os profissionais mais capacitados pra se tratar e informar sobre as zoonoses são os veterinários, prova de que eles não cuidam só de animais mas de toda a sociedade
Dr. Drauzio fico muito feliz de ver a presença de um colega Veterinário explicando e esclarecendo as dúvidas sobre a doença! E mostrando que a eutanásia sempre foi utilizada de forma errada!! Parabéns!!! Gostaria de sugerir um bate papo destes a respeito da toxoplasmose, para que um colega pudesse esclarecer também todas as duvidas e mitos criados!!
Toxoplasmose, minha dúvida é essa também. Tive isso quando criança e sei que é um protozoário que se fixa no corpo em um estado de dormência, mas pode se ativar...
Convide mais médicos veterinários para outros temas importantes de saúde pública que envolvem a saúde coletiva. Uma sugestão seria desmistificar vários fatores referentes à toxoplasmose.
go.hotmart.com/E7506334Q É um curso em vídeos aulas prático e simples. Dr. Fábio é especialista em leishmaniose e dermatologia e já tratou mais de 200 animais positivos. Ele é autor do BestSeller "O Cão Não é o Vilão" e fez um curso simples e completo sobre a tão temida leishmaniose! Você saberá tudo sobre a leishmaniose: O que é realmente a leishmaniose? Como fazer o diagnostico? Quantos estágios possuem a doença da leishmaniose? Como fazer o tratamento? Quais tratamentos existem e quais são recomendados para cada estágio? Como fazer o acompanhamento de um cão positivo para leishmaniose? Como prevenir que um cão positivo transmita a leishmaniose? Como fazer a prevenção da leishmaniose? Te espero lá do outro lado!
Tenho um cão diagnosticado com leishmaniose há 2 anos, desde então o trato com alopurinol, ele tem 25 kg, toma 1 comprimido de manhã de 300 mg e outro a noite, sendo dois por dia. Por fim, ele vive super bem.
8:01 infelizmente o governo não oferece ajuda na compra desses medicamentos que é tão caro 1 caixa desse remédio para os cachorros pode chegar a R$ 800 reais 😢
Muito bom Dr. Drauzio! A saúde animal está intimamente ligada à saúde humana e os médicos veterinários exercem importante papel na saúde pública como educadores sanitários. Finalmente o tratamento da leishmaniose canina é aceito no Brasil!
Parabéns Dr Dráuzio por trazer um assunto tão importante para as suas redes sociais e por ajudar a divulgar a importância da Leishmaniose para a saúde pública. Eu como graduanda em Medicina Veterinária fico muito feliz por você contribuir com os esclarecimentos sobre a doença, que, apesar de ser tão importante, ainda é negligenciada pelos governantes. Aqui em São Luís-MA os casos vem aumentando consideravelmente e mesmo assim pouco tem sido feito para impedir a disseminação desse agente. Vou compartilhar com todos o seu vídeo, pois um médico renomado como você consegue atingir um maior número de pessoas! Obrigada!
Entrevista muito boa e esclarecedora com o Médico Veterinário Dr. Vitor M. Ribeiro, a medicina veterinária é muito importante para a sociedade na cura de doenças animais e na prevenção de zoonoses (doenças dos animais transmitidas ao homem).
Muito bom! Sugiro tbm uma palestra sobre Borreliose, teve caso registrado em Pernambuco e pela dificuldade dos médicos em avaliar essa (e muitas outras) zoonoses, o quadro se agravou
excelente video. Meu cachorro acusou a doença e um veterinario amigo da familia fez um alarde, e falou que tinha que sacrificar o animal, causou um panico danado aqui. Agora vou esfregar este video na cara dele.
*DR DRAUZIO E DR VITOR MARCIO, DOIS SUPER FERAS!!!! * 👍👍👍 Muito conhecimento, experiência e bom senso nas Medicinas Humana e Veterinária, além de serem dois seres humanos especiais!
Explicação perfeita, no entanto, os donos que não têm condições de comprar a medicação (entre 700,00 e 1500,00) acabam por sacrificar os cães. Ou seja, avanço, mas nada resolvido. Como tudo nesse país leva uma imensidão de tempo para ser colocado em prática, também esse tratamento está longe de ser disponibilizado às pessoas pela rede pública para salvarem seus bichinhos. Política pública então, nem me fale.
A prevenção sai mais barato. Bem mais. Antes ter um cachorro o tutor tem que pensar que vai ter que ter gastos como esse, ainda mais em um lugar com grande incidência.
Muito esclarecedor! Fico muito aliviada em ouvir um especialista falando do tratamento e falando de uma forma muito aberta do equivoco da eutanásia realizada em animais diagnosticados, tive uma cachorrinha infectada e me senti muito pressionada para a realização da mesma, faz algum tempo e acabei optando pelo sacrifício do animal, pois descobri em um estagio mais avançado e queria evitar o sofrimento dela, mas infelizmente ocorreu de novo e hoje com um pouco mais de conhecimento da patologia e agora vendo este vídeo vejo que o tratamento é essencial e importante já que amamos tanto esse animal.
O Brasil deveria dispor de Hospitais Públicos Veterinários. No mínimo um por capital para começar. Muitos donos assistem impotentes, à diversas enfermidades que acometem os Pets.
