“Tudo é incerto e impermanente. É assim que as coisas são, então você tem que continuar voltando sua mente para esta contemplação e não deixá-la se afastar da prática. Continue firme e não confie muito nas coisas; confie no Dharma, em vez disso, que a vida é assim. Não acredite na felicidade. Não acredite em sofrimento. Não fique preso em seguir nada. Com este tipo de base, então, aconteça o que acontecer, não importa - nada é permanente, nada é certo. O mundo é assim. Então, há um caminho para nós, um caminho para administrar nossas vidas e nos proteger. Com atenção plena e consciência clara de nós mesmos, com sabedoria abrangente, esse é o caminho em harmonia. Nada pode nos enganar, porque entramos no caminho. Olhando constantemente aqui, estamos encontrando o Dharma em todos os momentos”. - Ajahn Chah. “Entenda que tudo em nosso modo de vida é treinar e despertar a mente. O que quer que o Ajahn Chah faça, todos os seus atos e palavras - sejam eles gentis ou duros - apontam para isso. Tudo é ensinamento do Dharma. As pessoas hoje não entendem isso”. - Paul Breiter. 🙏❤🔥 📷: instagram.com/corvoseco/
Não devemos nos apegar a nada neste mundo, nem às coisas boas nem às pessoas, nem às situações favoráveis, nem às riquezas, nem ao nosso corpo e nossa saúde. Tudo vai passar, desaparecer, se transformar. Aceitar isso dá um imenso alívio! Saudações a todos, muita paz nos corações! ❤️
Esse vídeo com esses ensinamentos foi uma respostas às minhas perguntas. Nada é permanente nem o sofrimento, é libertador saber disso. Muito obrigada às pessoas do canal por serem seres que estão libertando muitas mentes. Gratidão!
"as pessoas do canal" estão apenas repetindo os ensinamentos de antigos mestres que já deixaram este plano. Vc viu o título do vídeo? Pois ESSE é o responsável por estes ensinamentos. Cada vídeo, um novo pensador/filósofo. Entendeu?
Год назад+4
REVISÃO PARA ESTUDANTES O que o Buda ensinou sobre a impermanência? O Buda nos ensinou a olhar para o presente e ver nele a impermanência do corpo e da mente, de todos os fenômenos à medida que surgem e desaparecem, sem se apegar a nenhum deles. Qual é o fruto do desapego no budismo? O fruto do desapego é a paz. Qual é a sabedoria que surge da contemplação da impermanência? A partir da contemplação da impermanência aprende-se a “deixar ir” e ficar em paz com isso. Qual é o foco da prática budista? O foco da prática budista é observar o que realmente é. O que acontece quando NÃO temos consciência da impermanência? Tudo o que temos se torna uma fonte de sofrimento quando o perdermos. O que acontece quando temos consciência da impermanência? Se estamos CONSCIENTES da impermanência, podemos fazer uso das coisas sem que elas se tornem um fardo. O que acontece quando nossa visão das coisas amadureceu? A paz é estabelecida. Ao perceber que nada pode ser considerado garantido, a pessoa considerará todas as situações de escassez e abundância como incertas e não se apegará a elas. A pessoa dará atenção plena ao momento presente, onde quer que o corpo esteja. A partir de então, todas as situações serão aceitáveis. O que devemos fazer se quisermos ser felizes na vida? Não lutar contra a realidade da impermanência. Então onde quer que estejamos sentados, seremos felizes. Onde quer que estejamos, seremos felizes.
Entendi que "ser feliz" não pressupõe a supressão da tristeza, ao contrário, pressupõe aceita-la, integra-la ao todo da existência. E se há em mim - e de fato há - a inclinação para a tristeza pela morte de todos que amo (e esta é para mim a mais impiedosa impermanência, a morte), há também a contemplação desta beleza, a mudança constante... a transformação de tudo e o "renascimento"... Aqui pensando sobre a sincronicidade da vida: este tem sido o tema central de minhas reflexões, o lugar de onde tenho partido para um mergulhado cada vez mais fundo a fim de conhecer os medos que me assombram, e então o assunto é trazido de forma tão oportuna em mais um vídeo de tanta sensibilidade e beleza. São sinais incontestáveis de que é esse o desafio do momento, talvez o "permanente dentro da impermanência", a constante busca pela compreensão de que tudo muda... 🌼🤍
Essa psicologia dos vedantas aplica gatilhos mentais de forma natural já rs... quando assisto o vídeo percebo q já entro em estado gama de meditação 🧘♂️ rs Gratidão mais uma vez Corvo.
