Fui a várias denominações, mas só encontrei uma única igreja que prega constantemente o estudo Bíblico, a igreja Adventista, através dos estudos e lendo a Bíblia, vi muitas verdades, e vejo isso nesse debate. Parabéns a todos que participaram desse programa e ao programa próprio, mas com a minha observação pobre, vejo que o professor Leandro Quadros, mostra por "A" e mais "B", que o estudo Bíblico dos Adventistas está dentro das verdades Bíblicas, com isso me faz agora feliz em está estudando a Bíblia e continuar com os meus estudos. Obrigado professor Leandro Quadros e aos realizadores do programa "Vejam só".
A teoria do cheque pré-datado, é apenas uma teoria!! adotada pelos adventistas. Uma historia que começa endividada, com o envio de pessoas para o céu com a possibilidade da historia mudar!! Isso não acontece com meu Deus, pois nenhum de seus proposito e planos tem a minima possibilidade, de serem frustrados ( cf Jó 42.1,2 Então Jó respondeu ao Senhor: "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.) O meu Deus é imensurável, fora de nossa compreensão ( cf Isaías 46.9,10 Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.) O meu Deus fez com que, à historia começasse com as contas quitadas ( cf apocalipse 13.8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.) Vejam só, como pode alguém, pagar um produto que futuramente dará problema?? isso é loucura, fiquem calmos pois nosso Deus é sublime ( cf 1 coríntios 1.25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.) Cheque pré, isso serve para mim!! que não tenho como pagar a divida à vista!! Jesus é o nosso libertador desde a eternidade!!(cf Efésios 1.Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Efésios 1:4,5) Desde a fundação do mundo!! à divida esta quitada ( cf 1 Pedro 1.18-20 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;) Diante de tais fatos, vejo essa teoria como inapropriada para referir-se aos planos é projetos de Deus!!
Nossa dois gigantes, uns dos melhores debates, mas Leandro quadros com a sua simplicidade e educação, assim também como o outro irmão fizeram um bom programa.
Wilson Silva A Biblia diz que a morte reinou desde Adão até Moisés veja: No entanto, *a morte reinou desde Adão até Moisés*, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. Romanos 5:14, Em que sentido a morte reinou até Moisés se muitos morrem até hoje? Moises foi o primeiro a ser ressucitado quebrando assim o poder da morte, dai vemos o relato de Judas 9 que mostra este acontecimento, sendo mais fundamentado ainda na transfuguração. Mt: 19:3 Lc 9:30; Mc 9:4, Você me conhece somos amigo, um abraço.
Mesmo depois de 7 anos ver o Professor LeandroQuadros nos ensinando é muito valioso! Admirei tbem a educação e preparo do Pr.Vaillati Programa alto nível 😊 Parabéns😊
Discussão de alto nível! O Leandro e o Pr. Carlos foram muito bem em seus comentários. Em relação ao tema, estou de acordo com o posicionamento do Leandro Quadros.
Muito bom o discurso, ótimos argumentos de todos os lados, com bastante educação, dentro dos principios bíblicos de 2 timoteo 2 24.26, que Deus continue a abençoar a todos
O Prof. Leandro Quadros é o Cara! Muita Admiração! E Claro, por todas as Verdades Apresentadas por Ele, com Base Bíblica principalmente, Histórica e entre outras, apresentada neste Programa, e em Todo o Seu Ministério.
Marcelo Silva eu creio que Moisés está na glória não só Moisés como também Isaías,na transfiguração de Jesus nos está ali os dois na glória de Cristo. eu não Creio que Moisés foi ponidor por causa de uma morte de um Egípcio, porque Moisés é o escolhido por Deus para libertar o povo do Egito. eu entendo que Moisés quando narce Deus, manda ele para o Egito,ele está é aprender tudo no Egito e fica 40 anos depois ele comete um crime, defendendo o povo que ele vai libertar. e Deus mandar ele primeiro para o deserto. e daí vem o primeiro encontro de Cristo com Moisés na Sarça e aí a onde Deus enviar Moisés para libertar o povo.
Esse debate merece receber aplausos em pé ! Dois grandes teólogos dando um show de respeito e inteligência, representando verdadeiramente a bandeira do Cristianismo ! Parabéns !
Eu achei um espetáculo de debate! Parabéns a todos os envolvidos. E em especial ao Pastor Leandro Quadros...... Que lindo Pastor, que elegância na hora de mostrar a verdade. Quando se esta com a verdade... tudo é tudo muito claro, até mesmo um texto tão complexo como esse.
Nós adventistas, temos como regra de fé e base a Bíblia! acredito que precisamos fazer paralelos por toda a bíblia para explicar determinado assunto. E foi exatamente que o Leandro Quadros fez. Que debate lindo, com nota clareza do Leandro Quadros. que ensino maravilhoso, que dom que vem Deus a esse homem. louvado seja Deus por todos! paz e amor a todos.
Professor Leandro Quadros, que o Espírito Santo continue te guiando por esse caminho de Verdade; Jesus nos mostrou que é Senhor e salvador e nos dará a vida eterna porque tem poder para isto!!!!!
O Carlos Augusto Vaillati é um dos melhores debatedores do Vejam só, mais dessa vez ele sentiu o peso da presença do Leandro Quadros, o Leandro de forma contextual se saiu muito melhor, um debate de alto nível . ambos debatedores são muito educado, um debate onde o respeito e o testemunho cristão foi protagonizado pelos dois. Parabéns!
O livro de Atos 16:9-10 nos mostra uma passagem em que apareceu, numa visão, um varão, o qual falou com Paulo, ou seja, uma pessoa que não era real, falou com outra que era real, desmontando os argumentos do adventista e confirmando o que disse o Pastor Vailatti sobre o termo traduzido por "visão": "E uma visão apareceu a Paulo na noite. Um homem da Macedônia se levantou e pediu a ele, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos. Agora, imediatamente depois que ele teve esta visão, procuramos ir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamou para pregar o evangelho para eles".
Jesus então estava bêbado? Conversando com a visão? Qual a necessidade de se transfigurar ante uma visão? E eis que estavam "falando com ele dois homens", que eram Moisés e Elias, Os quais "apareceram com glória", e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém. Lucas 9:30,31
Se o cristão fiel morre e vai para o céu? Para que a necessidade de ressurreição no último dia? Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o "ressuscitarei no último dia" . João 6:44
Quando lemos a Bíblia, precisamos, primeiro, orar a Deus e depois prestar a atenção no que está escrito pra não falarmos besteira. Quem disse que houve um diálogo entre os servos de Deus e Jesus? Vou te responder quem disse isso: foi o ídolo dos adventistas, professor Leandro Quadros. A Bíblia diz somente que os dois servos de Deus, na visão, falavam com Ele a respeito da Sua morte, exatamente como ocorreu com o relato do apóstolo Paulo, citado em At 16:9-10. Ir além do que está escrito faz com que surjam doutrinas estranhas como o tal do "cheque pré-datado", do professor adventista (uma heresia), algo que, por certo, será repetido por muitos.
Quanto à doutrina herética da imortalidade da alma, estou plenamente de acordo com os adventistas, todavia não concordo que seja usada a passagem do monte da transfiguração para assegurá-la. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, pois não há qualquer justificativa para se crer na heresia da ressurreição de Moisés, algo semelhante à assunção de Maria (uma espécie de glória antecipada). Se Jesus é o primogênito dos mortos, ou seja, o primeiro que morreu e subiu aos céus, certamente não houve qualquer ressurreição anterior à Sua (seguida de uma ascensão ao céu), caso contrário Ele não seria o primogênito, mas o segundo.
