Assisti o video e não queria comentar, mais repensei e acho que minha opinião pode ajudar alguém a decidir. Saí de uma ranger, pelo desconforto em dirigir na cidade. Em 2018 tirei uma Oroch 0 km, nunca fiquei com carro mais que 3 anos, mais na Oroch estou a 5 anos. Falta de $ ? Não! A caminhonete simplesmente não apresentou nenhum motivo para me desfazer dela. Acreditem se quiserem, mais até hoje não fiz alinhamento e nunca queimou uma lâmpada.está com 100 mil km. Só pneus, troca de óleo e velas. Uso urbano, mais todo final de semana vai pra chácara, leva e traz peso. Todo vídeo que vejo sobre a Oroch, não tenho a menor dúvida em elogiar a caminhonete.não quebra, não afrouxa, não incomoda. Manutenção irrisória. Final do as no troco por uma nova. Parabéns Renault.
Outro problema é que a própria marca nao aceita seu produto. Tenho uma 2021, manual, gosto do carro. Fui na cc pra trocar por uma automática 2023, nem a cc quer o carro todos os concorrentes avaliaram meu carro melhor que a própria Renault.
Minha experiencia com atendimento da Renault esta sendo pessimo. Estou tentando comprar uma oroch, implorando, ja dei entrada e a nota nunca fatura. Ja fui 5 vezes na concessionaria e nunca me ofereceram nem uma água. Mando mensagem, só respondem no outro dia, quando respondem. Só vou seguir com a compra porque a culpa não é do carro.
A Fiat fez isso com meu Grand Siena, a FIPE era 40.000,00 e a Fiat pagava de 26.000 a 28.000, acabei fazendo negócio na Volkswagen que me pagou 35.000,00!
Em meados de 2021 comprei uma Oroch Expression na modalidade de CNPJ por R$ 83 mil e valeu muito a pena pois inclusive a Strada na mesma modalidade estava mais cara. Falam muito que a caçamba é menor, mas com o extensor eu carrego de tudo, geladeiras, sofás e até umas 50 telhas de fibrocimento já carreguei de uma única vez. A Oroch é guerreira, nunca me deixou na mão. Meu único descontentamento mesmo é o interior pobrão de sandero, mas fora isso só alegria.
Até que enfim alguém falou a verdade em relação a Oroch. Eu tenho uma 2021, e afirmo sem dúvidas que a Oroch é mais confortável que a Toro, pois anos nas duas e falo com propriedade. A Toro é maior por fora, mas por dentro o negócio muda. Outra coisa que gosto na Oroch é a dirigibilidade e o equilíbrio direcional do carro, é muito superior em curvas e mesmo que não seja 4x4, nunca me deixou na mão nos pequenos atoleiros como a Toro já deixou. O problema da Oroch é esse visual que já está ficando ultrapassado. Ahhh outra coisa, façam o teste, a Oroch tem uma iluminação a noite bem superior a Toro, pelo menos a Toro 2018, não sei se essas últimas estão melhor. A Oroch foi boicotada pela própria montadora e suas concessionárias, são ruins de negócio, fazem pouca promoção, pouca propaganda e a Fiat não brinca em serviço, vc só sai de lá sem carro se quiser, pq até liso e com o nome sujo os caras conseguem aprovar carro pra vc nas concessionárias Fiat 😂😂😂.
Algo me diz que vc NÃO GOSTA da Fiat TORO... 😅 Tenho uma, tirada zero km da concessionária em 2020. Com 50 mil km, nunca tive um só problema com o carro. Estou indo para minha segunda TORO. 😉
@@geraldogomes7071 algo te diz inverdades. Nossa Toro também foi tirada zero, eu não disse que é um carro ruim, o que disse é que a Oroch, que também tiramos zero, é superior em muitas coisas, apesar de ser um carro muito mais barato. A Toro tem o seu público, mas as vezes menos é mais. A Oroch é mais simples, mas para o meu uso e minhas prioridades, se encaixou melhor, até pq também é um carro bem mais econômico em consumo e manutenção, sem contar que não dá problemas. Mas se vc prioriza o visual, tanto interno como externo, a Toro é superior, o conforto do motorista em relação aos consoles e o apelo tecnológico são maiores na Toro, no entanto, quando a gente vai para a prática, para a usabilidade x despesa, o famoso custo benefício, não tem pra ninguém, a Oroch atualmente é a melhor. Tanto que comprei ela pra trabalho e no fim, acabei gostando tanto, que deixei a Toro pra mulher e fiquei na Oroch pq eu uso mais o carro que ela. Essa é a minha experiência cara, vc não precisa acreditar, caso vc queira ter essa mesma experiência, consegue uma Oroch nova e perfeitinha, faz um teste durante pelo menos uma semana, fazendo as mesmas coisas que vc faz na sua Toro, aí vc vai me dizer se estou certo ou não, vai relatar sua experiência e no fim vai eleger suas prioridades, mas duvido que você vai continuar acreditando que a Oroch é tão inferior assim, pois assim como eu pensava, talvez você possa pensar, por não conhecer o carro e ter receio com as marcas francesas, como muitos de nós sempre tivemos. Comprei a Oroch pra moer, pq era bem mais em conta, era a mais próxima a Toro no tamanho e um amigo falou bem da dele, eu comprei meio com o pé atrás, mas depois me apaixonei pelo carro, a mulher não gosta pq acha um visual meio antigo e muito simples, mas eu confesso que gosto do visual, mesmo entendendo que ele já está fora da tendência do momento, eu acho bonito, tanto que mesmo que eu use pra trabalho, também uso para passeios e tenho o maior cuidado com o carro, até carpete da caçamba eu botei, pra não arranhar a o plástico do protetor de caçamba. Pode comprar o carro que você vai gostar, isso é, se estiver assistindo o vídeo em busca de opção de Pickup compacta melhor custo x benefício.
A análise foi muito bem feita, eu como dono de um Logan teria uma Oroch fácil, está plataforma é muito confiável, durável, barata de consertar e de manter. É carro pra quem quer paz na alma e no bolso e não se importa em mostrar para os vizinhos. A estética da Toro é e sempre foi o seu carro chefe e principal motivador de compra.
Tenho sandero 2013 1.6, agora com familia aumentando, 2 pessoas 1 dog e um bebê, quero pegar uma duster ou versa 1.6 ambos manual mas a cada dia os preços sobem!. kk
@@allanpaiva Top, tive um uno vivace, deopis fui para uma tucson junto com o argo 1.3, que acabei vendendo eles para comprar um ap, e hoje estou com o sandero... o que mais sinto falta era a tucson, uma pena que fazia 5km/L cidade era difícil kkk
@@lievoree opa amigão, eu tenho uma 1.6 também, ela com a caçamba vazia não é manca não, anda bem porém dependendo do que você for levar ela sofre um pouquinho sim kkk mas é um carrinho bem confiável.
Tenho uma 1.6 ano 2016 já estou com 242 mil kg rodado de pura felicidade com o carro trabalho com ela todos os dias e faço viagens semanais de no mínimo 800 km com ela carregada pra o meu dia a dia caiu como uma luva só tenho elogios
Na minha região, a turma quase bate na gente quando se fala que vai comprar uma Toro, na região de terra a Toro frouxa toda e não aguenta o repuxo! Quanto ao design ela dá lavada na Oroch! Mas aqui consideramos aquele ditado "Nem tudo oque é bonito, se põe na mesa".
