Norte e Sul (tem dramalhão, mas não deixa de ser maravilhoso), Agora e Sempre e/ou Algo maravilhoso (romances de época que recomendo para todo mundo sem medo de errar), A moreninha, Senhora, Emma, Persuasão, A moradora de Wildfell Hall, dentre outros... São romances nem tanto água com açúcar, mas que são capazes de envolver e encantar todos que leem!
Adorei sua lista, mas eu acho o amor de Romeu e Julieta uma sátira, digno de comédia. Romeu estava um dia antes falando quase o mesmo para aquela outra, Rose. A forma como eles ficam juntos me lembra o fogo da adolescência, em outros tempos eles não teriam morrido, só teriam transado. Haha. Contudo, eu adorei o livro, é o meu favorito de Shakespeare.
Orgulho e Preconceito é lindo, era o meu queridinho, era apaixonada pelo casal, até conhecer a Jane Eyre, e Sr.Rochester, amei que livro lindo, apaixonante e inspirador...amei. Amei as dicas, vou lê-los, os que me chamaram mais a atenção.
Sou muito fã de literatura clássica. Amo muito os livros: David Copperfild, Os Irmãos Karamazov, Crime e Castigo, Os Miseráveis. Foram livros que amei demais!!!
Laura querida, eu já gostei muito de romances água com açucar, mas hoje sou como você, eu quero histórias com mistério, conflito, suspense , etc!! Um dos meus favoritos é O filho de mil homens também!! Ah O Morro dos ventos uivantes, adoro!!!! Amei suas escolhas!! 😍😍😍📚📚📚😘😘😘
Querida Laura. A escrita Taylor Jenkins Reid escreve alguns romances românticos bem interessantes (contemporâneos) e regados a um bom drama familiar, pra não deixar nada monótono hahaha destaco Amores Verdadeiros.
Adorei as dicas! Alguns não li, mas tenho em casa, outros ainda não li e nem tenho, mas já quero... Além desses, acrescento os meus favoritos: Fantasma da ópera; Helena (do Machado), Lucíola (do Alencar). Tem um do Nicholas Sparks que até hoje gosto: Um Porto Seguro... Além de Dom Casmurro (do amado Machado) ❤
Então, legal o seu vídeo! Só faltou mencionar os tradutores dos livros da literatura estrangeira! Quanto ao Vitor Hugo os romances que me fizeram chorar foram: Os miseráveis, o Corcunda de Notre Dame, e Os trabalhadores do mar! Show de bola!
Amei o vídeo. Talvez quando pediram eles queriam isso mesmo, o gênero romance, e não romance no estilo romântico. Eu ameiiii e amo Jane Ayre e Morro dos ventos uivantes também.
Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres da Clarice é um dos meus preferidos (isso diz muito de mim.. rs) O homem de mil nomes tb é dos meus prediletos. Li recentemente Poeta Chileno do Azambra... e tem uma história de amor bomita e pé no chão. Fica a dica
Que surpresa, eu ainda não tinha assistido esse vídeo sobre os romances... Amei suas escolhas oq me identifico muito pois eu amo romances desse tipo❤❤❤❤❤❤
Eu tinha o livro de Milan kundera e o o amor nos tempos do cólera. Eu era muito jovem e não entendi a história. Doei os livros e não li mais nada desses autores. Amo romances levinhos😂
Amooo "Lavoura arcaica"! É o tipo de livro que nos faz amar ainda mais a Língua Portuguesa. Um romance que eu gosto muito e tem lá seus momentos de amor (em Paris...) é "O jogo da amarelinha".
Oi, Laura! Eu tbm leio poucos livros românticos. E o meu casal preferido é o de Grande Sertão Veredas... os livros da Charlotte Brontë eu adoro, principalmente pq o foco ali é o papel da mulher na sociedade, não tanto o interesse romântico das protagonistas (recomendo o livro Villette). Fora isso, o primeiro livro que li na vida foi o Música ao Longe do Érico Verissimo e é um romance bem água com açúcar mas muito delicado e bonito!
Incrível. Gosto muito do seu canal. Descobri a pouco tempo e já indiquei. Anotei vários livros. De fato a história da Esmeralda e do Quasimodo é muito triste e bonito. Li quando era pré adolescente e foi algo que me impactou. A narrativa, a profundidade, a intensidade. Só acho o final muito triste mesmo... Leia Turgueniev, são obras geralmente açucaradas. Tem A véspera, Pais e filhos. Um cerne altamente psicológico são as obras de Dostoievisk. Meu Deus!!! Crime e Castigo O idiota Os Irmãos Karamazov Gente pobre Obs. Nada de final "alegre" em Dostoievisk.
