CARALHA, eu comentei com a minha terapeuta exatamente ISSO hoje. Comentei que eu estava me dedicando a ouvir realmente o que minha mãe tem a falar, por exemplo. Porque ela conversa muuuuuuito, muito detalhadamente sobre qualquer assunto e, geralmente, eu faço aham enquanto sigo fazendo o que fazia. Nessas últimas semanas eu tenho feito o seguinte: paro tudo o que estou fazendo, me sento do lado dela, olho para ela e realmente presto atenção no que ela diz e o que eu ganhei com isso? Estou redescobrindo a mãe maravilhosa que tenho, a mulher que minha mãe é, o ser humano inquieto e sagaz que ela é. E tenho me reconhecido muito nela em questões que antes eu faria desdém e, agora eu digo com orgulho: também sou assim, como ela. E tudo por quê? Porque eu realmente passei a ouvir o que ela tem a dizer. E ela tem MUITO a dizer. MUITO. Obrigada pelo sentimento compartilhado, Jout.
Adorei! Eu sou advogada, tenho um trabalho e recebo um salário que está compatível com meu mercado de trabalho agora. Fui a uma entrevista de emprego em outro escritório e eles iriam me pagar 1000 reais a mais, só que logo de cara a moça que estava me entrevistando disse que teoricamente o trabalho era das 9 às 18, mas que os advogados sempre ultrapassavam esse horário e que provavelmente eu não teria tempo de ir p minha pós a noite. Aí eu pensei: vou ganhar 1000 reais a mais, mas vou perder meu tempo de estudo, de descanso e de lazer. Porque no meu trabalho atual eu “enforco” nos feriados, quando da saio mais cedo que de costume, não trabalho final de semana (que é bastante comum em grandes escritórios de advocacia), tenho tempo de fazer exercícios, minhas chefes são super abertas em relação a horário e imprevistos, etc. ou seja, pra mim esses 1000 reais não vale esse tempo que eu posso tirar p cuidar de mim. Claro, é um privilégio que eu tenho de poder escolher não ganhar 1000 reais a mais, muitas vezes as pessoas não tem opção porque esse dinheiro faz diferença no essencial da vida delas. E, realmente, eu tenho vergonha de falar que tenho tempo p mim, porque as pessoas acabam te julgando. Por exemplo: essa dai não trabalha nada ou essa dai pega leve no trabalho. Até a moça que trabalha aqui em casa já me criticou porque tem dias de semana que eu acordo meio dia (e dai?!). Se querem me julgar por eu querer uma qualidade de vida melhor, podem julgar. O que eu não quero é me matar de trabalhar, ter muito dinheiro, mas no final não ter tempo de utilizá-lo ou ter que utilizá-lo p pagar na cura de uma doença, por exemplo. Definitivamente dinheiro não traz felicidade.
Se você é jovem e não está se matando de estudar/trabalhar a sociedade acha que você não está se esforçando, enquanto vc só está vivendo!!! É lindo ver alguém mais enxergando isso. Eu sou estudante de direito e faço estágio.. Porém não sai da cidade onde eu moro, quando eu estou andando atoa em dias de semana, por motivos de querer, olham estranho e vangloriam meus outros colegas que estão estudando e não estão tendo tempo nem de comer, pra mim isso são valores investidos
Raquel Mota é um escritório trabalhista pequeno, tem 2 advogadas (as sócias) e eu. As causas cíveis eu que faço, geralmente, mas são poucas. Tenho uma amiga que também trabalha no escritório pequeno, lá eles são mais rígidos, mas também deixam as pessoas respirarem. Acho que o lance é procurar escritório pequeno. Eu trabalho muito em home office às vezes. Quando tem manifestação, agora na greve dos caminhoneiros. É bem bacana. Eu entrei na vaga de uma advogada que saiu. Elas não pretendem contratar mais ninguém. Mas agradeço todos os dias por ter conseguido essa vaguinha! ❤️
Maria Eduarda Süssekind A moça q trabalha na sua casa mora longe, acorda cedo, pega transporte público ruim, usa SUS e ganha um salário q vc não aceitaria ganhar? Se sim... eu acho q ela não está te criticando por ter tempo p/ dormir não, viu. Acho que é outra coisa. Mas tem que ir mais além na capacidade de escutar - pra ficar no tema do vídeo. E que bom q vc prioriza qualidade de vida em vez de dinheiro. Sou dessas tbm.
Importante: minha mãe é uma mulher maravilhosa, e ama conversar muito. Quando chego em casa do trabalho, ela conta detalhadamente várias coisas do dia dela. Eu costumava ouvir, dizer "aham" e quando ela entrava demais nos detalhes, eu comentava "ok, mãe, resume a história". Péssimo, né? Há alguns meses ela ficou internada por conta de um problema no marcapasso. Tudo resolvido, nada complicado, apenas precisava regular o aparelho, e ela tá ótima. Mas aqueles dois dias dela no hospital, mesmo que bem, me fizeram perceber o quanto tempo com ela eu tenho perdido com essa minha atitude. Hoje em dia eu chego em casa, tomo café com ela ouvindo com atenção o que ela tem para dizer. Faço perguntas. Interajo. Depois assistimos a novela que ela gosta juntos, e até tenho me informado sobre a trama e bastidores para ter assunto pra conversar com ela enquanto assistimos. Tem sido muito bom. Parabéns Jout Jout, e obrigado por mais essa mensagem.
Eu amoooo emprestar ouvido pra estranho. Principalmente quando estou em situações tediosas, tipo: Esperando o ônibus. E foi em uma esperada de ônibus que eu conheci uma senhora que começou a me contar sobre como ela amava o filho dela que é gay! Ela começou a DETALHAR situações familiares em que o filho tinha sofrido preconceito dentro de casa, e as estratégias estipuladas por ela para defender ele das irmãs que queriam levar ele pra igreja. Aquilo foi tão libertador de ambas as partes! Eu senti o prazer dela em desabafar aquilo com um estranho, e eu fiquei 100% mais feliz naquele dia em conhecer uma mãe que defende seu filho que é julgado por sua sexualidade DENTRO DE SUA PRÓPRIA CASA. Ouçam as pessoas, sério
Isso é uma prova de amor gente, sério. Em tempos altamente conectados e individualistas, dar seu tempo - algo tão precioso e escasso - é dar amor. Empatia: por mais isso na nossa vida!
Eu sou uma pessoa super introspectiva e muitas vezes um tanto antissocial... mas se tem um coisa que eu ADORO é conversar com gente estranha na rua (principalmente velhinhos). E por algum motivo (talvez por morar em cidade do interior) quase sempre alguém puxa papo comigo no ponto de ônibus... já ouvi cada história que ninguém acreditaria.
Uma vez eu estava tendo um dia ruim, precisava ir ao shopping e resolvi ir a pé. Era uma pernada mas fui pra abstrair, ouvir uma musiquinha. Ai uma senhora me parou no sinal perguntando onde era o mesmo shopping que eu ia e pra ela parecia muito longe. Eu nao tava querendo papo mas ai foquei nela e fomos juntos ate ele, conversamos muito e ela ficou bem feliz.. Depois comentou que foi muito boa a companhia e eu consegui esquecer que o dia estava ruim antes. :)
hahah pois é! e foi bem divertido conhecê-la. deu tudo certo
6 лет назад+115
Ahhh amei! Eu amo ouvir as pessoas. Qualquer pessoa sobre qualquer assunto. (Óbvio que nem sempre né) As pessoas contam coisas muito massa que agregam muito!
Tem uma passagem do Pequeno Principe que é uma das minhas favoritas: "Ele era um vendedor de pílulas especiais que saciavam a sede(...) 'Por que vende isso?' perguntou o principezinho. 'É uma grande economia de tempo' respondeu o vendedor. 'Os peritos calcularam, a gente ganha cinquenta e três minutos por semana (...)' 'Eu, se tivesse cinquenta e três minutos pra gastar, iria caminhando calmamente em direção a uma fonte...' pensou o pequeno príncipe
Eu até pra ir no banheiro levo o celular. Qndo vejo passei 30 min no banheiro. Qndo é pra tomar banho então..... vou colocar música pra tocar aí qnd me ligo já assisti vários vídeos no RUclips,ja olhei as msg,40min se foram e ainda ñ tomei banho kkkkkk
Eu sempre escuto as vovozinhas no mercado, sempre penso que ela só precisa de um pouco de atenção é que eu posso fazer o dia dela mais bacana! Muitas me param TB qndo tô passeando com o cachorrinho, sempre paro ;)
Ontem mesmo eu estava com uma ideologia de "não suporto gente chorando, gente com problema, gente", aí depois desse vídeo eu me perguntei: "por quê????" E eu descobri que o simples fato de às vezes eu não ter alguém para ouvir algo que eu quero dizer não faz com que eu necessite não dar ouvidos a alguém. Doe um tempo para quem precisa desabafar 🌻 Você é necessária JoutJout.
Hahaha acho que eu sou a pessoa do outro lado, a que puxa papo, a que quer ser ouvida. Porque eu estou sempre disposta a conversar. Conhecer pessoas, amo! Principalmente adultos. Desde que me tornei mãe busco amizades sinceras com adultos, para falar coisas de adultos, ouvir músicas de adultos. Espero que o seu vídeo faça as pessoas refletirem e darem mais atenção a pessoas como eu Kkkkkk
Acho que a vida é um equilíbrio, vc tem que ouvir e ser ouvido, senão acaba sendo aquelas pessoas que são evitadas que precisam de alguém legal como a Jout Jout pra serem ouvidas.
