Eu preciso organizar mentalmente, leio um texto e já pego muitas referências, quando vou por no papel esqueço. Mas se vou lendo e falando a inspiração é grande. Acho que vou lendo e gravando pra ouvir e reorganizar os assuntos. O que o senhor acha?
O Pastor Luiz Sayão é muito bom, mesmo. Ensina a pregar direito. Ouvi um otimo Reverendo pregando uma mag expositiva maravilhosa. Com clareza, com um pano de fundo precioso. Contextualizando o tema. Ao final o lider da Igreja saiu-se com essa: "Este Pastor é o Chico Xavier dos nossos dias." Foi um tiro no pê dos ouvintes. Ouvi um xiiii geral Fiquei arrasada. Arrasou a mensagem preciosíssima do Reverendo.
Nao fique arrasada; satanás é um grande pregador.seduziu Eva pregando a palavra,tentou Jesus pregando a palavra. O sr. Xavier tinha uma capacidade de oratória substancial, mas obviamente dispensável creditar por um cristão.
Boa Noite... O título está ali, expondo a ferramenta que está ele usada -EXEGESE... Por isso, quem a domina, está á alguns ou muitos passos além dos leigos, como nós.... O grande perigo que ele mencionou...no meu entender, é o uso da EISEGESE, (outra" ferramenta")que permite o ministrador introduzir interpretações próprias, do seu entendimento. Aí,,, que o ministrador que for esperto, vai manipular o entendimento coletivo, para sua própria conveniência... Leigos e desavisados, dizem amém pra toda e qq coisa que o ministrador disser... Parabéns ao professor aí... Muita responsabilidade e honestidade!!
Essa questão do quiasmo é muito importante. Os judeus traduzem Salmo 22:16 como : como um leão minhas mãos e meus pés. Os cristãos já usam transpassaran minhas mãos e meus pés. Justamente usando o quiasmo o judeu messiânico Seth Postell mostra que a tradução cristã está mais de acordo.
Boa tarde professor irmão conhece a biblia alfalit. Tem 4 anos que estou estudando a biblia. Ja tenho todas as biblias em português varios livros que fala do assunto.muito obrigado
Eu percebo que, mesmo entre os melhores teólogos e nos comentários bíblicos, frequentemente há uma infidelidade ao texto bíblico. Isso acontece porque muitos interpretam a Bíblia através das lentes de tradições e preconceitos culturais. Gostaria de saber por que isso acontece, mesmo entre os mais conhecedores. Eles fazem isso porque realmente acreditam estar certos, ou há um medo subjacente de serem excluídos de suas carreiras acadêmicas ou dos grupos religiosos a que pertencem? Será que o medo do inferno também influencia essa interpretação? A busca pela verdade bíblica deve estar acima de tradições e preconceitos. O que vocês pensam sobre isso?
A ferramenta importante para entender as profecias , é saber qual é a história da biblia ; o que ela conta , e para quem conta ; e isso , a biblia conta desde Genesis até a queda de jerusalem , quando todos os apostolos não pregavam mais . sem isso ninguem entende .
Então se paulo falava de acordo seu entendimento,ligo a Bíblia não é a palavra de Deus ,tem testo que é conforme o que o homem da épica entendeu,se paulo estava querendo dizer,ogo não é o espírito santo falando na Boca dele,mas ele falava i que ele entendia.
Errado. Paulo falava de maneira inspirada por Deus assim como os outros apóstolos. Quando Paulo falava algo da parte dele, não significa que era de sua perspectiva particular necessariamente, mas que "antes não foi falado, mas agora esta sendo".
@@LucasOliveira-lc5wvFalou pura verdade, estes teólogos estão todos embriagados com suas teologia,Paulo ficou três anos na Arábia,orando, jejuando,aprendendo com o Senhor Jesus, inclusive ele disse que ,quando voltou não foi consultar a carne,foi pregar o evangelho,que lele disse que não aprendeu de homens. O que vemos é muito profissionalismo,infelizmente,homens inchados,principalmente os "reformados". Querem reformar até a palavra de Deu.
