No Brasil os jovens pode se reunir beber álcool dançar é curtir '-' na Alemanha não "eu acho" que os pais não permite os filhos de 13 14 beber '-' Obs: aqui no Brasil eles não permite mais os adolescentes faz escondido
Eu tenho um nariz de cachorro perdigueiro! Passei um tempo na França e lá eles tem um cheiro especifico, é como se alguém tivesse passado um perfume caro em uma cebola fumante.(Até as pessoas que não fumam têm esse cheiro) Eu fiquei com muita saudade do cheiro de brasileiro kkkkk A maioria dos brasileiro tem aquele leve cheiro de amaciante de roupas!
Sou casada com americano e minha sogra e cunhado fumam. Quando eles foram para o Brasil, o primeiro lugar que visitaram foi Fortaleza. Eles ficaram muito surpresos com o quão difícil foi encontrar cigarros (e especificamente Malboro). Já no Rio de Janeiro é mais fácil. E também se assustaram muito com as fotos nas cartelas de cigarro, apesar de ficarem surpresos com o valor (acharam muito barato, mas com relação ao dólar é barato mesmo). Realmente, no Brasil a campanha contra o cigarro foi muito eficiente.
No Brasil o hábito de fumar também é muito mal visto. Há 40 anos atrás mais de 40% da população adulta brasileira fumava. Hoje este número não chega a 10% e está caindo ainda mais.
@@9912499 tá caindo o número de fumantes de cigarro do tipo Malboro mas de maconheiro só aumenta. E tmbm tem o vaper, charuto e arguile.. o público do arguile tem crescido muito.
Realmente, a campanha anti-tabagismo no Brasil foi bem eficiente. Eu me lembro quando era criança era absolutamente comum fumar em qualquer ambiente - restaurantes, dentro de bares fechados, até caixa de banco ! Nas novelas também, basta dar uma passada 15minutos em qualquer novela da década de 80 que veremos alguém lançar um cigarro do bolso. Um ponto importante é que foi uma longa campanha que atuou em diversas frentes, inicialmente proibindo a veiculação de propagandas em televisão e rádios, diversas chamadas para a conscientização sobre os males e, mais recentemente, a proibição de fumar em lugares fechados. Conseguiram reverter a imagem de “descolado” do cigarro, como já observaram aqui. Estou surpreso que essa campanha quase nunca é usada (ou lembrada) como exemplo de longas ações públicas para reverter um cenário desfavorável; acho que as pessoas se acostumaram com os bons resultados e pensam que assim sempre o foi - esquecendo-se do longo período de esforço e, obviamente, gastos que foram necessários para chegarmos onde estamos.
wallyson lima pensei nisso também, eles não querem usar desodorante por causa de substâncias ditas cancerígenas, mas fumam... sendo que o cigarro já tá mais do que comprovado que dá câncer em proporções altíssimas, bem mais do que um desodorante.
Não é bem assim não. Os estrangeiros tb acham esse hábito de ter cestinha pra papel higiênico no banheiro terrível. Escovar dentes na frente dos outros também.
Verdade. Pode ir ate na casa de ribeirinhos no Amazonas que você vai encontrar brasileiro bem pobre, mas mal cheiroso não é, e até o chão da casa lavam com frequência.
@@maisatm4598 Você tá certa, mas isso é pq nossa mentalidade é diferente. O brasileiro cuida do que é seu, mas não se importa nem um pouco com o que é do outro ou o que é do coletivo. E o brasileiro se importa com o que as pessoas pensam dele, mas não tem importância o que as pessoas pensam do terreno baldio na frente da casa dele ou do rio da cidade dele. O alemão já pensa diferente. Se importa mais com o coletivo do que com o pessoal. Mas acaba esquecendo que cheiro afeta todo mundo! Kkkkk
Concordo com o que você falou, menos com o fato de sermos pobrinhos. Não somos não. O padrão de vida no Brasil é melhor do que na maioria dos países europeus. A diferença é que nós temos o que eles tem com rais e não euros. Ou seja , compramos as mesmas coisas com um valor percentualmente menor. Isto eu vi na Europa. Precisamos apenas ter um pouco mais de boa vontade com nosso país.
Fiz a burrada de comentar isso do odor no transporte público com um alemão ele me contra-argumentou de que os alemães também não gostam do cheiro das pessoas dos países quentes, principalmente o Brasil. Na verdade, percebi que ele ficou com vergonha e quis me atacar de algum modo. Mas eu disse que aquilo não era verdade, então ele usou os italianos a título de exemplo, mas se esqueceu que a IT também é europeia e se encaixa no grupo alemão tb hahahahaha Fiquei com pena dele, foi uma conversa constrangedora.
Bom, estive na Alemanha por pouco tempo e no inverno, talvez,por isso, não os tenha achado fedorentos. Quanto aos italianos, tb não achei fedorentos e os italianos são uma gente bonita. Foi o que achei, os argentinos tb são bonitos. Agora, o povo que tem fama de não tomar banho, de feder, são os franceses. Não sei se a lenda procede...rs.
@@myrian01 procede kkkk e mt, Franceses e Portugueses são podres, entre numa farmácia em Portugal e tinha um idosos lá, só percebi que estava vivo pq ele se mexia, mas ô velho fedorente do cão e ainda num calor de 34°.
@@brunafiorentino5069 olha meu vô é italiano e a mãe dele lavava o cabelo 1 vez ao ano! Isso morando no Brasil... Acho q o povo Europeu em um todo não é muito fã de hábitos de higiene.. kkkk eles aprenderam a tomar banho com os índios aqui no Brasil kkk
Moro na Itália e acho que, dentre todos, os italianos sao os que menos fedem. Mas ainda fedem!! Morei na Alemanha tbm, mas lá tem gente que fede e tem que seja mais cheiroso. Um amigo que mora lá e é solteiro diz que na balada as minas são super gatas, mas qdo vc chega perto até desanima kkkkkkk De forma geral, o europeu não gosta de banho.
Aqui já vi vendedor ambulante aceitando cartão. E qualquer valor tbm, se c comprar um negócio de 1 real tu passa no crédito sem problemas. Não sei na Alemanha, mas na Inglaterra mesmo tem um mínimo que c tem q gastar pra usar cartão. Me sinto uma selvagem tendo que carregar dinheiro.
Nossa, aqui onde eu moro, tem mais clinicas dentárias que lojas em geral. Antigamente só se achava dentistas sobre lojas, agora são clinícas enormes, bonitas 🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰
Sem falar nos planos, pago R$30,00 por mês e só não posso fazer implante de dentes kkk o resto faço tudo. Só esse ano se não tivesse plano teria queimado mais de R$600,00 com raio x e uma cárie.
Alemão passando por aí.... A coisa com as cartas e o WiFi aberto é unicamente por causa de questões jurídicas. Houve tribunais na Alemanha que decidiram que email possa ser manipulado fácil demais, então para documentos oficiais tenha que ser carta ou fax. E a respeito com os WiFi abertos, isso é por causa de uma lei que dizia que o proprietário do lugar fosse responsável por crimes cometidos através o acesso internet dele. Essa lei foi adaptada em 2016, então há cada vez mais redes WiFi abertas desde 2016. Infelizmente, temos uma chanceler que disse ainda em 2013 no parlamento: "A internet é terra desconhecida para todos nós" A grande maioria do governo alemão é gente idosa que não sabe nada de internet e isso se nota nas nossas leis. Mas a população em geral é bem aberta às novas tecnologias eu diria.
Meu comentário não tem nada a ver com o exposto no “episódio” de hoje, mas eu fico encantada como vocês dois se respeitam na hora de falar e esperam a vez de cada um. Ninguém é mais importante que ngm. Parabéns ao canal como um todo e vcs como casal:)
Verdade !!! O ruim de vídeos com mais de uma pessoa é que um sempre atropela o outro, mas nós vídeos deles a fala de cada um é bem pontual e respeitam o tempo de cada um de falar.
Concordo com todos vocês, e percebi a mesma coisa ainda no primeiro vídeo (não este) que vi deste belo casal. Não existe manterrupting / womanterrupting :-) Adoráveis!! Mais sucesso para vocês! :-)
Pois é, essa coisa de pais desenvolvido é relativo, em alguns pontos o Brasil é desenvolvido. O Brasileiro precisa conhecer mais outras culturas para aumentar mais a sua auto-estima!
Hahahahahahahahahahhahaa "Eu bato palmas mentais" Mirmã, como podem feder tanto? Nem no carnaval de Olinda, embaixo de 35°, todo mundo pingando de suor, subindo e descendo ladeira... e mesmo assim não encontrei ninguém fedendo igual o povo daqui da Alemanha fede. 🤢
Aqui no Brasil qualquer ambulante aceita cartão, esses dias mesmo encontrei umas ciganas que passavam cartão, fiquei em choque quando as igreja começaram a usar maquininha de cartao durante o culto para recolher dismo!
Essa obsessão por cartas é incrível... Dois meses na Alemanha e eu já recebi 17 correspondências! Eu disse 17! Acho que em toda minha vida eu não recebi 17 cartas oficiais no Brasil! Kkkkkkkkkk
Eu já nem me lembro mais como faz pra enviar uma carta. Eu raramente recebo carta, a última que recebi foi ano passado e era pra avisar que tomei multa de transito.
Me identifiquei com tudo. E ainda acrescentaria que o que acho melhor no Brasil é a qualidade de atendimento em estabelecimentos comerciais (restaurantes, lojas, mercados e etc.). Aguentar esse mal-humor alemão não é pra qualquer um.