Rapaz por experiência propria te digo o contrário, oroch em estrada de terra é uma desgraça, acabamento da Renault é tão lixo que em pouco tempo o painel tá batendo inteiro
Comprei uma Oroch Outsider com motor turbo, com bônus de 10.000 da montadora, é um tanque de guerra, levei 600kg de carga sem problemas nenhum para 350 km de estrada, ultrapassava sem problemas na estrada com estabilidade. Tive S10 Executive 2011 tirei zero e a Oroch é bem superior em desempenho e estabilidade, fora que o preço da versão top de linha é mais barato em 10K com o bônus do que a Toro de entrada.
Rapaziada,tive um carro desse,versão expression ano modelo 2017,e sou sincero a dizer que foi o melhor carro que tive,65.000 km só revisões normais,infelizmente tive que vender....MAIS SINTO SAUDADES ❤❤❤❤❤
@@edsonsouza3628 Ne isso! E esqueci de mencionar,que a venda da minha oroch foi super fácil,te juro que após anúncio vendi com menos de 24 horas,e pelo preço pedido!
@@mauriciotourinho6096 excelente,cerca de 9km cidade,12 estrada,praticamente não há diferença no uso de álcool,perde apenas cerca de 0.5km por litro(8.5 e 11.5),no início achei estranho e aparentemente mentiroso,mais vi que era verdade,inclusive no álcool,a 1.6 16v sce(a que foi minha),passava para 120cv!
Tenho um Renault Fluence 2013 indicado por você Vinícius, estou a 3 anos e adoro, mas meu sonho é uma picape e novamente você meu amigo da boas dicas, valeu
Uma versão que faz muita falta no Renault Oroch é a 4x4. Certo que seria uma versão de nicho, mas essa versão teria mercado garantido nos setores de mineração e agronegócio, que pedem uma picape pequena para uso misto. Essa versão ajudaria na imagem do modelo e compensaria as falhas de design do modelo.
@@gushkrampe Tem sim na Argentina, e desde o lançamento. Essa Oroch 4x4 usa a mesma mecânica das Duster 4x4 e eu nunca entendi porque a Renault não lançou no Brasil. A Renault sempre alegou questão de homologação, mas para uma empresa do porte dela, era tão simples. E não precisava ser a 2.0. Um motor 1,6 já resolvia o caso. É daquelas bizarrices da Renault que não dá para entender.
Meu tio rodou um tempo numa dessa 2.0 , motor bem forte e com câmbio manual, e cara, o carro nessa combinação anda muito bem, e o consumo não é absurdo não, fazia na gasolina quase 8,5 na cidade com ar sempre ligado. Ou seja, carro alto, excelente pra buraqueira, espaçoso, desempenho bom, consumo razoável, vale muito a pena. Só peca no quarto segurança...
Tive a prova que no quesito segurança realmente deixa a desejar. Sofri um acidente e apesar de não ter tido ferimentos, a deformação de algumas peças me assustou um pouco
Tive uma Toro. Gastona e queima óleo. Comprei a Oroch. Estou muito satisfeito. Se a Renault lançar uma OROCH cabine simples, tipo "pro-Work- com feixe de molas na traseira, vai vender muito.
Eu fui um dos que preferi Toro ao invés da Oroch, por causa principalmente do combustível diesel, que no tempo era bem menos caro que gasolina e tambem pelo visual do carro, mas hoje me arrependo, minha Toro pede muita manutenção, nao é um carro bom igual o tanque de guerra Strada.
Tenho uma 2.0 manual 6 marchas, está com pouco mais de 175 mil km. Sai de uma 1.6 2021, essas duas foram os melhores veículos que possuí. Manutenção preventiva é muito barato, não quebra fácil. Abuso muito dela na estrada de chão quase sempre cheia. No último final de semana, no feriado, puxei um reboque com +- 300kg em carga por 200 km de asfalto e 60 km de terra e barro, o carro com porta malas cheio e 4 pessoas dentro. Deixei outro condutor ir guiando na ida, o consumo ficou de 12 km/l, detalhe que ele, o condutor, não usou a sexta marcha, ele não sabia da sexta marcha. Obs: a minha é uma Duster 4x4. E com o seus quase 180 mil km é só alegria, só óleo, pneu, freios e manutenção preventiva.
Eu desde 2020 qro comprar uma mas a pandemia fez o valor dela sair de 54 pra 75 mil o modelo 2016 , hj tenho uma Duster 2.0 manual mas ainda tenho a esperança q a Oroch vai chegar
Vou fazer um comentário de dono de oroch 2.0 manual, é um carro bruto, muito resistente, era apaixonado por ele até sofrer um acidente a duas semanas atrás, toda esse brutalidade não se transmite quando falamos de segurança, a economia da montadora no quesito acabamento fez juz na hora da colisão, tudo se desmontou, nessa hora nós vemos que tais economias fazem diferença. Hoje optei em pegar uma toro depois de receber o dinheiro da seguradora, pode não ser um canhão quando falamos de motorização, mas só de entrar no carro vc já se sente mais abraçado e pelo menos mais seguro.
Moro no Tocantins, acabei de comprar uma Oroch zero, meus parentes que moram na região do jalapão estão usando só a Oroch, ela anda bem na estrada de chão
A Oroch é boa porque não é Renault, é Dacia. Falta eles venderem a versão 4x4 aqui no Brasil. É um carro excelente mesmo, não entendemos o povo que compra Strada/Saveiro ao invés de comprar a Oroch que é muito mais carro em todos os aspectos.
Tenho uma orock 2022 pego estrada de chão e asfalto .ótima em ambas estradas sem contar o custo como vc mencionou,mais econômica em seguro combustível e aguenta tranco.
Acabei de comprar uma oroch 2024 intense ,estou muito feliz , aqui na minha cidade as lojas de revendas estão entupidas de toro , cada esquina vc vê uma touro , pesquisei muito antes de comprar para ter certeza que não me arrependeria , mas me surpreendeu a qualidade e conforto consumo, estou muito feliz !
Na minha opinião a Oroch tem um conjunto mecânico excelente. Todavia, precisa de uma reestilização drástica. Comparada com as rivais Toro e Montana, parece um tanque de guerra russo. Tanto por dentro quanto por fora está muito antiquada. Sem falar no excesso de plásticos internos. Trabalho numa empresa que adquiriu alguns kuids pra rodar nas mãos da piãozada que logo começo a quebrar a plasticaiada toda por dentro: maçaneta interna saindo na mão, ar condicionado parando do nada...... foi terrível.
Boa Vinicius, mandou bem como sempre. Estou a procura de uma Oroch, ou até mesmo a Duster, semi-nova, 2016, 2017. É MUITO difícil achar esses carros com baixa km, quando acha não dura 2 dias o anúncio, como você falou, ela está no auge da revenda como semi-nova, pois pessoas como eu estão descobrindo a qualidade que tem esse carro, que pelo custo é um ótimo benefício.
Comprei uma intense pois tenho um sitio e precisa de uma picapinha pra carregar produtos entre cidade e sítio. Ótima caminhonete e não é visada como estrada é toro, pelo menos na minha região.
Eu vendi uma toro 2022 1.8 semana passada, e comprei uma Oroch 2.0 dynamique 2017 - foi a melhor troca que ja fiz, se eu soubesse do potencial desse carro eu já tinha comprado antes, muito mais ágil, suspensão melhor que a toro NA MINHA OPNIÃO sem contar o conforto!