Mamãe Tagarela que linda :) , precisamos ser mais atenciosos mesmo com as pessoas Pode parecer chato , mas quando nos sorrimos para as pessoas e as ouvimos , no fim do dia O mundo tende a sorrir para nós .
Eu sempre quero desligar meu cérebro mas não consigo, me sinto meio culpada de deixar as pessoas no vácuo. O povo começa a conversar e eu vou dando corda até EU quase me enforcar hahaha. Vide os comentários que faço aqui: o povo comenta e eu sigo respondendo até semana que vem 🤣🤣🤣
BelQueSeQuis Parabéns Juju exatamente que eu faço dá um tempo para as pessoas da mesma forma que eu quero tempo muito bom muito bom ..Isso se chama humanização
Ana Carolina Murad ah! credo... te entendo perfeitamente. Não é nem ser mal educada, é questão de se preservar mesmo e gente ignorante e que gosta de bancar o sabe-tudo é impossível de aguentar! Você fez bem, eu teria feito o mesmo!
Maior medo quando pego um ônibus de viagem é que sente alguém do meu lado que quer conversar! Porque nesse caso não tem como fugir! Mas já conversei com algumas pessoas que pensei depois: “poxa, que bom que não fingi que estava dormindo”.
Dario Pato E quando você encontra conhecido no ônibus??? Sabe, aquelas pessoas que não são intimas o suficiente pra serem amigas mas também não são desconhecidas o suficiente pra você ignorar. Então ela senta do teu lado, fala alguma coisa e ... VÁRIOS SILENCIOS CONSTRANGEDORES INTERCALADOS DE CONVERSAS SOBRE O TEMPO. Só de pensar ja me tremo! Já cheguei a fingir que estava dormindo
Engraçado, tenho feito isso depois de um texto sobre budismo que eu li... dedicar um tempo para ouvir as pessoas. É engraçado porque muitas das vezes achamos que não temos nada a ganhar com isso, que estamos perdendo tempo. Numa dessa eu tava no mercado com fones de ouvido escolhendo quiabo. Uma senhora me cutucou e começou uma dessas conversas. No final das contas eu descobri que eu não tinha a mínima noção de como se deve escolher quiabos e o jeito que ela me ensinou me garantiu quiabos muito melhores! O ponto é: nós achamos que não precisamos dessas interações, mas no fim das contas precisamos SIM!
hahahahaha demais esse final!!! E riquíssimas as reflexões durante o vídeo inteiro. Uma infinidade incrível de temas em 7 minutinhos. Que bom que dediquei sete minutinhos do meu tempo para ouvir!
*Ainda não consigo fornecer conversas infinitas a todos, mas para a minha mãe sempre converso coisas infinitas totalmente aleatórias, ela adora falar e eu sempre estou disposta a ouvir...*
Sem querer, acredito, vc falou da importância do agora, do instante, do momento presente. Nós vivemos apressados e ansiosos pelo futuro e não apreciamos mais nada. O "parar para ouvir", virou perda de tempo, quando na verdade é uma troca de experiências. Quantas vezes, de uma conversa "avulsa" tiramos um sentido para a vida, uma resposta, uma ideia? Muitas, suponho. O nosso grande problema é levar uma vida esperando pelos grandes acontecimentos, os pequenos, para a grande maioria, são insignificantes , quando não deveriam ser, pq com eles o dia se preenche.
Carla Nascimento - Faltou Açúcar é a mais-valia relativa, antes os capitalistas aumentavam a jornada de trabalho do trabalhador pra lucrar mais (mais-valia absoluta). hoje em dia eles conseguem manter o mesmo tempo e mesmo assim lucrar mais porque aumentam a produtividade dos trabalhadores através da tecnologia
Esses devaneios sobre a tecnologia, que o Caio comenta, li uma vez no livro "Por que fazemos o que fazemos", do Mário Sérgio Cortella. Tem um trecho, muito bom que ele fala: "Marx sonhou que chegaríamos a uma tecnologia tal que o homem dividiria o dia de modo que fosse possível trabalhar apenas 4 horas. E as outras vinte seriam dedicadas ao lazer, à convivência com os filhos. Ele dizia, inclusive, que iríamos pescar. Esse sonho de Marx é, em grande medida, resultado da crença na racionalidade tecnológica, a partir da qual teríamos a possibilidade de partilhar as tarefas, o que economizaria tempo coletivo. Do ponto de vista técnico, já chegamos a esse patamar, a humanidade poderia viver hoje com sobra de matéria e tempo do que já produzimos. A questão é que caminhamos para a concentração em vez da distribuição e, de modo realista, não temos uma partilha das tarefas. Enquanto algumas pessoas são sobrecarregadas, outras são liberadas". Esse livro tem umas reflexões muito boas. Recomendo!
Agora eu lembrei da primeira vez que fui p SP sozinha. No metrô, sentou uma senhora do meu lado e começou a conversar. Foram alguns minutos conversando e ela simplesmente me disse q eu era muito educada e q fazia muito tempo q alguém não conversava com ela, pois a maioria das pessoas não conversam ou dão ouvidos aos idosos nem por um minuto. Isso me deixou triste e ao mesmo tempo feliz por ter dedicado um tempinho ouvindo aquela senhora. Às vezes, as pessoas só querem ser ouvidas por um instante de tempo, então dê atenção.
Reflexão foda que poucos têm a coragem de expor nas redes sociais. Jout Jout, vc é sensacional. Não para não, esse tempinho aqui, te ouvindo, é um ganho.
Meus pais são ótimos em mudar de assunto, eles simplesmente falam sobre qualquer outra coisa do nada e sem nenhum contexto necessário. Morria de raiva, mas hoje penso que é uma ótima tática tb pq deixa o outro até sem graça de voltar ao papo de tão sem noção q vc foi pra sair dele kk
nossa é bom saber que tem pessoas dispostas a ouvir e serem mais empáticas no mundo! teve uma época q eu perdi as esperanças disso e achei q todo mundo era egoísta e só queria falar mais alto que o outro, vai ver era minha bolha! 💛
Há 1 mês atrás eu estava numa fila de embarque e por acaso uma moça começou a conversar comigo ,olhamos os bilhetes e eram assentos seguidos ,então iríamos sentar juntas ,foi a primeira vez que fui extrovertida e dei continuidade à uma conversa . O vôo durou 1:30 ,nós duas passamos todo esse tempo falando sobre nossas viagens e sobre pratos que já provamos,foi incrível mesmo. Claro trocamos números.
As vezes ouvir o outro é um problema só até que nos permitimos isso. Quando vemos o conhecido vindo sentar do seu lado no ônibus da uma preguiça eterna de dialogar com ele, mas depois que começar, muitas vezes descobrimos que realmente foi uma conversa produtiva, era só uma questão de se permitir ouvir inicialmente
Eu fico cruzando os dedos dos pés enquanto escuto!
6 лет назад+232
Todo dia eu passo pelo desespero de fugir do meu colega de trabalho que pega o menos ônibus que eu. Eu fico rezando pra que alguém sente do meu lado antes que o ônibus chegue no ponto dele.. eu me sinto mal, mas são 6am e ele quer contar a história da mãe da filha da vizinha da vó da prima E EU SÓ QUERO FICAR NA MINHA QUIETINHO VEGETANDO MEU DEUS RESPEITA MEU MOMENTO
Guto Cruz te entendo! Eu estou doente, até buscar água na cozinha está difícil! Toda hora eu preciso responder a uma demanda... e as pessoas acham que isso me ajuda, mas não... eu só quero ficar quietinha tb!
aiii meu Deus siiimmmm, isso é muito bom!!!! você conhecer a vida de outras pessoas ajudam a você construir uma visão mais ampla de mundo e até de você mesmo, é lindo.
Sim, da uma aflição!!! Minha antiga chefe era assim, daí quando ela deixava eu falar uma frase ela começava outro assunto como se eu não tivesse dito nada! Eu me sentia um cocô ambulante! rs
Uma fadinha nasce!!rsrs Tu é uma querida!! Dar um tempo seu para uma pessoa qualquer pode fazer uma diferença tão grande para alguém. Se podemos perder um tempo no celular olhando a vida de milhares que não vai nos agregar nada, podemos acrescentar algo a alguém só dando um tempo para ela falar. Achamos que perdemos fazendo isso, mas podemos ganhar! Obrigada por isso, Jout!
Volta e meia eu prolongo a conversa que vem do nada e dá pra ver que a pessoa faz muito tempo não tem nem 1 minuto de atenção de ninguém. É maravilhoso a mudança nos olhos da pessoa.
Tem uma coisa que chama vampirização. É real, tem gente que realmente suga as energias alheias, e conversas intermináveis são um jeito de fazer isso. O negócio é achar um equilíbrio e se doar para os outros sem deixar de pensar no próprio bem estar.
Pois é, eu sempre fico bolada com pessoas que querem falar muito e não querem ouvir, acho que tem que rolar um equilíbrio senão é puro abuso. (Se estão sozinhas e carentes muito provavelmente é pq ninguém aguenta elas mesmo) (PS: meu coração não é tão bom quanto o da Jout Jout) rsrs
Exatamente! Tem gente que chega só pra despejar tudo de ruim em cima de ti. Eu não gosto de saber dos problemas de pessoas aleatórias me acho ruim por isso mas fico mal quando acontece me sinto pesada, da sono dos de cabeça eu realmente fico mal.
