🛒 Link na Amazon: amzn.to/49Ah5bJ 💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
Ursinho Roosevelt. Alusão a Ted Roosevelt, que teve o primeiro urso de pelúcia da história feito em sua homenagem por não aceitar matar um filhote de urso que foi amarrado, ato anti desportivo. O nome do ursinho de pelúcia? Ted Bear (Urso Ted).
Naoki Urasawa é genial, ao homenagear Tezuka em Pluto, bebendo da obra Astro Boy e adicionando a ela elementos de suspense psicológico, e reflexões sobre conflitos mundiais, avanço da tecnologia. Com isso tudo e mais, ele faz uma belíssima obra ante guerra. "Nada vem do ódio, nada nascerá disso", essas frases do Gesicht são muito marcantes, e em tempos de constantes tensões mundiais devido a guerras, e o exponencial desenvolvimento tecnológico, como as IAs, sem que o desenvolvimento ético acompanhe o mesmo, obras como essa se tornam muito atuais e necessárias. Concordo com o Link, o anime saiu no time perfeito, as pessoas precisam entrar em contato com obras sensíveis como essa, em tempo de insensibilidade perante a todos os conflitos e guerras, insensibilidade causada por constante contato com noticiais sobre.
Já bato o martelo que é Pluto. Em uma temporada fechada ele contou a mesma ideia de Vinland Saga usando da ficção científica. Eu sou suspeito gosto dos dois, mas gosto mais ainda de Urasawa.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 também gosto dos dois, Viland é maravilhoso e corajoso, mostrando o desenvolvimento de personagem num arco de redenção onde o protagonista com as mesmas mãos que levaram vários a morte, aprende a cuidar da terra e plantar, coisa que teve gente odiando, dando a entender que queriam só a porrada. Outros autores colocariam isso em um time skip, mas o foco da obra é o desenvolvimento dos personagens com uma mensagem de paz. O final do arco de Paim do Naruto passa uma mensagem do tipo também, algo que construía desde a saga da Terra das ondas. Pluto, Viland e Naruto, tem personagens buscando acabar com esse círculo de ódio, infértil, pois "nada vem do ódio, nada nascerá disso". Proteger o futuro da sociedade, as crianças, sejam as da aldeia, no caso de Naruto, as de Viland, em Viland Saga, ou do mundo, no caso de Pluto, deve ser uma ação de todas as pessoas, rompendo esse círculo de ódio que os ameaça. No entanto, a gente sabe que, na prática, é bem mais difícil, e tudo parece apenas uma utopia, mas lembramos que um dia era algo impossível de se pensar como algo real, o ser humano voar (ainda que por meio de um avião é claro).
@@AleatoriamentejamesE o ser humano ainda não consegue voar. Quem voam e nos levam de carona são as máquinas feitas por nós. Somos apenas passageiros sentados em poltronas e não seres que aprenderam a voar. Não é como se fôssemos pular de um prédio e sair voando, ou pudéssemos ir para onde quisermos a qualquer hora sem precisar pagar nada com a mesma naturalidade com a qual caminhamos. Será que futuramente poderia o ser humano criar asas próprias, ou aprender a habilidade de negar a gravidade e desta forma poder ir para onde quiser? Isso sim seria um sonho... Rsrs
@@samarabraga5115 Verdade, mas o que acredito é que o ser humano o que não consegue fazer cria ferramentas para realizar tau. Deveria ter sido mais claro com minha escrita, pois o como escrevi deu a entender que quis dizer que o homem voa mesmo como um pássaro, se levar ao pé da letra o que disse, como você fez, deveria ter sido mais claro. Mas é como você disse, seria um sonho mesmo se pudéssemos voar, sem ser passageiros de uma máquina e sim por conta própria. Ainda sim, mesmo que não possamos fazer tal, e aproveitar uma bela vista nas alturas voando através de nosso corpo, creio que já tem muita coisa bonita no mundo pra aproveitarmos, ainda que seja em terra firme.
Se parar para pensar, o motivo pelo qual a Pérsia (Irã) tem um rei nessa história, ao invés de Aiatolás, é que ela foi escrita anos antes da revolução iraniana, que derrubou o Xá da Pérsia. Então, na época que o Osamu Tezuka escreveu, era inimaginável, impensável um regime político de religiosos, como perdura até hoje. Só dava para imaginar o Irã como tendo "rei", mesmo kk
@@KauandosSantos sim, mas a guerra é na Pérsia, ou seja, no Irã. E o rei Darius ali da história é rei da Pérsia, ou seja, do Irã, que tinha Xá, na época em que a história foi escrita.
@@Pitusha ah sim, peço perdão pela confusão, é que eu foquei no ano de 2003, que é o ano que saiu o mangá, não percebi que estava se referindo ao astro Boy que é o mais antigo, vai desculpando.
Sou spoilerfobica kkkkj Então fui assistir o anime antes de ver o vídeo. Gostei muito! É bastante tocante. Uma coisa bem aleatória que me chamou atenção foi o design do mundo da série, é futurista e ao mesmo tempo é bastante crível toda aquela tecnologia.
Não vi o anime, mas desde o começo do mangá ele me pegou de um jeito assustador. Conseguiu me emocionar, me impactar e me fazer pensar. Agradeço profundamente meu amigo que indicou Pluto, olhei meio torto por ser Astro boy, mas fiquei feliz ao ler tal obra
Não fiquei certa do nome do robot alemão, porque na internet também aparece ser uma transliteração para o japonês. Mas me soou como "Geschichte", História. Um robô alemão chamado História que tem parte da sua memória apagada quando se confronta com o preconceito. Caramba, que alegoria.
