Meus problemas com alimentação começaram a mudar quando troquei a nutri pela psicóloga. Não desmerecendo o trabalho da nutri, mas nunca foi o que eu precisei. Após começar a fazer terapia as coisas começaram a mudar e meu corpo começou a pedir comida só como forma de alimento, de nutrição, e não mais como fuga, como compensação, na tentativa de preencher algo que nenhum alimento nunca será capaz de preencher. Vídeo maravilhoso. Amei.
Anne Kelly Vargas como vc conseguiu isso? tbm faço terapia, que até então era pra me ajudar em outros aspectos, mas me vejo enchendo a pança pra tentar fugir ou me preencher com algo que me dê prazer: resultado, 10kg a mais em 3 anos. Pra minha altura é muito. Já tentei dietas, mas sei q o problema é psicólogico. Alguma dica?
Priscila Nascimento amiga... É terapia mesmo. É levar tudo isso q tu tem vivido. O tempo depende de cada um, de cada história, a forma de cada um levar e ver a vida. Leva tudo isso pra tua sessão... meu problema na alimentação sempre foi a ansiedade, e tentar tapar o buraco a nenhuma comida taparia. Ao passo a fui mexendo em algumas questões bem importantes a coisa foi encaminhando. Mas ainda tenho mto a melhorar. Tem que ter paciência mesmo.
Reencontrei a doce Mirella que conquistou nos brasileiros. Que orgulho de ver a profissional que vc se tornou parabéns pela linha carreira e pela força de mulher lutadora que se tornou 🎉🎉🎉
É difícil ser nutricionista e transmitir essa mensagem pq todos querem dietas/cardápios restritivos. As pessoas não querem saúde, querem perder peso e ponto. Tbm vou fazer uma pós em comportamento alimentar pq emagrecer as pessoas com dietas da moda não é pra mim 👎🏽
@@ThaisAnraku . Você não pode comer doces e massas.Substitua os carboidratos comuns por integrais ex: arroz integral,pão integral,etc..Ajuda bastante a reduzir.Só que as vezes é genético e nenhuma dieta vai adiantar.Converse com seu médico.Boa sorte!
@@anacarolinapassosrosa6866 oii Obrigada por Responder! Então.. o problema é que tenho doença de Crown uma inflamação no intestino, é crônico, dai não posso fazer uso apenas de alimentos integrais, preciso variar.
@@ThaisAnraku . Que ruim isso.Eu tenho triglicerídeos alto e o colesterol tbm tá alto.Tenho que fazer dieta.É um sofrimento,pois eu adoro comer.Abraços.
Moça, cadê você??? Não aguento mais esperar seus vídeos Cecília! Eram tão maravilhosos! Volta linda, tomara que você esteja bem. Beijos no seu coração.
Cecilia, por onde você anda? O Primata falante citou você hoje no canal dele, dizendo que você o ajudou muito pra quebrar com preconceito de estar em depressão. Seus vídeos também me ajudaram muito. Volte!
Um dia desses lembrei da Cecília, uma menina atriz. que atuava nas novelas da Globo. Fui procurar e pra minha agradável surpresa encontrei essa pessoa tão linda !
o RUclips essa ferramenta maravilhosa que nos possibilita interagir com pessoas com realidades bem diferentes no caso a nossa amiga atriz e picicologa, Bem acho que a ansiedade e um fator que contribui muito para excessos a respeito do físico está provado que atletas de alto nível ñ possuem um rotina saudável , achei seu canal ótimo sucesso.
Obrigada por tanto carinho!Eu adoro comer de tudo e amo doces,mas tbém adoro comer devagar!Sabe amo Minha família mas ela é muito ansiosa e são machistas.Eu sou frágil,gorda(mas com saúde em dia) e sou romântica,eu quero muito ser feliz!Seu vídeo me ofereceu ferramentas para conquistar harmonia interior.
Eu perdi 16kg de Janeiro até agora. Minha alimentação era basicamente pão e café com açúcar o dia inteiro. Amo leite e td que vem dele. Sofria com uma rinite que parecia incurável. Decidi mudAr. Hoje eu faço meu próprio leite de coco, manteiga de castanha de caju, pão de amêndoas e etc. Como proteína em quase todas as refeições . Amo cozinhar e criar novas receitas. Vigio bem o que como. Estou feliz com a imagem que vejo no espelho. Tá longe de ser o ideal que a sociedade impõe mas tá perfeito pra mim. Grande beijo Cecília. Manda um beijo pra nós aqui em Dublin.
Fabiola Cristina , o consumo do leite de leite e derivados contribui consideravelmente para o aumento de produção de muco. E isso se deve às proteínas encontradas no leite de vaca que passam para a circulação sem serem devidamente digeridas. Se puder fazer uso de leite vegetal, o de coco 🥥 é o mais saboroso na minha opinião, seu filho sentirá os benefícios com relação a rinite dele. X
Roseane Souza Também cortei o leite de vaca e derivados, minha rinite e bronquite praticamente sumiu. E de quebra deixamos a vaquinhas em paz, bom pelo menos o que diz respeito a nossa parte.
Eu não sou uma pessoa fit mas sou muito feliz com o que já conquistei. Não tomo leite de vaca mas ainda como carne e acho que não conseguirei abrir mao disso por enquanto. Cortei açúcar e tudo que possui açúcar ( produtos industrializados e processados demais) Farinhas refinadas e Óleos O coco é um dos melhores alimento do Mundo!!! Do coco eu extraio: leite e farinha de coco ( eu mesma faço) O óleo de coco Yogurt natural de coco Queijo de amêndoas Manteiga ou patê de castanha de caju. Da trabalho? Da e muito. Mas a gente consegue! Cuido de 4 crianças sendo dois bebês de segunda a sexta 50horas por semana e dou conta de fazer td isso. Tenho energia e acredito que isso seja reflexo da alimentão Não sofro tanto com rinites ( o que sofro hoje é com a polinização das flores no ar pois aqui as estações do ano são bem definidas) Como muuuuita saladas com tudo o que a natureza da e a gente so lava e come. Não virei uma pessoa neurótica só fiquei mais seletiva. Só uma coriosidade a Fanta aqui na Irlanda é “amarela” e a nossa Fanta ae é Laranja. O produto pra ser comercializado aqui teve de cortar muito a química que eles usam no processo do produto. A gente deveria ler antes de consumir não as calorias e sim os ingredientes que contém no produto pois ingerimos muita química. Optem mais por coisas que a natureza da e se possível orgânicos. O Brasil é enorme e tem muita variedade de frutas e verduras. Eu estou me cuidadoso pq eu me amo!!! Me acho a bala! Minha autoestima é um terreno que só eu piso hoje. Beijos ❤️❤️❤️
Incrível e super enriquecedor o vídeo. Enfrento desde criança problemas com a alimentação, já fiz diversas dietas e até cirurgia bariátrica, e ainda sim tenho dificuldade de me alimentar bem e manter um peso saudável. Ir além do comportamento latente e trabalhar o que está movendo esse relação com o alimento e um caminho de autoconhecimento maravilhoso.
Querida Cecília, sou nutricionista e este vídeo e o outro de "fazer apenas o que eu gosto" me incentivaram a melhorar na profissão que exerço. Muito obrigado. Agora vou estar sempre de olho no seu canal. Abraço
Concordo, Cecília. Uma educação alimentar que vai de acordo com suas necessidades reais é muito mais produtivo que uma por pressão social. Parabéns pelo trabalho.
O olhar Gestaltico pro comportamento alimentar é sensacional! O nosso corpo tem tanta sabedoria e a gente desaprende ou nem aprende a olhar pra isso. ❤ obrigada pelo vídeo!
Nossa como fica fácil de entender e tão menos pesado de lidar com as coisas após ouvir você falar. Estou aprendendo a lidar com essas questões de comportamentos e alimentação. Esse ano iniciei uma reeducação alimentar saudável através das sessões de terapia e RPD enxerguei que precisava de ajuda e esse seu vídeo matou completamente a xarada ou completou as peças que faltavam no quebra-cabeça. Obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco. É extremamente enriquecedor.
