Teve um caso assim na rua da minha vo. O médico aconselhou a familia esperar até adolescência, e esperar como será o desenvolvimento "natural" da criança. Ela se tornou uma menina, e caberá a ela decidir operar ou não... Graças a Deus a Medicina evoluiu neste sentido, e os realmente profissionais respeitam a vida e escolhas do indivíduo e não só no q é mais fácil ou atrativo (experiência) p eles
Quando é trans eles dizem que não pode fazer cirurgias ou tomar hormônio antes dos 16 anos e pq com pessoas intersexo eles querem decidir o que é melhor? ??
Exatamente! A nossa sociedade é fissurada no sexo das pessoas! É como se fosse a coisa mais importante nas pessoas! E não é! O que mais vale na gente não é essa capa que nos é emprestada enquanto estamos de passagem por este mundo, mas, sim, nossos sonhos, virtudes, nosso impacto no mundo!
Acredito que muito se deu pela ideia da época de que: se criar como menino, será menino, se criar como menina, será menina, e não é assim que funciona. Como digo: ser canhoto ou destro não é comportamento aprendido/copiado, assim como ser hétero, gay não é questão de criação/influência.
Sou cirurgiao pediatrico e sempre questionei meus professores sobre essas decisoes radicais. Sempre fui mal visto por minhas opinioes. Com o tempo as coisas tomaram uma voz importante e hoje eles tem vergonha e medo de suas açoes. A medicina esta evoluindo porque isso é falado. Familia nao pode decidir sobre isso pois nao tem conhecimento tecnico. Medicos nao podem decidir porque nao vivem a vida dos pacientes. O paciente tem o direito de operar, nao operar, se manter ou mudar o genital. E isso é uma decisao dolorosa, lenta e dificil, mas é a melhor escolha.
Agora coloquem essa pauta pra um crente ver o que ele fala??? É tenebroso saber que pra muitas pessoas, um indivíduo Intersexo não tem alma, é duro mas já ouvi isso!! Assunto muito pouco difundido, graças a Deus tem uma RUclipsr Intersexo que é maravilhosa e não deixa dúvidas sobre o que é e ser uma pessoa Intersexo, o canal dela é Dionne Freitas!! Indico 100%
Depende... Se a pessoa tem um pouco de conhecimento em ciência, ela sabe o q é um hemafrodita... Então nestes caso, é um caso aparte da natureza. Provavelmente atiçaria a curiosidade e não o julgamento
@@lyacosta929 Não tem nada a ver uma coisa com a outra, intersexualidade e transgeneridade são tópicos diferentes sobre a diversidade de gênero e sexualidade humana. Intersexualidade se refere a sexo biológico, ou seja, como é a sua anatomia sexual de nascimento (no caso ambígua ou atípica em relação ao masculino e ao feminino), quem não é intersexo é endosexo (masculino/macho típico ou feminino/fêmea típica). E transgeneridade se refere a identidade de gênero, ou seja, seu gênero de identificação (no caso o contrário ao gênero que lhe foi atribuído ao nascer com base no seu sexo biológico (caso você seja endosexo) ou aparente (caso você seja intersexo)), o oposto é cisgeneridade (quando o gênero de identificação da pessoa é o mesmo que lhe foi atribuído ao nascer), mas também tem a não-binariedade, que compreende uma identidade de gênero intermediária em relação ao masculino e ao feminino (ou ainda neutra, nem masculina e nem feminina, no caso dos agêneros), assim como intersexo é um termo guarda-chuva (compreende pelo menos 40 condições biológicas diferentes que configuram ambiguidade ou atipicidade sexual, essas denominadas estados intersexuais) a não-binariedade também é. Eu fiz um vídeo recente sobre o assunto diversidade de gênero e sexualidade humana: ruclips.net/video/IMwCyy0TvCo/видео.html Mas se quiser saber mais sobre o tema identidade de gênero, fique ligado no meu canal, que eu irei lançar logo um vídeo aprofundando o debate científico sobre o tópico.