Legal, vou procurar, Eu estou terminando de ler "Uma Tranquila Lagoa na Floresta" organizado por Jack Kornfield e Paul Breiter, não é uma autobiografia mas contém trechos da vida dele, é uma coletanea de ensinamentos com o subtítulo de "Meditações de Achaan Chah" ele diz praticar Vipassana também, embora a dele seja diferente da do Goenka que é mais famosa, mas muito parecida.
Eu concordo que às vezes tentamos entender tudo com nossa mente limitada e isso pode levar a complicações e sofrimento. É importante lembrar de manter uma mente aberta e buscar a simplicidade nas coisas, pois isso pode nos ajudar a encontrar paz e clareza.
Amo minha vida a cada dia aprendo como viver melhor e com cada vídeo como esse fazemos uma reflexão de nossa vida e podemos escolher o que queremos tudo só depende de nós mesmo
Eu agradeço por seu comentário e por compartilhar sua perspectiva positiva sobre a vida. É encorajador saber que vídeos como este podem inspirar uma reflexão sobre nossas próprias vidas e nos lembrar que temos o poder de escolher o que queremos. Continue a se amar e a aprender como viver melhor.
@@welderCanal vídeos como esse apasiguam meus questionamentos e me permitem seguir em frente. A cada passo mais consciente de minhas ilusões e percebendo luz no horizonte. Gratidão 🙏
Boa noite abençoada para todos, amoo tanto escutar a voz dócil, mas firme, é um bálsamo para nossa alma, me fortifica, me enche de esperança e Paz, o Amor transborde em nossos corações 💕💜❤️🤎🩵💛🤍Gratidão imensa por ter encontrado esse canal sozinha ,o Universo conspirou a meu favor tbm!!🙌🥰😍🌈🎆🎶🙌🙏
legal o vídeo! Eu estou terminando de ler "Uma Tranquila Lagoa na Floresta" organizado por Jack Kornfield e Paul Breiter, não é uma autobiografia mas contém trechos da vida dele, é uma coletanea de ensinamentos com o subtítulo de "Meditações de Achaan Chah" ele diz praticar Vipassana também, embora a dele seja diferente da do Goenka que é mais famosa, mas muito parecida, vale a pena ler quem quiser conhecer mais de Achaan Chah.
O ser vivo é incerto e impermanente; a morte do ser vivo é certa e transformadora, pois ao ser removido aquilo que faz (o ser vivo) impermanente, o mesmo se funde na energia permanente (que é emanada pela consciência), a qual a mente nomeia de Vida sagrada. Gratidão ao Corvo Seco por compartilhar mais um raio de luz em forma de palavras, irradiado do sol da sabedoria eterna.
Boa noite. Vivemos graças a lei da impermanência,o que vemos não é a ilusória vida, a verdadeira vida não é o que vemos. A terceira dimensão é muito densa,mas a impermanência é a realidade. Grata. Shalom.
A verdadeira vida não é o que vemos, a lei da impermanência é uma parte fundamental da vida e o que vemos pode ser ilusório. A terceira dimensão pode ser densa, mas a impermanência nos lembra de que tudo está em constante mudança e evolução. Agradeço a você por compartilhar essa perspectiva e desejo-lhe paz e equilíbrio. Shalom.
Tanto tempo desde o início do vídeo até ao semifinal...onde o meu Coração e todas as minhas células disparam de Contentamento e Júbilo com Isto: - "Vemos que tudo, absolutamente tudo é incerto. E a partir daí vivemos em paz. Podemos ficar onde estamos e ficar bem. Ou podemos ir para outro lugar e ficar bem também. Todo o Dharma está sentado aqui conosco. O que quer que você experimente está certo. Exactamente como é. Se você pensa que está feliz, não pense que isso está errado. Aconteça o que acontecer, reconheça que está certo. Tudo está certo em sua Própria Natureza. A impermanência é a sua própria natureza. Não lute contra isso. Onde quer que nos sentamos, estamos felizes. Onde quer que estamos, somos felizes." Meus Deus, Meu Tudo!...O Que Quiseres!...Quando Quiseres!...Como Quiseres!... ...É Contigo Tudo!! * O som e visão do borbulhar das águas é por si só um pequeno/grande Momentum de Paz e Completude. Querido Corvo... A Sério...!!! ...Tão Obrigada por Isto... ❤❤🔥
Maravilhoso... Bom Ano a todos.. O constante germinar;crescer;vidificar/mirrar,decair;parecer, morrer para criar dignos(as) desde de a 2000 anos dizem ele tentou mostrar... Morrer para criar, seja conceito, realidade ou consciencia. Independente do evento.
De fato, nada parece mesmo ser permanente, exceto a ausência daqueles que um dia nos felicitaram com sua companhia, algo que não se consegue contornar com eufemismos.
