@giovanifm1984 Não, não é alarmismo. É apenas uma pessoa extremamente mal-informada, para não dizer com outros intuitos, tentando desqualificar anos de pesquisas que já estão consolidadas sobre esses agrotóxicos nas populações
@marcusviniciusdoprado7508 informações erradas não são informações. Não há estudos ou evidências conclusivas sobre o assunto. Nem a proibição da União Europeia é um argumento sólido, já que banem apenas defensivos usados em cultivos tropicais, para ter argumentos na hora de fechar mercado aos produtos da África e América do Sul.
Seria uma ótima oportunidade para o Brasil endurecer os critérios para uso de agrotóxicos, já que tornaria os produtos brasileiros mais atrativos para esse novo mercado que vai se abrir.
Bom conteúdo. Só senti falta de mais aprofundamento na questão das contradições da UE em relação aos agrotóxicos. Ex.: quais os maiores países produtores de agrotóxicos e quais os países que mais compram agrotóxicos desses países no Mercosul? Os números apresentados da balança comercial foram genéricos também, seria interessante saber mais detalhadamente o que compramos e o que vendemos, não apenas os valores. Nos tempos de redes sociais, parece que só se produz conteúdos curtos. Se fizerem conteúdos mais aprofundados, terão um diferencial no mar da internet
Difícil saber sem conhecer os termos do acordo. Contudo, me parece desvantajoso para o Brasil, pq vamos continuar a verder commodities e comprar máquinas.
Excelente informação. Obrigado! Seria incrível se a Deutsche Welle fizesse uma reportagem específica sobre o curso de Letras Alemão no Brasil e as oportunidades de carreira para futuros professores de alemão, tanto no Brasil quanto na Alemanha e na Europa. É raríssimo encontrar uma reportagem detalhada que explore essa temática, mostrando os desafios e as possibilidades reais da profissão. Falta muita informação sobre essa área, e acredito que muitos estudantes e profissionais se beneficiariam de uma abordagem mais aprofundada. Seria um conteúdo valioso para inspirar e orientar quem pensa em seguir esse caminho!
Eu acho que o Brasil não deveria fazer muita força pra tocar este acordo, mesmo porquê muitos europeus ainda não querem, mas vão querer num futuro não muito distante.
Discordo. Claro, eles serão os mais beneficiados. Mas considerando que quase não temos indústria competitiva aqui, que as existentes já tomam uma surra da indústria chinesa, mesmo com impostos, então mais vale que haja o acordo e a população possa ter acesso mais barato aos itens produzidos na Europa. É preciso observar que poucos dos itens da Europa rivalizam com os produzidos no Brasil. Os produtos agrícolas de lá são próprios de regiões frias e os daqui são próprios de regiões tropicais. Os itens industriais europeus costumam ser de alto valor agregado e no Brasil são contadas à dedo as empresas que conseguem rivalizar com os europeus. Na verdade o grande concorrente tanto da indústria européia quanto do Brasil é a China. Esse acordo com a UE vai ser bom pq permite maior troca comercial entre os blocos, reduzindo o poder da China nessas regiões.
A verdade não dita nesta reportagem é que só temos a perder com esse acordo, além da questão dos agrotóxicos, o processo de desindustrialização do Brasil será acelerado, a verdade é que a Europa, assim como os EUA, quer que sejamos apenas uma grande fazenda para eles; e quem acha que o Brasil vai se beneficiar com o crescimento do agronegócio, saiba que o "Agro" é um dos setores que menos emprega, além de ter salários na média mais baixos que o setor industrial ou o de serviços especializados, além disso paga pouquíssimos impostos e ainda por cima só compra insumos importados, ou seja, qualquer avanço ou crescimento fica restrito a um pequeno grupo social.
Essa moça tava numa preguiça de narrar hoje ein. Aproveitando a situação: Larissa Mies Bombardi, citada como especialista na área de agrotóxicos na verdade é graduada, mestre e doutora em Geografia, com ênfase na população do campo. Acredito que para termos uma opinião idônea, o correto seria consultar especialistas de verdade como químicos com especialização de verdade no assunto!!!
