Comunidade Gamer - O Futuro é Sombrio?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 1 дек 2024

Комментарии • 389

  • @rodrigobaltar
    @rodrigobaltar  7 лет назад +127

    Atenção,
    Este vídeo é apenas uma previsão de Baltazar Mercado.
    Vão assistir o Aerosmith invés de ver o vídeo! Ta tocando love in elevator agora. Fui!
    Att,
    Rodrigo Baltar

    • @peterfragaramos7098
      @peterfragaramos7098 7 лет назад +1

      eu tive sorte no street fighter do fliper tinha um cara que era muito bom eu sempre dividia os rounds com ele assim consegui aprender rápido

    • @rmaiabr
      @rmaiabr 7 лет назад

      Rodrigo Baltar kkkk mano, vc jogando FIFA eu contei regressivamente para ver até onde ia a brincadeira. Vai gostar de joguinho bugado hein? Kkkkk
      Agora sério, se depender dessa geração pra fazer qq coisa, vamos morrer de fome... Parei de jogar online no PC faz anos. O único e último jogo que eu jogava de PC online era Medal Of Honor - AA (é, o primeiro).
      Pensei em fazer um video falando de como o mercado pode ficar bom pra gente, que estamos virando old school... é preocupante saber que o cara que vai me substituir daqui alguns anos não sabe a diferença entre uma função e uma variável... É de chorar de tristeza...

    • @cristianoalvesdeoliveira8563
      @cristianoalvesdeoliveira8563 7 лет назад +3

      Parabéns Rodrigo, conheci o seu canal agora e já sou fã e concordo quase que totalmente com você. Parabéns novamente.
      Tenho 38 anos e não vejo o futuro com bons olhos. Tenho um filho de 13 anos ele e eu jogamos no PC e no Xbox one, quando eu mostro jogos mais antigos ele sempre me fala que parecem mais legais do que os de hoje. Infelizmente o politicamente correto está fudendo toda a sociedade.

    • @alexiex
      @alexiex 7 лет назад

      Def Leppard tava da hora.

    • @MaggotCobain
      @MaggotCobain 7 лет назад +1

      Rodrigo Baltar Rodrigo eu concordo com você, sobre o futuro sombrio de nós gamers. Eu tenho 29 anos e comecei a jogar gamer com 7 anos. Aqueles tempos bons que não voltam mais, onde as empresas focavam no multiplayer off-line, até mesmo porque a internet não era como hoje em dia. Eu fico triste as empresas ao ficarem mais no multiplayer off-line. Elas só querem saber do online onde da muito dinheiro. Bons tempos de fliperama, de super Nintendo onde eu pagava 50 centavos a hora. Tenho amigos daquela época que hoje em dia nos reunimos para jogar os jogos de super Nintendo, mega, N64 entre outros. Não queremos que morra esse espírito gamer dentro de nós. Ótimo vídeo. Abraço

  • @filipesilveirame
    @filipesilveirame 7 лет назад +111

    Isso é reflexo do que temos hoje em dia a degradação dos valores morais, família, etc. Onde todo mundo tem direito e esquece que existem deveres.
    Abs.

    • @RafaCoprimo
      @RafaCoprimo 7 лет назад +4

      falou tudo, concordo

    • @rev4957
      @rev4957 3 года назад

      Só mimizento, as palavras machucam.

  • @brucefigueiredo1914
    @brucefigueiredo1914 4 года назад +4

    Vim do futuro pra dizer que as coisas que ele falou no vídeo fazem cada dia mais sentido.

  • @plantaodoconsumidor
    @plantaodoconsumidor 7 лет назад +41

    tu é doido menino, uma vez teve um quebra pau tão grande em um campeonato de fliperama.. valendo um pote de sorvete! só porque o caba chamou o outro de "fi de rapariga" foi peia demais. fliperama era o bicho.

    • @henriquealves5734
      @henriquealves5734 7 лет назад +7

      Play Kuma Isso que era competição de verdade, pena que eu não aproveitei muito...(criança).
      Mas ganhar de um cara com o triplo do meu tamanho e beber uma "Coca-Cola com gosto de fraco" era sensacional kkkkkkk

  • @cbsgigante
    @cbsgigante 7 лет назад +21

    Fala Rodrigo, meu nome é Cristiano, sou da época do atari, phanton system, odissey .... master system, mega drive, supernintendo, playstation, Nintendo 64 ... até os dias de hoje! Na época dos fliperama era o seguinte, pelo menos aqui na cidade onde moro, tinha a turma dos muleque total, os que ficavam só pra zoar e que não tinha grana nenhuma pra comprar as fichas, "créditos", mas estavam sempre ali, observando os demais jogarem. Tinha também a galera que jogava mais ou menos e que entre um e outro havia um que se destacava mais, e que o seu papel era justamente salvar a galera quando um espertinho colocava a ficha no flipper pra jogar "versus" era ai onde ele entrava. E ... por fim, na maioria das vezes, chegava sozinho e bastante calado, o "mestre" que realmente se garantia, caladão, olhar misterioso e de pouca fala, geralmente com mais idade que os demais, esse sim, tinha todo o respeito dos demais, quando jogava todo mundo assistia de olhos bem abertos, observando a técnica apurada do jogador. E aaaai daquele(s) que se metesse a besta, atrapalhasse o jogos enquanto ele jogava, era um sacode grande que levava! Naquela época jogador bom e com mais experiência tinha moral, a galera respeitava!!!
    Comecei no ramo da informática em 1993, estudei word star (editor de texto) quatro pro (um tipo de planilha eletrônica), fiz curso de hardware, de programador utilizando o Dbase (banco de dados) e clipper versão sumer 87, hoje sou estudante de arquitetura e urbanismo, trabalho com projetos na área da arquitetura, e hoje vejo cada muleque estagiário com seus 20, 21 anos de idade se achando o "mago intelectual", o fodão, poque sabe fazer um projetinho meia boca e sabe renderizar. Humildade passa longe dele. Detalhe ... não respeita quase ninguém na sala, a não ser o chefe, e quando lhe passam uma tarefa a ser realizada, te olha com ódio e passa uns 10 dias sem falar com você, não sabendo distinguir entre amizade e trabalho como você mencionou no seu vídeo! Por fim em relação aos jogos online, faz muito tempo que não jogo, prefiro modo campanha e se fomos depender desse tipo de pessoas pra desenvolver as próximas gerações de jogos, ai sim, estaremos numa situação pior que as de hoje em dia!

    • @maxhebreus
      @maxhebreus 7 лет назад +2

      Cristiano Bernardo relatou minha infância irmão.
      Tinha um maluco na vila que se chamava Chicabum, a gente tava la jogando Street Fighter, Cadillac Dinoussauro, Golden Axe, a galera gritava:
      Corre que o Chicabum ta vindo.
      O cara era mais velho, todo malandro,grande pra cacete, e tomava nossas fichas, tirava a gente da máquina.
      Que tempo incrível.
      Sem contar os apelões, que enrolavam a camiseta na mão e esfregavam os botões até fazer fogo.
      Kkk
      Tempo bom que não volta nunca mais

    • @cbsgigante
      @cbsgigante 7 лет назад +2

      Desse jeito mesmo, os botões chegavam a esquentar uns 20ºC ou mais! éramos felizes e não sabia!

  • @luanoliveira7663
    @luanoliveira7663 4 года назад +5

    2 anos desse vídeo e as coisas não mudaram. Realmente é sombrio

  • @alansill7684
    @alansill7684 7 лет назад +11

    Esse canal é ótimo, parece que é tipo um amigo seu falando com vc!

