Como a indústria nos CONFUNDE com GUITARRAS CARAS

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 16 окт 2024

Комментарии • 865

  • @finhogt
    @finhogt Год назад +226

    Esse mix de guitarra e filosofia é genial, seu canal é muito diferenciado. Parabéns!

  • @geovanigleidson8967
    @geovanigleidson8967 Год назад +300

    O mundo da guitarra é muito influenciado pelo saudosismo, mesmo com tanta informação, parece que sempre vamos ter os mitos como verdades.

    • @antoniosoares3175
      @antoniosoares3175 Год назад +25

      Também vejo isso,sou baterista e vejo que no meu mundinho de baterista não tem tanta "frescura" como os das guitarras

    • @FernandoAlves221
      @FernandoAlves221 Год назад +3

      Sorte sua bro, como é chato lidar com isso. Kkkk

    • @rafaelcruzdacosta
      @rafaelcruzdacosta Год назад +3

      Concordo com você, sempre tem quem quer manter os mitos em alta.

    • @ryze993
      @ryze993 Год назад +2

      Penso o mesmo

    • @KislhakAntunes
      @KislhakAntunes Год назад +6

      Mitos tipo, les paul é boa

  • @lbs8071
    @lbs8071 Год назад +100

    Eu entrei nesse video para saber um pouco mais sobre guitarras, sai sabendo um pouco mais sobre a vida. Realmente sou um apreciador deste canal

  • @skolskull
    @skolskull Год назад +74

    Lembrei da Fender Stratocaster “Black Strat” David Gilmour Signature Series Custom Shop. A guitarra "original" já sofreu uma série de modificações como, por exemplo, um sem número de troca de captadores, vários braços - de escala clara e escura, inclusive sem ser padrão Fender (braço Charvel / Jackson), teve a instalação de um vibrato Kahler e depois foi recolocada uma ponte padrão fender e enxertada madeira no local (há marcas na original e reproduzida nas signatures). No fim das contas o produto final da signature parace exalar um puritanismo em relação à strato que não se deu na realidade. Ou seja, o Gilmour não estava nem aí para a "essência" da Fender, ele estava, me parece, interessado na forma que ele gostaria de soar com aquela guitarra e isso mudou muito no decorrer do tempo. Por isso fez tantas modificações. E o fabricante soube captar esta oportunidade de levar às mãos dos consumidores, por "míseros" R$ 40.000,00 (ou mais), um produto que afetasse emocionalmente os admiradores do Gilmour. Somente no campo da subjetividade para encontrar respostas...

    • @ssstylish2681
      @ssstylish2681 Год назад +7

      E tem maluco que compra e defende com unhas e dentes ainda ksksks

    • @alankevingomes4837
      @alankevingomes4837 Год назад +2

      Muito bem pensado mesmo!Valeu pelo enriquecimento de detalhes irmão de guitarra!

    • @joebaixo1
      @joebaixo1 Год назад +4

      Lembro a vc que marcas como como Charvel, Gretsch, Guild, Jackson, Squier e SWR pertencem à Fender. Algumas guitarras Jackson estão saindo com alguns modelos de headstock padrão Fender comos as signatures _Adrian Smith San Dimas SDX Maple_ e _Phill Collen PC1 Satin Stain._

    • @eduardobinotto4818
      @eduardobinotto4818 Год назад +2

      Bem comentario. Vide também a charvel do Eddie V Halen. A Charvel refinava as guitarras da Fender, por um tempo. Eddie vivia indo lá, e arrumou um corpo e braço usado de Fender e montou do seu jeito. Não entendia muito de eletrônica e so instalou o hambucker na ponte. Pregou o Hambucker. O resto é história.

    • @youngmafua
      @youngmafua Год назад +3

      E o Bryan May que fez uma guitarra em casa com seu pai e virou uma lenda com uma sonoridade unica com uma guita handmade? Kkk

  • @ducabeloeosimaginarios6449
    @ducabeloeosimaginarios6449 Год назад +48

    Trabalhei regulando guitarras em uma oficina autorizada e posso dizer depois de anos vendo todo tipo de instrumento com as mais variadas qualidades que sim, um bom instrumento com um bom amplificador faz muita diferença em relação a um mais simples.
    Mas que o conceito de ficar melhor é tão relativo que é impossível quantificar, como você tão bem ressaltou.
    Tem ainda um complidador que é o fato de a pessoa saber tirar som. Cansei de ver clientes que tocavam mal tentando tirar um som maravilhoso gastando fortunas em customização, mas que no final, não dava em nada porque a pessoa simplesmente não sabe tocar.
    Inclusive tem gente que tem uma puta habilidade para digitar escalas e tocar coisas complexas, mas que não sabem tirar som.
    E sim, a partir de um certo ponto, a sonoridade não melhora em nadinha. Certa vez um cliente levou duas Gibsons Les Paul para regularmos, uma standart de 1996 e uma signature do Jimmy Page. Uma, segundo ele, custou U$2000 e a outra U$7000, mas adivinhe, ligamos ambas em um amplificador Vox AC 30 e fizemos gravações e comparações, na boa, a diferença, se exisita, deveria ser mínima, mas o cliente dizia todo feliz que a Jimmy Page era muito, infinitamente melhor do que a outra. Tudo bem que talvez fosse necessário ficar com as duas por pelo menos um ano tocando e gravando para talvez notar o que o cliente, que tocava razoavelmente vem, via.
    No final, a coisa é muito mais fetiche, penso.
    Grande abraço.

