Eu comprei há alguns meses um par de Chaoyang Phantom dry/wet e mudou toda a dinâmica do meu pedal! Já nos primeiros pedais eu bati todos os meus recordes pessoais no Strava, principalmente em subida! Comigo eles tiveram uma aderência e performance que eu não esperava! São bons, resistentes e com custo incomparável! O grande pulo do gato é que o pessoal fica com o pé atrás por se tratar de pneu chines e esquece de fazer a pesquisa! A Chaoyang é a maior fabricante de pneus da China e sétima do mundo! Não é pouca coisa!!
Pra quemm usava um pneu de arame e não leva a bike no limite o pneu é excelente mas pra quem é cupim de ferro, leva a bike pro limite que é o meu caso ele deixa a desejar
@@yagojhonathan2493 eu entendo o que você quer dizer! Mas aí tem que saber exatamente o que é levar a bike ao extremo pra você! E eu digo isso porque a Chaoyang tem varias linhas! Só os Phantom tem 4 linhas diferentes de cravos, mais a largura, TPI e proteção lateral! Só no universo dos Phantom temos mais de 200 variáveis! E eles tem 8 linhas só de cross country, mais linha de all mountain, enduro e down hill! E olha que eu não sou patrocinado! Só descobri isto fazendo pesquisa online pra achar um real custo x beneficio!!
@@prinzvonbismarck6821 levar no limite é ver que se tem uma parte com pedras muito grandes, aquelas pedras que colocam em trilhos de trem etc, você passa por cima sem medo que o pneu vai rasgar, desce sem medo de escorregar, no limite da curva, anda na roda sem medo de pegar um buraco, uma valeta ou uma pedra lascada que vai rasgar o pneu, pega ponta de raiz em curva, pedra fincada sem o pneu rasgar etc
Parabéns pelo vídeo! Já estou usando os pneus Chaoyang Phantom Wet por 2.334,8 Km tanto na dianteira como na traseira da bike. Os pneus tem um bom gripe, porém sinto que não tem uma boa rolagem e seguram demais tanto nas subidas quantos nas descidas.
Eu sou um amador, usando a bike somente pra estradão e locomoção urbana, tirei minha Absolute Nero já com tubeless e pneus Phantom Dry, na frente e atrás.. pneu extremamente confortável e de rolagem excelente, uso somente em asfalto e terra batida, pois minha região não tem subidas nem descidas. Já estou indo pra 5mil km e eles ainda estão com pelos laterias de tão novos Chaoyang realmente vem surpreendendo 👏🏽
Uso um par de Phanton Speed Elite 2.20 com 120 tpi. Quase não couberam no quadro porque quando instalados nos aros (23mm de medida interna) ficaram mais largos medindo quase como um 2.30" (58,5mm) a 23 psi. São muito leves e rápidos, ainda mais com câmeras de TPU. Em terreno seco e húmido nunca me faltou tração nem grip. Também são super confortáveis (suspensão de Ford Galaxy). Mas são frágeis e furam bastante. Lá se foram 4600 km rodados no estradão, trilhas leves e asfalto e ainda tem pneu para mais 1000, mas há que se considerar meu peso de 75 kg. Decidi deixar este par usado para revezar na roda traseira e comprar um pneu com um pouco mais de grip para a dianteira. Tentei o Kenda Rush 2.20" mas quando montei ficou raquítico medindo somente 2.00" de largura. Desmontei e devolvi. Agora chegou um Phanton Wet Elite 2.30" que vou instalar na dianteira. Vejo gente reclamando que o pneu fica torto no aro: aconteceu comigo até descobrir que bastava lubrificar com detergente as laterais antes de encher para assentar corretamente no aro. Na minha opinião o custo x benefício compensa e seguirei com a linha Phanton.
Já rodei 1.000km com os Chayoung Phatom DRY e são ótimos na largura isso mesmo é de 2.20 polegadas mas na realidade eles são 2.30 polegadas. Uso tubeless da Motul.
