Impressionante como essa live destoa, pra melhor, das outras análises que se vê por aí. Precisamos do Bruno Torturra na direção da comunicação da esquerda! Urgente 😊
Excelente! Obrigada por compartilharem suas reflexões. Fiquei querendo ouvi-los sobre a geração Z-sus q parece representar a grande ameaça política no país.
A fala do Bruno sobre os empregos de hoje em dia é perfeita, é difícil a esquerda antiga seduzir as pessoas que cada dia mais estão se vendo como empreendedoras e nunca parte de uma empresa/ luta de classe.
Acho que infelizmente era quase que inevitável o Boulos ir na Live, mas po, a anos atrás o Boulos foi no Manhattan Connection haha O cara vai a luta, isso não dá para negar, e manda muito bem de forma bem moderada na fala, bem didática também. Mas é triste que como que gente estava na era da informação e de repente a gente já chegou rápido demais na era da desinformação. Temos que reeducar as pessoas constantemente porque parece sempre que o whatsapp e cortes de redes chegam antes nas pessoas, são coisas simples e rápidas que demora muita para explicar e desmentir
Cara, mas que gente é essa que acredita em tudo, ainda mais na capital? Ahhhh... Cadê a justiça eleitoral? Já dizia o Zorra Total: tá difícil competir com a realidade!
Uma das maiores questões contra a Maria do Rosário foi justamente a posição do governo Lula (e o voto dela) contra a anistia da dívida do RS, que é uma pauta muito forte e muito antes das enchentes era algo que o povo gaúcho queria, especialmente quando os servidores públicos estavam tendo seus salários parcelados em nome do pagamento das dívidas com a União.
Bruno e Greg, mt obrigado por serem inteligentes, eu fiz uma análise, e não achei nenhum mínimo eco na internet, até agora! Obrigado por fazer eu parar de me sentir um merda solitário burro! ❤
E esse episódio foi muito bom, uma análise cabeça fria da situação da esquerda. Estou gostando de ver o Duvivier participando mais, ele está sendo obrigado pela ausência da Alessandra 😂
Olá pessoal sou de SJC e realmente a cidade é uma cidade tradicionalmente eleitora da direita. PT teve dois mandatos em momentos diferentes, e não se reelegeram. Na última eleição do pt aqui foi fruto da desocupação violenta do pinheirinho que pegou muito mal pro prefeito a época, as imagens televisionadas foram tão chocantes de famílias inteiras perambulando pelas ruas sem rumo, que ele não conseguiu eleger seu sucessor (Sempre PSDB só pra ilustrar) Aliás se não me engano foi no Pinheirinho que Boulos foi detido. Aqui foi briga de um antigo grupo hegemônico que rachou e disputou entre si a eleição entre duas direitas. O candidato do Pt na cidade é muito bom, um engenheiro muito inteligente, mas que infelizmente não tem a menor chance de prefeitura na cidade. Aqui foi bem interessante a eleição, vários pormenores, um candidato que se filiou de última hora ao PL, mas que não tinha histórico quanto deputado que foi, de votar junto ao governo Bozo, por isso não colou para os Minions joseenses essa tentativa, mesmo com a visita do bolosonaro na campanha, carreata e tudo. Por outro lado, quem é anti PL não votou justamente pela legenda. E claro a abstenção de quase 30%.
EXATO BRUUNOOO 37:30 A esquerda em resumo entende que mudanças significativas para o bem comum vêm do coletivo e a direita meio que deixou de acreditar nisso q acho que as soluções são todas individuais, e até nem enxergam mais esse conceito de "bem comum". E o capitalismo de o mundo (o mercado) é uma selva, e salve se quem puder, faça por você. Por isso que tem trabalho em excesso para a gente reeducar as pessoas para que elas entendam o que é o bem coletivo e como que o ESTADO tem por obrigação favorecer a vida das pessoas e não negligenciar as responsabilidades de um bem coletivo.
