Tive um pai comunista, que nunca me falou eu te amo, e eu TB nunca falei pra ele. Mas, a gente viajava juntos, a gente passeava juntos e pronto essa era a linguagem. Meu pai viajava ia até a república que eu morava na época da faculdade, me levava pra praia, que é o lugar que eu mais amo até hoje. Precisa falar alguma coisa? Não , a atitude dele é a linguagem! Esse era meu pai!!
Meu pai não era comunista, se identificava como esquerda, trabalhador pra caralho, trabalhou ate os 30 segundos antes de ser dopado para ser entubado, preocupado com as contas, pedindo o celular pra resolver problemas pra médica. Ele faleceu faz uma semana. A maior herança que ele me deixou foi consciência histórica, de classe. Ele era preto, pobre e um ser humano cheio de amor. Lutou contra a ditadura, foi preso, pixava muros, se filiou ao PT no seu surgimento. Acreditava na melhora e na justiça social. Hoje luto e me radicalizo cada dia mais, por mim, por nós e por ele.
@@leandromendesbezerra2805 e sinceramente eu até duvido da formação dela, sério mesmo. Não é possível alguém com o nível de formação daqueles falar tanta merda
Vi uma live do João Carvalho sobre como ter um melhor aproveitamento nos estudos e ele diz algo do tipo enxergar o momento de estudo/leitura como um tipo de auto cuidado, e quando o Gustavo diz "se cuidem" não só visando estética, é também cuidar das nossas relações tanto com os outros quanto com nós mesmos. EU AMO OCÊ GUSTAVO, SEU LINDO!
Meu pai me levava pra cortar o cabelo e achava isso o maximo tambem, era um “momento nosso” e nesse ponto o video é bem foda, inspirador pra os pais de hj inclusive eu de levar esses “cuidados” com nos mesmos. Só achei a produção e direção meio tosca, pra que um close na piroca do brown? Pra que uma publi tão descarada? Observando de forma mais profunda o video, da pra ver o quanto isso foi roterizado, e ai perde um tanto a mensagem genuina…
Cara esse comentário abriu minha mente... Justamente hoje eu estava pensando porque eu me dedico a academia muito mais do que os estudos. Eu enxergo estudo como obrigação e não cuidado comigo mesmo, por isso me desanima... mas, com essa visão acredito que de pra mudar isso
Sem o Mano Brown eu JAMAIS teria entendido a mim e aos moleques ao meu redor e as fitas que nós vivíamos no cotidiano. Brown deu o START no meu questionamento sobre a sociedade... Não consigo mencionar o quanto sou grato!
Finalmente um vídeo que Gustavo reagiu e não teve um treco 😂. Gente vamos se cuidar, o auto cuidado vai muito além da aparência, acho que a saúde mental vem primeiro lugar o conhecimento sobre si mesmo.
Todos os dias falo pra minha família, filha, filho e esposa: eu te amo, falo que me sinto mal o que fez e o pq, minha filha pede historia pra dormir e leio, e depois peço para ela ler, mesmo não sabendo ler ainda(3 anos), ela me conta a história e isso, completa a minha noite
Um adendo: a imagem de que o homem cuida dos outros, na realidade, é baseada apenas em segurança financeira. Cuidados ligados a saúde, alimentação, afeto, entre outros, sempre estiveram ligados à imagem da mulher. Os brinquedos que sempre foram considerados como "femininos" são voltados ao cuidado e os "masculinos" a atividades muito mais diversas (em sua maioria ligadas à violência, inclusive). É recente o movimento de muitas famílias em permitir que suas crianças explorem brinquedos e brincadeiras sem apego ao que é considerado "feminino" ou "masculino", algo que pode mudar muito o conceito de cuidado que os homens tem.
É isso. Aliás, a "função" atribuída ao masculino nunca se referiu a cuidar mas a prover, no exato sentido de abastecer, munir. O cuidar, referente ao feminino, sempre no sentido de proteger, zelar, dedicar-se, cuidar do bem-estar. Verbos e funções intrinsecamente distintos.
Inclusive esse debate foi amplamente trazido pelo feminismo aqui no brasil, não apenas o de discussões de internet. Hoje as mães que mais vejo defender a socialização do trabalho doméstico e da parentalidade menos binária são as que já se inflamaram e se informaram produtivamente do feminismo. Há de se reconhecer, mesmo com suas mazelas as discussões feministas geraram muitos frutos no Brasil moderno
Na China, o pai cortar o cabelo dos filhos é a conexão mais próxima que temos. No confucionismo, como seu corpo é um presente dos seus pais, o seu pai (ou sua mãe) é aquele que tem o privilégio de cortar o cabelo pra você.
engraçado, pq no confucionismo raíz o cabelo também era visto como parte do corpo e herança dos pais, e cortar ele seria tipo profanar a sua descendência.
@@yamiart6149 Não só a raiz mas o cabelo todo, por isso que quando um homem ou uma mulher chegava na fase adulta, eles paravam de cortar o cabelo e enrolava em um coque (para o homem) ou em 2 ou mais (para mulheres). Cortar o cabelo só era feito quando você cometia um crime e isso servia como uma marca de humilhação, como se o presente que seus pais te deram foi sujado por suas ações que mancharam a imagem de sua família. E é por isso que os chineses han tem tanto ódio dos manchu, pois os manchu nos forçavam a cortar o cabelo da frente e amarrar em uma trança por trás, desafiando completamente a lógica que tínhamos para nossos corpos e aí do chinês han que ousasse não cortar o cabelo. Atualmente, apenas há um vestígio dessa tradição, como o que eu falei agora, já que cortamos o cabelo por vaidade ou praticidade.
Nossa, mexeu muito comigo quando o Gustavo falou da ansiedade que o pai tóxico provoca, eu lembro da ansiedade que eu sentia toda vez que eu ouvia os passos do meu pai se aproximando do ambiente que eu estava. Até hoje é o tema central da minha terapia.
vivo com a minha mãe, amo muito ela mas sinto essa ansiedade também. é sempre uma ansiedade relacionada a como vai estar o humor dela no dia. às vezes me sinto culpada por me sentir assim pq ela tem borderline e alguns outros problemas, mas infelizmente compromete o convívio familiar
Eu cresci na periferia e mesmo lá ví o Brown, o Racionais e todo o movimento anti-sistema ser marginalizado a torto e a direito, inclusive lá atrás eu reproduzia muito disso. Conforme fui crescendo e entendo na pele algumas coisas, entendi porque o sistema faz um esforço diário de marginalização de pessoas que tem um papo reto pra dar pra gente de como as coisas funcionam no momento da história que vivemos. Na real, esses caras são raios de luz pra caminhada que a sociedade, de forma crítica e material, deve seguir.
