Montei uma pedaleira para notbook com uma scarlet 2i2 4ger. Um controlador midi e meu notebook, toco ao vivo com esse kit. Tenho o som excelente e ainda posso usar o notebook pra trabalhar então é um excelente custo benefício. Pra evitar danificar a placa de som os cabos estão sempre conectados por um pequeno extensor de 20cm que poe a saida da placa do lado de fora do board. Ficou identico a uma pedaleira!!
Realmente, na teoria é possível! Já toquei com interface e notebook, tenho amigos que tocam assim, mas já aconteceu de travar o note comigo ao vivo!!! Acredito que se você tiver uma máquina dedicada a isso, é possível mas possivelmente o investimento será compatível com um equipamento que foi projetado pra isso e ter confiabilidade! Importante é tirar seu som de estar satisfeito! Bons timbres!!!
@@guieerodrigues na teoria e na prática funciona! Existem limitações por parte do Nam, mas é bem melhor que microfonar qq amp ruim de estrada... quanto a travar, vc precisa sair de casa sabendo que até um console pode queimar! Eu sempre acompanho a performance em baixa latencia e nunca ultrapasso 45%. Trabalho ao vivo com Mon de ears, mult track e irs, tudo no mesmo sistema! Utilizo um Mackbook pro i7, 32 de memoria e Hd Ssd ou Nv2! Pra cima mano...
perfeito seu vídeo! muito detalhado, bem explicado e exemplificado, meu nerdola interior que queria saber mais a fundo como tudo isso funciona agradece!
Caramba, que video incrivel. Obrigado RUclips Explicação extremamente clara, concisa, interessante, esclarecedora. 5:43 teste comparativo até me assustou com a semalhança. Favoritei e me inscrevi
Cara, é incrível! O melhor som de guitarra que eu tinha conseguido antes disso era no Guitar Rig 5. Mas esse NAM eu achei insuperável. Pra gravar tb é muito bom. (Gravar em casa eu digo), estou completamente maravilhado com esse plugin!
Orra que massa Scaranelo! Nem sabia que você tinha canal! Apareceu de sugestão aqui. Não sei se lembra de mim, sou o primo de Indaiatuba do Daniel “Canela”, já fui na casa de vocês ver ensaio da Second Heaven com o Cézaum 🤘🏼 a long time ago! Excelente seu vídeo cara! Muito bom mesmo, qualidade e didática nota 1000, muito bem explicado, valeu demais, seguindo e compartilhando seu canal desde já! Voltei a tocar a pouco tempo, ainda não me adaptei no mundo digital de IRs e afins, uso o bom é velho analógico mas realmente a qualidade desse plugin e principalmente por ser gratuito é algo absurdo! Parabéns e abraços mano!
Fala, Marco! Que massa!! Legal saber que está tocando!! Tem muita coisa mudando nessa área, vale a pena ficar ligado pelo menos pra ver o que nos serve. Obrigado pelo comentário!! Grande abraço!!
Exato, isso auxilia na construção do músico, afinal o timbre define a forma como a gente toca, e timbres com qualidade nos habituam às boas práticas desde o início!
Eu achei incrível como a sonoridade do Marshall ficou exata mas ainda os plugins não conseguem chegar na sonoridade dos Mesa Boogie com a mesma precisão, porem, ainda sim é uma sonoridade assustadora! Isso no fim dos anos 80 pra 90 faria o conceito sobre amplificadores mudar drasticamente e até fico feliz dessas tecnologias chegarem tão tarde mas agradeço mais ainda por elas existirem hj, afinal, no mundo atual é extremamente impossível e inviável ter uma gama de amplificadores físicos. Parabéns pelo ótimo vídeo bem explicado e pela qualidade exposta!!!
Concordo, Pedro. Acredito que as simulações com o Marshall ficaram muito próximas do amp real! Talvez a quantidade de ganho influencie na qualidade da captura do profile. Vale a investigação. De qualquer forma os profiles todos são muito próximos e isso nos aproxima consideravelmente dos timbres que queremos usar! Valeu pelo comentário!
Cara.. hoje em dia se tu me disser quais gravações não foram feitas com plugins ou simuladores te dou um prêmio.. a diferença é pífia se usado com profissionalismo.. e qq som vc pode alterar ao máximo com uma caralhada de plugins..
@@psoliveira95 Sim, fato.. Sou guitarrista.. e até o guitarrista da minha banda é fanático por equipamentos.. Sim, o hardware físico é melhor, mas ter a possibilidade de explorar todos os equipamentos sem gastar (quase) nada é lindo.. Nesse momento to baixando impulse responses e amps de Marshall, Orange, etc.. Amplitube e BIAS FX quebram MUITO o galho tb.. e uma dica de ouro pra guitarrista: comprem o amp BOSS KATANA.. vcs vão economizar rios de dinheiro com pedais.. ele simula quase tudo. E o som perfeito não existe, é só vc tocar bem e saber compor. Hendrix tinha equipamentos de merda..
Já falei isso em tantos outros vídeos: A hora que alguém colocar o NAM numa caixinha com Arduino ou Raspberry, projeto aberto também, vai ser outro rebuliço! (e eu to esperando ansioso por esse momento ehehe)
Pois é! Alguma empresa grande do setor, sem muita vaidade, deveria criar um dispositivo (pedaleira) que lesse arquivo .nam!! Acho que é questão de tempo...
@@CanaldoScaranelo se a política é de código aberto, será na comunidade de software e dispositivos e também aberto, sem ligação com empresa oficialmente. Talvez algum apoio indireto, mas vejo acontecendo através da própria comunidade de guitarristas e interessados por eletrônica e desenvolvimento de software.
Você pode explicar melhor como se faz o reamp mostrado em 11:25? Qual é o software que esta utilizando, Reaper? Não consegui entender a parte "Como criar seus próprios profiles". Talvez seja bom se fizer um vídeo mais detalhado ou um treinamento, mostrando desde a entrada do áudio até detalhes.
Oi, Leo. Posso me organizar para fazer um vídeo explicando isso melhor, mas mesmo assim o processo depende de um reamp box, e das configurações (roteamento) da placa de cada um, então, mesmo com um vídeo explicativo, o processo dependeria do equipamento usado em cada caso, ele pode não ter utilidade alguma para a grande maioria das pessoas, inclusive pode não servir para o seu caso... Eu sugiro que faça pesquisas sobre como fazer reamp usando a sua placa especificamente, e o software em questão (DAW). Desculpe não poder ajudar de forma mais direta. Vou pensar em algo para esclarecer esse processo um pouco melhor!
eu faço tudo como vc diz ai mas o som sai de mosquito com abelha .. mas a ideia é interessante claro que vc deve ter ai uma distorçao analogica ou algo do tipo
Oi, Josué. Vc deve instalar o plugin e e usar a sua guitarra plugada na interface. Cada sistema funciona de um jeito, portanto não consigo entrar em detalhes aqui... sugiro que pesquise por tutoriais especificos para o seu equipamento, caso tenha duvida de como fazer esse equipamentos funcionarem em conjunto! Boa sorte!
Muito bom o vídeo. Bastante informativo. Eu tentei usar, mas quando ligo o plugin no Reaper, fica uma chiadeira insuportável. Mesmo modelagem de amplis no clean geram um chiado. É como se o áudio estivesse duplicado, ouço o volume da guitarra na caixa de som mais alto do que o pós processado pelo plugin. Alguma ideia do que pode ser? (Outros plugins como o Emissary e o NadIR apresentam o mesmo problema) Grato pela tenção.