Oi Jorge. Bons relatos desses pneus Specialized. Vou testar no futuro. Sobre os Chaoyang, prefiro evitar. Já usei o Phantom Dry na traseira da MTB e o WET na dianteira. Ambos rasgaram com mais ou menos 2.500 km. Pelos rasgos, claramente defeito na fabricação dos pneus. Tempos depois, decidi dar uma nova chance e coloquei dois Phantom Dry na Monster Gravel. Infelizmente o problema de rasgos se repetiu e decidi por não mais usar, ao menos por hora, pneus Chaoyang.
to usando phanton dry e wet no tub e ta sendo so alegria, pneus leves baratos e com boa aderencia, achei a estrutura parecida com o vittoria borda bege(usando protetor de aro, com 17/19 psi ), durabilidade um pouco menor, se fosse pra mensurar, creiio que uns 10% menor . Compensando com o valor.. 220 o par. Quero testar esse speed!
Tirei um saber pro 2.35 e coloquei um renegade 1.9 na traseira pra testar e nao tirei mais kkkkk ja foram 2 corridas, pneu muito confortavel e rapido , sou acostumado com pneu com pouco grip e ta gostando bastante
Atualmente uso o phanton speed 2.20 de 60tpi na traseira ele tem a proteção lateral que é o sps ultilizei esse com escrita vermelha que é o modelo elite e perdi por causa de um corte lateral numa descida, hj com o de 60 tpi não tive mas esse problema.
Jorge meu broder vc esra adivinhando, estava buscando informações de Chayong speed em relação aderência e durabilidade, bem esclarecedor top demais só agradeço cara, bora comprar
olha coloquei na minha mtb 2 wet destes pra testar borda preta normal, pois noa vi tanta diferença pro dri. Minha bike estava com continental CrossKing 2.30 na frente direcional e traseira o 2.2 racing king. Andei por enquanto 35km em asfalto e estradao . Acheia a frente mais leve lógico mais leve oorém não achei que a velocidade final não chegou a mesma dos coninentais, e digo isso mesmo usando em 30 km é perceptivel mesmo o cravo do Cross king na frente ser mais alto e um pneu mais pra terra ele tem um grip melhor de rolagem a primeira impressão que tive e olha que deu mesmo pra perceber isso , vou testa rmais os pneus phanton pra ver a durabilidade experimentar em descidas em lugres que tem cascalho que exigem do pneu embora vou perde um pouco da estabilidade da frente que de um pneu 2.2 pra 2.30 mais cravudo é outro tipo de pilotagem. Mas está ai minhas impressões que tive de inicio.
Pra conhecimento da galera, pro meu uso/misto: Rekon Race 2.40 120tpi, durou 4mil km , Aspen 2.40 durou 3mil km, Kenda Booster Pro 2.40 durou 2.500km, Shwalbe Racing Ray dura 2mil km ( Esse derrete). Moro em BH e as trilhas daqui exigem bastante do pneu.
Schwalbe Michelin derretem msm, já usei chaoyang zippering, pneu bom de rolagem e durabilidade, tração boa tbm, falta cravos laterais maiores, resistente a rasgos na versão 120tpi, poderia ter em versões acima de 2.2.
Salve, eu rasguei o meu pneu dianteiro Vitória Barzo à alguns meses atrás e a grana tava pouca, então fui de Phantom Wet, já rodei uns 400km, e estou impressionado o tanto que ele me surpreendeu, não sou profissional mais pra mim com meu conhecimento PEBA e meus 110kg KKKKK, me arrisco a dizer que ele é tão bom quanto o Barzo.
