Álbum perfeito, que construção. O Álbum começa com "NÓS" pronome pessoal da 1 pessoa do plural. Em algumas rimas djonga relembrar de faixas antigas dele próprio com engajamento na luta contra o racismo "sensação sensacional". Ou seja, a luta de djonga por nós. O encerramento do álbum é com "EU" pronome pessoal da 1 pessoa do singular, Genial, compreendendo o contexto da cultura de cancelamento e os ataques que djonga vem recebendo, é como se fosse uma afirmação de que ele também tem que lutar por ele mesmo contra nós pra defender nós. Construção mais que perfeita, genial djonga, alguns comentários falando que o álbum foi melancólico, mas creio que a melancolia está sendo confundida pelo cansaço lutar pela cena e receber sempre críticas dos dois lados. O menino queria ser Deus? Mas ele ainda é humano demais, também erra, e não é perfeito. Força na luta djonga!
Meu Deus, já assisti todos os videos do canal... ahuhauhaua, tem como postar uns 3 videos por dia, acho que ninguém iria reclamar viu... hauhauah, parabéns meu mano, seus reacts são os melhores! sucesso.
Quando ele fala que é produto do meio acho que ele tá, meio que dizendo que ele é um produto intermediário que passa a visão, que somada com o modo/jeito de quem a recebe resultará num produto final. Meio que se tu pegar a visão, vc pode crescer como ele cresceu no clipe e na vida.
Fico feliz que tem uma pa de rap bom pra vc reagir ainda, vou citar alguns: Favela vive 1,2,3 Poetas no topo Djonga: Corra Choice: presidentes mortos Coruja bc1 - modo f (ele é do interior paulista) Froid: a culpa é das igrejas
Como citei na minha análise, ele enfoca muito, no começo da música, na questão da generalização de um grupo determinado, pegando casos e justificando preconceitos, como ocorreu no caso Ryan, um menino morto pela mãe e madrasta, mas que preconceituosos utilizaram para justificar a não adoção de crianças por casais homossexuais. Tanto que Djonga fala muito "aponta a arma para nós", "sempre nós" e afins. Depois cita a não escolha dos índios pela vida deles, ou escolhiam a morte e escravidão ou eram catolizados. E ainda crítica a postura de lideres religiosos julgando determinados grupos, mas se comportando como o "diabo" que tanto afirmam serem contra. Pelo menos, citei esses pontos na minha análise e react.
o Nu ai também tem um trocadilho com o nosso modo de falar aqui em minas que é o "Nu ou Nuuuuu" Interjeição - Do "Mineirês" Espanto, Susto, dimensão: Nossa, o que é isso!
Ele começa falando sobre a "favela". Mais uma pra nós, arma pra nós, casa pra nós, como desata esses nós. Ideia foda que ele sempre manda. Povo preto tem que lutar por si. Tem que ter auto estima. Parte daí pra ideia de crítica tipo a que a mãe do mano Brown falava pra ele: "os próprio preto não tá nem aí pra isso não." Essa ele sempre manda nas letras também. Só porque o neguin mudou de vida ele não esqueceu e nós, ele não tem que morrer na merda gritando é nos. Sacou ? Como sempre ele da aquela alfinetada nos boy e na polícia. Racismo e boy dramático ele mete a faca o tempo todo. A solução pra auto defesa é ficar calado, vestir a carapusa. Ideia de miliciano ai também. Pular na frente da bala pro play sair ileso. Teey. Desde pequeno a preto tem esse peso nas costas né mano. Ele pula na frente da bala pro playboy cheirar da branca fina. De novo ele fala sobre a auto estima do povo preto e pobre. No final tem várias referências aos outros sons dele. Fazendo som pra ser imortal. Essa eu não lembro de onde é. O vazio que ele fala, além de ter um significado, tá ligado com um som dele onde ele fala sobre ganhar dinheiro o bolso um zoológico e tal. A frase de Rousso (sei lá como escreve) é do som lupa "se o boy é o produto do meio a favela é produto da bota". Não entendi muito bem essa parte dele falar que tá virando um produto do meio. Mas tá ligado com o som. Isso aí foi o que eu entendi. Sou do interior, vivi uma realidade completamente diferente da realidade do rap dos grandes centros. Foda-se o português. Não vou perder meu tempo pra escrever formalmente num comentário de yt. Djonda é um cara ímpar na cena do rap. Todo dia 13 de março o rap para. Quando tem feat o rap para. Slc. Favor, reage aos outros álbuns dele e esse completo também. Já ouvi as outras aqui é estão pesadíssimas. A ideia que de passou nos outros lyrics desse álbum... eu adoraria ver o que você tem a dizer sobre ela.
Muito fraco análise pqp muito longe o papo a análise. O bom foi reconhecer o rap o cara é muito bom. Muito Também seco nas ideias de react isso de psicologia do rap papo furado o bagulho e senti na pele a real da favela sem mais sem menos.