O meu tem a leishmaniose optei para fazer o tratamento, comecei com alopurinol e depois fiz o tratamento com MILTEFORAN, mas infelizmente esse tratamento é pra poucos pq é muito caro, cão tem que fazer vários exames, infelizmente o ministério da saúde não tá nem aí. 😢😢
@@JulianaCosta-du3wm Mulher, você não ouviu o médico dizer que não pega assim. Só se o cachorro for picado, de mãe pra filho na placenta, através do cruzamento de um cachorro sadio com um doente. Assista novamente o vídeo. Muito boa a explicação!
Vídeo muito informativo, obrigada pela postagem. No meu bairro tivemos caso de cachorros infectados e não recebemos quase nenhuma informação, ficamos muito assustados na época. Felizmente houve aplicação de inseticida nas casas pela prefeitura e não soubemos de mais nenhum caso.
Dr. Drauzio, sempre esclarecedor! Sugiro vídeos sobre os benefícios da corrida na meia idade e por que não na terceira também? Lí o seu livro e foi muito inspirador... 😊
Fiquei mais aliviada em vê este vídeo. Infelizmente minha cachorrinha está com suspeita de Leishmaniose. Estamos aguardando o resultado Deus quiser não seja. Mas se for iremos tratar
isso mesmo também meu bebê de quatro patas também fez o exame estou esperando. não vai mudar nada vou continuar Amando do mesmo jeito . vou tratar até o final
@@MariaEduarda-nl6kh ela faleceu 😭😭😭 estava com vc outra doença. Infelizmente o diagnóstico foi tarde e a doença estava avançada. Mas tentamos até o último momento
go.hotmart.com/E7506334Q É um curso em vídeos aulas prático e simples. Dr. Fábio é especialista em leishmaniose e dermatologia e já tratou mais de 200 animais positivos. Ele é autor do BestSeller "O Cão Não é o Vilão" e fez um curso simples e completo sobre a tão temida leishmaniose! Você saberá tudo sobre a leishmaniose: O que é realmente a leishmaniose? Como fazer o diagnostico? Quantos estágios possuem a doença da leishmaniose? Como fazer o tratamento? Quais tratamentos existem e quais são recomendados para cada estágio? Como fazer o acompanhamento de um cão positivo para leishmaniose? Como prevenir que um cão positivo transmita a leishmaniose? Como fazer a prevenção da leishmaniose? Te espero lá do outro lado!
O meu testou positivo, tratamento caro, o meu esta no nivel 2 quando trato uma fetida surge outra, nao pode encostar em nada que se fere, a coleira esta ferindo o pescoço todo ele é forte e eu choro todo dia mais vou terminar optando pela eutanásia por que ele esta muito ferido, e sei que esta sofrendo.
Dr. Dráuzio, muito obrigado por divulgar este assunto. Minha cachorra está infectada, e se não fosse a autorização do tratamento através da miltefosina, sem sombra de dúvidas, ela já não estaria mais entre nós.
Gostaria de saber se porque o cachorro tem as unhas grandes porque nunca cortou as unhas mais tem muito apetite e não tem apresenta ou outros sintomas é que essa doença
Dr. Dráuzio, li em um artigo recente que além do flebótomo carrear em sua probóscide o agente etiológico da leishmaniose, ela pode ser transmitida por alguns artrópodes como pulgas e carrapatos ( vermelhos), mas ainda tenho dúvidas sobre a veracidade de tal afirmação. Desde já agradeço. E se possível me esclareça se isso realmente é fidedigno.
Muito exclaredor o vídeo! Sei que muitos sacrificam por ignorância, no entanto eu me pergunto se um médico mandasse sacrificar um filho se aceitaria tão fácil! A pessoa esgotaria todas as possibilidades e abriria mão de uma parte de seu patrimônio se necessário embusca de uma solução. Enfim meu amigo de 4 patas é da familia, se me mandar sacrificar acho que pensaria até em bater no veterinário. Embora vacine ele para raiva, tosse, giardia, v10, leptospirose e leishmaniose. Ou seja, com menos de 500,00 por ANO vc protege seu amigo de 4 patas, o problema é que as pessoas não priorizam isso! Lamentável!
Nem sempre sacrifica por ignorância e sim porque o tratamento é caro. Minha cachorra foi diagnosticada agora com leishmaniose, graças a Deus ela é do tamanho médio e o remédio para baixar o número de parasita no organismo dela vai custar 500 reais. Minha tia tem um cachorro pastor alemão que também está com leishmaniose, e no caso dela o medicamento custa mais de mil. Vou ajudar ela fazendo uma vaquinha. E vale lembrar que nenhuma vacina é 100% segura, ela protege 96%, minha cachorra tomou a v10 e mesmo assim está com leishmaniose.
Os profissionais da rede pública dizem que não tem tratamento.. eles acabam com a vida do dono que ama e cuida , essa semana meu doguinho testou positivo. E ainda bem que uma amiga havia me falado do tratamento e eu não pensei duas vezes em fazê-lo
E quem não tem condições financeiras para esse tratamento? O milteforam é caríssimo, estou usando apenas alopurinol e sofro vendo minha cadelinha sofrer.