Esses chaoyang de escrita branca (60tpi) são leves, mas comparando com alguns que eu já usei, maxxis reckon race, Vittoria saguaro e schwalbe racing ralph, são bem menos confortáveis, não sei se é por causa do tpi, mas desses os Vittoria foram os mais confortáveis e tinham 60 tpi também, porém bem mais pesados
Eu usei o speed e o wet ambos de faixa vermelho. São leves, muito leves. Aliás tenho dois guardados aqui novos pra quando gastar os Kenda que vieram na minha Agile nova. Mas quando usei percebi que rodam bem, só que atrás gastam rápido para um gordo como eu (+-100kgs e 1,87). Não senti insegurança, mas também ando de gravel, que como o Jorge falou, são quase lisos, é cravinho de alpiste e sem suspensão …hahahaha, então não senti problema, mas acho que pra um single track casca dura podem ser sensíveis.
Aqui na minha região, o que consigo perceber com os amigos e com experiência própria é que Specialized, Chaoyang, Kenda e Vitória são bons apenas para ciclistas com peso abaixo dos 75kg. A turma que anda em trilhas comigo e usam essas marcas sofrem demais com rasgos nas laterais, eu só tive experiência com o Fast Trak e não gostei, apesar dele não ter rasgado a durabilidade foi de apenas 2000km, peso 88kg e usei ele na roda traseira, Enfim acho legal seu vídeo mas queria complementar com essa observação, ciclistas que pesam acima dos 75kg e utilizam em trilhas sofrem muito com rasgos laterais. Vlw Jorge 💪🏾🚵🏾
Eu sempre usei os speed 2.2, não tenho nada a reclamar, agora estou usando os 2.3, e posso falar, vale a pena pagar mais um pouco nos 2.3 da chaoyange, eu uso com aros 2.7 de largura interna, mesmo eles tendo cravos muito baixo no meio, eu passo brincando pelas arreiao, parece um trator, minha região é mais estradão, então faz muita diferença !!!
Chayoang custo benefício top , uso o dry e wet , tbm ja usei o zippering muito bom nunca tive problema de rasgo , muitos aqui na minha cidade usa chayoang tbm , como.jorge falou dependendo da pedra qualquer pneu rasga , inclusive da galera que eu conheço eu ja vi maxxis ikon rasga , vitoria mescal rasga e race king rasga , o mais foda e que se um chayoang rasga vc compra outro por 150 reais , agora rasga um mescal doi bem no bolso em. Em questão de durabilidade os chayoang na roda traseira dura bem menos , so que custa bem menos tbm entao acaba empatado.
Specialized renegad, melhor pneu que usei rolagem aderência de curva,top,phanton speed rola muito, porém quica muito, calibragem baixa bate no aro,calibragem mais alta quica não recomendo
Boa noite Jorge, tudo bem? Em primeiro lugar: Seu conteúdo é fantástico, tenho uma chisel e dei uma boa ajeitada nela com suas recomendações ( lancei cubos arc mt009+ raios pillar 2015 (294mm)+ niples pillar + aros originais, e cheguei nas 1650g) Agora vou partir para o selim rs. Mas me restou uma dúvida: Compensa lançar um renegade 2.35 na traseira, ou devo usar um 2.20? será que a diferença de rolagem é significativa (pensei no conforto tb)?
Chaoyang Phantom speed não indico pra ninguém, o pneu de peso é rolagem é top, só q ele rasga só de piscar o olho, eu rasguei 3 andando em estradão, no terceiro eu desisti é comprei o kenda rush pro, até agora não me deu problema
Jorge, qual bike você indica para uso urbano até 800 reais? Lembrando que aqui na minha região as ruas são de paralelepípedo e tem muitos quebra-molas.
Boa tarde Jorge, você sabe me dizer se é confiável o guidão integrado tsw Quest, estou fazendo essa pergunta, pois eu acho que é o mesmo que esta na bike do teu amigo do vídeo?
Jorge, estou com algumas dicas de pneus pensando em rolagem e peso, na sua opinião oque você acha, Maxxis Aspen, Renegade T5 ou schwalbe thunder Burt evo ?
Eu vejo o Dylan Johnson escolhendo o thunderburt em algumas provas. Se você não gosta do race king pode ser esse schwalbe. O renegade não achei mais rapido que o race king.
