Gostei muito do conteúdo, principalmente da parte que ele menciona sobre a infância dele, falando que teve uma boa base familiar, aos 12 anos tinha jet ski na família, enfim, parece ser bem sincero e honesto. Parabéns! Diferente de um monte de pessoas que criam ou inventam histórias de ser humilde.
Ninguém deveria se envergonhar das suas raízes e condições financeiras... isso não nos define! Ninguém é melhor ou pior pq nasceu em família rica ou pobre... valores e educação estão muito acima disso! Fico feliz que tenha gostado do episódio!
@@distritodigital3525 gostei do jeito que ele fala. Não força sotaque modinha de faria lima nem usa tanto termos em inglês como virou modinha na faria lima (inclusive não consigo ouvir o Tallis falando porque a cada 30 segundos solta um termo modinha achando que saber inglês significa superioridade, mas fazendo isso só escancara o quão carente de si e sem personalidade uma pessoa é…)
@@BrutoClassico amigo... concordo contigo em partes! Mas vale lembrar que muitos termos em inglês são aplicados nas startups.... G4 é uma startup... eu trabalhei em 2 das maiores startups do Brasil, e cara, a gente ESTUDA conteúdo em inglês... pois startups vieram dos EUA, portanto aprendemos tudo em inglês!!!!!!!! "note que ele fala, isso foge do CORE! Ao invés de dizer:::::::: isso foge do nosso modelo de negócio..." -> Se a gente estuda sobre brand, valuation, holding, brainstorm, benchmarking, gap, Briefing, feedback, B2B, B2C, Core business, Crowdsourcing, Customer development, Product Manager, Closer, SDR, Farmer... isso nada mais é que o APRENDIZADO que tivemos, sendo executado!! --> Se você estuda em inglês você fala em inglês, senão toda vez que for fazer um bench, eu tiver que falar: vamos fazer uma reunião com outras empresas para saber como eles fazem... a gente fala, vamos fazer um bench... dentro de bench não preciso dizer CONTATO ENTRE EMRPESAS, pois isso é bench kkkkkkk benchmarking! Uma FRASE é resumida em UMA palavra! Ambiente de startup É TOTALMENTE DIFERENTE de um ambiente no varejo, atacado, indústria, agro... A FONTE DE ESTUDOS E DADOS, é em inglês, não em português!!! TODAS AS REUNIÕES E ANÁLISES QUE FAZEMOS DENTRO DE STARTUP todas, são em inglês!!! Pois aquilo vira conteúdo para entrega aos investidores QUE FALAM SOMENTE EM INGLÊS kkkkkkk Então cara, isso é do SEGMENTO, assim como no agro tem DEZENAS de termos que eu que to em TECH, não entendo, você que trabalha em IMOBILIARIA (exemplo) deve falar vários termos que eu que sou de TECNOLOGIA não entendo.... não é querer falar bonito, é REPLICAR o que você APRENDEU entende? --------------------> OBVIO que tem uns caras que não querem se comunicar, eles querem "falar que sabem" ao invés de "falar para que entendam"!!! Eu entendo a crítica!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas se coloque no LUGARA DE QUEM ATUA no segmento, o segmento é assim brother! Cada mercado tem seu modelo, e o modelo de startup é 100% BASEADO no cenário americano... portanto... os termos são assim, americanos hehehehee
Que conteúdo!!! Conhecendo o Excepicionais Podcast hoje e já fiquei adepta. A abordagem do Tony sobre comunidades foi cirúrgica! Concordo em cada vírgula. Parabéns!!!!
Tony é um ser humano incrível 👏🏻👏🏻👏🏻 Uma das pessoas mais inovadoras que já tive a oportunidade de estar próximo. Excelente em tirar as coisas do zero. O cara é f0d@!
Meu grande mentor, Tony sempre um cara tranquilo do bem, mão na massa, abriu muitas portas na minha vida e me instigou a ser empreendedor no início da carreira e depois na retomada quando me chamou para ser o primeiro parceiro do g4 quando estavam no mvp do jardim para o Primeiro evento
Entrevista fantástica, foram duas horas de forma leve! Parabéns Marcelo pela forma de levar, já me inscrevi! E Tony, todo sucesso nesta nova etapa, sempre bom rever que aquele cara calmo e inteligente quando fizemos MBA juntos na FGV, continua segundo seus valores! Abraço para os dois !
