O delírio é tanto que você passa a ouvir os pensamentos dos outros o que eles estão falando de você, você passa a tet superpoderes, você oive vozes falando aos montes e de vários assuntos, loucura total❤
não sei se encaixa nisso também mais eu escuto os outros falando mal de min e via e pra min era realmente oq eu ouvia ameaças e taus mas nenhuma delas se cumpriu ate agora acho que realmente era coisa da minha cabeça e na hora eu acredito naquilo que vi ou ouvi como uma verdade absoluta
Já sofri surto psicótico e é assim mesmo. Transcendental, parece que desenvolvemos algum dom espiritual , nos achamos especiais, era algo palpável. Chegava a ser físico.
Suuh, também senti isso. Achava que tinha algum tipo de dotação especial, que eu era um ser superior, que as pessoas não conseguiam acompanhar meu raciocínio.
Minha namorada está internada pq teve uma crise mto forte, mas está melhorando logo ela sai. Hoje, depois de assistir esse vídeo, eu entendo que ela estava com sintomas há um tempo e ninguém percebeu :/ Júlia, muito obrigado! Sucesso.
@@valeria.elliza Valeria, não estamos não. Mas a maior ajuda que ela teve foi a terapia. Hoje a família dela entende melhor a condição dela. Espero que você passe por isso bem!
@@lucasandrade4772 que pena que acabou, mas se foi o melhor para os dois.. Obrigada pelas palavras positivas, comecei o tratamento agora, espero conseguir vencer isso.
Ainda bem que sua mãe te dar o maior apoio. Minha mãe nunca me deu apoio, nem as outras pessoas da minha família. A minha família é bem simples e desconhecem está sindrome.
Mania eu já tive várias vezes, depressão, na maior parte do tempo. Pior que eu gosto de escrever cartas e poemas. Mais só consigo fazer isso, quando estou na mania.
Com certeza muitas semelhanças, né Julia??? hahahaha No meu caso, minha "saga" era uma gincana feita pela Ellen DeGeneres onde no final eu ia conseguir realizar o sonho de quase todas as pessoas que eu conheço! E detalhe: a Alicia Keys estava ajudando. O amarelo era bom também, preto era PÉSSIMO... e eu não tinha coisa com voz, mas os olhos das pessoas ficavam estranhíssimos, bem pretos, parecendo aqueles demônios do Supernatural kkkkkkk (a gente ri, mas é de alívio de ter passado). Boa sorte aí que eu tô levando daqui!!! Beijão e obrigada por esse vídeo!
+GORDA DE BOA carambaaaa você falou algo que eu tinha até esquecido!! Isso dos olhos pretos que nem demônio. Eu achava que todo mundo que tava com o olho assim tava ou podia estar hipnotizado! Como se fossem todos da minha mesma “casta” e tinham missões iguais às minhas hahahaha como nosso cérebro viaja né? Que bom que agora da até pra rir disso.
Nossa... eu ficava com essa psicose com a cor preta também... E só ficava calma com quem tinha olhos claros... Isso é muito triste. Morro de medo de ter outra crise dessas... Vocês usam antipsicóticos?
Minha vó é bipolar e no caso dela tinha uma camera da globo no olho dela. Agora ela ja ta super bem, mas minha mãe conta q essa epoca foi muito dificil
Nossa, que coisa menina! Realmente quando passa a gente olha pra trás e ri. Também tive um surto em 2006 e tive várias teorias malucas também: Uma delas é que eu achava que se eu não parasse de assistir Lost, um avião ia cair em algum lugar do mundo. Era horrível a sensação! Outra coisa também, não vi esses olhos que vocês comentaram, mas na igreja uma vez vi a cara do demônio no padre, foi muito assustador! Outra coisa estranha é que eu tinha certeza que a cantora Joss Stone era minha irmã e que o site dela tinha ficado fora do ar porque ela estava de luto tentando me encontrar (a irmã perdida). E a sensação de que o mundo inteiro odeia você? Até a Madonna cantando no rádio eu entendia que ela estava falando mal de mim. E aquela coisa de você achar que tem um dom divino? Enfim, se não fosse a minha mãe cuidando de mim 24 horas, nem sei... Depois melhorei em 2007, mas não tinha essas informações que tem hoje no RUclips. Naquela época depois fiquei sabendo que algumas pessoas chegaram a dizer pra minha mãe que eu estava fingindo! Muita ignorância! Por isso esse vídeo da Julia vai ajudar muita gente! Imagina quantas pessoas devem estar passando e as pessoas ao redor pensando que é showzinho...é muito triste.
Eu enxergava em preto e branco e ninguem acreditava! Foi uma loucura por 3 anos. Agora eu me trato ja fazem 12 anos e estou otima, levo uma vida bem estavel!!!
Puxa, vc esta em tratamento ha 12 anos, e somente agora leva uma vida estavel? Ja ouvi dizdr que a maioria das pessoas demoram ate 10 anos p descobrirem que tem bipolaridade, e qdo descobrem, passam muitos anis sofrendo e lutando contra uma doenca que nao tem cura.Dizem wue por volta de 10 a 12 anos psrs esfabilizar. Mas querida, me diga se voce leva uma vida normal, com amigos, com um psrceiro, namorado iu marido, vida profissional...gostaria muito de saber dessas coisas de voce e da Julia tambem. Obrigada e se chidem sempre.beijos
Sim sou casada fazem 10 anos e tenho amigos, poucos mas posso contar com eles. Trabalho como autônoma fazem 15 anos. Optei não ter filhos principalmente por causa das medicações pq me sinto mto bem tomando elas. TB tenho diagnóstico de borderline porém tive um ótima psicóloga que me ajudou a desenvolver minha própria personalidade. Como eu disse levo uma vida estável. Me trato do hospital das clínicas em sp fazem 13 anos. Não tenho mais problemas com compulsão. Minha relacao com Deus ajudou mto nesse processo. Eu não acredito na cura dessa doença porém da sim pra ter uma vida. Eu fui até entrevistada no hospital e meu caso foi apresentado em um congresso médico justamente por eu não permitir a doença me vencer. Faço tratamento multidisciplinar. Tenho uma nutróloga, psicóloga, psiquiatra... E obedecendo a esses profissionais eles me ajudam a lidar com a doença.
Em estado de mania eu também acreditei que estava sendo observado ou filmado. Também acreditei que recebia revelações. Também acreditei que eu tinha uma missão e que o destino da humanidade dependia do meu desempenho nessa missão. Pra mim isso aconteceu de uma forma progressiva e durou mais de 3 meses. A cada dia os sintomas por você descritos aumentava. No pico do estado de mania, que eu cheguei após uns dois meses, eu comecei a ter delírios. Passado o longo episódio eu senti MUITA VERGONHA do que eu fiz e disse. Nunca eu desejei tanto me matar. Tem pessoas que se eu encontrar na rua eu terei que mudar de calçada. O Transtorno Bipolar era conhecido como: psicose maníaco-depressiva. Quem passou por isso sabe porque.
Poxa Guilherme, mito legal ler o seu relato. Tive um episódio de mania com surto psicótico e também passei por um cenário parecido. Uma grande missão que eu tinha que desempenhar. Pois estava vindo uma nave extraterrestre fazer o primeiro contato com a Terra e meu papel era estabelecer com eles um contato de cooperação. Pensa... No meu caso foi mais rápido. Durou cerca de 15 dias até o completo auge (quando fui internado). Depois a mesma sensação de vergonha total. Quase caí em depressão. Por isso é muito importante ouvir e compartilhar esse relato. No geral as pessoas não estão prontas para lidar com um episódio desse. Demora para compreender o que está acontecendo para conseguir ajudar o outro. Muito bom encontrar vídeos como esse e relatos como o seu. Assim, com mais informação, formamos uma rede do bem e mais capaz de se ajudar e também de estarmos mais preparados para se alguém do nosso contexto tiver um surto também.
Estou passando por isso faz 4 dias… Tenho 19 anos, tive um surto psicotico e desde então eu botei na minha cabeça que eu sofri uma alteração mental desde aquele episódio, todo momento eu fico tentando descobrir o que eu tenho e não consigo parar. Está no nível de eu não conseguir fazer nenhuma tarefa comum e simples como ler ou jogar vídeo game. Desde esses 4 dias eu já tive 4 crises, ontem eu tentei sair de madrugada para ir no hospital sem nenhuma razão aparente. Estou tão mal e parece que nunca vai acabar, me sinto um louco e só penso em suicidio a maior parte do tempo… Não recebi nenhum tratamento ainda
Julia, não tenho como agradecer por ter feito os vídeos sobre esse assunto. Eu já cheguei a achar que o dia que eu contasse pra alguém tudo que me vinha a cabeça, iam me internar... então por muitos anos sofri calada. Hoje estou em tratamento. obrigada por estar aqui se abrindo e contando tudo isso!!!!
Parabéns pelo depoimento. É muito importante alguém que passou por tudo isso ter essa disponibilidade para abrirmos espaço de discussão. As doenças psiquiátricas infelizmente ainda são tabus e você com certeza ajudou muito para melhorar isso Julia.
Eu tive um surto psicótico em julho do ano passado. Eu viajei legal, ouvi coisas e tive alucinações, as mais loucas foram: 1- Eu achei que meu vizinho era Deus e eu me questionava se eu era Jesus porque eu achava que conseguia ler mentes e tinha super audição. 2- Eu achei que minha vizinha me stalkeou e contratou uma mãe de santo contra mim, eu exclui TUDO do meu PC e telefone, quebrei meu chip é quase destruí meu PC 3- Eu achava que estava em uma espécie de reality show onde se eu fizesse algo errado alguém próximo a mim morria. Eu tbm acreditava que eu podia matar pessoas com parada cardíaca apertando minhas mãos bem forte (kkkkk) 4-Surtei na igreja achando que bandidos iriam me matar na saída 5-xinguei meus pais pra caramba e fiquei muito agressivo. Quando eu via TV eu achava que podia falar com os jogadores através da mente e assim os fazia ganhar. Enfim, eu viajei legal, foi horrível, espero que nunca mais aconteça.
Mano só quem viveu isso sabe o quão ruim e bizarra é essa experiencia, eu mesmo quebrei meu computador 2 celulares e meu tablet fique absolutamente sem nada, mas felizmente com muito esforço eu consegui recuperar tudo, mas foram 3 meses de alucinação
Havia uma épocha que eu via o meu cadáver todo fodido com o crânio partido n'a lateral da stante do meu quarto, e eu ficava a pensar que a realidade não existia, e houve um dia que eu tive uma certeza muito forte de que se eu não me suicidasse, alguém me mataria
Mano, tenho bipolaridade, e quando eu tava surtando na mania, eu quebrei meu iPhone porque olhei a luzinha vermelha e pensei eu estava sendo vigiado. Fui em uma clínica psiquiátrica lá encontrei um piá que disse que estava sendo vigiado por espiões russos.kkkkkk é realmente uma loucura
É necessário muita coragem para contar os detalhes de um surto psicótico. Parabéns Julia! Você não está sozinha e eu tenho certeza que outras pessoas estão se sentindo menos sozinhas depois desse vídeo
Sério, tô achando mt interessante os vídeos q vc tem feito sobre o assunto, pois eu realmente estou aprendendo mtas coisas e não sabia q as pessoas poderiam se sentir desse jeito
Meu, me identifiquei demais com seu relato. Tive isso há 3 meses e fui diagnosticada com transtorno bipolar mas até ver o seu vídeo, não estava acreditando pois, para mim, só tinha vivido momentos depressivos e nenhum maníaco. Só que estava em um momento de mania sem saber, achei que estava louca e não tinha mais volta. Me sentia perseguida, como se estivessem armando algo contra mim. Vinham pensamentos tentando me convencer sobre o que aconteceria no futuro e eu comecei a acreditar que iriam acontecer, inclusive os de que eu não morreria e seria o anticristo. Véi, muito louco isso. Não contei pra ngm essa parte, óbvio, mas foi isso aí... Eu não dormia e não sentia sono durante o dia, queria ficar me explicando, e tudo que acontecia, eu achava que era culpa minha, tipo: um parente de alguém do facebook faleceu e eu acahava que era culpa minha. Eu tive ideaçõea suicidas e eu tentei, mas não morri, graças a Deus, pq com aqueles pensamentos de que eu viveria pra sempre sendo algo ruim, eu comecei a querer morrer, isso causou mto sofrimento à minha família, me deixa profundamente triste qd lembro hoje estando bem. Outra coisa que percebi foi que meu olfato, paladar e principalmente minha audição ficaram extremamente sensíveis, o que me deixava bastante irritada. E eu não sentia fome tbm... Enfim, fui diagnosticada, tô fazendo o tratamento e tô bem mas achava que tinha passado só pela depressão, mas agora sei que passei pela mania. Tô perplexa. Vou falar disso com minha psicóloga. Julia, obrigada por compartilhar sua experiência, foi super importante para mim.
Eu realmente tô aprendendo muito com esses três vídeos, sua linda! Espero que melhore cada vez mais, e todas as suas experiências negativas fiquem no passado, compartilhando em vídeo pra ajudar a gente a superar também :)
Tudo q aconteceu com meu filho,até na idade Mas mesmo ele tomando remedio acredita q realmente aconteceu um lance divino com ele Qual o medicamento vc toma???Gostaria de saber Bjssss
Julia, Tenho 54 anos e fui diagnosticada há 5. Perdi muitas oportunidades, emprego, amigos por causa das minhas fases no tRanstorno bipolar. Continue a fazer vídeos sobre esse assunto porque você explica muito bem, de forma tranquila e bem humorada. Parabéns!!!
Você é umas das pessoas lúcidas em que eu posso observar que, apesar de todas suas experiencias em momentos de Bugs, não se deixa levar pelas fantasias e tem o pé firme na realidade e isso é extremamente admirável. Hoje você me ajudou a entender melhor o mundo, me deu uma visão mais tolerante e empática com as crenças das pessoas. Me ajudou a aceitá-las melhor em meu coração e juízo. Saber que muitas idéias e atitudes, comportamentos, mesmos as mais fantasiosas ou contrárias contra tudo em que acredito, podem vir de pessoas cujo as sensações e químicas as levam a isso, pessoas que merecem atenção especial e não pedras como vejo muitos fazem. Obrigado por essa visão que nos passou.
Parabéns pelo canal Julia, essa é a forma mais inteligente e sincera de romper a bolha de preconceito sobre doenças psiquiátricas. Tenho um grande amigo que sofre com isso, e você deixou muito claro a forma certa de agir e ajudar. Muitíssimo obrigado, você merece todo respeito e admiração, o mundo precisa de mais Julias!