Embora seja o único dele que eu li, Laura, também gosto da 'Insustentável Leveza... ', do Kundera 😉 Mas nisso das modulações de sentido postas dentre as repetições, eu gosto ainda mais do livro do Paulo Emílio Salles Gomes - o primeiro crítico de cinema com rigor acadêmico do Brasil, amigo veterano do Antônio Candido e do Décio de Almeida Prado (compondo com eles a inacreditável tríade de críticos - literatura, teatro e cinema - da revista clima e, depois, do caderno de cultura do Estadão), membro do Comitê Central do PCB, professor da ECA/USP e patrono da salinha de cinema do campus butantã, cidade universitária da USP - o vertiginoso e adorável livro é o "Três Mulheres de Três PPPês". Caso você ainda não o tenha lido, considere. É um volume com três contos nos quais a naturalização das narrativas vai sendo superada enquanto as condicionalidades sociais de subordinação do feminino vão ganhando visibilidade por estranhamento. Muito bom. Não é difícil de achar. Acho que existem outras, eu tenho dele duas edições: uma dos anos 80, salvo engano, da Record [corrigindo, é da Paz & Terra], simplesinha mas suficiente para uma leitura agradável; e outra, deslumbrante, estupenda mesmo, da falecida Cosac. Não é difícil encontrar em qualquer boa biblioteca pública aí no Brasil ou nessas ferramentas que agregam sebos, há de ser acessível e barato... e é excelente 😉 Saúde!
Sou fanática por romances. Dos livros que você enumerou, só não li O Filho de Mil Nomes e Lavoura Arcaica. Já adotei para uma próxima compra ( Meu marido vai reclamar por falta de espaco para armazenamento de tantos livros, não estou nem aí, kkkk) . Obrigada pela indicação do filme "Por lugares incríveis" ' , apaixonante, angustiante, entre outras sensações. Doida para comprar o livro.
Aahh Laura, eu aameeii seus 10 romances preferidos e antes de você anunciar o primeiro lugar eu senti no meu coraçãozinho que não teria como não ser o querido Shakespeare! Aameei as dicas. Acho que você já sabe que sou apaixonada no seu canal, né? Hehehe Sabia que você mudou meu ponto de vista sobre "O morro dos ventos uivantes"? Irei relê-lo com outra perspectiva só porque você me mostrou uma outra forma de ver o livro.... Então... Muito obrigada Laura! 😍🥰🤗💜💛
Ótimas indicações! Sofri muito para ler O amor nos tempos do colera, peguei ranço do Florentino! Adorei Romeu e Julieta, Jane Eyre, O morro dos ventos uivantes, Orgulho e preconceito, Dom Casmurro... Quero muito ler O Filho de mil homens.
Não sei se enquadra bem em romance, mas eu AMO "Sonho de uma noite de verão". Também lembro que li "O morro dos ventos uivantes" muito novinha e fiquei semanas pensando sobre o livro, me apaixonei, talvez por isso nunca tive coragem de reler
Não sou muito de ler romance, mas quando li "A insustentável leveza do ser" foi uma das minhas melhores leituras da vida. Um dos meus livros mais marcados hahaha e assim como você, sou doida pela Sabina e também olho diferente pra croissants desde então 💜
Só consigo ler romance quando ele acontece no desenrrolar da história, jamais escolheria uma capa onde tem um casalzinho hahah.Chegando a conclusão que preciso ler o filho de mil homens,já o tinha na lista, e você já citou em quase todos os videos haha. Dos citados só não gosto de Jane Austen! Pra mim não funciona mesmo.Tentei algumas vezes e não rolou.O corcunda não li! Mas me interesso também. Já leu: A convidada, da Simone de Bevoair?Tem um trio bem complexo... me lembrei de dois da Coolem Hoover onde trata de questões importantes: É assim que acaba( relacionamento abusivo) e Todas as suas imperfeições( maternidade).