EU procurei a Cecília e não encontrei, Mais através de um canal ( canal 90) falando de pessoas famosas que decidiu se afastar da Tv e seguir suas vidas fora da Tv ,mencionou a Cecília e que ela estava com um canal ,daí pesquisei e a encontrei ,daí me escrevi e curtir . Grande profissional ,seja na Tv ou fora.
Esse vídeo faz um ano e pude te "conhecer" através do Átila 22/6/2020.... através dele e do Karnal aprendi a gostar de vc e do Fábio de Melo.... conteúdos em meio ao mar de lixo da internet...jamais os conheceria sem a pandemia....na Live com Átila vc disse que estamos na mesma tempestade mas não no mesmo barco e me fez entender MTA coisa ...obgd msm...
Ai Cecília, muito obrigada por este vídeo. Fiz bariátrica a 10 anos e minha relação com a alimentação não está curada ainda, estou comprometida agora com meu corpo e minha saúde e você está me ajudando muito com seu conteúdo! Deus te abençoe, Bjs
Nossa, fui no botão do like e me dei conta que já tinha clicado antes! Meu cérebro tá explodindo com esse vídeo, uma explosão de amor e esperança. Obrigada, Cecilia!!!
Que conforto ver profissionais como você buscando uma outra abordagem para pensar as questões de comportamento alimentar. Queria que a menina que fui, brigando com transtornos alimentares 16 anos atras, tivesse acesso a esse conteúdo tratado dessa forma. Ainda bem que as meninas, que estão passando por algo parecido hoje, podem encontrar pessoas como você falando sobre isso. Parabéns pelo trabalho lindo que vc desenvolve!
Admiro esta moça. Na fase atriz e agora na carreira de psicóloga. Tenho certeza que foi uma escolha consciente. Deus te abençoe e continue esta pessoa do bem e integra Cecília Dassi.
FECHOU O VÍDEO BRILHANTEMENTE...PARABENS. Sou psicóloga, no meomento n atuante, mas como esportista, percebo a relevância do tema. Amo comer saudávelmente, mas construí uma relaçãoainda mais saúdavel após a maternidade.
Sim, o vídeo fez todo sentido pra mim. Minha relação com a comida é péssima, me alimento mal pois desconto minhas frustrações no prazer de comer o que acho mais gostoso e não o que é mais saudável. Eu passei por grandes perdas familiares que me levaram a ser quem eu sou hj e agir da forma que ajo. Busco melhorar mas é bem difícil. Obrigada pelo vídeo, vc é mto inteligente e fala super bem. 😘
Cecília fico muito feliz de poder ver seus vídeos. Você está falando de dieta, mas por analogia consigo ver essa mensagem de aprendizado por amor e não por pressão. Hoje tento corrigir muitas coisas decorrentes de comportamentos impositivo dos outros.
Sou nutricionista e faço a Pós do IPGS em comportamento alimentar, já estou no 4º módulo e tem sido fantástico. Super indico seus vídeos e essa pós! Parabéns pelo trabalho!
Eu já estava com saudades dos seus vídeos, que sempre acrescentam tanto!!! Não tenho problema com peso, sou magra... tenho problemas com autoimagem (que estão sendo tratados na terapia!). Pratico exercícios físicos regularmente desde os 17, ou seja, há 11 anos. A própria rotina de corrida e malhação acabam regulando a alimentação, pq quando não me alimento bem não consigo fazer o meu corpo render. Mas em virtude dos meus problemas de autoimagem, já procurei nutricionistas para “trincar” a barriga, ou diminuir o percentual de gordura... e fiz dietas super focadas e extremamente restritivas. Depois disso, tive que lidar com um fator que jamais me importunara até ali: a compulsão alimentar!! E fiquei nesse bonômio restrição x compulsão, o que, além de desgastante, me fazia variar bastante o peso. Três quilos a mais, três a menos. Sempre sempre. O pior é que isso tudo se faz em nome da saúde. Sério? Em nome da saúde tomamos cápsulas, pós, comprimidos, sem nem nos perguntar o que tem ali dentro. Mas paramos de comer uma pizza com os amigos, aquele docinho tão maravilhoso depois do almoço... quando percebi o quanto isso tudo não fazia sentido, passei a escutar Mais o meu corpo, dando a ele o que ele pede. No começo acabei passando dá conta e engordei uns 2 quilinhos. Mas depois, quando meu corpo entendeu que eu não restringiria mais a alimentação, tudo se equilibrou. E sabe do que mais? Nunca mais tive vontade de comer desesperadamente e ainda emagreci sem esforço, voltando ao peso que sempre mantive: 56 quilos. E se variar o peso, em virtude de viagens, do Natal, etc... que seja! Me recuso a viver em virtude do meu corpo.
Que legal esse tema! Recentemente eu comentei com a minha terapeuta sobre um momento em que eu tive tendências relacionadas à anorexia e conversando sobre isso cheguei à conclusão de que estava intimamente ligado à relações familiares! Pra mim, alimento e família são super interligados! Muito legal o vídeo! Me fez refletir sobre uma série de coisas, como, por exemplo, a noção de incentivo!
Gratidão pela abordagem desse assunto tão delicado e importante! Amadurecer.... Ouvir vc falando me fez refletir que no fundo acho que estamos infantilizados querendo que alguém decida tudo por nós.... Minha alimentação é ótima... Gosto de alimentos saudáveis e faz parte da minha rotina... Mas não tenho equilíbrio nenhum quando o assunto é açúcar!!! Amo, chocolate, como todos os dias e sempre perco a mão... agora é... refletir, refletir... Gratidão....😘
Adorei o vídeo Cecília. Eu sou nutricionista e tenho começado a estudar mais o comportamento alimentar...apenas dietas não resolve...mesmo para quem tem problema de saúde é possível trabalhar de uma forma menos rígida e restrita. Hoje em dia as pessoas buscam emagrecer a qualquer custo, como se isso fosse deixá-las mais felizes, mas a maioria ganha o peso tudo de novo porque tem uma relação ruim com os alimentos.
Excelente vídeo Cecília! Parabéns pelo belo trabalho que está fazendo voltado à saúde mental. Nós psicólogos precisamos usar de nossa prática para promover saúde nos mais variados ambientes, admiro seu trabalho.
Sou exatamente a pessoa que pratica a alimentação excessiva, desenvolvi compulsão alimentar de tanto fazer dietas restritivas e cheguei num ponto em que larguei tudo e só como, como, como.. por mais que tenha consciência disso não consigo mudar esse comportamento. Me sinto o tempo todo presa a isso, deixando várias outras questões da minha vida de lado. Te ouvir me traz esperança. Obrigada!
Esse vídeo foi absolutamente esclarecedor pra mim. Tenho consciência que minha relação com a comida é fruto de vários problema emocionais e de auto estima desde a infância. Mas vc me ajudou a elucidar algumas questões. Eu ainda não sei como sair desse buraco emocional que estou, aliás, eu até sei: tenho que me afastar de pessoas que sempre me fizeram muito mal, que me intoxicam. Mas infelizmente, no momento não tenho condições financeiras pra isso. Me sinto presa. Que o universo me ajude!
Excelente ponto de vista Cecília! Achei incrível sua serenidade, a forma como explica com tanta clareza e propriedade esses assuntos que são tão profundos e fundamentais a se pensar! Concordo plenamente com essa questão da preparação dos profissionais em nutrição pra nos ajudar a sentir as nossas necessidades e não apenas se prender a um papel com o que fazer. Sou prova viva disso, pois já tentei diversas vezes procurar um nutricionista que me ajudasse nesse sentido, mas perdi a motivação, afinal meu objetivo sempre foi fazer uma reeducação alimentar, não por problemas de saúde mas por prevenção. Infelizmente manter essas limitações, que são estabelecidas por eles, a longo prazo, pra mim tem se tornado praticamente impossível!