Pela explicação que vc deu acredito que o problema pode estar associado à forma como o sinal do seu instrumento está chegando no sistema, veja se o ajuste de volume na placa ajuda, ou se está usando o input da sua placa no modo instrumento. Quanto ao sinal duplicado, sem processamento e processado ao mesmo tempo, deve ser porque a monitoração direta da sua placa deve estar ligada. Para ouvir apenas o sinal processado é necessário desligar a monitoração direta. Infelizmente a quantidade de variáveis para um problema como esse é muito grande, não teria como te ajudar além disso. Boa sorte!!!
Isso pode ser a explicação para o motivo dos seus problemas, muito possivelmente esse método deve estar enviando mais ruído do que o normal, ou muito volume... acredito que sem uma interface de áudio com qualidade razoável vai ser difícil conseguir um resultado legal. Valeu!
Já conhecia esse Plug-in... Ele é realmente sensacional!! Mas em duas ocasiões, tentei utiliza-lo em minha DAW e ele não reconhecia nenhum capture... Utilizei o esquema de atualização de captures deles e o Plug-In também não reconhecia... Espero que eles façam um upgrade da plataforma num futuro próximo para que ela se torne uma ferramenta mais estável e intuitíva.
Pois é, Pericles, esse é o ponto fraco de softwares gratuitos, eles são desenvidos na base da doação de trabalho, e claro, levam mais tempo para se desenvolver e gerar atualizações.
Muito bom o vídeo! Queria saber se o de alguém quando tá tocando, fica dando tipo uns picos no áudio, como se fosse um bug, achei dois amigos com esse problema e não estou conseguindo resolver, não sei se tem a ver com a qualidade das capturas que baixei ou não. Abraços!
Fala, Mark! Blz? Não sei se está usando a versão standalone ou como plugin em algum DAW. Se estiver usando como plugin sugiro que abra apenas uma instância do plugin em um canal, às vezes quando existem muitos canais abertos esse tipo de falha no som pode acontecer pelo excesso de processamento. Mas não sei se estamos falando do mesmo problema no som. Se for esse tipo de problema, ele pode estar relacionado ao buffer size também, quanto maior menos chance de experimentar esse tipo de falha no som, mas maior a latência, o que não ajuda a tocar usando o plugin. Espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte!
Fala, Ricardo! O preset de amp é um arquivo .nam e o impulse response é um arquivo .wav, ambos precisam ser lidis pelo plugin para vc ter o som conforme vc ouviu no vídeo. Os Impulses usados no vídeo são da Ownhammer, mas como são pagos não posso compartilhar aqui. Mas deixei um link na descrição com IRs gratuitos para vcs baixarem. Boa sorte!
@@ricardocimerio9490 Oi, Ricardo! Não, o Impulse Response é uma arquivo .wav que vai ser lido pelo Nam ou qualquer outro leitor de IR e vai simular a caixa do amp, na sequência da simulação do amp. Ontem à noite adicionei mais links com IRs gratuitos na descrição do vídeo, olha lá! No link dos presets do Nam só tem os presets. Quando abrir o Nam você seleciona o preset no primeiro slot e o impulse response no segundo slot, em baixo
Grato pelo vídeo e parabéns. Tenho uma dúvida, pois sou recente na área de tecnologia: tudo certo na seleção do simulador de amp, mas na pasta que busca o IR, não abre nada. Esses IR eu teria que baixar em algum lugar?
Olá! Sim! os IRs são arquivos .wav que fazem a função de simular a resposta de frequência de uma caixa (cab + speaker, basicamente). Existem packs pagos, mas existem IRs gratuitos também. Sugiro que busque IRs das caixas da Mesa com V30 (speaker da celestion) para os presets do Mesa e das caixas da Marshall com Greenback (speaker da celestion) para os presets do Marshall, outros IRs podem funcionar bem também. Os IRs usados no vídeo são da marca Ownhammer, não são gartuitos, por isso não tenho autorização para compartilha-los. Abraço e boa sorte!
Baaaita vídeo. Mto completo. Um dos melhores vídeos BR sobre ele. Uma dúvida. Se eu colocar um pedal de drive antes do plug-in (seja pedal físico ou plug-in tbm) fica bom somado ao NAM?
Obrigado pelo comentário! Sem dúvida funciona, só precisa ter certeza de que o preset de amp que vc vai usar aceita bem pedais de drive. Mesmo os amps reais podem não soar bem com pedais de drive. Procure por presets clean dos amps Hiwatt, há uma grande chance de funcionar. E lembre-se que vc pode clonar pedais de drive com o Nam, então bastaria colocar duas estâncias do Nam em sequência e usar IR somente na segunda. Boa sorte!
Top! No caso para usar o violão acústico em linha quais IR você me indica? Pois não gostei dos que eu experimentei! Será que funcionaria na voz ? Tipo usar uns impulses de microfone estúdio top de linha ? Obrigado
Olá! Os IRs são uma espécie de perfil de equalização que simula a resposta de frequência (frequency response) de um determinado som ou conjunto de sons. Nesse caso quando usamos um IR num violão ligado em linha, temos a resposta de frequência desse instrumento somado à resposta de frequência desse IR. Ou seja, se esse IR não foi produzido a partir da diferença entre as respostas de frequência desses instrumentos, com um propósito específico, o nosso resultado é lotérico, pode gerar um resultado positivo ou não. Isso é diferente para o IR que simula uma caixa de guitarra com um speaker, pois ele é feito a partir do varredura de frequências de 20Hz a 20kHz e entrega ao final a resposta de frequência desse sistema, ou seja, uma filtragem específica sobre o som de um amplificador ou simulação de amplificador, em outras palavras, é a filtragem que um gabinete e seu autofalante fazem com o som de um amp real. No caso dos microfones, existem sistemas, como o da Slate Digital (mics ML-1 ou ML-2), que simula diferentes microfones a partir de um único microfone, mas a resposta de frequência dessa mic específico é conhecida e a modelagem que é aplicada é feita sobre aquela peça específica com a intenção de alterá-la correspondentemente a outro modelo de mic, ou seja é uma resposta de frequência aplicada sobre outra (previamente conhecida) com a intenção de "corrigi-la". Ainda assim, o que diferencia um mic de outro não é apenas a resposta de frequência, mas também a taxa de compressão, ruído, o quão responsivo ele é aos transientes, enfim, são muitos fatores. Se usar um mic X e testar IRs de mic aleatoreamente a resultante será lotérica mais uma vez. Não sei se fui claro aqui, pois é um assunto com algumas pegadinhas. Talvez eu faça um vídeo sobre o assunto. Espero ter ajudado.
@@CanaldoScaranelo top d+ sua explicação! Obrigado pelo seu tempo em dar esta verdadeira aula… Agora eu entendi! São muitas variáveis né para ficar perfeito, no final temos que nas aquela corrigida nas frequências que saltam muito! No caso do microfones para voz entendi também! Conheço os da Slate Digital que você mencionou, já testei vários como do da IK Multmedia, Antares etc… mas é como vc disse no caso da slate se não tiver o microfone base de referência não chegará próximo de um neumann u87 pro exemplo. O que eu tenho feito é brincar com os prés usando saturação, assim surgem alguns harmônicos e chega próximo… mas obrigado vou acompanhar seus vídeos, gostei muito do seu vídeo, muito bem explicado. Vou me inscrever no seu canal. Caso queira dar uma brincada aí tente através do Irs transformar um sm58 em um neumann u87 - Eu digo assim: Sei que é praticamente impossível, mas queria que você tentasse aproximar aí máximo. Tipo o que você faria? Vlw vou aguardar rsrs abraço, tudo de bom para vc!