Na verdade isso também é impermanente amigo, o que você chama de "a ausência daqueles que um dia nos felicitaram com sua companhia" é na verdade um sentimento/pensamento e todos os sentimentos surgem e desaparecerem. O que pode acontecer no seu caso e no de muitas pessoas é que esse sentimento é muita saudade e sofrimento e a pessoa não consegue se desapegar dessa saudade e ai então ela se cresce e se perpetua mais e mais dando a impressão de que vai durar a vida toda, e na prática é o que mais acontece mesmo. Mas, para quem já está muito avançado na prática de meditação, no caminho do Dharma, chega-se a um ponto que não importa a perde, a pessoa se desapega desses sentimentos de saudade e sofrimento, eles podem surgir e ir embora muito mais rápido do que nas pessoas normais, e não se perpetuar, ou em casos mais avançados nem surgir. Essa pelo menos é a proposta do Budismo, e dos mestres que seguem e praticam e afirmam ser assim, não é um mero eufemismo, agora claro, acreditar e seguir ou não isso é escolha de cada um. Eu por exemplo estou longe desse estar nesse estado 100% do tempo no momento, mas consigo alcança-lo em meditação profunda, por isso sei que é possível, e acredito ser assim. Muita paz e amor para você, que todos os seres sejam felizes.
@@michigana1 Concordo com seus apontamentos sobre pensamento e emoções, mas meu questionamento é de outra ordem. Explico. Há vários caminhos possíveis para se "atingir" a condição auspiciosa que você aponta, seja qual for o nome que se empregue para designar tal senda e o correlato nível de compreensão que se possa galgar, bem como a correspondente realização prática (para além da esfera da "mera" intelectualidade) da sabedoria que nos previna em face da frenética e incessante transição involuntária entre os seis reinos, com a consequente assunção das características comuns às figuras arquetípicas de cada um deles. Considero o desapego como parte essencial de uma 'ética do desejo', que envolve a compreensão do que é o desejo, como ele surge, como ele se manifesta, quais suas decorrências e como portar-se diante dele. Impende esclarecer que tomo o termo ética como a ideia de bem viver, ao modo de Comte-Sponville e de Espinosa. Sem olvidar a cooriginação da realidade pela mente (tomada ao modo de Damásio, Espinosa, Nietzsche e Merleau-Ponty pelo viés unitário), minha dúvida recai sobre a ontologia é sobre a epistemologia. Do ponto de vista da ontologia, objetivamente falando, o que é a falta, tipo de espaço desobstruído ou buraco? Ainda tomada pelo cariz objetivo, a falta (que não se trata de vacuidade hipostasiada) é também um fenômeno impermanente? O manifesto é inconstante, voltívolo, e constantemente assume "novas" formas. A ausência ou falta também é suscetível à potência e ao movimento, dialéticamente capaz de negar a si mesma, ou seria essencial, estanque e sempre idêntica a si mesma? Do ponto de vista epistemológico, quais são as condições de possibilidade de conhecimento da falta? Para quem considera todo conhecimento como sensível, como a falta impacta os sentidos, ou, como o corpo conhece (sente e percebe) a falta? Agradeço os apontamentos.
@@michigana1 Rapaz, o budismo parece uma religião de fuga da dor, de que vale não sofrer para esquecer aqueles que amamos? De que adianta viver e não desejar? A dor faz parte da vida, esse mundo é um caos, o mínimo que podemos fazer é seguir nossas próprias crenças. O budismo é a fuga da dor
O budismo é a fiilosofia da indiferença . Seja desapegado de tudo que vc não sofrerá mais , eu como sou questionador , questiono demais essa filosofia como outras também
O caráter somatório da mente, faz com que incertezas se tornem inaceitáveis, nós consideramos o passado e futuro como certezas, você esquece de considerar que suas interpretações consideram apenas oque você já considerava aceitável e beneficente
"Onde quer que estejamos", poderia se juntar a "Em qualquer momento", e se juntar a "Da forma que estivermos", .......não importa como estivermos nessas 3 condições