Eu nunca precisei de nenhuma exegese, ou de conhecer hebraico ou grego, para entender que coração é mente. Pois o Espírito me revelou isso. Não preciso entender dos costumes da época de lavar pés, para entender que o intuito da história é serviço e humildade, pois o Espírito assim me revelou. O Espírito Santo, ou melhor a unção me ensina tudo o que eu preciso saber. E tem me levado muito, mais muito além, das águas navegadas por vocês intelectuais da fé. O conhecimento pode até ajudar, ou enriquecer, com detalhes, mas não supera o espírito de sabedoria e revelação. Paulo disse aos Corintios, a palavra ensoberbece, e logo vou ter com vocês para testá-los, não na palavra, mas no poder. O seu entendimento, a sua mente, o seu coração, está diretamente relacionado a sua fé. E preste bem atenção, pois essa sabedoria vem do alto, não se acha em seminários. O seu entendimento, a sua fé, vai limitar, a ação do Espírito Santo em sua vida. O Espìrito Santo é Deus em nós, e não há limites para suas funções. A não ser as fronteiras de sua própria fé. Porque vocês acham que Jesus ficou tão surpreso com a fé do centurião. A forma como ele via a vida, amplificava o resultado de sua fé. " eu também sou homem de autoridade, eu digo a esse vai e ele vai, fica e este fica", quebrando todos os limites do que Jesus podia fazer para ajudá-lo. Nunca diga, o Espírito Santo não faz isso, pois o Espírito fez todas as coisas. O mesmo é o Espírito de Deus, o mesmo é o Espírito de Cristo. E Cristo é o autor de tudo.
Que explicação espetacular..como sempre !!! Obrigado por compartilhar tanto conosco Professor Sayão. Deus o abençoe sempre 🙏
Exegeticamente linda essa explicação.
Inefável!👏👏👏👏 Simplesmente: Luiz Sayão.
Aula sensacional!
Eu preciso organizar mentalmente, leio um texto e já pego muitas referências, quando vou por no papel esqueço. Mas se vou lendo e falando a inspiração é grande.
Acho que vou lendo e gravando pra ouvir e reorganizar os assuntos.
O que o senhor acha?
Tremendo. A Palavra é alimento para nossa alma.
Um estudo abençoado, glórias a Deus
Perfeito.
Deus te abençoe,pastor Luiz Sayão.
Amém 🙏
Obrigado por compartilhar. Fiquei feliz em ouvir isso.
Ótimo tema
Que lindooo
Explicação impecável, como de costume! ❤
Muito muito muito muito muito boa a explanação. Obrigada por disponibilizar 😊
Obg professor ❤
Muito obrigado irmão!!!
ótimo e maravilhoso vídeo esse
Excelente vídeo! Boas notas tanto para experientes quanto para novatos na pregação!
Obrigado, pela explicação .Que Deus continue te abençoando PR.Sayão.
Como é que vir cair aqui.
Nossa que banquete espiritual ❤
O Pastor Luiz Sayão é muito bom, mesmo. Ensina a pregar direito.
Ouvi um otimo Reverendo pregando uma mag expositiva maravilhosa. Com clareza, com um pano de fundo precioso. Contextualizando o tema.
Ao final o lider da Igreja saiu-se com essa: "Este Pastor é o Chico Xavier dos nossos dias."
Foi um tiro no pê dos ouvintes. Ouvi um xiiii geral
Fiquei arrasada.
Arrasou a mensagem preciosíssima do Reverendo.
Nao fique arrasada; satanás é um grande pregador.seduziu Eva pregando a palavra,tentou Jesus pregando a palavra.
O sr. Xavier tinha uma capacidade de oratória substancial, mas obviamente dispensável creditar por um cristão.
Eu só ouvia falar do Pr Luiz Sayao e quando decidi ouvir as suas mensagens eu não me arrependi 😮
@@canaldosamuelester9125 é a mesma coisa pra mim ❤️
Não sabia que o senhor tinha canal no RUclips, se inscrevendo agora! 👏👏👏
Obs: continue com esses assuntos pastor !
"E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com *falsos discursos*."
*- Tiago **1:22*
Que aula top!
Como eu amo esse pastor! Palavra seria, relevante e viva!
Glória a Deus. O sayão é abençoado pelo Criador.
Meu Deus, que explicação maravilhosa, os líderes da minha igreja precisam assistir essa aula.
Tem a possibilidade de ter acesso aos slides?
Boa Noite...
O título está ali, expondo a ferramenta que está ele usada -EXEGESE...
Por isso, quem a domina, está á alguns ou muitos passos além dos leigos, como nós....
O grande perigo que ele mencionou...no meu entender, é o uso da EISEGESE, (outra" ferramenta")que permite o ministrador introduzir interpretações próprias, do seu entendimento.
Aí,,, que o ministrador que for esperto, vai manipular o entendimento coletivo, para sua própria conveniência...
Leigos e desavisados, dizem amém pra toda e qq coisa que o ministrador disser...
Parabéns ao professor aí...
Muita responsabilidade e honestidade!!
