Você conhece alguém que tem Alzheimer? Me conte nos comentários a sua experiência 👉Tech T-Shirt Insider: www.insiderstore.com.br/OlaCiencia Cupom OLACIENCIABF para 15% de desconto! REFERÊNCIAS UTILIZADAS: Número de pessoas com demência no mundo: www.alzint.org/resource/world-alzheimer-report-2022/ Número de pessoas com demência no Brasil: revistapesquisa.fapesp.br/ao-menos-176-milhao-de-pessoas-tem-alguma-forma-de-demencia-no-brasil/ Acúmulo e eliminação de proteínas dos neurônios: www.alz.org/br/passeio-pelo-c%C3%A9rebro-interativo.asp Principais características da doença de Alzheimer: www.nhs.uk/conditions/alzheimers-disease/ Artigo de revisão sobre a doença de Alzheimer: www.nature.com/articles/s41572-021-00269-y Diminuição do cérebro na doença de Alzheimer: www.nia.nih.gov/health/what-happens-brain-alzheimers-disease Acúmulo de proteína beta amiloide e desenvolvimento de Alzheimer: www.nature.com/articles/s41380-021-01249-0 // revistapesquisa.fapesp.br/ao-menos-176-milhao-de-pessoas-tem-alguma-forma-de-demencia-no-brasil/ // www.science.org/content/blog-post/faked-beta-amyloid-data-what-does-it-mean Acúmulo de proteína beta amiloide levando ao acúmulo de proteína tau: jamanetwork.com/journals/jamaneurology/fullarticle/1817720 Genética e aumento do risco de Alzheimer em 30%: www.health.harvard.edu/mind-and-mood/alzheimers-in-the-family Remédios que aliviam temporariamente alguns sintomas do Alzheimer: www.nhs.uk/conditions/alzheimers-disease/treatment/ Estudo do donanemab em humanos: jamanetwork.com/journals/jama/article-abstract/2807533?resultClick=1 Expectativa de conclusão do estudo do donanemab até 2025: classic.clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT04437511 Expectativa de avaliação do donanemab pela FDA até o final de 2023: www.formularywatch.com/view/fda-decision-on-donanemab-for-alzheimer-s-expected-by-end-of-year
Conheço! Meu pai,minha sogra ( os dois já falecidos) agora minha mãe está com demência,( a médica diz que não ê Alzheimer, mas igual meu pai) e 2 cunhados! Complicado!
Minha mãe já falecida teve mal de Parkinson e demência. É muito triste ver alguém que você ama se definhar na sua frente e ter uma morte lenta.. Espero que surja um remédio que ao menos amenize os sintomas e proporcione qualidade de vida.
Doença de fato impacta a familia. Esperamos que a medicação passe logo pelo processo de liberação e esteja a disposição de todos os pacientes. No meu caso, tenho sim minha mamãe com esta desafortunada doença.
Minha mãezinha foi diagnosticada c demência em 2013. Se esqueceu de tantas coisas...Faleceu em 28 de janeiro de 2022. Muitas saudades dela. Te amo pra sempre mãe ❤
Minha mãe está com 95 anos. A progressão da demência (alzheimmer) foi muito rápida. De um pouco mais de um ano para cá, de uma idosa ativa para a idade avançada, que fazia tudo sozinha, passou para totalmente dependente de mim para fazer tudo, desde comer (tenho que dar comida na boca) até as necessidades fisiológicas. Fica apática o dia todo, babando, com a boca aberta, fala coisas desconexas, pede pra ir pra casa quando está em casa o tempo todo, acorda várias vezes na madrugada gritando, chamando pela mãe e pelo pai que morreram há mais de 50 anos atrás, diz que tem muita gente no quarto falando e ela não consegue dormir, quando está sozinha... Insiste em tirar as fraldas durante a noite, fazendo cocô e xixi na cama, e quando vou levá-la para o banho ou para trocar as fraldas, chora, tenta me agredir e às vezes até grita chamando a Polícia! kkkkkkkkk (Estou rindo para não chorar). Não anda mais de seis meses para cá... Na radiografia cerebral, o cérebro perdeu uns 30% de massa e devido aos micro-avcs, comum aos acometidos pela demência, está com hidrocefalia. A sua geriatra diz para eu ir me preparando, pois minha mãezinha está no estágio avançado da doença e não dura muito. Que Deus me dê força e paciência para poder cuidar dela até o fim, que sei que está próximo.
Tive dos vizinhos com Alzheimer, uma delas sofreu demais achava que as filhas eram sua mãe, ficou totalmente debilitada só se movimentava através de cadeira de rodas, necessitava de cirurgia para remoção de pele morta pois tinha que ficar deitada demais, ainda bem que uma filha cuidou dela com todo carinho até seus últimos instantes finais.
É muito triste o que acontece no decorrer da doença. Que bom que a filha soube lidar bem com a situação e deu à mãe um alento nessa trajetória. Obrigado por trazer o relato.
Eu trabalhei com um homem que acabou sendo diagnosticado com Alzheimer no período da pandemia. Ele era motorista bem organizado e começou a misturar os pedidos dos clientes, até o dia que ele saiu pra fazer entrega e ficou perdido sem saber pra onde ia graças a Deus conseguiu voltar pra empresa. Hoje ele está praticamente aposentado porém precisa fazer revisão a cada 3 anos. Agora não tenho muito contato com ele! Espero que esteja sendo bem cuidado
Meu pai teve Alzheimer, depois do diagnóstico não viveu por mto tempo, pois tinha outras doenças, era alcólatra , mas é mto triste ver como esta doença deixa as pessoas tão dependente, tomara que todas as pessoas com Alzheimer possa ter acesso a esta medicação e que venha logo.
@@olaciencia Seu canal é muito legal. Mas chamar de incrível uma medicação que reduziu em míseros 35% a evolução de uma doença horrível é ridículo. O paciente continua fadado a um destino horrível. Sem falar que o custo será proibitivo pra maioria no Brasil. Por favor, não copue esse joguinho otimista enrolador dos médicos, que chamam qualquer micharia de grande avanço ou de fantástico novo tratamento.
@@elietedarce1266 ele apenas está mostrando uma medicação que ao menos age na doença, pode não ser a cura mas já sinaliza que existe uma luz no fim do túnel e as próximas gerações não terão que sofrer tanto com esta doença.
Tenho 76 anos, já estava sentindo dificuldade de memória, foi feita uma ressonância magnética e foi contatado que o lobulo frontal mostrava a possível doença. Hoje acelerei exercicios, principalmente das pernas, leituras e palavras cruzadas, mesmo assim ainda sinto que algo está errado. Estou tomando óleo de canabis e parece que estou melhorando. Vamos torcer para que a ciência traga soluções definitiva ora esse mal. GRATIDÃO pelo video, foi muito bom.
Eu chorei vendo o vídeo. Porque pode ser que minha mãe consiga ainda tomar esse remédio visto que o quadro dela está no início. Me deu esperança. Obrigada Olá Ciência. ❤
Se está no início dê Óleo de Coco pra ela. Duas colheres de sopa por dia. Não tem contra indicação e ela pode até ficar curada, por estar no início. Mude a alimentação, evite alimentos processados e ultraprocessados. A dieta cetogênica é a melhor de todas pra quem tem essas doenças. Isso tudo deve ser feito a longo prazo, mas nós primeiros 30 dias já dá pra notar as melhoras.
Nunca vou me esquecer quando foram contar para meu o avô, que minha avó morreu. Em minutos depois, ele esqueceu, e perguntou onde minha avó estava. Ele e minha avó, nunca desgrudavam, estavam um sempre ao lado do outro (sem falar que era primos em 1°grau). Por isso meu choque foi muito grande. Quando ele morreu, não reconhecia ninguém, nem mesmo a casa onde morou desde 1970. Foi muito doloroso, ja que meu avô, sempre foi uma das figuras mais carinhosas e atenciosas da família.
Infelizmente já fazem 6 anos que minha mãe foi acometida pelo alzheimer. Para a família é como andar num deserto sem fim, parece que a vida perdeu sentido, a tristeza toma lugar, para os cuidadores é fácil porque eles fazem o seu trabalho e voltam para casa, não se envolvem emocionalmente, mas a família, principalmente os filhos afeta o psicológico, ver nossos amados naquela situação, se deteriorando, e não a nada o que fazer, só esperar, é uma grande provação.