Juliana muito obrigada por você dividir um pouco da sua história essa semana foi uma loucura a minha vida fique muito assustador porque minha irmã teve esse surto muito parecido com o seu ela tem 35 anos é casada e tem uma filha linda de 2 anos nunca vi minha irmã assim a vida toda fui atrás de psicólogo que mandou ir atrás de psiquiatra que diagnóstico com trastorno maníaco já está sendo medicada graças a Deus é vendo você falar naturalmente me deixa super feliz porque acredito que minha irmã vai ficar bem como você está hoje para poder cuidar da filha dela vou estudar mais para saber como tratar a minha querida irmã da melhor forma para que ela tenha qualidade de vida fica com Deus Julia.
Interessante você ter a clareza das coisas que vc viveu durante essa fase, e lembrar delas, conseguindo olhar pra elas como quem está de fora da situação.
Tiao Jaanuario ela não é linda apenas por fora... A questão aqui é que a atitude dela foi simplesmente linda... Ela representa aquela minoria que muitos não tem coragem... Independente de como ela seja por fora. Vamos parar de problematizar poucas coisas né moço!
Dommus50 faria diferença para você, que nem colocar a cara a tapa coloca, não é mesmo?! Isso foi um comentário extremamente racista... Vamos tomar cuidado né querido que para identificar seu IP e sofrer uma denuncia é fácil!
Minha filha foi curada ele teve surtos tbm Hj tem 9 anos que ela não sente nada. A cura veio através da gravidez. Hj é estudande de odontologia E é um doce de menina. Glória Deus. Deus curou ela.
Essa é uma condição psicológica da sua filha, não tem cura. Se cuidem e tratem, se não volta pior os surtos. Sou filha de um bipolar não tratado e foi um trauma pra mim e pras minhas 3 irmãs.
@@larissasousa1099 tp eu já tive um surto psicótico, já faz uns 7 anos q tô bem e não tomo mais remédio.as quando fico mt ansiosa ou nervosa eu escuto um pouco, até qusndo vou dormir. Mas consigo controlar, isso já faz 6 anos,fora a instabilidade de humor uma hora tá feliz e outra triste. Vc acha q pd ser bipolaridade? Eu acho q tem cura, sei lá
Vendo você dizer "há pessoas que ficam na crise por meses", e sabendo que você ficou 3 meses novamente em mania, mostra o quão forte você é! Saiu e veio relatar novamente e ajudar tanta gente por aqui. Obrigada por ser quem você é Julia ♡
Julia, obrigada por esse vídeo. Tive um surto de mania há pouco tempo e a sensação de vergonha é muito grande. Fiz coisas bizarras que não imaginaria nem nos piores sonhos. E é muito difícil falar sobre isso, você foi corajosa e generosa ao se expor. É um episódio horrível, essa sensação de todos conspirando contra você é a pior parte.... Mas sobrevivemos e ao menos podemos rir de alguns aspectos. Mas eu envolvi muita gente nesse meu espisódio maluco e estou lutando pra superar tanta vergonha. Obrigada e abraços.
Sei exatamente o que vc passou, passei por uma psicose muito semelhante e o delírios são muito parecidos com todos nós, é impressionante! Parabéns pela coragem de compartilhar sua experiência. Eu ainda sinto muita vergonha de falar sobre minha crise, até pq, ao contrário de vc, eu fiquei falando com as pessoas no Facebook em plena psicose, uma vergonha! kkkk
+layla, eu também fiquei falando, mas eu ficava só jogando indiretas e não falei especificamente sobre nenhum delírio! Dei muita sorte de ficar paranóica ao ponto de não confiar em quase ng
Julia, comecei a seguir vc a pouco tempo, depois q vi vc falando sobre TAB. Vi agora que vc viajava para outros países e tal. Eu tenho vontade de morar fora um tempo, mas após minha crise, adquiri um medo absurdo de estar sozinha e em lugares desxonhexidos e principalmente longe. Hj, vc ainda é capaz de morar só em outro país, acha q o surto não te trouxe insegurança?
Oi, júlia, tudo bem? Assisti ao seu vídeo por um acaso: estou escrevendo um romance que se passa, em grande parte, num manicômio (nos "antigos manicômios dos quais ninguém tem saudade") e estava procurando por depoimentos sobre surtos para construir um determinado personagem com o maior grau de veracidade que conseguisse. Decidi te escrever devido a sua bela iniciativa de ajudar pessoas. Ouvindo seus depoimentos, percebi que às vezes você vai fundo nos delícios, no momento do surto, até para tentar compreendê-los e por meio disso talvez controlá-los. Por mais de 30 anos cuidei de minha mãe, que era esquizofrênica e tinha surtos que duravam quase dois meses, em casa. Como eu era psicóloga e, na época, os hospitais psiquiátricos eram terríveis e eu os conhecia por dentro, prometi que ela jamais entraria em um deles. E consegui. Apesar de ela ser totalmente paranoica, ter tentado suicídio algumas vezes no início, eu e o médico dela, agíamos em conjunto e melhor acabou acontecendo: nunca mais ela surtou, mesmo passando por perdas terríveis. Em contato cotidiano com ela percebi que a pessoa antes de surtar dá sinais: o olhar muda, ela fica mais distante, mais avoada e começa a ter dificuldades para dormir. Então, assim que ela começava a apresentar os primeiros sintomas, eu entrava em contato com o médico imediatamente e o comunicava. O que ele fazia era introduzir, se ela não tivesse tomando, ou aumentar a dose dos antipsicóticos, dessa forma, ao longo de mais de 20 anos, impedimos que outro surto se instalasse e o melhor, ele fazia isso conseguindo mantê-la a maior parte do tempo com as menores doses de medicamentos possível. Portanto, atente se você é capaz de distinguir os seus sinais. Se perceber que está começando com os delírios, não espere que o surto se instale, aja antes dele, quebre o ciclo. Se você conseguir fazer isso, evitará um imenso sofrimento. Para minha mãe, essa sensibilidade fez toda diferença, possibilitou que ela tivesse uma vida normal. Parabéns por ter a coragem de mexer nas feridas para auxiliar o próximo. Você já é uma vencedora. Fique bem e em paz... um grande abraço!
Excelente relato! Deveria ser amplamente divulgado! Admiravel o seu empenho em cuidar adequadamente da sua mãe em vez de interna-la deixando-a à mercê dessas clínicas que parecem mais uma prisão, ou até pior.. parabéns pelo empenho!
É bom saber que tem mais gente que passou por isso. Ótimos videos! Quanto mais gente informada, mais fácil ajudar no próprio diagnóstico ou ajudar pessoas conhecidas a procurarem ajuda. Parabéns pelo trabalho! 💙
Ainda bem que você tem seus pais pra te dar apoio e te ajudar. Fui diagnosticada com bipolaridade e depressão também. E o pior, o psiquiatra também estava desconfiado que eu tenho esquizofrenia. Fiquei tomando vários remédios por um tempo. Isso tem muitos anos, graças a Deus eu levo uma vida normal hoje. Nunca tive surtos não, mas o pensamento acelerado vem muito frequente, e muitas cenas na cabeça. Mas tento me controlar o tempo todo e isso me esgota muito. Muito obrigada por seu vídeo e por compartilhar. Me ajudou muito. Gratidão!
Você é maravilhosa, parabéns pela iniciativa de postar esse vídeo e falando de algo que muitas pessoas se privam de falar. Obrigada por compartilhar isso ❤
Você tem o dom da comunicação mesmo Julia! Não só contou muito bem algo super difícil de explicar/expressar como teve coragem de expor uma experiência pessoal com grande naturalidade e espontaneidade! S2 Torço pra que você fique bem sempre - um forte abraço!
É difícil descrever o sentimento que emerge ao ouvirmos o relato de alguém que passou por uma experiência semelhante - ou virtualmente idêntica - à nossa. Acho que a gente se sente acompanhado, incluído. De algum modo, é reconfortante. Apesar de às vezes render histórias engraçadas, a mania acompanhada de psicose sujeita o indivíduo a um sofrimento muito agudo... Parabéns por conseguir abordar o tema com tanta leveza. Bela iniciativa!
O negócio de que todo mundo sabia as coisas é o inconsciente coletivo. As pessoas expressão essas verdades sem perceber sublinalmente usando algo que na PNL se chama marcador analógico. Super identifiquei com sua história. Mas várias das habilidades que você usou eu AINDA não consegui usar. Distorção temporal já. Ver que todo mundo sabe já também.
i am the son of the lady in the picture btw... And another thing the best way I found to cope with all the crazy shit I did during mania is owning all of it! And Julia, do you know about neurofeedback therapy?
Muito obrigada pelo seu vídeo Julia ❤ expressar em palavras o que se sente na mania com psicose não é nada fácil, e te ouvir é um acalanto. Tive todos estes sintomas: números eram muito importantes e me davam pistas, as pessoas também se separavam por cores, e pra mim era claro que estava em um reality show horrível. Os algorítimos da internet também estavam contra mim. Mesmo depois da internação e sendo medicada, ainda sentia delírios e achava que as pessoas e mesmo a medicina jamais entenderia a verdade que eu estava vendo. Aumentei a dose de risperidona na época. Passei pelo depakote e aripiprazol depois e segui vida normal. Quando finalmente me senti apta pra desmamar da medicação 7 meses depois, veio uma depressão mais forte. Voltei a tomar bupopriona e lutab há poucos dias e já me sinto melhor.
Substâncias como LSD ou psilocibina (presente em cogumelos) são mimetizadores de psicose. Em uma experiência normal, não é comum ter esse tipo de desorientação. Isso ocorre quando começa a se entrar em um surto psicótico. Já presenciei surtos psicóticos induzidos por LSD e eu mesmo já tive surto psicótico (porém por conta de cogumelos). É muito diferente um experiência normal de um surto psicótico.
Putzz kkk Meu surto foi exatamente assim, nunca esqueço a sensação de fazer uma viagem cerca de 3h que na verdade tem a duração de 9h, na minha mania o Amarelo significava Morte, e minha cor era Azul, e eu comecei a separar as pessoas por cores, infelizmente isso durou cerca de 3 meses até o remedio fazer efeito a minha sorte foi que tudo isso foi no período de férias da faculdade, isso faz cerca de 2 anos desde o inicio, essa foi a primeira vez que vi o video de alguém que teve o mesmo problema e fiquei impressionado com as semelhança, e ri muito tbm porque meu Deus kkk que vergonha de tudo que eu fiz e falei
Eu acho um barato da maneira bem humorada que vc conta isso kkkkk. Minha mãe já passou por alguns surtos e seu vídeo é bem esclarecedor e ajuda bastante a gente a entender o que está se passando.
Pois é Julia, minha esposa está nesse estado de delírio há alguns meses. Me expulsou de casa até. Tal como você disse, não adianta contestar. Pra ela o que acontece no estado de delírio é fato e ponto. Nao posso me aproximar para ajudar e a família tem lá suas dificuldades em entender por completo o problema. Ela toma a medicação e tem hora que pára, aí volta tudo. Tá difícil.. . Já me expulsou de casa algumas vezes. Estou sem chão e com receio pois qdo melhora voltamos. Entra em crise me expulsa de novo. Não sei até qdo resistirei. Estou indo ao psiquiatra dela e ao psicólogo para me manter forte. Tem coisa que só quem ama suporta.. ... Parabéns por ter conseguido estabilizar-se.
Imagino o quão difícil é pra você. Minha mãe já teve algumas crises e meu pai também sempre acompanha, sofre junto e vence junto. São raridade homens assim. Que Deus continue dando força a vocês em todo tempo! Seja forte e corajoso, Deus é contigo!
Minha filha teve a primeira crise faz 1 mês. O médico pediu para não deixar ela por conta da medicação sozinha. Terá q dar pra ela a vida toda. Pq eles não tem noção de nada. A minha filha tomava o lutab e deixou de tomar pq não sentia bem com ele. Parou por conta própria. E por isso 1 ela teve o surto. Cada surto q eles tem perde um neurônio. Então temos q evitar e passar a ficar por conta dos medicamentos deles. Ou lembra Los de tomar e ver eles tomando. Pq eu perguntava a minha filha ela dizia tinha tomado sendo q não estava tomando. É mto sério gente,não é brincadeira. E sabemos q não é nada fácil. Eles sofrem e sofremos juntos. Mto triste 😭
Oi, tenho um problema similar, no caso minha namorada termina comigo de tempos em tempos, apresentando sempre os mesmos trejeitos antes disso passo a passo, mudanças de comportamento até que se afasta ao ponto de querer terminar pontuando como se eu fosse um peso.
Eu tenho hipomania mas geralmente é ligada ao trabalho (produtividade acelerada, os patrões amam rs, né), ansiedade, pensamentos acelerado, insônia e limpeza de casa, arrumação, agitação, irritabilidade, hiper sensibilidade... É uma semana a um mês direto assim, depois vem a gota d'água e afundo na depressão e esgotamento físico...Estou tomando o estabilizador de humor faz uma semana, espero que dê resultado!!! Estou sentindo os pensamentos mais claros no momento e pouca ansiedade.
Fui diagnosticada com TAG,mas no começo do tratamento apresentava depressão depois eu acabei suspendendo cortando metade e intercalando a medicação, fui parar no hospital pra tomar injeção. Minha médica mudou para fitoterápico durante uns 6 meses,e depois mudou para risperidona fiquei 6 meses tb e agora estou com um estabilizador de humor. Ou seja,não sei mais o que se passa.. Desconfio que eu possa ser bipolar.
Veja se pode me ajudar. Minha irmã que é mãe de 2 filhos teve aquilo que acredito ser um surto psicótico no final do ano passado.No dia 22 de dezembro ela ameaçou se cortar com uma faca, então encaminhamos ela pro hospital e consequentemente foi pra uma clínica.Na sexta feira deu alta pois não queria de forma alguma continuar lá e a psiquiatra responsável liberou ela.No entanto ela começou a ouvir vozes e até ver coisas como o próprio caixão, tentou se jogar do apartamento, começou a ter fobia de locais públicos fechados, pensamentos acelerados e desconexos da realidade. Não quer tomar medicação e vive querendo trocar a psiquiatra pois afirma que está receitando muita medicação. Não sabemos o que fazer,as vezes ela tenta abrir a porta do carro e se jogar ou então se tiver caminhando é capaz de querer se jogar na frente de um caminhão. Ela realmente está paranóica com tudo,se considera inútil e um incômodo e tem sérios pensamentos suicidas.A princípio nunca tinha passado por isso nos 34 anos de vida dela, porém sempre sofreu com ansiedade e insônia, após mudar o psiquiatra e medicação começaram esses problemas mais graves!
@@nathanaribeiro7035 diagnóstico errado é perigoso. Inicialmente tbm fui diagnósticada com TAG, tomei medicação errado ansiolítico, ( quem tem TAB , tem que tomar muito cuidado aos tomar ansiolítico), me deu uma virada hipomaniaca pior do que já estava, tive surto psicótico , ouvi vozes e não conseguia me mexer. Enfim sobrevivi.
