O que está acontecendo com a Royal Enfield?
HTML-код
- Опубликовано: 6 фев 2025
- Pequeno relato sobre minha visita a Royal Enfield no Rio dia 14/09/2024, de bônus conheci a Triumph Speed 400.
Esqueci de comentar, dia 22/09 tem o One Ride e ninguém comentou nada. Ano passado começaram cobrando 100,00 por motocicleta e deu o que falar. Esse ano pelo visto o interesse é nenhum.
O sitema CKD tem limite de motos para serem vendidas com desconto de imposto, passou deste limite paga mais imposto. Estamos no fim do ano, razão das promoções: esgotar o estoque para os produtos produzidos dentro do limite e para encomendar os que serão vendidos ano que vem. Não, a Royal não vai fechar! Não sou patrocinado pela Royal, não sou youtuber de motos. A empresa investiu muito aqui para sair agora. O mundo está em guerra, o frete de conteiner está uma fortuna e demorando muito mais para chegar.
bem, eu nao falei que a royal ira fechar, isso eu tb creio q nao ira acontecer. mas esse lance de motos vendidas x imposto já foi falado que nao existe, nao tem isso ai.
agora o carregamento precisar dar mais volta por conta da guerra, e subido de preço sim, realmente atrapalha.
mas eu continuo nao entendendo essas motos 23 a venda já em outubro de 2024. hj mesmo, dia 08/10 estou vendo divulgação da vendedora das mesmas 10 ultimas Scram que estavam lá a 1 mês..
Marcelo, também sou do Rio. Eu fui comprar minha Interceptor em Campinas pq estava 2.000 reais mais barato. Optei por essa moto, por causa dos amigos do alheio. No caso das Triumph, acho que vai ter problema com roubo, e o seguro deve ser bem caro.
@@andersonequiareli71 a minha comprei usada, com 5k, na ocasião havia diferença de preço mesmo daqui para sp mas acho que hj não mais
Conversando com minha garupa estamos pensando seriamente em fazer a revisão de 30k, e permanecer mais uns meses com a moto e com isso a poeira baixar e quem sabe, pegar a SM650 mesmo para evitar stress com chance de roubo
Gosto da loja de Botafogo. A questão do atendimento é complicado, mas acredito que seja de funcionário para funcionário. Tinha uma menina da venda de acessorioa em Botafogo que era excelente, ela esta na loja de petropolis agora. Vendedor, para mim o melhor é o Francisco. Agora é gerente em Botafogo. Quanto a espera é frustante mesmo, mas nao tem para onde correr! :(
eu nao tive a oportunidade de visitar essa de Botafogo, infelizmente pós venda é ruim em qualquer lugar , seja com moto ou qualquer outra coisa.
eu acho que conheci esse Francisco que vc citou, se ele trabalhou na barra a uns 2 anos
Acho que que é por ser na barra precisa de uma concessionária em Caxias ou Nova Iguaçu
@@pHmotos1988 para cá do Rebouças não tem muito espaço para Royal. A turma daqui é cg raiz
Cara, eu realmente brilhei o olho com a Super Meteor, porém percebi uma jogada sacana da Royal, eles disponibilizaram poucas unidades vendidas a um preço relativamente baixo para o mercado para gerar uma demanda absurda e quando vir ano que vem a moto virá com o preço "de mercado" e a galera vai pagar sorrindo, pois até então não tinha motos para venda.... para mim o unico motivo para pegar uma royal seria o custo beneficio, se for para pagar 40k em uma SM650 zero, prefiro pegar uma Triumph T120 1200 usada, moto que ja tive e que é bem mais confiavel, inclusive em relação a manutenções e revisões.
Fui nas royal de mogi das cruzes e de SP e eles não estão aceitando nem reserva da SM650 pois não tem previsão nem de de quando virá mais unidades para o BR e nem de quanto vai custar.
é rapaz, talvez nao seja tanto mas a guerra, problema com transporte e fabrica sobrecarregada sejam fatores que estejam atrapalhando.