Obrigado irmão! Época boa aquela, muitos aprendizados e conexões importantes! Feliz que tenha gostado do episódio... Toledo é um mestre em extrair bom conteúdo!
Conheci o Tony pessoalmente ainda na época que ele tocava o Startup Weekend, lá em 2014. Acompanhei e vibrei demais com o início do G4 e confesso que estranhei muito os rumos que eles tomaram nos últimos anos. Já desconfiava que ele não tivesse tanto mais na operação, imagino que isso possa impactar bastante no futuro do G4 como empresa.
Me parece que o melhor G saiu da empresa. Ai a cultura virou apenas fazer dinheiro. Isso não significa que o negócio ficou ruim, mas apenas perdeu a alma. Ótima entrevista.
Participo de imersões do G4 a anos. Sou fan boy de todo o escopo do G4 e colaboradores. Consumo conteúdo diário do tallis, Alfredo e Nardon pré G4. Vi o G4 nascer. Mas senti uma diferença entre as turmas e público nas gestão pre Tony e pos Tony. Segue uma crítica construtiva : Quando a venda começou a estourar do G4, senti um público menos qualificado (o que é óbvio) frequentando e absorvi isso na fala do Tony em relação a “perder” um pouco o propósito e foco no cliente. Agora independente disso, imagino o quão desafiador deve ser gerir uma empresa onde ela é associada a pessoas que não são você. No fundo no fundo no fundo, pagamos dezenas de milhares de reais para participar das imersões devido aos rostos do tallis, Alfredo e nardon. E é muito melhor acompanhar dia a dia de uma empresa que tem rosto, conflitos e rotina. Mas perigoso com a política de cancelamento nos dias atuais. Independente do meu comentário, fiz imersões e estou indo para mais uma esse ano. A entrega é absurda e o resultado é concreto quando executado. Parabéns pelo podcast Marcelo. Keep it up! 🤝🏻
Concordo com você, percebi isso tb, imersão e mentoria foi algo que nunca vi, agregou demais, o Scale já era uma mistura muito grande de níveis e acabava gerando pouco valor para empresários que tinham mais experiência.
O G4 foi brabo .. O problema é certos sócios não deveriam estar ali.. Que bom que fez milhões .. mas o castelo não demorará pra ruir .. anotem .. Como ele diz, o propósito ruiuiiiii .. gastam milhões em anúncios incorretamente que aparecem pra pessoas erradas .. Tipo eu, que não tenho cacife pra gastar no G4...
Saiu na hora certa! Criou o filho, educou, viu que tava fazendo merda mas já tinha 18 anos, deu tapinha nas costas e falou: tchau, agora você é maior de idade!
O Talis tenta se provar o tempo todo com ostentação forçada e apelativa. Costumo dizer que nada é mais egocêntrico do que uma pessoa carente de si. A carência de si gera o vazio existencial e a insegurança, que causa a necessidade da pessoa precisar da aprovação dos outros como atestados diários de existência que aliviam o vazio existencial e pra isso, a pessoa ostenta tudo na internet e na vida real. A ostentação de uma forma apelativamente forçada de coisas como relacionamento (namoro, casamento) família (inclusive acho absurdamente errado exibir crianças na internet, filhos são sagrados, mas há quem faça isso pq sabe que gera o apelo emocional e sentimental nas pessoas , com excessão de pessoas Pslc0p4tas, todo mundo gosta de criança e sempre funciona como uma técnica de passar uma imagem de pessoa família e do bem, bom pai, boa mãe… isso é tão errado) Ostentação financeira e profissional… uma coisa é você ter sucesso e falar disso com naturalidade, de uma forma saudável e com classe. Outra coisa é você forçar pra parecer ser mais bem sucedido do que realmente é… fica brega, forçado, uma coisa falsa e extremamente deselegante. Só quem tem classe de verdade percebe essas coisas. O Raiam Santos (que não passa lá tanta credibilidade, mas em algumas coisas é certeiro) falou num vídeo que essa insegurança pessoal e afetiva toda do Talis foi porque teve pai ausente, e que ele foi criado pela vó porque o pai e a mãe o abandonaram. Ele também diz que na venda da Easy táxi o Talis ficou com pouca grana, que a singu não dava lucro e que o Talis recebia salário da empresa pra manter o estilo de vida de dublê de bilionário (o vídeo onde ele diz essas coisas está lá no canal dele, nômade digital o nome, essas não são palavras minhas, que fique claro👍🏻) Sempre vi o Talis como um cara carente de si, inseguro, forçado, apelativo e teatral, mas se essas coisas todas que o Raiam diz sobre ele são verdade ou mentira, eu nunca vou saber. Isso só eles sabem…
O problema nunca foi o assunto, e sim a forma que você explana o tema, olha a diferença de alguém que não quer ser sempre polemico/click bait ao se posicionar. É só passar a sua mensagem com responsabilidade que todo mundo vai entender, obviamente sem uma carga de ódio e preconceito, o que todo mundo sabe como que o ex socio lá se comporta.