Fala, meu amigo! Soube que o IR loader do plugin não funciona em alguns casos, isso deve ser resolvido em versões futuras. Nessa situação basta deixar o loader de IR do NAM vazio e colocar um IR loader de sua preferência na sequência, na cadeia de plugins. Pode não ser tão prático, mas resolve! Abraços!
A trilha de áudio foi aberta no Logic que é um DAW (digital audio workstation), poderia ser usado qualquer DAW pada isso (reaper, protools, studio one). Obrigado!
O vst permite abrir 1 arquivo nam e outro arquivo IR, certo? Tipo, como seria o esquema se eu quisesse usar w modelagem de um pedal e outra modelagem de amp?neste caso seriam dois arquivos nam na cadeia
Exato, Nilton! Se você quiser usar a simulação de um pedal + a simulação de um amp, você deve adicionar duas estâncias do Nam na cadeia, na primeira você terá o pedal apenas, sem IR, e na segunda estância, o amp + IR. Também é possível fazer a modelagem com o pedal "na frente do amp", ou seja modelar a cadeia toda num arquivo só, mas é opcional. Valeu!
Excelente vídeo meu querido ! Super didático e assertivo, achei o plugin interessante, tu sentiu a resposta de tocada similar entre o amp e a modelagem ?
Fala, meu irmão! Sim! E essa talvez seja uma das coisas mais surpreendentes nesse plugin... usei níveis de ganho distintos em diferentes amps e ele acompanha a resposta de forma bem similar!!
REacomp é fisico? Achei meio complicado, mas muito bom para aprender como funciona. Curti , e faça mais videos como este. Esse lance como vai o sinal no ampli p tua placa ,me chamou atenção. Poderia fazer um video como vai o sinal dentro de um estudio, o WorkFlow . Valeu.
Isso, o processo de reamp é um envio do sinal gravado no seu DAW de volta para o amp, saindo da placa, passando por um reamp box e entrando no amp novamente. O sinal processado pelo amp volta para a placa e é regravado. Vou ver se consigo fazer um short explicando o processo essa semana!
@@CanaldoScaranelo , agora vi q dá p usar copias de sinal tb de Hardware , tu viu essa novidade? Pq n funciona o Neural no meu Reaper? Será o PC ? . Tenho um PC bem antigo, Dual Core .
Fala, meu amigo! Tecnicamente sim, mas confesso que minha experiência viajando e tocando por aí me diz que é completamente inviável. Muitas vezes o palco está carregado de coisas e o espaço é pequeno demais, noutras a passagem de som dura pouco minutos e qualquer montagem mais complexa se torna impossível, noutras o manejo do seu equipamento por parte da equipe, por questões diversas, não é cuidadoso e quanto mais frágil, maior a chance de ter seus equipamentos danificados... eu, baseado na minha experiência, não levaria um computador e uma placa para o palco. Conheço alguns tecladostas que sempre levam, e a cada dia uma surpresa. Quanto menos preocupações você levar para o palco, melhor será sua performance. Pedaleiras são feitas para aguentar um pouco mais de pancada e são mais confiáveis nesse contexto. Existem algumas pessoas testando o Raspberry Pi que é basicamente um mini computador, mas não tenho experiência alguma com esse equipamento, então não posso opinar! Boa sorte!
guga ... beleza? velho fui tentar clonar meu engl e o site parece não tá mais funcionando ... poderia verificar e se possivel faezr um update desse tutorial???
2:42 Possibilita sim! Os dinamarqueses da Dimehead fizeram... O nome do dispositivo é 'NAM Player - amp modeler'! Agora é esperar os Chineses copiarem... 😂
Que chato! Infelizmente não saberia te ajudar com isso! Talvez a comunidade do Facebook tenha alguém que possa ajuda-lo! Deixei o link para a comunidade lá na descrição! Boa sorte!
Fala, meu amigo! É um IR da Ownhammer, infelizmente ele não é gratuito e não posso compartilhar. Mas certamente os timbres funcionarão com outras opções! Abraços!
@@andreycarvalho6876 É a opção de V30 na caixa Mesa Boogie para o Mark V e V30 na caixa Marshall para o Marshall! www.ownhammer.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=382 Lá tem vários IRs! Recomendo que vc veja os vídeos da Guitars and Gear hackeando o Mark V para o Tonex, ruclips.net/video/SicjQtFpzRE/видео.htmlsi=wcqbYMDODWzRcHJb ... na descrição tem um IR gratuito que nós fizemos bem legal pra Mark V. Valeu!
Oi, Raffael. O fato de ser beta não deveria ser um impedimento. Geralmente chamam-se beta as versões anteriores às oficiais ao lançamento, que ainda estão em teste... Mas isso não deveria mudar nada. Veja se a versão do seu sistema operacional (Windows, OS ou Linux) é suportada pela versão que vc está tentando instalar! Isso pode ser um problema. Boa sorte!
@@CanaldoScaranelo ESTA É A JANELA QUE SE ABRE DEPOIS DE ISTALAÇAO !!!! Thanks for installing Neural Amp Modeler! NAM is in beta. Find out more about the project at github.com/sdatkinson/NeuralAmpModelerPlugin. If you experience any problems, please raise an Issue at github.com/sdatkinson/NeuralAmpModelerPlugin/issues.
@@raffaellomattarollo9199 Fala, Raffael! Não saberia dizer que tipo de problema pode estar associado. Talvez a comunidade no Facebook possa ajudar (o link está na descrição do vídeo). Boa sorte!!
Na verdade é possível sim hehe, o plugin tem uma versão lv2, que roda em linux, então da pra instalar em um raspberry pi, inclusive to tentando fazer isso heheh
@@CanaldoScaranelo Opa, aviso sim! Na verdade é que eu já tenho um processador de efeitos rodando no raspbery, agora acho que isso é o ponto final pro projeto ficar perfeito hahaha
@@CanaldoScaranelo Eu já fiz esse projeto a uns 2 anos na verdade, tá rodando até hoje tranquilo mas nunca gravei vídeo com ele hahaha. Vou ver se consigo fazer um video sobre ele pra galera BR. O nome do projeto original é Zynthian. Originalmente ele foi bolado pra ser um sintetizador open source, mas depois de um tempo o pessoal foi adicionando coisa hehe
@@CanaldoScaranelo outra gambiarra q eu pensei foi usar o cuvave q tem Bluetooth para disparar o arquivo wave, e pegar a saída dele e plugar no amp, microfonar ele e pegar esse sinal... difícil vai ser sincronizar essa brincadeira
@@leonelguitarra Faz sentido! A sincronização dos arquivos pode ser um problema... talvez se vc aumentar a waveform dos arquivos para ver o momento exato em que os dois arquivos carregam algum sinal... pode ser uma solução...
O que meus ouvidos percebem: TIMBRE IGUAIS, porem, o original tem um harmônico mais definido e um grave mais definido, um cheirinho! O cara que criou o NAM é um genio e salvador do consumidor kkkkk
Que chato! Não saberia te ajudar com isso. Tente alguma ajuda na comunidade do Facebook, o link está na descrição, alguém lá pode saber como resolver isso. Boa sorte!