Muito bons seus vídeos. Estou em tratamento para bipolaridade desde 2009 e o médico que me acompanha nunca me explicou nada disso, pelo menos não com a clareza que você fala. Realmente é muito ruim ser assim, a gente se fere, fere as pessoas que estão a nossa volta quando estamos nessas fases maníacas que você falou e depois que passa vem a culpa e a vergonha. Mas graças a Jesus que você apareceu na minha vida. Vou procurar um profissional que realmente possa me ajudar. Parabéns pela coragem de se expor assim e por dessa forma ajudar tantas pessoas.
Maravilhosa Júlia! Assunto delicado e complicado mas exposto com coragem e leveza. Infelizmente a compreensão das pessoas sobre este tema é exatamente limitada. Mas é falando abertamente sobre isso que haveremos de superar nossa ignorância. Parabéns menina linda!
Você descreveu igual o que meu irmão passou. Infelizmente não tinhamos conhecimento. É muito difícil quando não têm experiência. Continue postando pois isso ajuda pessoas.
Siim, antes eu achava que eu era meio louco, não entendia o porque todo mundo virava contra mim do nada, pedia até desculpas, e dizia que eu não sabia o que tava acontecendo comigo, mas agora eu entendo perfeitamente, ainda estou tendo recaídas, mas vou me acertar e conseguir tocar minha vida
Nossa, bastante do que a Julia fala nesse vídeo é o que tá acontecendo com ela nas lives recentes. Você vai ficar bem logo, Julia ❤️ Acompanho você desde o começo e se não fosse você, hoje eu não seria fluente em inglês e não teria o sonho de me aventurar pra outros países. Get well soon 😊 Seus vídeos me inspiraram bastante a estudar inglês e sempre buscar conhecimento.
Você é uma guerreira, amiga. Obrigada por se expor. Tem muita gente nessa situação e se sente perdida. Não sabe o que tem até procurar ajudas diversas. Tudo de bom pra ti. Estamos juntos nessa. Abração!😘❤
Menina minha sogra teve alguns episódios de mania no ultimo mês,você praticamente descreveu o que ela teve, muito obrigado pela sua explicação,achei fantástica.
Acabei de perceber que provavelmente tive mania durante uns dois ou três meses, sendo que antes só tinha tido hipomania. Desisti do tratamento porque os remédios que tomei não foram bons para mim (lítio) mas talvez devesse tentar de novo pq agora to bem assustada com tudo que aconteceu kkk meu surto foi muito louco também, acho que na verdade começou com uma hipomania. Me sentia super bem, muito produtiva, com MUITA energia, dormia quatro horas por noite e acordava as 5 pra ir caminhar (jamais faria isso no estado normal, mas pra mim eu apenas tinha melhorado magicamente da depressão). Só que em um certo dia comecei a ficar totalmente paranoica, achando que eu era um tipo de escolhida para uma iluminação espiritual e que tinha aliens e espíritos me observando o tempo todo, e que eu também tinha uma missão a cumprir para salvar o planeta Terra AKSJDHAJSKDAHKJ tinha umas atividades bem doidas como dançar ao ar livre as 3 horas da manhã. Pra mim COM CERTEZA o número 3 significava alguma coisa, ao invés das cores como foi no seu caso, pra mim quem queria falar comigo eram os números. Então vivia vendo números repetidos e ficava tentando decifrar o que diabos aquilo significava. Só que diferente dos seus pais, minha mãe achou que eu só tava doida mesmo e ignorava completamente, ela não leva transtorno bipolar muito a sério KKKKKKKK pra mim tudo queria me mandar um sinal, o que as pessoas falavam, pequenos eventos cotidianos tinham um significado que queriam me levar pra algum lugar. Fiquei umas duas semanas tendo alucinações com aliens que apareciam no meio da noite e falavam comigo. Agora passou e to pensando nas vergonhas que passei porque realmente parecia uma louca falando com as pessoas. Só rindo mesmo. Marquei médico para semana que vem.
Julia, parabéns pela atitude de divulgar tudo isso. É muito valioso para as pessoas que enfrentam o mesmo transtorno ou algum similar ou até tem alguém da família que enfrente.
Eu me identifiquei muito com esse episódio , já passei por isso , muito parecido , fico feliz pelos seus vídeos acredite você está ajudando muitas pessoas a reconhecerem , e saber que muitas pessoas também passam por isso é lutam, continue. Só quem já passou por isso consegue entender, e muito importante pra quem vive do lado de alguém assim que saiba reconhecer isso é saiba como ajudar.
Eu tive vários surtos psicóticos e fiz muita maluquice mesmo!!!! Morro de vergonha!!! Hoje estou fazendo terapia para me aceitar como eu sou e superar os meus próprios preconceitos comigo mesma! Isso influenciou até na escolha da minha profissão! Aff, sofri muito com esses surtos e minha vida social nem existe mais! Eu decidi nem gerar descendentes, tenho medo de contar para as pessoas o que eu tenho, pois percebi que elas podem ser muito más. Aff... Só fazendo uns vídeos para relatar toda essa loucura. Mas essa coragem eu não tenho. Parabéns pela sua!
Eu estava na faculdade de Medicina quando tive um episódio maníaco muito grave. A faculdade era em outro Estado e as pessoas da república onde eu estava morando acabaram chamando a ambulância e eu fui internada. Fiquei internada uma semana e tive que abandonar a faculdade. Comecei a trabalhar como operadora de caixa em uma livraria, fiquei lá por quatro anos mas decidi voltar a estudar e saí do trabalho para me preparar para o vestibular outra vez. Estou fazendo terapia para me ajudar. Não quero mais ser médica pois tenho medo do preconceito das pessoas, apesar de saber que existem muitos profissionais que sofrem esse transtorno. Eu estou pensando em ser professora.
Sua história é comovente, Joana! Sou filha de um homem maravilhoso que era bipolar e conheço esse sofrimento. Que pena os problemas psiquiátricos serem vistos de forma tão preconceituosa pela sociedade, não é? Mas não limite ainda mais sua vida por causa deles, menina! Faculdade de medicina não é pra qualquer um, você com certeza tem competências que merecem ser aproveitadas! Faço votos de que você encontre um caminho profissional que esteja à altura de seus sonhos e que lhe traga muita gratificação! Força aí e paz no coração, querida!
Adorei a maneira de como você relata sua experiência. Acho que é assim que podemos ajudar outras pessoas que ainda não entendem nada sobre o assunto. No meu caso foram 8 meses em psicose total. Ainda não consigo ainda relatar tudo porque me causa muita dor e vergonha mais hoje estou muito bem. Amei te conhecer . Bjo grande
Muito bacana da tua parte expor todas essas situações, parabéns pelos vídeos, acabei vendo esses seus vídeos para tentar ajudar minha namorada que foi diagnosticada com esse transtorno, e realmente muitas as coisas que falou nos vídeos acabam batendo com as coisas que minha namorada relatou para mim, muito esclarecedor, continue com os vídeos, pois irá ajudar muitas pessoas compreenderem o que é isso tudo.
Então...parabéns pela iniciativa, eu tive o quadro de mania por 2 vezes, eu sei que podemos resumir tudo a um diagnóstico, e pronto, mas quem garante? Nas minhas experiências fiquei muito mais sensível, tive uma expansão de consciência muito maior, e compreensão de fatos que antes pareciam simples, escrevi muito, terminei um livro, escrevi poesias, e pintei com muita inspiração, tem muita confusão de ideias tb, mas acho que isso se dá ao fato da gente conseguir elevar a consciência a dimensões desconhecidas por nos, e como são desconhecidas, causa irritação, se causa estranheza em quem sente, imagina em quem acompanha tudo sem sentir, não tô dizendo que não devemos tratar, por que é uma condição triste da realidade,o corpo sofre quando a mente acelera e ele não consegue acompanhar, por isso a causa da depressão, o corpo pede sono, ele vive apenas nessa dimensão, mas ter um simples diagnóstico? Não nos tornamos assim, nascemos assim, eu faço tratamento, mas não descarto as experiências que tive nas manias, tudo fica muito mais real, como tenho fé, ela ficou muito mais palpável, talvez nesse período eu compreendi muito mais o que é Deus em comparação a todos os anos indo a igreja, mas...talvez daqui cem anos tudo que senti, escrevi e pintei, vai ser reconhecido como uma grande obra, no momento é apenas um quadro de transtorno bipolar.
Esquizofrenia, síndrome do pânico, tudo isso veio à tona quando eu tive a crise. Só tinha pensamentos negativos, nada de bom mesmo eu pensava. Foi uma luta grande pra me levarem ao hospital, eu não dormia, nem comia, nem bebia e até banho morria de medo de tomar. Minha família sofreu comigo. Me "jogaram" no carro me levaram ao hospital tomei um soro sei lá o que era pq eu estava sem me alimentar e conseguiram me levar ao psiquiatra que receitou Clonazepam e depois Olazampina e Carbolitium 300mg foi que eu voltei ao normal. Passei quase um mês com esse problema, perdi até peso. Passei vexames tbm. Coisas que depois a gente se arrepende e não tem como reverter. Tive a sensação de estar sendo perseguida por religiões, até pelos alemães e americanos. Eu tentava investigar as coisas pra descobrir quem queria me fazer mal e só piorava a cada coisa que eu encontrava. Sempre associava a alguma coisa. A tv desligada e eu achava que havia alguém me filmando. Procurava câmaras nos lugares inimagináveis. Os barulhos dos caminhões eu achava que eram tropas do exércitos chegando, avião então... Xii... Era cada "viagem" na minha cabeça... Desconfiava até dos familiares, foi difícil. O passado tbm era um fator negativo. Me levaram pra igreja, evangélicos e católicos vinham pra tentar tirar o "demônio" e isso só me confundia cada vez mais. Eu achava que Deus estava me castigando, que era uma provação, que me enviava sinais... É muita coisa que dá pra escrever um livro de 500 pág. Se vc leu até aqui, compartilhe comigo se vc se identificou e me conte sobre o que aconteceu.
E minha mulher q surtou Começou fala q ia ganha 270 mil por mes dps veio com papo evangelico q eu nao era maio do q ela e ela tinha q apaga minha mente pra mim fica sobre o dominio dela ela fala q meu amigo era o noivo dela e pai da nossa filha resumindo tem 8 dias q ela ta internada no manicomio sem eu ver ela to morrendo de preucupaçao
Já achei q minha mãe saia com meu namorado e estavam todos conspirando pra mim, que tinha agentes q trabalhavam com um ex meu e que ficavam me vigiando, q meus vizinhos estavam me vigiando, já pensei que eu era reencarnação de Isis, maria madalena e que meu ex já foi osiris, Jesus e Allan kardec, já pensei q era imortal, que tinham hackeado meu celular pra saber oq eu falava, que todos q eu conhecia estavam num grupo pra tramar contra mim, que amigos meus bastante inteligentes eram anjos e q se comunicavam por telepatia pra tentar me ajudar , ete.. etc.. e isso a 2 anos atrás, agora eu to normal mas as vezes vem gatilhos q me fazem voltar pra essas coisas comecei a me tratar apenas mês passado :(
É tive 4 surtos o primeiro tudo que se passava no seu dia ia se encaixando , era tantos pensamentos juntos , um foi que eu ia encher a igreja e pensei no ônibus que estava será que falo para todas as pessoas do ônibus ! Aí olhei para o lado vi um cartas de uma igreja a batalha do homem de sete dias aí isso para mim foi um sinal e pedi a atenção de todos e falei sobre a igreja e imaginei rápido que eu ia casar e chamei para todos irem , falei que éramos virgem que ia ser um lindo casamento... Passei muita vergonha ! Vou parar de escrever porque tá acontecendo agora eu estou escrevendo e a TV tá ligada e parece que ela está tentando se comunicar comigo vou agora tomar meu remédio ! O surto pra mim é muito forte a maioria é que todos somos ligados ! O último que eu tive foi com o filme teneT ! É difícil é muita coisa pra contar , tenho uma filha , minha mulher me traiu , descobri no emprego , surtei pensei que era um teste !!! Em fim perdi mulher , emprego e minha filha não a vejo porque não pago pensão e não estou 100 % bem no começo foi muito difícil , 2anos depressão fortes e pânico , agora tá leve 🙏 mais ainda sinto que muita coisa era que aconteceu era impossível acontecer ! Fico por aqui quem teve sabe como é difícil , obrigado pelo comentário 👍🏼
@@Katsuki33 eu lendo isso de um japonês aqui no Brasil , tentando entender porque tá traduzido , vejo como um teste para te responder isso te intendo parece que somos um só , falou deixa eu tomar meu remédio !
@@ivanoliveirasouza92 eu sou brasileira, vendo seu comentário eu percebi que não estou só, esse tipo de coisa acontece com muita gente, e parte disso por estarmos ligados sim, de vdd, eu tb sinto que a tv as pessoas que falam proximas a mim estão falando coisas relacionadas a minha vida..
Queria agradecer por esse vídeo!! Minha mãe foi diagnosticada com transtorno bipolar e eu até hoje achava que era, na verdade, esquizofrenia, por causa das vozes e afins. Mas vendo tudo que você falou, todos esses detalhes, é igualzinho!! Obrigada por mostrar o ponto de vista de uma pessoa que passou por isso, pois eu puder saber o quão doloroso é. Ela começou com os sintomas há 8 anos, e ficou pelo menos 5 sem medicação alguma. Furam muitos altos e baixos, muito sofrimento por parte de todos os envolvidos. Até que ela foi internada e teve o diagnóstico correto; antes disso era visto como uma "depressão". Mas era claro pra mim que não era isso, por causa das alucinações e mania persecutória. Hoje em dia ela toma remédio, mas ela ainda não assume o problema, ou pelo menos acho que não, pois evito entrar no assunto, já que me causou tanto sofrimento. Mas após assistir esses três vídeos seus e vendo o quão bem você está hoje, estou pensando até em mostrá-los para ela para ver se ela se identifica. Muito obrigada por sua honestidade!!
Sei exatamente do que vc tá falando, também sou bipolar. É muito barra pesada ter surto psicótico, pois as sensações são muito reais e é muito difícil se libertar disso sem tratamento psiquiátrico. Força pra vc Júlia!
O relato de suas vivências descreve com EXATIDÃO o quadro vivido por minha ex-mulher. Inclusive a questão das cores e seus significados atribuídos. O caso dela era complicado porque ela não aceitava tomar o remédio por prazo superior a um mês e também não confiava e não interagia com o psicólogo, pois tinha certeza de que todos os diálogos na terapia eram gravados e divulgados. Foram anos de convivência muito difíceis. Agradeço por compartilhar!
É muito assim como você disse no 1 e 2, dos seus vídeos! Eu fui diagnosticado como Bipolar II e por sorte rapidamente acertaram na medicação, mesmo com 62 anos. Mas fiz muita confusão, gastei além da conta e fui finalmente internado em uma clínica por 20 dias. Dormia 3 horas por noite e me sentia o Super-homem. Tive a impressão também de 'verdades' do Universo e de uma missão a cumprir.