@@lyacosta929 OBS: Uma coisa muito importante a se saber. Transgeneridade e transexualidade tem uma sutil diferença. No geral transgeneridade se refere a uma identidade de gênero aonde o gênero da pessoa (sua mentalidade, que é um fator diferente, porém interdependente, de sexo biológico, como é comprovado cientificamente: gupea.ub.gu.se/handle/2077/63277 ) é oposta ao gênero que lhe foi atribuído ao nascer. Agora transexualidade, além de compreender esse fator, também está relacionada com disforia de gênero, que é um desconforto muito profundo com as suas características sexuais, o que leva a pessoa a procurar procedimentos médico-cirúrgicos para adaptar seu fenótipo a sua identidade de gênero (o que, segundo diversos estudos, tem um papel muito significativo na melhoria da saúde mental e qualidade de vida dessas pessoas: ajp.psychiatryonline.org/doi/10.1176/appi.ajp.2019.19010080 onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/j.1365-2265.2009.03625.x?deniedAccessCustomisedMessage=&userIsAuthenticated=false www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1158136006000491 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/3219066/ pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/3219066/ www.tandfonline.com/doi/abs/10.1300/J082v51n03_04#.VGY3tCdOkkA pediatrics.aappublications.org/content/145/2/e20191725 ). (OBS: Pessoas não-binárias também apresentam melhora na saúde mental como resultado do processo de afirmação de gênero, o que só reforça a hipótese do determinismo biológico como real determinante da sua condição: www.liebertpub.com/doi/abs/10.1089/lgbt.2019.0046#FastTrack& ) Ou seja, todo transexual é transgênero, mas nem todo transgênero é transexual. (Outro ponto muito importante a destacar é que a transgeneridade é uma condição enraizada na natureza da pessoa (como eu comprovo no meu vídeo), e que tende a se expressar ainda na infância ( www.washingtonpost.com/dc-md-va/2021/04/22/transgender-child-sports-treatments/ ), e que as chamadas terapias de conversão de identidade de gênero (esforços de profissionais da saúde, principalmente psicólogos, em reverter a identidade de gênero dessas pessoas, estão diretamente relacionadas com o alimento do índice de ideação suicida e desenvolvimento de problemas mentais como depressão e ansiedade nessas pessoas, tanto em crianças como em adultos expostos a esses procedimentos ( jamanetwork.com/journals/jamapsychiatry/article-abstract/2749479 ), problemas esses que já são muito comuns a essa população, tanto pelo preconceitos que enfrentão, como pelo desconforto da disforia (no caso dos transexuais), também é importante destacar que transgeneridade não é uma doença, como oficializou a OMS desde 2018 ( www.webmd.com/sex/news/20190529/being-transgender-not-a-mental-disorder-who-says ) e como provam estudos científicos ( www.thelancet.com/journals/lanpsy/article/PIIS2215-0366(16)30165-1/fulltext ), esses e outros dados eu vou abordar no meu próximo vídeo.)
Desculpa amigo acho que você não deveria generalizar, sei que a muitas pessoas ignorantes e preconceituosas mas isso acontece em todas camadas da sociedade não é só crente, inclusive conheço muitos que não são crentes e odeiam gays, lésbicas, travestis, negros e por aí vai! eu sou crente com orgulho, nunca maltrate ninguém por suas escolhas de gênero ou condição, tenho amigos que amo muito e são homossexuais, e nunca tive problemas em amá-los e respeitá-los...Já trabalhei com gays, lésbicas, e outros e sempre me dei muito bem com todos pq o verdadeiro crente sabe que Jesus ama a todos e morreu na cruz por todos, não fazendo exceção de ninguém. A transxexualidade e o intersexo são duas questões diferentes! o que más me choca é os pais obrigarem o rapaz a viver como mulher e a própria médica indicar isso sabendo que ele precisava crescer para identificar o que seria pois seu problema era genético, é visível que ele é homem e se identifica como homem! não deveriam o ter operado tão sedo.
Só um adendo, intersexualidade e transgeneridade são tópicos diferentes sobre a diversidade de gênero e sexualidade humana. Intersexualidade se refere a sexo biológico, ou seja, como é a sua anatomia sexual de nascimento (no caso ambígua ou atípica em relação ao masculino e ao feminino), quem não é intersexo é endosexo (masculino/macho típico ou feminino/fêmea típica). E transgeneridade se refere a identidade de gênero, ou seja, seu gênero de identificação (no caso o contrário ao gênero que lhe foi atribuído ao nascer com base no seu sexo biológico (caso você seja endosexo) ou aparente (caso você seja intersexo)), o oposto é cisgeneridade (quando o gênero de identificação da pessoa é o mesmo que lhe foi atribuído ao nascer), mas também tem a não-binariedade, que compreende uma identidade de gênero intermediária em relação ao masculino e ao feminino (ou ainda neutra, nem masculina e nem feminina, no caso dos agêneros), assim como intersexo é um termo guarda-chuva (compreende pelo menos 40 condições biológicas diferentes que configuram ambiguidade ou atipicidade sexual, essas denominadas estados intersexuais) a não-binariedade também é. Eu fiz um vídeo recente sobre o assunto diversidade de gênero e sexualidade humana: ruclips.net/video/IMwCyy0TvCo/видео.html Mas se quiser saber mais sobre o tema identidade de gênero, fique ligado no meu canal, que eu irei lançar logo um vídeo aprofundando o debate científico sobre o tópico.
