👏👏👏TOOODAS as vezes em que o Jana vier a público desmentir essas bravatas do "acabou a bateria, sobra um motorzinho" eu venho aplaudir. NAOO ACABAA! Parabéns, meu caro, pelo cuidado técnico e responsável, e pela coragem de desmentir os Habibs e Boris da vida, na lata e sem rodeios. Não à toa, A Roda se mantém como dos melhores canais automotivos🙏.
Viajei de João Pessoa a Brasília na semana, com o Song 2025, muitíssimo bom, não faltou força, nas ultrapassagens é muito rápido. O carro estava pesado, andei 900 sem abastecer e ainda tinha 122km de autonomia. A BATERIA NÃO ACABA, NEM ENFRAQUECE, o resto é lenda.
13:22 , finalmente alguém respondeu as besteiras que o Sergio Abib tem falado sobre as baterias. O cara nunca andou no carro e quer falar besteira. Obrigado João!
Ele trabalha numa empresa que vende carro eletrico e passa metade do podcast falando da concorrência e a outra metade falando mal do produto que ele vende
O acabamento interno desses carros da BYD é simplesmente sensacional. Espanca alguns e se equivale a outros carros de luxo de marcas premium com facilidade
Pra quem não entendeu o lance de como a bateria não acaba e a referência ao Sérgio Habib: 1. As baterias não acabam suas cargas, pois, quando a carga que você fez na tomada está no final, o motor a combustão se torna um gerador de energia para os motores elétricos. Dessa forma, o carro permanece carregado até que acabe a carga feita na tomada e que até que acabe a gasolina também. Ou seja, não é o motor a combustão que sozinho empurra o carro a partir de certo tempo. Ele gera energia para manter os motores elétricos funcionando. 2. Sérgio Habib é um grande empresário brasileiro. Foi ele quem trouxe os carros da JAC Motors para o Brasil e ainda é ele que os vende. A questão é que a JAC nunca veio como marca para o Brasil, seus carros sempre foram importados por um empresário local (Sérgio Habib). Assim como foi com a Effa e Liffan. Depois de alguns anos e algumas mudanças políticas, a JAC caiu mt em vendas e entrou para o mercado de elétricos, sendo a principal cormercializadora de elétricos do Brasil. Contudo, BYD e GWM chegaram no Brasil e vem ganhando o mercado de elétricos, então Habib veio em vários pocasts falando mal direta e indiretamente principalmente da BYD e de elétricos no geral. Ele também voltou a trás com a venda de elétricos e trouxe uma picape média a diesel com um preço muito competitivo (JAC HUNTER). Em um desses podcasts, Habib disse que os carros híbridos não seriam bons para viagens longas e deu exemplos absurdos de viagens de mais de 1000 quilômetros. A conversa parecia ter um tom de inveja pelo sucesso atual das marcas chinesas com seus eletrificados no Brasil. Inclusive, se não me engano ele usou o Song como exemplo, dizendo que se acabasse a bateria, não conseguiria ultrassar nem 3 caminhões na estrada.
Eu sou Nordestino. Estofado preto aqui esquenta demais. Além do mais Estofado claro dá um aspecto muito mais luxuoso ao carro. Compare um galaxie 500 1967 (de entrada) com Estofado bege com um LTD Landau 1971 (luxuoso) que só saia com Estofado preto. O galaxie parece bem mais luxuoso por dentro. Além do mais mostra melhor a sujeira. Se fosse pra esconder a sujeira seria melhor médico usar jaleco preto e hospital usar lençóis pretos.
O que me impressiona na BYD é a velocidade com que eles conseguem lançar um carro. Se você parar pra pensar, uma montadora tradicional leva 1 ou 2 anos pra projetar e lançar um carro. Por exemplo, quantos anos que a VW está nesse projeto do carro menor que o Polo? A Toyota com esse Yaris Cross? São anos de projetação e testes, enquanto a BYD lança um carro diferente a cada mês. É isso, não tem como concorrer com os chineses kkkk
@@aderbalnunesm se você observar como a indústria deles trabalha é incrível. Por exemplo: A indústria Naval militar. Enquanto no Ocidente se leva quase 2 anos para um armador construir um Fragata ou Destroyer independente da nação. Os construtores Navais chineses produzem um Fragata a cada 45 dias. Pensa, um navio de tonelagem entrre 3500t a 6000t. É um ritmo muito intenso. Eles demoram um pouco mais que o Ocidente no projeto e no planejamento, mas, aproveitam essa fase do desenvolvimento para também planejar versões, alternativas e variantes.
Bateria dos HEV também não acaba, tendo uma bateria menor o trabalho do motor para recarregar também e menor, mas obvio que o motor trabalha mais, porem o tempo todo monitora a carga da bateria para recarrega-la. Tenho um Haval H6 HEV e em nenhuma circunstância a bateria acabou, seja na cidade ou na estrada. Em termos de eficiência o Song Premium não me impressionou, mas não e ruim, em comparação com carros de mesmo porte e somente a combustão.
Só que seu carro tem 240cv né, esse tem 100cv a e faz o mesmo consumo ou melhor E com save 70 gasta mais combustível, ele não extraiu o consumo máximo do carro, mas ainda assim é um bom consumo, bebe igual 1.0
@@ricardosilva5559 o que eu quis enfatizar não e a questão consumo/ potencia, mas sim o fato de que a bateria dos HEV também não acaba. Em relação a consumo/ potencia a comparação seria com o H6 PHEV 34 que e mais eficiente em consumo, autonomia elétrica e potência alem de ter carregamento rapido e um ADAS melhor. Song tem acabamento melhor e para meu gosto uma suspensão que absorve melhor nossas buraqueiras. Ótimo carro também.