    • @Rrgr5
      @Rrgr5 Год назад +4

      Sinceramente, o grosso da diferença vai estar na construção e na elétrica, basicamente porque a construção é o que define a ergonomia do instrumento, a facilidade de tocar, a elétrica define o som, eu mesmo considero a ergonomia da maioria das Gibson péssima, as guitarras são pesadas, não segura tão bem a intonação, já ouvi gente falar que modelos mais antigos são melhores, ou com ferragem X é melhor, mas vamos falar a verdade? A construção já era datada para os anos 50, estamos em 2023, não tô falando isso pra puxar saco de outras marcas até porque a concorrente principal também tem uns problemas similares, uma marca dessas que se propôs a resolver o problema de ambas foi a PRS e sinceramente acho que conseguiram, mas vamos falar bem a verdade? Quem compra marca de grife, no geral, compra por aparência, músico profissional só toca dessas quando é patrocinado ou quando é igualmente tonto, eu mesmo não andaria com uma Les Paul por aí pra fazer show, primeiro que é uma guitarra muito cara, segundo que é absurdo de pesada, tem umas com câmara e versões reduzidas que são muito boas, mas bicho, da uma pesquisada na Les Paul do próprio Les Paul e veja bem se ele mesmo usava essas Standard ou Custom pesadona que os fanboy amam? Nem o inventor usava e o motivo é meio óbvio, aparência e o som são até legais, mas a ergonomia é péssima, não me leve a mal, eu gosto da guitarra, mas não dá pra negar os fatos, a grosso modo, se quer uma guitarra boa mesmo, tem que ver se a escala se encaixa bem na sua mão, se a curvatura do braço é boa, se a intonação mantém bem, se a manutenção é fácil, se a elétrica tem um som compatível com o seu gosto e seja feliz, tem umas marcas boas que fazem tudo isso muito bem, a própria Gibson tem outros modelos melhores, não tem muito erro com a elétrica deles, mas que dá pra ter isso gastando bem menos, dá, de diversas maneiras, sendo customizando marcas mais baratas ou mandando fazer uma a seu gosto.

    • @JesusGutierrez-bz4hk
      @JesusGutierrez-bz4hk Год назад +1

      Guitarras ,é um assunto vastissimo muito dependente da capacidade musical do seu dono ,observo que is grandes guitarristas , são capazes de tirar som e dar shou ,com um simples violão sonho de prástico !

    • @ducabeloeosimaginarios6449
      @ducabeloeosimaginarios6449 Год назад

      @@Rrgr5 Sim, a construção faz toda a diferença.

    • @luizfernandodanunciacao219
      @luizfernandodanunciacao219 Год назад

      E uma junção de coisas...um bom guitarrista com um bom equipamento

  • @fabianoescher149
    @fabianoescher149 Год назад +49

    Que legal a tua reflexão a partir de Thorstein Veblen. Sou professor de sociologia econômica e ensino ele em minhas aulas. Ótimo exemplo prático do consumo conspícuo.

  • @oficialrodrigorocha_
    @oficialrodrigorocha_ 3 месяца назад

    Meu…até que enfim encontrei alguém falando sobre isso com tanta maturidade e sabedoria! ❤

  • @FernandoManciniGuitar
    @FernandoManciniGuitar Год назад +12

    Perfeito este seu vídeo. Tenho várias guitarras, mas realmente sou fã das Ibanez. Tenho 5 modelos que variam de um modelo mais simples, como uma RG 350 a uma S5470F Prestige. A minha preferida de todas é Prestige, não por ser a mais cara, mas as características dela como o timbre, espessura do braço e uma ponte que não desafina jamais já bastam. Tb sou dono de uma Gibson Les Paul Custom, está sim, um sonho de infância. Tive a sorte de compra-la 1997, quando 1 real valia 1 dólar. Realmente é uma guitarra fantástica e na minha opinião a mais linda de todas! Agora vc me pergunta, vc compraria uma Gibson desta, nova, nos dias de hj? Resposta: Não.
    Agora, eu compraria uma Ibanez Prestige nova. Eu acho que realmente faz muita diferença uma guitarra de $300 para uma $1000 dólares. Agora, a diferença entra uma de $1000 e uma de $5000 ou $6000, aí já é perfumaria. Mas quem sou eu pra recriminar a realização de um sonho! Parabéns pelo vídeo!!!