Assisti com meu esposo,na semana passada. O robô que queria tocar piano,pra esquecer os horrores da guerra,me quebrou de um jeito. A morte dele, foi tão triste. 😢😢😢😢
Na edição da Panini traduziram a moral do Atom assim: "Nada nascerá do ódio". Guardo mto essa frase. Junto com 20th Century Boys, Pluto foi um mangá que consegui acompanhar na periodicidade que era lançado por aqui. Cada volume era uma porrada pra ficar pensando o bastante até o próximo chegar.
Postagem sensacional. Impressionante como a cultura pop tem tido tanto a oferecer. Francamente, se a juventude atual estriver mesmo preferindo mangás em vez de super-herói (inclusive no Brasil), no meu entender, está mesmo de parabéns. Uma grande, genuína credencial cultural.
Caramba, vi o episódio 8 agora. E mesmo com os spoilers que o linck dá, o anime impacta e emociona do mesmo jeito. É uma experiência única que os spoilers não podem reproduzir a atmosfera!É uma construção de personagem e um enredo amarrado perfeitos. Minha única reclamação é que a netflix poderia ter feito mais episódios e episódios mais curtos. Condensar a história toda em 8 episódios faz o ritmo ficar cansativo em alguns momentos, mas msm isso não tira esse brilho incrível. Fora o respeito danado com a obra original de Tezuka. Obra prima mesmo!
Cara, vc conseguiu deixar ainda melhor minha compreensão dessa obra magnífica. Obrigado pelo vídeo. Eu também fiquei chorando horrores, eu sou músico, e a história do robô que queria aprender tocar piano 😭😭😭
Adoro coisas que me surpreende fui assistir pluto achando que era mais um anime de ação , e cada minuto que passava eu me endireitava mais na cadeira. Fico mto top o vídeo Linck colocou sem dúvidas os pontos mais importantes sobre o anime... Show
Cara! Vou chover no molhado grandão: Suas análises são absurdas!!! Profundas, fundamentadas e, ainda por cima, cheias de sentimento! Parece incongruente tais qualidades em uma critica, mas você consegue. Por isso tô sempre disposto a ouvir/ver. Duas palavras: PARA BÉNS !!!
Diante de uma crise humanitária tão desesperadora, e de "soluções armadas" por parte de uns, é preciso dá uma corajosa chance a não-pseudoatividade. Se ser engajado é estar nesses dois aspectos, fazer uma oposição verdadeira só pode ser lutar pela paz, ou seja, negar esse suposto "engajamento político". Uma bela analise de um (aparentemente) belo anime. Quero assistir o mais breve possível! Obg, Linckones.
O vídeo ficou incrível! Estava esperando ver alguém falar tanto sobre os temas deste anime, a maioria das pessoas apenas falam de maneiras extremamente superficiais ao ponto de até mesmo distorcer certas coisas na obra. Amei esse anime! A maneira como a tensão ia aumentando e se intensificando a cada episódio me encantava tanto que cheguei a assitir tudo em apenas 2 dias. Enfim, ótimo vídeo! Queria muito que vc falasse sobre outras obras deste autor, ele sabe fazer uma boa história com bons personagem
Há décadas não me interessava por um anime, graças a este vídeo pude conhecer esta obra fantástica. Além dos personagens centrais, chamou muito minha atenção o Professor Ochanomizu, que no inicio pouco se distingue dos outros humanos, mas vai crescendo ao longo da trama.
Cara adorei DEMAIS esse video, incrível como esse anime toca o nosso emocional de tal forma q em apenas um episodio nos faz apegar aos personagens. Senti falta na sua analise do personagens Rashaad (acho q é assim q escreve), pois a historia dele é ótima e praticamente o principal fator para o desenrolar da trama.
Acho que vale a pena mais vídeos sobre Pluto. Enquanto nesse foi falado sobre a guerra, em um futuro falar sobre a dinâmica entre pai e filhos entre os robôs e seus criadores.
Tô bem feliz que Pluto foi adaptado pra anime. A maioria das pessoas que eu conheço não lê mangá e meio que ignorou minhas inúmeras recomendações desde que eu li a obra toda em 2019 Essa é facilmente uma das histórias mais emocionantes e impactantes que eu já tive contato justamente pelo quanto ela me fez parar pra pensar na vida e no mundo ao nosso redor
Meu amigo eu como estudo inteligência artificial me pego pensando sobre o uso dela na guerra e suas consequências e olha vendo esse video me deixou ainda mais inqueto sobre o assunto parabéns pelo trabalho
Vi o começo do vídeo e fui assistir antes dos spoilers. QUE ANIME SENSACIONAL. Foi bom sair um pouco dos shonens e ver algo diferente e impactante, valeu mesmo pela recomendação. E como sempre, parabéns pelo vídeo incrível
Naoki é um autor de uma sensibilidade incrivel. Ele consegue trazer na estética do mangá uma maturidade de temas misturado a uma criatividade incrível. Ele consegue abordar os temas da maldade humana sem cair no clichês de vilões vingativos vazios e genericos, mas personagens misteriosos, difíceis de simbolizar por completo, assim como é difícil estabelcer a origem da dita "maldade", se é que ela exista desprendida da forma como cada um se afeta
Que vídeo maravilhoso! Não vi a obra, mas consegui percebe-la muito bem pelo seu relato e análise! Realmente é uma obra muito sensível, com muitos temas sensíveis e necessário! Ótimo vídeo! Parabéns 👏👏👏
Olha. Fazia tempo que eu não me simpatizava mais por robôs que por seres humanos. Só o primeiro episódio quase né arrancou lágrimas com a história do pianista
Esse anime é incrível. lições de vida, um suspense a cada episódio do que poderia estar por trás de tudo, esse foco na história de cada robô, sensacional.