Poxa, parabéns Cecília! Nunca vi ninguém falar tão lindo sobre esse tema! Me identifiquei bastante com as pessoas que não conseguem mais se responsabilizar pela própria alimentação e só acreditam que o certo é seguir o que o nutricionista diz. Adorei a colocar sobre permissividade e concordo muito que sabemos fazer o certo, mas, muitas vezes acabamos fazendo só o errado! Obrigada pelos esclarecimentos!!!
Que vídeo incrível, fiz dieta a uns anos atrás cheguei no objetivo, algum tempo depois recuperei o peso. No ano passado tive alguns problemas de saúde e voltei a nutricionista, faltando 3 quilos pra chegar no objetivo eu desisti da dieta, porque eu entendi que eu preciso me controlar sozinha, que viver com suporte de um profissional não vai me levar a lugar algum, se eu não quiser ter uma nova vida. Eu sei o que eu posso ou não comer e desde então estou mantendo o meu peso sem dietas, com uma vida equilibrada sem deixar de comer as coisas que gosto.
Sério!vc é uma pessoa MUITO ILUMINADA.passa uma paz.É o primeiro vídeo que vejo seu Cecília e já amei.até me emocionei,pois disse muito do que estou passando atualmente.
Cecília, esse vídeo foi demais! Obrigada por ele!!! Quando tinha 15 anos, comer era apenas uma obrigação para mim, uma necessidade fisiológica e não um prazer. Por isso eu passava horas sem me alimentar e comecei a ter problemas estomacais. Pensava coisas do tipo: "que saco, já é hora de comer de novo?". Fui numa nutricionista para adequar minha alimentação e ganhar peso, mas não resolveu o problema. Muitos anos depois, fazendo terapia, comecei a redescobrir o prazer em comer. Hoje consigo me alimentar melhor, mas ainda sofro com as neuras de restrições alimentares. Espero desenvolver cada vez mais uma relação saudável com a alimentação! 😊
Amei seu recado! Tenho uma filha que precisa de restrições com o açúcar por causa da insulina, mas as vezes sei q extrapolo quando da forma em ajudar ela a não ingerir tal alimento. Hoje ela tem 13 anos e é bem difícil fazer ela entender que é somente para o bem. Obrigada pelas suas orientações. Concordo com tudo que colocou aqui. Sucesso na sua pós!
Comecei a assistir o seu canal tem pouquíssimo tempo e já estou completamente apaixonada pela forma com que você se expressa, pela forma com que expõe sua opinião, tudo se tornou muito claro para mim. Esse tema é muito presente na minha vida. Espero conseguir lidar um pouco melhor. Obrigada
Cecília, vi vc na live com o Átila, excelente! Assisti alguns vídeos do seu canal e me inscrevi tb! Vc é muito boa no que faz. Super desenvolta e assuntos muito bem abordados! Continua linda, uma querida! Grave mais vídeos e divida com a gente toda sua sabedoria e luz! Um beijo carinhoso p vc e muito sucesso e felicidades! 😘
Fico impressionada com todos seus videos, carregados de mensagens mto importantes e que fazem mto sentido! Sei a estudou mto para ter esse conhecimento mas mesmo assim preciso admitir que te admiro muito e te parabenizar pelas mensagens q vc passa em cada video
Sempre te adorei como atriz, cresci assistindo vc. Agora que descobri seu canal e suas dicas como psicóloga tou gostando ainda mais de ti! Já assisti vários vídeos e amei suas dicas. Obrigada! Bjs
Cecília, amo o jeito que vc vê as coisas e o jeito que vc fala! Vc poderia fazer um vídeo sobre como lidar com familiares próximos que são borderline? (Surtos, ameaças, agressões verbais, se sentir refém etc). Obrigada!!! ❤️
Minha relação com a comida não é saudável pq a vida toda fui muito permissiva com a quantidade de alimentos que eu ingeria e o resultado é a obesidade. Outras áreas da minha vida como a minha não independência financeira (um dos exs que vc citou no início do vídeo ) e meu passado e frustrações me fazem acreditar momentaneamente que a comida vai suprir minhas tristezas. Parabéns, um assunto muito importante que vc escolheu para sua pos. Não nos abandone mais aqui 💜 Beijos
Cara, eu preciso te contar que esse mês pra mim começou como o pior do ano, o pior de todos os anos. Eu estava deprimida, sentindo uma tristeza enorme, um vazio, sem conseguir me sentir grata pelas coisas boas, enfim. Fui pesquisar no youtube sobre ansiedade e depressão, porque a gente nunca quer acreditar que essas coisas podem estar próximas, mas se estiver batendo ali na porta que estejamos ao menos reconhecendo. Aí um dos vídeos que apareceram foi o seu, que me chamou atenção quando dizia "vou sofrer pra sempre?". E eu fiquei "Com que propriedade essa garota ta falando disso? Ela é atriz, o que ela sabe?" E ai fui pesquisar sobre voce, e meu, eu acho que assisti todos os seus vídeos em uma semana, e preciso te contar que tem me ajudado muito, sabe aquele papo se acolher, de ser pra gente a pessoa que gostaríamos que os outros fossem, então, eu to querendo acolher você, dar um abraço, dizer obrigada, e eu imagino que muitas pessoas façam isso, mas quero fazer também com que você se sinta bem e importante, entende? Porque você está sendo. Eu tirei um monte de dúvidas, eu to me redescobrindo, eu me inscrevi no canal da Jout Jout e to me dando folga de mim. Fiz tanta coisa diferente nesses dias... Me culpava por não ser tao devota ate assistir o "falta Deus no coração", me cobrava desempenho e performance e era má comigo até assistir algum outro falando que ta tudo bem, vi que terapia é questão de prioridade e que não é só pra gente rica. To bem, sabe?! Obrigada mesmo, Cecília. Sinta-se abraçada.
Adorei o vídeo Cecília! Eu faço Nutrição, sou apaixonada pelo curso, mas desde de que entrei nunca fui muito fã de dietas e não tenho vontade de seguir essa área de nutrição estética. Embora nutrição comportamental talvez não seja minha área também, eu adoro o tema e acho extremamente importante! Adoro aprender sobre o assunto pois tem muito do que eu penso sobre alimentação. Parabéns, beijos!
Amei seu vídeo...minha alimentação no momento anda muito ruim, sempre estou culpando a falta de tempo e a vida corrida, mais sei que no fundo a culpa é toda minha...engordei 10 kilos e me sinto muito mal com isso.
Eu tenho um longo histórico de idas a gastro e a nutricionistas para tratar uma prisão de ventre, mas como você falou nosso psicológico influência muito. Cheguei á ter bulimia e isso me fez ver que não adiantava eu pressionar meu corpo para ser como o de outras pessoas. Descobri que eu tenho meu próprio ritmo... Foi um longo e complicado caminho mas agora eu faço o que o meu corpo quer, não o que as pessoas ao meu redor querem!!! Obrigada por tocar nesse assunto tão importante!!!
Oi Cecília, eu comecei a fazer diéta a minha maneira, e sim fiquei focada por 1 semana; sendo que foi por motivos de saúde. Mas confesso que cortar o chocolate é um grande problema na minha vida. Porém, percebi que não é apenas cortar, mas sim se reeducar, comer em pouca quantidade. Nossa, tem sido tão difícil e desgastante. Ficar uns dias "magra" e um único dia quando eu saio da dieta, meu Deus parece que retorna o dobro. Adoro seus vídeos, continue trazendo conteúdos maravilhosos como esse. Obrigada!
