Professor abandona debate sobre Hamas e Israel após discussão com alunos na PUC-RJ
HTML-код
- Опубликовано: 4 фев 2025
- O historiador Michel Gherman, professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não conseguiu participar até o fim de um debate sobre o conflito entre o Hamas e Israel, nesta terça-feira, 10, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio. A mesa foi interrompida depois que alunos judeus se queixaram de que o professor estaria sendo "antissemita".
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que uma aluna pega o microfone para fazer uma pergunta à mesa, mas inicia uma queixa contra o que vinha sendo abordado pelos professores.
Ela, que se apresenta como judia, chega a citar o caso da carioca encontrada morta após o ataque do Hamas à rave, que acontecia próximo à Faixa de Gaza, como um dos motivos pelo qual a mesa não deveria ocorrer. A mediadora Monica Herz, professora da PUC e também judia, porém, tenta esclarecer que o debate ali é acadêmico e que vai além da identificação pessoal de cada um com o grupo religioso.
Antes disso, a estudante disse que "95% dos judeus" ali presentes eram contrários à presença do professor Gherman. Ao insistirem para que a aluna fizesse uma pergunta, ela questiona o motivo de chamarem a ação do Hamas de "uma reposta" e não "um ataque".
A discussão é cortada e, em outro momento, é possível ver que Gherman desiste de continuar a discussão. Visivelmente irritado, o professor deixa a sala e avisa aos alunos que eles teriam vencido.
Em nota, o Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC disse repudiar "as tentativas de impedir qualquer debate acadêmico e lamenta as agressões manifestadas hoje".
"O IRI assume total responsabilidade pelo evento, por acreditar na importância do diálogo, quanto mais sobre tema tão relevante", continua a nota. O instituto diz ainda que considera a universidade "um lugar de escuta e expressão de diferenças". #terranoticias
-------------
Inscreva-se no canal do Terra no RUclips ▸ / terra
-------------
Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra ▸ www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ / terrabrasil
Instagram ▸ / terrabrasil
Twitter ▸ / terra
TikTok ▸ / terrabrasil
Pinterest ▸ / terrabrasil
O título deveria ser "falta de equilíbrio de professores, impede um debate universitário".
Também foi o que me pareceu, a julgar, apenas, por essas imagens.
E isso lá é professor? É só mais uma tranqueira esquerdista...
Não era um debate, era uma exposição , palestra sobre o assunto, e no final teriam perguntas, que a menina do videio não fez, pois não concordou com os professores Judeus que mostraram a realidade.
Você quis dizer petista se passando por judeus né, porque ele não engana ninguém, aquele bando de peteba inclusive o professor falou que o problema foi os quatro anos de bolsonaro, dá para ver o nível dessas porcarias
@@josivieira5247E qual é essa didática em que professor virou Deus e que aluno não pode discordar?? Faculdade é lugar de debate, onde os alunos aprendem q mesmo c opinião diferentes deve haver respeito. Ou faculdade virou espaço de autoritarismo e censura????
Chamam ela de professora ?
Muito autoritarismo.
Autoritarismo para esse povo só é ruim quando vem do outro lado.
Na puc Rio isso é comum. Professores arrogantes e prepotentes
@@emanuelsilva9273a maioria da universidade
@@coelhaavoadora infelizmente
A aluna questionou apenas por que o professor chamou de resposta a Israel e não um ataque isolado. A mediadora gritou porque não sabe lidar com questionamentos. Detalhe: a aluna paga pelo curso, não é universidade federal.
A menina teve o descaramento de falar logo no início que os dois professores judeus não representam os judeus e ainda defendem essa energúmena!
Eu acho que deveria ter dois professores um judeu e outro árabe palestino, a sim ficaria equilibrado.
Visão de Judeus é diferente de Árabes.
@@virginialemes5277 A menina não estava satisfeita com dois professores judeus, se fosse um árabe e outro judeu ela chamaria a polícia!
A resposta à pergunta dela: Pois o uso da palavra "ataque" indica uma agressão não provocada. Usar essa palavra invisibiliza as centenas de agressões, invasões, ma$$@cres e violações dos direitos humanso contra o povo palestino por Israel desde sua criação como estado.
Em suma, usar "resposta" é olhar o problema sob uma perspectiva anticolonialista, usar "ataque" favorece a narrativa que Israel apenas se defende ao criar um estado de apartheid.
