Você já fez algum procedimento com quiroprata? Me conte a sua experiência! REFERÊNCIAS UTILIZADAS: O que é quiropraxia e como atua: iris.who.int/handle/10665/43352 História da quiropraxia: www.jpsmjournal.com/article/S0885-3924(07)00783-X/fulltext Articulações do corpo: brasilescola.uol.com.br/biologia/articulacoes.htm Por que as articulações estalam: time.com/5220275/knuckles-crack-science-why-reason/ Estudos sobre quiropraxia para dor nas costas são falhos (2005/2011): pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/15989112/ /// nzmj.org.nz/media/pages/journal/vol-124-no-1340/spinal-manipulation-an-update-of-a-systematic-review-of-systematic-reviews/d0856a4aed-1696477998/spinal-manipulation-an-update-of-a-systematic-review-of-systematic-reviews.pdf Revisão narrativa de 2021: www.frontiersin.org/articles/10.3389/fpain.2021.765921/full Quiropraxia para dor na lombar: www.bmj.com/content/364/bmj.l689 /// www.cochranelibrary.com/cdsr/doi/10.1002/14651858.CD005427.pub2/full?highlightAbstract=chiropract%7Cchiropractic /// www.cochranelibrary.com/cdsr/doi/10.1002/14651858.CD008880.pub2/full?highlightAbstract=chiropract%7Cchiropractic Quiropraxia para dor no pescoço: www.cochranelibrary.com/cdsr/doi/10.1002/14651858.CD004250.pub5/full?highlightAbstract=chiropract%7Cchiropractic Quiropraxia contra doenças não relacionadas a articulações: chiromt.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12998-021-00362-9 Quiropraxia para dor menstrual: www.cochranelibrary.com/cdsr/doi/10.1002/14651858.CD002119.pub3/full?highlightAbstract=chiropract%7Cchiropractic Caso de derrame nos EUA e o que se sabe sobre os riscos da quiropraxia: www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2023/02/20/derrame-por-quiropraxia-leva-indenizacao-de-us-1-milhao Efeitos adversos da quiropraxia: www.amjmed.com/article/S0002-9343(02)01068-9/abstract Quiropraxia pode levar a lesão arterial grave. www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1905885/ Não é perigoso estalar seus ossos sozinho: jornal.usp.br/radio-usp/habito-de-estalar-o-pescoco-nao-representa-riscos-para-a-saude/ e health.clevelandclinic.org/snap-crackle-pop-need-know-joint-noises
Eu fiz e tive uma dissecção da artéria vertebral. Com os dias após os ajustes, uma dor persistente de cabeça se intensificava, e quando realizei uma tomografia computadorizada, lá estava o “rasgo” na minha artéria. Tive que fazer um tratamento longo com antiagregantes, sou muito abençoado por não ter tido um AVC.
Adorei as explicações. Quando eu era jovem e sem grana, tinha dores horríveis na coluna. Amigos sugeriram quiropraxia mas eu não podia pagar. Em desespero de causa, deitei-me de costas no cháo e comecei a fazer movimentos lentos, recolhendo e esticando as pernas, movendo lentamente os ombros e pescoço. E foi mágico! Depois de alguns minutos sumiram todas as dores. Agora, com 63 anos, esse ainda é meu remédio para dor nas costas: deitar-me de costas no chão e fazer movimentos lentos. Agora me arrepio vendo esses movimentos bruscos da quiropraxia.
Se as dores persistirem é bom consultar um médico. Médicos generalistas e especialistas em Família e Comunidade já ajudam. No mais dar uma deitada no chão, por as pernas para cima, pode ajudar a "descomprimir" (seja lá o que isso signifique) a coluna. Passada a dor, é alongamento e treino de força na causa. Em resumo, gostei do seu relato e quis complementar com o que rola comigo.
@@henricobarbosa7634 descomprimir; extinguir ou diminuir a pressão ou compressão de. Devido o próprio peso e gravidade as vértebras da coluna se comprimemem, reduzem o espaço entre si Se empurram. Barra é um bom exercício para isso também, além de fortalecer as articulações do braço O que vai previnir inflamações nos ombros e cotovelo, algo que eu tinha fácil após usar foice ou enxada Ou qualquer besteira. Agora uso o machado por horas e não fica inflamado. Bom demaizi
Quiropraxia não é resumida a esses ajustes. Esses "ajustes" sao em grau 5 de baixa amplitude e rápido movimento. Como disse: grau 5. Tem esses exatos movimentos que você citou, leves, suaves e lentos. Tambem feito pelo Quiroprata
Minha esposa de 29 anos fazia algumas vezes quiropraxia. A última vez que fez deu ruim, e é um local conceituado de SP. No dia seguinte ela teve um principio de AVC dirigindo. Foi uma dissecção na arteria cervical do lado direito. Quase faleceu. Graças a Deus está bem. Internou por quase 1 semana, mas ficou sem sequelas.
@@user-pw6lk2jr4q Tive péssimas experiências na casa da coluna no recreio RJ além de ser absurdamente caro. Não deu certo comigo ! Deus abençoe a todos q sentem dores . Amém
Sou prova viva que a quiropraxia funciona, eu estava com uma vértebra da coluna torta pro lado esquerdo, a história é longa do que causou, mas resumindo só resolveu o incômodo que sentia com uma sessão de quiropraxia e continuo fazendo o resto do tratamento com o mesmo fisioterapeuta, salvou minha vida esse negócio
MEU PEDREIRO ESTAVA COM CINCO HÉRNIAS DE DISCO,E DORES NOS JOELHOS, QUASE NÃO CONSEGUIA ANDAR... JÁ FAZENDO EXAMES PRÉ OPERATÓRIO PARA FAZER CIRURGIA, MAS ATRAVÉS DE UM AMIGO QUE O ACONSELHOU A FAZER BASTANTE EXERCÍCIOS, ALONGAMENTOS E TRATAMENTO COM A QUIROPRAXIA, ACREDITEM EM TRÊS MESES ELE JÁ ESTÁ CURADO GRAÇAS A DEUS. NO COMEÇO DO TRATAMENTO CHORAVA IGUAL CRIANÇA PARA NÃO CONTINUAR O TRATAMENTO, MAIS DEPOIS DA PERSISTÊNCIA GRAÇAS A DEUS ESTÁ ÓTIMO. 🙏🥰💙✍️🍃
Eu resolvi minhas dores nas costas, ombros e lombar com musculação. Fiz os exercícios com acompanhamento, focada na postura, ganhei força muscular e hoje não sinto dor nenhuma, mesmo trabalhando sentada o dia todo.
@@Ainsofaur tenta calistenia. Tem que ter postura, dieta, treino e sono razoáveis também. Do contrário pode estar apenas sobrecarregando o corpo mais ainda. E dieta não necessariamente saudável, apesar de ser melhor, desde que esteja ingerindo proteína e carboidratos o suficiente Seu corpo se recupera. Só não vai se esquecer de algo que tenha potássio, como banana que é rica nele Você não vai querer ficar com pouco potássio no seu organismo...
@@passarinhoanjodoceu4583 pior que é perigoso pra caramba operar aí. Provavelmente é algo relacionado a postura, as vezes me dá dores também Ficar muito inclinado pra frente prejudica muito a cervical porque você transfere a carga Para essa região. O ideal é não passar longos períodos dessa forma. Tentar ficar reto.
Minha experiência com quiropraxia foi das melhores, óbvio que tem que ser com um profissional de verdade. Eu tenho escoliose e na época sofria com enxaqueca crônica e já tinha tentado de tudo, quando conheci a quiropraxia, fiz algumas sessões e a enxaqueca simplesmente foi de 10 crises/mês pra 1. Eu parei as sessões por condições financeiros mas os benefícios me acompanham até hoje mesmo após anos. Em relação a enxaqueca foi, pra mim, a solução.
Creio que vc nao entendeu o video. A questao nao é que ela nao ajuda, mas sim que ela possui riscos graves, fora que existem outros tratamento que sao mais efetivos, mais seguros e mais baratos. Tenho certeza que voce nao tentou de tudo antes, sendo mt provavalmente nao foi buscado um bom profissional anterior...
Eu amo Quiropráxia já fiz várias vezes e super recomendo, parece que saímos andando nas nuvens e as dores vão amora, por isso nunca paro de fazer, agora os preços são um pouco caro, mas vale muito a pena.
Minha mãe faz tratamento há anos com um quiroprata e nunca teve nenhum problema,pelo contrário,depois disso a qualidade de vida dela melhorou muito, assim como em qualquer profissão existem bons e maus profissionais.
Eu tinha dores absurdas no meio das costas, na lombar, no pescoço e muita dor de cabeça. Acordava já com todas essas dores. Procurei a melhor clínica de quiropraxia. Iniciei o tratamento e em 2 sessões as dores aliviaram. Em 10 sessões eu não tinha mais nada. Sumiu tudo. Sou goleiro e tenho muitas quedas propositais (por motivos óbvios). Então comecei a fazer quiropraxia à cada 15 dias, de forma preventiva. Foi um sucesso. Até a força nas pernas aumentaram. Mas é óbvio que quiropraxia não deve ser feito por qualquer Zé mane. Se você quer um tratamento desse tem que procurar os melhores. Isso não é apenas para a quiropraxia, para para qualquer coisa na vida.
Apaga que eles vão dizer que tu tá atrapalhando o trabalho da ciência de alegar que não consegue comprovar a eficiência / eficácia do que ela quer impor como pseudociência
@@MatheusMoura-mt4cl kkkkkkkkkkk. Cara, só fui muito sincero. É o que falo, em todas as áreas existem profissionais bons e ruins. Basta a gente procurar o que há de melhor. Eu só não acho correto avaliar um trabalho baseado em profissionais pontuais. Quer conhecer melhor a Quiropraxia? procure boas clínicas e faça um acompanhamento.
@@MatheusMoura-mt4cl Cara eu quero ver a Quero Quiro respondendo esse vídeo haha! A base dele é totalmente acadêmica e científica tbm então quero vê qual seria o posicionamento.
Eu ja fiz sessões de de quiropraxia com um médico ortopedista, melhor decisão da minha vida. Foi num momento muito difícil em que não conseguia nem levantar da cama pela manhã.
Eu já fiz quiropraxia algumas vezes. Na primeira, tinha tanta dor na coluna que estava difícil andar. Justamente por isso, me arrisquei na quiro e foi mágico. Saí de lá com vontade de correr. Foi uma libertação da dor, corpo leve, uma maravilha. Depois, fiz mais algumas vezes, mas nunca perdi um certo medo.
Osteopata e quiroprata são excelentes opções, desde que o profissional tenha qualificação. Não é milagre. É um auxílio para qie a pessoa saia do quadro intenso e realize outras intervencoes, como exercícios, fisioterapia, troca de travesseiros e colchões ruins....inúmeras fatores influenciam.
@@vtbittarsiim as pessoas acham que a quiropraxia cura tudo 😂😂😂😂, mas é algo para te AJUDAR. Quando fiz quiropraxia, eu entendi o quanto nosso corpo, é torto. Fazer fisioterapia, musculação e quiropraxia, é algo que como um todo os 3 te ajudam. Porém quem acham que quiropraxia cura tudo. É no mínimo maluco.
@@mariairisdossantos5587 Quando era novo tinha problema postural, fiz musculação por anos, pilates (igual o pessoal ta recomendando aqui dizendo que é melhor que quiro) e o que funcionou mesmo a garantir a postura foi o ajuste na coluna que fiz na quiropraxia em algumas sessões
@@guilhermerodriguespaiva7787 Como em toda área, temos os bons e os maus profissionais. Mudou minha vida pra melhor, é o que posso dizer pela minha experiência
Minha experiência: Eu espirrei saindo da academia e travei a coluna a ponto de não conseguir ficar com a postura ereta. Fiquei andando torto e com uma dor imensa. Fui a um fisioterapeuta com anos de experiência em quiropraxia e incrivelmente fui de um jeito e voltei de outro. Após a sessão pude voltar a andar normal, porém a dor continuou pois fiquei um tempo com a coluna torta, mas foi resolvida com analgésicos. Se não fosse aquela sessão de quiro que fiz aquele dia com toda certeza eu teria que ir pro hospital por que a situação estava crítica.
Trabalhei por 13 anos na Rede Sarah de Hospitais, tive uma paciente de 31 anos, que teve rotura traumática de artéria carótida durante sessão de quiropraxia. Foi tirar a "corcunda" do pescoço. Quase morreu devido o sangramento. Ficou sequelada dessa região para abaixo, além de outros problemas neurológicos!😮😮😮.
Com certeza não era um quiropraxista formado.. umas das premissas na quiropraxia é o não ajustar e quando não ajustar.. e daí todo estudo, pesquisas, casos clínicos, imagens e afins
Exatamente, pra mim funcionou também. O médico que fez a cesariana da minha esposa tinha causado a morte de uma outra mulher meses antes. A vida é complexa e um procedimento banal pode matar. Endeusar cirurgias no lugar de tratamento é um erro sem tamanho pois as limitações físicas são bem severas.
@@cesarjhonycuidado com o que vc fala. Erro médico e complicação do procedimento são duas coisas diferentes. E calúnia é crime. Eu, particularmente, processaria o paciente se saísse por aí falando que eu matei alguém, sendo que não é verdade.
Exato, eu tb melhorei muito com a quiro! Já passei por 3 e cada um tem um método e mão mais pesada ou não e isso faz toda a diferença. Eu tenho uma quiro que não abro mão dela, foi a melhor desde o começo. O problema é que ela se mudou pro interior e tentei achar outro aqui em SP, mas só decepção.. agora vou pro interior sempre que preciso.
Levei um tombo em agosto de 2021. Passei a ter uma dor intensa no ombro direito e dores frequentes na região lombar. As pessoas perguntavam porque eu estava mancando e eu não notava. Eu não conseguia ficar de pé por mais de meia hora sem dor. Fui a médicos, fisioterapeutas e tomei analgésicos e anti-inflamatórios por dois anos. Às vezes, passava semanas sofrendo. Fiz diversos exames, ressonâncias. Um dizia que o problema era desgaste natural, outro que era uma inflamação crônica. Fui ao quiroprático mais conceituado de Sorocaba. Em uma sessão de 1 hora, já sai muito melhor. Caminhando com leveza. A gente só percebe quando melhora. E as dores foram melhorando com o tempo, pois a inflamação foi passando. Tenho 53 anos e jogo basquete 2 a 3 vezes por semana. Corro junto com a molecada 35 anos mais jovem. Essa é a minha experiência. Então, para mim, quiropraxia funciona sim. Dizer que não funciona porque não se ensina em faculdade de medicina é uma grande bobagem. Assim como a acupuntura, a medicina tradicional chinesa, e outros conhecimentos ancestrais. É claro que isso não tem nada a ver com influencer. E sim com estudo e profissionalismo.
meu caro não é pelo fato de não ensinar na faculdade de medicina, exemplo quando você toma um remédio para gripe, ele funciona em 98% de 1000 pacientes, se voce pegar mel com limão e der para 1000 pacientes, 3% vai ter melhora, compreende? o remédio tem estudos científicos, a eficácia é comprovada, e não duvidosa. A medicina é isso, trabalha com evidencias acumulada pelos anos, sobre o que sabemos do corpo humano. Quiropraxia é coisa velha, que deveria ser esquecida como muitas outras pseudociências.
@@leometal123 Já fazia, mas com limitacões jogava na quarta-feira e precisava de anti-inflamatórios para poder jogar na semana seguinte. O dia seguinte aos treinos era sempre limitado, mesmo para trabalhar. Não era sempre. Havia épocas um pouco melhores. É claro que, como o basquete é uma atividade de muito impacto, vou precisar passar por novas sessões periódicamente. Porque a gente pula, tromba, cai e levanta o tempo todo. Mas nunca mais tomei remédios para dor.