Parabens pr Vailati brilhante como sempre deu uma aula de conhecimento e mostrou que sua sabedoria não se baseia somente em comentarios biblícos muito menos em tradição religiosa mas em estudo sério e consistente das escrituras
Gostei muito desse debate,os dois tiveram muito respeito um com o outro, nem criticaram a religião um do outro,isso é muito bonito em vcs,continuem assim,que Deus abençoe a cada um de vcs dois.Que o Espírito Santo esteja com vcs a cada dia,principalmente nas decisões e quando estudarem a Palavra.😀😊
Rapaz com todo o respeito ao Pastor da Igreja Evangélica Jaboque... O Leandro deu UMA AULA , de Cristocêntrismo e PLANO REDENTIVO somente usando as crenças e as doutrinas QUE JÁ ESTÃO NA BÍBLIA. Eu chorei emocionado ao ouvir e saber que Deus não quer meramente uma "manifestação ectoplasmática" minha... DEUS QUER A MIM (integralmente, holísticamente), convivendo com ele na eternidade. É bom...é muito bom saber que eu sou Singular e muito amado pela Majestade do Universo. Professor Leandro, que Deus te guie e te proteja sempre, que os anjos de Elohim o guie aonde quer que o senhor estiver, para que sempre ao abrir da sua boca, os confusos e miseráveis em entendimento, saibam que há um Deus no céu que os ama, e que deseja viver eternamente com cada um deles. Linda mensagem de esperança o senhor pregou através das suas exposições neste programa, porém com toda a certeza, O AMOR contido nas entre-linhas das suas declarações, foi o que destronou toda a descrença, não só do meu coração, mas como também do coração de muitas pessoas que tem dificuldade de compreender E SENTIR o indestrutível amor que dimana do coração Javé O Nosso Criador e DEUS.
@@tarcifporto Amiga até o apresentador do programa concordou com os ensinos do pastor Leandro em 100%.. Seu comentário só demonstra que vc não conhece nada dos Adventistas e nem tão pouco sobre EGW ! Sem querer ofender.
Que Educação em um debate bíblico, de ambas as partes. Mas Leandro, sua resposta e mais coerente, não tem condições Elias ser literal e Moises uma visão, Deus só leva ao paraíso corpos Glorificados. Deus abençoe aos 2 pastores, parabéns ao programa...
Debate de Altíssimo Nível. Parabéns ao Pr. Vailatti e ao Pr. Leandro pela gentileza e amor cristão durante o debate. Deus seja louvado pelos esclarecimentos dois dois teólogos.
Muito bom ambos têm argumentos forte e acima de tudo a educação eo respeito prevalece é assim que deve ser um debate sem discussões e na hora da discordância tem que saber discordar com respeito e classe igual ao que ambos fizeram os dois são extremamente educados e inteligentes
@@leandroquadrosoficial amém estou sempre assistindo você o Tito no programa Na Mira da Verdade e o senhor vai falando e eu vou marcando os textos ligados na Bíblia
Tem várias coisas sobre a transfiguração e as afirmações feitas sobre ela pelos dois participantes que não consigo entender. Primeiro, pq a transfiguração não poderia ser o próprio Deus, através de uma visão, valendo-se das figuras de Moisés e Elias, falando com Jesus sobre sua morte, mostrando a ele que sua morte cumpriria o que foi predito pela Lei (Moisés) e pelos profetas (Elias)? Haja visto que o espírito santo poderia assumir formas corpóreas, assim como assumiu a forma de uma pomba no batismo de Jesus. Segundo, como poderia Pedro saber que aqueles dois homens que falam com Jesus na transfiguração eram Moisés e Elias se ele nunca os tinha visto? 49:04
Atos 7:31 que o pastor Augusto Vaillati citou aparece a expressão horama (visão do grego), com o sentido de ver literalmente! "Passados quarenta anos, apareceu a Moisés um anjo nas labaredas de uma sarça em chamas no deserto, perto do monte Sinai. VENDO (horama) aquilo, ficou atônito. E, aproximando-se para observar, ouviu a voz do Senhor". (At 7:30-31 - NVI)
Ótimo debate. Respeito de ambas as partes. Olha, meu respeito ao Augusto Vaillati, mas pra Leandro Quadros eu tiro o meu chapéu. Simples, coerentes seus argumentos.
Aqui cabe um comentário que fiz a um questionamento de um internauta adventista a outro vídeo do programa Vejam só: Não sei quem diz que Moisés foi ressuscitado. A Bíblia diz que ele foi enterrado em lugar desconhecido. Veja: Assim morreu ali Moisés, servo do Senhor, na terra de Moabe, conforme a palavra do Senhor. E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura. Deuteronômio 34:5,6 Então quando ele aparece no monte da transfiguração não podemos supor que ressuscitou, mas que há uma revelação do que está além de nossos olhos. Pois Moisés falava, ou seja, conversava com Jesus. Veja: Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. (...); e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande medo. Aproximando-se deles, tocou- lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais! Então, eles, levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus. (Mateus 17: 1-8) E quanto a esse outro texto: Mateus diz: “E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; e abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos” (Mt 27.50-53). Aqui o que me interessa mesmo é que eles ressuscitaram e apareceram a muitos depois da ressurreição de Jesus para confirmar o fato magnífico que aconteceu: a ressurreição de Jesus. É como se mesmo na morte, tivessem todo o conhecimento desses fatos e fossem dá testemunho às pessoas da época. Não posso dizer é: ressuscitaram e morreram logo, ressuscitaram e desapareceram. Ressuscitaram e foram para o céu. Não sei, para Deus nada é impossível. Mas não posso afirmar nada. Não é preciso em nenhum lugar da Bíblia dizer especificamente o ser humano tem uma alma/espírito imortal. Deduzimos de várias e várias leituras da Bíblia. Assim como deduzimos a trindade, que Jesus é Deus, sem nunca ele dizer categoricamente: Eu Jesus, sou Deus. Os fariseus queriam que Ele fizesse isso, mas ele nunca fez, ele disse que seus sinais testemunhavam Dele. Quanto a esse versículo: "O único que possui a imortalidade que habita em luz inacessível..." (1 Tm 6.16). Nossa imortalidade não é igual a de Deus. Deus sempre existiu, nós não. Passamos a existir a partir do momento em que fomos criados por Deus. Então, nesse sentido, apenas Deus é verdadeiramente imortal, pois ele sempre existiu. Ele é de eternidade a eternidade, nós não. Mas fomos criados à sua imagem e semelhança. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:26,27 "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo" (Mt 10.28). "para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho...mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor" (Fp 1.21-23). tribulação e angústia sobre toda alma do homem que faz o mal, primeiramente do judeu e também do grego; glória, porém, e honra e paz a qualquer que faz o bem, primeiramente ao judeu e também ao grego(Romanos 2,9-10) "Temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno" (Lc 12.5b). "Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder" (2 Ts 1.9). "serão atormentados dia e noite, pelos séculos dos séculos" (Ap 20.10,14,15). "onde haverá choro e ranger de dentes" (Mt 8.12; 24.51; 25.30 "E disse [o ladrão] a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso" (Lc 23.42,43). (Aqui não tirem a vírgula do lugar certo. Apenas os adventistas colocam a vírgula no lugar errado. Não é Em verdade te digo hoje. Mas sim: Em verdade te digo, hoje estarás ...) "E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus...e clamavam com grande voz..." (Ap 6.9-10). "E vi almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus..." (Ap 20.4) "partir e estar com Cristo, o que é muito melhor" (Fp 1.23) Em resumo, como se vai sofrer para sempre se foi aniquilado, deixado de existir. Ou usufruir da presença de Cristo depois da morte, o que é muito melhor, se estiver dormindo, inconsciente ? E há tantos e tantos versículos que quando vamos lendo a Bíblia percebemos que há uma parte imaterial em nós, não somos apenas corpo e fôlego. Deus vai nos revelando pouco no decorrer de toda a Bíblia. Tem uma parte da Bíblia no antigo testamento que não estou lembrando onde está. Um rei morre, ele é muito mal, perseguia as outras nações e Deus fala que lá no mundo dos mortos ele é obrigado a ouvir daqueles a quem ele perseguiu e também não eram servos de Deus, mais ou menos assim: Ahh, você também aqui, você que assolava as nações, agora sofre a mesma humilhação que nós ? Mesmo que venham dizer: isso é uma metáfora, é uma parábola. Mas porque essa insistência em toda a Bíblia e referência de consciente, de mente lúcida, mesmo após a morte. A ponto de sentir a humilhação, sofrer, lembrar. Quanto à Sodoma e Gomorra não é porque foram destruídas com fogo e enxofre que Deus estaria falando ali desse simples fogo que queima nossos corpos aqui na terra. Ele usou esse fogo comum como símbolo para o fogo eterno, o que é muito pior. No dilúvio todos morreram por água, mas padecem o castigo eterno de sofrimento, apesar de terem morrido por água. Veja: Judas 1 …6E, quanto aos anjos que não guardaram sua autoridade e santidade originais, mas abandonaram seu próprio domicílio, Ele os tem mantido em trevas, presos com correntes eternas para o julgamento do grande Dia. 7De maneira semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades circunvizinhas entregaram-se à imoralidade e a todo tipo de depravação sexual. Estando sob o castigo do fogo eterno, essas cidades nos servem de exemplo. 8Ora, estes, da mesma forma, como alucinados inconsequentes, não apenas contaminam o próprio corpo, mas rejeitam toda autoridade instituída e caluniam os seres celestiais. …(Judas 1: 1-8) E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mateus 24:37-42 51 E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 24: 51 E quanto ao comentário: “para você nunca morrer teria que comer da árvore da vida.” Adão e Eva depois que pecaram morreram e ainda assim aos nossos olhos estavam vivos. Se não me engano Adão viveu até 900 anos. Esse morrer significa morrer espiritualmente. Morreram, perderam aquela comunhão com Deus que tinham. O inferno também significa essa morte espiritual, pois antes de tudo significa separação de Deus. Aqui neste mundo até os infiéis recebem o sol e a chuva, ou seja, recebem as dádivas de Deus, mas no inferno estarão eternamente separados da glória de Deus. Adão e Eva estavam no paraíso usufruindo comunhão e perderam isso quando não confiaram em Deus e preferiram confiar nas palavras da serpente. No instante em que comeram, morreram. Eles estavam vivos para Deus, mesmo antes de comerem da árvore da vida. Eles deixaram o que tinha valor, para aceitar o que os traria terrível sofrimento. Que Deus em sua misericórdia possa nos fazer conhecer sempre mais e mais uma verdadeira comunhão cristã com Ele.