Dá pra ver o que a aluna acredita quando diz que "a Palestina não aceitou nenhuma das divisões de terra", como se os palestinos tivessem que estar agradecidos por serem expulsos, terem sua terra invadida e casas roubadas, recebendo em troca um barraco de lona.
Que professores mal educados! Ninguém pode discordar desse povo que só faltam bater nas pessoas.
Ela tinha que fazer uma pergunta! Que judeus morreram é obvio, todos ficaram sabendo do ataque, mas ali é um espaço acadêmico e o espaço era para alunos perguntarem , não se fazerem de coitados, pois tinha professores judeus também, que estavam fazendo seu papel e trazendo fatos, especialistas no assunto, diga-se de passagem e não tem que levantar bandeira para ficar de moral com aluno mimado que não quer enxergar a realidade sobre a questão Israel e Palestina.
Chamou uma professora judia de estar fazendo ataque sionista, pois não concordava com ela, que não é especialista em porra nenhuma e nem que saber fazer uma pergunta digna a senhorita fez.
Com gente desse tipo não se pode dar palco.
Imagina se toda vez que um professor falar algo que ela não concorda , falar que estão a perseguindo por ela ser judia?
Lá é um antro de professores arrogantes. Em todos os cursos. Abusam do poder que possuem para maltratarem alunos
O professor não está tomando partido . Ele é judeu . E um especialista no debate em questão. Fazer choro ali não cabia .
Vermelhos
Essas porcaria é chamada de especialista, só porque tem a droga de um papel? Me poupe, ali era um local para um bando de petistas bater punhetinha um para o outro, eles não queriam debate, muito menos o contraditório, eles queriam passar a mão e acariciar os bandidos do hamas na frente desses alunos sem cérebro, só que a menina impediu por isso que ele ficou bravinho
Essa professora foi extremamente indelicada...pra dizer o minimo!
QUEM ESTIVER PREOCUADO COM ISRAEL.POR FAVOR VÃO LÁ LUTAR!!!!!
@@valdecisilva5228 quem estiver preocupado com o Hamas, vão lá e lute 😅
Os responsáveis estavam descontrolados...
Esperavam ovelhas mudas prontas a serem doutrinadas.
Sim, ainda querem que todos comprem seus insignificantes livros..@@WesleyGDeSouza
Nunca vi tanta grosseria por parte de pessoas que se dizem professores: só que sem educação nenhuma, não conseguem sequer ouvir, deram um show de desequilíbrio e intolerância, se acham, mas ficou claro que são latas vazias, por isso fizeram tanto barulho. Saiam fora de ambientes assim!
Quanta arrogância dessa professora!
Que nível de professores dessa PUC, hein! Não conseguem suportar que alguém pense diferente deles. Parecem crianças pirracentas 😅
Igual o pessoal de esquerda né 😂
Professor socialista judeu 😅😅😅😅😅
Ele esqueceu que o PT ,PSOL E PCO apoiaram o Hamas em 2021 ?
Não existe "opinião" nem argumentos contra fatos! Foi chamado especialista no assunto e os mimados não queriam aceitar , imagina ter paciência para isso.
Lá é um antro de professores arrogantes e prepotentes. Humanasne exatas
@@josivieira5247eles estavam a favor de terrorismo. Deixe de ser covarde
Lamentável a conduta destes professores!
Lamentável porque.... só porque ele não sentou e chorou Palestina..... Imagina se na ONU as pessoas fossem chorar... Isso é um debate acadêmico...A exposição real é contada... Hamas não está agindo de forma correta... Porém existe um contexto histórico por trás de tudo isso....e esse contexto histórico precisa ser falado.
@@GrezieleGreziele Aqueles alunos estão achando que debate acadêmico é discussão de twitter cara isso é um completo absurdo. O debate acadêmico ali buscava esclarecer o que está acontecendo, e que sim o que o HAMAS fez foi uma resposta a Israel e isso deve ser entendido os porquês dessa resposta.
@@leonardomello1517 correto... não quer dizer que o ato terrorista está certo..... mas o ato terrorista tem um ""porquê "" histórico....e esse porquê era o assunto em questão.
@@GrezieleGrezieleterrorismo tem um porquê história??? O terrorismo é a arma dos covardes. Qual é o porquê história para o Hamas usar os próprios palestinos como escudo humano??? Qual é o porquê história para o Hamas ofender à religião islâmica sabendo que profanar o corpo das mulheres é um crime condenado pelo islã???