Dê Magnésio Treonato (pesquisa no youtube). Em 3 dias, minha mãe (90 anos) já começou a melhorar a cognição. A geriatra que a acompanha, só prescreve donepezilla... falei pra ela do magnésio e ela não soube explicar. Continuo dando, um comprimido por dia.
foda, minha vó teve depressão pós parto dps do nascimento do meu tio, dps veio esquizofrenia e Alzheimer, tenho 20 anos e ela nem sabe q existo, já meu irmão de 11 anos ela lembra, loucura
Minha mãe(81 anos) morreu em março desse ano com alzheimer. Foram 5 anos de sofrimento (pra família) pois ela não reconhecia mais ninguém e ficou agressiva 😢
Verdade ! Eu estou psssando por esta terrivel experiência com meu pai ( 94 anos ) . Muda todo o destino da vida da gente : Cansaço , perca de sono , nervosismo ? discórdia entre familia , tristeza ... Só que vive isso , sabe !
Compra MAGNÉSIO TREONATO na farmácia e dê a ele 1 comprimido por dia. A embalagem vem geralmente 30 ou 60 comprimidos. Se em 3 dias vc não perceber nenhuma melhora, vc para. Aqui em casa, funcionou e muiiiiiito, minha mãe teve uma melhora significativa. O exame MEEM tinha score de 17 e após 30 dias tomando magnésio, caiu o score para 13. Claro que, isso deve variar conforme o organismo de cada pessoa; mas vale a pena tentar, converse com um farmaceutico, neuro ou geriatra.
dê Óleo de Coco pra ele. Duas colheres de sopa por dia. Não tem contra indicação. Mude a alimentação, evite alimentos processados e ultraprocessados. A dieta cetogênica é a melhor de todas pra quem tem essas doenças. Isso tudo deve ser feito a longo prazo, mas nós primeiros 30 dias já dá pra notar as melhoras.
Minha sogra e a sogra do meu filho faleceram este ano com o mal de alzheimer. Esta doença é muito sofrível para o portador da doença e para a família. Uma situação terrível com muito sofrimento.
Sou cuidadorá minha paciente tem 85 anos com Alzheimer ,uma italiana cheia de histórias que ela c lembra de muitas coisas ,do navio em que veio aos 12 anos para o Brasil, sua luta ,casou com 15 anos trabalhou muito ,mas coisas que falamos em 5 minutos ela esquece ,diz não almoçou, que não toma remédio nenhum ,esquece tudo que acontece no agora do passado ela c lembra,
Minha mãe teve e, como é progressivo, nos seus últimos anos, não se lembrava direito e misturava suas lembranças. É muito doloroso ver a pessoa que você ama ir partindo aos poucos.
Minha MÃE e meu pai tiveram ALZHEIMER. Meus 2 irmãos desapareceram e nunca ajudaram em nada.Nunca dormiram num hospital,nunca deram banhos neles e nunca comprarm um unico comprimido.Quase enlouqueci pois foi praticamente juntos .Levei eles pra morar comigo e minha esposa foi o anjo que DEUS me enviou.Fiquei doente com isso tudo,e no momento que mais precisava de uniao ,foi o momento de mostrarem toda a sua covardia. Morreram sem noção alguma ,com pouca diferenca entre um e outro.
Minha mãe teve Alzheimer por 13 anos e foi até a última fase. Cuidei até o final , fiquei doente tbem devido ao stress causado pelas fases terríveis dessa doença. Faleceu a 3 anos, meu irmão mais velho tbem está c está doença, só que ele se debilitou mais rápido q minha mãe, ele tem 60 anos e minha mãe começou a doença c 70 anos
Convivi 10 anos com minha avó com Alzheimer. Minha mãe foi quem segurou a barra de cuidar e foi quem mais sofreu TB, pq minha vó tratava muito mal ela... Não sabia mais quem era! Precisamos falar tb das pessoas que cuidam!
Trabalhei por anos em clínica de geriatria, com pacientes portadores de DA. Passando o tempo meu pai teve o diagnóstico de DA, foi sofrível, mas a minha bagagem foi importante pra apoiar a minha família e seguir cuidando do meu pai. Foi uma viagem intensa e difícil. Meu pai faleceu a três anos. Aliás toda a família do meu pai teve DA.
Minha mãe já está em estado avançado. Graças a dois AVCs, já não fala, não se mexe, nem sorri. É muito triste esse mal, você vê a pessoa indo aos poucos.
Minha avó morreu de alzheimer, minha mãe tem uma doença auto imune neurológica e eu tenho indícios iniciais de alzheimer... Faço tratamento com neurologista... E tenho somente 36 anos! 😢
Oi, boa noite. Desculpa perguntar, mas quais sinais são considerados iniciais com 36 anos? Pergunto pq meu pai foi diagnosticado e eu tenho alguns esquecimentos depois do COVID... Tenho medo de ser algo também
@@carolgaviolimoça boa tarde, em questão da senhora ter esses esquecimentos pós COVID é considerado comum em pessoas que tiveram a doença, não significa que é Alzheimer, quem teve costuma ter esquecimento, falta de ar, falta de olfato e as vezes menos sensibilidade nos sabores, porém é sempre bom conferir o motivo de ter esses esquecimentos, eu sou muito nova e tenho muito porém se dá ao meu TDAH então aconselho um neuro, fique bem❤
Minha rainha faleceu na noite do dia 25 de dezembro do ano passado e alem do avc isquemico,tinha demência leve...os natais da familia não serão mais os mesmos!
Meu querido pai teve principio de Altzheimer mas faleceu de infarto e insuficiencia cardiaca que Deus o abencoe e meu pai amava muito o Brasil e nosso querido povo brasileiro, orem por ele .
Minha mãe teve Alzheimer. Foi diagnosticada aos 80 anos. Eu cuidei dela até os 90 anos, quando ela veio a falecer. Ela não chegou aos últimos estágios da doença . Mesmo assim foi muito sofrido para toda família. Havia momentos em que eu estava abraçada a minha mãe e sentia saudade da pessoa maravilhosa que me gerou e me criou.
Foi a experiência mais dolorosa da minha vida...ver a minha Mãezinha se esquecer o meu nome...quem eu era...o que aquecia o meu coração é que ela pensava que eu era a mãe dela...e quando eu dizia que era sua FILHA, ela sempre dizia: GRAÇAS A DEUS... EU VOU SENTIR A SUA FALTA E SENTIR MUITA SAUDADE ATÉ O ULTIMO DIA DA MINHA VIDA, MÃEZINHA....🥺🥺🥺 EU TE AMO ETERNAMENTE. ❤❤
Há influência da genética na ocorrência da doença, mas a doença ocorre com a combinação de fatores não-controláveis (genética) e favores controláveis (estilo de vida, atividade física, intelectual e social). Foque sempre nos fatores controláveis e não sinta medo. Esse "muito provavelmente terá" aí em cima não é verdade, há um aumento do risco mas não é tão maior para ser "muito provável". Minhas condolências em relação à sua perda.
Minha avó paterna teve Alzheimer e a progressão da doença é realmente terrível. Apesar de não ser a solução, fico muito feliz que as pesquisas estejam avançando. Quem sabe, nesse ritmo, a gente consiga uma cura e outras pessoas não tenham que passar pelo que ela passou.
Minha mãe (85anos) foi diagnosticada há 06 anos, a doença progrediu nos primeiros 04 anos e agora está estacionada. Hoje ela está 100% dependente de cuidados, mas se alimenta bem, reage a diversos estímulos e não apresenta nenhum outro problema de saúde. Fazemos acompanhamento completo em um Centro Especializado no meu Estado, com uma equipe composta de: Geriatra, Nutricionista, Ortopedista, Assist.Social, etc... Ele é de uma família de 13 irmãos e, pelo menos, 07 tiveram ou tem Alzheimer. Não há relatos de que seus pais, tios ou avos tenham sofrido a mesma doença. Meu pai tem 84 anos e está muito saudável e 100% lúcido. No passado, sua mãe (já falecida) apresentou sinais de que hoje acredita que pode ter sido Alzheimer, apesar de não ter sido tratada ou afetada. Somos 04 filhos (45 e 56 anos) e com esse histórico na família já pensamos em nos tratar ou prevenir de alguma forma, porém não há nada muito claro ou sugerido pela medicina para esta "prevenção". Apesar de ter acontecido há 06 anos, o diagnóstico não foi precoce, pois, só depois de muitas consultas, com diversos especialistas é que conseguiu uma avaliação completa e clara. Não aceitamos os diagnósticos de "demência" ou "coisas da idade" e buscamos até obter o resultado. Mas temos certeza de que os excelentes profissionais que nos deparamos, as várias mediações impostas na tentativa de acertar (com maior e menor sucesso), associadas aos cuidados que temos e a forma como aprender a lidar com todo amor que ela merece, fez com que a doença não progredisse mais e a manter com excelente aparência e com estado geral muito condizente com sua idade.