  • @PedroAlves-hp1co
    @PedroAlves-hp1co 7 лет назад +8

    Lamentável o declínio da qualidade dos jogos, além disso boa parte da geração gamer mais nova n se preocupa c a qualidade real dos games, caem em qualquer marketing das desenvolvedoras e defendem c unhas e dentes jogos medíocres. Como se não bastasse esses mesmos fanboys são os que agem de maneira infantil em jogos online. Sinceramente não tenho esperança alguma nessa geração em nenhum âmbito, são leões atras de uma tela e pessoalmente são frouxos.
    Rodrigo, você é um dos poucos caras aqui no youtube que reconhece e recrimina essa situação. Continue com os videos, curto bastante seu conteúdo :)

  • @Dayvison29
    @Dayvison29 2 года назад +1

    Vindo do Futuro para dizer que você está certíssimo.

  • @RafaCoprimo
    @RafaCoprimo 7 лет назад +11

    Lembrei da época dos fliperamas de bar , muito boa essa época!
    tinha realmente, mesmo que pouco, um respeito em comum da galera que jogava, ali olho no olho.
    agente pegava os especiais ou "cheats" nas revistas de videogame, era muito foda essa época!
    agora hoje você vai jogar uma partida online e o cara manda você ter câncer, ou xinga sua família a toa, triste comunidade.

  • @Pointman_BR
    @Pointman_BR 3 года назад +1

    Um dos melhores vídeos que você já fez. Verdade, trinta anos atrás um moleque desse nao iria ficar falando abobrinha na rodinha, no jogo descalso ou no fliperama. Muito boy pagando de moleque chave.

  • @theinvisible3763
    @theinvisible3763 7 лет назад +23

    Eu acho que em alguns casos a tendência é de que isso se corrija com a idade. Falo por experiência própria, eu era bem esses moleques do qual tu cita, quando entrei na internet. Mais hoje em dia tento ser o menos tóxico possível em qualquer área da vida. Mas posso falar que tive certa influência também, de pessoas menos babacas na internet (boa minoria), como você por exemplo.

    • @raulgrangeiro
      @raulgrangeiro 7 лет назад

      The Invisible tb já fui tóxico alguns anos atrás, principalmente quando jogava Perfect World. Graças a Deus mudei.

    • @mparagames
      @mparagames 4 года назад

      The Invisible Seu nome e foto de perfil são legais, criativos.

  • @rangernomade
    @rangernomade 7 лет назад +1

    Mestre Baltar!
    Como sempre concordo contigo!
    Você falou tudo sobre essa geração e o comportamento alienado e preocupante... Vai piorar muito mesmo...

  • @danieldiplay
    @danieldiplay 7 лет назад

    Eu tava vendo o seu vídeo e seguindo essa linha do "futuro" dos games, achei que um bom tema pra trabalhar seria o famigerado Early Access... Encaixa perfeitamente nesse vídeo. Ademais, excelente vídeo Baltar, penso da mesma forma, saudade dos ótimos jogos do passado, isso com sistemas limitádissimos! Vide Atari, Nintendinho/master, SNES/MEGA, etc....

  • @JPSMFP
    @JPSMFP 7 лет назад

    Olá, Rodrigo! Partilho de sua previsão tb.
    Sou da geração do fliperama, Telejogo, MSX com fitas cassetes, Donkey kong portátil, Atari e por aí vai... Penso q quem viveu essa época imaginava as animações rudimentares de então com uma história, um enredo de verdade, como os dos livros e dos filmes. Atribuo a esse desejo a origem dos modos campanhas nas gerações de jogos posteriores. Foi uma influência forte até o fim da década 2000/2010. Já os jogadores desta época se iniciaram tendo jogos com roteiros elaborados como uma realidade. Além disso, vivenciaram o estopim das redes sociais, das interações virtuais em detrimento das pessoais, da expressão de opiniões e exposição da imagem em larga escala e sem filtros, do acesso quase ilimitado a tudo e a todos oferecidos pela internet. Esta sociedade cada vez mais veloz, mais frenética, bem menos reflexiva e lúdica moldou comportamentos. Vi mtos aguardarem com ansiedade lançamentos p zerarem jogos num fim de semana. Uma sede desenfreada de chegar ao fim sem ao menos apreciar o meio. É sensato imaginar, para essa nova geração, q os modos campanhas tornaram-se uma aventura solitária e fugaz. Já o multiplayer tornou o jogo praticamente "infinito", permitindo interações das mais diversas maneiras, com pessoas reais e de quaisquer lugares, tal qual como nas redes sociais. Assim, estava criado, dentro dos games, o ambiente propício p os usuários exprimirem ideias e opiniões, dividirem experiências e conquistas, se exibirem e competirem entre si. Atentas a tudo isso, as desenvolvedoras focaram suas energias nos modos onlines e souberam explorar bem a competitividade dos seus usuários em seu benefício. Dentre os artifícios utilizados, as microtransações, inseridas nos produtos, foram uma grande sacada. Enquanto, por um lado, aproveitavam a redução dos custos com a produção de jogos multiplayer, focados na jogabilidade e não no roteiro e no acabamento das imagens e animações, por outro lado, aumentavam suas receitas com as vendas de itens e vantagens dentro dos games. Uma fórmula ideal p se ganhar dinheiro no curto-prazo, pois a maioria deseja se destacar em relação aos demais e do modo mais rápido possível. Apesar disso tudo, não vejo como uma estratégia duradoura, pois a ambição sem limites das empresas colide com o bom senso dos consumidores. E a diminuição na qualidade geral dos jogos (enredos pobres, qualidade gráfica e de animações questionáveis, banalidade dos objetivos e conquistas, etc) cansarão em breve a comunidade gamer. Restará um vazio no sentido do ato de jogar pura e simplesmente. Precisarão se reinventar, oferecerem aquele algo mais... Carrego essa esperança de q coisas boas virão num médio prazo; Aguardo pelo q a realidade virtual possa nos oferecer; Entristeço pela nostalgia dos modos campanhas bem elaborados, pois parece-me q terão mesmo pouco espaço no futuro do entretenimento digital.
    Apenas minha visão sobre este fantástico tema. Vlw!

  • @hectorvido
    @hectorvido 7 лет назад +16

    Nenhum conhecimento técnico vence experiência. Mas os caras nem conhecimento técnico tem, o mercado tá ruim mesmo, e a automatização vai arrancar o trabalho de todo mundo que seja inferior ou igual ao medíocre.
    O futuro vai usar areia e não lubrificante.

  • @fabioferri668
    @fabioferri668 7 лет назад +1

    Parabéns pela reflexão. Tenho 35 anos. Acredito que você seja mais novo que eu mas provavelmente compartilhamos da "mesma época". Infelizmente o caminho que a humanidade está tomando está deprimente. Saudades da época dos fliperamas e ademais. Tenho muita vontade de continuar no mundo gamer, pois sou um apaixonado por isto, mas está cada vez mais difícil. Abraços!

  • @BrunoFertonani
    @BrunoFertonani 7 лет назад

    Mano, tu é um mito, concordo com quase tudo que você fala. Parabéns pelo canal, sucesso!

  • @diegoboechat8513
    @diegoboechat8513 7 лет назад

    Rodrigo, não esquenta muito, acredite, se vc já possui halters, fica tranquilo, vc está no caminho certo, sobre o vídeo, ótima colocaçâo, concordo com vc!

  • @JulietteNichols
    @JulietteNichols 5 лет назад

    Vídeo antigo mas com assuntos atuais e estou aprendendo muito. Você é diferenciado Baltar. Abraços!