Exato. Eu sou muito paciente e ouço as pessoas, mas esse lance de vampirizacao acaba comigo. As vezes me sinto exausta com gente que fala demais e não chega a lugar nenhum. Só reclama, só fala mal dos outros, é negativa, destila ódio, veneno, inveja, não aceita conselho ou ideias contrárias. Pulo fora quando a conversa é baseada em só reclamação. Minha saúde mental em primeiro lugar.
Oq vc falou sobre a viagem de carro eh super eu kkkkkkk eu adoro ficar num carro/ônibus e aproveito o tempo lá como se fosse um evento. Eu olho a paisagem do lado de fora, tenho devaneios.... amo kkkkk
A Júlia acaba comigo em todos os vídeos. Pq são sempre os melhores que eu já vou ver na vida!!! São as melhores conclusão das coisas! JESUS, COMO EU AMO ♥️♥️♥️
Ja falei isso e falo de novo: vc tem uma inteligência emocional absurda! Vc parece saber lidar muito bem com situações q a maioria n sabe. Tá de parabéns
T C eu sinto que ela só...para. para pra analisar, para de ser levada pelo sentir, para pra questionar e mudar. e principalmente: ela para de continuar achando que as verdades já tão aí e se perguntando o porquê de não agir diferente, só pra ser.
Na economia usa-se um termo "custo de oportunidade". Que é o que difere a contabilidade da economia, onde na economia conta se o tempo gasto ou perdido com algo, ou seja, para se ter alguma coisa deve-se abrir mão de outra coisa. Então, o "tempo perdido" no mercado sozinho, pode ser "ganho" partilhando com alguém uma conversa sem sentido e sem rumo, conforme você falou. Tudo na vida é uma questão de escolha em dar-se ou não. Nem tudo pode ser uma questão de perder!! Julinha sempre plena e maravilhosa!♥️♥️
JOUT JOUT, me sinto culpado por não te pagar diretamente.. tu tá me economizando um dinheirão que eu pagaria pra um psicólogo.. é incrível como todo problema que eu tenho automaticamente você faz um vídeo sobre. Essa semana mesmo eu tava ficando doido, pq um conhecido não parava de falar no ônibus.. vou aderir a sua dica já sei que vai ser magnífico!!!
Perfeito! Todos querem ser ouvidos, mas ninguém quer ouvir. Já fui telefonista e era nítido como algumas pessoas precisavam ser ouvidas. Amenidades, desabafos, intimidades... Elas buscavam por atenção e cumplicidade.
Eu acho que um dos maiores benefícios da tecnologia, ao invés de ser ganhar mais TEMPO (e por consequência "dinheiro") foi a possibilidade de interagir e conhecer pessoas maravilhosas como vc JoutJout! A capacidade de receber conhecimento e se identificar com pessoas que talvez você não encontraria no seu dia-a-dia. Eu por exemplo tô morando do outro lado do mundo, mas não perco um vídeo seu... e ainda ouso dizer que te sinto como uma amiga.
Eu sou na vida essa pessoa q prolonga a conversa infinita... ADORO pegar ônibus, uber, elevador hahaha sei a vida inteira de todo mundo e é sempre muito interessante
Meu irmão sempre queria falar comigo, mas eu sempre dizia que não tinha tempo e me desligava do mundo. Quando precisei ele disse: "vamos ali, vou te ouvir". Ele tem 13 anos, aprendi com ele e agora com você. Valeu Julia ❤
Comecei a assistir o video achando que vc ia dar uma solução pra acabar com as conversas infinitas, mas a solução que vc deu foi bem melhor, ícone faz assim, muito amor 💙
No meu dia a dia eu não tenho tempo pra nada ... nem pra mim mas de um tempo pra cá eu achei um tempo pra mim ... todo sábado , duas vezes por mês as exatamente 3 e meia eu sento na mesa de casa com um café da tarde , sozinho e vejo os seus vídeos novos ... vc é o meu tempo jout jout
Jout Jout, há um ano meu pai me deu esse super conselho de doar mais meus ouvidos para as pessoas. Naquele momento eu não entendi o sentido, mas resolvi praticar e foi a MELHOR coisa que já fiz na minha vida. Muito bom ver você replicando isso para que mais pessoas pratiquem. Valeu, cê é uma fada 💘
Vc é um ser humano tão incrível, o mundo precisa de mais pessoas como você.
6 лет назад+37
MEU DEUS DO CÉU JULIA Esse seu vídeo me lembrou de um livro infantil que eu li quando era criança, chamava "Manu, A Menina que Sabia Ouvir", e era EXATAMENTE essa a ideia do livro. Eu não lembro direito porque li faz uns 15 anos no mínimo, mas basicamente Manu era uma menina de uns 10 anos e todo mundo gostava dela porque ela sabia muito de ouvir as pessoas e ela dava ótimos conselhos, era a coisa que ela era melhor no mundo. Aí apareciam uns caras que eles chamavam de Homens Cinzentos, se não me engano, e eles começavam a roubar o tempo das pessoas. Então as pessoas começavam a ficar sempre corridas e atarefadas e não tinham tempo mais pra conversar entre si, e ninguém mais quer falar com a Manu. E os Homens Cinzentos não conseguiam roubar o tempo dela, eles tinham medo dela, porque ela sabia ouvir, então era como se ela fosse imune. Não lembro como termina, mas com certeza vou procurar pra ver se acho de novo em algum sebo por aí!
Bom dia Julia, sempre muito bom utilizar meu tempo com você e o Caio. Só fazendo uma colocação o tempo do ônibus pra mim é importantíssimo, com estudei pra minha primeira graduação, conheci autores maravilhosos, estou na fazendo minha segunda graduação e o mais maravilhoso conheci você,tudo dentro do ônibus porque meu percurso de casa pra o trabalho é de quase duas horas rsrsrs. Há também conheci pessoas incríveis que estava ao meu lado no ônibus ^_^
Tarcila Tanhã É perfeito! e eu descobri mudando de canal, depois achei no youtube e tem no Netflix. Agora não consigo parar de indicar para as pessoas .-.
o final foi ESSENCIAL! não é nada a ve e o Caio falou certinho, é isso mesmo!! Na vdd se a gente continuasse trabalhando as 8 horas de antes, teria desenvolvimento econômico/lucro e tal só pelo fato de conseguir fazer mais no mesmo tempo, mas quando as pessoas descobrem isso elas então decidem trabalhar além daquelas 8 horas tradicionais para "lucrar" mais ainda
A análise do Caio foi maravilhosa e tudo realmente se encaixou com a fala do início. As vezes podemos sim dar uma atenção pra quem precisa dela, pode fazer toda a diferença no dia de alguém. Assim como qualquer hora pode ser a gente a precisar da atenção de um desconhecido. E vai ser aquela meia horinha que a gente perde justamente vendo a vida dos outros nas redes sociais, pq não podemos ver a vida de alguém real.
Sempre muitos idosos falam comigo do nada na ônibus (incrível que é só idoso), e eu sempre fico maravilhada com a quantidade de coisas que eles podem nos ensinar contando por pouco tempo uma pequena historinha da vida deles. Gente converse com pessoas no ônibus, na fila do mercado, no banco, em tudo sério é maravilhoso conversar aleatoriamente com pessoas totalmente desconhecidas.
aaaaaaaaah eu sou a senhorinha do mercado! não que eu puxe papo com pessoas aleatórias (faço as vezes rs) mas escuto tanto as pessoas e ninguém nunca tem tempo pra me ouvir. e não é ouvir longos casos. coisas simples mesmo. me sinto tão agoniada ultimamente. até meus pais quando fui pra casa deles recentemente... pensei: "bom, agora vai. vou desabafar tudo com eles", só que não. acabei sendo ouvido pros dois e no final das contas não deu tempo de falar nada sobre mim eu AMO escutar as pessoas. de verdade. paro, ouço, analiso, dou dica, conselho, as vezes só ouço (pq tem coisa que não tem o que dizer), a pessoa sai e eu ainda to pensando no que ela contou. mas na minha vez ninguém ta ai. to pensando seriamente em pagar um psicólogo só pra ficar contando as coisas pra ele hahahaha
sim Christiane! Tenho feito um diário ultimamente (daqueles a moda antiga, nada de bullet e afins. menos decoração e mais texto kkkkk). Pra anotar as coisas do dia, como me sinto, humor, desejos, acontecimentos. Tem me feito bem principalmente pra entender os ciclos de humor e ansiedade
Muito bom o vídeo, JoutJoiu, o tempo é algo muito importante e muito valioso nesse mundo né. Há quem diga que não vendemos nossas habilidades para o mercado, mas nosso tempo. Nosso tempo é tudo o que podemos ter nesse mundo e também acho que o mato seria o melhor lugar pra se viver. Mas enquanto estamos aqui em São Paulo, e ainda temos nosso tempo para fazer algo de bom com ele, quem sabe você queira conhecer a iniciativa Banco de Tempo, que atua em grande parte do Brasil e preza pelo reconhecimento e compartilhamento do nosso tempo, e não do nosso dinheiro Você é inspiração
essa é a melhor! a pessoa fala por 1h sem parar aí vc vai fazer apenas um comentário e na primeira frase ela já te interrompe... desisto e fico a 'conversa' toda sem falar nada, só mexendo a cabeça
As pessoas estão carentes de pesssoas. De coisa de verdade, papo furado, trocar idéia... Minha vó por exemplo quer conversar sobre assuntos que eu já escutei desde 5 anos. E ai de mim se não ouvir ou falar que eu escuto desde os 5 anos de idade. Ou seja, eu deixo ela falar... deve nascer uma sociedade de fadas! Fiquei esperançosa!