  • @rafaelazevedo6248
    @rafaelazevedo6248 Месяц назад

    Esse vídeo é uma aula fundamentalíssima para todos, especialmente, os estudantes iniciantes.

  • @paulobianquini
    @paulobianquini Год назад +22

    Tem gente por ai que diz de "boca-cheia". Ai strinberg sts 100 é guitarra barata pra inciante. Tu bota um guitarrista tocando um solo fudido ou um riff fudido com ela , e tocando as mesmas coisas com uma fender de 50mil reais, soa praticamente o mesmo som ! As pessoas tão presas a preços caros, marcas e nomenclaturas = iniciante, intermediário e profissional . No final das contas, uma guitarra boa é aquela que agrada a pessoa, independente do preço!

    • @goalreviewstore9917
      @goalreviewstore9917 6 месяцев назад +7

      Concordo, mas guitarra não se resume a apenas a som, tem que levar em conta conforto, tocabilidade, durabilidade, Sustein, afinação, e tbm a estética. Logicamente que a partir de certo valor, é apenas vaidade, mas existe diferença na experiência de um guitarra de 600 reais pra uma de 5 mil

    • @fabiostinco
      @fabiostinco 2 месяца назад +1

      exemplos disso é juninho nakagawa e gustavo guerra

  • @_magister_ludi
    @_magister_ludi Год назад

    Parabéns, querido. O homem se move muito mais pela perspectiva do outro, ao qual, ele não faz a menor ideia do que pensa, do de suas próprias visões de si mesmo...quando as possui.

  • @bulletsandpencils
    @bulletsandpencils Год назад +2

    Lisciel Franco literalmente tendo um surto e rasgando a própria pele ao ver esse vídeo.

  • @juniormendes8412
    @juniormendes8412 Год назад +14

    Demorei anos pra conquistar a tão sonhada Fender Custom Shop USA, confesso que usei poucos vezes e prefiro muito mais as minhas Tagimas e Cort! E atualmente notei que Luthiers brasileiros estão gourmetizando muito seus instrumentos, chegando a preços absurdos!

    • @bostonfactory6178
      @bostonfactory6178 Год назад +2

      Sim, o exagero o absurdo acaba virando excentricidade tipo peça colecionável pra ficar em uma redoma de vidro blindado.
      Típico investimento de quem já enfiou dinheiro em tudo e precisa de algo a mais na hora de se virar diante da falência de um divórcio ou golpe de empresário 😅

    • @leonardorezende8531
      @leonardorezende8531 Год назад

      Bixo, não troco minha Cort X6 por nada. Retífica, blindagem e espetar no ampli.

    • @juniormendes8412
      @juniormendes8412 Год назад

      @@leonardorezende8531 tenho uma Cort Viva Gold e uma MGM sou apaixonado por elas!

    • @bubasongs4342
      @bubasongs4342 10 месяцев назад +1

      Mas também a luthieria é um trabalho de customização. Demanda muuuito tempo pra fazer uma guitarra. Assim, não vale mesmo a pena pedir pra fazer uma Stratocaster igual a do fulano se ela já existe. Mas se tu quiser uma guitarra bem diferentona, em termos de braço, raio, tamanho de escala, ponte, peso da guita, elétrica.. o luthier pode ser a única solução.

    • @goalreviewstore9917
      @goalreviewstore9917 6 месяцев назад +1

      Mas é a lei da oferta x demanda, alguns Luthiers Brasileiros como Music Maker, Zaganin, Carroza, tem procura internacional, e quando a procura é muito maior que a capacidade de entrega, os valores aumentam naturalmente. Mas ainda temos muitos Luthiers com um bom preço pra categoria custom: Adaiton Luthier (AMguitars), Dacruz, Victoria, R. Almino, dentre outros.

  • @aletins10
    @aletins10 Год назад +22

    Após anos de experiência, gastando um bom dinheiro nesse processo, descobri que a maioria das vezes que quis trocar o instrumento foi para justificar que eu não conseguia tocar algumas músicas. Agora que tenho tudo que preciso, só me resta me esforçar para aprender as músicas que não aprendi por que estava procurando instrumentos. Hoje minha convicção é que preciso de uma guitarra confortável, pedais padrão que todos conhecem e um ampli valvulado ou com simulação.
    O bom é que tudo que não uso mais pode ser vendido para outros músicos interessados e assim é o ciclo....
    Não me arrependo de nada...

    • @luannicolas544
      @luannicolas544 Год назад +1

      Que bom que reconheceu cara, eu tava nessa mesma pilha.. Mas a restrição financeira foi tão forte e duradoura, que isso teve que cair por terra. Me acostumei tanto com guitarra mal regulada e empenada, que adquiri uma pegada extremamente pesada kkkkk

  • @wellingtonferreira6370
    @wellingtonferreira6370 8 месяцев назад

    Uma filosofia da guitarra. Parabéns pelo canal, meu caro, com certeza inspira muitos guitarristas por aí. Sou super fã seu!

