@@Erik-Dbl é um ser vivo mas não é um ser humano pois é apenas um gameta sexual, a junção de gametas gera um ser humano, o espermatozóide é comparável a um óvulo e não um bebê, volte as aulas de biologia básica por favor
@@ParkSeoYoonnnn se não são fecundados não são seres humanos, são gametas, já viu um espermatozóide se desenvolver sozinho sem fecundar um óvulo? volte as aulas de biologia básica por favor.
Eu estava pensando sobre isso, sobre o aborto. Eu me lembrei de uma velha amiga que um dia me confessou que quando ela tinha por volta de 10 anos de idade, o irmão dela começou a ir no seu quanto e abusar sexualmente dela. Ela ficou doente com o corpo todo engessado e somente por isso ele parou de abusar dela. Ela nunca contou para a família e pediu segredo e eu penso: ainda bem, ela não ficou grávida daquele monstro. Ela teve muita fé em Deus e tenta viver uma vida . Por outro lado, tenho uma irmã mais velha que ficou viciada em drogas e fez muitos abortos. Sabemos de casos que meninas sofrem abuso sexual dentro da família, e elas ficam grávidas, e há estupros , isso não é uma escolha, e sim é uma violência e toda violência gera tristeza, e muda pra sempre a vida delas. Eu acredito que a família deve apoiar legalmente essas vítimas inocentes de todo esse trauma e drama na sua vida de uma gravidez de risco e indesejada de uma violência desses tipos de casos através da lei e da justiça deve haver o aborto. Fora isso, mulheres que são a favor do aborto, por bebês com má formação congênita, ou abortaram por vergonha da família ou medo de escândalo na vida, ou de perder alguma coisa que parecia ser mais importante no momento, um sonho da vida inteira, um namorado, uma carreira profissional, a liberdade, há pessoas que têm coragem de jogar um bebê no lixo, depois há as consequências.
Eu não falei sobre aborto Não sei se na hora de escrever saiu errado Eu não defendo aborto Estava falando do tema obesidade. Não tem nada a ver com aborto. Se existe esse risco em escrever e ao digitar haver esse tipo de rasura no texto . Eu me recuso a fazer qualquer outro tipo de comentário. Daqui a pouco sei lá, vai estar escrito que eu apoio o racismo. Sinto muito .
Isso nem deveria ser debatido. Se mulheres querem abortar e tem gente que acha que isso é errado, elas que deveriam adotá-los. Se tivesse mãe pra adotar cada bebê que uma mulher não quer gerar, não precisaria abortar. Agora essas que ~defendem a vida~ querem é que os outros tenham responsabilidade, como essa "cristã" acha justo que até sendo de estupro se deveria ter criança. Fora que isso é pura hipocrisia. Quem tem dinheiro VAI abortar legalmente em algum lugar e em boas condições. Quem não tem dinheiro VAI abortar ilegalmente. Essas pessoas são tão cegas que acreditam mesmo que as mulheres vão deixar de abortar só porque é ilegal? As drogas são ilegais e por isso não são consumidas, né? Fora que sendo legal o Estado pode dar toda a tenção psicológica pra essa mulher.
Ninguém está querendo que as mulheres saim tendo filhos a torto e a direito. A palavra de ordem tem que ser PREVENÇÃO... Não querem ter filho, previnam-se e, caso achem melhor, peçam para seu parceiro se previnir também, agora querer "consertar" algo por irresponsabilidade no ato íntimo retirando a vida de alguém que não tem nada a ver com a situação é ERRADO E INACEITÁVEL... Já que não querem ter filhos, por que não pedem pela falicitação do acesso a procedimentos de prevenção, como a laqueadura??? E nem levem em consideração essa senhora que aparece no vídeo defendendo o antiaborto. Escolheram alguém que só tem como argumento a religião contra mulheres bem articuladas que defendem o aborto, então nesse vídeo o lado antiaborto ficou na desvantagem.
E esse negócio de mulher que tem dinheiro faz aborto em local seguro nem deveria ser usado como argumento. Crime continua sendo crime, não importa o lugar nem quem... Agora querer legalizar o aborto para que o crime possa ser praticado por ricas e pobres é um absurdo.
Falar em prevenção não adianta, sendo que a galera que é contra o aborto normalmente é contra educação sexual. Se é pra ter prevenção tem que ter educação sexual nas escolas para todos .
não sou religioso mas as pessoas querem fazer coisa sem ter consequências, sex* pode gerar um bebê se não quer ter um não faça , e a mesma coisa de comprar um carro tem que pagar IPVA, se não que pagar IPVA não compra um carro. O que falta dessas pessoas e senso de responsabilidade.
@@CarlosHenrique-uq3xd use camisinha, faz cirurgia, ou que for... já que pra você que apoia a "vida", ter filho é uma condição ruim, um castigo de fazer s3X0 sem responsabilidade... parabéns... entendi seu ponto, criança são um problema... então melhor ainda apoiar o aborto, obrigado por me explicar😘
Este tema é bastante complexo e polêmico. Eu particularmente sou contra o abordo, por questões pessoais. Mas acredito que deve-se ter um debate amplo por toda sociedade e todos serem ouvidos. Se caso a maioria aprovar o direito ao aborto, isto não significaria que eu o faria, continuaria sendo contra.
As pessoas julgam errado para elas, seja por questão filosófica ou religiosa, e querem impor esse pensamento a todos os outros. Deveriam legalizar e cada um seguir sua consciência. Não é um tema fácil, cada um tem uma realidade. Conheço um casal que o médico já tinha orientado que o feto não iria se desenvolver, eles poderiam ter abortado se a lei fosse mais flexível, mas tiveram que esperar 2-3 meses quando ela perdeu. Eles tinham consciência da situação, eram pessoas preparadas e educadas, poderiam até ter pago clandestinamente e não fizeram, mas ficaram mal nesse tempo esperando algo ocorrer que já sabiam que ocorreria. Eles são da área médica e tinham toda consciência do que ocorria e que o aborto seria a melhor opção, mas a lei não permite.
@@diogosouza4968 É uma questão completamente sentimental, o feto nas primeiras semanas simplismente não é senciente, pensando racionalmente, a morte de animais pra consumo de carne chega a ser mais cruel, agr você pode vir com o discurso de que "mas vai se tornar uma pessoa", nisso você mesmo confirma esse ponto, não tem como matar uma pessoa que ainda não existe, se for pensar por esse lado, até usando contraceptivo você estaria impedindo alguém de nascer, tudo isso é uma questão completamente sentimental e ninguém tem direito de impedir a escolha de outras pessoas
@@diogosouza4968 bebê e embrião são coisas completamente diferentes. Um óvulo fecundado é um embrião. O estágio embrionário vai da fecundação até as 8 semanas. Se um embrião fosse considerado um bebê e o aborto nesse período fosse considerado um ass@ssinat0, as pílulas do dia seguintes tbm seriam consideradas abortivas e as clínicas de fertilização in-vitro seriam campos de concentração, afinal, embriões são descartados e congelados diariamente nessas clinicas. É importante legalizar o procedimento para que ele possa ser feito de forma segura e controlada. A proibição do aborto só faz com que muitos procedimentos sejam realizados em estágios mais avançados da gravidez, já que não existe controle e regulamentação nenhuma.
Não deveria ser tão polemico, existiria uma possibilidade de "meio termo" etico ideal, mas deixam de fora a ciência no debate e ficam só em ideologia e espantalhos.
Sou a favor da legalização até a 12º semana e em caso de má formação e inviabilidade do feto, tendo previsão médica de sua morte ao longo da gestação, sou a favor da legalização também. Na sociedade, com tantos argumentações a favor e contra, isso se tornou mais uma questão filosófica do que biológica, então cada um siga sua consciência. É claro que pelo SUS deveriam atender somente que não tem condições mesmo de pagar e talvez até colocar limites de quantos abortos possa se realizar em determinado período. Pessoas também precisam sentir no bolso se querem abortar, assim aprendem a valorizar mais métodos anticoncepcionais para os casos de pura irresponsabilidade.
@@H64RS577GB Sou a favor. O aborto em caso de estupro tem que ser legalizado no SUS independente da época da gravidez, a mulher é quem decide, como é no Brasil atualmente, só precisa garantir que a lei seja cumprida.
Existe tantos métodos de prevenir uma gravidez. E ter a consciência de que pode engravidar é uma maneira de adquirir responsabilidade e maturidade. Quer dizer que se uma pessoa engravidar 3 vezes no ano, pode abortar 3 vezes?
Quer dizer que cada um de nós vive uma realidade diferente, acidentes acontecem, circunstâncias da gravidez pode tornar o feto inviável, uma série de situações. O aborto precisa ser legalizado, pelo menos até a 10-12º semana, para dar tempo à mulher e casal decidir. Criança nunca deveria ser castigo para sexo irresponsável, por isso o mundo é caótico, pessoas tem filhos contra a vontade, fruto de pressão social e irresponsabilidade, sendo irresponsáveis na criação também. Tenha filho quem realmente está comprometido com isso.