Meu avô conta a mesma história MIL VEZEEEEEES, e eu sempre finjo que é a primeira vez que eu escuto porque sinto que ele fica feliz em partilhar suas histórias com outras pessoas. Sempre que ele começa eu já fico "Mas e aí? O que aconteceu??" sendo que eu já sei a porra da história inteira kkk
Maria Clara Falcão os idosos estão carentes de atenção. Sou massoterapeuta, e eu sinto que as pessoas de terceira idade me contratam não só para receber uma massagem terapêutica, mas também para ter com quem comversar...
Eu ameeeei esse vídeo! Sou mestre de dizer que "estou sem tempo", mas é tão maravilhoso quando eu passo um tempo fazendo algo que eu não esperava, descobrindo coisas que eu não conhecia, falando com alguém que eu encontrei por sorte durante o dia... e depois vendo que na verdade eu tinha aquele tempo sabe. Muito obrigada pela reflexão! E aproveitando o tema, quando vc tiver um tempo, recomendo muito que vc veja um documentário no Netflix chamado "The True Cost". É um tema extremamente importante, que quase ninguém conhece... quem sabe não seria uma boa pauta para um próximo vídeo! ;)
JOUTttt! eu conversei sobre esse assunto essa semana com meus amigos! eu pratico esse ato de " ouvir as pessoas" e dar à elas "um tempo" desde que percebi o quanto esse "tempo" é enriquecedor. Além da troca de opinião, que muitas vezes não acrescenta em nada mas podem sair alguns conhecimentos dali, há também o sentimento de gratidão e compaixão por parte da pessoa que esta sendo ouvida, que quase sempre é demonstrado de alguma maneira. Na verdade que eu acho que temos que ter mais empatia com as pessoas ao nosso redor. Vamos trocar conhecimento pessu. vamos ser mais pacientes. Vamos olhar pro amiguinho do lado. Obrigada joutt por fazer espalhar a ideia :)
Nossa, falei esse dias sobre isso!! Eu tava indo pra Angra de carro, e com o tränsito a viagem demorou 10 fucking horas. E isso seria um tempo morto se as conversas e trocar de experiências não tivessem sido fantásticas por nós nos permitirmos essa experiência.
Caio sempre consegue complementar mitologicamente os temas dos vídeos! É impressionante akakakakkaka Jout meio que foca no agora, em como as coisas estão agora, e Caio vem com uma análise mais "histórica", do processo até o agora/futuro. Deixa a gente sem mais colocações, sem palavras. AAAAAAAAAA, maravilhoso Caião! Não sei como explicar esse sentimento, essa sensação que você causa com essas complementações, só sei sentir!
Tinha preguiça de conversar e de ouvir. Aprendi a ouvir depois que frequentei um asilo. O tempo la passa devagar demais e aí com o tempo quem estava puxando conversa era eu 🤣 Aprendi muita coisa só me dispondo a ouvir as pessoas
Minha mãe é umas dessas senhorinhas que puxa assunto com todo mundo.
Se vc encontrar com ela na rua, por Favor converse com ela
Eu acho que serei assim quando me tornar uma senhorinha, pq já puxo assunto nas ruas antes dos 30 kkkkkkk
😻
Hahahah
Eu sorrio e não respondo. Fico sorrindo..kkkkk
@A Corrêa E tem as pessoas que parecem querer disputar quem está pior..kkkk
CARALHA, eu comentei com a minha terapeuta exatamente ISSO hoje. Comentei que eu estava me dedicando a ouvir realmente o que minha mãe tem a falar, por exemplo. Porque ela conversa muuuuuuito, muito detalhadamente sobre qualquer assunto e, geralmente, eu faço aham enquanto sigo fazendo o que fazia. Nessas últimas semanas eu tenho feito o seguinte: paro tudo o que estou fazendo, me sento do lado dela, olho para ela e realmente presto atenção no que ela diz e o que eu ganhei com isso? Estou redescobrindo a mãe maravilhosa que tenho, a mulher que minha mãe é, o ser humano inquieto e sagaz que ela é. E tenho me reconhecido muito nela em questões que antes eu faria desdém e, agora eu digo com orgulho: também sou assim, como ela. E tudo por quê? Porque eu realmente passei a ouvir o que ela tem a dizer. E ela tem MUITO a dizer. MUITO.
Obrigada pelo sentimento compartilhado, Jout.
menina, que coisa linda! obrigada por esse comentário! :)
Lindo isso ! ♥️
Acho q minha filha (ela tem 22 anos...) está fazendo isso comigo. A comunicação tem sido muito boa. Achei q esse momento nunca chegaria para nós!
Ô mana, vou me espelhar em você pra ver se ajuda na relação com a minha.
mto linda essa mensagem
Adorei! Eu sou advogada, tenho um trabalho e recebo um salário que está compatível com meu mercado de trabalho agora. Fui a uma entrevista de emprego em outro escritório e eles iriam me pagar 1000 reais a mais, só que logo de cara a moça que estava me entrevistando disse que teoricamente o trabalho era das 9 às 18, mas que os advogados sempre ultrapassavam esse horário e que provavelmente eu não teria tempo de ir p minha pós a noite. Aí eu pensei: vou ganhar 1000 reais a mais, mas vou perder meu tempo de estudo, de descanso e de lazer. Porque no meu trabalho atual eu “enforco” nos feriados, quando da saio mais cedo que de costume, não trabalho final de semana (que é bastante comum em grandes escritórios de advocacia), tenho tempo de fazer exercícios, minhas chefes são super abertas em relação a horário e imprevistos, etc. ou seja, pra mim esses 1000 reais não vale esse tempo que eu posso tirar p cuidar de mim. Claro, é um privilégio que eu tenho de poder escolher não ganhar 1000 reais a mais, muitas vezes as pessoas não tem opção porque esse dinheiro faz diferença no essencial da vida delas.
E, realmente, eu tenho vergonha de falar que tenho tempo p mim, porque as pessoas acabam te julgando. Por exemplo: essa dai não trabalha nada ou essa dai pega leve no trabalho. Até a moça que trabalha aqui em casa já me criticou porque tem dias de semana que eu acordo meio dia (e dai?!). Se querem me julgar por eu querer uma qualidade de vida melhor, podem julgar. O que eu não quero é me matar de trabalhar, ter muito dinheiro, mas no final não ter tempo de utilizá-lo ou ter que utilizá-lo p pagar na cura de uma doença, por exemplo. Definitivamente dinheiro não traz felicidade.
Se você é jovem e não está se matando de estudar/trabalhar a sociedade acha que você não está se esforçando, enquanto vc só está vivendo!!! É lindo ver alguém mais enxergando isso. Eu sou estudante de direito e faço estágio.. Porém não sai da cidade onde eu moro, quando eu estou andando atoa em dias de semana, por motivos de querer, olham estranho e vangloriam meus outros colegas que estão estudando e não estão tendo tempo nem de comer, pra mim isso são valores investidos
Nossa, me fala que escritório é esse porque 99% dos escritórios de advocacia a regra é essa do que paga 1000 reais a mais e o pessoal acha lindo =/
Raquel Mota é um escritório trabalhista pequeno, tem 2 advogadas (as sócias) e eu. As causas cíveis eu que faço, geralmente, mas são poucas. Tenho uma amiga que também trabalha no escritório pequeno, lá eles são mais rígidos, mas também deixam as pessoas respirarem. Acho que o lance é procurar escritório pequeno. Eu trabalho muito em home office às vezes. Quando tem manifestação, agora na greve dos caminhoneiros. É bem bacana. Eu entrei na vaga de uma advogada que saiu. Elas não pretendem contratar mais ninguém. Mas agradeço todos os dias por ter conseguido essa vaguinha! ❤️
Super concordo com vc. Também penso assim e não sacrifico meu tempo e a minha vida por causa de dinheiro.
Maria Eduarda Süssekind A moça q trabalha na sua casa mora longe, acorda cedo, pega transporte público ruim, usa SUS e ganha um salário q vc não aceitaria ganhar? Se sim... eu acho q ela não está te criticando por ter tempo p/ dormir não, viu. Acho que é outra coisa. Mas tem que ir mais além na capacidade de escutar - pra ficar no tema do vídeo.
E que bom q vc prioriza qualidade de vida em vez de dinheiro. Sou dessas tbm.
😂😂 essa mulher kkkkk coisas do cotidiano vira um tema de vídeo INCRÍVEL 😉
Importante: minha mãe é uma mulher maravilhosa, e ama conversar muito. Quando chego em casa do trabalho, ela conta detalhadamente várias coisas do dia dela. Eu costumava ouvir, dizer "aham" e quando ela entrava demais nos detalhes, eu comentava "ok, mãe, resume a história". Péssimo, né?
Há alguns meses ela ficou internada por conta de um problema no marcapasso. Tudo resolvido, nada complicado, apenas precisava regular o aparelho, e ela tá ótima.
Mas aqueles dois dias dela no hospital, mesmo que bem, me fizeram perceber o quanto tempo com ela eu tenho perdido com essa minha atitude.
