aê, linck. sou dos que detestaram essa animação, pelos motivos citados, mas vou reassistir. agoram você já fez um vídeo sobre fuumetsu no anata e? se não, quando puder, faça
Alê, se você sente falta de silencio nas animações vc devia dar uma olhada em PRIMAL, uma animação MUITO legal, feita pelo Genndy Tartakovsky, q retrata a vida de um homo sapiens antes da fala surgir. Também acho q seria muito interessante um video sobre a serie
Já que você falou em silêncio... fala sobre os filmes do Studio Ghibli. O diretor japonês Hayao Miyazaki é especialista nisso. "Viagem de Chihiro", "O Serviço de Entregas da Kiki", "O Castelo Animado", "Princesa Mononoke" assim como outras obras do Studio são cheias de ação, movimento, como também momentos de silêncio, contemplação. Eu sou bem suspeita pra falar sobre o assunto, pois fã, kkkk. Mas caso ainda não conheça os filmes citados, vale a pena a imersão.
Seria bem legal ele comentar esses filmes. Acho que esse conceito do "silêncio" ou calmaria no filmes Ghibli se chama Ma e tem várias coisas pra se comentar sobre esse jeito de assistir esses filmes. Bem lembrado, Manuela
Rapaz, essa direção do Junpei Misuzaki (melhor diretor de animações 3D do Japão) é maravilhosa, porra assisti esse filme aí só pra bater palmas no final. O Misuzaki também é o diretor das aberturas em 3D de JoJo, os encaixes, as rimas visuais, as coreografias, são sensacionais para qualquer fã.
Sem dúvida as histórias mais interessantes do Batman são aquelas que saem do convencional. Ainda não vi o anime, mas pelas imagens q vi no vídeo eu já gostei e vou atrás desse desenho.
batman ninja foi 1:25 de "eu não faço ideia do que ta acontecendo" seguindo de "ele fez um megazord de morcego?" e terminou em "melhor filme do batman que vi na vida"
Estou chocada que abri esse vídeo só pra passar o tempo e matar a curiosidade de saber o q vc tinha pra falar sobre esse anime de Batman e dps terminei chocada com essa história do caranguejo e o macaco e um megazord de macacos e morcegos.
Só uma correção, Cutie Honey é do Go Nagai, não do Ishinomori! (E recomendo mais do que os animes, o Live Action do Hideakki Anno, que também coordenou o Re:Cutie Honey, ilustrado no video)
(E sim, por favor, fale de Cutie Honey, não é um bom quadrinho, mas é muito influente e importante, além de gerar ótimas adaptações e releituras muito melhores que o quadrinho original)
Muito bom! Batman Ninja é uma doidera muito legal. Quero te lembrar que o Kazuki Nakashima, além de Kamen Rider Fourze (que eu adoro) e Re: Cutie Honey (fala de Cutie Honey, fala) é também roteirista de dois animes sensacionais (doidera que fala de coisa profunda) Gurren Lagann e Kill la Kill, que valiam vídeos no canal hein?
A porta foi inferno já foi aberta! Agora vai ter que falar de mais animes, haha. Mas, de verdade mesmo, eu amei esse vídeo e o de Shingeki. Achei incrível como você analisou as obras e tudo mais. Eu realmente consigo ver você fazendo análises absurdas de alguns animes... E INCLUSIVE! Eu gostaria que você fizesse do mangá, mas que tal falar de Vinland Saga? É uma obra linda e incrível sobre amor, violência, masculinidade e amadurecimento.
Sempre gostei do Batman Ninja, especialmente das bizarrices. O curioso é que esse filme tem a única versão do Damian Wayne que eu gostei, aquele macaquinho concertou o menino. O filme tinha potencial até pra ser expandido num anime seriado, coisa que não vai acontecer. Agora é torcer pelo vídeo da Cutie Honey.
Meus desejos foram atendidos e você falou novamente de Batman! Não só Batman, mas dessa animação específica! Eu amo demais o visual e o roteiro simples, mas que traz elementos historicos do Japão e adapta o Batman e seus vilões à visão oriental. Man, a batalha dos "Zords" no final é o ápice ksksk muito bom!
A parte que eu mais gostei desse anime - que na verdade foi a melhor, ao meu ver - quando Batman “derrota” o Coringa, ele e a arlequina ficam sem memória sendo camponeses comuns… ali muda até a arte apresentada. Achei fantástico… ai acabou e vemos o “megazord” até o fim… triste hahaha
@@jefersonmorais929 então… quando falo do megazord é no todo hahaha É que aquela cena foi espetacular, marcou mesmo… até achei que iam fazer o Coringa e a Arlequina ficarem daquele jeito heh
Interessante você falar da cultura japonesa, eu notei que todos ou maioria desses conceitos estão presentes em outras obras, como Sekiro: Shadows Die Twice
PRIMEIRAMENTE : EU AMO O VISUAL DA MULHER GATO QUE ELA POSSUI NESSA ANIMAÇÃO. Eu conheci o Batman Ninja graças ao Injustice 2 do Android ( mas perdi minha conta e fod@-se, não vou voltar pra essa prag@ ). E sim, fale sobre Cute Honey.
