A quatro rodas deveria fazer mais matérias sobre os pesados pq essa ficou muito boa. A Mercedes é tão muquirana que nem na série comemorativa não vende o carro completo.
Legal mostrar o mundo dos pesados de forma lúdica, onde o espectador mesmo sem nada tendo haver com o mundo dos caminhões se sente próximos a estes. Parabéns.
Você mencionou ele é tão antiga que não tem ar condicionado, na verdade não é por isso, não tem ar por mendigaria da Mercedes. Pois o Ar ela vende separadamente se o motorista quiser.
O brasileiro so pega resto e quando as montadoras sao questionada a e porque n da pra por Ex fiorino montada a diesel com erbeg etc.... montada no Brasil e mandada pra Europa ja nessa josa chamada Brasil a fiat dizia que n dava Nos caminhões igual tratamento
Quatro Rodas se rendeu ao RUclips que é onde as pessoas conferem o mundo do carro, moto, caminhão.... Já pensou se a seção alta quilometragem vem para cá também. Sucesso.
Tomara pois tem muito potencial, tipo fazer uns 250 mil km com uma carreta LS 4 eixos seria interessante ver se os atuais caminhões aguentam isso sem dar problemas.
Só por conta das leis e a tendência europeia os bicudos pararam de ser fabricado no Brasil. Mais se não fosse isso os bicudos continuariam, pois são mais bonitos que os frontais.
Um caminhão bem básico com relação a itens de conforto, mas uma excelente máquina, ótimo custo benefício por ter uma manutenção simples, o caminhão ideal para o autônomo.
Chique e bacanizado esse bicudo da Mercedes junto com a 113 da Scania fizeram história no Brazil pena que acabou tudo que é bom acaba eram uma verdadeira nave no país só vai deixar saudade aos amantes dessa categoria parabéns aos bicudo que fizeram história no Brazil 👏👏👏
Muito legal ver a imprensa especializada em motores sob 4 rodas inovando e mostrando algumas rodas a mais ...rsrsrs.....que legal.... Amo caminhão. Amo ônibus. Mostra ônibus também..... muita gente gosta.
Foi o vento que passou que te trouxe ; que ti levou. ..música de Verónica Sabino sucesso em 1986. Tema de Selva de Pedra. A letras desta música reflete o caminhão Mercedes convencional ; que veio, passou e se foi culpa de quem. ..da legislação, do Contram e das montadoras que não querem mais esse tipo de cabina. Todavia isso é preconceito e preguiça das montadoras pois , se elas qisecem estariam até hoje fabricando esse tipo de cabina. E não é só por isso não. ..se as transportadoras qisecem importariam os caminhões americanos que são muito mais baratos e confortáveis que os daqui. Sendo assim, impondo às montadoras daqui à voltarem a fazer a cabina convencional. Certo, foi bem explicado e que Alá os abençoe.
Gente quanto menos peso no bruto, mais capacidade de carga, entenderam, e esse caminhão para mim é considerado um bruto forte de qualidade e pronto para qualquer tipo de carga e de manutenção mais em conta... Pq tudo que é bom se acaba tão rápido, mais é um ótimo caminhão....
Na realidade os mercedes antigos vão ser imortais mesmo por aqui pois o Frete não ajuda o caminhoneiro e o diesel nem se fala..Fica difícil conpra um caminhão top de tecnologia de ponta o geito e só admira mesmo.
Esses caminhões nunca deveriam para de fabricar, ao meu ver um caminhão bicudo gera uma maior segurança q o frontal. Porém essas leis horríveis q existe no Brasil só temos q lamentar!
Henrique é a pessoa mais indicada pra fazer essa reportagem. Tem até cara de caminhoneiro! Parabéns! Ficou ótima a matéria. Que pena que esta fase dos bicudos acabou. Os autônomos gostam deles porque o capô oferece um pouco mais de segurança em batidas.
Já que a 4R está aqui no RUclips, poderia fazer reportagens didáticas sobre curiosidades. Carro mais caro e mais barato de cada ano. Mais vendido em cada ano. Tabela de preços dos carros mais vendidos em cada ano. .....