Seus vídeos me têm feito muito bem. Nem sempre tudo acontece como queríamos e está tudo bem. Esse tem sido meu mantra ultimamente. Acho q sempre tive um problema com a comida... na adolescência tive um princípio de anorexia, mas minha mãe percebeu a tempo e não cheguei a desenvolver um problema grave. Com a chegada da idade adulta, das cobranças da vida e dos outros, passei a comer mais. Enquanto eu pesava 43kg na adolescência, na vida adulta cheguei aos 65. Não tenho problemas em falar disso, é um bom lembrete para mim. Hoje lido melhor com isso e estou com 55kg, mas ainda tenho pequenos surtos internos e sinto vontade de comer até as paredes... e não está tudo bem... Preciso aprender a lidar com isso e me responsabilizar com o q coloco para dentro do meu corpo. Obrigada por fazer o que você faz, Cecília. Adoro seus vídeos 💖
"quanto as pessoas desaprenderam a ouvir as próprias necessidades e atendê-las" Isso em especial e mais todo o restante que você abordou no vídeo descreve uma parte gigantesca do que trabalhei no período de terapia, e foi um divisor de águas em minha vida. Acabei de conhecer o canal, já me inscrevi e to encantado com a sua leveza pra falar de um tema tão profundo e sério. Grande abraço!
Muito bacana e de verdade instrutiva as suas colocações, realmente precisamos nos perguntar se não temos que nos reeducar em muitos os sentidos e porque não no nosso comportamento alimentar.
vc me inspira! Quis construir seu próprio caminho, fazendo o que realmente gosta! Autêntica! E além disso é muito bom te ouvir...e claro inteligente! :)
Cecilia, gostaria antes de tudo de te agradecer por este vídeo! Estive o dia todo pensando sobre isso, bem transtornada com minha alimentação. Eu sempre fui muito boa de garfo, desde pequena, e costumava me orgulhar disso. Mas com o passar do tempo, acabei por descontar cada vez mais minhas frustrações, ou mesmo alegrias na comida...isso fez com que eu tivesse mudanças no corpo e desenvolvendo alguns problemas de saúde. Passo os dias falando sobre como preciso controlar minha alimentação, mas isso também me sufoca. Infelizmente, no momento eu deveria seguir uma dieta restrita justamente pelos problemas de saúde, mas mesmo assim não consigo segui-la plenamente, por pensar que me privar de tudo pode ser algo paranoico...mas ao mesmo tempo, perco o controle facilmente sobre o que de fato é necessário na alimentação. Muito obrigada pela reflexão!!
Moça..te entendo. No meu caso fiquei uns 10 anossss sem comer direito Pq minha saúde tava ruim, sentia uma dor abdominal q não sabia de q era e não conseguia comer direito, mesmo gostando. Só que ai a um ano descobri o problema q chama doença de Crown, tomo medicamento, melhorei das dores e me senti livre..fiquei mega feliz e sai comendo tudo pra comemorar. Kkkkkk Agora To com triglicerídeos altinho , pior q sou muito formiga. Aff
Tenho uma relação difícil com a comida, comecei muito cedo a fazer restrição e isso me acarreta grandes problemas até hoje. De fato é difícil aprender a comer sem prescrição e também é difícil reconhecer os sinais do corpo depois de mais de quinze anos comendo de maneira restritiva e transtornada.
Oi Cecília, muito importante seu vídeo e espero que tenha tido sucesso na sua formação. Assisti ao vídeo pois estou tendo inibição do apetite por algo que identifiquei como "desgosto" ou "ansiedade", mas me esforçando a cada dia a melhorar e me alimentar. Sei que um corpo nutrido se estrutura. No mais, essa sensibilidade do que se "sente vontade de comer e ser o que o corpo necessita realmente" desejo a todos que consigam ter. Grande abraço, N
Depois que comecei a tratar de TAG me senti fortalecida para criar outra relação com a comida . Já deixei 7 kg pra trás mas ainda tenho a sombra de uma diabetes tipo 2 . A tristeza só fica maior quando alguém diz " como vc fez isso com vc ?? " É o incentivo da raiva , que faz vc odiar o que tem pra comer só pra mostrar que vc não é uma inútil . Quero saúde e paz !! Amo seu jeito de falar Cecília!!
Amei este vídeo! Parabéns por se interessar pelas pessoas. (Eu fui na nutricionista vem numa época em que tinha parado de tomar antidepressivo.... e ainda fiquei sem a comida.... eu emagreci mas foi bem difícil. Senti falta de um "jeito" para instruir melhor. Hoje faço terapia.)
Olá Cecília! Que bom te ver bem! Acompanhei suas novelas. Há mais de dez anos, percebi que novelas não tinha nada a acrescentar em minha vida e parei de assistir. Foi a melhor coisa que eu fiz e acho que foi muito bom pra você também ter deixar de fazer novelas! Você continua linda e parabéns por sua decisão! Abraços carinhoso!
Depois de ter fracassado em inúmeras dietas, decidi levar uma vida mais leve: dormir melhor porque me faz bem, comer o que meu corpo pede (aprender a escutá-lo), me exercitar porque me dá disposição e prazer e hoje tenho uma relação muito mais saudável com o meu corpo. Faço terapia e sigo várias mulheres que trabalham com elevação da autoestima, como você, o que ne ajuda a me sentir cada vez melhor e mais autosuficiente. Gratidão 😊💙
Queremos sua volta para o Canal! Estamos com Saudades!😍
Lindeza ❤❤❤
Meus problemas com alimentação começaram a mudar quando troquei a nutri pela psicóloga. Não desmerecendo o trabalho da nutri, mas nunca foi o que eu precisei. Após começar a fazer terapia as coisas começaram a mudar e meu corpo começou a pedir comida só como forma de alimento, de nutrição, e não mais como fuga, como compensação, na tentativa de preencher algo que nenhum alimento nunca será capaz de preencher. Vídeo maravilhoso. Amei.
Anne Kelly Vargas como vc conseguiu isso? tbm faço terapia, que até então era pra me ajudar em outros aspectos, mas me vejo enchendo a pança pra tentar fugir ou me preencher com algo que me dê prazer: resultado, 10kg a mais em 3 anos. Pra minha altura é muito. Já tentei dietas, mas sei q o problema é psicólogico. Alguma dica?
Priscila Nascimento amiga... É terapia mesmo. É levar tudo isso q tu tem vivido. O tempo depende de cada um, de cada história, a forma de cada um levar e ver a vida. Leva tudo isso pra tua sessão... meu problema na alimentação sempre foi a ansiedade, e tentar tapar o buraco a nenhuma comida taparia. Ao passo a fui mexendo em algumas questões bem importantes a coisa foi encaminhando. Mas ainda tenho mto a melhorar. Tem que ter paciência mesmo.
obrigada pelo retorno, acho que meu caso tbm, ansiedade... temos um longo caminho pela frente, e não pode parar :)
Priscila Nascimento exato Priscila. Desistir não vai ajudar, então mta força pra gente continuar. Bjaum
Fofas! Continuem se apoiando :)
Pode parecer exagero, mas esse canal do RUclips, teve um papel importante na minha vida
Eu sou apaixonado pela Cecília desde a minha adolescência ❤
Sempre engrandecedor te ouvir! Já quero você de novo no Mundo Gordelícia!!!
Faz a resenha de Devaneios de uma paixão é um romance de época
TAMBÉM TE QUERO
TE QUERO MUITO GORDELICIA
DE VERDADE
Não devia ter abandonado o canal merece 10 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Reencontrei a doce Mirella que conquistou nos brasileiros. Que orgulho de ver a profissional que vc se tornou parabéns pela linha carreira e pela força de mulher lutadora que se tornou 🎉🎉🎉
É difícil ser nutricionista e transmitir essa mensagem pq todos querem dietas/cardápios restritivos. As pessoas não querem saúde, querem perder peso e ponto. Tbm vou fazer uma pós em comportamento alimentar pq emagrecer as pessoas com dietas da moda não é pra mim 👎🏽
Poxa vida..eu q estou sem grana, se não te contratava. Precisando de ajuda de uma nutri de verdade. ❤
Detalhe: meu triglicerídeos ta altinho. 😐
@@ThaisAnraku . Você não pode comer doces e massas.Substitua os carboidratos comuns por integrais ex: arroz integral,pão integral,etc..Ajuda bastante a reduzir.Só que as vezes é genético e nenhuma dieta vai adiantar.Converse com seu médico.Boa sorte!
