Link do meu livro A batalha pela memória, onde faço o debate sobre o chamado stalinismo. Confere aí: www.rupturaeditorial.com/produto/a-batalha-pela-memoria-reflexoes-sobre-o-socialismo-e-a-revolucao-no-seculo-20/
@@joaopedromunhozsantos não cara, vc n me entendeu aparentemente. sou fã do jones, mas acredito que não podemos ficar apenas na internet. e se vc discorda desse ponto, explique o porque, estou curioso pra saber
@@RadioLeal77 Não discordo desse ponto. Uma militância somente internauta é insuficiente. O que discordo é do teu ponto de que o Jones não militar na realidade concreta, material, ou tu não disse isso? Pelo menos foi o que eu entendi com o teu comentário. Se não criticou o Jones nesse sentido, retiro meu comentário. Se o criticou nesse sentido, no sentido de que ele é um militante de internet, apenas, mantenho a minha fala de que vc não tem ideia da qualidade da militância do Jones.
Li a publicação do facebook do acadêmico em questão (diferentemente do instagram, a publicação do face não tem a imagem do Olavo à sua frente e com a mão em frente ao seu rosto, Jones). Já no facebook achei bem baixa, vil e medíocre a crítica que ele te direcionou, reduzindo-te a "influencer intelectual", ao lado de Olavo de Carvalho, como se vc fosse alguém que estivesse no mesmo patamar do velho finado. Daí que quis fazer uma crítica à publicação, mas não era possível, porque a publicação não permitia. Mas o autor compartilhava nos comentários o link da publicação no insta. Fui no insta e lá pude fazer a crítica à publicação, te colocando no real patamar que ocupas, não no de um simples youtuber, mas no de um intelectual público que utiliza todos os meios possíveis pra dar cabo na tarefa da pavimentação do caminho que nos levará à revolução brasileira e à libertação da exploração da classe trabalhadora. Fui bloqueado, pq não consegui mais ter acesso à publicação, e muito provavelmente meu comentário foi excluído. Me restou ir dar haha na foto do Zé mané pequeno-burguês supostamente de esquerda.
Eu tive o desprazer de ter aula com este indivíduo, chamado de “professor”, inclusive nas aulas de teoria politica moderna o mesmo tomava posições contraditórias, incoerentes e autoritárias. Chegou a tirar nota minha e de colegas porque citamos Maquiavel como escritor (???), segundo ele, é somente autor. Espero que outros alunos busquem docentes preocupados em difundir conhecimento científico.
@@prof.paulohi Luiz Felipe Miguel ataca o Jones desde 2020 quando o Caetano Veloso citou ele na Rede Globo. Por 4 anos o Jones ignorou a existência desse sujeito medíocre que é o Miguel, mas parece que Miguel se fixou por bastante tempo porque escolheu uma foto do Jones sem camisa de 2021 pra voltar a atacar ele hoje em 2024. O oposto não é verdadeiro, Jones tá sendo justo apenas.
Gente, não, o problema é que nas redes tudo funciona de forma absoluta, faltam nuances. Vejam boa parte dos comentários aqui: só elogios ao Jones e à sua lacração, qualquer comentário que destoe é visto como ataque. Aparentemente o cara incomodou o Jones tbm e tudo bem!!! Não é por isso que eu não concordo com o Jomes! Cheio de advogado aqui...credo
Esse cidadão que o Jones cita no vídeo é um sintoma do que tem norteado a vida acadêmica brasileira. Precisamos devolver essa gente para a escolinha, não para um ambiente universitário…
O ambiente acadêmico é podre mesmo Jones, eu já sofri assédio moral de professor quando fui fazer um estágio para qual me indicou e fiquei traumatizado. Eu lhe admiro bastante, e quero me tornar um intelectual tal qual vc se tornou, intelectual não acadêmico. Pq esse ambiente é um poço de elitismo e arrogância
@@prof.paulohi se for assim n dá mais para falar do caráter da polícia no Brasil então. Já que se afirmamos que a polícia (principalmente militar) é racista estaremos "generalizando" e desconsiderando os bons policiais que existem na corporação...