“As pessoas em todos os lugares carregam dentro de si um poder maior, um poder que ainda não descobriram. É uma Inteligência mais profunda que o Criador de toda a vida deu a cada pessoa. Essa Inteligência mais profunda não funciona como o seu intelecto. Não é condicionado pelo mundo. Não está sujeito a dúvidas e medo, confusão, ressentimento ou raiva. Está quieto. Está claro. É poderoso. Não pode ser persuadido por nenhuma força ou poder, pois responde apenas a Deus. Essa Inteligência maior é chamada de Conhecimento e vive dentro de você, abaixo da superfície de sua mente. Todos os dias, o Conhecimento está lhe dando conselhos - para protegê-lo, guiá-lo, conduzi-lo. Mas se você estiver vivendo na superfície de sua mente, preso na turbulência da superfície, como a turbulência na superfície do oceano, você não ouvirá essas mensagens. Você não sentirá essa presença maior dentro de você. Você não reconhecerá as advertências e orientações do Conhecimento. Como você pode vivenciar esse Conhecimento, que representa para você o propósito maior de sua vinda ao mundo e pode ensiná-lo a enfrentar os tempos difíceis que virão sob qualquer tipo de circunstância? Você deve aprender a ficar quieto. Você deve aprender a ouvir profundamente dentro de si mesmo, não apenas por momentos aqui ou ali, mas de forma mais regular, como parte de sua prática espiritual. Quando vier rezar, não peça simplesmente coisas, mas aprenda a ouvir. Deus já colocou a resposta dentro de você, mas ela está profundamente dentro de você e você deve ir além da superfície de sua mente para experimentá-la.” Trecho extraído do Livro “O Poder do Conhecimento” de Marshall Vians Summers
Em terra de bestializados, quem tem consciência é cativo, e quem é consciente vivencia a opressão absoluta. O homem tornou-se refém das ilusões dos homens. O medo, a dor... São os alimentos que mantêm os arcontes conectados com a humanidade. Compreender a totalidade absoluta do existir é fundamental para vivenciarmos a paz. Olhe para dentro e agradeça por tudo que te compõe. O sagrado habita o lamaçal o qual a nossa essência está mergulhada. Você é um ser que transcende absolutamente tudo! Viver um dia de cada vez é um desafio necessário. Está tudo conectado, eu sou você...
“Tudo é incerto e impermanente. É assim que as coisas são, então você tem que continuar voltando sua mente para esta contemplação e não deixá-la se afastar da prática.
Continue firme e não confie muito nas coisas; confie no Dharma, em vez disso, que a vida é assim. Não acredite na felicidade. Não acredite em sofrimento.
Não fique preso em seguir nada. Com este tipo de base, então, aconteça o que acontecer, não importa - nada é permanente, nada é certo.
O mundo é assim. Então, há um caminho para nós, um caminho para administrar nossas vidas e nos proteger. Com atenção plena e consciência clara de nós mesmos, com sabedoria abrangente, esse é o caminho em harmonia. Nada pode nos enganar, porque entramos no caminho. Olhando constantemente aqui, estamos encontrando o Dharma em todos os momentos”.
- Ajahn Chah.
“Entenda que tudo em nosso modo de vida é treinar e despertar a mente. O que quer que o Ajahn Chah faça, todos os seus atos e palavras - sejam eles gentis ou duros - apontam para isso. Tudo é ensinamento do Dharma. As pessoas hoje não entendem isso”.
- Paul Breiter.
🙏❤🔥
📷: instagram.com/corvoseco/
Tão Incisivo e Sério...
É Fácil de Entender...!!
❤❤
Que tenhamos sempre esta percepção!✨
Gratidão!
Grato irmão corvo ! ♥
@@lgsuares Olá! Bem-vindo irmão Luis Suarez
🙏❤
Aonde quer que vc vá, vc leva vc.
Não devemos nos apegar a nada neste mundo, nem às coisas boas nem às pessoas, nem às situações favoráveis, nem às riquezas, nem ao nosso corpo e nossa saúde. Tudo vai passar, desaparecer, se transformar. Aceitar isso dá um imenso alívio! Saudações a todos, muita paz nos corações! ❤️
Falou tudo Vera
Parabéns 👏👏👏
@@oxnar336 😍
Tudo flui! Tudo é inconstante! Somos como água de rio.....sempre em movimento!
Esse vídeo com esses ensinamentos foi uma respostas às minhas perguntas. Nada é permanente nem o sofrimento, é libertador saber disso. Muito obrigada às pessoas do canal por serem seres que estão libertando muitas mentes. Gratidão!
"as pessoas do canal" estão apenas repetindo os ensinamentos de antigos mestres que já deixaram este plano. Vc viu o título do vídeo? Pois ESSE é o responsável por estes ensinamentos. Cada vídeo, um novo pensador/filósofo. Entendeu?
REVISÃO PARA ESTUDANTES
O que o Buda ensinou sobre a impermanência?
O Buda nos ensinou a olhar para o presente e ver nele a impermanência do corpo e da mente, de todos os fenômenos à medida que surgem e desaparecem, sem se apegar a nenhum deles.
Qual é o fruto do desapego no budismo?
O fruto do desapego é a paz.
Qual é a sabedoria que surge da contemplação da impermanência?
A partir da contemplação da impermanência aprende-se a “deixar ir” e ficar em paz com isso.
Qual é o foco da prática budista?
O foco da prática budista é observar o que realmente é.
O que acontece quando NÃO temos consciência da impermanência?
