Mundo Corporativo: Martha Gabriel fala do impacto da inteligência artificial no seu emprego

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 авг 2024
  • "Se você não quer ser substituído por um robô, não seja um robô" - Martha Gabriel
    A medida que as máquinas foram realizando trabalhos que antes eram feitos pelos seres humanos - e vimos que elas faziam melhor do que nós - , tivemos a oportunidade de progredir intelectualmente, buscar novos conhecimentos e desenvolvermos melhores estratégias. Isso é histórico, não começou agora. A grande mudança que assistimos com a evolução da inteligência artificial é a velocidade com que ocorre. Hoje, o crescimento é exponencial e exige dos profissionais constante transformação, educação permanente e saber lidar com os “seres digitais” - expressão usada por Martha Gabriel, professora de inteligência artificial, entrevista pelo jornalista Mílton Jung, no programa Mundo Corporativo, da CBN.
    Autora do livro “Você, eu e os robôs -- pequeno manual do mundo digital” (editora Atlas) , Martha Gabriel insiste na ideia de que em vez de repudiarmos a tecnologia, saibamos usá-la em nosso favor: "o ser humano mediano é empoderado pela tecnologia; ele é melhor do que o melhor cara naquele assunto específico sem tecnologia”. Ela alerta para a necessidade da criação de políticas públicas que ajudem as pessoas a se integrarem rapidamente na sociedade digital, pois a defasagem no conhecimento vai se transformar em uma questão econômica e social.
    "Se você quer fazer diferença na era digital, aprenda a perguntar. Quanto mais você perguntar mais respostas vem, mais você tem pensamento crítico” - sugere Martha Gabriel.
    O Mundo Corporativo é transmitido, ao vivo, quartas-feiras, 11 horas da manhã, no site da CBN e nos canais da CBN no Facebook e no Instragram. O programa vai ao ar aos sábados, no Jornal da CBN. Colaboram com o Mundo Corporativo Guilherme Dogo, Rafael Furugen e Débora Gonçalves.

Комментарии • 17

  • @moumarques
    @moumarques 2 года назад

    Excelente abordagem 👏🏼✨

  • @celura
    @celura 5 лет назад +5

    Sempre acompanho as Entrevistas do Mundo Corporativo, comandado pelo Milton, sou um Dinossauro estou no mundo digital deste 1976, acompanho toda a evolução até os dias de hoje. Eh isso e mais um pouco que a Professora disse, só falo para voce não pare de CORRER, continue APRENDENDO, senão o ROBÔ te pega.

    • @celura
      @celura 5 лет назад

      Não vejo como substituir um professor, o lado humano a inteligência humana eles não têm e não terão . Felizmente, com todo poder da IA.

  • @conexaoguiada
    @conexaoguiada 6 месяцев назад +2

    A maior revolução seria tornar o ser humano mais distante do seu lado animal. Basta ver famílias cheios de filhos sendo que não podem criar, porque a vontade procriar e acasalar é mais forte que a razão. Vê-se pessoas que possuem comportamentos inadequados para um ambiente em sociedade em que o outro deve ser respeitado. Abaixo tem um comentário sobre política, sendo que o vídeo é de IA - o que leva uma pessoa a ficar falando sobre políticos poluindo os comentários com distorções e notícias falsas por conta de idolatria? O que leva a grupos de pessoas ficarem em grupos compartilhando fake news e teorias da conspiração em um mundo onde a informação está para tantas pessoas? A entrevistada falou sobre a ordenha de vacas feitas por máquinas, sendo que isso machuca o animal ao ponto de soltar pus e depois ter que ser limpo do leite. É uma longa jornada, basta observar o mundo, em pleno 2024 líderes políticos iniciam guerras enquanto ficam no conforto de suas casas porque quem vai para o combate é a população, as ruas do Brasil, Turquia e tantos outros países recheadas de animais abandonados pelos humanos que falam de amor no Natal e são monstros nos outros 364 dias.

  • @renatosousalinhares906
    @renatosousalinhares906 5 лет назад +2

    Muito preocupado com o futuro do profissional da educação nessa revolução da inteligência digital. Não estou com medo da substituição, mas de não ter profissionais da área fazendo parte da criação dessa revolução.

  • @PensaBrasilOficial
    @PensaBrasilOficial 5 лет назад

    Simplesmente sensacional.

  • @bobsantos3870
    @bobsantos3870 5 лет назад +1

    Entrevista fantastica. Parabens Martha.

  • @bhsousa
    @bhsousa 5 лет назад

    Essa entrevista provoca uma reflexão fundamental para professores e educadores. É preciso repensar nossas estratégias diante dessa realidade, que não se trata do futuro, mas do presente. Obrigado professora Márcia, vou repassar essas reflexões para meus alunos e colegas professores.

  • @ronaldofontanin8033
    @ronaldofontanin8033 5 лет назад

    Curto esse programa quando eu trabalhava de madrugada sempre ouvia

  • @linaalmeidacosta125
    @linaalmeidacosta125 5 лет назад

    Excelente assunto e matéria Milton Jung.
    ok.

  • @eduardofernandes6059
    @eduardofernandes6059 5 лет назад

    Precisamos estar inseridos nas evoluções nas evoluções digitais. Queira ou não os meios digitais estão aí para continuarmos apreendendo. Leia, ouça, absorva e pratique!

  • @leonardoreissantiago9581
    @leonardoreissantiago9581 5 лет назад +1

    A melhor coisa que podemos aprender é consertar o robô.

  • @CarolinaTerra
    @CarolinaTerra 5 лет назад

    Amei o programa!

  • @carlospiazza1001
    @carlospiazza1001 5 лет назад

    Super!

  • @lazaroramondemorais2770
    @lazaroramondemorais2770 5 лет назад +1

    #OLulaTaPresoBabaca #jp #GloboNews
    Kkkkkkkkkkkkkk😆