Não consumo mangá e o último anime que vi foi Drangon Ball, mas gostei bastante do Batman Ninja. Vi no Netflix quando saiu e depois vi novamente. Seguindo a mesma linha, que tal falar do quadrinho Wolverine: snikt (Wolverine em estilo Mangá) Ps. Não leio um mangá ou quadrinho que você fala, mas gosto das reflexões dos vídeos
Nossa quando eu vi esse filme eu gostei mas não tive essa mesma leitura, acho que se eu rever vou até gostar mais dele. Quanto as animações do Batman Linck fala do Batman do futuro por favor, pra mim é uma das melhores versões do Batman já feito, ou então por favor fale do super choque (que tem um EP com o Batman do futuro)
Seria legal um vídeo analisando todos os Robins (pelo menos os 4 principais Dick, Jason, Tim e Damian), comparando, da onde surgiram, o contexto da época...
"Atenção é vida, desatenção é morte; os atentos não param nunca e os dasetentos já estão mortos." Após o ensinamento búdico, por favor, quero "Cutey Honey", senpai.
Eu adoraria uma análise de Lego Batman. Vejo a versão do batman desse filme, tirando as piadas óbvias, como uma ótima análise do trauma que ele tem e da busca ativa por afastar-se de uma nova família até que encontra justamente a "batfamília" para suprir uma necessidade ainda que não da melhor forma (que seria com seu maior inimigo: Um psicólogo)
pô Alexandre, comenta sobre Cyberpunk Edgerunners que saiu recentemente na Netflix. Gostaria de saber bastante o que tu tem a dizer sobre a obra, ficou magnífica.
Pra mim o que não funcionou ae, foi essa coisa da viagem no tempo. Poderia ser só um Batman japonês mesmo que se criou como Batman nesse período e ir adaptando as coisas dessa maneira. Ia ser bem mais interessante.
Amo os Komuso, inclusive toco Shakuhachi (flauta zen) por conta deles! Além do mais, sou devoto de Avalokiteshvara (Kannon Bosatsu)! Amei essa animação, especialmente por conta dessas referências ao Budismo! Eu, como budista, me sinto representado pelo Mecha kkkkk
Acho esse anime um plágio de roteiros de Tartarugas Ninja 3 misturado com os conceitos clássicos das bizarrices que já viamos em Jojo... 10:00 de fato, a melhor definição em consenso hoje na academia é sobre a origem dos ninjas são de camponeses, mercenários, shinobis e renegados estrangeiros que se aglomeraram nas ilhas de Koga e Iga. O francês Kacem Zoughari , um historiador e um dos mais graduados instrutores da Bujinkan, a mais famosa escola de ninjutsu fora do Japão tem uma ótima pesquisa sobre o assunto e expõe no livro "A Arte do Ninja - Entre a Ilusão e a Realidade" justamente os pontos de que mesmo no Japão a população sabe pouco sobre a figura do ninja. Além dos comunistas, os anarquistas da "Sociedade da Guilhotina", tinham o ninja como ícone.
O que mais gostei nesse anime aparece só no final do vídeo (a coreografia das lutas). Achei que nem ias mencionar e errei. Obrigado por mostrar o rico caleidoscópio que ficou na minha visão periférica.
Adoro essa animação. As únicas coisas que não curto tanto é ter o Grodd e o Exterminador, acho que poderiam ser substituídos pelo Hugo Strange e pelo Charada, pra manter tudo no batverso. De resto, acho tudo muito bom, gostaria que tivesse tido uma continuação, sabe-se Deus como, mas queria. E bem que poderia rolar um video sobre A Máscara do Fantasma.
@@SamuelAlbuquerque145 ERA dos Titãs. Você não acompanhou a evolução da importância do personagem pro universo DC? O Rei do Crime começou como vilão do Miranha e o Destino começou como vilão do Quarteto, veja onde estão agora.
@@mjfilho33 Os dois exemplos que você citou realmente foram evoluções de vilões. Mas tornar o Exterminador, o vilão de um super grupo, apenas num vilão ocasional do Batman me parece uma involução, na verdade.
Alê, eu to fazendo uma atividade de escola, e eu decidi falar de quadrinho como o reflexo americano, se seu coração estiver pulsando por um inscrito, faz um vídeo sobre um ou mais quadrinhos que mostram ou deixam entre linhas a guerra fria.
Aproveitando o ensejo - vídeo sobre o Batman e proximidade das elições -, pergunto: o gibi "Batman: o messias" não seria algo que permitiria comentar a fragilidade dos mitos? Vale um vídeo?
