Salve, Biofá e Luiz! Eu era o presidente do Fã Clube Além dos Outdoors. O tal Junior da gaita. Ou o 4º Engenheiro, como o Humberto autografou um postal pra mim, no Teatro Ipanema, na turnê do Revolta, depois do show que toquei gaita com eles. Esse show do Alívio com certeza está no meu top 5 de melhores shows nacionais da vida. Foram, salvo engano, dois finais de semana de quinta a domingo no Canecão. Claro, fui em todos e foi muito emocionante ver a dedicatória ao Além no disco de vinil, assim como fotos da faixa que levamos para os shows. Era uma época muito maneira de assistir shows no RJ.Canecão, Circo Voador e Teatro Ipanema eu batia ponto frequentemente. No biografia dos Eng Haw tem umas sete páginas de um depoimento meu, contando algumas histórias que tive com a banda! Abraços!
Já fui a muitos shows das bandas nacionais na década de 90. Ira, 2 dos Engenheiros, 3 Dos Paralamas , 2 Roupa Nova, 14 Bis, Titãs etc etc. Mas o maior , virou maiores. Show único da Legião em minha cidade, (AS QUATRO ESTAÇÕES ) fui na porta do clube para comprar o ingresso e acabei vendo o Bonfá e o Dado dentro de um VW Santana preto, parado na frente do clube e observando o local....Em cerca de 20 minutos comecei a ouvir rifs da Legião e viradas na bateria....Não pensei 2 vezes e subornei o porteiro do clube para me deixar entrar. Depois de insistir muito ele sutilmente pegou o pergaminho de $ e me deixou passar. E ali estava eu apenas, os rodies e os dois ( Bonfá e Dado) até mandei um salve para o Bonfá. Sim ..eu vi um ensaio particular da Legião ( sem Renato) mas valeu o investimento O show rolou epicamente e o Renato quase no fim disse a mesma coisa : atendendo a direção da casa , amanhã tem outro. E NO DIA SEGUINTE ESTAVA EU NA PORTA DO CLUBE PARA COMPRAR MEU NOVO INGRESSO....E de quebra , ainda vi o Renato qdo eu estava na fila , antes do início do show...tbm num Santanāo preto. PS: Esqueci de citar que ao final do show imploramos (eu e mais umas 50 pessoas ) para que os seguranças pegassem os cacos do pandeiro que Renato tinha estraçalhado no palco. Consegui pegar um bom pedaço kkkkk
Fui em vários shows das grandes bandas do nosso rock brasileiro anos 80, mas um que marcou foi o primeiro que eu fui , onde pude ver a minha banda de rock brasileira favorita que é os engenheiros do Hawaii, fui na turnê dos várias e variáveis em dezembro de 1991 e o show foi histórico , os verdadeiros engenheiros do Hawaii estavam no auge com a formação clássica GLM, que saudades dessa época , pena que esse eterno trio GLM acabou, mas esse show que vai ficar na minha memória por resto da minha vida !!!!!
Não foi o mais importante e nem o melhor que eu vi, mas é o que me traz as lembranças mais fortes. Nos anos 90 tinha sempre uns shows de graça nas tardes de sábado no sambódromo de SP. E num deles fui lá ver o Ira! e caiu um dilúvio. O show ficou pela metade porque acabou a energia, Nasi e Edgard ficaram no palco com violão e pandeiro... Tivemos que ir embora atravessando o Tietê por cima de uns canos enormes em forma de arco, um caos no trânsito... Foi ótimo.
You prolly dont care but if you guys are bored like me during the covid times then you can watch pretty much all the latest movies and series on Instaflixxer. I've been binge watching with my girlfriend for the last days :)
Memórias, Crônicas e Declarações de Amor da Marisa Monte em 2001 segue como a experiência de show mais perfeita da minha vida, e não falo só de show nacional. Cenário e iluminação deslumbrantes, repertório irretocável (quando a turnê chegou aqui em Natal tinha Lenda das Sereias e Magamalabares no repertório), voz no auge, banda afiadíssima (sinto as vibrações daquela percussão no meu corpo até hoje), ela começando a tocar guitarra nos shows (mas não em excesso como hoje faz com o violão e o ukulele)... enfim, uma performance magistral, arrebatadora, dava pra ver o quanto ela tava solta e entregue naquela turnê. Eu só tinha 9 anos de idade mas ainda guardo na mente muita coisa. O bis com Na Estrada e Onde Você Mora (que já vinha meio que "chupado" do show Cor de Rosa e Carvão) era matador, além das canções do disco que ganharam ainda mais força no palco (Perdão Você, Para Ver As Meninas, Tema de Amor e Não Vá Embora eram coisas de tirar o fôlego), sem falar daquela versão sensacional de Eu Te Amo, Eu Te Amo, Te Amo logo no começo do show. Se eu pudesse reviver um momento da minha vida não hesitaria nem por um segundo: voltaria direto pra 20 de janeiro de 2001.
Lui Lui e Biofá, não quero nem citar o show inesquecível da minha vida, só quero dar parabéns aos dois por conseguirem gravar no dia seguinte ao bicampeonato da Libertadores. Saudações Rubro-Negras!
Eu assisti Arnaldo Antunes esse ano em Franco da Rocha, foi incrível. Quando ele cantou "O Real Resiste", que até então eu nunca tinha ouvido, foi um susto.
