo 🎉
@@MonalisaCerrutti Marjorie é sensacional e só evolui. Tem estado ótima e com consistência há um tempo já, mas... Ainda falta chão para ela chegar em uma Fernanda Torres, por exemplo, com excelência superior de entrega em qualquer gênero. Contudo, está no caminho certo e o tempo a fará alcançar a excelência.
Em 1996, no Rio de Janeiro de fato aconteceu uma enchente que assolou praticamente o estado inteiro, foi uma das maiores se não a maior até hoje, bacana trazerem um acontecimento histórico como cenário de um filme de terror.
A reflexão que fiz desse filme foi sobre uma mensagem de aceitação da dor como parte natural e segmento da vida. Porque parece que o ritual seria como se entregar para acabar com a "dor interna", voltar pro útero, longe dos perigos, em uma zona de conforto e proteção, pra não enfrentar e passar pelas dores da vida. No começo a mãe da Ana visivelmente abalada, parecendo se entregar, tomando os remédios e dando pra filha como se fosse um suicídio. O pai da menina querendo entregar ela pro ritual como maneira de proteção do mundo e dos perigos. E a Ana apesar de seus traumas, sempre enfrentando e escolhendo sentir a dor e continuar a viver. Tanto que no final a menina pergunta se ta doendo e a Ana responde sorrindo que sim, como mais uma batalha feita e dando segmento a vida. Achei bem interessante.
Que me perdoe o Lucas, mas essa sua análise, pra mim, foi bem mais esclarecedora sobre o que são as mensagens entregues de forma abstrata no filme. Tive uma melhor compreensão com o que você discorreu aqui. Valeu!
Sob Pressão: A cena em que ela tira uma foto para o crachá, em plena p@nd&mia é algo SURREAL! Ela entregou tudo ali!!! Que atriz!!!! Orgulho brazuca!!!
Lucas, além de adorar suas resenhas, gosto quando você comenta sobre filmes de terror, porque não consigo assistir (sou medrosa e nojenta) mas fico querendo saber a estória 😅 Ah, "Marjorie 2024" foi demais!
Será que a o filme não é um trauma da cabeça dela, fiquei pensando, os tentaculos e o cordão umbilical podem representar as augemas da prisão psicológica e a criança ela podendo em fim salvar está menininha assustada que tinha dentro dela enfim se livrando do trauma...
eu acho que sim, mas acho que o lance da seita e da criatura realmente aconteceram. O interessante é notar esses paralelos. Como a parte sobrenatural serve à psicológica e vice-versa.
Marjorie 2024 (hahaha) é uma excelente. Merece todo reconhecimento e deveria está brilhando muito com reconhecimento internacional. Eu gostei desse filme tbm. É uma lástima q o Brasil não tenha os recursos apropriados para produzir mais filmes. Um gênero q gostaria de ver o Brasil produzir mais é o terror. Filmes bem contados, bem atuados, filmes q fizessem a crítica e público se rasgarem em elogios. Repertório nós temos. Um país tão vasto e rico cheio fe histórias, lendas etc.
A Marjorie é uma das melhores atrizes brasileiras da atualidade. Baita profundidade dramática ela passa viu e os projetos dela sempre são fora da curva.
Acabei de assistir e não achei nada demais, uma bagunça a história...fui assistir antes de ver a explicação do Lucas, devia ter visto antes por que acho que nem ia perder tempo.
Assisti hoje, AMEI, mudaria/acrescentaria uma coisa aqui e ali, mas no geral achei um ótimo filme; Sem falar que a imagem é belíssima. Muito bom ver produções nacionais assim... e é isso, vamos cortar o cordão umbilical com familiares quando necessário, sem julgar o coleguinha que faz isso 💜
Esse filme me pareceu ser uma metáfora. Eu acho que ela era a criança que ela salvo, ela cortou o cordão umbilical para superar a conexão profunda com a mãe.... Uma mãe que querus, deduzimos, se matar e ia levar a filha junto. Existem muitos casos reais de mães que se matam e aos filhos.
Vou assistir só por causa da Marjorie, excelente atriz e pessoa. Uma das poucas sem a boca inchada de plastica, um horror essas bocas de hoje. Autentica, pelo menos por enqto
Com certeza vou assistir,a Marjorie Estiano realmente é uma atriz fantástica, já arrasou no outro terror anos atrás As boas maneiras e com esse não deve ser diferente,ela tava incrível na serie sob pressão, é uma atriz completa q se entrega ao personagem,muito talentosa,como atriz, cantora,enfim sou muito fã dela!
@@joaokluis Pow pior q tbm N gostei...kkkk...não chega a ser péssimo mas tbm não é bom. Mas a ideia continua: temos q ter mais filmes brasileiros com temáticas diferentes da social.
Terminei agora pouco e me surpreendeu muito! nos últimos 30 min de filme eu tava 🤯 Curti muito de basicamente se passar em uma "única noite"! Assim como Animal Cordial! E esse senso de urgência tá o tempo todo no filme com a Ana e com quem tá assistindo, um body horror bem feito, trilha sonora bacana, todas as atuações phoda e toma o H.P pra concretar tudo 🤯 (4,7/5)
Que maravilha... Marjorie é do Paraná.... Fico muito feliz em saber .... Viva o cinema Brasileiro..... Estava na hora de uma valorização da nossa sétima arte nacional.....
Filme interessante. O enredo mistura elementos psicológicos/psiquiátricos (paranoia, fobia, traumas na infância) com elementos paranormais/sobrenaturais. O ponto de partida é justamente o incêndio ocorrido em 1973 quando Ana era uma criança, onde a sua mãe tentou pôr fim à própria vida e à vida da filha, dopando-a (com comprimidos triturados e colocados no leite) e abraçando-a ao dormir (daí o título Abraço de mãe, que deveria ser sincero mas neste caso foi traiçoeiro e mortal). Ana sobrevive ao ser resgatada pelo corpo de bombeiros (o que provavelmente influencia a escolha de sua profissão no futuro), mas carregando uma cicatriz no antebraço e traumas daquela noite (ela enxergou as chamas como os vasos sanguíneos da placenta contida no brinquedo boneca anatômica, em seu último passeio no parque com a mãe, além do desenho infantil de polvo colado na parede com seus oito tentáculos). Já adulta, em 1996, Ana é transferida do socorro em campo para o setor administrativo, visto que seu corpo e mente paralisaram há 2 meses durante um salvamento dentro de um edifício, em meio ao fogo e logo após receber a notícia do falecimento da mãe, com quem ela não tinha contato desde o incidente que a afetou. Mesmo readmitida pelo coronel Carvalho, ela tem visões constantes de sua mãe naquela época. Considerando que ela foi levada ao asilo pelo cabo Roque (quem comunicou a "suposta" chamada de desabamento à equipe), a intenção dele era que Ana conseguisse a "salvação" prometida pelos integrantes do culto secreto. No entanto, isto significaria se submeter ao controle da criatura, tornando-se seu receptáculo (a criatura absorveria seus medos e dores emocionais em troca de adoradores inertes e sacrifícios). O asilo era tanto um local onde foram realizados experimentos cruéis, com seres humanos servindo de cobaias, quanto um lugar de veneração à criatura grotesca de três olhos e ramificações perfurantes (a criatura mata o tenente Dias, o cabo Roque e o cabo Mourão). Os ossos em formas de gancho seriam para marcar novas vítimas. O que ajuda Ana a sobreviver e salvar a garotinha Lia é justamente a visão de sua mãe, que faz com que ela reaja, e corte o tentáculo da criatura, libertando-se (ela também mata o "pai" de Lia esfaqueando-o, visto que a criatura manipula a mente daqueles que a idolatram como se fossem fantoches).