OBS: Uma coisa muito importante a se saber. Transgeneridade e transexualidade tem uma sutil diferença. No geral transgeneridade se refere a uma identidade de gênero aonde o gênero da pessoa (sua mentalidade, que é um fator diferente, porém interdependente, de sexo biológico, como é comprovado cientificamente: gupea.ub.gu.se/handle/2077/63277 ) é oposta ao gênero que lhe foi atribuído ao nascer. Agora transexualidade, além de compreender esse fator, também está relacionada com disforia de gênero, que é um desconforto muito profundo com as suas características sexuais, o que leva a pessoa a procurar procedimentos médico-cirúrgicos para adaptar seu fenótipo a sua identidade de gênero (o que, segundo diversos estudos, tem um papel muito significativo na melhoria da saúde mental e qualidade de vida dessas pessoas: ajp.psychiatryonline.org/doi/10.1176/appi.ajp.2019.19010080 onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/j.1365-2265.2009.03625.x?deniedAccessCustomisedMessage=&userIsAuthenticated=false www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1158136006000491 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/3219066/ pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/3219066/ www.tandfonline.com/doi/abs/10.1300/J082v51n03_04#.VGY3tCdOkkA pediatrics.aappublications.org/content/145/2/e20191725 ). (OBS: Pessoas não-binárias também apresentam melhora na saúde mental como resultado do processo de afirmação de gênero, o que só reforça a hipótese do determinismo biológico como real determinante da sua condição: www.liebertpub.com/doi/abs/10.1089/lgbt.2019.0046#FastTrack& ) Ou seja, todo transexual é transgênero, mas nem todo transgênero é transexual. (Outro ponto muito importante a destacar é que a transgeneridade é uma condição enraizada na natureza da pessoa (como eu comprovo no meu vídeo), e que tende a se expressar ainda na infância ( www.washingtonpost.com/dc-md-va/2021/04/22/transgender-child-sports-treatments/ ), e que as chamadas terapias de conversão de identidade de gênero (esforços de profissionais da saúde, principalmente psicólogos, em reverter a identidade de gênero dessas pessoas, estão diretamente relacionadas com o alimento do índice de ideação suicida e desenvolvimento de problemas mentais como depressão e ansiedade nessas pessoas, tanto em crianças como em adultos expostos a esses procedimentos ( jamanetwork.com/journals/jamapsychiatry/article-abstract/2749479 ), problemas esses que já são muito comuns a essa população, tanto pelo preconceitos que enfrentão, como pelo desconforto da disforia (no caso dos transexuais), também é importante destacar que transgeneridade não é uma doença, como oficializou a OMS desde 2018 ( www.webmd.com/sex/news/20190529/being-transgender-not-a-mental-disorder-who-says ) e como provam estudos científicos ( www.thelancet.com/journals/lanpsy/article/PIIS2215-0366(16)30165-1/fulltext ), esses e outros dados eu vou abordar no meu próximo vídeo.)
@@jose_carlosbr288 é bom salutar que, disforia de gênero é de diagnostico dificil, há que analisar caso a caso, pois muitos pacientes fazem "de-transição" ao nao se conformarem.
Eu conheço uma menina intersexual .Seus pais também optaram por fazer a cirurgia retirando o órgão masculino . Hoje ela deve ter ums 14 anos ,seu corpo e totalmente masculino. Todos dizem que ela e lésbica .Fico pensando que ela também vai passa pelo mesmo que esse rapaz do vídeo. Nao sei se ela tem conhecimento sobre isso tudo .Mas um dia ela sabera ,e provavelmente fica triste. E bom os pais informarem sobre o assuntos .Ha muita falta de conhecimento. Muitos ainda falam H4M4FR4D4T4 . Eu ja corrigi muita gente.
Antes o q valia era a oportunidade de experiência profissional dos médicos... Hj mudou isso, é aconselhável esperar o desenvolvimento natural d individuo e decisão dele se opera ou não!
Quando fiz cursinho pré vestibular me lembro como hoje o professor de biologia nos dizendo que tinha uma casal de amigos que o filho deles tinha jeitinho de menina. A criança foi levada ao médico e descobriram que os órgãos internos do menino eram femininos. Teve que ser submetido à cirurgia pois quando chegasse na puberdade teria complicações. Tem muita coisa que a ciência ainda não descobriu.
Sim não a mutilação infantil esses médicos estragam a vida de uma pessoa intersexo eles não tem poder de decidir sobre como a pessoa vai se identificar sou contra cirurgias na infância.
A decisão de uma pessoa e seu corpo tem tempo certo para que ela tome suas próprias decisões, a não ser que seja caso de vida ou morte, mas nesse caso, os pais deviam ter esperado para que ele próprio pudesse se decidir.
Seria melhor esperar a crianca se desenvolver .Se for menina ,o proprio corpo ira mostrar na puberdade ,além de toda as evidências entre menino e menina .Agora afirmar que ele poderia ser criado como menina,sendo homem ,não deu certo .