Muito oportuno esse seu relato, meu filho de 27 anos está passando por esse processo, exatamente dessa forma mencionada por você. Com certeza suas dicas vão nos ajudar bastante. Grato.
Oi Júlia, eu faço terapia tem um tempo e nunca vi resultado, depois que vi seu primeiro vídeo sobre o tema eu resolvi ir em um psiquiatra, obrigado pela coragem, você não sabe o quanto me ajudou nesse ponta pé inicial 💙 (até pra comentar aqui rola uma insegurança, você é incrível mesmo!)
Ebaaa Brunno, que bom que te fiz buscar ajuda. A jornada é longa e muitas vezes frustrante, mas existe tratamento e podemos voltar a viver bem apesar de tudo. Boa sorte, querido =**
A sensação mais clara da medicação certa foi a de que as freqüências cerebrais foram "penteadas". Então vc retoma o controle de seus pensamentos e consegue fazer o que tem que fazer. E aprende a reconhecer as portinhas de pensamentos errôneos que se abrem à sua frente.
Eu tbm já tive um surto psicótico em um período alto de estresse. Fui diagnosticado com bordeline. Um dia tbm faria um vídeo contando tudo. Parabéns, continue a fazer vídeos.
Oi Julia, não sei se você vai ver um comentário em um vídeo tão antigo assim... mas queria passar pra agradecer anos depois! Seus vídeos contando sua experiência pessoal me ajudaram a ter um conhecimento mínimo sobre o transtorno e identificar a raiz do sofrimento de uma pessoa próxima. Fez um serviço de utilidade pública mesmo, obrigada!
Tive um surto psicótico muito triste o ano passado. Coloquei a vida da minha filha em risco. E nunca vou me perdoar! Mas realmente eu fiquei com todos os sentidos alterados e muito persecutória. Vivendo uma realidade paralela! Agora aceito o tratamento e tenho um bom acompanhamento. O diagnóstico foi fechado como Bipolar. As vozes das pessoas eram totalmente alteradas! Me parecia que todos estavam mentindo. A noção tempo espaço tb é hora lentificada, hora acelerada. Parabéns por divulgar! Se eu soubesse antes, talvez tivesse evitado muita coisa!
Minha irmã teve transtorno Bipolar ano passado passamos 6 meses correndo com ela e não sabíamos oque estava acontecendo foi internada e voltou ao normal agora ela parou de tomar o remédio e volto tudo como era antes agora estamos correndo de novo com ela se Deus quiser ela vai sair dessa 🙏 muita luz Julia obrigado por esse vídeo maravilhoso ❤️🙏
Hoje em dia eu tenho sempre alguém que me dá meu remédio. O ideal é alguém verificar sempre se a pessoa tá tomando remédios. Esquecer algumas vezes já leva a pessoa a um surto
Passei e ainda passo exatamente por isso. No meu caso ainda era ou é misturado com lado espiritual, talvez muito por meus pais terem colocado isso em minha cabeça logo no início, da mesma forma foi bom pois aprendi muito sobre espiritualidade também. Nunca vou saber o que foi psicose e o que foi real (se tratando pelo lado espiritual) mas hoje vejo que tudo isso me ajudou a crescer muito internamente. Sofri muito com tudo isso dito no vídeo, achar que tudo era contra mim, que estavam falando de mim, que estava recebendo sinais, tudo tinha um porque, eu tinha uma missão e etc.. são dias malucos, mas pra tudo isso existe solução, e muitas vezes está dentro de nós. Não é fácil, muitas vezes nem os medicamentos ajudam e temos que aprender a conviver com isso, filtrando o que é realidade e o que é apenas mais uma "doidera" da nossa cabeça, e é claro sempre tomando cuidado com as coisas que podem agravar a mania e a psicose. Tenho certeza hoje de que eu tinha uma certa tendencia a desenvolver isso, e tenho mais certeza ainda de que foram as drogas que aceleraram esse processo, nunca fui viciado, sempre usei de forma "recreativa", mas um curto período pode despertar tudo isso. Hoje em dia é muito complicado explicar pras pessoas a minha volta e a ter uma vida social ativa nos meio em que frequentava, muita gente acha que é só bobeira, mal sabem o risco que estão passando.
Essa foi a primeira vez que fui atrás de informação sobre a psicose, sempre interprei pelo lado espiritual. Nos ultimos meses tenho tido alguns episodios curtos por uns dias e logo passa, muito devido ao fato de não usar mais os antipsicoticos por conta dos colaterais que me deixam bem mal e depressivo, mas enfim, seu vídeo foi de extremo valor pra mim, gostaria de agradecer muito. Pude ver que existem pessoas que passaram exatamente pelo que passei, e que cada uma terá sua interpretação conforme sua realidade e toda bagagem que carrega. Obrigado!!
há uma semana tive uma crise de ansiedade no trabalho causada pelos sintomas da psicose q ja venho sentindo há cerca de 1 mês, me levaram ao medico nas pressas e lá e fui meio q diagnosticado, meu acompanhamento psiquiátrico começa essa semana, estou super assustado e ansioso, mas seu vídeo de alguma forma me acalmou. slá sinto q não sou o único a ter isso e isso me conforta. Parabéns pelo seu trabalho Julia certeza q esse teu vídeo ta ajudando mta gente! obs.: se tiver algum erro ortográfico, relevem ainda to chapado c os remédios q me deram na emergência
Muito bom o vídeo. Meu pai teve psicose e esquizofrenia. Foi muito difícil conviver. Se tivesse mais informações com certeza teria sido bem mais fácil pra mim. Eu fico muito feliz de ver um vídeo com alguém tratando disso com naturalidade (porque são problemas comuns, corriqueiros que não se deve ter vergonha alguma) e que ajude a informar mais as pessoas. Além de, claro, ver que você parece estar lidando muito bem com tudo. Sucesso, Julia!
Aaaa ❤ Eu estou amando esses videos seus. Foi muito parecido com a minha especiencia da Mania no transtorno bipolar. Como eu li bastante livros de ficção cientifica, eu muitas vezes pensei ue eu realmente fazia parte de algo extraordinário e diferente do mundo como se todos soubesse oq estava acontecendo e que eu era o centro do mundo a principal e que tinha um proposito eu estar ali. Hoje eu olho e penso mds eu tava louca KKKK
Julia saiba que te admiro muito!! Vc explica de uma maneira muito didática e com detalhes importantes para as pessoas se entenderem. Seu depoimento é essencial para ajudar as pessoas! Obrigada! Sou psicóloga e trabalho com saúde mental !!!
Julia, boa tarde! Esse vídeo falou praticamente tudo que aconteceu comigo e incluindo o relato dos olhos que li aqui, eu nunca mais fui a mesma pessoa e tem também uma outra coisa, não é que eu tenha pensamentos suicidas , mas nessas crises acontecia uma vontade imensa de deixar de existir , de sair disso .. de alguma forma ... Eu fiquei sensível a multidão ( apesar de amar a diversidade do ser humano ) fiquei sensível também a interação com outras pessoas , creio que deve ser traumas que ficaram ao observar aqueles olhos vermelhos nas pessoas e também da sensação de que já me conhecessem ... Também é muito difícil pra mim estar na presença de pessoas que falam gritando, ou de conversas que uma pessoa corta a outra (3 pessoas na conversa ) hoje pra mim eu falo bem pausadamente e gosto que a pessoa fale o que ela tem pra falar sem ser interrompida - pois esses cortes na conversa - para o meu entendimento não agrega a nada e muda o rumo que a primeira pessoa estava dizendo , enfim até hoje não tomei remédio algum .... Venho tentando me superar a cada dia e nem sei mais sobre nada ! Hoje está sendo um dia que está desafiador pra mim.... Mas não tem outro jeito a não ser continuar ... Gratidão pelo vídeo, viu ! Deus abençoe você pela sua coragem ... E por passar de uma forma bem fluida os relatos ... Me identifiquei com 90% do que foi dito ... Obrigado ♥️
Como leiga eu acho tudo bem doido, deve ser muito barra. O nosso cérebro é um troço estranho mesmo. Que bom que você está bem. Muito importante falar sobre transtornos mentais e salvar vidas 💙
Juliaaa, maravilhosa!!! Amei ver seu relato, acredito que ajuda mta gente!!! Tive aula de psiquiatria sobre transtorno bipolar essa semana, e vc exemplificou mto bem tudo isso, ameiii!
Meu Deus,muito ruim a gente entrar nessas paranóias, que pra cada um é de um jeito,mas que é angustiante. Legal a forma como conta,até com certo humor,apesar da dor que tem causado a vc. Fico feliz por estar bem. Pode ter certeza que ao expor tuas experiências está ajudando muita gente viu linda.😍Acabei por rir em alguns momentos com vc mas sei que não é fácil, já passei por alguns episódios difíceis, entendo +- o que tem passado. É horrível imsginar coisas,tipo,alguem sabe de uma coisa que vc n sabe,e que as coisas que estão dizendo são indiretas pra que vc saiba etc. Forca pra todos nós que passamos por isso❤💫❤o
quando vi a Julia falando de epifanias, revelações e verdades reveladas não pude não pensar que muitos profetas e líderes religiosos "divinamente inspirados " na verdade eram só bipolares ou esquizofrênicos tendo alucinações ;)
Recomendo o livro (o filme é uma merda e é um romance, enquanto o livro é mais um estudo de caso) Touched With Fire, da Kay R. Jamison. Ele aborda essa relação entre a ocorrência do transtorno bipolar e a capacidade de expor o pensamento criativo. É importante entender que antes de ser uma doença a bipolaridade é uma característica e que escolher uma carreira ou um estilo de vida adequado pode ser muito vantajoso.
Antigamente a psiquiatria nem sequer existia, hoje o estudo e avanço do que acontece com o cérebro nos faz pensar que as pessoas com certeza imaginavam verdades concretas! E todos acreditavam.
Que bom que você está melhor, Julia! Te acompanho há um tempão aqui! Acho bem legal e importante essa sua iniciativa de compartilhar a experiência com o transtorno. Ajuda a mostrar pras pessoas que isso é uma coisa que existe e não é tão distante como alguns podem pensar. Obrigado pelo vídeo! :)
Caramba Julia, muito louco esse relato, meus parabéns pela coragem de expor tudo isso, força ae!! e que bom que voltou, estava com saudade dos teus vídeos! :D Abç!
Parabéns. Eu não imaginava que o transtorno bipolar deixasse a pessoa em surto desse tipo. Utilidade pública seu vídeo. Eu tenho depressão e transtorno de ansiedade generalizada. Tomo medicação há anos e estou bem. Conheço bem o meu caso. Mas por causa da ansiedade já tive crise do Pânico algumas vezes, que já é insuportável, pois literalmente você acredita que está desencarnando. Enfim, continue se tratando e terapia é muito bom. Bjbj
O delírio é tanto que você passa a ouvir os pensamentos dos outros o que eles estão falando de você, você passa a tet superpoderes, você oive vozes falando aos montes e de vários assuntos, loucura total❤
não sei se encaixa nisso também mais eu escuto os outros falando mal de min e via e pra min era realmente oq eu ouvia ameaças e taus mas nenhuma delas se cumpriu ate agora acho que realmente era coisa da minha cabeça e na hora eu acredito naquilo que vi ou ouvi como uma verdade absoluta
Já sofri surto psicótico e é assim mesmo. Transcendental, parece que desenvolvemos algum dom espiritual , nos achamos especiais, era algo palpável. Chegava a ser físico.
Suuh, também senti isso. Achava que tinha algum tipo de dotação especial, que eu era um ser superior, que as pessoas não conseguiam acompanhar meu raciocínio.
Além de todas essas coisas dá muito medo, parece que cê vai morrer, horrível.
Eu sou bipolar e já tive crises de loucuras
kkkk caramba, eu
Trágico e cômico, eu governava um país
É muito importante dormir bem, criar rotinas e evitar excesso de trabalho ou estudos...aprendi a duras penas.
Caramba isso e mt importante
sim!!!
Minha namorada está internada pq teve uma crise mto forte, mas está melhorando logo ela sai.
Hoje, depois de assistir esse vídeo, eu entendo que ela estava com sintomas há um tempo e ninguém percebeu :/
Júlia, muito obrigado! Sucesso.
Lucas, vcs ainda estão juntos?
Eu tenho esse transtorno 😢
@@valeria.elliza Valeria, não estamos não. Mas a maior ajuda que ela teve foi a terapia. Hoje a família dela entende melhor a condição dela.
Espero que você passe por isso bem!
@@lucasandrade4772 que pena que acabou, mas se foi o melhor para os dois..
Obrigada pelas palavras positivas, comecei o tratamento agora, espero conseguir vencer isso.
@@valeria.elliza minha esposa faz o tratamento com depakene, ela esta bem.
@@cidadaodebem3249 que maravilha
Júlia, parabéns por se mostrar com transtornos sem nenhuma vergonha. Você é linda e vai salvar muitas vidas!!!
Julia, eu acho essa sua série SUPER INTERESSANTE! É muito importante falar sobre essas coisas, tá me esclarecendo muito.
Pop ppp pplp ppp
Vamos ser amigas?
Também tenho a doença bipolar.
Sofro muito com isso.
Ainda bem que sua mãe te dar o maior apoio.
Minha mãe nunca me deu apoio, nem as outras pessoas da minha família.
A minha família é bem simples e desconhecem está sindrome.
Perdi minha filha é três casamento..
Não consegui ser uma boa profissional.
Mania eu já tive várias vezes, depressão, na maior parte do tempo.
Pior que eu gosto de escrever cartas e poemas. Mais só consigo fazer isso, quando estou na mania.
Com certeza muitas semelhanças, né Julia??? hahahaha No meu caso, minha "saga" era uma gincana feita pela Ellen DeGeneres onde no final eu ia conseguir realizar o sonho de quase todas as pessoas que eu conheço! E detalhe: a Alicia Keys estava ajudando. O amarelo era bom também, preto era PÉSSIMO... e eu não tinha coisa com voz, mas os olhos das pessoas ficavam estranhíssimos, bem pretos, parecendo aqueles demônios do Supernatural kkkkkkk (a gente ri, mas é de alívio de ter passado). Boa sorte aí que eu tô levando daqui!!! Beijão e obrigada por esse vídeo!
+GORDA DE BOA carambaaaa você falou algo que eu tinha até esquecido!! Isso dos olhos pretos que nem demônio. Eu achava que todo mundo que tava com o olho assim tava ou podia estar hipnotizado! Como se fossem todos da minha mesma “casta” e tinham missões iguais às minhas hahahaha como nosso cérebro viaja né? Que bom que agora da até pra rir disso.