Gostei da reportagem, o Elizeu Picolli deu seu testemunho e e ajudou ainda mais a reforçar a reportagem e quem decidir a comprar uma Oroch, vou seguir os conselhos, com certeza me convenceu em comprar uma. Obrigado a ambos.
Tô querendo pegar uma, atualmente tenho um agile, motorzinho 1.4 muito bom sinal, mas como eu moro em área rural vejo esse carro como uma das melhores opções. O que me deixa ainda receioso é só o consumo deve beber demais.
Razão e emoção!!! Oroch e Toro. Simples assim. Complicado é convencer o comprador com uma estética (principalmente interna) tão feia. Esperei a mudança da Oroch com a maior expectativa mas ainda não foi suficiente para encarar a compra!!! Excelente vídeo!
A oroch além de feia e mal acabada tem pouca segurança passiva, só dois airbags, sem controle de tração nem estabilidade, enfim, projeto de décadas né, cansada.
Minha primeira experiência com Renault foi com a Oroch. Tive uma verde com motor 1.6, foram as primeiras. Adorei o carro. Infelizmente tive que vender. A proposta do carro é muito bem resolvida. A venda foi como é comentado no vídeo, foi muito rápido. Pensei que demoraria a vender, mas foi só abrir a boca e o carro foi vendido pelo valor que paguei praticamente, foi sensacional. Detalhe, ainda teve disputa de compradores, quase que fiz um leilão. Para finalizar, assim que possível irei comprar novamente outra Oroch. Está com a parceria com a Mercedes Benz, motor 1.3 turbo salvo engano 🙌🏻 Excelente a matéria do vídeo.
A minha outsider preta peguei ontem da concessionária ..... Fiz meus primeiros 300 quilómetros, ela, uma verdadeira Rodonave amaciando até o limite de 3mil e 500 giros ...... Loco para passar esse período e estilingar meu 1.3 TCE turbo ..... até os 6mil giros 😅 🚘👏🏼
Eu tenho uma dynamique 1.6 2019. Tesão o carro, único defeito: não tem versão 4x4 da Duster, deveria ter pq patina fácil em.qualquer terreno. No resto é sensacional
Excelente picape. Tive uma Strada durante 5 anos e era muito boa. Depois peguei a Oroch 2016 1.6 Expression. Estou com ela até hoje. Ótimo custo/benefício. Quero trocar por uma nova mas o incrível é que a Renault paga menos que outras marcas.
Mais um vídeo fera, sanou muitas dúvidas. Já que o Vinicius tá com o novo motor 4.1 (anos),que tal fazer um vídeo do Omega CD nacional. Valeu, um abraço!!!
Tenho a Duster 4x4 Dynamique 2013 (topo linha). Até o momento não tenho o que reclamar da Camioneta, me atende muito bem! Mesmo sendo do ano 2013, pra mim não faz feio! Abraço...
Tenho um Sandro Dyna 2015 1.6 8v man c/ ar digital.. te confesso que gosto muito do carro.. manutenção sem sustos bom espaço interno.. penso em sair para Duster na mesma configuração com ar digital... quem tem sabe o BOM QUE É...
Eu recomendo muito uma Oroch, tenho uma a mais de 4 anos moro no Mato Grosso,as minhas estradas são péssimas e ela é muito macia e rompe muito bem os barros , é bem econômica,e se eu for trocar de carro e não conseguir comprar uma 4x4 diesel,eu vou comprar outra Oroch, não me arrependo nenhum pouco de ter comprado
Acho que o pior de tudo é que quando a pessoa entra na Oroch ou no Duster, ela se sente dentro de um Logan ou Sandero ampliado. O interiorzinho horrível!
Comprei uma Oroch 2021/2022, para serviço (topografia e geo) e para carregar a família. Queríamos algo simples mesmo pq as estradas estão muito ruins aqui no RS depois das chuvas.
Análise ao meu ver 100% ok parabéns amigo... Já tive a oportunidade de dirigir as 2 em viagem e digo que são bons carros... Cada um com seu ponto forte e fraco... Se eu fosse comprar, ficaria com a duster pois eh mais robusta resistente e entrega melhor custo benefício... O que faz a toro ser líder pra mim é o maior pecado dela... "Picape gourmet"... Muita coisa pra quebrar e dar defeito...
Tambem temos uma Oroch 2.0 Dynamique automática. Nos surpreendemos com a camioneta. Hiper resistente. 2017, pegamos a dois anos... Com 40.000km... está com 70.000... Anda bem, faz entre 8 e 8,5 em Londrina-PR com muitas subidas e decidas. Só não vamos trocar por outra Oroch pq, na nossa opinião, a Renault errou feio ao não melhorar o interior da Oroch. Vamos esperar a versão da nova Duster.
Não comprei uma em 2021 por conta do preço, daí fui numa Duster mesmo. Mas não tenho do que reclamar, quem tiver interessado pode ir sem medo de ser feliz (estou no segunda Duster).
Oroch eu não tenho mas tenho um Duster 4x4 que é praticamente a mesma coisa. Puxa carreta, 4 funcionários e ferramentas. Definitivamente a melhor relação custo benefício possível.
Tive um Duster Dinamyque 1.6 manual 2018/2019. Carro alto, gigante por dentro, excelente mala, econômico e de manutenção boa de se manter! Carro muito bom! Um Tanque de Guerra!
Toro tem mais apelo estético, mas em termos práticos (confiabilidade, robustez mecânica e custo operacional) sou bem mais a Oroch. Como proprietário atual de um Renault (e já tendo tido na garagem outros 4, todos com plataforma semelhante) posso dizer com autoridade que são ótimos carros.
Eu me identifico com essa questão até hoje, comprei um Renault Logan em 2015 em cima de muita pressão negativa dos CHEVROLEZEIROS E VWZEIROS da família, meu carro tem mais de 200k rodados e não tenho coragem de me desfazer do meu tanque romeno 😂, sinceramente vai ficar na família até a ferrugem comer!!! 😅
Faltou comentar sobre a suspensão da Toro e da Oroch. Qual é mais robusta? E quanto a transmissão? A transmissão da Oroch é de corrente e da Toro de correia? Qual transmissão aguenta mais nossas estradas?
Tivemos uma Duster Oroch por 4 anos, a experiência não foi tão boa... Éramos muito inexperientes no momento da compra, tiramos de dentro da concessionária e o veículo já estava com 7mil rodados, caímos no papo dos vendedores e aceitamos (suspeitamos que o veículo era de test-drive). No início estranhávamos uma trepidação excessiva do veículo em saídas, próximo dos 40mil km é que vinhemos descobrir que o veículo tinha saído com problema na embreagem DE FÁBRICA e nós, muito desatentos, não sabíamos de nada... Outra coisa que nos incomodava era o veículo desligar do nada mesmo em movimento, muito comum andando em torno de 40km por hora, do nada o veículo estancava... Meu irmão atualmente dirige outra Duster Oroch, e acontece o mesmo segundo ele, aconteceu algumas vezes em curvas comigo mesmo, ao reduzir para entrar na curva, o veículo simplesmente desligava, por pouco alguns acidentes não aconteceram... Por fim nos despedimos do veículo, fora esses problemas (que atribuo muito mais a autorizada Renault Regence), era um carrinho legal, honesto, econômico.
