A Austrália preferiu pagar 330 milhões de dólares por C130, enquanto a Hungria pagou 150 milhões de dólares por cada KC390, só a geopolítica explica isso.
Acredito que tenha haver com o acordo dos submarinos nucleares, que o EUA ofereceu para a Austrália. Inclusive eles cancelaram a compra dos Scorpene da França. Serão “obrigados” a comprar tudo dos EUA pra terem acesso ao subnuclear.
Bom, a Austrália faz parte da Commonwealth. Sob influência da Inglaterra eles não vão da o braço a torcer com uma aeronave que tem peças fabricada na Argentina (que é inimiga da Inglaterra), e militarmente a Austrália adora lamber as botas do ingleses e dos estadunidenses…
Os EUA passaram a perna na França q iria fornecer submarinos diesel-eletrico para Austrália , e ofereceram sub nuclear por conta da tensão na região com a China. Os franceses ficaram louco. Com certeza a escolha dos Hércules tem a ver com influências do governo americano
Calma amigos. Teremos a Índia com sua população hoje maior que a China. Não há como comparar um país desértico sem população como a Austrália com a Índia....óbvio.... Aliás, a Índia também envia foguetes ao espaço. A Austrália não. Que continuem contando quantos saltos dão os cangurus 😊. O tempo é sábio..... Embraer é hoje o melhor produto e custo benefício.😮
Compra de material militar é sempre passível de pressões políticas. Mas acredito que o C390 irá se impor aos poucos e esse jogo pode virar. A virada será a entrada em serviço nos 3 países da OTAN que o compraram
O Brasil, tem que seguir o mesmo caminho de ISRAEL E COREIA DO SUL, desenvolver tecnologias como eles fazem, e investir na educação e na formação de de tecnologia o exemplo é a Embraer.
infelizmente, a Engesa também quebrou por essas pressões geopolíticas. O Tanque Osório da Engesa era superior na década de 80 tanto aos tanques americanos, quanto aos alemães e franceses. A Arábia Saudita estava pronta pra adquirir os tanques, mas os americanos fizeram cu doce e impuseram como condição para o fornecimento de aeronaves de caça a compra dos seus tanques. E assim a Engesa, que investiu pesado no desenvolvimento do Osório, acabou falindo ..
Outros países possuem nações amigas, como nós também temos por aqui, mas uma particularidade do nosso Brasil são as nações amigas da onça que empatam nossas vendas. 🤣
Infelizmente quando se trata de venda de armamentos, se os EUA não estiverem levando uma parcela da grana, fica praticamente impossível vencer concorrência , a influência deles é fortíssima e isso não vale apenas para o nosso "GORDUXO", COMO DIZEMOS RSRSRS, ... haja vista os GRIPEN que encontram uma dificuldade absurda para serem vendidos mesmo sendo excelentes aeronaves.
Quando em vídeo passado, aqui no canal foi divulgado dessa concorrência, tinha dito que dificilmente o nosso KC ganharia essa disputa, devido ao lob dos EUA. A bem da verdade, como diz vários graduados de nossas forças armadas, nós sempre sofremos sanções dos EUA. Até quando? Um grande abraço a todos!
Este jogo está se movendo, a pressão recebida pelos militares australianos demonstra que, aos poucos a presença brasileira avança e com muita qualidade e força geopolítica.
@@giosan1Não é! E o Brasil, com companhia de excelência mundial, "comendo poeira", quando lá fora Embraer é sinônimo de altíssima qualidade. Afinal, EUA usam Tucanos para treinamento, por quê?
Poisé, tem gente falando mal, mas eles estão muito melhores que a gente em todos os aspectos, então temos que melhorar muito ainda pra poder falar deles.
Sabe pq? são nacionalistas e defendem os empregos dos Americanos, fazem bom marketing falando que os deles são os melhores, fazendo a gente ficar com espirito vira lata achando que não consegui fazer nada, se vc quer ter algo de qualidade tem que comprar deles (MADE IN USA), estão errados? não a gente que deveria fazer o mesmo, mas o inverso para nosso lado!