@@aledrine o senhor entende como funciona o processo científico? Não sei se você quer dizer com "para mim funciona" você está querendo dizer que A. Você é uma exceção na realidade e que as coisas que são testadas e atestadas não se comportam de forma igual pra você; B. Se de acordo com a sua visão de mundo, que não acredita que o método científico seja suficiente para confirmar ou negar se algo corresponde ou não à realidade; C. Que apesar de evidências com estudos de reprodução e revisão sistemática o senhor "escolhe" acreditar mesmo assim; ou D. Você entende que a quiropraxia não causa tofos os efeitos que ela alega, mas o placebo e alguns poucos efeitos comprovados sim. Porque segundo o método científico - esse que é a melhor ferramenta que a gente tem pra saber se algo corresponde ou não com a natureza ou a "realidade", nos estudos sérios sobre quiropraxia, atesta-se o que o moço falou no vídeo: os efeitos positivos notados depois de uma sessão são placebo ou temporários, e só se observa melhoria CAUSADA por quiropraxia em casos muito específicos, mas nada perto de tudo o que ela alega curar.
Como é bom ver um canal de informação fazendo o que todos deveriam fazer, ou seja, colocando todas as referências que embasaram as informações passadas. É com "pesar" que dou os parabéns pq essa prática não deveria ser uma exceção e sim a regra! Abs e sucesso!
Tenho histórico de lesão nos dois joelhos e no ombro esquerdo. Por bastante tempo convivi com dor até que passei a me tornar ativo, usando a bicicleta como meio de transporte e lazer, corridas e frequentando academia. Todas as dores passaram, desenvolvi força, agilidade e equilíbrio. A solução mágica sempre é um atalho para lugar algum, o que funciona é buscar as receitas conhecidas por sua eficácia comprovada.
Se nunca tivesse passado por um tratamento de quiropraxia ....nunca o faria após assistir este vídeo, pois sou medrosa, mas como passei e me ajudou dmais confirmo a minha teoria que antes de qualquer coisa, o primeiro é se certificar que o profissional é graduado, experiente , conhecido e confiável, fui por indicação e realmente foi uma das melhores coisas que fiz pois me alívio dores, voltei a ter movimentos numa perna, passei a caminhar com a postura ereta, e a autoestima e a segurança são tmb resultado, obrigada Alô Ciência sempre tão importante os temas q aborda
Isso faz tempo? Ouvi dizer que se a quiropraxia resolve, o faz de forma temporária e as dores voltam... Além disso, quantas sessões precisou fazer para resolver seu problema?
@@gabréu92Tem que fazer uma vez ou outra pra manter, nada na vida é duradouro. Por exemplo, a musculação se você pratica, ganha força e músculos, mas se parar vão sumindo aos poucos ou alongamentos, você ganha flexibilidade, mas se parar vai perdendo com o tempo, então é uma questão de se manter ativo.
Eu estava com muita dor no ciatico e lombar, sentia minha perna esquerda queimando.. fui numa sessão de quiropraxia, profissional formado. 2 dias depois tive uma hernia extrusa, com pinçamento do nervo, sai de samu de casa 15 dias internada 2 meses sem andar. Atualmente estou no pilates, e fisioterapia na água me recuperando e quase sem dor. O médico queria me operar no hospital pra liberar leito mas consegui me livrar da cirurgia. Com a graça de Deus!
Com dois dias depois vc não teve uma hérnia. Vc já tinha essa hérnia. Hérnia não surge de um dia para o outro. Muito provável a região já havia um processo inflamatório. Quiropraxia não é pílula milagrosa, todo processo de cura exige um tempo.
Queria levar minha mãe pra fazer pilates, mas tenho medo do nivel de exercicio que possam empurrar pra ela. Como é o seu profissional te assistindo e os seus exercicios no pilates? Pergunto isso por quê ela tbm tem hérnia.
@@JeyJhey Ah, eu acredito que eles vão forçar bastante, aquele famoso "sem moleza", "dor é normal", se for tem que se impor e não fazer tudo o que eles mandam.
Meu marido tinha um problema serio de coluna, onde as dores eram tão intensas ao qual ele não conseguia nem andar.Ele foi a vário médicos e todos falavam a mesma coisa, cirurgia, porém essa cirurgia tinha o risco dele perder a função sexual, então ele optou por não fazer cirurgia. Teve uma época em que a dor era tão grande que ele se arrastava no chão com os braços, foi então que um colega de trabalho dele apresentou um amigo que era e é até hoje quiropraxista, eles fez algumas seções, começou uma vez por semana, e depois 1 vez ao mes, hoje em dia ele não sente mais nenhum tipo de dor na coluna, e a última seção que ele fez tem 1 ano já, está muito bem e nunca mais sentiu aquelas dores fortes Cada pessoa tem sua experiência, acredito que tem que achar um bom especialista na área
Tenho escoliose em S, tinha muitas crises e a quiropraxia foi o que me curou. Fiz em Salvador com um americano chamado Konrrad, e foi a melhor coisa que fiz.
Cara eu tenho tbm, e incomoda bastante todo meu lado dinheiro sinto que é menor que o esquerdo, passo meu dia muito tempo sentado na cadeira e na moto e nunca consigo ficar da forma reta sempre tento me indireta mais acabo mudando minha posição pra ficar mais confortável que é a forma torta mais eu queria saber se a quiro indireta mesmo a coluna so por causa disso eu penso em fazer o tratamento ja fiz uma sessão ah uns 2 anos atrás mais não senti nada e não vi diferença nenhuma, não continuei por motivos financeiros e tbm porque não tenho certeza se vai resolver no quesito da minha escoliose
Trabalhei no Japão por 8 anos. Desloquei minha costela no primeiro mês de trabalho. Quando voltei para o Brasil, depois de 8 anos, comecei o tratamento com quitopraxia. Depois de 1 ano, minha costela já estava curada.
Pois é. Tenho hérnia de disco na cervical há 11 anos e graças a um profissional em quiropraxia e osteopatia tive minha qualidade de vida recuperada. Hj passo duas vezes ao ano por ele e estou muito bem. Mas, com ctz, não arriscaria com qquer um não. Tive muita sorte em encontrar um profissional de altíssimo nível e sou muito grato a ele por todo trabalho feito.
Meu esposo tem problema na lombar, um estravasamento em uma vertebra, não chega a ser herniaxde disco. Teve crises em que precisou tomar medicaçao injetavel de tanta dor. Seguiu tratamentos com medicamentos, fisioterapia e musculaçao, mas continuava com dores na lombar, tipo uma dor cronica. Fez. 5 sessoes de quiropraxia 1x por semana e 5 quinzenais junto com musculaçao 5x na semana. Qdo encerrou o tratamento da quiro seguiu com a musculaçao. Ja faz um ano que segue so com musculaçao e nao tem mais dores na lombar. A quiro é um otimo tratamento, mas o reforço muscular deve ser continuo.
Sou massoterapeuta qualificado, muitos clientes também foram a um quiropráticas, diziam que o alivio foi incrível mas durou poucos dias. Eu entendo que o quiropatra põe a coluna e outras juntas no lugar , mas se os músculos não forem trabalhos eles puxam de volta porque era o padrão do corpo. Eu nunca vi com bons olhos essa técnica de estalar o pescoço, já tentaram me mostrar que é seguro mas não deixei. Eu resolvi muitos problemas de dores crônicas no meu corpo com simples exercícios
@@renanl5226 eu não sou médico, tão pouco massoterapeuta, mas sei que dá pra ficar com a coluna, ou as costas sei lá, "fora do lugar" só de ter uma postura ruim por longos periodos de tempo ao longo dos anos. Também conheço uma pessoa que tem a coluna fora do lugar desde que nasceu, por motivos genéticos. Então não é só acidente, trauma e cirurgia.
@@renanl5226 senhor sabichão: 1 : esse é o termo que se usa, não é literal, pois nem todos são médicos; 2 : Já estudei bastante e sei do que estou falando, obrigado 3: Eu não trato coluna, caso vc tenha confundido com fisioterapeuta, então não tenho risco de criar efeito placebo relacionado a isso;
Tb sou massoterapeuta e trabalho da mesma forma que você. Também falo que estalar sem um bom trabalho de massagem/liberação muscular não resolve nada, mas depois de uma boa massagem, as articulações se descomprimem sozinhas devido ao relaxamento dos músculos.
Cara sou sei fã, mas tive um problema na minha lombar onde procurei tratamentos "tradicionais " como ortopedistas e perdi 2 anos da minha vida... em uma seção de quiropraxia fiquei completamente curado.
@@WesternTechnologyRJnão tem sucesso, se a dor não vai embora, só alivia momentaneamente. Se fosse sucesso, algumas sessões sarariam e depois era alta.
Após minha primeira e última sessão de quiropraxia, em Campinas, profissional qualificado, fui para a emergência de um hospital com uma intensa dor de cabeça, tive que ser medicado. Nunca mais!
Eu acho que a Quiro deve ser mais uma ferramenta da Fisioterapia do que um ramo que resolva tudo por si só. Eu fui até um Fisioterapeu uma vez e ele fez os ajustes no quadril e lombar. Além de outros exercícios.... e melhorou muito minhas dores.
O vídeo é muito explicado importante para quem está pensando em ir a procura. Eu assisti um vídeo de um rapaz com a coluna torta a ponto de não conseguir se esticar, ficar reto lembrava a letra C, com algumas sessões no quiroprático surtiu efeito, não ficou 100% porém a melhora o resultado foi benéfico .
Tenho 70 anos, muitos problemas sérios e crônicos de coluna. Dou graças a Deus por ter encontrado a quiropraxia, que me devolveu qualidade de vida. Faço há mais de 15 anos. Acredito que o mais importante é buscar um profissional formado em nível superior, que foi o que eu fiz. Espero que não inventem em excluir ou proibir este tratamento que é sim eficiente. Vcs deveriam ter procurado profissionais confiáveis para conversar e trazer um assunto tão sério de forma dúbia.
Deus que me mostrou esse vídeo, eu não estava nem fazendo pesquisa sobre, mas ja tinha pesquisado sobre clínicas e já ia fazer um agendamento, mas agora vou procurar outro procedimento, Deus é mais 🙏🏻
Meu marido tinha um problema serio de coluna, onde as dores eram tão intensas ao qual ele não conseguia nem andar.Ele foi a vário médicos e todos falavam a mesma coisa, cirurgia, porém essa cirurgia tinha o risco dele perder a função sexual, então ele optou por não fazer cirurgia. Teve uma época em que a dor era tão grande que ele se arrastava no chão com os braços, foi então que um colega de trabalho dele apresentou um amigo que era e é até hoje quiropraxista, eles fez algumas seções, começou uma vez por semana, e depois 1 vez ao mes, hoje em dia ele não sente mais nenhum tipo de dor na coluna, e a última seção que ele fez tem 1 ano já, está muito bem e nunca mais sentiu aquelas dores fortes 🙏🙏🙏
Meu esposo fez cirurgia na coluna pra corrigir as hérnias de disco já faz dois anos, ele ficou pior do que estava, agora usa mais remédios e fraldas geriátricas, porque desenvolveu uma incontinência urinária e outros problemas, quando íamos as revisões com médicos que operaram ele, eles dão muitas desculpas esfarrapadas, e manda pra urologista, faz exames e nada resolve.
Tive experiências melhores com a quiropraxia do que com a fisioterapia comum. O profissional que me atendeu era fisioterapeuta mas utilizou técnicas de quiropraxia e elas me trouxeram um alívio imenso pra dor que eu estava sentindo de forma imediata, não tive que esperar nada... Além do mais, dps das sessões (acho que três ou quatro) eu já estava reabilitado e não precisei voltar. Meu caso era uma lesão pontual por sobrecarga (academia).
As dores apenas passaram. A quiropraxia não ajudou em nada. A percepção do ser humano nessas situações, é que a intervenção teve relação causal com a melhora da dor.
Entendi o vídeo, porém deixo aqui meu relato: ano passado travei as costas na academia e nao conseguia me mexer de dor. Tentei repousar e tomar remédios (tenho ortopedista na família), tentei voltar para a academia de forma mais leve, porém nada adiantou. Ate que busquei um fisio que fez quiropraxia. Na hora fiquei com muito medo, mas mesmo assim deixei. Parece mágica. A cada manipulação eu sentia alívio e saí de lá muito melhor do que entrei. Consegui voltar às minhas atividades normais praticamente sem dor. Com mais umas duas sessões, estava zerada. Algo semelhante ocorreu com meu namorado pouco tempo antes.
@@beatrizpsi sim, com certeza. Mas me refiro que o profissional em questão utilizou a quiropraxia. Inclusive relatei meus medos para ele, principalmente com relação aos ajustes no pescoço e etc. Ademais, é óbvio que não dá pra se meter em qualquer fundo de quintal, isso serve para todos as práticas hehe
@@rengarmono43 eu não lembro direito pois já tem um tempinho. Na época ele disse que tinha relação com eu ter um quadril mais largo (não lembro no que isso interfere). E aí ele percebeu que uma perna parecia estar mais curta que a outra, e corrigiu isso com os ajustes (talvez isso que gerou a sobrecarga, mas não me recordo da explicação. Lembro que ele disse que a perna estava mais curta, mas a desproporção estava no quadril. É disso que lembro
Tive hernia de disco na lombar, cheguei a operar a região pra retirada da hernia no início do ano passado. Após isso, fiz sessoes de fisioterapia comum, pilates e aos poucos fui voltando a prática da musculação. Olha, preciso dizer, por mais que tenha controvérsias a quiropraxia juntamente a musculação e alongamentos diarios feitos em casa foi o que me ajudou e ainda ajuda. O profissional que eu vou é muito bacana no que faz. Na semana passada eu tava com a lombar sem mobilidade devido a ter pego de mal jeito peso na academia. Fui nele e na hora senti uma sutil melhora...ao passar dos dias to melhor e ja voltei a treinar. Tudo depende inclusive do profissional que voce vai. Fora que quase tudo tem riscos a saude. Enfim, eu nao defendo o uso da quiropraxia de modo aleatório, mas, talvez pode ser uma alternativa a quem tentou outras coisas e sente que nao adiantou muito, pode ser uma opção a tentar.
Só nao entendo pq pegar peso se a execução correta nao depende de excesso de peso. E a cada dia que passa vejo mais relatos desse tipo....que pegou peso demais na academia ...
@@mariliarocha8191 Eu nunca fui de pegar muito peso não. Meu corpo nem permite isso. São N fatores que colaboram para o desenvolvimento da hérnia, inclusive genética. Não é uma situação isolada.
@@mariliarocha8191 Minha Lombar é fragilizada. Por mais que eu busque fortalece-la não é como se ela fosse íntegra de novo. É um fato que quem tem essa questão precisa conviver até mesmo por ser mais fácil para o próprio piscicológico.
Passei 5 anos sofrendo severas dores na lombar por conta de lesão. Fiz todos os tratamentos possíveis mas só quando conheci a quiro, fui de fato curado. Até hoje, 6 anos depois, eu ainda faço 1 sessão por mês.
@@GrazielaFerranteAlvesColtroÉ mais pra caráter de manutenção. Te falar, problema na coluna e etc é muito mais fácil você só aceitar que vai lidar com uma questão ou outra do que achar que nunca mais vai ter problema ali.
Pessoal, eu não conseguia me curvar para escovar os dentes na pia de manhã cedo, tamanha dor. Foram anos nessa condição. Hoje, faço manutenção pois minha lombar querendo ou não, é uma região lesionada, ou seja, fragilizada. Então para quem não conseguia escovar os dentes por anos, hoje estar carregando as filhas no colo por horas de passeio, eu me sinto sim curado na graça de Deus.