@@GrezieleGreziele nada justifica ataques a civis inocentes. Me espanta a quantidade de "sonsos" que aparecem defendendo uma coisa dessas...
Gente, mas essa dona na mesa soltou uns berros tão acadêmicos, não? Não tem perfil para mediação não.
A ideologia da puc é esquerdista ! É uma vergonha !
O cara chega em meio a um momento totalmente sensível pra fazer proselitismo politico. Eles tentam a todo momento minimizar o terrorismo palestino em prol de uma ideologia doente.
Seja honesto… não tem como analisar o ocorrido, apenas pelo momento, mas sim por todo contexto histórico. Tudo que os palestinos vem sofrendo há décadas, como controle até de acesso a comidas e remédios, levaram obviamente, e isso não quer dizer que eu concorde, a criação de grupos radicais. Então achar que um professor tem que chegar ali, e analisar um lado, simplesmente para agradar, é desonesto, e não contribui.
Em nenhum momento ele tentou justificar o que o grupo Hamas fez, ele tentou expor os fatos que levou o grupo a ter uma resposta tão agressiva a Israel. Sim, foi uma resposta decorrente a situação da faixa de Gaza e de como os palestinos estão sendo tratados. Contudo a aluna queria uma validação de sua OPINIÃO, o que não é algo cabível em um debate acadêmico, afinal o propósito é ter uma conversa objetiva baseadas em fatos, ou seja, independente de suas OPINIÕES pessoais.
@@mello1642 O Estado de Israel é tão terrorista, quanto o Hamas, se não for mais. Pelas maldades feitas todos os dias, cortando fornecimento de água, luz, impedindo o abastecimento de alimentos… Isso há anos. Aí um grupo se rebela, pois o ódio vai acumulando, aí só enxergam um
lado.
@@mello1642o “grupo” Hamas são terroristas que oprimem e assassinam os próprios palestinos. Vá pesquisar p ver o desespero dos palestinos fugindo quando o Hamas ocupou a Faixa de Gaza. Defender o Hamas não é defender a Palestina. E a Cisjordânia segue fora da guerra, pq será????
@@mello1642e a forma correta de mediar um debate é grita com aluno e encerra o evento???
Saúde mental do brasileiro está uma coisa séria, pessoal da psicologia, psicanálise e psiquiatria precisa conversar mais sobre isso.
psicanálise e psiquiatria esses são mais louco que o louco
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não, não. Isso é só mau-caratismo de professor militante de esquerda mesmo
Esperar o quê em qualidade mental de um povo, quando 86% destes, são religiosos com crenças em amiguinhos imaginários?
...
Toda ciência sem prática cristã é NADA.
Os psicos (psiquiatras, psicólogos e psicanalistas), aqueles que oficializaram o sexo fecal do homossexualismo como sadio e normal e carimbaram de "loucos" os milhões de religiosos e não religiosos, que não concordam com o gueizismo intitulando eles de "homofóbicos"??
Muito triste vê esse tipo de coisa, em um momento de caos e dor. As pessoas querendo fazer esse tipo de debate backing up os terroristas, isso não é forma de defesa nunca!!!! Isso é terrorismo.
são mais de 70 anos de caos e dor na Palestina, desde que Israel e enfiou em seu território e fez de seu exército a única lei
cuidado. Isso que vc falou pode ser mal interpretado.
Quem é essa professora histérica presidindo a mesa?
Gritando com voz de ordem VOCÊ NÃO VAI FALAR?
Essa reunião, diga-se de passagem, é de extremo baixo nível em se tratando de acadêmicos.
Parecia briga de boteco sobre resultado de jogo de futebol... muito baixo o nível mesmo...
Professora Mônica herz
A ideologia da puc é esquerdista ! Uma vergonha!
@@marcelocarvalho5270bom saber
Lá os professores são assim arrogantes, prepotentes.
Perseguem alunos, pintam um inferno na vida deles. Tanto humanas quanto exatas.
Boa alunos decentes ganhando de professores psicopatas continuem assim bons jovens sem alienação vcs são o futuro da nação brasileira e me representam
A ideologia da puc é esquerdista ! É uma vergonha !
Avante! O conhecimento liberta!
Não há razão para defesa de terroristas... É simples...
Há muita diferença em uma discussão acadêmica e ideologia religiosa fundamentalista.
ruclips.net/video/D3_kPl8B1zA/видео.html
@@giovanacruz3396 Estou no meio acadêmico há 14 anos e é bem comum vermos situações como esta. Devemos ser flexíveis.