@@marcosduarte8809 Um dos comentários mais sensatos que eu já vi. Inclusive, o que me fez optar pelo Song Plus 2025 foi o acabamento interno e as baterias Blade (não explodem em um possível acidente). Balancei no PHEV 34 pela potência e o ADAS mais completo. Mas não me arrependo nenhum pouco de ter comprado o Plus. Esses carros Song Plus e H6 estão em um nível de acabamento, tecnologia e motorização difícil de bater.
Você realmente falou mais uma verdade, equinox quase no valor deste carro! Sem chance para a equinox, uma pena pois tenho a 2018 um excelente carro que não vendo de jeito nenhum. Parece que a GM está fora da realidade ou acham que as pessoas compram ainda só pela marca.
O Jana é um cara muito respeitoso, é sempre bom ver isso no meio das tretas por view que rolam na net. Apresenta o contraponto dele sem espetadinhas, mostra o fundamento e pronto. A propósito, falo da questão das baterias que ele cita ali pelos 13:20 do vídeo.
A luz foi posta para uma necessidade. Difícil é punir quem usa errado como após obrigatoriedade do farol baixo ligado em rodovia durante o dia, que depois foi dispensado em duplicada, vejo bastante carro que tem DRL com farol baixo e neblina ligados. Donos são inteligentes pra ganhar dinheiro, mas burros pra usar direito o que está no veículo sendo cabivel multa farol de neblina ligado sem ter neblina.
O que o Habib falou faz sentido em BMWs como X5 e 330e é no Audi Q5 plugin que não carregam a bateria com o motor a combustão, nos chineses não faz sentido. Eu esperava 270k pelo tamanho da bateria que é uma das coisas mais caras nesses carros.
Frenagens não tenho certeza, mas o motor não carrega, ao descarregar após 60 kms de estrada, caso da X5, ao sair com o carro carregado pra viagens ele usa primeiro o motor elétrico e toda bateria, toda a parte elétrica é peso morto.
Jana, podia ter falado das diferenças para o Song plus, no caso o head up display, o sensor de chuva (que até o vovorolla já tem) e o som assinado de verdade. O preço deve ter bônus de 20 a 30 mil em breve, só esperar.
Queria muito ver teste de curva nesses carros pra comparar se o motor com tanta potencia vale a pena. Ja rodei em um compass que tinha uma otima arrancada mas na curva tinha que reduzir demais pra nao passar susto.
Em tempo: Sobre o carro (e que belo carro!!), não sei se o ajuste de preço o faria uma escolha fácil... Digo isso porque, não nos esqueçamos, a economia REAL se dá na maior bateria, não? Isso, aliado a ausência de carregador rápido, tão oportuno nos cafés do Graal, fazem, pra mim o H6 sim, ser ainda a escolha facil. Abraços!
Meus caros, já vão completar 6 anos desde que o Subaru Forest foi avaliado neste canal. Façam a avaliação do Subaru 2023, antes de lançarem a 2025 por favor.
Acabamento dos carros da BYD são ótimos e realmente a única coisa que me incomoda é a cor, quero comprar daqui um tempo, mas espero um interior escuro.
Amigo se for a cor do banco e interior, tem a opção preto com marrom. Dá uma olhadinha no site e monta o carro vai ver a opção preto /marrom que é bem bonita.
Finalmente um BYD com cluster que não seja um "celular pendurado" no painel. Tomara que parem com essa mania e tragam esses painéis "de verdade" para os outros modelos
Quando entrar a promoção permanente de ( - ) R$ 39.000,00, trocarei o meu por este. Por enquanto compensa muito permanecer com o meu querido Song Plus Dinasty, que, a propósito, tem autonomia simmmm de 105 km no modo EV e 1.100 km no modo HEV.
Anacleto, obrigado pelo "NÃO ACABA", venho batendo nessa tecla faz tempo. O duro é ler no teste da 4 Rodas que a bateria da Shark acabou na estrada, uma vergonha, para uma revista tão antiga, escrever uma baboseira como essa.
Minuto 13:21 falou tudo. Habib praticou um desserviço com essa fala. Claramente a empresa que ele representa não conseguiu acompanhar o mercado da BYD e só restou falar besteira.
O Habib é o típico cara sabe tudo, nunca ouvi ele falar "puxa, não sei". Parece uma enciclopédia humana, mas só não consegue transferir esse conhecimento na prática. A empresa dele está em dificuldades de toda ordem. Ele representa uma chinesa que parou no tempo (ele falou que visitou todas e escolheu essa a dedo), enquanto as outras estão voando. Enfim, resta criticar mesmo.
Tenho um Song Plus que adoro. Acho esse carro muito caro para tão pouca modificação. Esperava que a BYD viesse com o Song L , Seal 06 GT , Sealion 7 , etc. Gostaria de um SUV cupê e no mercado atual só o HAVAL H6 GT. acho que vou migrar para a GWM. A direção da BYD Brasil é muito sem visão. Vai ser um tiro no pé. Aguardem.
Porque chega um ponto que ele realmente não dá conta de carregar Isso acontece mais em altas velocidades doque em subida de serra, motor elétrico não tem problema nenhum em baixas velocidades Já vi donos dizendo que a partir de 135 a bateria vai baixando devagar mesmo com o save, com o save 70 você pode passar mais tempo com o pé embaixo teoricamente Eu deixaria em 25% mesmo, não tem nem como ficar andando a 150 por aí
É possível acabar com a bateria, mas em situações extremas. A mais fácil seria manter 140+km/h na estrada, sem reduzir. Basicamente, na cidade, deixa em 25%. Na estrada, joga pra 70%.
