Ih, mais outro comunista q se acha dono da razão, mesmo fazendo uma demagogia de que pode errar! Quer dizer que tua interpretação "não-relativizada" sobre que seja liberalismo é o canônico e correto? Liberal e social-democrata não podem ser associados ou assemelhados? Então explica porque os social-democratas norte-americanas se encaixam entre os liberals? Ta ciente de que ser liberal na Europa, EUA, Brasil não significam exatamente mesma coisa? E liberalismo em relação a quê? Dá pra ser liberal em temas como aborto, LGBT, mas ser comunista, capitalista em questão econômica. Onde o liberalismo ta tudo num só pacote só indissociável?
socialista adora falar que gosta de debater , mas apenas com quem é socialista tbm. ja que o resto sao fascistas ! e voces , claro, nao debatem com fascistas kkkkkkkkkk
tomou uma jantada da gabriele pior esquerdinha , mas claro ! vc vai falar que ela é fascista de direita extrema do polo norte do extremo do planeta que fica no extremo do extremismo da galaxia .
fiquei constrangido ao ver seu constragimento, sabe , uma pessoa que debocha de tudo com o semblante enrugado, nao teve deboche , gaguejou mais que o gaguinho aqui da rua, teve que fazer auto critica , foi bem humilhante nao ?
Ela mesmo, Gabriela Prioli. A única pessoa letrada do Brasil. Detentora de conhecimento ilimitado. Desprovida de qualquer emoção - uma máquina lógica, imparcial e inexorável. A mulher que transcendeu e se tornou razão pura, a apoteose intelectual loira.
O jeito que ela crítica “sabichões” enquanto age do mesmo jeito é grotesco. O ar de deboche e superioridade dela não dá pra mim. Ela está cada dia mais soberba inviabilizando minha capacidade até de escuta-la.
Eu não sei se odeio mais o tanto que a Gabriela Prioli se julga inteligente falando tanta porcaria ou o tanto que ela se julga engraçada. As duas coisas são profundamente irritantes. É o pedantismo do lugar-comum liberal personificado.
@@renatomism exato. “Menos emoção e mais razão” e a câmera corta pro rosto dela em preto e branco “os sabidões da internet que me corrigem não sabem de nada” 🤣
O primeiro vídeo de react sobre Gabriela Prioli que assisti foi de Pedro Ivo do canal ateuinforma. E dentre os vários vídeos que ele fez eu não lembro de nenhum ter uma resposta dela. Acho que não foi incômodo, ela usou como ferramenta pra vender o curso dela.
@@vitorrosachaves3170 Acho que não, ela pode vender curso em cima de outras coisas mais fáceis, o incomodo dela foi até um ponto de divulgar o Gustavo, porque depois disso várias pessoas vão conhece-lo. Esse vídeo que ele fez bateu 33k de views isso que incomoda a direita, as pessoas ouvindo conteúdo da esquerda revolucionária
@@SH_1917 Faz sentido também. Mas no final o que se concretizou foi que ela usou como um tipo de propaganda pra vender o curso, independente do motivo. O pior é como se falasse "Se você não quer ser como esse cara, faça meu curso". "Seja tão centro e suba com um foguete". 🚀
Exatamente, está ficando dificíl de ignorar. Essa crítica do Gustavo afeta o bolso dela já que ele está ficando relevante, por isso a necessidade dela responder, mas também atrai pessoas para nosso lado. Venceremos.
Gabriela Prioli; a sem emoção; a dona da razão; detentora do conhecimento; isenta de erro; sambista sem vulgaridade; sem ideologia; mãe do bom senso e musa da democracia.
Cara, agora colocando totalmente minha opinião, eu acho zuado esse negócio de não colocar quem é a pessoa, pq se a questão é que você não quer divulgar nem responda então, mas a partir do momento que você responde acho honesto que se marque a pessoa para que todos possam ter acesso aos dois lados do debate e que tirem suas próprias conclusões.
Vc tem razão. Se a pessoa n quer dar palco, que nem responda. Agora, responder se fazendo dona da verdade e os seguidores não tem nem acesso a crítica? Aí fica difícil
por favor Gustavo não se deixe intimidar. Obviamente todos podem e vão errar, mas não tenha medo de continuar com o tom dos seus reacts. A ideologia dominante utiliza do terror diariamente, com réguas morais e causar vexame em cada tropeço. você não está errado em “desvalorizar” o interlocutor, sendo que essa Apriori o faz sempre. a sabichona, fada sensata, com mais razão e menos emoção, é tática de influência para proteger sua ideologia. Continue, camarada.
Eu sou professor de história há 25 anos, e uma das coisas que eu aprendi sobre o discurso neoliberal é a chamada máxima do auto controle como validação do ponto de vista, e isso reflete na sociedade conservadora que somos, inconscientemente muita gente associa auto controle com conhecimento, e muita gente explosivo não tem conhecimento pq explode, ou seja uma falácia que está imbrincada na nossa sociedade, mas historicamente, tem sua origem na nobreza e seu comportamento pavoneado e de auto controle, que isso, por si só, legítima o discurso, mesmo que a pessoa seja conservadora e elitista, e a Gabriela é elitista, e sua forma de discurso valida esse posicionamento, do auto controle e da racionalidade acima de tudo, mesmo que seja uma racionalidade sem amplo conhecimento do materialismo histórico
@@carlafernandescarvalho2023 e assim ela trata todo mundo como tratam as mulheres. "Menos emoção, mais razão", ou seja, vc é emocionado não é válido, como se uma pessoa emocionada não pudesse expor suas ideias claramente, uma falsa dicotomia, como se o tom de voz, a maneira como se fala tivesse alguma coisa com oq é falado
Discutir com Monark, Caio Copolla e derivados = "tenho tempo" Discutir com Gustavo = "não vou perder meu tempo" Ela parece eu quando ia jogar Street Fighter na infância, só queria jogar com meus primos menores, pq se fosse com os mais velhos eu tomava uma surra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É pq perto deles ela é inteligente, mas com comunista de verdade existe o risco de perder o debate e ainda divulgar o comunismo. Então como uma boa burguesa ela debate onde dá lucro kkkkkkk
Claro que ela não vai perder tempo, acha que ela quer ser encurralada por um historiador materialista que vai deixá-la sem argumentos?! Ela já não teve nos stories.
Acompanho "por cima "a loura intelectual há bastante tempo, gosto de algumas coisas que ela diz, mas acho que você trouxe um ponto interessante pra discussão, além de mostrar as incoerências entre o que ela prega e o que ela faz. Ninguém está além do bem e do mal. Você ganhou uma seguidora! Te conheci no Meteoro e tô gostando muito do seu conteúdo. Conhecimento nunca é demais, e você o divulga com respaldo teórico e com muita clareza. Continue produzindo!
Gosto da Gabi, mas isto é um vacilo. O Gustavo não é a pessoa que ela pensa que é, ela julgou ele muito rápido e reagiu com um ar de superioridade em vez de responder de boa. Acho que os dois se beneficiariam muito de um debate, pois os dois demonstram certa razoabilidade e disposição para discutir ideias. Aliás, no fundo, ela e o Gustavo não estão dizendo a mesma coisa? Ele tá dizendo que as ideologias tem um motivo de ser classificadas do jeito que são, que não é tudo relativo, ela está dizendo o mesmo, mas dando ênfase que, por não entender os reais critérios atrás da classificação, que cada pessoa tende a "desenhar" o espectro político de maneira diferente, de acordo com gostos pessoais.
Acompanho a Gabriela desde qdo ela era, digamos, "ninguém". Sempre incentivando a leitura para a gente saber o que ta falando em debates. E ela dizer que "nao perderia tempo" me deu até asco. Achei lamentável chamar você de "esses caras", "sabichões". Vergonhoso. Ela nem foi atrás de saber do seu trabalho, se não, não falaria dessa forma pejorativa. Eu vi o stories dela antes do seu vídeo aqui e qdo finalizou vendendo curso: cereja estragada do bolo. E ainda que vc diga que a sua legenda tá mal escrita, eu entendi e entendi inclusive a bobagem 2 que ela falou, afirmando que vc confirmou o argumento dela. Só que não. Vc nao falou mesmo que as ideias sairam do que vc acha. Ela não entendeu, mas mostra-se como se tivesse entendido e ainda sendo mala falando de forma ruim de alguém estudioso como ela, que discorda dela. Por isso vale a pena demais ouvir e ler pessoas (comunicadores, professores) diferentes. Continua aí com seus vídeos de react. A gente aprende, inclusive concordando ou não contigo rsrs Um abraço!
Pior que ela sabe quem é o Gustavo, sim. Por isso tbm sabe que, se "der palco" pra ele, a "classe intelectual" a qual ela pertence vai entrar em parafuso.
Já estou me preparando porque vai ser puro suco de Jimo, ela é do tipo que não suporta critica e considera qualquer argumento diferente do dela um ataque pessoal e histeria.