Toma 3 vacinas de 21 em 21 dias e 1 vacina anual, uma vacina contra a doença custa em media 150,00 dependendo de cada localidade e clinica veterinária.
Boa Tarde! Minha cadela esta com leishmaniose e infelizmente vou ter que sacrificar pois o medicamento milteforan é muito caro e não tenho condições de comprar, existe alguma forma de conseguir gratuitamente? Obrigada
Perdi o meu pet com essa maldita doença faz 2 semanas,estou arrasada, triste,fiz de tudo achando que ele estava com doença renal,final foi essa maldita que não tem cura ,😪😪
Sim, existem formas de prevenção muito eficazes. Temos vacinas que previnem a leishmaniose, atualmente no mercado brasileiro temos apenas a Leish-Tec. As coleiras são eficientes também, desde que se sigam as recomendações indicadas pelos fabricantes. Para prevenção, a Brasileish recomenda que se utilize a vacina e as coleiras repelentes simultaneamente em cães que vivem em áreas endêmicas.
Ele não falou da vacina pq a eficácia não é comprovada. Faltam mtos estudos ainda a respeito da vacina, mas o uso da coleira é uma boa medida profilática.
Ana, a alguns anos nos tínhamos 2 vacinas no mercado, a Leishmune (importada) e a Leish-Tec. A Leishmune saiu do mercado pois não forneceu estudos suficientes que comprovassem sua eficácia. Já a eficácia da vacina Leish-tec foi comprovada sim (mais de 95% de proteção, se não estou enganada) e é indicada como forma de profilaxia pela própria Brasileish. Posso estar bem enganada mas acredito que não se falou na vacina e nas coleiras por elas serem de marcas concorrentes à Virbac, empresa que fabrica o Milterforan (medicamento citado inúmeras vezes no vídeo que foi lançado esse mês no Brasil), e esse provavelmente ser um vídeo patrocinado.
Uma pena que o Dr usou muita linguagem científica, pois a maioria dos telespectadores não são formados em medicina. Vocês precisam assistir os vídeos do DR LAIR RIBEIRO, que utiliza uma linguagem simples, sem perder o sentido das coisas, e isso desperta no telespectador, o desejo de assistir, já que há entendimento.
Outros cães podem viver normalmente com outros cães mesmo com coleira? Poderia responder com certa urgência. Tenho um cão idoso e duas cadelas com um ano, eles podem viver no mesmo local, Devo afastar?
Hj09/07/24 tive a triste cofirmação que o meu costelinhha,meu amigo d 10 anos agora vai iniciar o tratamento,já vinha suspeitando pois ele ficou com as unhas .muito grande e perda de pelos nas pontas da orelha e na cabeça,😢
Depende do tanto que vc usou ) talvez não dê pra completar os outros 28 dias. Mas, pode usar ele até acabar, mesmo que tenha sobrado do primeiro tratamento.
Uma dúvida que tenho. Sem o cachorro é soro positivo e ele tiver algum sangramento e esse sanguer bater na pessoal. pode ser tramitido a doença pra a pessoa?
Aqui no meu bairro existe cães soltos e Já instalei armadilhas CDC com feromônios sexuais e já na primeira noite foram mais de 40 insetos capturados, o maior problema é o morador que não cuida dos cães mas não aceita eutanásia, virou um foco de transmissão no bairro.
go.hotmart.com/E7506334Q É um curso em vídeos aulas prático e simples. Dr. Fábio é especialista em leishmaniose e dermatologia e já tratou mais de 200 animais positivos. Ele é autor do BestSeller "O Cão Não é o Vilão" e fez um curso simples e completo sobre a tão temida leishmaniose! Você saberá tudo sobre a leishmaniose: O que é realmente a leishmaniose? Como fazer o diagnostico? Quantos estágios possuem a doença da leishmaniose? Como fazer o tratamento? Quais tratamentos existem e quais são recomendados para cada estágio? Como fazer o acompanhamento de um cão positivo para leishmaniose? Como prevenir que um cão positivo transmita a leishmaniose? Como fazer a prevenção da leishmaniose? Te espero lá do outro lado!
Doutor, se o medicamento não cura.. então o mosquito ainda pode picar o cão e depois picar um humano e transmitir a doença, certo? Ou a doença fica tipo "inativa", podendo o cão ser picado e ela não ser transmitida?
A forma infectante da leishmania fica muito reduzida no sangue do cão, isso é, há menor chance do mosquito adquirir o protozoário ao picar um cão tratado e estável
Isto vai depender da resposta de cada animal ao tratamento. Por este motivo deve ser acompanhado a cada 4 meses pelo médico veterinário. Isto inclui exames. Animais que respondem bem ao tratamento podem ter carga parasitaria extremamente reduzida, evitando que o mosquito ao fazer repasto sanguineo seja infectado pelo protozoário e o dissemine para outro animal. Já animais que não respondem ao tratamento, continuam potenciais transmissores.
ótima entrevista, demostra a grande importância dos médicos veterinários referente a saúde pública.
os profissionais mais capacitados pra se tratar e informar sobre as zoonoses são os veterinários, prova de que eles não cuidam só de animais mas de toda a sociedade
Dr. Drauzio fico muito feliz de ver a presença de um colega Veterinário explicando e esclarecendo as dúvidas sobre a doença! E mostrando que a eutanásia sempre foi utilizada de forma errada!!