Tô completando 11 meses de Alemanha (Berlin) e concordo com tudo que vocês citaram! Acrescentaria uma coisa: - a qualidade do atendimento geralmente é bem inferior a do Brasil. Fui comprar um creme facial esses dias no shopping. A mulher disse que aquele produto específico tinha acabado e ponto. Em nenhum momento tentou me mostrar uma alternativa, um produto que podia ser parecido ou alguma forma de eu fazer o pedido mais pra frente. Além disso, sinto uma certa grosseria de alguns atendentes em algumas lojas. Sobre a questão dos petiscos em bares, eu passei a frequentar bares espanhóis que têm Tapas pra poder beliscar enquanto bebo hehehe. Outra coisa que estranhei aqui na Alemanha é a falta de porção pra dividir. Geralmente os pratos são individuais.
Eu fui num mercado em Frankfurt e só faltou a mulher do caixa me dar um tiro pq estava procurando moedas. Isso que nem tinha mais clientes na fila, só eu. Ficou bufando e resmungando.
Adorei! São questões que me incomodam também! Como gestante agora ficar pagando €0.50 pra usar o banheiro tá difícil, viu?! Hahahahaha. Tenho um livro já aqui de cartas e cartas e cartas, acho um baita desperdício de papel. E fumantes aqui me incomodam muuiitoo! Acho que são extremamente desrespeitoso o povo soltando fumaça na minha cara sem a menor cerimônia. Parabéns pelos vídeos!
Olha, tem muita gente aqui no Brasil que frequenta o Sus e não sai do médico. Claro, em cidades maiores, tudo é mais sobrecarregado, e exames, principalmente, demoram bem mais. Mas, em muitos lugares, dá pra fazer, sim.
Isso é verdade. A qualidade do atendimento no SUS oscila de uma área para outra. Como usuária do serviço posso dizer que não chega a ser do jeito que ele foi idealizado, mas algumas unidades básicas são melhores do que outras. Minha família não paga plano de saúde e apesar do SUS deixar muito a desejar, sem ele estaríamos bem pior.
Isso é verdade, sou de uma cidade pequena e lá nunca precisei do convênio, com 15 minutos resolvia tudo no posto de saúde. Em BH é mto difícil usar o sus, quase não tem postos e é sempre lotado.
Já sai de consultórios particulares que mal examinaram meu bebê e fui direto para as UPAs onde o internaram para realização de vários exames é só liberaram após a certeza do que ele tinha e o tratamento indicado.
cara vergonhosa a situacao, mas eu tive uma infecção na virilha q atingiu uma (parte pra cima....) eu fui no sus me indicaram uma boa pomada, alem de ver (q triste) o local.... fui no médico particular ele n quis ver nada, simplismente declarou infeccao me deu remedio e fodase (e se fosse algo mais grave)????? complicado
Tem que mentir , aqui na China o medico e igual na alemanha eu toda vez minto falo que ta uma dor insuportavel e etc por que se nao so dao remedios e nao passam enxames.
Dei muuuuuuitas risadas com esse vídeo, a Elissa comentando sobre o dentista e o Rodrigo falando da subaqueira. kkkkkkkkk O cigarro pra mim tbm é o mais chato. "na Russia Soviética, o cigarro fuma vc" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk abraços ;)
hm... estou comparando o video de vcs com nossa atual realidade em Uk, a caminho de Deutschland.... aqui em Uk vc usa cartão de débito contactless e Apple Pay pra tudo!!! em qualquer estabelecimento. Eles não fedem... mas evitam banhos, e não usam perfumes, e temos a mesma reação quando passa alguém cheiroso "caracaaaa que cheiro bom". Na questão de saúde..., dentistas, ninguém liga pra estética aqui, deu problema nos dentes, eles arrancam!! É muito comum ingleses bonitos, bem vestidos e banguelas! exame preventivo só após os 40, exames ginecológicos a cada 3 anos, mamografia após os 45... esse é um ponto que me preocupa bastante aqui, mas comparando Alemanha, fiquei mais tranquila hahah Amando o canal de vcs!!!
Aqui no Japão: • Ainda se vê muito pedido de fax 📠. • Funcionários dos 7 eleven, Family Mart e outros departamentos 24h pegam o lixo lá fora, limpam o chão, pegam o dinheiro e depois pega a tua comida com as mãos.🤢 • Jovens aqui já fumam desde novos. • A pouco tempo começou os pagamentos com cartões e QuickPay em restaurantes e supermercados. (Inclusive chamaram a polícia uma vez porque me equivoquei pensei que aceitasse cartão e comi num restaurante franquiado, à noite horário que já não tinha caixa 24h que sacasse dinheiro. Tem essa, nem todos os caixas 24h funcionam 24h🤪. Apenas eu, minha esposa e meu filho, com uns 7 meses de idade, vieram 4 policiais 👮♂️ 👮♂️ 👮♂️ 👮♂️... eu disse 🤔 "Pois não! O que desejam? Eles disseram: estamos procurando 3 estrangeiros... eu pensei um pouco... Olha senhor, os únicos estrangeiros que vi aqui sou eu, minha esposa e meu bebê, mas ele não fugiu, fiz ele dormir." 😂 😂 😂 😂 😂 demos muita risada, tapinhas nas costas, pedala robinho e depois recebi um mandato para retornar ao estabelecimento até as 8h da manhã do dia seguinte para pagar ou eu seria visitado pela polícia.😒)
junior kwallydeys, Já fui revistado várias vezes. Fui morar logo numa área onde estrangeiros aprontam muito. Já chamaram a polícia por diversas coisas: - parei num estacionamento fiquei esperando minha esposa e nisso peguei um caderno e comecei a fazer uma lista de finanças nisso algum japonês achou estranho e chamou a polícia 😒. (Talvez pensou: "Brasileiro não sabe fazer contas, então pode ser algum impostor.") - mais uma vez parado num estacionamento meia-noite com ex-namorada, mas comportados 😬... chamaram a polícia. 😒 - Já me chamaram com Megafone e as poxa porque a vizinha chamou a polícia pra me chamar e avisar que meu carro estava na vaga errada (tipo, ela errava direto eu nunca pensei em chamar a polícia simplesmente estacionava na vaga dela e pronto.)
A questão do cheiro deles me fez entender pq em Dark a Martha e o Jonas após dias sem tomar banho e super sujos vão lá e transam na maior sem nem ficarem limpinhos kkkk. Lembrei a Carol Moreira falando sobre. Conheci o canal agr e estou amando! 😊
Ótimo vídeo! Me identifiquei, aqui nos EUA ainda se usa muito papel, quase tudo que é oficial eles requerem o documento físico, formulário, mandar pelo correio e etc, neste quesito o Brasil está bem mais evoluído!😊😊
Muito legal o vídeo casal! Concordo com a lista, e o cigarro tb é meu inimigo número 1 em Berlim. É extremamente chato , eu estou quase morrendo de alergia, com pólen e ar seco, não sei como eles conseguem fumar tanto!! Tb penso que no Brasil eu não andava na rua, não usava transporte público, e na minha bolha ninguém fumava, mas aqui eu sinto que meu pulmão já deve estar preto de tanta fumaça alheia que eu já inalei..
Não era só na sua bolha. O Brasil é o país que, proporcionalmente, menos fuma no mundo. Temos menos de 6% da população fumando. Se tem uma coisa que nós somos excelentes, quando queremos ser, é com política pública de saúde.
Tenho um colega alemao que me ofereceu carona de carro. Ele fechou todas as janelas e começou a fumar la dentro. Cheguei em casa com o cabelo e as roupas parecendo que eu tava numa fogueira!
Tem que levar o Dráuzio Varella para a Alemanha! Hahaha Quando eu fiz intercâmbio na França o cigarro também me incomodava muuuito! Foi uma grande vitória que tivemos no Brasil mesmo.
Eu acabei de voltar da Alemanha, passei por várias cidades. Nunca tinha visitado a Europa. Foi um choque hahahha Essa questão da higiene me incomodou desde o primeiro momento! Tanto a parte do cecê (que eu tbm pensava q era eu kkk) quanto a parte de não usarem luvas pra manusear os alimentos. Uma segunda coisa que me incomodou é que achei os alemães super estúpidos.. mal olham nos olhos. O cigarro tbm me incomodou muito! E a última coisa: falta muita informação em inglês! Tanto no metrô, quanto em museus em que visitei Mas no geral, eu amei.. senti inveja da vida que os alemães levam, comparado com aqui no br
Eu sempre observo isso..o alemão não liga de pegar um Döner da mão do cara que fez e pegou o dinheiro tbm..mas liga se vc entrar na casa dele.de sapato.. Refletindo sobre isso concluí que a questão não é higiene e sim o Trabalho que ele terá para limpar a sujeira. Alemão tem uma certa alergia ao trabalho.
Ano passado visitei Colônia com minha namorada e ao subir na torre da catedral, tivemos a infelicidade de viver a falta de higiene dos adolescentes alemães. Era um grupo de três irmãos que subiram a torre conosco que fediam de um jeito indescritível. Detalhe: foi um dos verões mais quentes da Europa e a torre tem bem pouca ventilação. Em dado momento, preferimos esperar um pouco e deixa-los "ganhar distância'" mas o fedor era tanto que o cheiro ficou encrostado nas paredes da torre. Temo que até hoje o cheiro de morte deles ainda esteja lá.
Super concordo com muitas dessas coisas com relação a Portugal... Acho que na Europa em geral existe muito disso do cigarro e da pouca higiene. E na Itália a questão do uso da tecnologia é beeeeem pior, acreditem!
@Lohane Souza Fabiano não falei sobre taxas, mas sim sobre o uso de tecnologia. As casas que eu estive na Itália sequer tinham TV de LED ou Smart... As pessoas não ligam para coisas materiais, elas dão valor pra durabilidade. Europeus não são consumistas como americanos, por exemplo. E acaba que por não viverem trocando equipamentos simplesmente pq apareceu um modelo mais novo, não fazem tanta questão dessa tecnologia... Isso não vi só na Itália. E apesar de terem acesso a uma tecnologia mais avançada a baixo custo, é questão de preferência mesmo deles não ter.. parece ser algo cultural. Agora quanto a impostos, o Brasil é medieval! 😂😂😂
@@izabellabueno6347 , que maravilha! Está mais do que na hora da gente seguir o exemplo europeu, pois nosso planeta não está suportando mais tanto lixo.