Hoje em dia eu chego em casa, tomo café com ela ouvindo com atenção o que ela tem para dizer. Faço perguntas. Interajo. Depois assistimos a novela que ela gosta juntos, e até tenho me informado sobre a trama e bastidores para ter assunto pra conversar com ela enquanto assistimos. Tem sido muito bom.
Parabéns Jout Jout, e obrigado por mais essa mensagem.
"A coisa mais preciosa que você pode dar a alguém é seu tempo"
Mãe, minha.
Tempo é o que temos de mais valioso. Me arrisco a dizer que "dar seu tempo ao outro" é a melhor prova de amor dos últimos tempos. #JoutJoutmenota
porra q lindo
Eu amoooo emprestar ouvido pra estranho. Principalmente quando estou em situações tediosas, tipo: Esperando o ônibus. E foi em uma esperada de ônibus que eu conheci uma senhora que começou a me contar sobre como ela amava o filho dela que é gay! Ela começou a DETALHAR situações familiares em que o filho tinha sofrido preconceito dentro de casa, e as estratégias estipuladas por ela para defender ele das irmãs que queriam levar ele pra igreja.
Aquilo foi tão libertador de ambas as partes! Eu senti o prazer dela em desabafar aquilo com um estranho, e eu fiquei 100% mais feliz naquele dia em conhecer uma mãe que defende seu filho que é julgado por sua sexualidade DENTRO DE SUA PRÓPRIA CASA.
Ouçam as pessoas, sério
Leo Duerre Sou desses tbm! Quando tô de bom humor ou bêbado ouço todo mundo e amo, descubro cada coisa sobre as pessoas!
Isso é uma prova de amor gente, sério. Em tempos altamente conectados e individualistas, dar seu tempo - algo tão precioso e escasso - é dar amor. Empatia: por mais isso na nossa vida!
Eu sou uma pessoa super introspectiva e muitas vezes um tanto antissocial... mas se tem um coisa que eu ADORO é conversar com gente estranha na rua (principalmente velhinhos). E por algum motivo (talvez por morar em cidade do interior) quase sempre alguém puxa papo comigo no ponto de ônibus... já ouvi cada história que ninguém acreditaria.
// ensaios // me conta vai kkkkk.
@@amandasuerte vacuo~
Simm, um velhinho numa fila, contou a história da neta dele tão bonitinho a forma que ele achava algo injusto e queria proteger ela kkkkkkkk
O trajeto é mais legal que o destino
Não Freud é tipo passeio d escola q vc só vai pela viagem e n pelo resto kkkk
Acrescentando ao seu comentário: nunca há um destino, há a falsa ideia de... mas o que tem-se sempre trajetos e percursos e movimentos...
Caminhante, não há caminho. O caminho se faz ao andar.
Já diria machado(não o nosso)
HxH
*Caminhante, não há caminho. O caminho se faz ao andar.*
Meu lema.
eu sempre do o tempinho pq sou carente e sempre quero falar as coisas e quero tempo em troca
Haruyuki eu amo o meu tempo e tenho preguiça de dar esse meu tempinho pras outras pessoas. queria ser como vc, Haru. Eu devo ter algum problema mdsss
Haruyuki eu de Haru
Uma vez eu estava tendo um dia ruim, precisava ir ao shopping e resolvi ir a pé. Era uma pernada mas fui pra abstrair, ouvir uma musiquinha. Ai uma senhora me parou no sinal perguntando onde era o mesmo shopping que eu ia e pra ela parecia muito longe. Eu nao tava querendo papo mas ai foquei nela e fomos juntos ate ele, conversamos muito e ela ficou bem feliz.. Depois comentou que foi muito boa a companhia e eu consegui esquecer que o dia estava ruim antes. :)
hahah pois é! e foi bem divertido conhecê-la. deu tudo certo
Ahhh amei! Eu amo ouvir as pessoas. Qualquer pessoa sobre qualquer assunto. (Óbvio que nem sempre né) As pessoas contam coisas muito massa que agregam muito!
Tem uma passagem do Pequeno Principe que é uma das minhas favoritas: "Ele era um vendedor de pílulas especiais que saciavam a sede(...)
'Por que vende isso?' perguntou o principezinho.
'É uma grande economia de tempo' respondeu o vendedor. 'Os peritos calcularam, a gente ganha cinquenta e três minutos por semana (...)'
'Eu, se tivesse cinquenta e três minutos pra gastar, iria caminhando calmamente em direção a uma fonte...' pensou o pequeno príncipe
rss eu acho ate ir no banheiro uma perda de tempo. preferia fazer algo mais divertido
@@Szobiz Eu acho ir ao banheiro um momento único, tu fica sozinho contigo mesmo e lembra que é ser vivo possuindo necessidades como todos os outros!
Eu até pra ir no banheiro levo o celular. Qndo vejo passei 30 min no banheiro. Qndo é pra tomar banho então..... vou colocar música pra tocar aí qnd me ligo já assisti vários vídeos no RUclips,ja olhei as msg,40min se foram e ainda ñ tomei banho kkkkkk
Vamos entregar o Brasil pra Jout Jout. Ela, com certeza, saberá o que fazer.
Marco Túlio melhor comentáriooooo 😍
Jout jout para presidência sz
O quê?? Você odeia nossa JOUT-JOUT?
Imagino isso toda hora
Talvez ela não saiba. Mas ela, com certeza, é mais sensata que o boslo
Eu sempre escuto as vovozinhas no mercado, sempre penso que ela só precisa de um pouco de atenção é que eu posso fazer o dia dela mais bacana! Muitas me param TB qndo tô passeando com o cachorrinho, sempre paro ;)
Ontem mesmo eu estava com uma ideologia de "não suporto gente chorando, gente com problema, gente", aí depois desse vídeo eu me perguntei: "por quê????" E eu descobri que o simples fato de às vezes eu não ter alguém para ouvir algo que eu quero dizer não faz com que eu necessite não dar ouvidos a alguém. Doe um tempo para quem precisa desabafar 🌻
Você é necessária JoutJout.
Hahaha acho que eu sou a pessoa do outro lado, a que puxa papo, a que quer ser ouvida. Porque eu estou sempre disposta a conversar. Conhecer pessoas, amo! Principalmente adultos. Desde que me tornei mãe busco amizades sinceras com adultos, para falar coisas de adultos, ouvir músicas de adultos. Espero que o seu vídeo faça as pessoas refletirem e darem mais atenção a pessoas como eu Kkkkkk
Acho que a vida é um equilíbrio, vc tem que ouvir e ser ouvido, senão acaba sendo aquelas pessoas que são evitadas que precisam de alguém legal como a Jout Jout pra serem ouvidas.
Laura Tw mas eu ouço também. Bastante até.
Mamãe Tagarela que linda :) , precisamos ser mais atenciosos mesmo com as pessoas Pode parecer chato , mas quando nos sorrimos para as pessoas e as ouvimos , no fim do dia O mundo tende a sorrir para nós .
Eu sempre quero desligar meu cérebro mas não consigo, me sinto meio culpada de deixar as pessoas no vácuo. O povo começa a conversar e eu vou dando corda até EU quase me enforcar hahaha. Vide os comentários que faço aqui: o povo comenta e eu sigo respondendo até semana que vem 🤣🤣🤣
BelQueSeQuis Parabéns Juju exatamente que eu faço dá um tempo para as pessoas da mesma forma que eu quero tempo muito bom muito bom ..Isso se chama humanização
Marcia Lobo 👏🏾👏🏾👏🏾
Ana Carolina Murad ah! credo... te entendo perfeitamente. Não é nem ser mal educada, é questão de se preservar mesmo e gente ignorante e que gosta de bancar o sabe-tudo é impossível de aguentar! Você fez bem, eu teria feito o mesmo!
BelQueSeQuis Bel vc esta em todas kkk
BelQueSeQuis eu acho tao bom ler seus comentários...seu rosto ja é conhecido da familia Jout eu acho. Kkk 🤩😘
Maior medo quando pego um ônibus de viagem é que sente alguém do meu lado que quer conversar! Porque nesse caso não tem como fugir! Mas já conversei com algumas pessoas que pensei depois: “poxa, que bom que não fingi que estava dormindo”.
Dario Pato E quando você encontra conhecido no ônibus??? Sabe, aquelas pessoas que não são intimas o suficiente pra serem amigas mas também não são desconhecidas o suficiente pra você ignorar. Então ela senta do teu lado, fala alguma coisa e ... VÁRIOS SILENCIOS CONSTRANGEDORES INTERCALADOS DE CONVERSAS SOBRE O TEMPO.
Só de pensar ja me tremo!
Já cheguei a fingir que estava dormindo
Dario Pato você tem toda razão.
Igor Reche mds, morri só de pensar!!
Eu mesma quando viajei só, mds
pq as pessoas tem fobia de socializar? de conhecer gente nova. Oq ki tem de tão importante na nossa vida que nao cabe mais ninguem?
Engraçado, tenho feito isso depois de um texto sobre budismo que eu li... dedicar um tempo para ouvir as pessoas. É engraçado porque muitas das vezes achamos que não temos nada a ganhar com isso, que estamos perdendo tempo.
Numa dessa eu tava no mercado com fones de ouvido escolhendo quiabo. Uma senhora me cutucou e começou uma dessas conversas. No final das contas eu descobri que eu não tinha a mínima noção de como se deve escolher quiabos e o jeito que ela me ensinou me garantiu quiabos muito melhores! O ponto é: nós achamos que não precisamos dessas interações, mas no fim das contas precisamos SIM!