Parabéns!!!
Gostaria de sugerir um bate papo destes a respeito da toxoplasmose, para que um colega pudesse esclarecer também todas as duvidas e mitos criados!!
Toxoplasmose, minha dúvida é essa também. Tive isso quando criança e sei que é um protozoário que se fixa no corpo em um estado de dormência, mas pode se ativar...
Convide mais médicos veterinários para outros temas importantes de saúde pública que envolvem a saúde coletiva. Uma sugestão seria desmistificar vários fatores referentes à toxoplasmose.
go.hotmart.com/E7506334Q
É um curso em vídeos aulas prático e simples. Dr. Fábio é especialista em leishmaniose e dermatologia e já tratou mais de 200 animais positivos. Ele é autor do BestSeller "O Cão Não é o Vilão" e fez um curso simples e completo sobre a tão temida leishmaniose!
Você saberá tudo sobre a leishmaniose:
O que é realmente a leishmaniose?
Como fazer o diagnostico?
Quantos estágios possuem a doença da leishmaniose?
Como fazer o tratamento?
Quais tratamentos existem e quais são recomendados para cada estágio?
Como fazer o acompanhamento de um cão positivo para leishmaniose?
Como prevenir que um cão positivo transmita a leishmaniose?
Como fazer a prevenção da leishmaniose?
Te espero lá do outro lado!
l
Perfeito.
Nossa sua sugestão é muito pertinente ❤❤
Tenho um cão diagnosticado com leishmaniose há 2 anos, desde então o trato com alopurinol, ele tem 25 kg, toma 1 comprimido de manhã de 300 mg e outro a noite, sendo dois por dia. Por fim, ele vive super bem.
Estou dando pra o meu, os pelos já está voltando .
Tem perigo das pessoas pegarem ?
sabe se posso dar a gatos tmb?
esse medicamento nao seria para tratamento de outra doença
@@misterioso3144 Alopurinol é um medicamento humano mas, é indicado para tratamento de Leish em cães
8:01 infelizmente o governo não oferece ajuda na compra desses medicamentos que é tão caro 1 caixa desse remédio para os cachorros pode chegar a R$ 800 reais 😢
ótima entrevista, o colega veterinário se expressão muito bem, claro e objetivo.
Eu só queria dizer que é meu professor! Muito orgulho de aprender com vc professor Vitor!
Que orgulho! Qual matéria ele leciona?
Wanessa Paiva Doença de cães e gatos
Muito bom Dr. Drauzio! A saúde animal está intimamente ligada à saúde humana e os médicos veterinários exercem importante papel na saúde pública como educadores sanitários. Finalmente o tratamento da leishmaniose canina é aceito no Brasil!
Parabéns, Dr. Vitor, por representar os Médicos Veterinários e mostrar a importância destes na saúde pública. Uni-vos!
Já devia ter o apoio do governo com os remédios e atendimento veterinário para tratar e conscientizar a população da importância da prevenção
Parabéns Dr Dráuzio por trazer um assunto tão importante para as suas redes sociais e por ajudar a divulgar a importância da Leishmaniose para a saúde pública. Eu como graduanda em Medicina Veterinária fico muito feliz por você contribuir com os esclarecimentos sobre a doença, que, apesar de ser tão importante, ainda é negligenciada pelos governantes. Aqui em São Luís-MA os casos vem aumentando consideravelmente e mesmo assim pouco tem sido feito para impedir a disseminação desse agente. Vou compartilhar com todos o seu vídeo, pois um médico renomado como você consegue atingir um maior número de pessoas! Obrigada!
Um sinal marcante também é o ressecamento do focinho
Eu tive a honra de ter sido Aluno do Prod Vitor Marcio, uma referência em leishmaniose! Ótima entrevista Dr Drauzio e Prof Vitor!
alopurinol e bom pra lejimaniosa
Tão esclarecedor! Obrigada por dividir conosco esse conhecimento Dr Drauzio!
Obrigada tb ao Dr Vitor, ne?!
Entrevista muito boa e esclarecedora com o Médico Veterinário Dr. Vitor M. Ribeiro, a medicina veterinária é muito importante para a sociedade na cura de doenças animais e na prevenção de zoonoses (doenças dos animais transmitidas ao homem).
Drauzio tão necessário! Obrigada por abordar esse tema tão importante. Parabéns ao colega médico veterinário pela excelente explicação.
As informações precisas estão sempre neste canal. Obrigado!
Que vídeo! Muito obrigada, Dr. Drauzio. Faça mais vídeos com veterinários com temas referentes á saúde pública.
Muito bom! Sugiro tbm uma palestra sobre Borreliose, teve caso registrado em Pernambuco e pela dificuldade dos médicos em avaliar essa (e muitas outras) zoonoses, o quadro se agravou
excelente video. Meu cachorro acusou a doença e um veterinario amigo da familia fez um alarde, e falou que tinha que sacrificar o animal, causou um panico danado aqui. Agora vou esfregar este video na cara dele.
Jeremias vc tá fazendo o tratamento no seu cachorro? quanto custou,a minha foi diagnosticada com essa terrível doença...