Eu ja fiz quiropraxia duas vezes com um bom profissional, na última vez foi a quase um ano, por conta de uma dor terrível no pescoço que persistia por meses. Eu fiz apenas uma sessão, por recomendação do profissional, segundo ele, esses ajustes devem ser feitos apenas em alguns casos e não deve ser feita sempre. Nessa minha experiência, valeu muito apena.
Sim! Profissionais sérios de quiropraxia e osteopatia sempre recomendam no máximo 4 sessões espaçadas por quinze dias. Já ouvi de dois isso que vc coloca: não é para ser um hábito. Acho desonesta a forma de o programa explicar o assunto.
Ocasionalmente procuro um osteopata, em caso de compressão neural. Com a indicação deste profissional de exercícios específicos e fortalecimento tenho conseguido superar as eventuais dores.
A quiropraxia me ajudou muito com a tendinite nos ombros, e dores no pescoço. É preciso ir em bons profissionais, pois como em tudo na vida, existem bons e ruins.
Eu estava com uma dor atrás da escápula há meses. Fiz fisioterapia, acupuntura (pseudociência?) e nada. Marquei uma sessão de quiro e resolveu em um dia. Deu um estalo bem no lugar que estava doendo.
comigo foi exatamente a msm coisa. Fiquei 6 meses com dor na escapula dps de um treino e fzd fisio e tudo mais, mas nunca melhorava. Fiz 2 sessoes de quiro e nunca mais senti dor. Confesso que morria de medo de quiropraxia. Acho que depende de profissional pra profissional.
parece que pra escapula realmente funciona, eu procurei quiro justamente por isso e e realmente resolveu, pra ser honesto se eu ficar de repouso por alguns dias tbm resolve, mas o quiro resolve na hora então ta aprovado. Pra descompressão do pescoço tbm, mas esse tem uma forma gratis igualmente eficiente que é se pendurar de cabeça pra baixo, tbm funciona
Jamais façam quiropraxia, pode ser fatal. Eu sou advogado e fui procurado por um cliente que teve um AVC depois de uma sessão na qual o pescoço dele foi manipulado.
1 único cliente? Obrigado pelo relato, isso me deixa mais confortável ainda para buscar um Quiropata, claro com indicação e antes pesquisar bastante se não tem reclamação sobre ele. Médicos cometem erros todos os dias.
Jamais procure um médico e um advogado pois quantos relatos temos deles, médico é por segundo os erros, só olham na cara e passam remédio como pai de santo, e muitos advogados estão só pelo dinheiro e nada resolvem digo por experiência própria
Tive abaulamento discal, lombalgia, citalgia crónica e estava a ser encaminhado para neurocirurgia com uma percentagem de 90% de ficar paraplégico por consequência da cirurgia! E quem é que me salvou a Quiropraxia, com reflexologia e tratamento com nutraceuticos!
Slc, uma vez tive um mau jeito de nó muscular nas costas ao ficar de lado em uma cadeira. Fui para o pronto socorro tomando medicamento na veia e saí de lá com um monte de receita nas mãos. Não tive dúvidas, fui no quiroprata. Segui o repouso de três dias e não comprei nenhum medicamento. Sai de lá já sem a dor.
Em 2010, fiz uma sessão de quiropraxia com um professor de uma faculdade conhecida de São Paulo. Foi muito doloroso. Após o procedimento fiquei com tensão e dor muscular na região do pescoço que não passavam nem mesmo com as massagens que ele fazia. Saí da clínica me sentindo mal e durante à noite comecei a passar muito mal. Sentia que estava perdendo o equilíbrio e vomitava sem parar. Fui para o hospital e fiquei internada durante 10 dias. Fui submetida a um exame que não me recordo o nome, mas foi realizado em centro cirúrgico, sob anestesia geral. Nesse período não consegui comer, beber água, pois nenhum remédio para parar o vômito fazia efeito. Fui me recuperando aos poucos. Não recomendo para ninguém.
Eu tenho 5 hérnia de disco lombar e cervical e muitos bicos de papagaio, chegava a ficar até mais de 20 dias travada e até fiquei um tempo engatinhando tamanho era a dor na coluna fora o que tomava de medicamentos fortes e não melhorava, fazia muita sessão de fisioterapia o que também não resolvia, foi então que numa crise de muita dor e já travada a 10 dias, minha filha fazia faculdade de fisioterapia e um dos professores é quiropraxista e aí me levou nele, entrei travadissima e também fiquei apavorada com os estranhos e pensei que não ia mais andar depois disso, mas que nada saí do consultório andando e assim continuei com ele 2x por semana, depois 1 e assim foi espassando, até que ele me falou o que eu achava em parar com as medicações e eu aceitei e foi a melhor coisa que fiz, posso dizer que pra mim a quiropraxia, minha filha e o Dr.Haroldo, foi uma benção em minha vida e pra minha dor.🙏🏼🙏🏼❤️
boa noite, eu tenho um problema na lombar já a alguns anos ... inclusive já fiz até cirurgia de artrodese (L4 - L5) Tu falou aproximadamente no minuto 6:30 ... que tratar a dor com choque não é bom ... mas eu até comprei um aparelho para fazer os choques e isso ACALMA MUIIIIIIITOOO a minha dor ... Mas parabéns pelo vídeo ... ótima explicação
Faço seção de quiro ate hoje nunca me deu nada! E sempre melhoro das dores no corpo. Mas com profissionais com certificação e registrados no conselho de quiropraxia!
Eu tenho esporão no tendão de aquiles nos dois pés, sentia dores intensas nos dois, fiz 2 anos de fisioterapia e não serviu de nada, fiz infiltração nos dois pés, a infiltração foi 100% eficaz no meu pé direito que era o que mais sentia dor, porém no esquerdo não fez efeito algum, eu continuava mancando, decidi recorrer pra quiropraxia fiz 4 sessões e hoje estou andando perfeitamente e não sinto mais dores em nenhum dos pés.
Perfeito. Ajustou e acabou o problema. Massagens, choquinhos e exercício nao iriam resolver. É claro que é preciso fortalecer os músculos pra quê não aconteça de novo.
Estou chocada! Eu fiz quiropraxia quando tinha 18-20 anos e até hoje nunca encontrei nada tão eficaz para as minhas dores menstruais (tenho endometriose, remedios e pilula não tem nenhum efeito em mim e hoje utiliso um dispositivo TENS). Mas eu fazia com um professor que estava fazendo um estudo exatamente nesse tema. Também nunca tive efeitos adversos. Porém após a pesquisa fui atendida pelos alunos dele e nem sempre funcionava...
Fiz por um bom tempo. Não notei efeito algum. Tive a sensação de um dinheiro jogado fora. Voltei para a yoga que já fazia antes e cujo efeito eu sentia como um grande aumento da flexibilidade q não sentia no pilates
Eu tinha dores constantes na lombar. Em 2017, fiz algumas sessões durantes meses. Até hoje, nunca mais senti nada novamente! Ficar sempre atento ao profissional que irá realizar o procedimento
Oi. Tive muitos problemas na minha coluna durante toda a minha vida. A quiropraxia para mim deu muito certo pois achava que não tinha jeito mais. Faço uma sessão ao ano e fico bem, graças à Deus.
Olha, tem que ser uma agulha que entra à martelada pra perfurar o pulmão, viu? Pq a agulha tem 5 cm e não entra nem 1 cm na pele, ela fica bastante superficial. Tem lugares que dá até medo de cair...
Para mim deu certo, tive uma desfiguração do sacro, fiz a quiro e foi maravilhoso, já tem 6 meses e estou muito bem, não senti mais nada,super recomendo.
@@Bruno222333444 o criador da quiropraxia era adepto da cura magnética, disse ter recebido esse dom de quiropraxia do além de um espírito de um médico. o cara nunca estudo fisioterapia na vida. a matéria está totalmente certa, não tem nada de ciência nisso, inclusive a dor na lombar se resolveria com a fisioterapia comum, fortalecimento da região e tal.
@@Bruno222333444 Essas pessoas defendem a medicina alopata sem precisar de patrocínio. É algo implementado na mentalidade deles ao longo da faculdade. Não que a ciência não seja extremamente importante, mas todo mundo sabe que se tu não faz uma pós em medicina integrativa, por exemplo, tu nunca vai entender de fato como curar ou prevenir doenças. Tu vai estar sempre na mentalidade de remediar algo que já aconteceu. Maior prova disso é tu ver médico que fuma / bebe, e que diz que tu pode fazer isso também. No final, todo mundo sabe que a indústria farmaceutica gasta horrores pra manipular resultado de artigos científicos, em prol do próprio lucro dela. Uma coisa baratinha que pode fazer bem ou curar, eles não querem que divulguem, pq não tem como ganhar com isso. O intuito é sempre criar uma molécula sintética, pra poderem patentear e enriquecer. Até onde eu fico de cara de como a Kellogg's mexeu os pauzinhos dela pra fazer todo mundo acreditar até hoje que o café da manhã é a refeição mais importante do dia.
Finalmente tirei uma dúvida que sempre imaginei! Nunca achei normal fazer movimentos tão bruscos no pescoço e não tivesse um risco alto em acontecer algo grave. Passei dois anos com uma dor insuportável na cervical, dor que atormentava principalmente a noite quando eu ia dormir. Eram dores de travar e até chorar, fiz até ressonância magnética da cervical e lombar, NÃO CONSTATOU NADA! Nas duas ressonâncias mostraram que estava ótima a coluna, não tinha desvio, hérnia, irrigação normal e etc. Não entendia porque tinha tanta dores de travar na madrugada. Eu chorava, custava muito se levantar da cama, colocar os pés no chão era sofrimento pra se levantar. Era muita dor, muita mesmo! Fui em vários médicos, me receitavam antiinflamatório e com antiinflamatório dormia em paz. Mas quando terminava o tratamento, após o segundo dia sem comprimido começava a dor e cada dia piorava. Durante o dia, as costas ficavam 2/10 com dor, mas era de boa, a noite era terror. Melhorou com um tratamento que fiz com RIVOTRIL 0,25 sublingual. Tenho crises de cefaléia em salvas que duram até 4 meses de crise e quando vai embora passo até um ano e meio sem crises. Quando começou a crise, tomava um comprimido de manhã as 09:00 horas e outro as 21:00 horas pra dormir. Com esse tratamento, a crise da cefaléia vem com menos dores e dura até dois meses e vai embora. Então na segunda semana com RIVOTRIL, senti que as dores das costas estavam indo embora e sumiu por completo. Depois de uns meses a dor nas costas começaram novamente, aí de raiva comecei a tomar o Rivotril novamente e com três semanas novamente parou as dores e até hoje não sinto mais. Me mandaram muito ir para um quiropraxia, mas eu tinha noção que estes movimentos não eram de boa. Tinha total noção que poderia ser pior ou até mesmo dar sequelas piores e ficar com problemas graves. Com esse vídeo vi e entendi que eu imaginava tinha totalmente sentido.
Eu fiz este ano no mês de Maio e no dia seguinte tive uma crise de ansiedade (falta de ar, tremores) e só agora estou a voltar ao normal... Nunca mais. Associei a essa sessão porque nunca tive isto na vida e foi logo no dia seguinte.
Esse sintomas é devido ao uma crise de ansiedade, acredito que não tem nada haver com a massagem! A ansiedade mostra sinais ,porém pela falta de entendimento acabamos levando sem tratar,eu mesmo comecei a tratar após colapso da ansiedade! Indicaria psiquiatra e psicólogo!
Na verdade o objetivo da quiropraxia não é colocar os ossos no lugar minhas articulações. O objetivo da quiropraxia é devolver a mobilidade fisiológica das articulações.
Durante minha adolescência, teve uma vez que eu espirrei, e imediatamente comecei a sentir uma pressão nas minhas costas. Essa dor permaneceu durante mais de 1 mês, então falei pra minha mãe oq havia acontecido, e uma massagista amiga dela me recomendou realizar uma sessão de quiro, ela literalmente pressionou o local onde eu sentia a dor, meu alívio foi imediato, e a dor nunca voltou. Apenas um relato meu, n estou dizendo que vai funcionar pra oq vc tem, mas pra mim funcionou.
Vou tentar contribuir em algo. Levei minha mãe num quiroprata, sei que ele é quiroprata, tem diploma de quiroprata, mas não tem esses estalos que se vê em vídeos na internet, ele vai ajeitando com jeito e paciência. Minha mãe tem Parkinson a 26 anos e demência a uns 15 anos, e mexia a cabeça sem parar, o que é terrível até pra quem olha, tentei fazer como ela e em menos de 1 minutos já estava tonto e com ânsia de vômito, só que os médicos diziam que é efeito colateral dos remédios, nem fisioterapia, nem pilates, nem acupuntura resolveu, e nem remédio resolvia, até porque segundo os médicos o remédio era o problema, então fomos ao quiroprata, 3 sessões, na segunda sessão ela chegou balançando a cabeça, como sempre, e quando saiu tinha parado, o quiroprata disse que provavelmente ia voltar com o tempo e teria que ir de novo, isso foi a mais de 2 anos e está perfeita até hoje. Pode ser que em muitos casos nem seja aconselhável, mas a mãe é um caso diferente, ela tem 74 anos e Parkinson, com o tempo as possibilidades vão se afunilando e como aconteceu com ela, uma solução alternativa, sem promessas de melhora melhorou a qualidade de vida dela em muito mais que 100%, não acredita, tente fazer qualquer coisa que seja balançando a cabeça sem parar, é horrível.
Muito bem explicado e esclarecido, sou fisioterapeuta e gostaria da sua opinião sobre a OSTEOPATIA, vc poderia fazer um vídeo semelhante a asse só o tema.? Obrigado e abç.
Vai atrás do Léo Costa, prof Leonardo Nascimento, evidência na veia. Galera da fisioterapia que fala de forma bem equilibrada e crítica da osteopatia. Sem puxar saco pra nenhum lado, apenas com evidências científicas de peso.
Tenho algumas experiencia para contar, tanto minhas, como de outras pessoas. COMIGO: fui num quiroprático por causa de uma dor persistente na lombar, ele fez as manobras e eu fiquei com dores piores do que antes nas duas semanas seguintes, depois passou, mas continuei com a mesma dor que já tinha. Ele disse que eu precisaria fazer um "tratamento", mas resolvi cair fora. Tambèm fui numa osteopata por causa de uma provavel lesao no psoas. Ela deixou as minhas costas como se eu tivesse levado chicotadas, alem de ter estalado o meu pescoço mesmo eu pedindo pra ela nao fazer isso. OUTRAS PESSOAS: uma amiga tinha um problema no tornozelo, que era instáve, entao ela o torcia facilmente. Foi num osteopata que fez só dois movimentos, daqueles bruscos e intensos, em que as juntas estalam e ela nunca mais teve problema com o tornozelo. Outra pessoa foi meu pai, que passou por um tratamento de uns oito meses com um quiropratico, por causa de uma dor nas costas, mas só ia piorando, perdendo peso e o cara, que inclusive tinha ido a muitos programas de televisao e cobrava uma consulta os olhos da cara, , nunca pediu nenhum exame, nem uma reles radiografia, e dizia que ele precisava persistir,. Até que meu pai resolveu procurar um "medico de verdade". . Estava com cancer no estomago, com dor reflexa nas costas e faleceu quatro meses depois. Fim da história. Tirem suas proprias conclusoes.