@@namibe.3591 acredito que tenha morrido sim, pois ele se torna receptáculo da criatura (ele é ferido pelo tentáculo no abdome); mesmo que não seja uma morte definitiva, o verdadeiro Roque morreu ao aceitar o domínio da criatura sobre sua mente (todos que são possuídos possuem os olhos brilhantes e ficam no útero da criatura suspensos por um "cordão umbilical").
@@benjr7768 é... faz sentido. Mas eu fiquei bem curioso com essa história pregressa do Roque. Da ferida, Do fato da Ana ter ajudade ele... O Roque é um personagem super interessante, porém, mal explorado, talvez.
@@namibe.3591 sim, talvez exista ainda a possibilidade de tudo aquilo ser em grande parte um surto psicótico de Ana num ambiente claustrofóbico (cabo Mourão, cabo Roque e tenente Dias podem terem sido vítimas dos deslizamentos/desabamentos provocados pelas enchentes/inundações - Dias teria morrido afogado, Mourão com o crânio esmagado e Roque soterrado. A "ferida" mencionada por Roque pode ser tanto emocional quanto física (a própria Ana de repente pode ter esfaqueado o colega acidentalmente no passado em outra missão e sentir-se culpada por isso, projetando-o como uma aparição).
Mas se o Roque já sabia das intenções do culto antes de chegar ao asilo, a cena dele do lado de fora, quando foi ferido e perdeu o rádio, não faz sentido.
Achei ruim. 30 minutos de filme e o fio condutor da trama não engrena, nada acontece. Passados 40, 50 minutos e aconteceu um total nada vezes nada. Terminei sem ser provocado a sensação alguma, zero emoção. Amo a Marjorie e amo produções nacionais, mas essa não me pegou.
Show esta produção Brasil/Argentina! O cinema argentino é muito bom! Os caras fazem na raça! As indicações do Lucas nunca me decepcionam! O trabalho de Marjorie é admirável. Essa moça se tornou uma BAITA atriz! Abraço de Mãe já está na minha lista! 😉
Gostei por ser uma produção brasileira de terror. Que venham outros. Agora, independente de ser brasileiro ou não, minha nota é 5,5/10, pois achei o roteiro fraco (não vou perder tempo detalhando cada ponta solta ou sem nexo).
A criatura, seja ela psíquica ou manifesta nos confins da realidade, aparece nas tragédias (incêndio no começo, tempestade no restante do filme) e em locais onde há sofrimento (como no caso do acidente ou da precariedade da situação dos idosos pobres). Com isso ela consegue "seduzir" seres que não aguentam mais as atrocidades do existir. Esse alívio da dor que ela traz é compensado pela energia que ela retira dos hospedeiros. Parece que a criatura criou uma espécie de relação com a protagonista. Creio que o chamado falso para o corpo de bombeiros foi feito para levar a protagonista para lá de modo a atrair a criatura. Parece uma forma das pessoas conseguirem cessarem a dor sem se autofinalizarem. Isso se mostra nos chineses desesperados para entrar no asilo. Filme bem escrito, bem dirigido e com grandes atuações. Porém poderia ter talvez 5 ou 10 minutos a mais para desenvolver melhor algumas ideias.
Oiê. Que bom! Cabelinho crescendo. Você é um exemplo de resiliência,força interior... e tb usou o trabalho como auxílio em momentos tão difíceis,qdo muitos viveriam em auto piedade. Continuo acompanhando seu trabalho de qualidade superior.
Logo no início quando fizeram referência à boneca Eva já pensei: "esse filme é pra mim". E depois mais um monte de homenagens que não vou citar para não estragar. Mas quem viu sabe de q autor estamos falando aqui. Adorei.
Filme excelente para quem enfrenta problemas para dormir. Tedioso... e não é síndrome d vira-latas, pois são pouquíssimos do gênero que se safam na Netflix
O filme me prendeu a atenção, eu queria entender o que estava acontecendo... mas não entendi nada 😂😂😂😂 Vim ver as opiniões do Lucas. Entendi algumas coisas, nem tudo. 🤗
Que filme foda, acabei de assistir ele e me lembrou demais as melhores obras dos cineastas Stuart Gordon e do Jhon Carpenter, atmosfera sinistra aliada a excelentes escolhas de enquadramentos e fotografia e tambem as atuações são muito boas, principalmente da Marjorie que compõe uma protagonista que fala bastante apenas com o olhar, expressa as emoções de medo, desespero e frenezi de forma magistral, ela é uma das melhores atrizes do Brasil em atividade atualmente e esse filme confirma isso. Filmaço, e eu imagino o que esse diretor faria com uma produção de orçamento ainda maior😮
Acabei de ver... N entendi porra nenhuma. Final aberto que deixa uma sensação de "Nhe, perdi meu tempo vendo essa merda". A filmagem, cores e a vibe estão OK, o filme te prende e você fica esperando a resolução... Dae chega o final, Nhe... Parece a Seleção nas copas, vc se anima, parece que vai, chega no final... Nhe.
