Sou fotógrafo esportivo focado no Padel principalmente e no Beach Tennis... Usava uma Canon 7D MK2 e 70-200 2.8 Canon como principal kit de trabalho.... A 3 meses migrei para uma Fuji XT3 com lente 50-140 2.8 Fuji.... O ganho na qualidade da imagem foi absurdo !! Principalmente pelo ISO ser melhor devido ao processador mais moderno, o que é muito necessário devido a pouca luz em uma quadra de Padel ..... Início de 2025 devo saltar para uma XH2-s ou X-t5 PS : Além do aumento na qualidade da imagem teve um baita ganho de FPS tbm..... 7D 2 com 11 FPS e XT3 com 30 fps
Sou hobbista, tinha uma x-t3 e agora tenho uma r7. Eu amo a Fujifilm, mas fez mais sentido, para mim, a Canon, nesse momento. Só que se eu pudesse, teria uma X-H2S, sinto que a Fujifilm te dá mais vontade de fotografar e filmar do que a Canon, que parece mais ser um instrumento de trabalho. Essa é a minha visão
Minhas duas câmaras são de quadro completo, 6D MkII e RP, e já tenho um conjunto de objetivas Canon que me satisfaz. Estava a avaliar a aquisição da R7, pela robustez, mas talvez espere um pouco mais e parta para uma R6 II.
Uso Canon e Fuji para uso recreativo. A Canon uso para fotografia de esporte com a 7d mark2. Ganha na robustez e nas lentes de melhor acesso no mercado. A fuji a minha preferida para street pelo design e qualidade das cores. Quero fazer upgrade das duas no futuro a começar pela Canon que quero manter na linha apsc com a R7. A minha velha guerreira 7D Mk2 já foi até inundada na caixa estanque e resistiu bravamente. A minha fuji XT2 ainda entrega o suficiente que precisa e em ambas o uso de iso elevados são problemáticos e apesar da evolução dos megapixels tem suas limitações. Vou me manter na linha das 02 marcas otimizando o investimentos já feitos mas lentes. Este vídeo me reafirmou na confiança no uso destas duas marcas Parabéns ao canal.
Sensacional. Na prática podemos ver que cada marca tem sua limitação e seu ponto forte... independente de qual o usuário escolher dá pra fazer excelentes imagens. Eu como usuário da Canon e da Fuji gosto muito dos dois sistemas e aprendi a trabalhar com cada arquivo.
Exatamente, cada sistema tem seus pontos fortes e fracos, e o mais importante é a gente se adaptar e tirar o melhor de cada um! No fim o que deve imperar é o estilo, a visão particular de cada um, a ferramenta é só um meio para essa visão ser registrada.
Sou um profissional da fotografia que trabalha com sensor apsc, e por normalmente não expor minha câmera a situações extremas, o que eu busco é qualidade de imagem, eficiência de foco e acessibilidade. Tudo isso eu encontro na minha T6i com minha 50mm 1.8. Antes de chegar na full frame eu desejo ter uma boa mirrorless. Parabéns por mais um excelente vídeo, Vernaglia!
Parabéns Prof. Vernaglia. Mais uma aula excelente. Eu ainda prefiro a Canon. A minha mais nova é a T-5-i que me agrada muito. Não me vejo adquirindo modelos mais avançados, nem outras marcas.
excelente comparativo! E a qualidade desse está a altura hein, parabéns Vernaglia, sou time fuji desde a Xt 1 rsrs, sempre assisto seus vídeos. Nota: pode comparar a xhs2 com uma full frame top de linha, o Ronaldo fez um episódio e perdeu o cartão de memória rsrs, abraço.
Tenho usado o lumetri speedlooks clean fuji a hdr com ajustes meus, já tem vários vídeos com esse look na exportação, mas ele é casado com ajustes de cor do arquivo de entrada e ajustes da câmera, e como mudo ligeiramente de um vídeo pro outro, cada vídeo está com um look ligeiramente diferente.
vale adicionar que a câmera tava no perfil "natural", não estava em log, foi o natural com contraste e saturação rebaixados na câmera pros valores mínimos, isso é uma gravação 8bits, MP4, 100Mbps, que é uma das qualidades mais baixas da GH4.
