Sou militar, uso .380 para porte. Precisão e tamanho da arma. As vezes uso minha 9mm. Mas alguém já viu o custo da munição? Sou um pobre funcionário público. Não tenho condições... Brincadeiras a parte, não existe calibre que mata mais ou menos. Perdi um colega de 100 kg que tomou 3 tiros de .22. A vida real é mais complexa que a vida nas redes sociais. Belo vídeo.
Olá Daniel, obrigado por comentar e compartilhar um pouco da sua história. Meus pêsames pelo seu colega, também passei pela mesma situação, um parceiro foi baleado ao resistir a um assalto e faleceu com um único tiro de 22 na barriga. E infelizmente era um dos caras mais gente boa que eu conheci, aquele tipo de pessoa sempre disposta a ajudar o próximo e que todo mundo gosta. E antes que me esqueça, parabéns pela coragem diária de deixar o seu lar para ajudar a manter a ordem de uma sociedade que nem sempre colabora ou respeita o trabalho de vocês. Que o criador proteja vc e seus irmãos de farda.
Agora que foi liberado a 9 mm e outras ficam zombando da 380 mas a vdd e que até msm um 22 ninguém quem ficar na frente parabéns amigo pela demostração
Mas todos sempre reclamaram de só termos o 380, e não é questão de "ficar na frente", e sim do poder de penetração do 380 ser fraco! Dar tiro a queima roupa é uma coisa, mas e se tiver um para brisas ou uma porta entre você e o meliante? Vai confiar que o 22 irá varar e matar?
@@Bricio991 sério isso? 380 com munição P+, é eficiente do mesmo jeito, vai varar parabrisa, vai acertar o meliante. Povo acha que 380 é 22, pelo amor de mim.....
@@IgorSilva-tb3le em qualquer cenário o 380 ainda tem 40% menos energia que o 9mm, realmente para um para brisas é de boa, mas para varar uma porta de carro, uma parede de tijolo baiano ou uma porta que não seja de banheiro, essa energia extra do 9mm faz muita diferença! Sempre penso que demoram alguns segundos até arrombarem a porta de casa, e nesse cenário ter um calibre que vare bem a porta é fundamental
@@Bricio991 depende muito, concretos realmente é difícil, tijolos vara, parabrisas,portas a 380 tem 256 Joules, a 9mm tem o dobro de fato, se escolher a munição certa a 380 faz o trabalho perfeito tem seus pro e contra, sou paramédico no rj, e acredite, ja tirei pessoas com diversos tiro de 380 de dentro do carro.
a verdade mesmo é que o 380 é um excelente calibre no conjunto total da equação. A minha Imbel MD1GC tem capacidade para 20 munições, o calibre não tem grande recuo, e tem bom poder de transfixar. Poucas armas entregam excelente capacidade de munição, baixo recuo, e excelente estabilidade como o 380.
Tenho uma imbel md1gc também, consigo agrupar os disparos sem maiores dificuldades, só uso munição ogival, nesse calibre devemos prezar pela perfuração.
Nao tenho nenhuma 380, atualmente tenho uma 9mm , mas acho q uma 380 cumpri muito bem o seu papel pra defesa, o principal q uma arma não pode ter para a defesa e um recuo forte, 100% dos primeiros disparos e feito so com uma das maos, nunca vai dar tempo de sacar fazer uma empunhadura boa , posicionar bem os pes os ombros! Geralmente saca atira sempre em movimento avançando ou afastando!
Excelente vídeo!! Provando definitivamente que o .380 é um calibre muito bom para defesa, principalmente a jaquetada total +P porque perfuração é a praia desse calibre!!
Você com uma 380 para defesa está muito bem equipado usando etog +p, muitos estão migrando para 9mm,40,45 e 357. Esquecem que esses calibres exigem muito mais treino do operador, tem um recuo muito maior dificultando o agrupamento em disparos mais rápidos. A minha imbel md2 com etog + p estou super tranquilo para defesa. Mais vale um disparo bem colocado de 380 do que um de 45 e errar
Apesar dos desarmamentistas alegarem que a aquisição de armas ficou tão simples quanto comprar pão na padaria, a realidade é bem diferente. Além da burocracia e morosidade do processo, os preços das armas ainda estão bem acima da realidade da maioria dos brasileiros.
380 é um classico !!!, recuo controlado e preço mais acessivel que os demais calibres faz das armas de cal. 380 uma bela neutralizadora de vagabundos, agressores e afins!
Essa ai é ogival comum e penetrou, mais tem a ogival +p que é bem mais forte. Fiz esse mesmo teste com ogival comum e com a ogival +p, a comum varou uma placa de ferro semelhante as placas de sinalização em estrada e a ogival + p perfurou 2 placas. Otimo vídeo parabens
Varou uma placa de FERRO? KKKKKKK. Aí mente. Bem uma 9mm ogival faz isso, a menos que vc se refira as placas de 1,2 milímetros de aço carbono. Procura se informar primeiro, valeu!
Exatamente, eu não paro na frente de nada. Tive a infelicidade de perder um amigo na época da adolescência com um único tiro de 22, por causa de uma bicicleta.
Aqui onde moro dois vagabundinho , tentaram assaltar um borracheiro com uma garrucha 22, o borracheiro reagiu , foi baleado com um tiro no tórax, foi socorrido mas faleceu, por isso não subestime , mem um 5.5 de pressao, também mata Depois que liberaram os calibres restritos , o .380 é muito fraco , não presta o .40 é muito forte , não presta , a moda é o 9mm. Tudo é questão de treino , dois tiros bem colocados pode ser de qualquer calibre.Vlw abraço à todos.
A partir do momento, que comecei a conhecer sobre calibres, vez por outra, tem alguém comenta, mas sem muita propriedade. Mesmo sem ter visto esse vídeo, inclusive faço o comentário agora. Acho que é interessante ter um calibre como esse, para quem vai iniciar ou tem pouca experiência. A pessoa tem a possibilidade de maior controle sobre ela, sem falar o recuo que é bem menor. Acho que no Brasil, a realidade é distinta, por causa do custo de munição e a restrição absurda de acesso à armas. Então qualquer uma, tendo acesso para a sua defesa, é importante.
Muito bom o teste...queria eu ter uma .380 , mas o que tenho no momento pra defesa residencial é uma airgun Rossi R8 um machado e uma faca estilo Rambo.
Nao tem nada a ver com o cano. O problema é que as armas 380 no Brazil usam o sistema blowback simples. O cano nao tem sistema de tracamento no ferrolho como ocorre na maioria das pistolas de calibre maior. Existem armas 380 com tracamento, mas sao bem mais caras. Disparar municao com sobrecarga em uma pistola como a PT58 ou 938 pode causar detonação fora da camara. O que segura a munição dentro da camara durante a detonação é somente a mola.
Outra coisa que a maioria nao sabe. Nao existe padrao reconhecido (SAAMI) para munição +p e +p+ em 380. Fabricantes que comercializam estas munições, cada um coloca a pressão que lhe convém. Por isso que vc nunca vai encontrar um fabricante de armas que indiquem uso de munição ++ em nenhuma pistola 380.
