Nildo é um nacionalista de fato. O PSOL cometeu um grande erro em ter preferido o Boulos na candidatura. Este homem tem muito a contribuir no debate da macro-política.
Alinhamento historico....e a super exploração da mão de obra qualificada ...e alianças estratégicas da Rússia ..A Polarização da Avenida Paulista ordenada pelo conflito!
Assisti a um filme que lembrei das suas falas prof.Nildo Ouriques, "Cabra marcado pra morrer" do Eduardo Coutinho...é um registro histórico do camponês sertanejo se organizando nos anos 60.
Nossa esquerda não fala sobre nacionalismo. Tem medo de falar de poder e autoridade para fazer valer a luta revolucionária e consequentemente a obtenção e exercício da soberania popular e nacional.
A política do Bolsonaro faz bastante desprezo ao Enéas, logo ele que os apoiadores desse governo tanto louvavam, e ele reivindicava tanto pela soberania do nosso país.
Concordo com tudo excepto pelo fato de que esse Brasil office boy que você tão bem descreve está em processo de exaustão e , talvez, de ruptura. Esse modelo se exaure quando não consegue mais ajustar esses interesses bom-moços com 200 milhões de brasileiros em 8,5 milhões de km2. O bom mocismo se ajustava bem enquanto tínhamos 50 milhões espalhados nesse amplo território e, portanto, baixa densidade econômica. A questão agora é exatamente a exaustão desse bom mocismo e, quando, então, a crise atinge em cheio o corpo militar. Bolsonaros representam essa crise militar como o último tiro do bom mocismo da República de 1889. Agora, entramos num processo de rearranjo histórico desse país, ou seja, entrarmos em fase pré-revolucionária. A natureza dos processos revolucionários diferem enormemente e finalmente acontecem quando a velha ordem se extingue e o corpo militar se passa para o lado da revolução. Aí, nasce um outro país de 200 milhões, 8,5 de km2 e que não pode apostar senão no desenvolvimento industrial (não temos outra alternativa). Continuarmos a ser mercado de reserva Yankee para suas quinquilharias produzidas na China Comunista, é a origem do esgotamento dessa República de 1889.
O problema é que estamos perdendo para nós mesmos, para uma imbecilândia que foi intoxicada por ódio para gerar o antipetismo; para outra imbecilândia que parece usar fraldas do ponto de vista da religiosidade, pois se colocam como ciranças ingênuas diante de pa$tores e padre$ e acreditam em qualquer balela de toma lá da cá com deu$ manom; perdendo para imbecilândia que se acha em condições de ser "capitalista" mas sem capital. Estamos perdendo pra nós mesmos...
China durante milenios foi o País mais importante do mundo, uma grande potencia global.Incluso até metade do seculo XIX , a economia de China era a primeira economia do mundo, por cima da britanica e da norte-americana. Portanto nao há nada de anormal que agora na metade de este século, voltem a ser o sempre foram , o País mas importante do mundo. Porém, agora além de ser historicamente uma potencia miitar terrestre, se desenvolveram também como potencias naval(ademais de construir seus porta-avioes, e evitar problemas em Malaca, consolidaram alianças estratégicas com vaios países, e formaram um "colar de pérolas¨ com Bangladesh,India, Paquistao, Sri Lanka, Yemen, Iran, Eritrea, Somalia, Yibuti, Grécia), também aerea e espacial, e está absolutamente claro o dominio tecnologico e espacial de China. Pontualizar que, China e Russia tem um inimigo em comun: USA. Sobre a fascinante e imensa Russia( e sua obsessao pela segurança), com seus 15 Estados Soberanos, é demasiado extenso para comentar aqui. Para finalizar, recordar que ambos Países governam com amplissima aprovaçao de seus respectivos habitantes.
Partindo do princípio que o rompimento com o sistema possibilatiria a capacidade de pautar a agenda, e guiar seu desenvolvimento. Semelhante a sinização do marxismo na revolução chinesa. Como garantir que a revolução brasileira siga caminhos de fato democráticos, que rompam com os ideais da República burguesa, impedindo uma contrarevlução reacionária ou até mesmo uma nova autocracia com sinal invertido?