eu recomendo o Clube do livro dos homens, resumindo, conta a história de um casal em que o homem teve sua masculinidade ferida e isso causou uma separação de fato do casal, só que quando a mulher está quase pedindo divórcio ele decide pedir a ajuda e então começa uma processo de reconquistar sua mulher através de um clube de livros de romance, com integrantes homens, é uma delícia e n é um livro raso, vc conhece os personagens. Além de fugir dos clichês atuais. Um beijão de Uberaba
Do Machado, o meu predileto é "Quincas Borba"; da Austen, prefiro "Razão e Sensibilidade"; Jane Eyre é um deslumbre; do Milan Kundera, gostei mais de "A Imortalidade"; "O Morro dos Ventos..." é uma delícia de linguagem; do Márquez, "O Amor nos Tempos..." é o meu preferido, e era o dele também; "O Corcunda...", de Hugo é um dos meus prediletos também (leio e releio sempre); "Lavoura Arcaica", de Nassar é prosa poética da melhor qualidade, de nos virar do avesso; o meu segundo lugar é "Dom Quixote de la Mancha, de Cervantes; o meu primeiríssimo lugar é "Guerra e Paz", do maior escritor de todos os tempos: Liev Tolstói. Um abraço, querida.
Oiêee! Me veio na mente um livro da Elizabeth Gaskell, chamado Mary Barton, que não chega a ser um água com açúcar, até tem um romance romântico acontecendo, mas tem um fundo histórico da Revolução Industrial, o que torna o livro mais interessante, do que o romance em si mesmo. Também quase não leio romance romântico kkkkkkk não se sinta sozinha nessa!
Oi, Laura. Tudo bem? Sou amigo de longa data do Vlado Lima, inclusive te conheci porque você comentou sobre um livro dele há algum tempo. E de lá pra cá procuro te acompanhar na medida do possível. Meu nome é Léo Nogueira, sou compositor, escritor e blogueiro e moro no Japão há cerca de três anos. Até pedi pra ele te enviar meus dois livros, sem compromisso. Queria te parabenizar pelo canal, mas aproveito pra fazer um comentário aqui,do ponto de vista de quem escreve e lê, sobre esta publicação sua. Li quase todos os livros que estão entre seus top dez (os que li achei muito bons); queria apenas acrescentar que ficou parecendo em seu depoimento que a palavra "romance" se refere apenas a livros de amor, quando sabemos que em português é sinônimo de histórias grandes de ficção. Talvez fosse interessante que em futuro vídeo seu você esclarecesse que essa nomenclatura em português não quer dizer que todo romance conta uma história de amor. Em espanhol chamam "novela", em espanhol "novel"... ou seja, não tem a ver necessariamente com histórias de amor. Só queria pontuar isso. Um beijo e até já. レオ。
Oi, querido. Bem-vindo por aqui. Fiz essa ressalva pq estavam pedindo aqui no canal que eu fizesse um vídeo justamente sobre os meus “romances românticos” preferidos. Eu devia ter explicado melhor. Um abraço.
Ah, agora entendi. Maravilha então. Agora só um reparo em meu comentário anterior: Em espanhol chamam "novela", em INGLÊS "novel". Abração e até já. レオ。
Bom.. retornei ao mundo da leitura somente este ano, mas por enquanto os que me fez torcer mais por um final feliz foi: Jane Eyre David Copperfield Grande sertão
Minha indicação é uma história situada no pós primeira guerra. Título: Um Domingo Para Sempre. Esse livro me arrebatou, me desolou absolutamente. Livro premiado e baseado em fatos reais...
Olá Laura, você já leu "A grande solidão" da Kristin Hannah? é uma graça de romance, acredito que vai gostar, é meio "ressaca literária", mas vale muito a pena. É da editora Arqueiro. Abraço.
Linda e linda Laura. Cheguei por aqui ufaaa...correriaaaaa!! Indico para vc STONER De john williams da editora rádio Londres ( um romance de formação da minha vida) please leia. Bjimmmmm
Não sou muito fã de romance, no sentido de história de amor, mas um que eu amei foi " eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios". Sem falar que o título é maravilhoso.
Até salvei o vídeo porque a maioria dessa lista eu ainda não li, inclusive O Amor nos Tempos de Cólera; Lavoura Arcaica; Cordunda de Notre Dame. Não leio romances "fofos" não, eu gosto de uma polêmica haha... Ah como eu queria que a Emily Brontë tivesse vivido mais. ❤
Amo romances ! É meu gênero favorito. Sou apaixonada por orgulho e preconceito e Jane eyre. Charlotte brontë e Jane Austen são minha escritoras favoritas. Edenbrooke e um romance de época fofo meu favorito é não tem cena hot o que é raro não ter em romance de época. Surpe indico ele. Belle epoque é maravilho também Amo Nicholas sparks mais os livros dele é pra chora 😅 E os romances clássicos acho que já leu todos Ah mais uma escritora com romances bons é a Georgette heyer Quando fala de romance eu falo muito 😅
Estou lendo Jane Eyre. Estou apaixonada. É muito bom.