Pra você também! E só uma correção, não é Psicologia Do Rap, até pq realmente isso é vivência de cada um. É Psicologia Rap, duas coisas que gosto e sempre trago no meu canal.
Álbum perfeito, que construção.
O Álbum começa com "NÓS" pronome pessoal da 1 pessoa do plural. Em algumas rimas djonga relembrar de faixas antigas dele próprio com engajamento na luta contra o racismo "sensação sensacional". Ou seja, a luta de djonga por nós.
O encerramento do álbum é com "EU" pronome pessoal da 1 pessoa do singular, Genial, compreendendo o contexto da cultura de cancelamento e os ataques que djonga vem recebendo, é como se fosse uma afirmação de que ele também tem que lutar por ele mesmo contra nós pra defender nós.
Construção mais que perfeita, genial djonga, alguns comentários falando que o álbum foi melancólico, mas creio que a melancolia está sendo confundida pelo cansaço lutar pela cena e receber sempre críticas dos dois lados.
O menino queria ser Deus? Mas ele ainda é humano demais, também erra, e não é perfeito.
Força na luta djonga!
Primeiro ele lança corra Agora nós 🤔 agora toda faz sentido 😂😂😂
Melhor comentário
Quando ele acerta é sobre "nós" quando o cara erra é só ele, "eu". Foda mano
Se vc fizesse de todas eu não reclamaria não em kkk
Up
Up
Up
up
Up
Poucos reacts pegaram a referência do "This is América" como sempre brabo.
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
reage ao album inteiro mano! tem muito conteudo e referencias fodas, vale a pena
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Caramba mano, gosto MT da sua análise, é espontânea e certeira. Sempre entendo algo mais que passou despercebido.
O album ficou genial.
Obrigado pelas ideias compartilhadas.
Melhor react do youtube, Grande carinho por tu irmão
Nu! Quem é de BH sabe! 🤙
Olha que doideira eu peguei essa mania jogando com um MLK no FF 😂😂😂 FAZ MUITO TEMPO ISSO aí eu lembrei
Nu brabo d+
React a musica "EU"
ESSA É A MELHOR DO ALBUM.
Meu Deus, já assisti todos os videos do canal... ahuhauhaua, tem como postar uns 3 videos por dia, acho que ninguém iria reclamar viu... hauhauah, parabéns meu mano, seus reacts são os melhores! sucesso.
To no msm pique
Quando ele fala que é produto do meio acho que ele tá, meio que dizendo que ele é um produto intermediário que passa a visão, que somada com o modo/jeito de quem a recebe resultará num produto final.
Meio que se tu pegar a visão, vc pode crescer como ele cresceu no clipe e na vida.
Bela reação, belo trampo, parabéns
Top ... Muito bom tbm
Reage ao álbum todo
Nu é uma giria aki de minas aonde nos acha algo diferente extraordinário
Ex: Nu que vídeo top
Perfeita análise
Faz de todasssss
Muito bom
Amei seu react
Tmjjj meu mano, reage a mais algumas 🔥🔥
Reage aos outros sons professor muito bom
Foi rápido hein mano, faz da terceira faixa
Mano tah faltando uns quadros nessa parede, manda uma caixa postal ai vei.
Mando sim! Hah
Fico feliz que tem uma pa de rap bom pra vc reagir ainda, vou citar alguns:
Favela vive 1,2,3
Poetas no topo
Djonga: Corra
Choice: presidentes mortos
Coruja bc1 - modo f (ele é do interior paulista)
Froid: a culpa é das igrejas
Depois tem que ter uma análise
Nós tbm é o filme americano de Jordan Peele é muito provável que ele tenha pensado em fazer essa música por causa do filme !!
Como citei na minha análise, ele enfoca muito, no começo da música, na questão da generalização de um grupo determinado, pegando casos e justificando preconceitos, como ocorreu no caso Ryan, um menino morto pela mãe e madrasta, mas que preconceituosos utilizaram para justificar a não adoção de crianças por casais homossexuais. Tanto que Djonga fala muito "aponta a arma para nós", "sempre nós" e afins.
Depois cita a não escolha dos índios pela vida deles, ou escolhiam a morte e escravidão ou eram catolizados. E ainda crítica a postura de lideres religiosos julgando determinados grupos, mas se comportando como o "diabo" que tanto afirmam serem contra.
Pelo menos, citei esses pontos na minha análise e react.
Milito legal suas observações 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Vazio pegou em cheio é referência a Coroa de Rei do rap
Tmj
o Nu ai também tem um trocadilho com o nosso modo de falar aqui em minas que é o "Nu ou Nuuuuu" Interjeição - Do "Mineirês" Espanto, Susto, dimensão: Nossa, o que é isso!
Pô ele é foda, mas desde que fez o show lotado na pandemia e respondeu se achando na razão não consegui olhar pra ele do mesmo jeito mais
Isso concordo com você. Pra essa fita é impossível paassar pano.
