Minha gratidão a você que esta assistindo nosso vídeo! Aproveite e entre agora em nosso grupo do Telegram para acompanhar em primeira mão os nossos conteúdos mais atualizados: t.me/direitodosconcursos . Para envio de mensagens no WhatsApp, favor clicar neste link: wa.me/55062981854175. Forte abraço e obrigado por nos acompanhar!
Caramba, quanta dedicação em responder essa galera, isso é um verdadeiro trabalho voluntário, ia fazer uma pergunta mas vou é poupa-lo do trabalho, RS , parabéns!
Olá boa tarde! O que acontece se na investigação social, quando das perguntas feitas a ex-colegas de trabalho por exemplo, se algum deles mentir a meu respeito pra me prejudicar e querer me tirar do pleito do concurso...o que acontece? Não tenho direito de resposta? Não é vedado o anonimato de quem mentiu?
boa tarde, Dr! um rapaz me fez essa pergunta ano passado, um menor que cometeu um ato infracional, ele consegue entrar para a polícia civil através dá investigação social, gostaria que tirasse essa dúvida ? grande abraço.
5 лет назад+1
deixar de declarar imposto de renda reprova na investigação social em concurso policial?
Olá, minha dúvida é, se o cidadão foi pego dirigindo embriagado, foi preso, e após levado a delegacia pagou a fiança e foi solto, isso pode ser motivo para eliminação? Se sim, há algum tipo de recurso a ser usado? Outra questão é se ter sido pego dirigido sem carteira quando era menor de idade é motivo de eliminação? Muito obrigado.
Olá, Kelvin! Obrigado por perguntar e comentar! Dependendo de como fica registrado o ocorrido é possível que possa prejudicar o candidato na fase de investigação social, pois dependendo do rigor e exigência da banca examinadora, a mesma pode entender que tal conduta compromete a moralidade da vida pregressa do candidato. Entretanto, se não houve condenação penal transitada em julgado, é possível recorrer ao Poder Judiciário para anular alguma eliminação dessa natureza. E quanto a questão do menor de idade, este comete apenas ato infracional. Logo, em regra, não pode ser prejudicado, uma vez que não houve crime. De qualquer forma, deve ser analisado cada caso. Caso queira uma orientação mais específica, o ideal é agendar uma consulta jurídica. Para saber tais procedimentos, segue nosso e-mail: contato@agnaldobastos.adv.br Espero ter esclarecido! Abraços e sucesso!
Boa noite Dr. participei de um concurso no qual fui reprovado na investigação social, segundo a banca, eu deixei de entregar um documento, assim está descrito no Edital: d) declaração ou certidão de órgãos públicos, em que o candidato exerça ou tenha exercido cargo público, atestando que o candidato não se encontra respondendo a processo administrativo disciplinar nem teve contra si aplicada a pena de demissão. Diante disto, eu entreguei uma declaração de onde eu faço parte, policial militar, atestando que não respondia a nenhum PAD, nem tampouco tenha sido excluído a bem da disciplina, mas antes de ser policial, eu servi a Marinha do Brasil, e foi justamente da Marinha que eu não entreguei declaração, mesmo porque eu não servia mais a Marinha do Brasil e sim a PM, e se eu tivesse respondendo a algum processo disciplinar ou estivesse sido excluído a bem da disciplina da Marinha, eu não teria entrado na PM. Vale ressaltar que outros candidatos que também serviram junto comigo na Marinha e que também serviam juntamente comigo na PM, passaram sem entregar tal declaração da Marinha, só entregaram do órgão o qual trabalhavam e não foram reprovados, só eu fui! Mesmo porque está bem explicito no Edital: " DECLARAÇÃO OU CERTIDÃO DE ÓRGÃOS PÚBLICOS, EM QUE O CANDIDATO EXERÇA OU TENHA EXERCIDO CARGO PÚBLICO". Logo entreguei a Declaração onde eu exerço cargo público! Dessa forma, gostaria de saber se ainda tenho tempo de entrar com uma ação para anular tal ato, tendo em vista que o concurso teve início em junho de 2017 e homologado em dez/2017. Tenho chances doutor de ter êxito com tal ação? Obrigado!!!
Boa tarde! Sou beneficiário sa Lei 9099 e o edital da APMBB sp deixa expresso que não aceitam essa circunstância se a conduta desabona à conduta ilibada, à reputação e à conduta moral. Sou beneficiário em virtude de ter conduzido motocicleta sem cnh. Posso ser barrado?
Dr. Agnaldo, por favor me responda se possível. Eu me acidentei no trabalho, tive um fratura no antebraço, meu advogado disse que tenho valores a receber e que poderíamos juntos mover uma ação contra o INSS alegando uma sequela. Sequela tal que eu expus claramente que não me impedia a realização das minhas funções no trabalho. Essa ação que iremos mover, me impede de alguma forma de tomar posse do cargo de Policial militar ? Ficaria extremamente agradecido se obtivesse resposta. Desde já meu muito obrigado.
Prezado, Uilson! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! No seu caso, a depender do edital e do rigor da Banca Examinadora, pode ser que você seja eliminado, contudo, é possível recorrer ao Judiciário na tentativa de reverter uma possível eliminação. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
@@PauloSilva-qf5eo Caro colega isso não é motivo pra reprovação nunca pode ficar tranquilo. Agora crimes hediondos contra a união, tráfico, pedófila, homicídio e latrocínio. Esse não precisa nem tentar. No caso de furto também não pesa, porque se pesasse tanto assim meu vizinho não tinha passado pra detetive em MG.
Bom dia, meu esposo foi contra indicado na investigação social para agente penitenciário MG, ele quando era adolescente andava com alguns amigos que furtaram um veiculo e eles foram pegos e sofreram como "pena" prestação de trabalho a comunidade, esse pode ser o motivo para a contra indicação? é possível recorrer dessa decisão? Esse acontecimento do furto tem mais de 15 anos depois disso Nunca mais cometeu nenhum ato ilicito.
olá boa tarde, na investigação social da PM sp pergunta se já teve a CNH suspensa, cassada ou apreensão. eu já tive a CNH suspensa pelo tempo Mínimo 3 meses por excesso de ponto. corro o risco de ser desclassificado pela suspensão? obg , abcs.
Olá, Alan! Obrigado pelo comentário. Normalmente este tipo de situação envolvendo a CNH não gera prejuízo para o candidato no sentido do mesmo ser eliminado no certame na fase de investigação social.
Boa noite, doutor. Irei prestar um concurso da PC aqui do meu estado e gostaria que o senhor me tirasse uma dúvida. Em 2007, após uma discussão com umas vizinhas, fui agredido por elas e com isso acionei a PM que conduziu a todos nós a DP. Lá chegando, as agressoras alegaram à autoridade policial que o culpado havia sido eu. Resumindo, foi lacrado um TCO onde eu figuro tanto como vítima quanto como autor. Na audiência marcada o conciliador perguntou se queríamos dar prosseguimento ao processo e ambos dissemos que não, de modo que o caso foi arquivado. Pergunta: Terei.problemas numa possível investigação social?
Olá boa noite, gostaria de prestar o concurso, entretanto meu irmão se encontra privado da liberdade, isso pode vir acarretar ao impedimento da minha aprovação ?
Olá, Carla Pereira! Obrigado por participar e perguntar em nosso canal! De acordo com o princípio da alteridade e da individualização da pena a conduta de terceiro não pode prejudicar você. Caso ocorra, é possível recorrer ao Poder Judiciário, mesmo que haja previsão no edital, pois se há tal determinação no item editalício, este é ilegal e inconstitucional, cabendo reforma jurisdicional. Espero ter esclarecido! Abraços e sucesso!
Boa tarde Dr Agnaldo Bastos parabéns por esse canal, a minha pergunta : foram abertas em edital do concurso 2010, por lei 20 vagas de Agentes trânsito foram preenchidas 9 vagas, houve desistências dos candidatos e exonerações consequências vacâncias dos cargos, totalizando 11 cargos sem serem preenchidos, e para 2014 abriram mais 4 vagas foram todos preenchidos, eu fiz o concurso em 2014 para agente de transito, e fiquei na classificação 15, como foram chamado 4, fiquei em 11 deste concurso 2014, na prefeitura de minha cidade, posso impetrar alguma ação da justiça por não preenchimento dos cargos de 2010, já que houve desistências e vacâncias de 11 cargos que ainda estão em evidência não foram destruídos pela a própria lei que o criou? Mostrar menos RESPONDER
Olá, Deildo Nero da Silva! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Sim, é possível ingressar com ação judicial para requerer sua nomeação e posse para o cargo de Agente de Trânsito se ocorreram desistências e vacâncias, desde que alcance a sua classificação. Caso deseje marcar um consulta jurídica (videoconferência) com uma orientação mais específica, por gentileza, nos envie um e-mail explicando detalhes do seu caso com seu contato telefônico para contato@agnaldobastos.adv.br Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Dr Agnaldo boa tarde tenho um processo por direção sob influência de álcool passei dois anos assinando no fórum por esse processo. Isso pode me impedir de tomar posse em um concurso na área de segurança pública?
Olá, Moisés ! Obrigado pelo comentário e por participar do nosso canal do RUclips. Dependendo do concurso e do rigor da banca, pode ser que você tenha certa dificuldade na fase de investigação da sua vida pregressa e o pessoal do concurso identifique que sua conduta poderia ser desabonadora, mas segundo nosso entendimento, se houver reprovação somente por este motivo é cabível recorrer ao Poder Judiciário para sanar este tipo de reprovação.Abraços e sucesso!
boa noite!!! no meu caso eu comprei um carro e nao consegui pagar todas as parcelas por estar a quase 2 anos desmpregada e estou com 16 parcelas em atraso. Descobri hoje que alem de meu veiculo estar com busca de apreensao ainda bloquearam essa semana e encontra se na segunda vara judicial!!! Isso me elimina na investigaçao social
Vinícius, obrigado por perguntar! O Mandado de Segurança tem como requisito imprescindível o direito líquido e certo, bem como as provas precisam estar constituídas no momento em que se impetra o MS, portanto, como se trata de eliminação na fase de investigação social, tem que ser analisado o motivo pelo qual o candidato foi eliminado. Caso o direito não seja bem evidente, sugiro ingressar com uma ação declaratória ou ação anulatória de ato administrativo com pedido de tutela antecipada em caráter de urgência. De qualquer forma, deve-se analisar o caso concreto para identificar qual seria a medida judicial mais adequada. Espero ter ajudado! Para maiores esclarecimento, segue o nosso whats app principal 62 981854175. Abraços
Sim, Tiago Fernando! Nome no Serasa por si só não pode eliminar o candidato. Pode ser utilizada a via judicia, pois há várias decisões dos Tribunais Superiores entendendo ilegalidade neste tipo de eliminação.
Bom dia Doutor...meu nome é wanderson gomes...em uma praça abandonada a 4 anos numa obra inacabada, passei com meu carro e peguei 30 tijolinhos de cimento e coloquei em meu carro e fui pra casa...mas alguem tirou a foto e postou em uma rede social e o MP aceitou a denuncia...ficou caracterizado furto...enfim, teve a conversa com o juiz e paguei o valor de 2 salarios minimos ao forum da comarca onde eu resido, e ainda passei um ano me apresentando no forum, no CEPEMA...essa situação me impede de prestar o concurso para a policia civil????? já agradeço sua resposta.
Dr. Obrigado pelas excelentes aulas. Tive um B.O por perturbação sonora, em que tive de pagar uma multa, e recentemente uma recusa ao teste de bafometro. Pode desclassificar no concurso da PRF?
Maicon, normalmente estas situações que não apresentam relevância social significativa não gera eliminação do candidato na fase de investigação da vida pregressa. Caso ocorra, é possível o controle jurisdicional.
3 года назад+1
Estou, com um processo de busca é apreensão fiduciária de uma moto, isso pode me eliminar ? Concurso Depen!
Olá, Alexander! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Para verificar o seu caso sugiro você assistir o vídeo que trata a respeito dessa temática: ruclips.net/video/oQeyo25bzMo/видео.html e ruclips.net/video/YlZFWLyqv8U/видео.html Caso deseje marcar um horário com uma orientação mais específica, por gentileza, nos envie detalhes do seu caso no seguinte link api.whatsapp.com/send?phone=55062981854175. Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Agnaldo tenho uma justa causa no e abandono de trabalho, na época minha supervisora saiu da empresa, eu fui para uma supervisora que fazia de tudo para me prejudicar, e sempre batia as metas da empresa, ganhei vários prêmios de melhor vendedor, mas um dia por impulso não conseguia mais ir trabalhar... E também tomei uma suspensão de 3 dias por cometer erros, tudo recorrente dessa perseguição que sofria, isso pode me prejudicar? Se Sim, como posso recorrer?
Eu respondi um processo por receptação de um celular que comprei, tive que assinar o termo de comparecimento por 2 anos pra suspensão do processo. Isso me complica na investigação social ?
@@viniciusgonzaga294 então apenas ouve uma audiência para suspenção do processo, onde tive que assinar o termo de comparecimento por 2 anos, para suspenção do processo.
