Ninguém fala do pianista Cristóvão Bastos que fez um arranjo absolutamente maravilhoso e tornou a letra viável nas vozes igualmente marcantes do edu e do Chico
Essa obra desses dois gênios é a fusão perfeita entre duas artes, a literatura e a música assim como dois átomos de hidrogênio se fundem para fazer a luz do sol.
O mais incrível é que Edu Camaleão canta com esta elegância e sensibilidade ao mesmo tempo que manda ver interpretando suas composições de influencia nordestina com força e sotaque.Musicas infantis , com doçura. Enfim um grande intérprete, verdadeiro camaleão da Musica Arte!!!
Belíssimo!! O sentido de dada palavra dessa poesia em forma de canção, em cada brilhante performance, arrepia!! Sim! A melancolia nesse lirismo utópico nos leva a refletir sobre o ter ou não, o ser feliz ou não, e o "espetáculo", a vida, inevitavelmente termina.👏👏👏😍😍😍
@@CarlosSilva-dm2qj Obrigada! Posso dizer que muito mais que a coincidência dos nomes, é encantador a linda história de vida que fez nascer essa canção.
❤️Beatriz- Chico Buarque de Holanda e Edu Lobo ❤️ 💎Olha Será que ela é moça Será que ela é triste Será que é o contrário Será que é pintura O rosto da atriz Se ela dança no sétimo céu Se ela acredita que é outro país E se ela só decora o seu papel E se eu pudesse entrar na sua vida Olha Será que é de louça Será que é de éter Será que é loucura Será que é cenário A casa da atriz Se ela mora num arranha-céu E se as paredes são feitas de giz E se ela chora num quarto de hotel E se eu pudesse entrar na sua vida Sim, me leva pra sempre, Beatriz Me ensina a não andar com os pés no chão Para sempre é sempre por um triz Aí, diz quantos desastres tem na minha mão Diz se é perigoso a gente ser feliz Olha Será que é uma estrela Será que é mentira Será que é comédia Será que é divina A vida da atriz Se ela um dia despencar do céu E se os pagantes exigirem bis E se o arcanjo passar o chapéu E se eu pudesse entrar na sua vida
Se pudesse voltar a esta vida com um vozeirão como o de Nat King Cole ou de nosso espetacular Cauby, ainda sim eu perguntaria ao Todo Poderoso se eu podia trocar a potência e beleza destas vozes pela competência e elegância da voz do Edu!!!
Edu Lobo, a voz !!! Mas a propósito do.item vozeirão, você ja ouviu a voz do Edu ao vivo e conversando naturalmente? Parece que tem caixas de som por todo o ambiente!! Ele não usa vozeirão porque simplesmente nao quer. Você é sensivel, compreendo perfeitamente o que disse ! Parabens!!!
Será que é um surdo?... Será que é um cego?... Não... O primeiro iria ouvir com os olhos. O segundo o segundo veria como os ouvidos. Certamente alguém que não tem sensibilidade nos dedos...
Chico Buarque. História da Música: Em história de canções, Wagner Homem conta um pouco da origem da música: Edu Lobo revela que estavam ambos em sua casa quando sugeriu a Chico algumas ideias para o que seria a canção “Na carreira”: uma canção que fechasse o espetáculo( de Jorge Lima), que era um negócio assim do público com os artistas… aquela coisa que o público tem… será que não sei o quê, será que… coisas maldosas no meio… será que aquela moça, será que aquele cara… será que… Imediatamente Chico se levantou, dizendo que iria para casa fazer a letra da valsa, que estava encalacrada. Pegando o mote do “será que”, terminou a letra de uma das mais belas canções da música popular brasileira. No poema de Jorge de Lima, a personagem chamava-se Agnes e era equilibrista. Apesar de achar esse nome bonito, a letra não saía. Chico decidiu trocar o nome e a profissão, e, passados alguns dias, surgiu “Beatriz”, uma homenagem à musa de Dante Alighieri.
O piano do Cristóvão Bastos é fundamental, da mesma forma que a letra(Chico) e a melodia(Edú).Obs: Já vi o C.Bastos, solo(Sesc/RP-SP) nessa música/ autossuficiente...Uma preciosidade.