Tenho uma XT3, XS20 e uma XT20, as três entregam uma excelente qualidade de imagem. Vejo a XS20 entregar um ruido menor que as outras duas na foto acho que pelo fato de ter o processador Xprocessor 5. Já usei canon e sony, migrei para a fuji por conta da textura a mais que a câmera entrega em Filmagens e pela cor que que realmente é maravilhosa. Hoje em dia todas as marcas entregam uma excelente qualidade em foto e vídeo, porém quando subo iso nas cameras da fuji o ruído é mais limpo que das outras marcas (não tem artefatos coloridos como tem na sony e canon) então se torna mais fácil recuperar o arquivo.
Tem um cara chamado Edvard que fez um vídeo que está rolando no youtube e está falando que o Autofoco da Fuji está terrível depois de alguns updates de firmware que foram lançados. Parece que na versão 1 funcionava corretamente, mas depois de algumas atualizações o AF ficou totalmente errático. O interessante que isso está chamando bastante atenção na comunidade. Ele tem feito vários e vários testes e a conclusão é que ficou impraticável. Um dos vídeos dele tem o seguinte título: First look at Fujifilm X-M5 ( Top notch autofocus ) Como eu não tenho uma Fuji não posso opinar, mas acho estranho alguém se prestar a gravar tantos vídeos reclamando se não estivesse realmente descontente.
Como sempre, ótimo video do mestre Vernaglia. No meu caso, sou amador e entrei na fotografia pela Canon. E sempre fiquei incomodado com o ruído da Canon. Esse ruído de cor grosseiro do APSC Canon não me agrada nada. Fui para a Fuji por este motivo e por não me interessar migrar para FF ou usar lentes pesadas e caras de FF-Canon no APSC ou lentes de plastico APSC-Canon. Migrei para a Fuji e passei até a curtir um pouco de grão e ruído na foto. Acho até bonito o granulado do ruído da Fuji. Sou fã das lentes fixas de alto padrão da Fuji, de metal, "weather-resistant", e do comprometimento da Fuji com o APSC. E das cores da Fuji, sem dúvida. Por outro lado perdi o foco Canon, claramente superior, e sinto falta de zooms de qualidade (o forte da Fuji são as lentes fixas, ao meu ver). Como hobbista e fotógrafo da minha família, não sendo fotógrafo de eventos ou de esportes, permaneço feliz com a Fuji.
A Fuji tem um apelo diferente, com design, cores e "grão" (ruído com cara de grão) que muitos amam, além do compromisso com o APS-C que gerou a linha de lentes incrível deles, enquanto a Canon oferece foco mais avançado, durabilidade inquestionável etc. Mas a Fuji tá correndo atrás, o algoritmo de foco atual é realmente muito bom (do X-Processor 5), os corpos de câmera ficaram mais bem selados e montados, a Fuji evoluiu tremendamente nos últimos anos. Na linha Fuji minha favorita é a X-S20.
Na disputa entre esses dois sensores creio que para o uso normal ambos funcionam bem nas mesmas situações, eu realmente prefiro o sistema Fuji com ótimas objetivas, design retrô e um conceito que nos faz ter mais vontade de sair para fotografar mas entre essas duas câmeras eu ficaria com a canon pelo sistema de foco, proteção contra respingos e poeira e duplo slot, me sentiria mais seguro em um evento.
Ótimo vídeo. Lembro que vi um vídeo do Ronaldo 35mm onde ele fazia o Review da xh2 e xh2s. Ele tinha comentado que sensor apsc de 40MP na visão dele não são bons, pois só dá para ter qualidade em umas 4 aberturas , depois começa a perder nitidez. Estava pensando em comprar uma e até desisti.
eu vi esse video, mas ainda assim comprei e sinceramente essa avaliação dele foi absurdamente especifica, só faz diferença num comparativo quase que para nerds, eu to usando desde julho, faço esportes, ensaios, etc, e da pra usar até f8 com excelencia, e no fundo não da pra perceber perda de resolução nem nada disso. Compre a XH2 e não vai se arrepender.