No entanto a morte reinou desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão o qual é figura daquele que havia de vir. Romanos 5:14 Por que a morte reinou de Adão até Moisés? Será que o texto está falando que depois de Moises as pessoas não morreriam mais? Certamente, não,pois se de fato a morte reinou até Moisés, claramente percebe-se que Moisés foi o primeiro pecador a ser ressuscitado por Cristo,fazendo referência a Judas nove. Se eu tivesse lá mostraria esse texto. Parabéns Leandro Quadros.
Parabens aos debatedores, o respeito prevaleceu, q Deus continue abencoando os debatedores e náo somente um, não vejo inspiração do Espirito Santo em Leandro Quadros e sim muito estudo da denominação Adventista, ou seja nada que Deus tenha trazido ali na hora, td ja pronto!! Ppra mim como disse o pastor Vailat, o monte da transfiguração não passou apenas de uma visão espiritual, com personagens verdadeiros.
Nao sinto nenhuma espiritualidade do estudioso Carlos. Pastor Leandro Quadros, é sempre tranquilo, simples na sua interpretaçao. Ha muita gente com muito conhecimento e técnicas persuasivas mas espiritualmente são pobres. Parabens Pastor Leandro, Deus seja sempre o foco de sua atenção.
Mas,também é presunçoso da sua parte tal especulação baseada meramente no seu " sentir " . Aí fica difícil irmão. A espiritualidade deste ou daquele baseada no seu " sentir " .
Debate onde o TESTEMUNHO cristão prevaleceu , sem baixarias. Concordo com o prof. Leandro quando é dito q não existe estado intermediário , o cristão aguardara a ressurreição , porém concordo com o Pastor Vailatti quando é dito q a biblia não afirma q Moisés ressuscitou , realmente o q existe são teorias . Excelente debate .
Como não existe texto que corrobore com a ressurreição de Moisés ? Antes dele alguns foram ressuscitados, porém ele foi o primeiro a receber o toque da eternidade e permanece vivo até o dia de hoje ! “No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. Romanos 5:14”
muito bom professor Leandro Quadros... fácil de entender qndo se tem um ótimo professor... e se Moisés não ressuscitou quem falou com JESUS? A Bíblia não se contradiz, e se entendermos o conteúdo completo bíblico ficará bem claro a ressurreição de Moisés.
Adriana Bonfim verdade a Bíblia não se contradiz!ele diz que Moisés morreu foi sepultado e depois de trinta dias da sua morte o próprio Deus diz a Josué que ele estava morto.só vc ler o capitulo 1 do livro de Josué minha irmã,olha aí Deus dizendo que ele estava morto após trinta dias depois de sua morte e vcs dizendo que não que Miguel o ressuscitou:não acha isso um tanto perigoso?na Bíblia toda não a uma única vez que a palavra primogênito significa"mais importante"sempre se refere a primeiro!vc nunca vai usar a palavra primogênito para se referir a mais importante porque sabe que ela não terá fundamento nem nexo se for usada nesse significado e sabe também que ninguém a intendera dessa forma alias nem vc a intenderia assim.e se vc ler 1cr 15 vai ver pelo contexto que paulo usa uma expresso assim"primeiro Cristo depois nós na sua vinda"isso mostra que quando ele diz que Cristo é o primogênito dentre os mortos ele quer dizer primeiro a ressuscitar com o corpo glorificado que aliás é o que ele trata no capítulo inteiro.então irmã o que vc me diz a Bíblia não se contradiz é verdade mas ela diz que Moisés morreu foi sepultado trinta dias depois Deus fala que ele ainda está morto,e diz que Jesus é o primeiro a ressuscitar com corpo glorificado"não diz em lugar nenhum que ele foi ressuscitado e concordando com vc jamais diria porque ela não se contradiz.
ALMAS DEBAIXO DO ALTAR Apocalipse 6:9 “E havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da Palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.” Aqui, os cristãos que costumam isolar os textos sagrados, se firmam para dizer que a alma do crente é imortal e que vai ao Céu ao morrer. Essa crença perde o valor quando comparada com o verso seguinte (10). Veja: “E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a Terra.” Se esses “seres” clamavam, já não poderiam ser almas, ou forçosamente, estas almas teriam de possuir uma capa corpórea com todos os elementos necessários para mantê-las em pé, pensar, agir, sentir, amar e clamar. (Assim, tais “almas” não passam de pessoas reais). O livro de Apocalipse é uma perfeita simbologia. Quando o quarto selo foi aberto (Apoc. 6: 7-8), surgiu um “cavalo amarelo”, cor não muito natural neste animal. “O símbolo evidentemente se refere à obra de perseguição e matança efetuadas pela Igreja Romana contra o povo de Deus do tempo decorrido entre o começo da supremacia papal, em 538 d.C., e o tempo em que os Reformadores começaram a expor o verdadeiro caráter do papado, sendo detida a obra de destruição.” - Estudos Bíblicos, pág. 258 - CPB. Na abertura do quinto selo, João vê os mártires (almas) mortos pela grande perseguição desencadeada no quarto selo. “Quando os Reformadores expuseram a obra do papado, foi então trazido à memória o grande número de mártires que haviam sido mortos pela fé”. (Ibidem). Sucumbiram como hereges, “cobertos de ignomínia e vergonha.” Este vilipêndio e cruel tratamento ao povo de Deus clama por vingança, mas os clamores simbólicos dos mártires não são evocados do Céu, mas da Terra, precisamente debaixo do altar sob o qual foram mortos (v.8). O altar é na TERRA e não no CÉU. O altar de Abel foi o campo (Gên. 4:8; Heb. 11:4). O de Cristo, a Cruz (João 19:31); o de Estevão, a praça pública (Atos 7:57-60); o dos reformadores e mártires, foram fogueiras, arenas e guilhotinas. Ouça isso: Quando um assassino é preso, abre-se imediatamente um processo contra ele. Figurativamente, a vítima estará clamando por vingança, através do processo, até o dia que for feita justiça. É exatamente isso que ocorre em Apocalipse 6: 9-10, o sangue dos justos continuará clamando por vingança, até que Deus julgue e sentencie os criminosos, o que se dará no Juízo Final. Bem, para que você compreenda que se trata de um relato figurado este incidente, leia as seguintes passagens: Hebreus 11:4; Romanos 4:17; Habacuque 2:11; Juízes 9:8-15,20. Aqui, pois, “é usada a figura da personificação, em que objetos inanimados são representados como viventes e falantes, e coisas que não são, como se fossem.” - Estudos Bíblicos pág. 259 - CPB. Portanto, debaixo deste altar permanecerão esses mortos até a volta de Jesus, quando então despertarão para a vida e imortalidade, sob o fragor da voz do resgatador de Sião. Glória a Deus!