Faço sessões mensais há pouco mais de 5 anos e nunca tive nada. Procurei o procedimento, por dor de cabeça intensa. Hoje, não tenho enxaqueca, meu intestino funciona todos os dias, minha postura está bem melhor, refletindo inclusive no abdômen projetado para frente que tinha antes da quiropraxia, além de ter me ajudado com uma escoliose que me acompanhava desde criança. Não encorajo ninguém a um quiropraxista porem, devo salientar, que assim como qualquer outra profissão, há os charlatões, então um profissional experiente em uma clínica reconhecida pela prática, ajuda na confiança. Outra informação importante, é que bons profissionais cobram caro nas sessões, então desconfie de promoções e, por mais clichê que pareça, a prática de exercícios físicos ajuda e muito com as dores nas articulações e costas.
Eu fiz uma sessão de quiropraxia uma vez. Foram alguns dos 5-10 minutos mais dolorosos da minha vida. De vários estalos na minha coluna. Fiquei dias sentindo dores horríveis que eu não tinha antes. Foi horrível
Agradeço a Deus por existir a Quiropraxia!! a 10 anos atras, tive problemas em joelhos, coluna, bacia torta apos um acidente. fui no fisioterapeuta, medicos, osteopata etc... 2 anos procurando ajuda e ninguem curou. foi ai que dei a ultima chance, um quiroprata japones. em 5 vezes, me curei de TUDO. GLORIA A DEUS
@@LucasSilva-bz8vte se foi Deus quem fez ela ter essa vontade de tentar resolver o problema dela com o quiroprata japonês? Porque ela poderia simplesmente ter desistido. Se você não acredita em nosso Deus, está tudo bem. Eu tenho amigos ateus que são extremamente respeitosos (eu também sou respeitoso com eles), diferente de você. Você é ateu ou é só um rebelde? Outra pergunta: Se nosso Deus não existe, então por que você faz questão de gastar seu tempo falando mal de alguém que sequer existe? Não era mais fácil ignorar as pessoas que estão "se iludindo"? Por fim: Eu já convivi em um ambiente onde haviam pessoas carregadas com o espírito maligno (demônio) e todas elas tinham algo em comum: Ele (o bichão) se enfurecia quando escutava o nome de Deus e fazia de tudo para que a pessoa não voltasse ao caminho certo.
@@LucasSilva-bz8vt Uma coisa que eu vejo em comum entre os ateus (não todos) é acharem que Deus é um faz-tudo, igual a um gênio da lâmpada que te concede desejos infinitos. Se parassem pra ler a bíblia por um minutinho, já saberiam que não é assim que funciona. Deus faz a parte dele, mas você também tem que fazer a sua. "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido." Josué 1:8 "Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9; "Não temas, porque eu estou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10.
Concordo plenamente! Sou muito intuitiva e gosto de tratamentos naturais. Mas esse método é um que não deixo fazerem em mim de forma alguma .vejo muito risco e agora confirmou tudo que penso .
Eu tinha fortes dores na coluna quadril e joelhos, consultei com tres ortopedistas específicos em cada articulação, todos falaram a mesma coisa, encurtamento muscular, fiz ressonâncias e não acusaram nada, entrei numa academia de pilates de referencia, em três meses fiquei curado, ganhei muita elasticidade, hoje com 60 anos, consigo colocar a palma da mão no chão, sem dobrar os joelhos, nem quando eu era jovem eu conseguia, vou seguir no pilares pelo resto da minha vida, melhor investir em saúde do que gostar com remédio
Eu fiz, e foi maravilhoso! Reduziu muito as minhas dores na cervical e na região torácica! Pretendo voltar em breve, pois estou com muitas dores cervicais decorrentes de dormir sentada após uma cirurgia no nariz. E, uma vizinha mal conseguia andar, e tinha indicação de cirurgia na coluna (isso, sim, costuma não dar bons resultados, quando não deixa sequelas muito sérias). Ela fez o tratamento de quiropraxia, e a qualidade de vida dela melhorou muito! Cirurgia totalmente descartada!
Eu fiz quiropraxia para corrigir o desalinhamento dos ombros e também para corrigir a postura em geral e funcionou super bem. Os estalos assustam sobretudo no início do tratamento mas depois fica super tranquilo. Abraço
eu preciso muito alinhar meus ombros e escapula e depois que vi esse vídeo estou com medo de ir a um quiroprata. mas obrigada pelo seu comentário, vou procurar um profissional
@@wtfletiicia se você mora em BH, meu caso, SP, RJ ou Piracicaba sugiro a QueroQuiro. Veja vídeos deles RUclips. Não tou ganhando por publicidade. Abraço e fique com Jesus.
Estou fazendo seções e tive uma melhora enorme nas dores na região lombar que eu tinha a muitos anos. Já consegui correr 12km semana passada sem dor na lombar, que eu sentia todos os dias.
Olá. Eu já desconfiava muito disso e de várias outras coisas, independente da minha profissão! Obrigada por esclarecer melhor e espero que muitas pessoas assistam e te seguem sempre! Compartilho tudo desse canal!
Falacia do falso escocês. Da mesma forma que existem os pseudoterapeutas existem os que usam técnicas de fisioterapia e dão o nome de quiropraxia pra cobrar mais caro. No apanhado o resultado é fraco, inexpressivo, sem comprovação e/ou evidências suficientes para ser amplamente recomendado...
Sim, eu sou adepto da quiropraxia para tratar dores lombares e estou satisfeito com o tratamento que faço há mais de seis meses e que ajudou a sumir com as dores; entretanto, fui procurar o tratamento após consulta a ortopedista wue solicitou ressonância magnética da coluna e constatou que o problema não é cirúrgico e sim proveniente de desgaste natural das vertebras e discos da coluna. Obviamente, procurei uma profissional formada em quiropraxia, com especialização e boas referências.
Minha filha caiu de bunda no chão aos 11 anos de idade, ficou por dois anos sem andar de bicicleta e outras atividades. Foram muitas consultas com especialistas, exames de imagens e principalmente fisioterapia que servia apenas de paliativo principalmente aquecendo a lombar. Até descobrir a quiropraxia (Dra. Lorena em Casa Forte Recife-PE) e na primeira sessão minha filha já não sentia dores e andou de bicicleta. Ficamos sem entender como ela já não sentia dores com apenas uma sessão. Depois fizemos mas três sessões e hoje ela tem 21 anos e graças a Deus continua sem dor. Riscos existe em tudo na vida! Quem nunca ouviu falar que alguém morreu depois de um tratamento dentário por exemplo? Cada caso é um caso, mas com a minha filha deu certíssimo graças a Deus. Dr. Lair Ribeiro diz: O que interessa é o resultado, o resto é conversa fiada.
Cada caso é um caso, mas faz mais sentido buscar tratamentos com maior probabilidade de sucesso antes de recorrer à medicina alternativa. Na maioria das vezes, a quiropraxia pode não ser eficaz, enquanto os métodos tradicionais costumam oferecer melhores resultados. Você tomou a decisão correta ao consultar especialistas primeiro, antes de procurar um quiropraxista. No entanto, estaria cometendo um erro se recomendasse imediatamente um quiropraxista a alguém em situação semelhante, sem antes buscar a opinião de especialistas.
@@hcbpassos Com todo respeito a sua opinião, eu mesmo sei por experiência própria de que o tratamento de maior probabilidade de sucesso é o alternativo. Além do exemplo da minha filha eu também tenho muitos outros. Curei minha gastrite com limão em água morna, curei minha fibromiolgia com água e sal, detalhe que a fibromiolgia foi comprovada por reumatologista. Curei uma tenossinovite (dedo em gatilho) da minha esposa com vitamina B6 onde o ortopedista sugeriu a princípio anti-inflamatório, depois injeções de corticoide e por fim cirurgia. E outros exemplos. Os médicos são tão vítimas quanto os pacientes porque os vilões são todo sistema farmacêutico que patrocina os governos e as universidades. Claro que a medicina traumatológica é muito eficiente, mas a ambulatorial é uma verdadeira Márcia.
@@musadoproletariado8356 não , mas interessante que os melhores resultados da quiripraxia foi em pessoas quase paraplégicas ou pessoas corcundas que ficaram boas
Quiropraxia conheço a mais de 10 anos e faço uma sessão mensal. Graças a quiropraxia minha dores de cabeça acabaram e o problema de coluna tbm. Se é tão nociva PQ a "ciência" de verdade não combate ela de frente? Preferi ficar fazendo fofoca por trás.
@@nadiatorres9080 Exatamente! O pessoal vai em algum profissional não capacitado, se machuca, e generaliza. E não sei se você notou, mas o rapaz do vídeo trouxe informações mas não disse a fonte. Não disse de onde tirou as informações. Eu acho que nem mesmo a ciência é contra a quiropraxia. É uma posição isolada da pessoa que fez esse vídeo.
Você já fez algum procedimento com quiroprata? Me conte a sua experiência!
REFERÊNCIAS UTILIZADAS:
O que é quiropraxia e como atua: iris.who.int/handle/10665/43352
História da quiropraxia: www.jpsmjournal.com/article/S0885-3924(07)00783-X/fulltext
Articulações do corpo: brasilescola.uol.com.br/biologia/articulacoes.htm
Por que as articulações estalam: time.com/5220275/knuckles-crack-science-why-reason/
Estudos sobre quiropraxia para dor nas costas são falhos (2005/2011): pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/15989112/ /// nzmj.org.nz/media/pages/journal/vol-124-no-1340/spinal-manipulation-an-update-of-a-systematic-review-of-systematic-reviews/d0856a4aed-1696477998/spinal-manipulation-an-update-of-a-systematic-review-of-systematic-reviews.pdf
Revisão narrativa de 2021: www.frontiersin.org/articles/10.3389/fpain.2021.765921/full
Quiropraxia para dor na lombar: www.bmj.com/content/364/bmj.l689 /// www.cochranelibrary.com/cdsr/doi/10.1002/14651858.CD005427.pub2/full?highlightAbstract=chiropract%7Cchiropractic /// www.cochranelibrary.com/cdsr/doi/10.1002/14651858.CD008880.pub2/full?highlightAbstract=chiropract%7Cchiropractic
Quiropraxia para dor no pescoço: www.cochranelibrary.com/cdsr/doi/10.1002/14651858.CD004250.pub5/full?highlightAbstract=chiropract%7Cchiropractic
Quiropraxia contra doenças não relacionadas a articulações: chiromt.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12998-021-00362-9
Quiropraxia para dor menstrual: www.cochranelibrary.com/cdsr/doi/10.1002/14651858.CD002119.pub3/full?highlightAbstract=chiropract%7Cchiropractic
Caso de derrame nos EUA e o que se sabe sobre os riscos da quiropraxia: www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2023/02/20/derrame-por-quiropraxia-leva-indenizacao-de-us-1-milhao
Efeitos adversos da quiropraxia: www.amjmed.com/article/S0002-9343(02)01068-9/abstract
Quiropraxia pode levar a lesão arterial grave. www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1905885/
Não é perigoso estalar seus ossos sozinho: jornal.usp.br/radio-usp/habito-de-estalar-o-pescoco-nao-representa-riscos-para-a-saude/ e health.clevelandclinic.org/snap-crackle-pop-need-know-joint-noises
Obrigada por incluir as referências! Sempre útil! 😊
Eu fiz acerca de 2 anos eu sentia muita dores na lombar e vertical e depois de algumas sessões fiquei curado nunca mais tive dores
Libera as referências do vídeo da Creatina, por favor
Eu fiz, com um fisioterapeuta.
Deu resultados de curto prazo. Funcionou mesmo é emagrecer e exercícios
Parabéns por mais esse excelente trabalho💫🔥🙏
Eu fiz e tive uma dissecção da artéria vertebral. Com os dias após os ajustes, uma dor persistente de cabeça se intensificava, e quando realizei uma tomografia computadorizada, lá estava o “rasgo” na minha artéria. Tive que fazer um tratamento longo com antiagregantes, sou muito abençoado por não ter tido um AVC.
deus me libre dssa quiropraxia, bom que está bem
Caramba!!! Espero que esteja bem agora
Rapaz que livramento... Eu sou adepto da quiropraxia, mas aliada aos exercícios físicos, senão estava travado.
Romperam meu tendao
E processou o pessoal por conta disso?
Adorei as explicações. Quando eu era jovem e sem grana, tinha dores horríveis na coluna. Amigos sugeriram quiropraxia mas eu não podia pagar. Em desespero de causa, deitei-me de costas no cháo e comecei a fazer movimentos lentos, recolhendo e esticando as pernas, movendo lentamente os ombros e pescoço. E foi mágico! Depois de alguns minutos sumiram todas as dores. Agora, com 63 anos, esse ainda é meu remédio para dor nas costas: deitar-me de costas no chão e fazer movimentos lentos. Agora me arrepio vendo esses movimentos bruscos da quiropraxia.
Que legal! Vou dizer ao meu irmão pra ele fazer esses exercícios no chão por que ele tem problemas na coluna
Se as dores persistirem é bom consultar um médico. Médicos generalistas e especialistas em Família e Comunidade já ajudam. No mais dar uma deitada no chão, por as pernas para cima, pode ajudar a "descomprimir" (seja lá o que isso signifique) a coluna. Passada a dor, é alongamento e treino de força na causa.
Em resumo, gostei do seu relato e quis complementar com o que rola comigo.
@@henricobarbosa7634 descomprimir; extinguir ou diminuir a pressão ou compressão de.
Devido o próprio peso e gravidade as vértebras da coluna se comprimemem, reduzem o espaço entre si
Se empurram. Barra é um bom exercício para isso também, além de fortalecer as articulações do braço
O que vai previnir inflamações nos ombros e cotovelo, algo que eu tinha fácil após usar foice ou enxada
Ou qualquer besteira. Agora uso o machado por horas e não fica inflamado. Bom demaizi
Quiropraxia não é resumida a esses ajustes. Esses "ajustes" sao em grau 5 de baixa amplitude e rápido movimento.
Como disse: grau 5. Tem esses exatos movimentos que você citou, leves, suaves e lentos. Tambem feito pelo Quiroprata
Muito bom ótima explicações
Minha esposa de 29 anos fazia algumas vezes quiropraxia. A última vez que fez deu ruim, e é um local conceituado de SP. No dia seguinte ela teve um principio de AVC dirigindo. Foi uma dissecção na arteria cervical do lado direito. Quase faleceu. Graças a Deus está bem. Internou por quase 1 semana, mas ficou sem sequelas.
qual local?
E essa contafake ae
Misericórdia
Tem muito charlatão por aí, tem que tomar cuidado…
@@user-pw6lk2jr4q Tive péssimas experiências na casa da coluna no recreio RJ além de ser absurdamente caro. Não deu certo comigo ! Deus abençoe a todos q sentem dores . Amém
Sou prova viva que a quiropraxia funciona, eu estava com uma vértebra da coluna torta pro lado esquerdo, a história é longa do que causou, mas resumindo só resolveu o incômodo que sentia com uma sessão de quiropraxia e continuo fazendo o resto do tratamento com o mesmo fisioterapeuta, salvou minha vida esse negócio
MEU PEDREIRO ESTAVA COM CINCO HÉRNIAS DE DISCO,E DORES NOS JOELHOS, QUASE NÃO CONSEGUIA ANDAR... JÁ FAZENDO EXAMES PRÉ OPERATÓRIO PARA FAZER CIRURGIA, MAS ATRAVÉS DE UM AMIGO QUE O ACONSELHOU A FAZER BASTANTE EXERCÍCIOS, ALONGAMENTOS E TRATAMENTO COM A QUIROPRAXIA, ACREDITEM EM TRÊS MESES ELE JÁ ESTÁ CURADO GRAÇAS A DEUS.
NO COMEÇO DO TRATAMENTO CHORAVA IGUAL CRIANÇA PARA NÃO CONTINUAR O TRATAMENTO, MAIS DEPOIS DA PERSISTÊNCIA GRAÇAS A DEUS ESTÁ ÓTIMO.