  • @felipetesche3512
    @felipetesche3512 2 месяца назад

    Perfeito! Parabéns pelo conhecimento. Hoje virou moda falar mal de guitarra cara só por falar. Se vc subir aos poucos de qualidade claramente percebe o valor de cada instrumento, mas chega a hora que realmente não há nada a melhorar

  • @rafaelcortello6707
    @rafaelcortello6707 Год назад +1

    Meu caro bom dia. Seu vídeo é nota um milhão! Parabéns pelo seu canal. Top d+.

  • @jorgedeazevedo1171
    @jorgedeazevedo1171 3 месяца назад

    Excelentes explicações pra música, pras finanças e pra vida de cada um!

  • @marcusyoda
    @marcusyoda 8 месяцев назад

    O youtube da de presente pra gente, a possibilidade de conhecer pessoas incríveis! Ótimo conteúdo meu amigo!

  • @urijames_
    @urijames_ Год назад +8

    Mano, esse é disparado um dos melhores roteiros sobre guitarra e consumo que já "consumi" kaka, seu canal é ótimo e essas reflexões são muito necessárias. Principalmente na mão de um roteirista de mão cheia que é seu caso.

  • @chicodosantos
    @chicodosantos Год назад +15

    Pedrão, essa foi a maior aula de sociologia que já vi na vida! Fantástico!

  • @Louissaints
    @Louissaints Год назад +15

    Sim, posso comprovar isso. Tive uma PRS CU24 20th avaliada em 60 ou 70 mil, e uma LP luthier de 3 mil e eram quase pau a pau em timbre.

    • @VicentePradoJunior
      @VicentePradoJunior Год назад +3

      Dependendo da guitarra ela serve mais pra ser um item de coleção, reter valor de mercado pela escassez do que pra fazer música ( a não ser que você seja o Joe Bonamassa 😂 ).
      Tem uma loja aqui no BR vendendo uma daquelas PRS Super Eagle, private stock do John Mayer, foram construídas 100 unidades. É o tipo de guitarra pra ficar num cofre

    • @armanneto
      @armanneto Год назад +1

      E na tocabilidade? Sentiu diferença? Sempre me pergunto se parte do investimento não está aí. Até porque apenas pelo timbre, muitas vezes não faz sentido para mim.

    • @wellingtonpeclat5926
      @wellingtonpeclat5926 Год назад +8

      @@armanneto irmão, pela tocabilidade, uma guitarra de 70k tinha q tocar sozinha obedecendo meus comandos. Uma guitarra versão Alexa, eu mandar e ela tocar! kkkkkkkkk

    • @armanneto
      @armanneto Год назад +3

      @@wellingtonpeclat5926 Hahaha! Sem dúvidas! Mas eu nem tava pensando num valor tão alto assim. Isso aí chega a ser imoral. Os que eu tava em mente já eram altos o suficiente, hahaha!

    • @eduardovolino5384
      @eduardovolino5384 Год назад +1

      @@VicentePradoJunior eu vi esse anúncio hoje. Devem estar impulsionando kkkkkkk
      Fico perguntando quantos carros deve custar essa guitarra. Acho que já entra num lance de mercado de luxo do que de música/instrumentos em si.

  • @alissonzakka
    @alissonzakka Год назад

    Fala meu brother! Baita vídeo ein! Gostei demais da sua explicação! Parabéns. Achei muito interessante os tópicos.

  • @mozartsp
    @mozartsp Год назад +12

    Vc chega pra um video de guitarra e ganha uma aula de teoria social, muito bom! eu como guitarrista e professor curti demais

  • @HectorRigon
    @HectorRigon Год назад +1

    Eu tinha um baixo Music Man Americano e vendi por 12 mil reais. Comprei um "igual", porém versao Sterling Ray35, que é tipo um Fender México. Gastei 5k e te falar, para meu ouvido, soa praticamente a mesma coisa.

  • @FilipeMRodrigues
    @FilipeMRodrigues 3 месяца назад

    Que canal massa! cheguei aqui no vídeo da matribox II e não saí mais.

  • @joorgera4854
    @joorgera4854 5 месяцев назад

    Cara, genial! Eu estava pensando nisso ontem, não só para a guitarra!

  • @otaviosmartins1
    @otaviosmartins1 Год назад +1

    Você tem uma clareza invejável pra passar informações. Mesmo em tópicos que eu não necessariamente concordo contigo, fico surpreso com a argumentação. Parabéns!

  • @thami_90
    @thami_90 Год назад

    Eu adoro os teus vídeos, parece que estamos ouvindo um amigo querido de longa data. 🌹

  • @duzinmaia33
    @duzinmaia33 Год назад +14

    Cara, seu canal é sensacional não só pela qualidade e honestidade das suas análises, mas também por essas reflexões sobre o universo musical. Muito foda!
    Neste aspecto, já ouviu falar de uma luthieria nacional chamada "Line Luthier Custom Shop"? Ele tem um canal pequeno no RUclips, os vídeos são super simples, mas as guitas dele são lindas, super em conta e parecem ter um baita timbre!
    Fica a ideia de você explorar esse nicho das luthierias menores que estão produzindo instrumentos de qualidade por preço justo e analisar os instrumentos deles.
    Abraço!