Eu tô na segunda toro diesel E temos uma oroch 2021 Acho a toro muito mais luxuoso inclusive no rodar do carro O acabamento espartano da oroch me surpreendeu positivamente não bate nada e não entra nada de poeira Acho um excelente custo benefício Não tô pegando uma nova turbo por vender muito pouco e por ser muito fraca no quesito segurança Oroch seguro barato, consumo razoável, preço bom, mais alta e espaçosa doq Strada e com mais motor Carro excelente
Tenho uma Oroch Outsider 2023(topo de linha) motor 1.3 Turbo 170 cavalos câmbio automático CVT que simula 8 marchas. Todo tecnológico e vou te dizer irmão! Muito satisfeito! Como vc diz: "tanque de guerra!" Econômico! Uma frente robusta renovada com três jogos de farol(milha, neblina e convencional). Não fica devendo em nada à Toro! É isso! Recomendo!
Estou com minha segunda Oroch, antes tive um Sandero, depois a Oroch 2.0, não aguentei sustentar de gasolina, passei pra 1.6. manual 2016. O problema que estou tendo é que ela atola no SECO, se as rodas patinar uma separada da outra, já era. Atola no seco.
Tive uma Renault Duster, onde eu era muito satisfeito. Hoje, possuo uma Fiat Toro Ultra 4x4 turbodiesel e sem sombras de dúvidas, a Toro é supeior, inclusive no acabamento.
Boa noite, Vinícius. Eu gosto da Duster, só não comprei uma seminova aqui em Aparecida de Goiânia-GO, pois queria uma automática por conta da minha esposa que não dirige carro com câmbio manual e.por isso, a de 4 marchas automática, nunca me atraiu. Quando teve uma reestilização com motor 1.3 turbo, o preço estava alto demais. Quem sabe se mudar o exterior e interior, talvez eu compro uma 0km.
Assisti o video e não queria comentar, mais repensei e acho que minha opinião pode ajudar alguém a decidir. Saí de uma ranger, pelo desconforto em dirigir na cidade. Em 2018 tirei uma Oroch 0 km, nunca fiquei com carro mais que 3 anos, mais na Oroch estou a 5 anos. Falta de $ ? Não! A caminhonete simplesmente não apresentou nenhum motivo para me desfazer dela. Acreditem se quiserem, mais até hoje não fiz alinhamento e nunca queimou uma lâmpada.está com 100 mil km. Só pneus, troca de óleo e velas. Uso urbano, mais todo final de semana vai pra chácara, leva e traz peso. Todo vídeo que vejo sobre a Oroch, não tenho a menor dúvida em elogiar a caminhonete.não quebra, não afrouxa, não incomoda. Manutenção irrisória. Final do as no troco por uma nova. Parabéns Renault.
A oroch/duster/sandero sao projetos da dacia e, la fora, no pais de origen, esses carros sao mto mau tratados e pelo visto aguentam a pancada ...
Ajudou bastante na minha decisão, positivamente.
Tenho uma oroch, tbm não tenho que reclamar.
Ajudou bastante, estou pensando em comprar uma
Teu comentário me ajudou, obrigado
Outro problema é que a própria marca nao aceita seu produto. Tenho uma 2021, manual, gosto do carro. Fui na cc pra trocar por uma automática 2023, nem a cc quer o carro todos os concorrentes avaliaram meu carro melhor que a própria Renault.
Minha experiencia com atendimento da Renault esta sendo pessimo. Estou tentando comprar uma oroch, implorando, ja dei entrada e a nota nunca fatura. Ja fui 5 vezes na concessionaria e nunca me ofereceram nem uma água. Mando mensagem, só respondem no outro dia, quando respondem. Só vou seguir com a compra porque a culpa não é do carro.
A Fiat fez isso com meu Grand Siena, a FIPE era 40.000,00 e a Fiat pagava de 26.000 a 28.000, acabei fazendo negócio na Volkswagen que me pagou 35.000,00!
Vcs tem que botar em mente que cada consescionaria é um dono
Caramba cara que bosta
@@paulomoraes6647n😅
Em meados de 2021 comprei uma Oroch Expression na modalidade de CNPJ por R$ 83 mil e valeu muito a pena pois inclusive a Strada na mesma modalidade estava mais cara. Falam muito que a caçamba é menor, mas com o extensor eu carrego de tudo, geladeiras, sofás e até umas 50 telhas de fibrocimento já carreguei de uma única vez. A Oroch é guerreira, nunca me deixou na mão. Meu único descontentamento mesmo é o interior pobrão de sandero, mas fora isso só alegria.
Na “reestilização” deveriam ter adotado um desenho de frente novo, algo próximo do Kwid cairia melhor que essa frente de Duster 2015…
Bem isso!
Pow man, um facelift ia bem, esse interior mesmo, pqp, que mendigaria Renault.
Acertou em cheio no seu comentário. Se viesse com o disign do Kwid, aí venderia mais. Além disso, o preço da Orch é alto demais.
Perfeito Xavier..
Renaut parece não saber fazer um interior.... são os mais feios disparado
Até que enfim alguém falou a verdade em relação a Oroch. Eu tenho uma 2021, e afirmo sem dúvidas que a Oroch é mais confortável que a Toro, pois anos nas duas e falo com propriedade. A Toro é maior por fora, mas por dentro o negócio muda.
Outra coisa que gosto na Oroch é a dirigibilidade e o equilíbrio direcional do carro, é muito superior em curvas e mesmo que não seja 4x4, nunca me deixou na mão nos pequenos atoleiros como a Toro já deixou. O problema da Oroch é esse visual que já está ficando ultrapassado. Ahhh outra coisa, façam o teste, a Oroch tem uma iluminação a noite bem superior a Toro, pelo menos a Toro 2018, não sei se essas últimas estão melhor.
A Oroch foi boicotada pela própria montadora e suas concessionárias, são ruins de negócio, fazem pouca promoção, pouca propaganda e a Fiat não brinca em serviço, vc só sai de lá sem carro se quiser, pq até liso e com o nome sujo os caras conseguem aprovar carro pra vc nas concessionárias Fiat 😂😂😂.
e fala ai que a FIAT tá cheio de problemas pra tu ver, vc é crucificado ai..
Algo me diz que vc NÃO GOSTA da Fiat TORO... 😅 Tenho uma, tirada zero km da concessionária em 2020. Com 50 mil km, nunca tive um só problema com o carro. Estou indo para minha segunda TORO. 😉
Eu curto esse visual mais rústico da Duster/Oroch. Parabéns pelo carro
@@geraldogomes7071 algo te diz inverdades. Nossa Toro também foi tirada zero, eu não disse que é um carro ruim, o que disse é que a Oroch, que também tiramos zero, é superior em muitas coisas, apesar de ser um carro muito mais barato. A Toro tem o seu público, mas as vezes menos é mais. A Oroch é mais simples, mas para o meu uso e minhas prioridades, se encaixou melhor, até pq também é um carro bem mais econômico em consumo e manutenção, sem contar que não dá problemas. Mas se vc prioriza o visual, tanto interno como externo, a Toro é superior, o conforto do motorista em relação aos consoles e o apelo tecnológico são maiores na Toro, no entanto, quando a gente vai para a prática, para a usabilidade x despesa, o famoso custo benefício, não tem pra ninguém, a Oroch atualmente é a melhor. Tanto que comprei ela pra trabalho e no fim, acabei gostando tanto, que deixei a Toro pra mulher e fiquei na Oroch pq eu uso mais o carro que ela.