Tudo o que temos se torna uma fonte de sofrimento quando o perdermos.
O que acontece quando temos consciência da impermanência?
Se estamos CONSCIENTES da impermanência, podemos fazer uso das coisas sem que elas se tornem um fardo.
O que acontece quando nossa visão das coisas amadureceu?
A paz é estabelecida. Ao perceber que nada pode ser considerado garantido, a pessoa considerará todas as situações de escassez e abundância como incertas e não se apegará a elas. A pessoa dará atenção plena ao momento presente, onde quer que o corpo esteja. A partir de então, todas as situações serão aceitáveis.
O que devemos fazer se quisermos ser felizes na vida?
Não lutar contra a realidade da impermanência.
Então onde quer que estejamos sentados, seremos felizes. Onde quer que estejamos, seremos felizes.
Entendi que "ser feliz" não pressupõe a supressão da tristeza, ao contrário, pressupõe aceita-la, integra-la ao todo da existência. E se há em mim - e de fato há - a inclinação para a tristeza pela morte de todos que amo (e esta é para mim a mais impiedosa impermanência, a morte), há também a contemplação desta beleza, a mudança constante... a transformação de tudo e o "renascimento"...
Aqui pensando sobre a sincronicidade da vida: este tem sido o tema central de minhas reflexões, o lugar de onde tenho partido para um mergulhado cada vez mais fundo a fim de conhecer os medos que me assombram, e então o assunto é trazido de forma tão oportuna em mais um vídeo de tanta sensibilidade e beleza. São sinais incontestáveis de que é esse o desafio do momento, talvez o "permanente dentro da impermanência", a constante busca pela compreensão de que tudo muda... 🌼🤍
Que a minha prece seja, não para ser protegido hoje dos perigos, mas para não ter medo de enfrentá-los." (Tagore) 🌻💛🍀🍀💛🌻
Valeu!
A incerteza traz angústia também
Essa voz gentil, amável e calma nos traz paz, além das palavras. Grata, sempre.
Essa psicologia dos vedantas aplica gatilhos mentais de forma natural já rs... quando assisto o vídeo percebo q já entro em estado gama de meditação 🧘♂️ rs Gratidão mais uma vez Corvo.
Bom dia para Todos e Todas Corvenses do Planeta 🌎
Gratidão por conhecê-los virtualmente 🙏🏻
Desejo muitas energias positivas para cada um 🌎
Ha’evete 🙏🏻
Obrigada! Boas energias pra você também! 💐
Uma das lições mais impactantes, propagadas através desse sóbrio e admirável canal! 👏🏾👏🏾👏🏾
Leiam a biografia do Ajahn Chah "Travessia na floresta".
Legal, vou procurar, Eu estou terminando de ler "Uma Tranquila Lagoa na Floresta" organizado por Jack Kornfield e Paul Breiter, não é uma autobiografia mas contém trechos da vida dele, é uma coletanea de ensinamentos com o subtítulo de "Meditações de Achaan Chah" ele diz praticar Vipassana também, embora a dele seja diferente da do Goenka que é mais famosa, mas muito parecida.
Simples….Tudo é simples!🤍 Nós, no afã de tentar entender tudo com nossa mente limitada, acabamos complicando…. E sofrendo!
Eu concordo que às vezes tentamos entender tudo com nossa mente limitada e isso pode levar a complicações e sofrimento. É importante lembrar de manter uma mente aberta e buscar a simplicidade nas coisas, pois isso pode nos ajudar a encontrar paz e clareza.
@@welderCanal com toda certeza, Welder🙌🏽✨
Como sempre , um conteúdo de muito valor. Parabéns Corvo Seco , sempre trazendo luz para um mundo predominado pelas Trevas.
Vdd tudo é incerto! Eu vivo todo dia esse paradoxo. Não reagir já é reagir. Então eu tbm amo meu tempo livre!
Amo minha vida a cada dia aprendo como viver melhor e com cada vídeo como esse fazemos uma reflexão de nossa vida e podemos escolher o que queremos tudo só depende de nós mesmo
Eu agradeço por seu comentário e por compartilhar sua perspectiva positiva sobre a vida. É encorajador saber que vídeos como este podem inspirar uma reflexão sobre nossas próprias vidas e nos lembrar que temos o poder de escolher o que queremos. Continue a se amar e a aprender como viver melhor.
@@welderCanal vídeos como esse apasiguam meus questionamentos e me permitem seguir em frente. A cada passo mais consciente de minhas ilusões e percebendo luz no horizonte. Gratidão 🙏
@@mariadefatimatadeu5710 Parabéns minha amiga, fico feliz que os vídeos te ajudaram. Vamos continuar a crescer juntos
Muito obrigado! Grato!