Resumindo : venceram os que tem família de políticos, exceto João Campos que o filho do Eduardo Campos que é neto da Ana Arraes bisneto do Miguel Arraes… só a maior dinastia do Nordeste brasileiro… perdi de uma hora pra isso?
O eleitor médio paulistano ainda é muito apaixonado em políticos com roupagem a la PSDB, mesmo que sendo só de fachada no caso do Nunes. Boulos ainda não conseguiu mudar sua imagem de "invasor" e a falta de diálogo com as periferias é falha.
Como assim, o Boulos não só dialoga com a periferia como ele foi morar na periferia para conviver e compartilhar os desafios diários submetidos pela população periférica.
@@thythyli Complicado, o Boulos pode ser acusado de radical, de “””invasor””” de propriedades, mas ninguém pode acusá-lo de desonesto e vagabundo, ou corrupto, ou cheirador, e coisas do gênero. Então talvez a explicação seria que grande parte da população de São Paulo, se sente representada pelos seus opressores, ou sofrem da síndrome de Estocolmo . Sei lá 🤷♀️
“O mundo está indo para a extrema-direita”, calma aí, os países capitalistas burguesas estão indo para a extrema-direita. Não existe movimento de extrema-direita em Cuba ou China. Cada vez mais querer enfrentar a extrema-direita sem ter horizonte de construção de outra modalidade de socialização tem sido ilusão.
Sim, Bruno. A campanha da Maria do Rosário foi muito mais sobre “vamos eleger duas mulheres, Maria e Tamyres” e também se colando em cadáveres políticos da cidade como o ex-prefeito Fortunati, que ninguém se importa. Não teve foco em dar respostas à enchente, não teve foco na reconstrução da cidade. Em resumo não enfrentou Melo pra tentar posar de mãezona paz e amor, foi tão brochante que o slogan representou bem o sentimento de blasé: “vote Maria, a alternativa segura”. Em 2022 Lula teve maioria dos votos em Porto Alegre, e Lula nem veio pra cá, o PT mesmo já sabia que ia perder.
Maria do Rosário votou contra o perdão da dívida. E só vocês, gaúchos, podem falar se parece que o governo federal está tocando um grande processo de reconstrução sustentável da cidade após as enchentes. Com o teto de gastos acho impossível
@@Mestil99 Não tem, as únicas obras que estão sendo tocadas são aquelas oportunistas de eleição, que o Melo faz no centro na calçada e na rua. Mas obra de contenção e reconstrução da enchente nos bairros afetados, tipo o Sanradi, Humaitá (bairros também muito pobres) nenhuma obra, muito menos do Governo Federal. Como disse, foi muito mais tema de campanha “eleger duas mulheres”, do que reconstrução e investimento na cidade (é diretriz interna do vinda do PT nacional, o arcabouço fiscal do Haddad não permite gastos, nem numa enchente que liquidou com os mais pobres)
Sou de Recife e não voto em João Campos, mas a situação tá tão periclitante q eu quase queria q ele pudesse se candidatar logo a presidente em 26 pq pelo menos com redes sociais ele sabe lidar, ao contrário de boa parte do dito campo progressista
Sou de Olinda e compartilho do mesmo pensamento. Ainda bem que, provavelmente, ele sairá pra governo do Estado e (infelizmente), teremos que votar nele contra Raquel Lyra (direita tradicional) e Anderson Ferreira (extrema-direita)
@edgarribeiro9020 exato! Vou votar nele com raiva, mas vou. É o ponto em q estamos :/ ei, e sinto muito pela eleição de Olinda :/ eu realmente acreditava q a gente ia conseguir com Vinícius
Não adianta um candidato como o Boulos vestir essa roupagem de centro folha de são Paulo tm, pq o eleitor percebe que não é sincero e aí ele vira mais do mesmo. No debate da globo, quando o Nunes pressionou sobre segurança pública, o Boulos não foi sincero com o projeto dele e as pessoas percebem isso.