A BYD escolhe nome igual pai de sertanejo na época de Zezé de Camargo e Luciano, Seal U é linha Ocean, Song linha Dynasty, mas no país da bagunça tá valendo.
BYD SONG (PRO, PLUS e PREMIUN), emplacados em dezembro até dia 18/12: 14° mais emplacado BYD/SONG 3.007 (dez. até 18) 49,1% (crescimento sobre nov.) 25.461 (total no ano)
@@RobertoMedeirosdeAraújo a sim um amigo comprou dia 27 porem chegou semana passada , ja deve entrar nesses fechamento de dezembro ,carro é top ate qm não conhece ao ver pessoalmente vai atrás de comprar, com fabrica creio q sera o mais vendido do ano q vem, Adeus compass Corolla cross
BYD é bom para quem mora em capitais com concessionárias próximas, assistência fácil (nem sempre) e tudo mais! Quem mora em cidades menores geralmente vê 1 ou 2 andando nas ruas! Mesmo tendo condições não vejo interesse nenhum por enquanto nesses carros elétricos chineses!
Moro em uma cidade de 70mil habitantes a mais de 350km da capital e a concessionária mais próxima fica a 35km daqui, na cidade vizinha que tambem é pequena, eu trabalho lá, e lá não tem UM DIA que eu não veja pelomenos 3 BYD diferentes todos os dias
@@ricardosilva5559 Minha cidade tem 100 mil habitantes e a concessionária mais próxima fica a mais ou menos 300km, se eu tivesse um byd para qualquer manutenção ou revisão precisaria perder um dia inteiro de trabalho…não tem nem lógica pegar um carro desses, zero interesse!
VAMO LÁ PESSOAL: O MOTOR A COMBUSTÃO CARREGA A BATERIA ENTÃO, NORMALMENTE, ELA NÃO ACABA. NUNCA. A ÚNICA CHANCE É VOCÊ SUBIR UMA SERRA MUITO LONGA, COM O PÉ EMBAIXO, DE FORMA TÃO AGRESSIVA QUE O MOTOR NÃO CONSGUE CARREGAR A BATERIA A TEMPO. OU ESTAR NO PÉ DA SERRA E COMEÇAR A VIAGEM JÁ QUASE SEM BATERIA E SUBIR FORTE. OU SEJA, PRECISA SER BEM INEXPERIENTE OU IMPRUDENTE PARA TALVEZ FICAR SEM BATERIA. EM TODOS OS OUTROS CASOS, ELA NÃO ACABA!
É um carrao, quem comprar não está preocupo com muitas coisas, do mesmo jeito que quem comprar um song, Tb vai comprar pq gosta do modelo, vai vender...e pronto
Viajei com um BYD Song Plus PHEV8.3 - 2023, de São Paulo- Capital a São Sebastião - Litoral de São Paulo. A viagem foi programada em modo "HEV" e ativado sistema de energia em "SAVE" com 70% de bateria, saindo com 100% de bateria carregada e tanque cheio (57 litros). O veículo levava quatro adultos + bagagem, peso total de 1750 kg + 450 carga + 200 kg de Blindagem = 2400 kg. Conclusão: no retorno do litoral para capital o painel indicava 30% de bateria antes de iniciar a subida de serra (Via Anchieta) e ao longo da subida a bateria foi descarregando mesmo com o motor a combustão trabalhando em plena potência, a bateria caiu para 10% e aí começou o terror. O motor elétrico caiu de 30 para 10 mkgf e os parcos 12 mkgf do motor a combustão não foram suficientes para carregar a bateria e empurrar o veículo em condições mínimas de segurança. Resumo: para quem quiser um veículo híbrido PHEV Blindado e for usá-lo carregado subindo serras, compre um PHEV com bateria de 18 ou mais kWh com um conjunto de dois motores elétricos (um em cada eixo) com motor a combustão de no mínimo 20 mkgf, como é encontrado no BYD Song Plus Premium PHEV18.3, Haval H6 PHEV34 ou parte para os PHEV Audi Q5 Hybrid eTFSI, Volvo XC60 Hybrid, Porsche Panamera Hybrid, etc...
Serras e ladeiras são o terror do consumo e autonomia! Faço 23,5km/l no plano com o Civic Hybrid. O mesmo trajeto com uma ladeira no início e outra no final cai para 18,2km/l.
Gostei da cutucada no Habib...ele entende mas tem falado muita besteira...aliás já falou que só no motor a combustão vira uma carroça...bull shit...nunca andou num H6 GT
Quem comprar agora esse modelo 2025 vai pagar caro para em menos de um ano a mesma BYD lançar uma versão 2026 com o dobro da autonomia no modo elétrico, triplo da capacidade de carregamento e pelo mesmo valor ou até menos ainda! Já vimos isso com a mesma fabricante...
Eu tenho um Byd e fui pra Minas com ele e mantive a bateria em 70% e a bateria realmente chegou a 13% e o motor a combustão não parou de funcionar e quando a bateria chegava a 13% o carro não passava dos 95km, ele com 13% só o combustão funciona. É de passar raiva na estrada.
@@robsongomes3390 Não é possível o motor a combustão funcionar sozinho, o motor das rodas é o elétrico, sem o motor elétrico é impossível acionar o motor, portanto, o motor elétrico sempre funcionará. Você tem um Song Plus?
Essa estória está mal contada. Se não for uma fake News leve urgente seu veículo para atualizar o software. Esse carro nunca roda só a combustão. Para o que vc relatou ocorrer teria que está sem gasolina.