Essa é a minha experiência cara, vc não precisa acreditar, caso vc queira ter essa mesma experiência, consegue uma Oroch nova e perfeitinha, faz um teste durante pelo menos uma semana, fazendo as mesmas coisas que vc faz na sua Toro, aí vc vai me dizer se estou certo ou não, vai relatar sua experiência e no fim vai eleger suas prioridades, mas duvido que você vai continuar acreditando que a Oroch é tão inferior assim, pois assim como eu pensava, talvez você possa pensar, por não conhecer o carro e ter receio com as marcas francesas, como muitos de nós sempre tivemos.
Comprei a Oroch pra moer, pq era bem mais em conta, era a mais próxima a Toro no tamanho e um amigo falou bem da dele, eu comprei meio com o pé atrás, mas depois me apaixonei pelo carro, a mulher não gosta pq acha um visual meio antigo e muito simples, mas eu confesso que gosto do visual, mesmo entendendo que ele já está fora da tendência do momento, eu acho bonito, tanto que mesmo que eu use pra trabalho, também uso para passeios e tenho o maior cuidado com o carro, até carpete da caçamba eu botei, pra não arranhar a o plástico do protetor de caçamba.
Pode comprar o carro que você vai gostar, isso é, se estiver assistindo o vídeo em busca de opção de Pickup compacta melhor custo x benefício.
@@lievoree Eu também
A análise foi muito bem feita, eu como dono de um Logan teria uma Oroch fácil, está plataforma é muito confiável, durável, barata de consertar e de manter. É carro pra quem quer paz na alma e no bolso e não se importa em mostrar para os vizinhos. A estética da Toro é e sempre foi o seu carro chefe e principal motivador de compra.
Tenho sandero 2013 1.6, agora com familia aumentando, 2 pessoas 1 dog e um bebê, quero pegar uma duster ou versa 1.6 ambos manual mas a cada dia os preços sobem!. kk
Sai do LOGAN e fui p/ OROCH! Recomendo! Corro robusto e manutenção infinitamente mais barata que qq outro da categoria! Suspensão incrível
@@suportesupply2suporte54 eu já atingi esse patamar e estou saindo de versa para um duster
@@allanpaiva Top, tive um uno vivace, deopis fui para uma tucson junto com o argo 1.3, que acabei vendendo eles para comprar um ap, e hoje estou com o sandero...
o que mais sinto falta era a tucson, uma pena que fazia 5km/L cidade era difícil kkk
Todos que tem um "Dacia" não querem outro carro. 😊
Tenho uma 1.6 2016 manual. E é só alegria. Na estrada andando suave chega a 13 km/l. Comprei um jogo de velas na concessionária por apenas 120 reais.
Opa tudo bom? Estou pensando em pegar uma 1.6 tb...não é muito manca não? Estou saindo de um HB20 1.0, se andar igual a ele pra mim tá bom rsrs
@@lievoree opa amigão, eu tenho uma 1.6 também, ela com a caçamba vazia não é manca não, anda bem porém dependendo do que você for levar ela sofre um pouquinho sim kkk mas é um carrinho bem confiável.
13 km no Álcool?
@@PatriciaAlbani com certeza e na gasolina. o carro e pesado !!!
no álcool deve fazer uns 10
@@PatriciaAlbanitenho um amigo q tem uma 2021 no Etanol não compensa , a dele na estrda faz 15km/l gasolina, no etanol não chega a 10.
Tenho uma 1.6 ano 2016 já estou com 242 mil kg rodado de pura felicidade com o carro trabalho com ela todos os dias e faço viagens semanais de no mínimo 800 km com ela carregada pra o meu dia a dia caiu como uma luva só tenho elogios
Na minha região, a turma quase bate na gente quando se fala que vai comprar uma Toro, na região de terra a Toro frouxa toda e não aguenta o repuxo! Quanto ao design ela dá lavada na Oroch! Mas aqui consideramos aquele ditado "Nem tudo oque é bonito, se põe na mesa".
Verdade. Toro da muitos problemas na parte eletrônica quando usada constantemente em estradas de terra.
Rapaz por experiência propria te digo o contrário, oroch em estrada de terra é uma desgraça, acabamento da Renault é tão lixo que em pouco tempo o painel tá batendo inteiro
@@lourivalaraujoneto5843 no meu caso, nada fora dos padrões dos automóveis de hoje.
@Lourival Araújo a minha oroch 2022 em estrada de fazenda é normal sem problemas. Vende a sua toro é compra uma oroch
Todo mundo quem? Nenhuma cidade do Brasil a Oroch vence a Touro
Comprei uma Oroch Outsider com motor turbo, com bônus de 10.000 da montadora, é um tanque de guerra, levei 600kg de carga sem problemas nenhum para 350 km de estrada, ultrapassava sem problemas na estrada com estabilidade. Tive S10 Executive 2011 tirei zero e a Oroch é bem superior em desempenho e estabilidade, fora que o preço da versão top de linha é mais barato em 10K com o bônus do que a Toro de entrada.
Eu tive uma Oroch 2016 2.0 com cambio manual de 6 marchas ...cambio excelente carro muito bom.
Rapaziada,tive um carro desse,versão expression ano modelo 2017,e sou sincero a dizer que foi o melhor carro que tive,65.000 km só revisões normais,infelizmente tive que vender....MAIS SINTO SAUDADES ❤❤❤❤❤
Brasileiro é tudo Maria vai com às outras so sabe compra Fiat e GM kkkk
@@edsonsouza3628 Ne isso! E esqueci de mencionar,que a venda da minha oroch foi super fácil,te juro que após anúncio vendi com menos de 24 horas,e pelo preço pedido!
A nova está show de bola !
E o consumo?
@@mauriciotourinho6096 excelente,cerca de 9km cidade,12 estrada,praticamente não há diferença no uso de álcool,perde apenas cerca de 0.5km por litro(8.5 e 11.5),no início achei estranho e aparentemente mentiroso,mais vi que era verdade,inclusive no álcool,a 1.6 16v sce(a que foi minha),passava para 120cv!
Tivemos uma dessa 2.0 completa câmbio manual!! Carrão!! Em sexta marcha chegava a fazer 10km por litro no álcool na estrada!!
Sexta marcha más tem so 4
@@glaceetheroses9237 a 2.0 mecânica tem 6 marchas para frente mais a ré!!
Compramos uma Oroch há 2 meses para transporte de ferramentas e funcionários e está servindo muito bem até agora 👍
Meu fala do consumo amigo
@@cassiobrito8861faz uns 9km litro na cidade uns 11 na estrada. É a versão 1.6
Tenho um Renault Fluence 2013 indicado por você Vinícius, estou a 3 anos e adoro, mas meu sonho é uma picape e novamente você meu amigo da boas dicas, valeu
Uma versão que faz muita falta no Renault Oroch é a 4x4. Certo que seria uma versão de nicho, mas essa versão teria mercado garantido nos setores de mineração e agronegócio, que pedem uma picape pequena para uso misto. Essa versão ajudaria na imagem do modelo e compensaria as falhas de design do modelo.
E o pior: se não me engano, na Argentina tem ainda versão 4x4, produzida aqui...