@ ser especialista em química sendo químico não necessariamente trabalha para a indústria, existem centenas de químicos pesquisadores na área de matologia , herbicidas , plantas daninhas e manjo integrado nas universidades federais brasileiras e do mundo inteiro e que com certeza iriam ter mais clareza sobre este assunto. Colocar o Brasil em pé de igualdade com outros países quando assunto é agrotóxico não faz sentido, principalmente quando se trata de países com clima temperado. As condições de produção são totalmente diferentes. Em países temperados eles possuem o melhor agrotóxico do mundo que é o frio e o gelo, com isso só consegue realizar 1 safra por ano. No Brasil, em clima tropical temos alta incidência de pragas e doenças, alta pressão e ciclos de resistência e mesmo assim conseguimos entregar até 3 safras em áreas de pivo. Você pode ter absoluta certeza, nenhum produtor rural usa agrotóxico por que quer. É caríssimo, caríssimo de verdade, esses produtos só servem para deixar mais ricos esses europeus safados e os produtores brasileiros são explorados por eles, mas sem usar agrotóxicos fica difícil responder a demanda crescente e a expectativa que o mundo tem sobre nós, Brasil, o celeiro do mundo. Produção orgânica hoje ainda engatinha, acredito que no futuro possa ser uma opção mas hoje é apenas para poucos, não consegue atender a grande massa.
Por favor, liberem uma versão apenas em áudio para que possamos ouvir no Google Nest ou no Android Auto via RUclips Music. A versão com vídeo não permite essa reprodução!
Recomendo falarem do impacto da aceitacao da lingua inglesa nos paises Nordicos como Suecia e Dinamarca e o quanto isso os ajuda a conseguir trabalhadores especializados coisa que a Alemanha precisa muito mas nao se abre a aceitar na sociedade a lingua inglesa como alternativa o que cria uma barreira enorme em fechar este gap de trabalhadores e torna a Alrmanha menos atrativa aos trabalhadores especializados. Tambem percebi visitando a Suecia e se abrir mais a lingua inglesa nao tirou deles sua cultura e identidade.
Também recomendo falarem do processo de habilitação para dirigir aqui. Não aceitam nossa habilitação como na Espanha e Portugal e precisamos fazer todo processo do zero gastando em torno de 4 mil Euros. Eu mesmo já sofri xenofobia e o próprio instrutor falou que não vão facilitar para mim no teste prático pois sou Brasileiro e não falo bem Alemão. Já reprovei no teste prático 4x e já gastei 3 mil Euros. Isso que preciso da carta para trabalhar. Agora estou vendo com a empresa de me transferir para Espanha e sair da Alemanha para poder ter a carta para trabalhar e lógico para ter um vida melhor com a minha família aqui. A TUV é uma mafia e esse processo da habilitação também. Igual esse imposto da TV que pagamos mesmo não usando a TV ABERTA.
As relações comerciais do período colonial tinham caráter de exclusividade: a colônia fornecia matéria-prima, a metrópole produto manufaturado. A colônia não tinha liberdade para negociar com outros parceiros comerciais. Esse acordo de livre comércio não tem absolutamente nada a ver com colonialismo de qualquer maneira. Usar esse termo nesse contexto chega ser ofensivo.
Ser um parasita que não pode dar um passo sem tecnologia alheia é não ter liberdade. Os Estados Unidos tem o mínimo de cabeça e não querem virar um sub departamento da China.
Não tem nem como usar enquanto o Agro não pagar imposto. Os lucros do Agro ficam todos pros empresários latifundiários, não é revertido nada em infraestrutura. E ainda sugam dinheiro do orçamento público através de subsídios como o Plano Safra.
Esse acordo só é incrível politicamente e na teoria, pq economicamente será um atraso ao país, já que nos manterá como agroexportadores, e nossa industria (onde se encontra melhores salarios e crescer significa mais trabalhos) será reduzida, já que iremos importar os produtos manufaturados e com maior valor agregado. Portanto, eles ganham mais mercado consumidor para seus produtos com maior valor agregado (importante para o PIB) e o nosso agro que já controla o Brasil, ficará mais forte econômica e politicamente, controlando ainda mais o nosso país. Até quando seremos reduzidos a apenas fornecedores de matérias-prima? Para um país crescer de forma sustentável é necessária uma industria forte e crescente, e não esqueçamos das mudanças climáticas, que afetará cada vez mais o agronegócio e, se nosso PIB depender muito dele, consequentemente também afetará o nosso PIB.
Materia jornalística muito aceriva quando dá ênfase a esse uso indiscriminado de agrotóxicos no Brasil, minha sugestão de que o título da matéria fosse então voltado a esse tema, tendo em vista que o título "Onde o Brasil mais perde com o tratado ... " , pouco foi explorado.