Vc assinou 2 anos. A suspensão mas houve a absolvição do art 180? Eu to no mesmo barco. Fui acusado de tráfico. Assinei durante 9 meses. Apos a sentença fui absolvido de todas as acusações. Peguei ate meus pertences. Me deram 100% de certeza que nao me complicaria em nada esse processo. _______ Da presunção de inocência à presunção de culpa: este é o Brasil. Está inscrito na Constituição Federal o estado de inocência. Todos nascem inocentes até prova em contrário, representada pela condenação criminal com trânsito em julgado (art. 5o, LVII, CF)
Boa tarde, em 2007 fui pego andando com um bastão retratil na rua, não me envolvi em briga, discussão, ameaça e nem coisa do tipo, fui encaminhado para o jecrim, e fui beneficiado pela lei 9099, minha duvida é a seguinte, está correta a manifestação do juiz em me enquadrar em tal artigo visto que não cometi crime algum? ja fui reprovado em 2 concursos na area da segurança publica recentes por conta disso.
Olá. Parabéns pelos esclarecimentos! Gostaria de perguntar se uma pessoa que ficou devendo lojas e financeira de empréstimo, não pagou e sua dívida caducou e não tem mais seu nome no SPC, pode ser eliminado do concurso da PC?
Olá, Ro e Lu! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Normalmente se a pessoa é eliminada exclusivamente por ter seu nome "sujo", tal reprovação é ilegal. Em relação a melhor estratégia para a fase de Investigação Social, sugiro assistir esse vídeo: ruclips.net/video/Y5JZ9yz6780/видео.html . Caso queira uma análise mais específica, você pode nos enviar sua situação neste link do nosso Whats App a seguir: api.whatsapp.com/send?phone=55062993380824 ou entrar em contato com nosso telefone fixo (62) 3999-0482. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Dr, ha aproximadamente 08 anos fui envolvido em uma briga a qual me gerou uma transação penal art 137, coisa armada visto que o pivô da briga era irmão de um PM, nunca fui intimado e nem citado, sempre tiro atestado de antecedentes e não ha passagens, mas quando sou abordado pela pm sempre aparece essa passagem, oque fazer?
Olá Darlan! Obrigado por participar do nosso canal e perguntar! Devido ao lapso temporal, bem como a natureza jurídica do fato ter sido "transação penal", caso você seja eliminado na fase de investigação social e da vida pregressa, é possível recorrer ao Poder Judiciário visando anular tal reprovação. Espero ter esclarecido! Abraços e sucesso!
ola, Agnaldo bastos quando tinha de 17 anos comprei um celular numa feira, mas nao tinha conhecimento que era procedencia de furto. um dia, fui abordado por policiais e na revista puxaram o numero do celular, e constava que foi furtado. Dei detalhes do local da venda e características do individuo. o escrivao colheu informacoes de minha pessoa, em seguida, me liberou. minha duvida é: se eu tenho registro de receptacao (Art. 180 do Código Penal) na minha vida pregressa, esse acontecimento me desqualificara de ocupar o cargo publico. OBS: tenho um membro da familia preso. Desde já, agradeço.
Olá, Gerson! Obrigado por comentar e perguntar! O ideal é você verificar por meio de certidões retiradas junto aos órgãos da Secretaria de Segurança Pública do seu Estado para saber se consta algo a respeito da sua vida pregressa.
gerson brito esse foi o meu caso( Art. 180 parágrafo 3°) Fui beneficiado pela extinção da punibilidade presente na lei 9.099/95, mas minhas certidões estão todas ok. Vou passar por uma investigação social, logo logo, e estou com receio de dar merda.
Neto Eulálio, obrigado por perguntar e participar do nosso canal! Como não houve condenação e o senhor foi beneficiado pela extinção da punibilidade é possível assegurar o seu direito de prosseguir no certame pelas vias judiciais, caso ocorra uma reprovação nesta etapa do concurso. Espero ter esclarecido! Abraços!
Eu estou com uma duvida, sempre tive o sonho em ser da pm, e servi o brasil, mais a cerca de 7 a 8 anos atrás eu me envolvi em um ato infrasonal, cometi um crime, eu tive depressao profunda por causa disso, na epoca eu tinha 11 a 12 anos, nao sabia o que tava fazendo, lembro que fui na delegacia. Com minha mae e depois so lembro deu ter ido no forum tambem, ai eu entrei na sala conversei com o juiz, mas nao lembro oque ele pergunto, mais lembro que fiquei 6 meses fazendo um progama chamado CREAS eai eu terminei, e continuei estudando, fazendo cursos, e hoje tenho vontade de fazer concurso publico para soldado da pm MG, mais nao sei se serei aprovado na investigação Social, eu me arrependo muito de ter acontecido isso, e agoda queria saber se consigo ou nal passar na investigação, e se eu nao passar, o que eu posso fazer para tentar passar !
Doutor se puder me responda ! Meu sonho e ser agente de polícia civil , mais pra minha infelicidades tenho um irmão que foi preso por tráfico , um primo que foi preso por homicídio ,mais eu nunca tive problemas com a lei sempre andei na linha , isso pode me eliminar na investigação ? se sim da pra recorrer ???.
Doutor, a existência de um TCO em face de alguém por vias de fato por discussão e empurrão com a namorada, sendo um casal homossexual. Teve audiência preliminar marcada, mas ocorrerá em fevereiro de 2019, só que ambas já conversaram e já se decidiram por retratar da representação( o que não conseguiram fazer na Delegacia no dia seguinte, pois o TCO já havia sido entregue no Fórum) quando da audiência preliminar que acontecerá ainda, bem como fazer um acordo de mútuo respeito e bom senso. Inclusive, fizeram peça de acordo e ambas assinaram, a qual será entregue no dia da fatídica audiência. Só que uma dessas mulheres quer prestar concursos públicos para Defensoria. Teria esse fato, o TCO um condão de eliminar ou prejudicar essa pessoa no momento da investigação social? Essa mulher tem que informar quando de sua inscrição que ocorreu esse fato? Aguardo um retorno. Obrigada.
Olá, Edielson! Nestes casos envolvendo prisão de familiares pode ocorrer da banca examinadora identificar como algo que desabone sua moralidade e te reprovar. Entretanto, pelas vias judiciais é possível alegar o princípio constitucional da pessoalidade, ou seja, a pena não pode passar do condenada. Você não pode ser prejudicado por causa de terceiros. Logo, é muito provável em conseguir a reversão da reprovação pelas vias judiciais.
NEO Anti-matrix, grato por perguntar e participar do nosso canal! Você não pode ser prejudicado por causa de uma conduta de terceiro, logo, não há que se falar em eliminação por causa de prisão de parente. Espero ter esclarecido. Abraços!
Olá, Almir dos Santos! Obrigado por perguntar e participar do nosso canal! Entendo haver ilegalidade na sua reprovação, por ferir princípios constitucionais como o da alteridade que rege, inclusive, o direito penal, bem como ao princípio da pessoalidade. Você não pode ser prejudicado por causa de conduta de terceiros. Caso queira uma análise mais aprofundada do seu caso. Sugiro entrar em contato com nosso fixo que se encontra no site www.agnaldobastos.adv.br e agendar um horário para organizarmos uma consultoria jurídica online (telefone ou videoconferência) Abraços e sucesso!
Edielson Gomes a envetigaçao so social e sobre a vida do candidato q prestou o comcurso n de terceiro .paciência o pessdoal faz cada pergunta.pt q priu
Cara, eu queria entender uma coisa, se vc paga a dívida com a justiça o correto não era seguir aquele principio de não ocorrer condenação vitalícia ? No meu caso não cheguei a ser preso mas fui condenado a 2 anos e 4 meses cumpri pagando multa mensal, respondi a outro processo criminal no qual fui inocentado, fiz faculdade e trabalhei com carteira assinada mesmo antes da condenação sair, quero saber em que isso pode me prejudicar e se possível o que posso fazer para mudar a situação, qual área de concurso eu posso prestar?
Sim, meu caro! A sua linha de raciocínio na pergunta inicial esta correta. Como já houve condenação penal transitada em julgado, pode ser que você seja prejudicado, ainda mais nos concursos públicos de carreiras policiais que tendem ser mais exigentes na análise da investigação social e da vida pregressa. Caso haja uma eliminação é possível haver o controle jurisdicional deste ato administrativo.
Dr. Sou concurseiro. Formado em direito. E estou estudando pra oab por um material que comprei por rateio. Nunca respondi inquerito policial. Nem tenho nome sujo. Mas tenho medo de ser desclassificado e responder inquerito. Me arrependi de ter comprado. Inclusive com meu cartao de credito. Sei que so podemos ser desclassificados por uma condenacao penal transitado em julgado. Mas gostaria que me desse uma orientacao. Desde ja agradeço
Cara tenho um 14 quando meno a 11anos atras e um desacato agora como maio e tenho muita vontade de fazer o concurso publico pra pm sera se eu tenho chance de entra pra policia
Olá! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Para verificar o seu caso sugiro você assistir o vídeo que trata a respeito dessa temática: ruclips.net/video/oQeyo25bzMo/видео.html e ruclips.net/video/YlZFWLyqv8U/видео.html Caso deseje marcar um horário com uma orientação mais específica, por gentileza, nos envie detalhes do seu caso no seguinte link api.whatsapp.com/send?phone=55062981854175. Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
bom dia eu repassei um cheque sem conhecimento que era um cheque sustado por roubo....fui em uma audiência e expliquei a situação para o juiz e eu questionei sobre prestar concurso...ele falou que poderia prestar concurso sem problemas...mas fiquei indo no fórum assinar um documento todo mês.....isso deixou meu nome sujo para investigação.....desde ja agradeço a atenção
Olá, Henrique! Obrigado por perguntar e participar do nosso canal! Normalmente essas irregularidade de ordem cível que não teve repercussão na esfera penal, não tem o condão de te prejudicar. Dependendo do concurso e da banca examinadora pode ser que sejam mais rígidos e te elimine nesta fase. Entretanto, utilizando a via judicial você tem alta probabilidade de retornar ao concurso público. Espero ter esclarecido! Abraço e sucesso!
Prezado Os Tóxicos! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Em regra notas baixas na escola não possuem o condão de reprovar candidatos em Concursos Públicos. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Boa tarde Dr. Agnaldo. Eu fui processado administrativamente em 2013 por dirigir sob a influência de álcool (art. 165 CTB). Paguei a multa sem recorrer, cumpri a suspensão e retirei minha habilitação no ano seguinte. Seria esse um motivo relevante para vir a ser reprovado na investigação social do concurso da PRF ou PF? Desde já agradeço.
Olá, Ewerton Lopes! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Link do nosso Whats App a seguir: api.whatsapp.com/send?phone=55062993380824 ou entrar em contato com nosso telefone fixo (62) 3999-0482. Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Só servidor e tenho uma dúvida, o gestor passado deixo de paga o salário do mês de dezembro ,o novo gestor tem por obrigação de fazer o pagamento sim ou não ,só se ele quiser.por favor mim responda tire essa dúvida
Olá, Andre! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! O novo gestor tem obrigação de efetuar pagamentos de salários/vencimentos aos servidores. Porém, caso não seja efetuado o pagamento, é possível recorrer ao Judiciário na tentativa de ser pago. Nos envie sua situação no seguinte link através do whatsapp clicando neste link wa.me/55062981854175 Desejamos sucesso para você! Abraços!
Lucas, normalmente dívidas ou processos na área cível não podem comprometer o direito ao cargo público, caso você tenha cumprido os requisitos legais e constitucionais para ingressar no cargo para o qual você foi aprovado. Caso haja algum impedimento, tal situação pode ser revertida nas vias judiciais.
Prezado, Alex Pereira! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Em regra, "crimes" cometidos por menores não eliminam. Porém, a depender do edital e do rigor da Banca Examinadora, pode ser que você seja eliminado, contudo, é possível recorrer ao Judiciário na tentativa de reverter uma possível eliminação. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Eu já tive um carro em busca e apreensão, que foi devidamente levado pelo oficial de justiça, pois não tinha condições de pagar. O fato de ter sido parte nesse processo cível pode me prejudicar em um concurso, por exemplo, analista de tribunais, P. Civil, magistratura?
Olá, Vinicius Queiroz! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Processo Civil de busca e apreensão não pode te prejudicar no concurso público, se ocorrer você poderá ingressar com uma ação judicial para reverter tal reprovação. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Bom dia Agnaldo, Estou estudando para PRF já faz um ano. Quando comecei a estudar comprei o material no site de rateio e esse mesmo site teve problema com a justiça. Hoje recebi um email falando que os dados dos clientes desse site foram vazados (provavelmente por uma investigação da polícia). Agora o site de rateio me mandou um email falando que posso ser eliminado do concurso na fase de investigação social por ter me inscrito no site. Gostaria de saber seu posicionamento sobre esse fato. Será que preciso me preocupar? Desde já agradeço a atenção!
