Quando peguei minha interceptor na concessionária já percebi esse barulho na suspensão e de imediato, pensei vou verificar o óleo da suspensão. Desmontei as bengalas e não tinha nem 300ml de óleo em cada bengala. No manual diz 473ml, troquei o óleo por um motul 10w e instalei um regulador de pré carga da mola. Melhorou bastante, mas com o tempo percebi que o barulho vem da pinça de freio juntamente com o disco flutuante, quanto a suspensão retorna a pinça e o disco da uma sacudida e faz o barulho. Esse mesmo problema eu tive em uma BMW F800. Cara! Eu desanimei da garantia da Royal no primeiro dia quando vi os mecânicos trabalharem nas motos, o serviço não é bom. Resolvi eu mesmo dar manutenção em minha moto, já vai para dois anos e tudo ok.
@@rafaelmachado8697 pois é amigo, a minha trocaram o óleo da bengala e colocaram Yamalub, e melhorou sim, mas não resolveu. E em relação ao pós venda, eu acho bem ruim.
@@rafaelmachado8697 shimada provavelmente a causa é de falta de rigidez torcional do quadro mesmo. Isso só colocando amortecedor. Pq quando o quadro é molenga nao tem o que fazer.
Esse conteúdo é extremamente útil para todos nós que buscamos uma nova moto. Sinto pelos seus infortúnios com a moto, mas agradeço demais pelo seu feedback.
Eu tive uma interceptor 22, com menos de mil quilometros a luz do ABS começou a piscar intermitentemente, constaram problema no painel e o mesmo foi trocado em garantia. Com 5 mil quilometros, notei que a moto "shimava" acima de 60 km/h, desmontei a frente pra trocar o oleo da suspensão por um 10w e foi constatado que a caixa de direção tinha ido para o saco, o rolamento era bom mas foi montado sem lubrificação. Esse último serviço fiz fora da garantia, pois também não achava bom o serviço de revisão da concessionária de Porto Alegre. Não tive mais problemas, fiz uma viagem longa com ela e sem surpresas, na minha visão a linha 600 da Royal tem um preço elevado de revisão considerando o que entregam. Hoje estou com uma Z 900 RS, e só alegrias.
Na minha foi igual, a junta da tampa foi trocada na garantia. Atenção que eles esticam demais a corrente da moto que fica sem folga de 3 cm regulamentar, conforme a pagina 82 do manual.
Já vi casos aqui no RUclips, em que o proprietário levou em mecânico de confiança e ao retirar as bengalas foi constatado quantidade de óleo fora do padrão que manda o manual. A Royal enfield deveria fiscalizar melhor a linha de montagem , pois isto pode manchar e muito os produtos da marca se não for feito como deve ser. Abraço e obrigado por compartilhar conteúdo relevante .
@@Rafael_23572 Conheço um proprietário de uma Continental GT que reside no mesmo condomínio que resido em Campinas/SP e resolveu esse problema com um MIX entre o MOTUL FORK OIL EXPERT HEAVY 20W e o MOTUL FORK OIL EXPERT HEAVY 10W por orientação de um mecânico. Ele comprou um litro de cada, o mecânico que fez o serviço promoveu a mistura em partes iguais das duas viscosidades agitando bem, deixou a mistura descansar de um dia para o outro e colocou nas bengalas. Segundo ele pelo menos esse problema foi resolvido, e detalhe, fora da concessionária porque o cara estava de saco tão cheio que não aguentava mais levar a moto na concessionária para sanar esse problema sem obter sucesso. Para vc ter ideia a moto do cara está com 25 mil km e nesse período apresentou desgaste da relação com 7 mil km, o rolamento dianteiro bichou com 9 mil km, com 14 mil km teve um problema no ABS tendo que trocar os sensores e a ECU e com 15 mil km, três semanas depois de ter resolvido o ABS veio a "cereja do bolo", a moto voltou para a concessionária guinchada e depois de ficar parada 17 dias foram trocadas a bobina, o retificador de voltagem e a bateria. Segundo ele, dos 15 mil km até o presente a moto parou de dar BO. A coisa se resume ao que você relatou no vídeo, as motos da marca são lindíssimas, mas infelizmente os produtos carecem de qualidade minimamente aceitável que nos propicie ter um mínimo de confiança na marca.