Caraca pessoal kkkk A história é simples, dentro do asilo existia uma espécie de seita/culto que naquele dia iria alimentar uma "entidade" com as vidas das pessoas que estavam ali acreditando ser essa a "salvação". O bombeiro Roque fazia parte desse culto e atraiu a equipe dele para "salvar" eles, principalmente a Ana, pois ela o ajudou anteriormente em um momento difícil. A criança era filha do argentino que foi pra lá e foi "possuído" por essa entidade, pelo que parece a entidade infecta pessoas, por isso eles tem "tentáculos" que saem deles. A ana poderia ter fugido antes, mas sentiu-se na obrigação de salvar a menina, voltou e foi aí que o Roque a capturou e mostrou ser um dos vilões. A garota foge, a Ana também consegue fugir e as duas saem da casa no outro dia, não tem final aberto. Quanto a história da Ana, quando ela era criança, ela quase morreu por conta da mãe que tentou tirar a própria vida levando ela junto, por isso a mãe coloca um calmante no leite que ela dá para a Ana criança. A Ana cresce longe da mãe, porém 20 anos depois de quase ter morrido, ela descobre que sua mãe morreu e mostra que ainda tem laços fortes com ela "enxergando" sua mãe em certos momentos, por isso no final quando ela corta o tentáculo do seu pé, serve também como uma metáfora que finalmente ela se desligou de sua mãe. O filme todo pode ser encarado como uma metáfora, mas no final é um filme de um culto de gente doida que quer dar sua vida pra uma entidade cósmica e a protagonista tentando fugir e salvar a criança que não tinha sido infectada ainda por aquela criatura.
Assisti.... achei MUITO decepcionante, como a maioria dos filmes nacionais. Primeira cena de pseudo suspense /terror vai acontecer nos 40 minutos do filme que que é isso !!!! Pois é, Netflix parece aquela antiga locadora de VHS BlockBusters, centenas e centenas de títulos e só presta 10%. Que diabo de filme RUIM é esse !!
@@Lica499Tive essa mesma impressão, porém não sei se é isso mesmo ou não, faltou filme ou um final explicado. O filme em si, eu achei bom, porém a falta de explicação deixou a desejar.
Acabei de assistir e me surpreendi!! Excelente filme! Entrega demais no roteiro, atuações, ambientação, efeitos, etc. que alegria ver o cinema nacional. Recomendadíssimo!!!
Será que essa boneca gigante que elas entram não foi baseada na Eva, a boneca gigante que tinha nos anos 80 no playcenter? Era a mesma coisa, vc entrava dentro, tinha os órgãos...Fiquei curiosa, vou tentar assistir hoje
8 Lucas? Sério? Fiquei do seu lado em Maligno, mas esse abraço de mãe num é 8 nem ano passado e nem Estiano. No máximo 4 e olha lá... o Getro eu entendo pq é tudo parente, mas vc?
Acabei de ver. Eu gostei!! Achei o filme bem trabalhado, com uma atmosfera boa, um clima bom de suspense e bem construído. Senti que o final não foi tão trabalhado, me deu uma sensação de “vamos terminar!” mas não compromete o filme. Eu gostei!!! Espero que os próximos filmes de horror nacional entreguem a mesma qualidade.
Filme incrível! Claro que pode não agradar mto quem não sai do tik tok e não curte horror cósmico. A última palavra desse filme pega mto forte... sensacional! ❤🎉
Só pelas dezenas de comentários do tipo "tedioso", "ai, mas não explicou o que era a entidade", "não entendi nada", a gente percebe como essa geração tik tok não sabe mais apreciar terror e horror cósmico né
Oi Lucas. Gostei muito desse filme, já está na minha lista de melhores do cinema fantástico nacional. Para mim, ela enfrentou uma versão tupiniquim do Cthulhu e... EU AMEI ESSA VERSÃO😍😍😍. Sobre o cinema fantástico nacional, gosto muito e só lamento que temos poucos filmes, o que não diminui a qualidade do nosso cinema. Gosto muito do Zé do Caixão, principalmente a trilogia clássica. Um dos melhores filmes que já assisti é AS FILHAS DO FOGO, 1978. Não sei se você já assistiu ou se já fez vídeo aqui no canal, mas adoraria assistir um vídeo seu e conhecer tua opinião sobre esta obra. Abs...
Eu assisti o início aqui.. Aí fui ver o filme uns 2 dias depois.. Terminei o filme e voltei assistir a resenha. RS.. Olha, eu achei excelente o trabalho da Marjorie..ela realmente é maravilhosa
Assisti ontem. Esse negócio de mansão me lembrou Resident Evil, alguns elementos de Silent Hill, (falando de jogo porque alguns momentos me remeteram a minha infância) gostei muito mas eu acho que eu sou burro, porque algumas coisas na finaleira, pra mim, ficaram abertas, previsíveis e/ou repetitivas.
Acertaram no mais difícil que é a fotografia e as atuações que geralmente sempre deixa a desejar em filmes BR, mas erraram no "mais fácil". O roteiro é totalmente sem sentido, o filme é incoerente com ele mesmo o tempo todo. Uma pena.
Tem feito? E o Mojica? E o Walter Hugo Khuori com O Anjo Malvado e As Filhas do Fogo? De facto o terror nunca foi o grande forte do nosso cinema, mas tem bastante filme de terror bom pré-Morto Não Fala.
@refugio cult me desculpa!!! Fui assistir esse filme e me surpreendeu Negativamente, muito ruim e sem sentido. Se alguém entendeu, por favor me explique desde já agradeço. 😅
Já fiquei ansiosa pra assistir! Mudando um pouco de assunto, pra quem ver esse comentário, eu estou desesperada algum tempo pra achar um filme de terror que assisti, ele é falado em espanhol é a história dele mais ou menos e sobre um grupo de pessoas que ficam presas em uma rodoviária por conta de uma tempestade muito forte que tá rolando lá fora, aí coisas estranhas começam a acontecer com eles lá, alguém sabe o nome desse filme?
Eu só vendo os comentários das pessoas... "tedioso", "não entendi nada"... Caramba, esse povo não consegue interpretar um filme, não consegue entender um enredo simples, o filme todo mastigado mas os neurônios não conseguem ligar A com B. Vão lá assistir um "Sorria" da vida e essas coisas, funciona muito bem para vocês.
Lucão, tem um filme inglês, recente, mas acho q off do circuito comercial, q se chama Daddy's Head, q me lembra em vários pontos o Abraço de Mãe, mto bom! Se puder, veja!
Fala, Lucas! Ótimo video como sempre! Coloquei esse filme na minha lista. Gostaria de sugerir um filme recente que está na Netflix mas ainda não ganhou muito hype, se chama Identidades em Jogo, foi bem cotado em festivais lá fora. Premissa super interessante, acho que você iria gostar. Abraço!