Eu vivi essa cobrança de estar sempre com uma aparência "limpa" e confiável, como o Mano fala. Vi minha cunhada e minhas irmãs fazerem o mesmo com meus sobrinhos ( coloquem a camisa dentro da bermuda, passem hidratante para não ter aparência de "sujo",etc). Eu não entendia nada,porque era criança/ adolescente e nem sabia sobre quão cruel era e é o racismo. Hoje, mais de 20 anos depois, moro em um bairro muito "bom" em Montevideo, no Uruguay- que posso pagar devido a trabalhar para um caralho. Daí, chegando no meu prédio depois do trabalho, tinha uma "senhora" atrapalhando meu caminho. Pedi licença e ela "o que vc quer????" E eu disse que morava ali e queria entrar na minha casa. Ela me olhou dos pés a cabeça mas saiu da frente. Mas o pior foi contar esse caso para uma amiga e terminar dizendo "e eu não entendi porque a mulher agiu assim, pois eu estava bem vestida e arrumada" . E minha amiga diz "repete o que vc acabou de falar. Você está tentando justificar essa racista explicando pra mim que vc estava bem vestida????" E me dei conta que nós pretos vivemos essa pressão, essa ditadura de estarmos sempre com a obrigação de passar uma imagem de confiança através de nossas roupas, comportamentos e etc pra um bando de racista filha da puta. É foda.
"A vida é muito mais que cumprir papéis sociais, a vida é viver" Gaiofato Gustavo seguindo as normas da ABNT. Caramba que frase essa, excelente vídeo react, totalmente contrário de tuda loucura que aquela lá disse .
Meu pai não tem costume de falar te amo. Mas lembra o dia e horário dos meus remédios pq tem medo que eu fique doente, liga pra perguntar se estou segura. O cuidar é reproduzir carinho, afeto. É mega importante.
Mano Brown é outro nível. Não tem nem comparação. Cresci ouvindo Negro Drama e Racistas Otarios, isso me fez refletir muito. Acho que o primeiro elemento de radicalização de muitas pessoas no Brasil foi o Rap. O Hip Hop em geral deu um pontapé enorme para a minha radicalização.
Essa conversa do Kaire e da Domenica com o pai (esquece o Mano Brown, aí é o Pedro Paulo tendo um diálogo com os filhos) é talvez o diálogo que eu quis muito ter com meu pai, mas nunca tive essa abertura. Talvez foi por traumas de infância, enfim, que vídeo educador.
tu falou sobre a questão da presença masculina tóxica e me identifiquei muito desde que me conheço por gente sempre fui ansiosa e sempre tive medo na casa que eu morava com meu progenitor eu vivia no quarto e não compartilhava nenhum sentimento com ninguém, então depois que nós (eu, minha mãe e meus 2 irmãos) saímos de casa foi um alívio então eu não sinto falta de uma presença masculina, pq a que eu tive era péssima
Essa parte finalzinha que ele falou sobre ter os direitos básicos tratados como privilégio foi de dilacerar o coração! Trabalho, moradia, afeto, dignidade para se viver é o mínimo do mínimo que nós esperamos ter, infelizmente o capitalismo não dá essa possibilidade para a classe trabalhadora em especial para o trabalhador negro. Ter essa vivência é fundamental para termos uma vida com qualidade e pensar que muita gente foda como o Mano Brow, o Gustavo e muitas outras figuras da esquerda são duramente criticadas por essa famigerada extrema direita com alguns se auto intitulando "liberais".... Ver esse tipo de atitude só reforça o meu pensamento de que estou do lado certo da história, política, arte, ciência e cultura. Aliás, todos nós estamos! Abraços e um excelente 2023 a todos nós ✊🛠🔥
A unica coisa que discordei do Brown no video foi "o cara nao se cuida desde os 20, dps dos 50 não tem mais o que fazer". LÓGICO que tem. Nunca é tarde pra tu começar a se cuidar. Eu me lembro da minha ex sogra que depois de passar perrengue a vida inteira, criar trocentos filhos sozinha e tal, meio que largar de mão dela mesma, e depois de muito incentivo da minha ex, começou se cuidar, cuidar da saúde, da aparência... E eu vi a veinha feliz pra caraio, renascida.
repare que ele fala da auto estima como um todo, inclusive saúde, ao citar horas dormidas, corpo hidratado e alimentação balanceada. Portanto se você vive uma vida toda sem cuidados com a SAÚDE, há sim estragos que podem não ser recuperáveis, mas não quer dizer que não há como reduzir os danos. Veja bem, REDUZIR e não ELIMINAR.
Olha tem umas coisas de estética que refletem na nossa saúde física. Exemplo disso é pele. Passa protetor, se proteje do sol, não apenas pra ficar com aquela pele bonita, mas por causa dos riscos à saúde, câncer de pele e tals. Passem protetor, camaradas!
eu e meu pai somos um tanto distantes, assim como da minha mãe, vende isso e refletindo hj eu e minha companheira não pensamos em ter filhos ... mas se fosse pra ter seguiria os exemplos de pais assim como mano Brown, sou branco hetero, mas na minha família é assim como o professor disse, os homens só são vistos como provedores e só, nunca tive um conversa profunda com o meu pai, nunca saimos só nós dois, ele separou muito cedo da minha mãe, fiquei com ela, passávamos finais de semana juntos depois quando ele mudou de cidade era uma vez a cada 15 dias e foi se distanciando ate que só ia pra lá 1 vez ao ano, minha família sempre foi abastada, era sempre aquela velha ladainha ... " a familia do seu pai não presta, e blá blá blá..." ate que ao 15 anos fui morar com ele, e foi terrivel. Não sabiamos lidar muito um com o outro, sempre brigas, tapas na cara, xingamentos ..." Com 18 fui morar em uma republica, e foi ai com essa liberdade mas sem nunhuma experiencia da vida ... me enfiei em alcool e cocaina, os anos passaram, e hj com 33 anos consegui terminar o segundo grau, passei numa faculdade furreca pra história, tenho uma companheira maravilhosa que me da força em tudo, e 3 lindos filhos de 4 patas. Hj posso dizer que me sinto feliz, mesmo que esteja longe do meu pai e familia, principalmente com essas ultimas eleições. Esse tal capitalismo destrói familias, sentimentos, sonhos ...
Toda vez que um velho me pede fazer qualquer coisa no celular dele, eu o escrevo no canal e ativo a notificação... vai ser comunista!!! Não tem jeito! Já converti 1/2 dúzia.