@@cinthyamara575 vc fez o tratamento? Ela esta viva ainda?
Uma conversa repleta de esclarecimento muito boas informações...
*DR DRAUZIO E DR VITOR MARCIO, DOIS SUPER FERAS!!!! * 👍👍👍
Muito conhecimento, experiência e bom senso nas Medicinas Humana e Veterinária, além de serem dois seres humanos especiais!
Vitor Ribeiro é fantástico, uma referência na area!
canal nota mil.. todo meu respeito a esses profissionais
Dr. Vitor arrasa muito!! Sensacional essa entrevista
Explicação perfeita, no entanto, os donos que não têm condições de comprar a medicação (entre 700,00 e 1500,00) acabam por sacrificar os cães. Ou seja, avanço, mas nada resolvido. Como tudo nesse país leva uma imensidão de tempo para ser colocado em prática, também esse tratamento está longe de ser disponibilizado às pessoas pela rede pública para salvarem seus bichinhos. Política pública então, nem me fale.
A prevenção sai mais barato. Bem mais. Antes ter um cachorro o tutor tem que pensar que vai ter que ter gastos como esse, ainda mais em um lugar com grande incidência.
A coleira custa 80 reais dura 6 meses
Existe tratamento mais em conta, com Alopurinol, porém é uso contínuo, e com o tempo acaba saindo mais caro. Mas por hora, é mais barato.
Tem que quebrar a patente mas mais é de interesse do puder público
@@williss.4388 Funciona?
Muito esclarecedor! Fico muito aliviada em ouvir um especialista falando do tratamento e falando de uma forma muito aberta do equivoco da eutanásia realizada em animais diagnosticados, tive uma cachorrinha infectada e me senti muito pressionada para a realização da mesma, faz algum tempo e acabei optando pelo sacrifício do animal, pois descobri em um estagio mais avançado e queria evitar o sofrimento dela, mas infelizmente ocorreu de novo e hoje com um pouco mais de conhecimento da patologia e agora vendo este vídeo vejo que o tratamento é essencial e importante já que amamos tanto esse animal.
Estou na mesma situação 😓 ontem ele começou o tratamento,agora é espera em Deus
Vocês fizeram a vacina Leishtech? Queria saber se realmente funciona, infelizmente o professor Vitor não comentou a respeito
Que bom que vc mudou de ideia
O Brasil deveria dispor de Hospitais Públicos Veterinários. No mínimo um por capital para começar. Muitos donos assistem impotentes, à diversas enfermidades que acometem os Pets.
Exatamente, muito caro, é muito triste essas doenças
Ótimo saber melhor sobre. Não sabia sobre o tratamento. Obrigada, Drauzio e Vitor
Poderia existir tratamento gratuito ou ao mesmo um pouco mais barato
O meu tem a leishmaniose optei para fazer o tratamento, comecei com alopurinol e depois fiz o tratamento com MILTEFORAN, mas infelizmente esse tratamento é pra poucos pq é muito caro, cão tem que fazer vários exames, infelizmente o ministério da saúde não tá nem aí. 😢😢
Ele tem? E vc não pegou? Ouvi falar que transmite pro dono
Quanto é o tratamento?
Quanto vc gasta?
O seu melhorou?
@@JulianaCosta-du3wm Mulher, você não ouviu o médico dizer que não pega assim. Só se o cachorro for picado, de mãe pra filho na placenta, através do cruzamento de um cachorro sadio com um doente. Assista novamente o vídeo. Muito boa a explicação!
Olá! Como está seu doguinho
Excelente vídeo! Amo quando é mais de dois minutos e menos de 40! ♥
Ótimo conteúdo...onde os tutores vão se sentir mais esclarecidos sobre essa doença.
Vídeo muito informativo, obrigada pela postagem. No meu bairro tivemos caso de cachorros infectados e não recebemos quase nenhuma informação, ficamos muito assustados na época. Felizmente houve aplicação de inseticida nas casas pela prefeitura e não soubemos de mais nenhum caso.
entrevista perfeita, muito esclarecedora. Parabéns !!
Que conteúdo explicativo de primeira qualidade!
👏👏👏👏👏
Tenho um cão com leishimaniose que efetuo o tratamento!
Drielli Aguiar de Oliveira pode me falar como realiza esse tratamento?
Como ele está. Conta pra gente! Que coleira repelente ele usa?
como é o tratamento?
@@fabianaamaral4777 medicamento a base de miltefosina. Caríssimo
eu vi uns vídeos falando torcilina lá vc já viu falar?
agradeço a publicação desse video , muito esclarecedor .
Excelente vídeo, muito esclarecedor. Parabéns aos envolvidos
Dr. Drauzio, sempre esclarecedor! Sugiro vídeos sobre os benefícios da corrida na meia idade e por que não na terceira também? Lí o seu livro e foi muito inspirador... 😊
Fiquei mais aliviada em vê este vídeo. Infelizmente minha cachorrinha está com suspeita de Leishmaniose. Estamos aguardando o resultado Deus quiser não seja. Mas se for iremos tratar
isso mesmo também meu bebê de quatro patas também fez o exame estou esperando.
não vai mudar nada vou continuar Amando do mesmo jeito .
vou tratar até o final
Quais eram os sintomas?