Stephany Belleza Caraca já aconteceu comigo comprando beterraba. Kkkkk Persegui ela pelo mercado todo perguntando sobre o resto lol
Amei só o fato de você estar escolhendo quiabo. Amo 😍
hahahahaha demais esse final!!! E riquíssimas as reflexões durante o vídeo inteiro. Uma infinidade incrível de temas em 7 minutinhos. Que bom que dediquei sete minutinhos do meu tempo para ouvir!
*Ainda não consigo fornecer conversas infinitas a todos, mas para a minha mãe sempre converso coisas infinitas totalmente aleatórias, ela adora falar e eu sempre estou disposta a ouvir...*
Sem querer, acredito, vc falou da importância do agora, do instante, do momento presente. Nós vivemos apressados e ansiosos pelo futuro e não apreciamos mais nada. O "parar para ouvir", virou perda de tempo, quando na verdade é uma troca de experiências. Quantas vezes, de uma conversa "avulsa" tiramos um sentido para a vida, uma resposta, uma ideia? Muitas, suponho. O nosso grande problema é levar uma vida esperando pelos grandes acontecimentos, os pequenos, para a grande maioria, são insignificantes , quando não deveriam ser, pq com eles o dia se preenche.
O destino é flexível . Profundo
izabelli schiavinato rocha rsrs profundo, porém simples.
Assistindo o vídeo de boinha pra no final o Caio vir e explodir minha cabeça EU VOU PRO MATO
Carla Nascimento - Faltou Açúcar é a mais-valia relativa, antes os capitalistas aumentavam a jornada de trabalho do trabalhador pra lucrar mais (mais-valia absoluta). hoje em dia eles conseguem manter o mesmo tempo e mesmo assim lucrar mais porque aumentam a produtividade dos trabalhadores através da tecnologia
Esses devaneios sobre a tecnologia, que o Caio comenta, li uma vez no livro "Por que fazemos o que fazemos", do Mário Sérgio Cortella. Tem um trecho, muito bom que ele fala:
"Marx sonhou que chegaríamos a uma tecnologia tal que o homem dividiria o dia de modo que fosse possível trabalhar apenas 4 horas. E as outras vinte seriam dedicadas ao lazer, à convivência com os filhos. Ele dizia, inclusive, que iríamos pescar. Esse sonho de Marx é, em grande medida, resultado da crença na racionalidade tecnológica, a partir da qual teríamos a possibilidade de partilhar as tarefas, o que economizaria tempo coletivo.
Do ponto de vista técnico, já chegamos a esse patamar, a humanidade poderia viver hoje com sobra de matéria e tempo do que já produzimos. A questão é que caminhamos para a concentração em vez da distribuição e, de modo realista, não temos uma partilha das tarefas. Enquanto algumas pessoas são sobrecarregadas, outras são liberadas".
Esse livro tem umas reflexões muito boas. Recomendo!
Cortella é rei!
Larissa Barrocal tem no "qual é a tua obra?" tbm. Recomendo!
Aline Nunes, esse comprei pra dar de presente, mas queria mesmo era pra mim! Rsrsrs... mas ainda vou ler com ctz!
Agora eu lembrei da primeira vez que fui p SP sozinha. No metrô, sentou uma senhora do meu lado e começou a conversar. Foram alguns minutos conversando e ela simplesmente me disse q eu era muito educada e q fazia muito tempo q alguém não conversava com ela, pois a maioria das pessoas não conversam ou dão ouvidos aos idosos nem por um minuto. Isso me deixou triste e ao mesmo tempo feliz por ter dedicado um tempinho ouvindo aquela senhora. Às vezes, as pessoas só querem ser ouvidas por um instante de tempo, então dê atenção.
Reflexão foda que poucos têm a coragem de expor nas redes sociais. Jout Jout, vc é sensacional. Não para não, esse tempinho aqui, te ouvindo, é um ganho.
Eu sou exatamente a pessoa que tem tempinho e que pergunta. ADORO OUVIR SENHORINHAS!
CarolineGodoi eu tb.
eu também, inclusive faço questão em dar continuidade ao assunto hahahah
Meus pais são ótimos em mudar de assunto, eles simplesmente falam sobre qualquer outra coisa do nada e sem nenhum contexto necessário. Morria de raiva, mas hoje penso que é uma ótima tática tb pq deixa o outro até sem graça de voltar ao papo de tão sem noção q vc foi pra sair dele kk
Luiza Costa - Pergunte a uma Mulher sou expert nisso. Ou simplesmente olho para o nada e nao respondo.hahahaha!
Eu kkkkkkkk
Nossa, meus pais são iguais!!! Mas super acredito que seja algo tão naturalizado pra eles, que eles nem percebem o quanto é chato hahahahah
Pílulas de Sociologia L.S. Tenho q exercitar isso kkkk
"As vezes as pessoas só querem um tempinho"
AHHHHHH QUE FRASE MAIS CONFORTÁVEL DE OUVIR!!!! ❤️❤️❤️
nossa é bom saber que tem pessoas dispostas a ouvir e serem mais empáticas no mundo! teve uma época q eu perdi as esperanças disso e achei q todo mundo era egoísta e só queria falar mais alto que o outro, vai ver era minha bolha! 💛
Há 1 mês atrás eu estava numa fila de embarque e por acaso uma moça começou a conversar comigo ,olhamos os bilhetes e eram assentos seguidos ,então iríamos sentar juntas ,foi a primeira vez que fui extrovertida e dei continuidade à uma conversa .
O vôo durou 1:30 ,nós duas passamos todo esse tempo falando sobre nossas viagens e sobre pratos que já provamos,foi incrível mesmo.
Claro trocamos números.
Doar tempo é maravilhoso, sempre faço isso. Tudo que algumas pessoas precisam é de um pouquinho de atenção.
As vezes ouvir o outro é um problema só até que nos permitimos isso. Quando vemos o conhecido vindo sentar do seu lado no ônibus da uma preguiça eterna de dialogar com ele, mas depois que começar, muitas vezes descobrimos que realmente foi uma conversa produtiva, era só uma questão de se permitir ouvir inicialmente
Eu fico cruzando os dedos dos pés enquanto escuto!
Todo dia eu passo pelo desespero de fugir do meu colega de trabalho que pega o menos ônibus que eu. Eu fico rezando pra que alguém sente do meu lado antes que o ônibus chegue no ponto dele.. eu me sinto mal, mas são 6am e ele quer contar a história da mãe da filha da vizinha da vó da prima E EU SÓ QUERO FICAR NA MINHA QUIETINHO VEGETANDO MEU DEUS RESPEITA MEU MOMENTO
Guto Cruz te entendo! Eu estou doente, até buscar água na cozinha está difícil! Toda hora eu preciso responder a uma demanda... e as pessoas acham que isso me ajuda, mas não... eu só quero ficar quietinha tb!
geeeeeente sou eu TODINHO!detesto ter que interagir no ônibus indo trabalhar.
Mas a mãe da filha da vizinha da vó da prima não seria a própria vizinha?
ai, amiga.. não sei! só sei que não to afim de escutar as histórias dele KKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkk
aiii meu Deus siiimmmm, isso é muito bom!!!! você conhecer a vida de outras pessoas ajudam a você construir uma visão mais ampla de mundo e até de você mesmo, é lindo.
Cara tu é melhor ser humano que eu conheço nessa vida sempre nos dá uma reflexão fodastica da vida sem pre nos mostrando novos horizontes
Mas tem gente que fala demais e nao ouve. Isso eh insuportável
Sim, da uma aflição!!! Minha antiga chefe era assim, daí quando ela deixava eu falar uma frase ela começava outro assunto como se eu não tivesse dito nada! Eu me sentia um cocô ambulante! rs
Maria Fernanda M. Faustão
Ain isso me irrita tanto kkkk
Tem razão
@@mariagabrielaoliveira2494 😂😂😂
"CHEGA DE TECNOLOGIA EU VO PRO MATO!" Júlia eu te amo num nível espiritual
vim do futuro pra dizer que ela foi mesmo kkk
Aí meu Deus, eu sou assim, quero falar muito sobre tudo e tenho preguiça de ouvir as pessoas 😭
Ex Roedora de Unhas oq vc fez pra parar de roer unhas? Quero muito conseguir esse feito tb
Ex Roedora de Unhas você é o tipo de pessoa então que eu mais abomino kkkk
Muita paciência e muito cuidado com cremes, bases, não é fácil no início mas tem que por na cabeça que é para o bem.
Eu tbm sou uma ex roedora de unhas! Eu venci! Eu sou a Universal!
Ex Roedora de Unhas kkkkk
Uma fadinha nasce!!rsrs
Tu é uma querida!! Dar um tempo seu para uma pessoa qualquer pode fazer uma diferença tão grande para alguém. Se podemos perder um tempo no celular olhando a vida de milhares que não vai nos agregar nada, podemos acrescentar algo a alguém só dando um tempo para ela falar. Achamos que perdemos fazendo isso, mas podemos ganhar! Obrigada por isso, Jout!
Dois anos depois e agora é exatamente o momento certo pra eu ouvir isso. Precisava disso de vdd. Muito obrigada
Volta e meia eu prolongo a conversa que vem do nada e dá pra ver que a pessoa faz muito tempo não tem nem 1 minuto de atenção de ninguém. É maravilhoso a mudança nos olhos da pessoa.
Rose Kruegger bem isso. Eu faço mto isso.