Vi ontem, amei, e pensei: CLARO QUE LUCAS IRÁ COMENTAR!! Então corri aqui. E vi há algum tempo um terror brasileiro chamado Rastro. Se passa num hospital abandonado. Gostei muito.
Que baita filme!! Achei que seria um suspense mais simples, mas a parte do horror cósmico me pegou muito de jeito!!! Atuação extraordinária da Marjorie Estiano. Valeu pela recomendação, Lucas!!
Nos anos 80 existia um brinquedo, no extinto PlayCenter, que era uma bonecona gigante chamada Eva, que ficava deitada de bruços e as pessoas entravam pela parte da frente da boneca e percorriam o seu interior para ver os órgãos internos. Tb tinha um feto gigante lá dentro. As cenas de parque do filme devem ter sido inspiradas nesse brinquedo.
Caramba, tirou essa lembrança do baú. Muito bom!
Lembrei da mesma coisa, eu fui lá quando criança algumas vezes....mas não me traumatizou não, achava incrível.
Ela ainda existe e está em Nova Friburgo. Fica próxima à Praça do suspiro, na subida do teleférico.
Qdo vi a cena, a antiga Eva do Playcenter me veio na hora na cabeça rs
Lembro da Eva😮
Em minha concepção, Marjorie é a melhor atriz em atividade no momento, pois é despida de qualquer vaidade e possui uma inteligência sensível. Ela confere conteúdo a tudo o que se propõe a fazer. Assistam a entrevista que ela concedeu a Naná, no podcast "Hora da Naná". Foi a melhor entrevista que já assisti! Como ela é sábia e inteligente!
Siiimmmm, da minha geração sim! Mas eu tenho outras que acho maravilhosas tanto quanto! Fernanda Montenegro, a Fernanda Torres, Drica Moraes por exemplo 🎉
Concordo. Gosto tbm da Letícia Colin. Pena que as duas encaram muitas produções globais que há empos não prestam...
@@samaramathildes8276entendo e respeito a sua opinião, mas nenhuma delas têm uma inteligência sensível como a Marjorie. Ela é diferenciada!
@@MonalisaCerrutti Marjorie é sensacional e só evolui. Tem estado ótima e com consistência há um tempo já, mas... Ainda falta chão para ela chegar em uma Fernanda Torres, por exemplo, com excelência superior de entrega em qualquer gênero. Contudo, está no caminho certo e o tempo a fará alcançar a excelência.
@@brunops1 Fernanda é muito cheia de si e tem o ego do tamanho de um bonde. Marjorie é muito mais evoluída do que todas essas atrizes supracitadas.
Em 1996, no Rio de Janeiro de fato aconteceu uma enchente que assolou praticamente o estado inteiro, foi uma das maiores se não a maior até hoje, bacana trazerem um acontecimento histórico como cenário de um filme de terror.
Tá de sacanagem kkkk a maior enchente foi a de 2010 que devastou o morro dos prazeres, mais de 100 mortos
Eu me lembro. Chegou a entrar água no bloco de apto onde eu morava, que nunca tinha enchido antes. Foi uma catástrofe.
@@karinubugata6031gosto não se discute. Eu particularmente amei! ❤
A reflexão que fiz desse filme foi sobre uma mensagem de aceitação da dor como parte natural e segmento da vida. Porque parece que o ritual seria como se entregar para acabar com a "dor interna", voltar pro útero, longe dos perigos, em uma zona de conforto e proteção, pra não enfrentar e passar pelas dores da vida. No começo a mãe da Ana visivelmente abalada, parecendo se entregar, tomando os remédios e dando pra filha como se fosse um suicídio. O pai da menina querendo entregar ela pro ritual como maneira de proteção do mundo e dos perigos. E a Ana apesar de seus traumas, sempre enfrentando e escolhendo sentir a dor e continuar a viver. Tanto que no final a menina pergunta se ta doendo e a Ana responde sorrindo que sim, como mais uma batalha feita e dando segmento a vida. Achei bem interessante.
Que me perdoe o Lucas, mas essa sua análise, pra mim, foi bem mais esclarecedora sobre o que são as mensagens entregues de forma abstrata no filme. Tive uma melhor compreensão com o que você discorreu aqui. Valeu!
Perfeito!
Eu só achei a execução bem arrastada, dava pra resumir isso e ainda desenvolver um pouco a galera do culto mas gostei da sua interpretação.
Entendi o mesmo!
Entendi isso também.
só pelo "Marjorie 2024" pra dizer Marjorie Estiano já mereceu o like XD
Eu nem vi a thumb, eu li título e já cliquei dando risada 😂
hahaha Eu também!
Levei séculos pra entender... 😅😅😅😅😅😅
Sou lerdo, se vc não fala eu nunca ia perceber kkk
Excelente atriz!
Marjorie Estiano é uma deusa. Ela roubou a cena em Sob Pressão.
Sob Pressão: A cena em que ela tira uma foto para o crachá, em plena p@nd&mia é algo SURREAL! Ela entregou tudo ali!!! Que atriz!!!! Orgulho brazuca!!!
Lucas, além de adorar suas resenhas, gosto quando você comenta sobre filmes de terror, porque não consigo assistir (sou medrosa e nojenta) mas fico querendo saber a estória 😅
Ah, "Marjorie 2024" foi demais!
Será que a o filme não é um trauma da cabeça dela, fiquei pensando, os tentaculos e o cordão umbilical podem representar as augemas da prisão psicológica e a criança ela podendo em fim salvar está menininha assustada que tinha dentro dela enfim se livrando do trauma...
Agora eu entendi.
Pensei a msm coisa
Gostei dessa sua interpretação, penso que tem tudo a ver.
eu acho que sim, mas acho que o lance da seita e da criatura realmente aconteceram. O interessante é notar esses paralelos. Como a parte sobrenatural serve à psicológica e vice-versa.
"Marjorie 2024". " o filho do James Wan é o James two" pérolas do rei da piada infame kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marjorie 2024 (hahaha) é uma excelente. Merece todo reconhecimento e deveria está brilhando muito com reconhecimento internacional.
Eu gostei desse filme tbm. É uma lástima q o Brasil não tenha os recursos apropriados para produzir mais filmes. Um gênero q gostaria de ver o Brasil produzir mais é o terror. Filmes bem contados, bem atuados, filmes q fizessem a crítica e público se rasgarem em elogios. Repertório nós temos. Um país tão vasto e rico cheio fe histórias, lendas etc.
A Marjorie é uma das melhores atrizes brasileiras da atualidade. Baita profundidade dramática ela passa viu e os projetos dela sempre são fora da curva.
Se ela é uma das melhores, nem consigo imaginar a pior atriz.