Gabriela Prioli criticando os Outros:Ah vamos de Democracia,Livre pensamento,temos que ter mais razão,tem que ser lógico Gabriela sendo criticada:BANDO DE HISTÉRICO SABICHAO SEM ARGUMENTO NUM SABE NADA
Gustavo, é muito engraçado pq essa história toda me fez lembrar que eu fui uma das pessoas que seguiu e divulgou muito a Prioli depois que ela bombou no Twitter (me arrependo muito). E na mesma época eu acompanhava a Sabrina do Tese Onze e eu achava muito complexo e difícil o marxismo, mas teimei por muito tempo até que eu entendi. E logo depois, eu comecei a acompanhar outros marxistas (e ler), e essa ideia de "cada um interpreta da forma que é mais favorável" é balela, é um pensamento raso, é falar "foda-se" pra toda teoria e dados históricos produzidos na história mundial (algo que a propria Prioli defende) e banalizar os conceitos de esquerda, direita e princípios políticos. Sem querer (ou querendo, não sei), ela despolitiza todo o debate e é contraproducente com o próprio trabalho. Aí, aí, as contradições só capitalismo e dos liberais.
Eu via por alto o conteúdo, quando todo mundo falava dela, mas depois que vi que ela é repórter da cnn, vi o vídeo dela falando sobre a guerra na Ucrânia com um viés todo ocidentalizado, eu já percebi logo: não é pra mim
Ah, e ela toma o espaço de narrativa para si. Só ela, ou pessoas que ela representa seriam os detentores do discurso intelectuais, demais pessoas seriam "sabichões" , como se ninguém pudesse deter conhecimento e passar adiante, apenas pessoas como ela e da onde ela vem. A elite detentora de poderes enfim, guiando o pensamento e a educação dos demais. Porque os demais não poderiam criar conhecimento e crítica sem eles
@@emoqueviveabasedeomega3 oh deus, agora porque eu sou mulher (e feminista) não posso criticar outra mulher? Que ainda está fazendo uso da falácia da autoridade? Esse discurso dela pode ser até o ET Bilu que eu vou achar escroto.
@@Cahhhh5 agora vc sentiu na péle como é responder um.comentário demagogo e hipócrita de um identitarista como o Emo fanhoso acima. Identitarismo=cortina de fumaça de liberal infiltrado na esquerda.
e ela é tão "centrista", adepta do "aprendizado" e de diferentes visões né? mas reza a cartilha completa da visão liberal e burguesa de intelectualidade e politica, não consegue ser confrontada com nenhuma outra linha de pensamento que não a dela
Gabriela: " a partir de agora, é mais razão e menos emoção. Precisamos pesquisar e escutar quem realmente sabe" Gabriela também e discutindo com um historiador: " esses sabichões das redes sociais que não sabem nada e saem gritando..." Oi? Cara, já achei essa mulher foda! Mas nada como o tempo e o acompanhamento pra conhecer a pessoa. Ela é TOTALMENTE parcial e emocional. Fica claro no discurso dela, e ao depender do tema, fica claríssimo a pobreza de referências que ela aborda.
É uma questão paradoxal: se tudo depende do ponto de vista de quem interpreta, tudo é subjetivo, inclusive a afirmação de que tudo é subjetivo, tratando-se portanto de uma linha de raciocínio que deslegitima a si mesma.
Esse canal é politização de verdade!! Você e o Ian estão me abrindo os olhos para um mundo que até então era incompreensível diante da visão neoliberal despolitizante e confusa
Não vou perder meu tempo com ele. Só que rebate no mesmo dia do Post.kkkk Acompanha seu trabalho... Hahahaha Que emocionada, que apaixonada. Não tentou nem argumentar.... Kkkk O seu problema não foi escrever mal, foi ser galanteador demais! Mais razão e menos emoção Gabriela! Hahahaha
23:59 = "Mais razão, menos emoção" 00:00 = Cada um pode estabelecer sua própria "régua". Carta aberta à Gabriela: Querida Prioli, se você mesma "concorda" que Dória ou Sérgio Moro não são "comunistas", pergunto: você está seguindo sua própria "régua" (por pura emoção) ou você pensa isso simplesmente pq dizer tal coisa desafia a lógica dos fatos e contradiz a atuação política dos exemplos citados? Se de pronto você rejeita a ideia de que tais pessoas são comunistas, a partir de que elementos você faz esta análise? Elementos metafísicos, empregados em sua própria percepção da realidade (mais uma vez, emoção) ou em elementos materiais, instituídos, obviamente, pelo que você conhece acerca do comunismo?
Cara você está muito claro nas suas declarações. A pessoa se define e se declara como quiser, agora o que é "material" é material se a pessoa é facista, defende posições facistas e tem ações facistas é facista.... Não existe "régua" ou parâmetro flexível, existe correntes de pensamentos, etc. A pessoa pode não saber qual corrente de pensamento está defendendo, ou achar que como ela se define está diferente de como os outros definem ela mas no fim a materialidade das suas ações, discursos e posições vão te definir, independente de como você se defina.... Nego quando vem com esse Papinho centrista das duas uma ou fala que é de centro pra não admitir que é liberal/fascista ou pq gosta do discurso de esquerda mas não vai abandonar o pensamento liberal.
Boa, estou muito feliz com você conseguindo finalmente entrar no radar desses liberais mainstream. Significa que seu trabalho e divulgação estão dando certo e me parece que o socialismo cresce. Acompanho seu canal há muito tempo diariamente e estou muito feliz pelo seu desenvolvimento do canal. Tamo junto IAN NEVES
eu passo muito mal com a gabr**** pr****. essa posição de neutra e imparcial, dona da razão e conhecimento enquanto tenta passar uma impressão de humildade intelectualmente ao mesmo tempo que debocha dos outros e pinta eles como irracionais emotivos... nenhuma figura pública negra conseguiria sustentar essa posição e ter público pra aplaudir, penso demais sobre a construção das subjetividades da pessoa branca
É inacreditavel a postura de imparcial e neutra dela sendo que reza a cartilha toda do liberalismo, quer dizer, acho que liberalismo é a revelação divina né? a biblia imaterial da burguesia
@@RaphaHell13 Ela faz parte dos supostos imparciais da Direita Limpinha, como andreazza, vera magalhães, joel pinheiro da fonseca, tábatha amaliberal e tantos outros. Nada além. Mas é irritante essa tática desonesta. Que sejam sempre desmascarados.
@Guilherme Chagas Tática super desonesta a usada por ela, pois o único e exclusivo objetivo do seu bordão ''mais razão e menos polarização'' é *DESPOLITIZ/\R!* A mim essa fingida da Direita limpinha não engana.
Gustavo, descobri seu trabalho semana passada através do Meteoro Brasil. Embora não seja marxista, gostei muito do seu trabalho e tenho aprendido bastante. Obrigada.
Gente, to confusa Eu nem sabia que ela tinha um curso, mas assim... Ela crítica os "sabichões" e, pra te ajudar a criticar também, criou um curso que te ensina a ser um sabichão?
É que todo mundo é burro, menos ela. Não entendeu? Quem questionar, é "sabichão de internet", "não merece nem resposta" e precisa do curso maravilhoso dela pra "aprender a lutar contra o Gustavo".
O curso dela de política não era sobre política, mas sobre a república institucional e democracia burguesa. Literalmente, ela ensinava como funcionava o Estado na mão das classes dominantes e chamava isso de "política". Assim bem genericamente.
arregaçou..... se ela prezasse tanto pela razão e menos emoção, entenderia tranquilamente que a teoria marxista é a mais racional possível, por tratar de tudo À PARTIR da materialidade... e JAMAIS à partir da análise dos próprios conceitos individuais pra posteriormente "ser aplicada" na REALIDADE, basicamente por ACREDITAREM que é dessa forma que a prática social se dispõe na materialidade da sociedade...
@@robertoferreira7540 "De acordo" com a lógica. Não necessariamente a teoria marxista, mas o materialismo, de maneira genérica, é a postura perante o conhecimento que mais se aproxima da "racionalidade". Simplesmente porque extrai os seus princípios da observação analítica da realidade a posteriori, totalmente diferente do idealismo, que estabelece princípios essenciais (invariavelmente amparados pela metafísica) e CONSTRÓI uma realidade que se molde a esses princípios. É o básico do básico, aula de filosofia de ensino fundamental.
@@fabriciofazano o que vc se refere como lógica? A filosofia analítica? A epistemologia? Pq filósofos dessas áreas como Popper e Russell rejeitam o marxismo (msm sendo filósofos materialistas), então parece-me mais que o termo “lógica” é usado sem precisar significar algo. Os marxistas dão volta de balde, argumento do é porque é, pq Marx ou Lenin falaram que era assim.
@@robertoferreira7540 você cita 2 filósofos que rejeitam o marxismo e coloca num plural de forma que dá a entender que fala por todos kkkkk e sinceramente? Uma coisa não tem nada haver com a outra, vários filósofos já rejeitaram a democracia, o capitalismo, e mesmo assim a gente vive em que tipo de sociedade hoje se não capitalista e democrática? Você quer chegar em que ponto com isso? Crítica os marxistas pq eles acreditam no que Lênin e Marx falaram mas você tá fazendo a mesma coisa só que com os filósofos KKKKKK no final andou, andou e só de voltas e não saiu do lugar.