Excelente comparativo Vernaglia! Estou de olho na minha primeira câmera, especialmente na xt-50, com o intuito de aprender mais com a prática e trabalhar profissionalmente em um futuro próximo. Porém, aí vai minha questão: na sua opinião, para um trabalho profissional, é imprescindível ter 2 slots para cartão? Existem muitos riscos para desenvolver trabalhos com apenas 1 slot? Desde já, sou grato por seus valiosos conteúdos. Abraços!
Na R7 estava a RF-s 18-150mm que é a lente de kit premium para essa câmera, na Fuji a nova XF 16-50mm f/2.8-4.8 r lm wr que é a lente de kit premium da Fuji, se não estou enganado era isso.
Em termos de ruído de cor a fuji é impressionante, já fiz foto a ISO 5000 em uma caverna e era ausente o ruído de cor na minha XT20. Só acho exagerado esses novos modelos com 40mp.. os arquivos da Fujifilm já são grandes demais com 24mp, imagina 40, a menos que tenham mudado algo.
O pior concorrente da Fuji é a própria fuji. Faz algumas atualizações no sensor novo que o foco tem ficado pior. Infelizmente nao vale a pena ter as câmeras novas da fuji pra trabalhos profissionais. Eu uso a xt5 e a xh2.
Vídeo arretado de bom professor parabéns. Como ficou seu mestrado? Gostava muito dos seus vídeos relacionados aos temas do mestrado. Já tá seguindo para doutorado? Grande abraço e muito sucesso sempre 🤙🏽
Cheguei a comentar em alguns vídeos há um bom tempo, parei o mestrado por questões que envolveram tempo, trabalho e prioridades tanto de tempo como de trabalho. Concluí as matérias/carga horária mas optei por não escrever os artigos e a dissertação, o tempo envolvido nisso eu rodaria cursos online, vídeos pro youtube e coisas que renderiam mais para mim, foi o que fiz e não me arrependo, aprendi o que tinha que aprender no curso, mas o título em si desisti pois o tempo que levaria eu não tinha disponível naquele momento, é uma pena que o meio acadêmico não aceite entregas em áudio visual, se não eu entregava um documentário e ficava feliz, mas para entregar praticamente um livro, mais sei lá quantos artigos, preferi seguir outro caminho.
Pra mim a mesma coisa, inclusive o Vernaglia cita isso em algum vídeo dele, mas para fotos de pássaros, que são inquietos, a cortina eletrônica tem me ajudado muito, mesmo com algumas imagens distorcidas. Outra coisa que não curto na R7, é o fato dela não permitir a opção de CR2, apesar do C-RAW. O CR3 pesa horrores pra carregar. Em compensação os vídeos são incríveis, até mesmo o Full HD em 120 fps!
Você deveria fazer um outro teste considerando a utilização dos devidos programas das marcas, pois todos pretendem utilizar em alguma hora a infraestrutura das marcas. A segunda foto parece estar distorcida da esquerda para direita.
Uso Canon pela disponibilidade da marca no mercado brasileiro. Foi minha primeira câmera, é mais barata do que as concorrentes com as mesmas características, tem maior opções de lentes, tanto em quantidade de distâncias focais diferentes, como disponibilidade de lentes para APSC, Fullframe, Teleobjetiva, Macro, Grande angular, etc. Enfim, é mais fácil encontrar acessórios e componentes, caso precise de manutenção. Não tenho nada contra a Canon, acho perfeita, mas gostaria de conhecer outras marcas. Vejo com bons olhos as câmeras da Fuji, Nikon e Panasonic, mas os preços no Brasil e a oferta de acessórios tornam essas marcas caras demais pra mim.
Ótimo vídeo! Acho que se testasse o sensor de 26 ou 21 megapixel da FUJI com esse sensor Canon, ainda sim o da FUJI seria melhor. Não é muito melhor, mas eu vejo os arquivos FUJIs melhores de tratar em vários aspectos em relação a Canon APSC. Desde da primeira geração de sensor, ele tem pouco ruído de cor. E como foi citado de forma muito correta no vídeo, a estratégia da Canon com o APSC dela não tem como ser comparada com a FUJI ou SONY. Até o set de lentes APSC CANON é ruim propositalmente. Viocê não tem grande angular canon APSC clara, já na FUJI tem diversas opções. Já editei um casamento com uma XE1 + 6D e T7i, e foi bem complicado editar o a T7i. Me chateia isso da Canon se posicionar dessa forma, mas vida que segue, rs!