Norte e Sul (tem dramalhão, mas não deixa de ser maravilhoso), Agora e Sempre e/ou Algo maravilhoso (romances de época que recomendo para todo mundo sem medo de errar), A moreninha, Senhora, Emma, Persuasão, A moradora de Wildfell Hall, dentre outros... São romances nem tanto água com açúcar, mas que são capazes de envolver e encantar todos que leem!
Apaixonada por sua biblioteca!❤
Adorei sua lista, mas eu acho o amor de Romeu e Julieta uma sátira, digno de comédia. Romeu estava um dia antes falando quase o mesmo para aquela outra, Rose. A forma como eles ficam juntos me lembra o fogo da adolescência, em outros tempos eles não teriam morrido, só teriam transado. Haha. Contudo, eu adorei o livro, é o meu favorito de Shakespeare.
Genteee kkkkkkkkkkkk Cada leitor lê um livro diferente. Adorei essa sua leitura! Dei muita risada aqui 😂😂😂😂
Orgulho e Preconceito é lindo, era o meu queridinho, era apaixonada pelo casal, até conhecer a Jane Eyre, e Sr.Rochester, amei que livro lindo, apaixonante e inspirador...amei.
Amei as dicas, vou lê-los, os que me chamaram mais a atenção.
Genteee!! Eu tmb acho Heathcliff muuuuito escorpiano!! Eu tmb sou 😂😂😂 mas superei as sofrencias e não guardo rancor 😅
Bah, só li Dom Casmurro (maravilhoso!!). Vou ler todos esses, muito show 🥰
Sou muito fã de literatura clássica. Amo muito os livros: David Copperfild, Os Irmãos Karamazov, Crime e Castigo, Os Miseráveis. Foram livros que amei demais!!!
Também amo os clássicos! Mês que vem lerei aos Miseráveis! Já sinto que vou amar de paixão 😍
Laura querida, eu já gostei muito de romances água com açucar, mas hoje sou como você, eu quero histórias com mistério, conflito, suspense , etc!! Um dos meus favoritos é O filho de mil homens também!! Ah O Morro dos ventos uivantes, adoro!!!! Amei suas escolhas!! 😍😍😍📚📚📚😘😘😘
Obrigada, querida, por vir até aqui manifestar o seu carinho! 🥰🥰🥰
Meu gênero preferido é o romance. 💕
Querida Laura. A escrita Taylor Jenkins Reid escreve alguns romances românticos bem interessantes (contemporâneos) e regados a um bom drama familiar, pra não deixar nada monótono hahaha destaco Amores Verdadeiros.
Li esse ano o livro O Amante Japonês da Isabel Allende. A narrativa ficou meio arrastada em um momento, mas depois que desenrolou, adorei!
Fiquei curiosa com a história do Corcunda de Notre Dame. Agora vou querer ler...
AMO!!!! A INSUSTENTAVEL LEVEZA DO SER.
Amei as dicas! Pode fazer dos 10 livros com situações problemáticas... 😂😂😂 Assistiremos também!
Adorei essa ideia 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Adorei as dicas! Alguns não li, mas tenho em casa, outros ainda não li e nem tenho, mas já quero... Além desses, acrescento os meus favoritos: Fantasma da ópera; Helena (do Machado), Lucíola (do Alencar). Tem um do Nicholas Sparks que até hoje gosto: Um Porto Seguro... Além de Dom Casmurro (do amado Machado) ❤
Então, legal o seu vídeo! Só faltou mencionar os tradutores dos livros da literatura estrangeira! Quanto ao Vitor Hugo os romances que me fizeram chorar foram: Os miseráveis, o Corcunda de Notre Dame, e Os trabalhadores do mar! Show de bola!
Verdade! Sempre me esqueço 😕 Obrigada pela paciência de me lembrar!!!!!
Amei o vídeo. Talvez quando pediram eles queriam isso mesmo, o gênero romance, e não romance no estilo romântico. Eu ameiiii e amo Jane Ayre e Morro dos ventos uivantes também.
A sua fala sobre Lavoura arcaica me lembrou Torto Arado que também é um soco no estômago
Dos 10 só não li três e já quero: Jane Eyre, o filho de mil homens que você sempre fala dele e deve ser incrível e lavoura arcaica.
Oi Laura! Livro da vida, lavoura Arcaica, maravilhoso, e Morro dos ventos Uivantes❤️❤️❤️❤️
A Insustentável leveza do ser é um dos meus livros favoritos da vida! Sou apaixonada!