    • @PedroBernardiGuitarra
      @PedroBernardiGuitarra  Год назад +1

      Muito obrigado! Ainda não conheço essas guitarras, mas curto muito a ideia de guitarras the luthier! Tenho alguns vídeos no canal com marcas assim, e em todos os casos, achei as guitarras ótimas!

  • @musculacaocominteligencia
    @musculacaocominteligencia Год назад +3

    Ótimo conteúdo! Tenho uma LP da Sx das antigas, mudei tudo nela, captadores, parte elétrica inteira. Não chama a atenção e tem um baita som tanto limpo quanto com drive. Não mudei mais nada nela pois acredito que não valha a pena, já que o que tem espaço pra melhorar nela não tem jeito, que é a "tocabilidade", conforto etc.

  • @giovannircorrea
    @giovannircorrea Год назад

    Cara, primeiro video que assisto em seu canal e achei o conteúdo muito top! Parabéns! Já me inscrevi....

  • @matheushhhhhhhhhhhh
    @matheushhhhhhhhhhhh Год назад

    Cara, muito foda! E os comentários também, muito bons. Gostei daquele que fala sobre progredir nos equips junto com a capacidade de se expressar no instrumento.

  • @zombiee13
    @zombiee13 Год назад

    Que video e que explicação! Você é bem didático mano, gostei. Me inscrevi no canal!

  • @Dardanhan
    @Dardanhan Год назад +3

    Me interesso pelo processo, e a reflexão permanece em todas as etapas. As ferramentas fazem parte da construção e evolução da caminhada.
    Eu sigo experimentando até me encontrar nesse oceano de equipamentos e tá de boa, faz parte do jogo...
    Mas reconheço que o adolescente que começou a maratona estaria absurdamente orgulhoso do momento atual, e pra mais uns 30 anos, diria que cada sacrifício valeu a pena 🤩🎸🔥
    Viva a guitarra elétrica e a música 🤜🏻🤛🏻🎶🎶🎶

  • @fernando4885
    @fernando4885 Год назад +3

    Cara eu curto muito esses seus videos reflexivos sobre equipamentos e mitos do mundo da guitarra.

  • @lenilsonmoreira2130
    @lenilsonmoreira2130 Год назад

    Nossa ! Que forma mais leve e pra cima de abordar o assunto!!!

  • @LateButGreat
    @LateButGreat Год назад +7

    Parei de tocar guitarra há anos, mas guardo uma Cort Viva Gold 1 Koreana com captação DiMarzio e ferragem Gotoh como uma relíquia. O modelo original por si já tinha uma relação custo-benefício no topo da curva e tem sido cada vez mais reconhecida por isso. Ela é perfeita para rock e metal, é confortável e durável. Antes dela eu vivia sonhando com as grandes marcas e modelos consagrados, depois, nunca mais senti necessidade. Uma boa guitarra, uma interface de áudio e um bom simulador é o suficiente pra tocar tudo com muita qualidade, e se bobear tirar timbres ainda melhores do que as referências, além de sair muito mais barato e ser muito mais prático. Os músicos sabendo disso podem se dedicar muito mais ao que é mais importante, o conjunto de estudo e prática, afinal, um bom músico com um instrumento ruim sempre soará muito melhor que um mal músico com equipamento milionário.

    • @Polimata.Expert
      @Polimata.Expert Год назад +2

      Verdade, tenho algumas guitarras consideradas "premium" e a minha Viva Gold II não deixa nada a desejar em comparação na qualidade sonora e de construção. Apesar disso ainda recomendo a troca da ponte se fizer muito uso da alavanca em perfomances ao vivo e da captação.

  • @AndersonSouza-pi1mx
    @AndersonSouza-pi1mx Год назад

    Video de grande relevância ! 👏🏾💡

  • @gustferronato
    @gustferronato Год назад

    Raciocínio perfeito! Uma ponderação... muita gente escuta isso e só ouve o que quer ... de fato, após certo nível, o investimento vai perdendo a força... mas, como vc deixou claro, há um nivel mínimo... muita gente usa metade desse raciocínio para comprar apenas coisas ruins, falsificadas e/ou contrabandeadas e dizer que "é tudo igual"... o ideal é o equilíbrio... parabéns pelo vídeo!

    • @PedroBernardiGuitarra
      @PedroBernardiGuitarra  Год назад +1

      Faz muito sentido isso que vc disse sobre usar metade do raciocínio! Achei muito bem observado!

  • @nandohueb
    @nandohueb Год назад +1

    Genial o vídeo Pedro !!! Parabéns ! ❤️

  • @orquestraoceanica1245
    @orquestraoceanica1245 Год назад +1

    Reflexão sensacional! Vídeo lúcido, informativo e inteligente como sempre. Parabéns!