Sou fã do calibre 7,65mm ou 32 ACP e vejo que esse calibre tem sido abandonado por todos que fazem testes de munições. gostaria de ver alguns testes desse tipo no calibre 7,65mm. Você poderia faze-los?
Antes que haja críticas porque o nosso Presidente Bolsonaro liberou os calibres mais potentes, agora dou valor a calibres que já existia, pois foi por ter comparações com calibres mais potentes que eu vendo vários vídeos, nacionais e estrangeiros cheguei a conclusão que o .380 e o .38 não eram calibres ruins, mas a necessidade maior do cidadão de bem é conseguir comprar e ter o porte!!
a CBC podia aumentar o grain de suas munições na .380..Eu uso munição importada de 105gr, e até o barulho de quando atira é mais alto...O modelo pt58SS com carregador de 19 é muito bom..!!Excelente teste,,!!
Acho pouco provável que isso aconteça. Com 3 modelos de munições já disponíveis nesse calibre, a linha de raciocínio é simples: quer algo mais forte, migre para o 9mm.
E realmente a PT 58SS é uma excelente arma, tive uma 58S que nem desarmador do cão tinha. O único inconveniente dela é buscar os estojos a 6 metros de distância..rs
ArmasBR bem isso .. fazem isso para as pessoas migrar de calibre ..! Por isso tenho uma g19 Gen4 e pretendo pegar a GeN5 .. mas gosto tb de usar a CBC , desde a época da silver point , uma pena q mudaram aquele modelo .. Era forte tb ..Acho que a gold q entrou no lugar da silver point +p ,algo assim ..uma pena
ArmasBR tive a sorte de pegar uma Ss muito boa tem até o desarmador dos dois lados , a única coisa é q a mira é fixa .. mas da pra enxergar bem a mira pq ela é pintada de branca ..facilita para enxergar ..!! Vdd a cápsula voa longe msm kkkk..
Uso o .380 ACP em seu conceito original de arma (Walther PPK). E meu parceiro não abre mão de uma antiga Beretta 1934 como back-up. Outros dois com quem trabalhei usavam uma S&W Baby Sigma e uma Taurus 738. Creio que, com a liberação de calibres, o .380 ACP volte para sua concepção original de armas de bolso.
E meu uma pena q vc si foi ,vc era um excelente profissional , descanse em paz Michel tive a oportunidade de ti conhecer meu amigo e sempre q eu ia no clube agente conversava vai com DEUS que DEUS conforte sua família
Mas o que vejo de baboseira dos novos atiradores falando que o 380 é pra recreação é de doer os ouvidos. Parabéns por esclarecer essa molecada. Abração
Este teste serve para quem gosta de falar q 380 é tiro de dar em amigo. Rss. Sou policial e tenho uma condição financeira limitada; quando pessoal de clube de tiro diz é tiro pra dar em amigo, aí eu digo: "então estica a mão aí. Vou dar um pra gente ver". Kkkk
Esse estrago eu conheço bem. Tenho um cliente e amigo que alvejou a própria mão ao desmontar a G25, inverteu o procedimento e deu golpe de segurança antes de remover o carregador. Tenho apenas uma consideração a fazer: tiro de gold na mão não fica bonito não. Ele deu sorte que não pegou nenhum osso, foi apenas carne. E mesmo assim levou praticamente 2 meses para cicatrizar.
Agora somos obrigados achar que o calibre 380 é o melhor calibre que existe no mundo, melhor de que 9mm, .40, .45, 357 Magnum, 10mm, para todos os usos e fins: Esporte, defesa, caça entre outras tantas situações. A que ponto chegamos com esse governo. Ótimo vídeo. Parabéns pelo teste.
Não da pra ignorar o fato de que existem calibres superiores, mas dai a colocar como se o 380 não fizesse nada.... Não é a melhor opção, mas pra quem sabe usar o equipamento não deixa na mão não.
Olá a munição ETOG +P usa uma pólvora diferente da Gold hex?? A Gold hex tem muito fogo na boca do cano. Uma ETOG com pólvora da Gold hex deve penetrar muito
Faz um teste 38 ogival comum VS a 380 etog comum em tábuas de madeira enfileiradas, umas 6 já estaria bom . Seria um teste de transfixação de disparos no mínimo 5 metros, "distância de combate". Tmj. Bacana o teste da mochila, teste ímpar...
Antes de inventarem a gelatina balística, era o teste padrão. Os fabricantes, antigamente, anunciavam o desempenho de suas munições em tábuas de pinho seco de 1 polegada.
Bandidos de moto nos seguiram do Banco até uma agência Audi-VW. Com 2 motos nos assaltaram com armas em punho na frente de todos. Entregamos pasta, guaiaca. e eles saíram atirando sobre nós. Só que não perceberam q eu estava armado com uma simples Bersa .380ACP +P e fiquei de perfil e revidei, eles deram mais de 15 tiros .40 e eu dei o 1°com a moto a mais de 70m ,(sou atirados desde a década de 70)o tiro acertou o chão a direita, corrigi a mira e o 2°tiro parecia ter atingido o garupa, corrigi para acertar a cabeça mas tinha gente no ponto de ônibus. Eles sumiram na curva da avenida e só depois de uns segundos vieram avisar que eles tinham caído ensanguentados. Mas fugiram deixando até relógio deles. Foi no dia seguinte que soube que atingi o pulso e costela do garupa e a bala parou na coxa do que dirigia, pois eram seguidos pela polícia que os prendeu em um hospital. Um era da polícia civil, outro funcionário da CEF e o chefe q escapou era filho de um delegado da PF q era nosso amigo. Minha surpresa foi ver minha guaiaca de couro furada pelo tiro, a pulseira do relógio do bandido tinha sinal do tiro que passou pelo pulso, e ainda passar pela costela dele e entrar na coxa do outro. Isso tudo com uma 380ACP. Esse tiro foi aquele de 1 em 1 milhão e duvido que poderia repetir isso mesmo com auxílio de um computador. Ah! A munição que eu usava era 380ACP +P , e eles usavam. 40SW da Polícia e acertaram vidros da agência, radiador de caminhão, poste, árvores e carros estacionados. Fora os bandidos nenhuma pessoa inocente foi ferida.
Tenho um pt938 inox no calibre .380, estes dias efetuei uns disparo com uma .40, na verdade prefiro minha 380, posso efetuar mais disparos com uma boa precisão.
Supondo essa utilidade de objetos servindo de abrigo, no caso essa mochila,se eu tiver uma , que por sinal aqui em são Paulo é muito comum mas como uma placa usada em coletes , serviria de abrigo até qual calibre ??? Protegeria no calibre 45 ???
Qualquer calibre mata , bem melhor que ter uma pedra na mão pra se defender, a questão é: Neutralizar o agressor com uma arma na mão o mais rápido possível , mas nessa hora não é a mesma coisa que atirar em papel , pois já vi vagabundo tomar 8 tiros de 380 e não cair na hora.