Janrley Mesquita Quais os sintomas?
@@MariaEduarda-nl6kh ela faleceu 😭😭😭 estava com vc outra doença. Infelizmente o diagnóstico foi tarde e a doença estava avançada. Mas tentamos até o último momento
Cleiusa Souza Alves Eu sinto muito! ☹️ meus sentimentos ❤️
Dr. Vitor, admiro muito seu trabalho.
Vídeo Maravilhoso, principalmente esse último dizer do Dr Márcio!!!
Parabéns pelo canal! sigo e assisto sempre. Grande abraço.
go.hotmart.com/E7506334Q
É um curso em vídeos aulas prático e simples. Dr. Fábio é especialista em leishmaniose e dermatologia e já tratou mais de 200 animais positivos. Ele é autor do BestSeller "O Cão Não é o Vilão" e fez um curso simples e completo sobre a tão temida leishmaniose!
Você saberá tudo sobre a leishmaniose:
O que é realmente a leishmaniose?
Como fazer o diagnostico?
Quantos estágios possuem a doença da leishmaniose?
Como fazer o tratamento?
Quais tratamentos existem e quais são recomendados para cada estágio?
Como fazer o acompanhamento de um cão positivo para leishmaniose?
Como prevenir que um cão positivo transmita a leishmaniose?
Como fazer a prevenção da leishmaniose?
Te espero lá do outro lado!
Como sou fã do Drauzio!!!
O meu testou positivo, tratamento caro, o meu esta no nivel 2 quando trato uma fetida surge outra, nao pode encostar em nada que se fere, a coleira esta ferindo o pescoço todo ele é forte e eu choro todo dia mais vou terminar optando pela eutanásia por que ele esta muito ferido, e sei que esta sofrendo.
Não.
Luta por ele 😭😭😭😭
Sinto muito. 💔
Espero que Deus opere um milagre 🙏😭💓
Nao deixa ele morrer😢
Parabéns pelo trabalho
Agora, o preço da droga.de.tratamento é um absurdo. Inviável.para a maior parte da população
Verdade
Na Alemanha se trats com alopurinol que é baratíssimo
@@hannahfinholdt7241Aqui também. Mas esse medicamento só faz o controle da carga parasitária, assim como o outro medicamento citado.
@@hannahfinholdt7241 deixa o cachorro super doente depois.
Efeitos colaterais
Só prevenir!
Dr. Dráuzio, muito obrigado por divulgar este assunto. Minha cachorra está infectada, e se não fosse a autorização do tratamento através da miltefosina, sem sombra de dúvidas, ela já não estaria mais entre nós.
Esse remédio é comprado onde? E o preço é caro? Ob
Show de entrevista, parabéns!😍
Socorro me ajude por favor, eu estou preocupada de mais.
Admiração!!!Excelente canal
muito esclarecedor o vídeo. adorei um cachorrinho de rua que tem leshimaniose, estamos fazendo o tratamento nele!!
Como está indo o tratamento Gabriela?
Conseguem disponibilizar a nota que esclarece o uso da miltefosina em cães?
Muito obrigada pela informação.Cuido de alguns animais de rua....e vou ficar atenta aos sinais. :(
Adorei, bravo muito bem passada as informações
Gostaria de saber se porque o cachorro tem as unhas grandes porque nunca cortou as unhas mais tem muito apetite e não tem apresenta ou outros sintomas é que essa doença
Dr. Dráuzio, li em um artigo recente que além do flebótomo carrear em sua probóscide o agente etiológico da leishmaniose, ela pode ser transmitida por alguns artrópodes como pulgas e carrapatos ( vermelhos), mas ainda tenho dúvidas sobre a veracidade de tal afirmação. Desde já agradeço. E se possível me esclareça se isso realmente é fidedigno.
E o custo do tratamento? Estes exames, etc. Deveria haver mais pesquisas para a cura.
Olá? O que é leishmaniose cutânea? Obrigada
Deveria não ter impostos sobre as coleiras \ remédios q afastam os mosquitos.... muito caro a coleira
Compra a de 6 meses pelo mercado livre, sai por volta de R$80, só vai precisar comprar duas vezes no ano.
Muito exclaredor o vídeo! Sei que muitos sacrificam por ignorância, no entanto eu me pergunto se um médico mandasse sacrificar um filho se aceitaria tão fácil! A pessoa esgotaria todas as possibilidades e abriria mão de uma parte de seu patrimônio se necessário embusca de uma solução. Enfim meu amigo de 4 patas é da familia, se me mandar sacrificar acho que pensaria até em bater no veterinário. Embora vacine ele para raiva, tosse, giardia, v10, leptospirose e leishmaniose. Ou seja, com menos de 500,00 por ANO vc protege seu amigo de 4 patas, o problema é que as pessoas não priorizam isso! Lamentável!
Nem sempre sacrifica por ignorância e sim porque o tratamento é caro. Minha cachorra foi diagnosticada agora com leishmaniose, graças a Deus ela é do tamanho médio e o remédio para baixar o número de parasita no organismo dela vai custar 500 reais. Minha tia tem um cachorro pastor alemão que também está com leishmaniose, e no caso dela o medicamento custa mais de mil. Vou ajudar ela fazendo uma vaquinha. E vale lembrar que nenhuma vacina é 100% segura, ela protege 96%, minha cachorra tomou a v10 e mesmo assim está com leishmaniose.