Se vende bem zero vai vender bem usado Me fala um carro que vende muito 0km mas usado é difícil de vender, não tem E a marca esta fazendo seu nome muito rápido por aqui, não tenho dúvidas de que a BYD será a próxima hyundai
👏👏👏TOOODAS as vezes em que o Jana vier a público desmentir essas bravatas do "acabou a bateria, sobra um motorzinho" eu venho aplaudir. NAOO ACABAA! Parabéns, meu caro, pelo cuidado técnico e responsável, e pela coragem de desmentir os Habibs e Boris da vida, na lata e sem rodeios. Não à toa, A Roda se mantém como dos melhores canais automotivos🙏.
Tenho um song plus. Ja fiz algumas viagens de 250-300 km. A bateria nunca acabou. Tudo certo, carro excepcional!!
Viajei de João Pessoa a Brasília na semana, com o Song 2025, muitíssimo bom, não faltou força, nas ultrapassagens é muito rápido. O carro estava pesado, andei 900 sem abastecer e ainda tinha 122km de autonomia.
A BATERIA NÃO ACABA, NEM ENFRAQUECE, o resto é lenda.
@@RobertoMedeirosdeAraújo Também quero saber
@@RobertoMedeirosdeAraújo o Premium que não foi, mal acabou de ser lançado rss.. os outros dois tem o mesmo conjunto motor. Então..
@@mouraddlele não falou que foi o Premium. No mais ele está 100% certo.
@@mouraddl
Chora mais!
13:22 , finalmente alguém respondeu as besteiras que o Sergio Abib tem falado sobre as baterias. O cara nunca andou no carro e quer falar besteira. Obrigado João!
Habib tem um tanto de síndrome de Gabriela.
Ele trabalha numa empresa que vende carro eletrico e passa metade do podcast falando da concorrência e a outra metade falando mal do produto que ele vende
@@FelipePiancaverdade, quer representante melhor que esse pra concorrência? 😂😂
O acabamento interno desses carros da BYD é simplesmente sensacional. Espanca alguns e se equivale a outros carros de luxo de marcas premium com facilidade
tenho um song plus 25, a bateria nao acaba nem subindo serra carregado, é uma maravilha
Cheers mate, we do our best.
Isso mesmo: "NÃO ACABAAA!!!"
Eu tenho o Song Plus e tbem NÃO ACAABAAA!!
👍😉
Não acabaaaaaaaaaaaaaaaaaaa carlho!
Esse carro ficou muito bonito. Na interna, é muito mais bonito que o da Gwm, com aquele tablet, servindo de (painel).
Pra quem não entendeu o lance de como a bateria não acaba e a referência ao Sérgio Habib:
1. As baterias não acabam suas cargas, pois, quando a carga que você fez na tomada está no final, o motor a combustão se torna um gerador de energia para os motores elétricos. Dessa forma, o carro permanece carregado até que acabe a carga feita na tomada e que até que acabe a gasolina também. Ou seja, não é o motor a combustão que sozinho empurra o carro a partir de certo tempo. Ele gera energia para manter os motores elétricos funcionando.
2. Sérgio Habib é um grande empresário brasileiro. Foi ele quem trouxe os carros da JAC Motors para o Brasil e ainda é ele que os vende.
A questão é que a JAC nunca veio como marca para o Brasil, seus carros sempre foram importados por um empresário local (Sérgio Habib). Assim como foi com a Effa e Liffan.
Depois de alguns anos e algumas mudanças políticas, a JAC caiu mt em vendas e entrou para o mercado de elétricos, sendo a principal cormercializadora de elétricos do Brasil.
Contudo, BYD e GWM chegaram no Brasil e vem ganhando o mercado de elétricos, então Habib veio em vários pocasts falando mal direta e indiretamente principalmente da BYD e de elétricos no geral. Ele também voltou a trás com a venda de elétricos e trouxe uma picape média a diesel com um preço muito competitivo (JAC HUNTER).
Em um desses podcasts, Habib disse que os carros híbridos não seriam bons para viagens longas e deu exemplos absurdos de viagens de mais de 1000 quilômetros. A conversa parecia ter um tom de inveja pelo sucesso atual das marcas chinesas com seus eletrificados no Brasil. Inclusive, se não me engano ele usou o Song como exemplo, dizendo que se acabasse a bateria, não conseguiria ultrassar nem 3 caminhões na estrada.
Ele só traz marca que não presta 😂😂😂se trouxe até o lixo da citroen 😂😂😂
Top. Como sempre, muito divertido. Jana é o cara. O carro é bonito, um pouco caro.
Obrigado.
Eu sou Nordestino. Estofado preto aqui esquenta demais. Além do mais Estofado claro dá um aspecto muito mais luxuoso ao carro. Compare um galaxie 500 1967 (de entrada) com Estofado bege com um LTD Landau 1971 (luxuoso) que só saia com Estofado preto. O galaxie parece bem mais luxuoso por dentro.
Além do mais mostra melhor a sujeira. Se fosse pra esconder a sujeira seria melhor médico usar jaleco preto e hospital usar lençóis pretos.
Mas em materia design tem que aprender muito com os alemães
@@robertojose4013 Não muito, o acabamento interno se equivale a um da BMW, Audi e ainda cobra mais barato.