@@ArmasBROficial dentro de um stand ,atirando num alvo de papel com iluminação e tempo é fácil, quero ver dentro da favela, adrenalina à mil e de madrugada, conseguir colocar os (8 na moringa).sem dizer que irá responder por excesso ,artigo 25 do Código Penal .
Boa tarde. Estou imiciando, no CAC. Na verdade, farei minha solicitação, na procima semana. Quero comprar uma Taurus 59S 380 19+1. Vc acha que seria uma otima arma para começar? Qual munição, vc recomendaria para a defesa?
Olá Enzio, vamos lá. Defesa com munição 380 eu iria de Gold Hex (isso falando das nacionais). Quanto a arma, duas semanas atrás eu iria sugerir a PT92, que possui praticamente o mesmo tamanho da PT59, porém em calibre 9mm, e se tudo continuar como está a tendência a médio / longo prazo é que o 9mm substitua o 380, assim como o 380 fez com o 765. Mas depois do que vimos hoje no cenário político (anulação das condenações do Sr. L. da Silva), é melhor ir de 380 mesmo pq se os decretos caírem, 9mm volta a ser restrito e isso vai virar uma zona. Nesse pais não duvido de mais nada.
Gostaria de parabenizar pelo conteúdo, gostaria ver saber se para quem quer começar no tiro esportivo o calibre 380 é ainda um boa opção, ou é melhor já começar com calibres mais fortes?
Obrigado pelo feedback Davi. Não vejo problema em começar no tiro com 380 não (eu mesmo não tenho a menor intenção de abrir mão da minha MD2). A munição é mais barata, é uma categoria amplamente explorada na maioria das competições, fácil de encontrar insumos e o recuo nesse calibre vai te permitir realizar as provas com um nível de fadiga menor comparando com os "calibrões", ou seja, suas chances de sucesso são maiores.
Pessoalmente, sempre recomendo "começar do começo", mesmo porque foi assim que iniciei. Ar comprimido, .22 LR e depois os calibres de fogo central. Elimine seus erros de fundamento com o menor custo, estampido e recuo possíveis. Introduza as dificuldades aos poucos, só quando não tiver mais nenhuma com o estágio anterior. É um processo mais lento, mas vai te dar uma base mais sólida. Mesmo entre os atiradores experientes, é raro haver um que não possua, ao menos, uma arma de ar comprimido e uma .22 LR. Do contrário, é como querer aprender andar de moto sem saber andar de bicicleta (opinião pessoal minha).
380 Pode ser considerado anêmico mas não vejo voluntário pra ficar na frente e confirmar sua teoria. Treino e preparo fazem a diferença. O calibre nem tanto. Um disparo de 9mm ou .380 se bem localizados cumprirão mt bem seu papel.
Lembrando que "porte" e "tiro desportivo" exigem pré-requisitos muitas vezes contraditórios das armas. Para porte, o tamanho compacto facilita o porte dissimulado, mas prejudica a arma em uso esportivo. Gatilhos aliviados ajudam muito no esporte, mas podem se tornar perigosos em armas de defesa, causando tiros acidentais ou negas.
Lembrando agora que o notebook não serve para mais nada e eu tenho que comprar outro kkk Agora sem brincadeira, não entendo o preconceito com o calibre 380, ele é bom desde que seja usado de forma correta, as pessoas falam tanto da 9mm mas esquecem que a 380 é na realidade o calibre 9x17 mm.
Muito bom o teste,amigo. Eu uso uma PT-100(.40),que tem muito mais poder de fogo do que uma .380,que eu também tenho. Quem acha que o calibre .380 é anêmico está redondamente enganado. O calibre é menor do que muitos que são usados hoje,porém eu não diria que é anêmico,e você demonstrou isso nesse teste. Existem as munições utilizadas para os devidos testes balísticos,assim como distância,etc. Porém,eu aconselho as pessoas a não duvidarem do calibre .380 ANÊMICO,porque podem ser dar mal. Um forte abraço,amigo ! Mais um inscrito e um like,para que os desavisados tenham cuidado e zelem pela sua integridade física. Valeu ! Sgt PM Martins (PMPE).
Com a liberação da compra de armas de porte restrito, na minha opinião, uma 9mm já estaria ótimo, lembrando que às próprias forças armadas brasileiras, dos anos 80 para 90 transformaram às .45 para 9mm era imbel modificada, por sinal nunca vi falhar na FAB de 91 à 95, nem fuzil HK33 556, já a MT12 era uma porcaria, perigosa dava rajada mesmo na posição tiro intermitente.
Assim que possível também gravaremos um vídeo com a Gold Hex, dessa forma poderemos fazer um comparativo na prática, sem achismo ou teorias cujo os resultados ficam apenas no imaginário.
Problema de segurança é crônico pode ter a arma que for inclusive um fuzil não adianta, rua, porta de bar pra policial cac ou quem quer que seja é melhor evitar, Pô quando chega, chega um carro com 3 bandidos armados ou duas motos engarupadas é quase impossível não balear ninguém!
Para parar um disparo de 38 ou 380 tem q ser um livro com mais de 700 páginas 9mm passa fácil, mas qualquer coisa q evite um disparo direto é melhor q nada.
Quem fala isso e porque nunca teve uma 380 , conhece só esses calibres maiores que foram liberados agora . Lembrando ! O que faz o calibre é o operador .
E quando o camarada pede uma G2C no .40 só pq é o calibre que a policia usa... E depois que sai o craf, zero prática. Ai não entende o que acontece que no double tap é um no alvo e outro no lustre....rs
Ja ví sujeito falando que o 9mm é anêmico. Era um americano fã de .40. Não duvido nada aparecer um sujeito falando que o .40 é anêmico, bom é o 10mm. O que importa em qualquer calibre de arma de mão é o local do impacto. Tem caso de sujeito levar 4 de .40 e sobreviver, e caso de um de 22 na lata e ja sabe.
TENHO UMA 938 NIQUEKADA, PERFEITA, E UMA .40 24/7 PERFEITAS. HA MAIS A 24/7 E BABABA...OS PROBLEMAS FORAM LOTES, TENHO A MINHA DESDE DE ZERO, 2007, PERFEITA.
Parabéns pelo vídeo mais uma vez, gostaria de uma ajuda, para primeira arma, uso no clube e defesa 380 ou 9mm? estou olhando uma Taurus da família pt, qual indicaria?
Olá Alexandre, obrigado pelo feedback. Como a ideia era reproduzir uma situação comum, ou seja, uma mochila com notebook e algumas folhas dentro, qualquer outro tipo de barreira iria fugir desse propósito. E por mais simples que possa parecer, 5 folhas de papel juntas já oferecem resistência para atravessar. Soma-se isso ao notebook, tecido na parte frontal da mochila, as divisórias e a parte traseira, já muda consideravelmente o nível de resistência comparado a um tiro "direto".
as 380 estão com anemia ? agora lascou além de comprar cartela de munição mamba,shok,oca,dumdum e outras modas à mais,vou ter que ir na farmácia comprar cartela de comprimido que contenha ferro pra dar a minha pistola.
