Italianos de sangue germânico (vênetos e trentinos)
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- Italianos de sangue germânico (vênetos e trentinos)
RECEBA NOSSO CONTEÚDO NO WHATSAPP:
chat.whatsapp....
CURSO DE LÍNGUA VÊNETA:
www.lenguamare...
ADQUIRA A BANDEIRA DO VÊNETO PARA MOSTRAR SEU ORGULHO EM SER VÊNETO:
www.lenguamare...
ASSINATURA PREMIUM PODCAST ŁENGUACAST - TODO CONTEÚDO EM LÍNGUA VÊNETA, TEXTOS, TRADUÇÕES E ENTREVISTAS COM PERSONALIDADES DO VÊNETO:
contato@lenguamare.com
VÍDEO AULA HISTÓRIA GERAL DOS VÊNETOS:
bityli.com/HqS...
--------------------------
REDES SOCIAIS:
Instagram: / linguaveneta_lenguamare
Facebook: / lenguamare
#veneti #veneto #linguaveneta #emimenesondao #italia #cidadaniaitaliana
CURSO DE LÍNGUA VÊNETA:
www.lenguamare.com/o-curso-v%C3%AAneto
Que bom vcs descentes de italianos e germânicos procurando saber mais de suas origens,fiquei sabendo que tem um site que podemos tirar células para e eles nos mandam uma verdadeira árvore genealógica.Outra coisa que bom que vcs hoje são brasileiros,e gente trabalhadora empreendedores e além de tudo povo muito bonito
Você é da onde?
Qual site é?
Qual é o nome?
Sono molto felice in quanto Veneto di aver visto questo video ed allo stesso modo di essere riuscito a comprendere tutto nonostante sia parlato in Portoghese.
Veneto no é Italia
Dos meus 8 bisavós, 7 vieram do Vêneto e 1 (Otilia Dal Bagni, de cabelos vermelhos), de Mântova.
CONTRATAR PESQUISA E VÍDEO DO SEU SOBRENOME:
www.lenguamare.com/sobrenome
Muito interessante a cultura do Norte da Itália e muito rica também, tenho admiração pela cultura italiana, de suas regiões e do Vêneto.
Certamente, Carlos! Você tem descendência vêneta?
@@lenguamare estou louco pra ir ai passear na terra natal dos meus ancestrais, besenello patriarcal e verla di giovo matriarcal. agora só falta juntar grana e aprender italiano kkkkk
Meus bisavós , sobrenomes Bortolini e Fioravante , são de Rovigo , região Vêneto
Obrigado por comentar!
Um de meus bisavôs, Atilio Biscuola, veio de Villadose, Rovigo.
@@americofrigo7457 no meu caso é Calto , Rovigo
Estou tirando a cidadania italiana, minha avó Lucia Zampese nasceu em Vicenza/Veneto veio para o Brasil e conheceu meu avô imigrante espanhol, onde formaram família em SP. Estou aprendendo italiano e pesquisando tudo sobre Veneto, venho me surpreendendo a cada descoberta sobre a terra da minha avó.
@@luhcoelho7437 ótimo, mas aprenda língua vêneta, você vai precisar por lá e para honrar seus antepassados que não falavam italiano. Strucon!
Ótimo conteúdo, meus avós vieram do Vêneto.👏👏
Adorei o seu vídeo. Agora comecei a entender o sobrenome da minha bisavó: italiana com sobrenome Hellmeister
Meu bisavô Marco Bonin veio de Cassola Vicenza, e minha bisavó Maria Costa era de Valstagna
Os lombardos também são de origem tedesca, meu avo falava Bergamasco (berg em tedesco montanha), busquei a origem da familia e cheguei até o ano 1000, antes disso descobri que a região foi "colonizada" pela tribo Winnili, de origem do norte da alamanha e sul da dinamarca
Minha família é de Verona e os meus antepassados vieram da Alemanha
Minha família veio dessa região,familia vendruscollo,aqui chegaram parece na 4 colonia na região de faxinal do soturno e de lá se espalharam
Sou de origem veneta lombarda
Minha família é do Treviso sou de origem cimbra
Minha biza nasceu em Correzzolla vêneto (Pádua)minhas tias ruivas com olhos claros, minha barba é ruiva, minha tia e primos foram visitar o local de nascimento da família,meu avô e tios a maioria acima de 1,90cm pele vermelha..