Aaamoooooo
Gostei muito do livro Humilhados e Ofendidos
Romance por Fiódor Dostoiévski
Dom Casmurro, O Morro dos ventos uivantes e Romeu e Julieta são meus favoritos também. E os outros citados estão na minha lista para ler.♥️
Acho que você vai amar! Não deixe de ler O Filho de Mil Homens 🥰
Menina, nosso gosto é bem parecido!!!! Amei seus comentários sobre Morro dos Ventos Uivantes. Acabei de colocar Milan Kundera na lista!
Adorei a TAG!!!!
Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres da Clarice é um dos meus preferidos (isso diz muito de mim.. rs) O homem de mil nomes tb é dos meus prediletos.
Li recentemente Poeta Chileno do Azambra... e tem uma história de amor bomita e pé no chão. Fica a dica
Que surpresa, eu ainda não tinha assistido esse vídeo sobre os romances... Amei suas escolhas oq me identifico muito pois eu amo romances desse tipo❤❤❤❤❤❤
Mulheeeer, minha meta é ser que nem você no futuro! Linda e com essa estante maravilhosa hahaha ❤️
Eu li Dom Casmurro e amei 🥰
Linda você já é! E sobre a estante, é só ir cultivando que vai florescendo 🌼🌷🌸🥰🥰🥰
Você merece amada ! A tua alegria vibra em mim...
Você inteira vibra em mim! Amor que transborda o infinito 💓
O Amor nos Tempos do Cólera, amei esse romance.
Oi Laura 😂
Sugiro A Elegância do Ouriço de Muriel Barbery e Os Cinco Porquinhos de Agatha Christie.
Aaaaaamooooo A Elegância do Ouriço! O da Ágatha já vou encomendar! Obrigada pela indicação 🙏
Olá 👋 Laura, adoro seu jeito de descrever os livros que você lê, sinto vontade de ler todos📕,.
Muitos LIKES 👍!
Leia!!!! 😅🥰🥰🥰🥰🥰
O meu preferido é também um romance problemático: O Crime do Padre Amaro.
Quase gabaritei,vai não li dois. Adorei o vídeo. Obrigada
Nunca li esses livros. So li o livro da anitta. Mais un inscrito!❤
Nossa, como eu amo O Filho de Mil Homens! Tem um trecho que me tocou tanto que cheguei a ler para os meus filhos. É quase uma oração.
O Filho de Mil Homens tem, mesmo, várias orações!!! Amo demais!!! Beijos, linda! Respondi seu e-mail 😊
Eu tinha o livro de Milan kundera e o o amor nos tempos do cólera. Eu era muito jovem e não entendi a história. Doei os livros e não li mais nada desses autores. Amo romances levinhos😂
Amooo "Lavoura arcaica"! É o tipo de livro que nos faz amar ainda mais a Língua Portuguesa.
Um romance que eu gosto muito e tem lá seus momentos de amor (em Paris...) é "O jogo da amarelinha".
Eita! O Jogo da Amarelinha tá aqui na fila me esperando! 🥰
Amei o video!🌷
Semana passada li Senhorita Aurora, gostei bastante.Envolve drama mas é um romance bem legal...
Oi, Laura! Eu tbm leio poucos livros românticos. E o meu casal preferido é o de Grande Sertão Veredas... os livros da Charlotte Brontë eu adoro, principalmente pq o foco ali é o papel da mulher na sociedade, não tanto o interesse romântico das protagonistas (recomendo o livro Villette). Fora isso, o primeiro livro que li na vida foi o Música ao Longe do Érico Verissimo e é um romance bem água com açúcar mas muito delicado e bonito!
Meu livro preferido da vida é o Grande Sertão... mas já falei tanto dele que fiquei com vergonha e deixei ele de fora 😂😂
O amor nos tempos do cólera é o meu livro preferido do Gabo. A escrita dele me ganhou e nunca mais parei. Fora que essa história...nossa!🥰
De tirar o fôlego!!! 😱🥰
Incrível. Gosto muito do seu canal. Descobri a pouco tempo e já indiquei. Anotei vários livros.
De fato a história da Esmeralda e do Quasimodo é muito triste e bonito. Li quando era pré adolescente e foi algo que me impactou. A narrativa, a profundidade, a intensidade. Só acho o final muito triste mesmo...
Leia Turgueniev, são obras geralmente açucaradas. Tem A véspera, Pais e filhos.
Um cerne altamente psicológico são as obras de Dostoievisk. Meu Deus!!!