Curti o vídeo, mas imagina a cena vc atrás de uma mesa tentando se proteger e o bandido com um fuzil na mão, acho que a mesa ou mochila não iriam ajudar em nada contra um tiro de fuzil, complicado demais... seguindo neste cenário o melhor seria todos os clientes armados contra 2 vagabundos seria perfeito!...
Todos os clientes armados... só se fosse um restaurante dentro do batalhão da PM. Infelizmente ainda estamos longe dessa realidade, se é que chegaremos a esse nível.
@@ArmasBROficial verdade te dou razão, e pela cotação que eu fiz é quase impossível obter a documentação e comprar uma arma devido ao alto custo, sem contar o tempo que leva para obter tudo hj em dia... não está fácil amigo, somos reféns dos bandidos neste país.
Bom, eu ja vi um cara levar um tiro de 380 de perto na carme mole da barriga lado esquerdo, e o tiro nem transfixou, o cara era magro. Era munição +P, eu peguei as cápsulas.
Há diversos fatores que podem influenciar negativamente a efetividade de uma munição, como por exemplo umidade , munição velha ou até a deterioração da própria pólvora (imagina que dentro da munição a pólvora já não estivesse 100% ok). Ou talvez a parte mole da barriga não fosse tão mole assim, ou o projétil mudou a trajetória e acertou um osso. Sem uma avaliação detalhada fica difícil julgar.
Rapaz...depois da trágico acontecimento com o Policial Federal que, após um surto, tentou entrar na casa de uma família e foi morto com um tiro de .22, disparado por uma arma de ar comprimido, adaptada... ACHO (sou só mais um leigo) que, a depender de onde o tiro acerte, o calibre em si NÃO é o fator definitivo. Opinião de leigo.
Nem sempre, tem muito meliante que usa inclusive simulacro. Saindo das regiões centrais onde o crime organizado é mais organizado, ainda tem muito ladrão por ai que faz o seu "reinado" com revólver 32, 38... É só dar uma sapeada nos jornais do interior. O fato é que se for sensato o cidadão não vai desmerecer nada, pois até chumbinho 4.5 já levou a óbito.
Sou militar, uso .380 para porte. Precisão e tamanho da arma. As vezes uso minha 9mm. Mas alguém já viu o custo da munição? Sou um pobre funcionário público. Não tenho condições... Brincadeiras a parte, não existe calibre que mata mais ou menos. Perdi um colega de 100 kg que tomou 3 tiros de .22. A vida real é mais complexa que a vida nas redes sociais. Belo vídeo.
Verdade verdadeira!
Olá Daniel, obrigado por comentar e compartilhar um pouco da sua história. Meus pêsames pelo seu colega, também passei pela mesma situação, um parceiro foi baleado ao resistir a um assalto e faleceu com um único tiro de 22 na barriga. E infelizmente era um dos caras mais gente boa que eu conheci, aquele tipo de pessoa sempre disposta a ajudar o próximo e que todo mundo gosta.
E antes que me esqueça, parabéns pela coragem diária de deixar o seu lar para ajudar a manter a ordem de uma sociedade que nem sempre colabora ou respeita o trabalho de vocês. Que o criador proteja vc e seus irmãos de farda.
Também uso .380 para porte pessoal, tenho uma PT 58 HC Plus adquirida em 1998, sempre me atendeu bem.
@@ArmasBROficial 👏👏👏
@@imperiodotiro8628 🖒🖒
Parabéns pelo vídeo, assim como o feito com a munição GOLD HEX. Ótimo conteúdo para quebrar um pouco do preconceito criado acerca do .380 ACP
Valeu Fabiano, obrigado pelo feedback. 🤜🤛👍
não vejo como "preconceito":
cada qual use seu próprio dinheiro pra comprar o que quiser, até um estilingue
Agora que foi liberado a 9 mm e outras ficam zombando da 380 mas a vdd e que até msm um 22 ninguém quem ficar na frente parabéns amigo pela demostração
Mas todos sempre reclamaram de só termos o 380, e não é questão de "ficar na frente", e sim do poder de penetração do 380 ser fraco! Dar tiro a queima roupa é uma coisa, mas e se tiver um para brisas ou uma porta entre você e o meliante? Vai confiar que o 22 irá varar e matar?
Lembrando que decreto não é lei !!! Se muda um dia o gov , já era !!
@@Bricio991 sério isso? 380 com munição P+, é eficiente do mesmo jeito, vai varar parabrisa, vai acertar o meliante.
Povo acha que 380 é 22, pelo amor de mim.....
@@IgorSilva-tb3le em qualquer cenário o 380 ainda tem 40% menos energia que o 9mm, realmente para um para brisas é de boa, mas para varar uma porta de carro, uma parede de tijolo baiano ou uma porta que não seja de banheiro, essa energia extra do 9mm faz muita diferença! Sempre penso que demoram alguns segundos até arrombarem a porta de casa, e nesse cenário ter um calibre que vare bem a porta é fundamental
@@Bricio991 depende muito, concretos realmente é difícil, tijolos vara, parabrisas,portas a 380 tem 256 Joules, a 9mm tem o dobro de fato, se escolher a munição certa a 380 faz o trabalho perfeito tem seus pro e contra, sou paramédico no rj, e acredite, ja tirei pessoas com diversos tiro de 380 de dentro do carro.
a verdade mesmo é que o 380 é um excelente calibre no conjunto total da equação. A minha Imbel MD1GC tem capacidade para 20 munições, o calibre não tem grande recuo, e tem bom poder de transfixar. Poucas armas entregam excelente capacidade de munição, baixo recuo, e excelente estabilidade como o 380.
a melhor 380...e essa sua imbel..top demais
Tenho uma imbel md1gc também, consigo agrupar os disparos sem maiores dificuldades, só uso munição ogival, nesse calibre devemos prezar pela perfuração.
Esse Calibre e muito eficiente por ter grande capacidade em média de 12 a 20 disparos dar pra resolver muitas situações
Nao tenho nenhuma 380, atualmente tenho uma 9mm , mas acho q uma 380 cumpri muito bem o seu papel pra defesa, o principal q uma arma não pode ter para a defesa e um recuo forte, 100% dos primeiros disparos e feito so com uma das maos, nunca vai dar tempo de sacar fazer uma empunhadura boa , posicionar bem os pes os ombros! Geralmente saca atira sempre em movimento avançando ou afastando!
Correto.
Excelente vídeo!! Provando definitivamente que o .380 é um calibre muito bom para defesa, principalmente a jaquetada total +P porque perfuração é a praia desse calibre!!
Parabéns pelo teste me animou a continuar com a 380.
Eu não pretendo me desfazer da minha não.
Você com uma 380 para defesa está muito bem equipado usando etog +p, muitos estão migrando para 9mm,40,45 e 357. Esquecem que esses calibres exigem muito mais treino do operador, tem um recuo muito maior dificultando o agrupamento em disparos mais rápidos.