A real mesmo, é que o Talis fodeu com tudo tentando ser um cara mais expressivo no mercado de uma forma geral. Começou a fazer luta, entrou pra cabeça do cara que tudo é 8 ou 80 e ninguém quer mais se queimar estando próximo.
Nada é mais egocêntrico do que uma pessoa carente de si… O Talis parece um adolescente com pai ausente de tão inseguro, tenta se provar o tempo todo e ostentar tudo na internet, do relacionamento com a mulher até os pensamentos e opiniões pessoais. Diz o Raiam Santos que ele foi criado pela vó porque o pai e a mãe dele o abandonaram, mas não sei se isso é verdade ou mentira do Raiam.
Sem falar naquele rolo da singu com a Natura. Muita gente na internet falando que a singu não dava lucro e a natura comprou pra salvar a empresa. E segundo o Raiam Santos, ele só ficou com uma pequena parte da easy táxi e forçou pra ostentar um estilo de vida de bilionário sem ser nem milionário direito. Vejam os vídeos do Raiam que ele conta muita coisa sobre o Talis, mas não sei se é verdade ou mentira
@@TheSolbiatii isso ai, totalmente real amigo! Eu conheço a G4, cada vendedor tem uma meta de 1M kkkkk os caras tem 50 vendedores.... matemática básica pô!
Nunca fiz cursos deles, pois eu não acredito nesse modelo, pois já vivi muita coisa no mundo corporativos gestores laureados falharem absurdamente e desconhecidos improváveis com sucesso surpreendente. Agora, o certo é que quando muito dinheiro entra e de forma rápida na mesma velocidade se perde os objetivos e foco e na maioria das vezes até sem sentir que isso está ocorrendo. A maior prova que o modelo é falho foi a ruptura da sociedade. Se tudo que ele fala foi assim mesmo ele perdeu um projeto preparado por anos e ninguém aceita isso por ser bom moço. O desacordo deve ter sido grande e insustentável.
Gostei muito do conteúdo, principalmente da parte que ele menciona sobre a infância dele, falando que teve uma boa base familiar, aos 12 anos tinha jet ski na família, enfim, parece ser bem sincero e honesto. Parabéns! Diferente de um monte de pessoas que criam ou inventam histórias de ser humilde.
Ninguém deveria se envergonhar das suas raízes e condições financeiras... isso não nos define! Ninguém é melhor ou pior pq nasceu em família rica ou pobre... valores e educação estão muito acima disso! Fico feliz que tenha gostado do episódio!
@@distritodigital3525 gostei do jeito que ele fala. Não força sotaque modinha de faria lima nem usa tanto termos em inglês como virou modinha na faria lima (inclusive não consigo ouvir o Tallis falando porque a cada 30 segundos solta um termo modinha achando que saber inglês significa superioridade, mas fazendo isso só escancara o quão carente de si e sem personalidade uma pessoa é…)
@@BrutoClassico amigo... concordo contigo em partes! Mas vale lembrar que muitos termos em inglês são aplicados nas startups.... G4 é uma startup... eu trabalhei em 2 das maiores startups do Brasil, e cara, a gente ESTUDA conteúdo em inglês... pois startups vieram dos EUA, portanto aprendemos tudo em inglês!!!!!!!! "note que ele fala, isso foge do CORE! Ao invés de dizer:::::::: isso foge do nosso modelo de negócio..."