Eu sou a sandra e sou de Portugal. Toda a minha família tem sofrido com essa doença , infelizmente nunca ninguém está bem preparado para lidar com ela.possivelmente eu para lá caminho porque a minha mente vive muito o passado. É muito bom saber de novos tratamentos. Tudo bom para o canal.
Minha avó teve alzheimer, e essa é uma doença muito cruel, cuidamos dela ate os ultimos dias, até ela esquecer como respirar e bater o coração. Mas, no trajeto o sofrimento foi tanto, que a minha depressão só passou depois que ela faleceu.
Minha mãe apresentou os primeiros sintomas do Alzheimer três meses após o falecimento do meu padastro, procurei uma geriatra, relatei os sintomas, pois já pesquisava sobre a doença; porém somente 9 anos após, encontrei um médico q pediu uma ressonância magnética, foi revelado o q eu já tinha certeza, isso aconteceu 9 anos após a minha descoberta, graças Deus ela viveu por mais 14 anos, tivemos a graça de Deus; ou seja , convivemos com a doença por 23 anos, perdemos - nas há 1 ano e 10 meses , mesmo com um atraso de quase 10 anos. Tivemos a Graça de Deus, pois ela nunca ficou no leito, somente 6 dias antes do seu falecimento tive a certeza de q ela não passaria daquela semana, pois fui visitá-la e a vi dormindo, o que não era habitual, comentei com a minha filha q não gostei do q vi e disse q ela não passaria daquela semana; no dia seguinte a foi internada,, logo após entubada, vindo a óbito 5 dias após a sua internação.😪😢😢😢😢
Minha avó teve alzhaimer e realmente, é uma doença muito triste, tinha dias que saia chorando de lá, querendo fazer algo pra ajudar, e eu fui umas das ultimas pessoas que ela se lembrou até ficar sem nenhuma memória..
Lendo os depoimentos abaixo, lembro do que um médico me disse: O Alzheimer não mata o doente, mata a família. Tenho pavor de ter essa doença, não por mim, mas pelo que pode causar aos meus.
Discordo desse médico, meu pai tinha a voz linda, gostava de cantar, foi morrendo aos poucos ,un sofrimento horrível mas nem todos da família " morrem", apenas quem cuida e mesmo porque a maioria desaparece.
Ouso dizer que é uma provação. Minha vó veio morar comigo na época da pandemia, fiquei por meses 24 horas junto dela. Mas mesmo sendo muito difícil eu acho que todo mundo deveria medir esforços pra ajudar, assim não sobrecarrega tanto quem está cuidando
Meu Pai tem Alzheimer, antes da covid foi o diagnóstico, porém depois que ele pegou a Covid, a doença avançou 10 anos Muito triste, deixou meu pai como uma criança de 8 Anos
dê Óleo de Coco pra ele. Duas colheres de sopa por dia. Não tem contra indicação. Mude a alimentação, evite alimentos processados e ultraprocessados. A dieta cetogênica é a melhor de todas pra quem tem essas doenças. Isso tudo deve ser feito a longo prazo, mas nós primeiros 30 dias já dá pra notar as melhoras.
@@Perolamar-fj4lf Compre o Óleo de Coco prensado a frio virgem ou extra-virgem. O virgem é mais sadio, mais amarelado porque eles prensam com casca e tudo. Duas colheres de sopa por dia. antes do café da manhã, não pode ser em jejum pois ele é lipossolúvel. Cura o Alzheimer em fase inicial e melhora muito se o paciente estiver com Alzheimer em fase avançada.
Cuidei da minha sogra ,doeu muito ela foi apagando e com isso a nossa história para ela ,eu chorei ,ela não tinha mais filhos ,eu tive que tomar decisões sozinha ,muito duro !
Espero q qdo esse medicamento chegar ao mercado não tenha um preço absurdo. Vejo que os remédios estão muito caros. Tem alguns, de uso contínuo, que custam mais de 100reais. 50reais já é caro. Mais de 100reais já é um absurdo.
Minha tem 87 anos e em 2020 apresentou o primeiro sintoma que nos deu um alerta de que algo estava errado, ela se perdeu na rua mas graças a Deus nós a achamos rapidinho. Daí em diante a doença evolui rápido demais, hj ela depende totalmente de ajuda para tdo. Cuido da minha mãe com maior amor mas peço a Deus para que a leve antes dela iniciar a fase em que não consegue mais engolir e ter que usar sonda direto. Será um sofrimento terrível pra ela pois parece que ainda tem uma leve noção das coisas, picos de lucidez.😭
8 anos cuidando com minha mãe do meu pai,,,foi muito duro, mas como meu velho pai era super meu amigo levei essa cruz de boa,,, chamo de Cruz por ser cristão e era o único a carregar,,,meu irmão no sentimental muito fraco, a minha irmã acelerada,Ele meu pai ficava muito perdido,Amo meus irmãos e eles sabem da nossa história, não os condenei,pois admitiram q esse era meu ,até o tratamento para q minha mãe não entrasse em uma depressão ,,,minha vida no final da vida do meu pai durante todo tempo foi um histórico reconhecido por amigos e família,pois larguei o serviço abrir um bar em frente de casa e ele meu pai conviveu com os amigos até a morte.
Oi Lucas, esse assunto é mto bom.... Mas vc pode pesquisar sobre a Doença de Pick, degeneração fronto temporal, dita como prima do Alzheimer. Meu marido foi diagnosticado com 47 anos... é mto mais agressiva e dá para paciente 3 a 5 anos de vida só. Meu marido permaneceu por 9 anos e meio. Sem tratamento e nem remédios, pois tentamos do Alzheimer e nada !!!! Obrigada querido!!!
Tenho 3 idosos com mais de 80anos com alzeimer e eles já estão começando a viver a fase mais agressiva. Não é fácil, mudamos até de residência para manter os 3 no mesmo endereço para facilitar a dinâmica da família.
dê Óleo de Coco pra eles. Duas colheres de sopa por dia. Não tem contra indicação. Mude a alimentação, evite alimentos processados e ultraprocessados. A dieta cetogênica é a melhor de todas pra quem tem essas doenças. Isso tudo deve ser feito a longo prazo, mas nós primeiros 30 dias já dá pra notar as melhoras.
@olaciencia Seu trabalho é de uma relevância sem igual, não "apenas" neste tema que me é muito importante pelos casos na família, mas por todo conteúdo que dissemina com tanta qualidade. Obrigado
DESCOBRI mÊs passado (Após muita correria, exames e consultas) que minha vó está com Alzheimer. Esta em fase inicial. Espero que esse remédio chegue a mercado ( para nós povo) o mais rápido possível.