GORDA DE BOA i
Nossa... eu ficava com essa psicose com a cor preta também... E só ficava calma com quem tinha olhos claros... Isso é muito triste. Morro de medo de ter outra crise dessas... Vocês usam antipsicóticos?
Minha vó é bipolar e no caso dela tinha uma camera da globo no olho dela.
Agora ela ja ta super bem, mas minha mãe conta q essa epoca foi muito dificil
Nossa, que coisa menina! Realmente quando passa a gente olha pra trás e ri.
Também tive um surto em 2006 e tive várias teorias malucas também:
Uma delas é que eu achava que se eu não parasse de assistir Lost, um avião ia cair em algum lugar do mundo. Era horrível a sensação!
Outra coisa também, não vi esses olhos que vocês comentaram, mas na igreja uma vez vi a cara do demônio no padre, foi muito assustador!
Outra coisa estranha é que eu tinha certeza que a cantora Joss Stone era minha irmã e que o site dela tinha ficado fora do ar porque ela estava de luto tentando me encontrar (a irmã perdida).
E a sensação de que o mundo inteiro odeia você? Até a Madonna cantando no rádio eu entendia que ela estava falando mal de mim.
E aquela coisa de você achar que tem um dom divino? Enfim, se não fosse a minha mãe cuidando de mim 24 horas, nem sei...
Depois melhorei em 2007, mas não tinha essas informações que tem hoje no RUclips.
Naquela época depois fiquei sabendo que algumas pessoas chegaram a dizer pra minha mãe que eu estava fingindo! Muita ignorância!
Por isso esse vídeo da Julia vai ajudar muita gente! Imagina quantas pessoas devem estar passando e as pessoas ao redor pensando que é showzinho...é muito triste.
Eu enxergava em preto e branco e ninguem acreditava! Foi uma loucura por 3 anos. Agora eu me trato ja fazem 12 anos e estou otima, levo uma vida bem estavel!!!
Nossa deve ter sido enlouquecedor! E as pessoas não entendem que nosso cérebro pode fazer sozinho coisas que drogas pesadas fazem..
Puxa, vc esta em tratamento ha 12 anos, e somente agora leva uma vida estavel? Ja ouvi dizdr que a maioria das pessoas demoram ate 10 anos p descobrirem que tem bipolaridade, e qdo descobrem, passam muitos anis sofrendo e lutando contra uma doenca que nao tem cura.Dizem wue por volta de 10 a 12 anos psrs esfabilizar. Mas querida, me diga se voce leva uma vida normal, com amigos, com um psrceiro, namorado iu marido, vida profissional...gostaria muito de saber dessas coisas de voce e da Julia tambem. Obrigada e se chidem sempre.beijos
Sim sou casada fazem 10 anos e tenho amigos, poucos mas posso contar com eles. Trabalho como autônoma fazem 15 anos. Optei não ter filhos principalmente por causa das medicações pq me sinto mto bem tomando elas. TB tenho diagnóstico de borderline porém tive um ótima psicóloga que me ajudou a desenvolver minha própria personalidade. Como eu disse levo uma vida estável. Me trato do hospital das clínicas em sp fazem 13 anos. Não tenho mais problemas com compulsão. Minha relacao com Deus ajudou mto nesse processo. Eu não acredito na cura dessa doença porém da sim pra ter uma vida. Eu fui até entrevistada no hospital e meu caso foi apresentado em um congresso médico justamente por eu não permitir a doença me vencer. Faço tratamento multidisciplinar. Tenho uma nutróloga, psicóloga, psiquiatra... E obedecendo a esses profissionais eles me ajudam a lidar com a doença.
Eu tb , tive uma dissociação psicológica e vi um
Filme em preto e branco
@@prefironavegar boa noite, minha mulher faz o tratamento tomando o depakene, vc conhece esse medicamento?
Em estado de mania eu também acreditei que estava sendo observado ou filmado. Também acreditei que recebia revelações. Também acreditei que eu tinha uma missão e que o destino da humanidade dependia do meu desempenho nessa missão. Pra mim isso aconteceu de uma forma progressiva e durou mais de 3 meses. A cada dia os sintomas por você descritos aumentava. No pico do estado de mania, que eu cheguei após uns dois meses, eu comecei a ter delírios. Passado o longo episódio eu senti MUITA VERGONHA do que eu fiz e disse. Nunca eu desejei tanto me matar. Tem pessoas que se eu encontrar na rua eu terei que mudar de calçada. O Transtorno Bipolar era conhecido como: psicose maníaco-depressiva. Quem passou por isso sabe porque.
Poxa Guilherme, mito legal ler o seu relato. Tive um episódio de mania com surto psicótico e também passei por um cenário parecido. Uma grande missão que eu tinha que desempenhar. Pois estava vindo uma nave extraterrestre fazer o primeiro contato com a Terra e meu papel era estabelecer com eles um contato de cooperação. Pensa... No meu caso foi mais rápido. Durou cerca de 15 dias até o completo auge (quando fui internado). Depois a mesma sensação de vergonha total. Quase caí em depressão. Por isso é muito importante ouvir e compartilhar esse relato. No geral as pessoas não estão prontas para lidar com um episódio desse. Demora para compreender o que está acontecendo para conseguir ajudar o outro. Muito bom encontrar vídeos como esse e relatos como o seu. Assim, com mais informação, formamos uma rede do bem e mais capaz de se ajudar e também de estarmos mais preparados para se alguém do nosso contexto tiver um surto também.
MANO PENSOU A MESMA COISA QUE EU 😊
Estou passando por isso faz 4 dias… Tenho 19 anos, tive um surto psicotico e desde então eu botei na minha cabeça que eu sofri uma alteração mental desde aquele episódio, todo momento eu fico tentando descobrir o que eu tenho e não consigo parar. Está no nível de eu não conseguir fazer nenhuma tarefa comum e simples como ler ou jogar vídeo game. Desde esses 4 dias eu já tive 4 crises, ontem eu tentei sair de madrugada para ir no hospital sem nenhuma razão aparente. Estou tão mal e parece que nunca vai acabar, me sinto um louco e só penso em suicidio a maior parte do tempo… Não recebi nenhum tratamento ainda
Julia, não tenho como agradecer por ter feito os vídeos sobre esse assunto. Eu já cheguei a achar que o dia que eu contasse pra alguém tudo que me vinha a cabeça, iam me internar... então por muitos anos sofri calada. Hoje estou em tratamento. obrigada por estar aqui se abrindo e contando tudo isso!!!!
Parabéns pelo depoimento. É muito importante alguém que passou por tudo isso ter essa disponibilidade para abrirmos espaço de discussão. As doenças psiquiátricas infelizmente ainda são tabus e você com certeza ajudou muito para melhorar isso Julia.
Eu tive um surto psicótico em julho do ano passado. Eu viajei legal, ouvi coisas e tive alucinações, as mais loucas foram: 1- Eu achei que meu vizinho era Deus e eu me questionava se eu era Jesus porque eu achava que conseguia ler mentes e tinha super audição.
2- Eu achei que minha vizinha me stalkeou e contratou uma mãe de santo contra mim, eu exclui TUDO do meu PC e telefone, quebrei meu chip é quase destruí meu PC
3- Eu achava que estava em uma espécie de reality show onde se eu fizesse algo errado alguém próximo a mim morria. Eu tbm acreditava que eu podia matar pessoas com parada cardíaca apertando minhas mãos bem forte (kkkkk)
4-Surtei na igreja achando que bandidos iriam me matar na saída
5-xinguei meus pais pra caramba e fiquei muito agressivo. Quando eu via TV eu achava que podia falar com os jogadores através da mente e assim os fazia ganhar.
Enfim, eu viajei legal, foi horrível, espero que nunca mais aconteça.
Mano só quem viveu isso sabe o quão ruim e bizarra é essa experiencia, eu mesmo quebrei meu computador 2 celulares e meu tablet fique absolutamente sem nada, mas felizmente com muito esforço eu consegui recuperar tudo, mas foram 3 meses de alucinação
Parece esquizofrenia
Havia uma épocha que eu via o meu cadáver todo fodido com o crânio partido n'a lateral da stante do meu quarto, e eu ficava a pensar que a realidade não existia, e houve um dia que eu tive uma certeza muito forte de que se eu não me suicidasse, alguém me mataria
Mano, tenho bipolaridade, e quando eu tava surtando na mania, eu quebrei meu iPhone porque olhei a luzinha vermelha e pensei eu estava sendo vigiado.
Fui em uma clínica psiquiátrica lá encontrei um piá que disse que estava sendo vigiado por espiões russos.kkkkkk é realmente uma loucura
@@kelvinsantos3774 queimei 2 iPhone durante meu surto .. tenso
Sem palavras pra falar o quão importante é essa série de vídeos. Excelente!
É necessário muita coragem para contar os detalhes de um surto psicótico. Parabéns Julia! Você não está sozinha e eu tenho certeza que outras pessoas estão se sentindo menos sozinhas depois desse vídeo
Sério, tô achando mt interessante os vídeos q vc tem feito sobre o assunto, pois eu realmente estou aprendendo mtas coisas e não sabia q as pessoas poderiam se sentir desse jeito
Meu, me identifiquei demais com seu relato. Tive isso há 3 meses e fui diagnosticada com transtorno bipolar mas até ver o seu vídeo, não estava acreditando pois, para mim, só tinha vivido momentos depressivos e nenhum maníaco. Só que estava em um momento de mania sem saber, achei que estava louca e não tinha mais volta. Me sentia perseguida, como se estivessem armando algo contra mim. Vinham pensamentos tentando me convencer sobre o que aconteceria no futuro e eu comecei a acreditar que iriam acontecer, inclusive os de que eu não morreria e seria o anticristo. Véi, muito louco isso. Não contei pra ngm essa parte, óbvio, mas foi isso aí... Eu não dormia e não sentia sono durante o dia, queria ficar me explicando, e tudo que acontecia, eu achava que era culpa minha, tipo: um parente de alguém do facebook faleceu e eu acahava que era culpa minha. Eu tive ideaçõea suicidas e eu tentei, mas não morri, graças a Deus, pq com aqueles pensamentos de que eu viveria pra sempre sendo algo ruim, eu comecei a querer morrer, isso causou mto sofrimento à minha família, me deixa profundamente triste qd lembro hoje estando bem. Outra coisa que percebi foi que meu olfato, paladar e principalmente minha audição ficaram extremamente sensíveis, o que me deixava bastante irritada. E eu não sentia fome tbm... Enfim, fui diagnosticada, tô fazendo o tratamento e tô bem mas achava que tinha passado só pela depressão, mas agora sei que passei pela mania. Tô perplexa. Vou falar disso com minha psicóloga. Julia, obrigada por compartilhar sua experiência, foi super importante para mim.
Eu realmente tô aprendendo muito com esses três vídeos, sua linda! Espero que melhore cada vez mais, e todas as suas experiências negativas fiquem no passado, compartilhando em vídeo pra ajudar a gente a superar também :)
Tudo q aconteceu com meu filho,até na idade Mas mesmo ele tomando remedio acredita q realmente aconteceu um lance divino com ele Qual o medicamento vc toma???Gostaria de saber Bjssss
Julia,
Tenho 54 anos e fui diagnosticada há 5. Perdi muitas oportunidades, emprego, amigos por causa das minhas fases no tRanstorno bipolar. Continue a fazer vídeos sobre esse assunto porque você explica muito bem, de forma tranquila e bem humorada. Parabéns!!!
Concordo Julia
Se afastaram de vc é pq não eram verdadeiros amigos ..
Você é umas das pessoas lúcidas em que eu posso observar que, apesar de todas suas experiencias em momentos de Bugs, não se deixa levar pelas fantasias e tem o pé firme na realidade e isso é extremamente admirável.
Hoje você me ajudou a entender melhor o mundo, me deu uma visão mais tolerante e empática com as crenças das pessoas. Me ajudou a aceitá-las melhor em meu coração e juízo.
Saber que muitas idéias e atitudes, comportamentos, mesmos as mais fantasiosas ou contrárias contra tudo em que acredito, podem vir de pessoas cujo as sensações e químicas as levam a isso, pessoas que merecem atenção especial e não pedras como vejo muitos fazem.
Obrigado por essa visão que nos passou.
Parabéns pelo canal Julia, essa é a forma mais inteligente e sincera de romper a bolha de preconceito sobre doenças psiquiátricas. Tenho um grande amigo que sofre com isso, e você deixou muito claro a forma certa de agir e ajudar. Muitíssimo obrigado, você merece todo respeito e admiração, o mundo precisa de mais Julias!
Juliana muito obrigada por você dividir um pouco da sua história essa semana foi uma loucura a minha vida fique muito assustador porque minha irmã teve esse surto muito parecido com o seu ela tem 35 anos é casada e tem uma filha linda de 2 anos nunca vi minha irmã assim a vida toda fui atrás de psicólogo que mandou ir atrás de psiquiatra que diagnóstico com trastorno maníaco já está sendo medicada graças a Deus é vendo você falar naturalmente me deixa super feliz porque acredito que minha irmã vai ficar bem como você está hoje para poder cuidar da filha dela vou estudar mais para saber como tratar a minha querida irmã da melhor forma para que ela tenha qualidade de vida fica com Deus Julia.
Interessante você ter a clareza das coisas que vc viveu durante essa fase, e lembrar delas, conseguindo olhar pra elas como quem está de fora da situação.
Eu tive a minha e tbm lembro, mas nunca traria a público pq eu agia de um jeito totalmente perigoso
Maravilhosa, muito linda você dando a cara a tapa por nós! Força amiga ❤️👏
Mais que Retros VC linda
Gabi Borges se ela fosse feia mudaria alguma coisa?
Tiao Jaanuario ela não é linda apenas por fora... A questão aqui é que a atitude dela foi simplesmente linda... Ela representa aquela minoria que muitos não tem coragem... Independente de como ela seja por fora. Vamos parar de problematizar poucas coisas né moço!
Gabi Borges se fosse feia e negra sensibilizaria menos. Não vamos ser falsos!
Dommus50 faria diferença para você, que nem colocar a cara a tapa coloca, não é mesmo?! Isso foi um comentário extremamente racista... Vamos tomar cuidado né querido que para identificar seu IP e sofrer uma denuncia é fácil!
Minha filha foi curada ele teve surtos tbm
Hj tem 9 anos que ela não sente nada.
A cura veio através da gravidez.
Hj é estudande de odontologia
E é um doce de menina.
Glória Deus.
Deus curou ela.
Glória a Deus ! Que bom !
A gravidez me ajudou mto... Por um tempo.. Por conta dos hormônios. Mas volta viu. Tem que cuidar..
Essa é uma condição psicológica da sua filha, não tem cura. Se cuidem e tratem, se não volta pior os surtos. Sou filha de um bipolar não tratado e foi um trauma pra mim e pras minhas 3 irmãs.
Não existe cura para bipolaridade e sim remissão dos sintomas.