Parabéns pela matéria, façam mais conteúdos sobre estes pesados, tão importantes para o nosso país, carregam literalmente o Brasil nas costas, junto com nossos bravos e incansáveis CAMINHONEIROS, classe muito desvalorizada, dentro de tantas outras !!! Quem gostaria de ver mais matérias sobre caminhões, deixa o like aí !!! VALEU !!!!! 👊👊👊👊👊👊
Alem da beleza a maior cartada a favor do usuario de um bicudo é a segurança numa colisão frontal. Mas as empresas não estão nem aí pra issoo negócio é faturar e muito.😎
Caminhão muito bonito, mais ainda estamos longe dos caminhões mundo a fora, isso no quesito conforto, pois os caminhoneiros Brasileiros sofre demais nessas estradas ruins do nosso país, ....
Muito bom o vídeo, parabéns! Caminhões como esse marcou minha infância, mas em relação aos bicudos, só faltou mencionar o "torpedo", o 312 acho q é o bicudo da MB mais antigo do Brasil.
Olá. Um salve, de A ao Z, a toda equipe da revista 4Rodas. Enche os olhos ver essa matéria desse ícone das estradas, o 1635 Atron, que representou muito bem, apesar de poucos anos, o legado dos bicudos da MB. Algumas informações não foram bem citadas, como o ar-condicionado era de praxe vir nos modelos 1638 e seus derivados, não sendo disponível para a linha 1634 e anteriores. A caixa de câmbio ZF tem duas combinações chamadas de duplo H, que acontece quando após a 4a marcha se empurra a avalanche em neutro e a direita, aonde tens mais 4 marchas, conhecidas por caixa alta. O botão a frente da alavanca é a reduzida ou direta, que está presente em todas as marchas, que inclusive, na marcha a ré, tens 2 velocidades. A legislação não andou como a tecnologia e os lançamentos no mundo correram e por isso, os limites de dimensões causaram a falência dos bicudos de todas as marcas de caminhão. Na minha opinião, os caminhões mais seguros. Sucesso nos próximos vídeos, espero poder curtir mais sobre reportagens especiais como essa brevemente. Abraço do Luciano QRA Primo, paulistano, caminhoneiro desde 1994, morando com a família desde 2017 em Jaraguá do Sul-SC e de 2020 para cá, estou lutando contra um câncer. E vencendo, graças a DEUS. Em busca da cura. Uma gota de cada vez! 🎗️🎗️🎗️🎗️
Uma coisa é CERTA: os 12 exemplares desse último caminhão bicudo, foram vendidos para ricos colecionadores, que sabem que essa SÉRIE ESPECIAL "Final Edition" vai valer uma fortuna daqui a alguns anos ! Quem pode ir CORRENDO comprar, foi. Quem não pode, vai ficar só na saudade ! Uma pena !!!
Ele por dentro é idêntico aos ônibus merceds, painel, volante, manete do freio de mão. O que falta nos ônibus urbano é só esse ajuste elétrico dos retrovisores, esse sim faz bastante falta, como é ruim ter que levantar do banco toda hora até acertar corretamente o espelho retrovisor
Em pleno ano de 2021 é inadmissível um caminhão rodoviário para longas distancias não ter ar-condicionado. Sei que existe muitos fãs desse modelo, mas já vai tarde. E pow Mercedes, poderia ter encerrado essa linha com o teto alto do 1938 pelo menos...
@@rafaelminiaturas5182 Sim, na minha cidade, ué onde mais? Fiquei três dias a duas semanas num posto em Aparecida de Goiânia e não vi um cavalo desse, até International apareceu, mas eu na sua cidade tem aos montes está resolvido, estão todos aí.
@@eduardosaback1531 só caminhão com cabine com cama grande, mas banheiro, quase nenhum tem, mas caminhão casa tem bastante. Geralmente param nos postos lá que tem bastante.
Meu pai teve uma 1634. ultimas que sairam, parece que 2012. Baita caminhão tive oportunidade de manobra.. quando vendemos ele chorou e ficou uma semana ruim jururu.
A quatro rodas deveria fazer mais matérias sobre os pesados pq essa ficou muito boa.
A Mercedes é tão muquirana que nem na série comemorativa não vende o carro completo.
Compra.
Mercedes série L e Pajero Full, nunca deveriam parar de produzir, só atualizar...