Se um dia tiver uma criança hermafrodita intersexo nunca permitiram os médicos operem meu bebê, criaria de forma neutral e daria um nome que possa servir para ambos os sexos, mas deixaria meu filho(a) decidir quando tiver idade suficiente para entender sua condição física, mas caso decidir não passar pela transfiguração em nenhum sexo, apenas continuar sendo ambíguo eu apoiaria. Não entendo como um mãe ou um pai pode abandonar sua criança ou ter tanto preconceito com sua criança por ser hermafrodita, a criança não escolher nascer com dois sexos, ela teve uma mutação genética. Portanto, não tirou isso da sua cabeça e inventou que é alguma coisa. Eu amaria meu bebê de toda meu coração.❤
Infelizmente ele sempre será infeliz com uma decisão dos médicos e pais que concordaram com isso tinha que esperar crescer , imagino como ele deve ter perdido relacionamentos e outras coisas por uma decisão precipitada e errada dos médicos.😢😢😢
Meu Deus que agonia! Eu não acredito que médicos tiveram coragem e um posicionamento criminoso desse! Agora a culpa de todo sofrimento e traumas desse garoto é culpas deles, se isso for verdade! Mas ainda assim eu não acredito que foram os médicos, eu me recuso a acreditar!
Acho q é pq ele se atrai por mulheres, ele falou sobre ter esposa então talvez se ele fosse ter um filho seria com uma mulher, mas ficou meio q em aberto se seria possível ele ter filhos com homens, por mais q ele ñ tenha clitóris
Intersexuais nascem com o sexo masculino ou feminino, como qualquer pessoa. Porém possuem diferenças hormonais, cromossômicas ou físicas. É incorreto e ofensivo dizer que nascem com os dois sexos. Não tem nada a ver com transexuais.
Amor, Intersexo tem diversas variações... Hormonais e genitais, pesquisa mais! Eles nascem com um ou outro e tem casos que nascem com os dois orgãos genitais mesmo!!!! Tem os que nascem com os dois e tem um cortado no nascimento e não sabe, ai pode ser considerado trans (também). Ou quando é criado de uma maneira e depois se descobre outro, é trans!
@@iamdeaquarioo Não são trans, são intersexo e pronto, se é criado de uma maneira e depois se descobre de outra vai continuar uma pessoa intersexo, eu em, tem nada haver com transexuais
@@iamdeaquarioo se a pessoa intersexo for multilada ela NÃO É TRANS, isso é ridículo, ela não pediu pra ser multilada, é algo desumano falar uma coisa dessas! Continuará uma pessoa intersexo mas que infelizmente foi multilada
Existe um reducionismo na mente comum de que o sexo é definido pelos cromossomos sexuais. Como intersexo tem ambos os cromossomos (Y e o X adicional) ou variações disso, se diz que nasceram com ambos os sexos embora isso não necessariamente seja verdade na genitália e características sexuais secundárias.
Acredito que a medicina cirúrgica em casos como este terá que repensar muito. Deixando por decisão de quando a pessoa se fizer adulto.
Teve um caso assim na rua da minha vo. O médico aconselhou a familia esperar até adolescência, e esperar como será o desenvolvimento "natural" da criança. Ela se tornou uma menina, e caberá a ela decidir operar ou não...
Graças a Deus a Medicina evoluiu neste sentido, e os realmente profissionais respeitam a vida e escolhas do indivíduo e não só no q é mais fácil ou atrativo (experiência) p eles
@@jojosilveira3631 Acredito que o procedimento seria mais viável desta forma, embora tenha casos a parte baseado na falta de respeito humano.
@@franciscobarros7710 é infelizmente alguns carniceiros co$eguem diploma médico 😞
Quando é trans eles dizem que não pode fazer cirurgias ou tomar hormônio antes dos 16 anos e pq com pessoas intersexo eles querem decidir o que é melhor? ??
@@jasminysantana7865 Quando disse isso é porque já vi casos de arrependimentos, e isso pode mostrar se um caso sem volta.
Que tristeza ! Como seres humanos ainda não entendemos que o amor é mais importante do que o sexo.
Exatamente! A nossa sociedade é fissurada no sexo das pessoas! É como se fosse a coisa mais importante nas pessoas! E não é! O que mais vale na gente não é essa capa que nos é emprestada enquanto estamos de passagem por este mundo, mas, sim, nossos sonhos, virtudes, nosso impacto no mundo!
Meu caso foi exatamente o oposto. Mas a natureza prevalece e hoje sou a mulher que sempre deveria ser.
Vc não é interssexo
Que traumático p ele! Os pais colocaram e deixaram a medica decidir qm ele deveria ser e ainda autorizou a mutilação, q horror e traumático, q dó.
Acredito que muito se deu pela ideia da época de que: se criar como menino, será menino, se criar como menina, será menina, e não é assim que funciona. Como digo: ser canhoto ou destro não é comportamento aprendido/copiado, assim como ser hétero, gay não é questão de criação/influência.