Mano a minha aconteceu vazamento na mangueira de óleo trocaram pela garantia, depois voltei pois ainda vazava deram novo aperto e resolveu acho que alguns problemas são erros de montagem, mas ate agora tudo ok......
@@alexferreira7174 infelizmente essa moto tem uma qualidade bem baixa. São problemas simples de resolver, mas muito básicos e que não deveriam acontecer.
Eu também tenho uma 2020 com 4.000 km e até agora só alegria. M mas confesso que vendo tantos relatos de problemas eu fiquei inseguro de viajar muito longe com ela principalmente onde não tem concessionária próxima 😮, abraço.
@@renatobp1497 a minha também ainda acontece, mas a concessionária colocou Óleo de suspensão Yamaha. Quando chegar na revisão de troca de óleo de suspensão novamente, vou pedir pra colocarem Motul, nem que eu tenha que levar o óleo.
Esse tipo de coisa acontece com qualquer marca, mesmo que você não tenha passado isso antes outros passaram. O que faz a diferença é o pós venda que no seu caso não foi muito bom e aí é foda e tem que reclamar mesmo.
Infelizmente as motocicletas da Royal Enfield, pelo menos as que têm vindo para o Brasil, vêm apresentado sérios problemas referentes à qualidade do conjunto mecânico. Você ou alguém que esteja lendo este comentário conhece algum proprietário de Royal Enfield cuja motocicleta tenha alcançado alta quilometragem (80/90/100 mil km) sem que a moto não tenha apresentado nenhum problema relativamente sério? Gostaria de saber se há algum proprietário de RE nessa condição, pois absolutamente todos que conheci, e não foram poucos, tiveram problemas com as motocicletas.
Rafael, tua interceptor quando esquenta, a rotação sobe quando acelera e desce abaixo de 1000 em seguida? Principalmente se der uma bombada de leve no acelerador?
Cara, eu tenho uma interceptor e antes de pegar a moto e já ouvia dizer que a manutenção na concessionária é muito ruim, então como eu tenho mecânico de confiança eu sempre levei nele e até hoje único problema que minha moto deu foi o retificador e nada mais.
Bom vídeo. Tbm tenho uma Royal, só que a meteor. No meu caso, tbm tive que conviver com esse barulho na frente e tbm achei que era na suspensão. Como já tinha relatado a CC e sempre me disseram que não tinham sentidos ou ouvido esse barulho nas avaliações deixei para lá e acabei me acostumando. Na ultima revisão, lembrei do caso e questionei se todas as meteor tinha a frente meio leve demais, até instável em baixas velocidade. O Lucas (mecânico da CC) fez um pequeno aperto na mesa e a moto ficou outra. Não tenho sentido mais os ruidos e batidas, e a frente ficou bem firme. Quem sabe o seu problema não é igual? Abs.
Pois é .. como proprietário de uma RE classic 350, adoro a moto e a marca, mas o pós venda é muito ruim ... e tem muitos problemas de montagem pela Dafra no BR ..... a minha fez barulho horrível metálico no disco dianteiro durante os 1ros 500 kms e a RE falava q era normal .... eu já tive 7 motos e nunca vi isto .... mas de fato depois passou .... na 1ra revisao pedi para verem o silenciador traseiro q tinha jogo .... nao olharam e tive q voltar no dia seguinte .. esperei mais 2 hrs e de aí reclamei ... veio o Gte e resolveu ...me mostrou umas 5 motos mais e todas tinham o escape solto ... ou seja, me parece um problema de projeto c a vibração da moto ...... pensei ,,, " bom, tá no preço e a moto é demais ... relaxa " .. e a menina do pós venda me falando q tava me encaixando ... falei " ué, se tivesse feito direito ontem, eu não estava perdendo meu tempo aqui de novo " .... o pós venda é uma M .... muito q melhorar ... mas sou apaixonado pela minha classic .... abs !!