@@lucascardoso1810Compreendo o ponto, mas não sei se cabe a comparação e vou dizee o motivo: o que é de modo generalizado a polícia é o que ela é formada para "ser", muito embora possa ser diferente, o que a academia está sendo, segundo seu comentário, não é aquilo que seria esperado pelo seu papel social. Acho superpertinente a crítica e concordo com ela em.grande medida, mas temos que ter cuidado para dizer, de acordo com a nossa experiência pessol, que é a maioria e aí querer fulanizar um problema estrutural.
A gente que está no meio acadêmico sabe que acadêmicuzinho tem muito. Intelectual mesmo, tem poucos. Isso já era uma preocupação de Darcy em 68 em Universidade Necessária.
Vídeo excelente, foi muito bem do particular pro geral, trouxe uma porrada de temas relevantes, teve alívio cômico, teve referência, teve polêmica... Acompanho seu trabalho desde o começo, ao menos o online, e posso afirmar com certeza que você está cada vez melhor (seja como intelectual e militante, seja como influenciador/agitador). 👋👋👋
O elitismo e o preconceito de Luis Felipe Miguel (e outras figuras academicistas de "esquerda") são um problema, mas também um método. Ele usa desses ataques de baixo nível também para desqualificar uma práxis radical, impedindo que surjam no debate público posições diferentes das suas, que é uma defesa de um social-liberalismo fracassado que está levando nosso país a passos largos em direção ao f4sc1sm0 (os maiores culpados NÃO são a internet e as redes sociais).
vc foi brilhante , camarada , sou graduado em ciências sociais , e a universidade, é exatamente isso , um lugar que só fala para ela, com raras exceções , pq como Maranhão é meio Norte , ainda tem muita luta sobre povos tradicionais , indígena e quilombolas , os teóricos da urbanidade , até da ciência política , são tudo pavões de si mesmo !!
@@morrison98 Refiro-me à ausência de debates e proposições nas escolas de engenharia sobre temas de interesse popular: desindustrialização excessiva, papel das novas energias, colapso climático. Acho que dá para ser menos agressivo e debater na internet, fiote! Não tenho problemas, talvez, seja você que gosta de rotular e diminuir as pessoas por um comentário singular.
Irmão, sua luta tem se intensificado e se tornado mais e mais relevante. Bola para frente que chegando perto do gol vão aumentando os carrinhos e desespero dos zagueiros opositores. Abraço.
Infelizmente as UFs do Brasil estão mt mal de professores. Boa parte não está realmente preocupada com o ensino. Entraram na universidade pra virar pesquisador, mas só empurra todo trabalho para os pós-graduandos e ICs e não mexem uma unha. Além de relacionamentos com aluno(a)s assédio moral, sexual, ...
Sobre a parte final do video e o assedio que acontece muitas vezes dentro da universidade, há uns 20 anos quando me formei tinha professores excelentes que te ajudavam muito e professores com claros traços de psicopatia, do tipo "não aguenta sai", outra coisa que era comum como desculpa era a típica frase "na minha época eu sofri blablabla", aparentemente tem uma nova geração de professores tentando mudar isso. outra coisa é sobre revisão de estudos cientificos, li um artigo por demais interessante sobre como tem revisor de estudos cientificos não ajudam em nada e apenas são agressivos por motivos nenhum.
Nossa, a sensação é exatamente essa, Jones. Lutei tanto pra entrar numas universidade pública e uma vez lá dentro eu só queria sair de lá, pq ela está recheada desses tipos aí
Nunca tinha ouvido falar de Luis Felipe Miguel até ontem, quando Jones denunciou essa postagem patética e racista. Aí HOJE, aparece pra mim que a a editora Boitempo está lançando um livro desse cara. Até procurei no buscador se era a mesma pessoa ou outra com o mesmo nome, mas, na dúvida, deixei um comentário lá questionando, pra ter certeza. Inclusive, é o ÚNICO comentário na postagem, acho que o trabalho intelectual dele não tem muito apelo não.
Sou a favor de você fazer uma série de lives chamada "Gramsci na academia", onde você debate ideias dos intelectuais que estuda enquanto malha. Obrigado pelo seu trabalho incrível e acessível. Muito se fala na universidade pública para fora dos muros, mas quando fazem, não gostam.