@@izabellabueno6347 italiano não é materialista como americano e brasileiro. Eles gostam de comer é se vestir bem, de resto não importa. Adoro isso. Materialismo leva a futilidade. Brasileiro é muito fútil.
Me inconformei com a higiene também! As vezs não entendia como a pessoa não conseguia ter noção do próprio cheiro! Até no início me "checava" para ver se era eu que estava cheirando mal porque a cada um metro, sentia um cheiro desagradável! rs depois entendi que não. é questão cultural (?)
Oi Cecília, tudo bem ? Ela é de Berlin ? Se for tudo bem pra ela, me passa o nome que estou precisando. Aliás, se conhecer alguma dentista brasileira seria melhor ainda que facilita na nossa comunicação haha
@@ambrosiomichelinfelizmente ela não está em Berlim, está em Nürnberg em Bayern. Espero que vc encontre alguém de confiança, ajuda muito a nossa vida não é? Um abraço
Moro no Porto, Portugal e fiquei assustada quando fui ao médico aqui e ele me disse que o preventivo "Papanicolau" é realizado a cada cinco anos. O.o Cigarros aqui em Portugal também é demais. Não tem condição...
Desde criança só usamos o sus. Vamos ao dentista do sus, que faz limpeza, e todos exames preventivos. Tive um problema no intestino e fiz 3 exames de colonoscopia, tudo pelo sus.
Acho tão interessante a quantidade de aspectos da vida sobre os quais compartilho as mesmas opiniões que vocês =) Sobre higiene pessoal, minha impressão - de turista apenas - é de que, por mais que não seja incomum que europeus tomem banho todo dia, é sociavelmente aceitável que fiquem uma semana sem tomar banho. É um tipo de cheiro que no Brasil ninguém tem voluntariamente. Surreal!
A saúde brasileira, mesmo para quem não tem planos é. Boa porque o SUS disponibiliza muita coisa (alguns hospitais de emergência não tem uma estrutura Boa mas o sistema é aceito em muitos hospitais-mesmo que não sejam públicos - e para muitas coisas)
Nossa, concordo com tudo!!! Essa do dentista foi ótima, muito real hahahaha Moro em Hannover faz 5 anos e venho de São Paulo. O que acho melhor no Brasil é sem dúvida a nossa flexibilidade e abertura das pessoas. Aqui sempre tive dificuldades de fazer amizades, as pessoas aqui colocam muitas barreiras antes mesmo de simplesmente bater um papo com você. Também essa ideia do "richtig machen" me incomoda bastante aqui, pois para muitas situações do cotidiano os alemães tem um padrão do que acham que é certo, e AI DE VOCE sair desse padrão! Vejo isso em praticamente tudo, desde a padaria até como você é cobrado em todas as esferas a seguir esses padrões... Vocês são ótimos, parabéns pelo canal!
A questão do dentista aqui em Niedersachsen não procede, pelo menos para quem é assegurado pela AOK. Somos incentivados a fazer de uma a duas limpezas por ano, onde te reembolsam 75% do valor do serviço, além de receber um certificado que com o passar dos anos te dão o direito de requerer uma ajuda de custo no caso de algum intervento futuro.
@@lkbarcelos Recebi ligação do AOK hoje (aqui em Niedersachsen também) me dizendo que tenho um orçamento de 500 euros para usar para tratamentos além, como 2 limpezas dos dentes por ano (no telefone me disseram 80% do valor do serviço é reembolsado), e vários outros tratamentos, inclusive "screening" para câncer de pele. Eu acho que tem muita coisa que simplesmente tem que saber onde encontrar, pois é diferente do que no Brasil.
Fiz uma parte de um mochilão pelo Peru com um grupo de jovens alemães que tinham acabado de entrar na maioridade e decidiram viajar pra gastar uma grana que juntaram. No segundo dia de trilha a caminho de Machu Picchu, o cheiro que pairava no ar era de um gambá morto em decomposição com muita radiação. Fui conversando de leve e consegui a informação que eles estavam há 3 dias sem um banho. Quando chegamos no hostel eles só trocaram de roupa e eu fiquei chocado. Pior foi dividir quarto. Um deles até disse que eu tomava muitos banhos (eu tomava apenas 1 banho por dia, depois dos rolês de escaladas, trilhas e tal) e que minha pele poderia ter algum problema por isso. Eles fumavam e bebiam muito também! Fora isso, adorei conhecê-los, a amizade mantém até hoje, conversamos frequentemente e estamos marcando deles virem pro Brasil ficar na minha casa!!!!!
Vivo na Alemanha desde 2005. Duas coisas me espantam sempre: 1. Há uma grande fila no supermercado. Um outro caixa abre. As pessoas, mesmo que sendo as últimas da fila, correm para ser as primeiras, ao invés de dar preferência para as que estavam na frente. 2. Mesas do lado de fora. As pessoas fumam sem se importar que haja pessoas por perto comendo, afinal, lugar fora é para fumantes.
Sim, eu nao como aqui do lado de fora dos restaurantes pois é pra fumantes. Um dia sai pra comer com uma amiga alema e ela do lado de fora fumava e a fumaça vinha toda na minha cara. No ponto de onibus tem gente que fuma bem na frente e a fumaça vem na cara. Eles nem ligam pras pessoas ao redor
Adorei o vídeo, eu tb moro na Alemanha à 6 anos e concordo com muitos pontos, principalmente a parte das cartas (que ódioooo), da internet (para um país como a Alemanha eh impressionante o quanto a Internet Banda Larga e móvel é ruim e cara) e o pagamento com cartão. Quando estive na França eu pagava até o cafezinho de 0,50 centavos com cartão, aqui tenho que ficar sacando dinheiro toda hora! rsrs A questão do cigarro, acho que me acostumei tanto com os fumantes em todos os lugares que nem me incomodava mais tanto, mas vcs tem super razão. O que me dá raiva eh a galera do trabalho que fica fazendo MILHOES de pausas para fumar, enquanto a gente que não fuma só trabalha mesmo (super injusto).
Voltei da Alemanha há pouco. Fui a Berlim e Munique. Concordo com os comentários, principalmente em Berlim. Fui me sentar na grama perto da East Side Gallery e da Berlin Dom e o que tinha de bituca de cigarro era impressionante. Fora o cheiro nada agradável no metrô. Parece que as pessoas se acostumaram. Quanto a parte offline, eu me surpreendi que alguns estabelecimentos não aceitam cartão, mas também fiquei surpreso em poder pagar o ticket do transporte público com o Apple Pay diretamente na máquina de autoatendimento. Quanto a parte do banheiro, essa foi a que mais me incomodou. Bexiga cheia e zero banheiro. Ter que pagar para usar banheiro de shopping é dose. Fiz uma breve parada em Colônia e tive que pagar um euro para usar o banheiro da estação de trem.
Muito bom o vídeo, parabéns pelo conteúdo.. até porque tenho vontade de morar na Alemanha um dia. Na questão da higiene, o brasileiro é o povo mais higiênico do mundo, segundo uma pesquisa feita há um tempo atrás (não me lembro a fonte). Eu moro na Bolívia e aqui é beeeem complicado também a higiene em geral kkkkkk. Ah! E o correto é AFERIR pressão 😅✌🏼 Continuem assim com esses conteúdos, vocês são tops demais, o respeito de um pelo outro é sucesso!
Adoro o canal de vocês. Morei na Alemanha como estudante de intercâmbio em 2005 e adoro ver os vídeos de você para matar a saudade. Incrível como muita coisa continua igual. Essa questão do cigarro, quando morei aí ainda não existia a lei do fumo zero mas pelo que vocês falam mesmo com a lei continua essa coisa horrorosa dos olhos arderem e as roupas e o cabelo federem demais, que absurdo! Eles são tão pra frente em tanta coisa, mas pra algumas parece que ficaram no passado. Hoje eu moro no Canadá e tem muita coisa que eles são pra trás também como essa coisa dos sistemas online dos bancos serem muito precários, sempre ter alguém pedindo pra mandar um fax, vai entender haha. Beijos pra vocês!
Esse negócio da tecnologia acho que não é só na Alemanha. Outro dia vi um video de uma RUclipsr brasileira que mora nos USA e, pra minha surpresa, ela disse que lá também não tem essas transações bancárias on line que a gente já tá acostumado a fazer no Brasil, como transferência por app do banco. Ela disse que lá os americanos ainda usam muito cheque.
Parabéns pelo canal 👏🏼👏🏼🤗 Aqui na Alemanha, na região que eu moro, pelo menos, na região oeste, o que mais me incomoda é o mau humor das pessoas, você só vê pessoas sorrindo quando elas já tomaram alguns copos de Bier, e todos sempre com muita pressa, sem nenhuma paciência....fod...
Estou morando em Frankfurt há quase 1 ano e pago quase tudo pelo celular (NFC). Desde tickets de trem, mercados, lojinhas. Nunca tive problema com isso. Se a loja aceita cartão, sempre funciona pelo celular. Achei bem interessante pois no Brasil nunca tinha feito pagamentos dessa forma.
Moro à 4 anos na Alemanha, o que mais me incomoda é a medicina daqui, realmente o atendimento é horrível, o cigarro aqui em Munique não é permitido fumar dentro dos estabelecimentos mas quando fui pra Berlin me assustei, mas outra coisa que me deixa tão indignada quanto são as bitucas de cigarro no chão, e inclusive vc tá fazendo uma trilha linda um monte de bituca de cigarro na natureza, me dá uma raiva! Tenho pavor de fumante! E outra coisa que é mais forte aqui em Munique, o serviço ao cliente é péssimo! Vc vai em bar ou no restaurante o garçom é ignorante com os clientes, te tratam mal e parece que estão fazendo um favor pra vc. Até hoje n me acostumei com isso
Eu fui no médico aqui na Alemanha pedir pra fazer um check-up. Nível de açúcar, etc e a médica disse que "a gente só pede exames se tiver algum sintoma". Ou seja, só quando tiver pré-diabetico/diabético eles vão olhar suas taxas de açúcar.