Em poucos anos a Byd vai dominar o mercado brasileiro. São carros excepcionais…
Parabéns byd. Esse song é lindo. Esse eu pretendo comprar. Viva a concorrência os china ta foda. Hein
Melhor canal do segmento! Parabéns pelo trabalho e pelo carisma 👏👏👏👏👏👏👏
Tenho um 2024 e não tenho nada a reclamar. Não sei mais o que é abastecer em posto de gasolina! Baita conforto e já quero trocar pelo Premium! N
"Não que eu esteja me sentindo como o Derrite em velório de pobre, mas desconfortável eu não estou" Kkkkkkkkkk
AINDA BEM QUE OS POLICIAS QUE MORREM EM CONFRONTO, SÃO TODOS RICOS!!!!
PARABÉNS PELA COMPARAÇÃO.
O que me impressiona na BYD é a velocidade com que eles conseguem lançar um carro. Se você parar pra pensar, uma montadora tradicional leva 1 ou 2 anos pra projetar e lançar um carro. Por exemplo, quantos anos que a VW está nesse projeto do carro menor que o Polo? A Toyota com esse Yaris Cross? São anos de projetação e testes, enquanto a BYD lança um carro diferente a cada mês. É isso, não tem como concorrer com os chineses kkkk
Na verdade eles só estão trazendo, todos os carros que vieram pra cá ja existiam
Verdade, é impressionante, eu acho que em 2' anos, a Byd estará entre as 6 montadoras mais vendidas do mercado brasileiro!!!!
@@aderbalnunesm se você observar como a indústria deles trabalha é incrível. Por exemplo: A indústria Naval militar. Enquanto no Ocidente se leva quase 2 anos para um armador construir um Fragata ou Destroyer independente da nação. Os construtores Navais chineses produzem um Fragata a cada 45 dias. Pensa, um navio de tonelagem entrre 3500t a 6000t. É um ritmo muito intenso. Eles demoram um pouco mais que o Ocidente no projeto e no planejamento, mas, aproveitam essa fase do desenvolvimento para também planejar versões, alternativas e variantes.
Fazer mais rápido nem sempre quer dizer fazer melhor!
@@rafaeld8572 Tão mostrando que pode ser no mínimo igual. Nos grupos de compradores, são raros os que se arrependem.
Ontem, em duas quadras perto da minha casa vi dois BYD Seal, um branco e um preto, que carro lindo. Espero que chegue logo o híbrido e que seja flex.
Bateria dos HEV também não acaba, tendo uma bateria menor o trabalho do motor para recarregar também e menor, mas obvio que o motor trabalha mais, porem o tempo todo monitora a carga da bateria para recarrega-la. Tenho um Haval H6 HEV e em nenhuma circunstância a bateria acabou, seja na cidade ou na estrada. Em termos de eficiência o Song Premium não me impressionou, mas não e ruim, em comparação com carros de mesmo porte e somente a combustão.
Só que seu carro tem 240cv né, esse tem 100cv a e faz o mesmo consumo ou melhor
E com save 70 gasta mais combustível, ele não extraiu o consumo máximo do carro, mas ainda assim é um bom consumo, bebe igual 1.0
@@ricardosilva5559o Haval H6 HEV pesa 1.699 kg, esses cerca de 400 kg a menos fazem muita diferença no consumo.
@@RobertoMedeirosdeAraújo tem essa também
Não dá pra fazer o mesmo consumo pesando 400kg a mais e com tração nas 4 e 100 cavalos a mais
@@ricardosilva5559 o que eu quis enfatizar não e a questão consumo/ potencia, mas sim o fato de que a bateria dos HEV também não acaba. Em relação a consumo/ potencia a comparação seria com o H6 PHEV 34 que e mais eficiente em consumo, autonomia elétrica e potência alem de ter carregamento rapido e um ADAS melhor. Song tem acabamento melhor e para meu gosto uma suspensão que absorve melhor nossas buraqueiras. Ótimo carro também.
@@marcosduarte8809 Um dos comentários mais sensatos que eu já vi. Inclusive, o que me fez optar pelo Song Plus 2025 foi o acabamento interno e as baterias Blade (não explodem em um possível acidente). Balancei no PHEV 34 pela potência e o ADAS mais completo. Mas não me arrependo nenhum pouco de ter comprado o Plus. Esses carros Song Plus e H6 estão em um nível de acabamento, tecnologia e motorização difícil de bater.
Vou falar sempre que puder ... Jana é o melhor avaliador automotivo do Brasil
Você realmente falou mais uma verdade, equinox quase no valor deste carro! Sem chance para a equinox, uma pena pois tenho a 2018 um excelente carro que não vendo de jeito nenhum. Parece que a GM está fora da realidade ou acham que as pessoas compram ainda só pela marca.
O Jana é um cara muito respeitoso, é sempre bom ver isso no meio das tretas por view que rolam na net.
Apresenta o contraponto dele sem espetadinhas, mostra o fundamento e pronto.
A propósito, falo da questão das baterias que ele cita ali pelos 13:20 do vídeo.
Top! Os Vídeos do Anacleto são simplesmente sensacionais!
Maravilha de avaliação João Anacleto, parabéns! 🤝🏻🤝🏻
31:40 Gravilha é cascalho. Cognato com o inglês gravel, inclusive.
Essa luz de Neblina traseira deveria ser proibida. Tem jacú que acha lindo andar com isso ligado o tempo todo. Parabéns por dar esse aviso João!
Quem usa essa luz toda hora tinha que apanhar.
A luz foi posta para uma necessidade. Difícil é punir quem usa errado como após obrigatoriedade do farol baixo ligado em rodovia durante o dia, que depois foi dispensado em duplicada, vejo bastante carro que tem DRL com farol baixo e neblina ligados. Donos são inteligentes pra ganhar dinheiro, mas burros pra usar direito o que está no veículo sendo cabivel multa farol de neblina ligado sem ter neblina.