Olá Dr. Agnaldo Bastos, minha família tinha uma empresa que faliu, os funcionários entraram contra a empresa para receber seus direitos. Prédio e maquinarios e outros bens estão sendo embargados, porém meu nome consta como um dos sócios (20%), posso ser reprovado em investigação social? Meu concurso é PRF.
Olá, Robson Portugal! Obrigado pelo contato e por acompanhar nosso canal! Em regra, situações de dívida civil, débito tributário e até mesmo nome inscrito nos órgãos ao proteção de crédito não pode gerar eliminação na fase de investigação social. Na sua situação concreta, envolvendo um empresa que entrou em processo de falência ou recuperação judicial, mesmo seu nome sendo considerado sócio tributário responsável, não pode te prejudicar no concurso. Caso ocorra alguma reprovação por causa da falência de sua empresa, você pode usar as vias judiciais para reverter tal ilegalidade. Espero ter ajudado! Abraços!
Agnaldo Bastos Advocacia Especializada. Muito obrigado Dr. Agnaldo Bastos, me deixou mais tranquilo a continuar estudando, estava muito preocupado a respeito dessa situação. Que Deus te abençoe sempre, abraço!
Pode estudar tranquilo e se dedicar! Caso logre êxito nas demais etapas, provavelmente você não será prejudicado na fase de investigação social! Se for, é possível reverter alguma reprovação nas vias judiciais! Desejo-lhe sucesso nos seus estudos!
Olá DR. Fiquei detido só por umas horas por embriaguez no trânsito e dei pinote na Polícia faz uns 3 anos já esse fato aconteceu comigo só levei multa , e tive um B.O na Lei Maria da Penha de medida protetiva ja faz uns 5 anos .. isso pode me prejudicar na investigação social Da PM. ? .. ótimo vídeo. Espero pela resposta . Valeu
Caro, Bruno! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! No seu caso, a depender do edital e do rigor da Banca Examinadora, pode ser que você seja eliminado, contudo, é possível recorrer ao Judiciário na tentativa de reverter uma possível eliminação. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
É porque eu cometi um crime de trânsito tava dirigindo uma moto sem cnh e atropelei uma pessoa e ela me jogou na justiça,depois de um ano chegou uma intimaçao pra esclarecer os fatos e depois conversei com advogada pública e ela falou pra me esperar a audiência mas que nao corria chance de ser preso porque nao é um crime grave. Eu vou fazer a prova da. Pmpa ainda
Boa noite Dr. estou inscrito em um edital para a Guarda Municipal que tem relação com a segurança pública, neste edital a uma investigação social como fator eliminatório. Quando jovem, ainda na época de colégio assinei um termo circunstanciado da PM do meu Estado, estava com 'colegas' de aula e um deles portava maconha, como ninguém assumiu a culpa a guarnição da PM fez todos assinarem um TC. Fui intimado, compareci a uma audiência, o juiz determinou que participasse de reuniões dos Narcóticos Anônimos e após comprovasse que participei, depois de todo o ocorrido foi declarado a extinção de punibilidade, já se foram 10 anos, mas agora que estou estudando para o concurso vi alguns relatos que alegam que há o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt onde ficam arquivados os processos. Minha pergunta é, nesse meu caso, é considerado como processo criminal 'transitado em julgado' ou a extinção de punibilidade não é vista como crime mesmo sendo um fato vindo da PM, essa extinção de punibilidade pode ser um fator que manche minha vida pregressa junto a investigação do edital? Desde já agradeço atenção e parabenizo-o pelo excelente canal. Bruno Araújo
Brunno, obrigado por comentar, elogiar e participar do nosso canal! Para este tipo de situação por se tratar de algo muito específico, sugiro enviar o seu caso concreto para o e-mail contato@agnaldobastos.adv.br que explicaremos os procedimentos para poder melhor auxiliá-lo. Desde já, agradeço a compreensão!
Fui acusado de ameaçar uma pessoa,porque esta pessoa ofendeu verbalmente uma pessoa da minha familia ,esta pessoa fez um b.o ,e no forum ,optei por pagar cestas básicas ,pois eu não quis prosseguir na justiça este caso.isto pode me impedir de entrar na policia civil de SP ,obrigado doutor.
Olá, Neemias! Obrigado pelo contato e por participar do nosso canal! Em relação ao seu caso, deve ser observado o Edital. Muitas vezes ocorre a eliminação do candidato na esfera administrativa, entretanto, várias reprovação tem sido anuladas pelo Poder Judiciário. E em casos onde tem-se apenas um B.O. registrado, normalmente a Justiça reconhece que tal situação não pode ser motivo para eliminação do candidato. Caso queira uma análise específica, sugiro agendar uma consulta jurídica em nosso escritório. Mais informações: contato@agnaldobastos.adv.br Abraços e sucesso!
Meu esposo vai prestar pra Pc, ele é e sempre foi honesto, mas seu irmão é traficante....ele pode ser reprovado na investigação por causa do irmão? Me responde por favor Dr. Obrigada
Olá, Daiani! Obrigado por perguntar e participar do nosso canal! Seu irmão não pode ser prejudicado em decorrência de uma conduta de terceiro, ainda que seja familiar. Tal eliminação estaria ferindo a própria Constituição, sendo cabível entrar na Justiça para anular tal reprovação. Abraços e sucesso!
Agnaldo Bastos Advocacia Especializada minha esposa fez um boletim de ocorrência sem representacao contra minha pessoa enquanto estávamos separados..pode ocorrer eliminação na investigação social?
Olá Dr peço que o senhor seja franco comigo, você pode me informar se uma pessoa com antecedentes art. 157 pode fazer uma faculdade de direito para provar que não foi ela, se essa pessoa vai ter alguma dificuldade ou reprovação ou cancelamento pela OAB ou algum impedimento, e para finalizar a pergunta se a resposta for "NÃO" e essa pessoa poder se tornar um advogado se depois ele pode ingressar no cargo público de delegado ou PM?
Sofri uma TC, por porte de anabolizantes a dois anos atrás. Compareci a audiência recebi uma advertência a tal transação penal, nao consta nada em minha ficha "nada consta". Gostaria de saber se posso prestar um concurso para a PM.
Olá, Eduardo! Obrigado por perguntar. Sim, é possível prestar concurso da PM. Caso você seja reprovado por este motivo, é possível ingressar as vias judiciais para reverter alguma eliminação ilegal e inconstitucional.
Doutor Agnaldo tenho um inquérito policial, há mais ou menos uns 20 anos, de lesão corporal leve que foi arquivado na composição civil do JECRIM. Meu nome foi injustamente incluído como um dos autores,pois, não agredi a vitíma. O senhor acredita que eu possa ser reprovado em um dos concursos da área jurídica como Promotor, Defensor, Magistratura?
Dr, eu quero prestar concurso para agente penitenciário. Fui na Delegacia de Polícia e consta o seguinte art 309/L.9503. andei pesquisando e me me parece uma infração na lei de trânsito. Me recordo mesmo ter sido pego em 2011 sem CNH. Eu trabalho no fórum da Comarca de Itajubá, na área de segurança (Vigia), quando entrei me pediram os antecedentes, e no meu não constava nada, porém a direção me ligou perguntando de dois fatos que havia registrado. Um era uma ameaça que havia feito em uma briga, e outra era uma uma coisa relacionada a trânsito (briga sei lá, não me recordo), mais nos antecedentes não constavam isso, porém no fórum antes de assumir a vaga tive que esclarecer esses atos antigos. Aí vai a pergunta: Isso me prejudicaria, sendo que hoje sou evangélico a 5 anos, gosto das coisas certas, não bebo, fumo, e não uso drogas. A moça me disse que consigo apagar essa infração que está registrada, porém, ficaria limpa a fixa mas o investigador do Polícia Civil teria acesso a essas informações. Por favor me responda, deis de já muito obrigado Dr, Deus abençoe, e você que está lendo esta postagem.
Olá, Canal da gente! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Se há apenas registros policiais e não houve ação penal com sentença condenatória transitado em julgado, logo se houver alguma reprovação somente por este motivo, você poderá recorrer ao Poder Judiciário para reverter tal eliminação. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Me chamo William; em 2012 eu fui demitido de uma empresa de supermercados por "justa causa" (alegando-se excesso de faltas). Todavia, essas faltas foram em decorrência de um acidente de moto que arrancou a pele do meu braço. Eu não consegui pegar atestado com o médico, porém mesmo com o braço muito danificado e com dores fui até o supermercado, me apresentei, falei do ocorrido e mostrei meu braço para alguns fiscais de caixas (inclusive, mesmo depois de 6 anos eu ainda tenho as cicatrizes) também tenho ex colegas de trabalho que viram a gravidade do acidente e podem testemunhar. Resumindo, eu fui mandado embora por "justa causa" (excesso de faltas), e por na época não ter o mínimo conhecimento de órgãos públicos e não ter direito pra pleitar uma reversão da "justa causa" deixei quieto. Os anos se passaram e de 2 anos pra cá, meu sonho é ser um Policial e venho estudando muito, mas essa "justa causa" há 6 anos me deixa aflito e com medo de ser injustiçado mais uma vez e não poder realizar meu sonho. A pergunta é: você acha que serei eliminado do certame na fase de investigação social por este fato de injustiça que aconteceu na minha vida ? Vou ficar muito feliz se me der um retorno, forte abraço.
Fiquei desempregado e estou com nome no Serasa no cartão de crédito.. Fiquei preocupado, apesar do edital não falar nada referente a investigação social e sim somente a exame psicológico.. Mas msm assim fico com pé atrás. O concurso eh para guarda municipal.
Bom dia doutor ,fui pego na lei seca e neguei de fazer o bafômetro mas fui levado até o hospital para colher o sangue depois de 8 meses chegou uma intimação no fórum e o juiz fala que eu teria que assinar 2 anos e não passar das 22 horas na rua e não frequentar casa noturna ,jogos ,festas resumindo nada depois das 22 horas e disse que durante esses 2 anos eu fosse atuado depois das 22 horas seria julgado .Então assinei pelos 2 anos sem novidades e o processo vai ser arquivado mas só daqui r anos .ainda consta .fui trabalhar em uma empresa de segurança eles pergunto se tinha respondido algum processo eu disse sim ai eles pediram pra pedi o objeto e pé ..mas vamos lá com esse processo que eu assinei eu reprovou em em futuro próximo da is pra policia militar do estado de São Paul o??obrigado desde já agradeço.
Bom dia. Gostaria de saber se poderia me ajudar: vendi um carro em 2014... 2015 para meu pai e não o transferi para seu nome, pois não vi a necessidade por ainda estar no âmbito familiar. Atualmente estou com várias multas cujo o prazo para a defesa, esgotou. ISSO ME REPROVARIA? Há como, administrativamente ou judicialmente, transferir as multas para o comprador (meu pai), mesmo que o recibo não tenha sido assinado? Eu nao posso ter muitas por motivo de concurso público.
Ação penal militar impede? Se dá pena pegar SURSIS??? Sou PM e irei fazer PRF?? MAS ATE LA NO CONCURSO JA IREI TER PASSADO O SURSIS..e estarei no comportamento BOM.
Ola Dr. Tenho uma duvida, quando uma pessoa faz o B.O contra nos e o caso nao segue adiante, e a delegacia que ira fazer a investigação social e a mesma onde ouve o ocorrido, pode implicar em alguma coisa?
7 лет назад+1
Dr. eu já fui punido disciplinarmente no serviço militar obrigatório, esse fato pode embasar uma possível reprovação?! Grato desde já!
Olá, Thomaz! Você precisa analisar o edital para identificar se há alguma previsão constando como requisito para eliminação, já ter sido punido disciplinarmente em serviço militar. Caso haja expresso no edital, pode ser que você seja reprovado. Mas mesmo com previsão editalícia, é possível recorrer ao Poder Judiciário para afastar a sua reprovação do concurso e você ser considerado apto ao exercício funcional do cargo para o qual esta pleiteando.
Bom dia. Eu tenho processos arquivados sem nenhuma condenação porém são : Apropriação indébita ( fita de locadora) Ameaça verbal ( fim de relacionamento) Processos arquivados . Esso me impede de ser chamado em um concurso da polícia civil ou algum outro?