Jones, você é um dos intelectuais que mais respeito na atualidade. Você é didático, honesto e discute os pontos com a profundidade que o RUclips permite. Parabéns pelo seu trabalho!
fui lá no post desse senhor deixar um comentário que não citava seu nome, mas fazendo provocações em forma de perguntas, como por ex: "quem define quem é influencer e quem é intelectual? e quem é privilegiado ao defender que a fonte correta do conhecimento é o intelectual?". isso foi suficiente pra ele me bloquear e apagar meu comentário, assim como fez com todas as críticas no post. rebaixadíssimo.
Jones, vc é um baita cabeção cara. Podia mostrar como é seu dia-a-dia de leitura, estudo. Seria muito útil ver de alguém que já tá nessa há muitos anos
Admirável a elegância e a honestidade intelectual com as quais o Jones responde a críticas tão baixas. Sem dúvida alguma, uma das mentes mais brilhantes de sua geração.
Conheci recentemente seu trabalho e quero lhe dar os parabéns. Gostaria também de apontar que a aludida expansão do ensino superior parte de uma base de cálculo muito baixa, pois tínhamos, sei lá, 1% de pessoas com ensino superior e, se tivéssemos quintuplicado, o que nao ocorreu, ainda continuaria a ser um número bastante baixo. Não sei se nessa expansão estão contidas as "Uniesquinas" - aí a coisa só piora. Sou professor de uma IF e sei que nos nossos quadros temos, como em qualquer extrato da sociedade, pessoas desprezíveis.
Esse professor universitário teve uma crise compulsiva de inveja. Ainda não há tratamento adequado para isso. O mais indicado é o aconselhamento do tipo "aceita que dói menos"...
Ter esse Luís na posição de professor universitário é uma vergonha para o país, sujeitos como este só confirmam que de nada vale ter conhecimento se não houver compromisso de classe.
Olavo começou no final dos 80. Lançou sua trilogia na década de 90. Usou teoria da conspiração americana, psicologia comportamental e vários "gurus" da persuasão: vídeo Gurdjieff. A esquerda brasileira não estava preparada e além do mais ignorou o cara...
Eu acredito que esse comportamento patético dos acadêmicos brasileiros se dê, principalmente, pelo fato de que a imensa maioria pertence à uma classe média muito privilegiada. A trajetória acadêmica no Brasil é tão fudida, que só sobra quem já tem muita grana de antemão (exceto raras exceções, como o Jones)
Fiquei decepcionada com essas posições do Luis Felipe Miguel. Eu já comprei um livro dele com a Flávia Biroli, fui em um evento de lançamento, e no livro são usadas referências marxistas (inclusive a própria Angela Davis), achei muito interessante pois acho que no campo da Ciência Política predomina o pensamento liberal. Quando vi a publicação dele sobre o Carnaval, achei que a publicação foi um ataque gratuito ao Silvio Almeida por uma birra pessoal com o Carnaval. Mas cada vez que vejo uma nova análise me decepciono cada vez mais. Simplesmente vergonhosa a atitude dele.
Jones, sua capacidade intelectual, suas produções e partipações em livros, sua eloquência, dão de lavada nos acadêmicos de universidades, e digo isso não fazendo parte do seu movimento nem concordando com muitas de suas ideias, mas seu pensamento é muito consistente e pautados em fortes argumentos.
Isso é com negro, índio, nordestino. Tentei me meter com um movimento cheio de sulistas brancas acadêmicas de classe média. Não querem diálogo com ninguém diferente, e as lutas são vazias porque os interesses são particulares e específicos.
Eu gosto do Jones tanto como homem, com esse peitoral dele, como quanto político. Diferentemente do João Campos que só é um rostinho bonito, mas não soma nada na política!
É, Jones. Eu entrei na Universidade esse ano, e por esse perfil aristocrático branco classe média, fico meio receosa, e me pergunto se é o meu lugar. Entrei no curso de licenciatura de Geografia, sou baixa renda e racializada...
Minha querida, eu passei por algo parecido, e digo a você que continue. Persista por você e pelos seus, deixe de lado as picuínhas dos riquinhos branquelos, e faça o seu. Eu larguei porque realmente minha situação foi bem complicada, mas aconselho a todos que entram - mesmo com desvantagens - a continuarem. Vale a pena esse conhecimento, e todas as portas que vão abrir pra você com esse diploma.