@@gushkrampe Tem sim na Argentina, e desde o lançamento. Essa Oroch 4x4 usa a mesma mecânica das Duster 4x4 e eu nunca entendi porque a Renault não lançou no Brasil. A Renault sempre alegou questão de homologação, mas para uma empresa do porte dela, era tão simples. E não precisava ser a 2.0. Um motor 1,6 já resolvia o caso. É daquelas bizarrices da Renault que não dá para entender.
Aqui no Paraguay tem a 4x4. Tô pensando seriamente em tentar tirar uma dessas aqui.
falta uma cabine simples que seria so pra trabalho mesmo
Meu tio rodou um tempo numa dessa 2.0 , motor bem forte e com câmbio manual, e cara, o carro nessa combinação anda muito bem, e o consumo não é absurdo não, fazia na gasolina quase 8,5 na cidade com ar sempre ligado. Ou seja, carro alto, excelente pra buraqueira, espaçoso, desempenho bom, consumo razoável, vale muito a pena. Só peca no quarto segurança...
E é até por causa disso que a Toro vende mais, a segurança pq quem compra esse tipo de carro quer algo seguro
@@DavidSilva-qg4pg concordo contigo
@@reinaldoserraramos4633 Pois é mano, mas fora isso o Duster/Oroch é show, um TANQUE DE GUERRA
Tive a prova que no quesito segurança realmente deixa a desejar. Sofri um acidente e apesar de não ter tido ferimentos, a deformação de algumas peças me assustou um pouco
Tive uma Toro. Gastona e queima óleo. Comprei a Oroch. Estou muito satisfeito. Se a Renault lançar uma OROCH cabine simples, tipo "pro-Work- com feixe de molas na traseira, vai vender muito.
Tomara que a Renault lance a Oroch 4x4 pq aí venderá bem mais
@@DavidSilva-qg4pg não sei porque mas nos vizinhos, argentina tem 4x4 ou seja 4wd, só não trouxeram para cá
@@cunha4 uma pena mesmo não trazer o 4x4 na Oroch
alô dona Renault, bora trazer o 4x4
Rapaz sua sogra pesa na caçamba
Eu fui um dos que preferi Toro ao invés da Oroch, por causa principalmente do combustível diesel, que no tempo era bem menos caro que gasolina e tambem pelo visual do carro, mas hoje me arrependo, minha Toro pede muita manutenção, nao é um carro bom igual o tanque de guerra Strada.
A simplicidade dela é que faz a diferença no preço. Certamente isso conta a favor no custo benefício. Estou pesquisando e pensando em comprar uma.
Tenho uma 2.0 manual 6 marchas, está com pouco mais de 175 mil km. Sai de uma 1.6 2021, essas duas foram os melhores veículos que possuí. Manutenção preventiva é muito barato, não quebra fácil. Abuso muito dela na estrada de chão quase sempre cheia. No último final de semana, no feriado, puxei um reboque com +- 300kg em carga por 200 km de asfalto e 60 km de terra e barro, o carro com porta malas cheio e 4 pessoas dentro. Deixei outro condutor ir guiando na ida, o consumo ficou de 12 km/l, detalhe que ele, o condutor, não usou a sexta marcha, ele não sabia da sexta marcha.
Obs: a minha é uma Duster 4x4. E com o seus quase 180 mil km é só alegria, só óleo, pneu, freios e manutenção preventiva.
Já tive duas Toro e quatro Fiat strada, atualmente, estou feliz com minha Renault Duster oroch 1.6 motor sce ano 2018
Custo de manutenção barato
Muitos manos da quebrada já deram um rolê Duster Oroch, mas foram na parte da caçamba e com direito a capota de fibra.
Kkkkkk boa
Kkkkkkkk
Haaa, miseravi kkkkkkkkk
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Muito bom
Eu desde 2020 qro comprar uma mas a pandemia fez o valor dela sair de 54 pra 75 mil o modelo 2016 , hj tenho uma Duster 2.0 manual mas ainda tenho a esperança q a Oroch vai chegar
A empresa que trabalhei tinha uma dessa,pensa num carro bom,então não tenho dúvidas das qualidades dela.
Mas a comparação deveria ser somente p as cabines duplas, claro q Strada e Saveiro cabine simples vendem mais até pq são exclusivas p trabalho
Concordo plenamente. Tenho uma OROCH Intense 23/24 com ótimo custo benefício.
Eu valorizo e muito esse carro, é o primeiro da minha lista.
Gosto muito desse vídeos que falam carros que são bons em comparação com os bem vendidos porém ruins! Parabéns pelo vídeo, traga mais 😊🎉
Vou fazer um comentário de dono de oroch 2.0 manual, é um carro bruto, muito resistente, era apaixonado por ele até sofrer um acidente a duas semanas atrás, toda esse brutalidade não se transmite quando falamos de segurança, a economia da montadora no quesito acabamento fez juz na hora da colisão, tudo se desmontou, nessa hora nós vemos que tais economias fazem diferença. Hoje optei em pegar uma toro depois de receber o dinheiro da seguradora, pode não ser um canhão quando falamos de motorização, mas só de entrar no carro vc já se sente mais abraçado e pelo menos mais seguro.
Moro no Tocantins, acabei de comprar uma Oroch zero, meus parentes que moram na região do jalapão estão usando só a Oroch, ela anda bem na estrada de chão
Caba véi que mente
Acredito que se tivesse um modelo 4x4 ia ficar muito difícil para as concorrentes...
Mas tem 4x4, infelizmente nao é reduzida
A Oroch é boa porque não é Renault, é Dacia. Falta eles venderem a versão 4x4 aqui no Brasil. É um carro excelente mesmo, não entendemos o povo que compra Strada/Saveiro ao invés de comprar a Oroch que é muito mais carro em todos os aspectos.
Tenho uma orock 2022 pego estrada de chão e asfalto .ótima em ambas estradas sem contar o custo como vc mencionou,mais econômica em seguro combustível e aguenta tranco.
Melhor carro que já tive. Me arrependi de vender a minha. Vou comprar a turbo. Nunca deu um único problema.
Se tivese feito oroch 4x4 teria estourado as vendas. O carro é show
O pior é na hora do pós venda, vai desvalorizar muito,e o consumo
Uma baita camionete, estou na segunda, e pretendo adquirir outra mais nova ainda ,tipo 2022.
Se não me engano no Uruguai tem 4X4 enquanto no Brasil nem 4X4 nem diesel, o sonho do veículo a diesel cada dia mais difícil
Meu sonho de consumo, tive uma Duster e adorava! Espero breve conseguir comprar a minha, tanto faz Duster ou Oroch!!!!
Vai de Oroch outsider , eu fui e estou amando o carro 😊
Comprei uma oroch 2016 impecável,com 10mil de km,com cheiro de novo ainda,que carro top viu
tirei zero ano 2021 e agora que ta com 15500, ando mais de moto!
Acabei de comprar uma oroch 2024 intense ,estou muito feliz , aqui na minha cidade as lojas de revendas estão entupidas de toro , cada esquina vc vê uma touro , pesquisei muito antes de comprar para ter certeza que não me arrependeria , mas me surpreendeu a qualidade e conforto consumo, estou muito feliz !
Na minha opinião a Oroch tem um conjunto mecânico excelente. Todavia, precisa de uma reestilização drástica. Comparada com as rivais Toro e Montana, parece um tanque de guerra russo. Tanto por dentro quanto por fora está muito antiquada. Sem falar no excesso de plásticos internos. Trabalho numa empresa que adquiriu alguns kuids pra rodar nas mãos da piãozada que logo começo a quebrar a plasticaiada toda por dentro: maçaneta interna saindo na mão, ar condicionado parando do nada...... foi terrível.