Agnaldo, no ano de 2013 eu fui preso por ser confundido por um suposto assaltante que estava com uma camisa branca e eu também.. mas no depoimento dos policiais eles disseram que não me viu cometendo nenhum furto e nem mesmo a vítima conseguiu reconhecer devido a euforia do susto, somente a camisa branca.. e já houve duas audiências e em nenhuma delas a vítima compareceu.. sendo que na última minha advogada pediu pra cancelar a audiência com a exigência da presença da suposta vítima,ou seja, o réu querendo a presença da vítima na audiência e o Juíz aceitou o pedido.. o Sr consegue entender a inversão da coisa? Pois bem isso me revoltou muito onde eu passei por um problema psicológico e tive acompanhamento pastorais para que eu pudesse me levantar e da a volta por cima, cheguei até a usar "maconha" devido o meu trauma e no ano de 2015 eu assinei tco por posse de drogas para consumo pessoal... Fui amparado pela família e resolvi me reerguer e dar a volta por cima e mostrar pra todos que eu não sou essa pessoa ruim e que muitas pessoas que talvez pensem que tá tudo perdido, eu possa de alguma forma ajuda-las... Foi onde eu comecei a estudar para agente penitenciário desde então passei anos estudando... No ano de 2016 houve uma audiência do tco e eu falei para a juíza que eu estudava para concurso e perguntei se isso poderia me prejudicar de alguma forma.. onde ela me disse que iria apenas me da uma advertência como benefício penal e que eu não teria nenhum trânsito em julgado de sentença condenatória... No ano de 2017 finalmente saiu o concurso de agente penitenciário na qual eu obtive êxito e fiquei entre os primeiros classificados.. gostaria de saber se com esse meu tco arquivado e esse meu outro processo ainda não transitado em julgado ( furto qualificado ) eu posso ser eliminado do certame? Tendo em vista que na ficha de investigação social eu não omiti as informações mesmo não constando nada em minhas certidões.. eu pensei " ainda que eu saiba que tudo não passou de um mal entendido, eu não devo omitir as informações mesmo minhas certidões estando nada consta.. POR GENTILEZA AMIGÃO, ME TIRA Essa minha dúvida.. um abraço e que Deus te abençoe!
Gederland, obrigado por participar do nosso canal e por perguntar! Em relação a toda a descrição feita, compreendo o seu lado. No final do texto não ficou claro para mim, se você realmente expôs toda a situação na fase de investigação social e se realmente foi aprovado em todas as etapas. Caso você não tenha omitido informações e tenha logrado êxito na fase de investigação social, provavelmente não haverá prejuízos na sua nomeação e posse. No entanto, se você não tiver exposto a situação, pode ser que a omissão te prejudique. Caso queira uma orientação mais precisa, sugiro nos enviar sua situação por e-mail contato@agnaldobastos.adv.br para agendar uma horário a fim de realizarmos uma consulta jurídica. Assim, será possível realizar uma análise específica. Abraços e sucesso!
Agnaldo Bastos Advocacia Especializada , a minha dúvida é se eu serei recomendado ou não. Eu coloquei todas essas informações na ficha de investigação sim. E eu já entreguei a ficha.
Gederland, não há como afirmar se você será recomendado ou não. Dependerá muito do critério aferido pela banca examinadora e a instituição responsável pelo concurso. Caso você seja eliminado, é possível utilizar a via judicial para você retornar ao concurso. No que precisar, estamos a sua disposição! Desejo-lhe sucesso!
O senhor falou oq eu já sabia mas tem gente sendo reprovado por injúria não chegou nem a responder? Outro caso colega dirigiu sem habilitação em 2005 também não foi julgado?
Olá, Cristiano Pablo! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Pedimos desculpas, mas não conseguimos entender seu questionamento. Caso deseje, nos encaminhe novamente sua dúvida de outra maneira. Abraços!
Uma multa de trânsito por ingerir bebida alcóolica pode gerar exclusão na parte de Investigação Social em um concurso da polícia civil? Aconteceu há um ano atrás, detalhe que a multa não gerou prisão, pois estava abaixo do nível considerado para prisão. Entrei com recurso porém o mesmo não foi acolhido. Não houve suspensão da CNH nem processo envolvido, somente a multa.
Eduardo Sebem, obrigado por perguntar e participar do nosso canal! Apenas a multa não pode ensejar na sua eliminação. Deve ser uma conduta mais grave para te comprometer. Abraços e sucesso!
Agnaldo Bastos Advocacia Especializada mesmo em caso de processo administrativo? Pós investidura no cargo? Porque está multa cabe recurso ainda, que é o que irei fazer...
Pode ficar tranquilo que provavelmente você não será eliminado. Se for, a probabilidade de você conseguir reverter tal reprovação na via judicial é muito alta. Abraços e sucesso!
Boa noite Dr.Agnaldo Bastos mi tire uma dúvida por favor , um menor infrator corre o risco de ser desclassificado na investigação social de concursos públicos da segurança pública? Obrigado
Dr eu que ja dei entrada duas veses em delegacia eu como meno um 14 mas sai no mesmo dia e prestei servico socio educativo agora de manha 11 anos depois fui detido por desacato e sai tambem no mesmo dia alias nao chegei a ser preso so dei um depoimento por causa da confusao mas asinei um tco mas sempre fui um cara trabalhado ja trabalhei varios anos de carteira assinada e hoje so um tecnico em manutencao em celulares me formei agora faz pouco tempo e gostaria de sabe se tem como eu fazer o concurso
Dtr Agnaldo, Pretarei para Agente de telecomunicações da cilvil. Porém tenho duas duvidas referentes a IS. Meu irmão ja foi preso e é usuário e bem "conhecido" em nossa cidade. Moramos no mesmo endereço porém em casas separadas. Isso pode me prejudicar ? Seria interessante que me mudasse para restringir ao maximo nossa ligação, ja que o edital prevê reprovação por envolvimento com pessoas de má conduta? Também tenho em andamento um processo trabalhista que estou movendo contra minha ultima empregadora. Isso pode afetar negativamente o resultado da IS?
Boa noite passei no último concurso da PMCE 2016 minha duvida é sobre a investigação social, meu problema é que a cincos anos atraz tive uma briga com minha esposa e vinhemos a nos agredi onde fomos condusido a delegacia gerando um processo esse que ficou parado por quatro anos. Passado esse tempo o juz nós chamou pra uma audiência onde foi acertado a suspensão condicional do processo. Minha duvida é se esse caso isolado pode me prejudicar
Olá, Gury William! Obrigado por perguntar e por participar de nosso canal! Situação que envolve suspensão condicional do processo, onde não houve sentença penal condenatória transitada em julgado, em regra, não pode prejudicar o candidato na fase de investigação social. Caso ocorra reprovação no âmbito administrativo, é possível recorrer ao Poder Judiciário para sanar tal injustiça e ilegalidade. Espero ter ajudado.
Agnaldo Bastos Advocacia Especializada se por um acaso eu for eliminado por essa omissao nao intencional o dr. tinha como pegar o caso. mesmo nessa distancia. em moro em paulo afondo-ba
Olá, André! Sim, atuamos em todo território nacional. A maioria dos Tribunais já estão atuando por meio de processo eletrônico. Mesmo se for processo físico, fazemos através de correspondente jurídico. No que precisar, estamos a sua disposição. Inclusive, temos clientes e processos no Estado da Bahia. Qualquer dúvida ou esclarecimento, nos envie o seu caso por e-mail contato@agnaldobastos.adv.br ou ligue diretamente em nosso escritório 62 3999-0482. Abraços e sucesso!
Agnaldo Bastos fui aprovado em um concurso de agente prisional porem eliminado na investigação social por estar respondendo a um processo art 213 cp.. entrei com recurso mais a banca não aceitou.. Agora fui aprovado em um outro de GM e estou com medo de acontecer novamente. Ao meu ver a banca agiu errado por estar ferindo a CF . Não entrei com MS por falta de recursos e por estar tbm fora das vagas.. Se eu entrasse era certo de ganhar?
Boa tarde tenho protestos em meu nome, quero fazer o concurso para o depen má ano edital pedem certidões de cartórios de protesto mas como estou com dúvidas não conseguirei tem como recorrer ou é difícil reverter nesses casos?obrigado
Boa tarde. Se na investigação social, alguém quiser "ferrar" com a pessoa que está sendo investigada por exemplo, falar que a pessoa não presta que já fez isso ou aquilo, como fica a situação?
Caro, Maxwell Rodrigues! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Caso haja arbitrariedade por parte da banca examinadora em relação a investigação social, a depender do caso concreto, é possível recorrer ao Judiciário na tentativa de reverter uma possível eliminação nesse sentido. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços
Olá, Dr. No meu caso, eu passei pelo serviço militar obrigatório e acabei tendo uma lesão no joelho lá, essa minha lesão não me impede de absolutamente nada, inclusive é normal pelo que os médicos militares informaram. Pode me prejudicar num concurso PF/PRF? Obrigado!!
Se o candidato tiver passado nas avaliações psicológicas e médicas, mas encontrarem na investigação social processo civil onde o candidato foi o autor para pedir medicamentos para transtornos psiquiátricos. É um motivo de reprovação?
Nenhuma dessas foi a causa da minha eliminação,no meu caso,ao invés de ter entregue a certidão negativa de antecedentes criminais da comarca onde resido,entreguei a estadual, aí fui eliminado.Sem chance de ganhar a causa.
Estou prestando um concurso publico para guarda civil e a próxima etapa é sobre a investigação social, pois bem, fui gerente de um posto de combustível e tive uma pequena participação na sociedade, eu sai da sociedade mas descobri que estava respondendo processo no Tribunal Federal Regional em primeira instancia por conta de emprestimo feito na caixa economica federal. Esse processo pode me reprovar na investigação social? pelo que pesquisei ele é um processo civil e não Criminal logo não é algo que me desabone, correto? Desde ja agradeço a ajuda!
Bom dia ! a pessoa foi notificada ,por recusa ao bafômetro.entrou com recurso ,consta somente a notificação, nada de sentença ,implica para PRF,PF e Polícia Cívil,que exige carteira nacional B ?
Minha gratidão a você que esta assistindo nosso vídeo!
Aproveite e entre agora em nosso grupo do Telegram para acompanhar em primeira mão os nossos conteúdos mais atualizados: t.me/direitodosconcursos .
Para envio de mensagens no WhatsApp, favor clicar neste link: wa.me/55062981854175.
Forte abraço e obrigado por nos acompanhar!
Tomei um Termo Circunstânciado por Aglomeração na pandemia,
vou ser eliminado num concurso policial?
Um dia antes de fazer a prova assinei um tco art.28
Usuário de drogas!
Posso ser eliminado
@@guilhermepereira6100 eu assinei um por aglomeração, mas como é por droga acredito que possa acarretar em algo mais grave
Caramba, quanta dedicação em responder essa galera, isso é um verdadeiro trabalho voluntário, ia fazer uma pergunta mas vou é poupa-lo do trabalho, RS , parabéns!
Prezado Wellington Coelho! Obrigado por participar e comentar no nosso canal! Ficamos feliz! Desejamo-lhes sucesso! Agnaldo Bastos - Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Otimo vídeo, foi muito esclarecedor. Agradeço por suprir minha dúvida.
Olá boa tarde!
O que acontece se na investigação social, quando das perguntas feitas a ex-colegas de trabalho por exemplo, se algum deles mentir a meu respeito pra me prejudicar e querer me tirar do pleito do concurso...o que acontece? Não tenho direito de resposta? Não é vedado o anonimato de quem mentiu?
Dr. parabéns pelos excelentes vídeos, muito didático, claro e com muito embasamento jurídico, creio que tem ajudado muita gente.
Obrigado pelo feedback Marcio Antônio! O nosso propósito é democratizar o conhecimento jurídico!
boa tarde, Dr!
um rapaz me fez essa pergunta ano passado, um menor que cometeu um ato infracional, ele consegue entrar para a polícia civil através dá investigação social, gostaria que tirasse essa dúvida ?
grande abraço.
deixar de declarar imposto de renda reprova na investigação social em concurso policial?
Parabéns ótimo vídeo!
Muitíssimo obrigado , Dr.
Sempre claro e objetivo! 👏👏
sei que parece engraçado, mas um ex maconheiro de muitos anos atrás teria problemas para concurso da polícia civil?
Parabéns ótimo video, venho procurando um video assim, faz tempo bem claro consegui tirar todas minhas duvidas mto obgd
Olá Mariza Passos, obrigado por comentar e participar em nosso canal! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Olá, minha dúvida é, se o cidadão foi pego dirigindo embriagado, foi preso, e após levado a delegacia pagou a fiança e foi solto, isso pode ser motivo para eliminação? Se sim, há algum tipo de recurso a ser usado?
Outra questão é se ter sido pego dirigido sem carteira quando era menor de idade é motivo de eliminação?
Muito obrigado.
Olá, Kelvin! Obrigado por perguntar e comentar! Dependendo de como fica registrado o ocorrido é possível que possa prejudicar o candidato na fase de investigação social, pois dependendo do rigor e exigência da banca examinadora, a mesma pode entender que tal conduta compromete a moralidade da vida pregressa do candidato. Entretanto, se não houve condenação penal transitada em julgado, é possível recorrer ao Poder Judiciário para anular alguma eliminação dessa natureza. E quanto a questão do menor de idade, este comete apenas ato infracional. Logo, em regra, não pode ser prejudicado, uma vez que não houve crime. De qualquer forma, deve ser analisado cada caso. Caso queira uma orientação mais específica, o ideal é agendar uma consulta jurídica. Para saber tais procedimentos, segue nosso e-mail: contato@agnaldobastos.adv.br Espero ter esclarecido! Abraços e sucesso!
@@agnaldobastosadvocacia2926 entra em contato comigo por favor 37998683723
Agnaldo Bastos Advocacia Especializada olá bom dia,
Meu amigo me passou um material de estudos, posso ser prejudicado ?