@@anacarolinapassosrosa6866 oii Obrigada por Responder! Então.. o problema é que tenho doença de Crown uma inflamação no intestino, é crônico, dai não posso fazer uso apenas de alimentos integrais, preciso variar.
@@ThaisAnraku . Que ruim isso.Eu tenho triglicerídeos alto e o colesterol tbm tá alto.Tenho que fazer dieta.É um sofrimento,pois eu adoro comer.Abraços.
Boa tarde Cecília, por quê você parou de postar novos vídeos?
Conheci seu canal a pouco tempo e amei.
Espero novos vídeos 😘😘😘
Adriana, eu também queria saber. Me foi recomendado esse canal hoje. Ela e a menina que atuava em novelas?
@@janetemaryhistorymary1219 sim é ela.
Ela abandonou eu acho.
Tbm sinto falta dos vídeos
Também estou sentindo falta. O q será q aconteceu?
Moça, cadê você??? Não aguento mais esperar seus vídeos Cecília! Eram tão maravilhosos! Volta linda, tomara que você esteja bem. Beijos no seu coração.
Abandonou o canal ?
Cecilia, por onde você anda? O Primata falante citou você hoje no canal dele, dizendo que você o ajudou muito pra quebrar com preconceito de estar em depressão. Seus vídeos também me ajudaram muito. Volte!
Um dia desses lembrei da Cecília, uma menina atriz. que atuava nas novelas da Globo.
Fui procurar e pra minha agradável surpresa encontrei essa pessoa tão linda !
"Queridas pessoas..." POR QUE TÃO FOFA, BRASIL? >.< saudades! Que bom ter vídeo seu nesse domingo que estou ansioso pakas.
Muito fofa.......parece uma bonequinha
Renata Pozzi é 💜💜💜
Gosto da beleza natural dela e da Ana Paula Arósio. Nem precisam de tanto reboco ou cirurgias plasticas
@@renatapozzi2680 continua sendo e olha que o tempo passou, mas nessa parte vou ficar quieto rsrs
o RUclips essa ferramenta maravilhosa que nos possibilita interagir com pessoas com realidades bem diferentes no caso a nossa amiga atriz e picicologa,
Bem acho que a ansiedade e um fator que contribui muito para excessos a respeito do físico está provado que atletas de alto nível ñ possuem um rotina saudável , achei seu canal ótimo sucesso.
Sou professora de Biologia e já salvei seu vídeo para usar com meus alunos. Alimentação é muito mais do que nutrição.
Obrigada por tanto carinho!Eu adoro comer de tudo e amo doces,mas tbém adoro comer devagar!Sabe amo Minha família mas ela é muito ansiosa e são machistas.Eu sou frágil,gorda(mas com saúde em dia) e sou romântica,eu quero muito ser feliz!Seu vídeo me ofereceu ferramentas para conquistar harmonia interior.
Não fez mais vídeos pq? Eles ajudam muito. Parabéns pelo conteúdo!!!
Ela...morreu
@@cleliafernandes1380 quando isso?
@@rudineiarantes4068 é mentira. Está viva e bem.
@ obrigado. Pior que eu tinha acreditado, fui procurar no mesmo dia e vi que era mentira. Ainda bem...
Abandonou o canal ?
Eu perdi 16kg de Janeiro até agora. Minha alimentação era basicamente pão e café com açúcar o dia inteiro. Amo leite e td que vem dele. Sofria com uma rinite que parecia incurável. Decidi mudAr. Hoje eu faço meu próprio leite de coco, manteiga de castanha de caju, pão de amêndoas e etc. Como proteína em quase todas as refeições . Amo cozinhar e criar novas receitas. Vigio bem o que como. Estou feliz com a imagem que vejo no espelho. Tá longe de ser o ideal que a sociedade impõe mas tá perfeito pra mim. Grande beijo Cecília. Manda um beijo pra nós aqui em Dublin.
Roseane Souza gostei talvez meu filho precise mudar a alimentação também ele sofre com a rinite 😁
Fabiola Cristina , o consumo do leite de leite e derivados contribui consideravelmente para o
aumento de produção de muco. E isso se deve às proteínas encontradas no leite de vaca que passam para a circulação sem serem devidamente digeridas. Se puder fazer uso de leite vegetal, o de coco 🥥 é o mais saboroso na minha opinião, seu filho sentirá os benefícios com relação a rinite dele. X
Roseane Souza Também cortei o leite de vaca e derivados, minha rinite e bronquite praticamente sumiu. E de quebra deixamos a vaquinhas em paz, bom pelo menos o que diz respeito a nossa parte.
Roseane Souza eu não sabia disso do leite , eu tenho rinite desde criança , e sempre foi meu tormento , obrigada por compartilhar
Eu não sou uma pessoa fit mas sou muito feliz com o que já conquistei. Não tomo leite de vaca mas ainda como carne e acho que não conseguirei abrir mao disso por enquanto.
Cortei açúcar e tudo que possui açúcar ( produtos industrializados e processados demais)
Farinhas refinadas e
Óleos
O coco é um dos melhores alimento do Mundo!!!
Do coco eu extraio: leite e farinha de coco ( eu mesma faço)
O óleo de coco
Yogurt natural de coco
Queijo de amêndoas
Manteiga ou patê de castanha de caju.
Da trabalho? Da e muito. Mas a gente consegue! Cuido de 4 crianças sendo dois bebês de segunda a sexta 50horas por semana e dou conta de fazer td isso.
Tenho energia e acredito que isso seja reflexo da alimentão
Não sofro tanto com rinites ( o que sofro hoje é com a polinização das flores no ar pois aqui as estações do ano são bem definidas)
Como muuuuita saladas com tudo o que a natureza da e a gente so lava e come.
Não virei uma pessoa neurótica só fiquei mais seletiva.
Só uma coriosidade a Fanta aqui na Irlanda é “amarela” e a nossa Fanta ae é Laranja. O produto pra ser comercializado aqui teve de cortar muito a química que eles usam no processo do produto. A gente deveria ler antes de consumir não as calorias e sim os ingredientes que contém no produto pois ingerimos muita química. Optem mais por coisas que a natureza da e se possível orgânicos.
O Brasil é enorme e tem muita variedade de frutas e verduras.
Eu estou me cuidadoso pq eu me amo!!! Me acho a bala! Minha autoestima é um terreno que só eu piso hoje.
Beijos
❤️❤️❤️
Em 2418 anos atrás, um filósofo disse que "A saúde/cura esta no alimento". Isso mudou minha vida.
Parou? Poxa, gosto tanto dos seus vídeos , das suas explicações.
Boa tarde descobri seus vídeos e tenho mudado minha vida pra melhor.Obrigado
Incrível e super enriquecedor o vídeo. Enfrento desde criança problemas com a alimentação, já fiz diversas dietas e até cirurgia bariátrica, e ainda sim tenho dificuldade de me alimentar bem e manter um peso saudável. Ir além do comportamento latente e trabalhar o que está movendo esse relação com o alimento e um caminho de autoconhecimento maravilhoso.
Querida Cecília, sou nutricionista e este vídeo e o outro de "fazer apenas o que eu gosto" me incentivaram a melhorar na profissão que exerço. Muito obrigado. Agora vou estar sempre de olho no seu canal.
Abraço
Concordo, Cecília. Uma educação alimentar que vai de acordo com suas necessidades reais é muito mais produtivo que uma por pressão social. Parabéns pelo trabalho.
O olhar Gestaltico pro comportamento alimentar é sensacional! O nosso corpo tem tanta sabedoria e a gente desaprende ou nem aprende a olhar pra isso. ❤ obrigada pelo vídeo!
Nossa como fica fácil de entender e tão menos pesado de lidar com as coisas após ouvir você falar.
Estou aprendendo a lidar com essas questões de comportamentos e alimentação. Esse ano iniciei uma reeducação alimentar saudável através das sessões de terapia e RPD enxerguei que precisava de ajuda e esse seu vídeo matou completamente a xarada ou completou as peças que faltavam no quebra-cabeça. Obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco. É extremamente enriquecedor.