  • @AndreFerreir.a.
    @AndreFerreir.a. 7 лет назад

    Muito bom Rodrigão, mandoul benzaço, concoRdo com TUDO o que tu disse nesse vídeo, abraço irmão, fica com Deus!

  • @vagnerrodriguespereira4492
    @vagnerrodriguespereira4492 7 лет назад

    Seu vídeo é ao mesmo tempo , nostálgico e esclarecedor.
    Tenho um grupo de amigos, e jogamos online. Somos 15 se não me engano. E neste grupo começamos com pessoas de todas as idades na época, partindo dos 13 anos os mais novos e 30 a 40 os mais velhos. E divididos por alguns estados, são 5 do SUL, 4 de Minas, 5 de São Paulo, 1 do Rio Grande do Norte. E apesar das diferenças de idade, nos respeitamos muito.
    Antes nem pai eu era , alguns viraram pai este ano.
    E te confesso , essa turma hoje que se acham os "bons" jamais sairiam de uma casa de fliperama , sem um olho roxo.
    Aqui em Belo Horizonte existia a FUTURAMA, onde eram lançadas as máquinas, quase que simultaneamente com o Estados Unidos.
    E era isso mesmo, os mais novos esperavam horas para jogar, principalmente quando o jogo era novo.
    Com relação a brigas , quando a coisa esquentava, o gerente ou dono da loja desligava a máquina e colocava a turma toda para fora. E daí não tinha briga na rua não , esperava a poeira abaixar e voltávamos todos para dentro da loja e prometíamos para o proprietário que não iria ter mais confusão kkk tipo isso. Daí fazíamos um pacto, porque senão nada de jogo, pois a próxima loja de Flipper era muito longe, ou em algum shopping , cujo o preço da ficha (isso mesmo ficha) era muito caro, principalmente em shoppings.
    Vejo hoje nas game plays os camaradas falando "respeitem minha história" com 19 anos kkkkk. Que história ?
    Alguns dizem que já moraram lá fora e tal , que lá é muito melhor que aqui , e que só voltou porque aqui os PRO GAMERS apoiam um ao outro , na twitch e tal , aquele papo ruim para tentar ganhar a moral e o respeito dos inscritos. Sinceramente humildade zero.
    Os caras se acham indestrutíveis.
    Trabalho com T.I. meu filho tem 6 anos, e ele não tem celular , não tem tablet, o notebook que ele tem acesso , usa Linux para crianças. Muitos acham minha atitude ridícula, porém na escolinha ele se sobressai sobre os outros alunos, que ficam bitolados nos celulares e tablets. A prova disso está no boletim com quase 99% das matérias com nota máxima.
    E ele é uma criança normal , não forço ele a ficar estudando o tempo todo, ele tem bicicleta , carrinhos de hotwhells, pratica pescaria e joga bolinha de gude, isso mesmo bolinha de gude.
    Os pais hoje estão deixando seus filhos serem criados por pessoas desconhecidas se salas de games online, fingem ser educados, mas sabem palavrões e coisas que nem padre nem pastor tem ouvidos para ouvir.
    Essa nova geração está sem rumo, esta é a verdade.
    Você está de parabéns com esse vídeo.
    E eu não estaria nem aí para os que os outros pensam, preocupe-se com seus inscritos.
    Eu aposto com você que a idade dos ""não gostei" "dedão para baixo" , não passa dos 13, se tiver alguém acima de 30 , tá figindo ser novo ou tem Síndrome de Münchausen.

  • @ZoltanOChivay
    @ZoltanOChivay 7 лет назад

    Cara, seu canal me fez pensar em muita coisa, obrigado.

  • @andersoncosta4770
    @andersoncosta4770 6 лет назад

    Fala Baltar! Tenho assistido teus vídeos e normalmente não comento e acabei no seu canal depois dos vídeos sobre o toca do Tux, mas esse aqui eu achei interessante comentar apesar de um pouco antigo. Eu vejo essas comunidades on line de gamers como um reflexo da sociedade, uma visão micro de um problema que será macro. Sou um jogador casual e sempre gostei mais dos consoles pra game do que PC e mesmo lá esse tipo de coisa acontece. Parece ser bem cultura de Brasileiro que já entrava no chat assim: "BR, BR, BR", "Hue, Hue, Hue" e que adorava zuar a partida. Já me irritei a ponto de parar de jogar porque a partida ficava impossível e o meu momento de lazer virava estresse e frustração. Quando jogava com o pessoal de fora era bem diferente, nunca ouvi, palavrão, xingo e essas coisas, era outro nível e educação, sem falar que muitos jogadores falavam às vezes duas ou três línguas, como encontrei um uma vez. Enfim, se o futuro do país for esse de gente que não consegue nem conviver em uma comunidade virtual onde as pessoas entram pra se divertir, porque não existe educação ou limite algum, o que vamos esperar então do mundo real?

  • @idealtricolor1886
    @idealtricolor1886 7 лет назад

    Bons tempos de Fliperama Rodrigo. Um amigo meu de turma de 8ª Série (1979) , fazia fichas de chumbo. Ele com um Durebox ( nem sei se existe isso ainda) pegava uma Ficha e fazia o Molde dela, esperava alguns minutos para o Durepox secar e depois ele enchia essa forma de chumbo derretido, esperava secar, e dependo as vezes, dava uma pequena lixada nas bordas da ficha para tirar as imperfeições. o moleque era foda, um verdadeiro Falsário...rsrsr...Mas nem tudo era alegria, na maioria da lojas de Fliperama tinha os fiscais que ficavam andando no salão para ver quem estava Chumbando as máquinas. A malandragem era comprar uma ou duas fichas verdadeiras caso houvesse alguma sujeira..rsrs ...e Se o fiscal pegasse vc chumbado as maquinas simplesmente vc NUNCA mais colocaria os pés lá novamente, fora o esculacho que vc tomava na frente de todo mundo.

  • @leitedetexugo2591
    @leitedetexugo2591 7 лет назад +31

    Single Player não pode, não deve morrer...
    Esse negócio de jogo 100% online não rola. Com uma comunidade cada vez mais tóxica, o cara tenta só se divertir e acaba se estressando. Tem outra coisa que contribui para isso: Os Fanboys, o raça maldita.

    • @FilipeStudio
      @FilipeStudio 7 лет назад +5

      Cara, devia existir uma nova versão de BF2 ou até o BF3 ter aquele modo de jogar com bots, bem melhor que jogar com esses lixo...

    • @khfisdhgoruogg
      @khfisdhgoruogg 7 лет назад

      Verdade BF4 e BF1 é bom, mas ja esta 100% estragados, BF1 nem completo esta, ja ta um inferno, BF4 ta cheio de hackers.

    • @brenomorais2890
      @brenomorais2890 5 лет назад

      @@FilipeStudio fdd

  • @AlexandreSilva-tx9il
    @AlexandreSilva-tx9il 7 лет назад +1

    Tenho 46 anos e games convicto e só posso dizer uma coisa. ......está foda! !!!!!

  • @thevirtua1771
    @thevirtua1771 7 лет назад +49

    Esses muleques de hoje não respeitam nem seus pais.

  • @ynk_8
    @ynk_8 7 лет назад

    Cara, conheci seu canal hoje! Vi alguns vídeos, porém, esse vídeo por si só me convenceu a me inscrever. Show! É bem isso aí...