Link do meu livro A batalha pela memória, onde faço o debate sobre o chamado stalinismo. Confere aí: www.rupturaeditorial.com/produto/a-batalha-pela-memoria-reflexoes-sobre-o-socialismo-e-a-revolucao-no-seculo-20/
jones, quando que vamos sair nas ruas manifestando-nos?? n podemos ficar só na internet
Já encomendei 2 ❤
@@RadioLeal77Tu não tem ideia do quanto a militância do Jones também é prática. Não reforce mentiras!
@@joaopedromunhozsantos não cara, vc n me entendeu aparentemente. sou fã do jones, mas acredito que não podemos ficar apenas na internet. e se vc discorda desse ponto, explique o porque, estou curioso pra saber
@@RadioLeal77 Não discordo desse ponto. Uma militância somente internauta é insuficiente. O que discordo é do teu ponto de que o Jones não militar na realidade concreta, material, ou tu não disse isso? Pelo menos foi o que eu entendi com o teu comentário. Se não criticou o Jones nesse sentido, retiro meu comentário. Se o criticou nesse sentido, no sentido de que ele é um militante de internet, apenas, mantenho a minha fala de que vc não tem ideia da qualidade da militância do Jones.
Sou professor de uma Federal e te digo o seguinte: os colegas não leem livros e andam em grupinhos fechados. Parabéns!!!
Li a publicação do facebook do acadêmico em questão (diferentemente do instagram, a publicação do face não tem a imagem do Olavo à sua frente e com a mão em frente ao seu rosto, Jones). Já no facebook achei bem baixa, vil e medíocre a crítica que ele te direcionou, reduzindo-te a "influencer intelectual", ao lado de Olavo de Carvalho, como se vc fosse alguém que estivesse no mesmo patamar do velho finado. Daí que quis fazer uma crítica à publicação, mas não era possível, porque a publicação não permitia. Mas o autor compartilhava nos comentários o link da publicação no insta. Fui no insta e lá pude fazer a crítica à publicação, te colocando no real patamar que ocupas, não no de um simples youtuber, mas no de um intelectual público que utiliza todos os meios possíveis pra dar cabo na tarefa da pavimentação do caminho que nos levará à revolução brasileira e à libertação da exploração da classe trabalhadora. Fui bloqueado, pq não consegui mais ter acesso à publicação, e muito provavelmente meu comentário foi excluído. Me restou ir dar haha na foto do Zé mané pequeno-burguês supostamente de esquerda.
Boa, amigo da floresta!!! Bj na testa.
@@carolinaribeiropradobastos6056 Outro, querida amiga da capital da política. Estamos juntos desse lado da batalha. 🫂
Mas os autoritários são os outros
O tanto que tem de fascista que se diz de esquerda...
Eu tive o desprazer de ter aula com este indivíduo, chamado de “professor”, inclusive nas aulas de teoria politica moderna o mesmo tomava posições contraditórias, incoerentes e autoritárias. Chegou a tirar nota minha e de colegas porque citamos Maquiavel como escritor (???), segundo ele, é somente autor. Espero que outros alunos busquem docentes preocupados em difundir conhecimento científico.
Preferem atacar as pessoas pq é mais fácil do que discutir de fato o conteúdo dos livros.
Stalinitsta BOMBADO? Todo mundo sabe que seu shape é NATURAL!!!!
quem cresce natural é planta
@@goturmatau agrotóxico
Natural de Pernambuco
Fez amor com o suco
Alugou um triplex na cabeça do Luiz Felipe Miguel kkkkkk
E parece que o oposto tbm é verdadeiro
@@prof.paulohi O Jones sofreu um ataque baixo assim de graça e não pode responder de volta e com argumentos?
@@prof.paulohi Luiz Felipe Miguel ataca o Jones desde 2020 quando o Caetano Veloso citou ele na Rede Globo. Por 4 anos o Jones ignorou a existência desse sujeito medíocre que é o Miguel, mas parece que Miguel se fixou por bastante tempo porque escolheu uma foto do Jones sem camisa de 2021 pra voltar a atacar ele hoje em 2024. O oposto não é verdadeiro, Jones tá sendo justo apenas.