Eu amei as dicas. Ainda não tinha assistido os vídeos de vocês. Mas me escrevi hoje. Eu estou tentando aprender Alemão. Por enquanto estou sozinha. Mas assim que eu tiver condições vou entrar em um curso...
Olá pessoal do alemanizando! A minha experiência e bem diferente no quesito prevenção que aliás me surpreendeu quando cheguei na Alemanha especificamente no sul Baden-Württemberg. A prevenção aqui é absurda até. O dentista te manda uma “carta” kkk a cada 6 meses te convidando para um checkup. E te encaminha para o profissional que faz a limpeza e te ensina escovar os dentes toda vez (esse profissional) e pago a consulta. Ao dentista não é pago. E quase que é obrigatório pq se vc não comparecer aos convites do dentista a cada 6 meses e depois chegar lá com o dente verde dai sim vc tem que pagar todo o tratamento.
esse negócio de pagar com o celular chama mobilepay. aqui em copenhagen tem muitos banheiros públicos e os mais longe dos “fervo” sao mais limpos. e no shopping o banheiro é de graça, mas no br é de graça tb. aqui tb não tem medicina preventiva e eles te atendem mesmo só se vc tiver morrendo. e na parte de dentista é igualzinho alem de ser extremamente caro, então eles só vão quando o dente tá quase caindo. eu tb tive que achar uma dentista brasileira.
Sim, eu notei quando morei na Irlanda, europeus não lavam a roupa com a mesma frequência que nós. Muitas vezes a pessoa está de banho tomado, toda engomadinho, mas o que fede mesmo é a roupa e não é fácil.
Alemanizando se puderem me responder❣️.. vocês que meio que são dessa área, não exatamente, mas próximo. Como é a carreira de ilustrador/animador (designer digital) na Alemanha sendo estrangeira? Vocês sabem me responder? Eu me lembro que o Rodrigo trabalha com marketing, se eu não estou enganada.. Agora a Elissa eu não lembro..
A questão do dentista aqui em Niedersachsen não procede, pelo menos para quem é assegurado pela AOK. Somos incentivados a fazer de uma a duas limpezas por ano, onde te reembolsam 75% do valor do serviço, além de receber um certificado que com o passar dos anos te dão o direito de requerer uma ajuda de custo no caso de algum intervento futuro.
A descrição do cheiro da fumaça que fica na roupa boteco, me fez lembrar o Bar do Beto (na Venâncio) nos anos 90. Felizmente restringimos os locais para consumo de cigarro no Brasil.
Interessante que mesmo sem medicina preventiva, sem tomar banho e fumando feito o motor de um fusca, o alemão vive em média 80,64 anos, enquanto o brasileiro vive 75,5. O que mata é a desigualdade mesmo.
O que mais você acha que é melhor no Brasil do que na Alemanha?
Alemanizando a comida.
das Essen
Comidaaaa!!!!
No Brasil os jovens pode se reunir beber álcool dançar é curtir '-' na Alemanha não "eu acho" que os pais não permite os filhos de 13 14 beber '-'
Obs: aqui no Brasil eles não permite mais os adolescentes faz escondido
Bares
"Não uso desodorante, tem alumínio e pode dar câncer", disse o alemão depois de uma tragada no cigarro... :'D
Típica coisa de alemão msm..
Não como alimentos transgênicos dá câncer..
Perai vou ali comprar um cigarro e um schnapps.
Vai entender..
Sem falar que isso é desculpa porque hoje em dia tem muito desodorante sem aluminio
kkkkkk
HAHAHAHA
Eu ia escrever algo parecido ... Muito contraditório! 🤣
Eu tenho um nariz de cachorro perdigueiro!
Passei um tempo na França e lá eles tem um cheiro especifico, é como se alguém tivesse passado um perfume caro em uma cebola fumante.(Até as pessoas que não fumam têm esse cheiro)
Eu fiquei com muita saudade do cheiro de brasileiro kkkkk A maioria dos brasileiro tem aquele leve cheiro de amaciante de roupas!
Eu mesmo exagero no perfume depois do banho kkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Cebola fumante". Hahaha
Ri muito com este comentário. Que divertido.
Amaciante kkkkkk morri 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Sou casada com americano e minha sogra e cunhado fumam. Quando eles foram para o Brasil, o primeiro lugar que visitaram foi Fortaleza. Eles ficaram muito surpresos com o quão difícil foi encontrar cigarros (e especificamente Malboro). Já no Rio de Janeiro é mais fácil. E também se assustaram muito com as fotos nas cartelas de cigarro, apesar de ficarem surpresos com o valor (acharam muito barato, mas com relação ao dólar é barato mesmo). Realmente, no Brasil a campanha contra o cigarro foi muito eficiente.
No Brasil o hábito de fumar também é muito mal visto. Há 40 anos atrás mais de 40% da população adulta brasileira fumava. Hoje este número não chega a 10% e está caindo ainda mais.
@@9912499 Amém.
@@9912499 tá caindo o número de fumantes de cigarro do tipo Malboro mas de maconheiro só aumenta. E tmbm tem o vaper, charuto e arguile.. o público do arguile tem crescido muito.
@@TheDeb696 infelizmente 😔
Realmente, a campanha anti-tabagismo no Brasil foi bem eficiente. Eu me lembro quando era criança era absolutamente comum fumar em qualquer ambiente - restaurantes, dentro de bares fechados, até caixa de banco ! Nas novelas também, basta dar uma passada 15minutos em qualquer novela da década de 80 que veremos alguém lançar um cigarro do bolso. Um ponto importante é que foi uma longa campanha que atuou em diversas frentes, inicialmente proibindo a veiculação de propagandas em televisão e rádios, diversas chamadas para a conscientização sobre os males e, mais recentemente, a proibição de fumar em lugares fechados. Conseguiram reverter a imagem de “descolado” do cigarro, como já observaram aqui. Estou surpreso que essa campanha quase nunca é usada (ou lembrada) como exemplo de longas ações públicas para reverter um cenário desfavorável; acho que as pessoas se acostumaram com os bons resultados e pensam que assim sempre o foi - esquecendo-se do longo período de esforço e, obviamente, gastos que foram necessários para chegarmos onde estamos.
olha só! Uma ideia de negócios em Berlim é abrir um bar com petiscos então, hehe (com wifi e que aceite cartões como forma de pagamento)
E que seja proibido fumar ! :)
Como se diz " vai bombar " em alemão???
que venda pasteis e coxinhasssss
E que tenha banheiro.
E que usem luvas
hum...Eles não se importa com câncer no pulmão mas se importa com câncer na axila
Esse comentário não faz sentido.
O pior e ter um derrame cerebral no pulmao
wallyson lima pensei nisso também, eles não querem usar desodorante por causa de substâncias ditas cancerígenas, mas fumam... sendo que o cigarro já tá mais do que comprovado que dá câncer em proporções altíssimas, bem mais do que um desodorante.
Obviamente não são todos que fumam né!
Ou um DPOC
Já morei nos Estados Unidos e digo, o podem falar o que for de nós brasileiros, mas não existe povo mais limpo e caprichoso do que nós!!!
Não é bem assim não. Os estrangeiros tb acham esse hábito de ter cestinha pra papel higiênico no banheiro terrível. Escovar dentes na frente dos outros também.
Nem tanto nem tanto
Menos com nossas ruas né ...
@@brunafiorentino5069 a cestinha até concordo mas escovar os dentes na frente dos outros não é muito comum aqui em sp
@@drsce27 aonde ter cestinha de papel no banheiro é bom? Fica um fedor horrível.
Nós brasileiros somos pobrinhos mas somos limpinhos...
Franz Zanow Amém que somos limpos, cheiro de CC é a morte eca.
Delícia ser limpinho kkkkk
Verdade. Pode ir ate na casa de ribeirinhos no Amazonas que você vai encontrar brasileiro bem pobre, mas mal cheiroso não é, e até o chão da casa lavam com frequência.
@@maisatm4598 Você tá certa, mas isso é pq nossa mentalidade é diferente. O brasileiro cuida do que é seu, mas não se importa nem um pouco com o que é do outro ou o que é do coletivo. E o brasileiro se importa com o que as pessoas pensam dele, mas não tem importância o que as pessoas pensam do terreno baldio na frente da casa dele ou do rio da cidade dele. O alemão já pensa diferente. Se importa mais com o coletivo do que com o pessoal. Mas acaba esquecendo que cheiro afeta todo mundo! Kkkkk
Concordo com o que você falou, menos com o fato de sermos pobrinhos. Não somos não. O padrão de vida no Brasil é melhor do que na maioria dos países europeus. A diferença é que nós temos o que eles tem com rais e não euros. Ou seja , compramos as mesmas coisas com um valor percentualmente menor. Isto eu vi na Europa. Precisamos apenas ter um pouco mais de boa vontade com nosso país.
Interessante o vídeo! Só lembrando que no Brasil banheiro no shopping é de graça e limpo.
Quando eu preciso fazer o número 2 na faculdade eu sempre vou para os banheiros mais isolados. Sempre estão limpos KKK.
E dependendo do shopping parece uma sala vip de aeroporto.
Por exemplo.. banheiro do shopping Higienópolis.. top..ehehhe
Vdd kkk da minha cidade é cherozinho
@@Rafael-dr9dd nem precisa ser shopping de bairro nobre, os do Metrô Tatuapé e Itaquera são bem limpinhos também, rsrsrs
@@Rafael-dr9dd também, com um nome desses o banheiro tem que ser bom né xD
Fiz a burrada de comentar isso do odor no transporte público com um alemão ele me contra-argumentou de que os alemães também não gostam do cheiro das pessoas dos países quentes, principalmente o Brasil. Na verdade, percebi que ele ficou com vergonha e quis me atacar de algum modo. Mas eu disse que aquilo não era verdade, então ele usou os italianos a título de exemplo, mas se esqueceu que a IT também é europeia e se encaixa no grupo alemão tb hahahahaha Fiquei com pena dele, foi uma conversa constrangedora.