Acho que depende, é um tipo de obra que eu acredito que necessite de uma disposição boa pra ver e poder absorver ao máximo o que ela oferece, já que tem tantos temas sendo discutidos ali, sem contar que a própria trama é propositalmente um pouco confusa, já que o protagonista tá ali investigando para juntar as peças. Vale cada segundo assistido, consegui ver numa tacada só, porém eu considero de uma densidade absurda, acho ótimo pra pessoa ver os episódios pausadamente para poder pensar sobre, eu que não consegui pq tava curtindo demais e queria a cada ep saber o que aconteceria no próximo kkkk
Vendo oq anime se tornou, eu que já assisti mais de 130 também poderia dizerque não gosto de anime. Mas como qualquer mídia tem obras e obras, principalmente antes de 2000 tem umas paradas geniais, e compensam a maioria que é trolha.
Quadrinhos na sarjeta fala sobre o mangá e anime tengoku daimakyou ele tem uma pegada de um mundo pós apocalíptico e mistério pra mim ele e um dos melhores animes do ano 2023
Terminei o anime ontem após chorar horrores no processo . Pluto mais que merecidamente tem o título de uma das melhores histórias que já tive o prazer de me deparar . Muitíssimo obrigada por sua análise querido Linck !! Adoro seu canal
Cara, esse pra mim também é realmente o melhor anime desse ano, tema mais atual impossível. Eu acho muito louco como a obra trouxe um ar pé no chão na medida certa, sem papas na língua e sem ter receio de falar sobre os problemas sério das nossas escolhas e das dos representantes de nossos países na atualidade. Como a violência, ódio e ganância pode nos matar e matar todo o nosso meio, independente se isso afetará as gerações seguintes! Cada episódio do anime me deixou mais e mais tenso e surpreso com algumas das reviravoltas ali apresentadas. Mesmo vendo a análise aqui do Linck, recomendo muito assistirem por conta própria!
Simplesmente lindíssimo demais sua análise.... Derruba muito.... Eu toco piano, então vc já sabe o que me afetou... Obrigado por compartilhar sua visão...
O robô com a lança em Pluto provavelmente é o Blue Knight de Astroboy. E quem prendeu ele com a lança provavelmente foi o Atom, em um desfecho mais sombrio, porém parecido com o da história original em Astroboy. O humano que ele matou tinha matado os dois irmãos dele, por isso ele odiava humanos e era um robô anti-humanos em todos os aspectos. Um ponto óbvio é que não existiam ondas eletromagnéticas perigosas nele, os robôs tinham medo de se aproximar dele pois poderiam entender ele e odiar os humanos também, por isso só era seguro se aproximar dele quando a pessoa, humana ou robô, já odiava os humanos. Porém o que acontece no final é o contrário, Atom já entendia ele e por isso pode se aproximar, porém o Blue Knight acaba entendendo Atom também e mudando de lado. O final fala muito sobre o poder do diálogo, eu não tinha reparado tanto na crueldade do protagonista ao dizer que é um robô, porém isso explica bem como a esposa dele fica feliz por ver o Atom escondendo coisas dela para proteger ela, porque mostra que a gentileza do marido passou para ele, e a pessoa mostra quem não somente pelo que ela diz, mas também pelas coisas que escolhe não dizer. Assim como a ausência do Gesicht no mundo também é uma prova da gentileza dele.
Uma sugestão! Jagaaan Uma história que aborda o lado sombrio da nossa personalidade. É um mangá que me causou um desconforto tão grande que, mesmo gostando, parei de ler. Ele não é triste, mas vai criando um caroço na garganta por ser muito realista. O mangá aborda muito aqueles pensamentos que não gostamos de pensar, sobre relacionamentos, trabalho, amizades. Até onde não estamos apenas levando nossa vida de acordo com as expectativas dos outros. As pessoas são infectadas por uma espécie de parasita alienígena que transforma elas em monstros que têm como características físicas a materialização dos desejos mais profundo dessa pessoa. Exemplo: O protagonista, um policial (que tem um profundo desejo reprimido de matar cada pessoa que humilha ele em seu trabalho) desenvolve um canhão em seu braço ao ser infectado. Acho que cada um desses monstros de personalidade viram algo que você consegue reconhecer em si ou nos outros. É uma sensação muito pesada.
Obrigado Link !!! FINALMENTE UM VIDEO DE MANGA Q EU CONHEÇO E NÃO VOU ME SENTIR DESLOCADO! Por fazer um video de um manga que li 10 anos atras em scam pirata no meu humilde Galaxy Y (não quero soar nostalgico)!
Maravilhoso esse anime e sua análise. Eu não fui atrás, mas acho que o urso ainda é uma referência a Teddy Bear e Roosevelt. No mais, eu achei que ele tem muita referência e semelhança em vários pontos com Monster, obra prima que eu quero ver você falando mais sobre. Abraço!
Gostei muito também que os personagens de Pluto são a cara dos personagens de Moster! Tipo: Dr Abulla é a cara do Roberto, Epsilon é a cara do Tenma e assim vai...