Boa noite Dr. participei de um concurso no qual fui reprovado na investigação social, segundo a banca, eu deixei de entregar um documento, assim está descrito no Edital: d) declaração ou certidão de órgãos públicos, em que o candidato exerça ou tenha exercido cargo público,
atestando que o candidato não se encontra respondendo a processo administrativo disciplinar nem teve contra
si aplicada a pena de demissão.
Diante disto, eu entreguei uma declaração de onde eu faço parte, policial militar, atestando que não respondia a nenhum PAD, nem tampouco tenha sido excluído a bem da disciplina, mas antes de ser policial, eu servi a Marinha do Brasil, e foi justamente da Marinha que eu não entreguei declaração, mesmo porque eu não servia mais a Marinha do Brasil e sim a PM, e se eu tivesse respondendo a algum processo disciplinar ou estivesse sido excluído a bem da disciplina da Marinha, eu não teria entrado na PM. Vale ressaltar que outros candidatos que também serviram junto comigo na Marinha e que também serviam juntamente comigo na PM, passaram sem entregar tal declaração da Marinha, só entregaram do órgão o qual trabalhavam e não foram reprovados, só eu fui! Mesmo porque está bem explicito no Edital: " DECLARAÇÃO OU CERTIDÃO DE ÓRGÃOS PÚBLICOS, EM QUE O CANDIDATO EXERÇA OU TENHA EXERCIDO CARGO PÚBLICO". Logo entreguei a Declaração onde eu exerço cargo público! Dessa forma, gostaria de saber se ainda tenho tempo de entrar com uma ação para anular tal ato, tendo em vista que o concurso teve início em junho de 2017 e homologado em dez/2017. Tenho chances doutor de ter êxito com tal ação? Obrigado!!!
Boa tarde! Sou beneficiário sa Lei 9099 e o edital da APMBB sp deixa expresso que não aceitam essa circunstância se a conduta desabona à conduta ilibada, à reputação e à conduta moral. Sou beneficiário em virtude de ter conduzido motocicleta sem cnh. Posso ser barrado?
Dr. Agnaldo, por favor me responda se possível.
Eu me acidentei no trabalho, tive um fratura no antebraço, meu advogado disse que tenho valores a receber e que poderíamos juntos mover uma ação contra o INSS alegando uma sequela. Sequela tal que eu expus claramente que não me impedia a realização das minhas funções no trabalho. Essa ação que iremos mover, me impede de alguma forma de tomar posse do cargo de Policial militar ?
Ficaria extremamente agradecido se obtivesse resposta.
Desde já meu muito obrigado.
Prezado, Uilson! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! No seu caso, a depender do edital e do rigor da Banca Examinadora, pode ser que você seja eliminado, contudo, é possível recorrer ao Judiciário na tentativa de reverter uma possível eliminação. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
parabéns pelo canal Dr.Agnaldo estou assistindo seus videos e gostando do seu trabalho...
Tenho uma dúvida, eu tive ocorrência escolar, isso vai me prejudicar na investigação social?
Eae, deu ruim?
Não.
Acho que não kkk se prejudicar eu to lascado
@@PauloSilva-qf5eo Caro colega isso não é motivo pra reprovação nunca pode ficar tranquilo. Agora crimes hediondos contra a união, tráfico, pedófila, homicídio e latrocínio. Esse não precisa nem tentar. No caso de furto também não pesa, porque se pesasse tanto assim meu vizinho não tinha passado pra detetive em MG.
Não
Bom dia, meu esposo foi contra indicado na investigação social para agente penitenciário MG, ele quando era adolescente andava com alguns amigos que furtaram um veiculo e eles foram pegos e sofreram como "pena" prestação de trabalho a comunidade, esse pode ser o motivo para a contra indicação? é possível recorrer dessa decisão? Esse acontecimento do furto tem mais de 15 anos depois disso Nunca mais cometeu nenhum ato ilicito.
olá boa tarde, na investigação social da PM sp pergunta se já teve a CNH suspensa, cassada ou apreensão. eu já tive a CNH suspensa pelo tempo Mínimo 3 meses por excesso de ponto. corro o risco de ser desclassificado pela suspensão?
obg , abcs.
Olá, Alan! Obrigado pelo comentário. Normalmente este tipo de situação envolvendo a CNH não gera prejuízo para o candidato no sentido do mesmo ser eliminado no certame na fase de investigação social.
Agnaldo Bastos Advocacia Especializada Boo tarde, obrigado pela resposta... parabéns pelo trabalho.... muito bom conhecer seu canal
Disponha, Alan!
Conseguiu??
Boa noite, doutor.
Irei prestar um concurso da PC aqui do meu estado e gostaria que o senhor me tirasse uma dúvida.
Em 2007, após uma discussão com umas vizinhas, fui agredido por elas e com isso acionei a PM que conduziu a todos nós a DP. Lá chegando, as agressoras alegaram à autoridade policial que o culpado havia sido eu. Resumindo, foi lacrado um TCO onde eu figuro tanto como vítima quanto como autor.
Na audiência marcada o conciliador perguntou se queríamos dar prosseguimento ao processo e ambos dissemos que não, de modo que o caso foi arquivado.
Pergunta: Terei.problemas numa possível investigação social?
Olá boa noite, gostaria de prestar o concurso, entretanto meu irmão se encontra privado da liberdade, isso pode vir acarretar ao impedimento da minha aprovação ?
Olá, Carla Pereira! Obrigado por participar e perguntar em nosso canal! De acordo com o princípio da alteridade e da individualização da pena a conduta de terceiro não pode prejudicar você. Caso ocorra, é possível recorrer ao Poder Judiciário, mesmo que haja previsão no edital, pois se há tal determinação no item editalício, este é ilegal e inconstitucional, cabendo reforma jurisdicional. Espero ter esclarecido! Abraços e sucesso!
Boa tarde Dr Agnaldo Bastos parabéns por esse canal, a minha pergunta : foram abertas em edital do concurso 2010, por lei 20 vagas de Agentes trânsito foram preenchidas 9 vagas, houve desistências dos candidatos e exonerações consequências vacâncias dos cargos, totalizando 11 cargos sem serem preenchidos, e para 2014 abriram mais 4 vagas foram todos preenchidos, eu fiz o concurso em 2014 para agente de transito, e fiquei na classificação 15, como foram chamado 4, fiquei em 11 deste concurso 2014, na prefeitura de minha cidade, posso impetrar alguma ação da justiça por não preenchimento dos cargos de 2010, já que houve desistências e vacâncias de 11 cargos que ainda estão em evidência não foram destruídos pela a própria lei que o criou?
Mostrar menos
RESPONDER
Olá, Deildo Nero da Silva! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Sim, é possível ingressar com ação judicial para requerer sua nomeação e posse para o cargo de Agente de Trânsito se ocorreram desistências e vacâncias, desde que alcance a sua classificação. Caso deseje marcar um consulta jurídica (videoconferência) com uma orientação mais específica, por gentileza, nos envie um e-mail explicando detalhes do seu caso com seu contato telefônico para contato@agnaldobastos.adv.br Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Na investigação social. Investigam também a vida do cônjuge ou só do canditado mesmo?
Das pessoas que você convive, mas não tão afundo quanto a investigação do candidato
Parabens novamente, sempre esclarecedor.
Dr Agnaldo boa tarde tenho um processo por direção sob influência de álcool passei dois anos assinando no fórum por esse processo. Isso pode me impedir de tomar posse em um concurso na área de segurança pública?
Olá, Moisés ! Obrigado pelo comentário e por participar do nosso canal do RUclips. Dependendo do concurso e do rigor da banca, pode ser que você tenha certa dificuldade na fase de investigação da sua vida pregressa e o pessoal do concurso identifique que sua conduta poderia ser desabonadora, mas segundo nosso entendimento, se houver reprovação somente por este motivo é cabível recorrer ao Poder Judiciário para sanar este tipo de reprovação.Abraços e sucesso!
Somos 2 Moisés... Alguém já viu algum caso de pessoa com esse mesmo problema ter sucesso nos concursos polícias?
boa noite!!! no meu caso eu comprei um carro e nao consegui pagar todas as parcelas por estar a quase 2 anos desmpregada e estou com 16 parcelas em atraso. Descobri hoje que alem de meu veiculo estar com busca de apreensao ainda bloquearam essa semana e encontra se na segunda vara judicial!!! Isso me elimina na investigaçao social
Parabéns pela excelente exposição, Dr. Em um caso de eliminação por algum destes motivos apresentados, qual seria a medida judicial adequada? Um MS?
Vinícius, obrigado por perguntar! O Mandado de Segurança tem como requisito imprescindível o direito líquido e certo, bem como as provas precisam estar constituídas no momento em que se impetra o MS, portanto, como se trata de eliminação na fase de investigação social, tem que ser analisado o motivo pelo qual o candidato foi eliminado. Caso o direito não seja bem evidente, sugiro ingressar com uma ação declaratória ou ação anulatória de ato administrativo com pedido de tutela antecipada em caráter de urgência. De qualquer forma, deve-se analisar o caso concreto para identificar qual seria a medida judicial mais adequada. Espero ter ajudado! Para maiores esclarecimento, segue o nosso whats app principal 62 981854175. Abraços
Agnaldo Bastos Advocacia Especializada 8
Agnaldo Bastos Advocacia Especializada e se tiver com o nome no Serasa teria como reverter a eliminaçao
Sim, Tiago Fernando! Nome no Serasa por si só não pode eliminar o candidato. Pode ser utilizada a via judicia, pois há várias decisões dos Tribunais Superiores entendendo ilegalidade neste tipo de eliminação.
Ola agnaldo bastos tenho balada responsavel pois so asinei um termo la isso ne impede de prestar concurso da pm ou pc
Bom dia Doutor...meu nome é wanderson gomes...em uma praça abandonada a 4 anos numa obra inacabada, passei com meu carro e peguei 30 tijolinhos de cimento e coloquei em meu carro e fui pra casa...mas alguem tirou a foto e postou em uma rede social e o MP aceitou a denuncia...ficou caracterizado furto...enfim, teve a conversa com o juiz e paguei o valor de 2 salarios minimos ao forum da comarca onde eu resido, e ainda passei um ano me apresentando no forum, no CEPEMA...essa situação me impede de prestar o concurso para a policia civil????? já agradeço sua resposta.
Dr. Obrigado pelas excelentes aulas.
Tive um B.O por perturbação sonora, em que tive de pagar uma multa, e recentemente uma recusa ao teste de bafometro. Pode desclassificar no concurso da PRF?
Maicon, normalmente estas situações que não apresentam relevância social significativa não gera eliminação do candidato na fase de investigação da vida pregressa. Caso ocorra, é possível o controle jurisdicional.
Estou, com um processo de busca é apreensão fiduciária de uma moto, isso pode me eliminar ? Concurso Depen!
No caso de processo em andamento por embriaguez ao volante? para carreiras policiais
Olá, Alexander! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Para verificar o seu caso sugiro você assistir o vídeo que trata a respeito dessa temática: ruclips.net/video/oQeyo25bzMo/видео.html e ruclips.net/video/YlZFWLyqv8U/видео.html Caso deseje marcar um horário com uma orientação mais específica, por gentileza, nos envie detalhes do seu caso no seguinte link api.whatsapp.com/send?phone=55062981854175. Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Agnaldo tenho uma justa causa no e abandono de trabalho, na época minha supervisora saiu da empresa, eu fui para uma supervisora que fazia de tudo para me prejudicar, e sempre batia as metas da empresa, ganhei vários prêmios de melhor vendedor, mas um dia por impulso não conseguia mais ir trabalhar... E também tomei uma suspensão de 3 dias por cometer erros, tudo recorrente dessa perseguição que sofria, isso pode me prejudicar? Se Sim, como posso recorrer?
Eu respondi um processo por receptação de um celular que comprei, tive que assinar o termo de comparecimento por 2 anos pra suspensão do processo. Isso me complica na investigação social ?
se houve sentença sim.
@@viniciusgonzaga294 então apenas ouve uma audiência para suspenção do processo, onde tive que assinar o termo de comparecimento por 2 anos, para suspenção do processo.
Vc assinou 2 anos. A suspensão mas houve a absolvição do art 180? Eu to no mesmo barco. Fui acusado de tráfico. Assinei durante 9 meses. Apos a sentença fui absolvido de todas as acusações. Peguei ate meus pertences. Me deram 100% de certeza que nao me complicaria em nada esse processo.
_______
Da presunção de inocência à presunção de culpa: este é o Brasil. Está inscrito na Constituição Federal o estado de inocência. Todos nascem inocentes até prova em contrário, representada pela condenação criminal com trânsito em julgado (art. 5o, LVII, CF)
@@viniciusgonzaga294 iai alguém respondeu se vc for inocentado prejudica?
Boa tarde, em 2007 fui pego andando com um bastão retratil na rua, não me envolvi em briga, discussão, ameaça e nem coisa do tipo, fui encaminhado para o jecrim, e fui beneficiado pela lei 9099, minha duvida é a seguinte, está correta a manifestação do juiz em me enquadrar em tal artigo visto que não cometi crime algum? ja fui reprovado em 2 concursos na area da segurança publica recentes por conta disso.