Quando o Gustavo falou de confiança no sujeito, eu só consegui lembrar do vídeo do Mamãe Falhei falando mal do Mano Brown, o nível de classismo, elitismo, preconceito etc.. falando q a música e as ideias dele são lixos sem apresentar de fato um argumento falando do pq elas serem ruins, ele só bostejou um monte e ficou por isso mesmo
Eu tive uma relação horrivel com meu pai. Mesmo casada, minha mae sempre foi a principal fonte da existencia material minha e dos meus irmãos. Nossos valores, nossos momentos em "familia", tudo isso foi proporcionado somente por ela. Eu especificamente, tinha comportamentos que pra uma menina era inaceitavel, como querer jogar bola com meus irmaos, empinar pipa, usar boné, até mesmo ter amigos homens era taboo. Meu pai sempre me tratou diferente por causa disso e minha mae sempre falava: "filha, limpa a cozinha e deixa arrumada pq vc sabe que seu pai gosta de chegar em casa e ter tudo limpo, vc sabe que ele pega mais no seu pé". Eu até hoje carrego problemas de auto estima principalmente, por ver meu pai sendo carinhoso e afetivo com meus primos e comigo não. Minha mae viveu um casamento HORRIVEL ao lado dele, ela costumava dizer "pelo menos ele n bate em mim e ele trabalha", mas ele nunca se preocupou se a gente tinha pao pra comer no café da manha. Ele sempre foi ausente em muitos aspectos e traia minha mae com qualquer mulher que visse na frente. Minha mae tentou suicidio 3 vezes por causa desse casamento e eu cheguei a me perguntar se minha existencia e dos meus irmão eram suficientes pra minha mae ou se o unico amor que importava era so o dele. Mas depressãoe suicidio não é sobre isso, quando finalmente entendi isso, pude lidar melhor com meu relacionamento com ele e com ela. Hoje meus pais são separados e eu sou 50% da fonte de renda da minha casa, os outros 50% é a minha mae e eu trabalho pensando em diminuir as mazelas do dia a dia dela, pq ela n esta ficando mais jovem. Meu pai é drogado e bebado, mas agr que ele esta longe, consegui tratar muito disso que tenho dentro de mim e perdo-lo, hoje eu amo muito meu pai e espero poder viver momentos bons com ele, desejo que ele se cure por dentro, pq sei que ele sofre pelas coisas que causou. Eu vejo nele que ele queria ser diferente e entendo o porblema sistemico em que empurrou minha familia por anos a conviver com essas dificuldades.
O que o Brown fala sobre autocuidado ter a ver com informação é muito verdade. Um cara com mais de 50 anos revisitar sua história, questionar coisas que não foram legais que ele falou e se mostrar uma pessoa que se cuida e cuida dos seus, só foi possível pq ele obteve informação na caminhada e a absorveu.
Mano brown se tornou essa figura mística fraternal pra aqueles que tiveram relações destrutivas com figuras masculinas, muito além do show do disco do refrão é um patrimônio popular pra todos nós.
É bom demais usar a roupa que a gente gosta, passar aquele perfume bão, uns creme, cortar o cabelo. Muito bom. Eu gostaria muito que todos os camaradas tivessem essa oportunidade.
Foda demais isso aí, a vida é viver mesmo cara, a vida é simples são as pessoas que tornam ela difícil, e quero contribuir muito para que todo ser humano possa VIVER, isso é demais, por isso virei comunista, isso me deu um sentido de vida iluminada. Se tiverem interesse alguns dos livros que eu li e me ajudou a ver o mundo de maneira mais suave foi o "Caibalion" e "Um Novo Mundo" de Eckhart Tolle, vale muito a pena.
Cara, sobre o nazismo de hollywood e a terapeuta, eram exatamente as coisas que estava analisando esses dias. Fico feliz em ver a convergência dos teus pontos de vista com os meus, adoro esse canal! Vejo muita diferença entre o discurso do Mano Brown e da psiquiatra. Estava analisando os argumentos dicotomicos e vazios dela. A pessoa é tão imersa em privilégios, que ela acredita atrair as coisas boas porque tem uma alma elevada em relação aqueles que estão passando por dificuldades da vida.
Nas últimas duas ou três semanas um pensamento vinha despontando na minha cabeça em momentos aleatórios (porém com padrões). Sempre que eu demonstrava animação ou entusiasmo, meu pensamento instantaneamente se direcionava a uma pergunta: "Isso é muito feminino?" Nem preciso dizer que isso estar correndo na cabeça de um maluco de 16 anos é, no mínimo, problemático. Venho tentando abraçar esses comportamentos que minha cabeça recobra como "femininos", mas que eu, conscientemente, definiria como delicados, cuidadosos e carinhosos. Meu pai sempre morou comigo, mas naquele molde: Trabalha o dia inteiro, e mesmo quando tá de folga, sai pra qualquer lugar. Nunca fui muito próximo emocionalmente dele, e nunca tivemos essa conversa honesta sobre cuidado e sentimentos por ele ser muito fechado e impaciente, e eu sinto falta disso. Talvez ter essa referência do ponto de vista emocional tivesse me poupado de muitas das minhas ansiedades. Minha mãe parece me entender menos a cada dia, chegando a dizer que o motivo de eu estar recluso e estressado era uma "batalha espiritual" - E não a perda do meu irmão, que aconteceu no ano retrasado, dois meses antes da data prevista para o parto. Quando o mano brown fala de paternidade, eu desabo. Talvez por querer que meus pais tivessem essa consciência, talvez por querer que, quando eu tiver um filho, eu seja esse tipo de pai pra ele. Não sei ao certo, mas é muito bom saber que existe gente como ele por aí! Foi mal pelo desabafo :/ Parabéns pelo vídeo, Gustavo, e sucesso!!
É de arrepiar, emocionante demais. Sobre a questão da aliança definitiva de ter um filho e assim o sangue dos pais terem misturado me fez refletir muito da profundidade que é ter filhos
Eu sempre pensei nisso, por isso não tenho filho até hj c 33 anos. Misturar meu sangue e ter um vínculo eterno a mina tem que me dar umas provas de caráter que até hj nenhuma deu
Ola meu querido, vc precisa conhecer mais familias Negras Brasileiras eu vivi isso com meus Pais, meus Tios, minha família e pessoas agregadas a ela. O Brasileiro Negro e muito igual a história do Mano Brown o que ele falou ali da Mae dele eu e muitos no Brasil escutamos das nossos Pais. Eles sabiam da nossas dificuldades de nascer e viver em um país RAcista que nao quer que resgatemos o que foi negado a Eles por todo uma Vida ha mais de 100 anos é isso.
