Não sou umbandista, mas quanto mais estudo essa religião, mais me apaixono Quero muito ir a um terreiro, ter maior contato, saber meus orixás irá me dar um propósito a mais pra viver, acredito eu Parabéns pelo teu trabalho, máximo respeito Axé ❤❤
Na minha opinião, ainda melhor do que alguém fazer a leitura, é orientar a pessoa a estudar os orixás, buscá-los e sentí-los dentro de si. Este é um caminho muito bonito de aprendizado e descoberta. Descobrir o orixá sem trilhar esse caminho, sem primeiramente entendê-lo e sentí-lo dentro de sí é o mesmo que passar o aluno de ano sem ele ter estudado. Além disso, vejo as pessoas buscarem o orixá regente em diferentes fontes e muitas vezes essa informação diverge. E agora quem está falando a verdade? Quem acertou? A pessoa fica confusa e descrente de todos os pais de santo q fizeram a leitura. Por isso, não sou de acordo na leitura de orixá, mas sim de orientar a estudar os orixás e observar como ele age e atua dentro de si. Analisar qual é a energia q te impulsiona, qual é a energia q te acalma, quem são essas energias que te equilibram nos seus desajustes emocionais, é o caminho certo e que não deixa dúvidas na descoberta dos orixás regentes. É minha humilde opinião. Alan parabéns pelo seu lindo trabalho. Muito Axé a todos!
Na casa em que sou membro também seguimos essa orientação. Estudar, conhecer, sentir são caminhos seguros. Nem todas as casas de Umbanda jogam búzios, sendo assim, nos é orientado conhecer cada orixá e procurar senti-los, percebendo como sua energia e vibração atua em nós.
Diego Santiago .... poxa eu concordo com vc, eu nao precisei estudar orixa, e nem confirmar, apenas sei o que rege dentro de mim, e sinto a otima energia quando apenas penso nela, e sei e sinto dentro de mim que ela é meu orixá, A rainha do mar
Bom dia! Eu sou Bàbá Michel Tobí, e como sacerdote do candomblé, pela primeira vez vejo uma explicação tão plausivel sobre esta polemica que é "Quero Saber o meu Orisa". Parabêns pelo seu trabalho, continue sempre a oferecer o melhor! Que todos os Orisa lhe traga vida longa com saúde! Ase o!
Alan, impossível ver um vídeo seu e não absorver o melhor da espiritualidade que é o aprendizado.. Sua forma de repassar o conhecimento sobre o assunto não deixa nenhuma dúvida.. Vc tem o meu respeito e minha admiração sempre!! Umbanda, pra ser completa, não basta só "rezar" é preciso tbm VIVE-LA!! Somos Fe e Razão dividindo o mesmo indivíduo. E a Umbanda me mostrou que pra evoluirmos, fé e razão devem caminhar juntas, sempre havendo um respeito mútuo entre elas.. E vc passa isso, Alan!! Muito Axé a vc e a sua vida.. PARABENS!
Hola pessoal! Sou Espirita mas gosto muito e aprender d tudo e comparar o q reconheço como sendo o melhor do aprendizado. Nesse caso descobri q nossos Orixás não são nada menos q nossos guias Espirituais q também aprendemos no Espiritismo. O nome ou quem são ou foram, pouco importa. O q realmente importa é o que Eles nos estão ensinando se é algo de bom ou mau. O nome nós é q escolhemos. Se nos identificarmos com seres ruins eles podem nos enganar dizendo q são Xangô ou Iansa. O q importa é conectarmos com o que há de bom q nos oferece a Espiritualidade. Muito Axe pra todos.
voce querido irmão,e o aderito simões,são dois pilares importantissimos para nós umbandistas mais antigos que não tivemos oportunidade de ter esses conhecimentos,são uma benção,adoro vocês,assisto e passo para para os meus irmãos de fé,grande axé.....
Eu fico imaginando o Pai Alan dando sermão nos médiuns que trabalham com ele. Pra trabalhar lá tem que ter a mesma disciplina! Quero muito conhecer essa casa. Saravá!
Olá, Tenho uma interpretação um pouco singular sobre esse assunto e já fui inclusive criticada por isso. Até hoje não procurei saber meus Orixás com ajuda de outras pessoas. Levo dentro de mim um respeito profundo por todos os Orixás e carrego comigo aquilo que sinto na presença deles durante uma gira, mas também quando faço minhas orações. Alguns Orixás quando estão manifestados me trazem maior percepção de energia. Algumas presenças me causam choro, outras me causam riso, outras me trazem vontade profunda de silenciar. Ate mesmo na hora do passe durante uma assistência, a energia do guia se manifesta em meu coração e eu acredito que isso também reflete a afinidade que tenho com o Orixá que rege a linha com a qual aquele guia trabalha. Um Orixá em particular, quando manifestado, me faz sentir como se o meu peito fosse muito pequeno para carregar meu coração. Por esse motivo eu tenho grande suspeita de que sou filha dele. Além disso, em alguns estudos de desenvolvimento mediúnico, quando foi falado sobre as características dos filhos dele, percebi que me enquadro muito no que foi descrito. Mas nunca deixaria de ter respeito por todos os outros. Isso não quer dizer que devo apenas respeitar os meus Orixás. Também não acho que seja necessário falar pra todo mundo sobre isso. Vejo algumas pessoas usarem isso como escudo, principalmente quando percebem algum de seus defeitos apontados. "Ah! Mas eu sou assim ou assado porque sou filho de tal Orixá!" Pra mim, isso é desrespeitoso aos Orixás. Se uma falha no meu caráter está sendo demonstrada, cabe a mim entender como os Orixás podem me ajudar a me tornar uma pessoa melhor e buscar caminhos para vencer a falha. Não acho que seja algo para "usar como desculpa". Percebo que algumas pessoas esperam escutar uma resposta como "Nossa! Você é filho desse Orixá? Ah! Então está perdoado! Porque os filhos dele são assim mesmo." Essa não é a leitura que eu faço desse assunto. Para mim isso é um assunto sério e deve ser tratado com respeito. Acho interessante que no vídeo também seja mencionado sobre signos. Conheço muita gente que "se defende" usando signos. "Sou desse e daquele jeito porque sou de tal signo e isso nunca vai mudar!" Isso é praticamente achar que tem licença para fazer algo que incomoda ou prejudica os irmãos por um motivo astrológico e não faz sentido algum pra mim. Fico muito feliz, Alan, por ter escutado que as pessoas precisam encarar o tema com mais responsabilidade. Sempre achei isso, mas escutei muita crítica já por pensar assim. Axé!
Parabéns... eu acredito que somos filhos de todos, uma vez que utilizamos de todos suas essências suas energias ... e me acolhi em suas palavras ao dizer que nascemos e nao há brigas de coroas ...acredito que somos escolhido por um e ele que nos guia por uma vida basta acreditar e nele ter fé... Orixá é presente na pessoa como seu semelhante e ato mediúnico.... basta aceita lo ..
Eu vivia perguntando isso por curiosidade. Rsrs' Certo dia Pai Jacó de Aruanda me disse: Fi, suncê tem que parar de perguntar e começar sentir. Suncê fala, fala e não presta atenção, esquece de sentir. Deixa vir de dentro que na hora certa suncê vai saber. E se algum dia alguém perguntar se alguma entidade confirmou, diga: Não, foi meu coração que confirmou. E assim foi, descobri durante as giras de orixás que fazemos em giras fechadas.
Minha mãe leu minha mão uma vez e viu o símbolo de um arco e flecha e ainda disse "Seu protetor vive nas florestas." Eu fui pesquisar mais sobre isso e encontrei que Oxóssi vive nas florestas e usa um arco e flecha, fiquei impressionado, até porque minha mãe é extremamente cristã e é tão leiga na umbanda quanto eu.