Olá. Parabéns pelos esclarecimentos! Gostaria de perguntar se uma pessoa que ficou devendo lojas e financeira de empréstimo, não pagou e sua dívida caducou e não tem mais seu nome no SPC, pode ser eliminado do concurso da PC?
Olá, Ro e Lu! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Normalmente se a pessoa é eliminada exclusivamente por ter seu nome "sujo", tal reprovação é ilegal. Em relação a melhor estratégia para a fase de Investigação Social, sugiro assistir esse vídeo: ruclips.net/video/Y5JZ9yz6780/видео.html . Caso queira uma análise mais específica, você pode nos enviar sua situação neste link do nosso Whats App a seguir: api.whatsapp.com/send?phone=55062993380824 ou entrar em contato com nosso telefone fixo (62) 3999-0482. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Dr, ha aproximadamente 08 anos fui envolvido em uma briga a qual me gerou uma transação penal art 137, coisa armada
visto que o pivô da briga era irmão de um PM, nunca fui intimado e nem citado, sempre tiro atestado de antecedentes e não ha passagens, mas quando sou abordado pela pm sempre aparece essa passagem, oque fazer?
Olá Darlan! Obrigado por participar do nosso canal e perguntar! Devido ao lapso temporal, bem como a natureza jurídica do fato ter sido "transação penal", caso você seja eliminado na fase de investigação social e da vida pregressa, é possível recorrer ao Poder Judiciário visando anular tal reprovação. Espero ter esclarecido! Abraços e sucesso!
ola, Agnaldo bastos
quando tinha de 17 anos comprei um celular numa feira, mas nao tinha conhecimento que era procedencia de furto.
um dia, fui abordado por policiais e na revista puxaram o numero do celular, e constava que foi furtado.
Dei detalhes do local da venda e características do individuo. o escrivao colheu informacoes de minha pessoa, em seguida, me liberou. minha duvida é: se eu tenho registro de receptacao (Art. 180 do Código Penal) na minha vida pregressa, esse acontecimento me desqualificara de ocupar o cargo publico.
OBS: tenho um membro da familia preso.
Desde já, agradeço.
Olá, Gerson! Obrigado por comentar e perguntar! O ideal é você verificar por meio de certidões retiradas junto aos órgãos da Secretaria de Segurança Pública do seu Estado para saber se consta algo a respeito da sua vida pregressa.
gerson brito esse foi o meu caso( Art. 180 parágrafo 3°) Fui beneficiado pela extinção da punibilidade presente na lei 9.099/95, mas minhas certidões estão todas ok. Vou passar por uma investigação social, logo logo, e estou com receio de dar merda.
Neto Eulálio, obrigado por perguntar e participar do nosso canal! Como não houve condenação e o senhor foi beneficiado pela extinção da punibilidade é possível assegurar o seu direito de prosseguir no certame pelas vias judiciais, caso ocorra uma reprovação nesta etapa do concurso. Espero ter esclarecido! Abraços!
Agnaldo Bastos Advocacia Especializada obrigado!
Disponha, Neto Eulálio!
Eu estou com uma duvida, sempre tive o sonho em ser da pm, e servi o brasil, mais a cerca de 7 a 8 anos atrás eu me envolvi em um ato infrasonal, cometi um crime, eu tive depressao profunda por causa disso, na epoca eu tinha 11 a 12 anos, nao sabia o que tava fazendo, lembro que fui na delegacia. Com minha mae e depois so lembro deu ter ido no forum tambem, ai eu entrei na sala conversei com o juiz, mas nao lembro oque ele pergunto, mais lembro que fiquei 6 meses fazendo um progama chamado CREAS eai eu terminei, e continuei estudando, fazendo cursos, e hoje tenho vontade de fazer concurso publico para soldado da pm MG, mais nao sei se serei aprovado na investigação Social, eu me arrependo muito de ter acontecido isso, e agoda queria saber se consigo ou nal passar na investigação, e se eu nao passar, o que eu posso fazer para tentar passar !
Doutor se puder me responda !
Meu sonho e ser agente de polícia civil , mais pra minha infelicidades tenho um irmão que foi preso por tráfico , um primo que foi preso por homicídio ,mais eu nunca tive problemas com a lei sempre andei na linha , isso pode me eliminar na investigação ? se sim da pra recorrer ???.
ruclips.net/video/fiNnzlfx7lI/видео.html
Doutor, a existência de um TCO em face de alguém por vias de fato por discussão e empurrão com a namorada, sendo um casal homossexual. Teve audiência preliminar marcada, mas ocorrerá em fevereiro de 2019, só que ambas já conversaram e já se decidiram por retratar da representação( o que não conseguiram fazer na Delegacia no dia seguinte, pois o TCO já havia sido entregue no Fórum) quando da audiência preliminar que acontecerá ainda, bem como fazer um acordo de mútuo respeito e bom senso.
Inclusive, fizeram peça de acordo e ambas assinaram, a qual será entregue no dia da fatídica audiência.
Só que uma dessas mulheres quer prestar concursos públicos para Defensoria. Teria esse fato, o TCO um condão de eliminar ou prejudicar essa pessoa no momento da investigação social?
Essa mulher tem que informar quando de sua inscrição que ocorreu esse fato?
Aguardo um retorno.
Obrigada.
olá,
tenho um irmão que está preso,
queria saber se isso pode me barrar na investigação social?
Olá, Edielson! Nestes casos envolvendo prisão de familiares pode ocorrer da banca examinadora identificar como algo que desabone sua moralidade e te reprovar. Entretanto, pelas vias judiciais é possível alegar o princípio constitucional da pessoalidade, ou seja, a pena não pode passar do condenada. Você não pode ser prejudicado por causa de terceiros. Logo, é muito provável em conseguir a reversão da reprovação pelas vias judiciais.
NEO Anti-matrix, grato por perguntar e participar do nosso canal! Você não pode ser prejudicado por causa de uma conduta de terceiro, logo, não há que se falar em eliminação por causa de prisão de parente. Espero ter esclarecido. Abraços!
Eu reprovei agora dia 26/10/17 no concurso da pmsp por que meu irmão foi pego fumando maconha há uns dois anos atrás.
Olá, Almir dos Santos! Obrigado por perguntar e participar do nosso canal! Entendo haver ilegalidade na sua reprovação, por ferir princípios constitucionais como o da alteridade que rege, inclusive, o direito penal, bem como ao princípio da pessoalidade. Você não pode ser prejudicado por causa de conduta de terceiros. Caso queira uma análise mais aprofundada do seu caso. Sugiro entrar em contato com nosso fixo que se encontra no site www.agnaldobastos.adv.br e agendar um horário para organizarmos uma consultoria jurídica online (telefone ou videoconferência) Abraços e sucesso!
Edielson Gomes a envetigaçao so social e sobre a vida do candidato q prestou o comcurso n de terceiro .paciência o pessdoal faz cada pergunta.pt q priu
Que vídeo top!! Parabéns!!
Cara, eu queria entender uma coisa, se vc paga a dívida com a justiça o correto não era seguir aquele principio de não ocorrer condenação vitalícia ?
No meu caso não cheguei a ser preso mas fui condenado a 2 anos e 4 meses cumpri pagando multa mensal, respondi a outro processo criminal no qual fui inocentado, fiz faculdade e trabalhei com carteira assinada mesmo antes da condenação sair, quero saber em que isso pode me prejudicar e se possível o que posso fazer para mudar a situação, qual área de concurso eu posso prestar?
Sim, meu caro! A sua linha de raciocínio na pergunta inicial esta correta. Como já houve condenação penal transitada em julgado, pode ser que você seja prejudicado, ainda mais nos concursos públicos de carreiras policiais que tendem ser mais exigentes na análise da investigação social e da vida pregressa. Caso haja uma eliminação é possível haver o controle jurisdicional deste ato administrativo.
Vai depender então da interpretação do juiz no caso né?
Sim!
Dr. Sou concurseiro. Formado em direito. E estou estudando pra oab por um material que comprei por rateio. Nunca respondi inquerito policial. Nem tenho nome sujo. Mas tenho medo de ser desclassificado e responder inquerito. Me arrependi de ter comprado. Inclusive com meu cartao de credito. Sei que so podemos ser desclassificados por uma condenacao penal transitado em julgado. Mas gostaria que me desse uma orientacao. Desde ja agradeço
Cara tenho um 14 quando meno a 11anos atras e um desacato agora como maio e tenho muita vontade de fazer o concurso publico pra pm sera se eu tenho chance de entra pra policia
Olá! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Para verificar o seu caso sugiro você assistir o vídeo que trata a respeito dessa temática: ruclips.net/video/oQeyo25bzMo/видео.html e ruclips.net/video/YlZFWLyqv8U/видео.html Caso deseje marcar um horário com uma orientação mais específica, por gentileza, nos envie detalhes do seu caso no seguinte link api.whatsapp.com/send?phone=55062981854175. Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Tem sim vá em frente.
bom dia eu repassei um cheque sem conhecimento que era um cheque sustado por roubo....fui em uma audiência e expliquei a situação para o juiz e eu questionei sobre prestar concurso...ele falou que poderia prestar concurso sem problemas...mas fiquei indo no fórum assinar um documento todo mês.....isso deixou meu nome sujo para investigação.....desde ja agradeço a atenção
Olá, Henrique! Obrigado por perguntar e participar do nosso canal! Normalmente essas irregularidade de ordem cível que não teve repercussão na esfera penal, não tem o condão de te prejudicar. Dependendo do concurso e da banca examinadora pode ser que sejam mais rígidos e te elimine nesta fase. Entretanto, utilizando a via judicial você tem alta probabilidade de retornar ao concurso público. Espero ter esclarecido! Abraço e sucesso!
Amigo, eu nao tenho nenhum B.O nao tenho nada de prejudicial a pátria, mais minhas notas nao eram boa na escola. Sera que isso pode me reprovar???? ;c
não
Prezado Os Tóxicos! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Em regra notas baixas na escola não possuem o condão de reprovar candidatos em Concursos Públicos. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Boa tarde Dr. Agnaldo. Eu fui processado administrativamente em 2013 por dirigir sob a influência de álcool (art. 165 CTB). Paguei a multa sem recorrer, cumpri a suspensão e retirei minha habilitação no ano seguinte. Seria esse um motivo relevante para vir a ser reprovado na investigação social do concurso da PRF ou PF? Desde já agradeço.
Doutor, tem algum telefone para contato? Ou e-mail? Preciso muito!
Olá, Ewerton Lopes! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Link do nosso Whats App a seguir: api.whatsapp.com/send?phone=55062993380824 ou entrar em contato com nosso telefone fixo (62) 3999-0482. Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Só servidor e tenho uma dúvida, o gestor passado deixo de paga o salário do mês de dezembro ,o novo gestor tem por obrigação de fazer o pagamento sim ou não ,só se ele quiser.por favor mim responda tire essa dúvida
Olá, Andre! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! O novo gestor tem obrigação de efetuar pagamentos de salários/vencimentos aos servidores. Porém, caso não seja efetuado o pagamento, é possível recorrer ao Judiciário na tentativa de ser pago. Nos envie sua situação no seguinte link através do whatsapp clicando neste link wa.me/55062981854175 Desejamos sucesso para você! Abraços!
Dr. tenho um processo civil por dividas correndo no jec, posso ser impedido de tomar posse para o cargo de escrevente técnico judiciário do TJ-SP ?
Lucas, normalmente dívidas ou processos na área cível não podem comprometer o direito ao cargo público, caso você tenha cumprido os requisitos legais e constitucionais para ingressar no cargo para o qual você foi aprovado. Caso haja algum impedimento, tal situação pode ser revertida nas vias judiciais.
Dr. muitíssimo obrigado pela atenção e pela resposta, ótimo vídeo, parabéns !
Dr. Levei 3 multas de trânsito, 1 por som alto (perturbação de sossego), e 2 por velocidade a 2 anos atrás. Isso me reprova em um concurso?🤔😥
E se um candidato cometeu um crime quando menor ele pode ser eliminado ?
Prezado, Alex Pereira! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Em regra, "crimes" cometidos por menores não eliminam. Porém, a depender do edital e do rigor da Banca Examinadora, pode ser que você seja eliminado, contudo, é possível recorrer ao Judiciário na tentativa de reverter uma possível eliminação. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
@@agnaldobastosadvocacia2926 Há Possibilidade de saber se uma determinada pessoa foi citada em Boletim de ocorrência?
@@gatinhashared procura no site que emite atestado de antecedentes criminais, acabei de olhar o meu e graças a Deus não tenho nada.
@@agnaldobastosadvocacia2926 de menor que cometeu 157... No concurso da PM ele pode ser aprovado??
Eu já tive um carro em busca e apreensão, que foi devidamente levado pelo oficial de justiça, pois não tinha condições de pagar. O fato de ter sido parte nesse processo cível pode me prejudicar em um concurso, por exemplo, analista de tribunais, P. Civil, magistratura?