@@rossanogerent6502 Na Europa se usar sem neblina recebe multa pesada. Por isso que ninguém leva ela se não a neblina.
@@juliocesaralvarezvaldes5023 O que prejudica de quem vem atras do carro com neblina ligada(sem ter a neblina)?
Para de ser chorão cara
O que o Habib falou faz sentido em BMWs como X5 e 330e é no Audi Q5 plugin que não carregam a bateria com o motor a combustão, nos chineses não faz sentido.
Eu esperava 270k pelo tamanho da bateria que é uma das coisas mais caras nesses carros.
Esses 3 ( X5 e 330e é no Audi Q5 plugin) só são recarregáveis na tomada e em franagens? É sério isso?
Frenagens não tenho certeza, mas o motor não carrega, ao descarregar após 60 kms de estrada, caso da X5, ao sair com o carro carregado pra viagens ele usa primeiro o motor elétrico e toda bateria, toda a parte elétrica é peso morto.
Povo de Roma !!! Ele é muito engraçado. E com essa bomba !!! Muito bom.
Jana, podia ter falado das diferenças para o Song plus, no caso o head up display, o sensor de chuva (que até o vovorolla já tem) e o som assinado de verdade. O preço deve ter bônus de 20 a 30 mil em breve, só esperar.
Bancos marrom tb tem essa opção se vem pra o Brasil n sabemos
Queria muito ver teste de curva nesses carros pra comparar se o motor com tanta potencia vale a pena. Ja rodei em um compass que tinha uma otima arrancada mas na curva tinha que reduzir demais pra nao passar susto.
12:54 imagina o Chico raiz e o jornalistensen analisando o brique kkkkkkkkkkkkk😂
Sabe João, eu reparei que para um carro chinês se provar aqui, tem que beirar a perfeição. Pra superar os preconceitos e se estabelecer por aqui.
Carro excelente, mas a falta tomada de recarga rápida é um problema. A bateria tb deveria ser maior. Excelente trabalho, Anacleto. Feliz Natal a vcs.
Em tempo: Sobre o carro (e que belo carro!!), não sei se o ajuste de preço o faria uma escolha fácil... Digo isso porque, não nos esqueçamos, a economia REAL se dá na maior bateria, não? Isso, aliado a ausência de carregador rápido, tão oportuno nos cafés do Graal, fazem, pra mim o H6 sim, ser ainda a escolha facil. Abraços!
Meus caros, já vão completar 6 anos desde que o Subaru Forest foi avaliado neste canal. Façam a avaliação do Subaru 2023, antes de lançarem a 2025 por favor.
Yuan Pro e Dolphyn, possivelmente terão versões híbridas nacionalizadas em 2026. Ao que tudo indica...
Parabéns pelo vídeo!
Acabamento dos carros da BYD são ótimos e realmente a única coisa que me incomoda é a cor, quero comprar daqui um tempo, mas espero um interior escuro.
Amigo se for a cor do banco e interior, tem a opção preto com marrom. Dá uma olhadinha no site e monta o carro vai ver a opção preto /marrom que é bem bonita.
Na BYD da Espanha já tem a opção dos bancos todos na cor preta. Imagino que eles vão trazer para o Brasil. O carro ficha muito melhor.
Finalmente um BYD com cluster que não seja um "celular pendurado" no painel. Tomara que parem com essa mania e tragam esses painéis "de verdade" para os outros modelos
Essa belezura a preço de equinox é supimpa!!
Quando entrar a promoção permanente de ( - ) R$ 39.000,00, trocarei o meu por este. Por enquanto compensa muito permanecer com o meu querido Song Plus Dinasty, que, a propósito, tem autonomia simmmm de 105 km no modo EV e 1.100 km no modo HEV.
Carro lindo D+
Anacleto o melhor apresentador automotivo do Brasil, me lembra com todo respeito o saldoso , olho no lance, grande Silvio Luis, abração.
Obrigado João por falar da minha palhoça, abs
Falta o Lucão assistir esse vídeo e parar de falar a besteira de acabar a bateria
Falei do Habib.
Em 31:10 , esse “A” é para auto-hold .
Moro no interior de São Paulo na cidade Sumaré.
E no meu bairro é periferia, já vários carros elétricos da BYD DOLPHIN e Haval.
Anacleto, obrigado pelo "NÃO ACABA", venho batendo nessa tecla faz tempo. O duro é ler no teste da 4 Rodas que a bateria da Shark acabou na estrada, uma vergonha, para uma revista tão antiga, escrever uma baboseira como essa.
Gravilha é o mesmo que gravilhão, ou seja é pedra brita pra nós de Sampa.
Vai Corinthias !!!!
top Carro !!!!
A frente lembra carros da Porsche, ficou ótimo!
Uma pergunta, João: por qué você deixa 70% da carga da bateria e não, por exemplo, 40%? Não melhoraria o consumo na cidade?
Você pode deixar até 25%. Melhoraria até chegar nos 25%. É que eu escolhi esse padrão pra testar...
@@ARodaTV Entendí. Obrigado.
A garantia do multimídia é somente de um ano!!! Qualquer modelo da BYD se for usar como aplicativo a garantia de 5 anos passa para 2 anos.
Minuto 13:21 falou tudo. Habib praticou um desserviço com essa fala. Claramente a empresa que ele representa não conseguiu acompanhar o mercado da BYD e só restou falar besteira.