-> Se a gente estuda sobre brand, valuation, holding, brainstorm, benchmarking, gap, Briefing, feedback, B2B, B2C, Core business, Crowdsourcing, Customer development, Product Manager, Closer, SDR, Farmer... isso nada mais é que o APRENDIZADO que tivemos, sendo executado!!
--> Se você estuda em inglês você fala em inglês, senão toda vez que for fazer um bench, eu tiver que falar: vamos fazer uma reunião com outras empresas para saber como eles fazem... a gente fala, vamos fazer um bench... dentro de bench não preciso dizer CONTATO ENTRE EMRPESAS, pois isso é bench kkkkkkk benchmarking! Uma FRASE é resumida em UMA palavra!
Ambiente de startup É TOTALMENTE DIFERENTE de um ambiente no varejo, atacado, indústria, agro...
A FONTE DE ESTUDOS E DADOS, é em inglês, não em português!!! TODAS AS REUNIÕES E ANÁLISES QUE FAZEMOS DENTRO DE STARTUP todas, são em inglês!!!
Pois aquilo vira conteúdo para entrega aos investidores QUE FALAM SOMENTE EM INGLÊS kkkkkkk
Então cara, isso é do SEGMENTO, assim como no agro tem DEZENAS de termos que eu que to em TECH, não entendo, você que trabalha em IMOBILIARIA (exemplo) deve falar vários termos que eu que sou de TECNOLOGIA não entendo.... não é querer falar bonito, é REPLICAR o que você APRENDEU entende?
--------------------> OBVIO que tem uns caras que não querem se comunicar, eles querem "falar que sabem" ao invés de "falar para que entendam"!!! Eu entendo a crítica!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas se coloque no LUGARA DE QUEM ATUA no segmento, o segmento é assim brother!
Cada mercado tem seu modelo, e o modelo de startup é 100% BASEADO no cenário americano... portanto... os termos são assim, americanos hehehehee
Gostei demais do Tony ! Excelente podcast !
O Tony é um ser humano incrível e um empreendedor excepcional!
Olha quem fala... é você! Hehehe Obrigado irmão, estamos juntos nessa jornada!
Que conteúdo!!! Conhecendo o Excepicionais Podcast hoje e já fiquei adepta. A abordagem do Tony sobre comunidades foi cirúrgica! Concordo em cada vírgula. Parabéns!!!!
Gostei disso de mostrar 100% do tempo 2 pessoas, ao invés de ficar aquele ping pong entre entrevistador vs entrevistado!!
Tony é um ser humano incrível 👏🏻👏🏻👏🏻 Uma das pessoas mais inovadoras que já tive a oportunidade de estar próximo. Excelente em tirar as coisas do zero. O cara é f0d@!
Vlw kaio! Você também é um profissional acima da curva... parabéns pelo trabalho, o episódio ficou incrível!
Meu grande mentor, Tony sempre um cara tranquilo do bem, mão na massa, abriu muitas portas na minha vida e me instigou a ser empreendedor no início da carreira e depois na retomada quando me chamou para ser o primeiro parceiro do g4 quando estavam no mvp do jardim para o
Primeiro evento
Podcast sensacional. Aprendi muito! 👏🏼👏🏼
Excepcional
Muito top e que aula!
Conteudo incrivel
Bom demais esse episódio 👏🏼👏🏼
Foi muito bom!!
Não conhecia o Tony, mas já gostei. Muito bom!
Excelente!! Adorei a conversa
Muito bom! Parabéns!
Otima entrevista! Muito boa a conducao e sensacional entrevistado!
Entrevista fantástica, foram duas horas de forma leve! Parabéns Marcelo pela forma de levar, já me inscrevi! E Tony, todo sucesso nesta nova etapa, sempre bom rever que aquele cara calmo e inteligente quando fizemos MBA juntos na FGV, continua segundo seus valores! Abraço para os dois !
Obrigado irmão! Época boa aquela, muitos aprendizados e conexões importantes! Feliz que tenha gostado do episódio... Toledo é um mestre em extrair bom conteúdo!