Anos 2000, entrando na maioridade, vi belos shows onde na época onde a maior preocupação era a condução na volta para casa. Cito alguns: Ira ! - shows no Canecão, Ballroom ,lonas culturais e Olimpo Plebe Rude- turnê nos Sesc carioca na turnê do Enquanto a Trégua Não Vem Engenheiros e Uns & Outros- Praça do Canhão em 2003 num evento da Rádio Cidade MTV no Circo em 2006 ( Nando Reis, Ira, Matanza e Engenheiros) Barão Vermelho, lançamento da biografia em 2007 lá no Circo Voador
Show de bola meu primeiro show foi TITÃS no estádio do louzadao em Mesquita RJ 1988 demais. O canal é 10 apesar de só conhecer agora descobri através do vídeo hair band dos anos 80 que foi fodasa , vocês dois são demais mano parabéns , o canal é bom demais .
O primeiro show que me recordo, foi um que fui, ouvi, mas não vi: Mamonas Assassinas em Campinas, em 1995. Eu era uma criança louca pela banda, mas o show deu Sold Out, fiquei do lado dr fora, na banquinha do meu tio, só ouvindo o som. Triste e emocionante ao mesmo tempo. Meses depois eles partiriam. Dos recentes, um que me tocou muito foi o show da turnê de 30 anos dos Paralamas. Vi 3x e saia sempre em êxtase. Fiquei emocionado também nesta última turnê dos Los Hermanos. Vocês falaram tanto do show do Barão, que sairei de Campinas pra ver este show do Circo Voador. Ingresso em mãos!
@@victore.2026 Fui em shows da Legião desde 1987 e esses dois no Palestra Itália foram para mim os mais marcantes. Levaram, dizem, 50 mil espectadores por noite e a coisa mais linda foi o estádio inteiro cantando NOTHING COMPARES 2 U junto com o vídeo da Sinéad, antes de começar o show. A MTV Brasil foi inaugurada 2 meses depois, para você ter uma idéia, e telão era coisa rara em shows. E os apartamentos dos edifícios próximos apagando e acendendo as luzes durante a execução de Pais e Filhos foi uma visão inesquecível. Usaram a mesma estrutura de palco para o show do Bowie no mesmo local, tempos depois, que assisti também. Mas aí é outra estória...
Tenho 20, moro numa cidade litorânea de SP, não tive 1/4 da oportunidade de vocês, mas esse ano vi o Milton Nascimento com a turnê do Clube da Esquina com a minha namorada, em Brasília, e foi a coisa mais mágica que me aconteceu. Na segunda música eu chorava de soluçar. Mesmo o Bituca, claramente, não ser mais o mesmo, não ter a mesma potência, aquilo exalava magia. Sinto por aqueles que nunca viram, e nem nunca verão.
Moro no sul de Minas e o centro musical mais próximo é Ribeirão Preto. Dito isso: Raimundos em 99, na expar (festa de exposição de São Sebastião do Paraíso-MG)Rodolfo doidão cantando red hot e nirvana (detalhe: tinha onze anos e meu primo de 18 convenceu a minha mãe de q era de boa kkk), acho que foi antes dele sair da banda; Sepultura no Anhembi, acho que em 2009, com direito a excursão kkkk; Engenheiros do Avaí turnê acústico no João Rock, Capital inicial turnê aborto elétrico; Charlie Brown Jr, tbm em São Sebastião do Paraíso; Zé Ramalho, tbm em Rebes; Nando Reis no primeiro João Rock e Paralamas do mesmo festival. Resumindo, João Rock e expar (São Sebastião do Paraíso) salvaram a minha vida Kkkk , hoje a festa de paraíso é pautada por sertanejo universitário:(
Os dois shows nacionais da minha vida são a volta do Ira! em 2014 na Virada Cultural em São Paulo e o Legião Urbana XXX Anos em 2015 tocando o primeiro disco na íntegra no Espaço das Américas
Me lembro de um do Ultraje em 94 na minha cidade, achei um tanto avacalhado. Na semana seguinte veio o Barão: quarta de noite fria jogos da copa na TV, a casa vazia, e mesmo assim foram super profissionais, pena que não tocaram Down em Mim e O Poeta está Vivo. Mas o melhor mesmo foi o da turnê do acústico dos Titãs em 97.
Meu primeiro foi do Pepeu Gomes no início dos 80. Certamente me influenciou a tocar guitarra, ainda mais depois de ver o filho dele criancinha tocando com uma mini guitarrinha no palco e tal rsrsrs
Luiz e Biofa, sempre muito boa está conversa. Não vi o Paralamas na barra. Mas, bem antes disso vi os Paralamas, lulu, Sandra (ainda era Sá, sem o de kkk) tim (e ele foi), entre outros, na quinta da boa vista (acho q era festa da 98 rádio RJ). Histórico...! Também guardo no coração o primeiro show do Capital no RJ em 86. A legião no Maracanãzinho, em 88. E, minha banda favorita Engenheiros, na apoteose e show da turnê várias variáveis, imperator meier RJ. Demais !!!
Muito bacana o canal,me inscrevi a pouco tempo ,mas estou curtindo , aprendendo muito sobre algo que adoro que é a música e seu universo...Um feliz Natal pra vcs
Ai Biofá, meu primeiro show foi Blitz também, em Uberlândia na tour do primeiro album! Eu era criança, fui com meu tio Eudes e me lembro que era aniversário do Juba. Estava lotado, Blitzmania total, aquela bola gigante que o Evandro jogava pra galera (e que desde então inúmeros outros grupos fazem igual) e a banda no seu auge. Foda!