@@morales1006 não vem ao caso trazer a democracia ou o capitalismo se estamos falando especificamente de marxismo, que foi citado como o “mais racional” e vcs não conseguem provar nem isso? De acordo com quem? Eu não citei Popper e Russell por eles serem contra o marxismo mas porque Russell é o maior filósofo analítico moderno, pois mudou a forma de enxergamos a lógica com o seu Principia mathematica. E Popper é claro por ser o pai do método científico moderno, o falsificacionismo. Então o marxismo não sobrevive a isso, como vc pode dizer é racional ou lógico? Eu não defendo capitalismo, democracia ou sla mais oq q tu citou mas não acha prepotente afirmar ser o marxismo a “teoria mais racional” ou mais “lógica” tendo os principais representantes dessas áreas o rejeitando?
Essa auto crítica me lembra muito a fala do Ian sobre como ele teve que ser mais rigoroso com o seu trabalho por conta do comunismo. É importante estar sempre estudando pra ter argumentos fortes contra essa galera que se consideram donos da verdade
"Se mi atacá eu vou atacá". Ficou parecendo isso esta resposta debochada dela. A própria fala de "menos emoção e mais razão", mas estava super emocionada aí nestes stories.
Amo como se vc fizer uma analise pessoal sobre a reação dela, sempre acaba no esteriotipo da pessoa "olha eu estudei e não me posiciono logo estou coberta de razão" então sempre cai em um academicismo elitista
Acho que esse debate com a prioli está sendo útil porque finalmente te vejo discutindo trazendo conteúdo prático e materialista. Menos deboche e mais referências 🥰
O puro Jimo da loira de olho claro que falou que ia quebrar esteriótipos no carnaval por ser uma mulher intelectual. A mina só esqueceu de avisar que tinha mulher e negras ainda com mais formação que ela, que só tem um mestrado, desfilando, pequeno detalhe né Gabi, vai ver a gente precisava de mais mulheres loiras de olho azul e com menos currículo pra ter representatividade no carnaval né, tadinha dela gente. ps.: a mina ainda começa desmerecendo intelectualmente o Gustavo, a pessoa que tem estômago pra isso toma suave 2 lata de Jimo toda janta que faz nem cócegas.
O lance de "tomar jimo" é pq esse produto desentope/ limpa instalações sanitárias? Tipo, a pessoa fala tanta merda que precisa tomar jimo pra sanitizar? Kkkkkkkkk tô curiosa pq já li essa expressão aqui algumas vezes.
Gustavão, confia, continua firme no seu trabalho precioso. Ja causou incomodo. Deixa espernear, deixa desdenhar, deixa esconder seu canal, deixa se sentirem melhores e donos da verdade... eles sabem q o cobertor tá ficando curto... o comunismo cresce, e com bases sólidas! Humildade, autocrítica e guerra aos senhores! Tmj 🌸✌🏼
"Não perderia meu tempo", ué achei que fosse pra ter menos emoção. O sorrisinho de superioridade dela só me lembra aquele evento deprimente do Carnaval.
Acho mó engraçado como q ela fala rindo se sentindo o suprassumo da razão falando essas coisas, sendo q botar classificação ideológica como interpretação pessoal é extremamente tosco.
O meu maior problema é a falta de debate sobre ideias e não sobre as pessoas que defendem essas ideias. Me incomoda muito esse posicionamento dela de não saber contra argumentar , não trazer fonte, se isentar de ter “razão” mas querer ter ao mesmo tempo. Essa ingenuidade, ou não, de não saber lidar ou não querer lidar com política enquanto DISPUTA, é foda viu. É um pacifismo muito falso baseado no silêncio.
O problema da Prioli é que ela tá a muito tempo debatendo com o pessoal mais desinformado possível. Então na cabeça dela ela é genial, detentora dos conhecimentos que os outros que debatem com ela não tem. Essa máxima não se sustenta quando ela pega alguém que tem conhecimento e que tá preparado pra debater de verdade sobre um definido assunto.
Putz mas daí pra debater com maluco que fala que não teve genocidio na Ucrânia da ou na mesma ou pior ainda né, visto que é consenso na academia que rolou… só não sabem se morreram de fome propositalmente ou sem querer
Professor, gosto muito do seu conteúdo. Para iniciar, sou um cara buscando me posicionar politicamente. Por isso assisto vídeos do MLB, Da Prioli, Do Pedro Dória e agora os seus...( E estou gostando muito). Essa questão é mais simples do que parece... A questão da régua de ideologia é de fácil entendimento.
Cara, um ponto que é extremamente importante de se pontutar, porque é o problema central que gera quase todos os outros, é que tanto a Prioli quanto todo pensamento reacionário anticomunista no Brasil ( e incluo aqui até mesmo alas da esquerda ) se utilizam muito de argumentos construídos via Estruturalismo/Pós-estruturalismo, mas como ao mesmo tempo vivemos em condição de semi analfabetismo ( não to sendo leviano nisso só pra pesar de graça ), os intelectuais brasileiros da mídia não só não apresentam bem suas criticas ao socialismo, relativizando tudo ( embora sem leitura nenhuma de Foucault, Derrida, Strauss etc etc ), como tampouco sabem lastrear de onde partem suas criticas. Muito desses intelectuais de Zap são presos sempre a uma quantidade de autores bem seletos pra as discussões enormes que querem criar, mas nunca lendo o que é necessário pra construir aquele argumento, mas sempre o que querem. Pode ver que muito desses intelectuais adoram e romantizam bastante a ideia de "ser acadêmico", ler muitos livros, se informar muito, ser racional, mesmo que poucas vezes entrem fundo nas discussões que levantam. No caso, por exemplo, parando pra analisar a forma como cada pessoa enxerga uma vertente política não só pra afirmar o óbvio, "ah, tudo é relativo", mas lendo como obras como "Ordem do Discurso", as questões sobre a autoria em Deleuze, vendo como isso se forma e como interfere em outros autores. Essa galera não faz isso porque esses autores são "esquerdistas" ou algo do tipo, mas simplesmente porque não têm competência teórica pra comentar certas vertentes, é mais simples do que parece. A direita e os reacionários no brasil não são intelectuais como a gente se habituou a pensar dentro da imagem do que é um intelectual, mas só comunicadores de treta e de discordâncias empíricas, sem lastro nenhum com qualquer discussão relevante sobre qualquer área de conhecimento.
Concordo. E eu achava que era o único a pensar assim. O último grande exemplo disso foi a entrevista que Sofia Manzano deu no programa da Jovem Pan com Emílio. Apesar do programa não ter a intelectualidade como proposta, os assuntos são sempre levantados de forma fútil e tomados como brincadeira ou algo banal. As respostas quase sempre não tem linha teórica de sustentação ou simplesmente um tipo de estilo livre de pensamento.
Meu Deus! Eu juro que antes eu até gostava dela, mas depois que vi suas análises...seus reacts dela...mudei MTO de ideia! Consegui ver claramente como é rasa, e o relativismo GRITOU. Concordo plenamente com sua análise sobre a fala dela de régua subjetiva...e depois deste storie, nossa, como ela é intolerante com a crítica! Mas disfarça a intolerância com um ar de "superioridade" insuportável!
Incrível como independente do argumento que seja usado, o Liberal sempre dá um jeito de distorcer a favor de si próprio e dizer "tá vendo como eu estava certo?"
Gustavo, você está com a razão, discutindo com a GABRIELA PRIOLI, e ainda com a humildade de fazer uma autocrítica, foda demais. Não recue, por favor, estamos contigo.
É um claro exemplo de pessoas liberais, como forma de refutar um interlocutor da sua oposição, o alveja com ironia e deboche tentando deslegitimar o pensamento, igual a 5ª série, " seu bobo". Assim como ela o chama de Sabichão da internet, ao mesmo tempo em que ela se acha a sabichona da internet.
O Prof. Gustavo serviu de ferramenta para venda de curso KKKKKKKKKKK. Continua prof, a inquietação desse tipo de gente só demonstra que vc está no caminho certo
Ela conseguiu me fazer querer mais monark menos debate, parabens Prioli essa foi intankável " 😒ain🙄 pufavô🤮🙏 naum🙅 me critique ta⁉️🧏♂️ tenho todo🌏 conhecimento✍🧠 ta❓ PuufavoOo🙇🥱 nao digo quem👀 naum faço propaganda🗣🗣‼️‼️ Ta⁉️ Tem👏 DAa👏DOoo👏S👏💅
A régua do GPS depende do Datum usado, dependendo de qual vc vai usar a coordenada cai em local diferente. De todos os exemplos ruins q ela poderia escolher, ela escolheu o pior.
Obrigado professor, com todo respeito lhe chamo de professor, porque desde que te acompanho só aprendo. Então obrigado professor por responder essa criatura de Deus por todos nós 🙏🏽
E sim camarada, o que você escreveu ficou confuso. Mas ela não entendeu seu ponto, como típico do pós modernismo, ela trabalha com a ideia de que as verdades são relativas, então o que “alguém tem de régua” é diferente do que “o outro usa de régua” e todo esse blabla
E pensar que eu já fui uma entusiasta de Gabriela Prioli... Quando percebi que ela tava dando uma de tudóloga e se colocando como a dona da razão, eu saquei que a discussão tava simplista demais. Me pergunto se ela leu os três tomos de O Capital para dar esse curso de Marx...