@@larissasousa1099 tp eu já tive um surto psicótico, já faz uns 7 anos q tô bem e não tomo mais remédio.as quando fico mt ansiosa ou nervosa eu escuto um pouco, até qusndo vou dormir. Mas consigo controlar, isso já faz 6 anos,fora a instabilidade de humor uma hora tá feliz e outra triste. Vc acha q pd ser bipolaridade? Eu acho q tem cura, sei lá
Nunca pensei te ver fazendo esses vídeos. sinto muito por você. Mas sou grata pelo compartilhamento. vai ajudar muita gente.
Vendo você dizer "há pessoas que ficam na crise por meses", e sabendo que você ficou 3 meses novamente em mania, mostra o quão forte você é! Saiu e veio relatar novamente e ajudar tanta gente por aqui. Obrigada por ser quem você é Julia ♡
Tem gente q fica por anos.
Seus videos praticamente me salvou ...faz 1 mês que to no tratamento..
+Diericon, que booooom! Parabéns por ter ido buscar ajuda :) Boa sorte na sua jornada
Obrigado!! Boa jornada pra nós :)
Julia, obrigada por esse vídeo. Tive um surto de mania há pouco tempo e a sensação de vergonha é muito grande. Fiz coisas bizarras que não imaginaria nem nos piores sonhos. E é muito difícil falar sobre isso, você foi corajosa e generosa ao se expor. É um episódio horrível, essa sensação de todos conspirando contra você é a pior parte.... Mas sobrevivemos e ao menos podemos rir de alguns aspectos. Mas eu envolvi muita gente nesse meu espisódio maluco e estou lutando pra superar tanta vergonha. Obrigada e abraços.
Te entendo totalmente. Vergonha me definia na época quando sai do episódio. Mas calma que com o tempo melhora e muito.
Sei exatamente o que vc passou, passei por uma psicose muito semelhante e o delírios são muito parecidos com todos nós, é impressionante! Parabéns pela coragem de compartilhar sua experiência. Eu ainda sinto muita vergonha de falar sobre minha crise, até pq, ao contrário de vc, eu fiquei falando com as pessoas no Facebook em plena psicose, uma vergonha! kkkk
+layla, eu também fiquei falando, mas eu ficava só jogando indiretas e não falei especificamente sobre nenhum delírio! Dei muita sorte de ficar paranóica ao ponto de não confiar em quase ng
Julia, comecei a seguir vc a pouco tempo, depois q vi vc falando sobre TAB. Vi agora que vc viajava para outros países e tal. Eu tenho vontade de morar fora um tempo, mas após minha crise, adquiri um medo absurdo de estar sozinha e em lugares desxonhexidos e principalmente longe. Hj, vc ainda é capaz de morar só em outro país, acha q o surto não te trouxe insegurança?
Vc adicionava estranhos e conversava?
Oi, júlia, tudo bem? Assisti ao seu vídeo por um acaso: estou escrevendo um romance que se passa, em grande parte, num manicômio (nos "antigos manicômios dos quais ninguém tem saudade") e estava procurando por depoimentos sobre surtos para construir um determinado personagem com o maior grau de veracidade que conseguisse. Decidi te escrever devido a sua bela iniciativa de ajudar pessoas. Ouvindo seus depoimentos, percebi que às vezes você vai fundo nos delícios, no momento do surto, até para tentar compreendê-los e por meio disso talvez controlá-los. Por mais de 30 anos cuidei de minha mãe, que era esquizofrênica e tinha surtos que duravam quase dois meses, em casa. Como eu era psicóloga e, na época, os hospitais psiquiátricos eram terríveis e eu os conhecia por dentro, prometi que ela jamais entraria em um deles. E consegui. Apesar de ela ser totalmente paranoica, ter tentado suicídio algumas vezes no início, eu e o médico dela, agíamos em conjunto e melhor acabou acontecendo: nunca mais ela surtou, mesmo passando por perdas terríveis. Em contato cotidiano com ela percebi que a pessoa antes de surtar dá sinais: o olhar muda, ela fica mais distante, mais avoada e começa a ter dificuldades para dormir. Então, assim que ela começava a apresentar os primeiros sintomas, eu entrava em contato com o médico imediatamente e o comunicava. O que ele fazia era introduzir, se ela não tivesse tomando, ou aumentar a dose dos antipsicóticos, dessa forma, ao longo de mais de 20 anos, impedimos que outro surto se instalasse e o melhor, ele fazia isso conseguindo mantê-la a maior parte do tempo com as menores doses de medicamentos possível. Portanto, atente se você é capaz de distinguir os seus sinais. Se perceber que está começando com os delírios, não espere que o surto se instale, aja antes dele, quebre o ciclo. Se você conseguir fazer isso, evitará um imenso sofrimento. Para minha mãe, essa sensibilidade fez toda diferença, possibilitou que ela tivesse uma vida normal. Parabéns por ter a coragem de mexer nas feridas para auxiliar o próximo. Você já é uma vencedora. Fique bem e em paz... um grande abraço!
Excelente relato! Deveria ser amplamente divulgado! Admiravel o seu empenho em cuidar adequadamente da sua mãe em vez de interna-la deixando-a à mercê dessas clínicas que parecem mais uma prisão, ou até pior.. parabéns pelo empenho!
É bom saber que tem mais gente que passou por isso. Ótimos videos! Quanto mais gente informada, mais fácil ajudar no próprio diagnóstico ou ajudar pessoas conhecidas a procurarem ajuda. Parabéns pelo trabalho! 💙
Ainda bem que você tem seus pais pra te dar apoio e te ajudar. Fui diagnosticada com bipolaridade e depressão também. E o pior, o psiquiatra também estava desconfiado que eu tenho esquizofrenia. Fiquei tomando vários remédios por um tempo. Isso tem muitos anos, graças a Deus eu levo uma vida normal hoje. Nunca tive surtos não, mas o pensamento acelerado vem muito frequente, e muitas cenas na cabeça. Mas tento me controlar o tempo todo e isso me esgota muito. Muito obrigada por seu vídeo e por compartilhar. Me ajudou muito. Gratidão!
Você é maravilhosa, parabéns pela iniciativa de postar esse vídeo e falando de algo que muitas pessoas se privam de falar. Obrigada por compartilhar isso ❤
Você tem o dom da comunicação mesmo Julia! Não só contou muito bem algo super difícil de explicar/expressar como teve coragem de expor uma experiência pessoal com grande naturalidade e espontaneidade! S2 Torço pra que você fique bem sempre - um forte abraço!
É difícil descrever o sentimento que emerge ao ouvirmos o relato de alguém que passou por uma experiência semelhante - ou virtualmente idêntica - à nossa. Acho que a gente se sente acompanhado, incluído. De algum modo, é reconfortante.
Apesar de às vezes render histórias engraçadas, a mania acompanhada de psicose sujeita o indivíduo a um sofrimento muito agudo... Parabéns por conseguir abordar o tema com tanta leveza.
Bela iniciativa!
O negócio de que todo mundo sabia as coisas é o inconsciente coletivo. As pessoas expressão essas verdades sem perceber sublinalmente usando algo que na PNL se chama marcador analógico.
Super identifiquei com sua história. Mas várias das habilidades que você usou eu AINDA não consegui usar. Distorção temporal já.
Ver que todo mundo sabe já também.
Agora vou conseguir hallucinar com imagens e sons...
i am the son of the lady in the picture btw...
And another thing the best way I found to cope with all the crazy shit I did during mania is owning all of it!
And Julia, do you know about neurofeedback therapy?
Muito obrigada pelo seu vídeo Julia ❤ expressar em palavras o que se sente na mania com psicose não é nada fácil, e te ouvir é um acalanto. Tive todos estes sintomas: números eram muito importantes e me davam pistas, as pessoas também se separavam por cores, e pra mim era claro que estava em um reality show horrível. Os algorítimos da internet também estavam contra mim. Mesmo depois da internação e sendo medicada, ainda sentia delírios e achava que as pessoas e mesmo a medicina jamais entenderia a verdade que eu estava vendo. Aumentei a dose de risperidona na época. Passei pelo depakote e aripiprazol depois e segui vida normal. Quando finalmente me senti apta pra desmamar da medicação 7 meses depois, veio uma depressão mais forte. Voltei a tomar bupopriona e lutab há poucos dias e já me sinto melhor.
Muito parecido com a experiência do LSD, o que faz total sentido, sendo que o lsd aumenta muito os níveis de serotonina!
Exatamente o que pensei, idêntico a experiência do LSD.
Substâncias como LSD ou psilocibina (presente em cogumelos) são mimetizadores de psicose.
Em uma experiência normal, não é comum ter esse tipo de desorientação. Isso ocorre quando começa a se entrar em um surto psicótico.
Já presenciei surtos psicóticos induzidos por LSD e eu mesmo já tive surto psicótico (porém por conta de cogumelos).
É muito diferente um experiência normal de um surto psicótico.
@@rudimentalico Isso depende muito da dode meu amigo!!
Putzz kkk Meu surto foi exatamente assim, nunca esqueço a sensação de fazer uma viagem cerca de 3h que na verdade tem a duração de 9h, na minha mania o Amarelo significava Morte, e minha cor era Azul, e eu comecei a separar as pessoas por cores, infelizmente isso durou cerca de 3 meses até o remedio fazer efeito a minha sorte foi que tudo isso foi no período de férias da faculdade, isso faz cerca de 2 anos desde o inicio, essa foi a primeira vez que vi o video de alguém que teve o mesmo problema e fiquei impressionado com as semelhança, e ri muito tbm porque meu Deus kkk que vergonha de tudo que eu fiz e falei
Eu acho um barato da maneira bem humorada que vc conta isso kkkkk. Minha mãe já passou por alguns surtos e seu vídeo é bem esclarecedor e ajuda bastante a gente a entender o que está se passando.
Pois é Julia, minha esposa está nesse estado de delírio há alguns meses. Me expulsou de casa até. Tal como você disse, não adianta contestar. Pra ela o que acontece no estado de delírio é fato e ponto. Nao posso me aproximar para ajudar e a família tem lá suas dificuldades em entender por completo o problema. Ela toma a medicação e tem hora que pára, aí volta tudo. Tá difícil.. . Já me expulsou de casa algumas vezes. Estou sem chão e com receio pois qdo melhora voltamos. Entra em crise me expulsa de novo. Não sei até qdo resistirei. Estou indo ao psiquiatra dela e ao psicólogo para me manter forte. Tem coisa que só quem ama suporta.. ... Parabéns por ter conseguido estabilizar-se.
Imagino o quão difícil é pra você. Minha mãe já teve algumas crises e meu pai também sempre acompanha, sofre junto e vence junto. São raridade homens assim. Que Deus continue dando força a vocês em todo tempo! Seja forte e corajoso, Deus é contigo!
Parabéns pela postura, se cuide, mas também cuide dela. O sofrimento de quem sta a volta é grande, mas imagine o tanto que ela sofre...
Minha filha teve a primeira crise faz 1 mês.
O médico pediu para não deixar ela por conta da medicação sozinha.
Terá q dar pra ela a vida toda.
Pq eles não tem noção de nada.
A minha filha tomava o lutab e deixou de tomar pq não sentia bem com ele.
Parou por conta própria.
E por isso 1 ela teve o surto.
Cada surto q eles tem perde um neurônio.
Então temos q evitar e passar a ficar por conta dos medicamentos deles.
Ou lembra Los de tomar e ver eles tomando.
Pq eu perguntava a minha filha ela dizia tinha tomado sendo q não estava tomando.
É mto sério gente,não é brincadeira.
E sabemos q não é nada fácil.
Eles sofrem e sofremos juntos.
Mto triste 😭
@Wilson Caiero, estou lendo seu comentário dois anos depois, como vocês estão? Você, sua esposa e sua família? Espero que bem ❤️
Oi, tenho um problema similar, no caso minha namorada termina comigo de tempos em tempos, apresentando sempre os mesmos trejeitos antes disso passo a passo, mudanças de comportamento até que se afasta ao ponto de querer terminar pontuando como se eu fosse um peso.
que interessante. um depoimento assim é mais engrandecedor que as descrições nos livros. obrigado.
Não sei como ela consegue descrever com tanta clareza o que aconteceu em sua mente. Só sei falar que minha mente estava uma bagunça
Eu tenho hipomania mas geralmente é ligada ao trabalho (produtividade acelerada, os patrões amam rs, né), ansiedade, pensamentos acelerado, insônia e limpeza de casa, arrumação, agitação, irritabilidade, hiper sensibilidade... É uma semana a um mês direto assim, depois vem a gota d'água e afundo na depressão e esgotamento físico...Estou tomando o estabilizador de humor faz uma semana, espero que dê resultado!!! Estou sentindo os pensamentos mais claros no momento e pouca ansiedade.
Fui diagnosticada com TAG,mas no começo do tratamento apresentava depressão depois eu acabei suspendendo cortando metade e intercalando a medicação, fui parar no hospital pra tomar injeção. Minha médica mudou para fitoterápico durante uns 6 meses,e depois mudou para risperidona fiquei 6 meses tb e agora estou com um estabilizador de humor. Ou seja,não sei mais o que se passa.. Desconfio que eu possa ser bipolar.
Qualquer um tem hipomania
Veja se pode me ajudar. Minha irmã que é mãe de 2 filhos teve aquilo que acredito ser um surto psicótico no final do ano passado.No dia 22 de dezembro ela ameaçou se cortar com uma faca, então encaminhamos ela pro hospital e consequentemente foi pra uma clínica.Na sexta feira deu alta pois não queria de forma alguma continuar lá e a psiquiatra responsável liberou ela.No entanto ela começou a ouvir vozes e até ver coisas como o próprio caixão, tentou se jogar do apartamento, começou a ter fobia de locais públicos fechados, pensamentos acelerados e desconexos da realidade. Não quer tomar medicação e vive querendo trocar a psiquiatra pois afirma que está receitando muita medicação. Não sabemos o que fazer,as vezes ela tenta abrir a porta do carro e se jogar ou então se tiver caminhando é capaz de querer se jogar na frente de um caminhão. Ela realmente está paranóica com tudo,se considera inútil e um incômodo e tem sérios pensamentos suicidas.A princípio nunca tinha passado por isso nos 34 anos de vida dela, porém sempre sofreu com ansiedade e insônia, após mudar o psiquiatra e medicação começaram esses problemas mais graves!
@@nathanaribeiro7035 diagnóstico errado é perigoso. Inicialmente tbm fui diagnósticada com TAG, tomei medicação errado ansiolítico, ( quem tem TAB , tem que tomar muito cuidado aos tomar ansiolítico), me deu uma virada hipomaniaca pior do que já estava, tive surto psicótico , ouvi vozes e não conseguia me mexer. Enfim sobrevivi.