Eu incorporei aos 12 anos .mas foi pedido Ago pra eles pra me dar mais um tempo .aos 26 fui para umbanda e incorporei a minha mãe de cabeça .e tive a confirmação atrás de um sonho que tive e confirmação da minha zeladora .sou muito grata aos meus orixá e meus guias . Gosto muito das suas explicações muito axé . pra vc alam
Boa tarde, meu irmão. Já havia comentado contigo que trabalho em um centro espírita kardecista. Gosto da umbanda e sinto falta exatamente do que você agrega nela: estudo! Estou vendo vários vídeos e tiro o chapéu pra vc! 🙌🙏 Fiquei feliz em saber que a Casa de Lei é bem próxima de o Dé moro, Cangaiba. Qqr hora vou visitá-los. Por aqui agradeço pedindo a Deus que abençoe seu trabalho edificante! Abraço 🙏
Olha você é uma pessoa muito didática, informativa! Obrigada por falar as Verdades! É tanta coisa errada no mundo Espiritual na Terra ... Tanta gente dita Religiosa mas que é falsa, rasa, até mau caráter que por isso muitas pessoas ficam frustradas e se afastam causando o caos que está esse mundo. Obrigada! A instrução não pode ser cobrada! É um dever de todos nós!
Ótimas palavras. Infelizmente fico mto triste qnd as pessoas fazem isso. Pois não tem noção da força e respeito q devemos ter com cada orixá. Independente sendo nossos pais de cabeça ou não os orixás devem ser honrados e respeitados! Parabéns pela explicação. espero que muitos irmãos compreendam!
Gostaria de parabenizar, pois é o primeiro que realmente leva a sério a questão de Orixá, não é um monte de continha que diz quem é ´Orixá de cabeça, e você realmente teve a coragem de dizer isso. Parabéns. Sou Joel de Oxalá, com quinze anos de santo, abri sua página por curiosidade e acabei me surpreendendo.
Ótima explicação! Com isso tenho a confirmação no meu coração quem é o meu Pai e a minha Mãe, pela minha missão e pela minha trajetória aqui na Terra.Obrigada!
olha Pai,Amei esse vídeo!Muitas pessoas deveriam ver e ouvir esse vídeo. Gostaria de agradecer pela sua imensa entrega nos vídeos, hoje é raro alguém passar o conhecimento do sagrado....fiquei em uma casa na qual não era passada nenhuma informação e desenvolvimento,fiquei tão triste que saí, e hoje com seus vídeos sinto uma esperança....esperança de que podemos aprender sempre e sermos cada vez melhores como pessoa, como médiuns e como praticar caridade! Que Olorún abençoe você , sua família e sua casa !
Alan, parabéns pelo canal. Uma ferramenta de caridade valiosíssima! Quero aqui expressa minha gratidão, tendo consciência da necessidade de coragem pra trazer muitos desses assuntos ao público, sabendo que tal atitude é bastante criticada por muitos, se não a maioria, dos outros sacerdotes da religião.
Boa noite! Alan tenho um profundo respeito pela forma como vc traz os ensinos. Parabéns pela forma respeitosa que vc expressar seus pensamentos.Sucesso sempre!!!
quanta clareza não sou da ubamda ,tema complexo eu nao sei de quem sou filha mas adotei yemanja como mãe ou ela me adotou , que eu possa entender os ensinmentos dessa orixá tão linda , e apartir de hoje vou parar de relativizar e respeitar ,obrigada
Olá Alan. te peço que faça um programa enfatizando cada orixá, dentro da umbanda e suas respectivas importâncias, individualmente, seria legal passar a informação do que é orixá e sua importância. sua bênção. axé
Gostei muito.!Apesar de não ter total certeza a intuição me diz que sou filha de Oxoss, mas numa experiencia quase morte quem me salvou foi Ogum, eu o vi. Grata a todos os Orixás. Sou Médium de cura, frequentava kardec. Me apaixonei pela ubanda e espero aprofundar meus estudos.Paz e luz
Ouvindo conversas num terreiro, parecia que os irmãos falavam de seus orixás como se fossem Pokemons, chegava a ser hilário, meu Ogum faz isso minha Yansã faz aquilo....
É ruim essas coisas pq sujam a religião pra quem vê e não conhece direito, como os consulentes por exemplo, mas isso cada dirigente deveria ver e ensinar aos seus o certo.
Terminei este vídeo dm lágrimas. O chamado da Umbanda é antigo em minha vida. Hoje me despertou pesquisar sobre e esse canal foi o primeiro resultado que apareceu para mim. Obrigada. Agora eu estou conseguindo enxergar melhor meus caminhos.
Bom dia Alan, Mukuiu. Sou do candomblé de matriz africana angola bantu e você relata algo de muita importância a qual muitos dos Tátas de nkise, reagem a esta situação de que enquanto abian, estamos sempre em guerra o nosso mutué você aborda algo que muitos deveria realmente mesmo dentro da religiosidade aplicar a seriedade dentro dos terreiros para assim se saber qual é o nkise daquela pessoa, é preciso realmente tratar o assunto com mais verdade onde muitos "não agravando " a todos, não levam a serio a religiosidade a qual um ser humano traz consigo ao nascer. Muitos hoje com a contemporaneidade recebem seus dekas, seus cargos de nkise sem ao menos completar uma doutrinação dentro daquele espaço sagrado, onde muitos desrespeitam as entidades e pluralizam as mesmas. O que estar faltando dentro dos terreiros e em si, dentro das chamadas religiões é o chamada a busca do conhecimento através da vivencia para assim buscar de dentro para fora como você fala a essencia de seu inkise, orixá, espirito de luz assim seja a denominação a qual se dá variando de casa para casa. algo que também acho muito injusto é a descriminação com o povo umbandista, onde se traz suas vertentes de muito conhecimentos e estudos mediante a espiritualidade e doutrinação do mesmo. Com muita alegria em saber que seu video há de valer para muitos. Nzambe Nakuatesá. Axé.
sim tens total razão é isso mesmo o Orixá é muito mais do que simples saber quem é mais também é conhecer se aprofundar e acima de tudo não ficar de braços cruzados vejo muitos filhos e filhas ai que sabem muitas vezes que são filhos de alguns caboclos que agem na cura e que são médiuns que tem a pré disposição de trabalho porem usam da vaidade e nunca da responsabilidade acho isso muito errado assim como você mesmo ja disse Alan Barbieri acho que filho que é filho tem o dever de fazer este mundo melhor independente do seu orixá ele vai buscar nas forças deste guia que o conduz ser sempre melhor para todos e a todas as coisas ! sei que seria eu muito leigo para dizer isto perto de muitas outras pessoas e sacerdotes aqui mais é meu ponto de vista pelo menos de dentro da Sagrada Umbanda já guardada desde Pai Zélio ! agradeço desde já por tudo muito obrigado !! Axé a todos !
Estou CHOCADA! Já fui em alguns terreiros, conheci alguns Babaôs, mas ético, responsável e cheio de conhecimento igual ao Alan, nunca! Gostaria muito de conhecer a casa de lei. De vdd!
Que rico conhecimento, eu to aqui matutando minha cabeça com tanta pesquisa e acabo encontrando esse vídeo bem explicativo, que deu norte aos meus pensamentos...o importante é me dedicar pra quem eu danço. Danço pra Ewá, sei o quanto é raro homem receber esse Orixá e porém minhas características não batem com as dela. Obrigado, pelo vídeo bem explicativo e por salvar o meu tempo. Gratidão! Bruno Fellype !
Gente... eu abri o site deles vi umas fotos lindas!!! As pessoas sorrindo felizes... uma energia muito boa!!! E um lugar limpo me parece ser na casa deles... Meus parabéns 💚💛💜 Eu moro em Itaquaquecetuba pertinho...
obrigada Alan Barbieri as vezes fico triste por ainda não saber meus orixás, penso em até de desistir do branco, mais as médiuns da casa diz q devo esperar, pois eles estão me preparando, gratidão mais uma vez, axé axé axé. sua fã Cláudia Alves
Muito axé meu irmão de fé... Gostei muito da sua explicação, se todos nós compreendêssemos a grande responsabilidade de ser Umbandista, cada ser humano subiria um degrau da sua própria evolução... Obrigada pelo ensinamento.