Bom, estive na Alemanha por pouco tempo e no inverno, talvez,por isso, não os tenha achado fedorentos. Quanto aos italianos, tb não achei fedorentos e os italianos são uma gente bonita. Foi o que achei, os argentinos tb são bonitos. Agora, o povo que tem fama de não tomar banho, de feder, são os franceses. Não sei se a lenda procede...rs.
@@myrian01 procede kkkk e mt, Franceses e Portugueses são podres, entre numa farmácia em Portugal e tinha um idosos lá, só percebi que estava vivo pq ele se mexia, mas ô velho fedorente do cão e ainda num calor de 34°.
@Lohane Souza Fabiano os italianos e os espanhóis são os mais limpos da Europa.
@@brunafiorentino5069 olha meu vô é italiano e a mãe dele lavava o cabelo 1 vez ao ano! Isso morando no Brasil... Acho q o povo Europeu em um todo não é muito fã de hábitos de higiene.. kkkk eles aprenderam a tomar banho com os índios aqui no Brasil kkk
Moro na Itália e acho que, dentre todos, os italianos sao os que menos fedem. Mas ainda fedem!! Morei na Alemanha tbm, mas lá tem gente que fede e tem que seja mais cheiroso. Um amigo que mora lá e é solteiro diz que na balada as minas são super gatas, mas qdo vc chega perto até desanima kkkkkkk De forma geral, o europeu não gosta de banho.
Aqui em Sampa qualquer banca de pastel de feira recebe com cartão de crédito.
Aqui já vi vendedor ambulante aceitando cartão. E qualquer valor tbm, se c comprar um negócio de 1 real tu passa no crédito sem problemas. Não sei na Alemanha, mas na Inglaterra mesmo tem um mínimo que c tem q gastar pra usar cartão. Me sinto uma selvagem tendo que carregar dinheiro.
Até flanelinha aqui na capital do maranhão tu acha com maquina pra passar cartão kkkkkkkkk pra ele olhar teu carro kkkk
Aqui não tem mais desculpa pra não pagar 😅
Ailton Silva até flanelinha já aceita cartão!!! Kkkkkkkkkk
Até o rapaz que vende limpador de para brisa no sinal aceita cartão ....kkkkk
Os dentistas brasileiros são os melhores do mundo ! Só não temos a tecnologia em materiais, mais aí importamos.
Na verdade, temos, sim. A faculdade de odontologia da USP em Bauru é um polo tecnológico na área, e produz tecnologia de ponta! :)
Nossa, aqui onde eu moro, tem mais clinicas dentárias que lojas em geral. Antigamente só se achava dentistas sobre lojas, agora são clinícas enormes, bonitas 🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰
Sem falar nos planos, pago R$30,00 por mês e só não posso fazer implante de dentes kkk o resto faço tudo. Só esse ano se não tivesse plano teria queimado mais de R$600,00 com raio x e uma cárie.
@@ligets Você não entendeu a comparação ! UNESP é a melhor !! Staff altamente gabaritado !
@Edson Oyama of course !!
Alemão passando por aí.... A coisa com as cartas e o WiFi aberto é unicamente por causa de questões jurídicas. Houve tribunais na Alemanha que decidiram que email possa ser manipulado fácil demais, então para documentos oficiais tenha que ser carta ou fax.
E a respeito com os WiFi abertos, isso é por causa de uma lei que dizia que o proprietário do lugar fosse responsável por crimes cometidos através o acesso internet dele. Essa lei foi adaptada em 2016, então há cada vez mais redes WiFi abertas desde 2016.
Infelizmente, temos uma chanceler que disse ainda em 2013 no parlamento: "A internet é terra desconhecida para todos nós"
A grande maioria do governo alemão é gente idosa que não sabe nada de internet e isso se nota nas nossas leis. Mas a população em geral é bem aberta às novas tecnologias eu diria.
"Quem mais fede são os adolescentes" nossa então o Jonas de Dark foi um personagem muito realista
Que agonia que eu senti. Esse mlk passou a temp inteira com uma casca de sujeira. Misericórdia
ELE TRANSOU COM A MARTHA COM O SANGUE DA OUTRA MARTHA NA MÃO, VELHOOOOWWWWW!!!! JESUS AMADO
🤣🤣🤣
Siiiiim o Jonas devia feder vivo, fora que tomam chuva e secam ao natural com a roupa naturalmente.
@@denisemonteiro4219 imagina a carniça!?!?
Meu comentário não tem nada a ver com o exposto no “episódio” de hoje, mas eu fico encantada como vocês dois se respeitam na hora de falar e esperam a vez de cada um. Ninguém é mais importante que ngm. Parabéns ao canal como um todo e vcs como casal:)
Verdade !!!
O ruim de vídeos com mais de uma pessoa é que um sempre atropela o outro, mas nós vídeos deles a fala de cada um é bem pontual e respeitam o tempo de cada um de falar.
Sthefany Matsuda muito isso! Eu adoro a educação desse casal:)
Também percebi, achei lindo.
Concordo com todos vocês, e percebi a mesma coisa ainda no primeiro vídeo (não este) que vi deste belo casal. Não existe manterrupting / womanterrupting :-) Adoráveis!! Mais sucesso para vocês! :-)
Igual nas novelas. Cada um fala na sua vez.
Pois é, essa coisa de pais desenvolvido é relativo, em alguns pontos o Brasil é desenvolvido. O Brasileiro precisa conhecer mais outras culturas para aumentar mais a sua auto-estima!
Certeza!!! Nosso país dá um show em muitos quesitos. Pra dar valor só mesmo passando uns perrengue fora dele.
Essa nomenclatura foi feita pelos países ditos desenvolvidos para se afirmarem como superiores aos demais.
"Na Russia Soviética o cigarro fuma você!" HAUHASUHAUHUSHUHSDHUADHUDHUDFUHDHUDFHUDFHUA
Kkkkkkkkkk
Hahahahahahahahahahhahaa
"Eu bato palmas mentais"
Mirmã, como podem feder tanto? Nem no carnaval de Olinda, embaixo de 35°, todo mundo pingando de suor, subindo e descendo ladeira... e mesmo assim não encontrei ninguém fedendo igual o povo daqui da Alemanha fede. 🤢
Gilliany Almeida Ai que nojo, paaaaaraaan.
Meu, eles ficam 1 semana sem tomar banho e usando a mesma roupa sem lavar 😑😑😂
Não pode ser KKKKKKK
Afff que nojo
Aqui no Brasil qualquer ambulante aceita cartão, esses dias mesmo encontrei umas ciganas que passavam cartão, fiquei em choque quando as igreja começaram a usar maquininha de cartao durante o culto para recolher dismo!
kkkkkkkkkkkk serio isso de pagar dizimo com cartao? chocado kkkkkkkkkkkk
Sim muito sério
ate mendigo tem maquininha de cartao por aqui kkkkkkkkkk
"Tecnologia alemã de ponta" com fax, cartas e sem cartão de crédito. Vai entender
É porque o país é um dos mais desenvolvidos do mundo mas o povo gosta dd ser antiquado
" a pessoa ta bem vestida e tem cheiro de mendigo é inaceitável" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORTA
"De 50 em 50 centavos a gente enche o buxo" concordo com você Rodrigo kkkk
Essa obsessão por cartas é incrível... Dois meses na Alemanha e eu já recebi 17 correspondências!
Eu disse 17!
Acho que em toda minha vida eu não recebi 17 cartas oficiais no Brasil!
Kkkkkkkkkk
Aqui no Brasil recebo só de cobrança kkk mesmo assim da digitalizar tudo, pegar na Internet ou pagar em débito automático.
eu também kkkkk
Kkkkkkk
Eu já nem me lembro mais como faz pra enviar uma carta. Eu raramente recebo carta, a última que recebi foi ano passado e era pra avisar que tomei multa de transito.
Pronto, vou para Berlim!!!! Montar um boteco!!!!!!
Vai ser deportado. Não é assim que a banda toca. Cá como lá, existe uma burocracia que lá é mais rigida.
@@rosangelamaria6296 que pessoa legal vc deve ser 😏
@@ayladanielle2782 Por fala a verdade?
Me identifiquei com tudo. E ainda acrescentaria que o que acho melhor no Brasil é a qualidade de atendimento em estabelecimentos comerciais (restaurantes, lojas, mercados e etc.). Aguentar esse mal-humor alemão não é pra qualquer um.
Tô completando 11 meses de Alemanha (Berlin) e concordo com tudo que vocês citaram! Acrescentaria uma coisa:
- a qualidade do atendimento geralmente é bem inferior a do Brasil. Fui comprar um creme facial esses dias no shopping. A mulher disse que aquele produto específico tinha acabado e ponto. Em nenhum momento tentou me mostrar uma alternativa, um produto que podia ser parecido ou alguma forma de eu fazer o pedido mais pra frente. Além disso, sinto uma certa grosseria de alguns atendentes em algumas lojas.
Sobre a questão dos petiscos em bares, eu passei a frequentar bares espanhóis que têm Tapas pra poder beliscar enquanto bebo hehehe. Outra coisa que estranhei aqui na Alemanha é a falta de porção pra dividir. Geralmente os pratos são individuais.
Isso das porções é uma boa lembrança, tem tudo a ver com comida de buteco!
Individual e enorme. A comida que vem da pra duas pessoas comerem e encher o bucho
Eu fui num mercado em Frankfurt e só faltou a mulher do caixa me dar um tiro pq estava procurando moedas. Isso que nem tinha mais clientes na fila, só eu. Ficou bufando e resmungando.
Aqui na inglaterra o povo têm cecê e mofo tbm.