Primeiro show nacional que assisti foi em 1994 eu acho, no Palace. Assisti a volta do Camisa de Vênus e a estréia do Kleiderman. Mas aqui pra nós, do show mesmo eu não lembro de muita coisa, já que eu estava chapado de fumo e breja. Como é bom ser adolescente (rs).
Luiz, você pegou simplesmente a melhor turnê da Legião. "As quatro estações" também foi foda, mas dizem ter sido mais inconsistente, com o Renato alternando apresentações épicas, como a do Jockey, e outras ruins. Na turnê do Descobrimento do Brasil ele estava muito comprometido e parecia realmente estar se despedindo do público.
@@igorsilva3156 Tá doido? Ali a voz dele tava no auge, só assistir o show do Jockey pra conferir. A turnê, no geral, também foi muito boa, mas acho que foi mais irregular que a do Descobrimento do Brasil.
@@victore.2026 Nao mesmo. Ele regrediu ao vivo como cantor em 90.A turne é histórica mas ele tava sem voz ao vivo nessa época. Foi um periodo muito abusivo essa fase do quatro estacoes e do V. O auge dele como cantor é 93 a 95. Comparar a voz dele nos shows do quatro estacoes com a voz dele no metropolitan, por exemplo, ou no disco italiano, é ate covardia. Mas respeito sua opiniao.
Shows da minha vida: Charlie Brown Jr - 2006 (primeiro concerto que vi) Prêmio Música BR - 2013 Tom Jobim ( João Bosco, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Zé Renato) Humberto Gessinger - 2017 (Tour Revolta dos Dândis) Marina Lima & Strobbo - 2017 Céu - 2018 (Tropix Tour)
Luis e Biofá,creio que o primeiro show que assisti foi do Ira! bem antes de ter lançado o primeiro disco.....foi mais pra Punk Rock e o destaque naturalmente foi Pobre Paulista....um clássico!Parabéns pelo video!
Acho que seria legal um conversa de botequim com voces debatendo como despertou o interesse por música , a trajetória de voces e os artistas que mudaram a suas concepçoes músicais . E mais um ótimo vídeo como de costume
Nao fui em muitos por morar em interior..mas os que me marcou foi: Charlie Brown Jr 2009 turnê camisa 10 joga bola na chuva *Capital inicial (logo após o Dinho se recuperar daquele acidente) a banha tava foda,pois foi o primeiro show pós acidente. *Frejat solo no Sesc,vários clássico do Barão.
Vi o Biofa no masterchef essa semana kkkkk Bom papo como sempre, podem fazer programas com mais de uma hora, de boa .... Os interiores do RS não davam muitas opções, então tem 2 q não esqueço, Raimundos em 1998 e Charlie Brown em 2000 ou 2001, e claro, alguns dos Engenheiros q foram incríveis, um deles só q não lembro de nada pq tava bêbado kkkk .... Salve!
1-Gal Costa (turnê Fantasia); 2-Alceu Valença (turnê Cavalo de Pau); 3-Ultraje a Rigor (turnê Nós Vamos Invadir Sua Praia); 4-Titãs (turnê Go Back); 5-Lulu Santos (turnê Amor à Arte, no Canecão); 6-Chico Science & Nação Zumbi (turnê Da Lama ao Caos); 7-Paulinho da Viola encontra Marisa Monte; 8-Yamandu, Armandinho e Robertinho do Recife (Homenagem a Tom Jobim); 9-Paralamas e Titãs no Hollywood Rock 1992
Assisti tres shows da.Legião,dois em Niterói da turne do Dois e um no Circo,gravaçao do Perdidos na noite,assisti também o Cabeça Dinossauro no Carlos Gomes,o famoso show onde a platéia quebrou as cadeiras do teatro,Paralamas na turne do disco que tinha o Beco,mais uma pá de shows clássicos no Circo,era muito barato os shows nos anos 80,ah,lembrei tbm de dois shows do Barão,um dos últimos c Cazuza ,do disco Maior abandonado e um da turnê do disco Carnaval,que tava bem vazio,mas foi um showzaço.
Legião Urbana - Danceteria Quitandinha Milton Nascimento- Ginásio do Petropolitano Lulu Santos - Ginásio do Petropolitano Paralamas do Sucesso - Campo do Petropolitano. Ira! - Sede do Petropolitano
BARAO VERMELHO (Rock in Rio 85), TITÃS (lançamento “Televisão” Parque Lage 85), TITÃS (lançamento CABEÇA Teatro Centro do Rio 86), LEGIÃO URBANA (Alternativa Nativa 88 (2 shows), JÓQUEi 90...
Qualquer um do Hermeto Pascoal, Arrigo Barnabé e Patife Band. Mutantes no Museu do Ipiranga. Doces Bárbaros no Parque do Ibirapuera. Zimbo Trio no Teatro Municipal.
Show nacional da minha vida: Tributo a Legião Urbana no Metropolitan, eu devia ter uns 13 anos. Deve ter sido 98. O Multishow tinha essa gravação e passou algumas vezes aleatoriamente (não é o Renato Russo Uma Celebração).