40 pila eu acho que ela nao chega, os valores praticados por eles sao bem na media. mas algo deve subir, talvez 35-37.
eu tb ando inclinado por Triumph, que olhando bem vai custar mesma coisa para manter e tem bem maior qualidade ne
Tive uma experiência ruim também, mais ou menos na mesma linha, em um concessionária da Royal Enfield em São Paulo. Também estou propenso a pegar a Scrambler 400 ou a Speed 400 da Triumph. Atendimento muito melhor.
pós venda costuma ser ruim mesmo, porém a royal tenho impressão de conseguir ser pior.
esstou mto afim de comprar a 400, mas o Rio esta impedindo... isso aqui esta um inferno, e com as royal eu nao tenho receio de andar pq ate o momento os ladroes nao tiveram interesse
Po cara, aqui em São Paulo a Royal tá até pra abrir uma quarta concessionária. O movimento é legal, principalmente no fim de semana, mas a coisa parece estar meio complicada mesmo pela sua região. Tô torcendo por vocês aí.
aqui na capital temos 3 e 1 nno interior. vejo um bom volume de motos nas ruas inclusive.
o que nao entendo é a postura deles quanto a venda. talvez seja só uma tentativa de escoar o estoque encalhado (sim, 2023 em 10/2024 é encalhado rs) para renovar o portfolio
De fato Marcelo, estive na Barra da Tijuca pra ver algumas motos e tb não gostei do que vi, tenho uma Interceptor igual a sua tb com dois anos de uso e já quero vender e simplesmente não tem motos, mas entre uma Triumph eu ainda pegaria outra interceptor, a não ser que fosse a T100 ou T120, ai a coisa muda de figura.
fala ai Claudio, beleza? Rapaz até penso/pensei em outra Int650. mas 2 fatores impedem esse desejo: 01. gastar com as revisoes, mesmo que primeiras e 02. preço. rapaz, ce viu quanto estao pedindo por ela??
A T100 ou T120 tenho receio quanto a manutenção e como tenho usado pouco, cogitei fortemente a Speed 400. Andei um pouco e fiquei realmente impressionado.
@@mgmoura então, a questão da Speed 400 é o alvo nas costas, um amigo meu comprou uma, saiu da Meteor e trocou pela Speed, já levou um bote e perdeu a moto, por isso prefiro me manter nessas motos menos visadas, a moto dele estava com menos de 2 mil KM, esse é o problema de quem mora no RJ.
@@CLAUDIOVAZ2705 putz, ele nao recuperou? me levaram uma Lander saindo da revisão de 1000km, depois peguei Himalayan e essa Int650. infelizmente decidir o que comprar está condicionado a nao ser assaltado.
e eu achava que as Speed nao cairiam cedo nos olhos dos meninos.
@@mgmoura não conseguiu recuperar, ainda bem que estava no seguro, demorou um tempo pra pegar a grana de volta. Pra quem mora no RJ tem que ser desse jeito irmão, ter bens que eles não querem, não temos nenhuma segurança para ter motos que os “meninos” gostam !
é foda, por isso até cogitei ver novamente uma Himalayan mesmo sabendo que ela não anda e esse foi o motivo da venda qdo tive. atualmente eu penso em alguma opção mais econômica seja no consumo, ou manutenção... mas ficamos com pouca , ou nenhuma, opção para andar sem o alvo nas costas
Semi nova c certeza melhor opção. Pra quem não quer esperar os lançamentos.
eu tb cotumo pegar as semi novas, mas uma moto pouco mais cara como a Int ou alguma triumph pode ser um problema.
Praticamente essa loja já está fechando as portas.
acho que não é para tanto, eles estão abrindo em todo lugar. Só aqui tem 3 na capital e 1 no interior, fora que vejo moto na rua sempre.
Caiu na mão de brasileiro vira sacanagem. Não tem jeito.
infelizmente sim, e sempre
fui na Royal de curitiba achei péssimo o atendimento, ta valendo muito mais a pena uma royal seminova, sem sombra de dúvidas, muita coisa boa.
eu só tive 1 moto zero, uma Lander que me roubaram saindo da revisao de 1000km...
e te digo, mesmo comprando zero nao tenho nada a elogiar da yamaha onde comprei viu.
fora ela, todas as minhas motos foram usadas. a royal do rio é bem zoada, principalmente a oficina, que é um terror
Elas são muito pequenas se tivesse uma grana boa abria uma na Dutra bem grande.
@@pHmotos1988 imagina o custo só para montar o layout no padrão
Ta estranho mesmo!!!