A Prioli é um mar de contradição e fala tanto em democracia, mas não argumenta e só ataca o Gustavo. Mas a crítica contra o que ela fala tem que continuar para tirar o véu das pessoas que a acompanham, vale a pena
"mais razão, menos emoção", ms na hr de confrontar o contraditório a Prioli leva pro coração e adota esse tom passivo agressivo nojento e arrogante. A Gabriela só repetiu o argumento dela do outro vídeo, não contra-argumentou, atacou diretamente o Gustavo e empobreceu o debate. Gustavo foi perfeito, primeiro, negando a validade desse relativismo subjetivo das ideologias e, segundo, na postura dele frente a essa respostinha mediana da fada.
Não entendi porque ela se doeu tanto já que o Gustavo foi respeitoso . Típica pessoa que se ofende pelo simples fato de ver seus argumentos sendo invalidados, humildade zero
Eu penso que quando discordamos de alguém, e isso nos gera um inquietamento, o melhor a fazer é ir conversar diretamente com a pessoa. Devemos lembrar que cada pessoa pode interpretar a sua fala de formas variadas, principalmente quando essa pessoa não lhe conhece, não sabe do seu jeito. As vezes a pessoa não está em um bom dia e sua fala lhe chega aos ouvidos mais ríspida. As vezes essa pessoa já cruzou com alguém na vida que fala de forma parecida com a sua, mas era intolerante e incisiva num sentido ruim. Tem pessoas que realmente falam baboseiras sem escrúpulos e isso as vezes é imperdoável para nós, aí a gente "xinga" mesmo. Porém, tem pessoas que estão dispostas ao diálogo, são mais maleáveis, pessoas que estão mais próximas ao nosso espectro, pessoas que sabemos que não são trambiqueiras e desonestas, as quais podemos influenciar o comportamento, trocar conhecimento, crescer juntos nas visões, através do diálogo. Então assim, acho que tem outros formas de abordagem, acho que você não agiu de má fé, querendo prejudicar, nem ela quis sair por cima te botando pra baixo, só acho que sua abordagem não foi a melhor possível. Esse tipo de discurso público reagindo na internet, ou fazendo um twit, story, sobre o comentário de alguém, é muito raso e raramente agrega ao outro ou mesmo ao debate. Acho que se você tivesse chamado a Gabriela, falasse sua visão diretamente no privado e propusesse algo como "vamos gravar um vídeo ou fazer uns storys debatendo esse assunto para esclarecermos ao público essa interpretação, seria muito mais construtivo, geraria menos animosidades, talvez gerasse uma amizade, traria mais alguém para o espaço de consciência de classe e afins. Enfim, essa é minha sincera e humilde contribuição para o debate! Abçs
7:48 pausei aqui pra comentar uma coisa: não sei se ela vai fazer isso mas isso de não falar o nome pra "não fazer propaganda" pode ser uma excelente desculpa pra vc recortar apenas o que te interessa, tirar de contexto e responder de forma desonesta sem dar a audiência dela a chance de assistir o vídeo inteiro pra ver se o cara falou aquilo mesmo e quem sabe até pra tentar entender o contexto daquela fala.
Seria muito bom saber qual a base epistemica para que este professor chegou a essa conclusão. Pois, sim... Metodologias diferentes chegam a conclusões diferentes.
Muito bom Gustavo. Agora eu já vi em alguns lugares essa contradição de não receber críticas com pessoas aqui do campo marxista leninista. Quando o Gustavo do canal Orientação Marxista reage a vídeos do Jones, do Ian, do Humberto, a galera já chega pra dizer: nem leva em consideração pq esse é trotskysta. Sinceramente não entendo. Vc simplesmente envenena o poço pra fugir dos argumentos? Bom, continuo aqui acompanhando todos. Valeu
Sobre a objetividade da régua: acho que ali próximo ao centro que existem mais nuances, qual a linha que separa as vezes um social democrata de um liberal democrata? As vezes não é tão fácil rotular algumas pessoas ou posicionamentos dependendo do assunto e contexto.
ruclips.net/video/xPq60dvqSqk/видео.html
O vídeo de react completo em questão
Ih, mais outro comunista q se acha dono da razão, mesmo fazendo uma demagogia de que pode errar! Quer dizer que tua interpretação "não-relativizada" sobre que seja liberalismo é o canônico e correto? Liberal e social-democrata não podem ser associados ou assemelhados? Então explica porque os social-democratas norte-americanas se encaixam entre os liberals? Ta ciente de que ser liberal na Europa, EUA, Brasil não significam exatamente mesma coisa? E liberalismo em relação a quê? Dá pra ser liberal em temas como aborto, LGBT, mas ser comunista, capitalista em questão econômica. Onde o liberalismo ta tudo num só pacote só indissociável?
socialista adora falar que gosta de debater , mas apenas com quem é socialista tbm. ja que o resto sao fascistas ! e voces , claro, nao debatem com fascistas kkkkkkkkkk
tomou uma jantada da gabriele pior esquerdinha , mas claro ! vc vai falar que ela é fascista de direita extrema do polo norte do extremo do planeta que fica no extremo do extremismo da galaxia .
fiquei constrangido ao ver seu constragimento, sabe , uma pessoa que debocha de tudo com o semblante enrugado, nao teve deboche , gaguejou mais que o gaguinho aqui da rua, teve que fazer auto critica , foi bem humilhante nao ?
ESSAS pessoas usando Régua ta virando Piada, vide Renata e ELIAS !!! !!
Ela mesmo, Gabriela Prioli. A única pessoa letrada do Brasil. Detentora de conhecimento ilimitado. Desprovida de qualquer emoção - uma máquina lógica, imparcial e inexorável. A mulher que transcendeu e se tornou razão pura, a apoteose intelectual loira.
E samba sem ser vulgar
O vsf kkkkKKK kkkk
@@calreis5073 kkkkkkkkkkkkkkk
A grã-mestra suprema de todas as loiras odonto
Não ela que vira um Pen Drive no ápice da evolução psicoemocional ?
"Menos emoção e mais razão", diz a COMPLETAMENTE EMOCIONADA.
Né. 5:20 pareceu uma criança de tão emocionada.
Ela está grávida e é humanamente impossível não deixar a emoção sobressair à razão quando se está gestante.
@@kel11 então ela que não venha com discurso demagogo e impositivo.
@@vitor4305 não é desculpa ou passar pano, mulher gestante fica alterada...isso é fato. Só é bom considerar isso no contexto.
Gabriela Prioli é a liberal-identitária.
O jeito que ela crítica “sabichões” enquanto age do mesmo jeito é grotesco. O ar de deboche e superioridade dela não dá pra mim. Ela está cada dia mais soberba inviabilizando minha capacidade até de escuta-la.
Da 3 tipo de ruim
O final do stories dela foi difícil de tankar.
Eu não sei se odeio mais o tanto que a Gabriela Prioli se julga inteligente falando tanta porcaria ou o tanto que ela se julga engraçada. As duas coisas são profundamente irritantes. É o pedantismo do lugar-comum liberal personificado.
@@renatomism exato. “Menos emoção e mais razão” e a câmera corta pro rosto dela em preto e branco “os sabidões da internet que me corrigem não sabem de nada” 🤣
parece uma projeção psicologica
Amo como ela começa passivo-agressivia falando dos "sabichões da internet".
RAPAZ, TU É A MAIOR REPRESENTANTE da categoria.
💯
Total!!!
É ela falando de si mesmo. Loirinha burguesa arrogante.
segundo ela - ela sabe - os demais, pensam que sabem...😅🤡
Cara, se a burguesia se incomodou é porque afeta eles de alguma forma, você está no caminho certo, continue com este conteúdo incrível
O primeiro vídeo de react sobre Gabriela Prioli que assisti foi de Pedro Ivo do canal ateuinforma. E dentre os vários vídeos que ele fez eu não lembro de nenhum ter uma resposta dela. Acho que não foi incômodo, ela usou como ferramenta pra vender o curso dela.
@@vitorrosachaves3170 Acho que não, ela pode vender curso em cima de outras coisas mais fáceis, o incomodo dela foi até um ponto de divulgar o Gustavo, porque depois disso várias pessoas vão conhece-lo. Esse vídeo que ele fez bateu 33k de views isso que incomoda a direita, as pessoas ouvindo conteúdo da esquerda revolucionária
@@SH_1917 Faz sentido também. Mas no final o que se concretizou foi que ela usou como um tipo de propaganda pra vender o curso, independente do motivo.
O pior é como se falasse "Se você não quer ser como esse cara, faça meu curso". "Seja tão centro e suba com um foguete". 🚀
Exatamente, está ficando dificíl de ignorar. Essa crítica do Gustavo afeta o bolso dela já que ele está ficando relevante, por isso a necessidade dela responder, mas também atrai pessoas para nosso lado. Venceremos.
Ela nem é burguesa, oq se tá falando? Se ela parar de trabalhar morre de fome do msm jeito q você kkk
Gabriela Prioli; a sem emoção; a dona da razão; detentora do conhecimento; isenta de erro; sambista sem vulgaridade; sem ideologia; mãe do bom senso e musa da democracia.
És um poeta?
@@zebuscape7491 é inspirado nos títulos intermináveis da Daenarys kkkk
💅
A Priori sentiu muito, se doeu muito. E pior "eu não perderia meu tempo" ao mesmo tempo que está "perdendo" o tempo dela respondendo. 😂
Total kkk
Nao vou perder meu tempo, apenas 10 stories + o tempo de printar e editar imagens pra gravar os videos kkkk
Ela se dói com tudo, já respondeu até página de meme. O ego é gigante.