Crime e Castigo
O idiota
Os Irmãos Karamazov
Gente pobre
Obs. Nada de final "alegre" em Dostoievisk.
Laura, leia Norte e Sul. A autora era amiga da Charlotte Bronte. E os livros são no mesmo estilo.
Embora seja o único dele que eu li, Laura, também gosto da 'Insustentável Leveza... ', do Kundera 😉 Mas nisso das modulações de sentido postas dentre as repetições, eu gosto ainda mais do livro do Paulo Emílio Salles Gomes - o primeiro crítico de cinema com rigor acadêmico do Brasil, amigo veterano do Antônio Candido e do Décio de Almeida Prado (compondo com eles a inacreditável tríade de críticos - literatura, teatro e cinema - da revista clima e, depois, do caderno de cultura do Estadão), membro do Comitê Central do PCB, professor da ECA/USP e patrono da salinha de cinema do campus butantã, cidade universitária da USP - o vertiginoso e adorável livro é o "Três Mulheres de Três PPPês". Caso você ainda não o tenha lido, considere. É um volume com três contos nos quais a naturalização das narrativas vai sendo superada enquanto as condicionalidades sociais de subordinação do feminino vão ganhando visibilidade por estranhamento. Muito bom. Não é difícil de achar. Acho que existem outras, eu tenho dele duas edições: uma dos anos 80, salvo engano, da Record [corrigindo, é da Paz & Terra], simplesinha mas suficiente para uma leitura agradável; e outra, deslumbrante, estupenda mesmo, da falecida Cosac. Não é difícil encontrar em qualquer boa biblioteca pública aí no Brasil ou nessas ferramentas que agregam sebos, há de ser acessível e barato... e é excelente 😉 Saúde!
Ahh eu amo Orgulho e Preconceito também!
É muito lindo! 🥰
Adorei a sua concepção de romance Laura - complexo, trágico, dramático, aspirante mas que envolve um amor profundo, envolvente, sonhador, puro!
Romance é o que me revira rsrsrs
@@literapiaeunsbuquesdeetcet418 ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Sou fanática por romances. Dos livros que você enumerou, só não li O Filho de Mil Nomes e Lavoura Arcaica. Já adotei para uma próxima compra ( Meu marido vai reclamar por falta de espaco para armazenamento de tantos livros, não estou nem aí, kkkk) . Obrigada pela indicação do filme "Por lugares incríveis" ' , apaixonante, angustiante, entre outras sensações. Doida para comprar o livro.
Ahhh que bom que você gostou! O livro é ainda melhor e sei que você vai amar 😍😍😍😍
Aahh Laura, eu aameeii seus 10 romances preferidos e antes de você anunciar o primeiro lugar eu senti no meu coraçãozinho que não teria como não ser o querido Shakespeare!
Aameei as dicas.
Acho que você já sabe que sou apaixonada no seu canal, né? Hehehe
Sabia que você mudou meu ponto de vista sobre "O morro dos ventos uivantes"? Irei relê-lo com outra perspectiva só porque você me mostrou uma outra forma de ver o livro.... Então... Muito obrigada Laura!
😍🥰🤗💜💛
Aaahhhh que delícia, flor! Fico super feliz!!!! 🥰🥰🥰🥰🥰
Amo Romances❤
Ótimas indicações! Sofri muito para ler O amor nos tempos do colera, peguei ranço do Florentino! Adorei Romeu e Julieta, Jane Eyre, O morro dos ventos uivantes, Orgulho e preconceito, Dom Casmurro... Quero muito ler O Filho de mil homens.
Acho que somos gêmeas literárias, flor! Peguei ranço do Florentino também 😂
Minha sugestão: O Museu dos Inocentes do escritor Orhan Pamuke. Simplesmente maravilhoso 😍💗
Não conhecia! Obrigada pela indicação! 😍
Oi Laura, sugiro Rebecca da Daphne Du Maurier, é um romance gótico muito bom!!! Abraço!!!
Não sei se enquadra bem em romance, mas eu AMO "Sonho de uma noite de verão". Também lembro que li "O morro dos ventos uivantes" muito novinha e fiquei semanas pensando sobre o livro, me apaixonei, talvez por isso nunca tive coragem de reler
Amo também! E também li O Morro dos Ventos Uivantes muito nova e nunca me recuperei 😅
Oi Laura, também não sou de ler romances, mas li um o ano passado que foi bem interessante. O livro é "Querida Sue" de Jessica Brokemole. Beijos
Obrigada pela indicação 🥰
Não sou muito de ler romance, mas quando li "A insustentável leveza do ser" foi uma das minhas melhores leituras da vida. Um dos meus livros mais marcados hahaha e assim como você, sou doida pela Sabina e também olho diferente pra croissants desde então 💜
Né?! Que delícia isso!!! 🥰🥰🥰
Laura! Eu li A insustentável leveza do ser e adorei, mas eu sinto que preciso ler de novo para entender melhor.