Boa noite abençoada para todos, amoo tanto escutar a voz dócil, mas firme, é um bálsamo para nossa alma, me fortifica, me enche de esperança e Paz, o Amor transborde em nossos corações 💕💜❤️🤎🩵💛🤍Gratidão imensa por ter encontrado esse canal sozinha ,o Universo conspirou a meu favor tbm!!🙌🥰😍🌈🎆🎶🙌🙏
Obrigada 🌷 Obrigada 🌷 Obrigada 🌷
Somos todos apenas instantes!!!
Grato pela sabedoria !
Esse canal é minha religião!
Muito bom. Excelente. Viver o momento!!!
Gratidão por este presente para nossas almas 🙏🙏🙏🌺
Boa Noite a todos, gratidão, namastê.
Muita paz!
Na minha opinião... O melhor vídeo desse começo de ano!! Muito obrigado Corvo Seco 🙏
Gratidão pelo ensinamento
legal o vídeo! Eu estou terminando de ler "Uma Tranquila Lagoa na Floresta" organizado por Jack Kornfield e Paul Breiter, não é uma autobiografia mas contém trechos da vida dele, é uma coletanea de ensinamentos com o subtítulo de "Meditações de Achaan Chah" ele diz praticar Vipassana também, embora a dele seja diferente da do Goenka que é mais famosa, mas muito parecida, vale a pena ler quem quiser conhecer mais de Achaan Chah.
Lindo! Simples e profunda é a Verdade.
🙌🏾💫🧘🏾♂️💖🙏🏾
Assim É 🙏🏽
Gratidao🙏
Simplesmente maravilhoso, gratidão 🙏🙏🙏
O ser vivo é incerto e impermanente; a morte do ser vivo é certa e transformadora, pois ao ser removido aquilo que faz (o ser vivo) impermanente, o mesmo se funde na energia permanente (que é emanada pela consciência), a qual a mente nomeia de Vida sagrada.
Gratidão ao Corvo Seco por compartilhar mais um raio de luz em forma de palavras, irradiado do sol da sabedoria eterna.
Maravilhoso!!
Bem Vindo!
🙏❤
Estou só de passagem !
Esses vídeos é a abertura do portal ✨✨✨💖🦋🙏
E assim é. ☮️
É isso aí! que a verdade ecoe por todos os cantos e Deus abençoe todos os ouvidos para escutar.
amém
@@gilmasantos9304 🙂🙏
❤Gratidão 🌹
Bom dia a todos 🙏🙏🙏
Gratidão por esses vídeos, me dá muita paz 🙏
Boa noite! 🙌🏻
Gratidão por esta mensagem!! 🙏
Que vídeo esclarecedor!!!
Muito profundo
Que vídeo!
Boa noite. Vivemos graças a lei da impermanência,o que vemos não é a ilusória vida, a verdadeira vida não é o que vemos. A terceira dimensão é muito densa,mas a impermanência é a realidade. Grata. Shalom.
A verdadeira vida não é o que vemos, a lei da impermanência é uma parte fundamental da vida e o que vemos pode ser ilusório. A terceira dimensão pode ser densa, mas a impermanência nos lembra de que tudo está em constante mudança e evolução. Agradeço a você por compartilhar essa perspectiva e desejo-lhe paz e equilíbrio. Shalom.
Não existe mais terceira dimensão já estamos na 5a dimensão...
Que lindo!❤
Todas as dimensões são impermanentes.
Bom dia gratidão
Boa Noite a todos! Gratidão ❤ 🙏 🥰
Obrigado Corvo, estava precisando , gratidão
Gratidao! Sua voz me acalma. .seu conteudo e maravilhoso eu amoooooóo!
Tanto tempo desde o início do vídeo até ao semifinal...onde o meu Coração e todas as minhas células disparam de Contentamento e Júbilo com
Isto:
- "Vemos que tudo, absolutamente tudo é incerto.
E a partir daí vivemos em paz.
Podemos ficar onde estamos e
ficar bem. Ou podemos ir para outro lugar e ficar bem também.
Todo o Dharma está sentado aqui conosco. O que quer que você experimente está certo.
Exactamente como é.
Se você pensa que está feliz, não pense que isso está errado.
Aconteça o que acontecer, reconheça que está certo.
Tudo está certo em sua Própria Natureza.
A impermanência é a sua própria natureza. Não lute contra isso.
Onde quer que nos sentamos,
estamos felizes.
Onde quer que estamos, somos
felizes."
Meus Deus, Meu Tudo!...O Que
Quiseres!...Quando Quiseres!...Como Quiseres!...
...É Contigo Tudo!!
* O som e visão do borbulhar das águas é por si só um pequeno/grande Momentum de Paz e Completude.
Querido Corvo...