Eu bebo 3 litros de água todos os dias. Tenho 1.73 de altura, o peso ideal pra minha altura é 70kg. Entre 2015 e 2017 fiquei um pouco acima do peso por comer pizza e hambúrguer todos os finais de semana na casa da minha ex-namorada, o peso máximo que cheguei foi 80kg, meu rosto era mais cheio e tinha uns pneuzinhos. Acho academia ridículo, achei 3 exercícios pra fazer em casa (flexão, agachamento, abdominal) e fiz o teste durante um mês, quando ví que funcionou não parei mais. De 2017 a 2020 perdi 11,5 kg malhando em casa, hoje estou com 69.5kg e estou muito feliz! Nunca mais paro de malhar em casa, até perder esses 11,5 kg eu malhava de segunda à sabado, foi uma luta e eu ví a gordura ir toda embora em forma de suor. Todos os dias era uma poça de suor no chão, até que não tinha mais poça pois já tinha queimado toda a gordura do meu corpo. Hoje malho 3 vezes por semana (segunda, quarta, sexta). Até 2016 eu descuidava da água, assim que comecei a malhar passei a tomar muito mais água até chegar nos 2 litros e desde 2020 tomo 3 litros de água por dia 💪🏻🙂 Pra quem tiver interesse em emagrecer sem fazer dieta e comendo normalmente igual eu fiz e consegui, na época fiz questão de gravar um vídeo mostrando a minha rotina, os exercícios que criei pra eu ter resultados mais rápidos. Flexão, Abdominal e Agachamento já existia, mas eu faço esses exercícios do meu jeito, acabei criando uma alternativa bem diferente e bem mais funcional e lembre-se, começando a malhar, tem que tomar no mínimo 2 litros de água todos os dias, nunca se esqueçam de se hidratar porque vocês vão suar pra kacete igual eu suei. Espero que gostem dos meus exercícios personalizados e do meu vídeo 🙂 Depois quando tiverem resultado, voltem nesse comentário e fale pra mim como está sendo 😊 Link do meu vídeo: ruclips.net/video/XActXYqeGBg/видео.html Se inscrevam lá no meu canal pra me dar uma força, muito obrigado ❤️
Minha avó teve, foram 12 terríveis anos, agora meu pai conecou muito de repente, está com 79, muita tristeza pq ele era muito ativo, nadador, andava 6k todos os dias, subia no telhado na maior tranquilidade para arrumar telhas e calha e agora misericórdia 😢 muito medo de eu estar nessa fila
Sim eu sou cuidadora, e cuido com muito carinho de uma senhora 85 anos com alzaimer, ela tem 8 filhos e muitos netos mas não se lembra deles, chama muito pela mãe e pai como se fosse uma criança, não é fácil ver uma pessoa, uma história se perdendo, os filhos sofrem é difícil sou cuidadora amo meu trabalho, mas tmb sofro vendo o sofrimento só peço a Deus um dia a cura de todos que tem essa doença
algo que ficou faltando no vídeo foi COMO PREVINIR O SURGIMENTO: desta e de outras dezenas de doenças, estudos mais recentes apontam que exercícios físicos regulares, alimentação balanceada, e sono adequado são a melhor forma, pois tal patologia está ligada mais a fatores de risco que genéticos. abçs 🤝
Não entendo muito da doença, tenho uma tia que foi diagnosticada a pouco tempo e está em um estado mais avançado. Estou procurando aprender mais sobre e uma questão me veio a mente, meio obvia demais, mas que pode ter fundamento. O problema "em tese" está ligado ao acúmulo dessas proteínas e uma pessoa "ativa" que pratique atividade resistiva tende a ter mais "manutenção" muscular e o principal combustível do músculo é a proteína. Ainda não achei estudos a respeito, mas em tese esses indivíduos teriam mais "dificuldade" de acumular proteína, uma vez que seu corpo "necessitasse" de mais fontes dela. O problema que a idade é relacionada exatamente a dificuldade dessa manutenção muscular e tenderia a ser mais efetivo em pessoas que já tivessem histórico de atividades físicas ao longo da vida. Mas a lógica seria a mesma da gordura, se mantermos nosso corpo em estado que consuma mais proteína para dua manutenção, ficaria mais difícil de acumular... Outra questão que me vem a mente é imaginar o principal "filtro" das proteínas os rins, sendo que também em idosos os órgãos vão perdendo sua eficiência e isso pode ajudar no acúmulo das proteínas, associar os métodos de tratamento dos rins poderiam ajudar a amenizar os parâmetros para que se acumule proteína? De qualquer forma creio que o melhor e mais "curto" caminho é remediar, visto que o tratamento é uma incógnita ainda mais difícil.
@@henriquejrbh os rins são os principais filtradores do soluto do nosso sangue, ou seja tudo aquilo que não é H20, mas muitas proteínas também são metabolizadas pelo fígado e intestino assim aliviando a carga, chega uma certa idade que uma reposição hormonal para a prática de exercícios físicos na terceira idade é mais adequada e benéfica assim a pessoa irá ter uma resposta melhor ao treino, sobre os estudos entra no Google acadêmico e pesquisa em inglês que vai aparecer uma ampla Gama de artigos. Desejo melhoras para sua tia e tudo de bom para você e sua familia
Minha tia faleceu ontem 24/11/2023 com alzheimer😢, ela tinha 3 cuidadoras e todos em sua volta ficando doente. Meu tio mais velho tbm foi diagnosticado com a doença, ele tem 86 anos
Minha mãe tem Alzheimer e alterna momentos de lucidez! Ela sai do ar, depois volta a realidade, do nada! Parece que só consegue permanecer lúcida por algum tempo na presença da minha filha!
Boa tarde! Obrigada pelo compartilhamento das informações da forma como vc faz. Minha mãe recebeu diagnóstico de alzheimer e tentou dar inicio ao tratamento utilizando Donila mas teve enxaqueca e muito enjoo e depois sintomas cmo se estivesse gripada.... e parou a medicação... sabe me informar de que forma age essa medicação? Obrigada!
Você conhece alguém que tem Alzheimer? Me conte nos comentários a sua experiência
👉Tech T-Shirt Insider: www.insiderstore.com.br/OlaCiencia Cupom OLACIENCIABF para 15% de desconto!
REFERÊNCIAS UTILIZADAS:
Número de pessoas com demência no mundo: www.alzint.org/resource/world-alzheimer-report-2022/
Número de pessoas com demência no Brasil: revistapesquisa.fapesp.br/ao-menos-176-milhao-de-pessoas-tem-alguma-forma-de-demencia-no-brasil/
Acúmulo e eliminação de proteínas dos neurônios: www.alz.org/br/passeio-pelo-c%C3%A9rebro-interativo.asp
Principais características da doença de Alzheimer: www.nhs.uk/conditions/alzheimers-disease/
Artigo de revisão sobre a doença de Alzheimer: www.nature.com/articles/s41572-021-00269-y
Diminuição do cérebro na doença de Alzheimer: www.nia.nih.gov/health/what-happens-brain-alzheimers-disease
Acúmulo de proteína beta amiloide e desenvolvimento de Alzheimer:
www.nature.com/articles/s41380-021-01249-0 // revistapesquisa.fapesp.br/ao-menos-176-milhao-de-pessoas-tem-alguma-forma-de-demencia-no-brasil/ // www.science.org/content/blog-post/faked-beta-amyloid-data-what-does-it-mean
Acúmulo de proteína beta amiloide levando ao acúmulo de proteína tau: jamanetwork.com/journals/jamaneurology/fullarticle/1817720
Genética e aumento do risco de Alzheimer em 30%: www.health.harvard.edu/mind-and-mood/alzheimers-in-the-family
Remédios que aliviam temporariamente alguns sintomas do Alzheimer: www.nhs.uk/conditions/alzheimers-disease/treatment/
Estudo do donanemab em humanos: jamanetwork.com/journals/jama/article-abstract/2807533?resultClick=1
Expectativa de conclusão do estudo do donanemab até 2025: classic.clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT04437511
Expectativa de avaliação do donanemab pela FDA até o final de 2023: www.formularywatch.com/view/fda-decision-on-donanemab-for-alzheimer-s-expected-by-end-of-year
Conheço! Meu pai,minha sogra ( os dois já falecidos) agora minha mãe está com demência,( a médica diz que não ê Alzheimer, mas igual meu pai) e 2 cunhados! Complicado!
faz um video novamente, sobre covid, que ta voltando.
Minha mãe já falecida teve mal de Parkinson e demência. É muito triste ver alguém que você ama se definhar na sua frente e ter uma morte lenta.. Espero que surja um remédio que ao menos amenize os sintomas e proporcione qualidade de vida.
Tenho muito medo dessa doença minha mãe tinha sofremos muito Sou de Portugal
Doença de fato impacta a familia. Esperamos que a medicação passe logo pelo processo de liberação e esteja a disposição de todos os pacientes. No meu caso, tenho sim minha mamãe com esta desafortunada doença.
Minha mãezinha foi diagnosticada c demência em 2013. Se esqueceu de tantas coisas...Faleceu em 28 de janeiro de 2022. Muitas saudades dela. Te amo pra sempre mãe ❤
Que Deus tenha misericórdia dela e dê o conforto espiritual a vc e sua família!!
Meus Sentimentos Sinceros.
Meus sentimentos por sua perda! Que ela esteja em um bom lugar! 😢❤️🙏
Minha mãe e suas duas irmãs tiveram essa doença...terrível, para quem está ao redor...um inferno.
Condolências p/ ti e os seus, Liliana! 💫💫💫
Minha mãe está com 95 anos. A progressão da demência (alzheimmer) foi muito rápida. De um pouco mais de um ano para cá, de uma idosa ativa para a idade avançada, que fazia tudo sozinha, passou para totalmente dependente de mim para fazer tudo, desde comer (tenho que dar comida na boca) até as necessidades fisiológicas. Fica apática o dia todo, babando, com a boca aberta, fala coisas desconexas, pede pra ir pra casa quando está em casa o tempo todo, acorda várias vezes na madrugada gritando, chamando pela mãe e pelo pai que morreram há mais de 50 anos atrás, diz que tem muita gente no quarto falando e ela não consegue dormir, quando está sozinha... Insiste em tirar as fraldas durante a noite, fazendo cocô e xixi na cama, e quando vou levá-la para o banho ou para trocar as fraldas, chora, tenta me agredir e às vezes até grita chamando a Polícia! kkkkkkkkk (Estou rindo para não chorar). Não anda mais de seis meses para cá... Na radiografia cerebral, o cérebro perdeu uns 30% de massa e devido aos micro-avcs, comum aos acometidos pela demência, está com hidrocefalia. A sua geriatra diz para eu ir me preparando, pois minha mãezinha está no estágio avançado da doença e não dura muito. Que Deus me dê força e paciência para poder cuidar dela até o fim, que sei que está próximo.