A minha imbel md2 com etog + p estou super tranquilo para defesa. Mais vale um disparo bem colocado de 380 do que um de 45 e errar
Boa demonstração, falando niguem acredita, da pra ver o dano pelo video, boa explicação 👏👏👏
Como disse o sábio de Petrópolis Gil Brother Away " Para quem está se afogando jacaré é tronco"
Exatamente, 🤜🤛👍
Kkk. Boa
Kkkkkkkkkkkk boa
Kkkkkk verdade
Kkk isso
Parabéns pelo video! Independente do calibre, o importante é o treinamento e conhecimento da sua arma de fogo no momento de estresse.
Eu queria ter um calibre "anêmico" desses pra me defender.
Apesar dos desarmamentistas alegarem que a aquisição de armas ficou tão simples quanto comprar pão na padaria, a realidade é bem diferente. Além da burocracia e morosidade do processo, os preços das armas ainda estão bem acima da realidade da maioria dos brasileiros.
Eu já tive 380, mas hoje tenho uma pt92 em 9mm luger
@@aymarribeiro7981 ki-bom
Vai lá e compra a sua. Aproveita que o Bolsonaro está aí. Depois só Deus sabe.
Se você não comprar agora, não vai comprar nunca mais
380 é um classico !!!, recuo controlado e preço mais acessivel que os demais calibres faz das armas de cal. 380 uma bela neutralizadora de vagabundos, agressores e afins!
Valeu por compartilhar a sua opinião JCM. Infelizmente nem todos enxergam esses pontos.
Essa ai é ogival comum e penetrou, mais tem a ogival +p que é bem mais forte. Fiz esse mesmo teste com ogival comum e com a ogival +p, a comum varou uma placa de ferro semelhante as placas de sinalização em estrada e a ogival + p perfurou 2 placas. Otimo vídeo parabens
Neto Candido obrigado pelo feedback e por compartilhar sua experiência conosco, 🤜🤛👍
Varou uma placa de FERRO? KKKKKKK. Aí mente. Bem uma 9mm ogival faz isso, a menos que vc se refira as placas de 1,2 milímetros de aço carbono. Procura se informar primeiro, valeu!
@@bneto1309 mas foi o que ele disse amigão!! Você interpretou o comentário dele?? Ele disse placa de sinalização!!!!
@@willianvilela6930 as vezes o cara acha que uma placa de trânsito é feita em chapa 3/8"
Daí vc acordou!!!😂😂😂
Parabéns Michel muito bom e esclarecedor este vídeo , vice está cada vez melhor , continue crescendo como tudo o que você faz. Parabéns.
Fernando Amado Valeu meu amigo, obrigado pelo apoio, 🤜🤛👍
Parabéns pelo teste. Esse realmente colaborou na nossa orientação em uma situação de agressão. Obrigado. Gostei muito
Uma IMBEL com 5 polegadas de cano ajuda bastante o desenho do calibre,mas o calibre 380ACP não é um calibre ruim.
Qualquer calibre é perigoso. Ótimo teste.
Exatamente, eu não paro na frente de nada. Tive a infelicidade de perder um amigo na época da adolescência com um único tiro de 22, por causa de uma bicicleta.
@@ArmasBROficial que pena amigo...
Aqui onde moro dois vagabundinho , tentaram assaltar um borracheiro com uma garrucha 22, o borracheiro reagiu , foi baleado com um tiro no tórax, foi socorrido mas faleceu, por isso não subestime , mem um 5.5 de pressao, também mata
Depois que liberaram os calibres restritos , o .380 é muito fraco , não presta o .40 é muito forte , não presta , a moda é o 9mm.
Tudo é questão de treino , dois tiros bem colocados pode ser de qualquer calibre.Vlw abraço à todos.
A partir do momento, que comecei a conhecer sobre calibres, vez por outra, tem alguém comenta, mas sem muita propriedade. Mesmo sem ter visto esse vídeo, inclusive faço o comentário agora. Acho que é interessante ter um calibre como esse, para quem vai iniciar ou tem pouca experiência. A pessoa tem a possibilidade de maior controle sobre ela, sem falar o recuo que é bem menor. Acho que no Brasil, a realidade é distinta, por causa do custo de munição e a restrição absurda de acesso à armas. Então qualquer uma, tendo acesso para a sua defesa, é importante.
Verdade, falou tudo.
Parabéns. Ficou simples e direto.
Olá Rivaldo, obrigado pelo feedback. Abraço.
.380 sempre salvo vidas e sempre vai salvar. Ótimo conteúdo.
Valeu pelo apoio Paulo, tks.
Muito bom o teste...queria eu ter uma .380 , mas o que tenho no momento pra defesa residencial é uma airgun Rossi R8 um machado e uma faca estilo Rambo.
Parabens pelo vídeo é bem esclarecedor , só gostaria de saber porque no Brasil nao fabricam a munição +p+ encamisada total em .380acp
Cano não aguenta, desgastes prematuro para pistolas brasileiras
Nao tem nada a ver com o cano. O problema é que as armas 380 no Brazil usam o sistema blowback simples. O cano nao tem sistema de tracamento no ferrolho como ocorre na maioria das pistolas de calibre maior. Existem armas 380 com tracamento, mas sao bem mais caras. Disparar municao com sobrecarga em uma pistola como a PT58 ou 938 pode causar detonação fora da camara. O que segura a munição dentro da camara durante a detonação é somente a mola.
Outra coisa que a maioria nao sabe. Nao existe padrao reconhecido (SAAMI) para munição +p e +p+ em 380. Fabricantes que comercializam estas munições, cada um coloca a pressão que lhe convém. Por isso que vc nunca vai encontrar um fabricante de armas que indiquem uso de munição ++ em nenhuma pistola 380.
Sou fã do calibre 7,65mm ou 32 ACP e vejo que esse calibre tem sido abandonado por todos que fazem testes de munições. gostaria de ver alguns testes desse tipo no calibre 7,65mm. Você poderia faze-los?
Outro tbm abandonado é o 32 long aqui no interior da Bahia tem. Vários 32 novos ainda
Antes que haja críticas porque o nosso Presidente Bolsonaro liberou os calibres mais potentes, agora dou valor a calibres que já existia, pois foi por ter comparações com calibres mais potentes que eu vendo vários vídeos, nacionais e estrangeiros cheguei a conclusão que o .380 e o .38 não eram calibres ruins, mas a necessidade maior do cidadão de bem é conseguir comprar e ter o porte!!
Conteúdo diferenciadissimo , parabéns belo trabalho !!!
Valeu pelo apoio irmão, tks.
a CBC podia aumentar o grain de suas munições na .380..Eu uso munição importada de 105gr, e até o barulho de quando atira é mais alto...O modelo pt58SS com carregador de 19 é muito bom..!!Excelente teste,,!!
Acho pouco provável que isso aconteça. Com 3 modelos de munições já disponíveis nesse calibre, a linha de raciocínio é simples: quer algo mais forte, migre para o 9mm.