Que legal saber que vc tá bem,gostei do seu modo de falar do tema
Como assim. Encontrei Cecília Dassi adulta e com uma vida totalmente diferente? 👏👏👏
Parabéns
Como atriz ué
Eu sei que não tem nada a ver, mas eu sou apaixonada com sua voz. É tão doce, suave que dá uma vontade de gravar e escutar toda hora! ❤
EU procurei a Cecília e não encontrei, Mais através de um canal ( canal 90) falando de pessoas famosas que decidiu se afastar da Tv e seguir suas vidas fora da Tv ,mencionou a Cecília e que ela estava com um canal ,daí pesquisei e a encontrei ,daí me escrevi e curtir . Grande profissional ,seja na Tv ou fora.
Saudade dos teus videos, pena que nao postou mais
Esse vídeo faz um ano e pude te "conhecer" através do Átila 22/6/2020.... através dele e do Karnal aprendi a gostar de vc e do Fábio de Melo.... conteúdos em meio ao mar de lixo da internet...jamais os conheceria sem a pandemia....na Live com Átila vc disse que estamos na mesma tempestade mas não no mesmo barco e me fez entender MTA coisa ...obgd msm...
Ai Cecília, muito obrigada por este vídeo. Fiz bariátrica a 10 anos e minha relação com a alimentação não está curada ainda, estou comprometida agora com meu corpo e minha saúde e você está me ajudando muito com seu conteúdo! Deus te abençoe, Bjs
Nossa, fui no botão do like e me dei conta que já tinha clicado antes! Meu cérebro tá explodindo com esse vídeo, uma explosão de amor e esperança. Obrigada, Cecilia!!!
Que conforto ver profissionais como você buscando uma outra abordagem para pensar as questões de comportamento alimentar. Queria que a menina que fui, brigando com transtornos alimentares 16 anos atras, tivesse acesso a esse conteúdo tratado dessa forma. Ainda bem que as meninas, que estão passando por algo parecido hoje, podem encontrar pessoas como você falando sobre isso. Parabéns pelo trabalho lindo que vc desenvolve!
Num é?? O vídeo mais realista que vi por aqui sobre este assunto.
Admiro esta moça. Na fase atriz e agora na carreira de psicóloga. Tenho certeza que foi uma escolha consciente. Deus te abençoe e continue esta pessoa do bem e integra Cecília Dassi.
FECHOU O VÍDEO BRILHANTEMENTE...PARABENS. Sou psicóloga, no meomento n atuante, mas como esportista, percebo a relevância do tema. Amo comer saudávelmente, mas construí uma relaçãoainda mais saúdavel após a maternidade.
Nossaaaaa!!!! Falou tudoooo!!!! Como é importante aliar nutrição e psicologia! Essa interdisciplinaridade é essencial. Parabéns mais uma vez!
Sim, o vídeo fez todo sentido pra mim. Minha relação com a comida é péssima, me alimento mal pois desconto minhas frustrações no prazer de comer o que acho mais gostoso e não o que é mais saudável. Eu passei por grandes perdas familiares que me levaram a ser quem eu sou hj e agir da forma que ajo. Busco melhorar mas é bem difícil. Obrigada pelo vídeo, vc é mto inteligente e fala super bem. 😘
Cecília fico muito feliz de poder ver seus vídeos. Você está falando de dieta, mas por analogia consigo ver essa mensagem de aprendizado por amor e não por pressão. Hoje tento corrigir muitas coisas decorrentes de comportamentos impositivo dos outros.
Sou nutricionista e faço a Pós do IPGS em comportamento alimentar, já estou no 4º módulo e tem sido fantástico. Super indico seus vídeos e essa pós! Parabéns pelo trabalho!
Eu já estava com saudades dos seus vídeos, que sempre acrescentam tanto!!!
Não tenho problema com peso, sou magra... tenho problemas com autoimagem (que estão sendo tratados na terapia!). Pratico exercícios físicos regularmente desde os 17, ou seja, há 11 anos. A própria rotina de corrida e malhação acabam regulando a alimentação, pq quando não me alimento bem não consigo fazer o meu corpo render. Mas em virtude dos meus problemas de autoimagem, já procurei nutricionistas para “trincar” a barriga, ou diminuir o percentual de gordura... e fiz dietas super focadas e extremamente restritivas. Depois disso, tive que lidar com um fator que jamais me importunara até ali: a compulsão alimentar!! E fiquei nesse bonômio restrição x compulsão, o que, além de desgastante, me fazia variar bastante o peso. Três quilos a mais, três a menos. Sempre sempre. O pior é que isso tudo se faz em nome da saúde. Sério? Em nome da saúde tomamos cápsulas, pós, comprimidos, sem nem nos perguntar o que tem ali dentro. Mas paramos de comer uma pizza com os amigos, aquele docinho tão maravilhoso depois do almoço... quando percebi o quanto isso tudo não fazia sentido, passei a escutar Mais o meu corpo, dando a ele o que ele pede. No começo acabei passando dá conta e engordei uns 2 quilinhos. Mas depois, quando meu corpo entendeu que eu não restringiria mais a alimentação, tudo se equilibrou. E sabe do que mais? Nunca mais tive vontade de comer desesperadamente e ainda emagreci sem esforço, voltando ao peso que sempre mantive: 56 quilos. E se variar o peso, em virtude de viagens, do Natal, etc... que seja! Me recuso a viver em virtude do meu corpo.
Que legal esse tema! Recentemente eu comentei com a minha terapeuta sobre um momento em que eu tive tendências relacionadas à anorexia e conversando sobre isso cheguei à conclusão de que estava intimamente ligado à relações familiares! Pra mim, alimento e família são super interligados!
Muito legal o vídeo! Me fez refletir sobre uma série de coisas, como, por exemplo, a noção de incentivo!
Gratidão pela abordagem desse assunto tão delicado e importante! Amadurecer.... Ouvir vc falando me fez refletir que no fundo acho que estamos infantilizados querendo que alguém decida tudo por nós.... Minha alimentação é ótima... Gosto de alimentos saudáveis e faz parte da minha rotina... Mas não tenho equilíbrio nenhum quando o assunto é açúcar!!! Amo, chocolate, como todos os dias e sempre perco a mão... agora é... refletir, refletir...
Gratidão....😘
Cecilia volta com os videos! Eram muito bons! Me inscrevi no canal há pouco tempo e gostei bastante do conteudo. Fique com Deus!
Geennteee ...O vídeo mais realista que eu vi sobre o assunto.
Adorei o vídeo Cecília. Eu sou nutricionista e tenho começado a estudar mais o comportamento alimentar...apenas dietas não resolve...mesmo para quem tem problema de saúde é possível trabalhar de uma forma menos rígida e restrita. Hoje em dia as pessoas buscam emagrecer a qualquer custo, como se isso fosse deixá-las mais felizes, mas a maioria ganha o peso tudo de novo porque tem uma relação ruim com os alimentos.
Excelente vídeo Cecília! Parabéns pelo belo trabalho que está fazendo voltado à saúde mental. Nós psicólogos precisamos usar de nossa prática para promover saúde nos mais variados ambientes, admiro seu trabalho.
Um dos videos mais significativos que assisti nos últimos tempos. Parabéns!!!!
Sou exatamente a pessoa que pratica a alimentação excessiva, desenvolvi compulsão alimentar de tanto fazer dietas restritivas e cheguei num ponto em que larguei tudo e só como, como, como.. por mais que tenha consciência disso não consigo mudar esse comportamento. Me sinto o tempo todo presa a isso, deixando várias outras questões da minha vida de lado. Te ouvir me traz esperança. Obrigada!
Esse vídeo foi absolutamente esclarecedor pra mim. Tenho consciência que minha relação com a comida é fruto de vários problema emocionais e de auto estima desde a infância. Mas vc me ajudou a elucidar algumas questões. Eu ainda não sei como sair desse buraco emocional que estou, aliás, eu até sei: tenho que me afastar de pessoas que sempre me fizeram muito mal, que me intoxicam. Mas infelizmente, no momento não tenho condições financeiras pra isso. Me sinto presa. Que o universo me ajude!