Ele iria sofrer do mesmo jeito. Já que o pênis de uma pessoa intersexo é minúsculo
Sou cirurgiao pediatrico e sempre questionei meus professores sobre essas decisoes radicais. Sempre fui mal visto por minhas opinioes. Com o tempo as coisas tomaram uma voz importante e hoje eles tem vergonha e medo de suas açoes. A medicina esta evoluindo porque isso é falado. Familia nao pode decidir sobre isso pois nao tem conhecimento tecnico. Medicos nao podem decidir porque nao vivem a vida dos pacientes. O paciente tem o direito de operar, nao operar, se manter ou mudar o genital. E isso é uma decisao dolorosa, lenta e dificil, mas é a melhor escolha.
Que não seja com uma criança 😢
Se ele tivesse encontrado um excelente profissional igual a você, acredito que não teria acontecido esse desastre, dói só de imaginar.💔😢
GENTE NÃO JULGUE O PRÓXIMO, VOCÊ NÃO SABE O QUE ESSA PESSOA PASSOU, AMOR E FELICIDADE A TODOS
Agora coloquem essa pauta pra um crente ver o que ele fala??? É tenebroso saber que pra muitas pessoas, um indivíduo Intersexo não tem alma, é duro mas já ouvi isso!! Assunto muito pouco difundido, graças a Deus tem uma RUclipsr Intersexo que é maravilhosa e não deixa dúvidas sobre o que é e ser uma pessoa Intersexo, o canal dela é Dionne Freitas!! Indico 100%
Depende... Se a pessoa tem um pouco de conhecimento em ciência, ela sabe o q é um hemafrodita... Então nestes caso, é um caso aparte da natureza. Provavelmente atiçaria a curiosidade e não o julgamento
Pessoas intersexos são parecidas com pessoas trans
@@lyacosta929 Não tem nada a ver uma coisa com a outra, intersexualidade e transgeneridade são tópicos diferentes sobre a diversidade de gênero e sexualidade humana.
Intersexualidade se refere a sexo biológico, ou seja, como é a sua anatomia sexual de nascimento (no caso ambígua ou atípica em relação ao masculino e ao feminino), quem não é intersexo é endosexo (masculino/macho típico ou feminino/fêmea típica).
E transgeneridade se refere a identidade de gênero, ou seja, seu gênero de identificação (no caso o contrário ao gênero que lhe foi atribuído ao nascer com base no seu sexo biológico (caso você seja endosexo) ou aparente (caso você seja intersexo)), o oposto é cisgeneridade (quando o gênero de identificação da pessoa é o mesmo que lhe foi atribuído ao nascer), mas também tem a não-binariedade, que compreende uma identidade de gênero intermediária em relação ao masculino e ao feminino (ou ainda neutra, nem masculina e nem feminina, no caso dos agêneros), assim como intersexo é um termo guarda-chuva (compreende pelo menos 40 condições biológicas diferentes que configuram ambiguidade ou atipicidade sexual, essas denominadas estados intersexuais) a não-binariedade também é.
Eu fiz um vídeo recente sobre o assunto diversidade de gênero e sexualidade humana:
ruclips.net/video/IMwCyy0TvCo/видео.html
Mas se quiser saber mais sobre o tema identidade de gênero, fique ligado no meu canal, que eu irei lançar logo um vídeo aprofundando o debate científico sobre o tópico.
@@lyacosta929 OBS: Uma coisa muito importante a se saber. Transgeneridade e transexualidade tem uma sutil diferença.
No geral transgeneridade se refere a uma identidade de gênero aonde o gênero da pessoa (sua mentalidade, que é um fator diferente, porém interdependente, de sexo biológico, como é comprovado cientificamente:
gupea.ub.gu.se/handle/2077/63277 ) é oposta ao gênero que lhe foi atribuído ao nascer.
Agora transexualidade, além de compreender esse fator, também está relacionada com disforia de gênero, que é um desconforto muito profundo com as suas características sexuais, o que leva a pessoa a procurar procedimentos médico-cirúrgicos para adaptar seu fenótipo a sua identidade de gênero (o que, segundo diversos estudos, tem um papel muito significativo na melhoria da saúde mental e qualidade de vida dessas pessoas: ajp.psychiatryonline.org/doi/10.1176/appi.ajp.2019.19010080
onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/j.1365-2265.2009.03625.x?deniedAccessCustomisedMessage=&userIsAuthenticated=false
www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1158136006000491
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/3219066/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/3219066/
www.tandfonline.com/doi/abs/10.1300/J082v51n03_04#.VGY3tCdOkkA
pediatrics.aappublications.org/content/145/2/e20191725 ).
(OBS: Pessoas não-binárias também apresentam melhora na saúde mental como resultado do processo de afirmação de gênero, o que só reforça a hipótese do determinismo biológico como real determinante da sua condição:
www.liebertpub.com/doi/abs/10.1089/lgbt.2019.0046#FastTrack& )
Ou seja, todo transexual é transgênero, mas nem todo transgênero é transexual.