A pequena diferença de desempenho pode ser justificada pelo maior número de pixels né? Mais pixels vai trazer mais informações nas sombras. Menos pixels trás menos informações e consequentemente mais ruído nas sombras.
Talvez, e se esticar o da Canon até 40mp a diferença fica pior para Canon. Acho que as duas marcas erraram ao esticar a corda do aps-c até essas resoluções, isso cria pressões técnicas em quem trabalha com essas câmeras, qualquer micro tremido estraga a imagem, cria pressões na escolha de lentes (e nos preços), e cria o problema do sinal de pixel mais fraco que gera mais ruído de imagem, então as duas esticaram mais do que poderiam o aps-c no meu entendimento, assim se a Canon tivesse mantido 24mp e desenvolvido muito mais velocidade e alcance dinâmico na R7, ou se a Fuji ficasse nos 26mp desenvolvendo foco e capacidades de vídeo, como fez na X-S20, eram caminhos que eu acharia mais interessantes, mas isso só na minha opinião, conheço gente que ama o sensor da R7 e que ama o sensor X-Trans 5, vai do gosto e das necessidades de cada um, eu tenho mantido a minha crença que não cabe tanto pixel no aps-c.
É, a Fuji tem uma pegada mais "retrô", um estilo que muita gente gosta, isso vale inclusive para as cores dela, com as inspirações em filmes, acho que combina com o design da câmera.
Você não é o primeiro a comentar isso, talvez o design da Fuji instigue mais a fotografar, talvez as cores e film simulations, mas tem gente que gosta mais de usar a Fuji mas trabalha mais com a Canon, ou seja, nas férias usa Fuji e no trampo usa Canon, tem alguns casos que conheço assim, não sei se é teu caso, mas conheço algumas pessoas com relatos similares.
Armando eu prefiro a Fuji 100% Deus me livre de Canon, se fosse Canon e Nikon eu ainda iria na Nikon, tomei ranço de Canon por conta de suas maluquices,
Bacana a comparação da qualidade de iamgem entre sensores. Mas para hard duty, a ergonomia da canon é insuperável. Trabalho com fotografia esportiva e passo horas com R6 body + 200mm 2.8 na mao sem problemas. Tenho uma Xt5, mas essa fica com lente manual, só pra viajar e me divertir.
Sou fotógrafo esportivo focado no Padel principalmente e no Beach Tennis... Usava uma Canon 7D MK2 e 70-200 2.8 Canon como principal kit de trabalho.... A 3 meses migrei para uma Fuji XT3 com lente 50-140 2.8 Fuji.... O ganho na qualidade da imagem foi absurdo !! Principalmente pelo ISO ser melhor devido ao processador mais moderno, o que é muito necessário devido a pouca luz em uma quadra de Padel ..... Início de 2025 devo saltar para uma XH2-s ou X-t5
PS : Além do aumento na qualidade da imagem teve um baita ganho de FPS tbm..... 7D 2 com 11 FPS e XT3 com 30 fps
Sou hobbista, tinha uma x-t3 e agora tenho uma r7. Eu amo a Fujifilm, mas fez mais sentido, para mim, a Canon, nesse momento. Só que se eu pudesse, teria uma X-H2S, sinto que a Fujifilm te dá mais vontade de fotografar e filmar do que a Canon, que parece mais ser um instrumento de trabalho. Essa é a minha visão
Sou apaixonado pela Fuji, acredito que pro hobista faz mais sentido
estava olhando videos mais antigo.. caramba tio vernaglia.. a qualidade ta absurda! parabens pelo video e pela evolução!
Obrigado. 😊😊😊
Minhas duas câmaras são de quadro completo, 6D MkII e RP, e já tenho um conjunto de objetivas Canon que me satisfaz. Estava a avaliar a aquisição da R7, pela robustez, mas talvez espere um pouco mais e parta para uma R6 II.