Me emocionei pra caralho assistindo o doc dos Racionais da Netflix. História foda a desses caras. E que família sensacional o Mano Brown e sua excelentíssima formaram. Foda.
Nossa, Gustavo, papo importante demais! Por menos afetos colonizados e por mais vibes de gostosooo! ♡ Parabéns pelo seu trabalho, vc e o Ian roubaram meu coração pro socialismo! Obrigada ☆
Importante salientar ao homens, além de outra perspectiva de visão sobre mulheres, tenham AMIZADES MULHERES. Nos ouçam, nos incluam nos seus círculos sociais. O debate sem a mudança material não vai tão longe. É mais fácil pra gente e pra vocês
e vc acha que o mano brown ia fazer uma pub e não falar oque queria kkkk. admiração máxima a esse cara sempre e a maravilhoso ver que a família dele também entende muito bem a dinâmica do mundo que a gente vive.
um video descompromissado.... e se tornou um dos vídeos mais importantes da minha vida. quando se fala da não obrigatoriedade do eu te amo entre pais e filhos... acabou comigo. eu e meu pai não temos esse perfil entre a gente....mas eu passei a infância visitando o trabalho dele. (ele é bombeiro aposentado e meu heroi por isso)...iamos até o barbeiro.....cozinhavamos juntos. (eu já sabia) mas ouvir alguém dizer que não tem problema faltar uma palavra ou outra de carinho... choro ao compartilhar esse momento com vc meu caro. Obrigado.
Cara, sério mesmo, eu me achando totalmente errada, sendo combrada por coisas que nem fiz e nem pedi, ouvir o Mano Brown me emocionou de uma forma como se eu tivesse voltado pra mim mesma... obrigada ao canal 🥺🥲
Nunca vi uma propaganda e vídeo tão necessários. Infelizmente eu nunca tive isso. Quando eu tiver um filho, é só fazer o contrário, não será fácil eu sei.
Mano Brown é um cara que qualquer um gostaria de ter como parceiro para conversar. Isso sim é um ser humano com visão de vida, tanto macro quanto micro em seus mínimos detalhes.
Sociologia do negro brasileiro- clóvis moura Lélia Gonzalez Fanon - os condenados da terra *Peguei do que ele falou no vídeo, vou ler depois valeu pelas dicas de leitura.
Tive um pai comunista, que nunca me falou eu te amo, e eu TB nunca falei pra ele. Mas, a gente viajava juntos, a gente passeava juntos e pronto essa era a linguagem. Meu pai viajava ia até a república que eu morava na época da faculdade, me levava pra praia, que é o lugar que eu mais amo até hoje. Precisa falar alguma coisa? Não , a atitude dele é a linguagem! Esse era meu pai!!
liberais desonestos irão ler apenas o trecho do "Tive um pai comunista, que nunca me falou eu te amo, e eu TB nunca falei pra ele".
Meu pai é bem assim. A linguagem são exatamente as ações
Meu pai tb! Ontem falei: Te amo, meu pai! Ele escreveu: Show, piá veio! Mas eu to ligado na forma de amar dele hehe
A gente vê muita coisa pela atitude. Palavras são importantes, mas não podem ser jogadas ao vento.
Meu pai não era comunista, se identificava como esquerda, trabalhador pra caralho, trabalhou ate os 30 segundos antes de ser dopado para ser entubado, preocupado com as contas, pedindo o celular pra resolver problemas pra médica.
Ele faleceu faz uma semana. A maior herança que ele me deixou foi consciência histórica, de classe. Ele era preto, pobre e um ser humano cheio de amor. Lutou contra a ditadura, foi preso, pixava muros, se filiou ao PT no seu surgimento. Acreditava na melhora e na justiça social.
Hoje luto e me radicalizo cada dia mais, por mim, por nós e por ele.
A diferença entre a psiquiatra e o Brown, é q ela se formou na facul, ele se formou na escola da vida, o homem é brabo
De fato
Galera fica curtindo racionais e se matando nas parada erradas
psicologa n, psiquiatra, a diferença é que psiquiatra é medico, treinado pra ver sintomas e não sujeitos. Mas é isso, mano brown é foda e ponto.
@@leandromendesbezerra2805 e sinceramente eu até duvido da formação dela, sério mesmo. Não é possível alguém com o nível de formação daqueles falar tanta merda
@@leandromendesbezerra2805 caramba kk, ela é psiquiatra mesmo, na hora eu n lembrei, vlw
Vi uma live do João Carvalho sobre como ter um melhor aproveitamento nos estudos e ele diz algo do tipo enxergar o momento de estudo/leitura como um tipo de auto cuidado, e quando o Gustavo diz "se cuidem" não só visando estética, é também cuidar das nossas relações tanto com os outros quanto com nós mesmos. EU AMO OCÊ GUSTAVO, SEU LINDO!
Comentário perfeito
Meu pai me levava pra cortar o cabelo e achava isso o maximo tambem, era um “momento nosso” e nesse ponto o video é bem foda, inspirador pra os pais de hj inclusive eu de levar esses “cuidados” com nos mesmos.
Só achei a produção e direção meio tosca, pra que um close na piroca do brown? Pra que uma publi tão descarada?
Observando de forma mais profunda o video, da pra ver o quanto isso foi roterizado, e ai perde um tanto a mensagem genuina…
Cara esse comentário abriu minha mente... Justamente hoje eu estava pensando porque eu me dedico a academia muito mais do que os estudos. Eu enxergo estudo como obrigação e não cuidado comigo mesmo, por isso me desanima... mas, com essa visão acredito que de pra mudar isso
que comentário maravilhoso
@@ybasilioBR fico muito feliz de ter ajudado
Mano Brown é patrimônio da cultura brasileira.
Sem o Mano Brown eu JAMAIS teria entendido a mim e aos moleques ao meu redor e as fitas que nós vivíamos no cotidiano. Brown deu o START no meu questionamento sobre a sociedade... Não consigo mencionar o quanto sou grato!
Mano Brown consegue fazer até uma publi ser ensinamento sobre a vida, a negritude e a vida na sociedade.
Finalmente um vídeo que Gustavo reagiu e não teve um treco 😂. Gente vamos se cuidar, o auto cuidado vai muito além da aparência, acho que a saúde mental vem primeiro lugar o conhecimento sobre si mesmo.