Essa construção da calma e do silêncio em momentos de reflexão ou de puro respiro narrativo é muito cinema japonês, desde o Mah, acho que se pá escrevi errado, que é o pensamento do momento silencioso até a ideia de pillow shot do Yasujiro Ozu trazem esse momento de parada pensante dentro da narrativa sobre o vazio. Que normalmente é usado na cultura ocidental como transição de tempo que coloca uma função no vago diferente da oriental.
Dou dar uma olhada na animação, sobre os ninja, depois pesquisa sobre Iga. Foram os camponeses de lá que popularizaram os shinobi, posteriormente os ninja.
seria ótimo se vc trouxesse conteúdo de Devilman qualquer dia, explicando os conceitos da obra e focando-se no material original de 1972. Seria maravilhoso.
mano, apesar de não ter gostado desse filme quando saiu, sinto um grande apreço pela visão oriental de personagens que são tipicamente ocidentais, inclusive eu sinceramente acho que devemos incentivar mais obras que compartilhem dessa visão, um bom exemplo é aquele mangá do Batman que saiu pela panini em 2018 e volta a sair agora em 2022, Batman & Liga da Justiça, que apesar de mostrar uma visão extremamente distorcida da da liga da justiça (e que sinceramente eu não gostei) é bem interessante que dêmos espaço para esse tipo de conteúdo.
Eu gostei muito desse anime eu tirei uma brisa mesmo , porém uma parada q aí dizer as jojoposes tem referência em poses reais de moda e cultura pop claro que tem algumas que são exageradas porém procure sobre isso o Araki é MT bom nisso , faça mai sobre jojo
Tu nunca erraaa. Eu amo esse filme, além de ele ser bonito demais eu me divirto muito, batman, samurais, ninjas e megazords fala serio, me revoltava ninguém que eu conheço ter gostado
Ótimo vídeo. Formação do Japão como Estado nacional segundo a cultura japonesa: "deuses, deuses, deuses, imperadores..." uma história mítica que se confunde com uma história factual. Todo Estado nacional possui, mais ou menos, seu mito de origem, para forjar aquilo que identificamos como nacionalismo, incluindo o Brasil. Nada mais mitológico do que a figura do príncipe regente, que se apresenta como um herói nacional, em um cavalo imponente dando o "grito" da independência. O mito é por definição a negação da verdade, ele existe para facilitar a criação de uma identidade nacional, nesse processo a busca pela verdade acaba sendo sacrificada, tudo para evitar qualquer posicionamento que questione a existência do próprio Estado nacional.
Faz uma Análise do anime Monster, é simplismente uma obra prima, a obra lida muito com valores e questões da sociedade, e eu particularmente não me recordo de nenhum alívio cômico. Provavelmente o anime mais adulto que você vai assistir
Só uns acrescimos mestre : Os macacos representam também um imaginário ninja japonês, sobre tudo um ninja mistico que teria lutado na era sengoku chamado "Sarutobi Sasuke". "Saru" vem de macaco e a história dele lembra um pouco a do tarzan Os macaco juntos formando um gigante é uma referencia ao King Kong, filme americano que influênciou e MUITO no cinema japonês, vide Godzilla e várias releituras como Mothra Os macaquinhos estarem juntos ao Damian é uma boa sacada já que ele é o "garoto dos bichinhos". Mesmo sendo treinado como assassino ele é vegano e adora animais, adotam um sempre que pode. Sobre Afro Samurai, ele saiu aqui sim. "A Lenda de Kamui"/"Kamui Gaiden" também, mas entendi que quis dizer de maneira descente e a primeira parte e não a segunda como saiu
Opa, vou assistir então. Eu já tinha visto a capa, separado, mas fico só adiando rsss eu gosto muito de anime mas, mesmo gostando do Batman (zerei um jogo e pa), não tenho mais muito essa busca por super heróis de quadrinhos ocidentais. Pelo menos não no momento
Já tinha assistido uns 5min e não consegui continuar. Mas esse vídeo me convenceu a dar mais uma chance e tentar passar por cima dessa estranheza inicial. É q tudo soa muito tosco no começo, muita coisa jogada de forma estranha, mas esse video ajudou a dar uma clareada no que ta acontecendo ali.
nem lembrava mais disso, até que é legal mesmo, mas confesso que na cena do megazorde do Coringa senti um pouco de vergonha por tá assistindo aquilo, e olha que eu gosto de coisa estranha
Muito legal ver todo esse contexto, bem interessante. Dito isso eu achei essa animação esquisita demais pro meu gosto, muitos passo além do que consigo curtir. O meca macaco não deu mesmo.
Se for pra falar de animação tem que falar sobre The Summit of the Gods. É uma animação francesa baseada no mangá do Jiro Taniguchi. Simplesmente perfeita.
Meu nobre, onde posso conseguir mais escritas sobre esse "agora" dos japonês. Tipo, existe algum livro falando sobre as concepções japonesas que são diferentes das daqui do ocidente ?