🙏🥰💙✍️🍃
Eu resolvi minhas dores nas costas, ombros e lombar com musculação. Fiz os exercícios com acompanhamento, focada na postura, ganhei força muscular e hoje não sinto dor nenhuma, mesmo trabalhando sentada o dia todo.
Eu só ganhei dores com a musculação 😂
trabalhar sentada o dia todo é tão ruim quanto trabalhar em pé o dia todo, o certo é trocar as atividades
Eu tenho dor na cervical. Tem dias que doem demais.
@@Ainsofaur tenta calistenia. Tem que ter postura, dieta, treino e sono razoáveis também. Do contrário pode estar apenas sobrecarregando o corpo mais ainda.
E dieta não necessariamente saudável, apesar de ser melhor, desde que esteja ingerindo proteína e carboidratos o suficiente
Seu corpo se recupera. Só não vai se esquecer de algo que tenha potássio, como banana que é rica nele
Você não vai querer ficar com pouco potássio no seu organismo...
@@passarinhoanjodoceu4583 pior que é perigoso pra caramba operar aí. Provavelmente é algo relacionado a postura, as vezes me dá dores também
Ficar muito inclinado pra frente prejudica muito a cervical porque você transfere a carga
Para essa região. O ideal é não passar longos períodos dessa forma. Tentar ficar reto.
2 crises de dores de coluna (em anos espaçados) e somente após a intervenções de um excelente profissional quiropata as dores sumiram.
quando se encontra um excelente profissionall é dificil ter lesão
Minha experiência com quiropraxia foi das melhores, óbvio que tem que ser com um profissional de verdade. Eu tenho escoliose e na época sofria com enxaqueca crônica e já tinha tentado de tudo, quando conheci a quiropraxia, fiz algumas sessões e a enxaqueca simplesmente foi de 10 crises/mês pra 1. Eu parei as sessões por condições financeiros mas os benefícios me acompanham até hoje mesmo após anos. Em relação a enxaqueca foi, pra mim, a solução.
Creio que vc nao entendeu o video. A questao nao é que ela nao ajuda, mas sim que ela possui riscos graves, fora que existem outros tratamento que sao mais efetivos, mais seguros e mais baratos. Tenho certeza que voce nao tentou de tudo antes, sendo mt provavalmente nao foi buscado um bom profissional anterior...
@@MegaSmaiR Ele não entendeu o vídeo ou você não entendeu o comentário dele?
@@avaliacao vc que nao entendeu nada tbm... nivel brasileiro medio é triste demais! kkk
@@MegaSmaiR, no início do vídeo ele pede para quem já fez faça um comentário. Acho que foi vc quem não entendeu...
Eu amo Quiropráxia já fiz várias vezes e super recomendo, parece que saímos andando nas nuvens e as dores vão amora, por isso nunca paro de fazer, agora os preços são um pouco caro, mas vale muito a pena.
Com certeza é tudo isso e melhor do que tomar medicação,super indico
Minha mãe faz tratamento há anos com um quiroprata e nunca teve nenhum problema,pelo contrário,depois disso a qualidade de vida dela melhorou muito, assim como em qualquer profissão existem bons e maus profissionais.
Não assistiu o vídeo?
Eu tinha dores absurdas no meio das costas, na lombar, no pescoço e muita dor de cabeça. Acordava já com todas essas dores. Procurei a melhor clínica de quiropraxia. Iniciei o tratamento e em 2 sessões as dores aliviaram. Em 10 sessões eu não tinha mais nada. Sumiu tudo. Sou goleiro e tenho muitas quedas propositais (por motivos óbvios). Então comecei a fazer quiropraxia à cada 15 dias, de forma preventiva. Foi um sucesso. Até a força nas pernas aumentaram. Mas é óbvio que quiropraxia não deve ser feito por qualquer Zé mane. Se você quer um tratamento desse tem que procurar os melhores. Isso não é apenas para a quiropraxia, para para qualquer coisa na vida.
Apaga que eles vão dizer que tu tá atrapalhando o trabalho da ciência de alegar que não consegue comprovar a eficiência / eficácia do que ela quer impor como pseudociência
@@MatheusMoura-mt4cl kkkkkkkkkkk. Cara, só fui muito sincero. É o que falo, em todas as áreas existem profissionais bons e ruins. Basta a gente procurar o que há de melhor. Eu só não acho correto avaliar um trabalho baseado em profissionais pontuais. Quer conhecer melhor a Quiropraxia? procure boas clínicas e faça um acompanhamento.
@@PapodeGoleiro haha boa. É isso aí
@PapodeGoleiro, poderia compartilhar o nome da clínica na qual você se tratou, por favor?
@@MatheusMoura-mt4cl Cara eu quero ver a Quero Quiro respondendo esse vídeo haha! A base dele é totalmente acadêmica e científica tbm então quero vê qual seria o posicionamento.
Eu ja fiz sessões de de quiropraxia com um médico ortopedista, melhor decisão da minha vida. Foi num momento muito difícil em que não conseguia nem levantar da cama pela manhã.
Eu já fiz quiropraxia algumas vezes. Na primeira, tinha tanta dor na coluna que estava difícil andar. Justamente por isso, me arrisquei na quiro e foi mágico. Saí de lá com vontade de correr. Foi uma libertação da dor, corpo leve, uma maravilha. Depois, fiz mais algumas vezes, mas nunca perdi um certo medo.
Exato.... é leveza no corpo a tal ponto que até parece que se rejuvenesce
To aki numa duvida doida e com medo.
Procura informações sobre o profissional. Não faz com qualquer pessoa. Eu gosto bastante
Osteopata e quiroprata são excelentes opções, desde que o profissional tenha qualificação. Não é milagre. É um auxílio para qie a pessoa saia do quadro intenso e realize outras intervencoes, como exercícios, fisioterapia, troca de travesseiros e colchões ruins....inúmeras fatores influenciam.
@@vtbittarsiim as pessoas acham que a quiropraxia cura tudo 😂😂😂😂, mas é algo para te AJUDAR. Quando fiz quiropraxia, eu entendi o quanto nosso corpo, é torto. Fazer fisioterapia, musculação e quiropraxia, é algo que como um todo os 3 te ajudam. Porém quem acham que quiropraxia cura tudo. É no mínimo maluco.
Fico com Fisioterapia Tradicional.
Vida e Qualidade de Vida e algo muito sério!!!!!
Quiropraxia mudou minha vida e corrigiu totalmente minha postura, faço a anos e nunca tive um problema sequer.
Duvido.😂😂😂
@@mariairisdossantos5587 Quando era novo tinha problema postural, fiz musculação por anos, pilates (igual o pessoal ta recomendando aqui dizendo que é melhor que quiro) e o que funcionou mesmo a garantir a postura foi o ajuste na coluna que fiz na quiropraxia em algumas sessões
Tive uma lesão na região sacroilíaca e que apenas a quiropraxia resolveu.
O problema é que tem quiroprata por aí doido pra se exibir fazendo canal de asmr, doido pra estralar gente pra ter som de crocancia e ganhar like.
@@guilhermerodriguespaiva7787 Como em toda área, temos os bons e os maus profissionais. Mudou minha vida pra melhor, é o que posso dizer pela minha experiência
Minha experiência: Eu espirrei saindo da academia e travei a coluna a ponto de não conseguir ficar com a postura ereta. Fiquei andando torto e com uma dor imensa. Fui a um fisioterapeuta com anos de experiência em quiropraxia e incrivelmente fui de um jeito e voltei de outro. Após a sessão pude voltar a andar normal, porém a dor continuou pois fiquei um tempo com a coluna torta, mas foi resolvida com analgésicos. Se não fosse aquela sessão de quiro que fiz aquele dia com toda certeza eu teria que ir pro hospital por que a situação estava crítica.
Era melhor ter ido para o hospital, ou você prefere curandeiro? é cada doido
Nessa situaç pode funcionar bem, algo que sai do lugar com pressão interna brusca. Mas nessa situação.
Que espirro foi esse
@@FelipeFalkerquiropraxia é um curso superior de 5 anos. Nada de curandeiro
No meu caso foi tossindo, tenho bronquite e estava tossindo com intensidade, daí baixei a coluna na hora da tosse e lesionou.
Trabalhei por 13 anos na Rede Sarah de Hospitais, tive uma paciente de 31 anos, que teve rotura traumática de artéria carótida durante sessão de quiropraxia. Foi tirar a "corcunda" do pescoço. Quase morreu devido o sangramento. Ficou sequelada dessa região para abaixo, além de outros problemas neurológicos!😮😮😮.
Eu tive uma dissecção na artéria vertebral, por muito pouco não tive um AVC, mas tive que tomar AS e Clopidogrel por meses…
Caraca, mas é loucura achar que essa "corcunda" sumiria de forma tão rápida de maneira saudável
Com certeza não era um quiropraxista formado.. umas das premissas na quiropraxia é o não ajustar e quando não ajustar.. e daí todo estudo, pesquisas, casos clínicos, imagens e afins
😢
Ate cirurgias dão errado!
Quantas pessoas tem intercorrencia e ficam dias, ou, morrem. Todo tratamento tem seus riscos.
Graças a um quiropraxista que me livrei de crises terríveis de hérnia de disco, picaretas têm em toda profissão e há tb os bons.
Exatamente, pra mim funcionou também.
O médico que fez a cesariana da minha esposa tinha causado a morte de uma outra mulher meses antes. A vida é complexa e um procedimento banal pode matar.
Endeusar cirurgias no lugar de tratamento é um erro sem tamanho pois as limitações físicas são bem severas.
@@cesarjhonycuidado com o que vc fala. Erro médico e complicação do procedimento são duas coisas diferentes. E calúnia é crime. Eu, particularmente, processaria o paciente se saísse por aí falando que eu matei alguém, sendo que não é verdade.
Efeito placebo dos brabos
@@Eu_Henrique-v3h tb achava. Fiz uma sessão pq minha mulher insistiu e foi absurdamente bom pra destravar.
Exato, eu tb melhorei muito com a quiro! Já passei por 3 e cada um tem um método e mão mais pesada ou não e isso faz toda a diferença. Eu tenho uma quiro que não abro mão dela, foi a melhor desde o começo. O problema é que ela se mudou pro interior e tentei achar outro aqui em SP, mas só decepção.. agora vou pro interior sempre que preciso.
Levei um tombo em agosto de 2021. Passei a ter uma dor intensa no ombro direito e dores frequentes na região lombar. As pessoas perguntavam porque eu estava mancando e eu não notava. Eu não conseguia ficar de pé por mais de meia hora sem dor.
Fui a médicos, fisioterapeutas e tomei analgésicos e anti-inflamatórios por dois anos.
Às vezes, passava semanas sofrendo.
Fiz diversos exames, ressonâncias. Um dizia que o problema era desgaste natural, outro que era uma inflamação crônica.
Fui ao quiroprático mais conceituado de Sorocaba. Em uma sessão de 1 hora, já sai muito melhor. Caminhando com leveza. A gente só percebe quando melhora.
E as dores foram melhorando com o tempo, pois a inflamação foi passando.
Tenho 53 anos e jogo basquete 2 a 3 vezes por semana. Corro junto com a molecada 35 anos mais jovem.
Essa é a minha experiência. Então, para mim, quiropraxia funciona sim.
Dizer que não funciona porque não se ensina em faculdade de medicina é uma grande bobagem.
Assim como a acupuntura, a medicina tradicional chinesa, e outros conhecimentos ancestrais.
É claro que isso não tem nada a ver com influencer. E sim com estudo e profissionalismo.
Pra entender melhor a sequencia: vc comecou a jogar basquete e a correr depois? Ou antes já fazia essas atividades?
meu caro não é pelo fato de não ensinar na faculdade de medicina, exemplo quando você toma um remédio para gripe, ele funciona em 98% de 1000 pacientes, se voce pegar mel com limão e der para 1000 pacientes, 3% vai ter melhora, compreende? o remédio tem estudos científicos, a eficácia é comprovada, e não duvidosa. A medicina é isso, trabalha com evidencias acumulada pelos anos, sobre o que sabemos do corpo humano. Quiropraxia é coisa velha, que deveria ser esquecida como muitas outras pseudociências.
@@leometal123 Já fazia, mas com limitacões jogava na quarta-feira e precisava de anti-inflamatórios para poder jogar na semana seguinte. O dia seguinte aos treinos era sempre limitado, mesmo para trabalhar. Não era sempre. Havia épocas um pouco melhores. É claro que, como o basquete é uma atividade de muito impacto, vou precisar passar por novas sessões periódicamente. Porque a gente pula, tromba, cai e levanta o tempo todo. Mas nunca mais tomei remédios para dor.
@@aledrine o senhor entende como funciona o processo científico? Não sei se você quer dizer com "para mim funciona" você está querendo dizer que A. Você é uma exceção na realidade e que as coisas que são testadas e atestadas não se comportam de forma igual pra você; B. Se de acordo com a sua visão de mundo, que não acredita que o método científico seja suficiente para confirmar ou negar se algo corresponde ou não à realidade; C. Que apesar de evidências com estudos de reprodução e revisão sistemática o senhor "escolhe" acreditar mesmo assim; ou D. Você entende que a quiropraxia não causa tofos os efeitos que ela alega, mas o placebo e alguns poucos efeitos comprovados sim.
Porque segundo o método científico - esse que é a melhor ferramenta que a gente tem pra saber se algo corresponde ou não com a natureza ou a "realidade", nos estudos sérios sobre quiropraxia, atesta-se o que o moço falou no vídeo: os efeitos positivos notados depois de uma sessão são placebo ou temporários, e só se observa melhoria CAUSADA por quiropraxia em casos muito específicos, mas nada perto de tudo o que ela alega curar.
Tooop❤
Como é bom ver um canal de informação fazendo o que todos deveriam fazer, ou seja, colocando todas as referências que embasaram as informações passadas. É com "pesar" que dou os parabéns pq essa prática não deveria ser uma exceção e sim a regra! Abs e sucesso!
Tenho histórico de lesão nos dois joelhos e no ombro esquerdo. Por bastante tempo convivi com dor até que passei a me tornar ativo, usando a bicicleta como meio de transporte e lazer, corridas e frequentando academia. Todas as dores passaram, desenvolvi força, agilidade e equilíbrio. A solução mágica sempre é um atalho para lugar algum, o que funciona é buscar as receitas conhecidas por sua eficácia comprovada.
Se nunca tivesse passado por um tratamento de quiropraxia ....nunca o faria após assistir este vídeo, pois sou medrosa, mas como passei e me ajudou dmais confirmo a minha teoria que antes de qualquer coisa, o primeiro é se certificar que o profissional é graduado, experiente , conhecido e confiável, fui por indicação e realmente foi uma das melhores coisas que fiz pois me alívio dores, voltei a ter movimentos numa perna, passei a caminhar com a postura ereta, e a autoestima e a segurança são tmb resultado, obrigada Alô Ciência sempre tão importante os temas q aborda
Isso faz tempo? Ouvi dizer que se a quiropraxia resolve, o faz de forma temporária e as dores voltam... Além disso, quantas sessões precisou fazer para resolver seu problema?
@@gabréu92Tem que fazer uma vez ou outra pra manter, nada na vida é duradouro. Por exemplo, a musculação se você pratica, ganha força e músculos, mas se parar vão sumindo aos poucos ou alongamentos, você ganha flexibilidade, mas se parar vai perdendo com o tempo, então é uma questão de se manter ativo.