Olá, Vinicius Queiroz! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Processo Civil de busca e apreensão não pode te prejudicar no concurso público, se ocorrer você poderá ingressar com uma ação judicial para reverter tal reprovação. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
É verdade que comprar curso de Rateio elimina? E quem baixa apostilas (de cursos pagos) de site de compartilhamento gratuito?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta de sacanageeemmm
Com certeza né mano. Mas tem muita gente q entra para o mundo dos concursos já comprando sem saber, mas se ela continua nesse ato aí é foda.
Bom dia Agnaldo, Estou estudando para PRF já faz um ano. Quando comecei a estudar comprei o material no site de rateio e esse mesmo site teve problema com a justiça. Hoje recebi um email falando que os dados dos clientes desse site foram vazados (provavelmente por uma investigação da polícia). Agora o site de rateio me mandou um email falando que posso ser eliminado do concurso na fase de investigação social por ter me inscrito no site. Gostaria de saber seu posicionamento sobre esse fato. Será que preciso me preocupar? Desde já agradeço a atenção!
Olá Dr. Agnaldo Bastos, minha família tinha uma empresa que faliu, os funcionários entraram contra a empresa para receber seus direitos. Prédio e maquinarios e outros bens estão sendo embargados, porém meu nome consta como um dos sócios (20%), posso ser reprovado em investigação social? Meu concurso é PRF.
Olá, Robson Portugal! Obrigado pelo contato e por acompanhar nosso canal! Em regra, situações de dívida civil, débito tributário e até mesmo nome inscrito nos órgãos ao proteção de crédito não pode gerar eliminação na fase de investigação social. Na sua situação concreta, envolvendo um empresa que entrou em processo de falência ou recuperação judicial, mesmo seu nome sendo considerado sócio tributário responsável, não pode te prejudicar no concurso. Caso ocorra alguma reprovação por causa da falência de sua empresa, você pode usar as vias judiciais para reverter tal ilegalidade. Espero ter ajudado! Abraços!
Agnaldo Bastos Advocacia Especializada. Muito obrigado Dr. Agnaldo Bastos, me deixou mais tranquilo a continuar estudando, estava muito preocupado a respeito dessa situação. Que Deus te abençoe sempre, abraço!
Pode estudar tranquilo e se dedicar! Caso logre êxito nas demais etapas, provavelmente você não será prejudicado na fase de investigação social! Se for, é possível reverter alguma reprovação nas vias judiciais! Desejo-lhe sucesso nos seus estudos!
Muito obrigado, você é fera.
Olá DR. Fiquei detido só por umas horas por embriaguez no trânsito e dei pinote na Polícia faz uns 3 anos já esse fato aconteceu comigo só levei multa , e tive um B.O na Lei Maria da Penha de medida protetiva ja faz uns 5 anos .. isso pode me prejudicar na investigação social Da PM. ? .. ótimo vídeo. Espero pela resposta . Valeu
Caro, Bruno! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! No seu caso, a depender do edital e do rigor da Banca Examinadora, pode ser que você seja eliminado, contudo, é possível recorrer ao Judiciário na tentativa de reverter uma possível eliminação. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
@@agnaldobastosadvocacia2926 obg Dr. !
Caralho kkk é elimado sem sombra de duvidas, troglodita!
É porque eu cometi um crime de trânsito tava dirigindo uma moto sem cnh e atropelei uma pessoa e ela me jogou na justiça,depois de um ano chegou uma intimaçao pra esclarecer os fatos e depois conversei com advogada pública e ela falou pra me esperar a audiência mas que nao corria chance de ser preso porque nao é um crime grave. Eu vou fazer a prova da. Pmpa ainda
Essa multa/infração do BRT, elimina nos concursos militares??
SUSPENCAO DA CARTEIRA POR 1ANO SEM TER FEITO O BAFOMETRO PODE EXCLUIR EM ALGUM CONCURSO POLICIAL OU NAO DR
Boa noite Dr. estou inscrito em um edital para a Guarda Municipal que tem relação com a segurança pública, neste edital a uma investigação social como fator eliminatório. Quando jovem, ainda na época de colégio assinei um termo circunstanciado da PM do meu Estado, estava com 'colegas' de aula e um deles portava maconha, como ninguém assumiu a culpa a guarnição da PM fez todos assinarem um TC. Fui intimado, compareci a uma audiência, o juiz determinou que participasse de reuniões dos Narcóticos Anônimos e após comprovasse que participei, depois de todo o ocorrido foi declarado a extinção de punibilidade, já se foram 10 anos, mas agora que estou estudando para o concurso vi alguns relatos que alegam que há o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt onde ficam arquivados os processos. Minha pergunta é, nesse meu caso, é considerado como processo criminal 'transitado em julgado' ou a extinção de punibilidade não é vista como crime mesmo sendo um fato vindo da PM, essa extinção de punibilidade pode ser um fator que manche minha vida pregressa junto a investigação do edital?
Desde já agradeço atenção e parabenizo-o pelo excelente canal. Bruno Araújo
Brunno, obrigado por comentar, elogiar e participar do nosso canal! Para este tipo de situação por se tratar de algo muito específico, sugiro enviar o seu caso concreto para o e-mail contato@agnaldobastos.adv.br que explicaremos os procedimentos para poder melhor auxiliá-lo. Desde já, agradeço a compreensão!
Quando menor participei de uma briga e fomos para a delegacia e foi feito um b.o mas não deu nada. Pode interferir em algo ? Obrigado
obrigado você tirou muitas dúvidas minhas em um só vídeo
Obrigado por nos acompanhar. Muito bom o vídeo ter atendido suas expectativas!
Fui acusado de ameaçar uma pessoa,porque esta pessoa ofendeu verbalmente uma pessoa da minha familia ,esta pessoa fez um b.o ,e no forum ,optei por pagar cestas básicas ,pois eu não quis prosseguir na justiça este caso.isto pode me impedir de entrar na policia civil de SP ,obrigado doutor.
Olá, Neemias! Obrigado pelo contato e por participar do nosso canal! Em relação ao seu caso, deve ser observado o Edital. Muitas vezes ocorre a eliminação do candidato na esfera administrativa, entretanto, várias reprovação tem sido anuladas pelo Poder Judiciário. E em casos onde tem-se apenas um B.O. registrado, normalmente a Justiça reconhece que tal situação não pode ser motivo para eliminação do candidato. Caso queira uma análise específica, sugiro agendar uma consulta jurídica em nosso escritório. Mais informações: contato@agnaldobastos.adv.br Abraços e sucesso!
Meu esposo vai prestar pra Pc, ele é e sempre foi honesto, mas seu irmão é traficante....ele pode ser reprovado na investigação por causa do irmão? Me responde por favor Dr. Obrigada
Olá, Daiani! Obrigado por perguntar e participar do nosso canal! Seu irmão não pode ser prejudicado em decorrência de uma conduta de terceiro, ainda que seja familiar. Tal eliminação estaria ferindo a própria Constituição, sendo cabível entrar na Justiça para anular tal reprovação. Abraços e sucesso!
Obrigada querido!
Disponha!
Agnaldo Bastos Advocacia Especializada minha esposa fez um boletim de ocorrência sem representacao contra minha pessoa enquanto estávamos separados..pode ocorrer eliminação na investigação social?
Que pergunta .paciência.
Multa eleitoral reprova??
Também queria saber
Acredito que não pq nesse caso vc tá com as obrigações eleitorais devidamente quitadas, caso a multa tenha sido paga.
Olá Dr peço que o senhor seja franco comigo, você pode me informar se uma pessoa com antecedentes art. 157 pode fazer uma faculdade de direito para provar que não foi ela, se essa pessoa vai ter alguma dificuldade ou reprovação ou cancelamento pela OAB ou algum impedimento, e para finalizar a pergunta se a resposta for "NÃO" e essa pessoa poder se tornar um advogado se depois ele pode ingressar no cargo público de delegado ou PM?
Sofri uma TC, por porte de anabolizantes a dois anos atrás. Compareci a audiência recebi uma advertência a tal transação penal, nao consta nada em minha ficha "nada consta". Gostaria de saber se posso prestar um concurso para a PM.
Olá, Eduardo! Obrigado por perguntar. Sim, é possível prestar concurso da PM. Caso você seja reprovado por este motivo, é possível ingressar as vias judiciais para reverter alguma eliminação ilegal e inconstitucional.
Eu que agradeço doutor, muito obrigado pela resposta.
Disponha, Eduardo!
Doutor Agnaldo tenho um inquérito policial, há mais ou menos uns 20 anos, de lesão corporal leve que foi arquivado na composição civil do JECRIM. Meu nome foi injustamente incluído como um dos autores,pois, não agredi a vitíma. O senhor acredita que eu possa ser reprovado em um dos concursos da área jurídica como Promotor, Defensor, Magistratura?
Dr, eu quero prestar concurso para agente penitenciário. Fui na Delegacia de Polícia e consta o seguinte art 309/L.9503. andei pesquisando e me me parece uma infração na lei de trânsito. Me recordo mesmo ter sido pego em 2011 sem CNH.
Eu trabalho no fórum da Comarca de Itajubá, na área de segurança (Vigia), quando entrei me pediram os antecedentes, e no meu não constava nada, porém a direção me ligou perguntando de dois fatos que havia registrado. Um era uma ameaça que havia feito em uma briga, e outra era uma uma coisa relacionada a trânsito (briga sei lá, não me recordo), mais nos antecedentes não constavam isso, porém no fórum antes de assumir a vaga tive que esclarecer esses atos antigos.
Aí vai a pergunta:
Isso me prejudicaria, sendo que hoje sou evangélico a 5 anos, gosto das coisas certas, não bebo, fumo, e não uso drogas.
A moça me disse que consigo apagar essa infração que está registrada, porém, ficaria limpa a fixa mas o investigador do Polícia Civil teria acesso a essas informações.
Por favor me responda, deis de já muito obrigado Dr, Deus abençoe, e você que está lendo esta postagem.
Olá, Canal da gente! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Se há apenas registros policiais e não houve ação penal com sentença condenatória transitado em julgado, logo se houver alguma reprovação somente por este motivo, você poderá recorrer ao Poder Judiciário para reverter tal eliminação. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Me chamo William; em 2012 eu fui demitido de uma empresa de supermercados por "justa causa" (alegando-se excesso de faltas). Todavia, essas faltas foram em decorrência de um acidente de moto que arrancou a pele do meu braço. Eu não consegui pegar atestado com o médico, porém mesmo com o braço muito danificado e com dores fui até o supermercado, me apresentei, falei do ocorrido e mostrei meu braço para alguns fiscais de caixas (inclusive, mesmo depois de 6 anos eu ainda tenho as cicatrizes) também tenho ex colegas de trabalho que viram a gravidade do acidente e podem testemunhar.
Resumindo, eu fui mandado embora por "justa causa" (excesso de faltas), e por na época não ter o mínimo conhecimento de órgãos públicos e não ter direito pra pleitar uma reversão da "justa causa" deixei quieto. Os anos se passaram e de 2 anos pra cá, meu sonho é ser um Policial e venho estudando muito, mas essa "justa causa" há 6 anos me deixa aflito e com medo de ser injustiçado mais uma vez e não poder realizar meu sonho.
A pergunta é: você acha que serei eliminado do certame na fase de investigação social por este fato de injustiça que aconteceu na minha vida ? Vou ficar muito feliz se me der um retorno, forte abraço.
E ai, amigo? Alguma resposta ou resultado? Estou na mesma situacao.
Fiquei desempregado e estou com nome no Serasa no cartão de crédito.. Fiquei preocupado, apesar do edital não falar nada referente a investigação social e sim somente a exame psicológico.. Mas msm assim fico com pé atrás. O concurso eh para guarda municipal.
Bom dia doutor ,fui pego na lei seca e neguei de fazer o bafômetro mas fui levado até o hospital para colher o sangue depois de 8 meses chegou uma intimação no fórum e o juiz fala que eu teria que assinar 2 anos e não passar das 22 horas na rua e não frequentar casa noturna ,jogos ,festas resumindo nada depois das 22 horas e disse que durante esses 2 anos eu fosse atuado depois das 22 horas seria julgado .Então assinei pelos 2 anos sem novidades e o processo vai ser arquivado mas só daqui r anos .ainda consta .fui trabalhar em uma empresa de segurança eles pergunto se tinha respondido algum processo eu disse sim ai eles pediram pra pedi o objeto e pé ..mas vamos lá com esse processo que eu assinei eu reprovou em em futuro próximo da is pra policia militar do estado de São Paul o??obrigado desde já agradeço.
Olá, Jefferson! Provavelmente não haverá reprovação. Caso ocorre, você poderá recorrer a via judicial. Abraços e sucesso!
Bom dia.
Gostaria de saber se poderia me ajudar: vendi um carro em 2014... 2015 para meu pai e não o transferi para seu nome, pois não vi a necessidade por ainda estar no âmbito familiar.
Atualmente estou com várias multas cujo o prazo para a defesa, esgotou.
ISSO ME REPROVARIA?
Há como, administrativamente ou judicialmente, transferir as multas para o comprador (meu pai), mesmo que o recibo não tenha sido assinado?