Força pra vc. Se não conhece recomendo o canal do dr Pelegrino. Ajuda muito o familiar cudador.
Eu assisto sempre, inclusive estou assistindo agora o vídeo dele "Como conversar com uma pessoa com Alzheimer". Obrigado!@@LuTe605
Passei por tudo isso ha 13 anos. É uma situaçao desesperadora! Te desejo força, muita força e fé!
obrigado🙏🙏@@candidapgraciana8199
Ora amiga, só a oração pode dar força pra gente nesse momento. O Senhor é contigo.
Tive dos vizinhos com Alzheimer, uma delas sofreu demais achava que as filhas eram sua mãe, ficou totalmente debilitada só se movimentava através de cadeira de rodas, necessitava de cirurgia para remoção de pele morta pois tinha que ficar deitada demais, ainda bem que uma filha cuidou dela com todo carinho até seus últimos instantes finais.
É muito triste o que acontece no decorrer da doença. Que bom que a filha soube lidar bem com a situação e deu à mãe um alento nessa trajetória. Obrigado por trazer o relato.
Eu trabalhei com um homem que acabou sendo diagnosticado com Alzheimer no período da pandemia. Ele era motorista bem organizado e começou a misturar os pedidos dos clientes, até o dia que ele saiu pra fazer entrega e ficou perdido sem saber pra onde ia graças a Deus conseguiu voltar pra empresa. Hoje ele está praticamente aposentado porém precisa fazer revisão a cada 3 anos. Agora não tenho muito contato com ele! Espero que esteja sendo bem cuidado
Meu pai teve Alzheimer, depois do diagnóstico não viveu por mto tempo, pois tinha outras doenças, era alcólatra , mas é mto triste ver como esta doença deixa as pessoas tão dependente, tomara que todas as pessoas com Alzheimer possa ter acesso a esta medicação e que venha logo.
@@olaciencia Seu canal é muito legal. Mas chamar de incrível uma medicação que reduziu em míseros 35% a evolução de uma doença horrível é ridículo. O paciente continua fadado a um destino horrível. Sem falar que o custo será proibitivo pra maioria no Brasil.
Por favor, não copue esse joguinho otimista enrolador dos médicos, que chamam qualquer micharia de grande avanço ou de fantástico novo tratamento.
@@elietedarce1266 ele apenas está mostrando uma medicação que ao menos age na doença, pode não ser a cura mas já sinaliza que existe uma luz no fim do túnel e as próximas gerações não terão que sofrer tanto com esta doença.
Tenho 76 anos, já estava sentindo dificuldade de memória, foi feita uma ressonância magnética e foi contatado que o lobulo frontal mostrava a possível doença.
Hoje acelerei exercicios, principalmente das pernas, leituras e palavras cruzadas, mesmo assim ainda sinto que algo está errado.
Estou tomando óleo de canabis e parece que estou melhorando. Vamos torcer para que a ciência traga soluções definitiva ora esse mal. GRATIDÃO pelo video, foi muito bom.
melhoras, amigo!
O Óleo de Coco também é um ótimo remédio. Duas colheres de sopa por dia.
Deus te cure 😊
tome chá verde para previnir acúmulo no cérebro das proteínas que causam a doença
E, coma mirtilo sempre e batata doce de cor roxa... CBD seria bom, mas se tiver THC nesse óleo de cannabis, acho perigoso piorar bastante
Meu pai, diagnosticado aos 65 anos de idade. Convivemos 10 anos com a doença e o SUS foi fundamental para ele e para nós. Viva o SUS, viva a ciência!
sus tá longe de ser perfeito, mas fico feliz por você e sua família! quem sabe um dia minha vó seja curada tbm
Eu chorei vendo o vídeo. Porque pode ser que minha mãe consiga ainda tomar esse remédio visto que o quadro dela está no início. Me deu esperança. Obrigada Olá Ciência. ❤
Essa não é a melhor opção, sinto dizer. Estou no mesmo barco. Tem que fazer logo a dieta
Esse Remédio está Muito Longe de Ser a Cura !!! Infelizmente .
@@verenafreire1838que dieta?
Se está no início dê Óleo de Coco pra ela. Duas colheres de sopa por dia. Não tem contra indicação e ela pode até ficar curada, por estar no início. Mude a alimentação, evite alimentos processados e ultraprocessados. A dieta cetogênica é a melhor de todas pra quem tem essas doenças. Isso tudo deve ser feito a longo prazo, mas nós primeiros 30 dias já dá pra notar as melhoras.
Dr. Lair, uma "enciclopédia" da medicina aconselha 2 colheres de óleo de coco por dia. Muito jovem esse homem para falar dessa forma!
Nunca vou me esquecer quando foram contar para meu o avô, que minha avó morreu. Em minutos depois, ele esqueceu, e perguntou onde minha avó estava. Ele e minha avó, nunca desgrudavam, estavam um sempre ao lado do outro (sem falar que era primos em 1°grau). Por isso meu choque foi muito grande. Quando ele morreu, não reconhecia ninguém, nem mesmo a casa onde morou desde 1970. Foi muito doloroso, ja que meu avô, sempre foi uma das figuras mais carinhosas e atenciosas da família.
Infelizmente já fazem 6 anos que minha mãe foi acometida pelo alzheimer. Para a família é como andar num deserto sem fim, parece que a vida perdeu sentido, a tristeza toma lugar, para os cuidadores é fácil porque eles fazem o seu trabalho e voltam para casa, não se envolvem emocionalmente, mas a família, principalmente os filhos afeta o psicológico, ver nossos amados naquela situação, se deteriorando, e não a nada o que fazer, só esperar, é uma grande provação.
Dê Magnésio Treonato (pesquisa no youtube).
Em 3 dias, minha mãe (90 anos) já começou a melhorar a cognição.
A geriatra que a acompanha, só prescreve donepezilla... falei pra ela do magnésio e ela não soube explicar.
Continuo dando, um comprimido por dia.
Eu passei por isso com minha mãe por 16 anos. Não é fácil. É uma verdadeira provação.
foda, minha vó teve depressão pós parto dps do nascimento do meu tio, dps veio esquizofrenia e Alzheimer, tenho 20 anos e ela nem sabe q existo, já meu irmão de 11 anos ela lembra, loucura
Minha mãe(81 anos) morreu em março desse ano com alzheimer. Foram 5 anos de sofrimento (pra família) pois ela não reconhecia mais ninguém e ficou agressiva 😢
Sinto muito!!
Verdade !
Eu estou psssando por esta terrivel experiência com meu pai ( 94 anos ) .
Muda todo o destino da vida da gente :
Cansaço , perca de sono , nervosismo ? discórdia entre familia , tristeza ...
Só que vive isso , sabe !
Compra MAGNÉSIO TREONATO na farmácia e dê a ele 1 comprimido por dia. A embalagem vem geralmente 30 ou 60 comprimidos. Se em 3 dias vc não perceber nenhuma melhora, vc para. Aqui em casa, funcionou e muiiiiiito, minha mãe teve uma melhora significativa. O exame MEEM tinha score de 17 e após 30 dias tomando magnésio, caiu o score para 13.
Claro que, isso deve variar conforme o organismo de cada pessoa; mas vale a pena tentar, converse com um farmaceutico, neuro ou geriatra.
dê Óleo de Coco pra ele. Duas colheres de sopa por dia. Não tem contra indicação. Mude a alimentação, evite alimentos processados e ultraprocessados. A dieta cetogênica é a melhor de todas pra quem tem essas doenças. Isso tudo deve ser feito a longo prazo, mas nós primeiros 30 dias já dá pra notar as melhoras.
Dr. Lair, uma "enciclopédia" da medicina aconselha 2 colheres de óleo de coco por dia. Muito jovem esse homem para falar dessa forma!
Minha sogra e a sogra do meu filho faleceram este ano com o mal de alzheimer. Esta doença é muito sofrível para o portador da doença e para a família. Uma situação terrível com muito sofrimento.
Meus avós tiveram e é muito triste e desgastante para todos que estão em volta, que venha esse remédio 🙏
Sou cuidadorá minha paciente tem 85 anos com Alzheimer ,uma italiana cheia de histórias que ela c lembra de muitas coisas ,do navio em que veio aos 12 anos para o Brasil, sua luta ,casou com 15 anos trabalhou muito ,mas coisas que falamos em 5 minutos ela esquece ,diz não almoçou, que não toma remédio nenhum ,esquece tudo que acontece no agora do passado ela c lembra,
Que profissão linda.
Sim ,muito amor e carinho ,mas muitas percas e muitas lagrimas
Minha mãe teve e, como é progressivo, nos seus últimos anos, não se lembrava direito e misturava suas lembranças. É muito doloroso ver a pessoa que você ama ir partindo aos poucos.