@@aceperee Primeiro que o Tucano é melhor é mais provado em combate que o Texan. Segundo que a concorrência que a USAF fez, o ganhador não foi o Texan, mas um pulverizador
Claro que o problema é geopolítica. Temos que lembrar que as nações "aliadas" do pacífico contra a China vão ter que conviver com as várias bases Americanas no Pacífico e do ponto de vista de apoio e manutenção de aeronaves é mais fácil ter um avião americano em bases Americanas do que um avião Brasileiro. Depois, que não é mencionado no vídeo, existe o acordo sobre submarinos nucleares da OTAN com a Austrália o que redireciona as compras das suas Forças Armadas para equipamentos dos EUA e países da OTAN. Ponto número 3, o posicionamento diplomático e militar do Brasil atualmente não facilita a venda de armamentos e equipamentos para nações associadas à OTAN e creio que isso acabe sendo um tendência enquanto o posicionamento atual do governo não mudar.
O lobby da indústria de armamentos dos EUA é muito forte pois tem amplo apoio do governo americano e,a Austrália no cenário global com desafios de uma rival crescente a China,se apoiou na força militar e geopolítica americana como parceiro estratégico,não é atoa que romperam com a França em favor aos americanos no caso dos submarinos nucleares,era uma parada dura para concorrência.
Parabéns pela revista. Vamos lembrar que o governo brasileira chegou a anunciar a compra dos Rafale, antes da decisão pelos Gripen. É um jogo duro em todos os sentidos e ser tecnicamente o melhor nem sempre garante o resultado.
Os KC-390 têm dedo português. As aeronaves possuem componentes produzidos em solo português, nas antigas fábricas da Embraer em Évora e nas OGMA, Alverca do Ribatejo, e a sua conceção implicou o investimento de 650 mil horas de trabalho da engenharia portuguesa, num trabalho desenvolvido pelo CEiiA. O primeiro KC-390 tem também equipamentos padrão da NATO, "integrados após uma extensa campanha de testes realizados em Portugal", e já foi aprovado pela Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN).
A escolha da Austrália pelo C 130 J dos EUA têm trama de cunho político e jogo de interesse dos americanos. Pela narração do vídeo ficou claro que a Austrália escolheria o KC 390 da Embraer. Mas, a Embraer tem grande chances de negócios c/ a Índia, a Suécia e o próprio EUA. Vai entender. Abraços a toda equipe Avgas.
Sinceramente, colocar 220 passageiros para voos de oito horas em um avião de corredor unico faz mal a saude de quem nele voara. Deviam limitar o numero de passageiros e a perna de voo por conta disso. Paasageiro não é carga, mesmo contrariando algumas empresas aereas.
O 321-XLR com asas com formato em "DELTA" resolveria o problema de capacidade de combustível, com toda certeza porém valeria a pena financeiramente??? Fica a pergunta.
A escolha da Austrália pelo Hércules torna claro o que já era discutido quanto às perdas de concorrência do Gripen frente ao F35, o que está em jogo não é eficiência ou custo, mas, os interesses de quem está no comando das nações que estão comprando.😒
Gente, só alguém muito inocente, nao sabe, que além da qualidade do produto, está em conta o "real mercado" onde a aeronave vai brigar. Entao, é ignorância comparar preço do nosso avião em relação ao norte americano.
Penso eu, que o ingLês avançado é umas das causa que mais facilita o diálago com a picareta da Boeing pra levar os brasileiros daqui do brasil. O ingês básico seria o necessário. Muitos candidatos competente não usa o inglês de tal forma. poss até esta errado.
@@joaquimgarcia6062 é lei la nos eua, tudo q é comprado pelo governo tem q ter no mínimo 50% da produção em território americano. Pra vender 390 pra eles vai ter q produzir la.