Muito obrigada pela sua Palavra de esclarecimento,já sofri por ouvir que à grande Mãe Iansã estava de costas para mim,e eu não era filha de Santo e nem de candomblé!! Gratidão!!🙏🙏🙏🙏❤❤❤
como sempre vc é ótimo... pena é tão difícil de fazer parte da sua casa.... Admiro muito seu trabalho, acho vc muito sério no q faz nesse nosso mundo de tantos marmoteiros... Eu ja não procuro nenhum lugar mais mais.... Tanta deceção!
O que mais gosto em vc é a forma que você explica! Sem faltar com respeito à todos os rituais e suas formas de conhecer seu chefe de cabeça! Eu sou Umbandista e no ritual que seguimos conhecemos nosso chefe de cabeça através da Mão de Pemba! O orixá chega e prova no ponto riscado quem e ele! Isso quando o.médium já tem um tempo de desenvolvimento e o orixá estando preparado pra se apresentar! Parabéns pelo canal!
Parabéns! O critério, zelo e respeito que vc usa para as explicações, dizem muito sobre o seu encargo nesta etapa de vida! Parabéns mais uma vez! Vc passou seriedade e credibilidade a um assunto, que na maioria das vezes, é tratado de forma banal! E muito obrigada por todas as elucidações! Muito axé! Muita luz!💫💫
Estou encantado !❣️ Tenho uma pequena saga no candomblé.Fiz iniciação a mais de dez anos atrás e me afastei naturalmente da religião uns quatro anos depois após minha feitura. De lá pra cá, não frequentei mais as casas de candomblé . Mas nunca deixei de sentir que devo voltar e retomar minha vida espiritual. Sendo que ,até hoje não me identifico com os terreiros aqui da região. Fico a espera de um sinal que me indique o lugar que devo ir. Tenho certeza que saberei. Parabéns pelo seu dom Alan! E obrigado por esclarecer tantas coisas ,por nos ajudar com sua experiência, pois todos nós sabemos a complexidade desses assuntos. Um abraço. Axé!
Oi, pessoal! Gostei muito deste vídeo! Vários amigos foram jogar búzios e eu não fui pq sempre respeitei os templos e, pra saber o orixá, a pessoa precisa respeitar e se entregar! Tem as oferendas pra mãe e pro pai, as danças, o orixá precisa trabalhar. Eu sou budista e para mim, é como a pessoa ir até o templo e não querer meditar profundamente, ficar só na borda. Deve ser muito bom este templo "Casa de lei". Obs. : Sou budista, mas qdo criança ia ao terreiro da Dona Zinha, na vila Alpina (que hj já faleceu).
Que valor tem esse vídeo, muito bom as explicações. Infelizmente muitos brasileiros fazem uma confunsão por falta de conhecimento e interpretam as coisas totalmente diferentes do que elas realmente são, trazendo uma distorção sobre a religião tão bonita como a Umbanda. "Quanto mais conhecimento, menos desentendimentos". Axé.
Muito esclarecedor!!! Não pertenço a religião, e é engraçado como amigos que pertencem sempre querem "desvendar" isso de outros. Achei muito perspicaz e sincero. Gratidão pelo vídeo!
Alan Salve suas forças, Explique em um outro vídeo o que é Orixá de cabeça, adjunto, de Frente , a trama e o enredo. Gratidão Paz e Luz no seu coração .. Axé
Boa noite Alan Eu entendi corretamente tudo que você explicou !! que aliás você entende o dom da palavra Mas o que eu dezejo saber não é publicar nada em lugar nenhum , o que eu desejo em relação ao meus orixás exatamente uma parte que você explicou saber quem são para então poder estudar sobre eles entrar em conexão do modo como me comportar e com isto encontrar o meu eu" , a minha parte espiritual que sempre procuro saber a única coisa que eu sei desde pequena que meus Pais sempre falavam, e não sei porque razão disiaml que eu sou filha de Iansã eu acredito porque sempre que eu peço Socorro ela está presente e os dois favoritos da minha vida em ação !! É São Miguel Arcanjo e ela inhansã parece um milagre não importa o que está acontecendo na minha vida eu grito socorro por eles é extraordinário chega como mágica como um vento na rapidez total e sem razões nenhuma ou porquês tudo que eu sei é que eu tenho uma paixão inexplicável por orixá Xangô !! bem isto foi uma coisa que se manifestou no decorrer da minha vida Sim jovem Alan , eu sou uma Senhorinha de 71 anos eu só desejo poder viver o que resta de vida para mim sabendo realmente quem rege minha cabeça e talvez até se for possivel cultivara um pouco pelo simples privilégio de poder sentir de quem eu sou uma filha e quem sabe com isto até melhorar a minha essência de ser nesta insistência, Pois então eu vou poder estar mais próximo doque me rege meus orixás Agradeço imensamente se por um acaso você tiver amabilidade de me responder meu jovem com meu respeitos a sua sabedoria espiritual gratidão Eu encontrei este vídeo seu hoje dia 7 de dezembro de 2018 Um bom fim de semana e que o Divino criador esteja sempre conectado contigo espiritualmente felicidade jovem eu que te desejo minhas sinceras admiração Lúcia Leão.......
Alan, senti vontade de chorar ao assistir esse vídeo. É tão lindo, tão consistente, tão amoroso e responsável!! Me sinto tão grata e honrada por acessar a esses ensinamentos. Realmente a ignorância e o preconceito fazem com que as pessoas percam tantos beneficios pra vida. Gratidão!
Explicação respeitosa, orientadora. Muito boa. Parabéns Pai Alan, como espírita a Umbanda veio me chamando mais a atenção e amei este vídeo pelo respeito e instrução. Obrigada.
*Algo muito interessante é como ele passa o conhecimento. Atrevo a me dizer que pode ser até uma entidade no lugar dele falando. O jogo de palavras, a verdade, a educação, a pressão sob os olhos dele (falo de respeito e autoridade), deu um rude sermão. Com isso, as pessoas aprendem (como eu) que tudo há um motivo. Obrigado pelo conhecimento adquirido.
Muito explícita suas colocações. Está de parabéns! Legal também você falar da exposição nas redes sócias dos orixás de cabeça, nada contra quem expõe ... mas eu aprendi que : o que é meu não preciso mostrar a mais ninguém !
Você arrasa Alan, parabéns ... sempre muito esclarecedor seus videos e muito sábios ... Muito axé a todos e que nosso Oxalá nos abençoe. Que assim seja
Adorei seu comentário responsável. Sou de formação católica e tive meu "namoro" com a umbanda qdo minha avó era encarnada e nessa encarnação foi chefe de terreiro. Hoje sou espírita, o que chamam(erradamente) de kardecista, mas gosto muito dos orixás, e respeito muito todos... Parabéns pelo seu trabalho de esclarecimento, e siga sempre firme no seu propósito!!! Vc estará em minhas orações! um abraço fraterno!
Muito esclarecedora e transparente sua explicação, explicou tudo de uma maneira simples porem objetiva !! poucos sabem que umbanda não e só incorporação ,mas também estudo fundamento respeito amor e disciplina !
este vídeo sem sombras de dúvidas vai se tornar o mais visualizado , com o título que tem todos que tem a curiosidade de saber qual seu pai e mãe, vai querer ver . fora isso o que eu tenho a dizer é que este foi mais um excelente vídeo, bom como diz minha rainha dona figueira tudo tem sua hora, ela tb não revela nome de guias espiritual pra ninguém, sem um bom motivo.
Allan, é verdade o que você está falando, já passei por isso, graças a Deus hoje, estou aprendendo cada vez mais. Hoje sou Babalorisa de Candomblé e Babalaô de Umbanda. Sua bênção, meu irmão.