Minha MÃE e meu pai tiveram ALZHEIMER. Meus 2 irmãos desapareceram e nunca ajudaram em nada.Nunca dormiram num hospital,nunca deram banhos neles e nunca comprarm um unico comprimido.Quase enlouqueci pois foi praticamente juntos .Levei eles pra morar comigo e minha esposa foi o anjo que DEUS me enviou.Fiquei doente com isso tudo,e no momento que mais precisava de uniao ,foi o momento de mostrarem toda a sua covardia. Morreram sem noção alguma ,com pouca diferenca entre um e outro.
Minha mãe teve Alzheimer por 13 anos e foi até a última fase. Cuidei até o final , fiquei doente tbem devido ao stress causado pelas fases terríveis dessa doença. Faleceu a 3 anos, meu irmão mais velho tbem está c está doença, só que ele se debilitou mais rápido q minha mãe, ele tem 60 anos e minha mãe começou a doença c 70 anos
Convivi 10 anos com minha avó com Alzheimer. Minha mãe foi quem segurou a barra de cuidar e foi quem mais sofreu TB, pq minha vó tratava muito mal ela... Não sabia mais quem era! Precisamos falar tb das pessoas que cuidam!
Trabalhei por anos em clínica de geriatria, com pacientes portadores de DA. Passando o tempo meu pai teve o diagnóstico de DA, foi sofrível, mas a minha bagagem foi importante pra apoiar a minha família e seguir cuidando do meu pai. Foi uma viagem intensa e difícil. Meu pai faleceu a três anos. Aliás toda a família do meu pai teve DA.
Minha mãe já está em estado avançado. Graças a dois AVCs, já não fala, não se mexe, nem sorri. É muito triste esse mal, você vê a pessoa indo aos poucos.
Minha avó morreu de alzheimer, minha mãe tem uma doença auto imune neurológica e eu tenho indícios iniciais de alzheimer... Faço tratamento com neurologista... E tenho somente 36 anos! 😢
Oi, boa noite. Desculpa perguntar, mas quais sinais são considerados iniciais com 36 anos? Pergunto pq meu pai foi diagnosticado e eu tenho alguns esquecimentos depois do COVID... Tenho medo de ser algo também
@@carolgaviolimoça boa tarde, em questão da senhora ter esses esquecimentos pós COVID é considerado comum em pessoas que tiveram a doença, não significa que é Alzheimer, quem teve costuma ter esquecimento, falta de ar, falta de olfato e as vezes menos sensibilidade nos sabores, porém é sempre bom conferir o motivo de ter esses esquecimentos, eu sou muito nova e tenho muito porém se dá ao meu TDAH então aconselho um neuro, fique bem❤
Minha rainha faleceu na noite do dia 25 de dezembro do ano passado e alem do avc isquemico,tinha demência leve...os natais da familia não serão mais os mesmos!
Meu querido pai teve principio de Altzheimer mas faleceu de infarto e insuficiencia cardiaca que Deus o abencoe e meu pai amava muito o Brasil e nosso querido povo brasileiro, orem por ele .
Minha mãe teve Alzheimer. Foi diagnosticada aos 80 anos. Eu cuidei dela até os 90 anos, quando ela veio a falecer. Ela não chegou aos últimos estágios da doença . Mesmo assim foi muito sofrido para toda família. Havia momentos em que eu estava abraçada a minha mãe e sentia saudade da pessoa maravilhosa que me gerou e me criou.
Foi a experiência mais dolorosa da minha vida...ver a minha Mãezinha se esquecer o meu nome...quem eu era...o que aquecia o meu coração é que ela pensava que eu era a mãe dela...e quando eu dizia que era sua FILHA, ela sempre dizia: GRAÇAS A DEUS...
EU VOU SENTIR A SUA FALTA E SENTIR MUITA SAUDADE ATÉ O ULTIMO DIA DA MINHA VIDA, MÃEZINHA....🥺🥺🥺
EU TE AMO ETERNAMENTE. ❤❤
Mano, é impossivel assistir e não querer pausar bem no meio pra PARABENIZAR e agradecer seu conteúdo maravilhoso, Olá, ciencia!!! te amo
Minha mãe foi diagnosticada esse ano aos 68 anos... muito triste essa caminhada
Conteúdo indispensável! E as edições de vídeo, sempre da melhor qualidade. 😍
Obrigado pelo apoio Felipe!!
Perdi meu pai para essa doença maldita antes de ontem. Tenho muito medo de ter ela também.
Muito provavelmente terá. Aproveite bem a vida até lá.
@@diogogauss2465 em nome de Jesus, até lá terá tratamento/cura
Há influência da genética na ocorrência da doença, mas a doença ocorre com a combinação de fatores não-controláveis (genética) e favores controláveis (estilo de vida, atividade física, intelectual e social). Foque sempre nos fatores controláveis e não sinta medo. Esse "muito provavelmente terá" aí em cima não é verdade, há um aumento do risco mas não é tão maior para ser "muito provável". Minhas condolências em relação à sua perda.
@@marcelosantana8407 , por isso que é "provavelmente". Como dizia um sujeito por aí: no Brasil a gente fala, desenha e explica o desenho.
Olá, a doença tem mais tendência de ser transmitida via mãe. Pelo menos foi o que eu pesquisei.
Minha avó paterna teve Alzheimer e a progressão da doença é realmente terrível. Apesar de não ser a solução, fico muito feliz que as pesquisas estejam avançando. Quem sabe, nesse ritmo, a gente consiga uma cura e outras pessoas não tenham que passar pelo que ela passou.
Minha mãe (85anos) foi diagnosticada há 06 anos, a doença progrediu nos primeiros 04 anos e agora está estacionada. Hoje ela está 100% dependente de cuidados, mas se alimenta bem, reage a diversos estímulos e não apresenta nenhum outro problema de saúde. Fazemos acompanhamento completo em um Centro Especializado no meu Estado, com uma equipe composta de: Geriatra, Nutricionista, Ortopedista, Assist.Social, etc... Ele é de uma família de 13 irmãos e, pelo menos, 07 tiveram ou tem Alzheimer. Não há relatos de que seus pais, tios ou avos tenham sofrido a mesma doença. Meu pai tem 84 anos e está muito saudável e 100% lúcido. No passado, sua mãe (já falecida) apresentou sinais de que hoje acredita que pode ter sido Alzheimer, apesar de não ter sido tratada ou afetada. Somos 04 filhos (45 e 56 anos) e com esse histórico na família já pensamos em nos tratar ou prevenir de alguma forma, porém não há nada muito claro ou sugerido pela medicina para esta "prevenção". Apesar de ter acontecido há 06 anos, o diagnóstico não foi precoce, pois, só depois de muitas consultas, com diversos especialistas é que conseguiu uma avaliação completa e clara. Não aceitamos os diagnósticos de "demência" ou "coisas da idade" e buscamos até obter o resultado. Mas temos certeza de que os excelentes profissionais que nos deparamos, as várias mediações impostas na tentativa de acertar (com maior e menor sucesso), associadas aos cuidados que temos e a forma como aprender a lidar com todo amor que ela merece, fez com que a doença não progredisse mais e a manter com excelente aparência e com estado geral muito condizente com sua idade.
Vc já pensou em fazer um teste genético? Tenho a sua idade aprox e também histórico na família e tou pensando nisso
Dr. Lair, uma "enciclopédia" da medicina aconselha 2 colheres de óleo de coco por dia. Muito jovem esse homem para falar dessa forma!
Nossa, eu amo a organização dos seus vídeos. Essa parte lateral é ótima pra quem é ansiosa e como professora gosto muito da sua eloquência e roteiro
Eu sou a sandra e sou de Portugal.
Toda a minha família tem sofrido com essa doença , infelizmente nunca ninguém está bem preparado para lidar com ela.possivelmente eu para lá caminho porque a minha mente vive muito o passado.
É muito bom saber de novos tratamentos.
Tudo bom para o canal.
Dr. Lair, uma "enciclopédia" da medicina aconselha 2 colheres de óleo de coco por dia. Muito jovem esse homem para falar dessa forma!
estava esperando você comentar sobre a cannabis que vem se mostrando bastante eficaz nos tratamento dessa doença
Minha mãe teve Alzheimer, faleceu com 80 anos em 2015. Foi muito sofrido 😭😭
Eu tenho.Na primeira crise passei 15 dias sem falar e nem saber quem era. Mas graças à Deus voltou mas tenho me cuidado
Dr. Lair, uma "enciclopédia" da medicina aconselha 2 colheres de óleo de coco por dia. Muito jovem esse homem para falar dessa forma!