Deixa ver se eu entendi. Se eu criar um IR a partir do NAMm qualquer outro dispositivo físico, não vai conseguir ler? Outra coisa, o NAM cosegue ler qualquer IR, ou somente os criados a partir dele mesmo?
Olá, Nelson. O arquivo que o Nam cria não é o IR. O IR é um arquivo .wav e pode ser lido por vários plugins, inclusive pelo NAM, ele simula o gabinete, não o amplificador. O arquivo criado pelo NAM para a captura do amp é diferente e esse sim só pode ser lido pelo NAM. No NAM vc precisa adicionar os dois arquivos, o criado por ele para simular o amp, e o IR, no slot logo abaixo.
Fala, Leonardo. Os IRs que foram usados são da Ownhammer, uma empresa que comercializa IRs de muita qualidade, nao são gratuitos, por isso não pude compartilhar. No site deles tem bastante coisa. Estou usando um IR de caixa da Mesa com V30 para o Mesa e um IR de caixa da Marshall com V30 para o Marshall, mas greenback também seria legal para os timbres do Marshall!
CARA É NECESSARIO BAIXAR O RIPER ? OU EM PC COMUM NÃO FUNCIONA , BAIXEI MAIS NÃO ABRI E NA VERDADE JÁ BAIXEI OUTROS PLUGINS E O UNICO QUE ABRIU FOI O NEURONTUBE O RESTO NÃO FUNCIONA
Kemper foi o pioneiro. A Mooer tem algo parecido... Porém, a partir dos italianos que o negócio mudou para capturar o amp... Porém, um simulador de gabinete ainda ngm conseguiu fazer algo pra frente mesmo, estamos ainda usando IR e um IR bom faz um pod farm soar quase lá praticamente. A hora que alguém chegar junto em simulador de caixa, tanto simulada microfonada ou alguma mágica pra soar o mais próximo do que seria a caixa na sua orelha antes da perda dos mics seria algo que realmente iria assustar.
Montei uma pedaleira para notbook com uma scarlet 2i2 4ger. Um controlador midi e meu notebook, toco ao vivo com esse kit. Tenho o som excelente e ainda posso usar o notebook pra trabalhar então é um excelente custo benefício. Pra evitar danificar a placa de som os cabos estão sempre conectados por um pequeno extensor de 20cm que poe a saida da placa do lado de fora do board. Ficou identico a uma pedaleira!!
Dá pra levar para o Placo sim... um note e uma placa de áudio e pronto!!!
Realmente, na teoria é possível! Já toquei com interface e notebook, tenho amigos que tocam assim, mas já aconteceu de travar o note comigo ao vivo!!! Acredito que se você tiver uma máquina dedicada a isso, é possível mas possivelmente o investimento será compatível com um equipamento que foi projetado pra isso e ter confiabilidade! Importante é tirar seu som de estar satisfeito! Bons timbres!!!
@@guieerodrigues na teoria e na prática funciona! Existem limitações por parte do Nam, mas é bem melhor que microfonar qq amp ruim de estrada... quanto a travar, vc precisa sair de casa sabendo que até um console pode queimar! Eu sempre acompanho a performance em baixa latencia e nunca ultrapasso 45%.
Trabalho ao vivo com Mon de ears, mult track e irs, tudo no mesmo sistema!
Utilizo um Mackbook pro i7, 32 de memoria e Hd Ssd ou Nv2! Pra cima mano...
@@guieerodrigues da pra usar sim, tenha 2 notebooks, muito mais barato deu b.o pluga a placa e abre o sistema no outro acabou, amp tbm queima
Realmente impressionante a precisão para gravação que ele gera. Os cortes de amp e modeler foram feitos em paralelo, os takes estão muito perfeitos!
Pois é, gera a sensação de estarmos ouvindo o mesmo equipamento...!
Parabéns pelo vídeo, é o vídeo mais completo, com conteúdo em português.
Vc compartilhou suas clonagens?
Valeu, Wellington! Sim, compartilhei! Os links todos estão na descrição! Abraço!
perfeito seu vídeo! muito detalhado, bem explicado e exemplificado, meu nerdola interior que queria saber mais a fundo como tudo isso funciona agradece!
Boa! Valeu!
Gratidão pela maravilhosa aula e pelos 4 arquivos.
Valeu!
Pra palco da pra rodar em ipad que não trava com controladora midi tem várias no mercado
Cara, que vídeo bacana hein👏👏Muito bem explicado. Sua edição favorece demais o entendimento. Agora é testar. Muito obrigado!
Cara, seu canal é muito bom! Fiquei impressionado com os timbres e também com o roteiro. Parabéns!
Obrigado, meu amigo! Seu feedback é importante! Abraço!
Excelente vídeo. Tenho usado no palco com um laptop, usando o Live e um controlador midi (arduíno) que montei. É sensacional.
o que é usar o "Live"?
@@WillVRamtem uns plugins com modo live(ao vivo) q da pra vc usar algo como pedaleira (controlador midi)
Cabeia o controlador midi no note e já era, vc tem uma pedaleira
Ableton Live. @@WillVRam
Caramba, que video incrivel. Obrigado RUclips
Explicação extremamente clara, concisa, interessante, esclarecedora.
5:43 teste comparativo até me assustou com a semalhança.
Favoritei e me inscrevi
Valeu, Will!!
você sentiu diferença na dinâmica? Na resposta ao ataque da palheta, Comparando o nam com o amp real@@CanaldoScaranelo
Excelente vídeo, muito didático, em língua portuguesa. Passei a te seguir, que o canal cresça muito!!
Obrigado, Gabriel! Um abraço!!
Cara, é incrível! O melhor som de guitarra que eu tinha conseguido antes disso era no Guitar Rig 5. Mas esse NAM eu achei insuperável. Pra gravar tb é muito bom. (Gravar em casa eu digo), estou completamente maravilhado com esse plugin!
Melhor vídeo até agora parabéns
Valeu!!
Vídeo mais completo que eu vi sobre o assunto! Parabéns!!
Obrigado, Hamilton! Espero ter ajudado!
Orra que massa Scaranelo! Nem sabia que você tinha canal! Apareceu de sugestão aqui. Não sei se lembra de mim, sou o primo de Indaiatuba do Daniel “Canela”, já fui na casa de vocês ver ensaio da Second Heaven com o Cézaum 🤘🏼 a long time ago! Excelente seu vídeo cara! Muito bom mesmo, qualidade e didática nota 1000, muito bem explicado, valeu demais, seguindo e compartilhando seu canal desde já! Voltei a tocar a pouco tempo, ainda não me adaptei no mundo digital de IRs e afins, uso o bom é velho analógico mas realmente a qualidade desse plugin e principalmente por ser gratuito é algo absurdo! Parabéns e abraços mano!
Fala, Marco! Que massa!! Legal saber que está tocando!! Tem muita coisa mudando nessa área, vale a pena ficar ligado pelo menos pra ver o que nos serve. Obrigado pelo comentário!! Grande abraço!!
Isso é perfeito, imagina alguém que está começando e precisa ter acesso aos timbres para usar nos estudos.
Exato, isso auxilia na construção do músico, afinal o timbre define a forma como a gente toca, e timbres com qualidade nos habituam às boas práticas desde o início!
Obrigado pelo video. Me inscrevi no canal. Adorei o video, mas me inscrevi mesmo foi por que você toca demais. Um abração!
Valeu, meu amigo!
Eu uso interface XSONIC XTONE PRO, e um notebook com Ableton live. Fica lindo
Vim aqui para te agradecer os timbres testei e gostei muito parabéns pelo timbres excelentes .