Cara, agora colocando totalmente minha opinião, eu acho zuado esse negócio de não colocar quem é a pessoa, pq se a questão é que você não quer divulgar nem responda então, mas a partir do momento que você responde acho honesto que se marque a pessoa para que todos possam ter acesso aos dois lados do debate e que tirem suas próprias conclusões.
Vc tem razão. Se a pessoa n quer dar palco, que nem responda. Agora, responder se fazendo dona da verdade e os seguidores não tem nem acesso a crítica? Aí fica difícil
Concordo. Ou cita o nome ou ignora totalmente.
Acho normal fazer isso quando as pessoas já sabem de quem você está falando e você quer evitar problemas legais... Mas nesse caso foi vacilo.
Exatamente!!!
Na vdd, esse é um argumento bem comum pra quem vai usar o outro sem querer correr o risco de ser chamado pra debater.
por favor Gustavo não se deixe intimidar. Obviamente todos podem e vão errar, mas não tenha medo de continuar com o tom dos seus reacts. A ideologia dominante utiliza do terror diariamente, com réguas morais e causar vexame em cada tropeço. você não está errado em “desvalorizar” o interlocutor, sendo que essa Apriori o faz sempre. a sabichona, fada sensata, com mais razão e menos emoção, é tática de influência para proteger sua ideologia. Continue, camarada.
"Mais razão menos emoção" disse a pessoa que ficou brava com uma critica e achou que o Gustavo tava xingando ela
Em suma: não baixa a bola pra essa liberaleca. É jimo, pastel de carne e fé.
O canal parece fazer muito mal pra ele
@@fernandocarneiro804 não man, o canal é um lugar onde ele pode transmitir suas ideias, onde compartilha tudo com o povo
@@fernandocarneiro804 ele é feliz fazendo isso
Eu sou professor de história há 25 anos, e uma das coisas que eu aprendi sobre o discurso neoliberal é a chamada máxima do auto controle como validação do ponto de vista, e isso reflete na sociedade conservadora que somos, inconscientemente muita gente associa auto controle com conhecimento, e muita gente explosivo não tem conhecimento pq explode, ou seja uma falácia que está imbrincada na nossa sociedade, mas historicamente, tem sua origem na nobreza e seu comportamento pavoneado e de auto controle, que isso, por si só, legítima o discurso, mesmo que a pessoa seja conservadora e elitista, e a Gabriela é elitista, e sua forma de discurso valida esse posicionamento, do auto controle e da racionalidade acima de tudo, mesmo que seja uma racionalidade sem amplo conhecimento do materialismo histórico
Acho que ela faz isso porque a emoção nas mulheres é ainda mais interpretada como fraqueza. Veja, ela precisa explicitar em um bordão o mecanismo.
@@carlafernandescarvalho2023 e assim ela trata todo mundo como tratam as mulheres. "Menos emoção, mais razão", ou seja, vc é emocionado não é válido, como se uma pessoa emocionada não pudesse expor suas ideias claramente, uma falsa dicotomia, como se o tom de voz, a maneira como se fala tivesse alguma coisa com oq é falado
@@gledston84 filho, supere, o assunto já morreu faz tempo.
Parabéns, texto impecável.
Discutir com Monark, Caio Copolla e derivados = "tenho tempo"
Discutir com Gustavo = "não vou perder meu tempo"
Ela parece eu quando ia jogar Street Fighter na infância, só queria jogar com meus primos menores, pq se fosse com os mais velhos eu tomava uma surra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gente que gosta de se sentir super inteligente gosta de debater com iletrados. Somente.
Kkkkkkkkk
É pq perto deles ela é inteligente, mas com comunista de verdade existe o risco de perder o debate e ainda divulgar o comunismo. Então como uma boa burguesa ela debate onde dá lucro kkkkkkk
Claro que ela não vai perder tempo, acha que ela quer ser encurralada por um historiador materialista que vai deixá-la sem argumentos?! Ela já não teve nos stories.
@@GerhLih na verdade é o contrario, o cara não tem nenhum argumento começa a inventar e a mentir, é como discutir com uma criança
Acompanho "por cima "a loura intelectual há bastante tempo, gosto de algumas coisas que ela diz, mas acho que você trouxe um ponto interessante pra discussão, além de mostrar as incoerências entre o que ela prega e o que ela faz. Ninguém está além do bem e do mal. Você ganhou uma seguidora! Te conheci no Meteoro e tô gostando muito do seu conteúdo. Conhecimento nunca é demais, e você o divulga com respaldo teórico e com muita clareza. Continue produzindo!
Gosto da Gabi, mas isto é um vacilo. O Gustavo não é a pessoa que ela pensa que é, ela julgou ele muito rápido e reagiu com um ar de superioridade em vez de responder de boa. Acho que os dois se beneficiariam muito de um debate, pois os dois demonstram certa razoabilidade e disposição para discutir ideias.
Aliás, no fundo, ela e o Gustavo não estão dizendo a mesma coisa? Ele tá dizendo que as ideologias tem um motivo de ser classificadas do jeito que são, que não é tudo relativo, ela está dizendo o mesmo, mas dando ênfase que, por não entender os reais critérios atrás da classificação, que cada pessoa tende a "desenhar" o espectro político de maneira diferente, de acordo com gostos pessoais.
Ps: acabei de ver outras críticas do Gustavo a ela... É, realmente, se eu fosse a Prioli também não discutiria com ele kkkkkkk
Caralho, a menos emoção e mais razão é extremamente passiva-agressiva.
Menos emoção explicita, kakak só na passividade
Acompanho a Gabriela desde qdo ela era, digamos, "ninguém". Sempre incentivando a leitura para a gente saber o que ta falando em debates. E ela dizer que "nao perderia tempo" me deu até asco. Achei lamentável chamar você de "esses caras", "sabichões". Vergonhoso. Ela nem foi atrás de saber do seu trabalho, se não, não falaria dessa forma pejorativa. Eu vi o stories dela antes do seu vídeo aqui e qdo finalizou vendendo curso: cereja estragada do bolo. E ainda que vc diga que a sua legenda tá mal escrita, eu entendi e entendi inclusive a bobagem 2 que ela falou, afirmando que vc confirmou o argumento dela. Só que não. Vc nao falou mesmo que as ideias sairam do que vc acha. Ela não entendeu, mas mostra-se como se tivesse entendido e ainda sendo mala falando de forma ruim de alguém estudioso como ela, que discorda dela. Por isso vale a pena demais ouvir e ler pessoas (comunicadores, professores) diferentes. Continua aí com seus vídeos de react. A gente aprende, inclusive concordando ou não contigo rsrs Um abraço!
Pior que ela sabe quem é o Gustavo, sim. Por isso tbm sabe que, se "der palco" pra ele, a "classe intelectual" a qual ela pertence vai entrar em parafuso.
Já estou me preparando porque vai ser puro suco de Jimo, ela é do tipo que não suporta critica e considera qualquer argumento diferente do dela um ataque pessoal e histeria.
Escola Pondé de arrogância.
A famosa sabichona
Tem muita diferença em debater com Caio Coppolla né Prioli? Kkkkkkk
Aparentemente, ela é narcisista. Não se deve debater com gente desse naipe. Elas não aprendem. Simplesmente, julgam estar sempre com a razão.
@@francisconijayr6818 O que essa mina deve superestimar sua inteligência em sua mente não tá no gibi kkk
Gabriela Prioli criticando os Outros:Ah vamos de Democracia,Livre pensamento,temos que ter mais razão,tem que ser lógico
Gabriela sendo criticada:BANDO DE HISTÉRICO SABICHAO SEM ARGUMENTO NUM SABE NADA
Gustavo, seus vídeos são muito esclarecedores, me auxiliam muito no meu processo de aprendizagem da teoria marxista
Gustavo, é muito engraçado pq essa história toda me fez lembrar que eu fui uma das pessoas que seguiu e divulgou muito a Prioli depois que ela bombou no Twitter (me arrependo muito). E na mesma época eu acompanhava a Sabrina do Tese Onze e eu achava muito complexo e difícil o marxismo, mas teimei por muito tempo até que eu entendi. E logo depois, eu comecei a acompanhar outros marxistas (e ler), e essa ideia de "cada um interpreta da forma que é mais favorável" é balela, é um pensamento raso, é falar "foda-se" pra toda teoria e dados históricos produzidos na história mundial (algo que a propria Prioli defende) e banalizar os conceitos de esquerda, direita e princípios políticos. Sem querer (ou querendo, não sei), ela despolitiza todo o debate e é contraproducente com o próprio trabalho. Aí, aí, as contradições só capitalismo e dos liberais.
Eu via por alto o conteúdo, quando todo mundo falava dela, mas depois que vi que ela é repórter da cnn, vi o vídeo dela falando sobre a guerra na Ucrânia com um viés todo ocidentalizado, eu já percebi logo: não é pra mim
Ah, e ela toma o espaço de narrativa para si. Só ela, ou pessoas que ela representa seriam os detentores do discurso intelectuais, demais pessoas seriam "sabichões" , como se ninguém pudesse deter conhecimento e passar adiante, apenas pessoas como ela e da onde ela vem. A elite detentora de poderes enfim, guiando o pensamento e a educação dos demais. Porque os demais não poderiam criar conhecimento e crítica sem eles
Pra mim vc tá sendo machista, duvido se fosse um homem vc estaria tão indignada.