Verdade! N é prioridade.Mas um bom shampoo é. Eu jamais aceito a eutanásia na minha cachorrinha. Sou totalmente contra
Fico triste, pois ouvi de veterinários que a eutanásia é a melhor opção e sem sequer falar para repetir o exame.
Esses que lhe disse são safados, não amam os animais. Tem tratamento.
Os profissionais da rede pública dizem que não tem tratamento.. eles acabam com a vida do dono que ama e cuida
, essa semana meu doguinho testou positivo. E ainda bem que uma amiga havia me falado do tratamento e eu não pensei duas vezes em fazê-lo
@@larissafernandagoncalves8952 qual tratamento vc esta fazendo? teve resultado?
@@mariagabriela74 alopirinol 100 miligramas um comprimido todos os dias pra toda vida
@@niceponcio5143 ele melhorou?
Eu amo tanto o Drauzio
Dr Dráuzio faz mais vídeos para nós.. adoroo seu canal
Olá! O poder público arca com as despesas desta medicação?
Excelente entrevista.
E quem não tem condições financeiras para esse tratamento? O milteforam é caríssimo, estou usando apenas alopurinol e sofro vendo minha cadelinha sofrer.
Sua cachorrinha sobreviveu a essa doença infernal? O meu está sofrendo
Toma 3 vacinas de 21 em 21 dias e 1 vacina anual, uma vacina contra a doença custa em media 150,00 dependendo de cada localidade e clinica veterinária.
@@emmylesantos637 Tormicina LA, tem um vídeo no RUclips que um rapaz fala sobre esse medicamento que curou o cachorro dele.
Ótimo gostaria muito da cura para minha cadela...
Uso das coleiras repelente tem ajuda, e outros repelentes seria uma prevenção
Mais que video informativo!!!👏👏👏👏
Por favor Drauzio, fale sobre a HEMOTERIPIA, Tudo indica que funciona apesar dos médicos tornarem o assunto obscuro.
Boa Tarde! Minha cadela esta com leishmaniose e infelizmente vou ter que sacrificar pois o medicamento milteforan é muito caro e não tenho condições de comprar, existe alguma forma de conseguir gratuitamente? Obrigada
Fernanda Cortez .infelizmente não amiga muito triste isso roban até mesmo até d animais.
Eu trato o meu com alopurinol300mg junto com domperidona10mg
É tem tido resultado muito bom
@@linothaiguer
bom dia ,Pode informar como está seu animal com esse tratamento ,estou precisando fazer em 2 cães.
Meu zap 75991732582
Não precisa sacrificar! Que triste, vai ao veterinário
olá dr,eu gostaria de saber se num hemograma normal,se o cão tiver a leishimaniose,sairá o resultado?
Não
Perdi o meu pet com essa maldita doença faz 2 semanas,estou arrasada, triste,fiz de tudo achando que ele estava com doença renal,final foi essa maldita que não tem cura ,😪😪
Voce chegou a dar milteforan pra ele?
Alguém sabe dizer se o tratamento é muito agressivo?
A leishmaniose pode ser confundida com dermatite ?
Eu li que ela pode ser confundida com hanseníase.
Tem gt que confunde. Mas é só fazer exame.
Pode sim.. perdi um cachorro porque a veterinária diagnosticou com um tipo de dermatite, 1 mês depois da consulta piorou drasticamente e morreu
@@biagraunke4273 nossa, muito triste😥
Parabéns! mas faltou falar sobre a vacina e sua eficácia.
Daigoro Ogami Pois é, fiquei com essa dúvida. Tem prevenção? Existe vacina mesmo ou é um paliativo?
Sim, existem formas de prevenção muito eficazes. Temos vacinas que previnem a leishmaniose, atualmente no mercado brasileiro temos apenas a Leish-Tec. As coleiras são eficientes também,
desde que se sigam as recomendações indicadas pelos fabricantes. Para prevenção, a Brasileish recomenda que se utilize a vacina e as coleiras repelentes simultaneamente em cães que vivem em áreas endêmicas.
Ele não falou da vacina pq a eficácia não é comprovada. Faltam mtos estudos ainda a respeito da vacina, mas o uso da coleira é uma boa medida profilática.
Ana, a alguns anos nos tínhamos 2 vacinas no mercado, a Leishmune (importada) e a Leish-Tec. A Leishmune saiu do mercado pois não forneceu estudos suficientes que comprovassem sua eficácia. Já a
eficácia da vacina Leish-tec foi comprovada sim (mais de 95% de proteção, se não estou enganada) e é indicada como forma de profilaxia pela própria Brasileish.
Posso estar bem enganada mas acredito que não se falou na vacina e nas coleiras por elas serem de marcas concorrentes à Virbac, empresa que fabrica o Milterforan (medicamento citado inúmeras vezes no vídeo que foi lançado esse mês no Brasil), e esse provavelmente ser um vídeo patrocinado.
Daigoro Ogami Eu não sabia que tinha vacina,minha cadela a sete anos comigo ágora tem lestima.droga do sistema corrupto e não informante.