Certa vez li um comentário que a principio considerei podre mas creio que em um futuro próximo será o pesadelo de muitas dessas crianças que não serão abortadas mas também não serão criadas de forma satisfatória ou sequer ter uma infância digna: "Não aborte, os pedófilos agradecem". E essas mesmas crianças na fase adulta ou ainda na adolescência cometerão crimes, ceifaram a vida até de anti-abortistas e esses mesmos que defendem a vida no útero serão os primeiros a defender pena de morte até para adolescentes, alias, como já defendem. Edit: antes que venham dizendo que isso não ocorre, só na rua que moro atualmente, 15 crianças sofreram abusos sexuais de pessoas que deveriam defendê-las durante 1980 até inicio de 1990.
@@v.d.s2747 Onde eu disse orfanato? Eram moradores da rua que exploravam sexualmente crianças de uma favela (comunidade) próximo daqui. E era anos 80! Conhece o país dos anos 80? Podia fazer o que quisesse e estava tudo bem. Mas mesmo assim ainda ocorre casos pais afora, apenas veja o documentário do Cabrini chamado Infância Roubada. Você realmente acha que esses defensores da vida ligam para isso? Onde estão eles para evitar que alguém abuse de crianças? Ou só porque é de favela esta tudo bem?
@@boobleshotter4518 vou dar uma dica aproximada, é próximo do terminal sacomã em sp. Lembre-se que era anos 80, aquela região que hoje é o terminal era terreno baldio e não tinha quase nada ao redor.
Saúde é usada para salvar vidas, e não tirar elas. Para saber que assassinar bebês é errado não é necessário ser religioso, é preciso apenas ter caráter e bom senso.
@@thiagolopes7230 quem é a favor do direito do aborto como política pública e dever do estado também é a favor de aulas de educação sexual e de melhores campanhas de Métodos anricopec
@@creek5322 Eu tive educação sexual em escola pública. Se não há em todas, lutemos por isso, então. E com relação à eficácia, 95% é muito bom, é melhor do que a taxa de muitas vacinas.
Essa seria a oportunidade para convocaram especialistas e cientistas para determinarem, de uma vez por todas, em qual fase de desenvolvimento surge um indivíduo humano. Essa é uma questão para a ciência determinar, não juízes e leigos.
Desde o momento em que os cromossomos se unem na fecundação já se tem um ser humano com todas as informações necessárias seu DNA, a cor dos olhos e da pele, o formato do rosto, e por aí vai. Mas assim como um bebê recém-nascido precisa de cuidados e um ambiente propício para se tornar independente o embrião também necessita do útero da mãe para crescer e se desenvolver.
A partir da Nidação (implante do óvulo fecundado no endométrio), o coração começa a bater em 5 semanas. O resto é filosofia sobre quando começa de fato a consciência. Mas a vida é estabelecida nesse momento.
Todo ser composto de células é vivo e a única coisa que diferencia todos seres multicelulares uns dos outros é o material genético, a partir do momento que o espermatozóide se une com o óvulo um novo e único material genético é formado determinando um ser vivo, único e humano desde a fecundação, é biologia e lógica básica.
@@marcoslucas5279 Creio que o embrião, embora humano, ainda não é nada mais que células, ou não seria possível congelá-lo por anos sem causar sua morte e muito menos usar células tronco-embrionárias para fazer outros tipos de tecido. Acho que a ideia do colega acima é muito pertinente, seria necessário uma discussão entre quem entende do assunto para de fato determinar quando interromper uma gravidez significa matar ou não um bebê.
A ciência diz que todo ser composto de células é vivo e o que diferencia todos os seres vivos é o material genético único que o bebê possui desde a fecundação, te provo que o aborto é errado na biologia
@@alexandrinobruno porque biologicamente o feto é considerado um ser humano vivo, filosóficamente tanto pela ética kantiana quanto pelo utilitarismo aborto é errado e moralmente já sabemos que é errado
Eu conviví com uma colega de trabalho que tinha um relacionamento amoroso com outro colega na empresa, ela engravidou e como eles não eram casados e não queriam ter filhos, ela foi pra um aborto. Todos sabiam da situação, e o clima ficou deprimente. Não desejo isso pra ninguém, por isso acho que melhor que debater o aborto é educar as meninas e os meninos para que isso não aconteça na vida deles.
@@gustavofermino9679 Mas para casos sérios (como e*t*p*o ou anencefalia) o aborto já é permitido por lei,oq querem legalizar é para mulher irresponsável mesmo
@@danmsht Todo ser composto de células é vivo e a única coisa que diferencia todos seres multicelulares uns dos outros é o material genético, a partir do momento que o espermatozóide se une com o óvulo um novo e único material genético é formado determinando um ser vivo, único e humano desde a fecundação, é biologia e lógica básica
Essas mulheres só querem transar o máximo que podem sem nenhuma responsabilidade pelas consequências. Mesmo abortando as consequências de uma vida promíscua não pode ser evitada.
@@aninhaelooterrin7492 Aborto já é a maior causa de morte no mundo, e já é legalizado em vários casos, estão lutando para virar um procedimento comum que poder ser feito sem justificativa alguma. Quem aborta são pessoas pobres e sem instrução porque o governo quer eugenia, vê se a elite como a rainha e os presidentes destroem o próprio legado, só gente burra não deixa descendentes e envelhece sozinho.
A verdade é que todos defendem a liberdade até o ponto que não conflite com suas crenças; entender que o outro pode pensar o oposto de mim e decidir agir de acordo com isso e a maturidade civilizatória que nos falta.
Homens discutindo o que fazer com os corpos femininos. Pessoas religiosas impondo suas religiões em corpos femininos. Pessoas que vivem numa bolha social “perfeita” discutindo corpos femininos. Tem como revirar mais os olhos?🙄🙄🙄
O ideal seria um anticoncepcional que não diminuísse o prazer do sexo, ao mesmo tempo que não tivesse efeitos colaterais e que fosse de fácil acesso. Assim teriam bem menos desculpas pra prática do aborto. Sugiro também pararem de pesquisar cura pra AIDS, já que gostam tanto da irresponsabilidade de fecundar uns aos outros sem querer ter os bebês, o ideal também seria aceitarem de boa arriscarem a própria saúde.
Ela pode decidir por ela mas não por tirar a vida de um outro ser inocente. É a mesma coisa de um ladrão brigar pelo direito dele decidir te roubar ou não, não tem sentido
@adri6963 uma pessoa que provavelmente faltou várias aulas de gramática ,querendo ponderar sobre assunto sério . Vá assistir Stranger Things que você ganha mais .
Na minha opinião, o aborto deveria ser legalizado, se uma parcela da população assim o deseja, deve ser atendido! Indiferente do que leva a essa decisão extrema. Questões religiosas, pessoais, etc.... devem ser encarados por quem optar por esse método. O restante de nós, pode ser contrário a essa decisão, porém não seremos nós a arcar com o ônus! Defender uma vida ao sofrimento desta, de seus familiares, seria justo? Lembrando que nesse Brasil imenso, nem todos temos as mesmas condições! Para quem ache inacreditável, muitos não tem alimento, se quer assistência médica e muito menos contraceptivo!
Como espírita, eu acredito que a conexão espiritual da mãe com a criança começa muito antes de se descobrir a gestação. Se você não acredita em nada, difícil exigirmos compreensões maiores, tudo vira um tanto faz na prática.
@@H64RS577GB Aborto não é só questão de ser ou não direito, está ligado à filosofia da vida (humana) e é um tabu para a maioria das religiões tradicionais, sendo discutido inclusive por cientistas a despeito da falta de ética ao não se considerar o embrião ou o feto bebês vivos. É bem difícil tomar um lado nessa discussão quando não se é mulher, então eu prefiro deixar as opiniões para serem expressadas por essas, visto que as considero mais contributivas ao debate.
@@gustavofermino9679 O problema é que você considera como que a mulher fosse fazer ou não dado que é ilegal ou legal. Só que as mulheres que querem abortar VÃO abortar. A questão principal aí é se você vai dar um atendimento oficial a esta mulher pra que ela sofra menos ou tenha cuidado psicológico pra até reavaliar sua decisão de não ter o bebê ou se você vai deixá-la fazer numa clínica clandestina, sem cuidado, correndo risco de vida e ainda ter o estigma que ela é uma pessoa ruim por causa disso. Quando na verdade não se deve ter filho se você não quer ou não tem condição de criá-lo.
@@gustavofermino9679 sim, o ponto que eu quis expressar é que as percepções individuais e religiosas de alguém não têm que se aplicar na vida e contexto do outro, já que a religião é subjetiva e a política é coletiva. Muitas pessoas que são contra a legalização utilizam o discurso religioso para impor uma mudança nas leis. Eu pessoalmente não me vejo no direito decidir pelo corpo do outro quando essa pessoa pode fazer isso por si só a partir de seus próprios valores. Mas infelizmente o foco muitas vezes vai totalmente pra consequência (o ato do aborto) do que para as causas, desde irresponsabilidade, desinformação, violência sexual... se nada disso for trabalhado na sociedade de maneira séria o problema não irá diminuir.