Você podia falar de Cavaleiro de Gotham, acho q tbm é um anime e é mt bom. Agora das animações adaptadas dos quadrinhos são meio fracas msm, q diga de Hush (q já tem uma hq meio torta), tem tbm Piada Mortal q pqp, talvez de bom tenha só Gotham 1899, Ano Um, Cavaleiro das Trevas, Batman Contra o Capuz Vermelho. E eu gostaria mt de ver vc falando mal de alguma animação ruim, vc dando chilique é mt bom
Não assisti essa animação (ainda), mas uma coisa que imediatamente percebi pelo que vi: o coringa está muito, MUITO parecido com o Kefka, personagem icônico do Final Fantasy 6. Com certeza não é à toa: Kefka tem tudo a ver com o coringa e tb com o Japão.
Oi, Alexandre. A princípio, não vou te pedir pra falar sobre; mas ficaria feliz se você(caso ainda não conheça) desse uma olhada em Golden Kamuy. Aí então, por fim, vou te pedir pra falar sobre.
Fala, sobre mushishi, é uma obra muito rica, aborda diversas facetas da cultura japonesa, da relação humana com o meio ambiente e os seus constituintes, enfim, recomendo demais, principalmente por ser uma obra não linear, consequentemente, pode ver qualquer episódio que quiser, apesar disso ainda assim recomendo ver na linha de lançamento, pra mim pelo menos faz sentido no que diz respeito do significado da obra, é isso, obrigado desde já!
Eu quero muito entender essa parte na qual se fala sobre o tempo, o tempo presente kkkkk é complexo. Nunca acheio o filme tosco , só maluco mas curti demais ... Tirando o fato de que a mulher gato tá jovem demais kkkkkk 12:13 é a parte que mais gostei :3
Eu assistir esse filme a um tempo atrás e eu tinha gostado, por mais q todo mundo achasse só uma piada. Outro filme q tem muita rejeição de otaku é o Death Note da netflix, tu podia fazer um video sobre. Ao meu ver vai ser um video polemico q pode trazer um engajamento top 😁
APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
Essa relação de estética de poses renete muito ao teatro kabuki
1:31 eu, não tenho experiência boas com animes
aê, linck. sou dos que detestaram essa animação, pelos motivos citados, mas vou reassistir. agoram você já fez um vídeo sobre fuumetsu no anata e? se não, quando puder, faça
Alê, se você sente falta de silencio nas animações vc devia dar uma olhada em PRIMAL, uma animação MUITO legal, feita pelo Genndy Tartakovsky, q retrata a vida de um homo sapiens antes da fala surgir. Também acho q seria muito interessante um video sobre a serie
A série do homem das cavernas e o dinossauro né ?
@@FredMaverik e kkkk, mas as críticas que eu vejo sobre a série até que são boas
Nossa, aí sim. Já fiquei curioso, samurai Jack é uma obra prima desse conceito
@@dmacowski e do mesmo criador Genndy Tartakovsky
Já que você falou em silêncio... fala sobre os filmes do Studio Ghibli. O diretor japonês Hayao Miyazaki é especialista nisso. "Viagem de Chihiro", "O Serviço de Entregas da Kiki", "O Castelo Animado", "Princesa Mononoke" assim como outras obras do Studio são cheias de ação, movimento, como também momentos de silêncio, contemplação. Eu sou bem suspeita pra falar sobre o assunto, pois fã, kkkk. Mas caso ainda não conheça os filmes citados, vale a pena a imersão.
Seria bem legal ele comentar esses filmes. Acho que esse conceito do "silêncio" ou calmaria no filmes Ghibli se chama Ma e tem várias coisas pra se comentar sobre esse jeito de assistir esses filmes. Bem lembrado, Manuela
"Túmulos de um vagalume" "meu vizinho Totoro"
Rapaz, essa direção do Junpei Misuzaki (melhor diretor de animações 3D do Japão) é maravilhosa, porra assisti esse filme aí só pra bater palmas no final. O Misuzaki também é o diretor das aberturas em 3D de JoJo, os encaixes, as rimas visuais, as coreografias, são sensacionais para qualquer fã.
Sem dúvida as histórias mais interessantes do Batman são aquelas que saem do convencional. Ainda não vi o anime, mas pelas imagens q vi no vídeo eu já gostei e vou atrás desse desenho.
batman ninja foi 1:25 de "eu não faço ideia do que ta acontecendo" seguindo de "ele fez um megazord de morcego?" e terminou em "melhor filme do batman que vi na vida"
Estou chocada que abri esse vídeo só pra passar o tempo e matar a curiosidade de saber o q vc tinha pra falar sobre esse anime de Batman e dps terminei chocada com essa história do caranguejo e o macaco e um megazord de macacos e morcegos.
Só uma correção, Cutie Honey é do Go Nagai, não do Ishinomori! (E recomendo mais do que os animes, o Live Action do Hideakki Anno, que também coordenou o Re:Cutie Honey, ilustrado no video)
(E sim, por favor, fale de Cutie Honey, não é um bom quadrinho, mas é muito influente e importante, além de gerar ótimas adaptações e releituras muito melhores que o quadrinho original)
Siiiiiim, o live action é incrível, gosto demais. E o Mangá é dahora demais.