Excelente! Porém, não me parece que existe alguma preocupação com algo relacionado à questão ambiental, como o carbono ou o clima. Alguma preocupação surge na medida em que implica em risco às relações de mercado. Ademais, a sustentabilidade, que engloba a questão do clima e, portanto, do carbono não é uma questão menor. É uma questão fundamental para a sociedade, da qual depende a própria prosperidade humana no planeta. É uma questão que deve estar no centro do debate...
@@lilisantos7287 Perfeito! O PSOL é um partido composto como uma frente de correntes, que tem ampla liberdade interna para o debate, sem interferência da direção. Há disputa interna para ganhar posição e influenciar na política geral, extra-partidária. Que outro partido poderia oferecer isso? O PSOL é um meio, em disputa.
@@cavaleirodaluz588 isso mesmo. A Revolução Brasileira assim coo a Esquerda Marxista, corrente realmente comunistas dentro do Psol têm linhas ideológicas bastante definidas lá dentro. É com essas linhas que queremos fazer do Psol o partido das massas.
@@lilisantos7287 muito bem camarada. Isso mesmo. Essa é uma linha que o Nildo e os camaradas que estão conosco na Revolução Brasileira e na Esquerda Marxista queremos formar dentro do partido para que ele se torne um partido das massas. Por isso que o curso de formação da RB está percorrendo todo o país esclarecendo sobre essa complexa conjuntura para entendermos o Brasil de ontem e o de hoje. Parabéns pela explicação.
@Robson Xavier infelizmente camarada. Infelizmente. 😟😟 Mas já tendo correntes dentro do Psol pra acabar com essa alienação lulopetista, já é um grande começo. É um trabalho de longo prazo. Mas tamos ai 😰✊🏿✊🏿✊🏿✊🏿
A revolução Francesa foi a burguesia; a revolução Russa foi o proletariado; a revolução brasileira a classe média ruclips.net/video/bH-phrTCQD4/видео.html
@Robson Xavier concordo que sonhar é necessário mas, sabendo que o Brasil não tem veia revolucionária, não seria melhor pensar é agir de outra maneira , que ajude na transformação da realidade econômica e social do trabalhador? Me parece que o governo Lula, apesar de não ferir o capital, fez isso.
@@rosequerosene2424 Essa realidade só pode ser mudada com a derrubada do capital. Não existe outra saída. Em já não dar essa brecha, essa esquerda liberal já faz oportunismo, imagina se desse essa brecha ai que vc fala "pensar é agir de outra maneira , que ajude na transformação da realidade econômica e social do trabalhador?". Isso leva para oportunismo e revisionismos que é nada mais, nada menos, do que se render ao outro lado, por não ter as armas necessárias para vencê-lo. Não pode ser assim. Por isso que temos que retomar o pensamento crítico que tínhamos no pré-64 que infelizmente o pós-68 expurgou das nossas conversas, onde renegaram os grandes intelectuais brasileiros como Ruy Mauro Marini, Vânia Bambirra, Gilberto Vasconcelos entre outros pensadores importantes da nossa Pátria Grande e que LULA JAMAIS OUSOU CITAR SEUS NOMES E SUAS OBRAS NOS SEUS 13 ANOS DE PETISMO. Essa foi a mais cruel despolitização que tivemos em nossa história. Temos que ter sonhos e lutar por esse idealismo, que diziam que idealismo estava morto. Sim, no capitalismo o idealismo está morto, sim, mas para a construção de um mundo socialista, ele não está morto. Ele é uma meta. Veja o grande exemplo de Cuba.
@@esombra2017 o capitalismo vai implodir, é um sistema que não se sustenta por muito tempo. A massa de miseráveis cresce exponencialmente é não está restrita a países periféricos. Logo logo será todos contra poucos. Mas não será em nome do socialismo, será Em nome de comida e de sobrevivência.