@@emoqueviveabasedeomega3 oh deus, agora porque eu sou mulher (e feminista) não posso criticar outra mulher? Que ainda está fazendo uso da falácia da autoridade? Esse discurso dela pode ser até o ET Bilu que eu vou achar escroto.
@@Cahhhh5 agora vc sentiu na péle como é responder um.comentário demagogo e hipócrita de um identitarista como o Emo fanhoso acima. Identitarismo=cortina de fumaça de liberal infiltrado na esquerda.
e ela é tão "centrista", adepta do "aprendizado" e de diferentes visões né? mas reza a cartilha completa da visão liberal e burguesa de intelectualidade e politica, não consegue ser confrontada com nenhuma outra linha de pensamento que não a dela
@@Cahhhh5 Não fala mal do ET Bilu, por favor
Gabriela: " a partir de agora, é mais razão e menos emoção. Precisamos pesquisar e escutar quem realmente sabe"
Gabriela também e discutindo com um historiador: " esses sabichões das redes sociais que não sabem nada e saem gritando..."
Oi?
Cara, já achei essa mulher foda! Mas nada como o tempo e o acompanhamento pra conhecer a pessoa. Ela é TOTALMENTE parcial e emocional. Fica claro no discurso dela, e ao depender do tema, fica claríssimo a pobreza de referências que ela aborda.
Kkkkkkkkk exatamente
ela parecia foda frente ao Caio Miranda, até ai um chimpanze pareceria ter bom senso tb kkkkkk
É uma questão paradoxal: se tudo depende do ponto de vista de quem interpreta, tudo é subjetivo, inclusive a afirmação de que tudo é subjetivo, tratando-se portanto de uma linha de raciocínio que deslegitima a si mesma.
Contradição performativa é o nome disso
Pós-modernismo kkkkkk
Não liga pra ela não, eu aprendi muito mais contigo nesta uma semana que conheço seu canal do que nos anos vendo o canal da Prioli.
Esse canal é politização de verdade!! Você e o Ian estão me abrindo os olhos para um mundo que até então era incompreensível diante da visão neoliberal despolitizante e confusa
Não vou perder meu tempo com ele. Só que rebate no mesmo dia do Post.kkkk
Acompanha seu trabalho... Hahahaha
Que emocionada, que apaixonada.
Não tentou nem argumentar.... Kkkk
O seu problema não foi escrever mal, foi ser galanteador demais!
Mais razão e menos emoção Gabriela! Hahahaha
Skksksksks
Esse cara precisa de um psicólogo urgentemente
não vai debater com ele mas vai debater com o mbl lá
@@fernandocarneiro804 fã da Prioli é? Pseudo esquerdista?
@@masterwerneck não
A soberba que ela fala é incrível. E ela tirou essa conclusão apenas e tão somente pelo ego dela de se afirmar numa posição de superioridade.
Parabéns Gustavo, está incomodando os cãezinhos da burguesia.
Mais razão, menos emoção 🙏
Mais emoção, mais descontrole, mais barraco, mais dedo no cu e gritariaaaaa
23:59 = "Mais razão, menos emoção"
00:00 = Cada um pode estabelecer sua própria "régua".
Carta aberta à Gabriela:
Querida Prioli, se você mesma "concorda" que Dória ou Sérgio Moro não são "comunistas", pergunto: você está seguindo sua própria "régua" (por pura emoção) ou você pensa isso simplesmente pq dizer tal coisa desafia a lógica dos fatos e contradiz a atuação política dos exemplos citados? Se de pronto você rejeita a ideia de que tais pessoas são comunistas, a partir de que elementos você faz esta análise? Elementos metafísicos, empregados em sua própria percepção da realidade (mais uma vez, emoção) ou em elementos materiais, instituídos, obviamente, pelo que você conhece acerca do comunismo?
"Analogy is my passion".
Cara você está muito claro nas suas declarações. A pessoa se define e se declara como quiser, agora o que é "material" é material se a pessoa é facista, defende posições facistas e tem ações facistas é facista.... Não existe "régua" ou parâmetro flexível, existe correntes de pensamentos, etc. A pessoa pode não saber qual corrente de pensamento está defendendo, ou achar que como ela se define está diferente de como os outros definem ela mas no fim a materialidade das suas ações, discursos e posições vão te definir, independente de como você se defina.... Nego quando vem com esse Papinho centrista das duas uma ou fala que é de centro pra não admitir que é liberal/fascista ou pq gosta do discurso de esquerda mas não vai abandonar o pensamento liberal.
Aulas Maravilhosas de um professor Maravilhoso. Obrigado por me mostrar esse maravilhoso mundo!
Gabriela Prioli: não vou gastar meu tempo com esse cara
Também Gabriela: ficou 3 meses argumentando contra Caio Copolla
Pra você ver o nível do Gustavo
Afinal ela é MAIS razão do que todo mundo.
Boa, estou muito feliz com você conseguindo finalmente entrar no radar desses liberais mainstream. Significa que seu trabalho e divulgação estão dando certo e me parece que o socialismo cresce. Acompanho seu canal há muito tempo diariamente e estou muito feliz pelo seu desenvolvimento do canal. Tamo junto IAN NEVES
eu passo muito mal com a gabr**** pr****. essa posição de neutra e imparcial, dona da razão e conhecimento enquanto tenta passar uma impressão de humildade intelectualmente ao mesmo tempo que debocha dos outros e pinta eles como irracionais emotivos... nenhuma figura pública negra conseguiria sustentar essa posição e ter público pra aplaudir, penso demais sobre a construção das subjetividades da pessoa branca
Foi no ponto fulcral do rolê.
É inacreditavel a postura de imparcial e neutra dela sendo que reza a cartilha toda do liberalismo, quer dizer, acho que liberalismo é a revelação divina né? a biblia imaterial da burguesia
@@RaphaHell13
Ela faz parte dos supostos imparciais da Direita Limpinha, como andreazza, vera magalhães, joel pinheiro da fonseca, tábatha amaliberal e tantos outros. Nada além. Mas é irritante essa tática desonesta. Que sejam sempre desmascarados.
@RUclips User
Ui. Fala que é inveja também, fala!!!... ✋👂😂😂😂😂😂😂😂😂
@Guilherme Chagas
Tática super desonesta a usada por ela, pois o único e exclusivo objetivo do seu bordão ''mais razão e menos polarização'' é *DESPOLITIZ/\R!* A mim essa fingida da Direita limpinha não engana.
Gustavo, descobri seu trabalho semana passada através do Meteoro Brasil. Embora não seja marxista, gostei muito do seu trabalho e tenho aprendido bastante. Obrigada.
Gente, to confusa
Eu nem sabia que ela tinha um curso, mas assim...
Ela crítica os "sabichões" e, pra te ajudar a criticar também, criou um curso que te ensina a ser um sabichão?
"De conteúdo" é só ela. Se outro alguém tiver conteúdo é "sabichã"
É que todo mundo é burro, menos ela. Não entendeu? Quem questionar, é "sabichão de internet", "não merece nem resposta" e precisa do curso maravilhoso dela pra "aprender a lutar contra o Gustavo".
Um curso com um valor bem democrático de 450 reais... 🙄 não suporto liberal
O curso dela de política não era sobre política, mas sobre a república institucional e democracia burguesa. Literalmente, ela ensinava como funcionava o Estado na mão das classes dominantes e chamava isso de "política". Assim bem genericamente.
até 2 meses atrás eu acreditava na teoria da ferradura
calma, que o seu trampo e de muitos outros está chegando em quem precisa, e tá tendo resultado
arregaçou.....
se ela prezasse tanto pela razão e menos emoção, entenderia tranquilamente que a teoria marxista é a mais racional possível, por tratar de tudo À PARTIR da materialidade... e JAMAIS à partir da análise dos próprios conceitos individuais pra posteriormente "ser aplicada" na REALIDADE, basicamente por ACREDITAREM que é dessa forma que a prática social se dispõe na materialidade da sociedade...
De acordo com quem? Que a teoria marxista é a mais racional?
@@robertoferreira7540 "De acordo" com a lógica. Não necessariamente a teoria marxista, mas o materialismo, de maneira genérica, é a postura perante o conhecimento que mais se aproxima da "racionalidade". Simplesmente porque extrai os seus princípios da observação analítica da realidade a posteriori, totalmente diferente do idealismo, que estabelece princípios essenciais (invariavelmente amparados pela metafísica) e CONSTRÓI uma realidade que se molde a esses princípios. É o básico do básico, aula de filosofia de ensino fundamental.
@@fabriciofazano o que vc se refere como lógica? A filosofia analítica? A epistemologia? Pq filósofos dessas áreas como Popper e Russell rejeitam o marxismo (msm sendo filósofos materialistas), então parece-me mais que o termo “lógica” é usado sem precisar significar algo. Os marxistas dão volta de balde, argumento do é porque é, pq Marx ou Lenin falaram que era assim.