Ninguem precisa ter formação, autoridade e empatia, estamos em um estado democrático de direito todos temos nossas opiniões, podendo comentar ou não sobre qualquer assunto. As pessoas tem opiniões diferentes umas das outras, culturas e criações diferents, não somos robôs programados.
Acho estranho as pessoas pensarem que aborto é apenas “tirar o filho” e não no ato de um homicídio de um filho. As mães têm o direito de não gerar, mais as crianças têm o dever de não ser geradas?
Elas tem o direito de evitar a gravidez. Aborto na minha opinião é um crime extremamente grave, mas em casos de estupro é algo que cabe a mulher decidir...
Eu gosto mais da frase de George Carlin sobre a hipocrisia conservadora "Se você é pré-nascido, você está bem, se você é pré-escolar, você está fodido.”
@@IncrivelPontinhoAzul Tenho Quase 21 anos e não tenho filhos e não quero ter pois isso pode ser evitado facilmente, mas aborto é apenas uma desculpa pra fugir da responsabilidade cometendo um crime gravíssimo.
Acontece menos que aconteceria se fosse legalizado. Isso é um fato, em todos os paises que foi liberado, hoje ocorre menos do que numa epoca que houve um pico, que é sempre depois de ser legalizado. Mas sempre os números atuais são maiores do que eram antes de ser legalizado.
Não seria mais fácil evitar uma gravidez que ficar ocupando aquele pessoal que ficou a vida toda estudando pra salvar vidas?? Sei lá.... só pensei....rs
@@danmsht estupro realmente não se evita..... já incesto.....mas não sei se vc sabe, mas tem métodos contraceptivos pra depois da relação. Só que é mais incômodo, entretanto, ainda assim é muito mais seguro q o aborto.
E pessoas não erram, não tem acidentes. Tem gente que usa camisinha furada sem saber. Tem gente que descobre que o feto tem má formação e não sobreviverá e tem que ficar esperando morrer, arriscando a vida da mulher sendo que poderiam resolver antes. Tem uma série de situações diferentes que podem ocorrer. E criança não deveria castigo pra sexo irresponsável.
Se você defende uma mulher seguir uma gestação FORÇADA, não venha falar de amor. Criança não é castigo pra sexo irresponsável como você defende com essa fala sua.
O aborto quando o casal não se previne no ato sexual irresponsável, na minha opinião é crime, pois você pode evitar a concepção. Os demais casos, cabe a mulher decidir.
Enquanto isso o que importa de verdade fica de lado. Pessoas morrendo de fome, crianças que não tem direito a educação de qualidade e o problema da desigualdade social, que em países capitalistas nunca será resolvido.
Sou religioso, tento seguir a sabedoria que me foi passada pelo Corão e pela Bíblia, e lá está escrito em justiça e bom senso. O extremismo e a cegueira religiosa não substituem a razão e o bom senso, Deus nos deu a razão para fazermos uso dela e julgar cada caso com ponderação e sabedoria. Deus sabe a dificuldade que cada um passa e o fardo que cada um carrega. Deus por acaso não compreenderia a situação de uma mulher e de uma menina violentada, que não deseja ter um filho de um estuprador, ou que ela mesma corre risco de vida? Deus é justo e Ele recomenda a justiça e a misericórdia. Quanto ao feto que será morto, voltará para Deus como todos nós um dia voltaremos, e a mulher ou a menina violentada, Deus compreende os seus dilemas e Ele é misericordioso e justo. Também está escrito no Corão: "não há imposição na religião". Portanto cada caso é um caso e a mulher, ou o casal, que toma tal decisão, as circunstâncias dessa decisão só quem está passando compreende, Deus julgará se foi justa ou não, e não cabe a ninguém que não esteja naquela posição terrível apontar o dedo e condenar. Quanto aos "religiosos" que falam que o aborto não deveria ser permitido em NENHUMA circunstância e não se sentem inclinados a temer nem em se colocarem na posição do próximo, fariam melhor se investigassem a fundo o próprio coração e fossem sinceros consigo mesmos e com Deus em admitir que talvez não fossem capazes de suportar um fardo desses. Também fariam bem essas pessoas se tentassem se colocar no lugar dessas mulheres e meninas e orassem ao Todo-Poderoso para não colocá-los numa situação desgraçada dessas para serem testados. E não esqueçam da misericórdia e da humildade, pois não sabem o quão pesado esse fardo pode ser para aqueles que o carregam.
Sei q Não tem a ver com tema,mas "pelo corão E pela bíblia" qual é a sua religião afinal mulçumano ou cristão? Achava q mulçumanos Não acreditavam na bíblia
@@geovanagomesbarros2416 Prefiro não me rotular, embora muçulmano seja mais apropriado pois a palavra significa simplesmente "submisso", ou seja, submisso à Deus. O Corão menciona a Torah, Salmos e o Evangelho também, assim como confirma os profetas mencionados na bíblia; toda a Palavra possui sabedoria enviada por Deus, e o principal de todas as escrituras é que acreditemos em apenas um Deus e pratiquemos o bem e a justiça. Espero ter esclarecido, paz.
@@Nathan-dr2mc Deus não compactua com aborto não viu, é assassinato por conveniência, porque não te convém ter um filho você vai lá e aborta, te recomendo voltar a lei mosaica que diz não matarás, caiu no mito da hiper graça. Já que você não domina do assunto melhor teria sido ficar calado
@@v.d.s2747 "porque não te convém ter um filho", diz isso para uma menina de 10 anos que foi estuprada e que ainda por cima enfrenta uma gravidez de risco. Não caí no mito da hiper graça, apenas acredito na justiça divina e que Deus é o melhor juiz, não você ou eu, e que só Ele sabe da dificuldade de cada um e o que se passa no coração de cada pessoa e que Ele não nos obriga a carregar um fardo maior do que podemos suportar. Melhor faria se você orasse a Deus para que Ele não te testasse com um horror semelhante ao que uma mulher ou menina estuprada passam, e se você se colocasse no lugar dessas mulheres e fosse sincera consigo mesma em admitir que talvez você não seria capaz de suportar esse fardo, ou se fosse com uma filha ou neta sua.
@@Nathan-dr2mc aborto para estupro já é descriminalizado nao tem nem do que você estar falando disso, essa não é nem de longe a única causa de abortos pelo mundo
Sempre que o fundamentalismo religioso entra na política, o resultado é sofrimento e morte. Os EUA precisam se livrar deste tipo de populismo e focar em questões verdadeiramente políticas.
@@v.d.s2747 pare de mentir. Embriões e fetos não têm desenvolvimento tal que se possa qualificá-los como seres humanos tais quais recém-nascidos ou além disso. Só motivos religiosos podem separar embriões humanos dos de outros animais: eles ainda não tem desenvolvimento cerebral que os permita ter consciência. Interromper o desenvolvimento de embriões é semelhante a interromper a vida de um animal qualquer.
Se uma mulher está decidida em fazer o aborto ela vai sendo por meio legal ou muitas vezes por meios ilegais oq pode causar até a morte da mesma por não ter as condições ideias hospitalares, no caso dos EUA as q tem condições financeiras simplismente irão pra um estado q permita, então ao meu ver tem q ser tratado como uma questão de saúde pública
Então se uma pessoa está decidida a matar outra independente de ser crime ou não, deveríamos legalizar o assassinato porque se não o assassino corre risco de vida ao enfrentar a polícia?
@@v.d.s2747 não é sobre morte, é sobre interromper! Qualidade de vida não está ligada em deixar todos os seres vivos nascerem por acaso. Adianta de nada você forçar a mulher a gerar a criança e depois largar os dois, e a criança sem estrutura básica! Qualidade de vida é garantir qualidade na vida do ser vivo! Não deixar que ele venha ao mundo pra passar necessidade
@@v.d.s2747 Analogia q não tem fundamento algum pq nenhum lugar do mundo assassinato é legalizado, tem estados nos eua q permitem e outros não, é a lei goste ou não, quem tem dinheiro vai pra outro estado fazer e q não tem vai fazer na esquina escondido podendo morrer, tire sua moral e encare os fatos como são, proibir droga não impede q todos usem, mas campanhas conscientizam e diminuem esse número, então o estado tem q trabalhar em cima do q é real e ao mesmo tempo conscientizar para previnir. Parem com isso de "morte de bebê" não tem bebê nenhum sendo morto isso é só pra apelar pro emocional das pessoas menos informadas, aborto tem justamente limite de tempo pra ser realizado pq é pra impedir que um AGREGADO DE CÉLULAS q não tem sentimentos, não tem sistema nervoso, não tem consciência, não tem laços emocionais, nada formado ainda q venha a ser um ser vivo formado, isso se aprende no colégio como embriologia. Agora se vc se incomoda tanto com morte de bebês q ai sim se formaram, nasceram, respiraram e foram mortos de fato vire vegano e faça campanha contra carne de vitela ou então continue com a hipocrisia
About 32,000 More Babies Being Born Annually In U.S. Since Roe V. Wade Overturned, New Analysis SSuggests Edit: é a quinta vez que escrevo essa noticia. Sempre que volto no vídeo, o meu comentário foi excluído. Só consegui deixar esse por tantos dias, acredito por estar em inglês, os outros foram EXCLUÍDOS. Por que será?