Temos uma 2020 Dynamic e só nos dá alegria. Mês que vem vou fazer uma viagem de BSB para Aparecida SP.
Essa picape é gastona no tanque faz funil na empresa que trabalho tem umas 8 dessas mais ela e bem resistente sim
A oroch está nos planos como meu próximo veículo com certeza.
Boa Vinicius, mandou bem como sempre. Estou a procura de uma Oroch, ou até mesmo a Duster, semi-nova, 2016, 2017. É MUITO difícil achar esses carros com baixa km, quando acha não dura 2 dias o anúncio, como você falou, ela está no auge da revenda como semi-nova, pois pessoas como eu estão descobrindo a qualidade que tem esse carro, que pelo custo é um ótimo benefício.
Comprei uma intense pois tenho um sitio e precisa de uma picapinha pra carregar produtos entre cidade e sítio. Ótima caminhonete e não é visada como estrada é toro, pelo menos na minha região.
Eu vendi uma toro 2022 1.8 semana passada, e comprei uma Oroch 2.0 dynamique 2017 - foi a melhor troca que ja fiz, se eu soubesse do potencial desse carro eu já tinha comprado antes, muito mais ágil, suspensão melhor que a toro NA MINHA OPNIÃO sem contar o conforto!
Pegou a manual ou automática?
Excelente explicação que muitos marketing ficam voando para acertar na propaganda e proposta.
Oroc dunster e Sandero são top, tenho uma dunster 4×4 aqui no Pantanal do mato grosso do sul ela não passa vergonha para as outras camionete.
Gostei da reportagem, o Elizeu Picolli deu seu testemunho e e ajudou ainda mais a reforçar a reportagem e quem decidir a comprar uma Oroch, vou seguir os conselhos, com certeza me convenceu em comprar uma. Obrigado a ambos.
Tô querendo pegar uma, atualmente tenho um agile, motorzinho 1.4 muito bom sinal, mas como eu moro em área rural vejo esse carro como uma das melhores opções. O que me deixa ainda receioso é só o consumo deve beber demais.
Nem tanto. Vc que tem um Agile nem vai sentir. Manda bronca e seja feliz .
Beber?? Com a toro então Sr , rsrsrsr o sr iria falir.
Pq beleza é fundamental.....que as montadoras tomem como lição daqui pra frente....
Razão e emoção!!! Oroch e Toro. Simples assim. Complicado é convencer o comprador com uma estética (principalmente interna) tão feia. Esperei a mudança da Oroch com a maior expectativa mas ainda não foi suficiente para encarar a compra!!! Excelente vídeo!
A oroch além de feia e mal acabada tem pouca segurança passiva, só dois airbags, sem controle de tração nem estabilidade, enfim, projeto de décadas né, cansada.
Minha primeira experiência com Renault foi com a Oroch.
Tive uma verde com motor 1.6, foram as primeiras.
Adorei o carro.
Infelizmente tive que vender.
A proposta do carro é muito bem resolvida.
A venda foi como é comentado no vídeo, foi muito rápido.
Pensei que demoraria a vender, mas foi só abrir a boca e o carro foi vendido pelo valor que paguei praticamente, foi sensacional.
Detalhe, ainda teve disputa de compradores, quase que fiz um leilão.
Para finalizar, assim que possível irei comprar novamente outra Oroch. Está com a parceria com a Mercedes Benz, motor 1.3 turbo salvo engano 🙌🏻
Excelente a matéria do vídeo.
A minha outsider preta peguei ontem da concessionária ..... Fiz meus primeiros 300 quilómetros, ela, uma verdadeira Rodonave amaciando até o limite de 3mil e 500 giros ...... Loco para passar esse período e estilingar meu 1.3 TCE turbo ..... até os 6mil giros 😅 🚘👏🏼
Carro sem frescuras , um baita carro , tive uma dynamique 2016
Vendi e me arrependi
Eu tenho uma dynamique 1.6 2019. Tesão o carro, único defeito: não tem versão 4x4 da Duster, deveria ter pq patina fácil em.qualquer terreno. No resto é sensacional
Tivesse a versão 4x4 teria vendido mais, mesmo sendo flex.
Excelente picape. Tive uma Strada durante 5 anos e era muito boa. Depois peguei a Oroch 2016 1.6 Expression. Estou com ela até hoje. Ótimo custo/benefício. Quero trocar por uma nova mas o incrível é que a Renault paga menos que outras marcas.
Mais um vídeo fera, sanou muitas dúvidas. Já que o Vinicius tá com o novo motor 4.1 (anos),que tal fazer um vídeo do Omega CD nacional. Valeu, um abraço!!!
Tenho a Duster 4x4 Dynamique 2013 (topo linha).
Até o momento não tenho o que reclamar da Camioneta, me atende muito bem! Mesmo sendo do ano 2013, pra mim não faz feio!
Abraço...
Nota 10 o vídeo...Faltou falar do consumo.
Tenho um Sandro Dyna 2015 1.6 8v man c/ ar digital.. te confesso que gosto muito do carro.. manutenção sem sustos bom espaço interno.. penso em sair para Duster na mesma configuração com ar digital... quem tem sabe o BOM QUE É...
Eu tenho uma 2017 automática,na época a maioria era contra e eu apostei, estou muito satisfeito com a Oroch mas muito mesmo
Eu tbm acho muito boa
Tenho uma a seis anos e só vou trocar porquê quero uma GOLF VARIANT , mas tirando o gasto com combustível ela é excelente.
Eu recomendo muito uma Oroch, tenho uma a mais de 4 anos moro no Mato Grosso,as minhas estradas são péssimas e ela é muito macia e rompe muito bem os barros , é bem econômica,e se eu for trocar de carro e não conseguir comprar uma 4x4 diesel,eu vou comprar outra Oroch, não me arrependo nenhum pouco de ter comprado
Eu estou procurando uma pra comprar tbm, fiz uns testes driver e adorei. Fora que as t
3 primeiras revisões custa 700 reais
Acho que o pior de tudo é que quando a pessoa entra na Oroch ou no Duster, ela se sente dentro de um Logan ou Sandero ampliado.
O interiorzinho horrível!
Sim. Só o interior que mata. Mas a Renault melhorou bastante o interior da "nova Duster". A que tem lanternas imitando Jeep Renegade.
Comprei uma Oroch 2021/2022, para serviço (topografia e geo) e para carregar a família. Queríamos algo simples mesmo pq as estradas estão muito ruins aqui no RS depois das chuvas.
Análise ao meu ver 100% ok parabéns amigo...
Já tive a oportunidade de dirigir as 2 em viagem e digo que são bons carros... Cada um com seu ponto forte e fraco...
Se eu fosse comprar, ficaria com a duster pois eh mais robusta resistente e entrega melhor custo benefício... O que faz a toro ser líder pra mim é o maior pecado dela... "Picape gourmet"... Muita coisa pra quebrar e dar defeito...
Tambem temos uma Oroch 2.0 Dynamique automática. Nos surpreendemos com a camioneta. Hiper resistente. 2017, pegamos a dois anos... Com 40.000km... está com 70.000... Anda bem, faz entre 8 e 8,5 em Londrina-PR com muitas subidas e decidas.