Dica: bicarbonato de sódio é maravilhoso para acabar com o cecê.
Tem mais gente fedendo aí que no Brasil?
@@verdadenamente6853 na 🇫🇷,os 👀 ardem.tive uma eqm.
Na 🏴,não senti futu não.mas os dentes da galera tem cor de 🧀.
Devem ter bafo de 🆒
Ouvi falar que leite de magnésia também é bom pra acabar com o cecê. hehehe
Mds Kkkk que horror
@@felipe93edition sim, eu não uso desodorantes aerossol, mas faço meu próprio desodorante de leite de magnésia...
Adorei! São questões que me incomodam também! Como gestante agora ficar pagando €0.50 pra usar o banheiro tá difícil, viu?! Hahahahaha. Tenho um livro já aqui de cartas e cartas e cartas, acho um baita desperdício de papel. E fumantes aqui me incomodam muuiitoo! Acho que são extremamente desrespeitoso o povo soltando fumaça na minha cara sem a menor cerimônia.
Parabéns pelos vídeos!
aqui na China tbm , o povo fora do Br fuma horrores ·-· eu sou um dos poucos que nao fuma aqui no Predio .
Olha, tem muita gente aqui no Brasil que frequenta o Sus e não sai do médico. Claro, em cidades maiores, tudo é mais sobrecarregado, e exames, principalmente, demoram bem mais. Mas, em muitos lugares, dá pra fazer, sim.
Isso é verdade. A qualidade do atendimento no SUS oscila de uma área para outra. Como usuária do serviço posso dizer que não chega a ser do jeito que ele foi idealizado, mas algumas unidades básicas são melhores do que outras. Minha família não paga plano de saúde e apesar do SUS deixar muito a desejar, sem ele estaríamos bem pior.
O SUS varia muito de região para região, lembro que uma vez fui melhor atendido no SUS que no meu convenio privado.
Isso é verdade, sou de uma cidade pequena e lá nunca precisei do convênio, com 15 minutos resolvia tudo no posto de saúde. Em BH é mto difícil usar o sus, quase não tem postos e é sempre lotado.
Já sai de consultórios particulares que mal examinaram meu bebê e fui direto para as UPAs onde o internaram para realização de vários exames é só liberaram após a certeza do que ele tinha e o tratamento indicado.
cara vergonhosa a situacao, mas eu tive uma infecção na virilha q atingiu uma (parte pra cima....) eu fui no sus me indicaram uma boa pomada, alem de ver (q triste) o local.... fui no médico particular ele n quis ver nada, simplismente declarou infeccao me deu remedio e fodase (e se fosse algo mais grave)????? complicado
Em relação a odontologia, nenhum país supera o Brasil.
Tem que mentir , aqui na China o medico e igual na alemanha eu toda vez minto falo que ta uma dor insuportavel e etc por que se nao so dao remedios e nao passam enxames.
Realmente, a odontologia no Brasil tá de parabéns!
As loiras odonto salvam a gente ❤
Dei muuuuuuitas risadas com esse vídeo, a Elissa comentando sobre o dentista e o Rodrigo falando da subaqueira. kkkkkkkkk
O cigarro pra mim tbm é o mais chato. "na Russia Soviética, o cigarro fuma vc" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abraços
;)
hm... estou comparando o video de vcs com nossa atual realidade em Uk, a caminho de Deutschland.... aqui em Uk vc usa cartão de débito contactless e Apple Pay pra tudo!!! em qualquer estabelecimento.
Eles não fedem... mas evitam banhos, e não usam perfumes, e temos a mesma reação quando passa alguém cheiroso "caracaaaa que cheiro bom".
Na questão de saúde..., dentistas, ninguém liga pra estética aqui, deu problema nos dentes, eles arrancam!! É muito comum ingleses bonitos, bem vestidos e banguelas!
exame preventivo só após os 40, exames ginecológicos a cada 3 anos, mamografia após os 45... esse é um ponto que me preocupa bastante aqui, mas comparando Alemanha, fiquei mais tranquila hahah
Amando o canal de vcs!!!
Sobre os protocolos de mamografia e exame preventivo ginecológico (papa), é o mesmo do Brasil, pq é a recomendação da OMS.
Aqui no Japão:
• Ainda se vê muito pedido de fax 📠.
• Funcionários dos 7 eleven, Family Mart e outros departamentos 24h pegam o lixo lá fora, limpam o chão, pegam o dinheiro e depois pega a tua comida com as mãos.🤢
• Jovens aqui já fumam desde novos.
• A pouco tempo começou os pagamentos com cartões e QuickPay em restaurantes e supermercados.
(Inclusive chamaram a polícia uma vez porque me equivoquei pensei que aceitasse cartão e comi num restaurante franquiado, à noite horário que já não tinha caixa 24h que sacasse dinheiro. Tem essa, nem todos os caixas 24h funcionam 24h🤪.
Apenas eu, minha esposa e meu filho, com uns 7 meses de idade, vieram 4 policiais
👮♂️ 👮♂️ 👮♂️ 👮♂️... eu disse 🤔 "Pois não! O que desejam? Eles disseram: estamos procurando 3 estrangeiros... eu pensei um pouco... Olha senhor, os únicos estrangeiros que vi aqui sou eu, minha esposa e meu bebê, mas ele não fugiu, fiz ele dormir."
😂 😂 😂 😂 😂 demos muita risada, tapinhas nas costas, pedala robinho e depois recebi um mandato para retornar ao estabelecimento até as 8h da manhã do dia seguinte para pagar ou eu seria visitado pela polícia.😒)
puxa cara, surpreendente, não imaginava essas coisas por lá
junior kwallydeys, Já fui revistado várias vezes. Fui morar logo numa área onde estrangeiros aprontam muito.
Já chamaram a polícia por diversas coisas:
- parei num estacionamento fiquei esperando minha esposa e nisso peguei um caderno e comecei a fazer uma lista de finanças nisso algum japonês achou estranho e chamou a polícia 😒. (Talvez pensou: "Brasileiro não sabe fazer contas, então pode ser algum impostor.")
- mais uma vez parado num estacionamento meia-noite com ex-namorada, mas comportados 😬... chamaram a polícia. 😒
- Já me chamaram com Megafone e as poxa porque a vizinha chamou a polícia pra me chamar e avisar que meu carro estava na vaga errada (tipo, ela errava direto eu nunca pensei em chamar a polícia simplesmente estacionava na vaga dela e pronto.)
Washington Adachi Imagino que seja preconceito com estrangeiro...
A questão do cheiro deles me fez entender pq em Dark a Martha e o Jonas após dias sem tomar banho e super sujos vão lá e transam na maior sem nem ficarem limpinhos kkkk. Lembrei a Carol Moreira falando sobre.
Conheci o canal agr e estou amando! 😊
Gente, se eu morasse aí ia morrer, tenho muita alergia a fumaça. Vou passar longe!
Ótimo vídeo! Me identifiquei, aqui nos EUA ainda se usa muito papel, quase tudo que é oficial eles requerem o documento físico, formulário, mandar pelo correio e etc, neste quesito o Brasil está bem mais evoluído!😊😊
Muito legal o vídeo casal! Concordo com a lista, e o cigarro tb é meu inimigo número 1 em Berlim. É extremamente chato , eu estou quase morrendo de alergia, com pólen e ar seco, não sei como eles conseguem fumar tanto!! Tb penso que no Brasil eu não andava na rua, não usava transporte público, e na minha bolha ninguém fumava, mas aqui eu sinto que meu pulmão já deve estar preto de tanta fumaça alheia que eu já inalei..
Não era só na sua bolha. O Brasil é o país que, proporcionalmente, menos fuma no mundo. Temos menos de 6% da população fumando. Se tem uma coisa que nós somos excelentes, quando queremos ser, é com política pública de saúde.
Que legal! Os europeus podiam aprender essa com a gente! 😊
Nossa,eu tenho asma.Não quero mais ir para a Alemanha desse jeito.
Tenho um colega alemao que me ofereceu carona de carro. Ele fechou todas as janelas e começou a fumar la dentro. Cheguei em casa com o cabelo e as roupas parecendo que eu tava numa fogueira!
@@mariarantesmoreira não é o que menos fuma não. Há outros países que fumam menos. Não é 6%, é entorno de 12%.
Tem que levar o Dráuzio Varella para a Alemanha! Hahaha Quando eu fiz intercâmbio na França o cigarro também me incomodava muuuito! Foi uma grande vitória que tivemos no Brasil mesmo.
Dráuzio Varella é uma instituição brasileira, que homem.
"Está incomodada com o cigarro dos outros, né minha filha?" 😆😂
Como alguém nos EUA/Europa conhecem um latino-Americano? Os dentes brancos feat bom cheiro?
Mesmo no SUS no Brasil. Ainda que demore pro médico atender eles aqui fazem medicina preventiva. Exames, consultas investigativas.
Eu acabei de voltar da Alemanha, passei por várias cidades. Nunca tinha visitado a Europa. Foi um choque hahahha
Essa questão da higiene me incomodou desde o primeiro momento! Tanto a parte do cecê (que eu tbm pensava q era eu kkk) quanto a parte de não usarem luvas pra manusear os alimentos.
Uma segunda coisa que me incomodou é que achei os alemães super estúpidos.. mal olham nos olhos.
O cigarro tbm me incomodou muito!
E a última coisa: falta muita informação em inglês! Tanto no metrô, quanto em museus em que visitei
Mas no geral, eu amei.. senti inveja da vida que os alemães levam, comparado com aqui no br
Concordo, arrasou! hahaha
Eu sempre observo isso..o alemão não liga de pegar um Döner da mão do cara que fez e pegou o dinheiro tbm..mas liga se vc entrar na casa dele.de sapato..
Refletindo sobre isso concluí que a questão não é higiene e sim o Trabalho que ele terá para limpar a sujeira.
Alemão tem uma certa alergia ao trabalho.