Biofá, hoje em dia as guitarras e baixos da Gianinni dos anos 60, 70, e 80 são disputados a tapas, pois a madeira e a qualidade são superiores a muitos importados de renome.
Meus melhores shows: Tim Maia casino Bangu 1996 Charlie Brown jr 1999 praia da barra Uns e outros 2001 praça do canhão rock na rua radio cidade A-ha 2002 antigo ATL Hall Engenheiros 2003 praça do canhão IRA 2003 Rock na Rua rádio Cidade. Barão Vermelho 2005 Paralamas virada carioca 2005 Nenhum de nós lona cultural de Bangu 2005 Nando Reis Bangu atlético Club 2005 Elymar Santos 2008 clube dos sargentos. Esse eu me surpreendeu
Assim como vocês deixaram vários shows de fora, afinal não rola citar todos, mas vou ser objetivo: meu show nacional favorito foi dos Novos Baianos em 2009 na Virada Cultural de SP. Sabia que era uma grande banda, porém sempre vou receoso a esses shows de reunião e foi uma catarse. O público enlouquecido de vê-los juntos e cantando todas as músicas com eles. A alegria da banda era nítida e me apaixonei perdidamente por eles.
Claro que suas experiências e conhecimento no assunto agregam (e muito) no conteúdo do vídeo. Mas o que sempre me pegou foi a química e a fluidez de todas as conversas. Não poderia ter um quadro e um nome melhor...
Biofá vestido de vermelho Liverpool . Hey Jude, don't make it bad Take a sad song and make it better Remember to let her into your heart Then you can start to make it better…
Salve, Biofá e Luiz! Eu era o presidente do Fã Clube Além dos Outdoors. O tal Junior da gaita. Ou o 4º Engenheiro, como o Humberto autografou um postal pra mim, no Teatro Ipanema, na turnê do Revolta, depois do show que toquei gaita com eles. Esse show do Alívio com certeza está no meu top 5 de melhores shows nacionais da vida. Foram, salvo engano, dois finais de semana de quinta a domingo no Canecão. Claro, fui em todos e foi muito emocionante ver a dedicatória ao Além no disco de vinil, assim como fotos da faixa que levamos para os shows. Era uma época muito maneira de assistir shows no RJ.Canecão, Circo Voador e Teatro Ipanema eu batia ponto frequentemente. No biografia dos Eng Haw tem umas sete páginas de um depoimento meu, contando algumas histórias que tive com a banda!
Abraços!
Espetacular
Lembro da história no livro.
Haha, sensacional, cara.
Parabéns antecipado, Biofá.
Ele faz aniversario quando?
@@ThiagoMNicacio na próxima terça (24).
Obrigado!!!
Cara parabéns a vc pois se vc nao sentice gratidão pelo trabalho deles você não lembraria rsrs quem sente gratidão tem Honrra!!!
Esses dois sao grandes amigos que vale apena passar horas conversando sem ver a hora passar!!!
Já fui a muitos shows das bandas nacionais na década de 90. Ira, 2 dos Engenheiros, 3 Dos Paralamas , 2 Roupa Nova, 14 Bis, Titãs etc etc. Mas o maior , virou maiores. Show único da Legião em minha cidade, (AS QUATRO ESTAÇÕES ) fui na porta do clube para comprar o ingresso e acabei vendo o Bonfá e o Dado dentro de um VW Santana preto, parado na frente do clube e observando o local....Em cerca de 20 minutos comecei a ouvir rifs da Legião e viradas na bateria....Não pensei 2 vezes e subornei o porteiro do clube para me deixar entrar. Depois de insistir muito ele sutilmente pegou o pergaminho de $ e me deixou passar. E ali estava eu apenas, os rodies e os dois ( Bonfá e Dado) até mandei um salve para o Bonfá. Sim
..eu vi um ensaio particular da Legião ( sem Renato) mas valeu o investimento
O show rolou epicamente e o Renato quase no fim disse a mesma coisa : atendendo a direção da casa , amanhã tem outro. E NO DIA SEGUINTE ESTAVA EU NA PORTA DO CLUBE PARA COMPRAR MEU NOVO INGRESSO....E de quebra , ainda vi o Renato qdo eu estava na fila , antes do início do show...tbm num Santanāo preto. PS: Esqueci de citar que ao final do show imploramos (eu e mais umas 50 pessoas ) para que os seguranças pegassem os cacos do pandeiro que Renato tinha estraçalhado no palco. Consegui pegar um bom pedaço kkkkk
Assistir a gravação do Conversa de botequim ao vivo deve ser sensacional... já é o show.
Fui em vários shows das grandes bandas do nosso rock brasileiro anos 80, mas um que marcou foi o primeiro que eu fui , onde pude ver a minha banda de rock brasileira favorita que é os engenheiros do Hawaii, fui na turnê dos várias e variáveis em dezembro de 1991 e o show foi histórico , os verdadeiros engenheiros do Hawaii estavam no auge com a formação clássica GLM, que saudades dessa época , pena que esse eterno trio GLM acabou, mas esse show que vai ficar na minha memória por resto da minha vida !!!!!
Não foi o mais importante e nem o melhor que eu vi, mas é o que me traz as lembranças mais fortes.