O acordo não é perfeito, mas só de abrir mais o mercado ajuda mto os países e pode vir mais no futuro. Vai ser bom pra baixar o custo de vida europeu, mto alto e aumentar certas exportações brasileiras. Aqui o mercado automotivo precisa de mais concorrência e vamos ver se baixa um pouco o preço dos veículos. Essa imagem de mercado mais aberto é boa e vamos ver se forçam a melhorar nosso futuro IVA e simplificações tributárias e burocráticas q esses países já fizeram
olá. adoro os vídeos da DW, mas dessa vez vocês cometeram erros na avaliação econômica. QUALQUER restrição ao comércio exterior é PREJUDICIAL à economia de uma país. ao se colocar restrições, o governo escolhe setores a serem beneficiados e outros a serem prejudicados. vocês não citaram quais setores em cada uma das regiões serão prejudicados pelo acordo.
É isso que o Brasil quer? Importar agrotóxicos da Europa (aqueles que eles nem usam lá)? E vender carne barata? E o governo brasileiro nem aí com os trabalhadores da agricultura. Que vergonha Brasil!!! Está na hora de acordar: uma colônia sempre colônia?? Win-Win para os europeus senhora presidente da comissão europeia. Comprar produtos baratos e vender agrotóxicos.
O problema do Estradiol é que é usado na indução de ovulação. Um processo, IATF, que consiste em sincronizar o cio de um grupo de fêmeas para inseminar ao mesmo tempo, e assim diminuir o custo de manejo. O que se pode imaginar é que fêmeas que fazem o protocolo 2, 3 vezes e não pegam cria, são descartadas como matrizes reprodutoras e designadas para engorda e abate... Se esse tempo de engorda for intensivo e curto, pode ficar residual na carne... detectado por agências sanitárias...
Ao meu ver, essa preocupação ambiental é mais um espantalho e arrogância européia do que qualquer coisa. O acordo em si não causa mudança alguma na situação ambiental na América do Sul.
@@lucasmarques1151 é proteger o que é deles. Se eles pagassem tanto aos trabalhadores franceses, o mesmo que se paga aos trabalhadores do Mercosur, e se as regras do jogo fossem iguais para franceses e para a produção sul-americana, a carne francesa seria bem mais barata. Qualquer um pode perceber isto. São factos.
@@templemaster8386 Acontece que a UE também vai exportar muita coisa pra cá, então eles também vão sair ganhando até mais que o Mercosul. E o custo e qualidade de vida na Europa é muito melhor e mais caro em países como França, Alemanha e inclusive o Reino Unido, então é natural que a carne deles seja mais cara.
@lucasmarques1151 exatamente. Este foi um acordo impingido pela Alemanha para exportar automóveis e maquinaria. França, Espanha, Polónia, sobretudo estes, irão sair prejudicados e por isso compreendo a sua frustração. Em termos gerais, acho que a aproximação dos dois blocos é positiva porque como português, sinto-me mais próximo da América do Sul, do que de muitos povos Europeus.
Cara eu me perdi diversas vezes nessa reportagem por causa da voz gostosa da jornalista de Bruxelas! Ninguém é de ferro, rsrsrs. No final eu percebi que tem um perdeperde dentro do ganhaganha, como sempre... Parabéns pra Bruxelas!!!
mas... esses agrotóxicos sao levados a Brasil para producirem quais materias primas destinadas para alimentacao de quem...? en cual parte do mundo? pour quelle poche? (e no fundo do asunto, baseado en cuais custos ambientais y de socius en tanto que ethos?)
A comentadora é muito fraquinha e não tem noção do que diz! A Europa só vende 'agro-tóxicos' porque são autorizados no Brasil. Se forem proibidos, a Europa já não vende nem mais país nenhum. Melhorem as vossas práticas ambientais, agricultura e pecuária não culpem os outros!
Quanta desinformação hahaha, a repórter pelo visto nem procurou especialistas do setor agro pra explicar a questão dos "agrotóxicos". Muitos exportados da Europa para o Brasil não são "banidos" da UE, simplesmente não são regulados pq são produtos voltados para a agricultura tropical do Brasil e q não servem e/ou tem melhores para o clima temperado deles. O maior realização do Brasil pro mundo é ter criado a agricultura tropical! Óbvio q os contra e desinformados vão utilizar essa retórica chucra dos agrotóxicos utilizados no Brasil serem banidos na Europa. Vacilo da DW Brasil perpetuar essa falácia!