Valeu, Luciano! Que bom que gostou! A ideia é ajudar!! Abraços!
O vídeo mais completo sobre o NAM que eu já vi. Parabéns 👏
Obrigado, Jonathan! A ideia era essa, colocar o máximo de info num vídeo só pra resolver a vida da galera quanto ao uso do NAM. Valeu!
Valeu Gustavo! Fantástico!!! Estou conseguindo belos timbres aqui!! Abração!!
Boa! Aproveite!!! Abraços!!
Meu nobre professor , eu estou muito feliz por fazer parte do seu canal sem palavras Gratidão pelo vídeo 😀😁🤗
Muito obrigado, meu amigo!! Grande abraço!!
Que aula!! Obrigado por todo detalhamento!
Valeu, Fúlvio!
Eu achei incrível como a sonoridade do Marshall ficou exata mas ainda os plugins não conseguem chegar na sonoridade dos Mesa Boogie com a mesma precisão, porem, ainda sim é uma sonoridade assustadora!
Isso no fim dos anos 80 pra 90 faria o conceito sobre amplificadores mudar drasticamente e até fico feliz dessas tecnologias chegarem tão tarde mas agradeço mais ainda por elas existirem hj, afinal, no mundo atual é extremamente impossível e inviável ter uma gama de amplificadores físicos.
Parabéns pelo ótimo vídeo bem explicado e pela qualidade exposta!!!
Concordo, Pedro. Acredito que as simulações com o Marshall ficaram muito próximas do amp real! Talvez a quantidade de ganho influencie na qualidade da captura do profile. Vale a investigação. De qualquer forma os profiles todos são muito próximos e isso nos aproxima consideravelmente dos timbres que queremos usar! Valeu pelo comentário!
Cara.. hoje em dia se tu me disser quais gravações não foram feitas com plugins ou simuladores te dou um prêmio.. a diferença é pífia se usado com profissionalismo.. e qq som vc pode alterar ao máximo com uma caralhada de plugins..
@@ExplorerOfTheGalaxy Segredinho que a indústria não pode contar se não metade das empresas de amp vão a falência
.
@@psoliveira95 Sim, fato.. Sou guitarrista.. e até o guitarrista da minha banda é fanático por equipamentos.. Sim, o hardware físico é melhor, mas ter a possibilidade de explorar todos os equipamentos sem gastar (quase) nada é lindo.. Nesse momento to baixando impulse responses e amps de Marshall, Orange, etc.. Amplitube e BIAS FX quebram MUITO o galho tb.. e uma dica de ouro pra guitarrista: comprem o amp BOSS KATANA.. vcs vão economizar rios de dinheiro com pedais.. ele simula quase tudo. E o som perfeito não existe, é só vc tocar bem e saber compor. Hendrix tinha equipamentos de merda..
Bora fazer uma feijoada com esse treco! rsrsrsr! Sensacional!
Se eu te conheço, vai sair um super rango daí!!! Rsrsrsrs...
Incrível quando o tonex foi apresentado eu fiquei de cara com resultado mas esse parece ser superior
Cara, excelente tutorial. Obrigado!
Aproveite, meu amigo!
Parabéns pelo vídeo. Show
Valeu, Antônio!
Parabéns pelo excelente video
Obrigado!!! :)
Vídeo foda!!!! Obrigado e sucesso Brother!!!!
Valeu!!!
fácil. tem varios pequenos computadores com tela sensivel ao toque, junto com um pedal amplificador já é, para controle uma pedaleira MIDI USB.
Muito obrigado pelo trampo, cara. Fantastico!!!
Muito obrigado!
Muito Boa explicação ganho mais um inscrito!! já vou começar a fazer meus captures. Abraço!
Valeu, Samuel! Aproveite!
Já falei isso em tantos outros vídeos:
A hora que alguém colocar o NAM numa caixinha com Arduino ou Raspberry, projeto aberto também, vai ser outro rebuliço! (e eu to esperando ansioso por esse momento ehehe)
Pois é! Alguma empresa grande do setor, sem muita vaidade, deveria criar um dispositivo (pedaleira) que lesse arquivo .nam!! Acho que é questão de tempo...
@@CanaldoScaranelo se a política é de código aberto, será na comunidade de software e dispositivos e também aberto, sem ligação com empresa oficialmente. Talvez algum apoio indireto, mas vejo acontecendo através da própria comunidade de guitarristas e interessados por eletrônica e desenvolvimento de software.
Já tem brother 👊
ruclips.net/video/_3zFD6h6Wrc/видео.html
ruclips.net/video/2I_bxxzQs2s/видео.html
Muito bom seu vídeo. Mas muito complicado pra mim. Vou ficar com meus pedais mesmo. Valeu.
Meus parabéns pela sua criação fantástica.
Caramba .. muito top .. vou testar aovivo rs
Boa, Gean!
Você pode explicar melhor como se faz o reamp mostrado em 11:25? Qual é o software que esta utilizando, Reaper? Não consegui entender a parte "Como criar seus próprios profiles". Talvez seja bom se fizer um vídeo mais detalhado ou um treinamento, mostrando desde a entrada do áudio até detalhes.
Oi, Leo. Posso me organizar para fazer um vídeo explicando isso melhor, mas mesmo assim o processo depende de um reamp box, e das configurações (roteamento) da placa de cada um, então, mesmo com um vídeo explicativo, o processo dependeria do equipamento usado em cada caso, ele pode não ter utilidade alguma para a grande maioria das pessoas, inclusive pode não servir para o seu caso... Eu sugiro que faça pesquisas sobre como fazer reamp usando a sua placa especificamente, e o software em questão (DAW). Desculpe não poder ajudar de forma mais direta. Vou pensar em algo para esclarecer esse processo um pouco melhor!
eu faço tudo como vc diz ai mas o som sai de mosquito com abelha .. mas a ideia é interessante claro que vc deve ter ai uma distorçao analogica ou algo do tipo
Obrigado pelas explicações, mas onde baixo os IRs?
Na descrição do vídeo tem vários links com IRs gratuitos e pagos! Valeu!
Tenho um notebook e uma interface de audio Behringer ,o que preciso fazer?
Oi, Josué. Vc deve instalar o plugin e e usar a sua guitarra plugada na interface. Cada sistema funciona de um jeito, portanto não consigo entrar em detalhes aqui... sugiro que pesquise por tutoriais especificos para o seu equipamento, caso tenha duvida de como fazer esse equipamentos funcionarem em conjunto! Boa sorte!
Opa, poderia indicar um reamp box legal e acessível? Alguma pedaleira serve como reamp box?
*Por que você excluiu o logotipo da sua Fender ?*
Muito bom o vídeo. Bastante informativo.
Eu tentei usar, mas quando ligo o plugin no Reaper, fica uma chiadeira insuportável. Mesmo modelagem de amplis no clean geram um chiado. É como se o áudio estivesse duplicado, ouço o volume da guitarra na caixa de som mais alto do que o pós processado pelo plugin. Alguma ideia do que pode ser? (Outros plugins como o Emissary e o NadIR apresentam o mesmo problema)
Grato pela tenção.
Pela explicação que vc deu acredito que o problema pode estar associado à forma como o sinal do seu instrumento está chegando no sistema, veja se o ajuste de volume na placa ajuda, ou se está usando o input da sua placa no modo instrumento. Quanto ao sinal duplicado, sem processamento e processado ao mesmo tempo, deve ser porque a monitoração direta da sua placa deve estar ligada. Para ouvir apenas o sinal processado é necessário desligar a monitoração direta. Infelizmente a quantidade de variáveis para um problema como esse é muito grande, não teria como te ajudar além disso. Boa sorte!!!