Sempre senti um apego muito forte por Ogum, sonhei com ele uma vez e foi quando decidir entrar para a umbanda, porém ainda tenho essa dúvida e esses dias atrás sonhei com Oxum falando que era minha mãe kkkk
Sou da Umbanda e eu soube nesta semana através do Caboclo que sou filha de Xangô. Frequento a Umbanda desde criancinha e só soube agora que sou filha de Xangô através do guia incorporado.
Bom Dia Alan! Corretíssimo parabéns! Imagina bhaa uma religião tão sagrada tão linda é muito seriá e importante a espiritualidade! A mais pura verdade, por este motivo que a gente vê muito a filhos rolando pulando de galho em galho por assim dizendo, bem como você falou infelizmente é bem por aí que funciona no mundo do ser Humano as barbárie que são tantas podendo e sendo usada para o bem maior da espiritualidade de cada ser tão sagrado! Ficam fazendo besteiras por pura ignorância em vês de buscar algo mais benéfico em suas vidas para que fim estamos aqui! Bem por aí mesmo, estam desolados a mercê da própria vida! Cada coisa que eu vejo tipo muitos médiuns sendo levados a loucuras e ridículos por pura falta de informações se atiram na sofrencia da vida em muitas igrejas baixando incorporando e sendo ridicularizado como diabos como demónios em seus corpos sendo arrancados de suas próprias essência! Muito grata! E axé pra você seis no seu coração de Luz!!!
ja sonhei 2x com Omulu e dps tive um sonho com preto velho (que por sinal foi maravilhoso, conversamos muito, foi lindo) e ele disse que meu pai de cabeça era Omulu (eu nem tinha perguntado, ele apenas me disse) e muito antes dele me dizer eu ja sentia que Omulu era meu pai é uma coisa inexplicavel que eu sinto
Felipe Tiago pega sim irmão. Aqui no Brasil os donos donos da terra foram agregados ao mesmo culto. Omolu, Obaluaiye, Sakpata, Azauane, Xapanã, Avimaje. todos pegam cabeça
Boa noite! Nossa que informações maravilhosas que você nos trouxe. Já vi sim muitos brigarem em centro e colocando a culpa nos próximos orixas. Uma falta de respeito muito grande. Frequentei quase 08 anos um centro e confiava demais na dirigente da casa, porém fui percebendo que ela própria fingia está com as entidades... e falava o que ela pensava, pois gritava demais com todos lá dentro. isso não existe por parte dos orixas eles podem sim nos dá até umas broncas, mas nunca querer humilhar os filhos de Deus. E isso acontecia muito nessa casa que frequentei. Não estou falando isso só por que não frequento mais, e sim porque era assim mesmo que acontecia. O mais chocante de tudo isso foi a mãe esconder de mim que eu não seria da umbanda e sim de mesa branca. Uma falta total de respeito com a própria casa dela. Mas Deus é maior e me tirou de lá na hora certa. Agora assistindo suas orientações me fez pensar e escrever o quanto é importante a confiança e olha que fui levada a esse lugar por uma pessoa que já conhecia a chefe há muitos anos. Mas é aquele ditado ( cuidado com os falsos profetas) Uma boa noite e muito obrigada pela ajuda.
é engraçado eu no inicio tinha tanto essa curiosidade e como tinha muita simpatia por Oxossi, trabalhei uns 3 anos ajando e depois de varias pessoas me questionando descobri que tinha muito forte uma presença de Oxossi mas era de Omolu...Informação é tudo...
P A R A B E N S ! separado assim mesmo... falou exatamente o que eu acredito... orixá é dividade o ser humano é que tem sentimentos mesquinhos e fala são características do seu ORIXÁ... pena! quanto a descobrir as vibrações da coroa entendi agora... TUDO TEM SEU TEMPO!! AXE e muito obrigado pelo vídeo!!! caiu em momento que eu precisava como tudo que acontece na minha vida ... que OXALÁ continue derramando LUZ em seu caminho!!!
Hj em dia as pessoas escolhem o próprio orixá. Ou o pai de santo escolhe por ti. Dentro do critério: o que for conveniente $$$. Já me fui de quase todos os orixás segundo algumas pessoas que consultei que se diziam....sacerdotes. Sou feliz com todos os orixás, tenho carinho e respeito por todos !
Com sua licença pai gostaria de fazer uma ressalva,as moças o elogiam por sua beleza,pois pra mim sua beleza vem de sua essência e que os orixás continuem ao seu lado e nosso pai oxalá em sua infinita bondade te guarde e proteja,muito luz e um grande abraço fraternal,asè🙏❤
Não sou umbandista, mas quanto mais estudo essa religião, mais me apaixono
Quero muito ir a um terreiro, ter maior contato, saber meus orixás irá me dar um propósito a mais pra viver, acredito eu
Parabéns pelo teu trabalho, máximo respeito
Axé ❤❤
O mais interessante é a educação de como vc explica as coisas.
Isso mesmo, sem ofender, ou querer mostrar que sabe dmais. Amei também! :D
Pai Joaquim de angola
Nossa! Mto esclarecedor.
Tenda nossa senhora do Bonfim Atibaia
Na minha opinião, ainda melhor do que alguém fazer a leitura, é orientar a pessoa a estudar os orixás, buscá-los e sentí-los dentro de si. Este é um caminho muito bonito de aprendizado e descoberta. Descobrir o orixá sem trilhar esse caminho, sem primeiramente entendê-lo e sentí-lo dentro de sí é o mesmo que passar o aluno de ano sem ele ter estudado.
Além disso, vejo as pessoas buscarem o orixá regente em diferentes fontes e muitas vezes essa informação diverge. E agora quem está falando a verdade? Quem acertou? A pessoa fica confusa e descrente de todos os pais de santo q fizeram a leitura.
Por isso, não sou de acordo na leitura de orixá, mas sim de orientar a estudar os orixás e observar como ele age e atua dentro de si. Analisar qual é a energia q te impulsiona, qual é a energia q te acalma, quem são essas energias que te equilibram nos seus desajustes emocionais, é o caminho certo e que não deixa dúvidas na descoberta dos orixás regentes.
É minha humilde opinião.
Alan parabéns pelo seu lindo trabalho.
Muito Axé a todos!
Comungo desse mesmo pensamento...👋👋👋
Na casa em que sou membro também seguimos essa orientação. Estudar, conhecer, sentir são caminhos seguros. Nem todas as casas de Umbanda jogam búzios, sendo assim, nos é orientado conhecer cada orixá e procurar senti-los, percebendo como sua energia e vibração atua em nós.
Diego Santiago tem zap ?
Diego Santiago gostei rs
Diego Santiago ....
poxa eu concordo com vc, eu nao precisei estudar orixa, e nem confirmar, apenas sei o que rege dentro de mim, e sinto a otima energia quando apenas penso nela, e sei e sinto dentro de mim que ela é meu orixá, A rainha do mar
Alan sou de Umbanda mais de 30 anos. Gostei muito da sua explicação, muito esclarecedora. Parabéns continue nessa verdade que você transmite.
Bom dia! Eu sou Bàbá Michel Tobí, e como sacerdote do candomblé, pela primeira vez vejo uma explicação tão plausivel sobre esta polemica que é "Quero Saber o meu Orisa". Parabêns pelo seu trabalho, continue sempre a oferecer o melhor!
Que todos os Orisa lhe traga vida longa com saúde! Ase o!
eu pensava q candomblé era diferente da umbanda
Quero conhecer um centro de candomblé verídico, me ajude
Alan, impossível ver um vídeo seu e não absorver o melhor da espiritualidade que é o aprendizado.. Sua forma de repassar o conhecimento sobre o assunto não deixa nenhuma dúvida.. Vc tem o meu respeito e minha admiração sempre!! Umbanda, pra ser completa, não basta só "rezar" é preciso tbm VIVE-LA!! Somos Fe e Razão dividindo o mesmo indivíduo. E a Umbanda me mostrou que pra evoluirmos, fé e razão devem caminhar juntas, sempre havendo um respeito mútuo entre elas..