@@rosequerosene2424 Por isso que temos duas correntes altamente compromissadas com o socialismo dentro do Psol camarada. A Revolução Brasileira e a Esquerda Marxista. E essaas correntes estão fazendo o trabalho de base pro trabalhador brasileiro, Brasil afora. À esquerda e avante !!
Nildo é um nacionalista de fato. O PSOL cometeu um grande erro em ter preferido o Boulos na candidatura. Este homem tem muito a contribuir no debate da macro-política.
Muito lúcido, porém ácido aos ouvidos da maioria ! Ótima reflexão!
Alinhamento historico....e a super exploração da mão de obra qualificada ...e alianças estratégicas da Rússia ..A Polarização da Avenida Paulista ordenada pelo conflito!
Obrigado Nildo pela excelente e lúcida análise.
Abraços nacionalistas.
Assisti a um filme que lembrei das suas falas prof.Nildo Ouriques, "Cabra marcado pra morrer" do Eduardo Coutinho...é um registro histórico do camponês sertanejo se organizando nos anos 60.
Otimas analises Professor Nildo Ouriques
esclarecedor! muito obrigado nildo
Sempre preciso nas análises!
Professor Nildo sempre preciso e objetivo !👏👏👏👏👏
Perfeita analise!
Venha para o PDT Nildo!
Sempre preciso camarada! Salud.
Nildão da massa, bela análise
Nossa esquerda não fala sobre nacionalismo. Tem medo de falar de poder e autoridade para fazer valer a luta revolucionária e consequentemente a obtenção e exercício da soberania popular e nacional.
Boa Análise.
A visão de uma cara desse não tem como contestar.
Por isso que a Revolução Brasileira é uma das poucas saídas para podermos lutar contra esse sistema.
Qual a relação desses elementos, com o projeto russo-chino de construção de uma "Eurásia" professor?
Como não admirar esse homão da porra... NACIONALISMO E SOBERANIA JÁ!!! PELA REVOLUÇÃO BRASILEIRA!!!
apoiado!
A política do Bolsonaro faz bastante desprezo ao Enéas, logo ele que os apoiadores desse governo tanto louvavam, e ele reivindicava tanto pela soberania do nosso país.
Muito boa fala
Concordo com tudo excepto pelo fato de que esse Brasil office boy que você tão bem descreve está em processo de exaustão e , talvez, de ruptura. Esse modelo se exaure quando não consegue mais ajustar esses interesses bom-moços com 200 milhões de brasileiros em 8,5 milhões de km2. O bom mocismo se ajustava bem enquanto tínhamos 50 milhões espalhados nesse amplo território e, portanto, baixa densidade econômica. A questão agora é exatamente a exaustão desse bom mocismo e, quando, então, a crise atinge em cheio o corpo militar. Bolsonaros representam essa crise militar como o último tiro do bom mocismo da República de 1889. Agora, entramos num processo de rearranjo histórico desse país, ou seja, entrarmos em fase pré-revolucionária. A natureza dos processos revolucionários diferem enormemente e finalmente acontecem quando a velha ordem se extingue e o corpo militar se passa para o lado da revolução. Aí, nasce um outro país de 200 milhões, 8,5 de km2 e que não pode apostar senão no desenvolvimento industrial (não temos outra alternativa). Continuarmos a ser mercado de reserva Yankee para suas quinquilharias produzidas na China Comunista, é a origem do esgotamento dessa República de 1889.
Como sempre a América latina como o quintal do tio Sam! 👩💻
Sempre foi assim. Do colonialismo ao capitalismo. Só irá parar no socialismo.
Eu gostaria que o Brasil fosse pelo menos uma social-democracia que nem a Finlândia.
@@cristianrolim923 concordo com você. 😄
Triste!
Vender ou doar um país é o mesmo que doar a própria mãe ou irmã!