Linck, comenta sobre o Blue Eye Samurai! Anime que lançou esse ano tb na Netflix. Um dos melhores animes lançados esse ano e que não tô vendo ninguém comentando sobre
Na boa... Só li mangá e não vi o anime. Seu vídeo não faz jus a história... O protagonismo do Geischt é o foda. O fato de ele ser privado de suas memórias e mesmo assim elas ainda persistirem... Mano... Foda demais. Fora a dicotomia do próprio Pluto, que não foi tão abordada no vídeo. Além de tudo isso, tem o quanto essa obra tem a ideia das três leia da robótica de Asimov e o grande questionamento do "que é ser humano". Na moral... Provavelmente o melhor mangá que já li. Várias camadas... Pqp!!! Valeu pelo vídeo ❤
Vou falar que eu nao conhecia essa historia, so o astro boy original. Vou pegar pra ler agora mesmo tendo visto o video, vou ver o anime tambem. O linck com as leituras dele me inspira demais pra continuar trabalhando
Acabei de terminar de assistir a série, num sábado de manhã. Poxa, cortou meu coração umas várias vezes, mas gostei muito. Obrigado pela análise e pelo seu trabalho, excelente, como sempre! 👏
Eu me questionava se uma opção para esse elementos forte de instabilidade emocional não poderia ser a paixão também. Talvez diminuiria os riscos do robô surtar ao despertar.
Com certeza o melhor anime do ano. Tinha notado as semelhanças da obra com Astro Boy, mas achei que era só coisa da minha cabeça 😅. Confesso que terei que assistir de novo, pq não entendi bem como o Abullah entregou aquele programa com seu ódio gravado pra colocar na IA, sendo que ele ainda era um humano (eu acho, não entendi bem), e, realmente, é lindo o anime, cheio de sensibilidade.
🛒 Link na Amazon: amzn.to/49Ah5bJ
💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
Por favor, faz vídeo do Shingeki no Kyojin, agora que acabou, pode comentar ele inteiro 🥰
ursinho roosevelt, não pegou a referencia? teddy bear,o nome em inglês é uma referencia ao ex presidente theodore roosevelt.
@@thallesferreira_ Theodore Roosevelt esteve em Sorocaba SP
Ursinho Roosevelt. Alusão a Ted Roosevelt, que teve o primeiro urso de pelúcia da história feito em sua homenagem por não aceitar matar um filhote de urso que foi amarrado, ato anti desportivo. O nome do ursinho de pelúcia? Ted Bear (Urso Ted).
A história do robô North #2, é tão bela e triste ao mesmo tempo, senti uma vontade de abraçar essa parte do anime.
IMpossivel não se emocionar quando o veio diz que não quer que ele volte para os campos de batalha
Chorei demais nesse aí
A parte que o robô fala a história da mãe é de derrubar QQ um
O episódio 1 é tão incrível que eu acho impossível assistir ele e não continuar acompanhando a história.
TODOS 😢😢😢😢❤❤❤ Já tava mandando o Naoki Urasawa ir pra casa do chapéu! Que porra de 1 EP foi esse!????
Agora eles podiam adaptar “ 20th Century Boys. “ do mesmo autor, ia ser muito bom!
Sonho
Pra mim é a melhor história do gênio Naoki Urasawa. O canal dele aqui no YT é muito bom também.
@@johnlennon2755boa noite, como é que pesquisa o nome do canal dele? Tá em japonês?
@@johnlennon2755 Eu acho que nesse ele dá umas derrapadas
@@lucas11235 só o final que não achei muito bom. Mas o desenvolvimento é absurdo.
Naoki Urasawa é genial, ao homenagear Tezuka em Pluto, bebendo da obra Astro Boy e adicionando a ela elementos de suspense psicológico, e reflexões sobre conflitos mundiais, avanço da tecnologia. Com isso tudo e mais, ele faz uma belíssima obra ante guerra. "Nada vem do ódio, nada nascerá disso", essas frases do Gesicht são muito marcantes, e em tempos de constantes tensões mundiais devido a guerras, e o exponencial desenvolvimento tecnológico, como as IAs, sem que o desenvolvimento ético acompanhe o mesmo, obras como essa se tornam muito atuais e necessárias. Concordo com o Link, o anime saiu no time perfeito, as pessoas precisam entrar em contato com obras sensíveis como essa, em tempo de insensibilidade perante a todos os conflitos e guerras, insensibilidade causada por constante contato com noticiais sobre.
Já bato o martelo que é Pluto.
Em uma temporada fechada ele contou a mesma ideia de Vinland Saga usando da ficção científica.
Eu sou suspeito gosto dos dois, mas gosto mais ainda de Urasawa.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 também gosto dos dois, Viland é maravilhoso e corajoso, mostrando o desenvolvimento de personagem num arco de redenção onde o protagonista com as mesmas mãos que levaram vários a morte, aprende a cuidar da terra e plantar, coisa que teve gente odiando, dando a entender que queriam só a porrada. Outros autores colocariam isso em um time skip, mas o foco da obra é o desenvolvimento dos personagens com uma mensagem de paz. O final do arco de Paim do Naruto passa uma mensagem do tipo também, algo que construía desde a saga da Terra das ondas. Pluto, Viland e Naruto, tem personagens buscando acabar com esse círculo de ódio, infértil, pois "nada vem do ódio, nada nascerá disso". Proteger o futuro da sociedade, as crianças, sejam as da aldeia, no caso de Naruto, as de Viland, em Viland Saga, ou do mundo, no caso de Pluto, deve ser uma ação de todas as pessoas, rompendo esse círculo de ódio que os ameaça. No entanto, a gente sabe que, na prática, é bem mais difícil, e tudo parece apenas uma utopia, mas lembramos que um dia era algo impossível de se pensar como algo real, o ser humano voar (ainda que por meio de um avião é claro).