  • @delzimarsoaresdasilva1326
    @delzimarsoaresdasilva1326 6 лет назад

    Rodrigo, hoje eu tive o prazer de encontrar o seu canal no youtub, e passei a tarde vendo seus videos sobre hardware e sobre games. Sobre esse seu video, a minha opinião e que os gamers precisam ser reeducados, me lembro quando eu comecei a jogar online, há uns 8 anos atrás, não existia rage como existe hoje, era muito pouco mesmo. Comecei jogando MuAway, era um jogo sadio, a galera se ajudava, tinha competição mais havia respeito. Depois fui jogar DDTank da 337 no server 08, joguei por muito tempo, nao tinha rage, a gente chamava os parceiros de ruin e ficava por isso mesmo, em 2012 comecei a jogar Point Black, que era pra ter sido uns dos melhores jogos de FPS de graça, na minha opinião, o Point blanck hoje em dia e composto por uns 60% de rackers, é quase imposivel de se jogar uma partida sem ter um racker, a questão do rage nesse jogo da pra resolver, e so multar. os jogos de FPS ate da pra jogar, mesmo tendo rage, mas é chato pra caramba, porque mesmo que você não de muita atenção, isso acaba te afetando no seu desempenho.
    Depois que eu fiquei muito chateado em 2013, pois eu não conseguia jogar uma partida sadia no Point Blanck, e depois que saiu um sistema de vote kike, eu era expulso de 2 a cada 3 salas que eu entrava pra jogar, porque eu tinha um jogabilidade boa no game e acabava sendo confundido com um racker, é os meus propios colegas votavam pra que eu fosse expulso daquela sala. Depois disso conheci o League of Legends, o jogo tem um bom suporte e tals, e na época nao tinha rage, a galera se ajudava nas partidas, e so jogava a galera que ja tinha uns 16 anos pra cima, havia poucos jogadores de 12 anos, ou por essa faixa de idade, a maioria já era maior de idade, e com o passar do tempo foi so crescendo o rage, e hoje pensa numa galera tóxica, é a maioria dos jogadores de league of legends, sem generalizar, a maioria desses tóxicos são crianças de 8, 12, 14 anos que parece que esquecem ou não tem educação, e entram nas partidas so para estragar o dia de alguém. Existe um sistema de punição para esses jogadores tóxicos, mas não adianta, nao importa quantas vezes o cara seja banido, ele vai criar outra conta e vai voltar a causar problemas no game de alguém. Já estão fazendo quase 5 anos que jogo League Of legends, é a pior época que tem pra se jogar e quando a galera ta de férias da escola, eu penso 2 vezes quando vou abrir o game, agora eu fiz cirurgia dos cisos e estou de repouso em casa, de ontem para hoje joguei em torno de umas 20 partidas, 13 dessas partidas eu perdi, por conta do time se xingando e dando rage uns nos outros. Nesses momentos eu me pergunto, oque está acontecendo com as pessoas, eu só ainda jogo League of Legends porque gosto muito do game, más do ano passado pra cá eu passei a experimentar vários outros jogos da Steam, como Cs Go, Creati Verse, Rust, H1Z1, Tera e tem um pouco a falar de cada, muito mais coisas positivas.
    O CS go tem uma galera muito bacana, tem aquele padrão normal de rage, mas a galera respeita um limite, e joga junto, pelo ao menos nas minhas partidas, talvez o jogo tem bem menos rage, por ser um game pago da Steam e ninguem quer correr o risco de perder a sua conta, por um exemplo.
    Talvez uma boa solução que ajudaria muito jogador a melhorar seu comportamento até na vida real, seria um reeducação dessas pessoas, sistemas de recompensa de boa conduta, anúncios nas redes sociais incentivando a boa comunicação online, seja nos jogos ou em outros lugares... talvez isso iria amenizar esse nosso Futuro Sombrio nos games. Me desculpe pelo testo enorme, eu gostaria de tirar umas dúvidas contigo depois sobre o meu hardware. se podermos conversar por algum meio de contato.

  • @andreMelorealengenho
    @andreMelorealengenho 7 лет назад +1

    Sei que isto sobre juventude.Sou professor vivo todos os dias esta geração sem foco e perdida nas telas e apps.Alguns ainda fogem desta realidade.Graça a valores de famílias que ainda buscam formar educadamente com conceitos completamente diferentes da atualidade.

  • @Vokalize
    @Vokalize 7 лет назад +3

    Por enquanto 20 todinhos nascidos depois da evolução tecnológica ,deram deslike ...tenho 35 anos e tbm joguei fliperama...#SOUGAMERVETERANO

  • @Mateusx
    @Mateusx 7 лет назад

    Conheci seu canal a pouco tempo,to curtindo dms tu é gente boa sucesso

  • @alexsouzadasilva-tg4jh
    @alexsouzadasilva-tg4jh 7 лет назад +7

    acho que esse problema não é só nos games , acho que a humanidade tá voltado pra idade das trevas, era medieval, sem humanidade, ninguém que sabe do próximo. cada um por si. Triste todos os lados tem hater e lunáticos extremos. vejo isso em todo lugar

  • @Ivo_34
    @Ivo_34 7 лет назад +1

    o rodrigo tem razão no que diz , faz mais videos a falar da comunidade gamer !

  • @edboraxx
    @edboraxx 7 лет назад

    Concordo e compartilho do mesmo pensamento. Excelente vídeo....

  • @rafinhar
    @rafinhar 7 лет назад

    Cara seus vídeos são ótimos e dizem a realidade de hoje na net, mais um inscrito!!!!

  • @MultiHudson1000
    @MultiHudson1000 7 лет назад +2

    Seria bom fazer um vídeo sobre Jogos Competitivos e como a diversão não faz mais parte de jogos online.

  • @douglascamacho482
    @douglascamacho482 7 лет назад

    Show de bola o vídeo Rodrigo, acompanho todos ... até agora perfeito, passei por todas essas fases de Fliper... tenho 37 anos e vivi muito bem essa época puta saudades, oque passamos agora nesses jogos atuais chega a desanimar ... comprei muito jogo de FPS, mas só jogo campanha... justamente por isso...único jogo on line que eu jogo hoje é DIABLO3... que tbm tem essas paradas de nego se achar melhor que o outro... e tal.... fora a omissão de ajuda que tem em relação aos novos players x mais experientes..... mas seto meu jogo em particular e já era... só vai...bora comprar Diablo3?? .... ehehehe

  • @tonriti
    @tonriti 6 лет назад

    Vc levantou um ponto bem interessante de pessoas que envolve relação pessoal com trabalho. Eu fiz curso técnico na minha sala tinha uma mescla de pessoas com várias idades diferentes era um terror fazer trabalho com os mais novos sempre dava briga eles querem saber tudo piadinha brincadeira o tempo todo se vc chama a atenção ficam com raiva essa geração tá um saco até os professores reclamavam.

  • @luizcarlosdeoliveira8760
    @luizcarlosdeoliveira8760 5 лет назад

    Baltar, me inscrevi no seu canal pelos vídeos sobre o Fifa, mas assistindo eu passei a me identificar muito com vc, vou fazer 25 anos, e em relação aos games online, tenho os mesmos posicionamentos, vejo verdade no que vc fala, em relação aos players tóxicos, eles fazem isso pra aparecer, pra ser notados, problemas de personalidade por causa da criação que tiveram, as empresas estão simplificando os jogos e reduzindo o peso dos jogos pra qualquer PC rodar(não que isso seja ruim) , pra todo mundo jogar, pra agradar todo mundo, isso traz muita gente pros jogos que antes não eram interessados, tanto pro bem quanto pro mal, concordo totalmente em relação à falta de criatividade, isso é fato, só jogo besta multi-player com single player pra encher linguiça (quando tem) todas empresas querem ter seu próprio jogo igual a algum que todo mundo joga, todo mundo copia, esperam os outros criarem e depois tentam fazer igual, é terrível, até pagam pra jornalistas falarem bem ou mal do jogo pra chamar atenção, os games estão sendo feito pra massa casual... Essa é a verdade

  • @carlosfatureto
    @carlosfatureto 7 лет назад +48

    Soluções para o futuro do gamer online.
    - Acabar com essa merda de jogos P2P e começar a ter um server no meio. Hoje em dia todas as ferramentas "anti-hacker" ficam no cliente, o que fode tudo.
    - Melhorar "validação" do jogo. O fifa, por exemplo, só "valida" o resultado do jogo. Ridículo. EA é imbecil. Tem o hack do quit, que o cara entra no jogo, quita e fica com a vitória. Com 5 linhas de código dava para a EA validar isso. "Porra, o cara tem 5 vitórias em 2 minutos? É hacker!!!". Mas nem isso eles fazem. Imbecis.
    - Microfone fechado por padrão.
    - Denúncia de comportamento. Eu jogava BFH num server privado de acesso público. Alguém dava TK de propósito ou ficava enchendo o saco? Simples, ban permanente. Quer entrar no server novamente? Vai ter que comprar outra licença do jogo. Não havia trollagem. O server era perfeito.