O Habib é o típico cara sabe tudo, nunca ouvi ele falar "puxa, não sei". Parece uma enciclopédia humana, mas só não consegue transferir esse conhecimento na prática. A empresa dele está em dificuldades de toda ordem. Ele representa uma chinesa que parou no tempo (ele falou que visitou todas e escolheu essa a dedo), enquanto as outras estão voando. Enfim, resta criticar mesmo.
Tenho um Song Plus que adoro. Acho esse carro muito caro para tão pouca modificação. Esperava que a BYD viesse com o Song L , Seal 06 GT , Sealion 7 , etc. Gostaria de um SUV cupê e no mercado atual só o HAVAL H6 GT. acho que vou migrar para a GWM. A direção da BYD Brasil é muito sem visão. Vai ser um tiro no pé. Aguardem.
Já que numa subida com o carro cheio e pé embaixo não vou ficar sem a força dos motores elétricos, qual a diferença entre deixar em salvar 75% ou 25%?
Porque chega um ponto que ele realmente não dá conta de carregar
Isso acontece mais em altas velocidades doque em subida de serra, motor elétrico não tem problema nenhum em baixas velocidades
Já vi donos dizendo que a partir de 135 a bateria vai baixando devagar mesmo com o save, com o save 70 você pode passar mais tempo com o pé embaixo teoricamente
Eu deixaria em 25% mesmo, não tem nem como ficar andando a 150 por aí
@@ricardosilva5559 Eu também deixaria em 25%, mais ainda em trajetos urbanos.
É possível acabar com a bateria, mas em situações extremas. A mais fácil seria manter 140+km/h na estrada, sem reduzir. Basicamente, na cidade, deixa em 25%. Na estrada, joga pra 70%.
Carro quase Premium.... excelente
Olha a conversa perigosa em João! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Song Plus premium ou tiggo 8 pro (não híbrido)? 100k a menos e, apesar de não ser híbrido, parece uma compra mais justa, não?
Tem q fazer Uber com esses carros q vc fica uma semana pra sentir de verdade o carro kkkkk
Mas o song premium tem opções do banco preto com marrom
Marrom com preto*
A BYD escolhe nome igual pai de sertanejo na época de Zezé de Camargo e Luciano, Seal U é linha Ocean, Song linha Dynasty, mas no país da bagunça tá valendo.
Caro autor, afinal, qual é a diferença entre Hawal h6?
Saudações aqui de Palhoça! 17:24 🎉
BYD SONG (PRO, PLUS e PREMIUN), emplacados em dezembro até dia 18/12:
14° mais emplacado BYD/SONG 3.007 (dez. até 18) 49,1% (crescimento sobre nov.) 25.461 (total no ano)
Sim a maioria vendidos na Black esta sendo emplacado agora, mes.passado quase bateu corolla cross de todas versões esse mes ja deve superar
@@Wm_veiculos o preço do Song Pro permanece em 169 mil na versão de entrada, então não são só os carros daquela promoção de novembro.
@@RobertoMedeirosdeAraújo a sim um amigo comprou dia 27 porem chegou semana passada , ja deve entrar nesses fechamento de dezembro ,carro é top ate qm não conhece ao ver pessoalmente vai atrás de comprar, com fabrica creio q sera o mais vendido do ano q vem, Adeus compass Corolla cross
Belo veiculo!
Song Plus mais bonito. Esse melhor em tudo, menos no visual.
BYD é bom para quem mora em capitais com concessionárias próximas, assistência fácil (nem sempre) e tudo mais! Quem mora em cidades menores geralmente vê 1 ou 2 andando nas ruas! Mesmo tendo condições não vejo interesse nenhum por enquanto nesses carros elétricos chineses!
@@rafaeld8572 ah, amigão, vc não tem é grana, né?
Moro em uma cidade de 70mil habitantes a mais de 350km da capital e a concessionária mais próxima fica a 35km daqui, na cidade vizinha que tambem é pequena, eu trabalho lá, e lá não tem UM DIA que eu não veja pelomenos 3 BYD diferentes todos os dias
@@ricardosilva5559 Minha cidade tem 100 mil habitantes e a concessionária mais próxima fica a mais ou menos 300km, se eu tivesse um byd para qualquer manutenção ou revisão precisaria perder um dia inteiro de trabalho…não tem nem lógica pegar um carro desses, zero interesse!
@rafaeld8572 se voce mora no 👌 do mundo realmente não dá
@@rafaeld8572quais concessionárias há na sua cidade?
NAOOOOO ACABAAAAA!!!!
Não.
O Plus é marbonito
VAMO LÁ PESSOAL: O MOTOR A COMBUSTÃO CARREGA A BATERIA ENTÃO, NORMALMENTE, ELA NÃO ACABA. NUNCA. A ÚNICA CHANCE É VOCÊ SUBIR UMA SERRA MUITO LONGA, COM O PÉ EMBAIXO, DE FORMA TÃO AGRESSIVA QUE O MOTOR NÃO CONSGUE CARREGAR A BATERIA A TEMPO. OU ESTAR NO PÉ DA SERRA E COMEÇAR A VIAGEM JÁ QUASE SEM BATERIA E SUBIR FORTE. OU SEJA, PRECISA SER BEM INEXPERIENTE OU IMPRUDENTE PARA TALVEZ FICAR SEM BATERIA. EM TODOS OS OUTROS CASOS, ELA NÃO ACABA!
É um carrao, quem comprar não está preocupo com muitas coisas, do mesmo jeito que quem comprar um song, Tb vai comprar pq gosta do modelo, vai vender...e pronto
Esse farol de Renault é tendência?
O que será song plus normal? Não vai se atualizar?