A Austrália preferiu pagar 330 milhões de dólares por C130, enquanto a Hungria pagou 150 milhões de dólares por cada KC390, só a geopolítica explica isso.
Depois falam que nos países de primeiro mundo nao tem corrupção
Acredito que tenha haver com o acordo dos submarinos nucleares, que o EUA ofereceu para a Austrália. Inclusive eles cancelaram a compra dos Scorpene da França.
Serão “obrigados” a comprar tudo dos EUA pra terem acesso ao subnuclear.
O Brasil já pensou várias vezes em comprar aviões chineses e russos nossos aliados eua não deixaram
@@r1r1r16São os países que mais tem, mas poucos enchergam, infelizmente.
Bom, a Austrália faz parte da Commonwealth. Sob influência da Inglaterra eles não vão da o braço a torcer com uma aeronave que tem peças fabricada na Argentina (que é inimiga da Inglaterra), e militarmente a Austrália adora lamber as botas do ingleses e dos estadunidenses…
Os EUA passaram a perna na França q iria fornecer submarinos diesel-eletrico para Austrália , e ofereceram sub nuclear por conta da tensão na região com a China. Os franceses ficaram louco. Com certeza a escolha dos Hércules tem a ver com influências do governo americano
Austrália, o 52º estado americano (O Reino Unido é o 51º)
Mas a frança tava enrolando também, então é natural a Austrália querer romper com a França
Calma amigos.
Teremos a Índia com sua população hoje maior que a China.
Não há como comparar um país desértico sem população como a Austrália com a Índia....óbvio....
Aliás, a Índia também envia foguetes ao espaço.
A Austrália não.
Que continuem contando quantos saltos dão os cangurus
😊.
O tempo é sábio.....
Embraer é hoje o melhor produto e custo benefício.😮
Isso é venda casada, a embraer tem q ir no procon
Compra de material militar é sempre passível de pressões políticas. Mas acredito que o C390 irá se impor aos poucos e esse jogo pode virar. A virada será a entrada em serviço nos 3 países da OTAN que o compraram
Boa noite gostei 🙌👐🙏💚🇧🇷
Boa noite, tenho convicção que os americanos condicionaram a venda dos submarinos nucleares a essa compra, não tem outra.
Como aconteceu com o Osório nos anos 80. Os sauditas só levariam o F15 Eagle se levasse o tanque americano inferior ao Osório. Pura venda casada.
Exatamente.
O Brasil, tem que seguir o mesmo caminho de ISRAEL E COREIA DO SUL, desenvolver tecnologias como eles fazem, e investir na educação e na formação de de tecnologia o exemplo é a Embraer.
Este canal tem uma elegância ímpar! 👏👏👏
Eu penso que a Embraer deveria patrocinar esse canal.
Por quê? Pra ele perder a imparcialidade?
@@joaov.m.oliveira9903 perder a imparcialidade?Ele já é um grande puxasaco da Embraer...
Admiro muito a excelência deste programa.😃
*Esse vídeo ficou um dos melhores da série!*
AVGAS, como sempre noticias de aviação e suas negociações maravilhosas nos pondo muito bem informado, que Deus os abençoe..
Um grande abraço.
Show..
Parabéns pelo canal , acho que sua narração é a melhor da internet!
bela reportagem continue sempre assim e prosperara ...
EXCELENTE SEU CANAL E OBRIGADO
OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES.
A pressão diplomática e financeira Americana é pesada. Se fosse contar só questão técnica, acredito que seria 70,80% na mão da Embraer.
infelizmente, a Engesa também quebrou por essas pressões geopolíticas.
O Tanque Osório da Engesa era superior na década de 80 tanto aos tanques americanos, quanto aos alemães e franceses.
A Arábia Saudita estava pronta pra adquirir os tanques, mas os americanos fizeram cu doce e impuseram como condição para o fornecimento de aeronaves de caça a compra dos seus tanques.