Creio q ele deva ter confundido Cutie Honey com 009-1 do Ishinomori q tem algumas semelhanças.
Muito bom! Batman Ninja é uma doidera muito legal. Quero te lembrar que o Kazuki Nakashima, além de Kamen Rider Fourze (que eu adoro) e Re: Cutie Honey (fala de Cutie Honey, fala) é também roteirista de dois animes sensacionais (doidera que fala de coisa profunda) Gurren Lagann e Kill la Kill, que valiam vídeos no canal hein?
A porta foi inferno já foi aberta! Agora vai ter que falar de mais animes, haha. Mas, de verdade mesmo, eu amei esse vídeo e o de Shingeki. Achei incrível como você analisou as obras e tudo mais. Eu realmente consigo ver você fazendo análises absurdas de alguns animes... E INCLUSIVE! Eu gostaria que você fizesse do mangá, mas que tal falar de Vinland Saga? É uma obra linda e incrível sobre amor, violência, masculinidade e amadurecimento.
Sempre gostei do Batman Ninja, especialmente das bizarrices. O curioso é que esse filme tem a única versão do Damian Wayne que eu gostei, aquele macaquinho concertou o menino. O filme tinha potencial até pra ser expandido num anime seriado, coisa que não vai acontecer.
Agora é torcer pelo vídeo da Cutie Honey.
Meus desejos foram atendidos e você falou novamente de Batman! Não só Batman, mas dessa animação específica! Eu amo demais o visual e o roteiro simples, mas que traz elementos historicos do Japão e adapta o Batman e seus vilões à visão oriental. Man, a batalha dos "Zords" no final é o ápice ksksk muito bom!
A parte que eu mais gostei desse anime - que na verdade foi a melhor, ao meu ver - quando Batman “derrota” o Coringa, ele e a arlequina ficam sem memória sendo camponeses comuns… ali muda até a arte apresentada. Achei fantástico… ai acabou e vemos o “megazord” até o fim… triste hahaha
Concordo essa cena foi bem pensada mas no final o negócio desanda um pouco principalmente com o enxame de morcegos
@@jefersonmorais929 então… quando falo do megazord é no todo hahaha
É que aquela cena foi espetacular, marcou mesmo… até achei que iam fazer o Coringa e a Arlequina ficarem daquele jeito heh
@@raphaelsarris7670 pois é, seria um final interessante
Interessante você falar da cultura japonesa, eu notei que todos ou maioria desses conceitos estão presentes em outras obras, como Sekiro: Shadows Die Twice
Não é a toa que o mercado artístico do Japão se autossustenta: eles sabem divulgar a própria cultura pra cada geração.
PRIMEIRAMENTE : EU AMO O VISUAL DA MULHER GATO QUE ELA POSSUI NESSA ANIMAÇÃO.
Eu conheci o Batman Ninja graças ao Injustice 2 do Android ( mas perdi minha conta e fod@-se, não vou voltar pra essa prag@ ).
E sim, fale sobre Cute Honey.
faz sobre o filme/animé Perfect Blue. baita história.
Não consumo mangá e o último anime que vi foi Drangon Ball, mas gostei bastante do Batman Ninja. Vi no Netflix quando saiu e depois vi novamente. Seguindo a mesma linha, que tal falar do quadrinho Wolverine: snikt (Wolverine em estilo Mangá)
Ps. Não leio um mangá ou quadrinho que você fala, mas gosto das reflexões dos vídeos
Que tal vídeos sobre Batman: Máscara do Fantasma e Batman do Futuro: Retorno do Coringa? 😬
Fala sobre Shigurui e Blade of the Immortal
Nossa quando eu vi esse filme eu gostei mas não tive essa mesma leitura, acho que se eu rever vou até gostar mais dele. Quanto as animações do Batman Linck fala do Batman do futuro por favor, pra mim é uma das melhores versões do Batman já feito, ou então por favor fale do super choque (que tem um EP com o Batman do futuro)
Seria legal um vídeo analisando todos os Robins (pelo menos os 4 principais Dick, Jason, Tim e Damian), comparando, da onde surgiram, o contexto da época...
"Atenção é vida, desatenção é morte; os atentos não param nunca e os dasetentos já estão mortos."
Após o ensinamento búdico, por favor, quero "Cutey Honey", senpai.
Alexandre tu poderia falar sobre os quadrinhos Paper Girls?
Recomendo o desenho Primal se o Linck quiser ver ambientação e silêncios.
Up
Não assisti ainda, achei que não fosse bom! Vou dar uma olhada, boa indicação!