Moises havia morrido e ressuscitado nesta ocasião. Entretanto, Deus não quis revelar para aquelas pessoas, possivelmente para que não transformassem Moisés num "deus". A revelação do que aconteceu com Moisés foi apresentada em outra época. Jesus é o primogênito dos mortos porque foi o primeiro a morrer pela humanidade e a ressuscitar também.Lembre-se de que uma promessa de Deus vale como um fato consumado.Que o Senhor abençoe seu coração Claudinei Lopes! Escola Bíblica Novo Tempo
Realmente, marcou muito a questão do respeito, mas, prefiro ficar com o texto=``As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29. Não está claro nenhum dos argumentos citados conforme a regra de interpretação. O importante é que um dia nós veremos e conversaremos com Moisés e Elias no céu, disto temos absoluta certeza. Os dois debatedores são muito estudiosos. Parabéns pelo respeito mútuo; para mim foi um bom aprendizado, depois da questão, a soberania divina de Deus sobre satanás e não uma briga de cabo de guerra.
Leandro Quadros mais uma vez dando um show de conhecimento, me desculpem os irmãos que acreditam na teria do "enterro digno" mas essa teoria não tem pé nem cabeça, o rei Davi matou milhares e teve um enterro digno e não vemos satanás indo brigar pelo corpo dele ou indo reclamar disso, com certeza essa discussão envolvia algo maior como a ressurreição de moisés! abs
Quero aqui também deixar minha opinião: Amo ler, estudar, meditar e ouvir a boa, perfeita e inerrante Palavra de Deus a Bíblia. Como também me dedico a estudar muitas obras literárias de vários autores com diferentes opiniões; teológicas, ideológicas e filosóficas. Quero também, dizer que é muito valido para nós como ouvintes, muitas vezes passivos sabermos extrair o que é bom desses debates. Mais temos que ser "pessoas ativas" na busca pelo conhecimento verdadeiramente bíblico e isso só e possível se amarmos o temor do Senhor. Esse é o único caminho para sermos libertos das: pseudos igrejas com suas falsas doutrinas, como é o caso do posicionamento do representante de uma delas nesse debate. E para encerrar é muito logico dizer o porque eles usam muito essas afirmações, eles sempre quiseram judaizar a igreja de Cristo e desqualificar o sacrifício do Cristo em todos os sentidos. É só estudar e você perceberá o quanto isso é perigoso.
uma coisa eu concordo com o pr Elias. não devemos nos basear no axismo e muito menos induzir outros a seguirnos. Temos que ter temor .pessoas podem ser perder e Jesus adiverte contra ensinamentos errados.
Como ja disse um estudioso, acho que Russel Shedd, se não estou enganada: a aparição de Moisés e Elias conversando com Jesus, parece mais uma "porta aberta para a eternidade, para o além". Como se ambos estivessem ali em entendimento dos fatos que estavam se cumprindo em Jesus naquele momento séculos e séculos depois de Elias ter sido arrebatado e de Moisés ter sido enterrado após sua morte.
Se Deus quusece evitar a idolatria teria feito isso bem antes, pois Deus sempre enviou profetas para advertir o povo, e nunca interferiu diretamente assim mandando arcanjo, por isso concordo com nosso irmão Leandro, mas parabéns ai nosso irmão vailat
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:1,2 - Preste atenção em cada passo.
algo que notei aqui também, foi que os pastores ai disseram que era um visão. Bom quero deixar bem claro aqui que Moisés e Elias apareceram literalmente para Jesus, porque Jesus é Deus a visão foi para os discipulos que com a permissão de Deus puderam ver aqueles homens
Bom, lá em eclesiastes 9:5 e 10 diz que os mortos não tem sabedoria e conhecimento algum e não sabe o que se passa com os vivos.Como Moseis iria aconselhar confortar a Cristo sobre a morte dele se ele estava em visão?A Bíblia não deixa espaço para espiritismo.
parabéns pastor lendro quadros pelas suas colocação lovado seja nosso Deus tenho orgulho de ser adventista
Esses dois pastores explica muito bem, professor Leandro quadros Deus abençoe você sempre, e o nosso irmão vai late também!
Leandro Quadros e fenomenal....além de muito educado, é um conhecedor absoluto das escrituras.... parabéns Leandro Quadros 🙏🙏🙏
Menos, não seja papagaio, faça você mesmo uma boa hermenêutica e tenha a sua própria opinião 😂
O professor Leandro Quadros é bem pedagógico nas suas explicações.
0
0
Debate em alto Nível. Leandro Quadros Parabéns!
Pr. Leandro Quadros sou admirador do seu ministério da palavra. A facilidade com sabedoria que o Sr. expõem as verdades profundas da biblia
Fui a várias denominações, mas só encontrei uma única igreja que prega constantemente o estudo Bíblico, a igreja Adventista, através dos estudos e lendo a Bíblia, vi muitas verdades, e vejo isso nesse debate.
Parabéns a todos que participaram desse programa e ao programa próprio, mas com a minha observação pobre, vejo que o professor Leandro Quadros, mostra por "A" e mais "B", que o estudo Bíblico dos Adventistas está dentro das verdades Bíblicas, com isso me faz agora feliz em está estudando a Bíblia e continuar com os meus estudos.
Obrigado professor Leandro Quadros e aos realizadores do programa "Vejam só".
A teoria do cheque pré-datado, é apenas uma teoria!! adotada pelos adventistas.
Uma historia que começa endividada, com o envio de pessoas para o céu com a possibilidade
da historia mudar!!
Isso não acontece com meu Deus, pois nenhum de seus proposito e planos tem a minima possibilidade,
de serem frustrados ( cf Jó 42.1,2 Então Jó respondeu ao Senhor:
"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.)
O meu Deus é imensurável, fora de nossa compreensão ( cf Isaías 46.9,10 Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.
Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.)
O meu Deus fez com que, à historia começasse com as contas quitadas ( cf apocalipse 13.8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.)
Vejam só, como pode alguém, pagar um produto que futuramente dará problema??
isso é loucura, fiquem calmos pois nosso Deus é sublime ( cf 1 coríntios 1.25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.)
Cheque pré, isso serve para mim!! que não tenho como pagar a divida à vista!!
Jesus é o nosso libertador desde a eternidade!!(cf Efésios 1.Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Efésios 1:4,5)
Desde a fundação do mundo!! à divida esta quitada ( cf 1 Pedro 1.18-20 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;)
Diante de tais fatos, vejo essa teoria como inapropriada para referir-se aos planos é projetos de Deus!!
piada isso. Só pode ser.
Os dois debatedores de altíssimo nível...parabens
o melhor de tudo isso é a educação dos debatedores.
Pastor a questão se Moisés ressuscitou vai quebrar a teoria da imortalidade da Alma
É por isso que se defende, cai lor terra a imortalidade da alma.
Nossa dois gigantes, uns dos melhores debates, mas Leandro quadros com a sua simplicidade e educação, assim também como o outro irmão fizeram um bom programa.
verdade verdadeira
Wilson Silva A Biblia diz que a morte reinou desde Adão até Moisés veja:
No entanto, *a morte reinou desde Adão até Moisés*, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. Romanos 5:14,
Em que sentido a morte reinou até Moisés se muitos morrem até hoje?
Moises foi o primeiro a ser ressucitado quebrando assim o poder da morte, dai vemos o relato de Judas 9 que mostra este acontecimento, sendo mais fundamentado ainda na transfuguração. Mt: 19:3 Lc 9:30; Mc 9:4,
Você me conhece somos amigo, um abraço.