Não custava nada aguardar o comentário da aluna e depois responder de forma educada.
Nesse tipo de ambiente, não se grita como a professora fez, se age com educação e respeito. Isso é o básico da ética. Mesmo que a professora não estivesse de acordo com as falas da aluna, os princípios da educação devem ser mantidos. Não se deve tratar ninguém com falta de respeito e gritaria.
O professor ter saído do debate também foi uma atitude sem profissionalismo.
Esse vídeo é uma vergonha pra PUC Rio, da mesma forma de quando assistimos debates políticos com briga e gritaria. Em ambiente que devemos agir com respeito e consciência, só presenciamos atitudes infantis e sem controle.
Goataria de saber Giovana, se fosse você naquele microfone, com envolvimento nesse conflito seja por motivos familiares, religioso ou etc.. se você não iria expressar nem que fosse um pouco com o lado emocional. É fácil falar quando não é com você né, mas tente se colocar no lugar do outro antes de sair falando bobagem.
@@giovanacruz3396 fala isso para um judeu que a eras tem seu povo como ameaça de extermínio pelos árabes que não aceitam a existência de Israel e nunca aceitaram nenhuma proposta de paz! aquela aluna judia estava mostrando sua dor, porque mais uma vez os judeus são alvos de um massacre!
@@andreg6135 você deve ter visto um outro vídeo. Eu não vi a professora gritar. E outra, nunca se escreve textão em rede social. 🤡
Tem muito sionista de esquerda se aproveitando desse momento para criticar o governo de Israel e querer levantar bandeira de paz e amor . Assisti a uma entrevista de uma ex ministra de Israel , foi feito a seguinte pergunta feita por um repórter de esquerda : “A senhora não acha que houve falha do sistema de segurança?”, a resposta foi a seguinte : “ Não é o momento para nos preocuparmos com isso , o momento é para nos unirmos e lutarmos “, a resposta foi curta e bem objetiva , esta palestra na Puc do Rio foi inoportuna .
Parabéns pelo seu comentário
Professor socialista judeu 😅😅😅😅😅
Ele esqueceu que o PT ,PSOL E PCO apoiaram o Hamas em 2021 ?
NASCERAM TOMANDO, VIVEM TOMANDO E CONTINUARÃO TOMANDO , INFORME-SE SOBRE A CRIAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL, PALESTINA , FAIXA DE GAZA, VÁ MORAR NA FAIXA DE GAZA PARA VER EM QUE QUE VOCÊ SE TRANSFORMA.
Sionista ou Semita?
@@TREX-VEGANOUnião Soviética foi um dos únicos países que eram contra o antissemitismo que era presente em toda a Europa. Inclusive foi a favor da criação de Israel
Tem um bobão da corte alí de branco kgando pra dor da moça se comportando como macaco de circo
Essa criatura e a pretensa 'professora' são indignos de ocuparem qualquer função docente.
Ser PROFESSOR é muito mais que pura formação acadêmica.
Lá é um antro de professores arrogantes
"Sua fala acabou!"
Ouvir isso de uma professora é terrivel!!!!
Outra coisa:
O professor Michel Gherman está dando entrevista se fazendo de vítima!
Mas de vítima não tem nada!
Verdade
Ter um debate sobre terrorismo, o fim dos tempos chegaram
Triste! Em 1947 a proposta era criar o estado de Israel e o Estado Palestino. Israel concordou. Os Palestinos só concordariam se apenas o estado da Palestina fosse criado...
Bizarrice!,em qualquer meio acadêmico ou não,defender ações terroristas!
Ele é judeu. Tem tanto lugar de fala quanto ela. Mas está ali para colocar fatos históricos. E, ao que parece ela não quer ouvir. Nem todo judeu é sionista e nem por isso deixa de ser judeu.
Ele não defendeu as ações, informe-se.
@@zelinasilvano4553 quem grita, perde totalmente a autoridade. A “professora” deu um show de grosseria, falta de ética e despreparo p lhe dar com acadêmicos emocionados. Ela estava lá justamente p manter a discussão no campo histórico, se trocou com uma aluna e perdeu não só a compostura, como a oportunidade de mostrar q preside a mesa e media debates pq sabe de fato fazê-lo.
Bom dia, está cada vez mais dificil conviver com as pessoas...
Falta o mínimo de educação aos "educadores"!
Uma mesa de debate onde a professora não aceita opinião contrária , ela tem dever moral de aceitar os questionamentos dos alunos e não ficar se alterando, a aluna era judia tinha lugar de fala .