Uso Canon e Fuji para uso recreativo. A Canon uso para fotografia de esporte com a 7d mark2. Ganha na robustez e nas lentes de melhor acesso no mercado. A fuji a minha preferida para street pelo design e qualidade das cores. Quero fazer upgrade das duas no futuro a começar pela Canon que quero manter na linha apsc com a R7. A minha velha guerreira 7D Mk2 já foi até inundada na caixa estanque e resistiu bravamente. A minha fuji XT2 ainda entrega o suficiente que precisa e em ambas o uso de iso elevados são problemáticos e apesar da evolução dos megapixels tem suas limitações. Vou me manter na linha das 02 marcas otimizando o investimentos já feitos mas lentes. Este vídeo me reafirmou na confiança no uso destas duas marcas
Parabéns ao canal.
São duas marcas incríveis, com equipamentos de alta qualidade, cada uma com seus prós e contras, mas ambas marcas incríveis.
Sensacional. Na prática podemos ver que cada marca tem sua limitação e seu ponto forte... independente de qual o usuário escolher dá pra fazer excelentes imagens.
Eu como usuário da Canon e da Fuji gosto muito dos dois sistemas e aprendi a trabalhar com cada arquivo.
Exatamente, cada sistema tem seus pontos fortes e fracos, e o mais importante é a gente se adaptar e tirar o melhor de cada um! No fim o que deve imperar é o estilo, a visão particular de cada um, a ferramenta é só um meio para essa visão ser registrada.
Sou um profissional da fotografia que trabalha com sensor apsc, e por normalmente não expor minha câmera a situações extremas, o que eu busco é qualidade de imagem, eficiência de foco e acessibilidade. Tudo isso eu encontro na minha T6i com minha 50mm 1.8. Antes de chegar na full frame eu desejo ter uma boa mirrorless. Parabéns por mais um excelente vídeo, Vernaglia!
Parabéns Prof. Vernaglia. Mais uma aula excelente. Eu ainda prefiro a Canon. A minha mais nova é a T-5-i que me agrada muito. Não me vejo adquirindo modelos mais avançados, nem outras marcas.
excelente comparativo! E a qualidade desse está a altura hein, parabéns Vernaglia, sou time fuji desde a Xt 1 rsrs, sempre assisto seus vídeos. Nota: pode comparar a xhs2 com uma full frame top de linha, o Ronaldo fez um episódio e perdeu o cartão de memória rsrs, abraço.
Professor, o q vc fez na colorização de seu video? Tá diferente e mais bonito.
O conteúdo e a qualidade de imagem do vídeo ficaram top! Uma pergunta: vc colorizou a imagem usando algum LUT? Qual?
Tenho usado o lumetri speedlooks clean fuji a hdr com ajustes meus, já tem vários vídeos com esse look na exportação, mas ele é casado com ajustes de cor do arquivo de entrada e ajustes da câmera, e como mudo ligeiramente de um vídeo pro outro, cada vídeo está com um look ligeiramente diferente.
vale adicionar que a câmera tava no perfil "natural", não estava em log, foi o natural com contraste e saturação rebaixados na câmera pros valores mínimos, isso é uma gravação 8bits, MP4, 100Mbps, que é uma das qualidades mais baixas da GH4.
Tenho uma XT3, XS20 e uma XT20, as três entregam uma excelente qualidade de imagem. Vejo a XS20 entregar um ruido menor que as outras duas na foto acho que pelo fato de ter o processador Xprocessor 5. Já usei canon e sony, migrei para a fuji por conta da textura a mais que a câmera entrega em Filmagens e pela cor que que realmente é maravilhosa. Hoje em dia todas as marcas entregam uma excelente qualidade em foto e vídeo, porém quando subo iso nas cameras da fuji o ruído é mais limpo que das outras marcas (não tem artefatos coloridos como tem na sony e canon) então se torna mais fácil recuperar o arquivo.
Sempre tive Fuji até há algumas semanas trás, devido ao sistema de foco terrivel tive que optar pela Canon, realmente foi a decisão acertada.
Traga sempre esses combates aqui pro canal. Quero ver uma disputa entre dois tanques de guerra não importando a marca.
O povo quer ver é sangue, tô entendendo. 😂
Tem um cara chamado Edvard que fez um vídeo que está rolando no youtube e está falando que o Autofoco da Fuji está terrível depois de alguns updates de firmware que foram lançados. Parece que na versão 1 funcionava corretamente, mas depois de algumas atualizações o AF ficou totalmente errático. O interessante que isso está chamando bastante atenção na comunidade. Ele tem feito vários e vários testes e a conclusão é que ficou impraticável.