  • @DanilloFacchini
    @DanilloFacchini Год назад

    Ih rapaiz, curti demais esse canal! Ganhou um novo inscrito!

  • @eduardjacob8710
    @eduardjacob8710 7 месяцев назад

    Muito legal Pedro ! também tem alguns imaginando que as guitas CARAS vão tocar por eles !😄

  • @Maicon.dSouza
    @Maicon.dSouza Год назад

    Obrigado recomendação do youtube! 🙏 Baita vídeo!

  • @paulogabriel696
    @paulogabriel696 Год назад

    Sensacional, Pedro! Seu conteúdo é sempre surpreendente.

  • @Bozo_Ladrao_Geno
    @Bozo_Ladrao_Geno Год назад +6

    Sou tagimeiro….e tiro o som que eu quiser. O segredo pra mim, foi me acostumar com a guitarra. Saber a hora que tem que tocar forte, o melhor jeito de fazer o vibrato em cada corda, qto de força tem que colocar pra fazer o bend q vc quer em cada região do braço. Tem lugar que é mais confortável do que outros.
    As pessoas não querem mais tocar, as pessoas querem o som pronto, a galera do preset é maioria. Querem plugar a guitarra e ter o som do Petrucci, do Dimegag, do John Mayer. E não é assim... cada mão tem um DNA que interfere no som da guitarra. É simbioze humano+guitarra que dá o resultado final.

  • @Rocky1986ization
    @Rocky1986ization Год назад

    Cara, seu conteúdo é muito diferenciado! Além de falar sobre guitarra, vc aborda assuntos de extrema importância, como Autoconhecimento e Essencialismo! Muito obrigado!

  • @eumarcelomartinus3942
    @eumarcelomartinus3942 Год назад +1

    Ótimo vídeo, como sempre! 😍

  • @zaratustra5480
    @zaratustra5480 Год назад +3

    Excelente conteúdo! Provavelmente é o seu melhor vídeo, Pedro. Parabéns pela qualidade e profundidade da reflexão.

  • @DoctorQuerozena
    @DoctorQuerozena Год назад +7

    Excelente vídeo, Pedro! Eu jamais pagaria uma exorbitância de dinheiro em um instrumento, principalmente em função de marca/grife. Todos os meus instrumentos são intermediários, alguns com upgrades, mas todos me atendem muito bem e é isso que importa pra mim

  • @sawada42
    @sawada42 Год назад +36

    Existe um ônus indireto quando se investe em guitarras muito caras, que é evidenciar as limitações técnicas. Explico... quanto maior o investimento num instrumento, maior é o peso de uma execução bem feita. A maturidade musical tem que caminhar junto com a qualidade do instrumento. O investimento vale quando a guitarra está limitando o músico... filosoficamente falando, isso pode até ser um termômetro de evolução... o que é muito bom. Excelente tema !!! Um abraço.

  • @andre77coelho
    @andre77coelho Год назад +1

    Demais! Super lúcido e esclarecedor.

  • @alissonxavier2878
    @alissonxavier2878 Год назад

    Cara, muito bom seus posts, aguardo por cada um .. parabéns pelo canal.

  • @rocksim2024
    @rocksim2024 Год назад +1

    As guitarras caras podem desapontar muito, esse canal nunca

    • @PedroBernardiGuitarra
      @PedroBernardiGuitarra  Год назад +1

      hahaha muito obrigado!

    • @rocksim2024
      @rocksim2024 Год назад

      @@PedroBernardiGuitarra esqueci de dizer que descobri o vídeo na hora em que eu fuçava uma guitarra squier, ela tem uma ótima construção e caps horríveis daí destruí uma outra com ótimos caps pra fazer a squier e olha, virou uma fender original na minha cabeça kkkkkkkkk

  • @Fernando_Palacio
    @Fernando_Palacio Год назад

    Seu canal é muito show! Um salve de Recife PE.

  • @lucasmagyver
    @lucasmagyver 4 месяца назад

    gostei bastante desse vídeo, objetivo e claro.

  • @ataxerxe
    @ataxerxe Год назад

    Reflexão foda. Parabéns!

  • @abraaofernandes4487
    @abraaofernandes4487 Год назад

    Cara você é fodástico, perspicaz e sapiente!

  • @diogobarbatum
    @diogobarbatum Год назад

    Baita conteúdo excelente vídeo!

  • @luisfernandoalvesjustus7116
    @luisfernandoalvesjustus7116 Год назад

    Excelente vídeo. O raciocínio vale para relógios, bolsas e carros. Parabéns pelo conteúdo!

  • @Hipnoflow.oficial
    @Hipnoflow.oficial Год назад

    Mano teu conteudo é sensacional!

  • @luiscastilhoo1
    @luiscastilhoo1 Год назад

    Pura verdade! Parabéns pelo vídeo.

  •  Год назад

    Cara que reflexão massa, obrigado por dividi-la!