Tenho um fasttrak 3.5 na frente, esse Renegade casa bem no lugar do raceking? Peguei desgosto da continental pois os pneus sempre ficam empenados. Minha bike é uma carbon team 2019 ela ainda não conta com o eixo traseiro boost, ou seja, não consigo usar pneus acima de 2.20! Grato desde já
no meu uso, senti o raceking protection um pouco mais rápido que o renegade. Comparado com o chaoyang eu não sei, pq não fui eu que usei. Mas quero testar esse pneu na próxima troca.
não sei, usei pouco o race king, mas pessoal diz que ele dura bastante. Eu iria de renegade pelo preço. Mas se vc quer leveza e não se importa com preço, o race king protection será mais leve.
Troquei semana passada meus pneus. Eu usava Crossking e Raceking respectivamente, e agora estou com os novos e tão sonhados Pirelli Scorpion XC RC 2.40. É indiscutível que os Pirelli são, além de bonitos e leves, muito confortáveis, mas eu senti que que mesmo em calibragem alta e no asfalto, ele está meio que prendendo a bike. Eu não sei se é a época do ano por causa dos ventos, ou se são as pernas que estão meio cansadas, mas eu tive essa impressão de que o Raceking estava rolando mais. Poderia me dar seu feedback pra saber se eu estou enganado ou não?
Pneu é segurança, não adianta, já usei esses Chayoang e rasgam muito fácil, o Phantom Wet mesmo sendo um pneu de curva achei que gruda muito pouc nas curvas, eu que usei por muito tempo o Cross King 2.2 na frente achei o Phantom Wet muito ruim de grip, agora uso um Cross King 2.3 na frente e Race King 2.2 atrás, com esses pneus pode passar emcima de lajota de pedra que muito dificilmente rasga, no final da vida do pneu normalmente a borda está toda marcada de pedras que tentaram rasgar o pneu mas não rasga
Eu comprei há alguns meses um par de Chaoyang Phantom dry/wet e mudou toda a dinâmica do meu pedal! Já nos primeiros pedais eu bati todos os meus recordes pessoais no Strava, principalmente em subida! Comigo eles tiveram uma aderência e performance que eu não esperava! São bons, resistentes e com custo incomparável! O grande pulo do gato é que o pessoal fica com o pé atrás por se tratar de pneu chines e esquece de fazer a pesquisa! A Chaoyang é a maior fabricante de pneus da China e sétima do mundo! Não é pouca coisa!!
Pra quemm usava um pneu de arame e não leva a bike no limite o pneu é excelente mas pra quem é cupim de ferro, leva a bike pro limite que é o meu caso ele deixa a desejar
@@yagojhonathan2493 eu entendo o que você quer dizer! Mas aí tem que saber exatamente o que é levar a bike ao extremo pra você! E eu digo isso porque a Chaoyang tem varias linhas! Só os Phantom tem 4 linhas diferentes de cravos, mais a largura, TPI e proteção lateral! Só no universo dos Phantom temos mais de 200 variáveis! E eles tem 8 linhas só de cross country, mais linha de all mountain, enduro e down hill! E olha que eu não sou patrocinado! Só descobri isto fazendo pesquisa online pra achar um real custo x beneficio!!
@@prinzvonbismarck6821 levar no limite é ver que se tem uma parte com pedras muito grandes, aquelas pedras que colocam em trilhos de trem etc, você passa por cima sem medo que o pneu vai rasgar, desce sem medo de escorregar, no limite da curva, anda na roda sem medo de pegar um buraco, uma valeta ou uma pedra lascada que vai rasgar o pneu, pega ponta de raiz em curva, pedra fincada sem o pneu rasgar etc
Parabéns pelo vídeo! Já estou usando os pneus Chaoyang Phantom Wet por 2.334,8 Km tanto na dianteira como na traseira da bike. Os pneus tem um bom gripe, porém sinto que não tem uma boa rolagem e seguram demais tanto nas subidas quantos nas descidas.