@@v.d.s2747 Trablahei na XV de Novembro no Centro de Sampa, e vi crianças dormindo na pedra, não é todo Mundo que nasceu para ser pais, aliás sou a favor ao Direito à Esterilização também.... PS chame isso de Compaixão, algo que não espero que vc sinta, porque é algo muito individual.♥️
@@tankflowers2568 legal, agora experimenta falar pra essas crianças que você viu que você acha melhor elas terem sido assassinadas ainda no útero e veja a reação delas, é isso que você chama de compaixão?
@@tankflowers2568 por que ao invés de defender a morte de bebês você não passa a defender maior fiscalização de crianças nas ruas e melhores condições em orfanatos? Sua pauta ideológica é maior que sua compaixão?
Não quer abortar não abortar... agora destruir a vida de milhares de meninas e mulheres porque uma parte da população que assim.... sem sentido. Como diria Cristo, atire a primeira pedra quem nunca errou....
Meninas e mulheres essas, que não querem arcar com as consequências de suas irresponsabilidades. É sério que você utiliza Cristo para defender essa atrocidade? Será que leu a parte seguinte desse texto: "vá e não peques mais"?
Não seria mais fácil usar uma camisinha? Um dil? Lutar pelo menos pelo fornecimento de anticoncepcionais? Não entendo essa tara por matar bebês ao invés de previnir a gravidez desde antes da concepção
Tu vives em que mundo? Nunca ouviu falar de mulheres que ficaram grávidas mesmo tomando todas as precauções? Camisinhas estouram, dius falham, anticoncepcionais podem não ser bem absorvidos.. nenhum é 100% seguro, nem mesmo a laqueadura.
@@vanessap4493 Aí pq ela Não tem e dá pra adoção? Conheço tbm a história de várias mulheres q tiveram gravidez Não planejadas e Não queriam ser mães de início,mas ficaram grávidas "por acidente" tiveram filhos e aprenderam a amar o filho e ser mãe com o tempo
@@geovanagomesbarros2416 1) adoção não é solução, até porque existem dezenas de milhares de crianças na fila de adoção sem perspectiva nenhuma de serem adotadas (especialmente negras); 2) só pq vc é mãe, vc não está condicionada a amar seu filho. Conheço várias pessoas que não desenvolveram nenhuma relação de afeto com suas mães e/ou pais. Para ter um filho, vc precisa estar psicológica e financeiramente preparado pra isso. Se não estiver, há dois caminhos: ou vc consegue dar a volta por cima e lida bem com a situação (especialmente se vc vem de uma família bem estruturada, tem um parceiro comprometido e orçamento), ou a sua vida e a de seu filho serão um inferno e vc vai passar o resto dos seus dias culpando esse novo ser pela vida medíocre que vc leva.
Ninguém, além de Deus, pode tirar a vida de alguém. Nem mesmo nós temos direito de tirar nossas próprias vidas. Não à aniquilação de bebês nos ventres se suas mães.
pois é, mas tbm acredito que essa parte de planejar um filho parte da educação sexual, orientação etc etc. Aborto é questão de saúde pública e especificamente saúde feminina. Creio que as duas pautas, tanto o aborto quanto a educação sexual, prevenção etc deveriam estar atreladas, mesmo sendo complexo e delicado.
Legalizar o aborto para esses casos específicos evitam tragédias nas famílias!
E gera uma tragédia muito maior que é o assassinato indiscriminado de bebês ainda no útero, uma verdadeira chacina
@@v.d.s2747 Se for assim homem não deveria ejacular já que cada gota do semen é uma vida
@@Erik-Dbl é um ser vivo mas não é um ser humano pois é apenas um gameta sexual, a junção de gametas gera um ser humano, o espermatozóide é comparável a um óvulo e não um bebê, volte as aulas de biologia básica por favor
@@Erik-Dbl pois, e os que não são fecundados morrem... então eles também estão cometendo assassinato
@@ParkSeoYoonnnn se não são fecundados não são seres humanos, são gametas, já viu um espermatozóide se desenvolver sozinho sem fecundar um óvulo? volte as aulas de biologia básica por favor.
"Se você é pré-nascido, você está bem, se você é pré-escolar, você está fodido.”
George Carlin
Eu estava pensando sobre isso, sobre o aborto. Eu me lembrei de uma velha amiga que um dia me confessou que quando ela tinha por volta de 10 anos de idade, o irmão dela começou a ir no seu quanto e abusar sexualmente dela. Ela ficou doente com o corpo todo engessado e somente por isso ele parou de abusar dela. Ela nunca contou para a família e pediu segredo e eu penso: ainda bem, ela não ficou grávida daquele monstro. Ela teve muita fé em Deus e tenta viver uma vida .
Por outro lado, tenho uma irmã mais velha que ficou viciada em drogas e fez muitos abortos.
Sabemos de casos que meninas sofrem abuso sexual dentro da família, e elas ficam grávidas, e há estupros , isso não é uma escolha, e sim é uma violência e toda violência gera tristeza, e muda pra sempre a vida delas. Eu acredito que a família deve apoiar legalmente essas vítimas inocentes de todo esse trauma e drama na sua vida de uma gravidez de risco e indesejada de uma violência desses tipos de casos através da lei e da justiça deve haver o aborto. Fora isso, mulheres que são a favor do aborto, por bebês com má formação congênita, ou abortaram por vergonha da família ou medo de escândalo na vida, ou de perder alguma coisa que parecia ser mais importante no momento, um sonho da vida inteira, um namorado, uma carreira profissional, a liberdade, há pessoas que têm coragem de jogar um bebê no lixo, depois há as consequências.
PARABÉNS, TU DEFENDE ASSASSINATO!!!
Eu não falei sobre aborto
Não sei se na hora de escrever saiu errado
Eu não defendo aborto
Estava falando do tema obesidade.
Não tem nada a ver com aborto.
Se existe esse risco em escrever e ao digitar haver esse tipo de rasura no texto . Eu me recuso a fazer qualquer outro tipo de comentário. Daqui a pouco sei lá, vai estar escrito que eu apoio o racismo.
Sinto muito .
@@TheChamps2001como se todo ser humano merecesse a vida, ser humano é uma construção tem gente que é animal irracional
Isso nem deveria ser debatido. Se mulheres querem abortar e tem gente que acha que isso é errado, elas que deveriam adotá-los. Se tivesse mãe pra adotar cada bebê que uma mulher não quer gerar, não precisaria abortar. Agora essas que ~defendem a vida~ querem é que os outros tenham responsabilidade, como essa "cristã" acha justo que até sendo de estupro se deveria ter criança.
Fora que isso é pura hipocrisia. Quem tem dinheiro VAI abortar legalmente em algum lugar e em boas condições. Quem não tem dinheiro VAI abortar ilegalmente. Essas pessoas são tão cegas que acreditam mesmo que as mulheres vão deixar de abortar só porque é ilegal? As drogas são ilegais e por isso não são consumidas, né? Fora que sendo legal o Estado pode dar toda a tenção psicológica pra essa mulher.
Então tem que usar preservativo, tão matando uma criança cometendo um crime é criminosa que aborta.
Excelente reflexão!
Ninguém está querendo que as mulheres saim tendo filhos a torto e a direito. A palavra de ordem tem que ser PREVENÇÃO... Não querem ter filho, previnam-se e, caso achem melhor, peçam para seu parceiro se previnir também, agora querer "consertar" algo por irresponsabilidade no ato íntimo retirando a vida de alguém que não tem nada a ver com a situação é ERRADO E INACEITÁVEL... Já que não querem ter filhos, por que não pedem pela falicitação do acesso a procedimentos de prevenção, como a laqueadura???
E nem levem em consideração essa senhora que aparece no vídeo defendendo o antiaborto. Escolheram alguém que só tem como argumento a religião contra mulheres bem articuladas que defendem o aborto, então nesse vídeo o lado antiaborto ficou na desvantagem.
E esse negócio de mulher que tem dinheiro faz aborto em local seguro nem deveria ser usado como argumento. Crime continua sendo crime, não importa o lugar nem quem... Agora querer legalizar o aborto para que o crime possa ser praticado por ricas e pobres é um absurdo.
Falar em prevenção não adianta, sendo que a galera que é contra o aborto normalmente é contra educação sexual.
Se é pra ter prevenção tem que ter educação sexual nas escolas para todos .
Apavorada com essa fala dessa mulher do quenia
É difícil saber que uma mulher pensa diferente de você?
Pq apavorada? Só pq ela pensa diferente de você?
Ambas as vidas (mãe e filho) são importantes. Tema muito delicado que precisa ser discutido abertamente.
Não é porque a vida da mãe é importante que ela tem direito de matar outra vida, a mãe continuará sendo importante depois de dar seu bebê pra adoção
@@v.d.s2747 isso é escolha dela!
Não acho que devesse ser discutido abertamente, porque ninguém além da mãe vai arcar com as consequências.
@@paaula4152 o bebe vai
Tema que precisa de divulgação científica básica para que o debate possa ser realmente sério.
não sou religioso mas as pessoas querem fazer coisa sem ter consequências, sex* pode gerar um bebê se não quer ter um não faça , e a mesma coisa de comprar um carro tem que pagar IPVA, se não que pagar IPVA não compra um carro. O que falta dessas pessoas e senso de responsabilidade.