@@Rafael-dr9dd Arbeit ist Scheiße HAHAHA (tem um monte de stencil nos muros e postes aqui no Porto com essa frase)
Eles odeiam o inglês rsrs
q podrera
Ano passado visitei Colônia com minha namorada e ao subir na torre da catedral, tivemos a infelicidade de viver a falta de higiene dos adolescentes alemães. Era um grupo de três irmãos que subiram a torre conosco que fediam de um jeito indescritível. Detalhe: foi um dos verões mais quentes da Europa e a torre tem bem pouca ventilação. Em dado momento, preferimos esperar um pouco e deixa-los "ganhar distância'" mas o fedor era tanto que o cheiro ficou encrostado nas paredes da torre. Temo que até hoje o cheiro de morte deles ainda esteja lá.
Kkkkkkkkkk
Super verdade esse lance do cecê. O metrô tem um cheiro terrível, eu não via a hora de chegar na estação de descida! Deus me free.
Super concordo com muitas dessas coisas com relação a Portugal... Acho que na Europa em geral existe muito disso do cigarro e da pouca higiene. E na Itália a questão do uso da tecnologia é beeeeem pior, acreditem!
@Lohane Souza Fabiano não falei sobre taxas, mas sim sobre o uso de tecnologia. As casas que eu estive na Itália sequer tinham TV de LED ou Smart... As pessoas não ligam para coisas materiais, elas dão valor pra durabilidade. Europeus não são consumistas como americanos, por exemplo. E acaba que por não viverem trocando equipamentos simplesmente pq apareceu um modelo mais novo, não fazem tanta questão dessa tecnologia... Isso não vi só na Itália. E apesar de terem acesso a uma tecnologia mais avançada a baixo custo, é questão de preferência mesmo deles não ter.. parece ser algo cultural. Agora quanto a impostos, o Brasil é medieval! 😂😂😂
@@izabellabueno6347 , que maravilha! Está mais do que na hora da gente seguir o exemplo europeu, pois nosso planeta não está suportando mais tanto lixo.
Sou português e vivo na Alemanha. E pelo menos na questão do cigarro e pouca higiene acredite que na Alemanha é bem pior.
@@izabellabueno6347 italiano não é materialista como americano e brasileiro. Eles gostam de comer é se vestir bem, de resto não importa. Adoro isso. Materialismo leva a futilidade. Brasileiro é muito fútil.
@@Script10k os mediterrâneos são muito melhores em higiene.
Nossa tão lindo ver o olho da gatinha no cantinho da tela
Me inconformei com a higiene também! As vezs não entendia como a pessoa não conseguia ter noção do próprio cheiro! Até no início me "checava" para ver se era eu que estava cheirando mal porque a cada um metro, sentia um cheiro desagradável! rs depois entendi que não. é questão cultural (?)
Eles literalmente não notam. Estão tão acostumados que não sentem o cheiro deles. Então n acham q estão fedidos kkkkk
Aqui na Inglaterra não posso reclamar de banheiros, tem em vários lugares e nunca tive que pagar por um kkkkkkk 🙏🏻
A minha dentista alemã é maravilhosa, a clínica é super bem equipada e moderna, é fazem limpeza a cada 6 meses😉
Oi Cecília, tudo bem ? Ela é de Berlin ? Se for tudo bem pra ela, me passa o nome que estou precisando.
Aliás, se conhecer alguma dentista brasileira seria melhor ainda que facilita na nossa comunicação haha
@@ambrosiomichelinfelizmente ela não está em Berlim, está em Nürnberg em Bayern. Espero que vc encontre alguém de confiança, ajuda muito a nossa vida não é? Um abraço
Cara, sou muito fã de vcs! Amo a cultura alemã, e tenho descendência, inclusive! Sou de POA tb. Que o Alemanizando seja eterno e glorificado sempre!
23:59:
"Não vou usar desodorante porque dá câncer"
00:00:
"OVÔ FUMÁ"
Dei muita risada com o CC, gente do céu! Aqui na Inglaterra é a mesma coisa, só a questão da internet que está melhor!
Rapaz, meu sonho é viver na Alemanha, e tô preocupada agora, fumaça de cigarro me dá ansiedade, já tive ataque por isso 😢😢
Odeio cheiro de cigarro...meu humor muda na hora....
Moro no Porto, Portugal e fiquei assustada quando fui ao médico aqui e ele me disse que o preventivo "Papanicolau" é realizado a cada cinco anos. O.o
Cigarros aqui em Portugal também é demais. Não tem condição...
Sim os Portugueses fumam demais Jesus.
Desde criança só usamos o sus. Vamos ao dentista do sus, que faz limpeza, e todos exames preventivos. Tive um problema no intestino e fiz 3 exames de colonoscopia, tudo pelo sus.
As praias do RS é de chorar!! Só Torres se salva, porque é vizinha de SC hhahaha
Praias frias durante boa parte do ano todo...
Acho tão interessante a quantidade de aspectos da vida sobre os quais compartilho as mesmas opiniões que vocês =)
Sobre higiene pessoal, minha impressão - de turista apenas - é de que, por mais que não seja incomum que europeus tomem banho todo dia, é sociavelmente aceitável que fiquem uma semana sem tomar banho. É um tipo de cheiro que no Brasil ninguém tem voluntariamente. Surreal!
A saúde brasileira, mesmo para quem não tem planos é. Boa porque o SUS disponibiliza muita coisa (alguns hospitais de emergência não tem uma estrutura Boa mas o sistema é aceito em muitos hospitais-mesmo que não sejam públicos - e para muitas coisas)
Nossa, concordo com tudo!!! Essa do dentista foi ótima, muito real hahahaha
Moro em Hannover faz 5 anos e venho de São Paulo. O que acho melhor no Brasil é sem dúvida a nossa flexibilidade e abertura das pessoas. Aqui sempre tive dificuldades de fazer amizades, as pessoas aqui colocam muitas barreiras antes mesmo de simplesmente bater um papo com você. Também essa ideia do "richtig machen" me incomoda bastante aqui, pois para muitas situações do cotidiano os alemães tem um padrão do que acham que é certo, e AI DE VOCE sair desse padrão! Vejo isso em praticamente tudo, desde a padaria até como você é cobrado em todas as esferas a seguir esses padrões...
Vocês são ótimos, parabéns pelo canal!
Caraca, fiquei curioso.
Poderia dar um exemplo?
A questão do dentista aqui em Niedersachsen não procede, pelo menos para quem é assegurado pela AOK. Somos incentivados a fazer de uma a duas limpezas por ano, onde te reembolsam 75% do valor do serviço, além de receber um certificado que com o passar dos anos te dão o direito de requerer uma ajuda de custo no caso de algum intervento futuro.
@@lkbarcelos Recebi ligação do AOK hoje (aqui em Niedersachsen também) me dizendo que tenho um orçamento de 500 euros para usar para tratamentos além, como 2 limpezas dos dentes por ano (no telefone me disseram 80% do valor do serviço é reembolsado), e vários outros tratamentos, inclusive "screening" para câncer de pele. Eu acho que tem muita coisa que simplesmente tem que saber onde encontrar, pois é diferente do que no Brasil.
A Alemanha é tipo minha mãe, que diz que tem UM jeito certo de fazer as coisas, te educa pra isso, então ai de você se não fizer assim...hahahha.
Os vídeos do Alemanizando são ótimos! Elissa e Rodrigo sempre estão de parabéns!
Fiz uma parte de um mochilão pelo Peru com um grupo de jovens alemães que tinham acabado de entrar na maioridade e decidiram viajar pra gastar uma grana que juntaram. No segundo dia de trilha a caminho de Machu Picchu, o cheiro que pairava no ar era de um gambá morto em decomposição com muita radiação. Fui conversando de leve e consegui a informação que eles estavam há 3 dias sem um banho. Quando chegamos no hostel eles só trocaram de roupa e eu fiquei chocado. Pior foi dividir quarto. Um deles até disse que eu tomava muitos banhos (eu tomava apenas 1 banho por dia, depois dos rolês de escaladas, trilhas e tal) e que minha pele poderia ter algum problema por isso. Eles fumavam e bebiam muito também! Fora isso, adorei conhecê-los, a amizade mantém até hoje, conversamos frequentemente e estamos marcando deles virem pro Brasil ficar na minha casa!!!!!
Que legal!
Mas boa sorte e prepare o spray de Bom Ar.... rs 🤭
Vivo na Alemanha desde 2005. Duas coisas me espantam sempre:
1. Há uma grande fila no supermercado. Um outro caixa abre. As pessoas, mesmo que sendo as últimas da fila, correm para ser as primeiras, ao invés de dar preferência para as que estavam na frente.
2. Mesas do lado de fora. As pessoas fumam sem se importar que haja pessoas por perto comendo, afinal, lugar fora é para fumantes.
Sim, eu nao como aqui do lado de fora dos restaurantes pois é pra fumantes. Um dia sai pra comer com uma amiga alema e ela do lado de fora fumava e a fumaça vinha toda na minha cara. No ponto de onibus tem gente que fuma bem na frente e a fumaça vem na cara. Eles nem ligam pras pessoas ao redor
Eu tbm faco isso abre outro caixa eu corro para ser o primeiro e a logica ja que as outras pessoas nao estao atras e sim na frente.
@@nicky6951 ai a gente morre mais rapido que eles.
Isso do mercado é igual no Brasil.
Ueh no BrasiI isso tambem acontece rs
Moro na Russia, faz ja varios anos que aqui e' prohibido fumar em tudos locais públicos
E por isso que os Taxistas fumam dentro do seu próprio carro, explicado kkkkk
Adorei o vídeo, eu tb moro na Alemanha à 6 anos e concordo com muitos pontos, principalmente a parte das cartas (que ódioooo), da internet (para um país como a Alemanha eh impressionante o quanto a Internet Banda Larga e móvel é ruim e cara) e o pagamento com cartão. Quando estive na França eu pagava até o cafezinho de 0,50 centavos com cartão, aqui tenho que ficar sacando dinheiro toda hora! rsrs
A questão do cigarro, acho que me acostumei tanto com os fumantes em todos os lugares que nem me incomodava mais tanto, mas vcs tem super razão. O que me dá raiva eh a galera do trabalho que fica fazendo MILHOES de pausas para fumar, enquanto a gente que não fuma só trabalha mesmo (super injusto).