E assim a Engesa, que investiu pesado no desenvolvimento do Osório, acabou falindo ..
@@MauroMirandaJr Se o Brasil ( Exercito) tivesse na época comprado um lote mínimo para manter a Engesa na época, ela estaria viva e forte!
avibras, tbm . realmente nao entendo o exercito br
È muito Bom seguir os videos desse canal !!!
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO E QUE DEUS TE ABENÇOE sempre Itamonte MG
Parabéns. É um bom trabalho de pesquisa e produção, o teu.
Muito bom esse Canal.. valeu!!
A nossa querida EMBRAER tem que provar competência todo dia para todo MUNDO e enfrentar a resistência desses países dito " DESENVOLVIDOS"
É a lei da selva, bem vindo a geopolítica
Outros países possuem nações amigas, como nós também temos por aqui, mas uma particularidade do nosso Brasil são as nações amigas da onça que empatam nossas vendas. 🤣
O que empata as vendas e a poltica externa brasileira, abra os olhos!
@@danielabreu7812 Abre os olhos mula que o caminho é estreito!😃😁
@@abiliofernandes-ik4xl Vi logo que estava a falar com os seus pais!
Ótimo vídeo!!
Assistindo de Londrina PR
Como sempre Excelente trabalho , mais uma vez parabéns!
Infelizmente quando se trata de venda de armamentos, se os EUA não estiverem levando uma parcela da grana, fica praticamente impossível vencer concorrência , a influência deles é fortíssima e isso não vale apenas para o nosso "GORDUXO", COMO DIZEMOS RSRSRS, ... haja vista os GRIPEN que encontram uma dificuldade absurda para serem vendidos mesmo sendo excelentes aeronaves.
Por isso que eles vendem muito, ficam fazendo a cabeça de países com promessas falsas, mas como é o país mais rico do mundo, acreditam
bom trabalho amigo
Show!!! Muito bom!!! Sempre ótimo vídeos! 😉👍🏅🏆🇧🇷💚💛
Pedro caminhoneiro de Jacareí _sp parabéns!!!!
Quando em vídeo passado, aqui no canal foi divulgado dessa concorrência, tinha dito que dificilmente o nosso KC ganharia essa disputa, devido ao lob dos EUA. A bem da verdade, como diz vários graduados de nossas forças armadas, nós sempre sofremos sanções dos EUA. Até quando? Um grande abraço a todos!
E ainda tinha Militar que batia continência pra Americano
Enquanto tiver chapéu de alumínio vestindo camisa verde amarela e bandeirinha dos EUA no vidro do carro , demonstrando complexo de vira lata !
Este jogo está se movendo, a pressão recebida pelos militares australianos demonstra que, aos poucos a presença brasileira avança e com muita qualidade e força geopolítica.
@@giosan1Não é! E o Brasil, com companhia de excelência mundial, "comendo poeira", quando lá fora Embraer é sinônimo de altíssima qualidade. Afinal, EUA usam Tucanos para treinamento, por quê?
LOBBY... 👍🏻
Meus parabéns!
Faz sentido. Se a China entrar em guerra com a Austrália quem pode socorrer são os EUA, não o Brasil. Tem que agradá-los mesmo.
Poisé, tem gente falando mal, mas eles estão muito melhores que a gente em todos os aspectos, então temos que melhorar muito ainda pra poder falar deles.
Parabéns pelo excelente conteúdo e trabalho.
Feliz Ano Novo cheio de Paz, Harmonia, Saúde e Prosperidade 🎉🎉🎉🎉🎉Sensacional documentário.
I LOVE YOU AVGAS
SÉRGIO MURILO QUADROS
FLORIANÓPOLIS SC
Valeu
Valew.
Excelente trabalho este canal
Excelente vídeo, obgdo.
Deus abençoe vc 🙏
Excelente reportagem.