Não conhecia. Admirável!
excelente
Grande conteúdo Obrigado Tony e Marcelo.
podcast com ótima condução e produção, parabens
Conheci o Tony pessoalmente ainda na época que ele tocava o Startup Weekend, lá em 2014. Acompanhei e vibrei demais com o início do G4 e confesso que estranhei muito os rumos que eles tomaram nos últimos anos. Já desconfiava que ele não tivesse tanto mais na operação, imagino que isso possa impactar bastante no futuro do G4 como empresa.
Obrigado pelas palavras Anderson! Tenho certeza que o G4 ainda vai causar muito impacto no mercado e na sociedade!
Show Brother Sucesso 👊🙌👏
Me parece que o melhor G saiu da empresa. Ai a cultura virou apenas fazer dinheiro. Isso não significa que o negócio ficou ruim, mas apenas perdeu a alma. Ótima entrevista.
Vem um novo G4, muito bacana e essa indústria de venda de cursos e coach é muito boa.
Mercado de educação é trilionário desde sempre [?]
Conheci o Tony semana passada no insta!! Ouvir ele falar do propósito, me impactou demais. Difícil ver alguém do padrão dele viver assim.
Sensacional!!!
Participo de imersões do G4 a anos. Sou fan boy de todo o escopo do G4 e colaboradores. Consumo conteúdo diário do tallis, Alfredo e Nardon pré G4. Vi o G4 nascer. Mas senti uma diferença entre as turmas e público nas gestão pre Tony e pos Tony. Segue uma crítica construtiva :
Quando a venda começou a estourar do G4, senti um público menos qualificado (o que é óbvio) frequentando e absorvi isso na fala do Tony em relação a “perder” um pouco o propósito e foco no cliente.
Agora independente disso, imagino o quão desafiador deve ser gerir uma empresa onde ela é associada a pessoas que não são você. No fundo no fundo no fundo, pagamos dezenas de milhares de reais para participar das imersões devido aos rostos do tallis, Alfredo e nardon. E é muito melhor acompanhar dia a dia de uma empresa que tem rosto, conflitos e rotina. Mas perigoso com a política de cancelamento nos dias atuais.
Independente do meu comentário, fiz imersões e estou indo para mais uma esse ano. A entrega é absurda e o resultado é concreto quando executado.
Parabéns pelo podcast Marcelo. Keep it up! 🤝🏻
Concordo com você, percebi isso tb, imersão e mentoria foi algo que nunca vi, agregou demais, o Scale já era uma mistura muito grande de níveis e acabava gerando pouco valor para empresários que tinham mais experiência.
Ótimo podcast 🚀
Eu gostava do G4, inclusive fiz mais de um curso deles. Mas depois que eu conheci esse Tallis com os conteúdos dele, peguei aversão da empresa
O G4 foi brabo .. O problema é certos sócios não deveriam estar ali.. Que bom que fez milhões .. mas o castelo não demorará pra ruir .. anotem ..
Como ele diz, o propósito ruiuiiiii .. gastam milhões em anúncios incorretamente que aparecem pra pessoas erradas .. Tipo eu, que não tenho cacife pra gastar no G4...
Saiu na hora certa! Criou o filho, educou, viu que tava fazendo merda mas já tinha 18 anos, deu tapinha nas costas e falou: tchau, agora você é maior de idade!
O Talis tenta se provar o tempo todo com ostentação forçada e apelativa. Costumo dizer que nada é mais egocêntrico do que uma pessoa carente de si.
A carência de si gera o vazio existencial e a insegurança, que causa a necessidade da pessoa precisar da aprovação dos outros como atestados diários de existência que aliviam o vazio existencial e pra isso, a pessoa ostenta tudo na internet e na vida real. A ostentação de uma forma apelativamente forçada de coisas como relacionamento (namoro, casamento) família (inclusive acho absurdamente errado exibir crianças na internet, filhos são sagrados, mas há quem faça isso pq sabe que gera o apelo emocional e sentimental nas pessoas , com excessão de pessoas Pslc0p4tas, todo mundo gosta de criança e sempre funciona como uma técnica de passar uma imagem de pessoa família e do bem, bom pai, boa mãe… isso é tão errado)
Ostentação financeira e profissional… uma coisa é você ter sucesso e falar disso com naturalidade, de uma forma saudável e com classe. Outra coisa é você forçar pra parecer ser mais bem sucedido do que realmente é… fica brega, forçado, uma coisa falsa e extremamente deselegante. Só quem tem classe de verdade percebe essas coisas.