    • @umbombr7113
      @umbombr7113 7 лет назад +3

      Sua idéia eh muito boa!

  • @DarkTioSaM123
    @DarkTioSaM123 7 лет назад

    Eu cheguei no seu canal ontem, vi vários vídeos e já virei fã.Parabéns!

  • @magoszin
    @magoszin 6 лет назад

    A interação do seu video e total parece um papo com um melhor amigo na escola show

  • @ttfgfccgfhvhb1646
    @ttfgfccgfhvhb1646 7 лет назад

    Cada vez curtindo mais o canal!

  • @lucaswotta
    @lucaswotta 7 лет назад

    Um dos melhores canais do RUclips. Continue assim.

  • @MaitoGamess
    @MaitoGamess 7 лет назад

    Meus tempos de grid hahah, muito bom quando juntávamos os amigos no xbox 360. Que saudades viu. E sim, tinha os mesmo problemas ai comentados, gente andando na contra mão, escorando em todo mundo pra fazer a curva e por ai vai.

  • @Wiulyan
    @Wiulyan 7 лет назад

    Meu amigo ! Concordo 100% com vc. Pensava que eu era doido de pensar assim. Finalmente alguém racional nessa internet.

  • @nilsonjozielbaron
    @nilsonjozielbaron 7 лет назад

    Quando alguém expõe seu ponto de vista as pessoas precisam entender que é subjetivo. É a opinião de quem está expondo que está presente ali. Se ninguém mais aceitar críticas sobre um produto ou serviço o mundo cairá no caos, pois nada irá evoluir, pois todos estarão satisfeitos com o que está sendo oferecido.

  • @TibiaCanob
    @TibiaCanob 7 лет назад

    Ótimo vídeo, Rodrigo. Concordo 100%

  • @Bumblebee.turbo.charger
    @Bumblebee.turbo.charger 7 лет назад +6

    Por isso para mim a melhor comunidade de jogadores é a de FORZA, tudo bem que muitos detestam jogos de corrida mas no Forza todo mundo se apoia, se ajuda, dá dicas, tem uma zoeira ou outra mas parece que somos uma grande equipe, nos grupos mesmo sempre a galera se interage (sempre tem um ou outro que cai de paraquedas e quer ser o bonzão) ai é ignorado, por isso gosto muito de Forza o povo é humilde demais, agora pega um CS:GO, bicho, você pode ser o MELHOR da equipe que sempre alguém te xinga, TEM O INVEJOSO que dá Ban em você ou falar que é Hack e em outros jogos que os caras só se preocupam em ferrar você ao invés de jogar o jogo.

  • @alexandrea4316
    @alexandrea4316 7 лет назад

    Treta é o que dá clicks. Sempre rolou treta em jogos competitivos, que nem nos esportes. A parada é que hoje as tretas podem ser monetizadas então a galera provoca tretas que poderiam ser evitadas porque eles sabem que vai dar clicks.

  • @GuilhermeChiconato
    @GuilhermeChiconato 7 лет назад +37

    Cara, eu compartilho muito das suas ideias, eu gosto muito mais de jogar offline e a gente esta perdendo evoluções pelas produtoras beneficiariam o jogo online. Uma pena.

    • @raulgrangeiro
      @raulgrangeiro 7 лет назад +3

      Guilherme Chiconato também sou assim. Eu jogo casualmente, o multiplayer geralmente não me interessa.

    • @GamerPClab
      @GamerPClab 7 лет назад

      Eu sempre preferi jogos singleplayer a multiplayer. Tanto que boa parte dos jogos que considero os melhores de todos os tempos são de consoles pré ps3 / xbox360.

    • @mateuspdg8339
      @mateuspdg8339 7 лет назад +1

      Se você for ver os melhores jogos sempre sao offline.
      Online hoje se resume a tirinho sem objetivo.

    • @mparagames
      @mparagames 4 года назад

      @@mateuspdg8339 Os melhores jogos realmente são online, em maioria (há exceções, na minha opinião).
      Entretanto, esses jogos (offline) são cada vez mais raros hoje em dia, infelizmente.

  • @raulgrangeiro
    @raulgrangeiro 7 лет назад +1

    Tu tem razão, Baltar. Basta ver os jogos do Nintendo e do Mega drive de antigamente: graficamente horríveis, mas a jogabilidade e a história eram tão boas que te prendiam meses, às vezes anos, no mesmo jogo. Hoje em dia tu não passa 20 horas na campanha de um game pra enjoar... Falta de inovação 100%. Não conto quantos jogos eu já comprei e não passei das 15h com eles...

  • @henritronik_play
    @henritronik_play 7 лет назад

    Fala Man boa noite!
    Os fliperamas é o aprendizado de quem é da época, que tempo bom que não volta nunca mais !
    ٩(●̮̮̃•̃)۶

  • @Ricardo.aprigio
    @Ricardo.aprigio 7 лет назад

    Assunto Top mano.
    Trabalho em uma produtora, e fico aqui editando ao mesmo tempo ouvindo seus vídeos.
    Sua pegada nos vídeos esta irado mano pois parece que estou ouvindo um brother das antigas conversando sobre games.
    Sucesso p vc.

  • @VictorOFenomenoDasTeclas
    @VictorOFenomenoDasTeclas 7 лет назад +48

    Ta devendo um video de como voce otimiza seu PC sem usar nenhum programa!!
    Graças a voce nao vou usar mais Advanced System Care e cia, quem concorda ae em o Rodrigo fazer o video??

    • @Ricardo_Silva-
      @Ricardo_Silva- 7 лет назад

      Se nada der certo, formate e instale tudo do zero!

    • @tiquemlirou9370
      @tiquemlirou9370 7 лет назад +1

      Compra um ssd e pare de instalar um monte de merda.

    •  7 лет назад +7

      O segredo é buscar a pasta system32, entrar nela e excluir a maior parte dos arquivos que conseguir, reinicia o PC... Vai voar de tão veloz!
      To zuando, antes que alguém faça uma merda dessas! ahuahauhauha

    • @mparagames
      @mparagames 4 года назад

      @ lol

  • @VitrineNerd
    @VitrineNerd 6 лет назад +1

    Todos esses dislikes aí, são daqueles que só entram no jogo dos outros pra atrapalhar!
    Falou tudo, Rodrigo!