Muito bons seus vídeos. Estou em tratamento para bipolaridade desde 2009 e o médico que me acompanha nunca me explicou nada disso, pelo menos não com a clareza que você fala. Realmente é muito ruim ser assim, a gente se fere, fere as pessoas que estão a nossa volta quando estamos nessas fases maníacas que você falou e depois que passa vem a culpa e a vergonha. Mas graças a Jesus que você apareceu na minha vida. Vou procurar um profissional que realmente possa me ajudar. Parabéns pela coragem de se expor assim e por dessa forma ajudar tantas pessoas.
Maravilhosa Júlia!
Assunto delicado e complicado mas exposto com coragem e leveza. Infelizmente a compreensão das pessoas sobre este tema é exatamente limitada. Mas é falando abertamente sobre isso que haveremos de superar nossa ignorância.
Parabéns menina linda!
Você descreveu igual o que meu irmão passou. Infelizmente não tinhamos conhecimento. É muito difícil quando não têm experiência. Continue postando pois isso ajuda pessoas.
Graças a você eu descobri que eu tenho espectro de bipolaridade, passos antes da doença, agora eu estou sendo medicado, obrigado
Sério????? Caramba, to muito feliz por você! Que bom que descobriu cedo.
Siim, antes eu achava que eu era meio louco, não entendia o porque todo mundo virava contra mim do nada, pedia até desculpas, e dizia que eu não sabia o que tava acontecendo comigo, mas agora eu entendo perfeitamente, ainda estou tendo recaídas, mas vou me acertar e conseguir tocar minha vida
Vc foi diagnosticado com ciclotimia?
Fernanda Alves Sim =/
Arthurtk É um exame que faz?
Parabéns pela coragem de expor assim, gratidão por ajudar tanta gente, minha mãe tem o diagnóstico e constantemente entra nesse estado.
Nossa, bastante do que a Julia fala nesse vídeo é o que tá acontecendo com ela nas lives recentes. Você vai ficar bem logo, Julia ❤️ Acompanho você desde o começo e se não fosse você, hoje eu não seria fluente em inglês e não teria o sonho de me aventurar pra outros países. Get well soon 😊
Seus vídeos me inspiraram bastante a estudar inglês e sempre buscar conhecimento.
Vim ver esse vídeo depois dessas lives também, a situação dela me deixou muito preocupado
@@cassiomoura4106 qual live? Eu quero ver
@@exatas6543 ela apagou todas
Você é uma guerreira, amiga. Obrigada por se expor. Tem muita gente nessa situação e se sente perdida. Não sabe o que tem até procurar ajudas diversas. Tudo de bom pra ti. Estamos juntos nessa. Abração!😘❤
A menina mais linda do RUclips... vai ficar tudo bem. ❤️
Flávio cruz Shippo
Algumas verdades precisam ser ditas hehehe
Linda mesmo
Menina minha sogra teve alguns episódios de mania no ultimo mês,você praticamente descreveu o que ela teve,
muito obrigado pela sua explicação,achei fantástica.
Acabei de perceber que provavelmente tive mania durante uns dois ou três meses, sendo que antes só tinha tido hipomania. Desisti do tratamento porque os remédios que tomei não foram bons para mim (lítio) mas talvez devesse tentar de novo pq agora to bem assustada com tudo que aconteceu kkk meu surto foi muito louco também, acho que na verdade começou com uma hipomania. Me sentia super bem, muito produtiva, com MUITA energia, dormia quatro horas por noite e acordava as 5 pra ir caminhar (jamais faria isso no estado normal, mas pra mim eu apenas tinha melhorado magicamente da depressão). Só que em um certo dia comecei a ficar totalmente paranoica, achando que eu era um tipo de escolhida para uma iluminação espiritual e que tinha aliens e espíritos me observando o tempo todo, e que eu também tinha uma missão a cumprir para salvar o planeta Terra AKSJDHAJSKDAHKJ tinha umas atividades bem doidas como dançar ao ar livre as 3 horas da manhã. Pra mim COM CERTEZA o número 3 significava alguma coisa, ao invés das cores como foi no seu caso, pra mim quem queria falar comigo eram os números. Então vivia vendo números repetidos e ficava tentando decifrar o que diabos aquilo significava. Só que diferente dos seus pais, minha mãe achou que eu só tava doida mesmo e ignorava completamente, ela não leva transtorno bipolar muito a sério KKKKKKKK pra mim tudo queria me mandar um sinal, o que as pessoas falavam, pequenos eventos cotidianos tinham um significado que queriam me levar pra algum lugar. Fiquei umas duas semanas tendo alucinações com aliens que apareciam no meio da noite e falavam comigo. Agora passou e to pensando nas vergonhas que passei porque realmente parecia uma louca falando com as pessoas. Só rindo mesmo. Marquei médico para semana que vem.
Voce tomava o litio comum o litio CR (eu nao tenho efeito colateral nenhum com este)
Julia, parabéns pela atitude de divulgar tudo isso. É muito valioso para as pessoas que enfrentam o mesmo transtorno ou algum similar ou até tem alguém da família que enfrente.
Estou impressionada! agora posso compreender melhor o que passa na mente em uma pessoa bem próxima a mim.
Eu me identifiquei muito com esse episódio , já passei por isso , muito parecido , fico feliz pelos seus vídeos acredite você está ajudando muitas pessoas a reconhecerem , e saber que muitas pessoas também passam por isso é lutam, continue. Só quem já passou por isso consegue entender, e muito importante pra quem vive do lado de alguém assim que saiba reconhecer isso é saiba como ajudar.
Eu tive vários surtos psicóticos e fiz muita maluquice mesmo!!!! Morro de vergonha!!! Hoje estou fazendo terapia para me aceitar como eu sou e superar os meus próprios preconceitos comigo mesma! Isso influenciou até na escolha da minha profissão! Aff, sofri muito com esses surtos e minha vida social nem existe mais! Eu decidi nem gerar descendentes, tenho medo de contar para as pessoas o que eu tenho, pois percebi que elas podem ser muito más. Aff... Só fazendo uns vídeos para relatar toda essa loucura. Mas essa coragem eu não tenho. Parabéns pela sua!
Qual profissão?
Eu estava na faculdade de Medicina quando tive um episódio maníaco muito grave. A faculdade era em outro Estado e as pessoas da república onde eu estava morando acabaram chamando a ambulância e eu fui internada. Fiquei internada uma semana e tive que abandonar a faculdade. Comecei a trabalhar como operadora de caixa em uma livraria, fiquei lá por quatro anos mas decidi voltar a estudar e saí do trabalho para me preparar para o vestibular outra vez. Estou fazendo terapia para me ajudar. Não quero mais ser médica pois tenho medo do preconceito das pessoas, apesar de saber que existem muitos profissionais que sofrem esse transtorno. Eu estou pensando em ser professora.
Sua história é comovente, Joana! Sou filha de um homem maravilhoso que era bipolar e conheço esse sofrimento. Que pena os problemas psiquiátricos serem vistos de forma tão preconceituosa pela sociedade, não é? Mas não limite ainda mais sua vida por causa deles, menina! Faculdade de medicina não é pra qualquer um, você com certeza tem competências que merecem ser aproveitadas! Faço votos de que você encontre um caminho profissional que esteja à altura de seus sonhos e que lhe traga muita gratificação! Força aí e paz no coração, querida!
Cláudia Leister Obrigada!
Joana Tâmile sinto muito pelo seu transtorno mental. Tome a medicação
Minha prima tá assim, obrigado! Você é um anjo.
Seu depoimento foi enriquecedor.
Adorei a maneira de como você relata sua experiência. Acho que é assim que podemos ajudar outras pessoas que ainda não entendem nada sobre o assunto. No meu caso foram 8 meses em psicose total. Ainda não consigo ainda relatar tudo porque me causa muita dor e vergonha mais hoje estou muito bem. Amei te conhecer . Bjo grande
Deus abençoe
Muito bacana da tua parte expor todas essas situações, parabéns pelos vídeos, acabei vendo esses seus vídeos para tentar ajudar minha namorada que foi diagnosticada com esse transtorno, e realmente muitas as coisas que falou nos vídeos acabam batendo com as coisas que minha namorada relatou para mim, muito esclarecedor, continue com os vídeos, pois irá ajudar muitas pessoas compreenderem o que é isso tudo.
Então...parabéns pela iniciativa, eu tive o quadro de mania por 2 vezes, eu sei que podemos resumir tudo a um diagnóstico, e pronto, mas quem garante? Nas minhas experiências fiquei muito mais sensível, tive uma expansão de consciência muito maior, e compreensão de fatos que antes pareciam simples, escrevi muito, terminei um livro, escrevi poesias, e pintei com muita inspiração, tem muita confusão de ideias tb, mas acho que isso se dá ao fato da gente conseguir elevar a consciência a dimensões desconhecidas por nos, e como são desconhecidas, causa irritação, se causa estranheza em quem sente, imagina em quem acompanha tudo sem sentir, não tô dizendo que não devemos tratar, por que é uma condição triste da realidade,o corpo sofre quando a mente acelera e ele não consegue acompanhar, por isso a causa da depressão, o corpo pede sono, ele vive apenas nessa dimensão, mas ter um simples diagnóstico? Não nos tornamos assim, nascemos assim, eu faço tratamento, mas não descarto as experiências que tive nas manias, tudo fica muito mais real, como tenho fé, ela ficou muito mais palpável, talvez nesse período eu compreendi muito mais o que é Deus em comparação a todos os anos indo a igreja, mas...talvez daqui cem anos tudo que senti, escrevi e pintei, vai ser reconhecido como uma grande obra, no momento é apenas um quadro de transtorno bipolar.
Esquizofrenia, síndrome do pânico, tudo isso veio à tona quando eu tive a crise. Só tinha pensamentos negativos, nada de bom mesmo eu pensava. Foi uma luta grande pra me levarem ao hospital, eu não dormia, nem comia, nem bebia e até banho morria de medo de tomar. Minha família sofreu comigo. Me "jogaram" no carro me levaram ao hospital tomei um soro sei lá o que era pq eu estava sem me alimentar e conseguiram me levar ao psiquiatra que receitou Clonazepam e depois Olazampina e Carbolitium 300mg foi que eu voltei ao normal. Passei quase um mês com esse problema, perdi até peso. Passei vexames tbm. Coisas que depois a gente se arrepende e não tem como reverter. Tive a sensação de estar sendo perseguida por religiões, até pelos alemães e americanos. Eu tentava investigar as coisas pra descobrir quem queria me fazer mal e só piorava a cada coisa que eu encontrava. Sempre associava a alguma coisa. A tv desligada e eu achava que havia alguém me filmando. Procurava câmaras nos lugares inimagináveis. Os barulhos dos caminhões eu achava que eram tropas do exércitos chegando, avião então... Xii... Era cada "viagem" na minha cabeça... Desconfiava até dos familiares, foi difícil. O passado tbm era um fator negativo. Me levaram pra igreja, evangélicos e católicos vinham pra tentar tirar o "demônio" e isso só me confundia cada vez mais. Eu achava que Deus estava me castigando, que era uma provação, que me enviava sinais... É muita coisa que dá pra escrever um livro de 500 pág. Se vc leu até aqui, compartilhe comigo se vc se identificou e me conte sobre o que aconteceu.
E minha mulher q surtou Começou fala q ia ganha 270 mil por mes dps veio com papo evangelico q eu nao era maio do q ela e ela tinha q apaga minha mente pra mim fica sobre o dominio dela ela fala q meu amigo era o noivo dela e pai da nossa filha resumindo tem 8 dias q ela ta internada no manicomio sem eu ver ela to morrendo de preucupaçao
Já achei q minha mãe saia com meu namorado e estavam todos conspirando pra mim, que tinha agentes q trabalhavam com um ex meu e que ficavam me vigiando, q meus vizinhos estavam me vigiando, já pensei que eu era reencarnação de Isis, maria madalena e que meu ex já foi osiris, Jesus e Allan kardec, já pensei q era imortal, que tinham hackeado meu celular pra saber oq eu falava, que todos q eu conhecia estavam num grupo pra tramar contra mim, que amigos meus bastante inteligentes eram anjos e q se comunicavam por telepatia pra tentar me ajudar , ete.. etc.. e isso a 2 anos atrás, agora eu to normal mas as vezes vem gatilhos q me fazem voltar pra essas coisas comecei a me tratar apenas mês passado :(
É tive 4 surtos o primeiro tudo que se passava no seu dia ia se encaixando , era tantos pensamentos juntos , um foi que eu ia encher a igreja e pensei no ônibus que estava será que falo para todas as pessoas do ônibus ! Aí olhei para o lado vi um cartas de uma igreja a batalha do homem de sete dias aí isso para mim foi um sinal e pedi a atenção de todos e falei sobre a igreja e imaginei rápido que eu ia casar e chamei para todos irem , falei que éramos virgem que ia ser um lindo casamento... Passei muita vergonha ! Vou parar de escrever porque tá acontecendo agora eu estou escrevendo e a TV tá ligada e parece que ela está tentando se comunicar comigo vou agora tomar meu remédio ! O surto pra mim é muito forte a maioria é que todos somos ligados ! O último que eu tive foi com o filme teneT ! É difícil é muita coisa pra contar , tenho uma filha , minha mulher me traiu , descobri no emprego , surtei pensei que era um teste !!! Em fim perdi mulher , emprego e minha filha não a vejo porque não pago pensão e não estou 100 % bem no começo foi muito difícil , 2anos depressão fortes e pânico , agora tá leve 🙏 mais ainda sinto que muita coisa era que aconteceu era impossível acontecer ! Fico por aqui quem teve sabe como é difícil , obrigado pelo comentário 👍🏼
@@Katsuki33 eu lendo isso de um japonês aqui no Brasil , tentando entender porque tá traduzido , vejo como um teste para te responder isso te intendo parece que somos um só , falou deixa eu tomar meu remédio !
@@ivanoliveirasouza92 eu sou brasileira, vendo seu comentário eu percebi que não estou só, esse tipo de coisa acontece com muita gente, e parte disso por estarmos ligados sim, de vdd, eu tb sinto que a tv as pessoas que falam proximas a mim estão falando coisas relacionadas a minha vida..
Volta Julia! Você é incrível... Saudades!
Onde dou 100000000 likes?explica melhor do que médico.
Caralho mano eu nunca vi algo tão incrível, faz um livro pelo amor de Deus !!!
Queria agradecer por esse vídeo!! Minha mãe foi diagnosticada com transtorno bipolar e eu até hoje achava que era, na verdade, esquizofrenia, por causa das vozes e afins. Mas vendo tudo que você falou, todos esses detalhes, é igualzinho!! Obrigada por mostrar o ponto de vista de uma pessoa que passou por isso, pois eu puder saber o quão doloroso é. Ela começou com os sintomas há 8 anos, e ficou pelo menos 5 sem medicação alguma. Furam muitos altos e baixos, muito sofrimento por parte de todos os envolvidos. Até que ela foi internada e teve o diagnóstico correto; antes disso era visto como uma "depressão". Mas era claro pra mim que não era isso, por causa das alucinações e mania persecutória. Hoje em dia ela toma remédio, mas ela ainda não assume o problema, ou pelo menos acho que não, pois evito entrar no assunto, já que me causou tanto sofrimento. Mas após assistir esses três vídeos seus e vendo o quão bem você está hoje, estou pensando até em mostrá-los para ela para ver se ela se identifica. Muito obrigada por sua honestidade!!