Não é balela que esses agrotóxicos são péssimos às pessoas e à população. Não é balela que milhares de pesquisas apontam para o mesmo caminho, que são perigosos. Agora, se quiser argumentar que isso pode ser uma barreira para os produtos brasileiros lá, aí, tem até um ponto. No mais, só está espalhando uma retórica indefensável sobre o uso desses agrotóxicos na nossa vida
@@marcusviniciusdoprado7508 o ponto é justamente q esses produtos tmb são utilizados na Europa, apenas de outros tipos. A agricultura orgânica vem se desenvolvendo, mas atualmente não consegue alimentar o mundo, especialmente nas lavouras mais importantes como soja e milho, boa parte utilizada pra alimentação de animais e produtos industrializados
*o brasil perde é continuar com incompetente na presidência! dólar subindo, preços aumentando ao extremo, mas como dizem por aí "eu num kumu dulá" brasil precisa mudar pra melhor, brasil é mais q isso.*
larga de ser calhorda energúmeno tendencioso. onde fica o crescimento, a baixa no desemprego, o crescimento do mercado automotivo e turistico e uma porrada de coisas tendo um presidente de banco central servo do bolsonarismo. ora vai se lascar.
@@cemgrauscelsius já veio um gado bolsopetista kkkkkkkkkkkk, eu não apoio bozo, ele é simplesmente o lula da direita, então não faz sentido eu apoiar outro incompetente, mas com seu QI baixo, vc não irá entender isso.
@@cemgrauscelsius o gad000 se doeu kkkkkkkkkkk, o lula tem responsabilidade pra tomar em suas decisões, ele não trabalha sozinho é bem vdd, mas ele precisa ser inteligente, e outra, na época q o bozo incompetente estava no comando do brasil vc não reclamava do tal presidente do banco central, tu é hipócrita maluco.
Está com saudades da fila para comprar ossos? Lembrando que no governo do LADRÃO DE JOIAS tivemos inflação de 2 dígitos e o salário mínimo teve um amento de R$6.
Ótimo programa
Sugestão: mais uma matéria específica sobre os agrotóxicos banidos na Europa e que são exportados para a América Latina
O Brasil deveria repensar o uso de agrotóxicos urgente pelo futuro da nossa população e por ser uma questão de saúde pública.
Há muito alarmismo no assunto. Não há evidências de problemas a população.
@giovanifm1984 Não, não é alarmismo. É apenas uma pessoa extremamente mal-informada, para não dizer com outros intuitos, tentando desqualificar anos de pesquisas que já estão consolidadas sobre esses agrotóxicos nas populações
@marcusviniciusdoprado7508 informações erradas não são informações. Não há estudos ou evidências conclusivas sobre o assunto. Nem a proibição da União Europeia é um argumento sólido, já que banem apenas defensivos usados em cultivos tropicais, para ter argumentos na hora de fechar mercado aos produtos da África e América do Sul.
Eu acho incrível essas construções "o brasil, o mercado". Quem são essas entidades? Eu nunca peguei em agrotóxico, meu avô também não, mas o "Brasil".
@@giovanifm1984tu é muito inocente, tá seguindo q cartilha? Já fez análise de solo e água?
Ótimo. Vale uma continuação da reportagem sobre as desvantagens ambientais e sociais que a repórter menciona no final.
seria ótimo msm
Seria uma ótima oportunidade para o Brasil endurecer os critérios para uso de agrotóxicos, já que tornaria os produtos brasileiros mais atrativos para esse novo mercado que vai se abrir.
Quando a Europa tá falindo, ela sempre vai às colonias da América pra se levantar.
Só a França tem colônia nas Américas
@@generalbenjaminarrola340 Os EUA num tem nenhuma colonia não?
@@EnchoIndieStudio a gente está falando dos países da UE
Bom conteúdo. Só senti falta de mais aprofundamento na questão das contradições da UE em relação aos agrotóxicos. Ex.: quais os maiores países produtores de agrotóxicos e quais os países que mais compram agrotóxicos desses países no Mercosul? Os números apresentados da balança comercial foram genéricos também, seria interessante saber mais detalhadamente o que compramos e o que vendemos, não apenas os valores. Nos tempos de redes sociais, parece que só se produz conteúdos curtos. Se fizerem conteúdos mais aprofundados, terão um diferencial no mar da internet
concordo
Como iniciante, o que preciso fazer? Como posso investir, em qual plataforma? Se você conhece alguma, por favor, compartilhe.
Acordar todo dia 14 de cada mês com 210.000 dólares é uma bênção para mim e minha família... Grande gratidão a Sonia Duke 🙌🏻
Negociar com um especialista é a chave para
negociar com sucesso
Sim, 253 mil do duque Sonai, procurando adquirir uma nova casa, bênçãos.