@@Rafael_23572 tento ver que a moto é linda e adoro andar com ela, ela custa o mm que uma Honda CG ... tá no preço .. mas a marca realmente precisa melhorar e muito seu pós-venda
Infelizmente eu já desisti de adquirir uma Royal Enfield, eu já estava pronto para comprar a Super Meteor 650 , porém a moto não chegou no Brasil, venderam algumas e agora só em março de 2025 , logo eu tive muito tempo para ver mil vídeos e de ouvir muitos donos e as reclamações de amontoam , dito tudo isto vou juntar grana e pegar uma Vulcam da Kawasaki 😢
A minha tem esse "problema" de batida quem vem da bengala, o que dizem é pra trocar o óleo, ainda não o fiz. O único problema que tive até então foi com o retificador que estava ruim, foi trocado na garantia. A minha está com quase 6 mil km.
@@Rafael_23572 olha, já vi acontecer em várias, o negócio é não deixar queimar, pois pode prejudicar a bateria tb. Se sua moto der sinais, como morrer no neutro, parado no sinal, acender a luz de bateria, melhor levar de 01x pra trocar na garantia. Dizem que depois que troca resolve, troquei tem 01 mês e esta funcionando normal.
Boa noite, chato toda a situação com a RE. Aliás tbm sou de Mogi, e ainda não tenho um mecânico de confiança. Por gentileza, poderia indicar qual o mecânico que vc citou no vídeo?
Obrigado por nos compartilhar! Assim podemos conhecer, tanto as imperfeições, quanto as possíveis soluções, suas e a apresentadas nos comentários. Unidos seremos mais informados e "fortes" na argumentação junto às concessionárias e à RE.
@@Rafael_23572 muito obrigado pela referência. Já tinha visto sobre a Rota 1, futuramente irei levar a minha moto lá. Estava em dúvida em levar na MogiMoto na Av Brasil ou na Rota 1; porém não tinha referência de pessoas próximas. Valeu mano, tmj!
Ouvindo todo o seu relato tenho a dizer o seguinte, essa moto não é pra você. Não pelos problemas, mas pelo que você falou de ser manca, é o tipo de projeto. Não seria o caso de você rever isso? Eu já tive uma e assino embaixo em tudo o que você falou. Mas em relação ao desempenho, acho satisfatório pela proposta.
@@BrunaMelo-m6z em relação a falta de potência, eu até entendo, isso já está claro na ficha técnica, e informação. O que não é aceitável são os problemas.
Boa tarde...então eu percebi que as motos que estão sendo montadas no Brasil, tem sempre algum problema, não sei se isso procede mas é o que eu achei, abraço.
Cara, incrível como que a Royal Enfield consegue cagar desse jeito. O serviço deles é péssimo e torna ruim a experiencia com as motos, que são motos boas. Aqui na Royal de Belo Horizonte também é cheio de reclamações parecidas.
@@Punkerage é uma pena né, porque a galera que sabe disso fica com medo e continua nas mesmas marcas….. Honda, Yamaha, etc……. E no final todo mundo perde com menor concorrência.
@@Rafael_23572 eu acho que o serviço ruim é pra manter o lucro alto. Não sei se é assim no brasil inteiro. Aqui na minha cidade a Royal é do Grupo Vallence, que também tem CC da kawasaki e da Renaut. Toda com serviço conhecidamente ruim pro aqui.
Concordo com a menção ao péssimo pós vendas e discordo com relação as motocicletas serem boas, pois todos os relatos em relação qualidade das motocicletas apontam inúmeros problemas, inclusive o vídeo do Rafael aqui, logo não a espaço para afirmar que as motos são boas, muito pelo contrário.
@@gersonvictoria2260 as motos são boas sim. mas vem as vezes mal montadas. meu cunhado comprou uma interceptor nova e da pra ver o nível de qualidade. nada a reclamar disso.