@@CanaldoScaranelo Estou ligando sem placa de 'áudio, direto no pc com um cabo p2/p10. Mas mesmo assim muito obrigado pelas dicas!
Isso pode ser a explicação para o motivo dos seus problemas, muito possivelmente esse método deve estar enviando mais ruído do que o normal, ou muito volume... acredito que sem uma interface de áudio com qualidade razoável vai ser difícil conseguir um resultado legal. Valeu!
Já conhecia esse Plug-in... Ele é realmente sensacional!! Mas em duas ocasiões, tentei utiliza-lo em minha DAW e ele não reconhecia nenhum capture... Utilizei o esquema de atualização de captures deles e o Plug-In também não reconhecia... Espero que eles façam um upgrade da plataforma num futuro próximo para que ela se torne uma ferramenta mais estável e intuitíva.
Pois é, Pericles, esse é o ponto fraco de softwares gratuitos, eles são desenvidos na base da doação de trabalho, e claro, levam mais tempo para se desenvolver e gerar atualizações.
Vídeo muito bom, parabéns!
Acho que esse plugin funciona com o mod dwarf, dá pra usar no palco se isso for verdade. Só teria que usar a versão lv2 do plugin ao invés da vst.
Sensacional!
Muito bom o vídeo!
Queria saber se o de alguém quando tá tocando, fica dando tipo uns picos no áudio, como se fosse um bug, achei dois amigos com esse problema e não estou conseguindo resolver, não sei se tem a ver com a qualidade das capturas que baixei ou não. Abraços!
Fala, Mark! Blz? Não sei se está usando a versão standalone ou como plugin em algum DAW. Se estiver usando como plugin sugiro que abra apenas uma instância do plugin em um canal, às vezes quando existem muitos canais abertos esse tipo de falha no som pode acontecer pelo excesso de processamento. Mas não sei se estamos falando do mesmo problema no som. Se for esse tipo de problema, ele pode estar relacionado ao buffer size também, quanto maior menos chance de experimentar esse tipo de falha no som, mas maior a latência, o que não ajuda a tocar usando o plugin. Espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte!
onde encontro esse impulse response? é só eu conectar minha guitarra apos selecionar que vai soar o som desses amps baixados?
Fala, Ricardo! O preset de amp é um arquivo .nam e o impulse response é um arquivo .wav, ambos precisam ser lidis pelo plugin para vc ter o som conforme vc ouviu no vídeo. Os Impulses usados no vídeo são da Ownhammer, mas como são pagos não posso compartilhar aqui. Mas deixei um link na descrição com IRs gratuitos para vcs baixarem. Boa sorte!
@@CanaldoScaranelo esse arquivo wav não vem pra baixar mas vou procurar. esse wave é minha guitarrra gravada na pista da minha daw?
@@ricardocimerio9490 Oi, Ricardo! Não, o Impulse Response é uma arquivo .wav que vai ser lido pelo Nam ou qualquer outro leitor de IR e vai simular a caixa do amp, na sequência da simulação do amp. Ontem à noite adicionei mais links com IRs gratuitos na descrição do vídeo, olha lá! No link dos presets do Nam só tem os presets. Quando abrir o Nam você seleciona o preset no primeiro slot e o impulse response no segundo slot, em baixo
Grato pelo vídeo e parabéns. Tenho uma dúvida, pois sou recente na área de tecnologia: tudo certo na seleção do simulador de amp, mas na pasta que busca o IR, não abre nada. Esses IR eu teria que baixar em algum lugar?
Olá! Sim! os IRs são arquivos .wav que fazem a função de simular a resposta de frequência de uma caixa (cab + speaker, basicamente). Existem packs pagos, mas existem IRs gratuitos também. Sugiro que busque IRs das caixas da Mesa com V30 (speaker da celestion) para os presets do Mesa e das caixas da Marshall com Greenback (speaker da celestion) para os presets do Marshall, outros IRs podem funcionar bem também. Os IRs usados no vídeo são da marca Ownhammer, não são gartuitos, por isso não tenho autorização para compartilha-los. Abraço e boa sorte!
@@CanaldoScaranelo Opa, beleza Scara! Obrigado por responder!
Opa mestre! Uma dúvida: o IR do gabinete é exatamente das mesmas configurações que você usou aí no comparativo?
Baaaita vídeo. Mto completo. Um dos melhores vídeos BR sobre ele.
Uma dúvida. Se eu colocar um pedal de drive antes do plug-in (seja pedal físico ou plug-in tbm) fica bom somado ao NAM?
Obrigado pelo comentário! Sem dúvida funciona, só precisa ter certeza de que o preset de amp que vc vai usar aceita bem pedais de drive. Mesmo os amps reais podem não soar bem com pedais de drive. Procure por presets clean dos amps Hiwatt, há uma grande chance de funcionar. E lembre-se que vc pode clonar pedais de drive com o Nam, então bastaria colocar duas estâncias do Nam em sequência e usar IR somente na segunda. Boa sorte!
Só funciona em OSX apartir do 10.15...
Exato!
Top! No caso para usar o violão acústico em linha quais IR você me indica? Pois não gostei dos que eu experimentei! Será que funcionaria na voz ? Tipo usar uns impulses de microfone estúdio top de linha ? Obrigado
Olá! Os IRs são uma espécie de perfil de equalização que simula a resposta de frequência (frequency response) de um determinado som ou conjunto de sons. Nesse caso quando usamos um IR num violão ligado em linha, temos a resposta de frequência desse instrumento somado à resposta de frequência desse IR. Ou seja, se esse IR não foi produzido a partir da diferença entre as respostas de frequência desses instrumentos, com um propósito específico, o nosso resultado é lotérico, pode gerar um resultado positivo ou não. Isso é diferente para o IR que simula uma caixa de guitarra com um speaker, pois ele é feito a partir do varredura de frequências de 20Hz a 20kHz e entrega ao final a resposta de frequência desse sistema, ou seja, uma filtragem específica sobre o som de um amplificador ou simulação de amplificador, em outras palavras, é a filtragem que um gabinete e seu autofalante fazem com o som de um amp real. No caso dos microfones, existem sistemas, como o da Slate Digital (mics ML-1 ou ML-2), que simula diferentes microfones a partir de um único microfone, mas a resposta de frequência dessa mic específico é conhecida e a modelagem que é aplicada é feita sobre aquela peça específica com a intenção de alterá-la correspondentemente a outro modelo de mic, ou seja é uma resposta de frequência aplicada sobre outra (previamente conhecida) com a intenção de "corrigi-la". Ainda assim, o que diferencia um mic de outro não é apenas a resposta de frequência, mas também a taxa de compressão, ruído, o quão responsivo ele é aos transientes, enfim, são muitos fatores. Se usar um mic X e testar IRs de mic aleatoreamente a resultante será lotérica mais uma vez. Não sei se fui claro aqui, pois é um assunto com algumas pegadinhas. Talvez eu faça um vídeo sobre o assunto. Espero ter ajudado.