Investindo $ 15.000 e recebendo $ 174.000
Estou feliz em escrever para ela, espero que ela me ajude a administrar meu salário corretamente☺️☺️☺️
Difícil saber sem conhecer os termos do acordo. Contudo, me parece desvantajoso para o Brasil, pq vamos continuar a verder commodities e comprar máquinas.
Excelente informação. Obrigado!
Seria incrível se a Deutsche Welle fizesse uma reportagem específica sobre o curso de Letras Alemão no Brasil e as oportunidades de carreira para futuros professores de alemão, tanto no Brasil quanto na Alemanha e na Europa. É raríssimo encontrar uma reportagem detalhada que explore essa temática, mostrando os desafios e as possibilidades reais da profissão. Falta muita informação sobre essa área, e acredito que muitos estudantes e profissionais se beneficiariam de uma abordagem mais aprofundada. Seria um conteúdo valioso para inspirar e orientar quem pensa em seguir esse caminho!
A parte de agrotóxicos me pega muito. Como a gente ainda usa tanto inclusive os proibidos?
Eu acho que o Brasil não deveria fazer muita força pra tocar este acordo, mesmo porquê muitos europeus ainda não querem, mas vão querer num futuro não muito distante.
Esse acordo só beneficiará os latifundiários do agro.
Idiota, o agro leva o brasil " nas costas " logo beneficiará a todos. Realmente, esquerdismo é uma doença.
Beneficiará os corruptos que estiverem no poder.
é isso que eles querem, por isso não reclamaram.
Discordo. Claro, eles serão os mais beneficiados. Mas considerando que quase não temos indústria competitiva aqui, que as existentes já tomam uma surra da indústria chinesa, mesmo com impostos, então mais vale que haja o acordo e a população possa ter acesso mais barato aos itens produzidos na Europa. É preciso observar que poucos dos itens da Europa rivalizam com os produzidos no Brasil. Os produtos agrícolas de lá são próprios de regiões frias e os daqui são próprios de regiões tropicais. Os itens industriais europeus costumam ser de alto valor agregado e no Brasil são contadas à dedo as empresas que conseguem rivalizar com os europeus. Na verdade o grande concorrente tanto da indústria européia quanto do Brasil é a China.
Esse acordo com a UE vai ser bom pq permite maior troca comercial entre os blocos, reduzindo o poder da China nessas regiões.
Ampliará nossa indústria também. No longo-prazo, ganharemos muito.
A verdade não dita nesta reportagem é que só temos a perder com esse acordo, além da questão dos agrotóxicos, o processo de desindustrialização do Brasil será acelerado, a verdade é que a Europa, assim como os EUA, quer que sejamos apenas uma grande fazenda para eles; e quem acha que o Brasil vai se beneficiar com o crescimento do agronegócio, saiba que o "Agro" é um dos setores que menos emprega, além de ter salários na média mais baixos que o setor industrial ou o de serviços especializados, além disso paga pouquíssimos impostos e ainda por cima só compra insumos importados, ou seja, qualquer avanço ou crescimento fica restrito a um pequeno grupo social.
Os europeus tem 2000 anos de experiência em enganar/roubar outros países do mundo......
Bora fazendão! ficar mais 500 anos servindo à Europa
Essa moça tava numa preguiça de narrar hoje ein.
Aproveitando a situação: Larissa Mies Bombardi, citada como especialista na área de agrotóxicos na verdade é graduada, mestre e doutora em Geografia, com ênfase na população do campo. Acredito que para termos uma opinião idônea, o correto seria consultar especialistas de verdade como químicos com especialização de verdade no assunto!!!
Não há opinião idônea, não existe imparcialidade de fato. E quem trabalha com química seria idôneo? Trabalhando para empresas de agrotóxicos?
@ ser especialista em química sendo químico não necessariamente trabalha para a indústria, existem centenas de químicos pesquisadores na área de matologia , herbicidas , plantas daninhas e manjo integrado nas universidades federais brasileiras e do mundo inteiro e que com certeza iriam ter mais clareza sobre este assunto. Colocar o Brasil em pé de igualdade com outros países quando assunto é agrotóxico não faz sentido, principalmente quando se trata de países com clima temperado. As condições de produção são totalmente diferentes. Em países temperados eles possuem o melhor agrotóxico do mundo que é o frio e o gelo, com isso só consegue realizar 1 safra por ano. No Brasil, em clima tropical temos alta incidência de pragas e doenças, alta pressão e ciclos de resistência e mesmo assim conseguimos entregar até 3 safras em áreas de pivo. Você pode ter absoluta certeza, nenhum produtor rural usa agrotóxico por que quer. É caríssimo, caríssimo de verdade, esses produtos só servem para deixar mais ricos esses europeus safados e os produtores brasileiros são explorados por eles, mas sem usar agrotóxicos fica difícil responder a demanda crescente e a expectativa que o mundo tem sobre nós, Brasil, o celeiro do mundo. Produção orgânica hoje ainda engatinha, acredito que no futuro possa ser uma opção mas hoje é apenas para poucos, não consegue atender a grande massa.