Tem uma coisa que chama vampirização. É real, tem gente que realmente suga as energias alheias, e conversas intermináveis são um jeito de fazer isso. O negócio é achar um equilíbrio e se doar para os outros sem deixar de pensar no próprio bem estar.
Pois é, eu sempre fico bolada com pessoas que querem falar muito e não querem ouvir, acho que tem que rolar um equilíbrio senão é puro abuso. (Se estão sozinhas e carentes muito provavelmente é pq ninguém aguenta elas mesmo) (PS: meu coração não é tão bom quanto o da Jout Jout) rsrs
Tambem sou do time que se sente sugado com essas conversas....fico sem energia depois. Foi mal Jout Jout, dessa vez vou ignorar o conselho 😣
Exatamente! Tem gente que chega só pra despejar tudo de ruim em cima de ti. Eu não gosto de saber dos problemas de pessoas aleatórias me acho ruim por isso mas fico mal quando acontece me sinto pesada, da sono dos de cabeça eu realmente fico mal.
estou em busca desse equilíbrio
Exato. Eu sou muito paciente e ouço as pessoas, mas esse lance de vampirizacao acaba comigo. As vezes me sinto exausta com gente que fala demais e não chega a lugar nenhum. Só reclama, só fala mal dos outros, é negativa, destila ódio, veneno, inveja, não aceita conselho ou ideias contrárias. Pulo fora quando a conversa é baseada em só reclamação. Minha saúde mental em primeiro lugar.
Oq vc falou sobre a viagem de carro eh super eu kkkkkkk eu adoro ficar num carro/ônibus e aproveito o tempo lá como se fosse um evento. Eu olho a paisagem do lado de fora, tenho devaneios.... amo kkkkk
Julia viveu na pele a maravilha que é ESTAR PRESENTE ☺️ Ouça as pessoas que aparecem pra falar com você, dali podem vir grandes inspirações!❤️
A Júlia acaba comigo em todos os vídeos. Pq são sempre os melhores que eu já vou ver na vida!!! São as melhores conclusão das coisas! JESUS, COMO EU AMO ♥️♥️♥️
Ja falei isso e falo de novo: vc tem uma inteligência emocional absurda! Vc parece saber lidar muito bem com situações q a maioria n sabe. Tá de parabéns
T C eu sinto que ela só...para. para pra analisar, para de ser levada pelo sentir, para pra questionar e mudar. e principalmente: ela para de continuar achando que as verdades já tão aí e se perguntando o porquê de não agir diferente, só pra ser.
João V vdd! E nao é td mundo q faz isso, infelizmente
Na economia usa-se um termo "custo de oportunidade". Que é o que difere a contabilidade da economia, onde na economia conta se o tempo gasto ou perdido com algo, ou seja, para se ter alguma coisa deve-se abrir mão de outra coisa. Então, o "tempo perdido" no mercado sozinho, pode ser "ganho" partilhando com alguém uma conversa sem sentido e sem rumo, conforme você falou. Tudo na vida é uma questão de escolha em dar-se ou não. Nem tudo pode ser uma questão de perder!! Julinha sempre plena e maravilhosa!♥️♥️
Maravilhosa! Falou tudo.
caramba. que comentário inteligente
também podemos chamar de mais valia relativa
JOUT JOUT, me sinto culpado por não te pagar diretamente.. tu tá me economizando um dinheirão que eu pagaria pra um psicólogo.. é incrível como todo problema que eu tenho automaticamente você faz um vídeo sobre. Essa semana mesmo eu tava ficando doido, pq um conhecido não parava de falar no ônibus.. vou aderir a sua dica já sei que vai ser magnífico!!!
Perfeito! Todos querem ser ouvidos, mas ninguém quer ouvir. Já fui telefonista e era nítido como algumas pessoas precisavam ser ouvidas. Amenidades, desabafos, intimidades... Elas buscavam por atenção e cumplicidade.
Jout, Vc é maravilhosa, vc nos conecta a coisas pequenas que fazem toda a diferença!!!!
Eu acho que um dos maiores benefícios da tecnologia, ao invés de ser ganhar mais TEMPO (e por consequência "dinheiro") foi a possibilidade de interagir e conhecer pessoas maravilhosas como vc JoutJout! A capacidade de receber conhecimento e se identificar com pessoas que talvez você não encontraria no seu dia-a-dia. Eu por exemplo tô morando do outro lado do mundo, mas não perco um vídeo seu... e ainda ouso dizer que te sinto como uma amiga.
Eu sou na vida essa pessoa q prolonga a conversa infinita... ADORO pegar ônibus, uber, elevador hahaha sei a vida inteira de todo mundo e é sempre muito interessante
Izabella Julian Você é um ANJO! Pq eu sou do time do 'me deixa caladinha aqui, obrigada'
Karen ou sou uma pessoa totalmente desocupada kkkkkkkkkk
minha tour!
sinceramente eu odeio pegar um motorista de uber que não gosta de conversar.
Lucas d'Anjos eu tbm! Eu fico mal pensando “será q eu tenho cara de chata?”
Meu irmão sempre queria falar comigo, mas eu sempre dizia que não tinha tempo e me desligava do mundo. Quando precisei ele disse: "vamos ali, vou te ouvir". Ele tem 13 anos, aprendi com ele e agora com você. Valeu Julia ❤
Comecei a assistir o video achando que vc ia dar uma solução pra acabar com as conversas infinitas, mas a solução que vc deu foi bem melhor, ícone faz assim, muito amor 💙
Esse canal está me fazendo ser uma pessoa melhor
Jout Jout volta aqui!!. A nossa conversa ainda não acabou. Meus ouvidos estão esperando!!!!
a gente ganha tempo com a tecnologia pra gastar mais tempo com a tecnologia rs
No meu dia a dia eu não tenho tempo pra nada ... nem pra mim mas de um tempo pra cá eu achei um tempo pra mim ... todo sábado , duas vezes por mês as exatamente 3 e meia eu sento na mesa de casa com um café da tarde , sozinho e vejo os seus vídeos novos ... vc é o meu tempo jout jout
Jout Jout, há um ano meu pai me deu esse super conselho de doar mais meus ouvidos para as pessoas. Naquele momento eu não entendi o sentido, mas resolvi praticar e foi a MELHOR coisa que já fiz na minha vida. Muito bom ver você replicando isso para que mais pessoas pratiquem. Valeu, cê é uma fada 💘
Vc é um ser humano tão incrível, o mundo precisa de mais pessoas como você.
MEU DEUS DO CÉU JULIA
Esse seu vídeo me lembrou de um livro infantil que eu li quando era criança, chamava "Manu, A Menina que Sabia Ouvir", e era EXATAMENTE essa a ideia do livro. Eu não lembro direito porque li faz uns 15 anos no mínimo, mas basicamente Manu era uma menina de uns 10 anos e todo mundo gostava dela porque ela sabia muito de ouvir as pessoas e ela dava ótimos conselhos, era a coisa que ela era melhor no mundo. Aí apareciam uns caras que eles chamavam de Homens Cinzentos, se não me engano, e eles começavam a roubar o tempo das pessoas. Então as pessoas começavam a ficar sempre corridas e atarefadas e não tinham tempo mais pra conversar entre si, e ninguém mais quer falar com a Manu. E os Homens Cinzentos não conseguiam roubar o tempo dela, eles tinham medo dela, porque ela sabia ouvir, então era como se ela fosse imune. Não lembro como termina, mas com certeza vou procurar pra ver se acho de novo em algum sebo por aí!
"EU VOU PRO MATO"
E FOI!
@@LucasMoreiraVlog sim ;-;
doar um pouco do nosso tempo é uma dádiva nos dias de hoje!
to desempregada há uma e meio.... percebi q a unica coisa q importa a algumas pesssoas é saber se eu recebo salário
Gê da Silva nossa tem pessoas muito inconvenientes né ficam querendo saber se tá fazendo entrevistas, se tá mandando currículo... um saco
Pqp, teus vídeos sempre chegam no momento certo do meu rolê. Gratidão, gratidão, gratidão por tu existir nesse mundão!
triste é quando você é quem precisa de alguém pra te ouvir e não te dão um tempinho...
MARAVILHOSAAAAA, FAZ UM VÍDEO SOBRE NÃO CONSEGUIR SER QUEM REALMENTE É POR INFLUÊNCIA DOS PAIS/FAMÍLIA.
o segredo é gostar do trajeto
o objetivo é uma consequência dele
gratidão aos trajetos da vida.
Bom dia Julia, sempre muito bom utilizar meu tempo com você e o Caio. Só fazendo uma colocação o tempo do ônibus pra mim é importantíssimo, com estudei pra minha primeira graduação, conheci autores maravilhosos, estou na fazendo minha segunda graduação e o mais maravilhoso conheci você,tudo dentro do ônibus porque meu percurso de casa pra o trabalho é de quase duas horas rsrsrs. Há também conheci pessoas incríveis que estava ao meu lado no ônibus ^_^
Dps da Julia minha vida mudou completamente, tenho visto(ou tentado) ver glitter em tudo. Obrigada jout jout. ❤
Complicado...
Suponho que Caio já tenha visto aquele famoso discurso do Mujica... Do tempo, do dinheiro, da liberdade... Procurem! Eu recomendo!😙
VRA TATÁ é daquele documentário Human: uma viagem pela vida?