Excelente ponto de vista Cecília! Achei incrível sua serenidade, a forma como explica com tanta clareza e propriedade esses assuntos que são tão profundos e fundamentais a se pensar!
Concordo plenamente com essa questão da preparação dos profissionais em nutrição pra nos ajudar a sentir as nossas necessidades e não apenas se prender a um papel com o que fazer. Sou prova viva disso, pois já tentei diversas vezes procurar um nutricionista que me ajudasse nesse sentido, mas perdi a motivação, afinal meu objetivo sempre foi fazer uma reeducação alimentar, não por problemas de saúde mas por prevenção. Infelizmente manter essas limitações, que são estabelecidas por eles, a longo prazo, pra mim tem se tornado praticamente impossível!
Poxa, parabéns Cecília! Nunca vi ninguém falar tão lindo sobre esse tema!
Me identifiquei bastante com as pessoas que não conseguem mais se responsabilizar pela própria alimentação e só acreditam que o certo é seguir o que o nutricionista diz.
Adorei a colocar sobre permissividade e concordo muito que sabemos fazer o certo, mas, muitas vezes acabamos fazendo só o errado!
Obrigada pelos esclarecimentos!!!
Que vídeo incrível, fiz dieta a uns anos atrás cheguei no objetivo, algum tempo depois recuperei o peso. No ano passado tive alguns problemas de saúde e voltei a nutricionista, faltando 3 quilos pra chegar no objetivo eu desisti da dieta, porque eu entendi que eu preciso me controlar sozinha, que viver com suporte de um profissional não vai me levar a lugar algum, se eu não quiser ter uma nova vida. Eu sei o que eu posso ou não comer e desde então estou mantendo o meu peso sem dietas, com uma vida equilibrada sem deixar de comer as coisas que gosto.
Nossa eu adoro ela,
Sério!vc é uma pessoa MUITO ILUMINADA.passa uma paz.É o primeiro vídeo que vejo seu Cecília e já amei.até me emocionei,pois disse muito do que estou passando atualmente.
Cecília, esse vídeo foi demais! Obrigada por ele!!!
Quando tinha 15 anos, comer era apenas uma obrigação para mim, uma necessidade fisiológica e não um prazer. Por isso eu passava horas sem me alimentar e comecei a ter problemas estomacais. Pensava coisas do tipo: "que saco, já é hora de comer de novo?". Fui numa nutricionista para adequar minha alimentação e ganhar peso, mas não resolveu o problema. Muitos anos depois, fazendo terapia, comecei a redescobrir o prazer em comer. Hoje consigo me alimentar melhor, mas ainda sofro com as neuras de restrições alimentares. Espero desenvolver cada vez mais uma relação saudável com a alimentação! 😊
Amei seu recado! Tenho uma filha que precisa de restrições com o açúcar por causa da insulina, mas as vezes sei q extrapolo quando da forma em ajudar ela a não ingerir tal alimento. Hoje ela tem 13 anos e é bem difícil fazer ela entender que é somente para o bem. Obrigada pelas suas orientações. Concordo com tudo que colocou aqui. Sucesso na sua pós!
Comecei a assistir o seu canal tem pouquíssimo tempo e já estou completamente apaixonada pela forma com que você se expressa, pela forma com que expõe sua opinião, tudo se tornou muito claro para mim. Esse tema é muito presente na minha vida. Espero conseguir lidar um pouco melhor. Obrigada
Que serviço para a sociedade esse vídeo, Brasil!!!
Estou assistindo alma gêmea pelo you tube, e vendo essa boneca😍 mulher continua lindíssima!
Cecília, vi vc na live com o Átila, excelente!
Assisti alguns vídeos do seu canal e me inscrevi tb! Vc é muito boa no que faz.
Super desenvolta e assuntos muito bem abordados!
Continua linda, uma querida!
Grave mais vídeos e divida com a gente toda sua sabedoria e luz!
Um beijo carinhoso p vc e muito sucesso e felicidades! 😘
Sou seu fã Cecília Dassi, adorei seu vídeo, sofro muito com Bulling, por causa desse problema. Me ajudou muito seu vídeo, abraços!
Muito importante seus vídeos de fato eles tem um conteúdo relevante e importante por favor volte a postar novos vídeos.
Cecília , tenho acompanhado os seus vídeos e posso dizer que são extremamente úteis . Gosto muito deles. Eu queria saber quando vc retornará ! Beijos!
⚘CECÍLIA GOSTO MUITO DE TE OUVIR, OBRIGADA POR VOCÊ EXISTIR EM MINHA VIDA 🙏
Volta pro RUclips, Instagram me deixa pior da ansiedade. Seu canal, seus vídeos aqui são maravilhosos!!!! Pfv volta
Siiimmm
Fico impressionada com todos seus videos, carregados de mensagens mto importantes e que fazem mto sentido! Sei a estudou mto para ter esse conhecimento mas mesmo assim preciso admitir que te admiro muito e te parabenizar pelas mensagens q vc passa em cada video
Sempre te adorei como atriz, cresci assistindo vc. Agora que descobri seu canal e suas dicas como psicóloga tou gostando ainda mais de ti! Já assisti vários vídeos e amei suas dicas. Obrigada! Bjs
Que legal ver após tantos anos e ver que seguiu a vida fora da tv parabéns
Cecília, amo o jeito que vc vê as coisas e o jeito que vc fala! Vc poderia fazer um vídeo sobre como lidar com familiares próximos que são borderline? (Surtos, ameaças, agressões verbais, se sentir refém etc). Obrigada!!! ❤️
Olá Cecília . Amo você.
Gostaria muito que fizesse novos vídeos.
Pois já vi todos os vídeos ...e me foram de grande valor .
Obrigado.
Minha relação com a comida não é saudável pq a vida toda fui muito permissiva com a quantidade de alimentos que eu ingeria e o resultado é a obesidade. Outras áreas da minha vida como a minha não independência financeira (um dos exs que vc citou no início do vídeo ) e meu passado e frustrações me fazem acreditar momentaneamente que a comida vai suprir minhas tristezas.
Parabéns, um assunto muito importante que vc escolheu para sua pos.
Não nos abandone mais aqui 💜
Beijos
Você é tão incrível !!!! ;)
Cecilia é um mito! Muito clara, muito perfeita. Grande profissional.
Cara, eu preciso te contar que esse mês pra mim começou como o pior do ano, o pior de todos os anos. Eu estava deprimida, sentindo uma tristeza enorme, um vazio, sem conseguir me sentir grata pelas coisas boas, enfim. Fui pesquisar no youtube sobre ansiedade e depressão, porque a gente nunca quer acreditar que essas coisas podem estar próximas, mas se estiver batendo ali na porta que estejamos ao menos reconhecendo. Aí um dos vídeos que apareceram foi o seu, que me chamou atenção quando dizia "vou sofrer pra sempre?". E eu fiquei "Com que propriedade essa garota ta falando disso? Ela é atriz, o que ela sabe?" E ai fui pesquisar sobre voce, e meu, eu acho que assisti todos os seus vídeos em uma semana, e preciso te contar que tem me ajudado muito, sabe aquele papo se acolher, de ser pra gente a pessoa que gostaríamos que os outros fossem, então, eu to querendo acolher você, dar um abraço, dizer obrigada, e eu imagino que muitas pessoas façam isso, mas quero fazer também com que você se sinta bem e importante, entende? Porque você está sendo. Eu tirei um monte de dúvidas, eu to me redescobrindo, eu me inscrevi no canal da Jout Jout e to me dando folga de mim. Fiz tanta coisa diferente nesses dias... Me culpava por não ser tao devota ate assistir o "falta Deus no coração", me cobrava desempenho e performance e era má comigo até assistir algum outro falando que ta tudo bem, vi que terapia é questão de prioridade e que não é só pra gente rica. To bem, sabe?! Obrigada mesmo, Cecília. Sinta-se abraçada.