E realmente a PT 58SS é uma excelente arma, tive uma 58S que nem desarmador do cão tinha. O único inconveniente dela é buscar os estojos a 6 metros de distância..rs
ArmasBR bem isso .. fazem isso para as pessoas migrar de calibre ..! Por isso tenho uma g19 Gen4 e pretendo pegar a GeN5 .. mas gosto tb de usar a CBC , desde a época da silver point , uma pena q mudaram aquele modelo .. Era forte tb ..Acho que a gold q entrou no lugar da silver point +p ,algo assim ..uma pena
ArmasBR tive a sorte de pegar uma Ss muito boa tem até o desarmador dos dois lados , a única coisa é q a mira é fixa .. mas da pra enxergar bem a mira pq ela é pintada de branca ..facilita para enxergar ..!! Vdd a cápsula voa longe msm kkkk..
Uso o .380 ACP em seu conceito original de arma (Walther PPK). E meu parceiro não abre mão de uma antiga Beretta 1934 como back-up.
Outros dois com quem trabalhei usavam uma S&W Baby Sigma e uma Taurus 738.
Creio que, com a liberação de calibres, o .380 ACP volte para sua concepção original de armas de bolso.
E meu uma pena q vc si foi ,vc era um excelente profissional , descanse em paz Michel tive a oportunidade de ti conhecer meu amigo e sempre q eu ia no clube agente conversava vai com DEUS que DEUS conforte sua família
Muito bom esse teste, testa tbm com placa balística, prá termos um parâmetro
Obrigado pela sugestão, assim que conseguirmos as placas com certeza teremos novos vídeos. Abraço
Mas o que vejo de baboseira dos novos atiradores falando que o 380 é pra recreação é de doer os ouvidos. Parabéns por esclarecer essa molecada. Abração
Um video mto bom amigo, realmente colocando situações q podem ocorrer na vida real parabéns pelo canal
Valeu Taciel, obrigado pelo feedback. 🤜🤛👍
Muito bom o vídeo...já vimos que não se pode confiar em Barreiras frágeis.
Jamais, podem até amenizar os estragos mas não irão te deixar totalmente a salvo.
Este teste serve para quem gosta de falar q 380 é tiro de dar em amigo. Rss.
Sou policial e tenho uma condição financeira limitada; quando pessoal de clube de tiro diz é tiro pra dar em amigo, aí eu digo: "então estica a mão aí. Vou dar um pra gente ver". Kkkk
Esse estrago eu conheço bem. Tenho um cliente e amigo que alvejou a própria mão ao desmontar a G25, inverteu o procedimento e deu golpe de segurança antes de remover o carregador. Tenho apenas uma consideração a fazer: tiro de gold na mão não fica bonito não. Ele deu sorte que não pegou nenhum osso, foi apenas carne. E mesmo assim levou praticamente 2 meses para cicatrizar.
Agora somos obrigados achar que o calibre 380 é o melhor calibre que existe no mundo, melhor de que 9mm, .40, .45, 357 Magnum, 10mm, para todos os usos e fins: Esporte, defesa, caça entre outras tantas situações. A que ponto chegamos com esse governo. Ótimo vídeo. Parabéns pelo teste.
Esse calibre anêmico atravessa e caixa de água de amianto fácil fácil assim como outros calibres "anêmicos" como o 9mm, 38, 765!😂👍
O 380 sempre surpreende nos testes, pq quem assiste acha que não faz nada...
Não da pra ignorar o fato de que existem calibres superiores, mas dai a colocar como se o 380 não fizesse nada.... Não é a melhor opção, mas pra quem sabe usar o equipamento não deixa na mão não.
Excelente video parabéns!!!!
Você poderia fazer com mesmo teste só que com livros e alguns caderno?
Parabéns pelo vídeo 👏👏👏. Se possível faça um vídeo com munição Black Mamba da Fiocchi.
👍
Olá a munição ETOG +P usa uma pólvora diferente da Gold hex?? A Gold hex tem muito fogo na boca do cano. Uma ETOG com pólvora da Gold hex deve penetrar muito
Teste perfeito e rápido. Canal foda. Acabei de conhecer e ja me inscrevi. Sucesso!
Valeu, obrigado pelo apoio. 🤜🤛👍
Faz um teste 38 ogival comum VS a 380 etog comum em tábuas de madeira enfileiradas, umas 6 já estaria bom . Seria um teste de transfixação de disparos no mínimo 5 metros, "distância de combate". Tmj. Bacana o teste da mochila, teste ímpar...
Antes de inventarem a gelatina balística, era o teste padrão. Os fabricantes, antigamente, anunciavam o desempenho de suas munições em tábuas de pinho seco de 1 polegada.
Bandidos de moto nos seguiram do Banco até uma agência Audi-VW. Com 2 motos nos assaltaram com armas em punho na frente de todos. Entregamos pasta, guaiaca. e eles saíram atirando sobre nós. Só que não perceberam q eu estava armado com uma simples Bersa .380ACP +P e fiquei de perfil e revidei, eles deram mais de 15 tiros .40 e eu dei o 1°com a moto a mais de 70m ,(sou atirados desde a década de 70)o tiro acertou o chão a direita, corrigi a mira e o 2°tiro parecia ter atingido o garupa, corrigi para acertar a cabeça mas tinha gente no ponto de ônibus. Eles sumiram na curva da avenida e só depois de uns segundos vieram avisar que eles tinham caído ensanguentados. Mas fugiram deixando até relógio deles. Foi no dia seguinte que soube que atingi o pulso e costela do garupa e a bala parou na coxa do que dirigia, pois eram seguidos pela polícia que os prendeu em um hospital. Um era da polícia civil, outro funcionário da CEF e o chefe q escapou era filho de um delegado da PF q era nosso amigo. Minha surpresa foi ver minha guaiaca de couro furada pelo tiro, a pulseira do relógio do bandido tinha sinal do tiro que passou pelo pulso, e ainda passar pela costela dele e entrar na coxa do outro. Isso tudo com uma 380ACP. Esse tiro foi aquele de 1 em 1 milhão e duvido que poderia repetir isso mesmo com auxílio de um computador. Ah! A munição que eu usava era 380ACP +P , e eles usavam. 40SW da Polícia e acertaram vidros da agência, radiador de caminhão, poste, árvores e carros estacionados. Fora os bandidos nenhuma pessoa inocente foi ferida.
Tenho um pt938 inox no calibre .380, estes dias efetuei uns disparo com uma .40, na verdade prefiro minha 380, posso efetuar mais disparos com uma boa precisão.
Eu acho muito top a inox
Tenho uma pt58. Excelente arma, nunca falhou e agrupamento de fazer inveja a calibres maiores.
Supondo essa utilidade de objetos servindo de abrigo, no caso essa mochila,se eu tiver uma , que por sinal aqui em são Paulo é muito comum mas como uma placa usada em coletes , serviria de abrigo até qual calibre ???
Protegeria no calibre 45 ???
excelente material!