(Outro ponto muito importante a destacar é que a transgeneridade é uma condição enraizada na natureza da pessoa (como eu comprovo no meu vídeo), e que tende a se expressar ainda na infância ( www.washingtonpost.com/dc-md-va/2021/04/22/transgender-child-sports-treatments/ ), e que as chamadas terapias de conversão de identidade de gênero (esforços de profissionais da saúde, principalmente psicólogos, em reverter a identidade de gênero dessas pessoas, estão diretamente relacionadas com o alimento do índice de ideação suicida e desenvolvimento de problemas mentais como depressão e ansiedade nessas pessoas, tanto em crianças como em adultos expostos a esses procedimentos ( jamanetwork.com/journals/jamapsychiatry/article-abstract/2749479 ), problemas esses que já são muito comuns a essa população, tanto pelo preconceitos que enfrentão, como pelo desconforto da disforia (no caso dos transexuais), também é importante destacar que transgeneridade não é uma doença, como oficializou a OMS desde 2018 ( www.webmd.com/sex/news/20190529/being-transgender-not-a-mental-disorder-who-says ) e como provam estudos científicos ( www.thelancet.com/journals/lanpsy/article/PIIS2215-0366(16)30165-1/fulltext ), esses e outros dados eu vou abordar no meu próximo vídeo.)
Desculpa amigo acho que você não deveria generalizar, sei que a muitas pessoas ignorantes e preconceituosas mas isso acontece em todas camadas da sociedade não é só crente, inclusive conheço muitos que não são crentes e odeiam gays, lésbicas, travestis, negros e por aí vai! eu sou crente com orgulho, nunca maltrate ninguém por suas escolhas de gênero ou condição, tenho amigos que amo muito e são homossexuais, e nunca tive problemas em amá-los e respeitá-los...Já trabalhei com gays, lésbicas, e outros e sempre me dei muito bem com todos pq o verdadeiro crente sabe que Jesus ama a todos e morreu na cruz por todos, não fazendo exceção de ninguém.
A transxexualidade e o intersexo são duas questões diferentes! o que más me choca é os pais obrigarem o rapaz a viver como mulher e a própria médica indicar isso sabendo que ele precisava crescer para identificar o que seria pois seu problema era genético, é visível que ele é homem e se identifica como homem! não deveriam o ter operado tão sedo.
Repensem antes de julgar alguém intersexo, transexual
Só um adendo, intersexualidade e transgeneridade são tópicos diferentes sobre a diversidade de gênero e sexualidade humana.
Intersexualidade se refere a sexo biológico, ou seja, como é a sua anatomia sexual de nascimento (no caso ambígua ou atípica em relação ao masculino e ao feminino), quem não é intersexo é endosexo (masculino/macho típico ou feminino/fêmea típica).
E transgeneridade se refere a identidade de gênero, ou seja, seu gênero de identificação (no caso o contrário ao gênero que lhe foi atribuído ao nascer com base no seu sexo biológico (caso você seja endosexo) ou aparente (caso você seja intersexo)), o oposto é cisgeneridade (quando o gênero de identificação da pessoa é o mesmo que lhe foi atribuído ao nascer), mas também tem a não-binariedade, que compreende uma identidade de gênero intermediária em relação ao masculino e ao feminino (ou ainda neutra, nem masculina e nem feminina, no caso dos agêneros), assim como intersexo é um termo guarda-chuva (compreende pelo menos 40 condições biológicas diferentes que configuram ambiguidade ou atipicidade sexual, essas denominadas estados intersexuais) a não-binariedade também é.
Eu fiz um vídeo recente sobre o assunto diversidade de gênero e sexualidade humana:
ruclips.net/video/IMwCyy0TvCo/видео.html
Mas se quiser saber mais sobre o tema identidade de gênero, fique ligado no meu canal, que eu irei lançar logo um vídeo aprofundando o debate científico sobre o tópico.
OBS: Uma coisa muito importante a se saber. Transgeneridade e transexualidade tem uma sutil diferença.
No geral transgeneridade se refere a uma identidade de gênero aonde o gênero da pessoa (sua mentalidade, que é um fator diferente, porém interdependente, de sexo biológico, como é comprovado cientificamente:
gupea.ub.gu.se/handle/2077/63277 ) é oposta ao gênero que lhe foi atribuído ao nascer.
Agora transexualidade, além de compreender esse fator, também está relacionada com disforia de gênero, que é um desconforto muito profundo com as suas características sexuais, o que leva a pessoa a procurar procedimentos médico-cirúrgicos para adaptar seu fenótipo a sua identidade de gênero (o que, segundo diversos estudos, tem um papel muito significativo na melhoria da saúde mental e qualidade de vida dessas pessoas: ajp.psychiatryonline.org/doi/10.1176/appi.ajp.2019.19010080
onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/j.1365-2265.2009.03625.x?deniedAccessCustomisedMessage=&userIsAuthenticated=false
www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1158136006000491
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/3219066/
pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/3219066/
www.tandfonline.com/doi/abs/10.1300/J082v51n03_04#.VGY3tCdOkkA
pediatrics.aappublications.org/content/145/2/e20191725 ).