Essa pós é só amor.. Cada aula fico mais apaixonada!
Adorei o vídeo Cecília! Eu faço Nutrição, sou apaixonada pelo curso, mas desde de que entrei nunca fui muito fã de dietas e não tenho vontade de seguir essa área de nutrição estética. Embora nutrição comportamental talvez não seja minha área também, eu adoro o tema e acho extremamente importante! Adoro aprender sobre o assunto pois tem muito do que eu penso sobre alimentação. Parabéns, beijos!
Amei seu vídeo...minha alimentação no momento anda muito ruim, sempre estou culpando a falta de tempo e a vida corrida, mais sei que no fundo a culpa é toda minha...engordei 10 kilos e me sinto muito mal com isso.
volte a fazer videos seu conteúdo é incrivel e tem me ajudado demais. certeza que seus videos poderiam ajudar várias pessoas
Eu tenho um longo histórico de idas a gastro e a nutricionistas para tratar uma prisão de ventre, mas como você falou nosso psicológico influência muito. Cheguei á ter bulimia e isso me fez ver que não adiantava eu pressionar meu corpo para ser como o de outras pessoas. Descobri que eu tenho meu próprio ritmo... Foi um longo e complicado caminho mas agora eu faço o que o meu corpo quer, não o que as pessoas ao meu redor querem!!! Obrigada por tocar nesse assunto tão importante!!!
Vc é muito Fofa,como é bom te ouvir,que paz e tranquilidade!
Oi Cecília, eu comecei a fazer diéta a minha maneira, e sim fiquei focada por 1 semana; sendo que foi por motivos de saúde. Mas confesso que cortar o chocolate é um grande problema na minha vida. Porém, percebi que não é apenas cortar, mas sim se reeducar, comer em pouca quantidade. Nossa, tem sido tão difícil e desgastante. Ficar uns dias "magra" e um único dia quando eu saio da dieta, meu Deus parece que retorna o dobro. Adoro seus vídeos, continue trazendo conteúdos maravilhosos como esse. Obrigada!
Minha linda,te achei,fiquei feliz em te ver de novo,adorei seu conteúdo,ótima explicação, agora Vou te ver sempre,com certeza!!!bjss
ela faz a nós nos concentrar com esses olhos, não tem como despregar a esta vista
Seus vídeos me têm feito muito bem. Nem sempre tudo acontece como queríamos e está tudo bem. Esse tem sido meu mantra ultimamente. Acho q sempre tive um problema com a comida... na adolescência tive um princípio de anorexia, mas minha mãe percebeu a tempo e não cheguei a desenvolver um problema grave. Com a chegada da idade adulta, das cobranças da vida e dos outros, passei a comer mais. Enquanto eu pesava 43kg na adolescência, na vida adulta cheguei aos 65. Não tenho problemas em falar disso, é um bom lembrete para mim. Hoje lido melhor com isso e estou com 55kg, mas ainda tenho pequenos surtos internos e sinto vontade de comer até as paredes... e não está tudo bem... Preciso aprender a lidar com isso e me responsabilizar com o q coloco para dentro do meu corpo. Obrigada por fazer o que você faz, Cecília. Adoro seus vídeos 💖
Oi
Gostei dessa sua novidade, eu sempre gostei do seu trabalho. Te desejo muito sucesso, felicidades!...
"quanto as pessoas desaprenderam a ouvir as próprias necessidades e atendê-las"
Isso em especial e mais todo o restante que você abordou no vídeo descreve uma parte gigantesca do que trabalhei no período de terapia, e foi um divisor de águas em minha vida.
Acabei de conhecer o canal, já me inscrevi e to encantado com a sua leveza pra falar de um tema tão profundo e sério. Grande abraço!
Muito bacana e de verdade instrutiva as suas colocações, realmente precisamos nos perguntar se não temos que nos reeducar em muitos os sentidos e porque não no nosso comportamento alimentar.
vc me inspira! Quis construir seu próprio caminho, fazendo o que realmente gosta! Autêntica! E além disso é muito bom te ouvir...e claro inteligente! :)
Cecilia, gostaria antes de tudo de te agradecer por este vídeo! Estive o dia todo pensando sobre isso, bem transtornada com minha alimentação. Eu sempre fui muito boa de garfo, desde pequena, e costumava me orgulhar disso. Mas com o passar do tempo, acabei por descontar cada vez mais minhas frustrações, ou mesmo alegrias na comida...isso fez com que eu tivesse mudanças no corpo e desenvolvendo alguns problemas de saúde. Passo os dias falando sobre como preciso controlar minha alimentação, mas isso também me sufoca. Infelizmente, no momento eu deveria seguir uma dieta restrita justamente pelos problemas de saúde, mas mesmo assim não consigo segui-la plenamente, por pensar que me privar de tudo pode ser algo paranoico...mas ao mesmo tempo, perco o controle facilmente sobre o que de fato é necessário na alimentação. Muito obrigada pela reflexão!!
Moça..te entendo. No meu caso fiquei uns 10 anossss sem comer direito Pq minha saúde tava ruim, sentia uma dor abdominal q não sabia de q era e não conseguia comer direito, mesmo gostando. Só que ai a um ano descobri o problema q chama doença de Crown, tomo medicamento, melhorei das dores e me senti livre..fiquei mega feliz e sai comendo tudo pra comemorar. Kkkkkk Agora To com triglicerídeos altinho , pior q sou muito formiga. Aff
Tenho uma relação difícil com a comida, comecei muito cedo a fazer restrição e isso me acarreta grandes problemas até hoje. De fato é difícil aprender a comer sem prescrição e também é difícil reconhecer os sinais do corpo depois de mais de quinze anos comendo de maneira restritiva e transtornada.
Oi Cecília, muito importante seu vídeo e espero que tenha tido sucesso na sua formação. Assisti ao vídeo pois estou tendo inibição do apetite por algo que identifiquei como "desgosto" ou "ansiedade", mas me esforçando a cada dia a melhorar e me alimentar. Sei que um corpo nutrido se estrutura. No mais, essa sensibilidade do que se "sente vontade de comer e ser o que o corpo necessita realmente" desejo a todos que consigam ter. Grande abraço, N
Vídeo lindo! Todos deveriam assistir, independente da forma como se relacionam com a comida.
Depois que comecei a tratar de TAG me senti fortalecida para criar outra relação com a comida . Já deixei 7 kg pra trás mas ainda tenho a sombra de uma diabetes tipo 2 . A tristeza só fica maior quando alguém diz " como vc fez isso com vc ?? " É o incentivo da raiva , que faz vc odiar o que tem pra comer só pra mostrar que vc não é uma inútil . Quero saúde e paz !! Amo seu jeito de falar Cecília!!
Parabéns pelas suas escolhas certas. Deus abençoe sempre, e que você continua sempre ajudando pessoas, independente se é crianças ou adultos. 😘😘😘😘
Amei este vídeo! Parabéns por se interessar pelas pessoas. (Eu fui na nutricionista vem numa época em que tinha parado de tomar antidepressivo.... e ainda fiquei sem a comida.... eu emagreci mas foi bem difícil. Senti falta de um "jeito" para instruir melhor. Hoje faço terapia.)
Olá Cecília!
Que bom te ver bem!
Acompanhei suas novelas.
Há mais de dez anos, percebi que novelas não tinha nada a acrescentar em minha vida e parei de assistir.
Foi a melhor coisa que eu fiz e acho que foi muito bom pra você também ter deixar de fazer novelas!
Você continua linda e parabéns por sua decisão!
Abraços carinhoso!
Depois de ter fracassado em inúmeras dietas, decidi levar uma vida mais leve: dormir melhor porque me faz bem, comer o que meu corpo pede (aprender a escutá-lo), me exercitar porque me dá disposição e prazer e hoje tenho uma relação muito mais saudável com o meu corpo. Faço terapia e sigo várias mulheres que trabalham com elevação da autoestima, como você, o que ne ajuda a me sentir cada vez melhor e mais autosuficiente. Gratidão 😊💙