Eu sou um amador, usando a bike somente pra estradão e locomoção urbana, tirei minha Absolute Nero já com tubeless e pneus Phantom Dry, na frente e atrás.. pneu extremamente confortável e de rolagem excelente, uso somente em asfalto e terra batida, pois minha região não tem subidas nem descidas. Já estou indo pra 5mil km e eles ainda estão com pelos laterias de tão novos
Chaoyang realmente vem surpreendendo 👏🏽
Uso um par de Phanton Speed Elite 2.20 com 120 tpi. Quase não couberam no quadro porque quando instalados nos aros (23mm de medida interna) ficaram mais largos medindo quase como um 2.30" (58,5mm) a 23 psi. São muito leves e rápidos, ainda mais com câmeras de TPU. Em terreno seco e húmido nunca me faltou tração nem grip. Também são super confortáveis (suspensão de Ford Galaxy). Mas são frágeis e furam bastante. Lá se foram 4600 km rodados no estradão, trilhas leves e asfalto e ainda tem pneu para mais 1000, mas há que se considerar meu peso de 75 kg. Decidi deixar este par usado para revezar na roda traseira e comprar um pneu com um pouco mais de grip para a dianteira. Tentei o Kenda Rush 2.20" mas quando montei ficou raquítico medindo somente 2.00" de largura. Desmontei e devolvi. Agora chegou um Phanton Wet Elite 2.30" que vou instalar na dianteira. Vejo gente reclamando que o pneu fica torto no aro: aconteceu comigo até descobrir que bastava lubrificar com detergente as laterais antes de encher para assentar corretamente no aro. Na minha opinião o custo x benefício compensa e seguirei com a linha Phanton.
O aro que vc usa é vzan extreme? Aí nele quando mediu com paquímetro deu 58mm(2.30) de largura?
Já rodei 1.000km com os Chayoung Phatom DRY e são ótimos na largura isso mesmo é de 2.20 polegadas mas na realidade eles são 2.30 polegadas. Uso tubeless da Motul.
Estou usando Phantom speed na traseira, esta me atendendo muito bem, vou colocar um na dianteira tbm para testar.
E a durabilidade Mn?😊
Oi Jorge. Bons relatos desses pneus Specialized. Vou testar no futuro. Sobre os Chaoyang, prefiro evitar. Já usei o Phantom Dry na traseira da MTB e o WET na dianteira. Ambos rasgaram com mais ou menos 2.500 km. Pelos rasgos, claramente defeito na fabricação dos pneus. Tempos depois, decidi dar uma nova chance e coloquei dois Phantom Dry na Monster Gravel. Infelizmente o problema de rasgos se repetiu e decidi por não mais usar, ao menos por hora, pneus Chaoyang.
to usando phanton dry e wet no tub e ta sendo so alegria, pneus leves baratos e com boa aderencia, achei a estrutura parecida com o vittoria borda bege(usando protetor de aro, com 17/19 psi ), durabilidade um pouco menor, se fosse pra mensurar, creiio que uns 10% menor . Compensando com o valor.. 220 o par. Quero testar esse speed!
Tirei um saber pro 2.35 e coloquei um renegade 1.9 na traseira pra testar e nao tirei mais kkkkk ja foram 2 corridas, pneu muito confortavel e rapido , sou acostumado com pneu com pouco grip e ta gostando bastante
Atualmente uso o phanton speed 2.20 de 60tpi na traseira ele tem a proteção lateral que é o sps ultilizei esse com escrita vermelha que é o modelo elite e perdi por causa de um corte lateral numa descida, hj com o de 60 tpi não tive mas esse problema.