João Paulo Paulinho Muito interessante esse texto. Obrigado por compartilhar.
muito bom o debate
Ataíde Diana da Silva Silva bom de mas
Mesmo depois de 7 anos ver o Professor LeandroQuadros nos ensinando é muito valioso!
Admirei tbem a educação e preparo do Pr.Vaillati
Programa alto nível 😊
Parabéns😊
Discussão de alto nível! O Leandro e o Pr. Carlos foram muito bem em seus comentários. Em relação ao tema, estou de acordo com o posicionamento do Leandro Quadros.
grande Leandro Quadros , homem abençoado por Deus
O mediador tem que ser neutro e nesse debate ele claramente parecia um adventista
Muito bom o discurso, ótimos argumentos de todos os lados, com bastante educação, dentro dos principios bíblicos de 2 timoteo 2 24.26, que Deus continue a abençoar a todos
O Prof. Leandro Quadros é o Cara! Muita Admiração! E Claro, por todas as Verdades Apresentadas por Ele, com Base Bíblica principalmente, Histórica e entre outras, apresentada neste Programa, e em Todo o Seu Ministério.
Marcelo Silva
eu creio que Moisés está na glória não só Moisés como também Isaías,na transfiguração de Jesus nos está ali os dois na glória de Cristo.
eu não Creio que Moisés foi ponidor por causa de uma morte de um Egípcio,
porque Moisés é o escolhido por Deus para libertar o povo do Egito.
eu entendo que Moisés quando narce Deus, manda ele para o Egito,ele está é aprender tudo no Egito e fica 40 anos depois ele comete um crime, defendendo o povo que ele vai libertar.
e Deus mandar ele primeiro para o deserto. e daí vem o primeiro encontro de Cristo com Moisés na Sarça e aí a onde Deus enviar Moisés para libertar o povo.
PR Leandro....bela postura...tranquilo, educado... parabéns.. Deus seja louvado
Leandro Quadros,Pastor. Tu és educadíssimo,digno de imitação. Forte abraço.
Parabéns pastor Leandro. Deus continue te abençoando!!
Sensacional explicação do Leandro Quadros dentro do contexto bíblico, a pura verdade da Palavra de Deus!
Muito bom! Excelente discussão com esses dois grandes mestres, mais o Pr. Leandro está com os argumentos que são melhores sustentados.
Esse debate merece receber aplausos em pé !
Dois grandes teólogos dando um show de respeito e inteligência, representando verdadeiramente a bandeira do Cristianismo !
Parabéns !
o melhor debate do ano! Altissimo nivel!!!
parabens aos 2 !!!
Excelente, que Deus continue abençoando o prof. Leandro Quadros com a sabedoria dos remanescentes.
Eu achei um espetáculo de debate! Parabéns a todos os envolvidos.
E em especial ao Pastor Leandro Quadros...... Que lindo Pastor, que elegância na hora de mostrar a verdade.
Quando se esta com a verdade... tudo é tudo muito claro, até mesmo um texto tão complexo como esse.
gostei muito parabéns pastor Leandro por permitir que O Espírito santo lhe use dessa forma tão inteligentemente rica esse dom não veio de vc mas dEle!
Nós adventistas, temos como regra de fé e base a Bíblia! acredito que precisamos fazer paralelos por toda a bíblia para explicar determinado assunto. E foi exatamente que o Leandro Quadros fez. Que debate lindo, com nota clareza do Leandro Quadros. que ensino maravilhoso, que dom que vem Deus a esse homem. louvado seja Deus por todos! paz e amor a todos.
Professor Leandro Quadros, que o Espírito Santo continue te guiando por esse caminho de Verdade; Jesus nos mostrou que é Senhor e salvador e nos dará a vida eterna porque tem poder para isto!!!!!
Parabéns aos dois pastores, mas fico com o ponto de vista do Prof. Leandro Quadros!
pastor Leandro é ótimo gosto muito dele
Prof Leandro Quadros,este é sem dúvida o melhor dos melhores.
Enriquecedor tudo q ouvimos parabéns a toda a equipe do vejam só.
O Carlos Augusto Vaillati é um dos melhores debatedores do Vejam só, mais dessa vez ele sentiu o peso da presença do Leandro Quadros, o Leandro de forma contextual se saiu muito melhor, um debate de alto nível . ambos debatedores são muito educado, um debate onde o respeito e o testemunho cristão foi protagonizado pelos dois. Parabéns!
O livro de Atos 16:9-10 nos mostra uma passagem em que apareceu, numa visão, um varão, o qual falou com Paulo, ou seja, uma pessoa que não era real, falou com outra que era real, desmontando os argumentos do adventista e confirmando o que disse o Pastor Vailatti sobre o termo traduzido por "visão": "E uma visão apareceu a Paulo na noite. Um homem da Macedônia se levantou e pediu a ele, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos. Agora, imediatamente depois que ele teve esta visão, procuramos ir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamou para pregar o evangelho para eles".
Jesus então estava bêbado? Conversando com a visão? Qual a necessidade de se transfigurar ante uma visão?
E eis que estavam "falando com ele dois homens", que eram Moisés e Elias,
Os quais "apareceram com glória", e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.
Lucas 9:30,31
Se o cristão fiel morre e vai para o céu? Para que a necessidade de ressurreição no último dia?
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o "ressuscitarei no último dia"
. João 6:44
Quando lemos a Bíblia, precisamos, primeiro, orar a Deus e depois prestar a atenção no que está escrito pra não falarmos besteira.
Quem disse que houve um diálogo entre os servos de Deus e Jesus?
Vou te responder quem disse isso: foi o ídolo dos adventistas, professor Leandro Quadros.
A Bíblia diz somente que os dois servos de Deus, na visão, falavam com Ele a respeito da Sua morte, exatamente como ocorreu com o relato do apóstolo Paulo, citado em At 16:9-10.
Ir além do que está escrito faz com que surjam doutrinas estranhas como o tal do "cheque pré-datado", do professor adventista (uma heresia), algo que, por certo, será repetido por muitos.
Quanto à doutrina herética da imortalidade da alma, estou plenamente de acordo com os adventistas, todavia não concordo que seja usada a passagem do monte da transfiguração para assegurá-la.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, pois não há qualquer justificativa para se crer na heresia da ressurreição de Moisés, algo semelhante à assunção de Maria (uma espécie de glória antecipada).
Se Jesus é o primogênito dos mortos, ou seja, o primeiro que morreu e subiu aos céus, certamente não houve qualquer ressurreição anterior à Sua (seguida de uma ascensão ao céu), caso contrário Ele não seria o primogênito, mas o segundo.
Parabens pr Vailati brilhante como sempre deu uma aula de conhecimento e mostrou que sua sabedoria não se baseia somente em comentarios biblícos muito menos em tradição religiosa mas em estudo sério e consistente das escrituras
Gostei muito desse debate,os dois tiveram muito respeito um com o outro, nem criticaram a religião um do outro,isso é muito bonito em vcs,continuem assim,que Deus abençoe a cada um de vcs dois.Que o Espírito Santo esteja com vcs a cada dia,principalmente nas decisões e quando estudarem a Palavra.😀😊
dois pastores muito estudados, o vejam só, acertou em cheio chamar esse dois pastores, gostei muito embora não tivemos uma resposta conclusiva
Muito bom professores. Foram excelentes!
Rapaz com todo o respeito ao Pastor da Igreja Evangélica Jaboque... O Leandro deu UMA AULA , de Cristocêntrismo e PLANO REDENTIVO somente usando as crenças e as doutrinas QUE JÁ ESTÃO NA BÍBLIA. Eu chorei emocionado ao ouvir e saber que Deus não quer meramente uma "manifestação ectoplasmática" minha... DEUS QUER A MIM (integralmente, holísticamente), convivendo com ele na eternidade.
É bom...é muito bom saber que eu sou Singular e muito amado pela Majestade do Universo.