@@AleatoriamentejamesE o ser humano ainda não consegue voar. Quem voam e nos levam de carona são as máquinas feitas por nós. Somos apenas passageiros sentados em poltronas e não seres que aprenderam a voar. Não é como se fôssemos pular de um prédio e sair voando, ou pudéssemos ir para onde quisermos a qualquer hora sem precisar pagar nada com a mesma naturalidade com a qual caminhamos. Será que futuramente poderia o ser humano criar asas próprias, ou aprender a habilidade de negar a gravidade e desta forma poder ir para onde quiser? Isso sim seria um sonho... Rsrs
Incrível como Astro Boy é e será sempre uma referência atemporal.
@@samarabraga5115 Verdade, mas o que acredito é que o ser humano o que não consegue fazer cria ferramentas para realizar tau. Deveria ter sido mais claro com minha escrita, pois o como escrevi deu a entender que quis dizer que o homem voa mesmo como um pássaro, se levar ao pé da letra o que disse, como você fez, deveria ter sido mais claro. Mas é como você disse, seria um sonho mesmo se pudéssemos voar, sem ser passageiros de uma máquina e sim por conta própria. Ainda sim, mesmo que não possamos fazer tal, e aproveitar uma bela vista nas alturas voando através de nosso corpo, creio que já tem muita coisa bonita no mundo pra aproveitarmos, ainda que seja em terra firme.
Se parar para pensar, o motivo pelo qual a Pérsia (Irã) tem um rei nessa história, ao invés de Aiatolás, é que ela foi escrita anos antes da revolução iraniana, que derrubou o Xá da Pérsia. Então, na época que o Osamu Tezuka escreveu, era inimaginável, impensável um regime político de religiosos, como perdura até hoje. Só dava para imaginar o Irã como tendo "rei", mesmo kk
Mas a referência da história não é ao Iraque? A revolução religiosa foi no irã, são países diferentes.
@@KauandosSantos sim, mas a guerra é na Pérsia, ou seja, no Irã. E o rei Darius ali da história é rei da Pérsia, ou seja, do Irã, que tinha Xá, na época em que a história foi escrita.
@@Pitusha ah sim, peço perdão pela confusão, é que eu foquei no ano de 2003, que é o ano que saiu o mangá, não percebi que estava se referindo ao astro Boy que é o mais antigo, vai desculpando.
Sou spoilerfobica kkkkj Então fui assistir o anime antes de ver o vídeo. Gostei muito! É bastante tocante. Uma coisa bem aleatória que me chamou atenção foi o design do mundo da série, é futurista e ao mesmo tempo é bastante crível toda aquela tecnologia.
em "Monster", o autor também trabalha a simulação do sorriso no arco do "poderoso Steinner"
Magnífico Steiner* hehe
Não vi o anime, mas desde o começo do mangá ele me pegou de um jeito assustador. Conseguiu me emocionar, me impactar e me fazer pensar. Agradeço profundamente meu amigo que indicou Pluto, olhei meio torto por ser Astro boy, mas fiquei feliz ao ler tal obra
Não fiquei certa do nome do robot alemão, porque na internet também aparece ser uma transliteração para o japonês. Mas me soou como "Geschichte", História. Um robô alemão chamado História que tem parte da sua memória apagada quando se confronta com o preconceito. Caramba, que alegoria.
Interessante essa ligação.
O Tanto que eu chorei na morte do North N° 2 não tá escrito, essa obra é incrível e entrou pra minha lista de favoritas
Acabei Pluto e vim ver o vídeo. Ficou muito bom. Eu nem sei o que dizer sobre essa obra, de verdade que anime maravilhoso.
Assisti com meu esposo,na semana passada. O robô que queria tocar piano,pra esquecer os horrores da guerra,me quebrou de um jeito. A morte dele, foi tão triste. 😢😢😢😢
Fala sobre 20thcentury boys amo o jeito que esse autor desenvolve o suspense e a trama em suas historias
20thcentury boys é mega bobo
@@carlosolivera4864nem é
Link, teu canal é sem dúvidas um dos melhores canais que conheci de toda minha vida nesse yt.
Na era do ChatGPT, um anime como Pluto é necessário
Na edição da Panini traduziram a moral do Atom assim: "Nada nascerá do ódio". Guardo mto essa frase.
Junto com 20th Century Boys, Pluto foi um mangá que consegui acompanhar na periodicidade que era lançado por aqui. Cada volume era uma porrada pra ficar pensando o bastante até o próximo chegar.
Postagem sensacional. Impressionante como a cultura pop tem tido tanto a oferecer. Francamente, se a juventude atual estriver mesmo preferindo mangás em vez de super-herói (inclusive no Brasil), no meu entender, está mesmo de parabéns. Uma grande, genuína credencial cultural.
Adoraria uma análise sua da animação "O samurai de olhos azuis" e "No.6"
Putz no.6 é muito bom, poucos falam desse anime
E o melhor de tudo, já tem o anime do Monster pra tu engatar duas adaptações de Urasawa na Netflix.
Caramba, vi o episódio 8 agora. E mesmo com os spoilers que o linck dá, o anime impacta e emociona do mesmo jeito. É uma experiência única que os spoilers não podem reproduzir a atmosfera!É uma construção de personagem e um enredo amarrado perfeitos. Minha única reclamação é que a netflix poderia ter feito mais episódios e episódios mais curtos. Condensar a história toda em 8 episódios faz o ritmo ficar cansativo em alguns momentos, mas msm isso não tira esse brilho incrível. Fora o respeito danado com a obra original de Tezuka. Obra prima mesmo!