Jorge meu broder vc esra adivinhando, estava buscando informações de Chayong speed em relação aderência e durabilidade, bem esclarecedor top demais só agradeço cara, bora comprar
olha coloquei na minha mtb 2 wet destes pra testar borda preta normal, pois noa vi tanta diferença pro dri. Minha bike estava com continental CrossKing 2.30 na frente direcional e traseira o 2.2 racing king. Andei por enquanto 35km em asfalto e estradao . Acheia a frente mais leve lógico mais leve oorém não achei que a velocidade final não chegou a mesma dos coninentais, e digo isso mesmo usando em 30 km é perceptivel mesmo o cravo do Cross king na frente ser mais alto e um pneu mais pra terra ele tem um grip melhor de rolagem a primeira impressão que tive e olha que deu mesmo pra perceber isso , vou testa rmais os pneus phanton pra ver a durabilidade experimentar em descidas em lugres que tem cascalho que exigem do pneu embora vou perde um pouco da estabilidade da frente que de um pneu 2.2 pra 2.30 mais cravudo é outro tipo de pilotagem. Mas está ai minhas impressões que tive de inicio.
Pra conhecimento da galera, pro meu uso/misto: Rekon Race 2.40 120tpi, durou 4mil km , Aspen 2.40 durou 3mil km, Kenda Booster Pro 2.40 durou 2.500km, Shwalbe Racing Ray dura 2mil km ( Esse derrete). Moro em BH e as trilhas daqui exigem bastante do pneu.
Schwalbe Michelin derretem msm, já usei chaoyang zippering, pneu bom de rolagem e durabilidade, tração boa tbm, falta cravos laterais maiores, resistente a rasgos na versão 120tpi, poderia ter em versões acima de 2.2.
Tem dois tipo desse pneu 60tpi e os Phatom elite de 120tpi
@GustavoDuartemtb Eu tb sou de BH e estou pesquisando pneu pra asfalto!!! Acho que vou experimentar esse tal de zeppering então...
Já vai fazer 2 meses que tou usando o phanton speed de 60 tpi até agora tá só maravilha
Me diz aí se o seu phanton speed ainda está bom! Estou querendo comprar um.
Fica muito largo no aro? Sabe dizer quantos mm?
Chayoang uso nas minhas duas mtb. Excelente pneu.
Uso o chayong 2.25 Band beje ótimo
Vc no revil e testes é fera tmj
Bom video amigo , tem ideia de Quantos km o Phantom speed guenta rodar no estradão? tens essa informação?
Salve, eu rasguei o meu pneu dianteiro Vitória Barzo à alguns meses atrás e a grana tava pouca, então fui de Phantom Wet, já rodei uns 400km, e estou impressionado o tanto que ele me surpreendeu, não sou profissional mais pra mim com meu conhecimento PEBA e meus 110kg KKKKK, me arrisco a dizer que ele é tão bom quanto o Barzo.
Esses chaoyang de escrita branca (60tpi) são leves, mas comparando com alguns que eu já usei, maxxis reckon race, Vittoria saguaro e schwalbe racing ralph, são bem menos confortáveis, não sei se é por causa do tpi, mas desses os Vittoria foram os mais confortáveis e tinham 60 tpi também, porém bem mais pesados
Eu usei o speed e o wet ambos de faixa vermelho. São leves, muito leves.
Aliás tenho dois guardados aqui novos pra quando gastar os Kenda que vieram na minha Agile nova.
Mas quando usei percebi que rodam bem, só que atrás gastam rápido para um gordo como eu (+-100kgs e 1,87).
Não senti insegurança, mas também ando de gravel, que como o Jorge falou, são quase lisos, é cravinho de alpiste e sem suspensão …hahahaha, então não senti problema, mas acho que pra um single track casca dura podem ser sensíveis.