Hahahahaha dias de Jimo, dias de alface hahahaha. Hj o Gustavo precisou duma alfacinha hahahaha
É pq o Mano Brown tem a mesma visão (da vida, de mundo, geral mesmo) que o Gustavo. Aí é tranquilo pra ele. 🙌
Claro, é um esquerdista reagindo a um COMERCIAL de uma mega corporação capitalista, alinhada ao Impérialismo americano, O ALINHAMENTO É DE 100% KKKK
Todos os dias falo pra minha família, filha, filho e esposa: eu te amo, falo que me sinto mal o que fez e o pq, minha filha pede historia pra dormir e leio, e depois peço para ela ler, mesmo não sabendo ler ainda(3 anos), ela me conta a história e isso, completa a minha noite
Um adendo: a imagem de que o homem cuida dos outros, na realidade, é baseada apenas em segurança financeira. Cuidados ligados a saúde, alimentação, afeto, entre outros, sempre estiveram ligados à imagem da mulher. Os brinquedos que sempre foram considerados como "femininos" são voltados ao cuidado e os "masculinos" a atividades muito mais diversas (em sua maioria ligadas à violência, inclusive). É recente o movimento de muitas famílias em permitir que suas crianças explorem brinquedos e brincadeiras sem apego ao que é considerado "feminino" ou "masculino", algo que pode mudar muito o conceito de cuidado que os homens tem.
Exato
É isso. Aliás, a "função" atribuída ao masculino nunca se referiu a cuidar mas a prover, no exato sentido de abastecer, munir. O cuidar, referente ao feminino, sempre no sentido de proteger, zelar, dedicar-se, cuidar do bem-estar. Verbos e funções intrinsecamente distintos.
Inclusive esse debate foi amplamente trazido pelo feminismo aqui no brasil, não apenas o de discussões de internet. Hoje as mães que mais vejo defender a socialização do trabalho doméstico e da parentalidade menos binária são as que já se inflamaram e se informaram produtivamente do feminismo. Há de se reconhecer, mesmo com suas mazelas as discussões feministas geraram muitos frutos no Brasil moderno
Perfeita!! Inclusive esse papel de cuidadora contribui muito pro esgotamento das mulheres que acumulam tantas funções
Na China, o pai cortar o cabelo dos filhos é a conexão mais próxima que temos. No confucionismo, como seu corpo é um presente dos seus pais, o seu pai (ou sua mãe) é aquele que tem o privilégio de cortar o cabelo pra você.
Vc é chinês? Ou apenas mora la?
Que legal
engraçado, pq no confucionismo raíz o cabelo também era visto como parte do corpo e herança dos pais, e cortar ele seria tipo profanar a sua descendência.
@@user-xf4hn1cc2p Sou filho de chineses
@@yamiart6149 Não só a raiz mas o cabelo todo, por isso que quando um homem ou uma mulher chegava na fase adulta, eles paravam de cortar o cabelo e enrolava em um coque (para o homem) ou em 2 ou mais (para mulheres). Cortar o cabelo só era feito quando você cometia um crime e isso servia como uma marca de humilhação, como se o presente que seus pais te deram foi sujado por suas ações que mancharam a imagem de sua família. E é por isso que os chineses han tem tanto ódio dos manchu, pois os manchu nos forçavam a cortar o cabelo da frente e amarrar em uma trança por trás, desafiando completamente a lógica que tínhamos para nossos corpos e aí do chinês han que ousasse não cortar o cabelo. Atualmente, apenas há um vestígio dessa tradição, como o que eu falei agora, já que cortamos o cabelo por vaidade ou praticidade.
Nossa, mexeu muito comigo quando o Gustavo falou da ansiedade que o pai tóxico provoca, eu lembro da ansiedade que eu sentia toda vez que eu ouvia os passos do meu pai se aproximando do ambiente que eu estava. Até hoje é o tema central da minha terapia.
Vivi isso com a minha mãe e só de alguem mencionar o nome dela já me causa angústia
caralho, me identifiquei com o seu comentário, bastante até kkk
vivo com a minha mãe, amo muito ela mas sinto essa ansiedade também. é sempre uma ansiedade relacionada a como vai estar o humor dela no dia. às vezes me sinto culpada por me sentir assim pq ela tem borderline e alguns outros problemas, mas infelizmente compromete o convívio familiar
Queria tanto que todo mundo tivesse um pai presente e amoroso, que realmente se preocupa com os filhos :(
Eu cresci na periferia e mesmo lá ví o Brown, o Racionais e todo o movimento anti-sistema ser marginalizado a torto e a direito, inclusive lá atrás eu reproduzia muito disso. Conforme fui crescendo e entendo na pele algumas coisas, entendi porque o sistema faz um esforço diário de marginalização de pessoas que tem um papo reto pra dar pra gente de como as coisas funcionam no momento da história que vivemos. Na real, esses caras são raios de luz pra caminhada que a sociedade, de forma crítica e material, deve seguir.
Os vídeos do Gustavo tem sido meu vídeo do almoço
É Marmitex na mão Coca-Cola na outra e play no vídeo do Gustavo.
Eu vivi essa cobrança de estar sempre com uma aparência "limpa" e confiável, como o Mano fala. Vi minha cunhada e minhas irmãs fazerem o mesmo com meus sobrinhos ( coloquem a camisa dentro da bermuda, passem hidratante para não ter aparência de "sujo",etc). Eu não entendia nada,porque era criança/ adolescente e nem sabia sobre quão cruel era e é o racismo.
Hoje, mais de 20 anos depois, moro em um bairro muito "bom" em Montevideo, no Uruguay- que posso pagar devido a trabalhar para um caralho. Daí, chegando no meu prédio depois do trabalho, tinha uma "senhora" atrapalhando meu caminho. Pedi licença e ela "o que vc quer????" E eu disse que morava ali e queria entrar na minha casa. Ela me olhou dos pés a cabeça mas saiu da frente.
Mas o pior foi contar esse caso para uma amiga e terminar dizendo "e eu não entendi porque a mulher agiu assim, pois eu estava bem vestida e arrumada" .
E minha amiga diz "repete o que vc acabou de falar. Você está tentando justificar essa racista explicando pra mim que vc estava bem vestida????"
E me dei conta que nós pretos vivemos essa pressão, essa ditadura de estarmos sempre com a obrigação de passar uma imagem de confiança através de nossas roupas, comportamentos e etc pra um bando de racista filha da puta. É foda.
"A vida é muito mais que cumprir papéis sociais, a vida é viver" Gaiofato Gustavo seguindo as normas da ABNT. Caramba que frase essa, excelente vídeo react, totalmente contrário de tuda loucura que aquela lá disse .
"crl, deram um closesaço nas partes íntimas do mano Brown.
Excelente"
Hsushsushsushs
Filmaram o boogie naipe dele hahahaha
Meu pai não tem costume de falar te amo.