Camila Ferreira sim. Esse documentário é lindo. Mas também esse discurso dele tem no RUclips facinho de encontrar! 🌻
Vou ver AGORA! 😚
Tarcila Tanhã É perfeito! e eu descobri mudando de canal, depois achei no youtube e tem no Netflix. Agora não consigo parar de indicar para as pessoas .-.
o final foi ESSENCIAL! não é nada a ve e o Caio falou certinho, é isso mesmo!! Na vdd se a gente continuasse trabalhando as 8 horas de antes, teria desenvolvimento econômico/lucro e tal só pelo fato de conseguir fazer mais no mesmo tempo, mas quando as pessoas descobrem isso elas então decidem trabalhar além daquelas 8 horas tradicionais para "lucrar" mais ainda
A análise do Caio foi maravilhosa e tudo realmente se encaixou com a fala do início.
As vezes podemos sim dar uma atenção pra quem precisa dela, pode fazer toda a diferença no dia de alguém.
Assim como qualquer hora pode ser a gente a precisar da atenção de um desconhecido.
E vai ser aquela meia horinha que a gente perde justamente vendo a vida dos outros nas redes sociais, pq não podemos ver a vida de alguém real.
Sempre muitos idosos falam comigo do nada na ônibus (incrível que é só idoso), e eu sempre fico maravilhada com a quantidade de coisas que eles podem nos ensinar contando por pouco tempo uma pequena historinha da vida deles. Gente converse com pessoas no ônibus, na fila do mercado, no banco, em tudo sério é maravilhoso conversar aleatoriamente com pessoas totalmente desconhecidas.
aaaaaaaaah eu sou a senhorinha do mercado! não que eu puxe papo com pessoas aleatórias (faço as vezes rs)
mas escuto tanto as pessoas e ninguém nunca tem tempo pra me ouvir. e não é ouvir longos casos. coisas simples mesmo. me sinto tão agoniada ultimamente. até meus pais quando fui pra casa deles recentemente... pensei: "bom, agora vai. vou desabafar tudo com eles", só que não. acabei sendo ouvido pros dois e no final das contas não deu tempo de falar nada sobre mim
eu AMO escutar as pessoas. de verdade. paro, ouço, analiso, dou dica, conselho, as vezes só ouço (pq tem coisa que não tem o que dizer), a pessoa sai e eu ainda to pensando no que ela contou. mas na minha vez ninguém ta ai. to pensando seriamente em pagar um psicólogo só pra ficar contando as coisas pra ele hahahaha
Cel Ilustra - Ilustrações e Estampas Poxa, que triste. Vamos conversar então, pois me identifiquei muito! :(
péssimo né Guilherme... maaans vida que segue. se precisar de falar com alguém tamos ai (:
terapia eh vida!!!!!!! ja experimentou escrever tb??? :*
sim Christiane! Tenho feito um diário ultimamente (daqueles a moda antiga, nada de bullet e afins. menos decoração e mais texto kkkkk). Pra anotar as coisas do dia, como me sinto, humor, desejos, acontecimentos. Tem me feito bem principalmente pra entender os ciclos de humor e ansiedade
simmm é mara demais. pra isso e como uma forma de desabafar tb!!!
eu amei muito a mudança de tema que aconteceu do NADA. kkkkkkkk eu fiquei só o meme da nazaré tedesco quando o Caio começou a falar! kk
simmmm meu pai kkkkkkk
Michael Ribeiro eu tbm fiquei o meme da Nazaré hahahahahahahah
E a melhor parte foi essa! Rsrs
eu fiquei do mesmo jeito kkkkkk mas eu adorei
Michael Ribeiro eu mesma kkkkkkk
Tomei a decisão de que vou puxar assunto com a sra da minha academia que nunca dou mto papo
Luca Picorelli ❤❤❤
Eu vou pro mato! HAHAHAHAHAHA 🤣 Me leva, Júlia! ❤️
BelQueSeQuis chorei!!! Kkkkkkkkkk
Raissa Pedrosa eu também! Kkkkkk
Muito bom o vídeo, JoutJoiu, o tempo é algo muito importante e muito valioso nesse mundo né. Há quem diga que não vendemos nossas habilidades para o mercado, mas nosso tempo. Nosso tempo é tudo o que podemos ter nesse mundo e também acho que o mato seria o melhor lugar pra se viver. Mas enquanto estamos aqui em São Paulo, e ainda temos nosso tempo para fazer algo de bom com ele, quem sabe você queira conhecer a iniciativa Banco de Tempo, que atua em grande parte do Brasil e preza pelo reconhecimento e compartilhamento do nosso tempo, e não do nosso dinheiro Você é inspiração
Jout Jout você realmente traduz a minha mente. 🤷🏽 Estou curtindo demais, essa vibe no seu canal. Obrigado por existir 🍃
e quando a pessoa só quer falar e quer que você ouça, mas hora de te ouvir ela te interrompe pra falar dela de novo? aaaaaaaaaa
essa é a melhor! a pessoa fala por 1h sem parar aí vc vai fazer apenas um comentário e na primeira frase ela já te interrompe... desisto e fico a 'conversa' toda sem falar nada, só mexendo a cabeça
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK faço o mesmo
Por isso eu já fico na minha bolha, sem falar com ninguém hahahaha só abro exceção pra idosos, pq xovens não querem te ouvir
As pessoas estão carentes de pesssoas. De coisa de verdade, papo furado, trocar idéia...
Minha vó por exemplo quer conversar sobre assuntos que eu já escutei desde 5 anos. E ai de mim se não ouvir ou falar que eu escuto desde os 5 anos de idade. Ou seja, eu deixo ela falar... deve nascer uma sociedade de fadas! Fiquei esperançosa!
Meu avô conta a mesma história MIL VEZEEEEEES, e eu sempre finjo que é a primeira vez que eu escuto porque sinto que ele fica feliz em partilhar suas histórias com outras pessoas. Sempre que ele começa eu já fico "Mas e aí? O que aconteceu??" sendo que eu já sei a porra da história inteira kkk
SIMMM
Lucas_14 exatamente assim!!!! Kkkkkkkkk
Mas ouvir avós vale todo o tempo do mundo porque eles são especiais!!!
Maria Clara Falcão os idosos estão carentes de atenção. Sou massoterapeuta, e eu sinto que as pessoas de terceira idade me contratam não só para receber uma massagem terapêutica, mas também para ter com quem comversar...
É cada bad existencialista que a gente entra com os vídeos da Jout Jout
Eu ameeeei esse vídeo! Sou mestre de dizer que "estou sem tempo", mas é tão maravilhoso quando eu passo um tempo fazendo algo que eu não esperava, descobrindo coisas que eu não conhecia, falando com alguém que eu encontrei por sorte durante o dia... e depois vendo que na verdade eu tinha aquele tempo sabe. Muito obrigada pela reflexão! E aproveitando o tema, quando vc tiver um tempo, recomendo muito que vc veja um documentário no Netflix chamado "The True Cost". É um tema extremamente importante, que quase ninguém conhece... quem sabe não seria uma boa pauta para um próximo vídeo! ;)
JOUTttt! eu conversei sobre esse assunto essa semana com meus amigos! eu pratico esse ato de " ouvir as pessoas" e dar à elas "um tempo" desde que percebi o quanto esse "tempo" é enriquecedor. Além da troca de opinião, que muitas vezes não acrescenta em nada mas podem sair alguns conhecimentos dali, há também o sentimento de gratidão e compaixão por parte da pessoa que esta sendo ouvida, que quase sempre é demonstrado de alguma maneira. Na verdade que eu acho que temos que ter mais empatia com as pessoas ao nosso redor. Vamos trocar conhecimento pessu. vamos ser mais pacientes. Vamos olhar pro amiguinho do lado. Obrigada joutt por fazer espalhar a ideia :)
Nossa, falei esse dias sobre isso!!
Eu tava indo pra Angra de carro, e com o tränsito a viagem demorou 10 fucking horas.
E isso seria um tempo morto se as conversas e trocar de experiências não tivessem sido fantásticas por nós nos permitirmos essa experiência.
Esse papo final do caio: MAIS VALIA RELATIVAAAA
nem sei dizer o quanto amo essa rainha do youtube
Caio sempre consegue complementar mitologicamente os temas dos vídeos! É impressionante akakakakkaka Jout meio que foca no agora, em como as coisas estão agora, e Caio vem com uma análise mais "histórica", do processo até o agora/futuro. Deixa a gente sem mais colocações, sem palavras. AAAAAAAAAA, maravilhoso Caião! Não sei como explicar esse sentimento, essa sensação que você causa com essas complementações, só sei sentir!
MULHER, TE AMO!!
AMO CAIO TAMBÉM!!
Vocês são a expressão do que eu penso, mas não consigo expressar hahahh
Esse canal é muito necessário
Tinha preguiça de conversar e de ouvir. Aprendi a ouvir depois que frequentei um asilo. O tempo la passa devagar demais e aí com o tempo quem estava puxando conversa era eu 🤣
Aprendi muita coisa só me dispondo a ouvir as pessoas
Eu vou pro mato! Diz ela hahahahah adorei esse final a indignação vindo aos poucos ahahahahha
e ela foi mesmo hauaksgyajajs
Julia, vc é maravilhosa! Assistir seus vídeos muda o dia, muda a vida!
Obrigada pelo seu trabalho!
Joutjout vc abre a minha cabeça de um jeito que me assusta, n sei se te agradeço ou n te agradeço. Mas de qualquer jeito obrigada