Obrigado! Muito esclarecedor.
Parabéns 🎊
A proteína nacional em 2026 vai subir no mercado interno.
Acordo de livre comércio entre países ricos e pobres é o mesmo que um acordo entre a forca e o pescoço.
Conteúdo bom demais!
Por favor, liberem uma versão apenas em áudio para que possamos ouvir no Google Nest ou no Android Auto via RUclips Music. A versão com vídeo não permite essa reprodução!
Gosto muito do trabalho de voces❤
Recomendo falarem do impacto da aceitacao da lingua inglesa nos paises Nordicos como Suecia e Dinamarca e o quanto isso os ajuda a conseguir trabalhadores especializados coisa que a Alemanha precisa muito mas nao se abre a aceitar na sociedade a lingua inglesa como alternativa o que cria uma barreira enorme em fechar este gap de trabalhadores e torna a Alrmanha menos atrativa aos trabalhadores especializados. Tambem percebi visitando a Suecia e se abrir mais a lingua inglesa nao tirou deles sua cultura e identidade.
Também recomendo falarem do processo de habilitação para dirigir aqui. Não aceitam nossa habilitação como na Espanha e Portugal e precisamos fazer todo processo do zero gastando em torno de 4 mil Euros. Eu mesmo já sofri xenofobia e o próprio instrutor falou que não vão facilitar para mim no teste prático pois sou Brasileiro e não falo bem Alemão. Já reprovei no teste prático 4x e já gastei 3 mil Euros. Isso que preciso da carta para trabalhar. Agora estou vendo com a empresa de me transferir para Espanha e sair da Alemanha para poder ter a carta para trabalhar e lógico para ter um vida melhor com a minha família aqui. A TUV é uma mafia e esse processo da habilitação também. Igual esse imposto da TV que pagamos mesmo não usando a TV ABERTA.
As relações comerciais do período colonial tinham caráter de exclusividade: a colônia fornecia matéria-prima, a metrópole produto manufaturado. A colônia não tinha liberdade para negociar com outros parceiros comerciais. Esse acordo de livre comércio não tem absolutamente nada a ver com colonialismo de qualquer maneira. Usar esse termo nesse contexto chega ser ofensivo.
Ser um parasita que não pode dar um passo sem tecnologia alheia é não ter liberdade. Os Estados Unidos tem o mínimo de cabeça e não querem virar um sub departamento da China.
Me ofende ler uma bobagem dessa. Negocia com o patrão lá.
Espero que o Brasil utilize o dinheiro que fará com agro na tão necessitada infraestrutura que o país precisa.
Kkkkkkkkk. Boa piada
Não tem nem como usar enquanto o Agro não pagar imposto.
Os lucros do Agro ficam todos pros empresários latifundiários, não é revertido nada em infraestrutura. E ainda sugam dinheiro do orçamento público através de subsídios como o Plano Safra.
Brasil têm tudo! Não precisa de ninguém!
Esse acordo só é incrível politicamente e na teoria, pq economicamente será um atraso ao país, já que nos manterá como agroexportadores, e nossa industria (onde se encontra melhores salarios e crescer significa mais trabalhos) será reduzida, já que iremos importar os produtos manufaturados e com maior valor agregado. Portanto, eles ganham mais mercado consumidor para seus produtos com maior valor agregado (importante para o PIB) e o nosso agro que já controla o Brasil, ficará mais forte econômica e politicamente, controlando ainda mais o nosso país. Até quando seremos reduzidos a apenas fornecedores de matérias-prima? Para um país crescer de forma sustentável é necessária uma industria forte e crescente, e não esqueçamos das mudanças climáticas, que afetará cada vez mais o agronegócio e, se nosso PIB depender muito dele, consequentemente também afetará o nosso PIB.
O acordo que reforça um padrão de dependência e trocar comerciais desiguais jamais será "win-win"
Esta DW Brasil é uma autêntica anedota.
Excelente!!!
Nem vai ser assinado.