Para a USAF, se eu fosse a Embraer, nem mandaria proposta. Eles preferiram um pulverizador que o A29
Sabe pq? são nacionalistas e defendem os empregos dos Americanos, fazem bom marketing falando que os deles são os melhores, fazendo a gente ficar com espirito vira lata achando que não consegui fazer nada, se vc quer ter algo de qualidade tem que comprar deles (MADE IN USA), estão errados? não a gente que deveria fazer o mesmo, mas o inverso para nosso lado!
Eles já têm o T6 texan II, vão querer supertucano?
@@aceperee Primeiro que o Tucano é melhor é mais provado em combate que o Texan. Segundo que a concorrência que a USAF fez, o ganhador não foi o Texan, mas um pulverizador
@@emersonalcantara8100 Super Tucano não participou dessa competição, por isso não tem como o AR802U, ter ganho dele.
Parabéns pelo conteúdo
ELES NÃO QUEREM QUE O BRASIL CRESÇA....
Hoje eu estou aqui perto de Gavião Peixoto vi um C 390 fazendo teste com uma pintura quase toda cinza
Não inventa..
@@oscarmike8243 São unidades de Portugal.
A NOSSA EMBRAER É A BOLA DA VEZ. É NECESSÁRIO APENAS "CORAÇÃO E CÉREBRO.
Peter Overton da foto e ancora do Telejornal do Canal 9 na Australia e nao General.
A Boeing deve ter ficado bem contente com esse probleminha do A321 😂😂😂😂
Boa Noite olha eu por aqui
Venceu mais uma vez os EUA por la . Japao , Coreis do Sul , Australia sao tio Sam sempre .
Um abraço aqui da Suécia
Claro que o problema é geopolítica. Temos que lembrar que as nações "aliadas" do pacífico contra a China vão ter que conviver com as várias bases Americanas no Pacífico e do ponto de vista de apoio e manutenção de aeronaves é mais fácil ter um avião americano em bases Americanas do que um avião Brasileiro. Depois, que não é mencionado no vídeo, existe o acordo sobre submarinos nucleares da OTAN com a Austrália o que redireciona as compras das suas Forças Armadas para equipamentos dos EUA e países da OTAN. Ponto número 3, o posicionamento diplomático e militar do Brasil atualmente não facilita a venda de armamentos e equipamentos para nações associadas à OTAN e creio que isso acabe sendo um tendência enquanto o posicionamento atual do governo não mudar.
Valeu pelas informações.
VALEUUUUUUUU...
BOM camarada
Perdeu infelizmente por Lobby o KC390...
A Holanda so vai comprar 2 aviões e contou com ajuda de Portugal para a Holanda comprar o avião
5 unidades.
O lobby da indústria de armamentos dos EUA é muito forte pois tem amplo apoio do governo americano e,a Austrália no cenário global com desafios de uma rival crescente a China,se apoiou na força militar e geopolítica americana como parceiro estratégico,não é atoa que romperam com a França em favor aos americanos no caso dos submarinos nucleares,era uma parada dura para concorrência.
Parabéns pela revista.
Vamos lembrar que o governo brasileira chegou a anunciar a compra dos Rafale, antes da decisão pelos Gripen.
É um jogo duro em todos os sentidos e ser tecnicamente o melhor nem sempre garante o resultado.
Belo resumo
aquele abraço
Os KC-390 têm dedo português. As aeronaves possuem componentes produzidos em solo português, nas antigas fábricas da Embraer em Évora e nas OGMA, Alverca do Ribatejo, e a sua conceção implicou o investimento de 650 mil horas de trabalho da engenharia portuguesa, num trabalho desenvolvido pelo CEiiA.
O primeiro KC-390 tem também equipamentos padrão da NATO, "integrados após uma extensa campanha de testes realizados em Portugal", e já foi aprovado pela Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN).
Show de aviação ❤
Excelente
Lembro que ja deu uma baita encrenca lá quando compraram os F-35.
AGILISEMOS A LINHA DE MONTAGEM EMBRAER.