Falou tudo.
Concordo.
Isso mesmo, meu querido.
Com certeza!
Mandou bem
Legal mostrar o mundo dos pesados de forma lúdica, onde o espectador mesmo sem nada tendo haver com o mundo dos caminhões se sente próximos a estes. Parabéns.
Excelente a história dos brinquedos! Carros e tudo na vida é sobre empatia e identificação!
Você mencionou ele é tão antiga que não tem ar condicionado, na verdade não é por isso, não tem ar por mendigaria da Mercedes. Pois o Ar ela vende separadamente se o motorista quiser.
@@brunokener712 O que essa resposta tem a ver com o comentário? Sai daqui fanático religioso.
Fiquei surpreso como o interior é espartano, apesar de ser o modelo mais acessível, esperava um interior com cara de algo mais "robusto"
@@brunokener712 cala tua boca seu alienado de merda! o canal e de veículos e vc vem com reza!
Inclusive, ele te a pré disposição, até nos botões do painel, como dá pra ver no minuto 6:13
O brasileiro so pega resto e quando as montadoras sao questionada a e porque n da pra por
Ex fiorino montada a diesel com erbeg etc.... montada no Brasil e mandada pra Europa ja nessa josa chamada Brasil a fiat dizia que n dava
Nos caminhões igual tratamento
Quatro Rodas se rendeu ao RUclips que é onde as pessoas conferem o mundo do carro, moto, caminhão....
Já pensou se a seção alta quilometragem vem para cá também. Sucesso.
Tomara pois tem muito potencial, tipo fazer uns 250 mil km com uma carreta LS 4 eixos seria interessante ver se os atuais caminhões aguentam isso sem dar problemas.
Como esse cara gostou de fazer o vídeo com este caminhão!!!
Vídeo excelente.
Quando a gente nota a alegria e a paixão pelo trabalho não tem como ficar ruim um vídeo desses! Parabéns!
Henrique Rodriguez o nome dele, vamos guardar!
Esse apresentador é muito bom, pqp.
Realmente, cara diferenciado
Kkkkk. Irônico.
Inveja é uma desgraça mesmo, cara é bom, autêntico e carismático, parece estar conversando com a gente, já vc Sidnei... É só uma pessoa desprezível!
@@guylhermemacedo5802 Pensei em responder ele, mas nem precisou. Obrigado
Gordinho chato, paga de meigo demais...
um dos poucos vídeos que eu gostei onde o jornalista primeiro conta uma história pra depois mostrar o veículo. ficou muito bacana!
Vim por ser vídeo da QR, fiquei pelo entusiasmo do repórter! Que legal!! Um grande abraço!
Só por conta das leis e a tendência europeia os bicudos pararam de ser fabricado no Brasil. Mais se não fosse isso os bicudos continuariam, pois são mais bonitos que os frontais.
não é só beleza, é segurança e conforto (não no Atron claro kkkkk)
Concordo, muito mais bonito
Para barrar as marcas americanas de investirem no Brasil com seus caminhões bicudos.
Mesmo assim, preferia os bicudo
Os bicudos são mais seguros.
Já dirigi um desses um l1620 muito bom e com muita força um guerreiro que encara qualquer parada
Excelente matéria, nos moldes do melhor que 4 Rodas fez ao longo da sua longa história
Um caminhão bem básico com relação a itens de conforto, mas uma excelente máquina, ótimo custo benefício por ter uma manutenção simples, o caminhão ideal para o autônomo.
Meu pai teve um LS 1933 1987. Venceu várias estradas desse Brasil. Câmbio 16 marchas, exatamente a mesma caixa desse do vídeo. Muitas aventuras..!
Tivesse grana comprava um desse, amo caminhões e esse dai é ícone.
Um caminhão de 300mil reais série “especial” sem ar-condicionado enfim, este é o Brasil..
e olha que o ar condicionado é vendido a parte...
Safadeza esse é o nome.
@@guiu2412 pior né 😅
@@edg4754 das grande
Uuuu...são coisas do Brasil ; coisas que ninguém consegue entender música de Guilherme Arantes de 1985.
Só saudades e um caminhão de histórias...as boas lembranças ficarão para sempre em minha memória...