Muita coisa vai do azar , que nem vc ir ao médico e falar so a metade do sintomas, da uma volta na mito que vc vai comprar ai vc vê . Solta o cabo do velocímetro pra andar se nao querem liberar.
O 10w40 da yamaha é muito bom , tive uma crosser eles aconselhava o 20w , porem optei o 10w e sempre senti a diferença de um oleo para outro , a diferença era uns 20 reais , mas sabia que a qualidade era melhor
@@manassessilvapanta8763 o óleo de motor da Yamaha eu já usei e gostei bastante. O óleo de suspensão vai ser a primeira vez, mas confesso que estou meio desconfiado rs
Ia pegar uma Royal, mas vou ficar mais um tempo com minha Fazer 2008, pois vi muitos relatos de problemas nas RE, Bajaj e G310 😢, minha esperança é a Lander 320 ou arriscar bancar o seguro da Sahara 300....
Quando peguei minha interceptor na concessionária já percebi esse barulho na suspensão e de imediato, pensei vou verificar o óleo da suspensão. Desmontei as bengalas e não tinha nem 300ml de óleo em cada bengala. No manual diz 473ml, troquei o óleo por um motul 10w e instalei um regulador de pré carga da mola. Melhorou bastante, mas com o tempo percebi que o barulho vem da pinça de freio juntamente com o disco flutuante, quanto a suspensão retorna a pinça e o disco da uma sacudida e faz o barulho. Esse mesmo problema eu tive em uma BMW F800. Cara! Eu desanimei da garantia da Royal no primeiro dia quando vi os mecânicos trabalharem nas motos, o serviço não é bom. Resolvi eu mesmo dar manutenção em minha moto, já vai para dois anos e tudo ok.
@@rafaelmachado8697 pois é amigo, a minha trocaram o óleo da bengala e colocaram Yamalub, e melhorou sim, mas não resolveu.
E em relação ao pós venda, eu acho bem ruim.
conseguiu tirar a shimada q ela da na frente?
@@canaldopicanco a minha não apresentou isso não. Esse problema eu escapei kkkkk
@@canaldopicanco Olá! Sim, porém realizei o alinhamento e balanceamento das rodas, o shimi desapareceu.
@@rafaelmachado8697 shimada provavelmente a causa é de falta de rigidez torcional do quadro mesmo. Isso só colocando amortecedor. Pq quando o quadro é molenga nao tem o que fazer.
Esse conteúdo é extremamente útil para todos nós que buscamos uma nova moto. Sinto pelos seus infortúnios com a moto, mas agradeço demais pelo seu feedback.
@@dfeprado que isso meu amigo. Pretendo continuar registrando minha opinião da moto. Só espero que não seja com problemas né rsrsrs
Abraço
Tenho uma 2020
25000 km, tive um vazamento nas bengalas, troquei os retentores de bengala, troquei o óleo mais nada..
Ótima moto
@@jf300car6 pouca km pra dar vazamento na suspensão né. Mas pelo menos é algo fácil de resolver.
Eu tive uma interceptor 22, com menos de mil quilometros a luz do ABS começou a piscar intermitentemente, constaram problema no painel e o mesmo foi trocado em garantia. Com 5 mil quilometros, notei que a moto "shimava" acima de 60 km/h, desmontei a frente pra trocar o oleo da suspensão por um 10w e foi constatado que a caixa de direção tinha ido para o saco, o rolamento era bom mas foi montado sem lubrificação. Esse último serviço fiz fora da garantia, pois também não achava bom o serviço de revisão da concessionária de Porto Alegre. Não tive mais problemas, fiz uma viagem longa com ela e sem surpresas, na minha visão a linha 600 da Royal tem um preço elevado de revisão considerando o que entregam. Hoje estou com uma Z 900 RS, e só alegrias.
@@lucassimon5174 opa agora então está só alegria rs eu já Tive Kawasaki e só tenho elogios.