  • @diegocruz8122
    @diegocruz8122 Год назад

    Muito massa, gostei da análise madura, realista e balanceada

  • @LiscielFranco
    @LiscielFranco Год назад +1

    Exatamente o que eu digo: musica NUNCA pode ser investimento, senão a gente se frustra. Eu compro porque quero, pago caro porque sim. A qualidade do som vai estar lá, pode ser igual, mas desperdício de dinheiro é pensamento de investidor, e na arte não existe investimento. Conforme o vídeo explicou.

    • @PedroBernardiGuitarra
      @PedroBernardiGuitarra  Год назад +1

      Curti essa ideia de que em arte não existe investimento! Interessante!

    • @LiscielFranco
      @LiscielFranco Год назад

      @@PedroBernardiGuitarra poisé, se explicar pra um investidor como funciona um estudio e como um musico gere o dinheiro ele vai rir, rsrsrs

  • @vinistarr3470
    @vinistarr3470 Год назад +4

    Preciso de vídeos desses pelo , menos uma vez por semana 😅 muito bommmmmmmm

  • @romualdovenancio385
    @romualdovenancio385 Год назад +2

    Adoro quando especialistas em guitarra não se restringem a questões técnicas. Afinal de contas, a música que fazemos, ouvimos e tocamos também é composta por quem somos e pelo ambiente ao qual pertencemos. Obrigado por compartilhar suas percepções. Aprendo muito contigo.

  • @Kyrios487
    @Kyrios487 Год назад

    Lindo esse vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼...

  • @brenofelipevasconcelos5045
    @brenofelipevasconcelos5045 Год назад

    seu canal é fantástico, parabéns

  • @_dangoes
    @_dangoes Год назад

    Excelente trabalho, mano. Muito além de apenas guitarra!

  • @marcosaurelioss1978
    @marcosaurelioss1978 Год назад

    Excelente vídeo como sempre! 👏🏽👏🏽👏🏽

  • @BluesBrogio
    @BluesBrogio Год назад +3

    Nos grupos de troca e venda de instrumentos usados com frequência aparecem uns preços absurdos que não tem timbre ou tocabilidade que justifique. Mas hoje eu entendo que tem a guitarra do colecionador (médico, engenheiro, etc) e a guitarra do músico e que são mercados totalmente diferentes

  • @davidsonrodriguezofficial
    @davidsonrodriguezofficial Год назад

    Sensacional, como sempre!

  • @tradernatendencia
    @tradernatendencia Год назад +1

    um dos melhores videos sobre o tema.

  • @cebola1373
    @cebola1373 Год назад

    Melhor vídeo explicativo que vi até hoje.

  • @Robertoilo
    @Robertoilo Год назад +1

    Meu critério é simples: se vai me fazer feliz, tá valendo. Os motivos reais da compra, sejam a qualidade ou a simples satisfação do ego, não importam.

  • @pedroneamps
    @pedroneamps Год назад

    Vídeo esclarecido e coerente. Parabéns!

  • @demostenesdasilvabrasileir5148

    Pedro sempre visitei seu canal para dicas excelentes sobre guitarra e essa foi mais uma, só que também serve como lição de vida um vídeo como esse, meus parabéns e muito obrigado pelo sua dedicação para formar melhores guitarristas e pessoas melhores e mais conscientes.

  • @BrosEugenio
    @BrosEugenio Год назад

    Excelentes video. Parabéns brother.

  • @skolskull
    @skolskull Год назад +8

    Excelente reflexão, meu caro! Esses dias me envolvi numa treta acerca deste tema e de como, às vezes, avaliam um instrumento dizendo: "é um instrumento de construção excelente, MAS é inferior a uma Fender". Na verdade não foi explicado qual o motivo da guitarra ser inferior à Fender, mas eu apostaria que isso se dá mais pela influência subjetiva que a marca opera em nossas mentes. Vou pesquisar sobre estes conceitos apresentados no vídeo, pois parecem ser uma boa forma de entender alguns aspectos referentes ao mercado de consumo no qual estamos imersos. Um abraço.

    • @EversonBernardes
      @EversonBernardes Год назад +2

      Sempre que me deparo com uma dessas peço pra pessoa qualificar ou quantificar em quê o instrumento "é inferior". Quase nunca vem uma resposta em tangíveis e, quando vem, é geralmente um "Fender tem mais valor de revenda" que, tá, é verdade, mas não compro instrumento pra revender, compro pra tocar.

    • @skolskull
      @skolskull Год назад +1

      @@EversonBernardes verdade, irmão. É geralmente somente este argumento que vem à tona. Parece que tocar fica sempre em segundo plano. Só pensaria assim se fosse dono de um estabelecimento de (re)venda de instrumentos usados...hehehe

    • @PedroBernardiGuitarra
      @PedroBernardiGuitarra  Год назад +1

      Eu sou do mesmo time que nunca pensa na revenda haha

  • @tmagrit
    @tmagrit Год назад

    Pô camarada, vc é muito fundamentado!