Ele é mais complexo mesmo! Mas vale a pena ler e reler 💗
Só consigo ler romance quando ele acontece no desenrrolar da história, jamais escolheria uma capa onde tem um casalzinho hahah.Chegando a conclusão que preciso ler o filho de mil homens,já o tinha na lista, e você já citou em quase todos os videos haha.
Dos citados só não gosto de Jane Austen! Pra mim não funciona mesmo.Tentei algumas vezes e não rolou.O corcunda não li! Mas me interesso também.
Já leu: A convidada, da Simone de Bevoair?Tem um trio bem complexo...
me lembrei de dois da Coolem Hoover onde trata de questões importantes: É assim que acaba( relacionamento abusivo) e Todas as suas imperfeições( maternidade).
eu recomendo o Clube do livro dos homens, resumindo, conta a história de um casal em que o homem teve sua masculinidade ferida e isso causou uma separação de fato do casal, só que quando a mulher está quase pedindo divórcio ele decide pedir a ajuda e então começa uma processo de reconquistar sua mulher através de um clube de livros de romance, com integrantes homens, é uma delícia e n é um livro raso, vc conhece os personagens. Além de fugir dos clichês atuais. Um beijão de Uberaba
Os meus são: "o Ano da Morte de Ricardo Reis" do Saramago e "A casa dos espíritos" da Isabel Allende 🩷😘
Tenho medo de ler Lavoura Arcaica.
Meus dois romances preferidos:
"O voo da guará vermelha" e "Luna Clara e Apolo Onze"
Teto para dois - Beth O’Leary e A troca da mesma autora. São histórias maravilhosas
Ainda lerei A Troca!!!!
Do Machado, o meu predileto é "Quincas Borba"; da Austen, prefiro "Razão e Sensibilidade"; Jane Eyre é um deslumbre; do Milan Kundera, gostei mais de "A Imortalidade"; "O Morro dos Ventos..." é uma delícia de linguagem; do Márquez, "O Amor nos Tempos..." é o meu preferido, e era o dele também; "O Corcunda...", de Hugo é um dos meus prediletos também (leio e releio sempre); "Lavoura Arcaica", de Nassar é prosa poética da melhor qualidade, de nos virar do avesso; o meu segundo lugar é "Dom Quixote de la Mancha, de Cervantes; o meu primeiríssimo lugar é "Guerra e Paz", do maior escritor de todos os tempos: Liev Tolstói. Um abraço, querida.
Quanto livro maravilhoso você citou!!! Gratidão pelo carinho!!!
Oiêee! Me veio na mente um livro da Elizabeth Gaskell, chamado Mary Barton, que não chega a ser um água com açúcar, até tem um romance romântico acontecendo, mas tem um fundo histórico da Revolução Industrial, o que torna o livro mais interessante, do que o romance em si mesmo.
Também quase não leio romance romântico kkkkkkk não se sinta sozinha nessa!
Kkkkk
Obrigada pela indicação, querida 🥰
Aaaaaaaaaa amo tanto A insustentável leveza do ser!
Rsrsrs pensei em você quando estava fazendo o vídeo 😅
Oi, Laura. Tudo bem?
Sou amigo de longa data do Vlado Lima, inclusive te conheci porque você comentou sobre um livro dele há algum tempo. E de lá pra cá procuro te acompanhar na medida do possível. Meu nome é Léo Nogueira, sou compositor, escritor e blogueiro e moro no Japão há cerca de três anos. Até pedi pra ele te enviar meus dois livros, sem compromisso.
Queria te parabenizar pelo canal, mas aproveito pra fazer um comentário aqui,do ponto de vista de quem escreve e lê, sobre esta publicação sua. Li quase todos os livros que estão entre seus top dez (os que li achei muito bons); queria apenas acrescentar que ficou parecendo em seu depoimento que a palavra "romance" se refere apenas a livros de amor, quando sabemos que em português é sinônimo de histórias grandes de ficção. Talvez fosse interessante que em futuro vídeo seu você esclarecesse que essa nomenclatura em português não quer dizer que todo romance conta uma história de amor. Em espanhol chamam "novela", em espanhol "novel"... ou seja, não tem a ver necessariamente com histórias de amor.