E vc passa isso, Alan!! Muito Axé a vc e a sua vida.. PARABENS!
Hola pessoal! Sou Espirita mas gosto muito e aprender d tudo e comparar o q reconheço como sendo o melhor do aprendizado. Nesse caso descobri q nossos Orixás não são nada menos q nossos guias Espirituais q também aprendemos no Espiritismo. O nome ou quem são ou foram, pouco importa. O q realmente importa é o que Eles nos estão ensinando se é algo de bom ou mau. O nome nós é q escolhemos. Se nos identificarmos com seres ruins eles podem nos enganar dizendo q são Xangô ou Iansa. O q importa é conectarmos com o que há de bom q nos oferece a Espiritualidade. Muito Axe pra todos.
Estou dando os primeiros passos na Umbanda e este vídeo foi muito esclarecedor. Obrigada.
Sou filho de Oxum e ela está me ajudando em algo muito Importante ' aconselho vocês a seguir ela também '
Salve Mãe Oxum ! 💛💛💛
tbm sou filha de OXUM queria muito tê-la mais próximo sabes o que posso fazer ???
voce querido irmão,e o aderito simões,são dois pilares importantissimos para nós umbandistas mais antigos que não tivemos oportunidade de ter esses conhecimentos,são uma benção,adoro vocês,assisto e passo para para os meus irmãos de fé,grande axé.....
Eu fico imaginando o Pai Alan dando sermão nos médiuns que trabalham com ele. Pra trabalhar lá tem que ter a mesma disciplina! Quero muito conhecer essa casa. Saravá!
caro Alan sou cristão é gosto muito de suas explicações educado inteligente e faz tudo com dedicação e respeito aprendo muito com voce
Olá,
Tenho uma interpretação um pouco singular sobre esse assunto e já fui inclusive criticada por isso. Até hoje não procurei saber meus Orixás com ajuda de outras pessoas.
Levo dentro de mim um respeito profundo por todos os Orixás e carrego comigo aquilo que sinto na presença deles durante uma gira, mas também quando faço minhas orações.
Alguns Orixás quando estão manifestados me trazem maior percepção de energia. Algumas presenças me causam choro, outras me causam riso, outras me trazem vontade profunda de silenciar. Ate mesmo na hora do passe durante uma assistência, a energia do guia se manifesta em meu coração e eu acredito que isso também reflete a afinidade que tenho com o Orixá que rege a linha com a qual aquele guia trabalha.
Um Orixá em particular, quando manifestado, me faz sentir como se o meu peito fosse muito pequeno para carregar meu coração. Por esse motivo eu tenho grande suspeita de que sou filha dele. Além disso, em alguns estudos de desenvolvimento mediúnico, quando foi falado sobre as características dos filhos dele, percebi que me enquadro muito no que foi descrito.
Mas nunca deixaria de ter respeito por todos os outros. Isso não quer dizer que devo apenas respeitar os meus Orixás. Também não acho que seja necessário falar pra todo mundo sobre isso. Vejo algumas pessoas usarem isso como escudo, principalmente quando percebem algum de seus defeitos apontados. "Ah! Mas eu sou assim ou assado porque sou filho de tal Orixá!"
Pra mim, isso é desrespeitoso aos Orixás. Se uma falha no meu caráter está sendo demonstrada, cabe a mim entender como os Orixás podem me ajudar a me tornar uma pessoa melhor e buscar caminhos para vencer a falha. Não acho que seja algo para "usar como desculpa".
Percebo que algumas pessoas esperam escutar uma resposta como "Nossa! Você é filho desse Orixá? Ah! Então está perdoado! Porque os filhos dele são assim mesmo."
Essa não é a leitura que eu faço desse assunto. Para mim isso é um assunto sério e deve ser tratado com respeito.
Acho interessante que no vídeo também seja mencionado sobre signos. Conheço muita gente que "se defende" usando signos. "Sou desse e daquele jeito porque sou de tal signo e isso nunca vai mudar!"
Isso é praticamente achar que tem licença para fazer algo que incomoda ou prejudica os irmãos por um motivo astrológico e não faz sentido algum pra mim.
Fico muito feliz, Alan, por ter escutado que as pessoas precisam encarar o tema com mais responsabilidade. Sempre achei isso, mas escutei muita crítica já por pensar assim.
Axé!
Parabéns... eu acredito que somos filhos de todos, uma vez que utilizamos de todos suas essências suas energias ...
e me acolhi em suas palavras ao dizer que nascemos e nao há brigas de coroas ...acredito que somos escolhido por um e ele que nos guia por uma vida basta acreditar e nele ter fé... Orixá é presente na pessoa como seu semelhante e ato mediúnico.... basta aceita lo ..
Eu vivia perguntando isso por curiosidade. Rsrs'
Certo dia Pai Jacó de Aruanda me disse: Fi, suncê tem que parar de perguntar e começar sentir. Suncê fala, fala e não presta atenção, esquece de sentir. Deixa vir de dentro que na hora certa suncê vai saber. E se algum dia alguém perguntar se alguma entidade confirmou, diga: Não, foi meu coração que confirmou.
E assim foi, descobri durante as giras de orixás que fazemos em giras fechadas.
Que lindo....
O pretinho velho disse "zifia não adianta vim toda vez aqui e pergunta pra todos os médium qual seu orixá, quando for hora você vai sabe"
Minha mãe leu minha mão uma vez e viu o símbolo de um arco e flecha e ainda disse "Seu protetor vive nas florestas." Eu fui pesquisar mais sobre isso e encontrei que Oxóssi vive nas florestas e usa um arco e flecha, fiquei impressionado, até porque minha mãe é extremamente cristã e é tão leiga na umbanda quanto eu.
Eu incorporei aos 12 anos .mas foi pedido Ago pra eles pra me dar mais um tempo .aos 26 fui para umbanda e incorporei a minha mãe de cabeça .e tive a confirmação atrás de um sonho que tive e confirmação da minha zeladora .sou muito grata aos meus orixá e meus guias .
Gosto muito das suas explicações muito axé .
pra vc alam
Boa tarde, meu irmão. Já havia comentado contigo que trabalho em um centro espírita kardecista. Gosto da umbanda e sinto falta exatamente do que você agrega nela: estudo! Estou vendo vários vídeos e tiro o chapéu pra vc! 🙌🙏
Fiquei feliz em saber que a Casa de Lei é bem próxima de o Dé moro, Cangaiba. Qqr hora vou visitá-los. Por aqui agradeço pedindo a Deus que abençoe seu trabalho edificante! Abraço 🙏
Pai Alan, nunca pare com seus vídeos, É muito bom ver vc ensinando a verdadeira Umbanda , axé!
👏👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Olha você é uma pessoa muito didática, informativa! Obrigada por falar as Verdades! É tanta coisa errada no mundo Espiritual na Terra ... Tanta gente dita Religiosa mas que é falsa, rasa, até mau caráter que por isso muitas pessoas ficam frustradas e se afastam causando o caos que está esse mundo. Obrigada! A instrução não pode ser cobrada! É um dever de todos nós!
Adorei o vídeo. Busco conhecer-me e melhorar-me. Sou espírita kardecista mas tenho sentido chamado da Umbanda.
Ótimas palavras. Infelizmente fico mto triste qnd as pessoas fazem isso. Pois não tem noção da força e respeito q devemos ter com cada orixá. Independente sendo nossos pais de cabeça ou não os orixás devem ser honrados e respeitados!
Parabéns pela explicação. espero que muitos irmãos compreendam!
Gostaria de parabenizar, pois é o primeiro que realmente leva a sério a questão de Orixá, não é um monte de continha que diz quem é ´Orixá de cabeça, e você realmente teve a coragem de dizer isso. Parabéns.