Nostalgia esse caminho meu pai já teve um 1113,1313,1620. Agora graça a Deus está com um caminhão mais atual 🙏.
Quatro Rodas tá fazendo reportagem por duas paixãoes que adoro carros e caminhãoes por isso que sou fã de vocês da 4 Rodas.... parabéns
Parabéns pelo vídeo! obrigado por registrar a saída desse ícone do Brasil.
Parabéns ao repórter pelo excelente conteúdo e a narrativa dinâmica!
Chique e bacanizado esse bicudo da Mercedes junto com a 113 da Scania fizeram história no Brazil pena que acabou tudo que é bom acaba eram uma verdadeira nave no país só vai deixar saudade aos amantes dessa categoria parabéns aos bicudo que fizeram história no Brazil 👏👏👏
Peguei a referência.
Parabéns Henrique Rodriguez pela sua pesquisa, seriedade no jornalismo, alegria e contar a analogia com a infância e linguagem do vídeo!
Muito bom a matéria. O apresentador é muito carismático. Deixa a matéria leve e funcional.
Muito bom esse caminhão, já tive oportunidade de dirigir o 1634
Show essa matéria, muito bom!!! Parabéns a equipe!!
sou muito fã desses caminhões
Saudades
Muito legal ver a imprensa especializada em motores sob 4 rodas inovando e mostrando algumas rodas a mais
...rsrsrs.....que legal....
Amo caminhão.
Amo ônibus.
Mostra ônibus também..... muita gente gosta.
muito legal.. marcou a história rodoviária do Brasil
Sensacional esse video!! Será histórico !! Saudosos caminhões bicudos
Sou completamente apaixonado por este caminhão.
Seu trabalho é perfeito.
Foi o vento que passou que te trouxe ; que ti levou. ..música de Verónica Sabino sucesso em 1986. Tema de Selva de Pedra. A letras desta música reflete o caminhão Mercedes convencional ; que veio, passou e se foi culpa de quem. ..da legislação, do Contram e das montadoras que não querem mais esse tipo de cabina. Todavia isso é preconceito e preguiça das montadoras pois , se elas qisecem estariam até hoje fabricando esse tipo de cabina. E não é só por isso não. ..se as transportadoras qisecem importariam os caminhões americanos que são muito mais baratos e confortáveis que os daqui. Sendo assim, impondo às montadoras daqui à voltarem a fazer a cabina convencional. Certo, foi bem explicado e que Alá os abençoe.
Esse é o brinquedo da Estrela! Baita Caminhão!
Realmente esse apresentador ganhou o video
Parabens mesmo
Gente quanto menos peso no bruto, mais capacidade de carga, entenderam, e esse caminhão para mim é considerado um bruto forte de qualidade e pronto para qualquer tipo de carga e de manutenção mais em conta... Pq tudo que é bom se acaba tão rápido, mais é um ótimo caminhão....
Top esse apresentador...ele passou a emoção real...
Um dos veiculos mais Incriveis da Historia!, (Mercedes-Benz MUITO OBRIGADO!) LIKE!!!
Na realidade os mercedes antigos vão ser imortais mesmo por aqui pois o Frete não ajuda o caminhoneiro e o diesel nem se fala..Fica difícil conpra um caminhão top de tecnologia de ponta o geito e só admira mesmo.
Um cavalinho toco com 350cv, custando quase 400mil e sem ar condicionado, com esse valor todo o que custava colocar pelomenos um ar.
Complicado.
Você é um excelente profissional!. Parabéns pelo trabalho, sobre o caminhão,coisa linda demais essa linha Mercedes, desde os 1111 🙏🏼👍🏼👍🏼
Cara, você é foda apresentando. Já virei fã! Parabéns!!!
Muito boa matéria. O repórter está de parabéns.
Legal ver o Vinícius do canal my life car falando sobre caminhão também.
Com seus 1,77 de delícia adiposa
Parabens amigo trabalho num desse muito bom e confortavel
Bom apresentador, meu deus pq eu tô vendo esse vídeo, prometi não chorar
Excelente. Diferente e interessante. Façam mais dessas por favor!
Esses caminhões nunca deveriam para de fabricar, ao meu ver um caminhão bicudo gera uma maior segurança q o frontal. Porém essas leis horríveis q existe no Brasil só temos q lamentar!