@@prof.paulohi O Jones tbm alugou um triplex na sua cabeça tbm?
Gente, não, o problema é que nas redes tudo funciona de forma absoluta, faltam nuances. Vejam boa parte dos comentários aqui: só elogios ao Jones e à sua lacração, qualquer comentário que destoe é visto como ataque. Aparentemente o cara incomodou o Jones tbm e tudo bem!!! Não é por isso que eu não concordo com o Jomes! Cheio de advogado aqui...credo
Esse cidadão que o Jones cita no vídeo é um sintoma do que tem norteado a vida acadêmica brasileira. Precisamos devolver essa gente para a escolinha, não para um ambiente universitário…
O ambiente acadêmico é podre mesmo Jones, eu já sofri assédio moral de professor quando fui fazer um estágio para qual me indicou e fiquei traumatizado. Eu lhe admiro bastante, e quero me tornar um intelectual tal qual vc se tornou, intelectual não acadêmico. Pq esse ambiente é um poço de elitismo e arrogância
Generalizando em 1, 2, 3....
@@prof.paulohi se for assim n dá mais para falar do caráter da polícia no Brasil então. Já que se afirmamos que a polícia (principalmente militar) é racista estaremos "generalizando" e desconsiderando os bons policiais que existem na corporação...
@@lucascardoso1810Compreendo o ponto, mas não sei se cabe a comparação e vou dizee o motivo: o que é de modo generalizado a polícia é o que ela é formada para "ser", muito embora possa ser diferente, o que a academia está sendo, segundo seu comentário, não é aquilo que seria esperado pelo seu papel social. Acho superpertinente a crítica e concordo com ela em.grande medida, mas temos que ter cuidado para dizer, de acordo com a nossa experiência pessol, que é a maioria e aí querer fulanizar um problema estrutural.
Uma coisa a gente tem que admitir: Jones é modesto! Rsrsrs...mas é isto mesmo, pé na porta!
Meu Deus... deplorável a atitude desse sujeito... ódio e nojo...
Esse cruzado nocauteou o senhor professor da Unb, sensacional Jones! Não se rebaixou, vc é um exemplo pra nós
Maravilhoso!!! Sou professora universitária e assino embaixo
Jones, você é brilhante!!
A gente que está no meio acadêmico sabe que acadêmicuzinho tem muito. Intelectual mesmo, tem poucos. Isso já era uma preocupação de Darcy em 68 em Universidade Necessária.
Obrigada Jones vc sempre é muito coenrente com o Povo e não com a pompa de merda que esses aí preferem levar
Força camarada Jones. Você é mais que necessário!
Eu queria ver a cara desse maluco vendo esse vídeo 😂
esse tipo de "intelectual" que preparou o solo pro germe do fascismo se alimentar
Sim cara.
São os Castanhede do meio acadêmico.
Essa constatação da importância do Olavo em detrimento à intelectualidade acadêmica é tão verdade que chega a ser engraçada…
Vídeo excelente, foi muito bem do particular pro geral, trouxe uma porrada de temas relevantes, teve alívio cômico, teve referência, teve polêmica... Acompanho seu trabalho desde o começo, ao menos o online, e posso afirmar com certeza que você está cada vez melhor (seja como intelectual e militante, seja como influenciador/agitador). 👋👋👋
Fato, quem acompanha há mais tempo, percebe
O elitismo e o preconceito de Luis Felipe Miguel (e outras figuras academicistas de "esquerda") são um problema, mas também um método. Ele usa desses ataques de baixo nível também para desqualificar uma práxis radical, impedindo que surjam no debate público posições diferentes das suas, que é uma defesa de um social-liberalismo fracassado que está levando nosso país a passos largos em direção ao f4sc1sm0 (os maiores culpados NÃO são a internet e as redes sociais).
vc foi brilhante , camarada , sou graduado em ciências sociais , e a universidade, é exatamente isso , um lugar que só fala para ela, com raras exceções , pq como Maranhão é meio Norte , ainda tem muita luta sobre povos tradicionais , indígena e quilombolas , os teóricos da urbanidade , até da ciência política , são tudo pavões de si mesmo !!
Ih, isso daí não ciências exatas é pior ainda. Lamentável!