  • @fabiohc200
    @fabiohc200 Год назад

    Acabei de conhecer teu canal e estou inconformado em como nao tinha conhecido antes! Estou assistindo tudo. Parabéns cara

  • @Ferrovelhotv
    @Ferrovelhotv Год назад

    Excelente vídeo!😊

  • @jairoabrantes3924
    @jairoabrantes3924 Год назад

    Simplesmente fabuloso esse canal, sempre com conteúdo que realmente agrega ao nosso conhecimento técnico e teórico.

  • @JoséClaudneyXavierDoNascimento

    Top , o vídeo que tava faltando..

  • @jprado1989
    @jprado1989 Год назад

    Caí aqui por acaso e sem querer esbarrei no botão de se Inscrever... 😅
    Ótimo vídeo e ótimas reflexões!

  • @eddu_abreu
    @eddu_abreu Год назад

    Diferenciado! Ótimo vídeo

  • @PlantaJah
    @PlantaJah Год назад

    Gosto demais dos seus videos. Abre a mente, to dando ate mais valor pra minha condor agora 🤣😂😅

  • @izzyhaynes9440
    @izzyhaynes9440 Год назад

    Bom ouvi-lo falar depois de tanto tempo, com suas colocações quase sempre MUITO LÚCIDAS E DE EXTREMA INTELIGÊNCIA!!!

  • @pedrolacerda2708
    @pedrolacerda2708 Год назад

    Po, parabéns pelo canal, e tbm por tocar nesse assunto um tanto espinhoso do universo guitarrístico.

  • @cristianoclosdoamaral8269
    @cristianoclosdoamaral8269 Год назад +1

    Ótimo vídeo e perfeito raciocínio.

  • @Singleplayermusic
    @Singleplayermusic 6 месяцев назад

    Nossa, eu não escutava a palavra conspícuo desde a faculdade, parabéns pela analogia irmão, aprender a assumir o necessário e o desejável, entrega identidade e personalidade em tudo que se constrói na vida, belo vídeo o seu 🤘🏻

  • @robsonag
    @robsonag Год назад +1

    Caramba que vídeo excelente!! Obrigado pela dica de leitura!!!

  • @fillippy
    @fillippy Год назад

    Eu acabei de passar pelo lance do Veblen..eu tava com um Gibson 498T na ponte mas queria pq queria colocar um Seymour Duncan pra eu olhar a guita e ver, pq o Gibson nao tinha nada escrito na capinha de nickel, parecendo um captador qualquer. Mas fiz isso com a consciência do q estava fazendo, apenas precisava saciar ao menos uma vez essa vontade, afinal de contas eu fiz isso na minha Tagima que toco atualmente e tenho uma Gibson Les paul guardada no case há 1 ano já…pq por hora “enjoei” dela. É só uma fase…e “fazer merda” tbm traz benefícios: o ensinamento, mas é preciso saber enxergar e interpretar determinada situação pra poder reconhecer a futilidade momentânea, depois, vida que segue. É isso, excelente reflexão a sua (como sempre). Abraço!

  • @ricardoraddede
    @ricardoraddede Год назад

    Em primeiro lugar, parabéns pelo excelente video.
    Sou dos graves, tenho um Cort Action Bass 1999, além de um baixolão Waldman, ambos de 5 cordas. Apesar do meu Cort ser o baixo de entrada da marca, ele é extremamente bem construído, ponte, madeiras, tarraxas, etc.
    O único upgrade nele foi um pré Sonorus de menos de 200 contos, além de pintura e alinhamento do captador do braço.
    De efeitos, uso pedais Behringer, Fuhrmann, Joyo, Rowin e uma pedaleira Zoom 607, ou seja, tudo bem econômico mesmo, porém, de boa qualidade.
    Enfim, apesar de eu sempre buscar o melhor custo benefício, entendo quem também gosta de investir alto, apesar de pensar como vc e entender que existem questões até de cunho sócio/emocional nisso.

  • @PedroMcGyver
    @PedroMcGyver Год назад

    Boa! Estou lançando um álbum agora que foi todo gravado com equipamento bem básico. Cheguei a testar outras coisas mas na real o que mais fez a diferença foi minha familiaridade com o equipamento.
    Estou totalmente feliz com o som que saiu, e investimento daqui pra frente só pra um som que eu realmente não consigo tirar com o que tenho.

  • @aquele_dinho
    @aquele_dinho Год назад +2

    No fim é questão de auto-afirmação, como vc muito bem disse. Na minha opinião só não vale se prejudicar ou prejudicar a outros pra conseguir obter o objeto.
    Conteúdo maravilhoso, Pedro! 👏👏👏👏

  • @douggtr4151
    @douggtr4151 Год назад

    Excelente trabalho! Didática incrível e extremamente embasado. Parabéns 😁

  • @rodolfoboimarinho6504
    @rodolfoboimarinho6504 10 дней назад

    Opa, faz um vídeo de contrabaixo um dia incluindo setup.