Depois que o cara acostuma andando com a Gravel ele quer com pneu liso na MTB também kkkk
@@jorgelucascouto hahahahaha
Aqui na minha região, o que consigo perceber com os amigos e com experiência própria é que Specialized, Chaoyang, Kenda e Vitória são bons apenas para ciclistas com peso abaixo dos 75kg. A turma que anda em trilhas comigo e usam essas marcas sofrem demais com rasgos nas laterais, eu só tive experiência com o Fast Trak e não gostei, apesar dele não ter rasgado a durabilidade foi de apenas 2000km, peso 88kg e usei ele na roda traseira, Enfim acho legal seu vídeo mas queria complementar com essa observação, ciclistas que pesam acima dos 75kg e utilizam em trilhas sofrem muito com rasgos laterais. Vlw Jorge 💪🏾🚵🏾
Melhores pneus que já usei mas não uso o elite, e sim o Phantom wet na frente e o deu atrás
Quando for trocar manda esses dois pneus pra mim agradeço 😅😅
Eu sempre usei os speed 2.2, não tenho nada a reclamar, agora estou usando os 2.3, e posso falar, vale a pena pagar mais um pouco nos 2.3 da chaoyange, eu uso com aros 2.7 de largura interna, mesmo eles tendo cravos muito baixo no meio, eu passo brincando pelas arreiao, parece um trator, minha região é mais estradão, então faz muita diferença !!!
Tem muita diferença entre o 2.20 e o 2.30 ? atualmente estou usando o 2.20
@@Gabriel_Augusto_ sim men, ele é mais pesado, mais rola bem demais , arreia passa muito melhor!!
Estou trocando um par de Vittoria um barzo e um mezcau pra usar um par de phanton speed elite, vamos vê se rola mesmo kkkkk
Chayoang custo benefício top , uso o dry e wet , tbm ja usei o zippering muito bom nunca tive problema de rasgo , muitos aqui na minha cidade usa chayoang tbm , como.jorge falou dependendo da pedra qualquer pneu rasga , inclusive da galera que eu conheço eu ja vi maxxis ikon rasga , vitoria mescal rasga e race king rasga , o mais foda e que se um chayoang rasga vc compra outro por 150 reais , agora rasga um mescal doi bem no bolso em.
Em questão de durabilidade os chayoang na roda traseira dura bem menos , so que custa bem menos tbm entao acaba empatado.
a questão é que é muiiiiiiiiito difícil pegar uma pedra á nivel de rasgar um pneu resistente e pegar pedras que rasgam o Chayoang é mais fácil
Specialized renegad, melhor pneu que usei rolagem aderência de curva,top,phanton speed rola muito, porém quica muito, calibragem baixa bate no aro,calibragem mais alta quica não recomendo
Uso o fast trak Sport.
Usei muito no asfalto por isso ele se desgastou rápido
Qual vc recomendar pra asfalto?!
Boa noite Jorge, tudo bem? Em primeiro lugar: Seu conteúdo é fantástico, tenho uma chisel e dei uma boa ajeitada nela com suas recomendações ( lancei cubos arc mt009+ raios pillar 2015 (294mm)+ niples pillar + aros originais, e cheguei nas 1650g) Agora vou partir para o selim rs. Mas me restou uma dúvida: Compensa lançar um renegade 2.35 na traseira, ou devo usar um 2.20? será que a diferença de rolagem é significativa (pensei no conforto tb)?
Eu iria de renegade 2.35 mesmo, maior
Eu também tenho uma chisel e fiz, com as dicas do Jorge a modificação nas rodas. Cubos 009, raios pilar como você! Rodas com peso maravilhoso.
@@amandasantos-yo6xh Que bom que deu certo para vc tb. custo beneficio imbatível.
Entre o Renegade e o phantom speed qual vc acha melhor?
Chaoyang Phantom speed não indico pra ninguém, o pneu de peso é rolagem é top, só q ele rasga só de piscar o olho, eu rasguei 3 andando em estradão, no terceiro eu desisti é comprei o kenda rush pro, até agora não me deu problema
Schwalbe rocket ron adixx speed ( snakskin) é o de melhor rolagem! PODE TESTAR!
Mas derete , pois não foi feita durabilidade e sim competição
Entre o T5 e o RaceKing que voce estava usando, qual rola mais?