Minha avó teve alzheimer, e essa é uma doença muito cruel, cuidamos dela ate os ultimos dias, até ela esquecer como respirar e bater o coração. Mas, no trajeto o sofrimento foi tanto, que a minha depressão só passou depois que ela faleceu.
Minha mãe apresentou os primeiros sintomas do Alzheimer três meses após o falecimento do meu padastro, procurei uma geriatra, relatei os sintomas, pois já pesquisava sobre a doença; porém somente 9 anos após, encontrei um médico q pediu uma ressonância magnética, foi revelado o q eu já tinha certeza, isso aconteceu 9 anos após a minha descoberta, graças Deus ela viveu por mais 14 anos, tivemos a graça de Deus; ou seja , convivemos com a doença por 23 anos, perdemos - nas há 1 ano e 10 meses , mesmo com um atraso de quase 10 anos.
Tivemos a Graça de Deus, pois ela nunca ficou no leito, somente 6 dias antes do seu falecimento tive a certeza de q ela não passaria daquela semana, pois fui visitá-la e a vi dormindo, o que não era habitual, comentei com a minha filha q não gostei do q vi e disse q ela não passaria daquela semana; no dia seguinte a foi internada,, logo após entubada, vindo a óbito 5 dias após a sua internação.😪😢😢😢😢
Incrível como a nossa ciência avança cada vez mais
E o mundo regride
Ótimo vídeo! Vamos torcer para que esses remédios possam mesmo ajudar no tratamento dessa doença!
Que continuem os estudos. É uma doença muito triste para alguém que sempre foi ativo.
A minha mãe tem, está com 91 anos e cuido dela. É difícil mas tive que lugar tudo para cuidar dela, melhor decisão.
Minha mãe faleceu três anos atrás e jovem por consequência da demência do Alzheimer,é triste,sinto saudades.
Louvado seja Deus!!!
Misericórdia divina, muito triste essa doença, minha mae está com 95 anos e está com alzaimer também... muito triste 😢😢😢😢😢
Minha avó teve alzhaimer e realmente, é uma doença muito triste, tinha dias que saia chorando de lá, querendo fazer algo pra ajudar, e eu fui umas das ultimas pessoas que ela se lembrou até ficar sem nenhuma memória..
Lendo os depoimentos abaixo, lembro do que um médico me disse: O Alzheimer não mata o doente, mata a família. Tenho pavor de ter essa doença, não por mim, mas pelo que pode causar aos meus.
Discordo desse médico, meu pai tinha a voz linda, gostava de cantar, foi morrendo aos poucos ,un sofrimento horrível mas nem todos da família " morrem", apenas quem cuida e mesmo porque a maioria desaparece.
Esta doença adoece quem cuida
Ouso dizer que é uma provação. Minha vó veio morar comigo na época da pandemia, fiquei por meses 24 horas junto dela. Mas mesmo sendo muito difícil eu acho que todo mundo deveria medir esforços pra ajudar, assim não sobrecarrega tanto quem está cuidando
Meu Pai tem Alzheimer, antes da covid foi o diagnóstico, porém depois que ele pegou a Covid, a doença avançou 10 anos
Muito triste, deixou meu pai como uma criança de 8 Anos
dê Óleo de Coco pra ele. Duas colheres de sopa por dia. Não tem contra indicação. Mude a alimentação, evite alimentos processados e ultraprocessados. A dieta cetogênica é a melhor de todas pra quem tem essas doenças. Isso tudo deve ser feito a longo prazo, mas nós primeiros 30 dias já dá pra notar as melhoras.
@@DanielFerreirapor favor pode me dizer como deve ser o uso do óleo de coco?
@@Perolamar-fj4lf Compre o Óleo de Coco prensado a frio virgem ou extra-virgem. O virgem é mais sadio, mais amarelado porque eles prensam com casca e tudo. Duas colheres de sopa por dia. antes do café da manhã, não pode ser em jejum pois ele é lipossolúvel. Cura o Alzheimer em fase inicial e melhora muito se o paciente estiver com Alzheimer em fase avançada.
Cuidei da minha sogra ,doeu muito ela foi apagando e com isso a nossa história para ela ,eu chorei ,ela não tinha mais filhos ,eu tive que tomar decisões sozinha ,muito duro !
Ótimos Avanços !!!
Sou cuidadora e trabalho a 10 anos somente com pacientes com Alzheimer.Que doença triste.
Dr. Lair, uma "enciclopédia" da medicina aconselha 2 colheres de óleo de coco por dia. Muito jovem esse homem para falar dessa forma!
Espero q qdo esse medicamento chegar ao mercado não tenha um preço absurdo.
Vejo que os remédios estão muito caros. Tem alguns, de uso contínuo, que custam mais de 100reais. 50reais já é caro. Mais de 100reais já é um absurdo.
Oi... Gosto demais dos seus conteúdos... Por que vc não fala mais sobre COVID? MEU PREDIO TA LOTADO....😢😢😢😢
Minha tem 87 anos e em 2020 apresentou o primeiro sintoma que nos deu um alerta de que algo estava errado, ela se perdeu na rua mas graças a Deus nós a achamos rapidinho. Daí em diante a doença evolui rápido demais, hj ela depende totalmente de ajuda para tdo. Cuido da minha mãe com maior amor mas peço a Deus para que a leve antes dela iniciar a fase em que não consegue mais engolir e ter que usar sonda direto. Será um sofrimento terrível pra ela pois parece que ainda tem uma leve noção das coisas, picos de lucidez.😭
meu pai está com Alzheimer... estamos tentando não deixar ele nervoso e estamos tentando tratamentos...
...GRATIDÃO GRATIDÃO GRATIDÃO...LOVE LOVE LOVE...DEUS DEUS DEUS...AMÉM...
Minha mãe, 92. Experiência triste. Ela melhorou com antidepressivo e aumento da interação social.
Sou sua fã! Você é maravilhoso. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos! 🙏
Recomendo o canal do dr. Pelegrino para os familiares q querem apoio e maior compreensao sobre a rotina da doença. Vale muito
Dr. Lair, uma "enciclopédia" da medicina aconselha 2 colheres de óleo de coco por dia. Muito jovem esse homem para falar dessa forma!
Minha mãe faleceu com 83 anos e estava com Alzheimer. Uma doença muito triste.
8 anos cuidando com minha mãe do meu pai,,,foi muito duro, mas como meu velho pai era super meu amigo levei essa cruz de boa,,, chamo de Cruz por ser cristão e era o único a carregar,,,meu irmão no sentimental muito fraco, a minha irmã acelerada,Ele meu pai ficava muito perdido,Amo meus irmãos e eles sabem da nossa história, não os condenei,pois admitiram q esse era meu ,até o tratamento para q minha mãe não entrasse em uma depressão ,,,minha vida no final da vida do meu pai durante todo tempo foi um histórico reconhecido por amigos e família,pois larguei o serviço abrir um bar em frente de casa e ele meu pai conviveu com os amigos até a morte.
Oi Lucas, esse assunto é mto bom.... Mas vc pode pesquisar sobre a Doença de Pick, degeneração fronto temporal, dita como prima do Alzheimer. Meu marido foi diagnosticado com 47 anos... é mto mais agressiva e dá para paciente 3 a 5 anos de vida só. Meu marido permaneceu por 9 anos e meio. Sem tratamento e nem remédios, pois tentamos do Alzheimer e nada !!!! Obrigada querido!!!
Tenho 3 idosos com mais de 80anos com alzeimer e eles já estão começando a viver a fase mais agressiva. Não é fácil, mudamos até de residência para manter os 3 no mesmo endereço para facilitar a dinâmica da família.
dê Óleo de Coco pra eles. Duas colheres de sopa por dia. Não tem contra indicação. Mude a alimentação, evite alimentos processados e ultraprocessados. A dieta cetogênica é a melhor de todas pra quem tem essas doenças. Isso tudo deve ser feito a longo prazo, mas nós primeiros 30 dias já dá pra notar as melhoras.
Dr. Lair, uma "enciclopédia" da medicina aconselha 2 colheres de óleo de coco por dia. Muito jovem esse homem para falar dessa forma!
@olaciencia Seu trabalho é de uma relevância sem igual, não "apenas" neste tema que me é muito importante pelos casos na família, mas por todo conteúdo que dissemina com tanta qualidade. Obrigado
Obrigado por seus incitamento, Daniel molo
Cuido de uma paciente dessa terrível doença.
Que o Senhor abençoe abundantemente a vida desses cientistas
DESCOBRI mÊs passado (Após muita correria, exames e consultas) que minha vó está com Alzheimer. Esta em fase inicial. Espero que esse remédio chegue a mercado ( para nós povo) o mais rápido possível.