Ninguém está falando de quadros, do numero de candidatos. O número de candidatos da esquerda diminuiu demais. Na minha cidade (80 mil habitantes), de 70 candidatos a vereadores, só 2 eram do PT. Para prefeito a opção era PL, Cidadania e Novo. (faz o que com isso gente?) Não estamos formando quadros, muito menos candidaturas.
É a economia sim, infelizmente! O desamparado do Estado ao trabalhador, a uberização, a inexistência de seguridade social, o assalariamento vil, ... isso é o que faz com que qualquer discurso, inclusive o de destruição "disso tudo que está aí, tá ok?", produza adesão. "Números reluzentes, realidade indigente". Bozo piorou, sim, as condições econômicas, mas a pandemia foi um emplastro eficaz para justificar o injustificável e, além disso, 04 anos não definham o "orgulho" de uma aposta temerária, até mesmo pela decepção construída em 14 anos de um governo supostamente de esquerda. É bom lembrar que Bozo, em seu último ano de governo gastou algumas centenas (!!) de milhões e quase se elegeu. E bom lembrar também que, como vocês mesmos disseram, os caras que prenderam Lula são os caras que o soltaram pra dar um verniz de legalidade à coleira no pescoço do Bozo, o cão a ser açulado qdo conveniente. As condições materiais determinam as escolhas políticas, certamente. O Materialismo histórico dialético não é um dogma, é uma constatação.
Isso!!! Fui ver se alguém tinha justamente feito essa observação. E esta é uma ideia antiga do Maurício, só q desta vez até uma pessoa de RH ele trouxe junto pra fazer os vídeos
Excelente vocês terem falado do Safatle. O Safatle é uma pessoa de esquerda. Igualmente radical e soberania popular: isto é pauta de esquerda. Mas resto todo é conversa fiada. A esquerda precisa sair do armário.
gosto demais dos dois (e do bruno especialmente sou fã), mas o calma perde bastante sem alessandra (de quem discordo em diversas ideias, inclusive) :/. vira em certo momento uma câmera de eco, sem muito dissenso. mas claro, ótimo episódio hehe
Os comentários do Duvivier sobre França e Europa tão meio perdidos. Na França, a esquerda foi sim a mais votada, mas fez só 193 dos 577 deputados. Isso não forma maioria para sustentar um primeiro-ministro de jeito nenhum. Os outros 3 blocos bem votados (representados pelos outros 384 deputados) se uniram e sustentaram o primeiro-ministro de centro-direita que o Macron apontou. Foi sim, uma concertação da maioria, goste-se ou não do sistema parlamentarista. Sobre a Europa apoiar Israel não é por isso “não ser um assunto" por aqui. É sim, e grande. Só que a maioria da opinião pública (e portanto seus governos) acham que 1) Israel tem o direito de se defender dos permanentes ataques que sofre por todos os lados e 2) também avaliam que não há um genocídio em Gaza.
não não, o argumentos esta certo. O "centro" atual é a direita, pois tudo que é de centro agora esta sendo chamado de "comunismo" e essas baboseiras. O próprio Marçal chamou Nunes e Datena em debate pois esse é o discurso (que eles copiaram os EUA). Generalização extrema de tudo. E agora a direita tem novos rostos porque se diz "nova" então se renova o rostos, Bolsonaro esta perdendo aos poucos pois as ideias apenas estão ganhando novos rostos. Mas é a mesma coisa. Igreja, religião, chamar tudo de comunismo, pauta morais, zero soluções e zero senso de realidade.
"Pt e psol para a direita são a mesma coisa para a direita" sim sim, pois, a direita se tornou direita por causa das redes sociais, e as redes sociais tem como papel generalizar tudo. Tudo voce pode dizer que é "comunista" ou "Ah é o lula que roubou", essa ai é a esquerda que é contra igreja", coisas desse tipo. Generalizações insanas pois são rápidas e básicas de se reproduzir, compartilhar e explicar, pois é sempre argumento burro, maldoso e generalista. Informação de verdade da trabalho e leva muito tempo.