(OBS: Pessoas não-binárias também apresentam melhora na saúde mental como resultado do processo de afirmação de gênero, o que só reforça a hipótese do determinismo biológico como real determinante da sua condição:
www.liebertpub.com/doi/abs/10.1089/lgbt.2019.0046#FastTrack& )
Ou seja, todo transexual é transgênero, mas nem todo transgênero é transexual.
(Outro ponto muito importante a destacar é que a transgeneridade é uma condição enraizada na natureza da pessoa (como eu comprovo no meu vídeo), e que tende a se expressar ainda na infância ( www.washingtonpost.com/dc-md-va/2021/04/22/transgender-child-sports-treatments/ ), e que as chamadas terapias de conversão de identidade de gênero (esforços de profissionais da saúde, principalmente psicólogos, em reverter a identidade de gênero dessas pessoas, estão diretamente relacionadas com o alimento do índice de ideação suicida e desenvolvimento de problemas mentais como depressão e ansiedade nessas pessoas, tanto em crianças como em adultos expostos a esses procedimentos ( jamanetwork.com/journals/jamapsychiatry/article-abstract/2749479 ), problemas esses que já são muito comuns a essa população, tanto pelo preconceitos que enfrentão, como pelo desconforto da disforia (no caso dos transexuais), também é importante destacar que transgeneridade não é uma doença, como oficializou a OMS desde 2018 ( www.webmd.com/sex/news/20190529/being-transgender-not-a-mental-disorder-who-says ) e como provam estudos científicos ( www.thelancet.com/journals/lanpsy/article/PIIS2215-0366(16)30165-1/fulltext ), esses e outros dados eu vou abordar no meu próximo vídeo.)
@@jose_carlosbr288 Não sou a colega de cima, mas achei o assunto interessante, e inclusive, pretendo dar uma passada em seu canal.
Acho que você não entendeu a matéria. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. No caso dele, foi uma condição física de nascença.
@@jose_carlosbr288 é bom salutar que, disforia de gênero é de diagnostico dificil, há que analisar caso a caso, pois muitos pacientes fazem "de-transição" ao nao se conformarem.
A DW Brasil poderia fazer um vídeo com alguém Intersexo que seja brasileiro
Olá Suéle, obrigado pela sugestão. Ela será repassada para nossos editores. Abraços
Sou Intersexual e não consegui auxilio médico para minha condição no Brasil,gostaria de contar minha história também
@@tiffanymaria6120 eu tbm sou intersexo sem útero e nem ovários e nem seios e com dóis sexo e registrada como mulher.
@@DWBrasil tbm sou intersexo sem útero e nem ovário e sem seios e registrada como mulher.
@@genildaoliveira6810 Tenho útero ovários e seios. Registrada como menino por ter a genitalia externa masculina
Eu conheço uma menina intersexual .Seus pais também optaram por fazer a cirurgia retirando o órgão masculino . Hoje ela deve ter ums 14 anos ,seu corpo e totalmente masculino. Todos dizem que ela e lésbica .Fico pensando que ela também vai passa pelo mesmo que esse rapaz do vídeo. Nao sei se ela tem conhecimento sobre isso tudo .Mas um dia ela sabera ,e provavelmente fica triste. E bom os pais informarem sobre o assuntos .Ha muita falta de conhecimento. Muitos ainda falam H4M4FR4D4T4 . Eu ja corrigi muita gente.
Eu sou intersexo e não tenho vergonha de falar
Eu tbm sou intersexo e tenho um pouco de vergonha de falar pra público em relação a isso.
@@NhaChagasCanal 88981524094 ZAP
Alice Ribeiro, tbm sou.
Gostaria de saber como vc descobriu sua intersexualudade
Vc tem os dois sexos ?
Fiquei de coração partido com essa história, é algo devastador, imagina ter seu órgão mutilado e saber que não tem mais volta 😢😢😢💔💔💔💔
Pois é, mas certas cirurgia deveria ser feita quando a pessoa se tornassem de maior idade!!
Antes o q valia era a oportunidade de experiência profissional dos médicos... Hj mudou isso, é aconselhável esperar o desenvolvimento natural d individuo e decisão dele se opera ou não!
Se a pessoa quiser
Nunca tinha ouvido falar sobre intersexo, n sabia q existia.
Antes chamavam de hermafrodita
Antes chamavam de hermafrodita
Quando fiz cursinho pré vestibular me lembro como hoje o professor de biologia nos dizendo que tinha uma casal de amigos que o filho deles tinha jeitinho de menina. A criança foi levada ao médico e descobriram que os órgãos internos do menino eram femininos. Teve que ser submetido à cirurgia pois quando chegasse na puberdade teria complicações. Tem muita coisa que a ciência ainda não descobriu.