Eu adoraria uma análise de Lego Batman. Vejo a versão do batman desse filme, tirando as piadas óbvias, como uma ótima análise do trauma que ele tem e da busca ativa por afastar-se de uma nova família até que encontra justamente a "batfamília" para suprir uma necessidade ainda que não da melhor forma (que seria com seu maior inimigo: Um psicólogo)
Eu gostei!!! Curto essas idéias piradas. E vai ter uma animação do Batman Asteca agora, cês viram? DC nas animações da um cacete nos live action
É
Tô com o pé pra trás.
Valeu!
AS POSES considero mais de Kabuki do que o tão espalhafatoso JoJO POSES HAUHAUAHU
Falando em silencio, podia rolar video sobre "Primal"
pô Alexandre, comenta sobre Cyberpunk Edgerunners que saiu recentemente na Netflix. Gostaria de saber bastante o que tu tem a dizer sobre a obra, ficou magnífica.
Pra mim o que não funcionou ae, foi essa coisa da viagem no tempo. Poderia ser só um Batman japonês mesmo que se criou como Batman nesse período e ir adaptando as coisas dessa maneira. Ia ser bem mais interessante.
Amo os Komuso, inclusive toco Shakuhachi (flauta zen) por conta deles!
Além do mais, sou devoto de Avalokiteshvara (Kannon Bosatsu)! Amei essa animação, especialmente por conta dessas referências ao Budismo! Eu, como budista, me sinto representado pelo Mecha kkkkk
Acho esse anime um plágio de roteiros de Tartarugas Ninja 3 misturado com os conceitos clássicos das bizarrices que já viamos em Jojo...
10:00 de fato, a melhor definição em consenso hoje na academia é sobre a origem dos ninjas são de camponeses, mercenários, shinobis e renegados estrangeiros que se aglomeraram nas ilhas de Koga e Iga.
O francês Kacem Zoughari , um historiador e um dos mais graduados instrutores da Bujinkan, a mais famosa escola de ninjutsu fora do Japão tem uma ótima pesquisa sobre o assunto e expõe no livro "A Arte do Ninja - Entre a Ilusão e a Realidade" justamente os pontos de que mesmo no Japão a população sabe pouco sobre a figura do ninja.
Além dos comunistas, os anarquistas da "Sociedade da Guilhotina", tinham o ninja como ícone.
"Outros animes..."
Hehehe, minha hora de brilhar
Faz uma do mangá do Deadpool.
Hey Alexandre, tu poderia ler e fazer vídeo sobre as HQs do Máscara, aquelas em que o filme do Jim Carrey é baseado. Seria legal.
O que mais gostei nesse anime aparece só no final do vídeo (a coreografia das lutas). Achei que nem ias mencionar e errei. Obrigado por mostrar o rico caleidoscópio que ficou na minha visão periférica.
Adoro essa animação. As únicas coisas que não curto tanto é ter o Grodd e o Exterminador, acho que poderiam ser substituídos pelo Hugo Strange e pelo Charada, pra manter tudo no batverso. De resto, acho tudo muito bom, gostaria que tivesse tido uma continuação, sabe-se Deus como, mas queria.
E bem que poderia rolar um video sobre A Máscara do Fantasma.
Exterminador pegou fama nos confrontos com o Robin do desenho, então ele já é do Batverso agora (o Grodd eu concordo).
@@mjfilho33 Porque ele é um vilão dos Titãs, não do Batman.
@@SamuelAlbuquerque145 ERA dos Titãs. Você não acompanhou a evolução da importância do personagem pro universo DC? O Rei do Crime começou como vilão do Miranha e o Destino começou como vilão do Quarteto, veja onde estão agora.
@@mjfilho33 Os dois exemplos que você citou realmente foram evoluções de vilões. Mas tornar o Exterminador, o vilão de um super grupo, apenas num vilão ocasional do Batman me parece uma involução, na verdade.
Eu amei demais essa animação E olha que não enxerguei todas essas referências que você citou
Alê, eu to fazendo uma atividade de escola, e eu decidi falar de quadrinho como o reflexo americano, se seu coração estiver pulsando por um inscrito, faz um vídeo sobre um ou mais quadrinhos que mostram ou deixam entre linhas a guerra fria.
Aproveitando o ensejo - vídeo sobre o Batman e proximidade das elições -, pergunto: o gibi "Batman: o messias" não seria algo que permitiria comentar a fragilidade dos mitos? Vale um vídeo?
Essa construção da calma e do silêncio em momentos de reflexão ou de puro respiro narrativo é muito cinema japonês, desde o Mah, acho que se pá escrevi errado, que é o pensamento do momento silencioso até a ideia de pillow shot do Yasujiro Ozu trazem esse momento de parada pensante dentro da narrativa sobre o vazio. Que normalmente é usado na cultura ocidental como transição de tempo que coloca uma função no vago diferente da oriental.
Dou dar uma olhada na animação, sobre os ninja, depois pesquisa sobre Iga. Foram os camponeses de lá que popularizaram os shinobi, posteriormente os ninja.