Professor Leandro, que Deus te guie e te proteja sempre, que os anjos de Elohim o guie aonde quer que o senhor estiver, para que sempre ao abrir da sua boca, os confusos e miseráveis em entendimento, saibam que há um Deus no céu que os ama, e que deseja viver eternamente com cada um deles. Linda mensagem de esperança o senhor pregou através das suas exposições neste programa, porém com toda a certeza, O AMOR contido nas entre-linhas das suas declarações, foi o que destronou toda a descrença, não só do meu coração, mas como também do coração de muitas pessoas que tem dificuldade de compreender E SENTIR o indestrutível amor que dimana do coração Javé O Nosso Criador e DEUS.
cara dá prazer na alma de ouvir o professor leandro quadros
O que vc foi fazer lá professor Leandro quadros, assistir os dois debater kkk. Perfeito!!Sabedoria e classe.
Deus ti ilumine cada vez mais professor
Professor Leandro Quadros, como sempre guiado pelo Espírito Santo
SERGIO SILVA BEZERRA guiado pelo o espírito de ellen with vc quer dizer, né?
@@tarcifporto Amiga até o apresentador do programa concordou com os ensinos do pastor Leandro em 100%.. Seu comentário só demonstra que vc não conhece nada dos Adventistas e nem tão pouco sobre EGW ! Sem querer ofender.
prof Leandro Quadros, facil de entender e um verdadeiro homem de Deus.
parabéns professor Leandro por tanta sabedoria amo o programa na mira da verdade
parabéns professor Leandro
Que Educação em um debate bíblico, de ambas as partes. Mas Leandro, sua resposta e mais coerente, não tem condições Elias ser literal e Moises uma visão, Deus só leva ao paraíso corpos Glorificados. Deus abençoe aos 2 pastores, parabéns ao programa...
+Mateus Lopes Silva amém
Deus abençoe o Pastor Carlos Augusto Vailati
Debate de Altíssimo Nível. Parabéns ao Pr. Vailatti e ao Pr. Leandro pela gentileza e amor cristão durante o debate. Deus seja louvado pelos esclarecimentos dois dois teólogos.
Os dois muitos educados 👍👏
eu concordo plenamente com leandro quadro, o cabra é muito de bíblia.
Boa Leandro!
Muito bom ambos têm argumentos forte e acima de tudo a educação eo respeito prevalece é assim que deve ser um debate sem discussões e na hora da discordância tem que saber discordar com respeito e classe igual ao que ambos fizeram os dois são extremamente educados e inteligentes
Amém
@@leandroquadrosoficial amém estou sempre assistindo você o Tito no programa Na Mira da Verdade e o senhor vai falando e eu vou marcando os textos ligados na Bíblia
Tem várias coisas sobre a transfiguração e as afirmações feitas sobre ela pelos dois participantes que não consigo entender. Primeiro, pq a transfiguração não poderia ser o próprio Deus, através de uma visão, valendo-se das figuras de Moisés e Elias, falando com Jesus sobre sua morte, mostrando a ele que sua morte cumpriria o que foi predito pela Lei (Moisés) e pelos profetas (Elias)? Haja visto que o espírito santo poderia assumir formas corpóreas, assim como assumiu a forma de uma pomba no batismo de Jesus. Segundo, como poderia Pedro saber que aqueles dois homens que falam com Jesus na transfiguração eram Moisés e Elias se ele nunca os tinha visto? 49:04
Atos 7:31 que o pastor Augusto Vaillati citou aparece a expressão horama (visão do grego), com o sentido de ver literalmente! "Passados quarenta anos, apareceu a Moisés um anjo nas labaredas de uma sarça em chamas no deserto, perto do monte Sinai. VENDO (horama) aquilo, ficou atônito. E, aproximando-se para observar, ouviu a voz do Senhor". (At 7:30-31 - NVI)
Pela primeira vez eu como assembleiano concordo com os pastor adventista leandro ....explica muitas coisas que nao entendia.
Ótimo debate. Respeito de ambas as partes. Olha, meu respeito ao Augusto Vaillati, mas pra Leandro Quadros eu tiro o meu chapéu. Simples, coerentes seus argumentos.
não sou adventista mais concordo com Leandro quadros
foi ótimo esse debate. enriquecedor
Parabéns pelos dois pelo bom debate!
O q mais gostei foi o respeito, a parcimônia, educação, enfim, é assim q se discuti, é assim q se debate.
Aqui cabe um comentário que fiz a um questionamento de um internauta adventista a outro vídeo do programa Vejam só:
Não sei quem diz que Moisés foi
ressuscitado. A Bíblia diz que ele foi enterrado em lugar desconhecido. Veja:
Assim
morreu ali Moisés, servo do Senhor, na terra de Moabe, conforme a palavra do
Senhor. E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e
ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura. Deuteronômio 34:5,6
Então quando ele aparece no monte da transfiguração
não podemos supor que ressuscitou, mas que há uma revelação do que está além de
nossos olhos. Pois Moisés falava, ou seja, conversava com Jesus. Veja:
Seis
dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou,
em particular, a um alto monte. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto
resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis
que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. (...); e eis, vindo da
nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele
ouvi. Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande medo. Aproximando-se
deles, tocou- lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais! Então, eles,
levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus. (Mateus 17: 1-8)
E
quanto a esse outro texto:
Mateus diz: “E Jesus, clamando outra vez com grande voz,
rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a
baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; e abriram-se os sepulcros, e
muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; e, saindo dos
sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram
a muitos” (Mt 27.50-53).
Aqui o que me interessa mesmo é
que eles ressuscitaram e apareceram a muitos depois da ressurreição de Jesus
para confirmar o fato magnífico que aconteceu: a ressurreição de Jesus. É como
se mesmo na morte, tivessem todo o conhecimento desses fatos e fossem dá
testemunho às pessoas da época. Não posso dizer é: ressuscitaram e morreram
logo, ressuscitaram e desapareceram. Ressuscitaram e foram para o céu. Não sei,
para Deus nada é impossível. Mas não posso afirmar nada.
Não é preciso em nenhum lugar da Bíblia dizer
especificamente o ser humano tem uma alma/espírito imortal. Deduzimos de várias
e várias leituras da Bíblia. Assim como deduzimos a trindade, que Jesus é Deus,
sem nunca ele dizer categoricamente: Eu Jesus, sou Deus. Os fariseus queriam
que Ele fizesse isso, mas ele nunca fez, ele disse que seus sinais
testemunhavam Dele.
Quanto a
esse versículo: "O único que possui a
imortalidade que habita em luz inacessível..." (1 Tm 6.16). Nossa imortalidade não é igual a de Deus. Deus
sempre existiu, nós não. Passamos a existir a partir do momento em que fomos
criados por Deus. Então, nesse sentido, apenas Deus é verdadeiramente imortal,
pois ele sempre existiu. Ele é de eternidade a eternidade, nós não. Mas fomos
criados à sua imagem e semelhança.
E disse
Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine
sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda
a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os
criou. Gênesis
1:26,27
"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a
alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o
corpo" (Mt 10.28).
"para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho...mas de
ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo,
porque isto é ainda muito melhor" (Fp 1.21-23).
tribulação e angústia sobre toda alma do homem que
faz o mal, primeiramente do judeu e também do grego; glória,
porém, e honra e paz a qualquer que faz o bem, primeiramente ao judeu e também
ao grego(Romanos 2,9-10)
"Temam
aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no
inferno" (Lc 12.5b).
"Os
quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória
do seu poder" (2 Ts 1.9).
"serão
atormentados dia e noite, pelos séculos dos séculos" (Ap 20.10,14,15).
"onde
haverá choro e ranger de dentes" (Mt 8.12; 24.51; 25.30
"E
disse [o ladrão] a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu
reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no
Paraíso" (Lc 23.42,43). (Aqui não tirem a vírgula do lugar certo. Apenas
os adventistas colocam a vírgula no lugar errado. Não é Em verdade te digo
hoje. Mas sim: Em verdade te digo, hoje estarás ...)
"E,
havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos
por amor da palavra de Deus...e clamavam com grande voz..." (Ap 6.9-10).
"E vi
almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus..." (Ap 20.4)
"partir
e estar com Cristo, o que é muito melhor" (Fp 1.23)
Em resumo, como se vai sofrer para sempre se foi
aniquilado, deixado de existir. Ou usufruir da presença de Cristo depois da
morte, o que é muito melhor, se estiver dormindo, inconsciente ?