@@robertoferreira7540 você cita 2 filósofos que rejeitam o marxismo e coloca num plural de forma que dá a entender que fala por todos kkkkk e sinceramente? Uma coisa não tem nada haver com a outra, vários filósofos já rejeitaram a democracia, o capitalismo, e mesmo assim a gente vive em que tipo de sociedade hoje se não capitalista e democrática? Você quer chegar em que ponto com isso? Crítica os marxistas pq eles acreditam no que Lênin e Marx falaram mas você tá fazendo a mesma coisa só que com os filósofos KKKKKK no final andou, andou e só de voltas e não saiu do lugar.
@@morales1006 não vem ao caso trazer a democracia ou o capitalismo se estamos falando especificamente de marxismo, que foi citado como o “mais racional” e vcs não conseguem provar nem isso? De acordo com quem? Eu não citei Popper e Russell por eles serem contra o marxismo mas porque Russell é o maior filósofo analítico moderno, pois mudou a forma de enxergamos a lógica com o seu Principia mathematica. E Popper é claro por ser o pai do método científico moderno, o falsificacionismo. Então o marxismo não sobrevive a isso, como vc pode dizer é racional ou lógico? Eu não defendo capitalismo, democracia ou sla mais oq q tu citou mas não acha prepotente afirmar ser o marxismo a “teoria mais racional” ou mais “lógica” tendo os principais representantes dessas áreas o rejeitando?
O desdem e malabarismo dela significam que ela sentiu e se percebeu exposta, tem que continuar o trabalho.
Essa auto crítica me lembra muito a fala do Ian sobre como ele teve que ser mais rigoroso com o seu trabalho por conta do comunismo. É importante estar sempre estudando pra ter argumentos fortes contra essa galera que se consideram donos da verdade
Vim dizer que eu tenho 14 anos e sou viciada em política e no seu canal beijo (「`・ω・)「♥️
Pronto esse foi meu testemunho
"Se mi atacá eu vou atacá". Ficou parecendo isso esta resposta debochada dela. A própria fala de "menos emoção e mais razão", mas estava super emocionada aí nestes stories.
"não vou perder tempo com isso"
* Stories de 5 minutos *
Pega leve gente, é a primeira vez que discordam dela, coitada. 🥺🥺🥺 KKKKK
Engraçado que esse foi o único vídeo que ela se arriscou a "refutar" , pelo jeito a madame prioli já tava de olho faz tempo kkkk
Amo como se vc fizer uma analise pessoal sobre a reação dela, sempre acaba no esteriotipo da pessoa "olha eu estudei e não me posiciono logo estou coberta de razão" então sempre cai em um academicismo elitista
Acho que esse debate com a prioli está sendo útil porque finalmente te vejo discutindo trazendo conteúdo prático e materialista. Menos deboche e mais referências 🥰
O puro Jimo da loira de olho claro que falou que ia quebrar esteriótipos no carnaval por ser uma mulher intelectual. A mina só esqueceu de avisar que tinha mulher e negras ainda com mais formação que ela, que só tem um mestrado, desfilando, pequeno detalhe né Gabi, vai ver a gente precisava de mais mulheres loiras de olho azul e com menos currículo pra ter representatividade no carnaval né, tadinha dela gente.
ps.: a mina ainda começa desmerecendo intelectualmente o Gustavo, a pessoa que tem estômago pra isso toma suave 2 lata de Jimo toda janta que faz nem cócegas.
Achei que o esteriótipo que ela tava falando é o de que brancas sambam mal. 😅 Acabei de perceber que sou inocente.
O lance de "tomar jimo" é pq esse produto desentope/ limpa instalações sanitárias? Tipo, a pessoa fala tanta merda que precisa tomar jimo pra sanitizar? Kkkkkkkkk tô curiosa pq já li essa expressão aqui algumas vezes.
Ainda quis tomar o lugar de outras mulheres por ser ee loira e linda. É mole?
@@Wendy.Testaburgeresse é um meme que começou com o Faride, um jornalista esportivo torcedor do grêmio, jimo é veneno pra pragas domésticas
Gustavão, confia, continua firme no seu trabalho precioso.
Ja causou incomodo. Deixa espernear, deixa desdenhar, deixa esconder seu canal, deixa se sentirem melhores e donos da verdade... eles sabem q o cobertor tá ficando curto... o comunismo cresce, e com bases sólidas!
Humildade, autocrítica e guerra aos senhores!
Tmj 🌸✌🏼
"Não perderia meu tempo", ué achei que fosse pra ter menos emoção. O sorrisinho de superioridade dela só me lembra aquele evento deprimente do Carnaval.
Não perderia meu tempo, diz depois de fazer sei lá quantos stories.
Essa do carnaval foi de doer. Racismo e soberba escancarados.
@@andrealves2891 QQ deu? Tô por fora.
@@lucachenko foi o papo dela de que ia trazer a academia pra avenida...
@@rafaellira8538 e ela disse isso como se todos que participam do Carnaval não estudassem, não lessem, etc...
Só ela. Sifudê, viu!
Gustavo, o vídeo tá todo muito bom. O final "surpreendente" me pegou demais. Ri às duas da manhã e quase acordei minha filha de 3 anos.
Acho mó engraçado como q ela fala rindo se sentindo o suprassumo da razão falando essas coisas, sendo q botar classificação ideológica como interpretação pessoal é extremamente tosco.
O meu maior problema é a falta de debate sobre ideias e não sobre as pessoas que defendem essas ideias. Me incomoda muito esse posicionamento dela de não saber contra argumentar , não trazer fonte, se isentar de ter “razão” mas querer ter ao mesmo tempo. Essa ingenuidade, ou não, de não saber lidar ou não querer lidar com política enquanto DISPUTA, é foda viu. É um pacifismo muito falso baseado no silêncio.
7:10 "eu não faço propaganda"....
Uma das coisas que mais tem no Insta dela é propaganda. Sapato, roupa, etc
Ela faz varias lives patrocinada pelas marcas famosas ( cosméticos e outras marcas ) não vejo verdade nela !
O problema da Prioli é que ela tá a muito tempo debatendo com o pessoal mais desinformado possível. Então na cabeça dela ela é genial, detentora dos conhecimentos que os outros que debatem com ela não tem.
Essa máxima não se sustenta quando ela pega alguém que tem conhecimento e que tá preparado pra debater de verdade sobre um definido assunto.
Putz mas daí pra debater com maluco que fala que não teve genocidio na Ucrânia da ou na mesma ou pior ainda né, visto que é consenso na academia que rolou… só não sabem se morreram de fome propositalmente ou sem querer
@@carlospark865 mas não teve genocídio. você sabe o que é um genocídio
Se incomodou é porque está funcionando, vamos pra cima sem medo.
AE Caraí, depois de um debate xoxo só o Gustavo para trazer alegria.
Professor, gosto muito do seu conteúdo.
Para iniciar, sou um cara buscando me posicionar politicamente. Por isso assisto vídeos do MLB, Da Prioli, Do Pedro Dória e agora os seus...( E estou gostando muito). Essa questão é mais simples do que parece...
A questão da régua de ideologia é de fácil entendimento.
Cara, um ponto que é extremamente importante de se pontutar, porque é o problema central que gera quase todos os outros, é que tanto a Prioli quanto todo pensamento reacionário anticomunista no Brasil ( e incluo aqui até mesmo alas da esquerda ) se utilizam muito de argumentos construídos via Estruturalismo/Pós-estruturalismo, mas como ao mesmo tempo vivemos em condição de semi analfabetismo ( não to sendo leviano nisso só pra pesar de graça ), os intelectuais brasileiros da mídia não só não apresentam bem suas criticas ao socialismo, relativizando tudo ( embora sem leitura nenhuma de Foucault, Derrida, Strauss etc etc ), como tampouco sabem lastrear de onde partem suas criticas. Muito desses intelectuais de Zap são presos sempre a uma quantidade de autores bem seletos pra as discussões enormes que querem criar, mas nunca lendo o que é necessário pra construir aquele argumento, mas sempre o que querem. Pode ver que muito desses intelectuais adoram e romantizam bastante a ideia de "ser acadêmico", ler muitos livros, se informar muito, ser racional, mesmo que poucas vezes entrem fundo nas discussões que levantam. No caso, por exemplo, parando pra analisar a forma como cada pessoa enxerga uma vertente política não só pra afirmar o óbvio, "ah, tudo é relativo", mas lendo como obras como "Ordem do Discurso", as questões sobre a autoria em Deleuze, vendo como isso se forma e como interfere em outros autores. Essa galera não faz isso porque esses autores são "esquerdistas" ou algo do tipo, mas simplesmente porque não têm competência teórica pra comentar certas vertentes, é mais simples do que parece.
A direita e os reacionários no brasil não são intelectuais como a gente se habituou a pensar dentro da imagem do que é um intelectual, mas só comunicadores de treta e de discordâncias empíricas, sem lastro nenhum com qualquer discussão relevante sobre qualquer área de conhecimento.
Concordo. E eu achava que era o único a pensar assim.
O último grande exemplo disso foi a entrevista que Sofia Manzano deu no programa da Jovem Pan com Emílio. Apesar do programa não ter a intelectualidade como proposta, os assuntos são sempre levantados de forma fútil e tomados como brincadeira ou algo banal.
As respostas quase sempre não tem linha teórica de sustentação ou simplesmente um tipo de estilo livre de pensamento.