Então não faça s3x0, o Carlos Henrique... e se você ter o filho, assuma, e se f3rre aí
@@ParkSeoYoonnnn se ter senso de responsabilidade é se ferrar aí não é problema meu. Essa a diferença de ser adulto e conviver em sociedade.
Acho engraçado que esses idiotas que falam de prevenção são sempre homens né? Então faça o que você disse, não de sua p1c4, Otario
@@CarlosHenrique-uq3xd use camisinha, faz cirurgia, ou que for... já que pra você que apoia a "vida", ter filho é uma condição ruim, um castigo de fazer s3X0 sem responsabilidade... parabéns... entendi seu ponto, criança são um problema... então melhor ainda apoiar o aborto, obrigado por me explicar😘
Esse carolos aí é otário dms kkkkkkkkkkk
Este tema é bastante complexo e polêmico. Eu particularmente sou contra o abordo, por questões pessoais. Mas acredito que deve-se ter um debate amplo por toda sociedade e todos serem ouvidos. Se caso a maioria aprovar o direito ao aborto, isto não significaria que eu o faria, continuaria sendo contra.
As pessoas julgam errado para elas, seja por questão filosófica ou religiosa, e querem impor esse pensamento a todos os outros. Deveriam legalizar e cada um seguir sua consciência. Não é um tema fácil, cada um tem uma realidade. Conheço um casal que o médico já tinha orientado que o feto não iria se desenvolver, eles poderiam ter abortado se a lei fosse mais flexível, mas tiveram que esperar 2-3 meses quando ela perdeu. Eles tinham consciência da situação, eram pessoas preparadas e educadas, poderiam até ter pago clandestinamente e não fizeram, mas ficaram mal nesse tempo esperando algo ocorrer que já sabiam que ocorreria. Eles são da área médica e tinham toda consciência do que ocorria e que o aborto seria a melhor opção, mas a lei não permite.
Ngm quer obrigar ngm a abortar
@@diogosouza4968 É uma questão completamente sentimental, o feto nas primeiras semanas simplismente não é senciente, pensando racionalmente, a morte de animais pra consumo de carne chega a ser mais cruel, agr você pode vir com o discurso de que "mas vai se tornar uma pessoa", nisso você mesmo confirma esse ponto, não tem como matar uma pessoa que ainda não existe, se for pensar por esse lado, até usando contraceptivo você estaria impedindo alguém de nascer, tudo isso é uma questão completamente sentimental e ninguém tem direito de impedir a escolha de outras pessoas
@@diogosouza4968 bebê e embrião são coisas completamente diferentes. Um óvulo fecundado é um embrião. O estágio embrionário vai da fecundação até as 8 semanas. Se um embrião fosse considerado um bebê e o aborto nesse período fosse considerado um ass@ssinat0, as pílulas do dia seguintes tbm seriam consideradas abortivas e as clínicas de fertilização in-vitro seriam campos de concentração, afinal, embriões são descartados e congelados diariamente nessas clinicas. É importante legalizar o procedimento para que ele possa ser feito de forma segura e controlada. A proibição do aborto só faz com que muitos procedimentos sejam realizados em estágios mais avançados da gravidez, já que não existe controle e regulamentação nenhuma.
Não deveria ser tão polemico, existiria uma possibilidade de "meio termo" etico ideal, mas deixam de fora a ciência no debate e ficam só em ideologia e espantalhos.
Sou a favor da legalização até a 12º semana e em caso de má formação e inviabilidade do feto, tendo previsão médica de sua morte ao longo da gestação, sou a favor da legalização também. Na sociedade, com tantos argumentações a favor e contra, isso se tornou mais uma questão filosófica do que biológica, então cada um siga sua consciência. É claro que pelo SUS deveriam atender somente que não tem condições mesmo de pagar e talvez até colocar limites de quantos abortos possa se realizar em determinado período. Pessoas também precisam sentir no bolso se querem abortar, assim aprendem a valorizar mais métodos anticoncepcionais para os casos de pura irresponsabilidade.
em caso de violência sexual você é contra?
@@H64RS577GB Sou a favor. O aborto em caso de estupro tem que ser legalizado no SUS independente da época da gravidez, a mulher é quem decide, como é no Brasil atualmente, só precisa garantir que a lei seja cumprida.
Concordo com sua opinião.
Existe tantos métodos de prevenir uma gravidez. E ter a consciência de que pode engravidar é uma maneira de adquirir responsabilidade e maturidade.
Quer dizer que se uma pessoa engravidar 3 vezes no ano, pode abortar 3 vezes?
Sim 👍
A questão não é essa querido. Vc está distorcendo os fatos. Assiste novamente o vídeo, quem sabe consegue entender.
@@danmsht já assisti o vídeo. Pode explicar? É querida, sou mulher.
Quer dizer que cada um de nós vive uma realidade diferente, acidentes acontecem, circunstâncias da gravidez pode tornar o feto inviável, uma série de situações. O aborto precisa ser legalizado, pelo menos até a 10-12º semana, para dar tempo à mulher e casal decidir. Criança nunca deveria ser castigo para sexo irresponsável, por isso o mundo é caótico, pessoas tem filhos contra a vontade, fruto de pressão social e irresponsabilidade, sendo irresponsáveis na criação também. Tenha filho quem realmente está comprometido com isso.
@@jaym8927 Exatamente, até porque a galera pró vida não vai cuidar de todas as crianças que vão nascer e evitar que vivam uma vida miserável.
Certa vez li um comentário que a principio considerei podre mas creio que em um futuro próximo será o pesadelo de muitas dessas crianças que não serão abortadas mas também não serão criadas de forma satisfatória ou sequer ter uma infância digna: "Não aborte, os pedófilos agradecem". E essas mesmas crianças na fase adulta ou ainda na adolescência cometerão crimes, ceifaram a vida até de anti-abortistas e esses mesmos que defendem a vida no útero serão os primeiros a defender pena de morte até para adolescentes, alias, como já defendem. Edit: antes que venham dizendo que isso não ocorre, só na rua que moro atualmente, 15 crianças sofreram abusos sexuais de pessoas que deveriam defendê-las durante 1980 até inicio de 1990.
Onde é essa rua onde você mora??? No inferno???
Bela fanfic nem parece que para adotar uma criança ou se candidatar pra um orfanato tem uma seleção como investigação social e psicotécnico
@@v.d.s2747 Onde eu disse orfanato? Eram moradores da rua que exploravam sexualmente crianças de uma favela (comunidade) próximo daqui. E era anos 80! Conhece o país dos anos 80? Podia fazer o que quisesse e estava tudo bem. Mas mesmo assim ainda ocorre casos pais afora, apenas veja o documentário do Cabrini chamado Infância Roubada. Você realmente acha que esses defensores da vida ligam para isso? Onde estão eles para evitar que alguém abuse de crianças? Ou só porque é de favela esta tudo bem?
@@boobleshotter4518 vou dar uma dica aproximada, é próximo do terminal sacomã em sp. Lembre-se que era anos 80, aquela região que hoje é o terminal era terreno baldio e não tinha quase nada ao redor.
Concordo com vc 👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻
Aborto é questão de saúde e não de religião.
Se o intuito da saúde é preservar e garantir vida de qualidade, matar bebês no útero não tem nada a ver com saúde, me diz onde está a saúde na morte?
Saúde é usada para salvar vidas, e não tirar elas. Para saber que assassinar bebês é errado não é necessário ser religioso, é preciso apenas ter caráter e bom senso.
Sim
@@v.d.s2747o bebê só é considerado um ser vivo quando tem 8 semanas por que tem cérebro
@@v.d.s2747me diga um ser humano com morte cerebral está vivo? Claro que não, esse mesmo motivo é utilizada para o aborto até a 8 semana
Fala em aborto é falar em saúde pública, como farmacêutico e estudante de farmácia, eu digo sim ao direito do aborto
Já que é assim, por que não pedem a facilitação do acesso a procedimentos de PREVENÇÃO, como a laqueadura???
@@thiagolopes7230 mais eu sou a favor e concordo que temos que fazer mais campanhas e com melhor eficiência para os métodos anticoncepcional
@@thiagolopes7230 quem é a favor do direito do aborto como política pública e dever do estado também é a favor de aulas de educação sexual e de melhores campanhas de Métodos anricopec
@@thiagolopes7230 você sabia que até esse método tem uma taxa de eficiência de 95%?
@@creek5322 Eu tive educação sexual em escola pública. Se não há em todas, lutemos por isso, então. E com relação à eficácia, 95% é muito bom, é melhor do que a taxa de muitas vacinas.
Essa seria a oportunidade para convocaram especialistas e cientistas para determinarem, de uma vez por todas, em qual fase de desenvolvimento surge um indivíduo humano.
Essa é uma questão para a ciência determinar, não juízes e leigos.
Desde o momento em que os cromossomos se unem na fecundação já se tem um ser humano com todas as informações necessárias seu DNA, a cor dos olhos e da pele, o formato do rosto, e por aí vai. Mas assim como um bebê recém-nascido precisa de cuidados e um ambiente propício para se tornar independente o embrião também necessita do útero da mãe para crescer e se desenvolver.