@@sergio_ssa_ba Vc que é foda, como é seu nome mesmo?
??? Pra que?
Ela entrega mto nos filmes msm. Excelente atriz. Raro no cinema nacional
@@samuelguedes4441 O inferno ta cheio de excelentes e talentosos atores
É muito bom ver que existem filmes brasileiros de terror! Obrigada por trazer visibilidade pra esses filmes, Lucas!
Tem um muito bom, se não me engano chama, floresta negra. Muito bom mesmo 😊
Acabei de assistir e não achei nada demais, uma bagunça a história...fui assistir antes de ver a explicação do Lucas, devia ter visto antes por que acho que nem ia perder tempo.
Só pela Marjorie já vale a pena, não é sobre crime no RJ e o Lucas falou bem, vou conferir sim 🤩
Eu não aguentei o Marjorie 2024 hahaha a quinta série é eterna
Assisti hoje, AMEI, mudaria/acrescentaria uma coisa aqui e ali, mas no geral achei um ótimo filme; Sem falar que a imagem é belíssima. Muito bom ver produções nacionais assim... e é isso, vamos cortar o cordão umbilical com familiares quando necessário, sem julgar o coleguinha que faz isso 💜
Esse filme me pareceu ser uma metáfora. Eu acho que ela era a criança que ela salvo, ela cortou o cordão umbilical para superar a conexão profunda com a mãe.... Uma mãe que querus, deduzimos, se matar e ia levar a filha junto. Existem muitos casos reais de mães que se matam e aos filhos.
Vou assistir só por causa da Marjorie, excelente atriz e pessoa. Uma das poucas sem a boca inchada de plastica, um horror essas bocas de hoje. Autentica, pelo menos por enqto
Vi chamarem boca assim de "boca de linguiça" kkkkkkk
@@Gabi_Frank parece mesmo 😆
Marjorie Estiano fazendo bons filmes Estiano.
É sempre um prazer enorme assistir produções de terror ou suspense nacional.
Com certeza vou assistir,a Marjorie Estiano realmente é uma atriz fantástica, já arrasou no outro terror anos atrás As boas maneiras e com esse não deve ser diferente,ela tava incrível na serie sob pressão, é uma atriz completa q se entrega ao personagem,muito talentosa,como atriz, cantora,enfim sou muito fã dela!
Me perguntando se quando ele falou "Majoritariamente" foi mais uma piada com o nome da Marjorie, só que com o primeiro kkkkkk.
Kkk eu pensei nesse trocadilho tbm...
Se tem filme brasileiro bom e que não seja sobre o tema batido de problemas sociais, já gostei!
Sim,concordo
O filme é péssimo!
@@joaokluis Pow pior q tbm N gostei...kkkk...não chega a ser péssimo mas tbm não é bom. Mas a ideia continua: temos q ter mais filmes brasileiros com temáticas diferentes da social.
Este filme, sim, é um terror lovecraftiano de respeito! 👏🏽
A atuação da Marjorie me surpreendeu. Aliás, todos estão ótimos!
Assistam!
Cliquei só pra entender o que era "Marjorie 2024" e não fui decepcionado
kkkkk
Lucas, você é top.
Os filmes argentinos, se não estou falando bobagem, costumam ser assustadores com histórias chocantes.
Terminei agora pouco e me surpreendeu muito! nos últimos 30 min de filme eu tava 🤯
Curti muito de basicamente se passar em uma "única noite"! Assim como Animal Cordial! E esse senso de urgência tá o tempo todo no filme com a Ana e com quem tá assistindo, um body horror bem feito, trilha sonora bacana, todas as atuações phoda e toma o H.P pra concretar tudo 🤯
(4,7/5)
Lucas, eu gosto de você, garoto. Desejo tudo de melhor pra você. Só quis dizer isso mesmo.
Orando por sua saúde luquinhas! Obrigada pela dica. Abraços.
Que maravilha... Marjorie é do Paraná.... Fico muito feliz em saber .... Viva o cinema Brasileiro..... Estava na hora de uma valorização da nossa sétima arte nacional.....
Amo filme nacional.
Eles fazem na raça. Prestigio todos.
Filme interessante. O enredo mistura elementos psicológicos/psiquiátricos (paranoia, fobia, traumas na infância) com elementos paranormais/sobrenaturais.
O ponto de partida é justamente o incêndio ocorrido em 1973 quando Ana era uma criança, onde a sua mãe tentou pôr fim à própria vida e à vida da filha, dopando-a (com comprimidos triturados e colocados no leite) e abraçando-a ao dormir (daí o título Abraço de mãe, que deveria ser sincero mas neste caso foi traiçoeiro e mortal). Ana sobrevive ao ser resgatada pelo corpo de bombeiros (o que provavelmente influencia a escolha de sua profissão no futuro), mas carregando uma cicatriz no antebraço e traumas daquela noite (ela enxergou as chamas como os vasos sanguíneos da placenta contida no brinquedo boneca anatômica, em seu último passeio no parque com a mãe, além do desenho infantil de polvo colado na parede com seus oito tentáculos).
Já adulta, em 1996, Ana é transferida do socorro em campo para o setor administrativo, visto que seu corpo e mente paralisaram há 2 meses durante um salvamento dentro de um edifício, em meio ao fogo e logo após receber a notícia do falecimento da mãe, com quem ela não tinha contato desde o incidente que a afetou.
Mesmo readmitida pelo coronel Carvalho, ela tem visões constantes de sua mãe naquela época. Considerando que ela foi levada ao asilo pelo cabo Roque (quem comunicou a "suposta" chamada de desabamento à equipe), a intenção dele era que Ana conseguisse a "salvação" prometida pelos integrantes do culto secreto. No entanto, isto significaria se submeter ao controle da criatura, tornando-se seu receptáculo (a criatura absorveria seus medos e dores emocionais em troca de adoradores inertes e sacrifícios).
O asilo era tanto um local onde foram realizados experimentos cruéis, com seres humanos servindo de cobaias, quanto um lugar de veneração à criatura grotesca de três olhos e ramificações perfurantes (a criatura mata o tenente Dias, o cabo Roque e o cabo Mourão).
Os ossos em formas de gancho seriam para marcar novas vítimas. O que ajuda Ana a sobreviver e salvar a garotinha Lia é justamente a visão de sua mãe, que faz com que ela reaja, e corte o tentáculo da criatura, libertando-se (ela também mata o "pai" de Lia esfaqueando-o, visto que a criatura manipula a mente daqueles que a idolatram como se fossem fantoches).