  • @Gabriel_Marchon
    @Gabriel_Marchon 7 лет назад +5

    Não tenho a sua idade mas fui criado no meio de uma geração diferente, meus amigos eram todos mais velhos em geral , meu irmão tem 42 anos e eu 21, fui a vida toda cercado de pessoas mais velhas, e isso me ajudou a saber oq é caráter,honestidade , e acima de tudo maturidade e respeito , sempre respeitei eles porque se não respeitasse era surra do meu irmão e uma deles 🤦🏻‍♂️ . Hoje me desanimei muito mas muito mesmo eu jogar online , eu compro os jogos pela história, prefiro jogos coop onde você tem total controle da sua sala, se não quiser jogar com um kidzao é só kickar , como Wildlands ,Dying Ligth (apenas exemplos) porque jogos como bf ja estão saturados de pessoas assim e isso frustra muitas pessoas como a gente , q as vezes senta na cadeira do pc e pensa "porra oq q eu vou jogar hoje ?" E olha e vê q não tem nenhum jogo q nos agrada mais , e isso é triste por como o jogos é um dos meus hobby , é o de muita gente também , única coisa que temos é esperança de futuros jogos melhores e amadurecimento das próprias produtoras , com verificação de idade e anti-hackrs

  • @marlonpavanello5189
    @marlonpavanello5189 7 лет назад

    Caramba, concordo absolutamente com tudo que tu disse. As comunidades gamer, linux (as redes sociais em geral) se tornaram ambientes completamente tóxicos. A sociedade esta cada vez mais fria, individualista e egoísta, fazendo piadas com tudo e com todos e preocupado em "lacrar" sempre. Os famosos "huehuebr", que eu particularmente chamo de geração "turn down for what". Se continuar assim, o futuro será muito sombrio! Mais sombrio do que já é o presente...

  • @ttfgfccgfhvhb1646
    @ttfgfccgfhvhb1646 7 лет назад +1

    Mais um video Epico! To inscrito nao é atoa!

  • @ruiluizbarbosafilho9928
    @ruiluizbarbosafilho9928 7 лет назад +1

    É isso mesmo Rodrigo, por exemplo, eu parei de jogar GTAV porque os caras entram no jogo, pagam 99 reais ou compram na promoção por 50 reais para ficar andando de carro, atirando em você e atrapalhando seu jogo. E como vc falo, na internet todo mundo é inteligente, e é bem assim mesmo, tem poderia citar canais, dos caras que tem 1 milhão de inscritos, youtuber falando que não precisa fazer faculdade para ter sucesso na vida, olha ai, incentivando essa galerinha que quer tudo fácil a não estudar, aonde ja se viu, e por ai vai. Internet ajuda, mas tbm atrapalha. o problema nao e a internet mas sim as pessoas. Valeu Rodrigo.

    • @rodrigobaltar
      @rodrigobaltar  7 лет назад +1

      Porra cara, vendo esses comentários, eu queria falar sobre tanta coisa, foda que me falta tempo

  • @daniloevangelists8237
    @daniloevangelists8237 6 лет назад +1

    Isso tudi sobre os maus jogadores é resultado de uma coisa que aprendíamos na epoca de fliperama, a questão de como absorver e lidar com a derrota, por melhor que você fosse sempre tinha alguem ainda mais habilidoso, perder também faz parte, se não houver risco de derrota, não tem graça jogar video game, a adrenalina sobe justamente por causa do risco, isso que torna o jogo divertido. Agora as pessoas que se escondem atras de seus PCs e consoles só querem vencer a qualquer custo, ao invés de treinar para melhorar suas habilidades, preferem recorrer a taticas sujas que acabam com todo divertimento do jogo online. Eu jogo Tekken e call of duty online, posso afirmar que não é só criança, tem muito adulto barbado usando hacks e puxando cabo em jogos online. Se a pessoa não consegue lidar com o risco da derrota que jogue só offline então!
    Eu concordo com essa campanha, também não aguento mais os cancers da comunidade
    Pelo jogo limpo!

  • @zombienati
    @zombienati 7 лет назад

    Nessa época do Street Fighter 2, Final Fighter e Mortal kombat, só treta e surra do papai, os esquemas das fichas até ter um console nintendinho ou atari, época de treta mano, like mano.

  • @marcosvinicius-wy5vz
    @marcosvinicius-wy5vz 7 лет назад +1

    rodrigo eu tambem jogava fliperama nos anos 90 era incrivel essa geracao de hoje ja nasce ganhando um pc xbox etc nao sabe a dificuldade que era ser um gamer em uma epoca financeramente complicada adimiro voce cara nao tem medo de mostrar a cara e falar verdades sinceridade machuca hipocritas por isso que eu insisto so tem dois caras verrdadeiros sem macula que fala de games voce e noob parabens irmao

  • @miguelbraga7155
    @miguelbraga7155 7 лет назад

    Muito bom, poucos os jogos que dão uma jogatina boa offline

  • @maksuel37
    @maksuel37 7 лет назад +1

    Boa síntese do mundo atualmente, parabéns pelo vídeo.

  • @davimoreira2996
    @davimoreira2996 7 лет назад

    O conhecimento técnico e a experiência devem andar juntos. O cara, pra fazer qualquer coisa, deve ter o mínimo de conhecimento técnico, e a medida em que ele trabalha, ele adquire mais conhecimento(o que se aplica na realidade com maior frequência). O cara que tem só o conhecimento técnico, não faz muita idéia de como aplicá-lo na prática. O conhecimento técnico amplo permite a inovação, e a experiência a aplicar a técnica na realidade e a lidar com os perrengues que a gente não vê na faculdade. Isso é amplamente falado na área da saúde (onde vou fazer carreira), mas se aplica em qualquer coisa na sua vida.

  • @carlossalvador9810
    @carlossalvador9810 7 лет назад

    Parabéns pelo conteúdo. Sempre aprendo muito aqui.

  • @andreMelorealengenho
    @andreMelorealengenho 7 лет назад

    Lembrei minha mãe falava a mesma coisa quando ia jogar...entrava desgramado colocava contra...Parabéns sempre pelo canal.

  • @henritronik_play
    @henritronik_play 7 лет назад

    Fala Man boa noite!
    Os fliperamas é o aprendizado de quem é da época, que tempo bom que não volta nunca mais !
    Joguei muito escondido KkKkKkKk
    ٩(●̮̮̃•̃)۶

  • @allmight_baiano4729
    @allmight_baiano4729 4 года назад +1

    Cara, pense numa indignação que fiquei quando vi um comentário de uma mulher no trailer de Battlefield V falando o seguinte "Se você não gostou, não compre", eu jogo Battlefield desde BF 1942, joguei BF2, BF2 BC, BF3, BF4, BF1 aí eu chego e vejo um comentário desses, cara... O jogou foi um fracasso de vendas.

  • @thiagobacelaryt
    @thiagobacelaryt 5 лет назад

    Foram essas atitudes que me afastaram de jogos online:
    Uso de trapaças ... não sei o porque uma pessoa gasta seu tempo usando isso.. com o passar dos tempos ficava impossivel jogar e eu tinha que abandonar o game...
    As lojas... na minha Época, não conhecia um amigo na faixa de minha idade que tinha acesso a um pc que rodasse os games da época. jogavamos na lan... então ou eu colocava 1hrs por dia ou eu comprava coisa na loja.. até ai blz, eu era obrigado a me esforçar mais para ser bom.. porém chegou um tempo que nem assim eu conseguia ser bom.. o game forçava a você compra cash.. é como eu não tinha muito dinheiro.. mais uma vez eu tinha que abandonar...
    voltei resente a jogar em consoles é me deparo com o seguinte... por ser um jogador de campanha..( Não há nada de atrativo no Online para min ) os jogos se transformaram em mini historias que se brincar eu zero em 1 dia ... você paga quase metade de seu salario suado, para acabar em 1 dia ? além de pegar esse dinheiro e investir nessas merdas online? sincera e honestamente... investir um dinheiro consideravel em plataformas para jogar é porque o cara gosta... jogadores como eu não são mais importantes para essas empresas.. e pelo que vejo o futuro vou ter que jogar emuladores é sentir a nostaugia de quando as coisas eram simples, que a jogatina unia os amigos...sem preconceito.. eu nunca tive muitos consoles na infancia mais sempre tive uma casa de amigo para jogar ... hoje comprar o console é jogo não basta.. tem que compra o jogo o pass para jogar online ... chega em casa liga para jogar e tira um pouco do estress acaba se estressando com guri que te chama de senhor quando toma enquandro na rua ...