A partir da Nidação (implante do óvulo fecundado no endométrio), o coração começa a bater em 5 semanas. O resto é filosofia sobre quando começa de fato a consciência. Mas a vida é estabelecida nesse momento.
Todo ser composto de células é vivo e a única coisa que diferencia todos seres multicelulares uns dos outros é o material genético, a partir do momento que o espermatozóide se une com o óvulo um novo e único material genético é formado determinando um ser vivo, único e humano desde a fecundação, é biologia e lógica básica.
@@marcoslucas5279 Creio que o embrião, embora humano, ainda não é nada mais que células, ou não seria possível congelá-lo por anos sem causar sua morte e muito menos usar células tronco-embrionárias para fazer outros tipos de tecido. Acho que a ideia do colega acima é muito pertinente, seria necessário uma discussão entre quem entende do assunto para de fato determinar quando interromper uma gravidez significa matar ou não um bebê.
@@ana8850 Uma bactéria é considerada vida,mas um feto Não é?
Enquanto houver essa carga de falso moralismo e dogmatismo religioso, esse debate permanecerá sempre na idade média..
A ciência diz que todo ser composto de células é vivo e o que diferencia todos os seres vivos é o material genético único que o bebê possui desde a fecundação, te provo que o aborto é errado na biologia
@@v.d.s2747
Isso não é uma questão somente biológica e ainda sim seria bastante controverso..
@@alexandrinobruno não existe defesa biológica, filosófica ou moral pro aborto
@@v.d.s2747
Por que não?
@@alexandrinobruno porque biologicamente o feto é considerado um ser humano vivo, filosóficamente tanto pela ética kantiana quanto pelo utilitarismo aborto é errado e moralmente já sabemos que é errado
Eu conviví com uma colega de trabalho que tinha um relacionamento amoroso com outro colega na empresa, ela engravidou e como eles não eram casados e não queriam ter filhos, ela foi pra um aborto. Todos sabiam da situação, e o clima ficou deprimente. Não desejo isso pra ninguém, por isso acho que melhor que debater o aborto é educar as meninas e os meninos para que isso não aconteça na vida deles.
Eu clamo pelo dia que os adultos tomem responsabilidade de seus atos e deixem de assassinar bebês inocentes no útero por isso
Irresponsabilidade é um dos cenários onde ocorre motivação para o aborto, mas vale ressaltar: não é o único.
@@gustavofermino9679 Mas para casos sérios (como e*t*p*o ou anencefalia) o aborto já é permitido por lei,oq querem legalizar é para mulher irresponsável mesmo
Células não são bebês!
Eu clamo pelo que dia que cada um cuide de seus assuntos e parem se intrometer nas decisões dos outros, especialmente religiosos.
@@danmsht Todo ser composto de células é vivo e a única coisa que diferencia todos seres multicelulares uns dos outros é o material genético, a partir do momento que o espermatozóide se une com o óvulo um novo e único material genético é formado determinando um ser vivo, único e humano desde a fecundação, é biologia e lógica básica
Essas mulheres só querem transar o máximo que podem sem nenhuma responsabilidade pelas consequências.
Mesmo abortando as consequências de uma vida promíscua não pode ser evitada.
O cara acha que a mulher vai na clínica de aborto igual vai comprar uma roupa hahahaha muda o disco
@@aninhaelooterrin7492 Aborto já é a maior causa de morte no mundo, e já é legalizado em vários casos, estão lutando para virar um procedimento comum que poder ser feito sem justificativa alguma. Quem aborta são pessoas pobres e sem instrução porque o governo quer eugenia, vê se a elite como a rainha e os presidentes destroem o próprio legado, só gente burra não deixa descendentes e envelhece sozinho.
@@sincerosc recebeu de qual grupo de ZAP ? Muda de disco que isso já não engana mais ninguém
@@aninhaelooterrin7492 se tiver dinheiro, garanto que é assim
A verdade é que todos defendem a liberdade até o ponto que não conflite com suas crenças; entender que o outro pode pensar o oposto de mim e decidir agir de acordo com isso e a maturidade civilizatória que nos falta.
Matar um inocente jamais será algo discutível. Claro, no mundo doentio em que vivemos, virou mera questão de opinião.
@@Thiagooliveiraluiz nem todos acreditam que Deus depende da fragilidade humana para executar seus desígnios, e há muitos órfaos de pais vivos.
Homens discutindo o que fazer com os corpos femininos.
Pessoas religiosas impondo suas religiões em corpos femininos.
Pessoas que vivem numa bolha social “perfeita” discutindo corpos femininos.
Tem como revirar mais os olhos?🙄🙄🙄
Não é sobre o corpo feminino é sobre o outro corpo que não é seu, não é porque você nasceu mulher que tem passe livre pra assassinar bebês
Não deixa de ser ass@sinat0
Lá vem ela com lugar de fala kkkkkkkjk. A mãe tem poder de vida e morte sobre o feto?
@@pauloarthursouza2220como profissional da área de saúde eu posso sim e vou defender o direito do aborto
Corpos femininos e masculinos q têm sua vida ceifada sem ao menos ter a chance de se desenvolver...
O ideal seria um anticoncepcional que não diminuísse o prazer do sexo, ao mesmo tempo que não tivesse efeitos colaterais e que fosse de fácil acesso. Assim teriam bem menos desculpas pra prática do aborto. Sugiro também pararem de pesquisar cura pra AIDS, já que gostam tanto da irresponsabilidade de fecundar uns aos outros sem querer ter os bebês, o ideal também seria aceitarem de boa arriscarem a própria saúde.
Tem a questão que algumas engravidam contra a vontade por violência sexual
@@Ongback343 Mas isso já é outra história. A questão é utilizar o aborto como método contraceptivo, o que é doentio.
@@Thiagooliveiraluiz se e pra colocar filho no mundo só pra sofrer iqual eu vejo todo dia melhor abortar
Sim ao direito da mulher poder decidir por ela. Todas as democracias sérias já entendeu isso.
Ela pode decidir por ela mas não por tirar a vida de um outro ser inocente. É a mesma coisa de um ladrão brigar pelo direito dele decidir te roubar ou não, não tem sentido
@@v.d.s2747 não é a mesma coisa
@adri6963 uma pessoa que provavelmente faltou várias aulas de gramática ,querendo ponderar sobre assunto sério . Vá assistir Stranger Things que você ganha mais .
@@paaula4152é sim, porque a mulher que escolhe abortar esta roubando o direito a vida do bebê.
Na minha opinião, o aborto deveria ser legalizado, se uma parcela da população assim o deseja, deve ser atendido!
Indiferente do que leva a essa decisão extrema. Questões religiosas, pessoais, etc.... devem ser encarados por quem optar por esse método.
O restante de nós, pode ser contrário a essa decisão, porém não seremos nós a arcar com o ônus!
Defender uma vida ao sofrimento desta, de seus familiares, seria justo?
Lembrando que nesse Brasil imenso, nem todos temos as mesmas condições!
Para quem ache inacreditável, muitos não tem alimento, se quer assistência médica e muito menos contraceptivo!
Como espírita, eu acredito que a conexão espiritual da mãe com a criança começa muito antes de se descobrir a gestação. Se você não acredita em nada, difícil exigirmos compreensões maiores, tudo vira um tanto faz na prática.
o ponto é que religião e política não devem se misturar
@@H64RS577GB Aborto não é só questão de ser ou não direito, está ligado à filosofia da vida (humana) e é um tabu para a maioria das religiões tradicionais, sendo discutido inclusive por cientistas a despeito da falta de ética ao não se considerar o embrião ou o feto bebês vivos.
É bem difícil tomar um lado nessa discussão quando não se é mulher, então eu prefiro deixar as opiniões para serem expressadas por essas, visto que as considero mais contributivas ao debate.
Independente de crença, o estado é laico
@@gustavofermino9679 O problema é que você considera como que a mulher fosse fazer ou não dado que é ilegal ou legal. Só que as mulheres que querem abortar VÃO abortar. A questão principal aí é se você vai dar um atendimento oficial a esta mulher pra que ela sofra menos ou tenha cuidado psicológico pra até reavaliar sua decisão de não ter o bebê ou se você vai deixá-la fazer numa clínica clandestina, sem cuidado, correndo risco de vida e ainda ter o estigma que ela é uma pessoa ruim por causa disso. Quando na verdade não se deve ter filho se você não quer ou não tem condição de criá-lo.
@@gustavofermino9679 sim, o ponto que eu quis expressar é que as percepções individuais e religiosas de alguém não têm que se aplicar na vida e contexto do outro, já que a religião é subjetiva e a política é coletiva. Muitas pessoas que são contra a legalização utilizam o discurso religioso para impor uma mudança nas leis. Eu pessoalmente não me vejo no direito decidir pelo corpo do outro quando essa pessoa pode fazer isso por si só a partir de seus próprios valores. Mas infelizmente o foco muitas vezes vai totalmente pra consequência (o ato do aborto) do que para as causas, desde irresponsabilidade, desinformação, violência sexual... se nada disso for trabalhado na sociedade de maneira séria o problema não irá diminuir.