Acho que o Roque não morre não.
Dos bombeiros, quem morre é Dias e Mourão só.
Não sei...
@@namibe.3591 acredito que tenha morrido sim, pois ele se torna receptáculo da criatura (ele é ferido pelo tentáculo no abdome); mesmo que não seja uma morte definitiva, o verdadeiro Roque morreu ao aceitar o domínio da criatura sobre sua mente (todos que são possuídos possuem os olhos brilhantes e ficam no útero da criatura suspensos por um "cordão umbilical").
@@benjr7768 é... faz sentido.
Mas eu fiquei bem curioso com essa história pregressa do Roque. Da ferida, Do fato da Ana ter ajudade ele...
O Roque é um personagem super interessante, porém, mal explorado, talvez.
@@namibe.3591 sim, talvez exista ainda a possibilidade de tudo aquilo ser em grande parte um surto psicótico de Ana num ambiente claustrofóbico (cabo Mourão, cabo Roque e tenente Dias podem terem sido vítimas dos deslizamentos/desabamentos provocados pelas enchentes/inundações - Dias teria morrido afogado, Mourão com o crânio esmagado e Roque soterrado. A "ferida" mencionada por Roque pode ser tanto emocional quanto física (a própria Ana de repente pode ter esfaqueado o colega acidentalmente no passado em outra missão e sentir-se culpada por isso, projetando-o como uma aparição).
Mas se o Roque já sabia das intenções do culto antes de chegar ao asilo, a cena dele do lado de fora, quando foi ferido e perdeu o rádio, não faz sentido.
Fala sobre o Maníaco do Parque e, por favor, faça uma tier list dos seus filmes favoritos de terror cósmico.
Aleluia ,um filme brazuca bom. Obrigada!
Achei ruim. 30 minutos de filme e o fio condutor da trama não engrena, nada acontece. Passados 40, 50 minutos e aconteceu um total nada vezes nada. Terminei sem ser provocado a sensação alguma, zero emoção. Amo a Marjorie e amo produções nacionais, mas essa não me pegou.
Os caras forçam a barra por ser nacional, mas é bem fraco esse filme.
@@FilipeAlmeidaDelira-is7od muito! Por um momento achei que fosse publi, igual uma galera que tem feito para "maníaco do parque", que é outra bomba.
Exato
@@FilipeAlmeidaDelira-is7od nem sempre é forçar a barra, as vezes as pessoas só tem uma visão pra filme diferente da sua
Eu demorei muito pra perceber o "Marjorie 2024"... não Lucas, não é possível 😂😂😂😂
Meudeus agora que entendi o Marjorie 2024 hahahahaha
Marjorie Estiano trabalhou como caixa em um supermercado perto da minha casa aqui em Curitiba antes de virar atriz.
Sério? Qual supermercado? Kk
@@luizfeliperibasdiniz6101 Supermercado Estiano. O pai dela era dono.
Show esta produção Brasil/Argentina! O cinema argentino é muito bom! Os caras fazem na raça!
As indicações do Lucas nunca me decepcionam! O trabalho de Marjorie é admirável. Essa moça se tornou uma BAITA atriz! Abraço de Mãe já está na minha lista!
😉
Tô tão antenado no Refúgio Culto que não erro uma nota que o Lucas dá prós filmes. Excelente canal, junto com o Getro e o Super 8.
Gostei por ser uma produção brasileira de terror. Que venham outros. Agora, independente de ser brasileiro ou não, minha nota é 5,5/10, pois achei o roteiro fraco (não vou perder tempo detalhando cada ponta solta ou sem nexo).
Muito fraco!
Marjorie é uma baita atriz❤
A criatura, seja ela psíquica ou manifesta nos confins da realidade, aparece nas tragédias (incêndio no começo, tempestade no restante do filme) e em locais onde há sofrimento (como no caso do acidente ou da precariedade da situação dos idosos pobres). Com isso ela consegue "seduzir" seres que não aguentam mais as atrocidades do existir. Esse alívio da dor que ela traz é compensado pela energia que ela retira dos hospedeiros. Parece que a criatura criou uma espécie de relação com a protagonista. Creio que o chamado falso para o corpo de bombeiros foi feito para levar a protagonista para lá de modo a atrair a criatura. Parece uma forma das pessoas conseguirem cessarem a dor sem se autofinalizarem. Isso se mostra nos chineses desesperados para entrar no asilo. Filme bem escrito, bem dirigido e com grandes atuações. Porém poderia ter talvez 5 ou 10 minutos a mais para desenvolver melhor algumas ideias.
Marjorie este ano = Marjorie 2024 kkkkkkk
Obrigada. Não tinha entendido a piada, mas é boa, eu que comi mosca. Valeu a explicação.
Marjorie 2024 kkkkkkkk. Lucas, tu é foda kkkkkkkkk
Oiê. Que bom! Cabelinho crescendo. Você é um exemplo de resiliência,força interior... e tb usou o trabalho como auxílio em momentos tão difíceis,qdo muitos viveriam em auto piedade. Continuo acompanhando seu trabalho de qualidade superior.
Logo no início quando fizeram referência à boneca Eva já pensei: "esse filme é pra mim". E depois mais um monte de homenagens que não vou citar para não estragar. Mas quem viu sabe de q autor estamos falando aqui. Adorei.
Salve Lucas de Maia. Será que não é o momento de vc gravar um vídeo de seleção dos melhores terrores brasileiros ❤
Filme excelente para quem enfrenta problemas para dormir.
Tedioso... e não é síndrome d vira-latas, pois são pouquíssimos do gênero que se safam na Netflix
É isso mesmo. O filme é ruim e totalmente esquecível
Péssimo filme
O filme me prendeu a atenção, eu queria entender o que estava acontecendo... mas não entendi nada 😂😂😂😂 Vim ver as opiniões do Lucas. Entendi algumas coisas, nem tudo. 🤗
Eu não entendi nada
@@soniamaria2693eu também não 😂😂😂
Que filme foda, acabei de assistir ele e me lembrou demais as melhores obras dos cineastas Stuart Gordon e do Jhon Carpenter, atmosfera sinistra aliada a excelentes escolhas de enquadramentos e fotografia e tambem as atuações são muito boas, principalmente da Marjorie que compõe uma protagonista que fala bastante apenas com o olhar, expressa as emoções de medo, desespero e frenezi de forma magistral, ela é uma das melhores atrizes do Brasil em atividade atualmente e esse filme confirma isso. Filmaço, e eu imagino o que esse diretor faria com uma produção de orçamento ainda maior😮
Eu amei o filme. Fiquei muito tensa. Me causou uma angústia enorme. E o final me fez ficar pensando, com interpretações que pra mim fizeram sentido.