Um dos vídeos dele tem o seguinte título:
First look at Fujifilm X-M5 ( Top notch autofocus )
Como eu não tenho uma Fuji não posso opinar, mas acho estranho alguém se prestar a gravar tantos vídeos reclamando se não estivesse realmente descontente.
Como sempre, ótimo video do mestre Vernaglia.
No meu caso, sou amador e entrei na fotografia pela Canon. E sempre fiquei incomodado com o ruído da Canon. Esse ruído de cor grosseiro do APSC Canon não me agrada nada. Fui para a Fuji por este motivo e por não me interessar migrar para FF ou usar lentes pesadas e caras de FF-Canon no APSC ou lentes de plastico APSC-Canon. Migrei para a Fuji e passei até a curtir um pouco de grão e ruído na foto. Acho até bonito o granulado do ruído da Fuji. Sou fã das lentes fixas de alto padrão da Fuji, de metal, "weather-resistant", e do comprometimento da Fuji com o APSC. E das cores da Fuji, sem dúvida.
Por outro lado perdi o foco Canon, claramente superior, e sinto falta de zooms de qualidade (o forte da Fuji são as lentes fixas, ao meu ver).
Como hobbista e fotógrafo da minha família, não sendo fotógrafo de eventos ou de esportes, permaneço feliz com a Fuji.
A Fuji tem um apelo diferente, com design, cores e "grão" (ruído com cara de grão) que muitos amam, além do compromisso com o APS-C que gerou a linha de lentes incrível deles, enquanto a Canon oferece foco mais avançado, durabilidade inquestionável etc. Mas a Fuji tá correndo atrás, o algoritmo de foco atual é realmente muito bom (do X-Processor 5), os corpos de câmera ficaram mais bem selados e montados, a Fuji evoluiu tremendamente nos últimos anos. Na linha Fuji minha favorita é a X-S20.
Na disputa entre esses dois sensores creio que para o uso normal ambos funcionam bem nas mesmas situações, eu realmente prefiro o sistema Fuji com ótimas objetivas, design retrô e um conceito que nos faz ter mais vontade de sair para fotografar mas entre essas duas câmeras eu ficaria com a canon pelo sistema de foco, proteção contra respingos e poeira e duplo slot, me sentiria mais seguro em um evento.
Esse tipo de vídeo é mto bom!!
Fico feliz que tenha gostado.
Qual melhor opção para iniciantes fotografar ao ar livre?
CANON...FUJI É MUITO + CARO, ÉPRA RICO...SE FOR RICA, VAI PRA FUJI SONY NIKON E PRINCIPALMENTE LEICA
SE FOR CLASSE MEDIA, VAI PRA CANON.
Ótimo vídeo. Lembro que vi um vídeo do Ronaldo 35mm onde ele fazia o Review da xh2 e xh2s. Ele tinha comentado que sensor apsc de 40MP na visão dele não são bons, pois só dá para ter qualidade em umas 4 aberturas , depois começa a perder nitidez. Estava pensando em comprar uma e até desisti.
eu vi esse video, mas ainda assim comprei e sinceramente essa avaliação dele foi absurdamente especifica, só faz diferença num comparativo quase que para nerds, eu to usando desde julho, faço esportes, ensaios, etc, e da pra usar até f8 com excelencia, e no fundo não da pra perceber perda de resolução nem nada disso. Compre a XH2 e não vai se arrepender.
vá nela que é sucesso, ela é excelente! aquele comparativo, sinceramente, é bem desnecessário.
Continuo com a minha 90D 😅
Tenho uma 5DMKIV e fotografo paisagens, a 6D II mantém a mesma qualidade em impressões maiores? ou teria que migrar para R5?
Excelente comparativo Vernaglia!
Estou de olho na minha primeira câmera, especialmente na xt-50, com o intuito de aprender mais com a prática e trabalhar profissionalmente em um futuro próximo.
Porém, aí vai minha questão: na sua opinião, para um trabalho profissional, é imprescindível ter 2 slots para cartão? Existem muitos riscos para desenvolver trabalhos com apenas 1 slot?