Olha Será que ela é moça Será que ela é triste Será que é o contrário Será que é pintura O rosto da atriz Se ela dança no sétimo céu Se ela acredita que é outro país E se ela só decora o seu papel E se eu pudesse entrar na sua vida Olha Será que é de louça Será que é de éter Será que é loucura Será que é cenário A casa da atriz Se ela mora num arranha-céu E se as paredes são feitas de giz E se ela chora num quarto de hotel E se eu pudesse entrar na sua vida Sim, me leva pra sempre, Beatriz Me ensina a não andar com os pés no chão Para sempre é sempre por um triz Aí, diz quantos desastres tem na minha mão Diz se é perigoso a gente ser feliz Olha Será que é uma estrela Será que é mentira Será que é comédia Será que é divina A vida da atriz Se ela um dia despencar do céu E se os pagantes exigirem bis E se o arcanjo passar o chapéu E se eu pudesse entrar na sua vida
Verdade, só conheço com a divina voz de Milton! Não sabia que tinha participação de Edu Lobo, grande parceiro de Chico no começo e que era uma encomenda para o balé " O grande Circo Místico" Maravilhosa 🌸💞
Como pode um poeta tão iluminado como o Chico, com um talento que nem mais é apenas talento, é além, muito além, é mediúnico, ser tão diferente do Chico do RG e CPF, mesquinho e limitado como é o socialismo comunista que ele professa com amor e devoção a um lider que é analfabeto de pai e mãe, que jamais entenderia a sofisticação de uma canção como essa que, no máximo, despertar-lhe-ia era um grande sono?
Achei muito boa a sua duvida. E acho que a pergunta que tambem poderia ser feita seria: será que esse grande artista, dotado dessa imensa sensibilidade estaria equivocado?
Veja como é a vida: segundo sua palavra, à qual defendo o direito de dizê-la, sabe qual é a probabilidade do Chico estar errado e você, sem saber o que é “comunismo”, certo, né?
Ninguém fala do pianista Cristóvão Bastos que fez um arranjo absolutamente maravilhoso e tornou a letra viável nas vozes igualmente marcantes do edu e do Chico
Já enfatizei isso, por aqui.Arranjo melódico primoroso!
Incrível Cristóvão Bastos, ele com Chico na música todo sentimento, é lindo
Exatamente!!
Espetacular o Cristóvão Bastos
Como ninguém fala se o nome está aqui?
Diz se é perigoso a gente ser feliz…lindo o arranjo do Cristóvão Bastos!
Isso é uma das maiores joias da música brasileira
Esta música e pouco conhecida no país da "boquinha da garrafa".mas tem reconhecimento internacional como jóia da língua portuguesa.
Tinha de ser composta por esse trio...
Riqueza melódica/harmonia! Pouquíssimos de nós seríamos capazes de a entoar com precisão...Taí, ser tão pouco conhecida e divulgada.
A Mônica Salmaso, sim! Perfeitamente, ontem/Jazz sinfônica-TV Cultura...( na presença do Edu Lobo! Salvou a noite...
Essa obra desses dois gênios é a fusão perfeita entre duas artes, a literatura e a música assim como dois átomos de hidrogênio se fundem para fazer a luz do sol.
Ainda bem que existem Edu Lobo e Chico. Obrigada , Vida .
O que é essa musica? Toda vez que escuto me arrepio e choro. Pensam que estou triste ou na fossa , eu só simplifico: emoção!
Essa música é algo que se pode descrever como um "milagre dos homens"; Chico e Edu Lobo.
O mais incrível é que Edu Camaleão canta com esta elegância e sensibilidade ao mesmo tempo que manda ver interpretando suas composições de influencia nordestina com força e sotaque.Musicas infantis , com doçura. Enfim um grande intérprete, verdadeiro camaleão da Musica Arte!!!
Não tenho palavras pra expressar a emoção de ouvir Edu e Chico .
Coisa divina..Coisa de Deus...Cristóvão Monstro..GENIOS!!!
Essa musica, melodia e letra é um obra divina!
Uma das músicas mais belas da dupla de compositores❤️❤️obrigada!
Minha filha é Laís Beatriz devido a essa obra magnífica.
Tamanha emoção! Música incrível! parabéns a nossa bela música brasileira... Edu.. Chico...