Acabei de ver...
N entendi porra nenhuma.
Final aberto que deixa uma sensação de "Nhe, perdi meu tempo vendo essa merda".
A filmagem, cores e a vibe estão OK, o filme te prende e você fica esperando a resolução... Dae chega o final, Nhe...
Parece a Seleção nas copas, vc se anima, parece que vai, chega no final... Nhe.
Tbm não entendi nada
😂😂😂
Oxi então nem vou assistir com minha esposa, ela odeia filmes sem final.
Não entendi nada também pra mim foi sem nexo nenhum
Caraca pessoal kkkk A história é simples, dentro do asilo existia uma espécie de seita/culto que naquele dia iria alimentar uma "entidade" com as vidas das pessoas que estavam ali acreditando ser essa a "salvação". O bombeiro Roque fazia parte desse culto e atraiu a equipe dele para "salvar" eles, principalmente a Ana, pois ela o ajudou anteriormente em um momento difícil. A criança era filha do argentino que foi pra lá e foi "possuído" por essa entidade, pelo que parece a entidade infecta pessoas, por isso eles tem "tentáculos" que saem deles. A ana poderia ter fugido antes, mas sentiu-se na obrigação de salvar a menina, voltou e foi aí que o Roque a capturou e mostrou ser um dos vilões. A garota foge, a Ana também consegue fugir e as duas saem da casa no outro dia, não tem final aberto.
Quanto a história da Ana, quando ela era criança, ela quase morreu por conta da mãe que tentou tirar a própria vida levando ela junto, por isso a mãe coloca um calmante no leite que ela dá para a Ana criança. A Ana cresce longe da mãe, porém 20 anos depois de quase ter morrido, ela descobre que sua mãe morreu e mostra que ainda tem laços fortes com ela "enxergando" sua mãe em certos momentos, por isso no final quando ela corta o tentáculo do seu pé, serve também como uma metáfora que finalmente ela se desligou de sua mãe.
O filme todo pode ser encarado como uma metáfora, mas no final é um filme de um culto de gente doida que quer dar sua vida pra uma entidade cósmica e a protagonista tentando fugir e salvar a criança que não tinha sido infectada ainda por aquela criatura.
Oi lindão a cada dia lhe admiro com suas indicações. Parabéns mais uma vez. 🫶🏻🫶🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Gostei das atuações, da fotografia, mas essa falta de explicação mais detalhada sobre o que era "aquele ser" me frustrou um tanto, infelizmente.
Pois é, eu também 😢
Eu tbm,teve uma hora q até aceitei q era imaginação dela,mas por fim,não entendi nada.
é o famoso 'deixa em aberto pra gerar engajamento' rs
@@carloseduardobarbosa501 sim,seria até legal,mas ali nada tem explicação, tudo é dito pela metade,ou nem dito.
O filme seria melhor se tudo fosse ela endoidando mesmo e não passasse de um delírio.
Assisti.... achei MUITO decepcionante, como a maioria dos filmes nacionais. Primeira cena de pseudo suspense /terror vai acontecer nos 40 minutos do filme que que é isso !!!! Pois é, Netflix parece aquela antiga locadora de VHS BlockBusters, centenas e centenas de títulos e só presta 10%. Que diabo de filme RUIM é esse !!
Eu que sou cagona com filme de terror, não senti medo em nenhum momento.
Só assisti porque vi ele falando do filme e achei uma droga, não gostei de nada. Perdi uma hora e vinte atoa.
Eu não entendi nada. Era tudo coisa da cabeça dela pelo trauma com a mãe???
@@Lica499Tive essa mesma impressão, porém não sei se é isso mesmo ou não, faltou filme ou um final explicado. O filme em si, eu achei bom, porém a falta de explicação deixou a desejar.
COM MARJORIE 2024
EU NÃO SEI PQ EU AINDA FICO IMPRESSIONADA KKKKKKKKKKKKKKKKK
A Lia, "ele não é meu pai, ele é argentino" 🤣🤣🤣🤣🤣
Se possui a Marjorie tenho certeza que é bom 😊
Boa, Lucas, obrigado por fazer um excelente vídeo sobre esse filme.
Acabei de assistir e me surpreendi!! Excelente filme! Entrega demais no roteiro, atuações, ambientação, efeitos, etc. que alegria ver o cinema nacional. Recomendadíssimo!!!
A Marjorie sempre será atual, sempre deste ano.
Rainhaaa.
😂😂😂
❤❤❤
Vou assistir só por ela ❤❤❤
Será que essa boneca gigante que elas entram não foi baseada na Eva, a boneca gigante que tinha nos anos 80 no playcenter? Era a mesma coisa, vc entrava dentro, tinha os órgãos...Fiquei curiosa, vou tentar assistir hoje
8 Lucas? Sério? Fiquei do seu lado em Maligno, mas esse abraço de mãe num é 8 nem ano passado e nem Estiano. No máximo 4 e olha lá... o Getro eu entendo pq é tudo parente, mas vc?
Fraquinho!
Filme fraco. Classifique com nota 5 no IMDb mas acho que valorizei muito.
Pois é tô tentando entender até agora essa euforia dele e do Getro pq a única coisa que salvou foi a Marjorie mas nem isso!
Pois é... forçou a amizade. Um 5 tá mais que bom. E ainda só porque é produção nacional.
Acabei de assistir e vim aqui procurar um comentário como o seu.. achei bem ruinzinho gente kkkkk
Acabei de ver. Eu gostei!! Achei o filme bem trabalhado, com uma atmosfera boa, um clima bom de suspense e bem construído. Senti que o final não foi tão trabalhado, me deu uma sensação de “vamos terminar!” mas não compromete o filme. Eu gostei!!! Espero que os próximos filmes de horror nacional entreguem a mesma qualidade.
0:28
Filme incrível! Claro que pode não agradar mto quem não sai do tik tok e não curte horror cósmico. A última palavra desse filme pega mto forte... sensacional! ❤🎉
Só pelas dezenas de comentários do tipo "tedioso", "ai, mas não explicou o que era a entidade", "não entendi nada", a gente percebe como essa geração tik tok não sabe mais apreciar terror e horror cósmico né
''A cada ano que passa eu gosto cada vez mais'' hahahahahaha, muito bom.