A Itália também já anunciou que não quer. Só quem quer é Scholtz.... mas ele está tão por baixo😊
O vídeo não responde a pergunta do título. Em quais setores da economia o Brasil perde? Só a Europa tem setores que podem sair enfraquecidos (agro)?
10:40 😂 ai a europa grita 10:41
Espero que esse acordo não saia. A china tem os melhores carros!!!! Chega de pagar caro por carros europeus pelados.
Fazendeiros franceses são contra o livre mercado e concorrência? Tsc tsc
Obrigado pelo conhecimento e por mostrar como é Bruxelas é um câncer.
Materia jornalística muito aceriva quando dá ênfase a esse uso indiscriminado de agrotóxicos no Brasil, minha sugestão de que o título da matéria fosse então voltado a esse tema, tendo em vista que o título "Onde o Brasil mais perde com o tratado ... " , pouco foi explorado.
Não ficou claro como essas negociações representariam um “colonialismo “ nas regiões quilombolas. A linha de raciocínio não ficou clara.
O acordo não é perfeito, mas só de abrir mais o mercado ajuda mto os países e pode vir mais no futuro. Vai ser bom pra baixar o custo de vida europeu, mto alto e aumentar certas exportações brasileiras. Aqui o mercado automotivo precisa de mais concorrência e vamos ver se baixa um pouco o preço dos veículos.
Essa imagem de mercado mais aberto é boa e vamos ver se forçam a melhorar nosso futuro IVA e simplificações tributárias e burocráticas q esses países já fizeram
olá. adoro os vídeos da DW, mas dessa vez vocês cometeram erros na avaliação econômica. QUALQUER restrição ao comércio exterior é PREJUDICIAL à economia de uma país. ao se colocar restrições, o governo escolhe setores a serem beneficiados e outros a serem prejudicados. vocês não citaram quais setores em cada uma das regiões serão prejudicados pelo acordo.
É isso que o Brasil quer? Importar agrotóxicos da Europa (aqueles que eles nem usam lá)? E vender carne barata?
E o governo brasileiro nem aí com os trabalhadores da agricultura.
Que vergonha Brasil!!!
Está na hora de acordar: uma colônia sempre colônia??
Win-Win para os europeus senhora presidente da comissão europeia. Comprar produtos baratos e vender agrotóxicos.
O problema do Estradiol é que é usado na indução de ovulação. Um processo, IATF, que consiste em sincronizar o cio de um grupo de fêmeas para inseminar ao mesmo tempo, e assim diminuir o custo de manejo. O que se pode imaginar é que fêmeas que fazem o protocolo 2, 3 vezes e não pegam cria, são descartadas como matrizes reprodutoras e designadas para engorda e abate... Se esse tempo de engorda for intensivo e curto, pode ficar residual na carne... detectado por agências sanitárias...
"Birra"? Cara, o que esta se transformando a DW?
Ao meu ver, essa preocupação ambiental é mais um espantalho e arrogância européia do que qualquer coisa. O acordo em si não causa mudança alguma na situação ambiental na América do Sul.
A arrogância não é europeia. Muito pelo contrário. Arrogância são estas peças jornalísticas que colocam sempre uma vitimização tão típica.
A arrogância é da França, pq eles sabem que a carne Brasileira é mais barata e torna a competitividade desleal para eles.
@@lucasmarques1151 é proteger o que é deles. Se eles pagassem tanto aos trabalhadores franceses, o mesmo que se paga aos trabalhadores do Mercosur, e se as regras do jogo fossem iguais para franceses e para a produção sul-americana, a carne francesa seria bem mais barata. Qualquer um pode perceber isto. São factos.
@@templemaster8386 Acontece que a UE também vai exportar muita coisa pra cá, então eles também vão sair ganhando até mais que o Mercosul. E o custo e qualidade de vida na Europa é muito melhor e mais caro em países como França, Alemanha e inclusive o Reino Unido, então é natural que a carne deles seja mais cara.
@lucasmarques1151 exatamente. Este foi um acordo impingido pela Alemanha para exportar automóveis e maquinaria. França, Espanha, Polónia, sobretudo estes, irão sair prejudicados e por isso compreendo a sua frustração. Em termos gerais, acho que a aproximação dos dois blocos é positiva porque como português, sinto-me mais próximo da América do Sul, do que de muitos povos Europeus.
Cara eu me perdi diversas vezes nessa reportagem por causa da voz gostosa da jornalista de Bruxelas! Ninguém é de ferro, rsrsrs. No final eu percebi que tem um perdeperde dentro do ganhaganha, como sempre... Parabéns pra Bruxelas!!!