Só queria pontuar isso.
Um beijo e até já.
レオ。
Oi, querido. Bem-vindo por aqui. Fiz essa ressalva pq estavam pedindo aqui no canal que eu fizesse um vídeo justamente sobre os meus “romances românticos” preferidos. Eu devia ter explicado melhor. Um abraço.
Ah, agora entendi. Maravilha então. Agora só um reparo em meu comentário anterior: Em espanhol chamam "novela", em INGLÊS "novel". Abração e até já.
レオ。
Bom.. retornei ao mundo da leitura somente este ano, mas por enquanto os que me fez torcer mais por um final feliz foi:
Jane Eyre
David Copperfield
Grande sertão
Mas gostei muito tbm de: dom casmurro, orgulho e preconceito, a hora da estrela, Ana Karenina
Grande Sertão é o meu preferido da vida. Não coloquei aqui pq ninguém aguenta mais me ouvir falar dele 😅
Minha indicação é uma história situada no pós primeira guerra. Título: Um Domingo Para Sempre. Esse livro me arrebatou, me desolou absolutamente. Livro premiado e baseado em fatos reais...
Nunca pensei em ler Romeu e Julieta...sua argumentação mexeu aqui
Acho lindo demais!
Olá Laura, você já leu "A grande solidão" da Kristin Hannah? é uma graça de romance, acredito que vai gostar, é meio "ressaca literária", mas vale muito a pena. É da editora Arqueiro. Abraço.
Não li mas tenho!!! Tá na fila 💝
@@literapiaeunsbuquesdeetcet418 Você vai gostar, tem mulheres fortes e fala muito de relacionamento familiar.
Linda e linda Laura. Cheguei por aqui ufaaa...correriaaaaa!! Indico para vc STONER De john williams da editora rádio Londres ( um romance de formação da minha vida) please leia. Bjimmmmm
Menina, que saudade 🥰 Já tá aqui na lista! Tá esgotado, sabia? Deve ser ótimo mesmo 😅
❤❤❤
1984
Romeu e Julieta em primeiro lugar??? Será!!!😮😢😮
Eu atraio livro de gente com problema, noss 😅
Não sou muito fã de romance, no sentido de história de amor, mas um que eu amei foi " eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios". Sem falar que o título é maravilhoso.
Estou com ele aqui na fila pra eu ler! Todo mundo fala super bem desse livro 🥰
Tag...não! As dicas!!!😊
Talvez seja mais produtivo procurar "sagas familiares" favoritas, né mesmo?
Verdade kkkk Acho que sagas familiares são meu gênero favorito 😅😅😅
Falando nas irmãs Brontë, eu acho Jane Eyre muitoooooooo melhor que O morro dos ventos uivantes
Amo muito Jane Eyre também 💖💖💖💖💖💖
Os miseráveis, David copperfield, Jane eyre, orgulho e preconceito, são os meus preferidos.
Só livraço 😍
Nossa, encontrei a minha gêmea!
Até salvei o vídeo porque a maioria dessa lista eu ainda não li, inclusive O Amor nos Tempos de Cólera; Lavoura Arcaica; Cordunda de Notre Dame.
Não leio romances "fofos" não, eu gosto de uma polêmica haha...
Ah como eu queria que a Emily Brontë tivesse vivido mais. ❤
A insustentável leveza do ser e Lavoura arcaica são os romances mais desgraceiras da vida de um leitor. Amo demais!!!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 quase caí da cadeira kkkkkkkkkkkkk Adorooooo
@@literapiaeunsbuquesdeetcet418 a pessoa nunca mais come um croissant da mesma forma. Nietzsche fica até romântico com Kundera.
Cem anos de solidão
Amo romances ! É meu gênero favorito. Sou apaixonada por orgulho e preconceito e Jane eyre. Charlotte brontë e Jane Austen são minha escritoras favoritas.
Edenbrooke e um romance de época fofo meu favorito é não tem cena hot o que é raro não ter em romance de época. Surpe indico ele.
Belle epoque é maravilho também
Amo Nicholas sparks mais os livros dele é pra chora 😅
E os romances clássicos acho que já leu todos
Ah mais uma escritora com romances bons é a Georgette heyer
Quando fala de romance eu falo muito 😅
Genteeee quanta indicação!!!! Adorei 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
Não leio Roma, acho chato, Nicholas Spark já li muito, não leio romance
Correção do comentário: A palavra ê anotei, ao invés de adotei.kkk