Gustavo, vc é o melhor. ✊🏻
Se incomodou a ponto dela reagir é porque tá dando certo. Continue!
Que belos argumentos camarada!! Me regojizo com a elegância e conhecimento dos novos comunistas...
Se o Gustavo incomodou, é pq esta no caminho certo, kkkkk
Meu Deus! Eu juro que antes eu até gostava dela, mas depois que vi suas análises...seus reacts dela...mudei MTO de ideia! Consegui ver claramente como é rasa, e o relativismo GRITOU. Concordo plenamente com sua análise sobre a fala dela de régua subjetiva...e depois deste storie, nossa, como ela é intolerante com a crítica! Mas disfarça a intolerância com um ar de "superioridade" insuportável!
Incrível como independente do argumento que seja usado, o Liberal sempre dá um jeito de distorcer a favor de si próprio e dizer "tá vendo como eu estava certo?"
Gustavo, você está com a razão, discutindo com a GABRIELA PRIOLI, e ainda com a humildade de fazer uma autocrítica, foda demais. Não recue, por favor, estamos contigo.
Menos emoção e mais PASSIVO AGRESSIVIDADE
O lema do centro é esse
Sempre pertinente!
Liberal fugindo do debate? Que novidade...
É um claro exemplo de pessoas liberais, como forma de refutar um interlocutor da sua oposição, o alveja com ironia e deboche tentando deslegitimar o pensamento, igual a 5ª série, " seu bobo". Assim como ela o chama de Sabichão da internet, ao mesmo tempo em que ela se acha a sabichona da internet.
Vixi, essa moça é triste.
É a típica pessoa que sempre é elogiada.
Na prática, essa régua não serve pra nada.
Eu sabia que algum momento ia ficar claro q ela é reacionária. Porém ela se superou
É aquele caso da única filha na família, todo mundo trata igual princesa, que ela é linda e que tá sempre certa, aí sai essa aberração política aí.
pior que serve, serve porque despolitíza a discussão, uma vez que tudo é "só um ponto de vista", e se despolitíza a gente sabe a quem serve.
Com o Caio Coppolla ela se dispõe a "perder tempo". Está certa. Temos que escolher muito bem nossas brigas...
O Prof. Gustavo serviu de ferramenta para venda de curso KKKKKKKKKKK. Continua prof, a inquietação desse tipo de gente só demonstra que vc está no caminho certo
adoro seus videos! muito bom!
Ela conseguiu me fazer querer mais monark menos debate, parabens Prioli essa foi intankável " 😒ain🙄 pufavô🤮🙏 naum🙅 me critique ta⁉️🧏♂️ tenho todo🌏 conhecimento✍🧠 ta❓ PuufavoOo🙇🥱 nao digo quem👀 naum faço propaganda🗣🗣‼️‼️ Ta⁉️ Tem👏 DAa👏DOoo👏S👏💅
P mim ela é importante, pq consegue dialogar melhor com as classes médias.
A régua do GPS depende do Datum usado, dependendo de qual vc vai usar a coordenada cai em local diferente. De todos os exemplos ruins q ela poderia escolher, ela escolheu o pior.
Obrigado professor, com todo respeito lhe chamo de professor, porque desde que te acompanho só aprendo. Então obrigado professor por responder essa criatura de Deus por todos nós 🙏🏽
E sim camarada, o que você escreveu ficou confuso. Mas ela não entendeu seu ponto, como típico do pós modernismo, ela trabalha com a ideia de que as verdades são relativas, então o que “alguém tem de régua” é diferente do que “o outro usa de régua” e todo esse blabla
Gustavo, vc foi muito paciente, tá de parabéns.
E pensar que eu já fui uma entusiasta de Gabriela Prioli... Quando percebi que ela tava dando uma de tudóloga e se colocando como a dona da razão, eu saquei que a discussão tava simplista demais. Me pergunto se ela leu os três tomos de O Capital para dar esse curso de Marx...
é isso ai mano não se abata e continue firme mostrando as contradições dessas pessoas. Um dia nossa luta será recompensada.
A Prioli é um mar de contradição e fala tanto em democracia, mas não argumenta e só ataca o Gustavo. Mas a crítica contra o que ela fala tem que continuar para tirar o véu das pessoas que a acompanham, vale a pena
Muito bom mesmo esse video! Preciso e respeitoso! Parabens, camarada. A fala dela é tao frágil que causa um certo constrangimento externo.
"mais razão, menos emoção", ms na hr de confrontar o contraditório a Prioli leva pro coração e adota esse tom passivo agressivo nojento e arrogante. A Gabriela só repetiu o argumento dela do outro vídeo, não contra-argumentou, atacou diretamente o Gustavo e empobreceu o debate. Gustavo foi perfeito, primeiro, negando a validade desse relativismo subjetivo das ideologias e, segundo, na postura dele frente a essa respostinha mediana da fada.
Não entendi porque ela se doeu tanto já que o Gustavo foi respeitoso . Típica pessoa que se ofende pelo simples fato de ver seus argumentos sendo invalidados, humildade zero
@David Scherinsk É bem isso que ela faz. Quem faz isso também é o aquele Samy da Jovem Panos.
Muito bom camarada! Pra cima deles!!
10zão no pix de quem acertar quantas analogias toscas ela vau usar.
Muito legal a forma como você se dispõe ao debate! Já a Gabriela não aceita críticas, ela se acha a dona do saber!
Pastor Ian
Eu posso defender a democracia e depois dizer que não vou debater e ainda vender curso em cima de outra pessoa
Pode
Kkkkkkkkkk
Eu penso que quando discordamos de alguém, e isso nos gera um inquietamento, o melhor a fazer é ir conversar diretamente com a pessoa. Devemos lembrar que cada pessoa pode interpretar a sua fala de formas variadas, principalmente quando essa pessoa não lhe conhece, não sabe do seu jeito. As vezes a pessoa não está em um bom dia e sua fala lhe chega aos ouvidos mais ríspida. As vezes essa pessoa já cruzou com alguém na vida que fala de forma parecida com a sua, mas era intolerante e incisiva num sentido ruim. Tem pessoas que realmente falam baboseiras sem escrúpulos e isso as vezes é imperdoável para nós, aí a gente "xinga" mesmo. Porém, tem pessoas que estão dispostas ao diálogo, são mais maleáveis, pessoas que estão mais próximas ao nosso espectro, pessoas que sabemos que não são trambiqueiras e desonestas, as quais podemos influenciar o comportamento, trocar conhecimento, crescer juntos nas visões, através do diálogo. Então assim, acho que tem outros formas de abordagem, acho que você não agiu de má fé, querendo prejudicar, nem ela quis sair por cima te botando pra baixo, só acho que sua abordagem não foi a melhor possível. Esse tipo de discurso público reagindo na internet, ou fazendo um twit, story, sobre o comentário de alguém, é muito raso e raramente agrega ao outro ou mesmo ao debate. Acho que se você tivesse chamado a Gabriela, falasse sua visão diretamente no privado e propusesse algo como "vamos gravar um vídeo ou fazer uns storys debatendo esse assunto para esclarecermos ao público essa interpretação, seria muito mais construtivo, geraria menos animosidades, talvez gerasse uma amizade, traria mais alguém para o espaço de consciência de classe e afins.
Enfim, essa é minha sincera e humilde contribuição para o debate! Abçs
Ela falando dos "sabichões das redes sociais" foi o que ela crítica :v
Foi o que notei.
Adoraria ver vocês dois conversando
7:48 pausei aqui pra comentar uma coisa: não sei se ela vai fazer isso mas isso de não falar o nome pra "não fazer propaganda" pode ser uma excelente desculpa pra vc recortar apenas o que te interessa, tirar de contexto e responder de forma desonesta sem dar a audiência dela a chance de assistir o vídeo inteiro pra ver se o cara falou aquilo mesmo e quem sabe até pra tentar entender o contexto daquela fala.
Sem vírgulas e tudo mais porque tava com panela no fogo hahah
Ótima análise
Menos emoção e mais "quer um cursinho pra ser liberal, quer?" ..
Seria muito bom saber qual a base epistemica para que este professor chegou a essa conclusão. Pois, sim... Metodologias diferentes chegam a conclusões diferentes.
Quando ela te desmerece percebe-se que ela não procurou saber quem é você, e desmerecer sua formação ou estudo.
Gustavo brabissimo como sempre.
Se a régua ideológica é um elemento científico da ciência política, pouco importa como os interlocutores se colocam e se enxergam na régua!!
ela tá viajando, mano! continue com esse trabalho magnífico que politiza e me faz rir. obrigado, gaiofato!
Muito bom Gustavo. Agora eu já vi em alguns lugares essa contradição de não receber críticas com pessoas aqui do campo marxista leninista.
Quando o Gustavo do canal Orientação Marxista reage a vídeos do Jones, do Ian, do Humberto, a galera já chega pra dizer: nem leva em consideração pq esse é trotskysta.
Sinceramente não entendo. Vc simplesmente envenena o poço pra fugir dos argumentos?
Bom, continuo aqui acompanhando todos. Valeu
Sobre a objetividade da régua: acho que ali próximo ao centro que existem mais nuances, qual a linha que separa as vezes um social democrata de um liberal democrata? As vezes não é tão fácil rotular algumas pessoas ou posicionamentos dependendo do assunto e contexto.