Mais um vídeo de uma obra do Urasawa, que delícia 😈
Cara, vc conseguiu deixar ainda melhor minha compreensão dessa obra magnífica. Obrigado pelo vídeo.
Eu também fiquei chorando horrores, eu sou músico, e a história do robô que queria aprender tocar piano 😭😭😭
Comenta sobre Billy Bat, Linck
Link eu queria muito que você assisti-se a primeira trilogia de filmes de gundam que tem na Netflix.
Que análise! Vários insights aqui que eu não tive. Queria entrar dentro da sua cabeça, Linck.
Só não consigo definir quem foi melhor nesse ano, se Pluto ou Vinland Saga segunda temporada
continuação não conta.
Continuação não conta.
Por mim conta sim e digo mais, tem até peso maior na consideração por aumentar a qualidade da produção e história
@@gutierresruiz eu classifico separado, acho injusto competir junto
já tem uma história estabelecida antes e toda uma bagagem, algo que está chegando agora é sei lá, eu pelo menos gosto de separar.
A parte que o atom mente pra helena no final é muito foda tbm.
Adoro coisas que me surpreende fui assistir pluto achando que era mais um anime de ação , e cada minuto que passava eu me endireitava mais na cadeira. Fico mto top o vídeo Linck colocou sem dúvidas os pontos mais importantes sobre o anime... Show
Cara! Vou chover no molhado grandão: Suas análises são absurdas!!! Profundas, fundamentadas e, ainda por cima, cheias de sentimento! Parece incongruente tais qualidades em uma critica, mas você consegue. Por isso tô sempre disposto a ouvir/ver. Duas palavras: PARA BÉNS !!!
Excelente vídeo, acabei de assistir e sinto que esse vídeo me ajudou a pegar certos detalhes que passaram despercebidos. Urosawa é gênio.
Diante de uma crise humanitária tão desesperadora, e de "soluções armadas" por parte de uns, é preciso dá uma corajosa chance a não-pseudoatividade. Se ser engajado é estar nesses dois aspectos, fazer uma oposição verdadeira só pode ser lutar pela paz, ou seja, negar esse suposto "engajamento político".
Uma bela analise de um (aparentemente) belo anime. Quero assistir o mais breve possível! Obg, Linckones.
O vídeo ficou incrível! Estava esperando ver alguém falar tanto sobre os temas deste anime, a maioria das pessoas apenas falam de maneiras extremamente superficiais ao ponto de até mesmo distorcer certas coisas na obra.
Amei esse anime! A maneira como a tensão ia aumentando e se intensificando a cada episódio me encantava tanto que cheguei a assitir tudo em apenas 2 dias. Enfim, ótimo vídeo! Queria muito que vc falasse sobre outras obras deste autor, ele sabe fazer uma boa história com bons personagem
Há décadas não me interessava por um anime, graças a este vídeo pude conhecer esta obra fantástica. Além dos personagens centrais, chamou muito minha atenção o Professor Ochanomizu, que no inicio pouco se distingue dos outros humanos, mas vai crescendo ao longo da trama.
Cara adorei DEMAIS esse video, incrível como esse anime toca o nosso emocional de tal forma q em apenas um episodio nos faz apegar aos personagens.
Senti falta na sua analise do personagens Rashaad (acho q é assim q escreve), pois a historia dele é ótima e praticamente o principal fator para o desenrolar da trama.
Acho que vale a pena mais vídeos sobre Pluto. Enquanto nesse foi falado sobre a guerra, em um futuro falar sobre a dinâmica entre pai e filhos entre os robôs e seus criadores.
Tô bem feliz que Pluto foi adaptado pra anime. A maioria das pessoas que eu conheço não lê mangá e meio que ignorou minhas inúmeras recomendações desde que eu li a obra toda em 2019
Essa é facilmente uma das histórias mais emocionantes e impactantes que eu já tive contato justamente pelo quanto ela me fez parar pra pensar na vida e no mundo ao nosso redor
Não vi a resenha ainda, mas Pluto é do caralho!
Eu só percebi que era a história do Astroboy no final... Minha cabeça explodiu na hora!
Bela análise! Esse anime é incrível, os episódios são bem emocionais...
Parabéns manual por patrocinar um dos melhores canais da atualidade
Primeira vez que emociono numa critica, já tinha visto a obra e de novo me encontro aos choros por ela.
Meu amigo eu como estudo inteligência artificial me pego pensando sobre o uso dela na guerra e suas consequências e olha vendo esse video me deixou ainda mais inqueto sobre o assunto parabéns pelo trabalho
Vi o começo do vídeo e fui assistir antes dos spoilers. QUE ANIME SENSACIONAL. Foi bom sair um pouco dos shonens e ver algo diferente e impactante, valeu mesmo pela recomendação. E como sempre, parabéns pelo vídeo incrível
Tão atual! Maravilha de analise Link.