E nos comentários centenas de anti direito ao aborto sem formação, empatia, ou autoridade para a discussão.
Ninguem precisa ter formação, autoridade e empatia, estamos em um estado democrático de direito todos temos nossas opiniões, podendo comentar ou não sobre qualquer assunto.
As pessoas tem opiniões diferentes umas das outras, culturas e criações diferents, não somos robôs programados.
@@eng_9658 você é um belo exemplo do que ela citou.
@@paaula4152 Basta não ser um doente sádico para constatar que aborto é uma atrocidade.
Acho estranho as pessoas pensarem que aborto é apenas “tirar o filho” e não no ato de um homicídio de um filho. As mães têm o direito de não gerar, mais as crianças têm o dever de não ser geradas?
Elas tem o direito de evitar a gravidez.
Aborto na minha opinião é um crime extremamente grave, mas em casos de estupro é algo que cabe a mulher decidir...
Que argumento é esse? Tô sem palavras....vai até pro meu status. Meus aplausos.
@@BlackFlowBR mas por que só em casos de estupro?
Eu gosto mais da frase de George Carlin sobre a hipocrisia conservadora "Se você é pré-nascido, você está bem, se você é pré-escolar, você está fodido.”
@@IncrivelPontinhoAzul Tenho Quase 21 anos e não tenho filhos e não quero ter pois isso pode ser evitado facilmente, mas aborto é apenas uma desculpa pra fugir da responsabilidade cometendo um crime gravíssimo.
Com lei ou sem, o aborto nunca deixou de ser praticado. Me deparo por aí com pessoas que acham que isso não acontece porque é proibido.
Não é porque continua acontecendo que deve ser legalizado afinal roubo, assassinato, sequestro também continuam sendo praticados apesar de ser crime
@@v.d.s2747 Eu não afirmei que deve ser legalizado. Eu disse que nada muda com isso.
Acontece menos que aconteceria se fosse legalizado. Isso é um fato, em todos os paises que foi liberado, hoje ocorre menos do que numa epoca que houve um pico, que é sempre depois de ser legalizado. Mas sempre os números atuais são maiores do que eram antes de ser legalizado.
@@DrHanChad Perfeito
A melhor coisa é evitar a gestação indesejada. E as opções estão aí aos montes. Mesmo para os casos de violência.
Nenhum método é 100% garantido
@@creek5322 Não fazer sex* e 100% garantido se a pessoa não que ter responsabilidade dos seus atos. Laqueadura e vasectomia esta ai tbm.
@@CarlosHenrique-uq3xd e todo mundo é assexual por acas? Claro que não
@@CarlosHenrique-uq3xd diga isso para uma mulher rica que faz quantos abortos quiser ou uma mulher que conhece um cirurgião que poça fazer na amizade
@@CarlosHenrique-uq3xd meu amigo como a população humana vai continuar se todo mundo fizer um método anticoncepcional permanente? Que ideia idiota.
Cerca de 32.000 bebês nascem anualmente nos EUA desde a derrubada de Roe V. Wade, sugere uma nova análise
Não seria mais fácil evitar uma gravidez que ficar ocupando aquele pessoal que ficou a vida toda estudando pra salvar vidas?? Sei lá.... só pensei....rs
Como evita um incesto? Como evita um estupro?
@@danmsht estupro realmente não se evita..... já incesto.....mas não sei se vc sabe, mas tem métodos contraceptivos pra depois da relação. Só que é mais incômodo, entretanto, ainda assim é muito mais seguro q o aborto.
E pessoas não erram, não tem acidentes. Tem gente que usa camisinha furada sem saber. Tem gente que descobre que o feto tem má formação e não sobreviverá e tem que ficar esperando morrer, arriscando a vida da mulher sendo que poderiam resolver antes. Tem uma série de situações diferentes que podem ocorrer. E criança não deveria castigo pra sexo irresponsável.
@@luissantos5008 pra vc ter noção, ate vasectomia pode falhar
"Cerca de 32.000 bebês nascem anualmente nos EUA desde a derrubada de Roe V. Wade, sugere uma nova análise
Se você defende assassinato de bebês, não venha falar de amor!
Células não são bebês!
Se você defende uma mulher seguir uma gestação FORÇADA, não venha falar de amor. Criança não é castigo pra sexo irresponsável como você defende com essa fala sua.
@@jaym8927 o que importa é a vida! Gestação forçada what?! Isso não justifica matar o ser mais puro e inocente que existe, a criança!
@@danmsht é o princípio.
@@tsuneyoshi779無 E o ser inocente ser rejeitado, viver em orfanatos, parece bom? Estar vivo não é ter qualidade de vida.
O aborto quando o casal não se previne no ato sexual irresponsável, na minha opinião é crime, pois você pode evitar a concepção. Os demais casos, cabe a mulher decidir.
Enquanto isso o que importa de verdade fica de lado. Pessoas morrendo de fome, crianças que não tem direito a educação de qualidade e o problema da desigualdade social, que em países capitalistas nunca será resolvido.
Sou religioso, tento seguir a sabedoria que me foi passada pelo Corão e pela Bíblia, e lá está escrito em justiça e bom senso. O extremismo e a cegueira religiosa não substituem a razão e o bom senso, Deus nos deu a razão para fazermos uso dela e julgar cada caso com ponderação e sabedoria. Deus sabe a dificuldade que cada um passa e o fardo que cada um carrega. Deus por acaso não compreenderia a situação de uma mulher e de uma menina violentada, que não deseja ter um filho de um estuprador, ou que ela mesma corre risco de vida? Deus é justo e Ele recomenda a justiça e a misericórdia. Quanto ao feto que será morto, voltará para Deus como todos nós um dia voltaremos, e a mulher ou a menina violentada, Deus compreende os seus dilemas e Ele é misericordioso e justo. Também está escrito no Corão: "não há imposição na religião". Portanto cada caso é um caso e a mulher, ou o casal, que toma tal decisão, as circunstâncias dessa decisão só quem está passando compreende, Deus julgará se foi justa ou não, e não cabe a ninguém que não esteja naquela posição terrível apontar o dedo e condenar. Quanto aos "religiosos" que falam que o aborto não deveria ser permitido em NENHUMA circunstância e não se sentem inclinados a temer nem em se colocarem na posição do próximo, fariam melhor se investigassem a fundo o próprio coração e fossem sinceros consigo mesmos e com Deus em admitir que talvez não fossem capazes de suportar um fardo desses. Também fariam bem essas pessoas se tentassem se colocar no lugar dessas mulheres e meninas e orassem ao Todo-Poderoso para não colocá-los numa situação desgraçada dessas para serem testados. E não esqueçam da misericórdia e da humildade, pois não sabem o quão pesado esse fardo pode ser para aqueles que o carregam.
Sei q Não tem a ver com tema,mas "pelo corão E pela bíblia" qual é a sua religião afinal mulçumano ou cristão? Achava q mulçumanos Não acreditavam na bíblia
@@geovanagomesbarros2416 Prefiro não me rotular, embora muçulmano seja mais apropriado pois a palavra significa simplesmente "submisso", ou seja, submisso à Deus. O Corão menciona a Torah, Salmos e o Evangelho também, assim como confirma os profetas mencionados na bíblia; toda a Palavra possui sabedoria enviada por Deus, e o principal de todas as escrituras é que acreditemos em apenas um Deus e pratiquemos o bem e a justiça. Espero ter esclarecido, paz.
@@Nathan-dr2mc Deus não compactua com aborto não viu, é assassinato por conveniência, porque não te convém ter um filho você vai lá e aborta, te recomendo voltar a lei mosaica que diz não matarás, caiu no mito da hiper graça. Já que você não domina do assunto melhor teria sido ficar calado
@@v.d.s2747 "porque não te convém ter um filho", diz isso para uma menina de 10 anos que foi estuprada e que ainda por cima enfrenta uma gravidez de risco. Não caí no mito da hiper graça, apenas acredito na justiça divina e que Deus é o melhor juiz, não você ou eu, e que só Ele sabe da dificuldade de cada um e o que se passa no coração de cada pessoa e que Ele não nos obriga a carregar um fardo maior do que podemos suportar. Melhor faria se você orasse a Deus para que Ele não te testasse com um horror semelhante ao que uma mulher ou menina estuprada passam, e se você se colocasse no lugar dessas mulheres e fosse sincera consigo mesma em admitir que talvez você não seria capaz de suportar esse fardo, ou se fosse com uma filha ou neta sua.
@@Nathan-dr2mc aborto para estupro já é descriminalizado nao tem nem do que você estar falando disso, essa não é nem de longe a única causa de abortos pelo mundo
Sempre que o fundamentalismo religioso entra na política, o resultado é sofrimento e morte. Os EUA precisam se livrar deste tipo de populismo e focar em questões verdadeiramente políticas.