Excelente vídeo. Mais um inscrito 🤜
Ótimo explicação irmão. Parabéns
Rodrigues Rodrigues valeu pelo feedback, 🤜🤛👍
Tenho uma PT938
Calibre 380
Não tenho menor interesse de usar outro calibre!
Parabéns, ganhou mais um inscrito like 394.
Valeu pelo apoio Jair, Tks.
Qualquer calibre mata , bem melhor que ter uma pedra na mão pra se defender, a questão é: Neutralizar o agressor com uma arma na mão o mais rápido possível , mas nessa hora não é a mesma coisa que atirar em papel , pois já vi vagabundo tomar 8 tiros de 380 e não cair na hora.
Coloca os 8 na "moringa" pra ver se não cai.... nem vai precisar de tudo isso.
@@ArmasBROficial dentro de um stand ,atirando num alvo de papel com iluminação e tempo é fácil, quero ver dentro da favela, adrenalina à mil e de madrugada, conseguir colocar os (8 na moringa).sem dizer que irá responder por excesso ,artigo 25 do Código Penal .
Boa tarde. Estou imiciando, no CAC. Na verdade, farei minha solicitação, na procima semana. Quero comprar uma Taurus 59S 380 19+1. Vc acha que seria uma otima arma para começar? Qual munição, vc recomendaria para a defesa?
Olá Enzio, vamos lá. Defesa com munição 380 eu iria de Gold Hex (isso falando das nacionais). Quanto a arma, duas semanas atrás eu iria sugerir a PT92, que possui praticamente o mesmo tamanho da PT59, porém em calibre 9mm, e se tudo continuar como está a tendência a médio / longo prazo é que o 9mm substitua o 380, assim como o 380 fez com o 765. Mas depois do que vimos hoje no cenário político (anulação das condenações do Sr. L. da Silva), é melhor ir de 380 mesmo pq se os decretos caírem, 9mm volta a ser restrito e isso vai virar uma zona. Nesse pais não duvido de mais nada.
Quem não fica na frente de uma 380 dá um like.
Boa...rs, 🤜🤛👍
A munição usada é +P ou apenas ogival comum???
Neste vídeo apenas Ogival. Tenho outro vídeo utilizando +P: ruclips.net/video/ZCXQ9IVhLfU/видео.html
Verdade
Gostaria de parabenizar pelo conteúdo, gostaria ver saber se para quem quer começar no tiro esportivo o calibre 380 é ainda um boa opção, ou é melhor já começar com calibres mais fortes?
Obrigado pelo feedback Davi. Não vejo problema em começar no tiro com 380 não (eu mesmo não tenho a menor intenção de abrir mão da minha MD2). A munição é mais barata, é uma categoria amplamente explorada na maioria das competições, fácil de encontrar insumos e o recuo nesse calibre vai te permitir realizar as provas com um nível de fadiga menor comparando com os "calibrões", ou seja, suas chances de sucesso são maiores.
@@ArmasBROficial muito obrigado!
Pessoalmente, sempre recomendo "começar do começo", mesmo porque foi assim que iniciei. Ar comprimido, .22 LR e depois os calibres de fogo central.
Elimine seus erros de fundamento com o menor custo, estampido e recuo possíveis. Introduza as dificuldades aos poucos, só quando não tiver mais nenhuma com o estágio anterior. É um processo mais lento, mas vai te dar uma base mais sólida.
Mesmo entre os atiradores experientes, é raro haver um que não possua, ao menos, uma arma de ar comprimido e uma .22 LR.
Do contrário, é como querer aprender andar de moto sem saber andar de bicicleta (opinião pessoal minha).
380 Pode ser considerado anêmico mas não vejo voluntário pra ficar na frente e confirmar sua teoria.
Treino e preparo fazem a diferença.
O calibre nem tanto.
Um disparo de 9mm ou .380 se bem localizados cumprirão mt bem seu papel.
Qual dessas compraria para porte e tiro desportivo; PT 100 .40 , PT Taurus HAMMER 40 , PT 917 OU PT 92 9mm? Bom gente saber . Abraços
Considerando apenas as opções listadas na sua pergunta (que também inclui a utilização no tiro esportivo), eu iria de PT92.
@@ArmasBROficial obrigado irmão
adao286 🤜🤛👍
Lembrando que "porte" e "tiro desportivo" exigem pré-requisitos muitas vezes contraditórios das armas.
Para porte, o tamanho compacto facilita o porte dissimulado, mas prejudica a arma em uso esportivo.
Gatilhos aliviados ajudam muito no esporte, mas podem se tornar perigosos em armas de defesa, causando tiros acidentais ou negas.
Lembrando agora que o notebook não serve para mais nada e eu tenho que comprar outro kkk
Agora sem brincadeira, não entendo o preconceito com o calibre 380, ele é bom desde que seja usado de forma correta, as pessoas falam tanto da 9mm mas esquecem que a 380 é na realidade o calibre 9x17 mm.
Top o vídeo. Mais um inscrito
Valeu Marcos, seja bem vindo ao canal. Obrigado pelo apoio.
Muito bom guerreiro.
FORÇA
Valeu, obrigado pelo apoio.
Bem legal esse teste! 👊🏻👊🏻
Muito bom o teste,amigo.
Eu uso uma PT-100(.40),que tem muito mais poder de fogo do que uma .380,que eu também tenho.
Quem acha que o calibre .380 é anêmico está redondamente enganado.
O calibre é menor do que muitos que são usados hoje,porém eu não diria que é anêmico,e você demonstrou isso nesse teste.
Existem as munições utilizadas para os devidos testes balísticos,assim como distância,etc.
Porém,eu aconselho as pessoas a não duvidarem do calibre .380 ANÊMICO,porque podem ser dar mal.
Um forte abraço,amigo !
Mais um inscrito e um like,para que os desavisados tenham cuidado e zelem pela sua integridade física.
Valeu !
Sgt PM Martins (PMPE).
Com a liberação da compra de armas de porte restrito, na minha opinião, uma 9mm já estaria ótimo, lembrando que às próprias forças armadas brasileiras, dos anos 80 para 90 transformaram às .45 para 9mm era imbel modificada, por sinal nunca vi falhar na FAB de 91 à 95, nem fuzil HK33 556, já a MT12 era uma porcaria, perigosa dava rajada mesmo na posição tiro intermitente.
valeu por compartilhar a sua opinião, tks.
Será que a munição gold helx causaria o mesmo dano ?
Assim que possível também gravaremos um vídeo com a Gold Hex, dessa forma poderemos fazer um comparativo na prática, sem achismo ou teorias cujo os resultados ficam apenas no imaginário.
Assiste Vagne RodriguesBR Revólver Robusto se inscreve
Muito bom vídeo parabéns
Problema de segurança é crônico pode ter a arma que for inclusive um fuzil não adianta, rua, porta de bar pra policial cac ou quem quer que seja é melhor evitar,
Pô quando chega, chega um carro com 3 bandidos armados ou duas motos engarupadas é quase impossível não balear ninguém!