Naoki é um autor de uma sensibilidade incrivel. Ele consegue trazer na estética do mangá uma maturidade de temas misturado a uma criatividade incrível. Ele consegue abordar os temas da maldade humana sem cair no clichês de vilões vingativos vazios e genericos, mas personagens misteriosos, difíceis de simbolizar por completo, assim como é difícil estabelcer a origem da dita "maldade", se é que ela exista desprendida da forma como cada um se afeta
Que vídeo maravilhoso! Não vi a obra, mas consegui percebe-la muito bem pelo seu relato e análise! Realmente é uma obra muito sensível, com muitos temas sensíveis e necessário! Ótimo vídeo! Parabéns 👏👏👏
Olha. Fazia tempo que eu não me simpatizava mais por robôs que por seres humanos. Só o primeiro episódio quase né arrancou lágrimas com a história do pianista
Fico feliz por mais pessoas falarem do anime...quase passa em branco.
Esse anime é incrível. lições de vida, um suspense a cada episódio do que poderia estar por trás de tudo, esse foco na história de cada robô, sensacional.
Chorei em quase todos episódios, é uma obra que me tocou tão fundo, lá ele, seu vídeo foi excelente link sucesso pro canal
Queremos resenha atualizada de Monster, por favooor
Ótima resenha. Mais um anime e mangá para a lista kakaka
Ótimo vídeo, eu lembro de passar por esse anime no catalogo da Netflix e deixar ele pra depois, maior erro que eu já cometi.
Acho que depende, é um tipo de obra que eu acredito que necessite de uma disposição boa pra ver e poder absorver ao máximo o que ela oferece, já que tem tantos temas sendo discutidos ali, sem contar que a própria trama é propositalmente um pouco confusa, já que o protagonista tá ali investigando para juntar as peças. Vale cada segundo assistido, consegui ver numa tacada só, porém eu considero de uma densidade absurda, acho ótimo pra pessoa ver os episódios pausadamente para poder pensar sobre, eu que não consegui pq tava curtindo demais e queria a cada ep saber o que aconteceria no próximo kkkk
Cara, eu não sou chegado em mangá ou animê... mas esse (em especial com tua apresentação), me despertou MESMO o interesse!
Tá aí o anime matador de preconceitos espero eu 🛐
Mas se não gostarem não ligo também fazer o que, todos tem o direito de errar.
Vendo oq anime se tornou, eu que já assisti mais de 130 também poderia dizerque não gosto de anime.
Mas como qualquer mídia tem obras e obras, principalmente antes de 2000 tem umas paradas geniais, e compensam a maioria que é trolha.
Muito bom, dá várias ideias para trabalhar na escola. Obrigado!
Quadrinhos na sarjeta fala sobre o mangá e anime tengoku daimakyou ele tem uma pegada de um mundo pós apocalíptico e mistério pra mim ele e um dos melhores animes do ano 2023
Chorei em todos os episódios por motivos diferentes , é realmente um anime muito sensível e o autor consegue passar isso muito bem
Terminei o anime ontem após chorar horrores no processo . Pluto mais que merecidamente tem o título de uma das melhores histórias que já tive o prazer de me deparar . Muitíssimo obrigada por sua análise querido Linck !! Adoro seu canal
Cara, esse pra mim também é realmente o melhor anime desse ano, tema mais atual impossível. Eu acho muito louco como a obra trouxe um ar pé no chão na medida certa, sem papas na língua e sem ter receio de falar sobre os problemas sério das nossas escolhas e das dos representantes de nossos países na atualidade.
Como a violência, ódio e ganância pode nos matar e matar todo o nosso meio, independente se isso afetará as gerações seguintes!
Cada episódio do anime me deixou mais e mais tenso e surpreso com algumas das reviravoltas ali apresentadas. Mesmo vendo a análise aqui do Linck, recomendo muito assistirem por conta própria!
Me interessei pra caramba por essa obra.
Sensacional esse vídeo. Parabéns!!!!1
Amei esse anime uma experiencia incrível! 💖
Gostaria de ver um vídeo seu sobre Trigun.
Parabéns pelo trabalho!
Muito bom o video, esse anime me fez chorar muito, muito sensivel e realmente no momento certo, obrigada por fazer o video ❤
EU ACHO INCRIVEL TEU CANAAAAAL MDS
Q REWIE INCCRIVEL
Deu pra arrepiar tudo de novo assistindo esse vídeo e lembrando do anime. Ô obra foda.
Simplesmente lindíssimo demais sua análise.... Derruba muito.... Eu toco piano, então vc já sabe o que me afetou... Obrigado por compartilhar sua visão...
O robô com a lança em Pluto provavelmente é o Blue Knight de Astroboy. E quem prendeu ele com a lança provavelmente foi o Atom, em um desfecho mais sombrio, porém parecido com o da história original em Astroboy. O humano que ele matou tinha matado os dois irmãos dele, por isso ele odiava humanos e era um robô anti-humanos em todos os aspectos. Um ponto óbvio é que não existiam ondas eletromagnéticas perigosas nele, os robôs tinham medo de se aproximar dele pois poderiam entender ele e odiar os humanos também, por isso só era seguro se aproximar dele quando a pessoa, humana ou robô, já odiava os humanos.
Porém o que acontece no final é o contrário, Atom já entendia ele e por isso pode se aproximar, porém o Blue Knight acaba entendendo Atom também e mudando de lado. O final fala muito sobre o poder do diálogo, eu não tinha reparado tanto na crueldade do protagonista ao dizer que é um robô, porém isso explica bem como a esposa dele fica feliz por ver o Atom escondendo coisas dela para proteger ela, porque mostra que a gentileza do marido passou para ele, e a pessoa mostra quem não somente pelo que ela diz, mas também pelas coisas que escolhe não dizer. Assim como a ausência do Gesicht no mundo também é uma prova da gentileza dele.
Uma sugestão! Jagaaan
Uma história que aborda o lado sombrio da nossa personalidade.