Mas lembra o dia e horário dos meus remédios pq tem medo que eu fique doente, liga pra perguntar se estou segura. O cuidar é reproduzir carinho, afeto.
É mega importante.
Mano Brown é outro nível. Não tem nem comparação. Cresci ouvindo Negro Drama e Racistas Otarios, isso me fez refletir muito. Acho que o primeiro elemento de radicalização de muitas pessoas no Brasil foi o Rap. O Hip Hop em geral deu um pontapé enorme para a minha radicalização.
Essa conversa do Kaire e da Domenica com o pai (esquece o Mano Brown, aí é o Pedro Paulo tendo um diálogo com os filhos) é talvez o diálogo que eu quis muito ter com meu pai, mas nunca tive essa abertura. Talvez foi por traumas de infância, enfim, que vídeo educador.
Acho muito importante gustavo essa sua fala para os homens sobre relações e etc, parem de olhar mulheres como coisas por favor, nós somos pessoas.
tu falou sobre a questão da presença masculina tóxica e me identifiquei muito
desde que me conheço por gente sempre fui ansiosa e sempre tive medo
na casa que eu morava com meu progenitor eu vivia no quarto e não compartilhava nenhum sentimento com ninguém, então depois que nós (eu, minha mãe e meus 2 irmãos) saímos de casa foi um alívio
então eu não sinto falta de uma presença masculina, pq a que eu tive era péssima
Fico é feliz que mais negros e negras estejam em propagandas.❤️❤️❤️Família Brown❤️
Essa parte finalzinha que ele falou sobre ter os direitos básicos tratados como privilégio foi de dilacerar o coração! Trabalho, moradia, afeto, dignidade para se viver é o mínimo do mínimo que nós esperamos ter, infelizmente o capitalismo não dá essa possibilidade para a classe trabalhadora em especial para o trabalhador negro. Ter essa vivência é fundamental para termos uma vida com qualidade e pensar que muita gente foda como o Mano Brow, o Gustavo e muitas outras figuras da esquerda são duramente criticadas por essa famigerada extrema direita com alguns se auto intitulando "liberais".... Ver esse tipo de atitude só reforça o meu pensamento de que estou do lado certo da história, política, arte, ciência e cultura. Aliás, todos nós estamos!
Abraços e um excelente 2023 a todos nós ✊🛠🔥
Brown pode ser um paizão, mas beijo abraço e carinho faz falta sim. Toque é essencial.
A unica coisa que discordei do Brown no video foi "o cara nao se cuida desde os 20, dps dos 50 não tem mais o que fazer". LÓGICO que tem. Nunca é tarde pra tu começar a se cuidar.
Eu me lembro da minha ex sogra que depois de passar perrengue a vida inteira, criar trocentos filhos sozinha e tal, meio que largar de mão dela mesma, e depois de muito incentivo da minha ex, começou se cuidar, cuidar da saúde, da aparência... E eu vi a veinha feliz pra caraio, renascida.
repare que ele fala da auto estima como um todo, inclusive saúde, ao citar horas dormidas, corpo hidratado e alimentação balanceada. Portanto se você vive uma vida toda sem cuidados com a SAÚDE, há sim estragos que podem não ser recuperáveis, mas não quer dizer que não há como reduzir os danos. Veja bem, REDUZIR e não ELIMINAR.
@@raulalmeida9167 boa! Eu nao tinha pensado por esse lado
Ele falou dos que não se cuidam desde os 20. Aí chega arrebentado aos 50 e não tem como voltar atras da perda.
Olha tem umas coisas de estética que refletem na nossa saúde física. Exemplo disso é pele. Passa protetor, se proteje do sol, não apenas pra ficar com aquela pele bonita, mas por causa dos riscos à saúde, câncer de pele e tals.
Passem protetor, camaradas!
eu e meu pai somos um tanto distantes, assim como da minha mãe, vende isso e refletindo hj eu e minha companheira não pensamos em ter filhos ... mas se fosse pra ter seguiria os exemplos de pais assim como mano Brown, sou branco hetero, mas na minha família é assim como o professor disse, os homens só são vistos como provedores e só, nunca tive um conversa profunda com o meu pai, nunca saimos só nós dois, ele separou muito cedo da minha mãe, fiquei com ela, passávamos finais de semana juntos depois quando ele mudou de cidade era uma vez a cada 15 dias e foi se distanciando ate que só ia pra lá 1 vez ao ano, minha família sempre foi abastada, era sempre aquela velha ladainha
... " a familia do seu pai não presta, e blá blá blá..." ate que ao 15 anos fui morar com ele, e foi terrivel.
Não sabiamos lidar muito um com o outro, sempre brigas, tapas na cara, xingamentos ..." Com 18 fui morar em uma republica, e foi ai com essa liberdade mas sem nunhuma experiencia da vida ... me enfiei em alcool e cocaina, os anos passaram, e hj com 33 anos consegui terminar o segundo grau, passei numa faculdade furreca pra história, tenho uma companheira maravilhosa que me da força em tudo, e 3 lindos filhos de 4 patas. Hj posso dizer que me sinto feliz, mesmo que esteja longe do meu pai e familia, principalmente com essas ultimas eleições. Esse tal capitalismo destrói familias, sentimentos, sonhos ...
Toda vez que um velho me pede fazer qualquer coisa no celular dele, eu o escrevo no canal e ativo a notificação... vai ser comunista!!! Não tem jeito! Já converti 1/2 dúzia.
Eita Gustavo, tu tá pegando o coração da gente e fazendo carinho né. Toda sorte de amor pra você. Obrigada.
Quando o Gustavo falou de confiança no sujeito, eu só consegui lembrar do vídeo do Mamãe Falhei falando mal do Mano Brown, o nível de classismo, elitismo, preconceito etc.. falando q a música e as ideias dele são lixos sem apresentar de fato um argumento falando do pq elas serem ruins, ele só bostejou um monte e ficou por isso mesmo
Eu tive uma relação horrivel com meu pai. Mesmo casada, minha mae sempre foi a principal fonte da existencia material minha e dos meus irmãos. Nossos valores, nossos momentos em "familia", tudo isso foi proporcionado somente por ela. Eu especificamente, tinha comportamentos que pra uma menina era inaceitavel, como querer jogar bola com meus irmaos, empinar pipa, usar boné, até mesmo ter amigos homens era taboo. Meu pai sempre me tratou diferente por causa disso e minha mae sempre falava: "filha, limpa a cozinha e deixa arrumada pq vc sabe que seu pai gosta de chegar em casa e ter tudo limpo, vc sabe que ele pega mais no seu pé". Eu até hoje carrego problemas de auto estima principalmente, por ver meu pai sendo carinhoso e afetivo com meus primos e comigo não.