Já atualizou, a bateria do atual é maior doque a que foi lançado
@ricardosilva5559 e visual? E o Gwm h6?
Parece muito bom, mas um pouco acima do preço. Caro!
Viajei com um BYD Song Plus PHEV8.3 - 2023, de São Paulo- Capital a São Sebastião - Litoral de São Paulo. A viagem foi programada em modo "HEV" e ativado sistema de energia em "SAVE" com 70% de bateria, saindo com 100% de bateria carregada e tanque cheio (57 litros). O veículo levava quatro adultos + bagagem, peso total de 1750 kg + 450 carga + 200 kg de Blindagem = 2400 kg. Conclusão: no retorno do litoral para capital o painel indicava 30% de bateria antes de iniciar a subida de serra (Via Anchieta) e ao longo da subida a bateria foi descarregando mesmo com o motor a combustão trabalhando em plena potência, a bateria caiu para 10% e aí começou o terror. O motor elétrico caiu de 30 para 10 mkgf e os parcos 12 mkgf do motor a combustão não foram suficientes para carregar a bateria e empurrar o veículo em condições mínimas de segurança. Resumo: para quem quiser um veículo híbrido PHEV Blindado e for usá-lo carregado subindo serras, compre um PHEV com bateria de 18 ou mais kWh com um conjunto de dois motores elétricos (um em cada eixo) com motor a combustão de no mínimo 20 mkgf, como é encontrado no BYD Song Plus Premium PHEV18.3, Haval H6 PHEV34 ou parte para os PHEV Audi Q5 Hybrid eTFSI, Volvo XC60 Hybrid, Porsche Panamera Hybrid, etc...
acredito que se deixasse o save em pelo menos 50% antes da subida a história teria sido diferente
Serras e ladeiras são o terror do consumo e autonomia! Faço 23,5km/l no plano com o Civic Hybrid. O mesmo trajeto com uma ladeira no início e outra no final cai para 18,2km/l.
Isso só acontece com quem não sabe usar o sistema. Ou tá mentindo. Abraços.
Gostei da cutucada no Habib...ele entende mas tem falado muita besteira...aliás já falou que só no motor a combustão vira uma carroça...bull shit...nunca andou num H6 GT
João, onde está a sua ÁGUA ?
Preço fora da realidade
Já tem sensor de chuva nessa versão?
É melhor song pro novo ou song plus usado com 10 mil km?
Plus se estiver na garantia certinho
Pelo mesmo valor ? Se você não faz questão de ter um carro zero
Se bem que 10mil km pra mim ainda é zero
Vai de usado.. tem adas
Rapaz, de batom vermelho eu ainda não tinha visto.
É que a sua esposa veio se despedir da noite anterior. Kkkkkkk
Essa cor é linda ❤
conta pooooonto!!
Mais alguém aí já pula para a parte do "animal de grande porte" fazendo o teste do espaço traseiro? rs
Esse tem a versão com os bancos marrons
Gravilha é uma brita pequena
E os que usam o DRL como farol????? Esses devem ser caçados direto!
Quem comprar agora esse modelo 2025 vai pagar caro para em menos de um ano a mesma BYD lançar uma versão 2026 com o dobro da autonomia no modo elétrico, triplo da capacidade de carregamento e pelo mesmo valor ou até menos ainda! Já vimos isso com a mesma fabricante...
BATE UMA VITAMINA?
Uma comédia as avaliações, várias tiradas de outros vídeos na internet, como “conta ponto”, “isso si que és vida” hahahahha
Eu tenho um Byd e fui pra Minas com ele e mantive a bateria em 70% e a bateria realmente chegou a 13% e o motor a combustão não parou de funcionar e quando a bateria chegava a 13% o carro não passava dos 95km, ele com 13% só o combustão funciona. É de passar raiva na estrada.
@@robsongomes3390 O meu Song 2025 chegou a 5%, porém, não reduziu a potência, continuei a 110, 120km e a bateria recarregou.
Você colocou no modo SAVE 70% é isso? Ou saiu com 70% de bateria para viajar? Não ficou claro.
@@robsongomes3390 Não é possível o motor a combustão funcionar sozinho, o motor das rodas é o elétrico, sem o motor elétrico é impossível acionar o motor, portanto, o motor elétrico sempre funcionará. Você tem um Song Plus?
Essa estória está mal contada. Se não for uma fake News leve urgente seu veículo para atualizar o software. Esse carro nunca roda só a combustão. Para o que vc relatou ocorrer teria que está sem gasolina.
Acho que você não está usando o sistema direito.
Perguntar não ofende. Como será a revenda dessas carros by China?
Se vende bem zero vai vender bem usado
Me fala um carro que vende muito 0km mas usado é difícil de vender, não tem
E a marca esta fazendo seu nome muito rápido por aqui, não tenho dúvidas de que a BYD será a próxima hyundai
Essa preocupação é de lojista.
Compra carro pra revender ou pra usar? E quando a hyundai chegou no Brasil com o hb20?
32:00 Carro moderno desses com leitor de disquetes?
E este pneu esfolado barbeiro 😂
Primeiro a visualizar o vídeo !!!!🎉
Grande M😂
Parabéns!
Vc é o cara!!!
Ele até trocou a foto do perfil por essa façanha 😂😂😂😂
O carro é bacana mas chegou caro, melhores são o Haval H6 PHEV19 e o PHEV34.
Derrite em enterro de pobre kkkkk o anacleto é dos meus kkkk
Erraram no preço. Não faz o menor sentido pagar tudo isso por um Song. Vai encalhar e aí, no ano que vem ele terão de baixar uns R$30k nesse carro.