Nos anos 90 tinha sempre uns shows de graça nas tardes de sábado no sambódromo de SP. E num deles fui lá ver o Ira! e caiu um dilúvio. O show ficou pela metade porque acabou a energia, Nasi e Edgard ficaram no palco com violão e pandeiro... Tivemos que ir embora atravessando o Tietê por cima de uns canos enormes em forma de arco, um caos no trânsito... Foi ótimo.
O mais engraçado foi ver o Biofá na plateia da final do Masterchef terça-feira haushausasu
You prolly dont care but if you guys are bored like me during the covid times then you can watch pretty much all the latest movies and series on Instaflixxer. I've been binge watching with my girlfriend for the last days :)
@Landry Gael definitely, I have been watching on Instaflixxer for years myself :D
Memórias, Crônicas e Declarações de Amor da Marisa Monte em 2001 segue como a experiência de show mais perfeita da minha vida, e não falo só de show nacional. Cenário e iluminação deslumbrantes, repertório irretocável (quando a turnê chegou aqui em Natal tinha Lenda das Sereias e Magamalabares no repertório), voz no auge, banda afiadíssima (sinto as vibrações daquela percussão no meu corpo até hoje), ela começando a tocar guitarra nos shows (mas não em excesso como hoje faz com o violão e o ukulele)... enfim, uma performance magistral, arrebatadora, dava pra ver o quanto ela tava solta e entregue naquela turnê. Eu só tinha 9 anos de idade mas ainda guardo na mente muita coisa. O bis com Na Estrada e Onde Você Mora (que já vinha meio que "chupado" do show Cor de Rosa e Carvão) era matador, além das canções do disco que ganharam ainda mais força no palco (Perdão Você, Para Ver As Meninas, Tema de Amor e Não Vá Embora eram coisas de tirar o fôlego), sem falar daquela versão sensacional de Eu Te Amo, Eu Te Amo, Te Amo logo no começo do show. Se eu pudesse reviver um momento da minha vida não hesitaria nem por um segundo: voltaria direto pra 20 de janeiro de 2001.
Lui Lui e Biofá, não quero nem citar o show inesquecível da minha vida, só quero dar parabéns aos dois por conseguirem gravar no dia seguinte ao bicampeonato da Libertadores. Saudações Rubro-Negras!
Engenheiros do Hawai no Imperator(Méier) em 1992!Tenho o ingresso até hj!
Foi marcante demais!
Cantando história é foda! Um dos dvds que eu mais assisti! Parabéns, Biofá!!!
Eu assisti Arnaldo Antunes esse ano em Franco da Rocha, foi incrível. Quando ele cantou "O Real Resiste", que até então eu nunca tinha ouvido, foi um susto.
Anos 2000, entrando na maioridade, vi belos shows onde na época onde a maior preocupação era a condução na volta para casa.
Cito alguns:
Ira ! - shows no Canecão, Ballroom ,lonas culturais e Olimpo
Plebe Rude- turnê nos Sesc carioca na turnê do Enquanto a Trégua Não Vem
Engenheiros e Uns & Outros- Praça do Canhão em 2003 num evento da Rádio Cidade
MTV no Circo em 2006 ( Nando Reis, Ira, Matanza e Engenheiros)
Barão Vermelho, lançamento da biografia em 2007 lá no Circo Voador
Show de bola meu primeiro show foi TITÃS no estádio do louzadao em Mesquita RJ 1988 demais. O canal é 10 apesar de só conhecer agora descobri através do vídeo hair band dos anos 80 que foi fodasa , vocês dois são demais mano parabéns , o canal é bom demais .
Eu vi o Rafael Rabello, Armandinho e Paulo Sergio Santos no Joao Caetano. Showzaço.
foda!
O primeiro show que me recordo, foi um que fui, ouvi, mas não vi: Mamonas Assassinas em Campinas, em 1995. Eu era uma criança louca pela banda, mas o show deu Sold Out, fiquei do lado dr fora, na banquinha do meu tio, só ouvindo o som. Triste e emocionante ao mesmo tempo. Meses depois eles partiriam.
Dos recentes, um que me tocou muito foi o show da turnê de 30 anos dos Paralamas. Vi 3x e saia sempre em êxtase. Fiquei emocionado também nesta última turnê dos Los Hermanos.
Vocês falaram tanto do show do Barão, que sairei de Campinas pra ver este show do Circo Voador. Ingresso em mãos!
Legião Urbana no Parque Antarctica em SP. Duas noites memoráveis (sábado e domingo) em Agosto de 90.
Que inveja
@@victore.2026
Fui em shows da Legião desde 1987 e esses dois no Palestra Itália foram para mim os mais marcantes. Levaram, dizem, 50 mil espectadores por noite e a coisa mais linda foi o estádio inteiro cantando NOTHING COMPARES 2 U junto com o vídeo da Sinéad, antes de começar o show. A MTV Brasil foi inaugurada 2 meses depois, para você ter uma idéia, e telão era coisa rara em shows. E os apartamentos dos edifícios próximos apagando e acendendo as luzes durante a execução de Pais e Filhos foi uma visão inesquecível. Usaram a mesma estrutura de palco para o show do Bowie no mesmo local, tempos depois, que assisti também. Mas aí é outra estória...
Tenho 20, moro numa cidade litorânea de SP, não tive 1/4 da oportunidade de vocês, mas esse ano vi o Milton Nascimento com a turnê do Clube da Esquina com a minha namorada, em Brasília, e foi a coisa mais mágica que me aconteceu. Na segunda música eu chorava de soluçar. Mesmo o Bituca, claramente, não ser mais o mesmo, não ter a mesma potência, aquilo exalava magia.