Eu nao posso ter muitas por motivo de concurso público.
Ação penal militar impede? Se dá pena pegar SURSIS??? Sou PM e irei fazer PRF?? MAS ATE LA NO CONCURSO JA IREI TER PASSADO O SURSIS..e estarei no comportamento BOM.
parabéns pelo vídeo ,sanou a duvida de vario concurçeiros ,obrigado.
Grato pelo feedback, Elvis! Nos ajude a compartilhar, ficaremos agradecidos! Abraços
Ola Dr. Tenho uma duvida, quando uma pessoa faz o B.O contra nos e o caso nao segue adiante, e a delegacia que ira fazer a investigação social e a mesma onde ouve o ocorrido, pode implicar em alguma coisa?
Dr. eu já fui punido disciplinarmente no serviço militar obrigatório, esse fato pode embasar uma possível reprovação?! Grato desde já!
Olá, Thomaz! Você precisa analisar o edital para identificar se há alguma previsão constando como requisito para eliminação, já ter sido punido disciplinarmente em serviço militar. Caso haja expresso no edital, pode ser que você seja reprovado. Mas mesmo com previsão editalícia, é possível recorrer ao Poder Judiciário para afastar a sua reprovação do concurso e você ser considerado apto ao exercício funcional do cargo para o qual esta pleiteando.
Bom dia.
Eu tenho processos arquivados sem nenhuma condenação porém são :
Apropriação indébita ( fita de locadora)
Ameaça verbal ( fim de relacionamento)
Processos arquivados .
Esso me impede de ser chamado em um concurso da polícia civil ou algum outro?
Parabéns! Excelente canal e muito informativo!
Obrigado pelo comentário, Iranramos! Por gentileza, ajude a divulgar o vídeo e o nosso canal! Ficaremos agradecidos!
Agnaldo, no ano de 2013 eu fui preso por ser confundido por um suposto assaltante que estava com uma camisa branca e eu também.. mas no depoimento dos policiais eles disseram que não me viu cometendo nenhum furto e nem mesmo a vítima conseguiu reconhecer devido a euforia do susto, somente a camisa branca.. e já houve duas audiências e em nenhuma delas a vítima compareceu.. sendo que na última minha advogada pediu pra cancelar a audiência com a exigência da presença da suposta vítima,ou seja, o réu querendo a presença da vítima na audiência e o Juíz aceitou o pedido.. o Sr consegue entender a inversão da coisa? Pois bem isso me revoltou muito onde eu passei por um problema psicológico e tive acompanhamento pastorais para que eu pudesse me levantar e da a volta por cima, cheguei até a usar "maconha" devido o meu trauma e no ano de 2015 eu assinei tco por posse de drogas para consumo pessoal... Fui amparado pela família e resolvi me reerguer e dar a volta por cima e mostrar pra todos que eu não sou essa pessoa ruim e que muitas pessoas que talvez pensem que tá tudo perdido, eu possa de alguma forma ajuda-las... Foi onde eu comecei a estudar para agente penitenciário desde então passei anos estudando... No ano de 2016 houve uma audiência do tco e eu falei para a juíza que eu estudava para concurso e perguntei se isso poderia me prejudicar de alguma forma.. onde ela me disse que iria apenas me da uma advertência como benefício penal e que eu não teria nenhum trânsito em julgado de sentença condenatória... No ano de 2017 finalmente saiu o concurso de agente penitenciário na qual eu obtive êxito e fiquei entre os primeiros classificados.. gostaria de saber se com esse meu tco arquivado e esse meu outro processo ainda não transitado em julgado ( furto qualificado ) eu posso ser eliminado do certame? Tendo em vista que na ficha de investigação social eu não omiti as informações mesmo não constando nada em minhas certidões.. eu pensei " ainda que eu saiba que tudo não passou de um mal entendido, eu não devo omitir as informações mesmo minhas certidões estando nada consta.. POR GENTILEZA AMIGÃO, ME TIRA Essa minha dúvida.. um abraço e que Deus te abençoe!
Gederland, obrigado por participar do nosso canal e por perguntar! Em relação a toda a descrição feita, compreendo o seu lado. No final do texto não ficou claro para mim, se você realmente expôs toda a situação na fase de investigação social e se realmente foi aprovado em todas as etapas. Caso você não tenha omitido informações e tenha logrado êxito na fase de investigação social, provavelmente não haverá prejuízos na sua nomeação e posse. No entanto, se você não tiver exposto a situação, pode ser que a omissão te prejudique. Caso queira uma orientação mais precisa, sugiro nos enviar sua situação por e-mail contato@agnaldobastos.adv.br para agendar uma horário a fim de realizarmos uma consulta jurídica. Assim, será possível realizar uma análise específica. Abraços e sucesso!
Agnaldo Bastos Advocacia Especializada , a minha dúvida é se eu serei recomendado ou não.
Eu coloquei todas essas informações na ficha de investigação sim.
E eu já entreguei a ficha.
Gederland, não há como afirmar se você será recomendado ou não. Dependerá muito do critério aferido pela banca examinadora e a instituição responsável pelo concurso. Caso você seja eliminado, é possível utilizar a via judicial para você retornar ao concurso. No que precisar, estamos a sua disposição! Desejo-lhe sucesso!
O senhor falou oq eu já sabia mas tem gente sendo reprovado por injúria não chegou nem a responder?
Outro caso colega dirigiu sem habilitação em 2005 também não foi julgado?
Olá, Cristiano Pablo! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Pedimos desculpas, mas não conseguimos entender seu questionamento. Caso deseje, nos encaminhe novamente sua dúvida de outra maneira. Abraços!
@@agnaldobastosadvocacia2926 eles reprovam mesmo assim ,mesmo ferindo a constituição.
Olá Dr, morar em área considerada de risco, exemplo, entrada de favela ou rua de acesso a favela, pode ser um problema na investigação social?
Uma multa de trânsito por ingerir bebida alcóolica pode gerar exclusão na parte de Investigação Social em um concurso da polícia civil? Aconteceu há um ano atrás, detalhe que a multa não gerou prisão, pois estava abaixo do nível considerado para prisão. Entrei com recurso porém o mesmo não foi acolhido. Não houve suspensão da CNH nem processo envolvido, somente a multa.
Eduardo Sebem, obrigado por perguntar e participar do nosso canal! Apenas a multa não pode ensejar na sua eliminação. Deve ser uma conduta mais grave para te comprometer. Abraços e sucesso!
Agnaldo Bastos Advocacia Especializada mesmo em caso de processo administrativo? Pós investidura no cargo? Porque está multa cabe recurso ainda, que é o que irei fazer...
No edital diz : "não registrar sentença penal condenatória transitada em julgado" e "ter conduta social ilibada"
Pode ficar tranquilo que provavelmente você não será eliminado. Se for, a probabilidade de você conseguir reverter tal reprovação na via judicial é muito alta. Abraços e sucesso!
Ok!! Foco nos estudos muito obrigado Agnaldo !
Boa noite Dr.Agnaldo Bastos mi tire uma dúvida por favor , um menor infrator corre o risco de ser desclassificado na investigação social de concursos públicos da segurança pública? Obrigado
Dr eu que ja dei entrada duas veses em delegacia eu como meno um 14 mas sai no mesmo dia e prestei servico socio educativo agora de manha 11 anos depois fui detido por desacato e sai tambem no mesmo dia alias nao chegei a ser preso so dei um depoimento por causa da confusao mas asinei um tco mas sempre fui um cara trabalhado ja trabalhei varios anos de carteira assinada e hoje so um tecnico em manutencao em celulares me formei agora faz pouco tempo e gostaria de sabe se tem como eu fazer o concurso
Dtr Agnaldo,
Pretarei para Agente de telecomunicações da cilvil. Porém tenho duas duvidas referentes a IS. Meu irmão ja foi preso e é usuário e bem "conhecido" em nossa cidade. Moramos no mesmo endereço porém em casas separadas. Isso pode me prejudicar ? Seria interessante que me mudasse para restringir ao maximo nossa ligação, ja que o edital prevê reprovação por envolvimento com pessoas de má conduta?
Também tenho em andamento um processo trabalhista que estou movendo contra minha ultima empregadora. Isso pode afetar negativamente o resultado da IS?
Boa noite passei no último concurso da PMCE 2016 minha duvida é sobre a investigação social, meu problema é que a cincos anos atraz tive uma briga com minha esposa e vinhemos a nos agredi onde fomos condusido a delegacia gerando um processo esse que ficou parado por quatro anos. Passado esse tempo o juz nós chamou pra uma audiência onde foi acertado a suspensão condicional do processo. Minha duvida é se esse caso isolado pode me prejudicar
Olá, Gury William! Obrigado por perguntar e por participar de nosso canal! Situação que envolve suspensão condicional do processo, onde não houve sentença penal condenatória transitada em julgado, em regra, não pode prejudicar o candidato na fase de investigação social. Caso ocorra reprovação no âmbito administrativo, é possível recorrer ao Poder Judiciário para sanar tal injustiça e ilegalidade. Espero ter ajudado.
Agnaldo Bastos Advocacia Especializada se por um acaso eu for eliminado por essa omissao nao intencional
o dr. tinha como pegar o caso. mesmo nessa distancia. em moro em paulo afondo-ba
Olá, André! Sim, atuamos em todo território nacional. A maioria dos Tribunais já estão atuando por meio de processo eletrônico. Mesmo se for processo físico, fazemos através de correspondente jurídico. No que precisar, estamos a sua disposição. Inclusive, temos clientes e processos no Estado da Bahia. Qualquer dúvida ou esclarecimento, nos envie o seu caso por e-mail contato@agnaldobastos.adv.br ou ligue diretamente em nosso escritório 62 3999-0482. Abraços e sucesso!
Agnaldo Bastos fui aprovado em um concurso de agente prisional porem eliminado na investigação social por estar respondendo a um processo art 213 cp.. entrei com recurso mais a banca não aceitou.. Agora fui aprovado em um outro de GM e estou com medo de acontecer novamente. Ao meu ver a banca agiu errado por estar ferindo a CF . Não entrei com MS por falta de recursos e por estar tbm fora das vagas.. Se eu entrasse era certo de ganhar?
Boa tarde tenho protestos em meu nome, quero fazer o concurso para o depen má ano edital pedem certidões de cartórios de protesto mas como estou com dúvidas não conseguirei tem como recorrer ou é difícil reverter nesses casos?obrigado
Boa tarde. Se na investigação social, alguém quiser "ferrar" com a pessoa que está sendo investigada por exemplo, falar que a pessoa não presta que já fez isso ou aquilo, como fica a situação?
Caro, Maxwell Rodrigues! Obrigado por comentar e participar do nosso canal! Caso haja arbitrariedade por parte da banca examinadora em relação a investigação social, a depender do caso concreto, é possível recorrer ao Judiciário na tentativa de reverter uma possível eliminação nesse sentido. Esperamos ter esclarecido! Desejamos-lhe sucesso! Agnaldo Bastos Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços
Olá, Dr. No meu caso, eu passei pelo serviço militar obrigatório e acabei tendo uma lesão no joelho lá, essa minha lesão não me impede de absolutamente nada, inclusive é normal pelo que os médicos militares informaram. Pode me prejudicar num concurso PF/PRF? Obrigado!!
Transação penal, gera antecedentes criminais. De forma que acarreta eliminação na investigação social?
Se o candidato tiver passado nas avaliações psicológicas e médicas, mas encontrarem na investigação social processo civil onde o candidato foi o autor para pedir medicamentos para transtornos psiquiátricos. É um motivo de reprovação?
Nenhuma dessas foi a causa da minha eliminação,no meu caso,ao invés de ter entregue a certidão negativa de antecedentes criminais da comarca onde resido,entreguei a estadual, aí fui eliminado.Sem chance de ganhar a causa.
Vc me respondeu tudo ,muito bom tive uma acusação mas a promotoria não levou adiante nunca fui condenado parabéns pelo canal o melhor já explicado
Prezada Naldo Silva! Obrigado por participar e comentar no nosso canal! Ficamos feliz! Desejamo-lhes sucesso! Agnaldo Bastos - Advocacia Especializada agradece o contato! Abraços!
Estou prestando um concurso publico para guarda civil e a próxima etapa é sobre a investigação social, pois bem, fui gerente de um posto de combustível e tive uma pequena participação na sociedade, eu sai da sociedade mas descobri que estava respondendo processo no Tribunal Federal Regional em primeira instancia por conta de emprestimo feito na caixa economica federal. Esse processo pode me reprovar na investigação social? pelo que pesquisei ele é um processo civil e não Criminal logo não é algo que me desabone, correto? Desde ja agradeço a ajuda!
foi por um motivo bobo, eu queria ir embora da empresa, e eles não mandavam embora. aí eu faltava , chegava atrasado, essas coisas
Bom dia !
a pessoa foi notificada ,por recusa ao bafômetro.entrou com recurso ,consta somente a notificação, nada de sentença ,implica para PRF,PF e Polícia Cívil,que exige carteira nacional B ?