@@Rafael_23572 Só ando de kawazaki. Melhor marca. Tenho uma Versys 650 e uma vulcan 650s. Não quero outra marca
@ tive 2 Versys….. melhor moto da categoria. Mas infelizmente em Sp está difícil de andar com elas.
Na minha foi igual, a junta da tampa foi trocada na garantia. Atenção que eles esticam demais a corrente da moto que fica sem folga de 3 cm regulamentar, conforme a pagina 82 do manual.
@@luizgiao652 opa obrigado pela dica amigo.
@@Rafael_23572 esticar corrente é dano na certa. Vamos trocando conhecimento.
@@luizgiao652 opa com certeza. Obrigado amigo.
Já vi casos aqui no RUclips, em que o proprietário levou em mecânico de confiança e ao retirar as bengalas foi constatado quantidade de óleo fora do padrão que manda o manual. A Royal enfield deveria fiscalizar melhor a linha de montagem , pois isto pode manchar e muito os produtos da marca se não for feito como deve ser. Abraço e obrigado por compartilhar conteúdo relevante .
@@clodoaldoleopoldo1853 a minha eles dizem ter trocado o óleo. Melhorou muito a questão da batida na suspensão dianteira. Mas não resolveu 100%.
@@Rafael_23572 Conheço um proprietário de uma Continental GT que reside no mesmo condomínio que resido em Campinas/SP e resolveu esse problema com um MIX entre o MOTUL FORK OIL EXPERT HEAVY 20W e o MOTUL FORK OIL EXPERT HEAVY 10W por orientação de um mecânico. Ele comprou um litro de cada, o mecânico que fez o serviço promoveu a mistura em partes iguais das duas viscosidades agitando bem, deixou a mistura descansar de um dia para o outro e colocou nas bengalas. Segundo ele pelo menos esse problema foi resolvido, e detalhe, fora da concessionária porque o cara estava de saco tão cheio que não aguentava mais levar a moto na concessionária para sanar esse problema sem obter sucesso.
Para vc ter ideia a moto do cara está com 25 mil km e nesse período apresentou desgaste da relação com 7 mil km, o rolamento dianteiro bichou com 9 mil km, com 14 mil km teve um problema no ABS tendo que trocar os sensores e a ECU e com 15 mil km, três semanas depois de ter resolvido o ABS veio a "cereja do bolo", a moto voltou para a concessionária guinchada e depois de ficar parada 17 dias foram trocadas a bobina, o retificador de voltagem e a bateria. Segundo ele, dos 15 mil km até o presente a moto parou de dar BO.
A coisa se resume ao que você relatou no vídeo, as motos da marca são lindíssimas, mas infelizmente os produtos carecem de qualidade minimamente aceitável que nos propicie ter um mínimo de confiança na marca.
Mano a minha aconteceu vazamento na mangueira de óleo trocaram pela garantia, depois voltei pois ainda vazava deram novo aperto e resolveu acho que alguns problemas são erros de montagem, mas ate agora tudo ok......
@@alexferreira7174 infelizmente essa moto tem uma qualidade bem baixa. São problemas simples de resolver, mas muito básicos e que não deveriam acontecer.
Eu fiz dois calços de nylon e coloquei na folga que tem entre a mola e a tampa da bengala ai zerou o barulho. Ou colocar um regulador de pre carga.
@@gabrielalmeidasilva608 opa vou levar essa informação pro meu mecânico. Obrigado pela dica. Você tem as dimensões desses calços ?
Eu também tenho uma 2020 com 4.000 km e até agora só alegria. M mas confesso que vendo tantos relatos de problemas eu fiquei inseguro de viajar muito longe com ela principalmente onde não tem concessionária próxima 😮, abraço.
@@vilsonlisboa9940 a minha é 2024, vou fazer a revisão de 10 mil km agora.
E vou continuar postando, sendo relato bom ou ruim da moto.
a minha tbm bate mudei para o motul melhorou mais ainda bate de vez em quando.
@@renatobp1497 a minha também ainda acontece, mas a concessionária colocou Óleo de suspensão Yamaha. Quando chegar na revisão de troca de óleo de suspensão novamente, vou pedir pra colocarem Motul, nem que eu tenha que levar o óleo.