Gostei da propaganda da camisa. Parabéns pela inovação. Ah, gostei do assunto do vídeo também
Não só conheço mas como, enfermeira, já cuidei e já dei aulas sobre o tema!! Uma doença muito triste 😢
Dr. Lair, uma "enciclopédia" da medicina aconselha 2 colheres de óleo de coco por dia. Muito jovem esse homem para falar dessa forma!
Mais um video top ontem fez uma semana q perdi minha tia com essa doença.triste mas agora descansa
Nossa! Pensei que as pessoas já poderiam tomar o medicamento. Que pena! Tomara que seja breve.
Minha vó sofreu demais com essa doença aos 76 anos de idade.
Minha família teve está experiência. Minha tia realmente é triste e difícil.
Gosto de esta informadda sobre circulacoes da saude
Vídeo legal, roteiro e edição perfeitos.
Qual o melhor especialista para um diagnóstico certeiro,acho que minha mãe tem.
Eu bebo 3 litros de água todos os dias. Tenho 1.73 de altura, o peso ideal pra minha altura é 70kg. Entre 2015 e 2017 fiquei um pouco acima do peso por comer pizza e hambúrguer todos os finais de semana na casa da minha ex-namorada, o peso máximo que cheguei foi 80kg, meu rosto era mais cheio e tinha uns pneuzinhos. Acho academia ridículo, achei 3 exercícios pra fazer em casa (flexão, agachamento, abdominal) e fiz o teste durante um mês, quando ví que funcionou não parei mais. De 2017 a 2020 perdi 11,5 kg malhando em casa, hoje estou com 69.5kg e estou muito feliz! Nunca mais paro de malhar em casa, até perder esses 11,5 kg eu malhava de segunda à sabado, foi uma luta e eu ví a gordura ir toda embora em forma de suor. Todos os dias era uma poça de suor no chão, até que não tinha mais poça pois já tinha queimado toda a gordura do meu corpo. Hoje malho 3 vezes por semana (segunda, quarta, sexta). Até 2016 eu descuidava da água, assim que comecei a malhar passei a tomar muito mais água até chegar nos 2 litros e desde 2020 tomo 3 litros de água por dia 💪🏻🙂
Pra quem tiver interesse em emagrecer sem fazer dieta e comendo normalmente igual eu fiz e consegui, na época fiz questão de gravar um vídeo mostrando a minha rotina, os exercícios que criei pra eu ter resultados mais rápidos. Flexão, Abdominal e Agachamento já existia, mas eu faço esses exercícios do meu jeito, acabei criando uma alternativa bem diferente e bem mais funcional e lembre-se, começando a malhar, tem que tomar no mínimo 2 litros de água todos os dias, nunca se esqueçam de se hidratar porque vocês vão suar pra kacete igual eu suei.
Espero que gostem dos meus exercícios personalizados e do meu vídeo 🙂
Depois quando tiverem resultado, voltem nesse comentário e fale pra mim como está sendo 😊
Link do meu vídeo: ruclips.net/video/XActXYqeGBg/видео.html
Se inscrevam lá no meu canal pra me dar uma força, muito obrigado ❤️
VC REALMENTE É DIMAIS TD MT BEM EXPLICADO PARABÉNS ❤
MEU PAI teve ! E uma doença terrível...tira a dignidade da pessoa....louvado seja DEUS POR ESSA DESCOBERTA ...🙏🙏🙏
Obrigada
Eu já convivi com com minha Rainha ,foi muito dolorido, mas, ela foi muito bem amada.
Sim,tenho meu pai com a doença … Muito triste…
Parabéns pelo vídeo!
Excelente!!!!
Dr. Lair, uma "enciclopédia" da medicina aconselha 2 colheres de óleo de coco por dia. Muito jovem esse homem para falar dessa forma!
Que pena, meu pai faleceu de mal súbito em março, aos 78 anos. Ele tinha Alzheimer também. 😢
Mt bom a ilustração dos sintomas e sinais
Meu querido papai sofreu 8 anos com essa doença triste .à um ano e meio Deus deu à vitoria pra ele 🙏🙏🙏
Receba meus sentimentos !
Meu pai tambem é portador deste mal .
Lucas, Bom Dia!
Minha avó teve, foram 12 terríveis anos, agora meu pai conecou muito de repente, está com 79, muita tristeza pq ele era muito ativo, nadador, andava 6k todos os dias, subia no telhado na maior tranquilidade para arrumar telhas e calha e agora misericórdia 😢 muito medo de eu estar nessa fila
Sim eu sou cuidadora, e cuido com muito carinho de uma senhora 85 anos com alzaimer, ela tem 8 filhos e muitos netos mas não se lembra deles, chama muito pela mãe e pai como se fosse uma criança, não é fácil ver uma pessoa, uma história se perdendo, os filhos sofrem é difícil sou cuidadora amo meu trabalho, mas tmb sofro vendo o sofrimento só peço a Deus um dia a cura de todos que tem essa doença
Dr. Lair, uma "enciclopédia" da medicina aconselha 2 colheres de óleo de coco por dia. Muito jovem esse homem para falar dessa forma!
Ótimo vídeo!
algo que ficou faltando no vídeo foi COMO PREVINIR O SURGIMENTO: desta e de outras dezenas de doenças, estudos mais recentes apontam que exercícios físicos regulares, alimentação balanceada, e sono adequado são a melhor forma, pois tal patologia está ligada mais a fatores de risco que genéticos. abçs 🤝
Não entendo muito da doença, tenho uma tia que foi diagnosticada a pouco tempo e está em um estado mais avançado. Estou procurando aprender mais sobre e uma questão me veio a mente, meio obvia demais, mas que pode ter fundamento.
O problema "em tese" está ligado ao acúmulo dessas proteínas e uma pessoa "ativa" que pratique atividade resistiva tende a ter mais "manutenção" muscular e o principal combustível do músculo é a proteína.
Ainda não achei estudos a respeito, mas em tese esses indivíduos teriam mais "dificuldade" de acumular proteína, uma vez que seu corpo "necessitasse" de mais fontes dela.
O problema que a idade é relacionada exatamente a dificuldade dessa manutenção muscular e tenderia a ser mais efetivo em pessoas que já tivessem histórico de atividades físicas ao longo da vida.
Mas a lógica seria a mesma da gordura, se mantermos nosso corpo em estado que consuma mais proteína para dua manutenção, ficaria mais difícil de acumular...
Outra questão que me vem a mente é imaginar o principal "filtro" das proteínas os rins, sendo que também em idosos os órgãos vão perdendo sua eficiência e isso pode ajudar no acúmulo das proteínas, associar os métodos de tratamento dos rins poderiam ajudar a amenizar os parâmetros para que se acumule proteína?
De qualquer forma creio que o melhor e mais "curto" caminho é remediar, visto que o tratamento é uma incógnita ainda mais difícil.
@@henriquejrbh os rins são os principais filtradores do soluto do nosso sangue, ou seja tudo aquilo que não é H20, mas muitas proteínas também são metabolizadas pelo fígado e intestino assim aliviando a carga, chega uma certa idade que uma reposição hormonal para a prática de exercícios físicos na terceira idade é mais adequada e benéfica assim a pessoa irá ter uma resposta melhor ao treino, sobre os estudos entra no Google acadêmico e pesquisa em inglês que vai aparecer uma ampla Gama de artigos.
Desejo melhoras para sua tia e tudo de bom para você e sua familia
Dr. Lair, uma "enciclopédia" da medicina aconselha 2 colheres de óleo de coco por dia. Muito jovem esse homem para falar dessa forma!
Eita vídeo maravilha de Deus.👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Minha tia faleceu ontem 24/11/2023 com alzheimer😢, ela tinha 3 cuidadoras e todos em sua volta ficando doente. Meu tio mais velho tbm foi diagnosticado com a doença, ele tem 86 anos
Meu deus tomara que sim.minha mãe e suas tias minhas estão c.alzheimer
Minha mãe tem Alzheimer e alterna momentos de lucidez! Ela sai do ar, depois volta a realidade, do nada! Parece que só consegue permanecer lúcida por algum tempo na presença da minha filha!
Dr. Lair, uma "enciclopédia" da medicina aconselha 2 colheres de óleo de coco por dia. Muito jovem esse homem para falar dessa forma!
Belo trabalho
Boa tarde! Obrigada pelo compartilhamento das informações da forma como vc faz. Minha mãe recebeu diagnóstico de alzheimer e tentou dar inicio ao tratamento utilizando Donila mas teve enxaqueca e muito enjoo e depois sintomas cmo se estivesse gripada.... e parou a medicação... sabe me informar de que forma age essa medicação? Obrigada!
Otimo! Trata-se de um ac monoclonal, por quanto tempo tomar?
Traga logo os meu pai precisa😢