10 CURIOSIDADES SOBRE FULLMETAL ALCHEMIST

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 сен 2024

Комментарии • 6

  • @fabiohenrique1027
    @fabiohenrique1027 Месяц назад +1

    Um dos melhores animes ja feitos

  • @martasilva8036
    @martasilva8036 Месяц назад

    Ótima exposição no geral, mas tenho uma contestação.
    2:13 - Falsa impressão, muito popular e muito motivada pela primeira adaptação de 2003 que acrescenta muitos eventos e até episódios inteiros (daí a impressão dela ter o início mais "bem desenvolvido"). O mangá é que é apressado mesmo.
    FMAB realmente pula dois capítulos menores da história, mas por outro lado acrescenta dois episódios inteiros na introdução, que contém muito mais do que os capítulos pulados. O restante dos 8 primeiros episódios é tão, se não mais, volumoso do que o mangá. Por exemplo: o terceiro episódio corresponde aos capítulos 1 e 2 do mangá, ele tem um acréscimo de uma batalha inteira (a segunda versão de Cornello) e amplas linhas de diálogo com Rosé, o que acrescenta cerca de 1 minuto e 30 segundos, sem retirar nada de relevante. No restante temos todas as batalhas que possuem cenas, coreografias e contextos mais longos (principalmente a de Scar e a do número 48).
    A única parte inicial que alguém poderia sentir falta seria a da breve luta de Marcoh e Lust, mas isso pode muito bem ter sido apenas uma escolha de direção, para deixar a revelação da situação de Marcoh para o "terceiro arco" da série (o arco de Briggs).
    A respeito dos demais cortes que a série faz em relação ao mangá:
    1) Os cortes da guerra em Ishival: um volume inteiro foi adaptado em 1 episódio e meio, enquanto que a média dos primeiros 20 volumes é de quase meio volume por episódio.
    2) Os cortes da batalha entre Ling e Lan Fan contra o Inveja: a única batalha realmente relevante que foi completamente removida na adaptação.

    • @Aceleranerd
      @Aceleranerd  Месяц назад +1

      Excelente acréscimo, muito obrigado pelo comentário!

  • @naim6937
    @naim6937 Месяц назад

    Discordo fortemente na questão do BH ser muito superior ao classico, ambas são otimas adaptações... e tem varios pontos que o classico e melhor que o BH, Drama, rama mais adulta, trilha sonora dos dois sao otimas mas acredito que a do classico e mais marcante, admito que o BH e minha versão favorita... porem o fato do inicios ser muito corrido e resumido e cortar varias partes importantes da historia me pega um pouco. O bh e uma adaptação melhor do manga, porem tem centenas de coisas que o classico adaptou melhor no inicio

    • @Aceleranerd
      @Aceleranerd  Месяц назад

      Acho que o que deixa a desejar é justamente o final, até porque não tem nada a ver com o mangá, ele muda muito alguns acontecimentos e ainda explora uma área antes não muito trabalhada no começo do anime, dando a impressão que foi algo criado meio que de última hora, pelo menos da vez que assisti senti isso, posso estar lembrando mal, mas isso que lembro de ter sentido quando assisti, mas sim também gosto do clássico! Mas muitos consideram o Brotherhood o melhor!