Impressionante como essa live destoa, pra melhor, das outras análises que se vê por aí. Precisamos do Bruno Torturra na direção da comunicação da esquerda! Urgente 😊
A questão, Bruno, é que nem sempre a esquerda tem que apenas ganhar eleição. Ela precisa ganhar corações e mentes.
E isso é desgaste , pq parece que a mensalidade da direita/ extrema direita é a natural do ser humano, pra onde ele tende a ir....
Super legal a ideia do clube do livro!! Apoio!
Muito boa a análise de vocês. Também acho que não é só culpa da esquerda. Pelo contrário, é mais sobre eles do que sobre nós.
Excelente! Obrigada por compartilharem suas reflexões. Fiquei querendo ouvi-los sobre a geração Z-sus q parece representar a grande ameaça política no país.
Será que em paralelo à direita expandida, temos a esquerda atrofiada?
Calma lá! É urgente esse troço aí xD
O erro é querer abraçar a estética da esquerda. Vem com gente que não é a aspiração de ninguém!
A fala do Bruno sobre os empregos de hoje em dia é perfeita, é difícil a esquerda antiga seduzir as pessoas que cada dia mais estão se vendo como empreendedoras e nunca parte de uma empresa/ luta de classe.
A grande pegadinha do Marçal foi no final " nunca vou votar na esquerda " , foi o recado para seus seguidores.
Bom dia meninos, sempre bom ouvir vocês ! De Florença Itália 🇮🇹
Maravilhosos, como sempre! 🩷✨
É bom ouvi los!
Oi, eu por aqui ouvindo vocês. Só pra variar!
Kkkkkkkk uai,eles colocaram porque é o que ele faz: invadir casa. Quem invade casa , é invasor ,uai!!!!!!!
Acho que infelizmente era quase que inevitável o Boulos ir na Live, mas po, a anos atrás o Boulos foi no Manhattan Connection haha
O cara vai a luta, isso não dá para negar, e manda muito bem de forma bem moderada na fala, bem didática também.
Mas é triste que como que gente estava na era da informação e de repente a gente já chegou rápido demais na era da desinformação. Temos que reeducar as pessoas constantemente porque parece sempre que o whatsapp e cortes de redes chegam antes nas pessoas, são coisas simples e rápidas que demora muita para explicar e desmentir
Pois é. Vi um meme- melhor ficar sem luz do que sem casa.
Valeu!
Muito boa as análises
Sempre uma boa análise, não falha. Obrigado.
Obrigada!
❤
👏
Tem que acabar com Voto Obrigatório.
Obrigada
Façam o jaba no começo/meio, nem todo mundo chega ao fim!
😢😢😢😢
👏👏👏
Cara, mas que gente é essa que acredita em tudo, ainda mais na capital? Ahhhh...
Cadê a justiça eleitoral?
Já dizia o Zorra Total: tá difícil competir com a realidade!
Uma das maiores questões contra a Maria do Rosário foi justamente a posição do governo Lula (e o voto dela) contra a anistia da dívida do RS, que é uma pauta muito forte e muito antes das enchentes era algo que o povo gaúcho queria, especialmente quando os servidores públicos estavam tendo seus salários parcelados em nome do pagamento das dívidas com a União.
Façam uma entrevista com o Jones Manoel Porfavorrrrrt ❤❤❤❤❤❤
Gzus
🎉🎉❤
Vocês estão chegando lá! Nenhum país vai pra esquerda de forma sustentável via eleições.
Bruno e Greg, mt obrigado por serem inteligentes, eu fiz uma análise, e não achei nenhum mínimo eco na internet, até agora! Obrigado por fazer eu parar de me sentir um merda solitário burro! ❤
Já me inscrevi no site, aguardando para começar as leituras
E esse episódio foi muito bom, uma análise cabeça fria da situação da esquerda. Estou gostando de ver o Duvivier participando mais, ele está sendo obrigado pela ausência da Alessandra 😂
Olá. Disponbilizem o podcast no Deezer, por favor!