Estava pensando em pegar uma royal.s as motos e difíceis as entregas.imagina s.precizar alguma pc. 😢😢😢😢
@@severiano8555 não quero nem pensar nisso kkkkkk porque deve complicado.
Esse tipo de coisa acontece com qualquer marca, mesmo que você não tenha passado isso antes outros passaram.
O que faz a diferença é o pós venda que no seu caso não foi muito bom e aí é foda e tem que reclamar mesmo.
@@VongolaJordy pois é o pós venda deixa a desejar. Mas tô insistindo na motoca rs já está com quase 12k rodados.
O motivo pelo qual nao comprei uma Royal ainda é justamente esse... o pos vendas
@@patrickleriano2746 o pós venda é péssimo. E a moto ainda tem muitos problemas….. ou seja não dá pra fugir do pós venda.
Infelizmente as motocicletas da Royal Enfield, pelo menos as que têm vindo para o Brasil, vêm apresentado sérios problemas referentes à qualidade do conjunto mecânico.
Você ou alguém que esteja lendo este comentário conhece algum proprietário de Royal Enfield cuja motocicleta tenha alcançado alta quilometragem (80/90/100 mil km) sem que a moto não tenha apresentado nenhum problema relativamente sério?
Gostaria de saber se há algum proprietário de RE nessa condição, pois absolutamente todos que conheci, e não foram poucos, tiveram problemas com as motocicletas.
@@CarlosAlberto-xr7jc ainda não vi nenhuma com essa km. Mas com certeza a deve apresentar problemas…….
Conheço com 80mil sem problemas.
@@luislcf1 bacana saber. Espero que eu tenha essa sorte rs
@@luislcf1 Eu truco!
Rafael, tua interceptor quando esquenta, a rotação sobe quando acelera e desce abaixo de 1000 em seguida? Principalmente se der uma bombada de leve no acelerador?
@@Leogoulartrj a minha não acontece isso não.
Cara, eu tenho uma interceptor e antes de pegar a moto e já ouvia dizer que a manutenção na concessionária é muito ruim, então como eu tenho mecânico de confiança eu sempre levei nele e até hoje único problema que minha moto deu foi o retificador e nada mais.
@@danielro03 retificador a minha ainda não deu kkkkk mas sei que é questão de tempo.
Bom vídeo. Tbm tenho uma Royal, só que a meteor. No meu caso, tbm tive que conviver com esse barulho na frente e tbm achei que era na suspensão. Como já tinha relatado a CC e sempre me disseram que não tinham sentidos ou ouvido esse barulho nas avaliações deixei para lá e acabei me acostumando.
Na ultima revisão, lembrei do caso e questionei se todas as meteor tinha a frente meio leve demais, até instável em baixas velocidade. O Lucas (mecânico da CC) fez um pequeno aperto na mesa e a moto ficou outra. Não tenho sentido mais os ruidos e batidas, e a frente ficou bem firme.
Quem sabe o seu problema não é igual? Abs.
@@tadahirokitajima3725 opa vou investigar isso, obrigado pela dica.
Pois é .. como proprietário de uma RE classic 350, adoro a moto e a marca, mas o pós venda é muito ruim ... e tem muitos problemas de montagem pela Dafra no BR ..... a minha fez barulho horrível metálico no disco dianteiro durante os 1ros 500 kms e a RE falava q era normal .... eu já tive 7 motos e nunca vi isto .... mas de fato depois passou .... na 1ra revisao pedi para verem o silenciador traseiro q tinha jogo .... nao olharam e tive q voltar no dia seguinte .. esperei mais 2 hrs e de aí reclamei ... veio o Gte e resolveu ...me mostrou umas 5 motos mais e todas tinham o escape solto ... ou seja, me parece um problema de projeto c a vibração da moto ...... pensei ,,, " bom, tá no preço e a moto é demais ... relaxa " .. e a menina do pós venda me falando q tava me encaixando ... falei " ué, se tivesse feito direito ontem, eu não estava perdendo meu tempo aqui de novo " .... o pós venda é uma M .... muito q melhorar ... mas sou apaixonado pela minha classic .... abs !!