  • @Pauluxo
    @Pauluxo 7 лет назад +2

    Fala Rodrigo, vou dar a minha experiência como jogador de longa data do WoW. Jogando contra a IA (PVE), em ambientes de raid (20 jogadores), rola mto stress e pressão, seja no estudo da estratégia, execução da estratégia, e coordenação de 20 pessoas em uma sala do TS. Mas ao mesmo tempo, vc constrói mtas amizades por se relacionar com pessoas que tem os mesmos gostos que o seu, ou seja, a afinidade é instantânea. Apesar do ambiente ser estressante e mtas vezes vc acabar discutindo, no fim o saldo é positivo, pq todos jogam no mesmo time e estão correndo juntos atrás dos objetivos. A mesma cosia no PvP, jogando dentro de uma guild.
    Já tentei ir jogar Mobas, mas sinceramente não dá. O nível de toxicidade é absurdo, pra quem está começando e dá join em algum random party, vc será escurraçado, xingado e pisado, independente se está jogando bem ou mal.
    Sobre o futuro do mercado, ao meu ver gira tudo em torno do dinheiro. Jogos online é o que está bombando. Microtransações então, são um oásis. Mulecada de hoje em dia não quer dinheiro pra comer pastel no recreio ou um troco pra comprar ficha de fliperama, gibi ou doce como era antigamente, a mulecada quer 30 pila pra comprar skin de personagem, arma, armadura, montaria, etc... Isso é um mar sem fim de lucro. A empresa faz 3 skins com aparências fodas, que somadas dão o valor da caixa do game, e nego vai lá e compra!
    FIFA eu parei no 2014, a franquia mto bem poderia ser lançado a cada 3 anos, com mudanças realmente significativas. Nesse meio tempo poderia bem viver com patchs de correção e atualização. Mas como não tem concorrência, fica sentado no trono cozinhando o galo (vide Intel).

  • @ruimoraes1600
    @ruimoraes1600 5 лет назад

    Rapaz, não sei pq mas fico mais de boa e contente e sem estresse jogando os jogos do Xbox 360, que haviam muitas opções no single player. E foram excelente jogos.

  • @CACHORROLOUCO81GAMESRETRO
    @CACHORROLOUCO81GAMESRETRO 7 лет назад +1

    Concordo com vc tá muito difícil de jogar no competitivo sou gamer das antigas sinto muita falta do fliperama , Atari , mega drive kkkkjjj

  • @maxfernandes8359
    @maxfernandes8359 7 лет назад +1

    ae mano rodrigo meu like foi o de numero 1010 mals nao ter visto antes por conta do trabalho mas concordo em tudo pois apesar de ter nascido na década de 90 eu nao me deixei e nao concordo pelas mudanças que se fizeram passar pra essa garotada de hj na faixa dos 10 , 12 ,15 ate uns de 20 os cara nao sabe jogar nao sabe conversar nao sabe se divertir uma coisa atoa e realmente ja saem xingando de tudo que é forma eu mesmo ja estou a uns 3 meses sem jogar mais nada on devido esse tipo de atitude e como hj sou pai e tenho meu filho que por sinal ja adora mexer no computador comigo eu me preocupo com ele pq vejo que o futuro nessa parte de divertimento coletivo ele nao terá ou se vier a ter será um lixo nao que eu nao irei me esforçar para passar o melhor para que possa se divertir de algum modo proximo do nós hj quase mesma idade pegamos mais sim pq a camaradagem em sí e real amizade entre players ou gamers que seja ta praticamente extinta é triste ver essa geração e o caminho que tudo esta mostrando pra onde será e como será o fim abraço grande e agradeço pelo belo trabalho e por continuar firme nas suas ideias e nao se permitir abater pelos comentarios maldosos malcriados e infantilidade de muitos retardados que tem inclusive sobre o seu tal video das criticas ao fifa vlw

    • @rodrigobaltar
      @rodrigobaltar  7 лет назад

      Falando no lance dos filhos, outro dia fui no campinho onde eu cresci a gente jogava bola todos os dias.
      Não tinha uma criança brincando lá.
      Muito triste isso.

  • @cafecraft
    @cafecraft 7 лет назад +1

    Eu peguei esse tempo, as vezes apareciam aqueles que esticavam os braços para não te dar espaço no flipper, ai pegava Wolverine e Homem Aranha e ficava olhando pra vc o loading da partida... Fazia questão de pegar Dhalsin e Zanguief e dava uma surra...
    Essa comunidade online está matando ela mesma, vc vai jogar um Dota o kra reclama pacarai ainda bem que criaram o !mute player, mas uma coisa que não entendi Rodrigo Baltar foi Wow, eu joguei e de vez em quando ainda jogo, nossa a maioria das pessoas fenomenais, vc tá ali com problema aparece um pra ajudar, te passa uma bagg ou tiras para fazer uma, o kra fica forjando armas e te passa, nossa incrível... isso tudo sem guilda, com guilda então a ajuda é muito mais expressiva.

  •  7 лет назад +1

    Camisa linda Do Milan! Like like

  • @lordjunior5174
    @lordjunior5174 7 лет назад +4

    Vixi Rodrigo não errou nem uma virgula, gostei perfeito!

  • @joaodorjmanolo
    @joaodorjmanolo 7 лет назад

    Sei nem do que se trata o vídeo, mas já chego dando like

  • @KinkyBaron
    @KinkyBaron 7 лет назад +3

    Rodrigo Baltar = Fabrica de falar verdades xD, poderia até complementar algo, más sinceramente falou tudo bicho =]

  • @leonardocarvalho7272
    @leonardocarvalho7272 7 лет назад +21

    Rapaz,seu vídeo começou com um assunto definido que era a situação da comunidade atual/futura mas aprofundando mais, o comportamento das pessoas na Internet reflete justamente o comportamento delas em sociedade,antigamente se eu levantasse a voz para alguém era porrada na certa, hoje em dia o cara desafia pai/mãe e nada acontece graças ao establishment que emplacou "não bata em seus filhos, não reprima-os de qualquer forma".Eu peguei sua linha de raciocínio mas o assunto tratado em seu vídeo vai para o âmbito filosófico, tem um livro chamado "A Rebelião das Massas", ele explica como as pessoas estão se tornando cada vez mais "idiotas" e francamente campanha de youtubers não resolve o problema atual,isso tudo faz parte da guerra cultural, quanto mais o ser humano for irracional melhor pois assim eles enfiam qualquer coisa em sua cabeça...Para melhorar a situação atual,o ideal seria que os pais acompanhassem todo o desenvolvimento dos filhos,principalmente na escola,a educação vem de CASA não é dever do estado ensinar valores morais a ninguém mas hoje em dia o que acontece é que depois de tantos anos de subversão dos valores morais da sociedade,de infiltração do marxismo nos sistemas de ensinos, o que as instituições(escola,faculdades..) viraram foi uma fábrica de fazer analfabetos funcionais que só estão ali para repetir certos tipos de slogans mas agora digo a você, a única forma de o cara sair dessa matrix de imbecilidade é estudando sério mas estudar não é o forte de muitas pessoas pois ler é "chato"...Cara eu acho que já me estendi um pouco mas o assunto é muito mais complexo do que eu disse aqui e em poucas linhas não consigo dizer tudo mas espero que tenha entendido um pouco rs