Sei exatamente do que vc tá falando, também sou bipolar. É muito barra pesada ter surto psicótico, pois as sensações são muito reais e é muito difícil se libertar disso sem tratamento psiquiátrico. Força pra vc Júlia!
O relato de suas vivências descreve com EXATIDÃO o quadro vivido por minha ex-mulher. Inclusive a questão das cores e seus significados atribuídos. O caso dela era complicado porque ela não aceitava tomar o remédio por prazo superior a um mês e também não confiava e não interagia com o psicólogo, pois tinha certeza de que todos os diálogos na terapia eram gravados e divulgados. Foram anos de convivência muito difíceis.
Agradeço por compartilhar!
A mulher mais linda do youtube voltou de novo novamente outra vez ♥
É muito assim como você disse no 1 e 2, dos seus vídeos! Eu fui diagnosticado como Bipolar II e por sorte rapidamente acertaram na medicação, mesmo com 62 anos. Mas fiz muita confusão, gastei além da conta e fui finalmente internado em uma clínica por 20 dias. Dormia 3 horas por noite e me sentia o Super-homem. Tive a impressão também de 'verdades' do Universo e de uma missão a cumprir.
Seus vídeos sobre esse tema são tão esclarecedores. Fico muito feliz por estar compartilhando sua experiência sobre isso.
+Gustavo B. obrigada!!
Gustavo B. Você também é bipolar Gustavo?
Muito oportuno esse seu relato, meu filho de 27 anos está passando por esse processo, exatamente dessa forma mencionada por você. Com certeza suas dicas vão nos ajudar bastante. Grato.
Oi Júlia, eu faço terapia tem um tempo e nunca vi resultado, depois que vi seu primeiro vídeo sobre o tema eu resolvi ir em um psiquiatra, obrigado pela coragem, você não sabe o quanto me ajudou nesse ponta pé inicial 💙 (até pra comentar aqui rola uma insegurança, você é incrível mesmo!)
Ebaaa Brunno, que bom que te fiz buscar ajuda. A jornada é longa e muitas vezes frustrante, mas existe tratamento e podemos voltar a viver bem apesar de tudo. Boa sorte, querido =**
Julia vc tem tanta clareza do que tem nossa
A sensação mais clara da medicação certa foi a de que as freqüências cerebrais foram "penteadas". Então vc retoma o controle de seus pensamentos e consegue fazer o que tem que fazer. E aprende a reconhecer as portinhas de pensamentos errôneos que se abrem à sua frente.
Luiza, nossa você descreveu perfeitamente
Qual foi a medicação certa pra você?
@@Angel-ho6hi primeiro lítio, depois outra específica para transtorno de humor e depois, nenhuma.
Eu tbm já tive um surto psicótico em um período alto de estresse. Fui diagnosticado com bordeline. Um dia tbm faria um vídeo contando tudo. Parabéns, continue a fazer vídeos.
Você é maravilhosa, parabéns pela coragem em expor essa experiência tão pessoal, ajuda muito quem convive com .
Oi Julia, não sei se você vai ver um comentário em um vídeo tão antigo assim... mas queria passar pra agradecer anos depois! Seus vídeos contando sua experiência pessoal me ajudaram a ter um conhecimento mínimo sobre o transtorno e identificar a raiz do sofrimento de uma pessoa próxima. Fez um serviço de utilidade pública mesmo, obrigada!
Gente, isso é muito mais assustador que eu jamais poderia imaginar. Espero que você consiga tratar isso da melhor forma e nunca mais sinta isso!
Tive um surto psicótico muito triste o ano passado. Coloquei a vida da minha filha em risco. E nunca vou me perdoar! Mas realmente eu fiquei com todos os sentidos alterados e muito persecutória.
Vivendo uma realidade paralela!
Agora aceito o tratamento e tenho um bom acompanhamento. O diagnóstico foi fechado como Bipolar. As vozes das pessoas eram totalmente alteradas! Me parecia que todos estavam mentindo. A noção tempo espaço tb é hora lentificada, hora acelerada.
Parabéns por divulgar! Se eu soubesse antes, talvez tivesse evitado muita coisa!
Minha irmã teve transtorno Bipolar ano passado passamos 6 meses correndo com ela e não sabíamos oque estava acontecendo foi internada e voltou ao normal agora ela parou de tomar o remédio e volto tudo como era antes agora estamos correndo de novo com ela se Deus quiser ela vai sair dessa 🙏 muita luz Julia obrigado por esse vídeo maravilhoso ❤️🙏
Hoje em dia eu tenho sempre alguém que me dá meu remédio. O ideal é alguém verificar sempre se a pessoa tá tomando remédios. Esquecer algumas vezes já leva a pessoa a um surto
@@JulikaExplica infelizmente o marido dela não leva tão a sério isso mas , tenho fé que tudo vai se ajeitar 🙏❤️
Passei e ainda passo exatamente por isso. No meu caso ainda era ou é misturado com lado espiritual, talvez muito por meus pais terem colocado isso em minha cabeça logo no início, da mesma forma foi bom pois aprendi muito sobre espiritualidade também. Nunca vou saber o que foi psicose e o que foi real (se tratando pelo lado espiritual) mas hoje vejo que tudo isso me ajudou a crescer muito internamente. Sofri muito com tudo isso dito no vídeo, achar que tudo era contra mim, que estavam falando de mim, que estava recebendo sinais, tudo tinha um porque, eu tinha uma missão e etc.. são dias malucos, mas pra tudo isso existe solução, e muitas vezes está dentro de nós. Não é fácil, muitas vezes nem os medicamentos ajudam e temos que aprender a conviver com isso, filtrando o que é realidade e o que é apenas mais uma "doidera" da nossa cabeça, e é claro sempre tomando cuidado com as coisas que podem agravar a mania e a psicose. Tenho certeza hoje de que eu tinha uma certa tendencia a desenvolver isso, e tenho mais certeza ainda de que foram as drogas que aceleraram esse processo, nunca fui viciado, sempre usei de forma "recreativa", mas um curto período pode despertar tudo isso. Hoje em dia é muito complicado explicar pras pessoas a minha volta e a ter uma vida social ativa nos meio em que frequentava, muita gente acha que é só bobeira, mal sabem o risco que estão passando.
Essa foi a primeira vez que fui atrás de informação sobre a psicose, sempre interprei pelo lado espiritual. Nos ultimos meses tenho tido alguns episodios curtos por uns dias e logo passa, muito devido ao fato de não usar mais os antipsicoticos por conta dos colaterais que me deixam bem mal e depressivo, mas enfim, seu vídeo foi de extremo valor pra mim, gostaria de agradecer muito. Pude ver que existem pessoas que passaram exatamente pelo que passei, e que cada uma terá sua interpretação conforme sua realidade e toda bagagem que carrega. Obrigado!!
há uma semana tive uma crise de ansiedade no trabalho causada pelos sintomas da psicose q ja venho sentindo há cerca de 1 mês, me levaram ao medico nas pressas
e lá e fui meio q diagnosticado, meu acompanhamento psiquiátrico começa essa semana, estou super assustado e ansioso, mas seu vídeo de alguma forma me acalmou.
slá sinto q não sou o único a ter isso e isso me conforta. Parabéns pelo seu trabalho Julia certeza q esse teu vídeo ta ajudando mta gente!
obs.: se tiver algum erro ortográfico, relevem ainda to chapado c os remédios q me deram na emergência
Que bom saber que te ajudei! Isso me motiva demais a continuar postando. Aguenta firme essa fase que com o tratamento você já já fica bem. Se cuida ♥️
Muito bom o vídeo.
Meu pai teve psicose e esquizofrenia. Foi muito difícil conviver. Se tivesse mais informações com certeza teria sido bem mais fácil pra mim. Eu fico muito feliz de ver um vídeo com alguém tratando disso com naturalidade (porque são problemas comuns, corriqueiros que não se deve ter vergonha alguma) e que ajude a informar mais as pessoas. Além de, claro, ver que você parece estar lidando muito bem com tudo.
Sucesso, Julia!
Aaaa ❤
Eu estou amando esses videos seus. Foi muito parecido com a minha especiencia da Mania no transtorno bipolar.
Como eu li bastante livros de ficção cientifica, eu muitas vezes pensei ue eu realmente fazia parte de algo extraordinário e diferente do mundo como se todos soubesse oq estava acontecendo e que eu era o centro do mundo a principal e que tinha um proposito eu estar ali.
Hoje eu olho e penso mds eu tava louca KKKK
Mayara Gabrielly eu tbm, é triste depois que passa ne
Idem
Você descreve com perfeição o que eu já senti em algumas ocasiões, mas alucinação não percebi....Amo você descrevendo sobre o tema.
Quais remédios vc toma? Vc parou sua vida por causa da mania? Tipo, vc ainda trabalha, estuda... Leva sua vida normal ou teve que parar?
TB queria saber
Julia saiba que te admiro muito!! Vc explica de uma maneira muito didática e com detalhes importantes para as pessoas se entenderem. Seu depoimento é essencial para ajudar as pessoas! Obrigada! Sou psicóloga e trabalho com saúde mental !!!
Fui diagnosticada a um mês. E eu preciso me informar mais, continua fazendo os vídeos.
Julia, boa tarde! Esse vídeo falou praticamente tudo que aconteceu comigo e incluindo o relato dos olhos que li aqui, eu nunca mais fui a mesma pessoa e tem também uma outra coisa, não é que eu tenha pensamentos suicidas , mas nessas crises acontecia uma vontade imensa de deixar de existir , de sair disso .. de alguma forma ... Eu fiquei sensível a multidão ( apesar de amar a diversidade do ser humano ) fiquei sensível também a interação com outras pessoas , creio que deve ser traumas que ficaram ao observar aqueles olhos vermelhos nas pessoas e também da sensação de que já me conhecessem ... Também é muito difícil pra mim estar na presença de pessoas que falam gritando, ou de conversas que uma pessoa corta a outra (3 pessoas na conversa ) hoje pra mim eu falo bem pausadamente e gosto que a pessoa fale o que ela tem pra falar sem ser interrompida - pois esses cortes na conversa - para o meu entendimento não agrega a nada e muda o rumo que a primeira pessoa estava dizendo , enfim até hoje não tomei remédio algum .... Venho tentando me superar a cada dia e nem sei mais sobre nada ! Hoje está sendo um dia que está desafiador pra mim.... Mas não tem outro jeito a não ser continuar ... Gratidão pelo vídeo, viu ! Deus abençoe você pela sua coragem ... E por passar de uma forma bem fluida os relatos ... Me identifiquei com 90% do que foi dito ... Obrigado ♥️
Oi Jô, não passe sozinha por isso não, procure um especialista
@@nana-xd6em obrigado pelo carinho, nana! Desejo que vc tbm se cuide da melhor forma possível, viu .... Ótima semana pra nós 😘😘😘
Você é maravilhosa! Parabéns pela tua capacidade de autoanálise e por esses videos que ajudam tantas pessoas
Deborah Novello obrigada querida!! Saber que ajudei alguém é uma recompensa enorme pra mim, faz eu querer continuar ♥️
Mulher voce e maravilhosa, faz video de como aprender ingles, você explica super mega bem beijos
Como leiga eu acho tudo bem doido, deve ser muito barra. O nosso cérebro é um troço estranho mesmo. Que bom que você está bem. Muito importante falar sobre transtornos mentais e salvar vidas 💙
Não conseguiria explicar de uma forma tão clara como vc expôs... parabéns pelo depoimento
Juliaaa, maravilhosa!!! Amei ver seu relato, acredito que ajuda mta gente!!! Tive aula de psiquiatria sobre transtorno bipolar essa semana, e vc exemplificou mto bem tudo isso, ameiii!
Meu Deus,muito ruim a gente entrar nessas paranóias, que pra cada um é de um jeito,mas que é angustiante. Legal a forma como conta,até com certo humor,apesar da dor que tem causado a vc. Fico feliz por estar bem. Pode ter certeza que ao expor tuas experiências está ajudando muita gente viu linda.😍Acabei por rir em alguns momentos com vc mas sei que não é fácil, já passei por alguns episódios difíceis, entendo +- o que tem passado. É horrível imsginar coisas,tipo,alguem sabe de uma coisa que vc n sabe,e que as coisas que estão dizendo são indiretas pra que vc saiba etc. Forca pra todos nós que passamos por isso❤💫❤o
quando vi a Julia falando de epifanias, revelações e verdades reveladas não pude não pensar que muitos profetas e líderes religiosos "divinamente inspirados " na verdade eram só bipolares ou esquizofrênicos tendo alucinações ;)
Eu sempre pensei isso também!
Recomendo o livro (o filme é uma merda e é um romance, enquanto o livro é mais um estudo de caso) Touched With Fire, da Kay R. Jamison. Ele aborda essa relação entre a ocorrência do transtorno bipolar e a capacidade de expor o pensamento criativo. É importante entender que antes de ser uma doença a bipolaridade é uma característica e que escolher uma carreira ou um estilo de vida adequado pode ser muito vantajoso.
Esse lance de acreditar que é Deus é meio surreal e no meu episódio muita gente acreditou nos meu delírios.
Pedro, tu quer dizer que é possível viver ou tirar proveito dessa característica sem erradicá-la?
Antigamente a psiquiatria nem sequer existia, hoje o estudo e avanço do que acontece com o cérebro nos faz pensar que as pessoas com certeza imaginavam verdades concretas! E todos acreditavam.
Que bom que você está melhor, Julia! Te acompanho há um tempão aqui!
Acho bem legal e importante essa sua iniciativa de compartilhar a experiência com o transtorno. Ajuda a mostrar pras pessoas que isso é uma coisa que existe e não é tão distante como alguns podem pensar.
Obrigado pelo vídeo! :)
Caramba Julia, muito louco esse relato, meus parabéns pela coragem de expor tudo isso, força ae!! e que bom que voltou, estava com saudade dos teus vídeos! :D
Abç!
Parabéns. Eu não imaginava que o transtorno bipolar deixasse a pessoa em surto desse tipo. Utilidade pública seu vídeo.
Eu tenho depressão e transtorno de ansiedade generalizada. Tomo medicação há anos e estou bem. Conheço bem o meu caso. Mas por causa da ansiedade já tive crise do Pânico algumas vezes, que já é insuportável, pois literalmente você acredita que está desencarnando. Enfim, continue se tratando e terapia é muito bom. Bjbj