@@RenatoPinheiro22 pois é infelizmente a qualidade é baixa e o pós venda é sofrível rs
Mas no geral a moto é legal.
@@Rafael_23572 tento ver que a moto é linda e adoro andar com ela, ela custa o mm que uma Honda CG ... tá no preço .. mas a marca realmente precisa melhorar e muito seu pós-venda
@@RenatoPinheiro22 pois é, o preço já diz muito sobre a moto rsrsrs mas no geral é razoável rs
Infelizmente eu já desisti de adquirir uma Royal Enfield, eu já estava pronto para comprar a Super Meteor 650 , porém a moto não chegou no Brasil, venderam algumas e agora só em março de 2025 , logo eu tive muito tempo para ver mil vídeos e de ouvir muitos donos e as reclamações de amontoam , dito tudo isto vou juntar grana e pegar uma Vulcam da Kawasaki 😢
A minha tem esse "problema" de batida quem vem da bengala, o que dizem é pra trocar o óleo, ainda não o fiz. O único problema que tive até então foi com o retificador que estava ruim, foi trocado na garantia. A minha está com quase 6 mil km.
@@MayconRamos-consultoriadigital a minha ainda não deu problema no retificador, mas é questão de tempo né kkkkk
@@Rafael_23572 olha, já vi acontecer em várias, o negócio é não deixar queimar, pois pode prejudicar a bateria tb. Se sua moto der sinais, como morrer no neutro, parado no sinal, acender a luz de bateria, melhor levar de 01x pra trocar na garantia. Dizem que depois que troca resolve, troquei tem 01 mês e esta funcionando normal.
@@MayconRamos-consultoriadigital concordo. Por enquanto 10mil km e nenhum sinal. Mas vou ficar atento a isso.
Acho que a batida seca é falta de graxa ou óleo. Tem um sujeito c vídeo sobre isso
Montagem apressada...
Cada vez mais comum em várias marcas
@@josecarlosaranha382 o óleo já foi até trocado…… e não resolveu. Infelizmente
Boa noite, chato toda a situação com a RE. Aliás tbm sou de Mogi, e ainda não tenho um mecânico de confiança. Por gentileza, poderia indicar qual o mecânico que vc citou no vídeo?
@@eduardojr808 eu levo minha moto na Rota 1. Rua Hamilton da Silva e Costa, 162, Fabiano o nome do mecânico.
@@Rafael_23572muito obrigado pela referência Rafael.
Obrigado por nos compartilhar! Assim podemos conhecer, tanto as imperfeições, quanto as possíveis soluções, suas e a apresentadas nos comentários.
Unidos seremos mais informados e "fortes" na argumentação junto às concessionárias e à RE.
@@Rafael_23572 muito obrigado pela referência. Já tinha visto sobre a Rota 1, futuramente irei levar a minha moto lá.
Estava em dúvida em levar na MogiMoto na Av Brasil ou na Rota 1; porém não tinha referência de pessoas próximas.
Valeu mano, tmj!
Ouvindo todo o seu relato tenho a dizer o seguinte, essa moto não é pra você. Não pelos problemas, mas pelo que você falou de ser manca, é o tipo de projeto. Não seria o caso de você rever isso? Eu já tive uma e assino embaixo em tudo o que você falou. Mas em relação ao desempenho, acho satisfatório pela proposta.
@@BrunaMelo-m6z em relação a falta de potência, eu até entendo, isso já está claro na ficha técnica, e informação. O que não é aceitável são os problemas.
Amigo, não sei se vc já resolveu o problema da suspensão, mas se as molas estiverem invertidas, também pode causar esse problema.
@@Zoboomafo obrigado pela dica amigo.
Boa tarde...então eu percebi que as motos que estão sendo montadas no Brasil, tem sempre algum problema, não sei se isso procede mas é o que eu achei, abraço.