Desde já, sou grato por seus valiosos conteúdos.
Abraços!
Professor, quais as lentes q usou nas câmeras? Não identifiquei no vídeo. Desde já agradeço pelo vídeo. Abs
Na R7 estava a RF-s 18-150mm que é a lente de kit premium para essa câmera, na Fuji a nova XF 16-50mm f/2.8-4.8 r lm wr que é a lente de kit premium da Fuji, se não estou enganado era isso.
Obrigado Vernaglia!! Tinha que fazer um x1 entre Fuji e D750 pois é talvez a câmera 35mm mais usada no BR. Abraço!
Excelente
Em termos de ruído de cor a fuji é impressionante, já fiz foto a ISO 5000 em uma caverna e era ausente o ruído de cor na minha XT20.
Só acho exagerado esses novos modelos com 40mp.. os arquivos da Fujifilm já são grandes demais com 24mp, imagina 40, a menos que tenham mudado algo.
Concordo, o sensor de 26mp tava mais que bom já.
Queremos um Review seu da Fuji X-m5...e co-lab com o tio Ronaldo do canal 35 mm
O pior concorrente da Fuji é a própria fuji. Faz algumas atualizações no sensor novo que o foco tem ficado pior. Infelizmente nao vale a pena ter as câmeras novas da fuji pra trabalhos profissionais. Eu uso a xt5 e a xh2.
Estou bastante contente com a xt4
@@Arc-fpolisÉ uma câmera fantástica mesmo. Infelizmente a nova geração errou feio
Vídeo arretado de bom professor parabéns.
Como ficou seu mestrado? Gostava muito dos seus vídeos relacionados aos temas do mestrado. Já tá seguindo para doutorado? Grande abraço e muito sucesso sempre 🤙🏽
Cheguei a comentar em alguns vídeos há um bom tempo, parei o mestrado por questões que envolveram tempo, trabalho e prioridades tanto de tempo como de trabalho. Concluí as matérias/carga horária mas optei por não escrever os artigos e a dissertação, o tempo envolvido nisso eu rodaria cursos online, vídeos pro youtube e coisas que renderiam mais para mim, foi o que fiz e não me arrependo, aprendi o que tinha que aprender no curso, mas o título em si desisti pois o tempo que levaria eu não tinha disponível naquele momento, é uma pena que o meio acadêmico não aceite entregas em áudio visual, se não eu entregava um documentário e ficava feliz, mas para entregar praticamente um livro, mais sei lá quantos artigos, preferi seguir outro caminho.
A única coisa que me incomoda na R7 é o rolling shutter, de resto, me atende 100%
Pra mim a mesma coisa, inclusive o Vernaglia cita isso em algum vídeo dele, mas para fotos de pássaros, que são inquietos, a cortina eletrônica tem me ajudado muito, mesmo com algumas imagens distorcidas.
Outra coisa que não curto na R7, é o fato dela não permitir a opção de CR2, apesar do C-RAW. O CR3 pesa horrores pra carregar.
Em compensação os vídeos são incríveis, até mesmo o Full HD em 120 fps!
Você deveria fazer um outro teste considerando a utilização dos devidos programas das marcas, pois todos pretendem utilizar em alguma hora a infraestrutura das marcas.
A segunda foto parece estar distorcida da esquerda para direita.
Uso Canon pela disponibilidade da marca no mercado brasileiro. Foi minha primeira câmera, é mais barata do que as concorrentes com as mesmas características, tem maior opções de lentes, tanto em quantidade de distâncias focais diferentes, como disponibilidade de lentes para APSC, Fullframe, Teleobjetiva, Macro, Grande angular, etc. Enfim, é mais fácil encontrar acessórios e componentes, caso precise de manutenção. Não tenho nada contra a Canon, acho perfeita, mas gostaria de conhecer outras marcas. Vejo com bons olhos as câmeras da Fuji, Nikon e Panasonic, mas os preços no Brasil e a oferta de acessórios tornam essas marcas caras demais pra mim.
Its tiiiiiiime! UFC
Quem vence é o consumidor que tem mais opções.