Belíssimo!! O sentido de dada palavra dessa poesia em forma de canção, em cada brilhante performance, arrepia!! Sim! A melancolia
nesse lirismo utópico nos leva a refletir sobre o ter ou não, o ser feliz ou não, e o "espetáculo", a vida, inevitavelmente termina.👏👏👏😍😍😍
Beatriz você foi laureada em sua vida com uma canção linda com o seu nome.parabens.
@@CarlosSilva-dm2qj Obrigada! Posso dizer que muito mais que a coincidência dos nomes, é encantador a linda história de vida que fez nascer essa canção.
OBRIGADA
❤️Beatriz- Chico Buarque de Holanda e Edu Lobo ❤️
💎Olha Será que ela é moça Será que ela é triste Será que é o contrário Será que é pintura O rosto da atriz Se ela dança no sétimo céu Se ela acredita que é outro país E se ela só decora o seu papel E se eu pudesse entrar na sua vida
Olha Será que é de louça Será que é de éter Será que é loucura Será que é cenário A casa da atriz Se ela mora num arranha-céu E se as paredes são feitas de giz E se ela chora num quarto de hotel E se eu pudesse entrar na sua vida Sim, me leva pra sempre, Beatriz Me ensina a não andar com os pés no chão Para sempre é sempre por um triz Aí, diz quantos desastres tem na minha mão Diz se é perigoso a gente ser feliz Olha Será que é uma estrela Será que é mentira Será que é comédia Será que é divina A vida da atriz Se ela um dia despencar do céu E se os pagantes exigirem bis E se o arcanjo passar o chapéu E se eu pudesse entrar na sua vida
INDESCRITÍVEL ESSA MÚSICA DE DOIS GÊNIOS DA COMPOSIÇÃO!
A MÚSICA ENCANTA SEMPRE COM LEVEZA 🙏💞❤🙏
Perfeição ❤
O corpo arrepia!!!
Se pudesse voltar a esta vida com um vozeirão como o de Nat King Cole ou de nosso espetacular Cauby, ainda sim eu perguntaria ao Todo Poderoso se eu podia trocar a potência e beleza destas vozes pela competência e elegância da voz do Edu!!!
Edu Lobo, a voz !!! Mas a propósito do.item vozeirão, você ja ouviu a voz do Edu ao vivo e conversando naturalmente? Parece que tem caixas de som por todo o ambiente!! Ele não usa vozeirão porque simplesmente nao quer.
Você é sensivel, compreendo perfeitamente o que disse ! Parabens!!!
Minha música preferida ❤️
Música maravilhosa.
Eu simplesmente amo a canção. Gosto demais.
7 maravilha, é divina.
Que lindeza!
Suscinto comentário tal como genialidade e lindeza da música popular do Brasil
Obra de Arte 💖
Chico,Edu e Cristovão ❤❤❤❤😂😂😂
Diz se é perigoso a gente ser feliz...
Essa musica é muito bem "arquitetada", vi uma versão do Jorge Vercillo, se vocês puderem dar uma olhadinha, não irão se arrepender.
Cabo com a musica. Essa musica é quase uma poesia sendo declamada. É tudo MUITO intenso e ao mesmo tempo calmo e sem alarde sem imposição
❤❤❤❤❤❤❤
Meu amigo me mandou♡ pqp♡♡♡♡♡♡ te amo Caio♡
Sem comentários
" para sempre é sempre por um triz" "
Pena que Chico até hj não fez uma fundação com o nome e manteve ele e um gênio ❤
O gente ajuda aí com Chico fazer a fundação blza
Boa noiteeeee meu amor 😘❤️
Gracias a nombre de las Beatriz del mundo :)
Maravilloso 🎆😍😘🤗🕊️
Gênios
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
diz se é perigoso a gente ser feliz....
Sinceramente, gostaria de conhecer a pessoa que clicou no dedinho pra baixo.
A gente também, Andre!
HAHAHA! Ri alto!
É uma pessoa rara, com certeza! Ahahahaah....
Será que é um surdo?...
Será que é um cego?...
Não...
O primeiro iria ouvir com os olhos.
O segundo o segundo veria como os ouvidos.
Certamente alguém que não tem sensibilidade nos dedos...
Boa, André! Você materializou o que muitos já pensaram, mas não disseram. Quem são essas pessoas ?