Parte dos meus antepassados veio de Vicenza (Lonigo e Gambellara), no Veneto. Sobrenomes Faggionato, Dal Chiele, Tosi, Cataldo e sabe-se lá mais o que. De Piemonte, Ferraro e Burocco. Falta solucionar o mistério dos Ghiotto e Meggiolaro.
ótimo conteúdo. da parte de trento, tenho rigotti e menegol na família
Eu sou descendente de familias do Veneto. Arredores de Veneza. Fui visitar e é uma sensaçâo de pertencimento incomum. Amei! Agora entendo o pq dos meus quase 2m de altura.
Descobri pelo familysearch que meus ancestrais paternos vem de Casaleone, Vêneto, sobrenome Reani, mas o meu é Ariani, e anteriormente, a duas gerações era Arriani. Ainda irei visitar a Itália e a cidade dos meus familiares.
Bom dia, minha família veio de Breda di Piave, Treviso, Vêneto.
Bacana sou Rech. Da pequena cidade de seren del grappa. Próximo a feltre. Província de beluno venero Itália
meus bisavós vieram de vêneto e trento, meu bisavó de Gazzo veronesi, uma história linda.
Muito legal. Minha familia tem origem Veneta (Ceneselli, Rovigo) e Lombarda (Bergamo). Vieram para São Paulo para trabalhar nas lavouras de café. Meu Pai esteve na Itália e Suíça e entendeu muito bem o dialeto falado na Suiça Italiana. (Lombardo?) por ser a lingua que a nona dele, que era de Bergamo, falava e que é completamente diferente do italiano. Não sei se temos alguma origem germânica, mas o fenótipo do sul da Alemanha e da Áustria é parecido com o do centro - norte da Itália. Há também alguns ruivos na família.
Eu sou um típico brasileiro, a parte da minha família maior é europeia e meu sobrenome tem Danelon, é um sobrenome norte Italiano muito raro, muito raro mesmo, eles saíram no inicio do século XX para o Brasil e chegaram em São Paulo. Eram de Vêneto. Sei que são germânicos a maior parte do gene de lá, isso explica a palidez da minha família loiros, mas não só germânicos, eslavos, e itálicos também. gostei do seu vídeo meu caro.
Sensacional trabalho. A bandeira do Veneto eh a mais bonita do mundo. Sucesso.
Parabéns, Fernando.
Muito importante o seu trabalho.
Já fiz um comentário em um outro vídeo seu.
Me ajudou muito a compreender a história.
Especialmente a questão de italianos.
Eu também não sabia a história dos venetos.
Muito interessante.
Na minha árvore genealógica existem uma familia com sobrenome Mestriner em Volpago Montello é de origem cimbra
Interessante também que teve vários assentamentos fundados por eslavos na região no Vêneto no norte da Itália. No meu genoma constou sangue eslavo também além de germânicos, celtas e nórdicos!
Exatamente.
@@lenguamare Isso é interessante porque todos esses povos ajudaram na formaçao de veneto. Os romanos do ocidente que tiveram o império destruido pelos barbaros, o império romano no oriente nao conseguiu reconquistar Veneto
Por isso eles são tão bonitos
Minha família vem do Vêneto de Volpago del Montello , Treviso e Montebelluna
Show! 👏
Origem da minha família pelo lado paterno e de vallonara, pertencia a essa sette comuni (sete municípios) um pequeno reino na época.
Legal escutar essa história, gostaria de saber mais.
Abraço!
meus trisavós nasceram na comuna de Terres no Trentino-Alto Ádige, quando a região ainda era do império Austríaco..
amei o vídeo ❤
Muito bem, Marco! Então seus ancestrais vieram com o passaporte austríaco. Te convido para se inscrever no canal. Strucon!