E há tantos e tantos versículos que quando vamos
lendo a Bíblia percebemos que há uma parte imaterial em nós, não somos apenas
corpo e fôlego. Deus vai nos revelando pouco no decorrer de toda a Bíblia.
Tem uma parte da Bíblia no antigo testamento que
não estou lembrando onde está. Um rei morre, ele é muito mal, perseguia as
outras nações e Deus fala que lá no mundo dos mortos ele é obrigado a ouvir
daqueles a quem ele perseguiu e também não eram servos de Deus, mais ou menos
assim: Ahh, você também aqui, você que assolava as nações, agora sofre a mesma
humilhação que nós ? Mesmo que venham dizer: isso é uma metáfora, é uma
parábola. Mas porque essa insistência em toda a Bíblia e referência de
consciente, de mente lúcida, mesmo após a morte. A ponto de sentir a
humilhação, sofrer, lembrar.
Quanto à Sodoma e Gomorra não é porque foram
destruídas com fogo e enxofre que Deus estaria falando ali desse simples fogo
que queima nossos corpos aqui na terra. Ele usou esse fogo comum como símbolo
para o fogo eterno, o que é muito pior. No dilúvio todos morreram por água, mas
padecem o castigo eterno de sofrimento, apesar de terem morrido por água. Veja:
Judas 1
…6E, quanto aos anjos que
não guardaram sua autoridade e santidade originais, mas abandonaram seu próprio
domicílio, Ele os tem mantido em trevas, presos com correntes eternas para o
julgamento do grande Dia. 7De maneira semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades
circunvizinhas entregaram-se à imoralidade e a todo tipo de depravação sexual.
Estando sob o castigo do fogo eterno, essas cidades nos servem de exemplo. 8Ora, estes, da mesma forma,
como alucinados inconsequentes, não apenas contaminam o próprio corpo, mas
rejeitam toda autoridade instituída e caluniam os seres celestiais. …(Judas 1:
1-8)
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a
vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam
e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será
também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mateus 24:37-42
51 E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os
hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 24: 51
E quanto ao comentário: “para você nunca morrer
teria que comer da árvore da vida.” Adão e Eva depois que pecaram morreram e
ainda assim aos nossos olhos estavam vivos. Se não me engano Adão viveu até 900
anos. Esse morrer significa morrer espiritualmente. Morreram, perderam aquela
comunhão com Deus que tinham. O inferno também significa essa morte espiritual,
pois antes de tudo significa separação de Deus. Aqui neste mundo até os infiéis
recebem o sol e a chuva, ou seja, recebem as dádivas de Deus, mas no inferno
estarão eternamente separados da glória de Deus. Adão e Eva estavam no paraíso
usufruindo comunhão e perderam isso quando não confiaram em Deus e preferiram
confiar nas palavras da serpente. No instante em que comeram, morreram. Eles
estavam vivos para Deus, mesmo antes de comerem da árvore da vida. Eles
deixaram o que tinha valor, para aceitar o que os traria terrível sofrimento.
Que Deus em sua misericórdia possa nos fazer
conhecer sempre mais e mais uma verdadeira comunhão cristã com Ele.
Ótimo vídeo 💟
Like professor ❤️😊
Outro nível esse debate. Parabéns a ambos. Nota-se o respeito mútuo. Tão diferente de um outro debate sobre o mesmo tema.
Excelente debate!
que debate espetacular.
No entanto a morte reinou desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão o qual é figura daquele que havia de vir. Romanos 5:14
Por que a morte reinou de Adão até Moisés? Será que o texto está falando que depois de Moises as pessoas não morreriam mais?
Certamente, não,pois se de fato a morte reinou até Moisés, claramente percebe-se que Moisés foi o primeiro pecador a ser ressuscitado por Cristo,fazendo referência a Judas nove.
Se eu tivesse lá mostraria esse texto.
Parabéns Leandro Quadros.
bom muito bom
parabéns professor leandro quadros pelo debate ..os adventista sao bons de biblia ..
gostei do debate o do tema parabéns
mesmo cm tanta sabedoria...o pastor leandro.....cre em algo que a bíblia não diz.....porem..vailatt ...e muito...bom....parabens..
verdade ñ adianta de nada a sabedoria dele, se ñ esta firmada na palavra.
Parabens aos debatedores, o respeito prevaleceu, q Deus continue abencoando os debatedores e náo somente um, não vejo inspiração do Espirito Santo em Leandro Quadros e sim muito estudo da denominação Adventista, ou seja nada que Deus tenha trazido ali na hora, td ja pronto!! Ppra mim como disse o pastor Vailat, o monte da transfiguração não passou apenas de uma visão espiritual, com personagens verdadeiros.
Excelente debate, parabéns aos ambos pastores. Pena, foi o apresentador queimou o pastor Vaillati, em favor do Leandro Quadros.
leandro quadros é mítico #lendaviva
Esses dois pastores são ótimos! São estudiosos da palavra de Deus, super respeitosos. Excelente debate. Parabéns !
Nao sinto nenhuma espiritualidade do estudioso Carlos. Pastor Leandro Quadros, é sempre tranquilo, simples na sua interpretaçao. Ha muita gente com muito conhecimento e técnicas persuasivas mas espiritualmente são pobres. Parabens Pastor Leandro, Deus seja sempre o foco de sua atenção.
Andre Garcia debate sem agrecoes, parabems
Mas,também é presunçoso da sua parte tal especulação baseada meramente no seu " sentir " . Aí fica difícil irmão. A espiritualidade deste ou daquele baseada no seu " sentir " .
Caramba, vc sente a espiritualidade através e um modo de ser de uma pessoa poxa
Debate onde o TESTEMUNHO cristão prevaleceu , sem baixarias. Concordo com o prof. Leandro quando é dito q não existe estado intermediário , o cristão aguardara a ressurreição , porém concordo com o Pastor Vailatti quando é dito q a biblia não afirma q Moisés ressuscitou , realmente o q existe são teorias . Excelente debate .
Dois monstro. Gosto muito do Vaillate, mas o Leandro Quadro é muito bom
Seria muito bom um "diálogo" entre o rubens e o irmão Leandro quadros!!!
Como não existe texto que corrobore com a ressurreição de Moisés ? Antes dele alguns foram ressuscitados, porém ele foi o primeiro a receber o toque da eternidade e permanece vivo até o dia de hoje !
“No entanto, a morte reinou desde Adão
até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da
transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. Romanos 5:14”
Carlos Augusto Vaillati é fera.
mitou !!!!
muito bom professor Leandro Quadros... fácil de entender qndo se tem um ótimo professor... e se Moisés não ressuscitou quem falou com JESUS? A Bíblia não se contradiz, e se entendermos o conteúdo completo bíblico ficará bem claro a ressurreição de Moisés.
Isso mesmo Adriana, raciocínio lógico.
Adriana Bonfim ,paz e graça. João estava exilado na ilha ,e Deus lhe mostrou um diálogo entre as almas dos que tinham sido mortos : apocalipse 6:9-11
Adriana Bonfim verdade a Bíblia não se contradiz!ele diz que Moisés morreu foi sepultado e depois de trinta dias da sua morte o próprio Deus diz a Josué que ele estava morto.só vc ler o capitulo 1 do livro de Josué minha irmã,olha aí Deus dizendo que ele estava morto após trinta dias depois de sua morte e vcs dizendo que não que Miguel o ressuscitou:não acha isso um tanto perigoso?na Bíblia toda não a uma única vez que a palavra primogênito significa"mais importante"sempre se refere a primeiro!vc nunca vai usar a palavra primogênito para se referir a mais importante porque sabe que ela não terá fundamento nem nexo se for usada nesse significado e sabe também que ninguém a intendera dessa forma alias nem vc a intenderia assim.e se vc ler 1cr 15 vai ver pelo contexto que paulo usa uma expresso assim"primeiro Cristo depois nós na sua vinda"isso mostra que quando ele diz que Cristo é o primogênito dentre os mortos ele quer dizer primeiro a ressuscitar com o corpo glorificado que aliás é o que ele trata no capítulo inteiro.então irmã o que vc me diz a Bíblia não se contradiz é verdade mas ela diz que Moisés morreu foi sepultado trinta dias depois Deus fala que ele ainda está morto,e diz que Jesus é o primeiro a ressuscitar com corpo glorificado"não diz em lugar nenhum que ele foi ressuscitado e concordando com vc jamais diria porque ela não se contradiz.