Sou Joel de Oxalá, com quinze anos de santo, abri sua página por curiosidade e acabei me surpreendendo.
Ótima explicação! Com isso tenho a confirmação no meu coração quem é o meu Pai e a minha Mãe, pela minha missão e pela minha trajetória aqui na Terra.Obrigada!
olha Pai,Amei esse vídeo!Muitas pessoas deveriam ver e ouvir esse vídeo.
Gostaria de agradecer pela sua imensa entrega nos vídeos, hoje é raro alguém passar o conhecimento do sagrado....fiquei em uma casa na qual não era passada nenhuma informação e desenvolvimento,fiquei tão triste que saí, e hoje com seus vídeos sinto uma esperança....esperança de que podemos aprender sempre e sermos cada vez melhores como pessoa, como médiuns e como praticar caridade! Que Olorún abençoe você , sua família e sua casa !
Alan, parabéns pelo canal. Uma ferramenta de caridade valiosíssima!
Quero aqui expressa minha gratidão, tendo consciência da necessidade de coragem pra trazer muitos desses assuntos ao público, sabendo que tal atitude é bastante criticada por muitos, se não a maioria, dos outros sacerdotes da religião.
Boa noite! Alan tenho um profundo respeito pela forma como vc traz os ensinos. Parabéns pela forma respeitosa que vc expressar seus pensamentos.Sucesso sempre!!!
quanta clareza não sou da ubamda ,tema complexo eu nao sei de quem sou filha mas adotei yemanja como mãe ou ela me adotou , que eu possa entender os ensinmentos dessa orixá tão linda , e apartir de hoje vou parar de relativizar e respeitar ,obrigada
Olá Alan. te peço que faça um programa enfatizando cada orixá, dentro da umbanda e suas respectivas importâncias, individualmente, seria legal passar a informação do que é orixá e sua importância. sua bênção. axé
Irmão, agradeço a sugestão. Farei um vídeo sobre o assunto em uma próxima oportunidade.
que genial
Gostei muito.!Apesar de não ter total certeza a intuição me diz que sou filha de Oxoss, mas numa experiencia quase morte quem me salvou foi Ogum, eu o vi. Grata a todos os Orixás. Sou Médium de cura, frequentava kardec. Me apaixonei pela ubanda e espero aprofundar meus estudos.Paz e luz
Ouvindo conversas num terreiro, parecia que os irmãos falavam de seus orixás como se fossem Pokemons, chegava a ser hilário, meu Ogum faz isso minha Yansã faz aquilo....
Nossa, muito verdade isso. Ja me choquei com isso. Algo tão íntimo ficou tão banal.
Mauro Reyes e essa impressão que tenho!!! e isso é muito triste.
É ruim essas coisas pq sujam a religião pra quem vê e não conhece direito, como os consulentes por exemplo, mas isso cada dirigente deveria ver e ensinar aos seus o certo.
Nossa Alan eu não sabia. Me esclareceu muito. Meu Pai de Santo me explicou muita coisa, mais eu não perguntei o porquê dos meus Orixás. Gratidão.
Boa explicação amigo. sem ego. sem mistificação. sem arrogância. Apenas luz em suas palavras. Grato.
Terminei este vídeo dm lágrimas. O chamado da Umbanda é antigo em minha vida. Hoje me despertou pesquisar sobre e esse canal foi o primeiro resultado que apareceu para mim. Obrigada. Agora eu estou conseguindo enxergar melhor meus caminhos.
Bom dia Alan, Mukuiu.
Sou do candomblé de matriz africana angola bantu e você relata algo de muita importância a qual muitos dos Tátas de nkise, reagem a esta situação de que enquanto abian, estamos sempre em guerra o nosso mutué você aborda algo que muitos deveria realmente mesmo dentro da religiosidade aplicar a seriedade dentro dos terreiros para assim se saber qual é o nkise daquela pessoa, é preciso realmente tratar o assunto com mais verdade onde muitos "não agravando " a todos, não levam a serio a religiosidade a qual um ser humano traz consigo ao nascer. Muitos hoje com a contemporaneidade recebem seus dekas, seus cargos de nkise sem ao menos completar uma doutrinação dentro daquele espaço sagrado, onde muitos desrespeitam as entidades e pluralizam as mesmas. O que estar faltando dentro dos terreiros e em si, dentro das chamadas religiões é o chamada a busca do conhecimento através da vivencia para assim buscar de dentro para fora como você fala a essencia de seu inkise, orixá, espirito de luz assim seja a denominação a qual se dá variando de casa para casa. algo que também acho muito injusto é a descriminação com o povo umbandista, onde se traz suas vertentes de muito conhecimentos e estudos mediante a espiritualidade e doutrinação do mesmo.
Com muita alegria em saber que seu video há de valer para muitos.
Nzambe Nakuatesá. Axé.
sim tens total razão é isso mesmo o Orixá é muito mais do que simples saber quem é mais também é conhecer se aprofundar e acima de tudo não ficar de braços cruzados vejo muitos filhos e filhas ai que sabem muitas vezes que são filhos de alguns caboclos que agem na cura e que são médiuns que tem a pré disposição de trabalho porem usam da vaidade e nunca da responsabilidade acho isso muito errado assim como você mesmo ja disse Alan Barbieri acho que filho que é filho tem o dever de fazer este mundo melhor independente do seu orixá ele vai buscar nas forças deste guia que o conduz ser sempre melhor para todos e a todas as coisas ! sei que seria eu muito leigo para dizer isto perto de muitas outras pessoas e sacerdotes aqui mais é meu ponto de vista pelo menos de dentro da Sagrada Umbanda já guardada desde Pai Zélio ! agradeço desde já por tudo muito obrigado !! Axé a todos !
Estou CHOCADA! Já fui em alguns terreiros, conheci alguns Babaôs, mas ético, responsável e cheio de conhecimento igual ao Alan, nunca! Gostaria muito de conhecer a casa de lei. De vdd!
Parabéns. Gostei da sua honestidade. Infelizmente existem pessoas que gostam de mediocridade e não fazer o bem.
Que rico conhecimento, eu to aqui matutando minha cabeça com tanta pesquisa e acabo encontrando esse vídeo bem explicativo, que deu norte aos meus pensamentos...o importante é me dedicar pra quem eu danço.
Danço pra Ewá, sei o quanto é raro homem receber esse Orixá e porém minhas características não batem com as dela.
Obrigado, pelo vídeo bem explicativo e por salvar o meu tempo. Gratidão!
Bruno Fellype !
Gente... eu abri o site deles vi umas fotos lindas!!! As pessoas sorrindo felizes... uma energia muito boa!!! E um lugar limpo me parece ser na casa deles...
Meus parabéns 💚💛💜
Eu moro em Itaquaquecetuba pertinho...
obrigada Alan Barbieri
as vezes fico triste por ainda não saber meus orixás, penso em até de desistir do branco, mais as médiuns da casa diz q devo esperar, pois eles estão me preparando, gratidão mais uma vez, axé axé axé. sua fã Cláudia Alves
Não tenho religião... Busco um caminho!
Achei suas palavras de um bom senso e sabedoria muito grandes!
Muito axé meu irmão de fé... Gostei muito da sua explicação, se todos nós compreendêssemos a grande responsabilidade de ser Umbandista, cada ser humano subiria um degrau da sua própria evolução... Obrigada pelo ensinamento.
Muito obrigada pela sua Palavra de esclarecimento,já sofri por ouvir que à grande Mãe Iansã estava de costas para mim,e eu não era filha de Santo e nem de candomblé!! Gratidão!!🙏🙏🙏🙏❤❤❤
como sempre vc é ótimo... pena é tão difícil de fazer parte da sua casa....
Admiro muito seu trabalho, acho vc muito sério no q faz nesse nosso mundo de tantos marmoteiros...
Eu ja não procuro nenhum lugar mais mais....
Tanta deceção!