O Raiam Santos (que não passa lá tanta credibilidade, mas em algumas coisas é certeiro) falou num vídeo que essa insegurança pessoal e afetiva toda do Talis foi porque teve pai ausente, e que ele foi criado pela vó porque o pai e a mãe o abandonaram. Ele também diz que na venda da Easy táxi o Talis ficou com pouca grana, que a singu não dava lucro e que o Talis recebia salário da empresa pra manter o estilo de vida de dublê de bilionário (o vídeo onde ele diz essas coisas está lá no canal dele, nômade digital o nome, essas não são palavras minhas, que fique claro👍🏻)
Sempre vi o Talis como um cara carente de si, inseguro, forçado, apelativo e teatral, mas se essas coisas todas que o Raiam diz sobre ele são verdade ou mentira, eu nunca vou saber. Isso só eles sabem…
Inveja
O problema nunca foi o assunto, e sim a forma que você explana o tema, olha a diferença de alguém que não quer ser sempre polemico/click bait ao se posicionar. É só passar a sua mensagem com responsabilidade que todo mundo vai entender, obviamente sem uma carga de ódio e preconceito, o que todo mundo sabe como que o ex socio lá se comporta.
A real mesmo, é que o Talis fodeu com tudo tentando ser um cara mais expressivo no mercado de uma forma geral. Começou a fazer luta, entrou pra cabeça do cara que tudo é 8 ou 80 e ninguém quer mais se queimar estando próximo.
O que me impressiona é seu comentário ter 11 curtidas, sendo uma síntese simplista de uma situação complexa.
Nada é mais egocêntrico do que uma pessoa carente de si…
O Talis parece um adolescente com pai ausente de tão inseguro, tenta se provar o tempo todo e ostentar tudo na internet, do relacionamento com a mulher até os pensamentos e opiniões pessoais. Diz o Raiam Santos que ele foi criado pela vó porque o pai e a mãe dele o abandonaram, mas não sei se isso é verdade ou mentira do Raiam.
Sem falar naquele rolo da singu com a Natura. Muita gente na internet falando que a singu não dava lucro e a natura comprou pra salvar a empresa. E segundo o Raiam Santos, ele só ficou com uma pequena parte da easy táxi e forçou pra ostentar um estilo de vida de bilionário sem ser nem milionário direito. Vejam os vídeos do Raiam que ele conta muita coisa sobre o Talis, mas não sei se é verdade ou mentira
Ele Monarko, deixo leva pelos pensamentos radicais
A real mesmo é que vc é invejoso
Chama o Felipe Tito
Qual foi o livro sobre "customer" que foi citado mesmo?
"Dinheiro na mão é vendaval"
Uma das maiores verdades da humanidade... Quem já tentou provar o contrário ficou pobre ou infeliz, ou os dois!
Até hoje eu não sei oque é essa g4
300MM de Faturamento anual?!
Tem algo muito estranho nessa conta.
RS25 mi por mes com os produtos custando uns 50 mil reais, é realistico.
@@TheSolbiatii isso ai, totalmente real amigo! Eu conheço a G4, cada vendedor tem uma meta de 1M kkkkk os caras tem 50 vendedores.... matemática básica pô!
Nunca fiz cursos deles, pois eu não acredito nesse modelo, pois já vivi muita coisa no mundo corporativos gestores laureados falharem absurdamente e desconhecidos improváveis com sucesso surpreendente. Agora, o certo é que quando muito dinheiro entra e de forma rápida na mesma velocidade se perde os objetivos e foco e na maioria das vezes até sem sentir que isso está ocorrendo. A maior prova que o modelo é falho foi a ruptura da sociedade. Se tudo que ele fala foi assim mesmo ele perdeu um projeto preparado por anos e ninguém aceita isso por ser bom moço. O desacordo deve ter sido grande e insustentável.
Ato de misoginia. Host comentando:" Isso foi mal percebido." kkkkkkkkkkk
Não foi misoginia, ele só disse o que buscava e evitava na esposa dele!
@@jaoviciado só rindo. Tá no caminho certo champs.