Esse é o nível acadêmico de muitas universidade.
Na minha escola aconteceu a mesma coisa, professores insistem em defender Hamas. Absurdo!!!
Muita falta de sensibilidade a universidade promover um "debate" somente com visões pró-palestina e contra Israel. Uma VERGONHA
Tô com essa jovem universitária, a professora foi arrogante ao gritar com a jovem.
Isso é muito vergonhoso,vindo de um professor
A puc é esquerdista...é pura ideologia.
Essa é a democracia que eles defendem. Não aceitam nenhuma opinião divergente. Parabéns pela coragem dessa aluna
Nunca aceitaria que um filho meu participasse de um debate com esses professores de briga de rua!
Faltou uma educação por parte da senhora ai de verde. parece uma matraca num deixa a moça terminar a pergunta... ta faltando paciencia.
Nível de professores do Brasil
Defender hamas é o mesmo que defender naz!
Vergonha dessa geração nutella
Esses professores são tão destemperados, não tem maturidade p encarar uma aluna c argumentos, td é no grito
Não tenho paciência com esse tipo de mediadora, e sou obrigado a ter de sentar na cadeira e ouvi - lá. Isso é democracia...
Eis os professores academicos brasileiros
Que "professores" são esses
desequilibrados?! A aluna em
momento
algum alterou sua voz. Infelizmente pais e
alunos pagam uma fortuna a essa faculdade
para terem em seu corpo docente "professores"que não sustentam um debate, onde a opinião contrárias de outros sejam ouvidas.
A aluna tem a minha solidariedade e sinto muito
pela dor de TODOS os civis. mortos, pois sabemos da nossa impotência
diante do ódio e da vingança que armam
bombas e mãos criminosas que tiram o direito e a dignidade de viver, todos aqueles que pensam diferente.
Uma fortuna. E as públicas são mais caras ainda, mas quem paga somos todos nós.
Gherman é judeu e um dos maiores intelectuais do país. Aí o pessoal não tem condições de dividir as emoções (que são justas, frente ao terrorismo do Hamas) e os debates acadêmicos, históricos e historiográficos. Dá nisso: silenciamento e transformação de universidades num espaço de não-debate, de não-discussão; justamente o inverso do que deveria ser uma instituição de ensino. Triste e obscurantista. A moça tem todo direito de questionar as falas do Gherman e tem todo direito de se opor politicamente a todas as coisas que ele fala, mas a situação não deveria escalar para um ponto de desistência do debate.
Perfeito! Mas uma aluna q se opõe, educadamente, como vimos, é motivo para o professor fugir? Há razão para a professora mediadora levantar a voz? Pela manchete parece q ouve um ataque brutal da menina ao sujeito (q deveria ser bem mais maduro q seua alunos, aliás).
@@marciagodoy1062 A aluna enrolou quando deveria fazer uma pergunta e ainda afirmou que os professores ali não a representavam, tentou de tudo para testar a paciência de todos!
@@marciagodoy1062o vídeo mostra apenas o final do fuzuê, deve ter rolado muita coisa antes, o que provavelmente fez os professores perderem a paciência
Isso era um debate ou uma palestra? Por que se era um debate a mesa errou feio.
Imagina dentro de universidade é assim.
Essa professora deveria ser demitida.
Professor na puc é rei. Lá é mamata pra trabalhar
Não agentou a pergunta?
Gente a dor nāo é só do povo judeu, e o povo da Palestina nāo sente dor?? O povo dos dois lados sāo vítimas, infelizmente.
Israel é uma das poucas democracias na região. Sempre esteve aberto a negociações. Que comparação infeliz!!! Israel foi ATACADO de forma cruel, ele só está se defendendo. O Hamas é um grupo TERRORISTA, eles usam crianças e bebês PALESTINOS como escudo humano. O ponto não é sobre os palestinos não sofrerem, o ponto é achar que o que o Hamas está fazendo é compreensível. Não é!
Ninguém disse que não. Essa guerra não tem lado pra mim. Mas no caso, ali era uma discussão acadêmica. Simples assim.