@@CanaldoScaranelo top d+ sua explicação! Obrigado pelo seu tempo em dar esta verdadeira aula… Agora eu entendi! São muitas variáveis né para ficar perfeito, no final temos que nas aquela corrigida nas frequências que saltam muito! No caso do microfones para voz entendi também! Conheço os da Slate Digital que você mencionou, já testei vários como do da IK Multmedia, Antares etc… mas é como vc disse no caso da slate se não tiver o microfone base de referência não chegará próximo de um neumann u87 pro exemplo. O que eu tenho feito é brincar com os prés usando saturação, assim surgem alguns harmônicos e chega próximo… mas obrigado vou acompanhar seus vídeos, gostei muito do seu vídeo, muito bem explicado. Vou me inscrever no seu canal. Caso queira dar uma brincada aí tente através do Irs transformar um sm58 em um neumann u87 - Eu digo assim: Sei que é praticamente impossível, mas queria que você tentasse aproximar aí máximo. Tipo o que você faria? Vlw vou aguardar rsrs abraço, tudo de bom para vc!
Tem como usar junto com o Bias fx?
Sim! Basta posicionar os plugins coerentemente na cadeia, e tomar cuidado para não deixar os IRs ligados nos dois plugins...
Muito obrigado Scaranelo pela informação e links. Agora eu não estou conseguindo carregar os Irs que tenho usado. Você sabe sobre esse possível bug?
Fala, meu amigo! Soube que o IR loader do plugin não funciona em alguns casos, isso deve ser resolvido em versões futuras. Nessa situação basta deixar o loader de IR do NAM vazio e colocar um IR loader de sua preferência na sequência, na cadeia de plugins. Pode não ser tão prático, mas resolve! Abraços!
Essa trilha de audio que vc abriu é um DAWN?
A trilha de áudio foi aberta no Logic que é um DAW (digital audio workstation), poderia ser usado qualquer DAW pada isso (reaper, protools, studio one). Obrigado!
O vst permite abrir 1 arquivo nam e outro arquivo IR, certo? Tipo, como seria o esquema se eu quisesse usar w modelagem de um pedal e outra modelagem de amp?neste caso seriam dois arquivos nam na cadeia
Exato, Nilton! Se você quiser usar a simulação de um pedal + a simulação de um amp, você deve adicionar duas estâncias do Nam na cadeia, na primeira você terá o pedal apenas, sem IR, e na segunda estância, o amp + IR. Também é possível fazer a modelagem com o pedal "na frente do amp", ou seja modelar a cadeia toda num arquivo só, mas é opcional. Valeu!
Eu preciso de ajuda o som não sai e já configurei tudo que é possível.
Excelente vídeo meu querido ! Super didático e assertivo, achei o plugin interessante, tu sentiu a resposta de tocada similar entre o amp e a modelagem ?
Fala, meu irmão! Sim! E essa talvez seja uma das coisas mais surpreendentes nesse plugin... usei níveis de ganho distintos em diferentes amps e ele acompanha a resposta de forma bem similar!!
REacomp é fisico? Achei meio complicado, mas muito bom para aprender como funciona.
Curti , e faça mais videos como este. Esse lance como vai o sinal no ampli p tua placa ,me chamou atenção.
Poderia fazer um video como vai o sinal dentro de um estudio, o WorkFlow . Valeu.
Isso, o processo de reamp é um envio do sinal gravado no seu DAW de volta para o amp, saindo da placa, passando por um reamp box e entrando no amp novamente. O sinal processado pelo amp volta para a placa e é regravado. Vou ver se consigo fazer um short explicando o processo essa semana!
@@CanaldoScaranelo Aguardamos ...
@@CanaldoScaranelo , agora vi q dá p usar copias de sinal tb de Hardware , tu viu essa novidade?
Pq n funciona o Neural no meu Reaper? Será o PC ?
. Tenho um PC bem antigo, Dual Core .
Você acha que rolaria usar ele com um notebook e uma placa de audio usando um controlador no palco?
Fala, meu amigo! Tecnicamente sim, mas confesso que minha experiência viajando e tocando por aí me diz que é completamente inviável. Muitas vezes o palco está carregado de coisas e o espaço é pequeno demais, noutras a passagem de som dura pouco minutos e qualquer montagem mais complexa se torna impossível, noutras o manejo do seu equipamento por parte da equipe, por questões diversas, não é cuidadoso e quanto mais frágil, maior a chance de ter seus equipamentos danificados... eu, baseado na minha experiência, não levaria um computador e uma placa para o palco. Conheço alguns tecladostas que sempre levam, e a cada dia uma surpresa. Quanto menos preocupações você levar para o palco, melhor será sua performance. Pedaleiras são feitas para aguentar um pouco mais de pancada e são mais confiáveis nesse contexto. Existem algumas pessoas testando o Raspberry Pi que é basicamente um mini computador, mas não tenho experiência alguma com esse equipamento, então não posso opinar! Boa sorte!
alo alo alo!!!!
abraço Gustavão!!!!!
Abraços, irmão!
Quais são os captadores da strato?
Fala, Gabriel! São os EMG do David Gilmour (DG20).
Top!!
Meu Mac é High Sierra, não consigo usar?
Fala, Chico! Infelizmente não, o plugin só é compatível com o OS 10.15 (Catalina) em diante!
guga ... beleza? velho fui tentar clonar meu engl e o site parece não tá mais funcionando ... poderia verificar e se possivel faezr um update desse tutorial???
No meu pc não consigo rodar. Consome muito dsp. Rodo amplitube , tonex e outros normalmente.
Vou checar o consumo de processamento dele e comparar com esse outros plugins!
o que é dsp?
2:42 Possibilita sim! Os dinamarqueses da Dimehead fizeram...
O nome do dispositivo é 'NAM Player - amp modeler'!
Agora é esperar os Chineses copiarem... 😂
timbres lindos , mas so nao tenho os Simuladores de IR dos microfones , como consigo ?
Na descrição do vídeo tem uma lista de links com IRs gratuitos e pagos. Valeu!
Qual reamp box vc usou nas modelagens que fez?
Olá! Nesse vídeo eu mostro o modelo! ruclips.net/video/FpDKytrVSsc/видео.htmlsi=kxdufnXVnHxTivrM
Valeu!
@@CanaldoScaranelo Tô vendo o vídeo do reamp aqui. Me inscrevi no canal e bati o sino. Tmj
Valeu, meu amigo!
O meu sempre dá erro quando vou carregar os amp, já virei o site deles e não entendi nada .-.
Que chato! Infelizmente não saberia te ajudar com isso! Talvez a comunidade do Facebook tenha alguém que possa ajuda-lo! Deixei o link para a comunidade lá na descrição! Boa sorte!
Good job, tks!
Qual IR vc usa no teste do Mesa Boogie??
Fala, meu amigo! É um IR da Ownhammer, infelizmente ele não é gratuito e não posso compartilhar. Mas certamente os timbres funcionarão com outras opções! Abraços!
Mas eu quero comprar mesmo amigo, Kk só quero saber qual é
Achei muito bom o timbre, top demais
@@andreycarvalho6876 É a opção de V30 na caixa Mesa Boogie para o Mark V e V30 na caixa Marshall para o Marshall! www.ownhammer.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=382 Lá tem vários IRs! Recomendo que vc veja os vídeos da Guitars and Gear hackeando o Mark V para o Tonex, ruclips.net/video/SicjQtFpzRE/видео.htmlsi=wcqbYMDODWzRcHJb ... na descrição tem um IR gratuito que nós fizemos bem legal pra Mark V. Valeu!
porque não consigo instalar? ele me diz que é um programa beta! pode me ajudar? Obrigado
Oi, Raffael. O fato de ser beta não deveria ser um impedimento. Geralmente chamam-se beta as versões anteriores às oficiais ao lançamento, que ainda estão em teste... Mas isso não deveria mudar nada. Veja se a versão do seu sistema operacional (Windows, OS ou Linux) é suportada pela versão que vc está tentando instalar! Isso pode ser um problema. Boa sorte!