Sinto por aqueles que nunca viram, e nem nunca verão.
Moro no sul de Minas e o centro musical mais próximo é Ribeirão Preto. Dito isso: Raimundos em 99, na expar (festa de exposição de São Sebastião do Paraíso-MG)Rodolfo doidão cantando red hot e nirvana (detalhe: tinha onze anos e meu primo de 18 convenceu a minha mãe de q era de boa kkk), acho que foi antes dele sair da banda; Sepultura no Anhembi, acho que em 2009, com direito a excursão kkkk; Engenheiros do Avaí turnê acústico no João Rock, Capital inicial turnê aborto elétrico; Charlie Brown Jr, tbm em São Sebastião do Paraíso; Zé Ramalho, tbm em Rebes; Nando Reis no primeiro João Rock e Paralamas do mesmo festival. Resumindo, João Rock e expar (São Sebastião do Paraíso) salvaram a minha vida Kkkk , hoje a festa de paraíso é pautada por sertanejo universitário:(
O BIO TA A CARA DO ERIC CLAPTON LIKE
Feliz Natal Lui, Bio e Diretor. Obrigado por esse Vídeo! Gostaria muito de ter visto a Legião, deve ter sido mágico!
Essa dupla é foda!!! Adoro vocês!
Eu era do fã clube Além dos Outdoors. Estava lá no Canecão na gravação do Alívio Imediato. Saudade daquela galera maneira do fã clube.
Os dois shows nacionais da minha vida são a volta do Ira! em 2014 na Virada Cultural em São Paulo e o Legião Urbana XXX Anos em 2015 tocando o primeiro disco na íntegra no Espaço das Américas
Eu fui em 3 shows na minha vida
O show nacional da minha vida foi dos Titãs em 2013, quando eles tocaram o cabeça dinossauro na íntegra. Um abraço meus queridos.
Me lembro de um do Ultraje em 94 na minha cidade, achei um tanto avacalhado. Na semana seguinte veio o Barão: quarta de noite fria jogos da copa na TV, a casa vazia, e mesmo assim foram super profissionais, pena que não tocaram Down em Mim e O Poeta está Vivo.
Mas o melhor mesmo foi o da turnê do acústico dos Titãs em 97.
Meu primeiro foi do Pepeu Gomes no início dos 80. Certamente me influenciou a tocar guitarra, ainda mais depois de ver o filho dele criancinha tocando com uma mini guitarrinha no palco e tal rsrsrs
Shows DO João Penca e os Miquinhos.. muitos legais e divertidos. ..
Falando em excelentes músicos brasileiros como o Rafael Rabelo, não podemos esquecer o gigante: HÉLIO DELMIRO
♥️🙏🏼♥️
Todos os shows da turne do descobrimento do brasil foram gravados. E alguns filmados.
Fui a um dos shows no ginásio do Ibirapuera.
Biofá como foi a final do masterchef? Te vi lá
Sério?
@@MariaLuiza-x5p2i Acho q a namorada dele tá lá
@@joreisss pra quem não sabe o Biofá é marido da Beloca
Luiz e Biofa, sempre muito boa está conversa. Não vi o Paralamas na barra. Mas, bem antes disso vi os Paralamas, lulu, Sandra (ainda era Sá, sem o de kkk) tim (e ele foi), entre outros, na quinta da boa vista (acho q era festa da 98 rádio RJ). Histórico...!
Também guardo no coração o primeiro show do Capital no RJ em 86. A legião no Maracanãzinho, em 88. E, minha banda favorita Engenheiros, na apoteose e show da turnê várias variáveis, imperator meier RJ. Demais !!!
TE amo Bioooofaaaaaa
Vi Nação Zumbi e enlouqueci!!!Puta show!!
Muito bacana o canal,me inscrevi a pouco tempo ,mas estou curtindo , aprendendo muito sobre algo que adoro que é a música e seu universo...Um feliz Natal pra vcs
Ai Biofá, meu primeiro show foi Blitz também, em Uberlândia na tour do primeiro album! Eu era criança, fui com meu tio Eudes e me lembro que era aniversário do Juba. Estava lotado, Blitzmania total, aquela bola gigante que o Evandro jogava pra galera (e que desde então inúmeros outros grupos fazem igual) e a banda no seu auge. Foda!
Que legal a parte 2 do vídeo....vocês não esqueceram mesmo !!!! Feliz natal s todos !!!!!
Parabéns Luizão! Já vi quase todas as turnês do Caetano, mas Noites do Norte pra mim, foi o melhor.
Grande resenha! Sugiro que vocês falem das Músicas de suas vidas.
O meu é Kid Abelha, em Cuiabá, 2012! Mais de 2 horas de show com a musa Paula Toller e banda inspiradíssimos
Primeiro show nacional que assisti foi em 1994 eu acho, no Palace. Assisti a volta do Camisa de Vênus e a estréia do Kleiderman. Mas aqui pra nós, do show mesmo eu não lembro de muita coisa, já que eu estava chapado de fumo e breja. Como é bom ser adolescente (rs).