Gostei do jeito desse apresentador...é muito carismático... agradável o jeito dele falar.like.😊
Muito obrigado pelo vídeo e por todas estas informações!!
Muito bom!!
Tudo de bom!!
Imagina a felicidade de quem comprar esse caminhão
Parabéns pela explanação
Bela matéria, parabéns! Os bicudinhos marcaram história no Brasil. O que eu mais gostava eram as 1621.
Lindo caminhão, quem me deram ter um caminhão desse, ótimo vídeo!
Adoro o Atron. Meu predileto.
Henrique é a pessoa mais indicada pra fazer essa reportagem. Tem até cara de caminhoneiro! Parabéns! Ficou ótima a matéria. Que pena que esta fase dos bicudos acabou. Os autônomos gostam deles porque o capô oferece um pouco mais de segurança em batidas.
Já que a 4R está aqui no RUclips, poderia fazer reportagens didáticas sobre curiosidades.
Carro mais caro e mais barato de cada ano.
Mais vendido em cada ano.
Tabela de preços dos carros mais vendidos em cada ano.
.....
Parabéns pela matéria, façam mais conteúdos sobre estes pesados, tão importantes para o nosso país, carregam literalmente o Brasil nas costas, junto com nossos bravos e incansáveis CAMINHONEIROS, classe muito desvalorizada, dentro de tantas outras !!!
Quem gostaria de ver mais matérias sobre caminhões, deixa o like aí !!!
VALEU !!!!! 👊👊👊👊👊👊
Trabalhei em 1 desse ano 2017 ,muito bom ,caminhão no sider, só n tem conforto, mais no restante é top
Parabéns pelo vídeo, muito bem apresentado! Sou assinante da 4R, gosto de todos os conteúdos que a revista produz.
Esse apresentador fofinho é bom ! Parabéns 👍🏻
e bonito.
Fofão! 🤣🤣🤣🤣
gay
@@seraqueroda6524 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
É uma pena esse caminhão sair de linha , ele é muito bom .
Excelente reportagem. Que caminhão bonito heim.
Somente no mercado norte americano esses carros. A legislação deles so mede a trela.
exatamente amigo pq depois da quinta roda o restante fica de baixo da carreta...
Excelente a linguagem e termos colocados para os leigos. Quatro Rodas sendo Quatro Rodas em qualidade!
Eu amo essa cabine , eu trabalho numa 1935 cacamba e a cabine é praticamente a mesma coisa, eu adoro , por mim não acabaria nunca.
Alem da beleza a maior cartada a favor do usuario de um bicudo é a segurança numa colisão frontal. Mas as empresas não estão nem aí pra issoo negócio é faturar e muito.😎
Caminhão muito bonito, mais ainda estamos longe dos caminhões mundo a fora, isso no quesito conforto, pois os caminhoneiros Brasileiros sofre demais nessas estradas ruins do nosso país, ....
Muito bom o vídeo, parabéns! Caminhões como esse marcou minha infância, mas em relação aos bicudos, só faltou mencionar o "torpedo", o 312 acho q é o bicudo da MB mais antigo do Brasil.
Parabéns pela reportagem, mas a Mercedes Benz lançar uma série limitada sem ar condicionado à R$340mil é sacanagem né!?
Mt bom esse repórter, vida longa aos bicudos!
Parabéns vídeo de ótima qualidade .eu gostei.👏👏
Tem uma empresa aqui na cidade que deve ter uns 30 Mercedes atron desse aí
Lindo demais!
Olá. Um salve, de A ao Z, a toda equipe da revista 4Rodas.
Enche os olhos ver essa matéria desse ícone das estradas, o 1635 Atron, que representou muito bem, apesar de poucos anos, o legado dos bicudos da MB. Algumas informações não foram bem citadas, como o ar-condicionado era de praxe vir nos modelos 1638 e seus derivados, não sendo disponível para a linha 1634 e anteriores. A caixa de câmbio ZF tem duas combinações chamadas de duplo H, que acontece quando após a 4a marcha se empurra a avalanche em neutro e a direita, aonde tens mais 4 marchas, conhecidas por caixa alta. O botão a frente da alavanca é a reduzida ou direta, que está presente em todas as marchas, que inclusive, na marcha a ré, tens 2 velocidades.