Reforço tudo que vc falou, pra mim também foi e é a melhor medicação do que se encher de remédio 👍🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@@gabréu92fiz por uns 4 meses e já estou sem fazer mais, também por falta de grana já a mais de 8 anos e sem travar e sem dor na coluna
Boa tarde! Tudo bem Meryen? Vc é medrosa e linda! Sou o primeiro escrito do seu canal, Que Deus te abençoe sempre. Erick 🙏💞
Eu estava com muita dor no ciatico e lombar, sentia minha perna esquerda queimando.. fui numa sessão de quiropraxia, profissional formado. 2 dias depois tive uma hernia extrusa, com pinçamento do nervo, sai de samu de casa 15 dias internada 2 meses sem andar. Atualmente estou no pilates, e fisioterapia na água me recuperando e quase sem dor. O médico queria me operar no hospital pra liberar leito mas consegui me livrar da cirurgia. Com a graça de Deus!
Com dois dias depois vc não teve uma hérnia. Vc já tinha essa hérnia. Hérnia não surge de um dia para o outro. Muito provável a região já havia um processo inflamatório. Quiropraxia não é pílula milagrosa, todo processo de cura exige um tempo.
Queria levar minha mãe pra fazer pilates, mas tenho medo do nivel de exercicio que possam empurrar pra ela. Como é o seu profissional te assistindo e os seus exercicios no pilates? Pergunto isso por quê ela tbm tem hérnia.
caramba, que bom que melhorou, tudo de melhor!
@@JeyJhey Ah, eu acredito que eles vão forçar bastante, aquele famoso "sem moleza", "dor é normal", se for tem que se impor e não fazer tudo o que eles mandam.
Meu marido tinha um problema serio de coluna, onde as dores eram tão intensas ao qual ele não conseguia nem andar.Ele foi a vário médicos e todos falavam a mesma coisa, cirurgia, porém essa cirurgia tinha o risco dele perder a função sexual, então ele optou por não fazer cirurgia. Teve uma época em que a dor era tão grande que ele se arrastava no chão com os braços, foi então que um colega de trabalho dele apresentou um amigo que era e é até hoje quiropraxista, eles fez algumas seções, começou uma vez por semana, e depois 1 vez ao mes, hoje em dia ele não sente mais nenhum tipo de dor na coluna, e a última seção que ele fez tem 1 ano já, está muito bem e nunca mais sentiu aquelas dores fortes
Cada pessoa tem sua experiência, acredito que tem que achar um bom especialista na área
Tenho escoliose em S, tinha muitas crises e a quiropraxia foi o que me curou. Fiz em Salvador com um americano chamado Konrrad, e foi a melhor coisa que fiz.
Cara eu tenho tbm, e incomoda bastante todo meu lado dinheiro sinto que é menor que o esquerdo, passo meu dia muito tempo sentado na cadeira e na moto e nunca consigo ficar da forma reta sempre tento me indireta mais acabo mudando minha posição pra ficar mais confortável que é a forma torta mais eu queria saber se a quiro indireta mesmo a coluna so por causa disso eu penso em fazer o tratamento ja fiz uma sessão ah uns 2 anos atrás mais não senti nada e não vi diferença nenhuma, não continuei por motivos financeiros e tbm porque não tenho certeza se vai resolver no quesito da minha escoliose
Trabalhei no Japão por 8 anos. Desloquei minha costela no primeiro mês de trabalho. Quando voltei para o Brasil, depois de 8 anos, comecei o tratamento com quitopraxia. Depois de 1 ano, minha costela já estava curada.
Pois é. Tenho hérnia de disco na cervical há 11 anos e graças a um profissional em quiropraxia e osteopatia tive minha qualidade de vida recuperada. Hj passo duas vezes ao ano por ele e estou muito bem. Mas, com ctz, não arriscaria com qquer um não. Tive muita sorte em encontrar um profissional de altíssimo nível e sou muito grato a ele por todo trabalho feito.
Em contrapartida, passei por um médico que só faltou dizer que eu estava inválido que não podia fazer atividades físicas e afins.
seu corpo cura isso sozinho
Tu sabe que qualquer osso quebrado ou fissurado cura sozinho de 6 a 9 meses né??? Kkkkkk....
@@razeredek o cara relatou q em 8 anos não conseguiu se curar mano. E só ler
Meu esposo tem problema na lombar, um estravasamento em uma vertebra, não chega a ser herniaxde disco. Teve crises em que precisou tomar medicaçao injetavel de tanta dor. Seguiu tratamentos com medicamentos, fisioterapia e musculaçao, mas continuava com dores na lombar, tipo uma dor cronica.
Fez. 5 sessoes de quiropraxia 1x por semana e 5 quinzenais junto com musculaçao 5x na semana.
Qdo encerrou o tratamento da quiro seguiu com a musculaçao. Ja faz um ano que segue so com musculaçao e nao tem mais dores na lombar.
A quiro é um otimo tratamento, mas o reforço muscular deve ser continuo.
Sou massoterapeuta qualificado, muitos clientes também foram a um quiropráticas, diziam que o alivio foi incrível mas durou poucos dias. Eu entendo que o quiropatra põe a coluna e outras juntas no lugar , mas se os músculos não forem trabalhos eles puxam de volta porque era o padrão do corpo. Eu nunca vi com bons olhos essa técnica de estalar o pescoço, já tentaram me mostrar que é seguro mas não deixei. Eu resolvi muitos problemas de dores crônicas no meu corpo com simples exercícios
@@renanl5226 eu não sou médico, tão pouco massoterapeuta, mas sei que dá pra ficar com a coluna, ou as costas sei lá, "fora do lugar" só de ter uma postura ruim por longos periodos de tempo ao longo dos anos. Também conheço uma pessoa que tem a coluna fora do lugar desde que nasceu, por motivos genéticos. Então não é só acidente, trauma e cirurgia.
@@renanl5226 senhor sabichão:
1 : esse é o termo que se usa, não é literal, pois nem todos são médicos;
2 : Já estudei bastante e sei do que estou falando, obrigado
3: Eu não trato coluna, caso vc tenha confundido com fisioterapeuta, então não tenho risco de criar efeito placebo relacionado a isso;
@@renanl5226
Então todo mundo que tem dor nas costas sofreu acidente? Que eu saiba a maioria tem má postura ou trabalha sem ergonomia
Tb sou massoterapeuta e trabalho da mesma forma que você. Também falo que estalar sem um bom trabalho de massagem/liberação muscular não resolve nada, mas depois de uma boa massagem, as articulações se descomprimem sozinhas devido ao relaxamento dos músculos.
a quiropraxia nao pode ser realizada sem dar atencao aos musculos, profissionais bons tambem fazem liberacao miofascial
Cara sou sei fã, mas tive um problema na minha lombar onde procurei tratamentos "tradicionais " como ortopedistas e perdi 2 anos da minha vida... em uma seção de quiropraxia fiquei completamente curado.
O fatos estão bem evidentes, se vc acertou na loteria com quiropraxia aí já é outra história.
o problema são os ortopedistas
excessão existe em todo lugar amigo, circunstancial enganam
A maioria das pessoas tem sucesso com quiropraxia, tem nada de loteria, loteria é se por acaso der ruim
@@WesternTechnologyRJnão tem sucesso, se a dor não vai embora, só alivia momentaneamente. Se fosse sucesso, algumas sessões sarariam e depois era alta.
Fiz várias séries de sessões de quiropraxia e sempre me senti muito bem. Inclusive me ajudaram a resolver um problema de dor pélvica crônica
Fui curado de uma dor crônica na lombar oriunda de uma protusão discal em L3 / L4.
Quiropraxia é vida.
Após minha primeira e última sessão de quiropraxia, em Campinas, profissional qualificado, fui para a emergência de um hospital com uma intensa dor de cabeça, tive que ser medicado. Nunca mais!
Sinal que foi em um profissional mal qualificado!
@@dr.rafelgomes4781 assim como todos os outros quiropraticos
@@dr.rafelgomes4781 não Dr...era de renome.
@@dr.rafelgomes4781Pseudociência.
@@dr.rafelgomes4781Pseudociência.
Eu acho que a Quiro deve ser mais uma ferramenta da Fisioterapia do que um ramo que resolva tudo por si só.
Eu fui até um Fisioterapeu uma vez e ele fez os ajustes no quadril e lombar. Além de outros exercícios.... e melhorou muito minhas dores.
Exato. Há cursos de quiropraxia que a pessoa faz em um final de semana.
O vídeo é muito explicado importante para quem está pensando em ir a procura.
Eu assisti um vídeo de um rapaz com a coluna torta a ponto de não conseguir se esticar, ficar reto lembrava a letra C, com algumas sessões no quiroprático surtiu efeito, não ficou 100% porém a melhora o resultado foi benéfico .
Tenho 70 anos, muitos problemas sérios e crônicos de coluna. Dou graças a Deus por ter encontrado a quiropraxia, que me devolveu qualidade de vida. Faço há mais de 15 anos. Acredito que o mais importante é buscar um profissional formado em nível superior, que foi o que eu fiz. Espero que não inventem em excluir ou proibir este tratamento que é sim eficiente. Vcs deveriam ter procurado profissionais confiáveis para conversar e trazer um assunto tão sério de forma dúbia.
Efeito placebo quem sabe.
@@moranMB ela têm 70 anos, há 15 anos usufrui dessa modalidade, não tem como ser efeito placebo. Respeita a história da pessoa.
@@sandraandreia7719 eu não estou desrespeitando ninguém. O efeito placebo é algo real.
Evidência anedótica, e nem se sabe se a quiropraxia foi responsável por essa melhora.
@@sandraandreia7719 quiropraxia é pseudociência, não tem como negar. Alivia dor temporariamente no máximo.
Deus que me mostrou esse vídeo, eu não estava nem fazendo pesquisa sobre, mas ja tinha pesquisado sobre clínicas e já ia fazer um agendamento, mas agora vou procurar outro procedimento, Deus é mais 🙏🏻
Ficar de cócoras alguns minutos por dia e excelente para dor lombar ..descomprimir a coluna também e incrível.. em casa de graça e seguro
Obrigado, vou incluir em meus alongamentos
se pendurar por uns 3 minutos esticando o corpo melhora muita coisa também
@@jean-w5deu faço isso em casa. Tenho uma barra fixa na parede, todo dia vou lá e fico um tempinho, as vezes duas x ao dia.
Partindo da premissa que viemos dos macacos, faz todo sentido essa da cócoras e de ficar pendurado pq em tese nosso corpo é meio que feito pra isso
@@erickfernandes7486Viemos é? Tem prova disso?
Meu marido tinha um problema serio de coluna, onde as dores eram tão intensas ao qual ele não conseguia nem andar.Ele foi a vário médicos e todos falavam a mesma coisa, cirurgia, porém essa cirurgia tinha o risco dele perder a função sexual, então ele optou por não fazer cirurgia. Teve uma época em que a dor era tão grande que ele se arrastava no chão com os braços, foi então que um colega de trabalho dele apresentou um amigo que era e é até hoje quiropraxista, eles fez algumas seções, começou uma vez por semana, e depois 1 vez ao mes, hoje em dia ele não sente mais nenhum tipo de dor na coluna, e a última seção que ele fez tem 1 ano já, está muito bem e nunca mais sentiu aquelas dores fortes 🙏🙏🙏
E a hérnia? Sumiu ou continua lá?
estou sentado
Meu esposo fez cirurgia na coluna pra corrigir as hérnias de disco já faz dois anos, ele ficou pior do que estava, agora usa mais remédios e fraldas geriátricas, porque desenvolveu uma incontinência urinária e outros problemas, quando íamos as revisões com médicos que operaram ele, eles dão muitas desculpas esfarrapadas, e manda pra urologista, faz exames e nada resolve.
Efeito placebo
😂😂😂😂@@musadoproletariado8356
Tive experiências melhores com a quiropraxia do que com a fisioterapia comum. O profissional que me atendeu era fisioterapeuta mas utilizou técnicas de quiropraxia e elas me trouxeram um alívio imenso pra dor que eu estava sentindo de forma imediata, não tive que esperar nada... Além do mais, dps das sessões (acho que três ou quatro) eu já estava reabilitado e não precisei voltar. Meu caso era uma lesão pontual por sobrecarga (academia).
Conte a estória completa
era quiropraxia ou osteopatia?
Ja se nota que vc é bem burrinho rs.
O cara coloca mais carga que o próprio corpo suporta
Mas é o que o vídeo fala, se for pra fazer que seja com alguém formado em fisio ou medicina
Vc tinha uma lesão muscular, se recuperaria fazendo exercícios normalmente…
Quiropraxia e muito bom , eu e minha filha resolvemos muitas dores com ela , sem precisar tomar montes de remédios e so procurar um bom profissional!
As dores apenas passaram. A quiropraxia não ajudou em nada. A percepção do ser humano nessas situações, é que a intervenção teve relação causal com a melhora da dor.
ate um bom proficional erra, e um error é fatal
@@EBJorge-ql1ii verdade... o fato de ser no segundo seguinte a sessão é só coincidência
@@tiaggobattera2010 do médico também
Procura por ring dinger no youtube rs
Eu adoro quiropraxia...está me fazendo bem...eu me sinto melhor
Entendi o vídeo, porém deixo aqui meu relato: ano passado travei as costas na academia e nao conseguia me mexer de dor. Tentei repousar e tomar remédios (tenho ortopedista na família), tentei voltar para a academia de forma mais leve, porém nada adiantou. Ate que busquei um fisio que fez quiropraxia. Na hora fiquei com muito medo, mas mesmo assim deixei. Parece mágica. A cada manipulação eu sentia alívio e saí de lá muito melhor do que entrei. Consegui voltar às minhas atividades normais praticamente sem dor. Com mais umas duas sessões, estava zerada. Algo semelhante ocorreu com meu namorado pouco tempo antes.
A pessoa é fisioterapeuta, totalmente diferente de QQ um que faz um curso e sai fazendo.
Seu comentário corrobora muito com o vídeo
Qual era o seu diagnóstico?
@@beatrizpsi sim, com certeza. Mas me refiro que o profissional em questão utilizou a quiropraxia. Inclusive relatei meus medos para ele, principalmente com relação aos ajustes no pescoço e etc. Ademais, é óbvio que não dá pra se meter em qualquer fundo de quintal, isso serve para todos as práticas hehe
@@rengarmono43 eu não lembro direito pois já tem um tempinho. Na época ele disse que tinha relação com eu ter um quadril mais largo (não lembro no que isso interfere). E aí ele percebeu que uma perna parecia estar mais curta que a outra, e corrigiu isso com os ajustes (talvez isso que gerou a sobrecarga, mas não me recordo da explicação. Lembro que ele disse que a perna estava mais curta, mas a desproporção estava no quadril. É disso que lembro
Ótimo vídeo, muito esclarecedor. Isso se tornou a febre da vez e muita gente vai enriquecer pondo a vida das pessoas em risco!!! Parabéns, Lucas
Tive hernia de disco na lombar, cheguei a operar a região pra retirada da hernia no início do ano passado. Após isso, fiz sessoes de fisioterapia comum, pilates e aos poucos fui voltando a prática da musculação. Olha, preciso dizer, por mais que tenha controvérsias a quiropraxia juntamente a musculação e alongamentos diarios feitos em casa foi o que me ajudou e ainda ajuda. O profissional que eu vou é muito bacana no que faz. Na semana passada eu tava com a lombar sem mobilidade devido a ter pego de mal jeito peso na academia. Fui nele e na hora senti uma sutil melhora...ao passar dos dias to melhor e ja voltei a treinar. Tudo depende inclusive do profissional que voce vai. Fora que quase tudo tem riscos a saude. Enfim, eu nao defendo o uso da quiropraxia de modo aleatório, mas, talvez pode ser uma alternativa a quem tentou outras coisas e sente que nao adiantou muito, pode ser uma opção a tentar.
Só nao entendo pq pegar peso se a execução correta nao depende de excesso de peso.
E a cada dia que passa vejo mais relatos desse tipo....que pegou peso demais na academia ...