Luiz, você pegou simplesmente a melhor turnê da Legião. "As quatro estações" também foi foda, mas dizem ter sido mais inconsistente, com o Renato alternando apresentações épicas, como a do Jockey, e outras ruins. Na turnê do Descobrimento do Brasil ele estava muito comprometido e parecia realmente estar se despedindo do público.
Deveria estar muito doidão
@@joaom.4944 Na do "As quatro estações" sim, na do "O descobrimento do Brasil" não.
Concordo. Na turnê do 4 estações ele tava sem voz.
@@igorsilva3156 Tá doido? Ali a voz dele tava no auge, só assistir o show do Jockey pra conferir.
A turnê, no geral, também foi muito boa, mas acho que foi mais irregular que a do Descobrimento do Brasil.
@@victore.2026 Nao mesmo. Ele regrediu ao vivo como cantor em 90.A turne é histórica mas ele tava sem voz ao vivo nessa época. Foi um periodo muito abusivo essa fase do quatro estacoes e do V. O auge dele como cantor é 93 a 95. Comparar a voz dele nos shows do quatro estacoes com a voz dele no metropolitan, por exemplo, ou no disco italiano, é ate covardia. Mas respeito sua opiniao.
O meu Ultraje a rigor 1987. Uns e outros..
Uma sugestão pra o especial de Natal de 2020, é Histórias de Bêbado
Up
Eu fui nesse show da Legião no Metropolitan no domingo(foi incrível),eu tenho o ingresso até hoje....rsrs
Shows da minha vida:
Charlie Brown Jr - 2006 (primeiro concerto que vi)
Prêmio Música BR - 2013 Tom Jobim ( João Bosco, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Zé Renato)
Humberto Gessinger - 2017 (Tour Revolta dos Dândis)
Marina Lima & Strobbo - 2017
Céu - 2018 (Tropix Tour)
Eu tenho curiosidade de saber os "livros de suas vidas", aproveitando que o Alta fidelidade tá bem equilibrado com literatura. Ia ser radical.
Um conversa de botequim sobre livros ia ser demais!
Phill Collins no Allianz Parque 2018.
Adoro rock pra kct, mas um show que me faz viajar muito é o de Alceu Valença. Talvez o show dele seja rock n roll demais...
Jorge Benjor no Circo Voador lotadaço, em 1992.
Sugestão de vídeo:
SOLOS DA MINHA VIDA!
Luis e Biofá,creio que o primeiro show que assisti foi do Ira! bem antes de ter lançado o primeiro disco.....foi mais pra Punk Rock e o destaque naturalmente foi Pobre Paulista....um clássico!Parabéns pelo video!
Gessinger, Licks e Maltz deveriam voltar e fazer uma mega turnê comemorativo da discografia á exemplo dos remanescentes da Legião...
Poderia fazer no ano que vem sobre clipes nacionais/internacionais da sua vida! Clipe musical, lógico!
Viva os Engenheiros!
dvds internacional da suas vidas.
Excelente vídeo o/
Acho que seria legal um conversa de botequim com voces debatendo como despertou o interesse por música , a trajetória de voces e os artistas que mudaram a suas concepçoes músicais . E mais um ótimo vídeo como de costume
06:53 o Nelson faria do canal um café la em casa?
Aquele cara tocando rock n roll, para vcs verem como o mundo da voltas
Nao fui em muitos por morar em interior..mas os que me marcou foi:
Charlie Brown Jr 2009 turnê camisa 10 joga bola na chuva
*Capital inicial (logo após o Dinho se recuperar daquele acidente) a banha tava foda,pois foi o primeiro show pós acidente.
*Frejat solo no Sesc,vários clássico do Barão.
gostei da camiseta do michael show de bola
Vi o Biofa no masterchef essa semana kkkkk
Bom papo como sempre, podem fazer programas com mais de uma hora, de boa .... Os interiores do RS não davam muitas opções, então tem 2 q não esqueço, Raimundos em 1998 e Charlie Brown em 2000 ou 2001, e claro, alguns dos Engenheiros q foram incríveis, um deles só q não lembro de nada pq tava bêbado kkkk .... Salve!
Dá pra fazer as músicas mais importantes de cada década de suas vidas, se possível.
Apesar da derrota contra o Liverpool,valeu Flamengo e até a próxima! Espero que em 2020 esse quadro volte a ser semanal.
Bom dia a todos gostei das camisas vc comprou onde.
Ótimo mesmo é ouvir as músicas do Ênzil. Músicas ( Desapareça e Só não quero mais te ver )
1-Gal Costa (turnê Fantasia);
2-Alceu Valença (turnê Cavalo de Pau);
3-Ultraje a Rigor (turnê Nós Vamos Invadir Sua Praia);
4-Titãs (turnê Go Back);
5-Lulu Santos (turnê Amor à Arte, no Canecão);
6-Chico Science & Nação Zumbi (turnê Da Lama ao Caos);
7-Paulinho da Viola encontra Marisa Monte;
8-Yamandu, Armandinho e Robertinho do Recife (Homenagem a Tom Jobim);
9-Paralamas e Titãs no Hollywood Rock 1992
Assisti tres shows da.Legião,dois em Niterói da turne do Dois e um no Circo,gravaçao do Perdidos na noite,assisti também o Cabeça Dinossauro no Carlos Gomes,o famoso show onde a platéia quebrou as cadeiras do teatro,Paralamas na turne do disco que tinha o Beco,mais uma pá de shows clássicos no Circo,era muito barato os shows nos anos 80,ah,lembrei tbm de dois shows do Barão,um dos últimos c Cazuza ,do disco Maior abandonado e um da turnê do disco Carnaval,que tava bem vazio,mas foi um showzaço.