Só não vamos trocar por outra Oroch pq, na nossa opinião, a Renault errou feio ao não melhorar o interior da Oroch. Vamos esperar a versão da nova Duster.
porem muitas empresas ja estão indo pro lado da oroch 1.6, devido confiabilidade mecanica e preço
Não comprei uma em 2021 por conta do preço, daí fui numa Duster mesmo. Mas não tenho do que reclamar, quem tiver interessado pode ir sem medo de ser feliz (estou no segunda Duster).
Oroch eu não tenho mas tenho um Duster 4x4 que é praticamente a mesma coisa. Puxa carreta, 4 funcionários e ferramentas. Definitivamente a melhor relação custo benefício possível.
Em regiões que trabalho ela é conhecida como alface propaganda de lançamento com uma caixa de alface acharan que não serve pra peso
Tive um Duster Dinamyque 1.6 manual 2018/2019. Carro alto, gigante por dentro, excelente mala, econômico e de manutenção boa de se manter! Carro muito bom! Um Tanque de Guerra!
Tenho uma Duster, e uma queda pela Oroch. Manutenção um pouco mais cara que os demais veículos mas ainda sim um bom negócio. ❤
Comprei uma oroch 2017-18, usada ,com 27.000km ,tô com ela faz 4 anos, é um excelente carro .
Tava buscando agora justamente informações da Oroch... mto bom!👍
Eu também 😅😂
@@odilamarianogueira5461 Conhecidentemente rs
Tenho uma 2020 e NUNCA deu manutenção de nada... Estou muito satisfeito.... Quando puder comprarei a nova...
Já tive Duster, tenho buffet uso muito o porta mala , será que o oroch vou aproveitar mais o espaço ?
Viajei em uma dessas a trabalho a uns cinco anos atrás, estrada de chão entrava muita poeira na cabine. Espero que tenha melhorado.
Toro tem mais apelo estético, mas em termos práticos (confiabilidade, robustez mecânica e custo operacional) sou bem mais a Oroch. Como proprietário atual de um Renault (e já tendo tido na garagem outros 4, todos com plataforma semelhante) posso dizer com autoridade que são ótimos carros.
Eu tenho uma oroch 2019, só me dar alegria ate hoje.
Eu me identifico com essa questão até hoje, comprei um Renault Logan em 2015 em cima de muita pressão negativa dos CHEVROLEZEIROS E VWZEIROS da família, meu carro tem mais de 200k rodados e não tenho coragem de me desfazer do meu tanque romeno 😂, sinceramente vai ficar na família até a ferrugem comer!!! 😅
mas é feio demais e mal acabado
Comprasse 0km? Tivemos um zero km também, carro espaçoso porta mala grande, o amigo chamou de feio, mas eu acho bonito, gosto é gosto
Compra carro bonitinho pra mostrar para o vizinho e fica na oficina kkk
Como ela atua em estrada de terra? Comprei um sítio agora, e preciso trocar meu carro.
Faltou comentar sobre a suspensão da Toro e da Oroch. Qual é mais robusta? E quanto a transmissão? A transmissão da Oroch é de corrente e da Toro de correia? Qual transmissão aguenta mais nossas estradas?
Tivemos uma Duster Oroch por 4 anos, a experiência não foi tão boa...
Éramos muito inexperientes no momento da compra, tiramos de dentro da concessionária e o veículo já estava com 7mil rodados, caímos no papo dos vendedores e aceitamos (suspeitamos que o veículo era de test-drive). No início estranhávamos uma trepidação excessiva do veículo em saídas, próximo dos 40mil km é que vinhemos descobrir que o veículo tinha saído com problema na embreagem DE FÁBRICA e nós, muito desatentos, não sabíamos de nada...
Outra coisa que nos incomodava era o veículo desligar do nada mesmo em movimento, muito comum andando em torno de 40km por hora, do nada o veículo estancava... Meu irmão atualmente dirige outra Duster Oroch, e acontece o mesmo segundo ele, aconteceu algumas vezes em curvas comigo mesmo, ao reduzir para entrar na curva, o veículo simplesmente desligava, por pouco alguns acidentes não aconteceram... Por fim nos despedimos do veículo, fora esses problemas (que atribuo muito mais a autorizada Renault Regence), era um carrinho legal, honesto, econômico.
Nossa, tenho uma 2016, comprei usada,e nunca tive problema
@@mauriciolima771 muita gente tem experiências boas com ela, mas a gente foi aquele 1%. No geral é um ótimo carro
Já dirigi uma Oroch 1.6 manual. Gostei bastante, anda até bem com 4 pessoas, o câmbio é macio e bem preciso, é bem espaçosa.
Uma pena a Renault não ter fabricado na versão 2.0 com 6 marchas 4wD como a Duster, seria a melhor opção!
Eu tô na segunda toro diesel
E temos uma oroch 2021
Acho a toro muito mais luxuoso inclusive no rodar do carro
O acabamento espartano da oroch me surpreendeu positivamente não bate nada e não entra nada de poeira
Acho um excelente custo benefício
Não tô pegando uma nova turbo por vender muito pouco e por ser muito fraca no quesito segurança
Oroch seguro barato, consumo razoável, preço bom, mais alta e espaçosa doq Strada e com mais motor
Carro excelente
Uma diferença que faz a Toro vender mais é por ser 4x4 OROCH no Brasil não veio😢😢😢😢
4x4 q nao vale nada kk
Quero vender minha Orock completa...2022/2023.Motivo particular...adoro ela...está com 2000km.Nova!
Tenho uma Oroch Outsider 2023(topo de linha) motor 1.3 Turbo 170 cavalos câmbio automático CVT que simula 8 marchas. Todo tecnológico e vou te dizer irmão! Muito satisfeito! Como vc diz: "tanque de guerra!" Econômico! Uma frente robusta renovada com três jogos de farol(milha, neblina e convencional). Não fica devendo em nada à Toro! É isso! Recomendo!
Tenho uma também super recomendo
Somos 3.
Quatro satisfeitos , amo minha Oroch Outsider turbo "máquina" 😉😗✌🏼🚘💯
5 satisfeito ❤
Estou com minha segunda Oroch, antes tive um Sandero, depois a Oroch 2.0, não aguentei sustentar de gasolina, passei pra 1.6. manual 2016. O problema que estou tendo é que ela atola no SECO, se as rodas patinar uma separada da outra, já era. Atola no seco.
Tive uma Renault Duster, onde eu era muito satisfeito. Hoje, possuo uma Fiat Toro Ultra 4x4 turbodiesel e sem sombras de dúvidas, a Toro é supeior, inclusive no acabamento.
Melhor carro pra trabalho e pro dia dia, custo benefício.
Gosto mto da Oroch, confortável econômica. 😊
Boa noite, Vinícius. Eu gosto da Duster, só não comprei uma seminova aqui em Aparecida de Goiânia-GO, pois queria uma automática por conta da minha esposa que não dirige carro com câmbio manual e.por isso, a de 4 marchas automática, nunca me atraiu. Quando teve uma reestilização com motor 1.3 turbo, o preço estava alto demais. Quem sabe se mudar o exterior e interior, talvez eu compro uma 0km.
Esquecida nada, já tive duas, são as melhores!
Na minha região ela tomou conta!
Aqui em São Paulo. Não tem um logan táxi que vc pare do lado e não teja batendo o motor . Agora o pq eu não sei.