POR FAVOR, ALGUÉM ME RESPONDE! Tem chances do filhote nascer livre da doença? A mãe sendo portadora?
Por que este vídeo não está listado? o.O
Uma dúvida, um animal tratado para a doença sempre será possível transmissor ?
Milteforan não fez nada no meu. Iniciou o tratamento e 20 dias depois ele morreu de insuficiência renal.
Uma pena que o Dr usou muita linguagem científica, pois a maioria dos telespectadores não são formados em medicina. Vocês precisam assistir os vídeos do DR LAIR RIBEIRO, que utiliza uma linguagem simples, sem perder o sentido das coisas, e isso desperta no telespectador, o desejo de assistir, já que há entendimento.
Dr, fala sobre a febre amarela. Grande abraço!
Outros cães podem viver normalmente com outros cães mesmo com coleira?
Poderia responder com certa urgência.
Tenho um cão idoso e duas cadelas com um ano, eles podem viver no mesmo local, Devo afastar?
Todo merece viver inclusive os animais
o problema é o preço né mais de 2 mil a cada 24 dias
se a pessoa ja teve a doenca, se tratou, ela pode voltar?
Hj09/07/24 tive a triste cofirmação que o meu costelinhha,meu amigo d 10 anos agora vai iniciar o tratamento,já vinha suspeitando pois ele ficou com as unhas .muito grande e perda de pelos nas pontas da orelha e na cabeça,😢
Quais foram os remédios que você usou? E são caros?
O quê se faz com a medicação que de sobra do milteforan presta pra fazer outro tratamento pós os 28 dias?
Sobra somente 2 ml
Se não me engano ele vem com 30ml e é dado 1ml por dia. Sendo um tratamento de 28 dias, sobram só 2ml. Certo? Ou tô enganada? 🤔
Depende do tanto que vc usou ) talvez não dê pra completar os outros 28 dias. Mas, pode usar ele até acabar, mesmo que tenha sobrado do primeiro tratamento.
@@carlac5932 O tanto que sobra depende do peso do animal. Se for , quanto menos pesar mais vai sobrar. E também tem o de 60 e 90ml.
Adorei o vídeo mt bem explicado!
Por favor qual medicamento devo dar meu cãozinho que tem a doença
Como ele está hoje? Você conseguiu tratá-lo?
Por quê não foi comentado sobre a vacina?
Uma dúvida que tenho. Sem o cachorro é soro positivo e ele tiver algum sangramento e esse sanguer bater na pessoal. pode ser tramitido a doença pra a pessoa?
Não sou profissional, mas a resposta é não, só transmite através do mosquito infectado
Aqui no meu bairro existe cães soltos e Já instalei armadilhas CDC com feromônios sexuais e já na primeira noite foram mais de 40 insetos capturados, o maior problema é o morador que não cuida dos cães mas não aceita eutanásia, virou um foco de transmissão no bairro.
Ótimo vídeo
go.hotmart.com/E7506334Q
É um curso em vídeos aulas prático e simples. Dr. Fábio é especialista em leishmaniose e dermatologia e já tratou mais de 200 animais positivos. Ele é autor do BestSeller "O Cão Não é o Vilão" e fez um curso simples e completo sobre a tão temida leishmaniose!
Você saberá tudo sobre a leishmaniose:
O que é realmente a leishmaniose?
Como fazer o diagnostico?
Quantos estágios possuem a doença da leishmaniose?
Como fazer o tratamento?
Quais tratamentos existem e quais são recomendados para cada estágio?
Como fazer o acompanhamento de um cão positivo para leishmaniose?
Como prevenir que um cão positivo transmita a leishmaniose?
Como fazer a prevenção da leishmaniose?
Te espero lá do outro lado!
Gostaria de tirar uma dúvida com o Dr Vitor Marcio.
O controle da infecção com o medicamento alopurinol é uma opção?
Tbm queria saber
Doutor, se o medicamento não cura.. então o mosquito ainda pode picar o cão e depois picar um humano e transmitir a doença, certo? Ou a doença fica tipo "inativa", podendo o cão ser picado e ela não ser transmitida?
A forma infectante da leishmania fica muito reduzida no sangue do cão, isso é, há menor chance do mosquito adquirir o protozoário ao picar um cão tratado e estável
Adicionando a fala da Daniele que, os animais em tratamento DEVEM usar coleiras repelentes.
Isto vai depender da resposta de cada animal ao tratamento. Por este motivo deve ser acompanhado a cada 4 meses pelo médico veterinário. Isto inclui exames. Animais que respondem bem ao tratamento podem ter carga parasitaria extremamente reduzida, evitando que o mosquito ao fazer repasto sanguineo seja infectado pelo protozoário e o dissemine para outro animal. Já animais que não respondem ao tratamento, continuam potenciais transmissores.
O meu está ' ' mais já estou fazendo o tratamento-' mais muito triste' pq tentei tanto prevenir essa doença em Meu cachorro'
Estou em prantos meu cachorro foi diagnosticado positivo o tratamento e muito caro 😭😭😭
busca ajuda atravez de ONG vc pode conseguir desconto @claudineia
Ótima entrevista .