Ótimo vídeo! Acho que se testasse o sensor de 26 ou 21 megapixel da FUJI com esse sensor Canon, ainda sim o da FUJI seria melhor. Não é muito melhor, mas eu vejo os arquivos FUJIs melhores de tratar em vários aspectos em relação a Canon APSC. Desde da primeira geração de sensor, ele tem pouco ruído de cor.
E como foi citado de forma muito correta no vídeo, a estratégia da Canon com o APSC dela não tem como ser comparada com a FUJI ou SONY. Até o set de lentes APSC CANON é ruim propositalmente. Viocê não tem grande angular canon APSC clara, já na FUJI tem diversas opções. Já editei um casamento com uma XE1 + 6D e T7i, e foi bem complicado editar o a T7i. Me chateia isso da Canon se posicionar dessa forma, mas vida que segue, rs!
A pequena diferença de desempenho pode ser justificada pelo maior número de pixels né? Mais pixels vai trazer mais informações nas sombras. Menos pixels trás menos informações e consequentemente mais ruído nas sombras.
Será que se reduzir o arquivo da Fuji para 33 megapixels a diferença de ruído é ainda maior em favor da Fuji?
Talvez, e se esticar o da Canon até 40mp a diferença fica pior para Canon. Acho que as duas marcas erraram ao esticar a corda do aps-c até essas resoluções, isso cria pressões técnicas em quem trabalha com essas câmeras, qualquer micro tremido estraga a imagem, cria pressões na escolha de lentes (e nos preços), e cria o problema do sinal de pixel mais fraco que gera mais ruído de imagem, então as duas esticaram mais do que poderiam o aps-c no meu entendimento, assim se a Canon tivesse mantido 24mp e desenvolvido muito mais velocidade e alcance dinâmico na R7, ou se a Fuji ficasse nos 26mp desenvolvendo foco e capacidades de vídeo, como fez na X-S20, eram caminhos que eu acharia mais interessantes, mas isso só na minha opinião, conheço gente que ama o sensor da R7 e que ama o sensor X-Trans 5, vai do gosto e das necessidades de cada um, eu tenho mantido a minha crença que não cabe tanto pixel no aps-c.
@@ArmandoVernagliaJunior de toda forma, mais um excelente vídeo!
FujiLovers
Tipo de rinha que gosto 😅
😂😂😂
Comparativo justo e muito bem feito! É isso aí, diversidade de marcas 😊 muito bom 👍🏻
Eu fui mais feliz com a Fuji e Nikon.
Somos Fujitivos 😂😂😂😂
😂😂😂😂😂
"Como se chama quem é o usuário de Fuji?" - Alpinista "BA DUM, TSIIIIIII" kkkkkk
Fuji....qualidade de imagem pesa um pouco, estilo retro é bem legal.....
É, a Fuji tem uma pegada mais "retrô", um estilo que muita gente gosta, isso vale inclusive para as cores dela, com as inspirações em filmes, acho que combina com o design da câmera.
Tenho uma R7 e uma XT4 gosto mais de XT4 da mais vtd de fotografar .
Você não é o primeiro a comentar isso, talvez o design da Fuji instigue mais a fotografar, talvez as cores e film simulations, mas tem gente que gosta mais de usar a Fuji mas trabalha mais com a Canon, ou seja, nas férias usa Fuji e no trampo usa Canon, tem alguns casos que conheço assim, não sei se é teu caso, mas conheço algumas pessoas com relatos similares.
@@ArmandoVernagliaJunior a Canon é top de mais. Mas vc acertou tbm. Uso mais fujifilm pra hobbies e Canon pra alguns trabalhos de esporte
Fujitivo rsssss
Armando eu prefiro a Fuji 100% Deus me livre de Canon, se fosse Canon e Nikon eu ainda iria na Nikon, tomei ranço de Canon por conta de suas maluquices,
Bacana a comparação da qualidade de iamgem entre sensores. Mas para hard duty, a ergonomia da canon é insuperável. Trabalho com fotografia esportiva e passo horas com R6 body + 200mm 2.8 na mao sem problemas. Tenho uma Xt5, mas essa fica com lente manual, só pra viajar e me divertir.
Fujitivo…
Quem usa fuji chama-se, maluco. eu me incluo nisso.! 😅
😂😂😂😂😂