O que mais gosto em vc é a forma que você explica! Sem faltar com respeito à todos os rituais e suas formas de conhecer seu chefe de cabeça! Eu sou Umbandista e no ritual que seguimos conhecemos nosso chefe de cabeça através da Mão de Pemba! O orixá chega e prova no ponto riscado quem e ele! Isso quando o.médium já tem um tempo de desenvolvimento e o orixá estando preparado pra se apresentar! Parabéns pelo canal!
Tenho mais de 30 anos de religião. E agora eu tive uma grande doutrina com suas palavras . Parabéns
Agregar a nossa vida as qualidades e as virtudes do orixá pra nossa melhora.. isto é perfeito...Parabéns vídeo excelente!
Boa Noite , Alan, tai um bom tema,para nos estudarmos aqui,por favor,fale às características de Cada orixá,seria muito Bom!!! obrigado!!!!
Parabéns! O critério, zelo e respeito que vc usa para as explicações, dizem muito sobre o seu encargo nesta etapa de vida! Parabéns mais uma vez! Vc passou seriedade e credibilidade a um assunto, que na maioria das vezes, é tratado de forma banal! E muito obrigada por todas as elucidações! Muito axé! Muita luz!💫💫
Respeito , educação , seriedade .
VC passa uma paz enorme
continue com esse trabalho tão lindo , isso td ajuda a nós muito ❤❤❤🌸
Nossa só de ouvir a explicação sinto um arrepio...
Amém!
Eu já sei dos meus orixás com certeza! Sou de Iemanjá e Ogum! Amo muito! 🙏❤😍👍
Estou encantado !❣️
Tenho uma pequena saga no candomblé.Fiz iniciação a mais de dez anos atrás e me afastei naturalmente da religião uns quatro anos depois após minha feitura. De lá pra cá, não frequentei mais as casas de candomblé . Mas nunca deixei de sentir que devo voltar e retomar minha vida espiritual. Sendo que ,até hoje não me identifico com os terreiros aqui da região. Fico a espera de um sinal que me indique o lugar que devo ir. Tenho certeza que saberei. Parabéns pelo seu dom Alan! E obrigado por esclarecer tantas coisas ,por nos ajudar com sua experiência, pois todos nós sabemos a complexidade desses assuntos. Um abraço.
Axé!
Oi, pessoal! Gostei muito deste vídeo! Vários amigos foram jogar búzios e eu não fui pq sempre respeitei os templos e, pra saber o orixá, a pessoa precisa respeitar e se entregar! Tem as oferendas pra mãe e pro pai, as danças, o orixá precisa trabalhar. Eu sou budista e para mim, é como a pessoa ir até o templo e não querer meditar profundamente, ficar só na borda. Deve ser muito bom este templo "Casa de lei".
Obs. : Sou budista, mas qdo criança ia ao terreiro da Dona Zinha, na vila Alpina (que hj já faleceu).
Que valor tem esse vídeo, muito bom as explicações. Infelizmente muitos brasileiros fazem uma confunsão por falta de conhecimento e interpretam as coisas totalmente diferentes do que elas realmente são, trazendo uma distorção sobre a religião tão bonita como a Umbanda. "Quanto mais conhecimento, menos desentendimentos". Axé.
a cada dia me apaixono mais pela Umbanda 🙏
Muito esclarecedor!!! Não pertenço a religião, e é engraçado como amigos que pertencem sempre querem "desvendar" isso de outros. Achei muito perspicaz e sincero. Gratidão pelo vídeo!
Alan Salve suas forças, Explique em um outro vídeo o que é Orixá de cabeça, adjunto, de Frente , a trama e o enredo. Gratidão Paz e Luz no seu coração .. Axé
Explicarei sim, irmão. Agradeço a sugestão.
Não conhecia,mas esse rapaz fala muito bem! E é a pura verdade.
Muito esclarecedor! Perfeito! Quando são ressaltados a responsabilidade e respeito sobre o que se deseja em conhecer nosso(s) orixá(s). Gratidão 🙏🌎❤️
Que bom que você está aqui para orientar as pessoas, precisamos de mais pessoas como você. Obrigada.
Uau!!! Muito bom!!!!! Super bem explicado, de uma inteligência ímpar e coerente. Parabéns Alan Barbieri
Boa noite Alan
Eu entendi corretamente tudo que você explicou !! que aliás você entende o dom da palavra
Mas o que eu dezejo saber não é publicar nada em lugar nenhum , o que eu desejo em relação ao meus orixás exatamente uma parte que você explicou saber quem são para então poder estudar sobre eles entrar em conexão do modo como me comportar e com isto encontrar o meu eu" , a minha parte espiritual que sempre procuro saber a única coisa que eu sei desde pequena que meus Pais sempre falavam, e não sei porque razão disiaml que eu sou filha de Iansã eu acredito porque sempre que eu peço Socorro ela está presente e os dois favoritos da minha vida em ação !!
É São Miguel Arcanjo e ela inhansã parece um milagre não importa o que está acontecendo na minha vida eu grito socorro por eles é extraordinário chega como mágica como um vento na rapidez total e sem razões nenhuma ou porquês tudo que eu sei é que eu tenho uma paixão inexplicável por orixá Xangô !!
bem isto foi uma coisa que se manifestou no decorrer da minha vida
Sim jovem Alan , eu sou uma Senhorinha de 71 anos eu só desejo poder viver o que resta de vida para mim sabendo realmente quem rege minha cabeça e talvez até se for possivel cultivara um pouco pelo simples privilégio de poder sentir de quem eu sou uma filha e quem sabe com isto até melhorar a minha essência de ser nesta insistência,
Pois então eu vou poder estar mais próximo doque me rege meus orixás
Agradeço imensamente se por um acaso você tiver amabilidade de me responder meu jovem com meu respeitos a sua sabedoria espiritual gratidão
Eu encontrei este vídeo seu hoje dia 7 de dezembro de 2018
Um bom fim de semana e que o Divino criador esteja sempre conectado contigo espiritualmente felicidade jovem eu que te desejo minhas sinceras admiração
Lúcia Leão.......
Alan, senti vontade de chorar ao assistir esse vídeo. É tão lindo, tão consistente, tão amoroso e responsável!! Me sinto tão grata e honrada por acessar a esses ensinamentos.
Realmente a ignorância e o preconceito fazem com que as pessoas percam tantos beneficios pra vida. Gratidão!
Explicação respeitosa, orientadora. Muito boa. Parabéns Pai Alan, como espírita a Umbanda veio me chamando mais a atenção e amei este vídeo pelo respeito e instrução. Obrigada.
*Algo muito interessante é como ele passa o conhecimento. Atrevo a me dizer que pode ser até uma entidade no lugar dele falando. O jogo de palavras, a verdade, a educação, a pressão sob os olhos dele (falo de respeito e autoridade), deu um rude sermão. Com isso, as pessoas aprendem (como eu) que tudo há um motivo. Obrigado pelo conhecimento adquirido.
Muito explícita suas colocações. Está de parabéns! Legal também você falar da exposição nas redes sócias dos orixás de cabeça, nada contra quem expõe ... mas eu aprendi que : o que é meu não preciso mostrar a mais ninguém !
CERTÍSSIMO!!! JUSTÍSSIMO!!! PERFEITÍSSIMO!!! Não devemos colocar ... misturar... qualidades *humanas* em *divindades* . 🎶🎵🎶☀️🌜🌟🍀🌹🙌🙏
Você arrasa Alan, parabéns ... sempre muito esclarecedor seus videos e muito sábios ...