@@mariliarocha8191 Eu nunca fui de pegar muito peso não. Meu corpo nem permite isso. São N fatores que colaboram para o desenvolvimento da hérnia, inclusive genética. Não é uma situação isolada.
@@mariliarocha8191 Minha Lombar é fragilizada. Por mais que eu busque fortalece-la não é como se ela fosse íntegra de novo. É um fato que quem tem essa questão precisa conviver até mesmo por ser mais fácil para o próprio piscicológico.
É muito bom uma sessão de quiropraxia, eu já entrei andando com 2 muletas e sai andando, é sempre bom ir ao quiropraxista
Tinha problema no nervo ciatico dores terriveis fiz uma seção e fiquei zero de novo recomendo muito procure um bom profissional so isso
Passei 5 anos sofrendo severas dores na lombar por conta de lesão. Fiz todos os tratamentos possíveis mas só quando conheci a quiro, fui de fato curado. Até hoje, 6 anos depois, eu ainda faço 1 sessão por mês.
Então não está curado
@@GrazielaFerranteAlvesColtro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk touchéééé
Na mesma frase que ele fala que ta curado também fala que continua fazendo sessões mesmo 6 anos depois klkkkkkk piada
@@GrazielaFerranteAlvesColtroÉ mais pra caráter de manutenção. Te falar, problema na coluna e etc é muito mais fácil você só aceitar que vai lidar com uma questão ou outra do que achar que nunca mais vai ter problema ali.
Pessoal, eu não conseguia me curvar para escovar os dentes na pia de manhã cedo, tamanha dor. Foram anos nessa condição. Hoje, faço manutenção pois minha lombar querendo ou não, é uma região lesionada, ou seja, fragilizada. Então para quem não conseguia escovar os dentes por anos, hoje estar carregando as filhas no colo por horas de passeio, eu me sinto sim curado na graça de Deus.
Parabéns ela importantíssima informação. Muitas pessoas se iludem com o que vêem e ignoram os riscos por trás de alguns procedimentos quiropráticos 😮
Eu ja fiz quiropraxia duas vezes com um bom profissional, na última vez foi a quase um ano, por conta de uma dor terrível no pescoço que persistia por meses. Eu fiz apenas uma sessão, por recomendação do profissional, segundo ele, esses ajustes devem ser feitos apenas em alguns casos e não deve ser feita sempre. Nessa minha experiência, valeu muito apena.
Sim! Profissionais sérios de quiropraxia e osteopatia sempre recomendam no máximo 4 sessões espaçadas por quinze dias. Já ouvi de dois isso que vc coloca: não é para ser um hábito. Acho desonesta a forma de o programa explicar o assunto.
Ocasionalmente procuro um osteopata, em caso de compressão neural. Com a indicação deste profissional de exercícios específicos e fortalecimento tenho conseguido superar as eventuais dores.
A quiropraxia me ajudou muito com a tendinite nos ombros, e dores no pescoço. É preciso ir em bons profissionais, pois como em tudo na vida, existem bons e ruins.
Eu estava com uma dor atrás da escápula há meses. Fiz fisioterapia, acupuntura (pseudociência?) e nada. Marquei uma sessão de quiro e resolveu em um dia. Deu um estalo bem no lugar que estava doendo.
comigo foi exatamente a msm coisa. Fiquei 6 meses com dor na escapula dps de um treino e fzd fisio e tudo mais, mas nunca melhorava. Fiz 2 sessoes de quiro e nunca mais senti dor. Confesso que morria de medo de quiropraxia. Acho que depende de profissional pra profissional.
@@MrLuanLiko o profissional tem que ter cuidado para não machucar
parece que pra escapula realmente funciona, eu procurei quiro justamente por isso e e realmente resolveu, pra ser honesto se eu ficar de repouso por alguns dias tbm resolve, mas o quiro resolve na hora então ta aprovado. Pra descompressão do pescoço tbm, mas esse tem uma forma gratis igualmente eficiente que é se pendurar de cabeça pra baixo, tbm funciona
Acho que essa vai ser minha solução, desde o começo do ano com dor atrás das 2 escapulas e NADA melhora
O q tds tem que entender, os “estalos” não tem nada a ver em voltar funções do sistema neuromusculiesqueletico
Jamais façam quiropraxia, pode ser fatal. Eu sou advogado e fui procurado por um cliente que teve um AVC depois de uma sessão na qual o pescoço dele foi manipulado.
1 único cliente? Obrigado pelo relato, isso me deixa mais confortável ainda para buscar um Quiropata, claro com indicação e antes pesquisar bastante se não tem reclamação sobre ele. Médicos cometem erros todos os dias.
Jamais procure um médico e um advogado pois quantos relatos temos deles, médico é por segundo os erros, só olham na cara e passam remédio como pai de santo, e muitos advogados estão só pelo dinheiro e nada resolvem digo por experiência própria
Minha dor lombar melhorou praticando exercícios que fortalecem o musculo local.
Quais exercícios que vc fez? Eu tenho dores lombares por causa de um desvio, será que seria eficaz pra mim?
@adeiltonwagner2098 barra e stif( esse é mais perigoso inicie sob a supervisão de um educador físico).
Eu ficaria feliz da vida se colocasse tudo no lugar é um alívio inexplicável!
Tive abaulamento discal, lombalgia, citalgia crónica e estava a ser encaminhado para neurocirurgia com uma percentagem de 90% de ficar paraplégico por consequência da cirurgia! E quem é que me salvou a Quiropraxia, com reflexologia e tratamento com nutraceuticos!
Slc, uma vez tive um mau jeito de nó muscular nas costas ao ficar de lado em uma cadeira. Fui para o pronto socorro tomando medicamento na veia e saí de lá com um monte de receita nas mãos. Não tive dúvidas, fui no quiroprata. Segui o repouso de três dias e não comprei nenhum medicamento. Sai de lá já sem a dor.
TÁ COM CARA DE MATÉRIA ENCOMENDADA PELA INDÚSTRIA DOS REMÉDIOS....KKKK
Em 2010, fiz uma sessão de quiropraxia com um professor de uma faculdade conhecida de São Paulo. Foi muito doloroso.
Após o procedimento fiquei com tensão e dor muscular na região do pescoço que não passavam nem mesmo com as massagens que ele fazia.
Saí da clínica me sentindo mal e durante à noite comecei a passar muito mal. Sentia que estava perdendo o equilíbrio e vomitava sem parar. Fui para o hospital e fiquei internada durante 10 dias. Fui submetida a um exame que não me recordo o nome, mas foi realizado em centro cirúrgico, sob anestesia geral. Nesse período não consegui comer, beber água, pois nenhum remédio para parar o vômito fazia efeito. Fui me recuperando aos poucos. Não recomendo para ninguém.
Eu tenho 5 hérnia de disco lombar e cervical e muitos bicos de papagaio, chegava a ficar até mais de 20 dias travada e até fiquei um tempo engatinhando tamanho era a dor na coluna fora o que tomava de medicamentos fortes e não melhorava, fazia muita sessão de fisioterapia o que também não resolvia, foi então que numa crise de muita dor e já travada a 10 dias, minha filha fazia faculdade de fisioterapia e um dos professores é quiropraxista e aí me levou nele, entrei travadissima e também fiquei apavorada com os estranhos e pensei que não ia mais andar depois disso, mas que nada saí do consultório andando e assim continuei com ele 2x por semana, depois 1 e assim foi espassando, até que ele me falou o que eu achava em parar com as medicações e eu aceitei e foi a melhor coisa que fiz, posso dizer que pra mim a quiropraxia, minha filha e o Dr.Haroldo, foi uma benção em minha vida e pra minha dor.🙏🏼🙏🏼❤️
boa noite, eu tenho um problema na lombar já a alguns anos ... inclusive já fiz até cirurgia de artrodese (L4 - L5)
Tu falou aproximadamente no minuto 6:30 ... que tratar a dor com choque não é bom ... mas eu até comprei um aparelho para fazer os choques e isso ACALMA MUIIIIIIITOOO a minha dor ...
Mas parabéns pelo vídeo ... ótima explicação
Faço seção de quiro ate hoje nunca me deu nada! E sempre melhoro das dores no corpo. Mas com profissionais com certificação e registrados no conselho de quiropraxia!
Eu tenho esporão no tendão de aquiles nos dois pés, sentia dores intensas nos dois, fiz 2 anos de fisioterapia e não serviu de nada, fiz infiltração nos dois pés, a infiltração foi 100% eficaz no meu pé direito que era o que mais sentia dor, porém no esquerdo não fez efeito algum, eu continuava mancando, decidi recorrer pra quiropraxia fiz 4 sessões e hoje estou andando perfeitamente e não sinto mais dores em nenhum dos pés.
Oiê. Pode indicar o lugar?
Como assim? Essa estória está contada pela metade
@@yin_xingnão está mal contada, pois o esporão está diretamente ligado ao nervo ciático. 4 sessões é o suficiente para "desmanchar" o esporão
Perfeito. Ajustou e acabou o problema. Massagens, choquinhos e exercício nao iriam resolver.
É claro que é preciso fortalecer os músculos pra quê não aconteça de novo.
Estou chocada! Eu fiz quiropraxia quando tinha 18-20 anos e até hoje nunca encontrei nada tão eficaz para as minhas dores menstruais (tenho endometriose, remedios e pilula não tem nenhum efeito em mim e hoje utiliso um dispositivo TENS). Mas eu fazia com um professor que estava fazendo um estudo exatamente nesse tema. Também nunca tive efeitos adversos. Porém após a pesquisa fui atendida pelos alunos dele e nem sempre funcionava...
Olá. Tem o contato desse profissional?
Pilates, gente, façam se puder. Pilates melhora tudo!
Fiz por um bom tempo. Não notei efeito algum. Tive a sensação de um dinheiro jogado fora. Voltei para a yoga que já fazia antes e cujo efeito eu sentia como um grande aumento da flexibilidade q não sentia no pilates
@@cibelereis7528 sua instrutora devia ser péssima, pq não é possível kkkkk inclusive umas coisas que ganhei com as aulas de Pilates foi flexibilidade.
SIMMMMMM ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
@@talita8273não é assim, não é pq funciona pra você que funcionará pra todos, é igual o tal do crossfit
Concordo, mas tem que ser feito com bom profissional, de preferência fisioterapeuta ao invés de professor de educação física
Eu tinha dores constantes na lombar. Em 2017, fiz algumas sessões durantes meses. Até hoje, nunca mais senti nada novamente! Ficar sempre atento ao profissional que irá realizar o procedimento
Oi. Tive muitos problemas na minha coluna durante toda a minha vida. A quiropraxia para mim deu muito certo pois achava que não tinha jeito mais. Faço uma sessão ao ano e fico bem, graças à Deus.
Faz sobre acupuntura tmb. Eu vi reportagens sobre pessoas que tiveram perfuração no pulmão.
Olha, tem que ser uma agulha que entra à martelada pra perfurar o pulmão, viu? Pq a agulha tem 5 cm e não entra nem 1 cm na pele, ela fica bastante superficial. Tem lugares que dá até medo de cair...
Para mim deu certo, tive uma desfiguração do sacro, fiz a quiro e foi maravilhoso, já tem 6 meses e estou muito bem, não senti mais nada,super recomendo.
No saco? Deve ter sido aquela dor
@@ERRO403 não amigo, é sacro msm ( localizado na região do quadril próximo da junta do fêmur com a bacia)
😂😂😂😂😂😂imagina se fosse lá @@ERRO403
Pra mim resolveu o problema de dor na lombar, já tava difícil levantar da cama de manhã ao acordar, agora estou bom novamente
TÁ COM CARA DE MATÉRIA ENCOMENDADA PELA INDÚSTRIA DOS REMÉDIOS....KKKK
@@Bruno222333444 o criador da quiropraxia era adepto da cura magnética, disse ter recebido esse dom de quiropraxia do além de um espírito de um médico. o cara nunca estudo fisioterapia na vida. a matéria está totalmente certa, não tem nada de ciência nisso, inclusive a dor na lombar se resolveria com a fisioterapia comum, fortalecimento da região e tal.
@@Bruno222333444 quiropraxia não funciona.
@@Bruno222333444 Essas pessoas defendem a medicina alopata sem precisar de patrocínio. É algo implementado na mentalidade deles ao longo da faculdade. Não que a ciência não seja extremamente importante, mas todo mundo sabe que se tu não faz uma pós em medicina integrativa, por exemplo, tu nunca vai entender de fato como curar ou prevenir doenças. Tu vai estar sempre na mentalidade de remediar algo que já aconteceu. Maior prova disso é tu ver médico que fuma / bebe, e que diz que tu pode fazer isso também. No final, todo mundo sabe que a indústria farmaceutica gasta horrores pra manipular resultado de artigos científicos, em prol do próprio lucro dela. Uma coisa baratinha que pode fazer bem ou curar, eles não querem que divulguem, pq não tem como ganhar com isso. O intuito é sempre criar uma molécula sintética, pra poderem patentear e enriquecer. Até onde eu fico de cara de como a Kellogg's mexeu os pauzinhos dela pra fazer todo mundo acreditar até hoje que o café da manhã é a refeição mais importante do dia.
@@Bruno222333444deve ter tb uma indústria dos quiropratas.
Vc não gasta com remédios,mas gasta com eles.
Dá no mesmo ou pior.
Finalmente tirei uma dúvida que sempre imaginei! Nunca achei normal fazer movimentos tão bruscos no pescoço e não tivesse um risco alto em acontecer algo grave. Passei dois anos com uma dor insuportável na cervical, dor que atormentava principalmente a noite quando eu ia dormir. Eram dores de travar e até chorar, fiz até ressonância magnética da cervical e lombar, NÃO CONSTATOU NADA! Nas duas ressonâncias mostraram que estava ótima a coluna, não tinha desvio, hérnia, irrigação normal e etc. Não entendia porque tinha tanta dores de travar na madrugada. Eu chorava, custava muito se levantar da cama, colocar os pés no chão era sofrimento pra se levantar. Era muita dor, muita mesmo! Fui em vários médicos, me receitavam antiinflamatório e com antiinflamatório dormia em paz. Mas quando terminava o tratamento, após o segundo dia sem comprimido começava a dor e cada dia piorava. Durante o dia, as costas ficavam 2/10 com dor, mas era de boa, a noite era terror. Melhorou com um tratamento que fiz com RIVOTRIL 0,25 sublingual. Tenho crises de cefaléia em salvas que duram até 4 meses de crise e quando vai embora passo até um ano e meio sem crises. Quando começou a crise, tomava um comprimido de manhã as 09:00 horas e outro as 21:00 horas pra dormir. Com esse tratamento, a crise da cefaléia vem com menos dores e dura até dois meses e vai embora. Então na segunda semana com RIVOTRIL, senti que as dores das costas estavam indo embora e sumiu por completo. Depois de uns meses a dor nas costas começaram novamente, aí de raiva comecei a tomar o Rivotril novamente e com três semanas novamente parou as dores e até hoje não sinto mais. Me mandaram muito ir para um quiropraxia, mas eu tinha noção que estes movimentos não eram de boa. Tinha total noção que poderia ser pior ou até mesmo dar sequelas piores e ficar com problemas graves. Com esse vídeo vi e entendi que eu imaginava tinha totalmente sentido.
Eu fiz e tenho escoliose, isso me deu uma nova vida de verdade, hoje vivo sem dor alguma e com uma postura excelente!
Eu fiz este ano no mês de Maio e no dia seguinte tive uma crise de ansiedade (falta de ar, tremores) e só agora estou a voltar ao normal... Nunca mais. Associei a essa sessão porque nunca tive isto na vida e foi logo no dia seguinte.
Esse sintomas é devido ao uma crise de ansiedade, acredito que não tem nada haver com a massagem!