Não goi a palestina q agravou...foi o hamas, grupo terrorista q tem os palestinos tb como reféns
@@giovanacruz3396 não entendi. Compaixão é virtude. Debates desse tipo nessa hora numa sociedade plural como a nossa inclusive com mais judeus que árabes é militância ou no minimo tentativa de justificação dos atos bárbaros de um dos lados. Ainda mais quando é mais propicio vincular o terrorismo à causa palestina. Como você obriga alunos, a participação geralmente dá créditos, a participar de um debate onde apenas um lado está representado? O bobão da corte de branco batendo palmas gritou imperialismo colonial ou coisa do tipo. Ele não estava alí para debater honestamente, mas para defender sua ideologia. Orgulho academicista besta é coisa de robô. Alí tem seres humanos sofrendo.
Você não teve amigos ou parentes barbarizados, teve? Ah, mas era simplesmente acadêmico.
Você diz que ela é radical religiosa, mas ao contrário de você existe pessoas que são e ainda assim são acadêmicas e cientistas. E você é radical em não aceitar essa realidade humana. Existem cientistas que tem fé e são muito mais inteligentes que muitos orgulhosos acadêmicos de youtube por aí.
@@WesleyGDeSouza lá vem o militante com textão. Nessa guerra não há lados prá mim. Viva Israel. Viva a Palestina. Que haja paz. Ponto final. Gente mais recalcada.
Que discussão, se a pessoa não pode dar sua opinião? Por qye só pide fazer pergunta e não dar sua opinião? Esta orientadora da mesa é super autoritária ! Qye tal ela ir pastar?
Que situação horrível! Ninguém estava lá pra isso
Como professora fico horrorizada com a postura desses profissionais da Educação. Deveriam ser afastados de seus cargos.
Oraando pelo povo de Israel.🙏
Concordo plenamente com vc.... TB sou professora e estou horrorizada com a postura dessa professora
Que nível de professores! 😢
Eu achei isso um absurdo. O antissemitismo está vivo.
É o que dá ter um uma nação voltada ao futebol . Porque usar a razão se a paixão da torcida é maior. Que gentalha dos infernos!
Que vergonha, essa é a qualidade dos professores de hoje
nossa que tragédia, defendendo terroristas. E são educadores.
Deixa de ser ridículo. O Professor é JUDEU E PERDEU FAMILIARES. Ele não defendeu terrorista nenhum. Ele disse que o ataque TERRORISTA foi resposta à politica invasora de ISRAEL. ISSO É HISTÓRIA E NÃO OPINIÃO. INCLUSIVE PORQUE ISRAEL BANCOU O HAMMAS POR ANOS NE.
Não são terroristas! Aquilo era pra um debate sobre as causas da guerra e não sobre manifestação ideológica. O problema é que vocês só querem ver um lado da história. Os palestinos também são gente e ninguém comentou sobre os ataques de Israel ao povo palestino.
@@Isafromweb esse povo só assiste mídia hegemônica. Ninguém estuda HISTÓRIA e GEOPOLÍTICA.
@@Isafromweb A garota suplicou um pedido de apelo e respeito pelos iguais que estão sendo mortos. O melhor seria interromper o debate e o professor sentar e conversar com ela para tentar entender a indagação dela. Mas, a professor ficou berrando que nem uma louca e o professor se levantou e foi embora. Falta de bom senso.
@@Isafromwebnão adianta explicar para quem não se permite a aprender 🤷🏽♂️
Absurdo e vergonhoso o posicionamento destes que se dizem "mestres".
Lamentável, sou do Acre e essa moça judia tem meu apoio.
😂😂😂😂😂
Até os serventes e pedreiros nesta hora saberiam se comunicar sobre o assunto, falta humildade nos professores.
A deturpação do conceito d "lugar d fala" ainda vai acabar inviabilizar muita discussão na academia.
Entendo que a aluna está emocionalmente abalada por se tratar de assunto pessoal por ser judia, mas em ambiente acadêmico, o que importa não são os sentimentos sobre determinado assunto e sim os fatos e as respostas que cientificamente e filosoficamente podemos obter. Me pareceu que ela queria usar seu tempo para sua pergunta para fazer proselitismo ideológico, o que deu início a toda a confusão. Se ela tivesse feito uma pergunta objetiva sem a tentativa de emocionar o público, isso não teria acontecido.
Vendo o vídeo se constata claramente que a professora mediador foi a maior responsável pela confusão ao destratar a aluna, que não foi objetiva mas foi clara.
O comportamento do corpo docente foi qualquer coisa, MENOS acadêmico.