Para parar um disparo de 38 ou 380 tem q ser um livro com mais de 700 páginas 9mm passa fácil, mas qualquer coisa q evite um disparo direto é melhor q nada.
Quem fala isso e porque nunca teve uma 380 , conhece só esses calibres maiores que foram liberados agora . Lembrando ! O que faz o calibre é o operador .
E quando o camarada pede uma G2C no .40 só pq é o calibre que a policia usa... E depois que sai o craf, zero prática. Ai não entende o que acontece que no double tap é um no alvo e outro no lustre....rs
Qual é essa arma utilizada no teste?
Olá Emerson, trata-se de uma Imbel MD2 customizada.
E livros? Quantos o .380 transfixa?
Isso é relativo. Um livro de 100 paginas provavelmente uns 3 ou até mais vão de boa. Se for uma Barsa a situação muda bem.
Bizu: Ande sempre com um Vade Mecum na mochila... 😂😂😂
Ou uma lista telefônica, que hoje já não servem pra mais nada...rs
Faz com a Calibre 380 a GOLD HEX a MELHOR DE TODAS na BOLSA e No SABAO
5 chapas grossa de exame de raio X é bem leve e segura mais.Da pra fazer colete caseiro a prova de balas
Ja ví sujeito falando que o 9mm é anêmico. Era um americano fã de .40. Não duvido nada aparecer um sujeito falando que o .40 é anêmico, bom é o 10mm.
O que importa em qualquer calibre de arma de mão é o local do impacto. Tem caso de sujeito levar 4 de .40 e sobreviver, e caso de um de 22 na lata e ja sabe.
Depois que liberou alguns calibres, o 380 não presta mais
Excelente vídeo!
TENHO UMA 938 NIQUEKADA, PERFEITA, E UMA .40 24/7 PERFEITAS. HA MAIS A 24/7 E BABABA...OS PROBLEMAS FORAM LOTES, TENHO A MINHA DESDE DE ZERO, 2007, PERFEITA.
Parabéns pelo vídeo mais uma vez, gostaria de uma ajuda, para primeira arma, uso no clube e defesa 380 ou 9mm? estou olhando uma Taurus da família pt, qual indicaria?
938 a melhor da taurus no calibre 380
Pt 92, tenho uma em 9mm.
Fantástica e super recomendo
PT 92, PT 917 e G2C 9mm são as melhores.
Parabéns por esse vídeo
Bom vídeo!
Valeu Wilson, obrigado pelo apoio.
As pessoas que dizem isso do cal .380 devia tentar parar uma munição na mão pra ver o resultado .
Concordo.
Eu não entendo muito, mas uma folha se papel no final, até um tiro de elástico fura. Mas o teste em si foi bom.
Olá Alexandre, obrigado pelo feedback.
Como a ideia era reproduzir uma situação comum, ou seja, uma mochila com notebook e algumas folhas dentro, qualquer outro tipo de barreira iria fugir desse propósito. E por mais simples que possa parecer, 5 folhas de papel juntas já oferecem resistência para atravessar. Soma-se isso ao notebook, tecido na parte frontal da mochila, as divisórias e a parte traseira, já muda consideravelmente o nível de resistência comparado a um tiro "direto".
Qual a pistola?
Tiro no lugar certo pode ser até com .22
Exatamente, bem observado.
Mais vale um .22 no olho do que um 7,62mm na perna.
Palavras do instrutor takuya
Um 22 no olho e um 7.62 na perna, dependendo de algumas variáveis o 7.62 pode ser mais letal
Todo vídeo de arma tem o idiota .22 LR.
as 380 estão com anemia ? agora lascou além de comprar cartela de munição mamba,shok,oca,dumdum e outras modas à mais,vou ter que ir na farmácia comprar cartela de comprimido que contenha ferro pra dar a minha pistola.
Curti o vídeo, mas imagina a cena vc atrás de uma mesa tentando se proteger e o bandido com um fuzil na mão, acho que a mesa ou mochila não iriam ajudar em nada contra um tiro de fuzil, complicado demais... seguindo neste cenário o melhor seria todos os clientes armados contra 2 vagabundos seria perfeito!...
Todos os clientes armados... só se fosse um restaurante dentro do batalhão da PM. Infelizmente ainda estamos longe dessa realidade, se é que chegaremos a esse nível.
@@ArmasBROficial verdade te dou razão, e pela cotação que eu fiz é quase impossível obter a documentação e comprar uma arma devido ao alto custo, sem contar o tempo que leva para obter tudo hj em dia... não está fácil amigo, somos reféns dos bandidos neste país.
E com munição expansiva??
Bom, eu ja vi um cara levar um tiro de 380 de perto na carme mole da barriga lado esquerdo, e o tiro nem transfixou, o cara era magro. Era munição +P, eu peguei as cápsulas.
Há diversos fatores que podem influenciar negativamente a efetividade de uma munição, como por exemplo umidade , munição velha ou até a deterioração da própria pólvora (imagina que dentro da munição a pólvora já não estivesse 100% ok). Ou talvez a parte mole da barriga não fosse tão mole assim, ou o projétil mudou a trajetória e acertou um osso. Sem uma avaliação detalhada fica difícil julgar.
Bom vídeo! Valeu.
Valeu Alexandre, obrigado pelo feedback.
Podia fazer esse teste com as muniçoes originais .380 +p ogival, +p ponta oca e a Gold Rex.
Rex é o nome do cachorro do meu vizinho. Rsrsrs
Muito bom amigo excelente conteúdo 🤝
GEVAL S1000RR valeu irmão, tks. 🤜🤛👍
Sou policial nunca vi um CAC trocando tiros com bandidos !!
Joias 💎
Calibre 380 é muito bom. Quem diz o contrário, desconfie.
Note tá ligando?
Tá nada, game over..rs
Rapaz...depois da trágico acontecimento com o Policial Federal que, após um surto, tentou entrar na casa de uma família e foi morto com um tiro de .22, disparado por uma arma de ar comprimido, adaptada... ACHO (sou só mais um leigo) que, a depender de onde o tiro acerte, o calibre em si NÃO é o fator definitivo. Opinião de leigo.
É só medir 380 x 9mm com multimetro veja a diferença é mínima o que envolve é a carga
É e lembrando que 380 JÁ NÃO É ARMA que bandidos continua usar eles tem calibres BEM MAIORES !
Nem sempre, tem muito meliante que usa inclusive simulacro. Saindo das regiões centrais onde o crime organizado é mais organizado, ainda tem muito ladrão por ai que faz o seu "reinado" com revólver 32, 38... É só dar uma sapeada nos jornais do interior. O fato é que se for sensato o cidadão não vai desmerecer nada, pois até chumbinho 4.5 já levou a óbito.
Famoso bisonho entrou no vídeo kkk
Kkkk, faz parte. 🤜🤛👍
Parabens pelo vídeo! Abraço
Fala. Meu. .camarada . Quais .a... melhor . munição .em .380
Use sempre ogival
Perfuração lasteraçao e choque pulvulemico sangramento