Fala de Madoka Magica ou Hokuto no Ken, por favor
Quem disser que o "Coringa Shogun" não teve forte inspiração no Kefka do Final Fantasy VI é maluco
Um dos roteiristas de kamen rider fourze e gaim trabalhou, nessa animação deverás interessante.
salve Alê, seria massa tu falar sobre Castlevania, seja sobre os jogos ou sobre a INCRÍVEL animação da netflix! tenho certeza que tu vai curtir
0:33 *Go Nagai, mas confesso que seria interessante Honey pelo Ishinomori kk
seria ótimo se vc trouxesse conteúdo de Devilman qualquer dia, explicando os conceitos da obra e focando-se no material original de 1972. Seria maravilhoso.
Mais um inscrito pro canal vou divulgar o canal no Motoclube pra galera do rock parabéns 👏
@quadrinhosnasarjeta, Afro Samurai saiu por aqui em 2010 pela Panini em duas edições.
mano, apesar de não ter gostado desse filme quando saiu, sinto um grande apreço pela visão oriental de personagens que são tipicamente ocidentais, inclusive eu sinceramente acho que devemos incentivar mais obras que compartilhem dessa visão, um bom exemplo é aquele mangá do Batman que saiu pela panini em 2018 e volta a sair agora em 2022, Batman & Liga da Justiça, que apesar de mostrar uma visão extremamente distorcida da da liga da justiça (e que sinceramente eu não gostei) é bem interessante que dêmos espaço para esse tipo de conteúdo.
Eu gostei muito desse anime eu tirei uma brisa mesmo , porém uma parada q aí dizer as jojoposes tem referência em poses reais de moda e cultura pop claro que tem algumas que são exageradas porém procure sobre isso o Araki é MT bom nisso , faça mai sobre jojo
Se for pra falar de anime tem que falar de Gurren Lagann. É uma doideira muito gostosa de acompanhar e é bem curtinho também
Cute Honey não é do Go Nagai? Excelente vídeo!
Ainda não vi, mas sempre achei a ideia muito interessante. Vou procurar.
adoraria ver vc falando sobre Cutie Honey, to pensando em assistir ou ler mas queria saber a opinião de alguem sobre
Tu nunca erraaa. Eu amo esse filme, além de ele ser bonito demais eu me divirto muito, batman, samurais, ninjas e megazords fala serio, me revoltava ninguém que eu conheço ter gostado
Sei que é meio aleatório, mas adoraria ver você comentando "literatura de CEO". Dessas que tem no kindle em montes.
Graças a Deus, achei que estava maluco, eu amo dms essa animação, QnS melhorando meu domingo
Fala sobre o Marvel Disk Wars/Future Avengers, o anime que bizarramente transformou os Vingadores em um Pokémon/Digimon Tamers :)
Tempo e Espaço na Cultura Japonesa. Que livro espetacular
Eu adorei essa animação. É foda....
Ótimo vídeo. Formação do Japão como Estado nacional segundo a cultura japonesa: "deuses, deuses, deuses, imperadores..." uma história mítica que se confunde com uma história factual. Todo Estado nacional possui, mais ou menos, seu mito de origem, para forjar aquilo que identificamos como nacionalismo, incluindo o Brasil. Nada mais mitológico do que a figura do príncipe regente, que se apresenta como um herói nacional, em um cavalo imponente dando o "grito" da independência. O mito é por definição a negação da verdade, ele existe para facilitar a criação de uma identidade nacional, nesse processo a busca pela verdade acaba sendo sacrificada, tudo para evitar qualquer posicionamento que questione a existência do próprio Estado nacional.
Faz uma Análise do anime Monster, é simplismente uma obra prima, a obra lida muito com valores e questões da sociedade, e eu particularmente não me recordo de nenhum alívio cômico. Provavelmente o anime mais adulto que você vai assistir
Pode ser o mangá tmb
Poderia ter uma Review dessa coisa estranha chamada Terra Formers, é algo bizarro e precisa de uma Review
faz um vídeo sobre primal, essa animação tem vários períodos de silencio tmb
Só uns acrescimos mestre :
Os macacos representam também um imaginário ninja japonês, sobre tudo um ninja mistico que teria lutado na era sengoku chamado "Sarutobi Sasuke". "Saru" vem de macaco e a história dele lembra um pouco a do tarzan
Os macaco juntos formando um gigante é uma referencia ao King Kong, filme americano que influênciou e MUITO no cinema japonês, vide Godzilla e várias releituras como Mothra
Os macaquinhos estarem juntos ao Damian é uma boa sacada já que ele é o "garoto dos bichinhos". Mesmo sendo treinado como assassino ele é vegano e adora animais, adotam um sempre que pode.
Sobre Afro Samurai, ele saiu aqui sim. "A Lenda de Kamui"/"Kamui Gaiden" também, mas entendi que quis dizer de maneira descente e a primeira parte e não a segunda como saiu
Esse filme tinha me chamado a atenção mas eu acabei postergando e não vi ele até agora, talvez eu veja algum dia.