UE tá enrolado 🗞️
mas... esses agrotóxicos sao levados a Brasil para producirem quais materias primas destinadas para alimentacao de quem...? en cual parte do mundo? pour quelle poche? (e no fundo do asunto, baseado en cuais custos ambientais y de socius en tanto que ethos?)
A "moça" que está narrando ai na reportagem é IA pessoal
Lógico, ninguém quer pagar mais ninguém.
Top
Especulação. 😭😭
Acordo colonialista com certeza.
Tanto faz a gente não depende da Rússia
Seguro global
A comentadora é muito fraquinha e não tem noção do que diz! A Europa só vende 'agro-tóxicos' porque são autorizados no Brasil. Se forem proibidos, a Europa já não vende nem mais país nenhum. Melhorem as vossas práticas ambientais, agricultura e pecuária não culpem os outros!
Try to find a person that can speak Portuguese correctly
Presidenta?
Não tem perigo não... Não vai haver acordo nenhum. Nem passa do Conselho Europeu para o Parlamento Europamento.
DEIXA O 🇧🇷SONHAR 🤔
Acho que vc está equivocado, se não houver a UE está jogando o Brasil nós colos da China.
Oropa jornalista?
Quanta desinformação hahaha, a repórter pelo visto nem procurou especialistas do setor agro pra explicar a questão dos "agrotóxicos". Muitos exportados da Europa para o Brasil não são "banidos" da UE, simplesmente não são regulados pq são produtos voltados para a agricultura tropical do Brasil e q não servem e/ou tem melhores para o clima temperado deles. O maior realização do Brasil pro mundo é ter criado a agricultura tropical! Óbvio q os contra e desinformados vão utilizar essa retórica chucra dos agrotóxicos utilizados no Brasil serem banidos na Europa. Vacilo da DW Brasil perpetuar essa falácia!
Não é balela que esses agrotóxicos são péssimos às pessoas e à população. Não é balela que milhares de pesquisas apontam para o mesmo caminho, que são perigosos. Agora, se quiser argumentar que isso pode ser uma barreira para os produtos brasileiros lá, aí, tem até um ponto. No mais, só está espalhando uma retórica indefensável sobre o uso desses agrotóxicos na nossa vida
@@marcusviniciusdoprado7508 o ponto é justamente q esses produtos tmb são utilizados na Europa, apenas de outros tipos. A agricultura orgânica vem se desenvolvendo, mas atualmente não consegue alimentar o mundo, especialmente nas lavouras mais importantes como soja e milho, boa parte utilizada pra alimentação de animais e produtos industrializados
@@DiegoMarquesBrazil Poderia então dizer quais desses que são ditos proibidos na Europa são, de maneira hipócrita, usados por eles? Assim como nós
*o brasil perde é continuar com incompetente na presidência! dólar subindo, preços aumentando ao extremo, mas como dizem por aí "eu num kumu dulá" brasil precisa mudar pra melhor, brasil é mais q isso.*
larga de ser calhorda energúmeno tendencioso. onde fica o crescimento, a baixa no desemprego, o crescimento do mercado automotivo e turistico e uma porrada de coisas tendo um presidente de banco central servo do bolsonarismo. ora vai se lascar.
s não houvesse Lula não teria acordo. Especulação do dolar tem a ver com os politicos de direita que muita gente apóia, politicos que odeiam pobre.
@@cemgrauscelsius já veio um gado bolsopetista kkkkkkkkkkkk, eu não apoio bozo, ele é simplesmente o lula da direita, então não faz sentido eu apoiar outro incompetente, mas com seu QI baixo, vc não irá entender isso.
@@cemgrauscelsius o gad000 se doeu kkkkkkkkkkk, o lula tem responsabilidade pra tomar em suas decisões, ele não trabalha sozinho é bem vdd, mas ele precisa ser inteligente, e outra, na época q o bozo incompetente estava no comando do brasil vc não reclamava do tal presidente do banco central, tu é hipócrita maluco.
Está com saudades da fila para comprar ossos?
Lembrando que no governo do LADRÃO DE JOIAS tivemos inflação de 2 dígitos e o salário mínimo teve um amento de R$6.
Quase não há prejuízos ao Brasil. Exportaremos mais, industrializaremos mais, com a vinda de indústrias europeias produzindo aqui para exportação.
Vamos pagar caro na carne! Bravo Lula e faz o L!
Quanta bobagem……
Fascistas da DW