Não é micro na Venezuela. É apenas resistência aos EUA. E não terminou
O Brasil e na verdade um anão militar e diplomático também no cenário internacional. 👩👧👧
Pois e o Brasil perde até para chineses e principalmente russos ,será que um dia esse país será respeitado? 💥👩👧👧
O problema é que estamos perdendo para nós mesmos, para uma imbecilândia que foi intoxicada por ódio para gerar o antipetismo; para outra imbecilândia que parece usar fraldas do ponto de vista da religiosidade, pois se colocam como ciranças ingênuas diante de pa$tores e padre$ e acreditam em qualquer balela de toma lá da cá com deu$ manom; perdendo para imbecilândia que se acha em condições de ser "capitalista" mas sem capital. Estamos perdendo pra nós mesmos...
@@mariludias6670 concordo com você totalmente.👍
Nao iremos ver isso em vida.
@@dalesr4612 e lamentável. 👼
China durante milenios foi o País mais importante do mundo, uma grande potencia global.Incluso até metade do seculo XIX , a economia de China era a primeira economia do mundo, por cima da britanica e da norte-americana. Portanto nao há nada de anormal que agora na metade de este século, voltem a ser o sempre foram , o País mas importante do mundo. Porém, agora além de ser historicamente uma potencia miitar terrestre, se desenvolveram também como potencias naval(ademais de construir seus porta-avioes, e evitar problemas em Malaca, consolidaram alianças estratégicas com vaios países, e formaram um "colar de pérolas¨ com Bangladesh,India, Paquistao, Sri Lanka, Yemen, Iran, Eritrea, Somalia, Yibuti, Grécia), também aerea e espacial, e está absolutamente claro o dominio tecnologico e espacial de China. Pontualizar que, China e Russia tem um inimigo em comun: USA. Sobre a fascinante e imensa Russia( e sua obsessao pela segurança), com seus 15 Estados Soberanos, é demasiado extenso para comentar aqui. Para finalizar, recordar que ambos Países governam com amplissima aprovaçao de seus respectivos habitantes.
Partindo do princípio que o rompimento com o sistema possibilatiria a capacidade de pautar a agenda, e guiar seu desenvolvimento. Semelhante a sinização do marxismo na revolução chinesa.
Como garantir que a revolução brasileira siga caminhos de fato democráticos, que rompam com os ideais da República burguesa, impedindo uma contrarevlução reacionária ou até mesmo uma nova autocracia com sinal invertido?
Professor, volta logo ao DE para falar da Pátria Grande !
Nildo desceu um rivotril na goela? Confesso que senti falta da indignação de praxe...
O Brasil é um pais d merda. Sinto muito.
Falar é uma coisa, fazer é outra. Quem fez até onde foi possível, com muita coragem, foi o PT.
Excelente! Porém, não me parece que existe alguma preocupação com algo relacionado à questão ambiental, como o carbono ou o clima. Alguma preocupação surge na medida em que implica em risco às relações de mercado. Ademais, a sustentabilidade, que engloba a questão do clima e, portanto, do carbono não é uma questão menor. É uma questão fundamental para a sociedade, da qual depende a própria prosperidade humana no planeta. É uma questão que deve estar no centro do debate...
3:49 tenta explicar isso para os Petistas, Ciristas e etc!
"Viver aqui no Brasil com esta lucidez, sem desmoronar." Algum profissional de saúde mental, um monge, um louco: qual destes melhor explicará?
Camarada, cole com o PCB que mais "lucro" pra classe
Com esses identitarismos que dominam o Partido? Tá ruim, viu!
Quão contraditório é esse Nildo. Um revolucionário filiado ao PSOL...
Apesar de ser do PSOL ele não é alinhado a linha dominante pós moderna aliada ao petismo, ele é socialista nacionalista a moda antiga!
@@lilisantos7287 Perfeito! O PSOL é um partido composto como uma frente de correntes, que tem ampla liberdade interna para o debate, sem interferência da direção. Há disputa interna para ganhar posição e influenciar na política geral, extra-partidária. Que outro partido poderia oferecer isso? O PSOL é um meio, em disputa.