Na verdade. É toda uma cadeia produtiva. O estudo para aumentar a capacidade também envolve o fornecedor.
Deve ser pelo submarino atômico que será comissionado na Marinha Australiana.
Bom dia meu amigo.
Valeu ...
Valeu!!!
Nesse caso do KC390 que seria vendido à Austrália, os países amigo, como foi bem dito são amigos da onça.
Joia 💎
A escolha da Austrália pelo C 130 J dos EUA têm trama de cunho político e jogo de interesse dos americanos.
Pela narração do vídeo ficou claro que a Austrália escolheria o KC 390 da Embraer.
Mas, a Embraer tem grande chances de negócios c/ a Índia, a Suécia e o próprio EUA.
Vai entender.
Abraços a toda equipe Avgas.
Sinceramente, colocar 220 passageiros para voos de oito horas em um avião de corredor unico faz mal a saude de quem nele voara. Deviam limitar o numero de passageiros e a perna de voo por conta disso. Paasageiro não é carga, mesmo contrariando algumas empresas aereas.
Tem gente que viaja isso de ônibus, que mesmo fazendo paradas, é de uma dureza bem maior.
Opaaa,vamo que vamo...... voando 🛫🛬
Com certeza o Lobby do tio Sam fazendo estrago e sempre puxando o tapete dos brasileiros mais uma vez.
O 321-XLR com asas com formato em "DELTA" resolveria o problema de capacidade de combustível, com toda certeza porém valeria a pena financeiramente???
Fica a pergunta.
Pressão imperialista dos EUA com certeza!
Boa noite
O EUA tem muito controle sob a Austrália. Não é estranho essa escolha
Top!!Like
A escolha da Austrália pelo Hércules torna claro o que já era discutido quanto às perdas de concorrência do Gripen frente ao F35, o que está em jogo não é eficiência ou custo, mas, os interesses de quem está no comando das nações que estão comprando.😒
Se possível colocar as fontes na descrição
Essas escolhas não são somente técnicas, exite muito lobby político nos bastidores. Foi assim com o caça Gripen da FAB também.
Gente, só alguém muito inocente, nao sabe, que além da qualidade do produto, está em conta o "real mercado" onde a aeronave vai brigar. Entao, é ignorância comparar preço do nosso avião em relação ao norte americano.
BOA NOITE! SUCESSO
Qual a surpresa da escolha da força aérea australiana?
O A321XLR virou o MD11 do seculo 21.
Caramba !!! para um vídeo de 13 minutos, ele só entra no assunto depois de 8 minutos !!! deus do ceu!
Bom
Devemos lembrar da sacanagem que os americanos fizeram com os franceses no caso do Sirvam.
show
TOP
XLR faz lembrar do MAX até se ajustar... KC-390 brigar contra AirBus e Boeing e seus governos, é desigual.
Bota o tanque no estabizador vertica na cauda.
Não achei o link para o curso da Embraer.
Muito bom
Penso eu, que o ingLês avançado é umas das causa que mais facilita o diálago com a picareta da Boeing pra levar os brasileiros daqui do brasil. O ingês básico seria o necessário. Muitos candidatos competente não usa o inglês de tal forma. poss até esta errado.
Fico imaginando em uma hipótese distante a USAF escolher KC-390, oque o Eua vai dizer para Australia, Vai ser tipo assim, ''EU POSSO''.
Os Estados Unidos só compram aviões americanos. Veja o caso dos Super Tucanos. Compraram um avião agrícola modificado no lugar do Embraer.
@@joaquimgarcia6062 é lei la nos eua, tudo q é comprado pelo governo tem q ter no mínimo 50% da produção em território americano. Pra vender 390 pra eles vai ter q produzir la.
Isso é impossível.
Esperto os EUA vendeu o menor pra Austrália e compra o melhor do Brasil ! Jogada de esperteza,vende um e compra dois !
Valeu!
Forças e$trannha$, fizeram a Austrália escolher o Hércules
Boa!