Preferi o race king protection, mais leve
Jorge, qual bike você indica para uso urbano até 800 reais? Lembrando que aqui na minha região as ruas são de paralelepípedo e tem muitos quebra-molas.
Não conheço bikes urbanas para recomendar
Boa tarde Jorge, você sabe me dizer se é confiável o guidão integrado tsw Quest, estou fazendo essa pergunta, pois eu acho que é o mesmo que esta na bike do teu amigo do vídeo?
Olá, não é o guidão do Thiago. Acredito que o tsw seja sim confiável, eu teria um guidão deles antes de comprar algo chinês
Boa noite @@jorgelucascouto, obrigado.
Jorge, estou com algumas dicas de pneus pensando em rolagem e peso, na sua opinião oque você acha, Maxxis Aspen, Renegade T5 ou schwalbe thunder Burt evo ?
Eu vejo o Dylan Johnson escolhendo o thunderburt em algumas provas. Se você não gosta do race king pode ser esse schwalbe. O renegade não achei mais rapido que o race king.
@@jorgelucascouto Valeu demais
Poderia postar link desses pneus Specialized
qualquer loja representante da specialized ou o proprio site da marca
@@jorgelucascoutoTô pesquisando aqui e não acho esses pneus em nenhum lugar para comprar
@@rodrigog.carvalho820 é porque está sem estoque no brasil
Tenho um fasttrak 3.5 na frente, esse Renegade casa bem no lugar do raceking? Peguei desgosto da continental pois os pneus sempre ficam empenados. Minha bike é uma carbon team 2019 ela ainda não conta com o eixo traseiro boost, ou seja, não consigo usar pneus acima de 2.20! Grato desde já
O 2.35 é bem largo, uns 4mm maior que o raceking 2.2
@@jorgelucascoutoalguma sugestão de algum para substituir o raceking? Abração obg
ele comentou sobre durabilidade do chaoyang speed
Isso ainda não sabemos pq ele usou apenas 1000km
Esse pneu gira mais solto no asfalto/terra que o raceking?
no meu uso, senti o raceking protection um pouco mais rápido que o renegade. Comparado com o chaoyang eu não sei, pq não fui eu que usei. Mas quero testar esse pneu na próxima troca.
@@jorgelucascoutoE com relação ao desgaste: Raceking ou Renegade?
não sei, usei pouco o race king, mas pessoal diz que ele dura bastante. Eu iria de renegade pelo preço. Mas se vc quer leveza e não se importa com preço, o race king protection será mais leve.
Esse lugar aí fica aqui pertinho de casa hehe
Patrão, poderia falar sobre o liquido tubeless?
tenho bastante video falando sobre isso, pesquisa no canal sobre tubeless
Troquei semana passada meus pneus. Eu usava Crossking e Raceking respectivamente, e agora estou com os novos e tão sonhados Pirelli Scorpion XC RC 2.40. É indiscutível que os Pirelli são, além de bonitos e leves, muito confortáveis, mas eu senti que que mesmo em calibragem alta e no asfalto, ele está meio que prendendo a bike. Eu não sei se é a época do ano por causa dos ventos, ou se são as pernas que estão meio cansadas, mas eu tive essa impressão de que o Raceking estava rolando mais. Poderia me dar seu feedback pra saber se eu estou enganado ou não?
Raceking tem uma das melhores rolagens segundo os teste de laboratório. O Scorpion segura mais mesmo, principalmente no 2.40.
Pneu é segurança, não adianta, já usei esses Chayoang e rasgam muito fácil, o Phantom Wet mesmo sendo um pneu de curva achei que gruda muito pouc nas curvas, eu que usei por muito tempo o Cross King 2.2 na frente achei o Phantom Wet muito ruim de grip, agora uso um Cross King 2.3 na frente e Race King 2.2 atrás, com esses pneus pode passar emcima de lajota de pedra que muito dificilmente rasga, no final da vida do pneu normalmente a borda está toda marcada de pedras que tentaram rasgar o pneu mas não rasga