Minha mae viveu um casamento HORRIVEL ao lado dele, ela costumava dizer "pelo menos ele n bate em mim e ele trabalha", mas ele nunca se preocupou se a gente tinha pao pra comer no café da manha. Ele sempre foi ausente em muitos aspectos e traia minha mae com qualquer mulher que visse na frente. Minha mae tentou suicidio 3 vezes por causa desse casamento e eu cheguei a me perguntar se minha existencia e dos meus irmão eram suficientes pra minha mae ou se o unico amor que importava era so o dele. Mas depressãoe suicidio não é sobre isso, quando finalmente entendi isso, pude lidar melhor com meu relacionamento com ele e com ela.
Hoje meus pais são separados e eu sou 50% da fonte de renda da minha casa, os outros 50% é a minha mae e eu trabalho pensando em diminuir as mazelas do dia a dia dela, pq ela n esta ficando mais jovem. Meu pai é drogado e bebado, mas agr que ele esta longe, consegui tratar muito disso que tenho dentro de mim e perdo-lo, hoje eu amo muito meu pai e espero poder viver momentos bons com ele, desejo que ele se cure por dentro, pq sei que ele sofre pelas coisas que causou. Eu vejo nele que ele queria ser diferente e entendo o porblema sistemico em que empurrou minha familia por anos a conviver com essas dificuldades.
Que história foda, todo amor do mundo pra vocês, que tudo fique bem pra você camarada!
Meu pai é tipo o seu, mas o amor que tinha por ele morreu. Eu quero mais q ele se lasque. Nao consigo ser evoluída assim não.
mano brown é um dos maiores da história desse país.
tudo que o cara fala é uma aula, é impressionante.
Gente, gaoifato voltou das férias todo trabalhado na saúde mental
O que o Brown fala sobre autocuidado ter a ver com informação é muito verdade. Um cara com mais de 50 anos revisitar sua história, questionar coisas que não foram legais que ele falou e se mostrar uma pessoa que se cuida e cuida dos seus, só foi possível pq ele obteve informação na caminhada e a absorveu.
O Mano Brown é o pai que eu não tive e queria ter, e agora também é o pai que eu quero ser um dia, caso isso aconteça.
Mano brown se tornou essa figura mística fraternal pra aqueles que tiveram relações destrutivas com figuras masculinas, muito além do show do disco do refrão é um patrimônio popular pra todos nós.
Pow, esse papo me bateu muito forte, na moral
É bom demais usar a roupa que a gente gosta, passar aquele perfume bão, uns creme, cortar o cabelo. Muito bom. Eu gostaria muito que todos os camaradas tivessem essa oportunidade.
Depois de sofrer com a psicóloga, vamos ficar rilex com o Mano Brown
Mano Brown e os racionais mudaram completamente a visão de nós negros entre a gente mesmo, é o sociologo prático...ele é muito bom.
Ser filho do Mano Brown é um privilégio
Espero ser o melhor pai do mundo, espero que todos tenham o melhor pai do mundo
Que pai incrível, não tive pai e sim sinto falta até hoje.
Foda demais isso aí, a vida é viver mesmo cara, a vida é simples são as pessoas que tornam ela difícil, e quero contribuir muito para que todo ser humano possa VIVER, isso é demais, por isso virei comunista, isso me deu um sentido de vida iluminada. Se tiverem interesse alguns dos livros que eu li e me ajudou a ver o mundo de maneira mais suave foi o "Caibalion" e "Um Novo Mundo" de Eckhart Tolle, vale muito a pena.
Por gentileza, grave algo sobre EDUARDO MARINHO
Gustavo se emocionando 🤏🏻🤏🏻🤏🏻 guardar num potinho
Cara, sobre o nazismo de hollywood e a terapeuta, eram exatamente as coisas que estava analisando esses dias. Fico feliz em ver a convergência dos teus pontos de vista com os meus, adoro esse canal!
Vejo muita diferença entre o discurso do Mano Brown e da psiquiatra. Estava analisando os argumentos dicotomicos e vazios dela. A pessoa é tão imersa em privilégios, que ela acredita atrair as coisas boas porque tem uma alma elevada em relação aqueles que estão passando por dificuldades da vida.
Claro, afinal ela mesmo sendo disléxica com o esforço dela se formou e psiquiatra e publicou vários livros. (Aviso: pode conter ironia)
@@larissawelteremidio3533 Ela evoluiu :D...
Meu coração fica quentinho toda vez que alguém fala do Fanon
Nas últimas duas ou três semanas um pensamento vinha despontando na minha cabeça em momentos aleatórios (porém com padrões). Sempre que eu demonstrava animação ou entusiasmo, meu pensamento instantaneamente se direcionava a uma pergunta: "Isso é muito feminino?" Nem preciso dizer que isso estar correndo na cabeça de um maluco de 16 anos é, no mínimo, problemático. Venho tentando abraçar esses comportamentos que minha cabeça recobra como "femininos", mas que eu, conscientemente, definiria como delicados, cuidadosos e carinhosos.
Meu pai sempre morou comigo, mas naquele molde: Trabalha o dia inteiro, e mesmo quando tá de folga, sai pra qualquer lugar. Nunca fui muito próximo emocionalmente dele, e nunca tivemos essa conversa honesta sobre cuidado e sentimentos por ele ser muito fechado e impaciente, e eu sinto falta disso. Talvez ter essa referência do ponto de vista emocional tivesse me poupado de muitas das minhas ansiedades. Minha mãe parece me entender menos a cada dia, chegando a dizer que o motivo de eu estar recluso e estressado era uma "batalha espiritual" - E não a perda do meu irmão, que aconteceu no ano retrasado, dois meses antes da data prevista para o parto.
Quando o mano brown fala de paternidade, eu desabo. Talvez por querer que meus pais tivessem essa consciência, talvez por querer que, quando eu tiver um filho, eu seja esse tipo de pai pra ele. Não sei ao certo, mas é muito bom saber que existe gente como ele por aí!
Foi mal pelo desabafo :/
Parabéns pelo vídeo, Gustavo, e sucesso!!
Mano Brown é o anti-Jimo. Um alívio p todos nós!
O respeito dos filhos com o Mano Brown, lindo de ver
Mano Brown ultrapassou o nível de apenas ser um rapper foda, o cara é um pensador comtemporaneo, um dos grandes do nosso país
É de arrepiar, emocionante demais.