Muito axé a todos e que nosso Oxalá nos abençoe. Que assim seja
Muito obrigado!!! Gratidão!!! Tudo o que eu precisava ouvir, você veio até mim essa noite para me guiar e trazer luz ❤️❤️❤️
Adorei seu comentário responsável. Sou de formação católica e tive meu "namoro" com a umbanda qdo minha avó era encarnada e nessa encarnação foi chefe de terreiro. Hoje sou espírita, o que chamam(erradamente) de kardecista, mas gosto muito dos orixás, e respeito muito todos... Parabéns pelo seu trabalho de esclarecimento, e siga sempre firme no seu propósito!!! Vc estará em minhas orações! um abraço fraterno!
direto e reto !!! orixá não é signo
Henrique Nasciemento comcordo
Alan, sou médium e agradeço por você fazer esse trabalho aqui no RUclips. Eu aprendo de mais contigo irmão. Saravá!
A MELHOR CHAMADA A RAZÃO QUE PUDE PRESENCIAR!!! PARABÉNS!!
Muito esclarecedora e transparente sua explicação, explicou tudo de uma maneira simples porem objetiva !! poucos sabem que umbanda não e só incorporação ,mas também estudo fundamento respeito amor e disciplina !
Essa foi a melhor explicação que houvi até hoje, e é desse geito que sempre pensei.
muito bom esse sacerdote que oxala lhe abençoe
este vídeo sem sombras de dúvidas vai se tornar o mais visualizado , com o título que tem todos que tem a curiosidade de saber qual seu pai e mãe, vai querer ver .
fora isso o que eu tenho a dizer é que este foi mais um excelente vídeo, bom como diz minha rainha dona figueira tudo tem sua hora, ela tb não revela nome de guias espiritual pra ninguém, sem um bom motivo.
Allan, é verdade o que você está falando, já passei por isso, graças a Deus hoje, estou aprendendo cada vez mais. Hoje sou Babalorisa de Candomblé e Babalaô de Umbanda.
Sua bênção, meu irmão.
Sempre senti um apego muito forte por Ogum, sonhei com ele uma vez e foi quando decidir entrar para a umbanda, porém ainda tenho essa dúvida e esses dias atrás sonhei com Oxum falando que era minha mãe kkkk
ALAN BARBIERI COMO VOCÊ ME FAZ BEM ,SOU MUITO FELIZ POR TER TE CONHECIDO APRENDI MUITO COM VOCÊ UM ABRAÇO FICA COM DEUS
Sou da Umbanda e eu soube nesta semana através do Caboclo que sou filha de Xangô. Frequento a Umbanda desde criancinha e só soube agora que sou filha de Xangô através do guia incorporado.
oiii me fala como e iso
Pagu Hee-de Nossa que legal, acho xangô um orixá tão lindo, tem uma energia tão forte.
Bom Dia Alan! Corretíssimo parabéns! Imagina bhaa uma religião tão sagrada tão linda é muito seriá e importante a espiritualidade! A mais pura verdade, por este motivo que a gente vê muito a filhos rolando pulando de galho em galho por assim dizendo, bem como você falou infelizmente é bem por aí que funciona no mundo do ser Humano as barbárie que são tantas podendo e sendo usada para o bem maior da espiritualidade de cada ser tão sagrado! Ficam fazendo besteiras por pura ignorância em vês de buscar algo mais benéfico em suas vidas para que fim estamos aqui! Bem por aí mesmo, estam desolados a mercê da própria vida! Cada coisa que eu vejo tipo muitos médiuns sendo levados a loucuras e ridículos por pura falta de informações se atiram na sofrencia da vida em muitas igrejas baixando incorporando e sendo ridicularizado como diabos como demónios em seus corpos sendo arrancados de suas próprias essência! Muito grata! E axé pra você seis no seu coração de Luz!!!
ja sonhei 2x com Omulu e dps tive um sonho com preto velho (que por sinal foi maravilhoso, conversamos muito, foi lindo) e ele disse que meu pai de cabeça era Omulu (eu nem tinha perguntado, ele apenas me disse) e muito antes dele me dizer eu ja sentia que Omulu era meu pai é uma coisa inexplicavel que eu sinto
kkkk omulu não pega cabeça ,
Felipe Tiago kkkkkk quem disssse?????
Felipe Tiago tem sim
Felipe Tiago pega sim irmão. Aqui no Brasil os donos donos da terra foram agregados ao mesmo culto. Omolu, Obaluaiye, Sakpata, Azauane, Xapanã, Avimaje. todos pegam cabeça
Therezinha Santos Talvez não seja Omulu e sim Obaluaê.. que são basicamente o mesmo
falou tudo!!! PARABÉNS pela seriedade! Umbanda não é modinha e nem material pra postar em Facebook!👏👏👏👏👏👏👏👏
Obrigada Alan! Suas palavras fizeram mto sentido pra mim! Gratidão pelos ensinamentos
Boa noite! Nossa que informações maravilhosas que você nos trouxe. Já vi sim muitos brigarem em centro e colocando a culpa nos próximos orixas. Uma falta de respeito muito grande. Frequentei quase 08 anos um centro e confiava demais na dirigente da casa, porém fui percebendo que ela própria fingia está com as entidades... e falava o que ela pensava, pois gritava demais com todos lá dentro. isso não existe por parte dos orixas eles podem sim nos dá até umas broncas, mas nunca querer humilhar os filhos de Deus. E isso acontecia muito nessa casa que frequentei. Não estou falando isso só por que não frequento mais, e sim porque era assim mesmo que acontecia. O mais chocante de tudo isso foi a mãe esconder de mim que eu não seria da umbanda e sim de mesa branca. Uma falta total de respeito com a própria casa dela. Mas Deus é maior e me tirou de lá na hora certa. Agora assistindo suas orientações me fez pensar e escrever o quanto é importante a confiança e olha que fui levada a esse lugar por uma pessoa que já conhecia a chefe há muitos anos. Mas é aquele ditado ( cuidado com os falsos profetas) Uma boa noite e muito obrigada pela ajuda.
é engraçado eu no inicio tinha tanto essa curiosidade e como tinha muita simpatia por Oxossi, trabalhei uns 3 anos ajando e depois de varias pessoas me questionando descobri que tinha muito forte uma presença de Oxossi mas era de Omolu...Informação é tudo...
P A R A B E N S ! separado assim mesmo... falou exatamente o que eu acredito... orixá é dividade o ser humano é que tem sentimentos mesquinhos e fala são características do seu ORIXÁ... pena! quanto a descobrir as vibrações da coroa entendi agora... TUDO TEM SEU TEMPO!! AXE e muito obrigado pelo vídeo!!! caiu em momento que eu precisava como tudo que acontece na minha vida ... que OXALÁ continue derramando LUZ em seu caminho!!!
Cara, muito boa a sua explanação. Inscrito em 3, 2, 1
muito bem explicado, eu sou filha de umbanda estou comesando mas posso dizer que sou muito grata em fim!
Hj em dia as pessoas escolhem o próprio orixá.
Ou o pai de santo escolhe por ti. Dentro do critério: o que for conveniente $$$.
Já me fui de quase todos os orixás segundo algumas pessoas que consultei que se diziam....sacerdotes. Sou feliz com todos os orixás, tenho carinho e respeito por todos !
Adorei sua informação! Agora entendo os pqs dos Orixás, em minha vida e como posso aprender com eles e melhorar meu caminho! Muito obrigada! 🙏🏼😘
Ogum Xoroquê, veio até mim, e deu giká, se dobrou para mim, e veio me dar um abraço, já percebo, que tenho ogum no meu caminho! Axè!
Bom dia. Não sou umbandista, mas assisto seu canal. Parabéns! Sempre muito coerente em suas colocações. Espiritualidade não é brincadeira! 👏👏
Alan vc explicou muito bem agora entendi oque é um e orixá pois muitas gente fala muita besteira obrigado Ale
Com sua licença pai gostaria de fazer uma ressalva,as moças o elogiam por sua beleza,pois pra mim sua beleza vem de sua essência e que os orixás continuem ao seu lado e nosso pai oxalá em sua infinita bondade te guarde e proteja,muito luz e um grande abraço fraternal,asè🙏❤
Olá alan! vc eh um grande mestre, tenho aprendido muito aqui. Parabéns!!!