A Sério...!!!
...Tão Obrigada por Isto...
❤❤🔥
Boa noite. Obrigada
Gratidão Corvo 🙏🌻
Que maravilha!!!!!! Aguardando com GRATIDAO!!!!!!!!!!! Namaste!!!!!! Uhh!!!!!
Boa noite!
Perfeito ❤️🍀
Saudações
Gratidão!🙏🌷
Lembrei das leis herméticas de madame ablavavisky...
Você traz Paz para as pessoas. Agradeço demais seu trabalho
Amo esse canal
Maravilhoso
Boa noite gratidão Corvo Seco 💫💫💫💫💫💫
Imensa Gratidão
Boa noite Corvo
Muito bom. Otima escolha.
Grato 🕉
Gratidao ✨🥰💯🌟🌟🌟🌟🌟
Boa noite gratidão
Amo ❤
Boa noite!! Gratidão 🙏✨
Obrigado pela a palavra
Gratidão 💥❤️
Gratidão
🙏🏻❤️
Maravilhoso... Bom Ano a todos.. O constante germinar;crescer;vidificar/mirrar,decair;parecer, morrer para criar dignos(as) desde de a 2000 anos dizem ele tentou mostrar... Morrer para criar, seja conceito, realidade ou consciencia. Independente do evento.
Que Saber Profundo...
🙏❤
* Conhece o espaço, "O Bom e o Mau Vilão"...??
@@anamagalhaes4296 Olá digna, agradeço pela atenção dispensada,quanto a sua pergunta desconheço o espaço
🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Boa Noite ❤️🌙
🙏🙏🙏🙏
De fato, nada parece mesmo ser permanente, exceto a ausência daqueles que um dia nos felicitaram com sua companhia, algo que não se consegue contornar com eufemismos.
Na verdade isso também é impermanente amigo, o que você chama de "a ausência daqueles que um dia nos felicitaram com sua companhia" é na verdade um sentimento/pensamento e todos os sentimentos surgem e desaparecerem. O que pode acontecer no seu caso e no de muitas pessoas é que esse sentimento é muita saudade e sofrimento e a pessoa não consegue se desapegar dessa saudade e ai então ela se cresce e se perpetua mais e mais dando a impressão de que vai durar a vida toda, e na prática é o que mais acontece mesmo. Mas, para quem já está muito avançado na prática de meditação, no caminho do Dharma, chega-se a um ponto que não importa a perde, a pessoa se desapega desses sentimentos de saudade e sofrimento, eles podem surgir e ir embora muito mais rápido do que nas pessoas normais, e não se perpetuar, ou em casos mais avançados nem surgir. Essa pelo menos é a proposta do Budismo, e dos mestres que seguem e praticam e afirmam ser assim, não é um mero eufemismo, agora claro, acreditar e seguir ou não isso é escolha de cada um. Eu por exemplo estou longe desse estar nesse estado 100% do tempo no momento, mas consigo alcança-lo em meditação profunda, por isso sei que é possível, e acredito ser assim. Muita paz e amor para você, que todos os seres sejam felizes.
@@michigana1
Concordo com seus apontamentos sobre pensamento e emoções, mas meu questionamento é de outra ordem.
Explico.
Há vários caminhos possíveis para se "atingir" a condição auspiciosa que você aponta, seja qual for o nome que se empregue para designar tal senda e o correlato nível de compreensão que se possa galgar, bem como a correspondente realização prática (para além da esfera da "mera" intelectualidade) da sabedoria que nos previna em face da frenética e incessante transição involuntária entre os seis reinos, com a consequente assunção das características comuns às figuras arquetípicas de cada um deles.
Considero o desapego como parte essencial de uma 'ética do desejo', que envolve a compreensão do que é o desejo, como ele surge, como ele se manifesta, quais suas decorrências e como portar-se diante dele. Impende esclarecer que tomo o termo ética como a ideia de bem viver, ao modo de Comte-Sponville e de Espinosa.
Sem olvidar a cooriginação da realidade pela mente (tomada ao modo de Damásio, Espinosa, Nietzsche e Merleau-Ponty pelo viés unitário), minha dúvida recai sobre a ontologia é sobre a epistemologia.
Do ponto de vista da ontologia, objetivamente falando, o que é a falta, tipo de espaço desobstruído ou buraco?
Ainda tomada pelo cariz objetivo, a falta (que não se trata de vacuidade hipostasiada) é também um fenômeno impermanente?
O manifesto é inconstante, voltívolo, e constantemente assume "novas" formas. A ausência ou falta também é suscetível à potência e ao movimento, dialéticamente capaz de negar a si mesma, ou seria essencial, estanque e sempre idêntica a si mesma?