    • @maxhebreus
      @maxhebreus 7 лет назад +6

      Leonardo Carvalho pura verdade.
      Estava falando isso com amigo que jogo online, o que o cara é no jogo online pode acreditar que esse é o caráter dele na vida real.
      Frustrado, fracassado, incompetente, trapaceiro e desonesto, quer ganhar a qualquer custo, aproveitador e sem o mínimo de respeito pelo próximo.
      Frutos de um tempo onde tudo vale, não respeitam os pais, desafiam os sábios e mais experientes, esnobam dos mais velhos e se aproveitam dos mais fracos, usando tudo e todos como trampolim para chegar ao sucesso de seus egos falidos.
      Quem sabe um dia isso muda.
      Quem sabe.
      Valeu brother

  • @Fabio_AL2077
    @Fabio_AL2077 7 лет назад

    Pois Rordrigo Baltar, eu concordo com tudo que disse. A mulekada na internet está impossível, já teve época de eu ficar quase 1 ano sem joga nada online, porque eu tava me stressando de uma forma que não era saudável, é criança, adolescente rertadado, até mais velhos com sérios problemas mentais que pooo consegue caga com qualquer jogo online. É um nível de toxicidade que destrói qualquer comunidade de qualquer jogo, é algo que vai se repetir eternamente, porque o "novato" que entra no jogo agora ele é esculachado, ai esse novato vai se torna o mesmo cara que trato mal quando ele entro, infelizmente funciona assim. Pra mentes imaturas funciona assim... cara vai repetir o que ele recebeu, por isso vemos tanta gente com hack, cara pensa assim "aaa tão usando tb vou usar!" e o caos se instala e isso serve também para os que praticam o "anti-jogo" zonea a partida. Eu tenho sobrindo de 12 anos, que graças Deus é inteligente, tem a cabeça no lugar, não preciso fica explicando tudo nos miniomos detalhes, o muleke saca rápido e é educado, da orgulho. Espero que um dia tenha um filho assim, porque como você falou o futuro é negro. Verdade seja dita, essa geração ta ferrada é culpa dos pais, bota filho nessa porr.. de mundo e não cria, larga no computador/video game e deixa lá infeiz gritando feito um louco. Se fosse meu filho descia o cassete at[e fica roxo.. Bom não vou me estender mais, hoje jogo online alguns jogos. Cara jogo é pra se divertir, já basta a vida real pra encher o saco, você ir pra um jogo e não ter paz lá é foda. Ótimo video e mals o erros de portuga to com preguiça mesmo kkk

  • @benjamimxdgamesxx8037
    @benjamimxdgamesxx8037 7 лет назад +1

    MAN primeiramente seu canal e ótimo ta de parabéns e gostaria que vc fale um pouco a respeito de certos babacas que tipo na partida online de jogos principalmente gta 5 online que tem um pc superior ao do indivíduo quando tem vantágem de fps e da um tiro terrotando o quem tem um hardware inferior e mesmo depois de derrotar chama o outro jogador de lixo pc da xuxa etc humilhando quem tem um hardware inferior provocando inimizades brigas estragando o jogo. estou jutando dinheiro para melhorar cada vez mais meu hardware para não ser chacota nas partidas online pois jogos de fps sempre exige um bom hardware principalmente no gta5 na sniper.

  • @vhdive
    @vhdive 7 лет назад +25

    Em tempos de Pablo Vitar isso é o de menos...

  • @djdanielborges1
    @djdanielborges1 6 лет назад +1

    Vi o vídeo atrasado mas concordo com vc.... Estamos ferrados

  • @kaiocesar6447
    @kaiocesar6447 7 лет назад

    Vídeo foda cara continue assim

  • @ledzueraBR
    @ledzueraBR 7 лет назад

    tanbem acho viu tamo junto rodrigo

  • @anderbatista
    @anderbatista 7 лет назад

    Muito boas as colocações, o pior que a diversão de alguns é tornar a experiencia do jogo ruim para os outros...

  • @magosensei
    @magosensei 7 лет назад

    pode ser por isso que os jogos do playstation estão ganhando tanto espaço e elogios se focando cada vez mais no single player, jogabilidade e na historia.
    jogos como uncharted, horizon zero down, nioh, infamous e etc são totalmente focado em singleplayer e os futuros anunciados como god of war, days gone, last of us 2 tbm focados no single player e o pessoal só fala bem dos jogos do playstation, tenho o playstation 3 e penso seriamente em pegar o 4 pra jogar esses jogos.

  • @blsgaspar
    @blsgaspar 7 лет назад

    Obrigado por esse vídeo cara!

  • @pedrogiovanny2930
    @pedrogiovanny2930 7 лет назад

    Cara eu senti isso na época que comecei a jogar online e foi nos mmo's, comecei jogando Priston Tale em 2008 e sempre tinha aquela galera que se achava melhor pq era 1 nivel acima de vc ou pq tinha equipamentos melhores ou pq gastava dinheiro no jogo, isso está passando com força pros jogos atuais pelo simples motivo que tudo é online, eu acredito que essas pessoas migram muitas vezes pra esses jogos só pra perturbar mesmo, acho muito válido o ban logo de cara nessa galera.

    • @rodrigobaltar
      @rodrigobaltar  7 лет назад +1

      se achavam melhor pq tinham 1 nível acima haahha

  • @FabianGamaiev
    @FabianGamaiev 7 лет назад

    Mais um otimo video simples e direto...desculpe eu perguntar sou novo aqui , nao vi todos seus videos ainda , se possivel fale um pouco sobre jogos como ARMA 3 , ou seja MUITO MAL OMITIZADOS até hoje , que nem "PC da NASA" , consegue 100% de satisfação garantida , ou seja , se possivel fale sobre GAMES OTIMIZADOS e etc, caso ja tenha lançado algo sobre isso , depois eu procuro aqui ,..obrigado !

  • @luizfernandocioletti
    @luizfernandocioletti 7 лет назад

    Você tem toda razão as coisas não são mais as mesma os jogos eram mais difíceis é inteligente olha os tomb reider 1 a gente tinha que pensar pra jogar

  • @pinbolino
    @pinbolino 7 лет назад +1

    Joguei mto no flipper, eu sou mais novo e peguei a era dos KOFs, bons tempos...

    • @edunogueira1980
      @edunogueira1980 Год назад

      Época dos Fliperamas de 92 a 2002 foi sensacional!

  • @Tomas3477
    @Tomas3477 7 лет назад

    Por isso que quando quero jogar online chamo os amigos, aproveitando o espaço, vamos respeitar mais o publico feminino para que elas possam cada veis mais jogar online sem se preocupar em serem ofendidas.

  • @anarkogames363
    @anarkogames363 7 лет назад

    Nossa grande parte que você falou no vídeo eu concordo,eu fico triste o rumo que a geração ta tomando

  • @victordangio7055
    @victordangio7055 7 лет назад

    Gosto muito de jogos online, mas é cada vez mais difícil jogar cumprindo objetivo com um bom teamplay sem ser atrapalhado por um pivete

  • @cassioamp1
    @cassioamp1 7 лет назад

    Rodrigo, Por isso que eu gosto de Damas online do Windows XP, Não tem como digitar nada, e as mensagens que dá pra enviar pro seu oponente é mensagem já pronta do próprio jogo!! hahahah