Djonga é sinistro demais, se possivel reage algum som do Letodie, é um rapper do sul muito lírico o cara é sinistro !
KKKKKKKKKKKKKK
O "Vazio" Ele tá fazendo alusão a outra música dele, que se chama adivinha!? Vazio kkk
Ele começa falando sobre a "favela". Mais uma pra nós, arma pra nós, casa pra nós, como desata esses nós. Ideia foda que ele sempre manda. Povo preto tem que lutar por si. Tem que ter auto estima. Parte daí pra ideia de crítica tipo a que a mãe do mano Brown falava pra ele: "os próprio preto não tá nem aí pra isso não." Essa ele sempre manda nas letras também. Só porque o neguin mudou de vida ele não esqueceu e nós, ele não tem que morrer na merda gritando é nos. Sacou ?
Como sempre ele da aquela alfinetada nos boy e na polícia. Racismo e boy dramático ele mete a faca o tempo todo. A solução pra auto defesa é ficar calado, vestir a carapusa. Ideia de miliciano ai também. Pular na frente da bala pro play sair ileso. Teey. Desde pequeno a preto tem esse peso nas costas né mano. Ele pula na frente da bala pro playboy cheirar da branca fina.
De novo ele fala sobre a auto estima do povo preto e pobre.
No final tem várias referências aos outros sons dele. Fazendo som pra ser imortal. Essa eu não lembro de onde é. O vazio que ele fala, além de ter um significado, tá ligado com um som dele onde ele fala sobre ganhar dinheiro o bolso um zoológico e tal. A frase de Rousso (sei lá como escreve) é do som lupa "se o boy é o produto do meio a favela é produto da bota". Não entendi muito bem essa parte dele falar que tá virando um produto do meio. Mas tá ligado com o som.
Isso aí foi o que eu entendi. Sou do interior, vivi uma realidade completamente diferente da realidade do rap dos grandes centros.
Foda-se o português. Não vou perder meu tempo pra escrever formalmente num comentário de yt.
Djonda é um cara ímpar na cena do rap. Todo dia 13 de março o rap para. Quando tem feat o rap para. Slc.
Favor, reage aos outros álbuns dele e esse completo também. Já ouvi as outras aqui é estão pesadíssimas. A ideia que de passou nos outros lyrics desse álbum... eu adoraria ver o que você tem a dizer sobre ela.
Mais um álbum foda do Coyote com a participação do Dj Onga
Kkkkkkkkkkkkk
@@PSICOLOGIARAP Faz um react do "Mano Fler" irmão... Tmj
Faz análise na música eu
(Nu)é uma gíria usada aqui em BH
Lembrando que o som do GOG saiu 09/03/2021
Bom
BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ja ouviu santa ceia, dele?
React DowRaiz - 2120!!!! Musica sensacional e praticamente sem react no RUclips.
Up
Up
Eu acho que "o vazio me pegou..." Tem referência a música dele
Muito boa a análise dos carros, o Djonga tá problematizando sua ascensão social
Nu eh a reação q vc tem ao ouvir o álbum.... Nuh!!!
Reage Eduardo Tadeo, Depósito dos Receitados 🔥
Feat - Leia a bula
REAGE A BLACK ALIEN-AMÉRICA 21
cadê a sua esposa? a análise dela e muito boa
Vou chamá-la hoje! Kkk valeu por lembrar
Achei essa análise muito curta 😪 faz umas mais longa pra entender melhor
Reage á BK - megazord
E o Rap de verdade vai ter react? GOG: Guerra da arte
Pra quem gosta de POP tá aí...Djonga 🖕
Saiu? Não sabia mano. Então, gosto do Djonga, mas GOG é GOG né irmão?
@@PSICOLOGIARAP Respeito sua opinião!!Tmj dá uma força no react pro GOG👍
Gustavo, Get out!
Depois do show no meio da pandemia, só vejo Djonga como hipócrita com letras vazias para vender rap.
Muito fraco análise pqp muito longe o papo a análise. O bom foi reconhecer o rap o cara é muito bom.
Muito Também seco nas ideias de react isso de psicologia do rap papo furado o bagulho e senti na pele a real da favela sem mais sem menos.
Kkkkkk.
Isso não foi análise amigão. Foi a reação quando eu ouvi o som pela primeira vez.
De qualquer forma, obrigado pela crítica! Abraço!
@@PSICOLOGIARAP D nada melhoras pra vc. 👍
Pra você também!
E só uma correção, não é Psicologia Do Rap, até pq realmente isso é vivência de cada um.
É Psicologia Rap, duas coisas que gosto e sempre trago no meu canal.
@@PSICOLOGIARAP Ok.
obrigado.
Sucesso pra vc ai.
Boa noite.
Me discupe minha opinião, mas não gostei dessa música , não entendo como as pessoas falam tão bem das músicas dele !
Deve ser porq vc n entende!