Muito interessante! Sempre tive comigo que os Vênetos eram um pouco diferentes em termos físicos e culturais. Os Trentinos nunca tive dúvidas, até pela história mais recente da libertação da Áustria. Meu avô paterno e minha avó materna eram Vênetos. Meu Avô de Rovigo- San Martino e avó de Veneza mesmo. Os demais de Roma e Calábria.
Bom dia,muito boa explicar esse conteúdo abrir olhos de muitas pessoas, que creem os IMIGRAÇÃO era todos italianos,parabéns pelo comentário.
Meus ANTEPASSADOS eram austro-húngaro,.
Primeiramente, obrigado por estar aqui. E sim, é necessário conscientizar nossas pessoas, pois foram, e são, totalmente padronizadas com conceitos pobres de nacionalização italiana, e estereótipos midiáticos imbecis, nacionais e internacionais a respeito da Itália. É preciso entender que a Itália é uma colcha de retalhos linguísticos e étnicos, e não apenas uma língua e uma etnia. Strucon!
Muito bom meu amigo! Sei que os Basei, meu sobrenome paterno e materno Sbardellotto que se estabelesseram em Farroupilha são do Veneto e também da Áustria!
Canova e Ceolin, Posagno, Treviso, Padova
Muito show !
MEUS BISAVOS TBM VIERAM DE VENETO , E POR ISSO QUE NO DNA TEM GERMANICO , OBRIGADO PELA DUVIDA SOBRE AORIGEM DOS VENETOS ITALIANOS!...
Interessante mesmo! Os ancestrais açorianos portugueses também tinham linhagem belga. Por isso os famosos olhos azuis claros dos açorianos.
Obrigado por compartilhar!
A minha família é do norte da Itália. Principalmente de Trento e Emília Romagna.
Apesar de não ter o sobrenome italiano, tenho a cidadania e minha linhagem materna é toda Veneta. Meus antepassados vieram de San Stino di Livenza, Venezia e Caorle, Venezia. Morei um ano lá, aprendi o italiano e gostaria de aprender Veneto. Sobrenomes são Rusolen, Marchesin, Catto e Schiavon.
Obrigado por comentar!
Cara que interessante, meus bisavós vieram também de San Stilo di Livenza
CRICIUMA cidade coirmã de vitorio vêneto
O interessante que minha descendência vem maioria do Venetto a outra parte é Francesa e Suíça.. Isso Já documentado.. tem relato de Pierre Nogarède em 1640 (Aulas, Gard, França).
Muito bacana! Muito importante o resgate da história...tenho ascendência vêneta - como tantos e tantos descendentes no Brasil - mas até o momento não tinha me tocado que essa região tem uma história à parte. Despertou meu interesse. Valeu, meu caro! Sucesso!
Assista o último vídeo do canal, lá terá um QRcode que lhe leva até o grupo de WhatsApp da turma de história vêneta geral, um curso que acontece nesse sábado gratuito online. Abraços!!!
Ciao Caro, parabéns pelo excelente vídeo! Minha família é de Bassano e Padova. Realmente é muito importante conhecermos quem somos e reconhecermos quem é como nós. Saudações vênetas!
Top !!! Like
Meu sobrenome é Binotto..
Sou bisneto..
De onde sao meus antepassados na Itália?
Seria eu um decente do Veneto ?
Amei este canal..
Excelente iniciativa, pois o Vêneto não é na realidade um dialeto do Italiano, mas uma língua autônoma.
Da parte do meu avô, bisavô e trisavô (Garbujo), eram de Loreggia, minha trisavó paterna era de Castelfranco… Queria avançar na minha árvore e saber a origem do sobrenome, já que a Itália sempre me mandava certidão do meu avô com i (Garbuio) e não queria mudar meu sobrenome pra fazer a cidadania… Aí consegui achar documentos no Family Search nos registros que era com J e consegui as certidões pra cidadania com o sobrenome correto… Mas continuei na pesquisa justamente pra conhecer a história dos meus antepassados…
A minha família é dessa região, somos descendentes dos cimbros. Embora o sobrenome sofreu alterações...antes Siegfrid...daí Seganfreddo ou Seganfredo.