Opa, vou assistir então. Eu já tinha visto a capa, separado, mas fico só adiando rsss eu gosto muito de anime mas, mesmo gostando do Batman (zerei um jogo e pa), não tenho mais muito essa busca por super heróis de quadrinhos ocidentais. Pelo menos não no momento
Já tinha assistido uns 5min e não consegui continuar. Mas esse vídeo me convenceu a dar mais uma chance e tentar passar por cima dessa estranheza inicial. É q tudo soa muito tosco no começo, muita coisa jogada de forma estranha, mas esse video ajudou a dar uma clareada no que ta acontecendo ali.
nem lembrava mais disso, até que é legal mesmo, mas confesso que na cena do megazorde do Coringa senti um pouco de vergonha por tá assistindo aquilo, e olha que eu gosto de coisa estranha
Fale sobre Cutie Honey e também sobre o Golden Bat!
Muito legal ver todo esse contexto, bem interessante. Dito isso eu achei essa animação esquisita demais pro meu gosto, muitos passo além do que consigo curtir. O meca macaco não deu mesmo.
18:22 até que eu tinha notado que o Linck estava diferente mesmo kkkkkk
Se for pra falar de animação tem que falar sobre The Summit of the Gods. É uma animação francesa baseada no mangá do Jiro Taniguchi. Simplesmente perfeita.
Seria bom um vídeo do anime afro samurai
Lembro de assistir em 2018 e ser uma animação bem divertida
Amaria um video sobre Afro Samurai
Meu nobre, onde posso conseguir mais escritas sobre esse "agora" dos japonês. Tipo, existe algum livro falando sobre as concepções japonesas que são diferentes das daqui do ocidente ?
sempre olhei esse anime com maus olhos sem nunca ter assistido... vc me fez ficar afim de ver..
Fala do quadrinho de putaria. Inclusive, eu peguei um Uber que o motorista adorou o Batman Ninja. Ainda vou assitir. Valeu pelo vídeo.
Você podia falar de Cavaleiro de Gotham, acho q tbm é um anime e é mt bom. Agora das animações adaptadas dos quadrinhos são meio fracas msm, q diga de Hush (q já tem uma hq meio torta), tem tbm Piada Mortal q pqp, talvez de bom tenha só Gotham 1899, Ano Um, Cavaleiro das Trevas, Batman Contra o Capuz Vermelho. E eu gostaria mt de ver vc falando mal de alguma animação ruim, vc dando chilique é mt bom
Não assisti essa animação (ainda), mas uma coisa que imediatamente percebi pelo que vi: o coringa está muito, MUITO parecido com o Kefka, personagem icônico do Final Fantasy 6. Com certeza não é à toa: Kefka tem tudo a ver com o coringa e tb com o Japão.
"isso é uma referência ao período Sengoku"
Eu imaginava mesmo, já que Dragon Ball só foi criado em 1986
Oi, Alexandre. A princípio, não vou te pedir pra falar sobre; mas ficaria feliz se você(caso ainda não conheça) desse uma olhada em Golden Kamuy. Aí então, por fim, vou te pedir pra falar sobre.
Meu amigo, as suas análises melhoram muito a minha percepção sobre as obras.
Mas Megazorde de macaco e morcego não dá!!!!! Kkkkkk
Fala, sobre mushishi, é uma obra muito rica, aborda diversas facetas da cultura japonesa, da relação humana com o meio ambiente e os seus constituintes, enfim, recomendo demais, principalmente por ser uma obra não linear, consequentemente, pode ver qualquer episódio que quiser, apesar disso ainda assim recomendo ver na linha de lançamento, pra mim pelo menos faz sentido no que diz respeito do significado da obra, é isso, obrigado desde já!
Eu quero muito entender essa parte na qual se fala sobre o tempo, o tempo presente kkkkk é complexo.
Nunca acheio o filme tosco , só maluco mas curti demais ... Tirando o fato de que a mulher gato tá jovem demais kkkkkk
12:13 é a parte que mais gostei :3
Meu mano do céu, falou afro samurai até deu um arrepio. A animação é muito pika
No passado não tinha vontade de ver essa coisa, e agora parece que estou no passado.
Só queria que o Alexandre analisasse Paper Girls
Eu assistir esse filme a um tempo atrás e eu tinha gostado, por mais q todo mundo achasse só uma piada.
Outro filme q tem muita rejeição de otaku é o Death Note da netflix, tu podia fazer um video sobre. Ao meu ver vai ser um video polemico q pode trazer um engajamento top 😁
Sugestão: um vídeo sobre Berserk ( o mangá )
Fala do anime caliente citado aí no video, por favor!
fala sobre o mangá "blame!"
Gostei de mais dessa animação, muito louca, mas vale a pena, principalmente o lance dos robôs.
Eu assisti esse filme várias vezes é muito bom na moral é top demais
Eu amava essa animação quando menor, agr continuo gostando, claro que não tando como antes, mas acho uma da melhores animações do Batman