Kkk a neve de São Joaquim...
Vc estão muito próximos das posições do Jones Manoel, vcs poderiam chamá-lo para o debate, seria muito produtivo, ou melhor, muito foda 32:08
Ah, pronto. Agora o problema é "home office". Vai vendo...🙄
Olá pessoal sou de SJC e realmente a cidade é uma cidade tradicionalmente eleitora da direita. PT teve dois mandatos em momentos diferentes, e não se reelegeram. Na última eleição do pt aqui foi fruto da desocupação violenta do pinheirinho que pegou muito mal pro prefeito a época, as imagens televisionadas foram tão chocantes de famílias inteiras perambulando pelas ruas sem rumo, que ele não conseguiu eleger seu sucessor (Sempre PSDB só pra ilustrar) Aliás se não me engano foi no Pinheirinho que Boulos foi detido.
Aqui foi briga de um antigo grupo hegemônico que rachou e disputou entre si a eleição entre duas direitas.
O candidato do Pt na cidade é muito bom, um engenheiro muito inteligente, mas que infelizmente não tem a menor chance de prefeitura na cidade.
Aqui foi bem interessante a eleição, vários pormenores, um candidato que se filiou de última hora ao PL, mas que não tinha histórico quanto deputado que foi, de votar junto ao governo Bozo, por isso não colou para os Minions joseenses essa tentativa, mesmo com a visita do bolosonaro na campanha, carreata e tudo. Por outro lado, quem é anti PL não votou justamente pela legenda. E claro a abstenção de quase 30%.
EXATO BRUUNOOO 37:30
A esquerda em resumo entende que mudanças significativas para o bem comum vêm do coletivo e a direita meio que deixou de acreditar nisso q acho que as soluções são todas individuais, e até nem enxergam mais esse conceito de "bem comum". E o capitalismo de o mundo (o mercado) é uma selva, e salve se quem puder, faça por você.
Por isso que tem trabalho em excesso para a gente reeducar as pessoas para que elas entendam o que é o bem coletivo e como que o ESTADO tem por obrigação favorecer a vida das pessoas e não negligenciar as responsabilidades de um bem coletivo.
Muito bom ouvir vcs. Queria que fosse mais de uma vez por semana e que vcs interagissem um pouco com os comentários. Clube do livro? Sucesso!
Vamos estudar sobre o Irã, pessoal
Resumindo : venceram os que tem família de políticos, exceto João Campos que o filho do Eduardo Campos que é neto da Ana Arraes bisneto do Miguel Arraes… só a maior dinastia do Nordeste brasileiro… perdi de uma hora pra isso?
🆙
🆙🆙
O eleitor médio paulistano ainda é muito apaixonado em políticos com roupagem a la PSDB, mesmo que sendo só de fachada no caso do Nunes. Boulos ainda não conseguiu mudar sua imagem de "invasor" e a falta de diálogo com as periferias é falha.
Como assim, o Boulos não só dialoga com a periferia como ele foi morar na periferia para conviver e compartilhar os desafios diários submetidos pela população periférica.
@@helenapessoa2024 Então como explicar a maioria dos votos em bairros periféricos no Nunes?
@@thythyli Complicado, o Boulos pode ser acusado de radical, de “””invasor””” de propriedades, mas ninguém pode acusá-lo de desonesto e vagabundo, ou corrupto, ou cheirador, e coisas do gênero. Então talvez a explicação seria que grande parte da população de São Paulo, se sente representada pelos seus opressores, ou sofrem da síndrome de Estocolmo . Sei lá 🤷♀️
Qual é o artigo do [Primeiro Nome] Nunes que vocês citaram, por favor?
“O mundo está indo para a extrema-direita”, calma aí, os países capitalistas burguesas estão indo para a extrema-direita.
Não existe movimento de extrema-direita em Cuba ou China. Cada vez mais querer enfrentar a extrema-direita sem ter horizonte de construção de outra modalidade de socialização tem sido ilusão.