Sobre a questão da aliança definitiva de ter um filho e assim o sangue dos pais terem misturado me fez refletir muito da profundidade que é ter filhos
Eu sempre pensei nisso, por isso não tenho filho até hj c 33 anos. Misturar meu sangue e ter um vínculo eterno a mina tem que me dar umas provas de caráter que até hj nenhuma deu
Demonstração de afeto é importante. Beijar, abraçar, falar que ama. Vejo muitos ao redor que reclamam por falta de afeto.
Saber q os Racionais Mc's são BR dá um puta orgulho c'loco 🔥
Escutar esse homem falar cura todas as feridas.. Brown é foda demais ♥️
Mano Brown gênio! Aquela psiquiatra de ontem é um nada perto dele.
Ola meu querido, vc precisa conhecer mais familias Negras Brasileiras eu vivi isso com meus Pais, meus Tios, minha família e pessoas agregadas a ela. O Brasileiro Negro e muito igual a história do Mano Brown o que ele falou ali da Mae dele eu e muitos no Brasil escutamos das nossos Pais. Eles sabiam da nossas dificuldades de nascer e viver em um país RAcista que nao quer que resgatemos o que foi negado a Eles por todo uma Vida ha mais de 100 anos é isso.
A filha do Brown é uma baita atriz, recomendo para quem ainda não viu a série "as seguidoras".
Que aula de auto cuidado!!! E ver homens falando sobre isso, de uma maneira tão simples, é muito importante!!!
Gustavo, cada dia gosto mais do teu canal. Passa a msg sem se pesado!
Me emocionei pra caralho assistindo o doc dos Racionais da Netflix. História foda a desses caras. E que família sensacional o Mano Brown e sua excelentíssima formaram. Foda.
Dobradinha do Gustavo sobre afetos ❤️
Foda do homem se expressar é que quase ninguém liga ou quer ouvir. Red pill tá provando isso.
fico feliz de vê comentários sobre seus pais, eu não tive essa oportunidade de conhecer um pai. fui criado jogado para um lado e outro.
Se vc procurar "foda" no dicionário a definição é mano Brown. Fala sério, mil grau
Nossa, Gustavo, papo importante demais! Por menos afetos colonizados e por mais vibes de gostosooo! ♡ Parabéns pelo seu trabalho, vc e o Ian roubaram meu coração pro socialismo! Obrigada ☆
Mano Brown deveria escrever um livro!
Retorno da Dignidade Fanon.
Alta Vibe...
Mano Brown é um cara sensacional mesmo.
Bela Campanha da Natura, heim... é uma marca que vejo muita sensibilidade e , pelo que lembro, foi na vanguarda ao abordar temas URGENTES!!
Excelente vídeo camarada Gustavo. Mano Brown sempre brabo e excepcional!!
Qualquer coisa que tem o mano brown eu já chego dando like, esse cara é muito bom.
Se cuidem. Cuidem do seu psi, cuidem da sua alimentação, cuidem do seu corpo, cuidem das pessoas que cuidam de vcs.
Foda pra caralho! Imagina ter o Brown de pai! Ta maluco, olha os papo hahahaha
Carinho e Afeto Sempre🎵Principalmente Entre Família♩O Amor Fortalece Mais Ainda a União🎵🎶♩😎🖒
Importante salientar ao homens, além de outra perspectiva de visão sobre mulheres, tenham AMIZADES MULHERES. Nos ouçam, nos incluam nos seus círculos sociais. O debate sem a mudança material não vai tão longe. É mais fácil pra gente e pra vocês
Essas questões de como o deve ser o "homem" já chegou ao ponto da minha tia falar q tinha um demônio gay se apossando de min
To chorando igual uma criancinha aqui. Amei esse video Gustavo, obrigado mais uma vez. Mano Brown eh muito foda! VAMOS VIVER A VIDA!
e vc acha que o mano brown ia fazer uma pub e não falar oque queria kkkk. admiração máxima a esse cara sempre e a maravilhoso ver que a família dele também entende muito bem a dinâmica do mundo que a gente vive.
Se o Mano Brown ainda não é comuna, falta bem pouco. Se tropeçar, ele começa a falar que é. Monstro demais!
Comunismo matou mais de 100 milhões. Fora que comunista é anti cristão, coisa que o Brown parece não ser.
Não tem jeito, o Brown é foda pra caralho. O maluco tem uma visão diferente das coisas, sem o senso comum, o cara vai na raíz dos problemas.
Genial, cara cada dia mais consciência de classe e hoje foi um dia da folga do Jimo.
A qualidade do papo da família do Mano Brown é outro nível. É muita reflexão boa
a gente tá em janeiro ainda, mas já acho que esse foi o melhor video de 2023.
que video foda.
Melhor decisão da natura, colocar tente-se verdade e sincera.
Simplesmente FENOMENAL...
um video descompromissado.... e se tornou um dos vídeos mais importantes da minha vida.
quando se fala da não obrigatoriedade do eu te amo entre pais e filhos... acabou comigo.
eu e meu pai não temos esse perfil entre a gente....mas eu passei a infância visitando o trabalho dele. (ele é bombeiro aposentado e meu heroi por isso)...iamos até o barbeiro.....cozinhavamos juntos. (eu já sabia) mas ouvir alguém dizer que não tem problema faltar uma palavra ou outra de carinho... choro ao compartilhar esse momento com vc meu caro. Obrigado.
10:21 porra cara MUITO OBRIGADA por essa mensagem! Acho que é isso mesmo que muitos caras por aí precisam escutar.
Cara, sério mesmo, eu me achando totalmente errada, sendo combrada por coisas que nem fiz e nem pedi, ouvir o Mano Brown me emocionou de uma forma como se eu tivesse voltado pra mim mesma... obrigada ao canal 🥺🥲
Nunca vi uma propaganda e vídeo tão necessários.
Infelizmente eu nunca tive isso. Quando eu tiver um filho, é só fazer o contrário, não será fácil eu sei.
Cuidem-se camaradas e camarades!
Autocuidado também é não reagir apenas a jimo kdkskd. Excelente vídeo, que mais homens discutam a masculinidade e afeto
Mano Brown é um cara que qualquer um gostaria de ter como parceiro para conversar. Isso sim é um ser humano com visão de vida, tanto macro quanto micro em seus mínimos detalhes.
Sociologia do negro brasileiro- clóvis moura
Lélia Gonzalez
Fanon - os condenados da terra
*Peguei do que ele falou no vídeo, vou ler depois valeu pelas dicas de leitura.
Mano Brown manda bem demais!
Não percamos tempo sem amar.
vida longa ao brown, tá maluco!
Lindo demais
Me emociona sempre falar sobre paternidade pois tive uma relação complicada com meu pai