A legislação não andou como a tecnologia e os lançamentos no mundo correram e por isso, os limites de dimensões causaram a falência dos bicudos de todas as marcas de caminhão. Na minha opinião, os caminhões mais seguros.
Sucesso nos próximos vídeos, espero poder curtir mais sobre reportagens especiais como essa brevemente.
Abraço do Luciano QRA Primo, paulistano, caminhoneiro desde 1994, morando com a família desde 2017 em Jaraguá do Sul-SC e de 2020 para cá, estou lutando contra um câncer. E vencendo, graças a DEUS.
Em busca da cura.
Uma gota de cada vez!
🎗️🎗️🎗️🎗️
Excelente reportagem.......parabéns....
Vai dexar saudades. FRANCISCO BH
Muito legal a matéria, caminhão muito bonito
Uma coisa é CERTA: os 12 exemplares desse último caminhão bicudo, foram vendidos para ricos colecionadores, que sabem que essa SÉRIE ESPECIAL "Final Edition" vai valer uma fortuna daqui a alguns anos ! Quem pode ir CORRENDO comprar, foi. Quem não pode, vai ficar só na saudade ! Uma pena !!!
Ele por dentro é idêntico aos ônibus merceds, painel, volante, manete do freio de mão. O que falta nos ônibus urbano é só esse ajuste elétrico dos retrovisores, esse sim faz bastante falta, como é ruim ter que levantar do banco toda hora até acertar corretamente o espelho retrovisor
eu nunca tive um, mais é muito lindo esse caminhão.
Gosto muito quando tem caminhão no canal
Em pleno ano de 2021 é inadmissível um caminhão rodoviário para longas distancias não ter ar-condicionado. Sei que existe muitos fãs desse modelo, mas já vai tarde. E pow Mercedes, poderia ter encerrado essa linha com o teto alto do 1938 pelo menos...
Que caminhão lindo
Muito parabéns!!!!
God I hope Mercedes Benz continue with the MB Atron 1635 for 2022!!! Please don`t stop.
Show de bola essa matéria 😍😍😍
Me lembro quando meu pai pegou um 1935 zero pense num caminhão valente, o 1635 é lindo
Excelente
Belíssimo trabalho Show
que vídeo sensacional gostei do vídeo esse caminhão foi um dos melhores que já lançaram no Brasil já deixei o lake
Falam tanto que gostam dos bicudos mas é raríssimo ver um nas estradas. Apesar que para o autônomo deve ser difícil ter um caminhão zero.
Rarissimo?só se for na sua cidade
@@rafaelminiaturas5182 Sim, na minha cidade, ué onde mais? Fiquei três dias a duas semanas num posto em Aparecida de Goiânia e não vi um cavalo desse, até International apareceu, mas eu na sua cidade tem aos montes está resolvido, estão todos aí.
Parabéns pelo canal !
Que matéria hein. Muito bom!
Que lindo 😍
Os imortais nunca morrerão.
Agora entendi pq os caminhões no Brasil não tem banheiro. Se tivesse ocuparia mais espaço ainda.
E também pro coitado do motorista ter um pretexto pra descer e esticar as pernas.
Nem em outros países os caminhões tem banheiro, salvo algum adaptado pra isso, de fábrica nenhun
@@alvarovoos7292 Obrigado por esclarecer. Sempre achei que fosse comum lá fora, principalmente nos EUA.
@@eduardosaback1531 só caminhão com cabine com cama grande, mas banheiro, quase nenhum tem, mas caminhão casa tem bastante. Geralmente param nos postos lá que tem bastante.
@@brunokener712 amém 🙏 obrigado pela mensagem, não sei te dizer, mas cheguei até essa mensagem do nada, feliz por lela.
Meu pai teve uma 1634. ultimas que sairam, parece que 2012. Baita caminhão tive oportunidade de manobra.. quando vendemos ele chorou e ficou uma semana ruim jururu.
Acho lindo o Atron que a Sambaíba usa como reboque
Caminhão Bicudo é ótimo Na minha opinião ainda é melhor do que o frontal numa batida de frente você fica mais protegido
Tirando q o motor do bicudo esmaga o motorista