Grancona está em Vicenza, origem dos Granconato, meus ancestrais paternos
Łengua Mare,ganhou mais um inscrito.
Muito obrigado 😁
Foza! Cimbri!
Sensacional! Meus aplausos. Aprendi muito! Sucesso ao canal. Estou inscrito.
Os meus bisavós eram Veneto ❤
Bem-vinda!
Tenho ascendência de Venetto, além de vários outros povos europeus germânicos, eslavos e português. Tenho muito orgulho da minha raça, apesar de estar sendo exterminada...
Olá, Wedson! Bem-vindo ao canal. Lhe convido para se inscrever e acompanhar os vídeos.
Concordo contigo il mio nonno si chamava Carlo Benjamin smiderle
Miei avi paterni erano veneti: Ferlin. Gran lavoratori 👏👏👏🇮🇹
A bandeira do Leão Alado de San Marco deveria estar permanente hasteada na entrada da Colônia Dona Isabel 🙏🏻
Verdade!
Show no detalhes!!!
Abraços!
Sono veneto di Padova conosco benissimo Foza, Luserna, e tutti i comuni dell' altopiano di Asiago, un altro insediamento Cimbro c'era nel altopiano del Cansiglio tra Treviso e Belluno.
Il Cansiglio è la più estesa "faggeta" naturale d'Europa, chiamato anche "bosco della SERENISSIMA" perché Venezia usava il legno per costruire la città e le sue navi.
Te saeudo col core
Minha família é de Pádova, sobrenome Galiazzo, Mazzaggio, Calore, di Sante, Di Antonio
Minha esposa, de origem 100% vêneta era confundida com russa, tcheca ou mesmo alemã, nas vezes em que estivemos na Alemanha.
sempre gostei dos alemao
O cimbro é a mesma variante do alemão falada no tirol do Sul (alto ádige) e na áustria?
Sim, existem algumas diferenças, mas é a mesma língua.
Meu avos etom de venito e treviso o sobre nome do meu avô e fiorot e de uma avó e frare e da outra minha avó por parte de meu pai e tozetti será que somos germano ou italianos gostaria muito de saber se for possível muito obrigado
Meus bisavos vieram de Rovigo.
A família Spillare (Spillere), por parte de minha mãe, tem origem austríaca vieram para o Brasil partindo da cidade de Malo, Vicenza.
Quando estive fazendo pesquisa para fazer a árvore genealógica da família, nós informaram que eram oriundos do alto piano di Asiago.
Obrigado pelo comentário!
a mae da minha avo materna era de friuli , sobrenome Canesino o pai da minha mae spinelli de puglia
Minha Tataranonna tinha o sobrenome "Ghibaudo" que deriva do nome pessoal Wibald, nome de origem franco-germanica, após várias transformações devido aos numerosas línguas medievais da Gália ocupados pelos francos.
Os francos eram uma população germânica talvez vinda dos países bálticos. Depois de se estabelecerem em uma área entre a atual Alemanha e a Bélgica, eles partiram para conquistar a Gália Romana. Eles se estabeleceram muito rapidamente no norte, dando nome aos territórios conquistados.
it.m.wikipedia.org/wiki/Nobilt%C3%A0_piemontese
Lista das principais famílias nobres subalpinas.
1439 da Lista: Ghibaudo
Isto não é "privilégio" (kkkk) do Vêneto. Há sobrenomes em Portugal que vêm dos suevos (suábios). Rodrigues, Alencar, Gusmão, Gonçalves. São todos sobrenomes de origem germânica. Assim como há sobrenomes alemães de origem mediterrânea: Paulus e Johannes por exemplo. Vocês estão obcecados com uma coisa banal. Querem uma sugestão? Se mudem pra Suécia e pra Finlândia, assim estarão bem longe da sujeira e perto da pureza. Perto da Suécia o Vêneto é sul demais, vocês merecem coisa melhor.
@@Engrenagensdotempo1 sou Veneto, Bergamasco, Piemontesi e Abruzzesi por parte de Pai e Português e bem pouco Espanhol do lado Materno.
@@Engrenagensdotempo1 Ghibaudo é um cognome que se encontra até hj na França!