É um mangá que me causou um desconforto tão grande que, mesmo gostando, parei de ler. Ele não é triste, mas vai criando um caroço na garganta por ser muito realista.
O mangá aborda muito aqueles pensamentos que não gostamos de pensar, sobre relacionamentos, trabalho, amizades. Até onde não estamos apenas levando nossa vida de acordo com as expectativas dos outros.
As pessoas são infectadas por uma espécie de parasita alienígena que transforma elas em monstros que têm como características físicas a materialização dos desejos mais profundo dessa pessoa. Exemplo: O protagonista, um policial (que tem um profundo desejo reprimido de matar cada pessoa que humilha ele em seu trabalho) desenvolve um canhão em seu braço ao ser infectado.
Acho que cada um desses monstros de personalidade viram algo que você consegue reconhecer em si ou nos outros. É uma sensação muito pesada.
Mangá Nietzschiano.
Obrigado Link !!! FINALMENTE UM VIDEO DE MANGA Q EU CONHEÇO E NÃO VOU ME SENTIR DESLOCADO!
Por fazer um video de um manga que li 10 anos atras em scam pirata no meu humilde Galaxy Y (não quero soar nostalgico)!
Maravilhoso esse anime e sua análise. Eu não fui atrás, mas acho que o urso ainda é uma referência a Teddy Bear e Roosevelt.
No mais, eu achei que ele tem muita referência e semelhança em vários pontos com Monster, obra prima que eu quero ver você falando mais sobre.
Abraço!
Ele é uma referência ao Delano Roosevelt presidente dos Estados Unidos durante a segunda guerra mundial
@@adrianmoraes9850 é ao outro Roosevelt, do começo do século passado, que tem uma história que envolve ursos e o Teddy Bear
Sim, eu chorei com o Robozinho que queria tocar piano.
Sim, eu também
Gostei muito também que os personagens de Pluto são a cara dos personagens de Moster! Tipo: Dr Abulla é a cara do Roberto, Epsilon é a cara do Tenma e assim vai...
Como é que não tinha achado esse canal antes???
Linck, comenta sobre o Blue Eye Samurai! Anime que lançou esse ano tb na Netflix. Um dos melhores animes lançados esse ano e que não tô vendo ninguém comentando sobre
Fui convencida a assistir nos primeiros minutos
Edit. Assisti e não me arrependo nem um pouco, que anime mais lindo, profundo e simbólico ✨
Queria que reescrevessem toda a história nessa mesma pegada. Gostei muito!
Na boa... Só li mangá e não vi o anime. Seu vídeo não faz jus a história... O protagonismo do Geischt é o foda. O fato de ele ser privado de suas memórias e mesmo assim elas ainda persistirem... Mano... Foda demais.
Fora a dicotomia do próprio Pluto, que não foi tão abordada no vídeo.
Além de tudo isso, tem o quanto essa obra tem a ideia das três leia da robótica de Asimov e o grande questionamento do "que é ser humano".
Na moral... Provavelmente o melhor mangá que já li. Várias camadas... Pqp!!!
Valeu pelo vídeo ❤
Vou ver o desenho e volto logo mais. Obrigado pelo aviso
Não havia percebido que os filhos do Brando também eram robôs kkkkkk
E não acredito que até hoje não existe um anime de Billy Bat
Uran é minha personagem favorita desse anime.
Faça sobre 20th century boys é fabuloso gostei demais.
Bom dia! Estava pensando em ver. Agora eu quero mesmo ver.
Vou falar que eu nao conhecia essa historia, so o astro boy original. Vou pegar pra ler agora mesmo tendo visto o video, vou ver o anime tambem. O linck com as leituras dele me inspira demais pra continuar trabalhando
Acabei de terminar de assistir a série, num sábado de manhã. Poxa, cortou meu coração umas várias vezes, mas gostei muito. Obrigado pela análise e pelo seu trabalho, excelente, como sempre! 👏
Eu me questionava se uma opção para esse elementos forte de instabilidade emocional não poderia ser a paixão também. Talvez diminuiria os riscos do robô surtar ao despertar.
Sim, queremos 20th Century Boys!!
Seria legal um vídeo ou crítica envolvendo a humanidade, ao final de Attack on titan
Este anime tem na Crunchyroll?
Billy Bat é ótimo também!
Alexandre: estou devendo um video atualizado sobre monster... Mas antes UM SOBRE 20TH CENTURY BOYS
O Cinema: 😭😭😭😭👏👏👏👏
Caramba! Essas questões me lembram muito o ergo proxy.
A manual sempre encontra os melhores calvos para divulgar o produto
Excelente. Adorei o anime e estava sentindo um conteúdo mais aprofundado sobre a obra
Top demais o vídeo, tinha colocado na playlist mas estava enrolando para ver.
Sua review me lembrou de ergo proxy.
Sensacional esse video.
Análise incrível como sempre!!!
Fala de Belladonna of Sadness
Com certeza o melhor anime do ano. Tinha notado as semelhanças da obra com Astro Boy, mas achei que era só coisa da minha cabeça 😅. Confesso que terei que assistir de novo, pq não entendi bem como o Abullah entregou aquele programa com seu ódio gravado pra colocar na IA, sendo que ele ainda era um humano (eu acho, não entendi bem), e, realmente, é lindo o anime, cheio de sensibilidade.
13:28 isso de sorrir já foi discutido. Pessoas que nasceram com deficiências visuais podem sorrir de alegria sem nunca terem visto alguém sorrindo