@@vilsonlisboa9940 verdade. Pode ser que isso ajude a “qualidade” da marca rs
Infelizmente há concessionárias e concessionárias, pós venda no brasil nunca foi dos melhores
@@ruyguilherme902 e a Royal se esforça pra ser ruim nesse quesito rs
Cara, incrível como que a Royal Enfield consegue cagar desse jeito. O serviço deles é péssimo e torna ruim a experiencia com as motos, que são motos boas. Aqui na Royal de Belo Horizonte também é cheio de reclamações parecidas.
@@Punkerage é uma pena né, porque a galera que sabe disso fica com medo e continua nas mesmas marcas….. Honda, Yamaha, etc……. E no final todo mundo perde com menor concorrência.
@@Rafael_23572 eu acho que o serviço ruim é pra manter o lucro alto. Não sei se é assim no brasil inteiro. Aqui na minha cidade a Royal é do Grupo Vallence, que também tem CC da kawasaki e da Renaut. Toda com serviço conhecidamente ruim pro aqui.
@@Punkerage putz……
Concordo com a menção ao péssimo pós vendas e discordo com relação as motocicletas serem boas, pois todos os relatos em relação qualidade das motocicletas apontam inúmeros problemas, inclusive o vídeo do Rafael aqui, logo não a espaço para afirmar que as motos são boas, muito pelo contrário.
@@gersonvictoria2260 as motos são boas sim. mas vem as vezes mal montadas. meu cunhado comprou uma interceptor nova e da pra ver o nível de qualidade. nada a reclamar disso.
Por isso fiz o curso de mecanico, pra nao depender de concessionaria nem de mecanico preguiçoso
@@gaberiquis5656 eu não conheço muito mas faço o básico em casa, mas tento manter a garantia pelo menos no primeiro ano, ainda mais com a Royal né.
Uma das coisas que me desanima de comprar de novo um Royal é a qualidade das revisões pra cobrar são bons.
Mas o serviço 👎👎👎👎👎👎👎
@@marcionosete8310 infelizmente a Royal é fraca em qualidade.
Muita coisa vai do azar , que nem vc ir ao médico e falar so a metade do sintomas, da uma volta na mito que vc vai comprar ai vc vê . Solta o cabo do velocímetro pra andar se nao querem liberar.
@@ErikBlank-go5td pois é amigo, o azar me pegou de jeito rs
Mas tirando os problemas, a moto é divertida de andar.
O 10w40 da yamaha é muito bom , tive uma crosser eles aconselhava o 20w , porem optei o 10w e sempre senti a diferença de um oleo para outro , a diferença era uns 20 reais , mas sabia que a qualidade era melhor
@@manassessilvapanta8763 o óleo de motor da Yamaha eu já usei e gostei bastante. O óleo de suspensão vai ser a primeira vez, mas confesso que estou meio desconfiado rs
Ia pegar uma Royal, mas vou ficar mais um tempo com minha Fazer 2008, pois vi muitos relatos de problemas nas RE, Bajaj e G310 😢, minha esperança é a Lander 320 ou arriscar bancar o seguro da Sahara 300....
Pra mim isso é um tipo de síndrome persecutória. Máquina é passível de apresentar defeito.
O problema é que hoje é muito piloto fresco qualquer coisinha estão cheios de mimimi
@@leandroosellamebam4637 concordo amigo.
Inidica essa oficina em mogi!
@@FaabReis opa pode ir lá que é muito bom o serviço. Chama Rota 1 Moto Adventure. Rua Hamilton da Silva e Costa, 162 - Centro, Mogi das Cruzes.
Por essas e outras que to fora.
As Royal são assim mesmo, Preço Baixo = Baixa Qualidade !
@@Edy-pf1yy exatamente.
Conselho, compra uma CG 160. Essa não estraga nunca. Royal Enfield não foi feito para pessoas de gosto elevado.
@@chgvalentim não mesmo. Pra quem já teve moto de outras marcas, não é legal a experiência.