Em estabelecimentos comerciais...
Minha familia da parte de Veneto é de Chieti
Strucon!
Meus bisavós vieram de Canal San Bovo, no Trento (Corona) e do Padova no Veneto ( Faggian ou Faggion), além de outros sobrenomes (Loss, Caser, Chisté). Não tenho direito a cidadania italiana, pois aquela região era do império austro húngaro.
Meu avô é de Veneto
Gostaria de comprar uma bandeira dessa.
Cognome "Spricigo" Comune di Carbonera, Treviso, Veneto, estou vendo seu vídeo sobre os Cimbro e penso que esse sobrenome que é da minha vó seja de origem Cimbra então! Pq até um amigo estrangeiro Italiano que cvs fl que o Sobrenome é incomum e provavelmente é de origem Alemã e só existe no Veneto e nas redondezas de Treviso como Carbonera, San Polo di Piave ..... e são poucas familia
Além de italianos mestiços a germânicos (e outros povos), também havia nos habitantes do Veneto sangue eslavo e húngaro visto ser uma região do império Austro-Húngaro que era multirracial e compreendia até mesmo minorias romenas.
Certamente. A República de Veneza abrangeu muitos povos; havia até a Albânia Vêneta. Abraços!
Mi sono Veneto, dialeto muito difícil.
Mas para mim soa como música.
Em tempo meu sobrenome é Gaigher
Oiiiii... meu sobrenome é Menegon!
Xuxa quase.
As bandeiras antigas eram muito mais bonitas do que as genéricas dos Estados Nacionais modernos kkk
Verdade!
Não sei se tenho sangue cimbro, mas bem perto de onde meu avô nasceu (Cornedo Vicentino), tem uma comunidade cimbra, em Recoaro
Sim, verdade. Já estive lá, e tenho conhecidos por lá. Ainda se mantém antigas tradições.
Meu bisavô e avô vieram de Vêneto, Treviso, Luogo Conociuto ( espero que o nome está correto) pré-aviso encontrar documentos de nascimento ou casamento desses meus ancestrais os Bergamin e Bergamini. Como proceder .
Se um. Dia eu me relaciona-se com um. BRASILEIRO. QUERIA UM assim como você ❤️
Boa tarde! Tentei acha material dos cimbros, parabéns pelo canal... Gracie ... Estou meio perdido em relação meus sobrenomes, isso me deu um Norte... Gracie
Grazie
Eu gosto da Itália no geral, mesmo porque existe miscigenação, então ninguém é 100% isso ou aquilo. Mas descobri recentemente que meus ancestrais italianos eram da região do Vêneto, e poxa, não sabia dessa história. Se for assim, mais uma origem diferente, fica ainda mais interessante. De todo modo, grasie pela informação 🇮🇹🦁🍕❣️🇧🇷 :•)
Sempre acreditei neste lado alemão dos GROSSO
Meu pai pelo tamanho,olhos azuis,e eu misturado com o sangue da minha mãe, indigena e portuguesa,e até uma negra linda que casou com um fazendeiro,tataravo,era escrava dele, origem é (Grosso).Acredito que tenha vindo do norte da Italia.Você sabe algo sobre os Grossos.Minhas irmas parecem alemãs.Loiras demais.Os cabelos lisos e brilham como prata quando bate o sol.
Vc fala muito do veneto mas poderia falar da lombardia que são de origem Germanica
Celtica
Meu BisNonno era de Vittorio Veneto.
Ótimo! Como você descobriu?
um outro irmão do meu Pai tem 1.89 de altura loiro de olhos claros
Quando ele vai em regiões aqui no Paraná que fl em Alemão começa cvs com ele p ver se ele fl tb
estou louco pra ir ai passear na terra natal dos meus ancestrais trentino tirolesi, besenello patriarcal e verla di giovo matriarcal. agora só falta juntar grana e aprender italiano kkkkk
Cinson valmarino treviso cecchinel
Uma população germânica que se instalaram?
Voce já reinvidicou o direito a nacionalidade na Itália? Eu to vendo pra fazer isso dai ano que vem
Sim, já sou cidadão.