Sim, Bruno. A campanha da Maria do Rosário foi muito mais sobre “vamos eleger duas mulheres, Maria e Tamyres” e também se colando em cadáveres políticos da cidade como o ex-prefeito Fortunati, que ninguém se importa.
Não teve foco em dar respostas à enchente, não teve foco na reconstrução da cidade. Em resumo não enfrentou Melo pra tentar posar de mãezona paz e amor, foi tão brochante que o slogan representou bem o sentimento de blasé: “vote Maria, a alternativa segura”.
Em 2022 Lula teve maioria dos votos em Porto Alegre, e Lula nem veio pra cá, o PT mesmo já sabia que ia perder.
Maria do Rosário votou contra o perdão da dívida. E só vocês, gaúchos, podem falar se parece que o governo federal está tocando um grande processo de reconstrução sustentável da cidade após as enchentes. Com o teto de gastos acho impossível
@@Mestil99 Não tem, as únicas obras que estão sendo tocadas são aquelas oportunistas de eleição, que o Melo faz no centro na calçada e na rua. Mas obra de contenção e reconstrução da enchente nos bairros afetados, tipo o Sanradi, Humaitá (bairros também muito pobres) nenhuma obra, muito menos do Governo Federal. Como disse, foi muito mais tema de campanha “eleger duas mulheres”, do que reconstrução e investimento na cidade (é diretriz interna do vinda do PT nacional, o arcabouço fiscal do Haddad não permite gastos, nem numa enchente que liquidou com os mais pobres)
Sou de Recife e não voto em João Campos, mas a situação tá tão periclitante q eu quase queria q ele pudesse se candidatar logo a presidente em 26 pq pelo menos com redes sociais ele sabe lidar, ao contrário de boa parte do dito campo progressista
Sou de Olinda e compartilho do mesmo pensamento. Ainda bem que, provavelmente, ele sairá pra governo do Estado e (infelizmente), teremos que votar nele contra Raquel Lyra (direita tradicional) e Anderson Ferreira (extrema-direita)
@edgarribeiro9020 exato! Vou votar nele com raiva, mas vou. É o ponto em q estamos :/ ei, e sinto muito pela eleição de Olinda :/ eu realmente acreditava q a gente ia conseguir com Vinícius
Que sionistas acham que o Netanyahu foi longe demais??
Não adianta um candidato como o Boulos vestir essa roupagem de centro folha de são Paulo tm, pq o eleitor percebe que não é sincero e aí ele vira mais do mesmo. No debate da globo, quando o Nunes pressionou sobre segurança pública, o Boulos não foi sincero com o projeto dele e as pessoas percebem isso.
Ninguém está falando de quadros, do numero de candidatos. O número de candidatos da esquerda diminuiu demais. Na minha cidade (80 mil habitantes), de 70 candidatos a vereadores, só 2 eram do PT. Para prefeito a opção era PL, Cidadania e Novo. (faz o que com isso gente?) Não estamos formando quadros, muito menos candidaturas.
enfim, considere o veganismo 🐝
Jesse é muito equivocado
É a economia sim, infelizmente! O desamparado do Estado ao trabalhador, a uberização, a inexistência de seguridade social, o assalariamento vil, ... isso é o que faz com que qualquer discurso, inclusive o de destruição "disso tudo que está aí, tá ok?", produza adesão.
"Números reluzentes, realidade indigente".
Bozo piorou, sim, as condições econômicas, mas a pandemia foi um emplastro eficaz para justificar o injustificável e, além disso, 04 anos não definham o "orgulho" de uma aposta temerária, até mesmo pela decepção construída em 14 anos de um governo supostamente de esquerda.
É bom lembrar que Bozo, em seu último ano de governo gastou algumas centenas (!!) de milhões e quase se elegeu. E bom lembrar também que, como vocês mesmos disseram, os caras que prenderam Lula são os caras que o soltaram pra dar um verniz de legalidade à coleira no pescoço do Bozo, o cão a ser açulado qdo conveniente.