@@CanaldoScaranelo ESTA É A JANELA QUE SE ABRE DEPOIS DE ISTALAÇAO !!!! Thanks for installing Neural Amp Modeler!
NAM is in beta. Find out more about the project at github.com/sdatkinson/NeuralAmpModelerPlugin.
If you experience any problems, please raise an Issue at github.com/sdatkinson/NeuralAmpModelerPlugin/issues.
o computador ta novo
@@raffaellomattarollo9199 Fala, Raffael! Não saberia dizer que tipo de problema pode estar associado. Talvez a comunidade no Facebook possa ajudar (o link está na descrição do vídeo). Boa sorte!!
Só funciona no 64 Beats ?
Sim! Você pode rodar e o plugin em 44.1 ou 48KHz, mas somente num sistema em 64 bits.
Obrigado amigo
Na verdade é possível sim hehe, o plugin tem uma versão lv2, que roda em linux, então da pra instalar em um raspberry pi, inclusive to tentando fazer isso heheh
Uia! Que massa!!! Se conseguir, avise aí!! Boa sorte!!
@@CanaldoScaranelo Opa, aviso sim! Na verdade é que eu já tenho um processador de efeitos rodando no raspbery, agora acho que isso é o ponto final pro projeto ficar perfeito hahaha
@@rodamaral Excelente!! Quero ver isso!
@@CanaldoScaranelo Eu já fiz esse projeto a uns 2 anos na verdade, tá rodando até hoje tranquilo mas nunca gravei vídeo com ele hahaha. Vou ver se consigo fazer um video sobre ele pra galera BR. O nome do projeto original é Zynthian. Originalmente ele foi bolado pra ser um sintetizador open source, mas depois de um tempo o pessoal foi adicionando coisa hehe
@@rodamaral Muito legal! Vou pesquisar!! Obrigado pelas informações!!! :)
Mestre se eu pegar o arquivo v_1 tocar ele com um plugin de amp, exportar ... eu consigo clonar esse amp ? Grande vídeo !
Bingo! Em teoria é o que acontece! Depois compartilhe a sua experiência aqui! Valeu!
@@CanaldoScaranelo tô fazendo nesse exato momento mestre, tá rolando.. só esperando os epochs ...
@@CanaldoScaranelo outra gambiarra q eu pensei foi usar o cuvave q tem Bluetooth para disparar o arquivo wave, e pegar a saída dele e plugar no amp, microfonar ele e pegar esse sinal... difícil vai ser sincronizar essa brincadeira
@@leonelguitarra Faz sentido! A sincronização dos arquivos pode ser um problema... talvez se vc aumentar a waveform dos arquivos para ver o momento exato em que os dois arquivos carregam algum sinal... pode ser uma solução...
O que meus ouvidos percebem: TIMBRE IGUAIS, porem, o original tem um harmônico mais definido e um grave mais definido, um cheirinho! O cara que criou o NAM é um genio e salvador do consumidor kkkkk
Kkkkk... boa!
Baixei, instalei e na hora de carrgar os amps ta dando erro
Que chato! Não saberia te ajudar com isso. Tente alguma ajuda na comunidade do Facebook, o link está na descrição, alguém lá pode saber como resolver isso. Boa sorte!
Deixa ver se eu entendi. Se eu criar um IR a partir do NAMm qualquer outro dispositivo físico, não vai conseguir ler? Outra coisa, o NAM cosegue ler qualquer IR, ou somente os criados a partir dele mesmo?
Olá, Nelson. O arquivo que o Nam cria não é o IR. O IR é um arquivo .wav e pode ser lido por vários plugins, inclusive pelo NAM, ele simula o gabinete, não o amplificador. O arquivo criado pelo NAM para a captura do amp é diferente e esse sim só pode ser lido pelo NAM. No NAM vc precisa adicionar os dois arquivos, o criado por ele para simular o amp, e o IR, no slot logo abaixo.
Animal 👏
Ondese consegue os IR?
Fala, Leonardo. Os IRs que foram usados são da Ownhammer, uma empresa que comercializa IRs de muita qualidade, nao são gratuitos, por isso não pude compartilhar. No site deles tem bastante coisa. Estou usando um IR de caixa da Mesa com V30 para o Mesa e um IR de caixa da Marshall com V30 para o Marshall, mas greenback também seria legal para os timbres do Marshall!
Owhammer é foda. Tem os da York Audio também, conhece?@@CanaldoScaranelo
Turma, estou tentando fazer o NAM aparecer no meu Garage Band. Vcs sabem se essa DAW suporta o NAM ou eu preciso instalar outra? Alguma dica?
Eu uso Reaper, e apareceu de boas. Era para ter aparecido no seu tbm, apesar de ser outra DAW.
Opa! Procure na lista de plugins (Audio Unit) o nome "Steven Atikinson", é para estar nessa pasta. Espero que isso resolva!
❤
Yeah!
valeu
Apesar das limitações, a fidelidade do som chega a ser assustadora..
vim do futuro dizer que já existe o nam player... uma interface analógica que leva tudo pra onde vc quiser
CARA É NECESSARIO BAIXAR O RIPER ? OU EM PC COMUM NÃO FUNCIONA , BAIXEI MAIS NÃO ABRI E NA VERDADE JÁ BAIXEI OUTROS PLUGINS E O UNICO QUE ABRIU FOI O NEURONTUBE O RESTO NÃO FUNCIONA
E o link para os IRs?
Os IRs são de um pack não gratuito da Ownhammer não tenho autorização para compartilhar. Mas esses timbres devem funcionar com muitos outros IRs.
@@CanaldoScaranelo não existe disponível IRS mono para download free?
@@noobcensurado4137 sim, na própria descrição do vídeo tem vários links com IRs gratuitos!
manda um site pra downloads de irs gratis ai irmao
Vou adicionar alguns links na descrição do vídeo!!
Complicado pra caceta pra mexer nele mas é muito top
Procuro presets para death metal e coisas mais pesadas e extremas.
Procure por profiles do amp 5150 III da EVH, acho que pode funcionar. Outras opções de 5150 e 6505 podem resolver também!
nam is really great for a free amp modeler. However, after modeling your amp it sounds almost the same except brighter and tighter than the real amp.
Yes! It's almost the same! The whole point, I think, is to get several great tones, based on real amps, but easier ... thank you!
Na verdade pra mim já tenho o som que eu quiser e por custo zero
Pra mi babou, não reconhece no meu pc Windows rs
Rapaz, o mundo da guitarra está virando por causa desse plugin e da nova ToneX.
Realmente as empresas irão ter que se reinventar.
Kemper foi o pioneiro. A Mooer tem algo parecido... Porém, a partir dos italianos que o negócio mudou para capturar o amp... Porém, um simulador de gabinete ainda ngm conseguiu fazer algo pra frente mesmo, estamos ainda usando IR e um IR bom faz um pod farm soar quase lá praticamente. A hora que alguém chegar junto em simulador de caixa, tanto simulada microfonada ou alguma mágica pra soar o mais próximo do que seria a caixa na sua orelha antes da perda dos mics seria algo que realmente iria assustar.
0~o
Oxe o notebook serve pra q?? Kkkkk cheio de cara q usa