@@robsonvilela3061 ??? vc tem problema ? o que vc disse ? KKK ciências exatas kkk
@@morrison98 Refiro-me à ausência de debates e proposições nas escolas de engenharia sobre temas de interesse popular: desindustrialização excessiva, papel das novas energias, colapso climático. Acho que dá para ser menos agressivo e debater na internet, fiote! Não tenho problemas, talvez, seja você que gosta de rotular e diminuir as pessoas por um comentário singular.
a universidade publica brasileira é meio um feudo pra classe média
A melhor frase: "O Brasil precisa de menos acadêmicos e mais intelectuais". 👏👏👏👏
Era o mesmo que dizia Olavo de Carvalho... Lamentável o Jones adotar esse discurso anti-universidade.
Irmão, sua luta tem se intensificado e se tornado mais e mais relevante. Bola para frente que chegando perto do gol vão aumentando os carrinhos e desespero dos zagueiros opositores. Abraço.
Exatamente, parabéns, fantástico
Infelizmente as UFs do Brasil estão mt mal de professores. Boa parte não está realmente preocupada com o ensino. Entraram na universidade pra virar pesquisador, mas só empurra todo trabalho para os pós-graduandos e ICs e não mexem uma unha. Além de relacionamentos com aluno(a)s assédio moral, sexual, ...
mesmo a pesquisa em geral não tá tendo relevância, ou ao menos a divulgação tá pífia... existe pouca integração com empresas e nenhuma com a população
Cara, comparar o Sílvio a um ministro nazista é bizarro demais. Não imaginava que o A Terra É Redonda dava espaço pra esse tipo de gente, na moral.
Sobre a parte final do video e o assedio que acontece muitas vezes dentro da universidade, há uns 20 anos quando me formei tinha professores excelentes que te ajudavam muito e professores com claros traços de psicopatia, do tipo "não aguenta sai", outra coisa que era comum como desculpa era a típica frase "na minha época eu sofri blablabla", aparentemente tem uma nova geração de professores tentando mudar isso. outra coisa é sobre revisão de estudos cientificos, li um artigo por demais interessante sobre como tem revisor de estudos cientificos não ajudam em nada e apenas são agressivos por motivos nenhum.
Sentou a porrada com classe
Pior do que esse cara atacando o Jones, são os discípulos dessa turma atacando todos nós
Nossa, a sensação é exatamente essa, Jones. Lutei tanto pra entrar numas universidade pública e uma vez lá dentro eu só queria sair de lá, pq ela está recheada desses tipos aí
Fui questionar ele. O instagram e ele me bloqueou, é acima de tudo um covarde
Jones, tenho orgulho de militar na mesma época que tu (e, em muitos níveis, por causa de tu também)
debate importante.
É lamentável o ocorrido. Estamos ao seu lado, Prof. Jones ✊🏼✊🏼✊🏼
Dá-lhe, Jones Manoel!!
✊🏼✊🏼✊🏼✊🏼✊🏼✊🏼✊🏼✊🏼✊🏼
Patética a postura do professor Luís Felipe Miguel, para falar o mínimo. E parabéns pelo seu trabalho mais que essencial nesse país, Jones!
Ótimo vídeo camarada
No meio acadêmico racismo é "natural" como papel e caneta...
A sabedoria popular expressada em frases de para-choques de caminhões explica isso: "A INVEJA É UMA MERDA!"...
Nunca tinha ouvido falar de Luis Felipe Miguel até ontem, quando Jones denunciou essa postagem patética e racista. Aí HOJE, aparece pra mim que a a editora Boitempo está lançando um livro desse cara. Até procurei no buscador se era a mesma pessoa ou outra com o mesmo nome, mas, na dúvida, deixei um comentário lá questionando, pra ter certeza. Inclusive, é o ÚNICO comentário na postagem, acho que o trabalho intelectual dele não tem muito apelo não.
Ele escreve no Blog da Boitempo, se não me engano.
OBS: Também descobri isso hoje quando fui pesquisar sobre ele, rs.
@@liviavwc Nossa... Não fazia idéia 💀 Bom saber
O nome disso começa com RA e termina com CISMO. E é mato na academia brasileira.