A biologia prova que aborto é assassinato irmão, ninguém falou nada de religião
@@v.d.s2747 pare de mentir. Embriões e fetos não têm desenvolvimento tal que se possa qualificá-los como seres humanos tais quais recém-nascidos ou além disso. Só motivos religiosos podem separar embriões humanos dos de outros animais: eles ainda não tem desenvolvimento cerebral que os permita ter consciência. Interromper o desenvolvimento de embriões é semelhante a interromper a vida de um animal qualquer.
Um abortista "preocupado" com sofrimento e morte? Mas é muito cinismo e hipocrisia!
Que lindo, querem uma autorização pra matar um bebê.
Células não são bebês!
@@Alan-ne1xp Você já foi um feto, e, pelo visto, não deveria ter deixado de ser
Se uma mulher está decidida em fazer o aborto ela vai sendo por meio legal ou muitas vezes por meios ilegais oq pode causar até a morte da mesma por não ter as condições ideias hospitalares, no caso dos EUA as q tem condições financeiras simplismente irão pra um estado q permita, então ao meu ver tem q ser tratado como uma questão de saúde pública
Então se uma pessoa está decidida a matar outra independente de ser crime ou não, deveríamos legalizar o assassinato porque se não o assassino corre risco de vida ao enfrentar a polícia?
Como pode ser de saúde pública se a saúde pública se preocupa com qualidade de VIDA e o aborto é sobre a MORTE do bebê?
@@v.d.s2747 não é sobre morte, é sobre interromper!
Qualidade de vida não está ligada em deixar todos os seres vivos nascerem por acaso.
Adianta de nada você forçar a mulher a gerar a criança e depois largar os dois, e a criança sem estrutura básica! Qualidade de vida é garantir qualidade na vida do ser vivo! Não deixar que ele venha ao mundo pra passar necessidade
@@v.d.s2747 Analogia q não tem fundamento algum pq nenhum lugar do mundo assassinato é legalizado, tem estados nos eua q permitem e outros não, é a lei goste ou não, quem tem dinheiro vai pra outro estado fazer e q não tem vai fazer na esquina escondido podendo morrer, tire sua moral e encare os fatos como são, proibir droga não impede q todos usem, mas campanhas conscientizam e diminuem esse número, então o estado tem q trabalhar em cima do q é real e ao mesmo tempo conscientizar para previnir. Parem com isso de "morte de bebê" não tem bebê nenhum sendo morto isso é só pra apelar pro emocional das pessoas menos informadas, aborto tem justamente limite de tempo pra ser realizado pq é pra impedir que um AGREGADO DE CÉLULAS q não tem sentimentos, não tem sistema nervoso, não tem consciência, não tem laços emocionais, nada formado ainda q venha a ser um ser vivo formado, isso se aprende no colégio como embriologia. Agora se vc se incomoda tanto com morte de bebês q ai sim se formaram, nasceram, respiraram e foram mortos de fato vire vegano e faça campanha contra carne de vitela ou então continue com a hipocrisia
Mulher, antes de abortar, veja o rosto do bebê no USG, por menor que ele seja. Se você não sentir nada, vá em frente, você não merece ser mãe.
E que depois fique em uma cela por toda a vida pra pagar pela vida que ceifou
Porquê na hora de virar os olhos não se proteje ai depois fica de mimimi
Como uma pessoa que está sendo estuprada vai se proteger? Deixa de ignorância!
@@danmsht Em casos de abuso o aborto já é permitido por lei. Ela está falando de mulheres q engravidam por irresponsabilidade mesmo
@@danmsht Deixa de cinismo, nesses casos a lei já ampara. Vocês querem utilizar o aborto como método contraceptivo.
About 32,000 More Babies Being Born Annually In U.S. Since Roe V. Wade Overturned, New Analysis SSuggests
Edit: é a quinta vez que escrevo essa noticia. Sempre que volto no vídeo, o meu comentário foi excluído. Só consegui deixar esse por tantos dias, acredito por estar em inglês, os outros foram EXCLUÍDOS. Por que será?
A prioridade sempre tem que ser da mulher.
Prioridade = assassinar deliberadamente um ser inocente. Esse é o "humanismo" pregado pela sociedade doentia em que vivemos.
@@Thiagooliveiraluiz sim ☺️🥰
Sempre serei a favor de Direitos, portanto sou a favor do Direito ao Aborto. Detesto a ideia do Estato Tutelando as pessoas.
E o direito a vida que a criança tem? Ou você só é a favor dos direitos que te convém?
@@v.d.s2747 Trablahei na XV de Novembro no Centro de Sampa, e vi crianças dormindo na pedra, não é todo Mundo que nasceu para ser pais, aliás sou a favor ao Direito à Esterilização também....
PS chame isso de Compaixão, algo que não espero que vc sinta, porque é algo muito individual.♥️
@@tankflowers2568 legal, agora experimenta falar pra essas crianças que você viu que você acha melhor elas terem sido assassinadas ainda no útero e veja a reação delas, é isso que você chama de compaixão?
@@tankflowers2568 por que ao invés de defender a morte de bebês você não passa a defender maior fiscalização de crianças nas ruas e melhores condições em orfanatos? Sua pauta ideológica é maior que sua compaixão?
Vc é bom em distorcer as palavras, mas sinto muito, sei a diferença de feto e crianças. Adeus!!
Como sempre, religião falando mais alto nessas decisões. Infelizmente.
A própria biologia fala que aborto é assassinato irmão, ninguém tá falando de religião
A desculpa para aliviar a consciência podre de quem defende tal atrocidade, é colocar a culpa na religião.
Aborto é uma ótima maneira de reduzir a pobreza.
no final das contas é isso que os políticos pensam.
Planejamento familiar é bom
🎸❤Oi sou compositor criador de vários temas do sertanejo tenho direitos na Biblioteca Nacional peço ajuda da divulgação da minha história obrigado!🙏🏽
Não quer abortar não abortar... agora destruir a vida de milhares de meninas e mulheres porque uma parte da população que assim.... sem sentido.
Como diria Cristo, atire a primeira pedra quem nunca errou....
Meninas e mulheres essas, que não querem arcar com as consequências de suas irresponsabilidades. É sério que você utiliza Cristo para defender essa atrocidade? Será que leu a parte seguinte desse texto: "vá e não peques mais"?
Mulher é dona de seu corpo???? Uma gravidez é um ser humano???
É dona do corpo dela, não do corpo do bebê e sim o bebê durante a gravidez é um ser humano
Pessoalmente, acho que o "Direito à Vida" se estende ao embrião, então o aborto precisa continuar sendo ilegal no Brasil
Não seria mais fácil usar uma camisinha? Um dil? Lutar pelo menos pelo fornecimento de anticoncepcionais? Não entendo essa tara por matar bebês ao invés de previnir a gravidez desde antes da concepção
Tu vives em que mundo? Nunca ouviu falar de mulheres que ficaram grávidas mesmo tomando todas as precauções? Camisinhas estouram, dius falham, anticoncepcionais podem não ser bem absorvidos.. nenhum é 100% seguro, nem mesmo a laqueadura.
@mateus
a prática de retirar a caminhada no ato é muito comum especialmente nos EUA .
As pessoas querem prazer , só isso .
@@vanessap4493 Aí pq ela Não tem e dá pra adoção? Conheço tbm a história de várias mulheres q tiveram gravidez Não planejadas e Não queriam ser mães de início,mas ficaram grávidas "por acidente" tiveram filhos e aprenderam a amar o filho e ser mãe com o tempo
@@geovanagomesbarros2416 1) adoção não é solução, até porque existem dezenas de milhares de crianças na fila de adoção sem perspectiva nenhuma de serem adotadas (especialmente negras); 2) só pq vc é mãe, vc não está condicionada a amar seu filho. Conheço várias pessoas que não desenvolveram nenhuma relação de afeto com suas mães e/ou pais.
Para ter um filho, vc precisa estar psicológica e financeiramente preparado pra isso. Se não estiver, há dois caminhos: ou vc consegue dar a volta por cima e lida bem com a situação (especialmente se vc vem de uma família bem estruturada, tem um parceiro comprometido e orçamento), ou a sua vida e a de seu filho serão um inferno e vc vai passar o resto dos seus dias culpando esse novo ser pela vida medíocre que vc leva.
Ninguém, além de Deus, pode tirar a vida de alguém. Nem mesmo nós temos direito de tirar nossas próprias vidas. Não à aniquilação de bebês nos ventres se suas mães.
Parece que são muito poucas as mulheres que planejam um filho
pois é, mas tbm acredito que essa parte de planejar um filho parte da educação sexual, orientação etc etc. Aborto é questão de saúde pública e especificamente saúde feminina. Creio que as duas pautas, tanto o aborto quanto a educação sexual, prevenção etc deveriam estar atreladas, mesmo sendo complexo e delicado.
@@eularissarocha como aborto é questão de saúde pública se a saúde busca manter a qualidade de VIDA e o aborto é sobre a MORTE do bebê?
@@eularissarochaprovando quem mulher é tudo burrs
?
Sustentar o filho dos outros ninguém quer, né? Mas meter o bedelho na gestação dos outros, Ahh, aí tudo bem.
Assumir as consequências dos próprios atos ninguém quer, né? Mas eliminar a vida de um ser inocente, ah, aí tudo bem.
Não tens comprendido nada da vontade do povo.