4:17 Nessa época Brasileiro já passava fax só no banheiro kkkkkk, cheguei a 2 vídeos atrás, tô amando o canal.
Acho muito bom ver o seus vídeos, e ver o respeito que cada um tem pela opinião um do outro sem questionar, PARABÉNS 👏🏻👏🏻👏🏻
Que bom que a nossa mentalidade está mudando. Não vi um comentário de brasileiro falando mal do Brasil.
Até que a praia aqui da minha cidade (capão da canoa-RS) tá bem linda(só no verão)
Voltei da Alemanha há pouco. Fui a Berlim e Munique. Concordo com os comentários, principalmente em Berlim. Fui me sentar na grama perto da East Side Gallery e da Berlin Dom e o que tinha de bituca de cigarro era impressionante. Fora o cheiro nada agradável no metrô. Parece que as pessoas se acostumaram. Quanto a parte offline, eu me surpreendi que alguns estabelecimentos não aceitam cartão, mas também fiquei surpreso em poder pagar o ticket do transporte público com o Apple Pay diretamente na máquina de autoatendimento. Quanto a parte do banheiro, essa foi a que mais me incomodou. Bexiga cheia e zero banheiro. Ter que pagar para usar banheiro de shopping é dose. Fiz uma breve parada em Colônia e tive que pagar um euro para usar o banheiro da estação de trem.
Muito bom o vídeo, parabéns pelo conteúdo.. até porque tenho vontade de morar na Alemanha um dia.
Na questão da higiene, o brasileiro é o povo mais higiênico do mundo, segundo uma pesquisa feita há um tempo atrás (não me lembro a fonte).
Eu moro na Bolívia e aqui é beeeem complicado também a higiene em geral kkkkkk.
Ah! E o correto é AFERIR pressão 😅✌🏼
Continuem assim com esses conteúdos, vocês são tops demais, o respeito de um pelo outro é sucesso!
fiz uma viagem pela américa do sul e constatei que realmente mesmo entre os latinos somos talvez os únicos que curtem banho todo dia hahaha
Não tenho a menor intenção de morar na Alemanha, ou sequer de viajar e passear, mas eu gosto de vocês e gosto do conteúdo. :)
-Réveillon em Torres
Ótimos pontos, é bem isso aí.
mds do céu, conheci vocês agora e já são meu casal preferido do youtube! já estou seguindo vocês e vou devorar o canal.
Enquanto isso adolescentes do Brasil simplismente mergulham no perfume, leva tempo pra aprender a equilibrar kkkk
Adoro o canal de vocês. Morei na Alemanha como estudante de intercâmbio em 2005 e adoro ver os vídeos de você para matar a saudade. Incrível como muita coisa continua igual. Essa questão do cigarro, quando morei aí ainda não existia a lei do fumo zero mas pelo que vocês falam mesmo com a lei continua essa coisa horrorosa dos olhos arderem e as roupas e o cabelo federem demais, que absurdo! Eles são tão pra frente em tanta coisa, mas pra algumas parece que ficaram no passado. Hoje eu moro no Canadá e tem muita coisa que eles são pra trás também como essa coisa dos sistemas online dos bancos serem muito precários, sempre ter alguém pedindo pra mandar um fax, vai entender haha. Beijos pra vocês!
"pergunta para a Bela Gil"... Kkkkkk ... maravilhoso!!!
Esse negócio da tecnologia acho que não é só na Alemanha. Outro dia vi um video de uma RUclipsr brasileira que mora nos USA e, pra minha surpresa, ela disse que lá também não tem essas transações bancárias on line que a gente já tá acostumado a fazer no Brasil, como transferência por app do banco. Ela disse que lá os americanos ainda usam muito cheque.
excelente video quando se podia fumar no Brasil era muito ruim a gente saia fedendo das festas
Parabéns pelo canal 👏🏼👏🏼🤗 Aqui na Alemanha, na região que eu moro, pelo menos, na região oeste, o que mais me incomoda é o mau humor das pessoas, você só vê pessoas sorrindo quando elas já tomaram alguns copos de Bier, e todos sempre com muita pressa, sem nenhuma paciência....fod...
Compartilho 100% da opinião de vocês kkkkk moro há 3 meses na Alemanha e já identifiquei todas essas questões.
Estou morando em Frankfurt há quase 1 ano e pago quase tudo pelo celular (NFC). Desde tickets de trem, mercados, lojinhas. Nunca tive problema com isso. Se a loja aceita cartão, sempre funciona pelo celular. Achei bem interessante pois no Brasil nunca tinha feito pagamentos dessa forma.
Moro à 4 anos na Alemanha, o que mais me incomoda é a medicina daqui, realmente o atendimento é horrível, o cigarro aqui em Munique não é permitido fumar dentro dos estabelecimentos mas quando fui pra Berlin me assustei, mas outra coisa que me deixa tão indignada quanto são as bitucas de cigarro no chão, e inclusive vc tá fazendo uma trilha linda um monte de bituca de cigarro na natureza, me dá uma raiva! Tenho pavor de fumante! E outra coisa que é mais forte aqui em Munique, o serviço ao cliente é péssimo! Vc vai em bar ou no restaurante o garçom é ignorante com os clientes, te tratam mal e parece que estão fazendo um favor pra vc. Até hoje n me acostumei com isso
Eu fui no médico aqui na Alemanha pedir pra fazer um check-up. Nível de açúcar, etc e a médica disse que "a gente só pede exames se tiver algum sintoma". Ou seja, só quando tiver pré-diabetico/diabético eles vão olhar suas taxas de açúcar.
Aqui na Alemanha sinto falta de fila única. Brasileiro entende mais de filas pelo jeito.
Eu amei as dicas.
Ainda não tinha assistido os vídeos de vocês. Mas me escrevi hoje. Eu estou tentando aprender Alemão. Por enquanto estou sozinha. Mas assim que eu tiver condições vou entrar em um curso...
Nao acredito que nao falaram que a pirataria eh melhor no Brasil. E principalmente: que na Alemanha nao tem o Domingao do Faustao.
Olá pessoal do alemanizando! A minha experiência e bem diferente no quesito prevenção que aliás me surpreendeu quando cheguei na Alemanha especificamente no sul Baden-Württemberg. A prevenção aqui é absurda até. O dentista te manda uma “carta” kkk a cada 6 meses te convidando para um checkup. E te encaminha para o profissional que faz a limpeza e te ensina escovar os dentes toda vez (esse profissional) e pago a consulta. Ao dentista não é pago. E quase que é obrigatório pq se vc não comparecer aos convites do dentista a cada 6 meses e depois chegar lá com o dente verde dai sim vc tem que pagar todo o tratamento.
Você é a cara de Berlim ( cabelo pintado , global ) , seu marido é a cara de uma cidade do interior( ruivo, tradicional)
acho lindo o nome "elissa". me faz lembrar o poema do mário quintana: "as folhas enchem de ff as vogais do vento."
Concordo em tudo com vocês,até na escala de “Incomodacao”,não usam desodorante pra não ter câncer,mas comem cigarro 🚬🤢!Irrita demais!!!
esse negócio de pagar com o celular chama mobilepay.
aqui em copenhagen tem muitos banheiros públicos e os mais longe dos “fervo” sao mais limpos. e no shopping o banheiro é de graça, mas no br é de graça tb.
aqui tb não tem medicina preventiva e eles te atendem mesmo só se vc tiver morrendo. e na parte de dentista é igualzinho alem de ser extremamente caro, então eles só vão quando o dente tá quase caindo. eu tb tive que achar uma dentista brasileira.
Rodrigo teve um dos piores flashbacks da vida hein?! ahahahahhaha
O atendimento dos médicos brasileiros são mais humanizados ! Isso é fato !!! Ótimo vídeo !
Eu sempre fiz tudo pelo SUS, pena q vão destruí-lo.
Sim, eu notei quando morei na Irlanda, europeus não lavam a roupa com a mesma frequência que nós. Muitas vezes a pessoa está de banho tomado, toda engomadinho, mas o que fede mesmo é a roupa e não é fácil.
Alemanizando se puderem me responder❣️.. vocês que meio que são dessa área, não exatamente, mas próximo. Como é a carreira de ilustrador/animador (designer digital) na Alemanha sendo estrangeira? Vocês sabem me responder?
Eu me lembro que o Rodrigo trabalha com marketing, se eu não estou enganada.. Agora a Elissa eu não lembro..
A questão do dentista aqui em Niedersachsen não procede, pelo menos para quem é assegurado pela AOK. Somos incentivados a fazer de uma a duas limpezas por ano, onde te reembolsam 75% do valor do serviço, além de receber um certificado que com o passar dos anos te dão o direito de requerer uma ajuda de custo no caso de algum intervento futuro.
Ahhhhh, e aquele aipim frito na hora, crocante e sequinho ?? Só em sonhos delirantes ?? :-P ... Abraços de outro porto-alegrense \o/
A descrição do cheiro da fumaça que fica na roupa boteco, me fez lembrar o Bar do Beto (na Venâncio) nos anos 90. Felizmente restringimos os locais para consumo de cigarro no Brasil.
Interessante que mesmo sem medicina preventiva, sem tomar banho e fumando feito o motor de um fusca, o alemão vive em média 80,64 anos, enquanto o brasileiro vive 75,5. O que mata é a desigualdade mesmo.
Melhor comentário!!!!!
Sou de Porto Alegre e tenho meta de ir morar na Europa em alguns anos, estou me preparando cm estudos e arrecadando dinheiro esse é o foco.