@@cavaleirodaluz588 isso mesmo. A Revolução Brasileira assim coo a Esquerda Marxista, corrente realmente comunistas dentro do Psol têm linhas ideológicas bastante definidas lá dentro. É com essas linhas que queremos fazer do Psol o partido das massas.
@@lilisantos7287 muito bem camarada. Isso mesmo. Essa é uma linha que o Nildo e os camaradas que estão conosco na Revolução Brasileira e na Esquerda Marxista queremos formar dentro do partido para que ele se torne um partido das massas. Por isso que o curso de formação da RB está percorrendo todo o país esclarecendo sobre essa complexa conjuntura para entendermos o Brasil de ontem e o de hoje. Parabéns pela explicação.
@Robson Xavier infelizmente camarada. Infelizmente. 😟😟 Mas já tendo correntes dentro do Psol pra acabar com essa alienação lulopetista, já é um grande começo. É um trabalho de longo prazo. Mas tamos ai 😰✊🏿✊🏿✊🏿✊🏿
A revolução Francesa foi a burguesia; a revolução Russa foi o proletariado; a revolução brasileira a classe média ruclips.net/video/bH-phrTCQD4/видео.html
Resumindo..cachorrinhos.
Ótimo Nildo, só que sonhador.
Sonhar nunca fez mal , mas os brasileiros nunca foram revolucionários.
@Robson Xavier concordo que sonhar é necessário mas, sabendo que o Brasil não tem veia revolucionária, não seria melhor pensar é agir de outra maneira , que ajude na transformação da realidade econômica e social do trabalhador? Me parece que o governo Lula, apesar de não ferir o capital, fez isso.
@@rosequerosene2424 Essa realidade só pode ser mudada com a derrubada do capital. Não existe outra saída. Em já não dar essa brecha, essa esquerda liberal já faz oportunismo, imagina se desse essa brecha ai que vc fala "pensar é agir de outra maneira , que ajude na transformação da realidade econômica e social do trabalhador?". Isso leva para oportunismo e revisionismos que é nada mais, nada menos, do que se render ao outro lado, por não ter as armas necessárias para vencê-lo. Não pode ser assim. Por isso que temos que retomar o pensamento crítico que tínhamos no pré-64 que infelizmente o pós-68 expurgou das nossas conversas, onde renegaram os grandes intelectuais brasileiros como Ruy Mauro Marini, Vânia Bambirra, Gilberto Vasconcelos entre outros pensadores importantes da nossa Pátria Grande e que LULA JAMAIS OUSOU CITAR SEUS NOMES E SUAS OBRAS NOS SEUS 13 ANOS DE PETISMO. Essa foi a mais cruel despolitização que tivemos em nossa história. Temos que ter sonhos e lutar por esse idealismo, que diziam que idealismo estava morto. Sim, no capitalismo o idealismo está morto, sim, mas para a construção de um mundo socialista, ele não está morto. Ele é uma meta. Veja o grande exemplo de Cuba.
@@esombra2017 o capitalismo vai implodir, é um sistema que não se sustenta por muito tempo. A massa de miseráveis cresce exponencialmente é não está restrita a países periféricos. Logo logo será todos contra poucos. Mas não será em nome do socialismo, será Em nome de comida e de sobrevivência.
@@rosequerosene2424 Por isso que temos duas correntes altamente compromissadas com o socialismo dentro do Psol camarada. A Revolução Brasileira e a Esquerda Marxista. E essaas correntes estão fazendo o trabalho de base pro trabalhador brasileiro, Brasil afora. À esquerda e avante !!
Não gosto da palavra "sempre". Sempre é estruturante quase que inescapável. Tipo um determinismo.
Gosto de olhar mas viaja na revolução, o brasileiro tem que ler muito e entender o que acontece
Por isso que a Revolução Brasileira está ai rodando o Brasil todo formando os nossos camaradas. Venha conosco tb.
Desculpa mas ai você tá concordando com o Ernesto Araújo. Esse papo de globalismo cheira mal e no caso do Ernesto com doses de subalternismo.
Não concordo com o termo bom mocismo .