Tão verdadeira a análise que desencadeou em: nikolas ferreira (presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados).
show Jones.
Muito bom !
Sou a favor de você fazer uma série de lives chamada "Gramsci na academia", onde você debate ideias dos intelectuais que estuda enquanto malha.
Obrigado pelo seu trabalho incrível e acessível. Muito se fala na universidade pública para fora dos muros, mas quando fazem, não gostam.
Jones, você é um dos intelectuais que mais respeito na atualidade. Você é didático, honesto e discute os pontos com a profundidade que o RUclips permite. Parabéns pelo seu trabalho!
Muito foda o vídeo. Só um apontamento: Chamar o olavo de intelectual não é um pouco exagerado não?
Mais Manoéis, menos Migués!
Você me representa, Jones!
Obrigado pelo vídeo, camarada! Abraço!
Brilhante!
Muito bom esse video. Continue sua luta, Jones.
É que as redes se trata disso: eu eu e eu!
Cara você é um orgulho de ser humano brasileiro!!! Genial!!!
Gratidão pelas reflexões! Muita energia pra que você consiga lidar de cabeça erguida com esse tipo de gente! 🙌🏾
Tás incomodando as elites, Jones. É sinal que tu estás no caminho certo. Em frente ao alto!
fui lá no post desse senhor deixar um comentário que não citava seu nome, mas fazendo provocações em forma de perguntas, como por ex: "quem define quem é influencer e quem é intelectual? e quem é privilegiado ao defender que a fonte correta do conhecimento é o intelectual?". isso foi suficiente pra ele me bloquear e apagar meu comentário, assim como fez com todas as críticas no post. rebaixadíssimo.
Jones tá preparado para o Processo? Cuidado, amigo! Boa sorte! Você é essencial! Força! ❤
Jones, vc é um baita cabeção cara. Podia mostrar como é seu dia-a-dia de leitura, estudo. Seria muito útil ver de alguém que já tá nessa há muitos anos
Admirável a elegância e a honestidade intelectual com as quais o Jones responde a críticas tão baixas. Sem dúvida alguma, uma das mentes mais brilhantes de sua geração.
Essa correlação do boom das universidade e a ascensão olaviata é algo que eu nunca tinha pensado.
Esse cara não tem vergonha?, Ótimo vídeo Jones, muito importante.
é a famosa elitizinha de departamento com ar condicionado....não propõe nada e só sabe criticar
"Ficou estranho, mas ele é estranho." Kkkkkkkkkkkkkk
Hablou tudo, Jones!
Conheci recentemente seu trabalho e quero lhe dar os parabéns. Gostaria também de apontar que a aludida expansão do ensino superior parte de uma base de cálculo muito baixa, pois tínhamos, sei lá, 1% de pessoas com ensino superior e, se tivéssemos quintuplicado, o que nao ocorreu, ainda continuaria a ser um número bastante baixo. Não sei se nessa expansão estão contidas as "Uniesquinas" - aí a coisa só piora.
Sou professor de uma IF e sei que nos nossos quadros temos, como em qualquer extrato da sociedade, pessoas desprezíveis.
Esse professor universitário teve uma crise compulsiva de inveja. Ainda não há tratamento adequado para isso. O mais indicado é o aconselhamento do tipo "aceita que dói menos"...
Ter esse Luís na posição de professor universitário é uma vergonha para o país, sujeitos como este só confirmam que de nada vale ter conhecimento se não houver compromisso de classe.
Perdi tudo no "lixinho humano", kkkk!
O SENHOR MESMO ESTANDO NO NÍVEL QUE ESTÁ HJ NÃO ESQUECEU AS ORIGENS, AO QUE ME PARECE. PARABÉNS!
Conheci Losurdo pq o Caetano falou de vc q falava do Losurdo. Esse mano eu não faço nem ideia.
Boa , professor
Vc me inspirou a ir pra faculdade de ciências sociais. Gosto muito de ouvir vc.
Jones, adoro seus vídeos e posicionamento. Olha, será que rola um vídeo sobre o que Humberto Matos falou sobre a "esquerda perdeu"? Valeu, lindão!
Ele disse no começo do vídeo que irá fazer um vídeo em resposta ao vídeo do Humberto.