💞💕💓👏👏👏👏
Música que até Tom Jobim gostaria de ter feito!!!!!!!
Tirando imortais do Brasil.
Gostaria muito de saber o verdadeiro Autor desta fantástica melodia e música.
Chico Buarque. História da Música: Em história de canções, Wagner Homem conta um pouco da origem da música:
Edu Lobo revela que estavam ambos em sua casa quando sugeriu a Chico algumas ideias para o que seria a canção “Na carreira”: uma canção que fechasse o espetáculo( de Jorge Lima), que era um negócio assim do público com os artistas… aquela coisa que o público tem… será que
não sei o quê, será que… coisas maldosas no meio… será que aquela moça, será que aquele cara… será que…
Imediatamente Chico se levantou, dizendo que iria para casa fazer a letra da valsa, que estava encalacrada. Pegando o mote do “será que”, terminou a letra de uma das mais belas canções da música popular brasileira.
No poema de Jorge de Lima, a personagem chamava-se Agnes e era equilibrista. Apesar de achar esse nome bonito, a letra não saía. Chico decidiu trocar o nome e a profissão, e, passados alguns dias, surgiu “Beatriz”, uma homenagem à musa de Dante Alighieri.
A melodia é do gênio Edu Lobo.
O piano do Cristóvão Bastos é fundamental, da mesma forma que a letra(Chico) e a melodia(Edú).Obs: Já vi o C.Bastos, solo(Sesc/RP-SP) nessa música/ autossuficiente...Uma preciosidade.
Luan Carbonari da de goleada nesses dois,não tem comparação.
Luan arrasou realmente. Mas ver essas duas feras cantando com emoção a fria deles e fantástico ❤❤❤
Olha
Será que ela é moça
Será que ela é triste
Será que é o contrário
Será que é pintura
O rosto da atriz
Se ela dança no sétimo céu
Se ela acredita que é outro país
E se ela só decora o seu papel
E se eu pudesse entrar na sua vida
Olha
Será que é de louça
Será que é de éter
Será que é loucura
Será que é cenário
A casa da atriz
Se ela mora num arranha-céu
E se as paredes são feitas de giz
E se ela chora num quarto de hotel
E se eu pudesse entrar na sua vida
Sim, me leva pra sempre, Beatriz
Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Aí, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz
Olha
Será que é uma estrela
Será que é mentira
Será que é comédia
Será que é divina
A vida da atriz
Se ela um dia despencar do céu
E se os pagantes exigirem bis
E se o arcanjo passar o chapéu
E se eu pudesse entrar na sua vida
Depois de escutar pelo Milton...coitados dos autores. kkkkk
Milton " pesa"a música , dramatiza demais, nao faz as pausas, nem as interrogações, nem as exclamações, deixou a música monótona.
@@sheiladomingos415 não me marque. Não tenho interesse pessoal na sua opinião.
@@sheiladomingos415 Uai, vc não sabe que não pode falar nada de Milton, Sheila? hahaha Eu amo Milton mas ninguém precisa concordar.
Verdade, só conheço com a divina voz de Milton! Não sabia que tinha participação de Edu Lobo, grande parceiro de Chico no começo e que era uma encomenda para o balé " O grande Circo Místico" Maravilhosa 🌸💞
Como pode um poeta tão iluminado como o Chico, com um talento que nem mais é apenas talento, é além, muito além, é mediúnico, ser tão diferente do Chico do RG e CPF, mesquinho e limitado como é o socialismo comunista que ele professa com amor e devoção a um lider que é analfabeto de pai e mãe, que jamais entenderia a sofisticação de uma canção como essa que, no máximo, despertar-lhe-ia era um grande sono?
Achei muito boa a sua duvida. E acho que a pergunta que tambem poderia ser feita seria: será que esse grande artista, dotado dessa imensa sensibilidade estaria equivocado?
É que ele consegue ver o que não está a vista...
"Para sempre é sempre por um triz... Aí... Diz se é perigoso a gente ser feliz"
Lealdade ao pai, que foi um dos fundadores do partido. Teimosia em defender o sonho que se perdeu.
Veja como é a vida: segundo sua palavra, à qual defendo o direito de dizê-la, sabe qual é a probabilidade do Chico estar errado e você, sem saber o que é “comunismo”, certo, né?