Do ponto de vista epistemológico, quais são as condições de possibilidade de conhecimento da falta?
Para quem considera todo conhecimento como sensível, como a falta impacta os sentidos, ou, como o corpo conhece (sente e percebe) a falta?
Agradeço os apontamentos.
@@michigana1 Perfeito!
@@michigana1 Rapaz, o budismo parece uma religião de fuga da dor, de que vale não sofrer para esquecer aqueles que amamos? De que adianta viver e não desejar? A dor faz parte da vida, esse mundo é um caos, o mínimo que podemos fazer é seguir nossas próprias crenças. O budismo é a fuga da dor
O budismo é a fiilosofia da indiferença . Seja desapegado de tudo que vc não sofrerá mais , eu como sou questionador , questiono demais essa filosofia como outras também
Gratidão, Corvo Seco 🙏🌼
Grata! 🙏🙏🙏
❤
😌👏👏
Tudo é Incerto e Impermanente
...excepto A Verdade!
Não conheço, mas que bom!...Sou Toda Ouvido!!
* O que vêm aí...!?! 🙄
Corvo Querido,
Bom Dia
☺❤❤
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
O caráter somatório da mente, faz com que incertezas se tornem inaceitáveis, nós consideramos o passado e futuro como certezas, você esquece de considerar que suas interpretações consideram apenas oque você já considerava aceitável e beneficente
"Onde quer que estejamos", poderia se juntar a "Em qualquer momento", e se juntar a "Da forma que estivermos", .......não importa como estivermos nessas 3 condições
“As pessoas em todos os lugares carregam dentro de si um poder maior, um poder que ainda não descobriram. É uma Inteligência mais profunda que o Criador de toda a vida deu a cada pessoa.
Essa Inteligência mais profunda não funciona como o seu intelecto. Não é condicionado pelo mundo. Não está sujeito a dúvidas e medo, confusão, ressentimento ou raiva. Está quieto. Está claro. É poderoso. Não pode ser persuadido por nenhuma força ou poder, pois responde apenas a Deus.
Essa Inteligência maior é chamada de Conhecimento e vive dentro de você, abaixo da superfície de sua mente. Todos os dias, o Conhecimento está lhe dando conselhos - para protegê-lo, guiá-lo, conduzi-lo. Mas se você estiver vivendo na superfície de sua mente, preso na turbulência da superfície, como a turbulência na superfície do oceano, você não ouvirá essas mensagens. Você não sentirá essa presença maior dentro de você. Você não reconhecerá as advertências e orientações do Conhecimento.
Como você pode vivenciar esse Conhecimento, que representa para você o propósito maior de sua vinda ao mundo e pode ensiná-lo a enfrentar os tempos difíceis que virão sob qualquer tipo de circunstância?
Você deve aprender a ficar quieto. Você deve aprender a ouvir profundamente dentro de si mesmo, não apenas por momentos aqui ou ali, mas de forma mais regular, como parte de sua prática espiritual. Quando vier rezar, não peça simplesmente coisas, mas aprenda a ouvir. Deus já colocou a resposta dentro de você, mas ela está profundamente dentro de você e você deve ir além da superfície de sua mente para experimentá-la.”
Trecho extraído do Livro “O Poder do Conhecimento” de Marshall Vians Summers
Muito Obrigada!
🙏❤
Obrigado
🌹❤️👍🏿👽🌞
Amor está no ar....
TUDO é linguagem do vir a ser?
Em terra de bestializados, quem tem consciência é cativo, e quem é consciente vivencia a opressão absoluta.
O homem tornou-se refém das ilusões dos homens.
O medo, a dor... São os alimentos que mantêm os arcontes conectados com a humanidade.
Compreender a totalidade absoluta do existir é fundamental para vivenciarmos a paz.
Olhe para dentro e agradeça por tudo que te compõe.
O sagrado habita o lamaçal o qual a nossa essência está mergulhada.
Você é um ser que transcende absolutamente tudo!
Viver um dia de cada vez é um desafio necessário.
Está tudo conectado, eu sou você...
Tão Maravilha, Dhiogo Caetano!
🙏❤
🙏🏻✨🌠🌟🌠✨🙏🏻
🙏🏻👏🙏🏻👏🙌
🙏🏻♥️🔥
🇧🇷🇧🇷🇧🇷 . . . 💯 sacional . . . Tamujuntu & Tamurriku . . . Pensamento cria . . . Desejo atrai . . . Fé realiza . . . Te desejo alegria, sucesso e riqueza . . . Ilhéus Bahia 🇧🇷 . . . 18--01-2023 . . . 🍾🥂💷 💰🏆🥉🥈🥇. . . 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
✨🙏
✨✨✨✨✨✨✨✨
Não me farto de ouvir corvo seco, obrigado