Faltou empatia da professora mediadora, é verdade que é necessário impor limites ainda mais porque não queriam usar o tempo pra criar posições ideológicas, mas tudo tem como mediar, a aluna quis manifestar suas emoções pessoais num espaço acadêmico onde devemos ser no mínimo imparciais para não constranger opiniões diversas, ela tem direito de se manifestar sim, porém não é sensato usar o espaço acadêmico para comover, devemos ser racionais e saber a hora certa de se manifestar.
@@KOTANA012 acho que você deveria ouvir o que haviam dito em todo o tempo anterior á discussão, na minha visão causada sobretudo pela falta de conhecimento e ânimo exaltado da própria mediadora que, a partir das suas interrupçóes impertinentes interrompendo e interpelado a estudante que também não estava conseguindo ser muito clara. Tudo isso tornou o debate mais acalorado do que estava, só assistir o vídeo, antes de dizer que tem que impor limites só a uma visão, a da verdadeira vítima. Óbvio que esquerdistas, que dizem que são sempre a favor dos primeiros, na orática faça o contrário. Nada de novo
Vergonha. Um momento de d'Or. Como judeu ele poderia explicar com amor à hustoria dos judeus. Triste.
PARABÉNS GABRIELA!!! CONTE COM OS PATRIOTAS! A MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA 80%!!!
Os Patriotas são 80%, o restante são de patriotários 😂
Kakakkakakakak...bem isso...80% são patriotas o resto acredita no Bozo...
@@leandrosgarcia acorda meu filho😅😅😅😅😅😅
@@leandrosgarciaacorda meu filho😅😅😅😅😅😅
@@leandrosgarciasão os 20% que fazem pix pra RICO LADRÃO 😂👉🏽🐃🤪
PUC CHAMA ISSO DE DEBATE? SÓ DEIXARAM ESSE HISTORIADOR MALUCO FALAR. NÃO EXISTE DEBATE COM UM LADO SÓ.
Parabéns ao Terra por mostrar as imagens com áudio.
O UOL fez todo um malabarismo para dizer que os professores (DOUTRINADORES) estão certos em calar os alunos.
Não se pode dizer que são doutrinadores. São apenas meros propagandistas
Depois o "perdeu mane" temos o "vocês ganharam" 😂
A moça não tem noção de debate. Não sabe que cada um tem um tempo e que os palestrantes são outros que não ela!
Professora autoritária depois chamam outros de facistas. Ela deu um exemplo claro de cimo um favusta se comporta quando queestionado. Lamentável !!!
Existem discussões académicas no Brasil? Cadê? Sempre que eu vejo uma discussão entre diferentes visões e ideologias o que prevalece é gritaria e ataques, igual os deputados, que aliás representam muito bem o povo que os o odeiam, nada se aproveita de tudo isso pois as pessoas tem um ego tão inflado e cheio de razão que não conseguem discutir como pessoas e começam a latir e rosnar como cães 😅
Deputaaaaados kaaaaaaa k k k, vc é fia de um néh boneca???😂😂😂😂😂😂😂
@@KVPRADO além de não saber ler acho que você não sabe que nome tem gênero, não sou mulher, não sou parente de deputado e estou criticando o modo como eles conduzem sessões se não percebeu, e estou comparando com o modo que são feitas essas tais discussões académicas sem uma discussão real e civilizada.
Na boa só ver o pessoal de direita quando vai nas faculdades falar com os alunos de esquerda 😂 eles só sabem gritar e ninguém debate
Olá que Deus te abençoe sempre 👍🏻
O absurdo dessa história toda é não terem cancelado o debate com antecedência. Não se trata de censura, é que nesse momento todos os envolvidos estão com os ânimos alterados. É ridículo afirmar que se trata de um debate acadêmico, com isenção. A humanidade toda está chocada e apreensiva com tudo que está acontecendo. Debate acadêmico nesse momento é inapropriado. Deu no que deu. Se esse encontro para o tal debate já estava previamente marcado, deveriam ter cancelado. Só não cancelaram por burrice ou má fé. Prefiro achar que foi só burrice.
vergonhoso essa professora que se diz judia defender os terroristas do hamas e não deixar aqueles que verdadeiramente são judeus expressarem sua dor e repudio contra o hamas!
Ninguém ta defendendo nada!
Podem se reunir e ir manifestar seu desagrado lá fora e não dentro da sala de aula. A universidade não deve ser local de doutrinação religiosa e si de estudo.
@@fatimacosta9502 Engraçado você falar em doutrinação. O que mais vi em universidade e curso de pós-graduação da minha área (artes e design) foi o puro suco da doutrinação marxista. Ideologia de gênero, teoria racial e condenação do capitalismo ao invés de aulas sobre arte, produção artística, etc. Mas a menina judia se manifestar em relação ao horror dos últimos dias é doutrinação religiosa? A senhora vive em que mundo?