Olavo começou no final dos 80. Lançou sua trilogia na década de 90. Usou teoria da conspiração americana, psicologia comportamental e vários "gurus" da persuasão: vídeo Gurdjieff. A esquerda brasileira não estava preparada e além do mais ignorou o cara...
Jones acabou com ele, deu lhe uma rasteira quebrou se a canela seca dele
Voe camarada!
Jones , vc é gigante!
Eu acredito que esse comportamento patético dos acadêmicos brasileiros se dê, principalmente, pelo fato de que a imensa maioria pertence à uma classe média muito privilegiada. A trajetória acadêmica no Brasil é tão fudida, que só sobra quem já tem muita grana de antemão (exceto raras exceções, como o Jones)
Essa questão da pós é fundamental!! Pra ontem mudar essa realidade
Jones é simples! São só os desejos mais internos aflorando quando foi feita a edição da foto.
Os vizinhos do Jones: "meu irmão, esse bicho fala de política até dormindo."
Omi quem bixiga é Luis Felipe Miguel na fila da revolução...
Pra cima, camarada!
Eu lembro de um dia em que você passou horas debatendo no Twitter com o Celso Rocha de Barros. Não sei como você tinha paciência nessa época.
Jones, vc é grande debatedor e incomoda bastante...siga em frente...trajetória maravilhosa...
Fiquei decepcionada com essas posições do Luis Felipe Miguel. Eu já comprei um livro dele com a Flávia Biroli, fui em um evento de lançamento, e no livro são usadas referências marxistas (inclusive a própria Angela Davis), achei muito interessante pois acho que no campo da Ciência Política predomina o pensamento liberal. Quando vi a publicação dele sobre o Carnaval, achei que a publicação foi um ataque gratuito ao Silvio Almeida por uma birra pessoal com o Carnaval. Mas cada vez que vejo uma nova análise me decepciono cada vez mais. Simplesmente vergonhosa a atitude dele.
Jones, sua capacidade intelectual, suas produções e partipações em livros, sua eloquência, dão de lavada nos acadêmicos de universidades, e digo isso não fazendo parte do seu movimento nem concordando com muitas de suas ideias, mas seu pensamento é muito consistente e pautados em fortes argumentos.
👏👏👏👏👏👏👏👏
Isso é com negro, índio, nordestino. Tentei me meter com um movimento cheio de sulistas brancas acadêmicas de classe média. Não querem diálogo com ninguém diferente, e as lutas são vazias porque os interesses são particulares e específicos.
Eu gosto do Jones tanto como homem, com esse peitoral dele, como quanto político. Diferentemente do João Campos que só é um rostinho bonito, mas não soma nada na política!
João Campos é bombadão?
@@fefri Eu falei que o João Campos tem um rostinho bonito, não falei que era BOMBADÃO!
Não sei quem é João Campos. Só queria saber se ele era bombadão.
@@fefri É o prefeito de Recife, cidade do Jones e mencionado repetidas vezes por ele aqui no canal.
todo apoio, camarada
Com esse vídeo, o Jones tomou café da manhã, almoçou e jantou o babaquinha do Luis Felipe Miguel.
É, Jones. Eu entrei na Universidade esse ano, e por esse perfil aristocrático branco classe média, fico meio receosa, e me pergunto se é o meu lugar. Entrei no curso de licenciatura de Geografia, sou baixa renda e racializada...
Minha querida, eu passei por algo parecido, e digo a você que continue. Persista por você e pelos seus, deixe de lado as picuínhas dos riquinhos branquelos, e faça o seu. Eu larguei porque realmente minha situação foi bem complicada, mas aconselho a todos que entram - mesmo com desvantagens - a continuarem. Vale a pena esse conhecimento, e todas as portas que vão abrir pra você com esse diploma.
A academia deveria ser mais próxima do povo, do buteco, na igreja, nas ruas e praças. O problema é o intelectual se achar acima dos outros cidadãos.
Eu queria ser bombadão kkkkk
Que cara ELITISTA
Menos acadêmicos e mais intelectuais, tá aí! Muito obrigado, Jones!
Estamos nas ondas 🌊🌊🌊
LIXINHO HUMANO DU CARAI
HAHAHAHAHAHAHAHAHAYAHA boa Jones, tamo juntasso