Baiana System no Circo Voador (2018)
Bela camiseta, Luiz! Discaralhaço!
Entrevista o Milton Nascimento!!!!!
Tianastacia e Raimundos em BH, e todos os shows dos Titas em que eu fui....
Legião Urbana - Danceteria Quitandinha
Milton Nascimento- Ginásio do Petropolitano
Lulu Santos - Ginásio do Petropolitano
Paralamas do Sucesso - Campo do Petropolitano.
Ira! - Sede do Petropolitano
Melhor parte do sábado hahaha
BARAO VERMELHO (Rock in Rio 85), TITÃS (lançamento “Televisão” Parque Lage 85), TITÃS (lançamento CABEÇA Teatro Centro do Rio 86), LEGIÃO URBANA (Alternativa Nativa 88 (2 shows), JÓQUEi 90...
Essa música da Cassia o Wesley Safadão também gravou!!
O show da legião no metropolitan virou especial de ano da tv bandeirantes daquele ano
Eu só queria uma entrevista com o Pedro Sá haahaah
Qualquer um do Hermeto Pascoal, Arrigo Barnabé e Patife Band. Mutantes no Museu do Ipiranga. Doces Bárbaros no Parque do Ibirapuera. Zimbo Trio no Teatro Municipal.
faz videos de bandas que acabaram .
Parecia o Biofá lá na final do masterchef
vi Ira!, Titãs e outros poucos, mas meu favorito sempre será o meu segundo da banda Violins, na Diablo em Goiania em 2014 (ou 15?)
Faz a discografia dos Mutantes
Show nacional da minha vida:
Tributo a Legião Urbana no Metropolitan, eu devia ter uns 13 anos. Deve ter sido 98.
O Multishow tinha essa gravação e passou algumas vezes aleatoriamente (não é o Renato Russo Uma Celebração).
É o show que o Gessinger canta "Índios", certo?
@@kr.g.r Cara, teve o Gessinger sim, mas não lembro qual ele cantou. Também lembro da Cássia Eller de moicano.
Biofá, hoje em dia as guitarras e baixos da Gianinni dos anos 60, 70, e 80 são disputados a tapas, pois a madeira e a qualidade são superiores a muitos importados de renome.
MEUS 10 SHOWS NACIONAIS
1- Gessinger Trio (Monte Carmelo MG) 1997
2- Cassia Eller (Uberlândia MG) 2000
3- Roberto Carlos (Uberlândia MG) 1989
4- Los Hermanos (Recife PE) 2012
5- Nenhum de Nós (Monte Carmelo MG) 1991
6- 14 BIS (Monte Carmelo MG) 1991
7- Barão Vermelho (Uberlândia MG) 1999
8- Chico Buarque (Recife PE) 2012
9- Titãs (Uberlândia MG) 1996
10- Pouca Vogal (Patrocinio MG) 2012
EXTRA
Milton Nascimento (Uberlândia MG) 2018
O melhor show nacional que assisti foi o antológico show dos Titãs no Teatro Carlos Gomes, em 1987, da turnê Cabeça Dinossauro. S E N S A C I O N A L.
João Gilberto 1973
Jorge Ben Tábua de Esmeralda
Uma sugestão boa é fazer os piores shows das suas vidas no natal de 2020 kskskskskskkskskks
Luiz Felipe chama o Ricardo Barreto “O Homem Baile”. Valeu
Meus melhores shows:
Tim Maia casino Bangu 1996
Charlie Brown jr 1999 praia da barra
Uns e outros 2001 praça do canhão rock na rua radio cidade
A-ha 2002 antigo ATL Hall
Engenheiros 2003 praça do
canhão
IRA 2003 Rock na Rua rádio Cidade.
Barão Vermelho 2005
Paralamas virada carioca 2005
Nenhum de nós lona cultural de Bangu 2005
Nando Reis Bangu atlético Club 2005
Elymar Santos 2008 clube dos sargentos. Esse eu me surpreendeu
Assim como vocês deixaram vários shows de fora, afinal não rola citar todos, mas vou ser objetivo: meu show nacional favorito foi dos Novos Baianos em 2009 na Virada Cultural de SP. Sabia que era uma grande banda, porém sempre vou receoso a esses shows de reunião e foi uma catarse. O público enlouquecido de vê-los juntos e cantando todas as músicas com eles. A alegria da banda era nítida e me apaixonei perdidamente por eles.
Claro que suas experiências e conhecimento no assunto agregam (e muito) no conteúdo do vídeo. Mas o que sempre me pegou foi a química e a fluidez de todas as conversas. Não poderia ter um quadro e um nome melhor...
E que voltem a tomar cerveja nessa "conversa de botequim"... Ficava mais eletrizada essa conversa
Discografia do Queen sai quando? daqui a pouco cês tão gaga e não vão conseguir trazer
O que o Milton teve em 98 para estar tão debilitado?
Victor Eduardo Hepatite do tipo mais brabo.
Biofá vestido de vermelho Liverpool . Hey Jude, don't make it bad
Take a sad song and make it better
Remember to let her into your heart
Then you can start to make it better…