Essa questão do quiasmo é muito importante. Os judeus traduzem Salmo 22:16 como : como um leão minhas mãos e meus pés. Os cristãos já usam transpassaran minhas mãos e meus pés. Justamente usando o quiasmo o judeu messiânico Seth Postell mostra que a tradução cristã está mais de acordo.
15:43 Então o Espírito Santo quebra a dureza de nossos corações. Para saber a vontade de Deus, precisa ESTUDAR a bíblia
❤
Boa tarde professor irmão conhece a biblia alfalit.
Tem 4 anos que estou estudando a biblia. Ja tenho todas as biblias em português varios livros que fala do assunto.muito obrigado
show
Graça e Paz!
08/07/2024.
Eu percebo que, mesmo entre os melhores teólogos e nos comentários bíblicos, frequentemente há uma infidelidade ao texto bíblico. Isso acontece porque muitos interpretam a Bíblia através das lentes de tradições e preconceitos culturais.
Gostaria de saber por que isso acontece, mesmo entre os mais conhecedores. Eles fazem isso porque realmente acreditam estar certos, ou há um medo subjacente de serem excluídos de suas carreiras acadêmicas ou dos grupos religiosos a que pertencem? Será que o medo do inferno também influencia essa interpretação?
A busca pela verdade bíblica deve estar acima de tradições e preconceitos. O que vocês pensam sobre isso?
Niterói RJ
A ferramenta importante para entender as profecias , é saber qual é a história da biblia ; o que ela conta , e para quem conta ; e isso , a biblia conta desde Genesis até a queda de jerusalem , quando todos os apostolos não pregavam mais . sem isso ninguem entende .
"Porque do Céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça;"
*- Romanos 1:18*
Estudar a bíblia é bom, más para quem acredita que no Espírito Santo e tem uma relação com ele as coisas se tornam mais claras e convicente
A teologia forma pecadores: Martinho Lutero.
Então se paulo falava de acordo seu entendimento,ligo a Bíblia não é a palavra de Deus ,tem testo que é conforme o que o homem da épica entendeu,se paulo estava querendo dizer,ogo não é o espírito santo falando na Boca dele,mas ele falava i que ele entendia.
Errado. Paulo falava de maneira inspirada por Deus assim como os outros apóstolos. Quando Paulo falava algo da parte dele, não significa que era de sua perspectiva particular necessariamente, mas que "antes não foi falado, mas agora esta sendo".
@@LucasOliveira-lc5wvFalou pura verdade, estes teólogos estão todos embriagados com suas teologia,Paulo ficou três anos na Arábia,orando, jejuando,aprendendo com o Senhor Jesus, inclusive ele disse que ,quando voltou não foi consultar a carne,foi pregar o evangelho,que lele disse que não aprendeu de homens. O que vemos é muito profissionalismo,infelizmente,homens inchados,principalmente os "reformados". Querem reformar até a palavra de Deu.
"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência."
*- Efésios 5:6*
Eu nunca precisei de nenhuma exegese, ou de conhecer hebraico ou grego, para entender que coração é mente. Pois o Espírito me revelou isso. Não preciso entender dos costumes da época de lavar pés, para entender que o intuito da história é serviço e humildade, pois o Espírito assim me revelou. O Espírito Santo, ou melhor a unção me ensina tudo o que eu preciso saber. E tem me levado muito, mais muito além, das águas navegadas por vocês intelectuais da fé. O conhecimento pode até ajudar, ou enriquecer, com detalhes, mas não supera o espírito de sabedoria e revelação. Paulo disse aos Corintios, a palavra ensoberbece, e logo vou ter com vocês para testá-los, não na palavra, mas no poder. O seu entendimento, a sua mente, o seu coração, está diretamente relacionado a sua fé. E preste bem atenção, pois essa sabedoria vem do alto, não se acha em seminários. O seu entendimento, a sua fé, vai limitar, a ação do Espírito Santo em sua vida. O Espìrito Santo é Deus em nós, e não há limites para suas funções. A não ser as fronteiras de sua própria fé. Porque vocês acham que Jesus ficou tão surpreso com a fé do centurião. A forma como ele via a vida, amplificava o resultado de sua fé. " eu também sou homem de autoridade, eu digo a esse vai e ele vai, fica e este fica", quebrando todos os limites do que Jesus podia fazer para ajudá-lo. Nunca diga, o Espírito Santo não faz isso, pois o Espírito fez todas as coisas. O mesmo é o Espírito de Deus, o mesmo é o Espírito de Cristo. E Cristo é o autor de tudo.
❤