Ainda n assistir ,mais n vo deixar de assistir a minha atriz q admiro muito marjorie❤
Oi Lucas. Gostei muito desse filme, já está na minha lista de melhores do cinema fantástico nacional. Para mim, ela enfrentou uma versão tupiniquim do Cthulhu e... EU AMEI ESSA VERSÃO😍😍😍. Sobre o cinema fantástico nacional, gosto muito e só lamento que temos poucos filmes, o que não diminui a qualidade do nosso cinema. Gosto muito do Zé do Caixão, principalmente a trilogia clássica. Um dos melhores filmes que já assisti é AS FILHAS DO FOGO, 1978. Não sei se você já assistiu ou se já fez vídeo aqui no canal, mas adoraria assistir um vídeo seu e conhecer tua opinião sobre esta obra. Abs...
Eu assisti o início aqui.. Aí fui ver o filme uns 2 dias depois.. Terminei o filme e voltei assistir a resenha. RS.. Olha, eu achei excelente o trabalho da Marjorie..ela realmente é maravilhosa
Assisti ontem. Esse negócio de mansão me lembrou Resident Evil, alguns elementos de Silent Hill, (falando de jogo porque alguns momentos me remeteram a minha infância) gostei muito mas eu acho que eu sou burro, porque algumas coisas na finaleira, pra mim, ficaram abertas, previsíveis e/ou repetitivas.
VIVA o cinema NACIONAL!!!! OBRIGADA Lucas ❤
Essa mulher é magnífica, tudo que ela interpreta fica bom. ❤
"amei o filme" "filmaco" 'terrorzao BR" "um filme muito bom" "marjorie incrível no papel" NOTA 8
CRITICOS ...
Acertaram no mais difícil que é a fotografia e as atuações que geralmente sempre deixa a desejar em filmes BR, mas erraram no "mais fácil". O roteiro é totalmente sem sentido, o filme é incoerente com ele mesmo o tempo todo. Uma pena.
Esse deu muito certo, valeu pela dica, é o meu voto por enquanto para o melhor do ano, superando "Entrevista com o Demônio".
Eita! Nem quis assistir o vídeo, apenas ouvi. Quero assistir sem spoilers! Valeu pela dica!
Lucas: lembra do REC o espanhol?, A maioria aqui do refúgio cut dos que gostam do gênero terror já viram o REC muitas vezes. ❤❤❤😅
Em ambientação, me lembrou bastante ele.
💛👑❤️
Simmm, como esquecer a pobre da Angela Vidal!? 😅😢
@@arianedantas7013 Enquanto vc dorme kk
@@arianedantas7013 Enquanto vc dorme
Nessa linha também tem os filmes "Trabalhar cansa" e "As boas maneiras", pra quem quer ver um terror nacional
Fala velhão! Acabei de assistir a esse filme! Achei muito ruim, ou não entendi a mensagem! Mas vlw, vc é fera!
Menino, desde "morto não fala" que a brazucada tem feito uns filmes legais de terror né!? Tô gostando de ver!
Tem feito? E o Mojica? E o Walter Hugo Khuori com O Anjo Malvado e As Filhas do Fogo?
De facto o terror nunca foi o grande forte do nosso cinema, mas tem bastante filme de terror bom pré-Morto Não Fala.
Parabéns pela produção, Lucas!! 👏👏👏
@refugio cult me desculpa!!! Fui assistir esse filme e me surpreendeu Negativamente, muito ruim e sem sentido. Se alguém entendeu, por favor me explique desde já agradeço. 😅
Esse e outros filmes brasileiros que eu assisti são obras incríveis: As Boas Maneiras, Animal Cordial, O Lobo Atrás da Porta, o Segredo de Davi
Já fiquei ansiosa pra assistir! Mudando um pouco de assunto, pra quem ver esse comentário, eu estou desesperada algum tempo pra achar um filme de terror que assisti, ele é falado em espanhol é a história dele mais ou menos e sobre um grupo de pessoas que ficam presas em uma rodoviária por conta de uma tempestade muito forte que tá rolando lá fora, aí coisas estranhas começam a acontecer com eles lá, alguém sabe o nome desse filme?
Acho que é Los Parecidos
@@enieponymous é isso mesmo! Muito obrigada
Esse filme é muito top!
A marjorie 2022 é uma EXCLENTE ATRIZ nunca vi ela mau num papel
Por isso que é bom. Pq tem diretor argentino e o cinema argentino produz excelentes filmes de terror
Eu só vendo os comentários das pessoas... "tedioso", "não entendi nada"... Caramba, esse povo não consegue interpretar um filme, não consegue entender um enredo simples, o filme todo mastigado mas os neurônios não conseguem ligar A com B. Vão lá assistir um "Sorria" da vida e essas coisas, funciona muito bem para vocês.
Refúgio Cute ❤
Esse filme foi uma surpresa pra mim. Eu dei play por que tava procurando um filme nacional e gostei.
Lucão, tem um filme inglês, recente, mas acho q off do circuito comercial, q se chama Daddy's Head, q me lembra em vários pontos o Abraço de Mãe, mto bom! Se puder, veja!
Assisti muito bom. Aquelr filme Mortos nao falam e Bacurau também são ótimos.
Vou na sua dica, mas só porque vc indicou! Tenho minhas dúvidas de filmes da Netflix e pior ainda filmes nacionais, mas gostos do seu gosto pra filmes
Fala, Lucas! Ótimo video como sempre! Coloquei esse filme na minha lista. Gostaria de sugerir um filme recente que está na Netflix mas ainda não ganhou muito hype, se chama Identidades em Jogo, foi bem cotado em festivais lá fora. Premissa super interessante, acho que você iria gostar. Abraço!
Getro, Lucas e Otávio juntos ... Que maravilhoso ❤❤❤❤❤❤
Vi ontem, amei, e pensei: CLARO QUE LUCAS IRÁ COMENTAR!!
Então corri aqui.
E vi há algum tempo um terror brasileiro chamado Rastro. Se passa num hospital abandonado. Gostei muito.
Já estava comentando que o enredo me lembrou REC rsrsrs
Marjorie este ano me surpreendeu !!!😆😆😆😆😆
Essa foi pior que o Marjorie 2024 😂
Não gosto de produções nacionais, mas tem um filme de lobisomem com essa mulher bem interessada ( esqueci o nome do filme ).🤦🏻♂️
Abraço e sucesso ‼️👽
O nome do filme é "As boas maneiras"
Que baita filme!! Achei que seria um suspense mais simples, mas a parte do horror cósmico me pegou muito de jeito!!! Atuação extraordinária da Marjorie Estiano.
Valeu pela recomendação, Lucas!!
Sempre excelente análise ❤ Adoro a Marjorie ❤