As condições materiais determinam as escolhas políticas, certamente.
O Materialismo histórico dialético não é um dogma, é uma constatação.
Só uma observação. A ideia da entrevista de emprego foi do Maurício Meirelles, no primeiro turno. Marçal nao inventou. Pra variar roubou uma ideia😂
Isso!!! Fui ver se alguém tinha justamente feito essa observação. E esta é uma ideia antiga do Maurício, só q desta vez até uma pessoa de RH ele trouxe junto pra fazer os vídeos
jones mencionado 🔥
Cadê aquela moça?
sendo mãe
Progressista é tipo o nosso Partido Democrata, né?
A “direita expandida” abarca o Lula e o Haddad.
Não mistura a Sâmia com essa turma do Boulos de hoje e Hilton.
Excelente vocês terem falado do Safatle. O Safatle é uma pessoa de esquerda. Igualmente radical e soberania popular: isto é pauta de esquerda. Mas resto todo é conversa fiada. A esquerda precisa sair do armário.
De esquerda e dá entrevista pra jornal reaça........ah,tá.
@ ??????????????
gosto demais dos dois (e do bruno especialmente sou fã), mas o calma perde bastante sem alessandra (de quem discordo em diversas ideias, inclusive) :/. vira em certo momento uma câmera de eco, sem muito dissenso. mas claro, ótimo episódio hehe
Adriana? 😮
@@LuluMiaLima hahaha perdão ***alessandra
Nossa... faz muita falta.
Os comentários do Duvivier sobre França e Europa tão meio perdidos. Na França, a esquerda foi sim a mais votada, mas fez só 193 dos 577 deputados. Isso não forma maioria para sustentar um primeiro-ministro de jeito nenhum. Os outros 3 blocos bem votados (representados pelos outros 384 deputados) se uniram e sustentaram o primeiro-ministro de centro-direita que o Macron apontou. Foi sim, uma concertação da maioria, goste-se ou não do sistema parlamentarista. Sobre a Europa apoiar Israel não é por isso “não ser um assunto" por aqui. É sim, e grande. Só que a maioria da opinião pública (e portanto seus governos) acham que 1) Israel tem o direito de se defender dos permanentes ataques que sofre por todos os lados e 2) também avaliam que não há um genocídio em Gaza.
Muito blá-blá-blá! Ou seria o Boulos ou qq um dos outros é Merda!
jessé equivocado
Conhece as bancadas BBB?
😂😂😂😂😂 expandiu p centao? Bolsonazistas diminuiram agora so ganham comorando voto e i.pedi do oposição de irvotar. Olha as abstenções
não não, o argumentos esta certo.
O "centro" atual é a direita, pois tudo que é de centro agora esta sendo chamado de "comunismo" e essas baboseiras.
O próprio Marçal chamou Nunes e Datena em debate pois esse é o discurso (que eles copiaram os EUA).
Generalização extrema de tudo. E agora a direita tem novos rostos porque se diz "nova" então se renova o rostos, Bolsonaro esta perdendo aos poucos pois as ideias apenas estão ganhando novos rostos. Mas é a mesma coisa. Igreja, religião, chamar tudo de comunismo, pauta morais, zero soluções e zero senso de realidade.
Tá mamada?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Pt e psol para a direita são a mesma coisa para a direita"
sim sim, pois, a direita se tornou direita por causa das redes sociais, e as redes sociais tem como papel generalizar tudo.
Tudo voce pode dizer que é "comunista" ou "Ah é o lula que roubou", essa ai é a esquerda que é contra igreja", coisas desse tipo.
Generalizações insanas pois são rápidas e básicas de se reproduzir, compartilhar e explicar, pois é sempre argumento burro, maldoso e generalista.
Informação de verdade da trabalho e leva muito tempo.
Boulos foi da base, mas, correu rapidinho. Quinem o Freixo. Foi se adequar e se fudeu.
Que mané urbanismo? Fala sério!!!!