ALMAS DEBAIXO DO ALTAR
Apocalipse 6:9
“E havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da Palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.”
Aqui, os cristãos que costumam isolar os textos sagrados, se firmam para dizer que a alma do crente é imortal e que vai ao Céu ao morrer. Essa crença perde o valor quando comparada com o verso seguinte (10). Veja:
“E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a Terra.”
Se esses “seres” clamavam, já não poderiam ser almas, ou forçosamente, estas almas teriam de possuir uma capa corpórea com todos os elementos necessários para mantê-las em pé, pensar, agir, sentir, amar e clamar. (Assim, tais “almas” não passam de pessoas reais).
O livro de Apocalipse é uma perfeita simbologia. Quando o quarto selo foi aberto (Apoc. 6: 7-8), surgiu um “cavalo amarelo”, cor não muito natural neste animal. “O símbolo evidentemente se refere à obra de perseguição e matança efetuadas pela Igreja Romana contra o povo de Deus do tempo decorrido entre o começo da supremacia papal, em 538 d.C., e o tempo em que os Reformadores começaram a expor o verdadeiro caráter do papado, sendo detida a obra de destruição.” - Estudos Bíblicos, pág. 258 - CPB.
Na abertura do quinto selo, João vê os mártires (almas) mortos pela grande perseguição desencadeada no quarto selo. “Quando os Reformadores expuseram a obra do papado, foi então trazido à memória o grande número de mártires que haviam sido mortos pela fé”. (Ibidem). Sucumbiram como hereges, “cobertos de ignomínia e vergonha.”
Este vilipêndio e cruel tratamento ao povo de Deus clama por vingança, mas os clamores simbólicos dos mártires não são evocados do Céu, mas da Terra, precisamente debaixo do altar sob o qual foram mortos (v.8). O altar é na TERRA e não no CÉU. O altar de Abel foi o campo (Gên. 4:8; Heb. 11:4). O de Cristo, a Cruz (João 19:31); o de Estevão, a praça pública (Atos 7:57-60); o dos reformadores e mártires, foram fogueiras, arenas e guilhotinas.
Ouça isso: Quando um assassino é preso, abre-se imediatamente um processo contra ele. Figurativamente, a vítima estará clamando por vingança, através do processo, até o dia que for feita justiça.
É exatamente isso que ocorre em Apocalipse 6: 9-10, o sangue dos justos continuará clamando por vingança, até que Deus julgue e sentencie os criminosos, o que se dará no Juízo Final.
Bem, para que você compreenda que se trata de um relato figurado este incidente, leia as seguintes passagens: Hebreus 11:4; Romanos 4:17; Habacuque 2:11; Juízes 9:8-15,20. Aqui, pois, “é usada a figura da personificação, em que objetos inanimados são representados como viventes e falantes, e coisas que não são, como se fossem.” - Estudos Bíblicos pág. 259 - CPB.
Portanto, debaixo deste altar permanecerão esses mortos até a volta de Jesus, quando então despertarão para a vida e imortalidade, sob o fragor da voz do resgatador de Sião. Glória a Deus!
Moises havia morrido e ressuscitado nesta ocasião. Entretanto, Deus não quis revelar para aquelas pessoas, possivelmente para que não transformassem Moisés num "deus". A revelação do que aconteceu com Moisés foi apresentada em outra época. Jesus é o primogênito dos mortos porque foi o primeiro a morrer pela humanidade e a ressuscitar também.Lembre-se de que uma promessa de Deus vale como um fato consumado.Que o Senhor abençoe seu coração Claudinei Lopes! Escola Bíblica Novo Tempo
Realmente, marcou muito a questão do respeito, mas, prefiro ficar com o texto=``As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.
Deuteronômio 29:29. Não está claro nenhum dos argumentos citados conforme a regra de interpretação. O importante é que um dia nós veremos e conversaremos com Moisés e Elias no céu, disto temos absoluta certeza. Os dois debatedores são muito estudiosos. Parabéns pelo respeito mútuo; para mim foi um bom aprendizado, depois da questão, a soberania divina de Deus sobre satanás e não uma briga de cabo de guerra.
Alguém marca o Pastor Elias aqui pra ele aprender como se participa de um debate. Parabéns aos dois
Vixe! Pensei nisso.
Pastor Elias soares terror dos adventistas
Que benção!! xD
Esse debate parece que foi ontem, Pr Leandro Quadros vc não vai mais no vejam só?
Miguel irá se levantar para defender Seu povo....
Leandro Quadros mais uma vez dando um show de conhecimento, me desculpem os irmãos que acreditam na teria do "enterro digno" mas essa teoria não tem pé nem cabeça, o rei Davi matou milhares e teve um enterro digno e não vemos satanás indo brigar pelo corpo dele ou indo reclamar disso, com certeza essa discussão envolvia algo maior como a ressurreição de moisés! abs
Se vermos o espirito de profecia fica bem claro o texto de Judas 9
O prof Leandro foi ótimo
Se Moisés tivesse ressuscitado por que a preocupação em esconder seu corpo, cadáver ?? " Na terra de Moab, e até hoje ninguém sabe o lugar exato ?"
Quero aqui também deixar minha opinião: Amo ler, estudar, meditar e ouvir a boa, perfeita e inerrante Palavra de Deus a Bíblia. Como também me dedico a estudar muitas obras literárias de vários autores com diferentes opiniões; teológicas, ideológicas e filosóficas.
Quero também, dizer que é muito valido para nós como ouvintes, muitas vezes passivos sabermos extrair o que é bom desses debates. Mais temos que ser "pessoas ativas" na busca pelo conhecimento verdadeiramente bíblico e isso só e possível se amarmos o temor do Senhor. Esse é o único caminho para sermos libertos das: pseudos igrejas com suas falsas doutrinas, como é o caso do posicionamento do representante de uma delas nesse debate. E para encerrar é muito logico dizer o porque eles usam muito essas afirmações, eles sempre quiseram judaizar a igreja de Cristo e desqualificar o sacrifício do Cristo em todos os sentidos. É só estudar e você perceberá o quanto isso é perigoso.
uma coisa eu concordo com o pr Elias. não devemos nos basear no axismo e muito menos induzir outros a seguirnos. Temos que ter temor .pessoas podem ser perder e Jesus adiverte contra ensinamentos errados.
Como ja disse um estudioso, acho que Russel Shedd, se não estou enganada: a aparição de Moisés e Elias conversando com Jesus, parece mais uma "porta aberta para a eternidade, para o além". Como se ambos estivessem ali em entendimento dos fatos que estavam se cumprindo em Jesus naquele momento séculos e séculos depois de Elias ter sido arrebatado e de Moisés ter sido enterrado após sua morte.
Se Deus quusece evitar a idolatria teria feito isso bem antes, pois Deus sempre enviou profetas para advertir o povo, e nunca interferiu diretamente assim mandando arcanjo, por isso concordo com nosso irmão Leandro, mas parabéns ai nosso irmão vailat
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Daniel 12:1,2 - Preste atenção em cada passo.
Miguel é Jesus está muito claro
algo que notei aqui também, foi que os pastores ai disseram que era um visão. Bom quero deixar bem claro aqui que Moisés e Elias apareceram literalmente para Jesus, porque Jesus é Deus a visão foi para os discipulos que com a permissão de Deus puderam ver aqueles homens
Bom, lá em eclesiastes 9:5 e 10 diz que os mortos não tem sabedoria e conhecimento algum e não sabe o que se passa com os vivos.Como Moseis iria aconselhar confortar a Cristo sobre a morte dele se ele estava em visão?A Bíblia não deixa espaço para espiritismo.
com certeza já existia funerária nessa época !!!!!