A ansiedade mostra sinais ,porém pela falta de entendimento acabamos levando sem tratar,eu mesmo comecei a tratar após colapso da ansiedade! Indicaria psiquiatra e psicólogo!
Na verdade o objetivo da quiropraxia não é colocar os ossos no lugar minhas articulações. O objetivo da quiropraxia é devolver a mobilidade fisiológica das articulações.
Eu tive uma costela trincada numa sessão de quiropraxia. Mas, de verdade, não sabia desses outros complicadores. Fiquei assustada.
😮😮😮😮😮😮
Costela trincada? Vc tá de brincadeira só pode kkkkkk, nunca quiropraxia trinca osso!
Durante minha adolescência, teve uma vez que eu espirrei, e imediatamente comecei a sentir uma pressão nas minhas costas. Essa dor permaneceu durante mais de 1 mês, então falei pra minha mãe oq havia acontecido, e uma massagista amiga dela me recomendou realizar uma sessão de quiro, ela literalmente pressionou o local onde eu sentia a dor, meu alívio foi imediato, e a dor nunca voltou. Apenas um relato meu, n estou dizendo que vai funcionar pra oq vc tem, mas pra mim funcionou.
Vou tentar contribuir em algo. Levei minha mãe num quiroprata, sei que ele é quiroprata, tem diploma de quiroprata, mas não tem esses estalos que se vê em vídeos na internet, ele vai ajeitando com jeito e paciência. Minha mãe tem Parkinson a 26 anos e demência a uns 15 anos, e mexia a cabeça sem parar, o que é terrível até pra quem olha, tentei fazer como ela e em menos de 1 minutos já estava tonto e com ânsia de vômito, só que os médicos diziam que é efeito colateral dos remédios, nem fisioterapia, nem pilates, nem acupuntura resolveu, e nem remédio resolvia, até porque segundo os médicos o remédio era o problema, então fomos ao quiroprata, 3 sessões, na segunda sessão ela chegou balançando a cabeça, como sempre, e quando saiu tinha parado, o quiroprata disse que provavelmente ia voltar com o tempo e teria que ir de novo, isso foi a mais de 2 anos e está perfeita até hoje. Pode ser que em muitos casos nem seja aconselhável, mas a mãe é um caso diferente, ela tem 74 anos e Parkinson, com o tempo as possibilidades vão se afunilando e como aconteceu com ela, uma solução alternativa, sem promessas de melhora melhorou a qualidade de vida dela em muito mais que 100%, não acredita, tente fazer qualquer coisa que seja balançando a cabeça sem parar, é horrível.
Parabéns pelo vídeo. Façam um sobre a ozonioterapia.
Muito bem explicado e esclarecido, sou fisioterapeuta e gostaria da sua opinião sobre a OSTEOPATIA, vc poderia fazer um vídeo semelhante a asse só o tema.?
Obrigado e abç.
Qual a diferença? Já fui em osteopata mas eu n entendi a diferença
Vai atrás do Léo Costa, prof Leonardo Nascimento, evidência na veia. Galera da fisioterapia que fala de forma bem equilibrada e crítica da osteopatia. Sem puxar saco pra nenhum lado, apenas com evidências científicas de peso.
Tenho algumas experiencia para contar, tanto minhas, como de outras pessoas. COMIGO: fui num quiroprático por causa de uma dor persistente na lombar, ele fez as manobras e eu fiquei com dores piores do que antes nas duas semanas seguintes, depois passou, mas continuei com a mesma dor que já tinha. Ele disse que eu precisaria fazer um "tratamento", mas resolvi cair fora. Tambèm fui numa osteopata por causa de uma provavel lesao no psoas. Ela deixou as minhas costas como se eu tivesse levado chicotadas, alem de ter estalado o meu pescoço mesmo eu pedindo pra ela nao fazer isso. OUTRAS PESSOAS: uma amiga tinha um problema no tornozelo, que era instáve, entao ela o torcia facilmente. Foi num osteopata que fez só dois movimentos, daqueles bruscos e intensos, em que as juntas estalam e ela nunca mais teve problema com o tornozelo. Outra pessoa foi meu pai, que passou por um tratamento de uns oito meses com um quiropratico, por causa de uma dor nas costas, mas só ia piorando, perdendo peso e o cara, que inclusive tinha ido a muitos programas de televisao e cobrava uma consulta os olhos da cara, , nunca pediu nenhum exame, nem uma reles radiografia, e dizia que ele precisava persistir,. Até que meu pai resolveu procurar um "medico de verdade". . Estava com cancer no estomago, com dor reflexa nas costas e faleceu quatro meses depois. Fim da história. Tirem suas proprias conclusoes.
Algo similar a uma revisão sistemática em vídeo. Trabalhoso, mas muito massa. Parabéns!
Faço sessões mensais há pouco mais de 5 anos e nunca tive nada. Procurei o procedimento, por dor de cabeça intensa. Hoje, não tenho enxaqueca, meu intestino funciona todos os dias, minha postura está bem melhor, refletindo inclusive no abdômen projetado para frente que tinha antes da quiropraxia, além de ter me ajudado com uma escoliose que me acompanhava desde criança.
Não encorajo ninguém a um quiropraxista porem, devo salientar, que assim como qualquer outra profissão, há os charlatões, então um profissional experiente em uma clínica reconhecida pela prática, ajuda na confiança. Outra informação importante, é que bons profissionais cobram caro nas sessões, então desconfie de promoções e, por mais clichê que pareça, a prática de exercícios físicos ajuda e muito com as dores nas articulações e costas.
Eu fiz uma sessão de quiropraxia uma vez. Foram alguns dos 5-10 minutos mais dolorosos da minha vida. De vários estalos na minha coluna. Fiquei dias sentindo dores horríveis que eu não tinha antes. Foi horrível
O seu eea ruim. Fiz 3 vz já doeu nada e foi uma maravilha.
@@bonidasilva5811Valeu de nada.
eu faço. é uma maravilha
É melhor do que se entupir de remédios pra dor
Esse quiropraxista deve ser extremamente ruim. Eu faço direto e nunca senti dor
Agradeço a Deus por existir a Quiropraxia!!
a 10 anos atras, tive problemas em joelhos, coluna, bacia torta apos um acidente. fui no fisioterapeuta, medicos, osteopata etc... 2 anos procurando ajuda e ninguem curou. foi ai que dei a ultima chance, um quiroprata japones. em 5 vezes, me curei de TUDO. GLORIA A DEUS
Agradeceu a deus pq? Quem fez a quiropraxia foi um ser humano. vc deveria agradecer esse deus imaginário se vc orasse e a dor desaparecesse😂
@@LucasSilva-bz8vte se foi Deus quem fez ela ter essa vontade de tentar resolver o problema dela com o quiroprata japonês? Porque ela poderia simplesmente ter desistido. Se você não acredita em nosso Deus, está tudo bem. Eu tenho amigos ateus que são extremamente respeitosos (eu também sou respeitoso com eles), diferente de você. Você é ateu ou é só um rebelde?
Outra pergunta: Se nosso Deus não existe, então por que você faz questão de gastar seu tempo falando mal de alguém que sequer existe? Não era mais fácil ignorar as pessoas que estão "se iludindo"?
Por fim: Eu já convivi em um ambiente onde haviam pessoas carregadas com o espírito maligno (demônio) e todas elas tinham algo em comum: Ele (o bichão) se enfurecia quando escutava o nome de Deus e fazia de tudo para que a pessoa não voltasse ao caminho certo.
@@LucasSilva-bz8vt Deus abencoe vc querido
@@LucasSilva-bz8vt Deus te abençoe meu jovem.
@@LucasSilva-bz8vt
Uma coisa que eu vejo em comum entre os ateus (não todos) é acharem que Deus é um faz-tudo, igual a um gênio da lâmpada que te concede desejos infinitos.
Se parassem pra ler a bíblia por um minutinho, já saberiam que não é assim que funciona. Deus faz a parte dele, mas você também tem que fazer a sua.
"Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido."
Josué 1:8
"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9;
"Não temas, porque eu estou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
Isaías 41:10.
Concordo plenamente! Sou muito intuitiva e gosto de tratamentos naturais. Mas esse método é um que não deixo fazerem em mim de forma alguma .vejo muito risco e agora confirmou tudo que penso .
Excelente vídeo, estava pensando em ir ao Quiropraxista, mudei de ideia após o Vídeo. Obrigado.
Eu tinha fortes dores na coluna quadril e joelhos, consultei com tres ortopedistas específicos em cada articulação, todos falaram a mesma coisa, encurtamento muscular, fiz ressonâncias e não acusaram nada, entrei numa academia de pilates de referencia, em três meses fiquei curado, ganhei muita elasticidade, hoje com 60 anos, consigo colocar a palma da mão no chão, sem dobrar os joelhos, nem quando eu era jovem eu conseguia, vou seguir no pilares pelo resto da minha vida, melhor investir em saúde do que gostar com remédio
Eu não sabia nem que isso existia! Muito obrigado pelas informações!
mano tu ta em todos os lugares
@@TheMathues123 (n_n)b
Eu fiz, e foi maravilhoso!
Reduziu muito as minhas dores na cervical e na região torácica!
Pretendo voltar em breve, pois estou com muitas dores cervicais decorrentes de dormir sentada após uma cirurgia no nariz.
E, uma vizinha mal conseguia andar, e tinha indicação de cirurgia na coluna (isso, sim, costuma não dar bons resultados, quando não deixa sequelas muito sérias).
Ela fez o tratamento de quiropraxia, e a qualidade de vida dela melhorou muito!
Cirurgia totalmente descartada!
Eu fiz quiropraxia para corrigir o desalinhamento dos ombros e também para corrigir a postura em geral e funcionou super bem.
Os estalos assustam sobretudo no início do tratamento mas depois fica super tranquilo.
Abraço
eu preciso muito alinhar meus ombros e escapula e depois que vi esse vídeo estou com medo de ir a um quiroprata. mas obrigada pelo seu comentário, vou procurar um profissional
@@wtfletiicia se você mora em BH, meu caso, SP, RJ ou Piracicaba sugiro a QueroQuiro. Veja vídeos deles RUclips.
Não tou ganhando por publicidade.
Abraço e fique com Jesus.
Disparado o melhor canal do Brasil sobre saúde e bem-estar no geral. Parabéns pelo seu ótimo trabalho, espero que seu canal cresça muito.
Estou fazendo seções e tive uma melhora enorme nas dores na região lombar que eu tinha a muitos anos. Já consegui correr 12km semana passada sem dor na lombar, que eu sentia todos os dias.
Olá. Eu já desconfiava muito disso e de várias outras coisas, independente da minha profissão! Obrigada por esclarecer melhor e espero que muitas pessoas assistam e te seguem sempre! Compartilho tudo desse canal!
Creio que o C da questão é o nível do profissional , muitos foram em pessimos quiroprata, e sofrem e daí julgam como ruim .
Acho difícil um famoso, atris, modelo, etc escolher um quiropraxista meia boca.
Falacia do falso escocês. Da mesma forma que existem os pseudoterapeutas existem os que usam técnicas de fisioterapia e dão o nome de quiropraxia pra cobrar mais caro. No apanhado o resultado é fraco, inexpressivo, sem comprovação e/ou evidências suficientes para ser amplamente recomendado...
Exatamente
@@IgorNya a exemplo , aqui mesmo no RUclips temos o canal da maior clínica de quiropraxia do Brasil , a queroquiro .
Tem tanto médico tbm q comete erros, qlqr profissional de saúde se não capacitado e competente vai cometer erros e pode até destruir a vida de alguém.
Sim, eu sou adepto da quiropraxia para tratar dores lombares e estou satisfeito com o tratamento que faço há mais de seis meses e que ajudou a sumir com as dores; entretanto, fui procurar o tratamento após consulta a ortopedista wue solicitou ressonância magnética da coluna e constatou que o problema não é cirúrgico e sim proveniente de desgaste natural das vertebras e discos da coluna. Obviamente, procurei uma profissional formada em quiropraxia, com especialização e boas referências.
Pode ser o melhor profissional em quiropraxia, não confio.
Quiro é fantástica quando feita por bons profissionais 😊
Muito bom! Adoro conteúdos interessantes como este... Parabéns pelo canal!
Minha filha caiu de bunda no chão aos 11 anos de idade, ficou por dois anos sem andar de bicicleta e outras atividades. Foram muitas consultas com especialistas, exames de imagens e principalmente fisioterapia que servia apenas de paliativo principalmente aquecendo a lombar. Até descobrir a quiropraxia (Dra. Lorena em Casa Forte Recife-PE) e na primeira sessão minha filha já não sentia dores e andou de bicicleta. Ficamos sem entender como ela já não sentia dores com apenas uma sessão. Depois fizemos mas três sessões e hoje ela tem 21 anos e graças a Deus continua sem dor. Riscos existe em tudo na vida! Quem nunca ouviu falar que alguém morreu depois de um tratamento dentário por exemplo? Cada caso é um caso, mas com a minha filha deu certíssimo graças a Deus. Dr. Lair Ribeiro diz: O que interessa é o resultado, o resto é conversa fiada.
Cada caso é um caso, mas faz mais sentido buscar tratamentos com maior probabilidade de sucesso antes de recorrer à medicina alternativa. Na maioria das vezes, a quiropraxia pode não ser eficaz, enquanto os métodos tradicionais costumam oferecer melhores resultados. Você tomou a decisão correta ao consultar especialistas primeiro, antes de procurar um quiropraxista. No entanto, estaria cometendo um erro se recomendasse imediatamente um quiropraxista a alguém em situação semelhante, sem antes buscar a opinião de especialistas.
Efeito placebo
@@hcbpassos Com todo respeito a sua opinião, eu mesmo sei por experiência própria de que o tratamento de maior probabilidade de sucesso é o alternativo. Além do exemplo da minha filha eu também tenho muitos outros. Curei minha gastrite com limão em água morna, curei minha fibromiolgia com água e sal, detalhe que a fibromiolgia foi comprovada por reumatologista. Curei uma tenossinovite (dedo em gatilho) da minha esposa com vitamina B6 onde o ortopedista sugeriu a princípio anti-inflamatório, depois injeções de corticoide e por fim cirurgia. E outros exemplos. Os médicos são tão vítimas quanto os pacientes porque os vilões são todo sistema farmacêutico que patrocina os governos e as universidades. Claro que a medicina traumatológica é muito eficiente, mas a ambulatorial é uma verdadeira Márcia.
@@musadoproletariado8356 não , mas interessante que os melhores resultados da quiripraxia foi em pessoas quase paraplégicas ou pessoas corcundas que ficaram boas
Achei que só médicos e advogados ou PHDs podiam ser chamados de Doutor (Dr.).
Quem fez esse procedimento e não teve complicações deve agradecer todos os dias.
E só n ser pobre e procurar os melhores.
Eu fiz e não gostei. Me senti tensa o tempo todo. Prefiro fazer exercícios, massagem e acupuntura.
Não precisa agradecer não. Basta ir num profissional de verdade.
Quiropraxia conheço a mais de 10 anos e faço uma sessão mensal. Graças a quiropraxia minha dores de cabeça acabaram e o problema de coluna tbm. Se é tão nociva PQ a "ciência" de verdade não combate ela de frente? Preferi ficar fazendo fofoca por trás.
@@nadiatorres9080 Exatamente! O pessoal vai em algum profissional não capacitado, se machuca, e generaliza. E não sei se você notou, mas o rapaz do vídeo trouxe informações mas não disse a fonte. Não disse de onde tirou as informações. Eu acho que nem mesmo a ciência é contra a quiropraxia. É uma posição isolada da pessoa que fez esse vídeo.
Temos q avaliar Tb quem está por trás da Quiropraxia além das indicações.