É uma frustação completa ,só quem passa sabe
Sim não a mutilação infantil esses médicos estragam a vida de uma pessoa intersexo eles não tem poder de decidir sobre como a pessoa vai se identificar sou contra cirurgias na infância.
Incrivel, amei!!!
não tem continuação?
A decisão de uma pessoa e seu corpo tem tempo certo para que ela tome suas próprias decisões, a não ser que seja caso de vida ou morte, mas nesse caso, os pais deviam ter esperado para que ele próprio pudesse se decidir.
O mais coerente é esperar a pessoa chegar a vida adulta e decidir o que quiser ser.
Seja Feliz! :)
Quando nasci colocarao na minha certidao de nascimento .
Que eu era menina ..
Eu senpre fui menino .
Mas eles chegaram a essa conclusão baseado em que, para te registrar?
Vc nasceu com os dois órgãos, por isso o fizeram?
Seja feliz parabens
Eu acho que a decisão tem que ser da pessoa, quando estiver mais velha,de decidir pelo seu corpo, e oque quer ser sempre.
A atitude dos pais foi muito errada!!
Sim infelizmente foram egoístas não pensaram na decisão do filho.
Seria melhor esperar a crianca se desenvolver .Se for menina ,o proprio corpo ira mostrar na puberdade ,além de toda as evidências entre menino e menina .Agora afirmar que ele poderia ser criado como menina,sendo homem ,não deu certo .
Se um dia tiver uma criança hermafrodita intersexo nunca permitiram os médicos operem meu bebê, criaria de forma neutral e daria um nome que possa servir para ambos os sexos, mas deixaria meu filho(a) decidir quando tiver idade suficiente para entender sua condição física, mas caso decidir não passar pela transfiguração em nenhum sexo, apenas continuar sendo ambíguo eu apoiaria. Não entendo como um mãe ou um pai pode abandonar sua criança ou ter tanto preconceito com sua criança por ser hermafrodita, a criança não escolher nascer com dois sexos, ela teve uma mutação genética. Portanto, não tirou isso da sua cabeça e inventou que é alguma coisa. Eu amaria meu bebê de toda meu coração.❤
O mundo não é binário. Há um sistema que faz da binariedade algo compulsório
Infelizmente ele sempre será infeliz com uma decisão dos médicos e pais que concordaram com isso tinha que esperar crescer , imagino como ele deve ter perdido relacionamentos e outras coisas por uma decisão precipitada e errada dos médicos.😢😢😢
Lindo
Man, o cara fala muito bem véi!
Meu Deus que agonia! Eu não acredito que médicos tiveram coragem e um posicionamento criminoso desse! Agora a culpa de todo sofrimento e traumas desse garoto é culpas deles, se isso for verdade! Mas ainda assim eu não acredito que foram os médicos, eu me recuso a acreditar!
Se ele não nasceu com pênis, pq a cirurgia o prejudicou a ter filhos?
Acho q é pq ele se atrai por mulheres, ele falou sobre ter esposa então talvez se ele fosse ter um filho seria com uma mulher, mas ficou meio q em aberto se seria possível ele ter filhos com homens, por mais q ele ñ tenha clitóris
parece o aron piper
É não é masculino
Devastador.
WoW
eu por ser mulher trans mas gostaria namorar um intersexo
Tudo que começa um dia acaba. Isso tudo é um começo do fim da humanidade na terra.
Intersexuais nascem com o sexo masculino ou feminino, como qualquer pessoa. Porém possuem diferenças hormonais, cromossômicas ou físicas. É incorreto e ofensivo dizer que nascem com os dois sexos. Não tem nada a ver com transexuais.
Amor, Intersexo tem diversas variações... Hormonais e genitais, pesquisa mais! Eles nascem com um ou outro e tem casos que nascem com os dois orgãos genitais mesmo!!!! Tem os que nascem com os dois e tem um cortado no nascimento e não sabe, ai pode ser considerado trans (também). Ou quando é criado de uma maneira e depois se descobre outro, é trans!
eu acho que sao as duas coisas, varia mt de pessoas
@@iamdeaquarioo Não são trans, são intersexo e pronto, se é criado de uma maneira e depois se descobre de outra vai continuar uma pessoa intersexo, eu em, tem nada haver com transexuais
@@iamdeaquarioo se a pessoa intersexo for multilada ela NÃO É TRANS, isso é ridículo, ela não pediu pra ser multilada, é algo desumano falar uma coisa dessas! Continuará uma pessoa intersexo mas que infelizmente foi multilada
Existe um reducionismo na mente comum de que o sexo é definido pelos cromossomos sexuais. Como intersexo tem ambos os cromossomos (Y e o X adicional) ou variações disso, se diz que nasceram com ambos os sexos embora isso não necessariamente seja verdade na genitália e características sexuais secundárias.