LÓGICO QUE ELA NÃO É JUDIA!!!
@@lil_momo_chan se vc não tem a coragem de condenar o Hamas e impede que.outros o façam vc está defendendo os terroristas sim!
Esses são os escolhidos pra educar os jovens do futuro, bandeira vermelha.
Ué? Professores não conseguem debater?
Q nível nós estamos?
Se não for o debate da esquerda, defendido pelos “Professores” não vale.
Triste.
As universidades do Brasil 🇧🇷 estão sem credibilidade.
Uma roda para debates, onde a própria mediadora é completamente descontrolada!!! Que ambiente acadêmico é esse, gente? Onde as pessoas sequer conseguem confrontar de forma pacífica e reflexiva sobre os temas tratados?
Nao conheco os profesores q tiveram esta acao de sair do debate, mas tenho certeza, absoluta, que votaram no PT !!!
É esse tipo de professores que temos nas escolas e universidades.
Que mulher mentirosa, como pode ser judia defendendo o Hamas pelo visto
Esses "professores" precisam de um exame psiquiátrico. Essa universidade é um hospício
EXATAMENTE essa universidade é um hospício. Você em filhos lá?
Não deveriam ser chamados de professores! Elevam o tom por qualquer motivo, intimida quem aponta suas falhas, oprimem quem levanta questões e utilizam a raiva para amedrontar aqueles que se levantam para questionar.
O professor e tão fraco que corre da verdade. Queria monologo . Quando apareceu um debate de verdade ele sai correndo.
Vergonha desse perfil de professores
A droga da sistematização ideológica do pensamento fez os professores perder a sua humanidade.
Professores despreparados, é lógico não querem que a verdade sobre o hamas seja dita.
Os alunos querem dar aula
E atrapalhar o debate
A maioria das universidades apoiam os valores esquerdistas
Isso não é professor sim membro do hamas.
As pessoas precisam saber ouvir. Professor opressor. Absurdo. Atitude FACISTA.
A postura dessa "professora" é ridícula 😑
Se defendem tanto o Hamam vão pra lá quem quer respeito dar respeito aquilo ali não foi um filme.
A "Judia" que defendeu esse grupo terrorista, tem que ser punida. Ela disse que os alunos não poderiam se manifestar politicamente. Por que, então, ela se manifestou?
Professora completamente descontrolada
Ninguém e babá Desa gente não
Parabéns aos professores
Sinceramente não entendi. A " professora " diz à aluna que é para fazer uma pergunta, a aluna faz, mas não é a pergunta que a professora e ou o professor querem ouvir. Então a professora se descontrola e o outro também. A pergunta era pertinente já que o professor falou em resposta do Hamas a israel. parecendo ignorar que os terroristas deram início a um conflito.
Professores sem inteligência emocional e sem capacidade de lidar com alunos.
Sinceramente, vc não entendeu.
Quem não entendeu nada foi vc. Debate é troca de ideias que é a função da Universidade. Senão é imposição que é algo de ditaduras totalitárias. Não queriam troca de ideias, queriam impor o pensamento deles. @@SM-yg3fj
Só acho uma coisa, ninguém no Brasil tem condições de opinar sobre o que é bom ou ruim em questões políticas internacionais, sejam elas quais forem. Nós não temos a competência e a capacidade de resolvermos problemas nossos primários, como saneamento básico, inclusão social, r4ci4al, educação, saúde, distribuição justa de renda... Daí, o sujeito grita "70 anos de colonização". É melhor todo mundo ficar quietinho e apenas torcer para que o menor número de inocentes sejam afetados; principalmente, as crianças.
Duas classes que não confio mais médicos e muito.mwnos professores. Vi dois ex meus de faculdade ficar de um lado político de esuq3rda
Esses são nossos professores lamentável.
Não são professores!
O tom de voz da professora é agressivo, autoritário e intolerante!
Quando alguém pensa diferente, é assim, é impedido de se expressar!
Fui privilegiada em poder concluir um faculdade sem doutrinação. Lamentável a situação dessa geração!
Isso que da os professores levarem politica pra dentro da escola
Só mais um dia na Loucademia de Ciências do Brasil...
Imaginem o que essa geração será capaz de fazer diante desse conflito.O horizonte é tenebroso.