Prezado Fernando, sabe o que significa a expressão "detta" ou "detto" após um sobrenome? Quero entender numa arvore genealógica isso. Em países de lingua inglesa usam a expressão "née" copiada do francês para indicar o nome de solteiro da esposa, mas vi registros de "detto/a" inclusive para homens. Sabe qual o uso disso? Vou dar um exemplo: "When Teresa Mezzarobba detta Rangiot was born on 4 August 1875, in Mezzomonte, Polcenigo, Pordenone, Friuli Venezia Giulia, Italy, her father, Sante Mezzarobba detto Rangiot, was 36 and her mother, Rosa Zanchet, was 26." . Strucon!
Significa "conhecido" = Teresa Mezzarobba conhecida como Rangiot...
Legal essa eu não sabia. Um trisavô meu Veneto no batizado dele diz Pietro Giuseppe Savian detto Vidotto, ocorre que no Brasil ninguém ficou com o sobrenome Vidotto e voltando no tempo na árvore genealógica na Itália o Vidotto vai umas 3 gerações depois fica só Savian.
Parabéns por seu vídeo .Nunca imaginei que existissem italianos de sangue germánico. Por curiosidade, tenho uma conhecida que tem o sobrenome Veronese. Sua bisavó veio de Verona. Este sobrenome por acaso significa " pessoa que nasceu em Verona " ou tem outro significado ?
Sim, é gentílico = veronês, a pessoa que nasce em Verona.
Xuxa Meneghel é uma descendente de italianos germânicos do Vêneto.
Meus antepassados vieram do Veneto mas nosso sobrenome parece alemão realmente.
Meus bisavós vieram de Padoa, lá eles falam ou falavam vêneto?
Sim, em toda a região do Vêneto, e em locais de outras regiões também, como Trento, Friuli, Lombardia...
Que pena que cheguei um ano atrasado para a aula da historia venita :(
Eu sempre falo que sou Lombardos.
Olá. Meu nome é adelvina Contesini Dickmann. Meus avós são da Lombardia região de conflito meados de 1800....
Enfim venho Lutando pará mudar o conceito "imigrantes " para refugiados de guerra. Eles vieram com o contrato Joaquim Caetano Pinto. Direto pará as colônias do sul do Brasil. Meus Contesinis. Desembarcaram na Colônia Itajaí e Príncipe Don Pedro. Em SC.
Tive imensa e grata surpresa quando ontem, assesei sua chamada. Quero muito falar contigo. Obrigado.
Xuxa é descendente de italianos de Vêneto, por parte de pai e descendente de alemães por parte mãe. Curiosamente a loirice dela veio do pai, já que a mãe dela era morena.
O que é "loirice"?
Pois que eu saiba, a Xuxa não é naturalmente loira, e sim morena. E os pais dela também não parecem ser loiros.
@@Danfosky- Ela é loira natural sim. Pesquise foto dela criança e adolescente no Google que você comprova. Mas por óbvio, a cor natural do cabelo dela é um loiro cinza meio escuro, da cor do cabelo de Rodrigo Hilbert, por exemplo, e não aquele loiro platinado sueco que ela ficou famosa. (Mulheres loiras naturais aqui no Brasil e no mundo sempre pintam o cabelo de cores mais claras, para ficarem mais loiras ainda).
E sim, o pai de Xuxa, descendente de italianos do Vêneto, era loiro e os irmãos de Xuxa eram mais loiros do que ela. Morena apenas a mãe dela, descendente de alemães.
@@Andre.felipe84 Tenho certeza que não, até porque em fotos antigas ela aparece morena.
@@Danfosky- Nada a ver... A única foto que Xuxa aparece morena é uma de 2012, quando ela pintou o cabelo de preto. Quando era criança e adolescente, as fotos dela eram com um cabelo loiro acinzentado. Tem até uma foto dela criança, ela com o cabelo loiro cumprido segurando um passarinho. Outra foto dela, era ela segurando uma boneca. (Ambas ela está com um cabelo loiro acinzentado natural). Já adolescente tem ela desfilando de passista com um cabelo loiro mel cumprido e assim por diante.